Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 11 de maio de 2008

Lavadora GE King Capacity 15kg (TD1538)

Lavadora GE King Capacity - Lavagem profissional sem o profissional.

A Lavadora de Roupas King Capacity 15 Kg é o super lançamento da GE! A Lavadora com maior capacidade do mercado acaba de chegar para você. Aproveite todas as incríveis vantagens desse poderoso aparelho com funções exclusivas. Ideal para grandes famílias. Com 35 programas de lavagem e trava de segurança na centrifugação, tem design robusto, moderno e arrojado, produzida com material de alta qualidade para garantir um excelente funcionamento. Esta lavadora é perfeita para agilizar o seu tempo, lava muito mais roupas, desta forma sobra mais tempo para cuidar de você!



Características:

Estrutura:
- Gabinete em aço galvanizado.
- Cesto em Inox.
- Tampa em vidro temperado.

- Id System: Sensores inteligentes identificam sozinhos a forma mais econômica e eficiente de lavar. É só entrar com a roupa, ele entra com a água.
Capacidade: 15 Kg. Lava edredons king size.
Centrifugação: 670 rpm

Segurança:
- Pés niveladores.
- Alças laterais.
- Trava de segurança: possui trava de segurança que é acionada antes da centrifugação, permitindo que a tampa seja aberta apenas 60 segundos após a parada do cesto. Total segurança!

Programação: 35 programas de lavagem
- Pesada
- Branca
- Edredom
- Lençol
- Colorida
- Delicada
- Rápida

Funcionalidade: 06 ciclos ecológicos
- só lava
- Só enxágua
- Só centrifuga
- Só lava e enxágua
- Só lava e centrifuga
- Só enxágua e centrifuga

Níveis de água: Automático, Extra Baixo, Baixo, Médio e Alto.
Tipos de molho: Automático, Pouco suja, Normal, Suja e Muito suja.
Enxágüe: Com opção de enxágüe extra

Diferencial:
- Sistema de suspensão: molas helicoidais.
- Adicionar roupa: o sistema Id System permite que você adicione mais roupas durante a lavagem, ajustando os movimentos do agitador e se for necessário identifica a necessidade de colocar mais água.
- Tipo de agitador: agitador de dupla ação.
- Silenciosa.
- Baixo consumo de água: 15,5 L/Kg roupa lavada. A lavadora mais econômica do mercado!

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Alimentação: 110 Volts.
Consumo aprox. de energia: 0,33 KWh/ciclo.
Consumo aprox. de água: 15,5 L/Kg roupa lavada.
Potência: 1/3 HP.
Capacidade de roupa seca: 15,1 Kg.
Centrifugação: 670 rpm.
Peso aprox. do produto: 52 Kg.
Peso aprox. com embalagem: 57 Kg.
· Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 67,5 x 104 x 65,5 cm.
· Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 72,9 x 108,5 x 71,4 cm.
· Garantia: 01 ano. (10 anos de garantia no cesto).

Fabricante: Mabe Itu

MANUAL DO PRODUTO

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

33 comentários:

Dante Souza e Souza disse...

Rapaz, essa maquina so tem nos dado problema. Há alguma informação de que esse modelo da GE tem problemas de engwenharia? O autorizado deles nos disse que sim e que uma hora ou outra elas sempre quebram. Estou com vergonha de tê-la comprado...

Me sinto constrangido e enganado. :/

Fernando Ricci disse...

Olá Dante, tudo bem?

Grande parte das pessoas que compraram esse modelo da GE tiveram (e estão tendo) problemas. Pelo alto índice de reclamações e a maioria pelos mesmos motivos (retentor desgastado que vaza água e é necessário trocar a transmissão e placa eletrônica que dá defeito a rodo), com certeza elas tiveram problemas de engenharia e saíram de fábrica com vício oculto. E outros modelos da GE também apresentam esses problemas.

