Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Lavadora Brastemp Turbo Performance 10kg (BWG10A)


Chegou a nova lavadora Brastemp Turbo Performance 10kg! Agora com capacidade ainda maior. Com seu Painel Eletrônico lateral impermeável e exclusivo design V proporciona ergonomia, elegância e inovação na sua área de serviço. Sua função Amaciante permite que suas roupas fiquem imersas em água com amaciante por até 40 minutos, deixando as roupas da sua família muito mais macias e cheirosas. A função Turbo Performance é ideal para lavagem de roupas pesadas ou que estejam muito sujas. Com o Enxágüe Extra você tem a opção de fazer um ou dois enxágües. Conta ainda com cesto em Aço Inox sem soldas para lavar sem danificar os tecidos e Filtro eliminador de fiapos.

CARACTERÍSTICAS:

- Cesto de aço inox: O cesto não possui pontos de solda, não enferruja, é durável, higiênico e fácil de limpar. Além de não acumular resíduos e evitar a proliferação de bactérias.
- Agitador Multifuncional: as 4 pás retas do agitador fazem com que as roupas se movimentem na horizontal, enquanto que as 4 pás onduladas fazem com que as roupas se esfreguem mais umas nas outras, como se fosse você lavando as roupas à mão.
- Centrifugação de 775 RPM: Velocidade ideal para remoção da água das roupas sem danificar os tecidos.
- Design em V: Acompanhando a nova tendência mundial em design, com linhas que aliam modernidade e elegância, valorizando a funcionalidade do produto.
- Filtro eliminador de fiapos: Única lavadora de alta capacidade com filtro embutido.

- Painel eletrônico: Muito mais prático e fácil de manusear.
- Enxágue Extra: Você escolhe se quer enxaguar suas roupas uma ou duas vezes. Selecione esta função sempre que desejar o segundo enxágue.
- Função Amaciante: Adia a centrifugação por muito mais tempo enquanto as suas roupas ficam imersas em água com amaciante. Se desejar dar inicio a centrifugação , basta pressionar a tecla Função Amaciante para centrifugar e finalizar a lavagem.
- Turbo Performance: Indicada para lavagem de roupas mais sujas e mais pesadas sem danificar as fibras dos tecidos. Esta função proporciona um melhor resultado na limpeza das roupas.
- Programas de Lavagem para cada Tipo de Sujeira: 1- Pesado: lavagem com molho longo para roupas muito sujas; 2- Normal: lavagem com molho curto para roupas sujas; 3- Rápido: lavagem somente para roupas pouco sujas.


- Molho inteligente: A roupa é agitada em intervalos pequenos, misturando a água e o sabão por igual. Funciona apenas quando for selecionado o programa PESADO ou NORMAL.
- Pés multifunção: Possui pés antiderrapantes e reguláveis, que permitem maior estabilidade e facilidade de limpeza. Inclinando a lavadora com o auxílio das alças laterais, os pés tornam-se deslizantes, facilitando o deslocamento do produto.
- Alças laterais: Mais praticidade para seu transporte.
- Tampa de vidro temperado: Oferece mais segurança, possui altíssima resistência e permite visibilidade total do processo de lavagem em andamento. As tampas das lavadoras Brastemp não amarelam, nem ficam onduladas com o passar dos anos.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
• Centrifugação rpm 775
• Cor branca
• Dimensão Com Embalagem (AxLxP) mm 1055x665x705
• Dimensão Sem Embalagem (AxLxP) mm 993x623x645
• Peso Com Embalagem kg 42
• Peso Sem Embalagem kg 40
• Voltagem V 127
• Capacidade Total kg 10,2

*Modelo BWG10A

Fabricante - Whirpool

MANUAL DO PRODUTO

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA.

55 comentários:

Anônimo disse...

Fernando,
Você é ótimo, tirei minhas dúvidas quanto a top performance 10kg que ganhei usada 3 anos, não veio com manual e através do seu blog pude visualizar, muito obrigado, boas vendas e pode ter certeza que serei sua freguesa, meu broder!
da baiana Tanya Cruz

Fernando Ricci disse...

