Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Lavadora Consul Floral 7kg (CWI07A)

A nova lavadora Consul Floral 7kg é mais alta e vem com um design exclusivo de linhas arredondadas.
Sua principal função é a Nível Fácil, que são graduações no cesto que, de acordo com a quantidade de roupas colocadas, indicam qual o nível de água e quantidade de sabão à serem utilizadas para uma lavagem mais eficiente e econômica.

Possui também a função exclusiva "Reaproveita Água" que possibilita você reutilizar a água para lavar outros lotes de roupas. Você lava mais gastando menos. Conta com um super agitador que agita as roupas para os dois lados, resultando em um maior eficiência na lavagem.

Possui ainda 13 programas de lavagem e 4 níveis de água, além dos dispensers individuais, que distribuem o sabão em pó, o alvejante e o amaciante na hora certa e trava super segura, que impossibilita a abertura da tampa durante o processo de centrifugação.

- Eficiência energética.
- Função exclusiva Nível Fácil.
- Lavagem econômica.
- Confiança Consul do tamanho que você queria.

Características:

- 7 Programas de lavagem: permite a escolha do programa ideal para cada tipo de roupa e nível de sujeira.

- Dispenser triplo - sabão, alvejante e amaciante: compartimentos individuais que distribuem de forma homogênea o sabão, o amaciante e o alvejante.

- Função reaproveita água: você usa a água utilizada para lavar outros lotes de roupas.

- Nível fácil: graduação que indica qual o nível de água e quantidade de sabão a ser usado para cada lavagem.

- Turbo agitador: exclusivo design agitador proporciona melhor eficiência de lavagem. Esse sistema de lavagem agita as roupas para os dois lados.

- Trava super segura: sistema que trava a abertura da tampa durante o processo de centrifugação.
- Design exclusivo arredondado: mais beleza e facilidade de limpeza.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Capacidade: 7kg
- RPM na Centrifugação: 480
- Consumo de energia mensal: 0.12 kWh/mês (110V) / 0.11 kWh/mês (220V)
- Cor: branca
- Corrente: 6.3 A (110V) / 3.3 A (220V)
- Freqüência: 60 Hz
- Potência: 755.0 W (110V) / 710.0 W (220V)
- Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)

Dimensões aproximadas do produto: 56x64x103cm (AxLxP)
Peso liq. aproximado do produto: 29,5kg
Garantia do fornecedor: 12 meses

Manual de instruções
Fornecedor - Consul/Whirlpool S.A

26 comentários:

Zé Moleza disse...

Muito boa essas lavadoras, mas nem se compara com as novas de abertura frontal da LG...

Felipe Lindemberg disse...

Comprei uma dessas. Tá lavando Ali. Tou meio receoso porque a minha antiga Brastemp de 5kg tinha uma haste no meio do cesto e essa não tem, só tem um agitador embaixo. Espero que ela supra as expectativas

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe, tudo bem?

Não é querendo te desanimar não, mas você sentirá muita diferença da sua Brastemp para a Floral.

Depois volte para me contar.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Felipe Lindemberg disse...

Já desanimou, e eu já senti diferença. Achei ela muito devagar pra lavar. Acho que o sistema até seria eficiente se ela tivesse um motor mais forte, mas no ritmo que ela gira as roupas, acho que ela só molha mesmo. Mas logo logo direi o que achei dela

Fernando Ricci disse...

Felipe, o sistema de lavagem por turbilhonamento é eficiente quando a lavadora é bem projetada.

A Floral tem motor fraco e o agitador dela é liso demais então ele passa direto das roupas, não fazendo turbulência na água.

90% das pessoas que tem essa lavadora estão insatisfeitas. Além dela não lavar direito, ela também não dissolve completamente o sabão e não mistura o amaciante.

O que dá pra tentar fazer é colocar pouca roupa, bastante água e sabão líquido.

Felipe Lindemberg disse...

Andei lendo em alguns sites de reclamação, que em alguns casos a Consul deu para os compradores da Floral a lavadora Maré. Se essa lavadora não suprir as expectativas, vai ser o jeito procurar meus direitos.

Felipe Lindemberg disse...

Voltei aqui pra falar que fiz uma péssiam compra e que essa máquina é uma porcaria. Não lava nada. Tecnologia "TURBO AGITAÇÃO". Falta a máquina ter o turbo, se ela tivesse o turbo ela poderia ser uma boa máquina. Não comprem ela!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe!

Eu imaginei que você ficaria insatisfeito com a Floral, ainda mais que você já teve uma Brastemp 5kg que é excelente.

Eu me pergunto como pode uma lavadora como a Floral ainda estar à venda?

Muito obrigado por registrar aqui a sua opinião sobre a lavadora, assim ajuda as pessoas a não comprarem essa lavadora.

Forte abraço!

Anônimo disse...

tive uma floral mais depois que li aqui e em outros saites desanimei e quando vi o desenpenho pessimo ñ lava nada ~deixa manchada e a sujeira continua agora acabei de comprar a brastemp ative de 9 kls que lava muito bem .

Patrícia disse...

Comprei essa lavadora Floral, já veio com problema no primeiro dia, um barulho horrível, chamei o técnico e ele consertou, depois percebi que ela o automático dela nao funcionava, ou seja, tinha que está passando manualmente, sem falar que a que a roupa nao lava direito.Péssimo negócio.

