Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 25 de abril de 2009

Lavadora Electrolux Turbo Economia 6kg (LTE06)

Com capacidade para 6 kg a LTE06 é ideal para quem quer economia de água, energia e espaço!

Conta com filtro pega-fiapos, que retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem, e exclusiva função Turbo Centrifugação, que é uma centrifugação adicional ainda mais eficiente, deixando suas roupas mais secas. Os dispensers automáticos para sabão em pó, amaciante e alvejante indicam as quantidades adequadas e distribuem os produtos no momento certo.

Possui oito programas de lavagem especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras, molho dinâmico que realiza agitações periódicas e garantem melhor limpeza das roupas - ideal para pré-lavagem, e programa Rápido 30 Minutos, perfeito para roupas pouco sujas.

Com quatro níveis de água você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios, e ainda tem praticidade total no reaproveitamento da água da lavagem para outros fins. Você economiza muito e ajuda o planeta! 

Características:

- Capacidade 6 Kg: a quantidade ideal para quem quer economia de água,energia e espaço.
- Exclusivo Reaproveitamento de Água: praticidade total no reaproveitamento da água da lavagem para outros fins. Você economiza muito e ajuda o planeta.


- Filtro pega-fiapos: Retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.
- Dispensers automáticos para sabão em pó, amaciante e alvejante: Indicam as quantidades adequadas e distribuem os produtos no momento certo.


- Exclusiva Turbo Centrifugação: centrifugação adicional ainda mais eficiente, suas roupas mais secas.

- 4 Níveis de água: você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.

- 8 programas de lavagem: Especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.

- Programa Rápido 30 Minutos: Ideal para roupas pouco sujas.
- Molho Dinâmico: Realiza agitações periódicas que garantem melhor limpeza das roupas.Ideal para pré-lavagem.


- Gabinete Zyncplus de aço galvanizado: Muito mais resistente e durável, com 3 anos de garantia.
- Cesto com 10 anos de garantia: Em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.
Especificações Técnicas:
Eficiencia energética: A
Consumo de energia (kWh/ciclo): 0,18
Eficiencia de lavagem: 0,79
Eficiencia de Centrifugação: D
Consumo de agua total (L/ciclo): 16,3
Capacidade Total: 6 kg
RPM na Centrifugação: 520

Fornecedor: Electrolux

Selo Procel




MANUAL DE INSTRUÇÕES

58 comentários:

Marlene Bandeira disse...

Bom dia Fernando,

Preciso muito de uma orientação: Tenho a Electrolux Turbo economia 6 kg e ela suja a roupa demais e cada vez mais está piorando. Pra você ter uma ideia, atualmente eu a uso somente pra lavar toalhas de banho e jeans. Lençóis e roupas, nem pensar! Saem mais sujas!! Já faço o que o manual recomenda, o que a assistência recomenda e nada dá resultado. Mesmo leiga, acredito que o filtro não filtra nada. Será que tem jeito?
Obrigada e aguardo ansiosa por uma luz no fim do túnel.

Marlene Bandeira

Artur C. Carvalho disse...

Li sobre o comentário da dna Marlene Bandeira, e estou com o mesmo problema, gostaria de uma
orientação em relação ao problema, como resolver essa situação da roupa sair suja, toda vez após a lavagem....
aguardo resposta, obrigado...

Fernando Ricci disse...

Para vocês que estão com problemas com a lavadora LTE06 que está sujando as roupas, essa sujeira são resíduos de sabão e amaciante que se acumularam no interior da lavadora e agora estão se soltando.

Se vocês já fizeram a limpeza interna (item 6.1, pág 9 do manual de instruções) e não adiantou, a única solução é chamar um técnico para que ele desmonte a lavadora e faça a limpeza manualmente e depois disso usar somente sabão líquido e amaciante Comfort Concentrado ou Downy para que a lavadora consiga dissolver completamente esses produtos.

Josi Rosa disse...

Bom Dia, Fernando
Feliz 2012!!!! Compreendo perfeitamente o quanto vc ficou chateado, devido o seu blog ter sido plageado. Eu tb lamento, mas não fique triste, pois seu trabalho é lindo, ajuda muitas pessoas e ninguém vai conseguir tirar a sua Luz.
Em relação a LT06 ela é boa? Vc recomenda ? Ela realmente centrifuga?
Agradeço desde já.
Josiane

Fernando Ricci disse...

Olá Josiane, tudo bem?

Feliz 2012 pra vc tb! :-)

Josi, muito obrigado pelas lindas palavras!

Sobre a LTE06, ela é uma lavadora bem simples. Ela é ideal para que tem pouca roupa pra lavar e roupas com sujeiras leves porque seu sistema de lavagem não é muito eficiente. Ela centrifuga, porém a centrifugação dela é inferior a centrifugação das lavadoras tradicionais.