Como estamos no Brasil, a corda arrebenta do lado mais fraco. Quase sempre é o consumidor que tem que arcar com as despesas do reparo ou se ele quiser que a empresa faça o reparo sem custo, tem que procurar seus direitos e ter muito saco para audiências e audiências e ter também outra lavadora para ir lavando as roupas neste tempo.

Eu particularmente nunca mais comprarei nada fabricado pela Mabe e também não indico para ninguém. O inferno que passei uma vez valeu de lição para a vida toda.

Unknown disse...

Bom dia tenho uma maquina desta e de repente ela apresentou um problema qdo coloco as roupas pra lavar ela simplesmente não enche de agua, já coloquei no sistema só de lavagem já limpei o filtro da agua já fiz tudo,tenho que desconectar a mangueira e encher manualmente depois coloco novamente a mangueira e ela termina o programa de lavagem normalmente, será que é problema de configuração...vc poderia me ajudar??
Obrigada
Monica
monicacp33@hotmail.com

Anônimo disse...

Realmente esta máquina é decadente. Em 3 anos deu 3 defeitos. Logo após sair da garantia o conjunto de suspensão travou e teve que ser substituído. O problema que a substituição deixa o cesto bem mais baixo deixando que a água espirre para fora quando o cesto enche ao máximo. Logo após ela parou de centrifugar e bater deixando todas as luzes piscando. Resultado, troca da placa sensor abaixo do motor. Tudo pela autorizada gelace. Então foi o MAIOR ERRO pois após este conserto a máquina começou a fazer um barulho catastrófico 4 meses após a máquina começa a cheirar queimado na centrifugação, vazando óleo e água. NUNCA MAIS COMPRO GÊ OU PRODUTOS MABE. TODOS COM PÉSSIMA QUALIDADE E ASSITENCIA (é isso que eles se consideram, mas na realidade são trocadores de peças que não estão nem um pouco preocupados com o pôs atendimento e satisfação do cliente) HORRÍVEL!!!!!

Unknown disse...

Pois é pessoal, temos a nossa a quase 5 anos. Acreditei e fiz uma aposta na marca GE que é muito forte. Porém, estamos com o mesmo problema: ela não enxágua e muito menos centrifuga, fica acendendo as luzes e "trava" - apenas se houve uma espécie de "ruido" como se o motor não conseguisse rodar por falta de energia.

Minha sogra e cunhada, acabaram comprando logo depois de nós pois gostaram e também acreditaram na marca. A máquina da minha sogra estragou antes da nossa, ficou para peças caso uma das outras estragasse, agora, mais a nossa, pois, o custo de manutenção "remendo" é alto.

Fernando Ricci, tchê, parabéns pelo trabalho. Certamento esse BLOG irá ajudar a muitos outros a encontrar PÓS e CONTRAS.

Agora, estou na busca de uma lava e seca 10kg.

Fernando, peço perdão pela ignorâancia total, mas, não entendo uma coisa nesses modelos: Como é que pode lavar 10kg e secar apenas 6kg?

Se puderes me ajudar na escolha fico muito grato.

Abraço
MarcosRS

Unknown disse...

Também tenho essa lavadora há uns 4 anos e agora começaram os defeitos.
Ela vaza óleo e água pela parte de baixo e com isso perdeu a força para lavar e centrifugar as roupas. Agora estou na empreitada de pesquisar para comprar uma nova pois, pelos comentários e análises, não vale a pena gastar dinheiro tentando consertá-la.
OBS: adorei o blog!!!

Espaço disse...

Comprei uma máquina GE linha profissional capacity 15,1 há 3 anos, já no 1º ano tive que consertar;
segundo ano mais um conserto; 3º ano veio a paulada R$ 800,00 total de gastos desde a aquisição R$1.100,00. Pergunta que não quer calar! cadê a tecnologia e nome a zelar da GE.?
Nós consumidores não temos paramentos de confiabilidade e o que é pior temos que comprar porque não tem outra alternativa. Eu pessoalmente me sinto lesada como cliente principalmente da GE, que sou cliente consumidora de máquina GE há mais de 25 anos.

