Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Lavadora Brastemp Intelligent Tira Manchas 7kg (BWQ24A)

Possui o exclusivo ciclo Tira Manchas, capaz de eliminar manchas de difícil remoção, sujeira de colarinho, punhos e meias, sem necessidade de pré-tratamento. Ciclos exclusivos: programa rápido 30 minutos, que cuida e lava das roupas do dia-a-dia em até metade do tempo dos ciclos tradicionais; ciclo lã/extra delicado, que cuida de tecidos extremamente delicados e ciclo personalizado, que se adapta às diferentes necessidades.

Características:
-Agitador Dual Action: Com dupla ação durante a lavagem, este sistema permite movimentar a água na vertical e na horizontal, possibilitando mais eficiência na lavagem das roupas.

-Alças laterais: Mais praticidade para seu transporte.
-Centrifugação a 750 Rpms: Velocidade ideal para remoção da água das roupas sem danificar os tecidos.
-Cesto de aço inox: O cesto não possui pontos de solta, não enferruja, é durável, higiênico e fácil de limpar. Além de não acumular resíduos e evitar a proliferação de bactérias.

-Ciclo extra delicado: Cuidade especial para lavar roupas muito delicadas como lãs, rendas, linhas, lingeries e outras.
-Ciclo personalizado: Permite programar a lavagem de acordo com as suas necessidades, com 35 combinações de lavagem. Oferece muito mais praticidade.
-Ciclo rápido 30 minutos: Lava as roupas do dia-a-dia na metade do tempo dos ciclos tradicionais, proporcionando economia de tempo e de energia.
-Ciclo Tira Manchas: Com a tecnologia Catalyst, essa lavadora é capaz de eliminar manchas de difícil remoção, sujeira de colarinhos, punhos e meias sem a necessidade de esfregar as roupas.
-Eliminação dos fiapos: A eliminação dos fiapos não necessita filtro: a lavadora elimina os fiapos das roupas durante a drenagem da água. Mais uma técnologia Brastemp.
-Lavagem concentrada: Utiliza uma quantidade menor de água no início da lavagem, aumentando a ação do sabão sobre as manchas e sujeiras mais difíceis. Em seguida, a lavadora completa automaticamente a água até o nível selecionado.
-Lavagem para cada tipo de roupa: Possui ciclos específicos para a lavagem de roupas brancas, coloridas e delicadas, permitindo muito mais praticidade para a seleção do programa de lavagem desejado.
-Molho inteligente: Deixa a roupa de molho por mais tempo. Em intervalos de 4 minutos em 4 minutos, a lavadora faz uma agitação de 15 segundos para manter homogênea a mistura de água e sabão.

-Multidispenser: Este compartimento distribui automaticamente o sabão, o amaciante e o alvejante, possibilitando mais economia e praticidade.
-Programas: Possui programas para diferentes níveis de sujeira: pesada, normal e simples.
-Pés multifunção: Possui pés antiderrapentes e reguláveis, que permitem maior estabilidade e facilidade de limpeza. Inclinando a lavadora com o auxílio das alças laterais, os pés tornam-se deslizantes, facilitando o deslocamento do produto.
-Seleção de números de enxágues: Possui opção de 1,2 ou 3 enxágues.
-Seleção de tipo e cor de roupa: Permite a escolha de tipo e da cor da roupa em branca, colorida e delicada.
-Seleção de nível de água: Permite a seleção de nível de água (alto, médio ou baixo) de acordo com a quantidade de roupa, oferecendo maior praticidade e economia.
-Tampa de vidro temperado: Oferece mais segurança, possui altíssima resistência e permite visibilidade total do processo de lavagem em andamento. As tampas das lavadoras Brastemp não amarelam, nem ficam onduladas com o passar dos anos.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
modelo: BWQ24A
Capacidade de roupa seca: 7kg
Consumo de energia: 110V - 1.91kWh
Cor: Branca
Dimensão Com Embalagem (AxLxP): 1040x668x713mm
Dimensão Sem Embalagem (AxLxP): 1035x620x670mm
Peso Com Embalagem: 43kg
Peso Sem Embalagem: 40.5kg
Potência: 110V - 1910.0W
220V - 1910.0W
Quantidade Máx de Roupa Seca - Ciclo Lã/Extra Delicado: 2.0kg
Quantidade Máx de Roupa Seca - Ciclo Rápido: 3.5kg
Quantidade Máx de Roupa Seca - Ciclo Tira Manchas: 2.5kg
Rotação do Motor - Centrifugação: 750rpm
Temperatura Máxima do Ciclo Personalizado: 45°C
Temperatura máxima do Ciclo Tira Manchas: 60ºC

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

43 comentários:

Edson Rodrigo disse...