Josiane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Josi Rosa disse...

Olá Fernando
Muito Obrigada pelo retorno, vc ajudo muito como sempre.

Fernando Ricci disse...

Obrigado, Josi! ;-)

Anônimo disse...

Fernando, boa noite!
Adorei seu blog, estou pesquisando para adquirir uma máquina nova e decidi pela aquisiçao de uma Brastemp BWB08A depois de seus esclarecimentos. A princípio ia optar por uma Electrolux LTE Turbo Economia que meu namorado possui, mas ele está com uma queixa: - após quase uma ano de uso suas roupas estão ficando cheias de fiapos apesar de já ter sido feita a limpeza do filtro papa fiapos...
O que você acha que pode estar acontecendo?

Obrigada,
Alessandra

Unknown disse...

Olá Fernando!

Eu tenho uma lavadora eletrolux 6kg, mas estou sem o manual. Você não tem esse manual digitalizado para que possamos ter acesso?

Fernando Ricci disse...

Olá Evelyn, tudo bem?

Eu atualizei o link "Manual de instruções" da postagem acima e agora você consegue baixar o manual de instruções. Mas caso prefira, deixe seu e-mail que te envio.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Tenho uma maquina eletrolux LTE06 mas o botao de liga e desliga está dando problemas. tem vez que aperto milhoes de vezes e nao funciona.
oque pode ser? oque tenho que fazer pra arrumar?
pois a maquina é semi nova..quase nem uso e agora começou a dar problemas no botao.

Att. Barbara

Anônimo disse...

olá, tenho q lavadora lte06 a 1 ano, pois ganhei no meu enchoval. porem só faço uso da mesma a 3 meses e percebi que o amaciante não esta sendo libetado durante a lavagem. o que posso fazer?

Gisele disse...

Olá Fernando, estou com problemas com a minha máquina de lavar roupas electrolux 6 kg. Ela está sujando minhas roupas principalmente quando utilizo a agua na capacidade maxima. Solta umas sujeira que parece limo e suja toda a roupa, principalmente as que estavam no fundo. Vou tentar fazer a limpeza como diz o manual, com agua sanitária, mas gistaria de saber se é necessário, neste caso, fazer uma limpeza interna da máquina e se sabe alum lugar que faz esse tipo de serviço pois autorizadas cobram muito caro.

aguardo seu retorno, e parabéns pelo blog

Unknown disse...

Bom dia Fernando,

Meu problema com a LTE06 é outro. No meu caso ela está rasgando as roupas que eu lavo, nenhuma roupa está resistindo, ela arranca os botões, rasga os bolsos... Em fim, estou usando somente pra roupas mais grossas com jeans e toalhas. Será que existe uma opção para que ela diminua a potência ou algo que diminua a deterioração das roupas ??

Desde já, agradeço pela atenção.

Livia disse...

Boa noite,
Adquiri este produto dia 02/04 e na instalação fomos testar este produto e ela apenas centrifuga, não esta batendo a roupa na máquina.
Estou muito insatisfeita com o produto.

Unknown disse...

Bom dia Fernando.
Gostaria de saber na sua ponião, qual a lavadora de roupa que vc recomenda pra uma família de 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças? Ressaltando que: eu não tenho tempo de lavar roupa na mão, então que quero uma que: lave, enxague e centrifugue. Roupas normais e edredons.

Grata,
Lidiane

Anônimo disse...

Ah,espero um retorno urgente, pois o meu esposo vai me dá uma máquina no dia das mães.rsrs

Lidiane

Unknown disse...

Olá Fernando,

Tenho a mesma dúvida da Lidiane. Nos socorra! Abs, Ricardo

Unknown disse...

Fernando,

Boa noite.

Complementando a minha duvida. Somos 02 adultos, 01 jovem (imagine se precise caprichar bastante, pra deixar farda - Colégio Militar - e roupas em geral bem limpas), além da nossa pequena (03 anos). A nossa demanda é parecida com a da Lidiane. Fiquei em duvidas entre a Consul Facilite 10g (CWC10) e Eletrolux 12kg (LT12F). Boas opções? Tem melhores? Vamos tentar aproveitar as promoções dos dias das mães. Muito obrigado pela ajuda e parabens pelo site.

Fernando Ricci disse...

Olá Lidiane, tudo bem?

Que presentão o marido vai te dar heim!!!