Lesada

Marina

Lizandra Castro disse...

Gente que máquina porcaria, tenho ela há 6 anos, enquanto estava na garantia estendida, usei umas 5x, quando acabou paguei para arruma-la mais 5x, que horror não comprem pois irão se arrepender. Ela trava, ja troque o motor, ja troquei côrrea, ja troquei placa, enfim foi a pior compra que fiz, e hoje quando ligo para alguém vir ver minha máquina, eles dizem que tenho que comprar outra máquina, porque não compensa para o funcionário vir ver o problema. Que vergonha e arrependimento de ter comprado essa porcaria.

Claudia Crachi disse...

Comprei essa GE Super Capacity pois o vendedor do Magazine Luiza me garantiu que era a melhor que tinha, e como o preço estava bom, acabei comprando essa máquina que acabou se revelando uma verdadeira BOMBA!! No dia que entregaram já fui usar a máquina, toda contente, coloquei as roupas, enchi de água e para minha surpresa depois de uns 2 min de funcionamento ela parou, jogou toda água fora e se acenderam todas as luzes do painel, piscando de forma intermitente...refiz todo processo, e mesma coisa, achei que estava fazendo algo errado mas não, era problema da placa mesmo. Chamei a assistência técnica no dia seguinte e o grande azar foi que era a semana entre Natal e Ano Novo, só sei que o técnico veio e não constatou defeito nenhum, a máquina funcionou perfeitamente na frente dele. Ele virou as costas, foi embora, e imediatamente a máquina deu defeito....sem brincadeira nenhuma, acho que o técnico deveria estar na calçada do prédio ainda, como não tinha o telefone dele, liguei para a autorizada da onde ele veio. A moça disse que como ele já havia saído do meu apartamento, eu deveria abrir outro chamado, mas custava ele voltar, sendo que não fazia 3 min que ele havia saído? Só sei que ele voltou depois de 3 dias, não constatou defeito novamente, no desespero chamei um técnico que conheço há mais de 20 anos, e ele se recusou a abrir a máquina, já que eu perderia a garantia de fábrica. Que garantia sendo que a GE não constata defeito e não garante nada? Fiquei MUITO decepcionada com essa porcaria dessa máquina, foi a PIOR AQUISIÇÃO que fiz, JAMAIS recomendaria GE para alguém, essa é uma empresa que não tem respeito algum pelo consumidor, paguei quase $1.000,00 em uma m$%^* que só deu desgosto...quis devolver a máquina mas o Magazine Luiza não quis aceitar de volta, disse que eu deveria me entender com a assistência técnica, mesmo eu me prontificando a pagar o frete de volta e pagar a diferença por uma outra máquina, Magazine Luiza é outra também que na hora de vender falam mil maravilhas do produto, na hora de tentar ajudar a resolver o problema do cliente não querem nem saber. GE é uma droga, é horrível, abominável, jamais pensei que essa máquina pudesse dar defeito logo na primeira lavagem, e pior, tanto a assistência técnica, qto a GE e o Magazine Luiza tiraram o corpo fora. Chorei de raiva e desgosto, e continuo com essa porcaria aqui....tem dia que lava, tem dia que não lava. Nota zero para GE.

micro empreendedor individual disse...

tenho uma comprei na casas bahia faz quase quatro anos dei sorte rsrs agora deu problema eu mesmo estou arrumando para mim a maquina tem um belo painel
mais pelo que eu pude observar o grande problema é o retentor que deveria ser melhor elaborado para aguentar mais pois no meu caso ele rompeu e com isso comprometeu os rolamentos todos casso o retentor fosse mais resistente ela teria chegado aos 10 anos de uso tranquilamente
por isso cleio eu se pudesse adptar um novo e melhor retentor ela duraria muito mais mais eu acho que de uotra não serve por isso agora vou tomar uma decisão drastica vouu modificar ela pois abaixo do retentor vou colocar um sensor de umidade de forma que assim que ela começar a vazar ete sersor de umidade desligue ela imediatamente assim não comprometo outros componentes rsrs fuiii

ANTONIO CARLOS disse...