Olá Tanya, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!! :-)
Que legal que vc ganhou uma Turbo Performance 10kg. Eu tenho uma lavadora desse modelo e adoro!
Qualquer coisa estou à disposição!!!
Bjo a vc e a todo pessoal da Bahia!!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!
Prático e informativo!
Acabei de ganhar uma Performace 10Kg, pensa na dificuldade de informação...até encontrar o seu blog! Muito Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Que legal que você ganhou uma Turbo Performance 10kg! Ela é uma excelente lavadora!

Qualquer dúvida pode perguntar.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

TURCO® disse...

Estou com um problema com a nossa maquina, ela fica soltando parece uma gosma, um limbo, até tirar o "batedor" eu tirei para limpar.
Existe algum filtro interno para limpeza?

Fernando Ricci disse...

Olá Turco, tudo bem?

O único filtro que essa lavadora tem é o pega fiapos que fica dentro do agitador.

Essa gosma são resíduos de sabão e amaciante que se acumularam no interior da lavadora. Você tem costume de fazer a limpeza periódica da lavadora conforme orientação do manual de instruções?

Pra tentar solucionar o problema, com a lavadora vazia despeje 1 litro de água sanitária dentro do cesto e encha a lavadora de água no nível alto. Desligue a lavadora e deixe ela de molho de um dia para o outro para amolecer esses resíduos. No dia seguinte selecione o programa Pesado, acione o Turbo Performance e deixe a lavadora fazer o ciclo completo.

Caso esse procedimento não solucione o problema será necessário chamar um técnico para fazer a limpeza manualmente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

chulipa disse...

Fernando ganhei uma turbo performance e toda vez que lavo uma leva de roupas a maquina fica inativa por varias horas isso está normal? ela tem um tempo de descanso pois eu iria fazer varias lavagens seguidas porém o painel fica apagado nao importa o que eu face.
Aguardo sua reposta.

Fernando Ricci disse...

Olá chulipa, tudo bem?

Sua lavadora deve estar com problema na placa eletrônica. Embora não seja recomendado fazer várias lavagens seguidas porque isso sobrecarrega o motor e a placa eletrônica (o certo é dar um intervalo de 30 minutos entre as lavagens), o painel deveria responder aos comandos logo após terminar um ciclo.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá chulipa, tudo bem?

Sua lavadora deve estar com problema na placa eletrônica ou ainda apresentando superaquecimento no motor.

Embora não seja recomendado fazer várias lavagens seguidas porque isso sobrecarrega o motor e a placa eletrônica (o certo é dar um intervalo de 30 minutos entre as lavagens), o painel deveria responder aos comandos logo após terminar um ciclo.

Abraços.

Gustavo disse...

Olá fernando, minha brastemp turbo performance está com problema no painel. Teria como você me ajudar?
Eu ligo ela na tomada o painel acende mas ao clicar nas opçoes, nada acontece.
obrigado

Cíntia Costa disse...

Olá Fernando, minha brastemp ñ está entrando água, chamei o tecnico, q me disse q tenho q trocar a valvula de entrade de agua, ele quer me cobrar R$ 110,00 reais eeu estou achando caro. Eu vi no mercado livre a peça por até R$40,00, vc acha q está caro esse orçamento ou é esse preço mesmo?

Anônimo disse...

Minha Brastemp BWG 10A está com problema no botão Liga-Desliga. As outras funções parecem funcionar mas a máquina não liga. Desde nova este botão apresenta certa dificuldade em ligar, era preciso várias tentativas mas agora...nada!
Sempre consertei as "mui" antigas mas essa parece ter algum segredo para acessar o painel. Onde poderia encontrar instruções para desmontá-la e como acessar o painel?

Unknown disse...

