Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Lavadora Dako Maxi 10 kg (101ATB)

Com mais praticidade e sofisticação agora as suas roupas ficarão mais limpas, macias e conservadas com essa super Lavadora Maxi Dako.

Características:
- 4 níveis de água: maxi, alto, médio e baixo.

- Programas especiais: enxágua e centrifuga ou apenas centrifuga.

- 10 kg de Praticidade: Cesto espaçoso para lavar de pequenas a grandes quantidades de roupa, inclusive edredons. Menos lavagens, mais economia e praticidade no seu dia-a-dia.

- 8 Programas de Lavagem: Extra limpeza, jeans, brancas, coloridas, delicadas, rápida, enxágüe e centrifugação.

- Multi-turbilhão: Turbilhão de água passando pelos tecidos em um sistema de lavagem bidirecional, propiciando roupas mais limpas e conservadas.

- Programação por botões.
- Lavagem por turbilhonamento.
- Filtro antifiapos.
- Dispenser em gaveta.
- Tampa de vidro temperado.
- Puxador ergonômico Design moderno e arrojado.
- Classificação A em consumo de energia.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Sistema turbilhonamento
- Tipo automática
- Freqüência (Hz) 60
- Pressão estática (kPa) de 80 a 250
- Centrifugação (rpm) - 127V / 220V 520
- Corrente elétrica (A) - 127V / 220V 9 / 4,5
- Tensão nominal (V) 127 ou 220
- Centrifugação (rpm): 520
- Classe de eficiência energética A
- Consumo médio de energia (kWh/ciclo) 0,224
- Consumo aproximado de água (L/kg de roupa) 17
- Capacidade de roupa seca (kg) 10

Manual de instruções

Fornecedor: Mabe Itu

30 comentários:

Esperança disse...

Não recomendo esta máquina. Além de frágil, não lava direito, concentra a roupa de um só lado, necessitando que se interrompa a lavagem para rearranjar a roupa. Além disso não aguenta 10 kg de roupa.
É bom frisar que as marcas GE, Mabe e Dako são do mesmo fabricante.

Anônimo disse...

RECOMENDO!!! FAZEM 4 ANOS QUE EU COMPREI. LOGICO QUE ROUPAS ENCARDIDAS DEVEM SER ESFREGADAS ANTES...E POUCO VOLUME DE ROUPAS FAZ COM QUE ELA PULE... TENHO 4 FILHOS AO TOTAL SOMOS EM SEIS PARA MIM ELA É EXELENTE...

Anônimo disse...

Essa lavadora é uma porcaria. Não faz 1 ano que comprei, e ela parou de centrifugar. A assistencia queria me cobrar praticamente o valor que paguei nela pra poder conserta-la. Dako NUNCA MAIS.

Jenifer disse...

Conforme comentários acima essa máquina não presta!!
Lava mal, não aguenta os 10 kg de roupa. Barulhenta.
Lenta demais!
A minha já deu vários defeitos em menos de 2 anos, inclsive queimou o motor com 2 meses de uso. Considere que na minha casa mora somente meu marido e eu.
Concentra a roupa de um lado só na hora da centrifugação e não se pode interrompê-la porque ela faz um barulho horrível como se tivesse algo arrastando dentro dela.
PÉSSIMA!!!!!

janderson bertolin disse...

Essa maquina é um lixo !!e foi onde joguei a minha !!!

Anônimo disse...

como assistente e usuário de quase todos os modelos e marcas de maquinas de lavar, eu afirmo que a grande maioria dos problemas nas mesmas, é devido a peça que opera as lavadoras e não necessariamente nas lavadoras.

Anônimo disse...

Gostei do comentário do anônimo, sobre a peça que opera a máquina, isto é muito real.
Primeiro : Leia o Manual todo;
Segundo: Use o equipamento conforme manual:
Terceiro : Após usar bem e testar, avalie todos os aspectos para depois condenar o fabricante e o produto.

Anônimo disse...

Após alguns meses de uso, a centrifugação passou a fazer mais barulho que os helicópteros que passam sobre meu bairro todo fim de semana. Esse papo de distribuir melhor a roupa é cascata, porque na verdade venderam uma máquina pra 10 kg que não aguenta 6 kg sem começar a dançar mambo e se deslocar pela área de serviço.
Certa vez a encontrei quase no limite do cabo de força. Mais um pouco e ela teria se desconectado da tomada.

Marco Aurélio disse...

Já faz 5 anos que tenho uma dessas aqui na minha casa e realmente, ela é muito barulhenta e acumula roupa de uma lado só, se com pouca roupa. Me considero sortudo referente à ela, pois minha esposa usa com frequência e ela nunca apresentou defeito (acho que fui premiado devido a tantos comentários ruins shuashuashuas). Realmente ela não lava bem peças que estiverem muito sujas com manchas difíceis, como toda lavadora, mais cá entre nós, pra isso existem os tanquinhos motorizados hoje que fazem seu trabalho muito bem, e que até mesmo com eles dependendo do tipo de sujeira se não for esfregada antes, não dão conta. A gente precisa olhar o lado do custo benefício, pois todos aqui compraram ela por ser bem mais em conta do que uma "brastemp", ou então para os que reclamam, existe aquele ditado que diz "O BARATO SAI CARO", não no meu caso que já está passando dos 5 anos de uso sem problema algum. E aqui deixo a dica do Carlos

Unknown disse...