SIMPLES ASSIM, GE E MABE EM MINHA CASA NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

edimilson é uma porcaria sempre os mesmos defeitos e conserto é caríssimo em média R$ 600,00 provavelmente se trata de um vicio oculto, se a empresa fosse mais séria chamaria todos os consumidores descontentes para um rincol.

luke disse...

Lixo de maquina.! Nao sei como fabricantes tem cara de pau de fabrica uma porcaria dessa descartavel. Tenho uma e so da dor de cabeça esta praga de marca escrota q eh essa tal de GE. Comprei a uns 2 anos atras e de la pra so tem dado prejuízo esta peste. Ja ano passado troquei a Placa e a chave seletora. Funcionou 1 ano e deu problema no mecanismo. Troquei a transmissão os 2 rolamentos com o retentor botei graxa branca. Troquei a correia, chaves da tampa e chave de centrifugação do motor. O restante bomba de drenagem, Chave do nivel de agua estavam ok.. botei pra funcionar e qual nao foi a surprersa??? A maldita ta centrfugando no enxague.!!! E na selecao de centrifugacao ela enche de agua e termina o processo desligando a maquina com o tanque cheio dagua.! Agora eu pergunto q diabos eh isso q porra eh essa de maquina q vc troca peças caras cada ano mas eh lixo de fabricantes msm lixo de engenheiros miseraveis!!!!

luke disse...

Tem q troca de novo a placa???

Unknown disse...

O que podemos fazer com este abacaxi !? Podemos nos unir e pedir de volta o investimento, sim é um investimento nada barato para ficarmos com uma carroça chamada GE em casa.
Como pode uma empresa deste porte não tomar nenhuma providência !?
Quando olho para esta encrenca da GE me da uma saudade da outra que tive de aposentar mesmo funcionando, que besteira a gente faz neste mundo !!!

Anônimo disse...

Tenho uma há 3 anos e agora estragou de vez, começou que na hora do enxague trancava tudo e as luzes ficavam piscando, ao desligar da tomada algumas vezes e ligar novamente voltava a funcionar, agora começou o cheiro de queimado e fumaça, uma peça torrou e os fios se grudaram tudo, vou comprar uma nova, mas GE nunca mais.

Unknown disse...

Tenho uma maq GE há exatos 3 anos..a garantia era de 1 acabando a garantia eu já troquei placa é fiz outros CINCO reparos...estou profundamente decepcionada e frustrada...NUNCA MAIS comprarei ou indicarei essa marca.

Unknown disse...

Tenho uma maq GE há exatos 3 anos..a garantia era de 1 acabando a garantia eu já troquei placa é fiz outros CINCO reparos...estou profundamente decepcionada e frustrada...NUNCA MAIS comprarei ou indicarei essa marca.

Anônimo disse...

Também adquirimos esse modelo em 2009. Funcionou bem por uns 2 anos e veio da dar o famoso problema na transmissão. A placa lógica as vezes fica meio maluca mas tiramos da tomada, ligamos em um programa diferente e volta a funcionar. Felizmente, pagamos seguro residencial que possui conserto de linha branca na apólice. Resumindo: já utilizamos o seguro três vezes e esse ano decidimos partir pra uma lava e seca da LG. Esperamos não ter os mesmo problemas.

Gracielly disse...

Meu Deus quanta reclamação. Comprei a minha em 2012 e até o momento nada a reclamar e que assim permaneça. Só estou com medo de lavar edredom King size. Absurdo ter que mandar lavar sendo que comprei uma lava roupas se 15kgd justamente pra não passar por isso. Mas prefiro evitar a dor de cabeça.