Era ex-minha lavadora Intelligent Brastemp Tira Manchas 7kg Super Capacidade.

Ela é boa lava agua quente as roupas limpas. Tira manchas é nivel baixo muito quente 60°C, nossa!
Desculpa, nao gostei programa etapa do molho minimo 20 minutos. Precisa temperatura de quente durante de molho as roupas mais limpas, mas gastando muito luz que conta muita alta.

Eu vende minha lavadora Intelligent.
Agora tenho outra Lavadora Brastemp Advantech Wash 8kg água fria. Nossa, molho durante que as roupas limpas sem duvido.

Eu amo Brastemp...

Anônimo disse...

Olá, Meu nome é Ivete.
Minha lavadora esta fazendo muito barulho durante a centrifugação e esta saindo do lugar. Chamei a autorizada de minha cidade onde me disseram que a maquina estava com 3 dos 4 tirantes arrebentados. O técnico disse que seria necessário colocar outros 3 tirantes no lugar dos outros para não estragar outros componentes da maquina.

È realmente nescessario realizar a troca desses tais tirantes? Oq pode acontecer se não forem trocados?

Muito obrigada pela atenção

Fernando Ricci disse...

Olá Ivete, tudo bem?

Os tirantes são peças importantíssimas da suspensão da lavadora. Eles são tiras de borracha que uma ponta fica presa na vara de suspensão e a outra ponta fica presa no tanque da lavadora e a função deles é equilibrar o cesto na hora da centrifugação. Eles são peças fundamentais para que na centrifugação o tanque não bata no gabinete. Se eles não forem recolocados pode ocorrer uma série de problemas, como a quebra do tanque e do cesto da lavadora, as varas de suspensão com certeza entortarão, o gabinete pode amassar, a lavadora vai andar durante a centrifugação entre vários outros problemas.

Ivete, deixe ele colocar os tirantes o mais rápido possível, senão sua lavadora será danificada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Fernando, é com muito pesar que estou vendendo esta máquina de lavar brastemp que me acompanha desde 2003, porque depois de acessar o seu blog, optei por uma maravilhosa LG Frontal WD-1485TD. A Brastemp vai deixar saudades, mas já são quase 9 anos, e depois de alguns consertos, troca do painel eletrônico, agitador e etc penso que ela durou bastante comigo, e como está nova, acho que aguenta uns 5 anos. Quem se interessar por ela é só entrar em contato pelo email flaviowebpassos@yahoo.com.br.

Alexandre Kojima disse...

Troque logo esses tirantes, pois são muito baratos, se vc comprar na autorizada deve estar custando por volta de R$ 2,00 cada um, e é muito fácil trocar. Aqui em casa quando acontece isso eu mesmo troco.

Maria disse...

Ola
Eu tenho uma lavadora de roupas brastemp BWQ24A ...
Ela ao centrifugar esta trepidando um pouco e fazendo muito barulho, o que pode ser.

Fernando Ricci disse...

Olá Maria, tudo bem?

Possivelmente os tirantes da suspensão estão arrebentados.
Se ela faz muito barulho durante a centrifugação, o rolamento está estourado.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

ola, eu quebrei os pez do giratorio vna minha lavadora intelligent tira manchas 7 kl BRASTEMP, e ja comprei para troca-lo, mas agora preciso de ajuda para saber como posso tirar o giratorio sem danifica-lo para trocar a tampa de baixo.

atenciosamente:
elaine

Leandro disse...

Bom dia! Cara como faço para remover o cesto desta lavadoura, tem algum segredo?

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro, tudo bem?

Acesse o site www.niltran.com na busca digite "Curso de Reforma Mecânica Lavadoras Brastemp Eletrônica". Você encontrará um passo a passo com fotos mostrando a desmontagem das lavadoras Brastemp Eletrônica.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

olá minha lav brastemp inteligent esta parando em alguns ciclos de lavagem , será que deu pau no painel? pois tenho que ficar lá todoa hora passando manualmente senão ela para de funcionar , o que pode ser?

Anderson disse...