Unknown disse...

Pois é... em menos de 2 anos essa budega estragou. Apresentou 3 defeitos em uma semana: interrupção da etapa Centrifugação do ciclo de lavagem, cheiro de queimado e vazamento de água pelo fundo. Estou pensando seriamente em comprar outra após ver tantas reclamações pela net. Farei o orçamento por desencargo de consciência, mas já estou planejando comprar outra mais decente.

Astrid disse...

Comprei essa máquina hoje antes tivesse pesquisado sobre ela, demora anos pra lavar uma roupa, não tem força, gira muito devagar, não tira as manchas e estou completamente insatisfeita, acho que vou tentar devolve-la, já tive outro eletrodomésticos da Consul mas nunca me decepcionei como com essa lavadora... se necessário for eu vou procurar meus direitos como consumidora

Rita disse...

Bom dia! Minha Consul Floral 7kg,tá sujando as roupas.Eu bota roupas pra bater e sai suja,com um monte de pelezinha preta,que deixa as roupas toda suja.O que fazer para melhorar isso? As roupas entra suja e sai mais duja..Por favor diz ai o que fazer..

Obrigada

Fernando Ricci disse...

olá Astrid, tudo bem?

Se você a comprou pela internet, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 dias a contar da data de recebimento para entrar em contato com a loja onde a comprou e solicitar a devolução e o ressarcimento pelo valor pago. Se a comprou em loja física vale a pena ir até a loja e tentar negociar a troca. A Consul Facilite 10kg (CWC10) é uma excelente opção. Essa você pode comprar de olhos fechados. Ela é excelente!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rita, tudo bem?

Essa sujeira que está aparecendo nas suas roupas são resíduos de sabão e amaciante que se acumularam no interior da lavadora.

Você faz mensalmente a limpeza interna da lavadora? Selecione o nível 4 de água e deixe a lavadora encher de água. Quando ela iniciar o funcionamento, abra a tampa e despeje 1 litro de água sanitária e alvejante sem cloro e feche a tampa para a lavadora misturar o alvejante com a água. Quando ela parar de agitar, desligue a lavadora e deixe ela com essa água de um dia para o outro. No dia seguinte selecione o programa Lavagem Super Pesada e deixe ela fazer o ciclo completo. Se você encontrar no supermercado o produto Limpa Máquinas Bom Bijou, utilize ele ao invés de utilizar alvejante.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Boliviana disse...

Olá,Fernando!
Obrigada pela dica,nunca tinha feito a limpeza.Agora vou fazer sempre,mais uma vez valeu pela dica e sua atenção.

Abração

brutuslinux777 disse...

essa lavadora lava muito lenta a roupa fica suja isso é normal nessa lavadora ?

Raiza Folly disse...

Ola Fernando,
Bon eu acabei de adquirir na terça feira passado essa lavadoura, comprei pela internet sem pesquisar antes, ainda não chegou na minha casa. Mais depois que li todos os comentários estou com muito medo. Vc sabe se consigo trocar a mercadoria ainda?

Rafael Igor disse...

Bom dia.
Sei que o Post é antigo, mas espero conseguir ajuda.
Me mudei para uma casa que está com problema na tubulação que alimenta a aguá da lavadora floral.
Bem, não entre água e como estamos de forma temporaria mexer na encananamento não dá.
Fomos tentar usar com abastecimento manual, mas a principio ela não entende o nível manual de aguá.
Tem algum jeito de fazer funcionar?

Anônimo disse...

Fernando, bom dia. Comprei essa lavadora de outra pessoa, já usada, e a decepção foi enorme. Não tem como trocar o motor e agitador dessa coisa?

Unknown disse...

Também fiz o mesmo negocio que a Poliana, comprei a maquina sem conhece-la, de um terceiro e estou muito decepcionado com o resultado. Queria saber Fernando se não tem como comprar um agitador a parte para melhorar um pouco esse desempenho, mesmo que tenha que mandar alguem fazer uma gambiarra? rsrsrsrs (maquina "Consul Floral 7 kg" muito lixo).

Anônimo disse...

Estou tendo problemas com a limpeza dessa máquina. Aparentemente ela não tem filtro, então tem juntado muitos resíduos de lavagens anteriores que grudam nas roupas. Faço a lavagem com água sanitária e ao final dessa limpeza os mesmos resíduos ficam depositados no fundo da máquina. Até desmontar a máquina tirando o fundo do tambor nós já tentamos. Alguma dica de como resolver esse problema?

Unknown disse...

Gostaria de saber qual a capacidade de água que ela consome uma lavagem no nível 4 ou seja em sua totalidade?

Unknown disse...

Gostaria de saber qual a capacidade de água que ela consome uma lavagem no nível 4 ou seja em sua totalidade?

Unknown disse...

Gostaria de saber como faço para limpar a máquina porque deve existir algum lugar onde é armazenado os fiapos das roupas. Alguém sabe me dizer onde fica e como faço para limpar.

Unknown disse...

Comprei a máquina já usada. Minha única reclamação é por ela não ter coletor de pelos,isso é muito chato!