Anônimo disse...

Tenho a minha a 6 anos e nada a reclamar. Uso quase todos os dias e lavo cobertores pesados e edredom. Até hoje não deu problema em nada...tive sorte então com a minha. Comprei um ultrabook da Acer, marca forte e há dois anos não para de dar problemas, não tem peça para repor, uma porcaria...Tenho um mal falado CCE há 4 anos e meio que não falha nunca!! Estou vendo que aparelho é mais na sorte, e, para piorar, as garantias são péssimas!!

Anônimo disse...

fica vazando agua.
da poblemas nas programacoes
e so funciona bem na hora de centrifugar
nao lava direito, so serve pra espremer a roupa mesmo

Unknown disse...

Boa noite.
Li alguns comentários e todos haviam reclamações. Possui a máquina de lavar deste ano 2008 e confesso que estou contente até o momento pois tivemos apenas uma manutenção. Estou fazendo algumas pesquisas e não encontro resposta sobre onde fica filtro da máquina. Link onde se direciona para manual está indisponível. Se poder me auxiliar agradeço desde já.
Debora, RS

Fernando Ricci disse...

Olá, Debora! Tudo bem?

As lavadoras GE não tem filtro.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando,
estou com um problema com a minha máquina de lavar GE 15,1kg 220V, ela está com o capacitor do motor em curto mas as marcações dele estão todas apagadas, será que você poderia me informar as especificações desse capacitor para a minha máquina?
E se mais alguém puder me ajudar,
agradeço.

Heide disse...

Estou impressionada com tantas reclamações e me sinto sortuda, tenho essa máquina a 7 anos, precisei nesse tempó todo de apenas uma pequena manutenção e agora ela vem tendo um pequeno vazamento, mas sempre usei muito, lavando cobertores pesados, edredons King e sempre gostei muito... hj tenho medo dela pifar de vez e eu não comprar uma tão boa quanto.

Caveira disse...

Nossa ! Quanta reclamação,ganhei uma semi nova só pq não funcionava,fiquei durante um mês até descobrir onde estava o defeito,acabei descobrindo,defeito de montagem,um dos fios ficou preso entre duas chapas parafusada,e com a trepidação foi foi descascando e acabou ficando em curto,quando ligava a máquina ela ameaçava ligar,em seguida desligava e os leds ficavam piscando,ai resolvi desmontar ela toda e testar todas as peças até que encontrei onde se localizava o problema,muita gente reclamando que não limpa a roupa,questão de consultar o manual,estou usando há mais de um ano e nunca me deu nenhum problema e ela limpa a roupa tão bem quanto a Eletrolux,questão de saber usar: Ps: Quem tiver uma máquina dessa e não estiver satisfeito,doe ela pra mim que vou buscar rapidinho.

Caveira disse...

Andrei de Sisti: O capacitor para o motor dessa máquina é 50Uf +/- 5% 50,60Hz
250VAC ~ B (10000h)SH

Unknown disse...

Entrei para ver os comentários e realmente me surpreendi com a insatisfação com o modelo, pois tenho a minha há uns 9 anos e não precisou nem de manutenção até hoje. Acho ela excelente! Tomára que continue assim! rsrs

Unknown disse...

Ola boa tarde sou jonilson e tenho essa maquina eu desconequitei os fios do prossostado agora nao consigo

Vcs pode mim da o diagrama do prossostato dessa marca

Jonilson disse...

Nao sei liga as cores nas numeracoes cecertas. King capacyte 15 k

Léia Boechat disse...

Caramba a minha tem 10 anos e deu o primeiro defeito, no qual já consertei e voltou a funcionar, surpresa com os comentários. #ge


Unknown disse...

Bom Dia!!! Amigos, a minha completou 15 anos e nem a correia ainda troquei... é pau pra toda obra, resolvi chámar um técnico para uma primeira revisão hoje 02/01/2023, até ele está curioso!!!