Ola Fernando boa tarde. Pode tirar uma duvida? Minha lavadora inteligente no momento da centrifugação às vezes so o agitador roda e o cesto não e as vezes o cesto roda, mas muito devagar, o que pode ser isso? Obrigado.

Osvaldo Argollo disse...

Olá Fernando, tenho uma lavadora intellilgent cuja melhor característica na minha opinião é a lavagem com água quente que, no entanto, não está funcionando. Você acha que eu ainda encontro peças para ela? Vale a pena mantê-la?

Anônimo disse...

bom dias fernando. Fernando minha lavadora intelligent esta manchando as roupas, ela faz os ciclos , centrifuga tudo certinho , mas noto que há manchas na roupas , como se fossem de gracha ou barroq não saem nas proximas lavagens e em locais em que as roupas antes não estavam sujas, por isso acho que o filtro de àgua está sujo. Você acha que isso pode ser o defeito, e pode me informar se é possível eu mesmo fazer a limpeza do mesmo ?
Obrigado .

Att. Daniel.

Anônimo disse...

Qual o modelo Brastemp que substituiu a lavadora Intelligent?

Fernando Ricci disse...

Olá Daniel, tudo bem?

Essas manchas escuras que sua Intelligent está deixando nas roupas são resíduos de sabão e amaciante que com o tempo se acumularam no interior da lavadora e agora estão se desprendendo e grudando nas roupas.

Você tem o hábito de fazer a limpeza interna da lavadora mensalmente deixando-a fazer um ciclo completo sem roupas e colocando um litro de alvejante dentro do cesto?

A Bombril lançou um produto que se chama Limpa Máquinas Mon Bijou. Ele é excelente para remover esses resíduos. Caso encontre esse produto, com a lavadora vazia, selecione o programa Personalizado, nível alto, tipo de roupa Branca, etapa Molho, 2 enxagues e Temperatura da água do Molho "Quente". Quando a lavadora terminar de encher de água e iniciar o funcionamento, abra a tampa e despeje o conteúdo de um envelope desse limpa máquinas.

Caso não encontre o limpa máquinas, faça o mesmo procedimento acima mas despeje 1 litro de alvejante/água sanitária. Neste caso, recomendo deixar a lavadora com essa água com alvejante durante a noite toda e no dia seguinte ligue sua lavadora e deixe ela fazer a programação acima.

Depois me conte se resolveu o problema.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora que substituiu a Intelligent Tira Manchas 7kg na época foi a Tira Manchas 8kg.

Abraços.

Unknown disse...

Olá. Tenho uma Brastemp BWQ24A e o agitador começou a girar apenas para um lado na lavagem. Isso é o motor com defeito?

Unknown disse...

Olá Fernando,
Tenho uma Brastemp Intelligent - cód.:BWF 24ABANA - série CC 2193421.
Ela não possui filtro. Gostaria de saber onde posso encontrar o melhor preço desse filtro e qual o preço justo para mão de obra de colocação que devo pagar. Agradeço sua atenção.
Marcia

Anônimo disse...

Márcia, você pode comprar em lojas de produtos orientais, um filtro que fica boaiando dentro da máquina.
É bastante usado no Japão para aquelas máquinas tipo tanquinho.
Existe o modelo que fica boiando e outro que você prende na pressão
http://www.asiashop.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=7773&IDProduto=1153286

Anônimo disse...

bom dia.
Tenho uma lavadora BWQ 24A 7 Kilos sem o ciclo tira manchas. Onde consigo o dispenser de sabão e afins?
Grata.
Cynthia.

Anônimo disse...

Olá, minha lav.Intelligent7k, está fazendo um barulho na hora de centrifugar, como se o motor estivesse patinando, verifiquei e o motor está ok, estou pensando que seja a bomba de àgua, seria isso?

Gilberto Silva disse...

Ola Fernando !!!
Tenho uma lavadora BRASTEMP bwq24a,
Ela está embolando as roupas e não centrifuga, Na hora H, só drena a água e nada mais . Será que voce poderia me dar uma orientação do pode ser ? Tenho medo de comprar a bobina e não ser!! Aguardo resposta.
Um forte abraço.

Unknown disse...

A minha lavadora simplesmente nao liga, jah verifiquei a energia na tomada, ela estava batendo qdo voltei estava desligada, nem as luzes nao acendem qdo coloco a tomada, pode me dar uma orientação antes de leva-la ao conserto?

Anônimo disse...