As lavadoras que recomendo para a sua necessidade são:
- Electrolux Ecologic 12kg (LEC12): Lavadora muito eficiente, silenciosa, preserva os tecidos e economiza até 40 de água porque seu cesto não tem furos.
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F): O modelo 12kg mais simples, porém não menos eficiente.
- Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11): Lavadoras muito eficientes, com excelentes programas de lavagem, cesto em inox e dispenser para sabão líquido.
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12): Essa tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora libera o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Hoje (06/05/13) a Electrolux LT12F está numa excelente promoção no site www.extra.com.br por R$989,91.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

As duas lavadoras citadas são excelentes e eu as recomendo muito no blog. Porém, se você tiver intenção de lavar edredons de casal, a Consul Facilite 10kg CWC10) está descartada.

Hoje (06/05/13) a Electrolux LT12F está numa excelente promoção no site www.extra.com.br por R$989,91. Ela é uma lavadora muito eficiente e eu a recomendo muito aqui no blog.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando,

Muito obrigado pelas dicas.

Darei noticias sobre a aquisição, ok?

Abs,

Ricardo

Karla disse...

Boa noite!

Será que poderia me ajudar, minha lavadora bate mais não escorre a água e nem centrifuga, o que pode ta acontecendo?
Será que poderia me ajudar a resolver o problema?

santiago disse...

boa noite fernando eu comprei a lavadora eletrolux lte6 so depois eu vi a centrifugaçao dela mesmo assim vou ficar com ela vc acha que eu fiz uma boa escolha ja que moro sozinho

Fernando Ricci disse...

Olá Santiago, tudo bem?

Para você que mora sozinho a Electrolux LTE06 atenderá suas necessidades com tranquilidade. Para conseguir resultados eficientes de lavagem coloque poucas peças de roupas por vez, separe-as por cor e tipo, use sempre sabão líquido de boa qualidade (Brilhante, Omo ou Ace para roupas claras e brancas e Ariel para roupas coloridas e escuras). No caso de roupas claras e brancas muito sujas coloque também uma medida de tira manchas em pó (Vanish, Vantage, Minuano, etc...) e para roupas coloridas ou escuras muito sujas coloque 100ml de alvejante sem cloro líquido (Vanish, Vantage, Brilhante Utile, etc...).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

santiago disse...

valeu fernando obrigado ela e bem pratica e rapida obrigado agora uma que sei que show de bola ea eletroluxa lbu15 nossa a eletrolux ta de parabens que maquina hem e

Marjory disse...

Bom dia!

Estou com o mesmo problema que a Karla. Minha máquina bate, mas não solta água e nem centrifuga, gostaria de saber se tem solução.

Unknown disse...

Alex Nascimento

Boa noite Fernando!

Sou super fã de lavadoras de roupas e o seu blog é fantástico! Já virou referência.

Comprei uma LTE06 Electrolux e estou com uma dúvida, o nível extra-baixo dela alcança quase a metade do cesto. Mesmo com ele vazio.

Gostaria de saber se isso é normal ou ela está desregulada.

Muito obrigado!

Unknown disse...

Boa noite Fernando!

Sou super fã de lavadoras de roupas e o seu blog é fantástico! Já virou referência.

Comprei uma LTE06 Electrolux e estou com uma dúvida, o nível extra-baixo dela alcança quase a metade do cesto. Mesmo com ele vazio.

Gostaria de saber se isso é normal ou ela está desregulada.

Muito obrigado!

Anônimo disse...

Boa tarde,

Tenho uma Lavadora Electrolux Turbo Economia 6kg, ela esta apresentando alguns problemas, ela nao está centrifugando normalmente, esta produzindo muita espuma, o que devo fazer?
Obrigado.

Dominique disse...

Ola, Boa tarde.
Estou com a mesma dúvida do Alex, quero saber se o nível extra baixo da máquina eletrolux LTE06, atinge o quase a metade do cesto, e os outros níveis sempre enchem até em cima??
Desde já obrigada, aguardo seu contato antes de chamar a assistência técnica.

oiflavia disse...

ola! minha electrolux lte06 não está centrifugando, ela drena, mas a centrifugacao só faz o barulho e não gira, já troquei a bomba de drenagem mas o problema continua. o que pode ser?

Marta disse...

Olá....obgda por atender as nossas necessidades diárias com esta lavadora e tantas outras....Gostaria se possível que me enviasse o manual da lavadora eletrolux turbo economica 6 kg..pois a minha para em certas funções e quero saber se isto é normal....obgda....martadias46@hotmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Marta, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Encaminhei o manual de instruções da lavadora Electrolux LTE06 para o seu e-mail.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

não consigo acessar o manual do seu link, dá erro..
404 - File or directory not found.
The resource you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.

nanda disse...

Bom Dia, tenho uma maquina Electrolux (lte06) ela esta funcionando normalmente, mais aconteceu de quando eu desligar ela, e tentar ligar de novo ela não lavar mas, o botão dela liga e fica verde , mas a agua não cai e nem bate, queria sua opnião sobre isso .

Unknown disse...