Bom dia Fernando, gostaria de saber se pode me ajudar? Minha lavadora é Brastemp Turbo Performance 10kg (BWG10A), no entanto ao ligar entra um pouco de agua (uns 10 segundos mais ou menos) e pára, todos os leds do programa de lavagem ficam piscando e não tenho acesso a mais nada. quando retiro da tomada e coloco é a mesma coisa. Obrigado!

augusto disse...

Caro Fernando,minha lavadora apresentou um problema aparentemente sério,ela na função centrifugar começou a vibrar forte e depois pular até deslocar esticando o fio elétrico.Qual o procedimento?caso acionar assistência técnica,onde encontro mais perto? cep12286-580.
Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Charles, tudo bem?

Sua lavadora Brastemp BWG10A está com defeito na placa interface. Será necessário trocá-la.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Augusto, tudo bem?

Possivelmente os tirantes da suspensão da sua lavadora estão quebrados. Entre em contato com o SAC da Brastemp (3003-0099 - capitais e regiões metropolitanas /
0800 97 00 999 - demais localidades das das 07h30 às 22h00) para que eles indiquem a assistência técnica mais próxima da sua residência.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Beleza Fernanda, muito obrigado! já troquei a placa da interface e a máquina voltou a funcionar normalmente.

Obrigado pela atenção!

Unknown disse...

Fernando mil desculpas pelo erro de digitação (postei Fernanda). Depois que enviei foi que vi. Desculpe, e novamente muito obrigado FERNANDO!

Cristiano Lima disse...

Muito bom o blog, por favor me ajude:
A minha Lavadora BWG10 uma vez ligada na tomada acende os leds, apagam, piscam 1x e apagam e nada mais faz. O que acha que seja?

Arnaldinho disse...

Boa tarde Fernando,gostaria que você mim ajudasse minha maquina brastemp 10kg turbo performance esta com seguinte problema, liga na tomada todos os leds acende e depois apagam dai não tenho mas nenhum comando .... Obrigado no aguardo!

Unknown disse...

Minha brastemp turbo performance não vai para a etapa enxague e centrifugar, o resto funciona mormal.
Troquei as duas placas, fiz uma revisão em toda as peças, mas não consegui achar o defeito. aonde moro não tem autorizada, sou eu que faço toda a manutenção.
Desde já agradeço sua colaborção.
Rosemar Ambrosio.

Myro Rodrigues disse...

Gelera, tenho uma lavadora brastemp 10 kg BWG10A, liga e desliga, reiniciando o processo de lavagem, o que pode ser?

alexandre disse...

Alguem sabe onde vende Gaveta De Sabao dessa maquina?

lumosfer disse...

fernando
troqei a placa por uma da CP, E MESMO ASSIM QUANDO CHEGA NO ENXAGUE tenho que avançar para centrifugar, oque sera?

Anônimo disse...

Olá Fernando,adorei teu blog, ando a dias lendo ele! Preciso de uma sugestão, minha lavadora queimou o motor, era uma Brastemp Intelligent,eu achava ótima, (pq eu lavo roupas todos os dias, não consigo acumular.Mesmo ela dando problemas pois quando comprei era lançamento, então de cara tive q trocar a placa, mas a Brastemp me deu a placa, só gastei na época 30,00 reais p/ a autorizada fazer a troca.Agora queimou o motor e por estar fora de linha, não tem motor p/ trocar.Amo a Brastemp, e o atendimento deles é ótimo. Somos em 4 adultos.Qual tua sugestão p/ uma lavadora q tenha água quente, lave edredons sem embolar as fibras de dentro,tapetinhos de banheiro, manuseio sem muita frescura mas q seja uma máquina forte, silenciosa, pois moro em apto e q não dê muita manutenção. Sei q é pedir demais...rsrsr..Entre estas 3...qual me sugeres?? Brastem Turbo Performance 10kg
Brastemp Ative Fast 11kg (BWG11AB)
Brastemp Ative Meu Jeito 9kg..
Ou terias outra q ainda não pesquisei??
Abraços Lili

Dani disse...

Fernando, bom dia!