Eu tenha uma lavadora Dako há 5 anos nuca me deu problema algum e minha esposa coloca ás vezes mais de 10 kg de roupa. Um fato impressionante é que faz 3 anos que a lavadora está funcionando do lado de fora de casa apenas protegida por uma capa, eu estou esperando dar defeito pra comprar uma lava e seca, mas a máquina é dura na queda não tenho o que reclamar.Ás vezes precisamos de sorte na compra de determinados produtos, eu poderia ter comprado uma Brastemp e ela ter dado defeito com menos de 1 ano de uso.

Unknown disse...

Eu tenho esta maquina já faz 3 anos esta para já 4 meses por falta de peças segundo o tecnicpo disse que a fabrica fechou. Deu problema na placa de comando. O tecico recomemdou que eu comprasse outra maquina um absurdo não ter peça pra maquina so no Brasil acontece isso.

Unknown disse...

Tenho esta máquina a praticamente 7 anos e é a primeira vez que tenho problemas com ela, só estou com dificuldades para achar as peças necessarias pára arrumá-la. super recomendo.

Unknown disse...

eu comprei a minha em 2010 e já veio com defeito, fiquei um ano esperando por uma máquina nova, isto junto ao procom, agora ela não liga, trocou a placa e ela liga, mas não desliga o automático, eu somente a uso para centrifugar, uma vez que não lava bem como o tanquinho, então lavo no tanquinho e centrifugava nela, mas o rapaz da autorizada me disse que a fabrica acabou e que ´são difícieis peças para ela, vou ter que comprar uma nova. paguei 370,00 para consertar a abençoada e ela não desliga, vaza água direto.

Bernadete disse...

Krak...acho que dei sorte. Tenho a minha Dako 10kl há uns 7 anos e agora deu falha na centrifugação. Mas fui feliz com ela. Lavar bem não lava mesmo. Mas aguenta 10kl, e centrifuga bem. Faz barulho...aahh faz...mas como alguém disse: a relação custo-benefício é muito boa. Paguei R$799,00 e economizei isso em apenas 1 ano de lavagem de cobertores e edredons. Troquei agora por uma de 8kl que me bastam.

Anônimo disse...

A lavadora se movimenta por falta de nivelar os pezinhos dela, que são reguláveis.

Anônimo disse...

tenho uma a pouco tenpo ja deu defeito amontua a roupa nao centrifuga direito pula fas muito barulio e esta devidamente reguladanao e a pecinha que opera e o produto que nao prestagostaria do meu dinheiro de volta

Unknown disse...

Obrigado, por sua opinião , levarei em consideração,estou pesquisando alguma lava roupas de bom custo benefício.☺

Anônimo disse...

a minha não centrifuga o que faço para arrumar?

Anônimo disse...

Então, tem uma pessoa querendo me vender essa maquina usada por R$350,00 e gostaria de saber se compensa, apesar dos comentários ditos acima. A vendedora não disse quantos anos de uso, mas eu imagino que não tenha menos que 4 pela data dos comentários. Alguma sugestão?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Essa lavadora dada de graça é cara. Além de lavar mal, se ela quebrar você terá que jogar fora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Unknown disse...

A minha tem 8 anos e nunca deu defeito. Uso bastante, não é barulhenta e lava bem a roupa.

Unknown disse...

A minha tem 8 anos e nunca deu defeito. Uso bastante, não é barulhenta e lava bem a roupa.

Cristiano disse...

a minha completou 10 anos, agora que parou de centrifugar. Nada a reclamar

Unknown disse...

Eu tenho dessa comprei por 350 tbm até hj não tenho do que reclamar lava desde edredon até tapete e saem praticamente secos vou fazer um ano com ela e estou amando as roupas mais sujar ou encardidas não uso sabão em pó eu ralo o sabão em barra e coloco pra lavagem de roupas pesadas sai limpinha. Eu gosto muito dela.
Recomendo...

Max 21 disse...

A minha máquina já tem dez anos e agora que apareceu o problema na centrifugação

Max 21 disse...

A dako pra mim é uma das melhores máquinas que já possui

Max 21 disse...

A dako pra mim é uma das melhores máquinas que já possui

Maria de Fátima disse...

Tenho uma Dako há mais de 10 anos, no início eu estranhei não ter o agitador central, mas estou muito feliz com a minha dakinha, tanto lotada de lençóis ou edredons, como roupas finas ou até misturados tecidos de texturas diferentes é uma fofa. Rápida, econômica e não é tão barulhenta como nos comentários acima. Acho que fui premiada!!!

Unknown disse...

A Máquina não está mais a venda

Anônimo disse...

Uma porcaria de máquina, não lava direto,não joga água, só serve para centrifugar não recomendado essa marca