Ola! Vou comprar uma lavadora. Ia.comprar uma eletrolux 6kgmas ouvir pessimos comentários. O que eu faço? Moro sozinha.

Unknown disse...

BOA NOITE!!
O QUE FAZER QUANDO MINHA LAVADORA ELECTROLUX TURBO ECONOMIA 6KG NÃO CENTRIFUGA? ELA BATE, SOLTA A ÁGUA E DEPOIS O CESTO NÃO GIRA.PARECE QUE ELE ESTÁ PRESO.

Unknown disse...

pode me ajudar, tenho uma LTE06 e não centrifuga, testei atuador, cami, bomba e fiação e estão ok, deve ser a placa mesmo correto?

João Gabriel disse...

Boa noite!

Seu Blog me ajudou e muito!
Foi imprescindível o link do seu manual!

Minha máquina não estava centrifugando. Li o manual e observei que quando a máquina é desligada fora do tempo ou muda a função repentinamente, ela não centrifuga.
Quando isso acontece, devemos desligar, colocar na opção 'Centrifugação', ligar novamente e aguardar uns 02 minutos que ela volta a funcionar normalmente.

Mais uma vez, OBRIGADO!

Unknown disse...

Olá amigo tenho uma lavadora electrolux LTE06 mas ela não enche de água já troquei a válvula da água e nada poderia me ajudar

Unknown disse...

Olá amigo tenho uma lavadora electrolux LTE06 mas ela não enche de água já troquei a válvula da água e nada poderia me ajudar

Unknown disse...

bom dia !
a minha maquina não quer ligar a luz verde só fica piscando , vc pode me ajudar ?
desde já te agradeço bjs....Priscila

Elton Veríssimo disse...

Boa Noite!
Minha lavadora electrolux 6kg modelo LTE06 está com problemas na lavagem,
ela começa e encher e pára e voltar a encher de pouco a pouco e de tempo
em tempo. Gostaria de uma orientação, se alguém já teve este problema e
como resolveu.
Atenciosamente.

Cintia disse...

Boa noite Fernando a minha lavadora e de 12kg, e está enchendo ai depois para e demora para voltar encher de novo. Gostaria de alguma orientação sua, será q e problema de placa? Desde já obrigada

Anônimo disse...

amigão comprei recentemente uma lavadora eletrolux lt13b, tem algumas roupas mais encardidas que a máquina não consegue limpar completamente, e umas calças minhas que ficam sujas de terra na barra que não limpa de jeito nenhum só na mão mesmo, a minha pergunta é tem como trocar o agitador da lt13b por a da ltm15 ou da ltd15 pra ver se limpa melhor as minhas roupas?

Unknown disse...

Oi minha máquina ficou 1 ano mas o menos sem funcionar agora ela liga a luz mas não esta funcionando oq tenho wue fazer

Unknown disse...

Preciso de uma resposta urgente por favor

Unknown disse...

Preciso de uma resposta urgente

Unknown disse...

Preciso de uma resposta urgente por favor

Unknown disse...

Tenho problema com meu lavaroupa electrolux de 6 kg ela não quer centrífugas face todo os coisas menos a centrifugação que eu posso fazer agradeceria ajuda

Eliz@abeth R@inh@ disse...

Perdi o manual e preciso limpar o filtro mas não consigo tirar da máquina! Como fazer? Obrigada. Elizabeth Rainha

Unknown disse...

Oi comprei a Electrolux 6kg, ela ficar em uma função só ,não mudar de função e ficar repetindo a mesma função até que eu puder pra outra é aí ficar a mesma coisa. Não entendo o funcionamento dela.

Unknown disse...

TENHO UMA ELETROLUX LTE06 QUE ESTA COM PROBLEMA NA ENTRADA DE ÁGUA MESMO A MAQUINA DESLIGADA A ÁGUA CONTINUA ENTRANDO, E QUANDO EM FUNCINÁMENTO ELA ULTRAPASSA O NIVEL PROGRAMADO E A CUBA DESCE, TAMBEM ESTA DANDO VAZAMENTO QUANDO ISSO OCORRE. PRECISO DE ORIENTAÇÃO PARA COMO RESOLVER ESTA SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

Minha máquina deu problema, não está centrifugado. Ainda está na garantia. Quais os procedimentos que devo tomar?

Unknown disse...

Olá Fernando tenho uma dúvida amigo á minha máquina não centrífuga na opção turbo centrifugacao só. Tipo eu lave uma camisa a mão e coloquei só para centrífugar mas só faz um barulho e não centrífuga. Embora os outros programas da maquina centrífuga sem problemas nenhum . Pode me ajudar aí por favor

Unknown disse...

A Maquina Liga Sem Água ?Só Pra Testar

Unknown disse...

Não Consigo Usa