Olha, se a máquina começa a "cavalgar", é sinal de que as roupas não estão bem distribuídas no cesto, daí o peso vai todo para um só lado ou então verifique os niveladores na base da máquina.

Unknown disse...

tenho uma lavadora brastemp tira mancha 7 kg 220v, se eu colocar um transf. com menos potencia da maquina o que pode acontecer.

angelita disse...

Vocês recomendam esse modelo?
penso em comprar uma usada.

Obrigada

Anônimo disse...

minha máquina é brastemp inteligent tira manchas,liguei e nao entrava agua,entao levantei a tampa e vi q um dispositivo tava com a peças todas soltas é uma peça pequena onde dá contacto pra entrar agua,nao consegui montar as peçinhas, entao liguei os dois conectores pois é tipo um interruptor..no entanto a agua entrou normalmente mas encheu até transbordar.Ai desconectei tirei um pouco de aguá deixei no alto e coloco pra lavar com um enxague só mas o dispositivo em funcionamento-inicia e pausa só fica piscando..aciono e continua piscando.Entao encostei os dois conectores e fechei o registro da agua,parou de piscar mas a maquina parece tudo normal mas nao entra em funcionamento.será q se eu comprar e trocar essa peça VB 4257650...19-01 ela funciona?

Anônimo disse...

desculpe nao coloquei o modelo dela Lavadora com aquecimento Brastemp inteligent tira manchas Modelo bw022dbana 50 litros obrigado ai..é q aqui fica caro pra vim um técnico rsrs eu mesmo trocaria a peça elétrica q joga agua .ela ta toda desmontada.

Anônimo disse...

Olá, sou Beth!
Minha maquina liga, mas nao joga agua acrdito ser as bombas de agua pq faz um barulho de que vai entrar mas não sai agua. Se eu coloco agua ela bate e joga fora. vale a pena trocar a bom de agua?

Marcus Borba disse...

Rolamento o problema dela

Suh 13 disse...

Olá minha lavadora está enrolando as roupas no canto do tambor na hora da centrifugação. O que poderia ser?

Unknown disse...

Oi é normal o botão Em funcionamento ficar apitando?

Anônimo disse...

Eu também tenho uma máquina de lavar roupas Brastemp, esta com problemas na placa. Tenho que trocar. Por favor vc sabe o valor !? Moro em Vitória no Espírito Santo. Obrigada pela atenção .

Bia disse...

Olá a minha máquina de roupa Brastemp inteligente tira manchas 8kg eu queria saber quantos minutos leva pra centrifugar no meu caso ela enxagua normal fica de molho mas só que demora muito tempo pra começar a centrifugação isso é normal ou ela tá com defeito? Aguardo a resposta obrigada

Anônimo disse...

a minha maquina de 7 kilos tira manchas esta fazendo muito barulho acho que deve ser troca de rolamentos e retentores e correia para trocar vcs conhecem quem troca pra mim e qual o mpreço
obriado Guerra 21- 996177993

Valeria disse...

Bom dia! Minha bwq24a esta sujando um pouco a roupa, vou fazer o procedimento que voce indicou acima e depois vejo se deu certo. Tenho mais uma duvida: a minha maquina nao esta puxando o amaciante. ele permance no dispenser. O que pode ser? voce tem alguma sugestao˜ oara resolver esse problema? Obrigada antecipadamente, seu blog e muito bacana!

Unknown disse...

Bom dia, onde fica o filtro da lavadora Brastemp 7kg?

Ângelo Rafael disse...

Comprei uma brastem inteligent 7 litros, a agua não está esquentando, a á gua é quente o tempotodo: molho, enchague...?fica caro concertar?

Ângelo Rafael disse...

Comprei uma brastem inteligent 7 litros, a agua não está esquentando, a á gua é quente o tempotodo: molho, enchague...?fica caro concertar?

Unknown disse...

Boa tarde. Tenho uma lavadora brastemp 7 kg com placa bwq24abana. Não consigo descobrir porque leva somente 01 hora para fazer a super lavagem deixando as roupas sujas. No manual consta que o tempo seria 2 horas e 55 minutos para fazer os ciclos.
Alguém já teve este problema?

Unknown disse...

Bom dia. Alguém saberia informar onde fica o filtro da lavadora Brastemp BWQ 24 A e como limpa-lo, por favor? Obrigado

nivea disse...

Como se lava essa maquina? Esta saindo uma meleca na roupas durante a certificação ..