A um mês minha lavadora brastemp turbo performance 10kg vem apresentando um barulho bem mais forte ao executar qualrquer centrifugação e a uns dias notei que em baixo da máquina, na parte dianteira, existiam algumas manchas de óleo, resultantes de algum vazamento.

Você saberia indicar o que acontece?

Obrigada.
Att,
Daniela

Anônimo disse...

Minha Lavadora Brastemp "Turbo Performance" não está enxaguando, portanto não completa o ciclo. Fiquei muito triste, pois é um excelente produto. O que poderá ser?

Simone Mariano disse...

Ola Fernando...quando ligo na tomada minha máquina de lavar ( Turbo Performace 10 kg) os leds acendem, porem apagam em seguida e não acendem mais.
O que poderia ser?

lucioas disse...

Olá. Minha Brastemp Clean 10 KG, quando ligo, os leds acendem e apagam, parecendo mau contato. O que pode ser? As vezes inicia o ciclo e apaga repentinamente.

lucioas disse...

Olá. Minha Brastemp Clean 10 KG, quando ligo, os leds acendem e apagam, parecendo mau contato. O que pode ser? As vezes inicia o ciclo e apaga repentinamente.

FLAVIO disse...

Boa tarde Fernando,

A Brastemp da minha esposa é uma turbe performance de 10 kg. Ao ligar na tomada ela pisca os leds a apagam todos em seguida. A chave da tempa não é, pois liguei direto e continua da mesma forma. Pode me dar um help?!

Juliana Gambetá disse...

Olá, Fernando!
Minha turbo performance 10kg está ligando, entretanto os leds das funções estão mudando a todo instante. Não consigo selecionar um função que já salta para outra e termina que nenhuma delas funciona.
Vc poderia me dar uma dica do que poderia ser???

Agradeço antecipadamente.
Parabéns pela iniciativa de criar o blog! Estou vendo que tem ajudado muitas pessoas.

Unknown disse...

Bom dia Fernando,

Será que acho o vidro que fecha a maquina brastempo performance 10 kg para comprar, ou vc acha que da para mandar cortar um vidro para colocar nela?ELe se quebrou na mudança. rsrs
Giancarlo

Unknown disse...

Bom dia Fernando,

Será que acho o vidro que fecha a maquina brastempo performance 10 kg para comprar, ou vc acha que da para mandar cortar um vidro para colocar nela?ELe se quebrou na mudança. rsrs
Giancarlo

Unknown disse...

Bom dia Fernando,
Minha máquina Brastemp Clean turbo performance 10kg está com o led do Turbo Performance piscando sem parar. A rotação da lavagem também muda constantemente fazendo com que a água transborde da máquina. É como se ela centrifugasse no meio da lavagem normal.
Será que é a placa do painel?
Obrigada!
Claudia

jailton disse...

Ola Fernanda , minha brastemp tbm esta com o msn problema das pessoas que comentaram , liga na tomada todos os leds pisca e depois não tem comando , ai vc deixa ela na tomada ela funciona por minutos desliga , e liga de novo no ciclo inicial e assim repedida vezes , já liguei o sensor da tampa direto mais o problema continuar ....obrigado

Kethellen disse...

Olá eu tenho uma lavadora dessa, quando coloco em função normal ela faz o precesso,mas ñ sei se é norma quando ela chega na função rápida ela está enxaguando gostaria de saber se isso é um problema?

fabiosantana disse...

Ola fernando eu estou com um problema a minha maquina bwg 11 ative nao esta enxaguando faz todo o ciclo normal mas quando vai pra enxaguar sai tofa agua mas ai depois fica so fazendo o brarulho da eletrobomba normal ate para ai as luzes do painel fica so piscando ja troquei a placa e a eletrobomba mas fica a mesma coisa me ajuda ai

Unknown disse...

Oi apertei o botão da máquina que liga e desliga, a mesma afundou pra dentro e n sobrou nada! Posso eu mesma trocar a placa? Pq agora n tem mais como ligar a máquina! obrigada!

Unknown disse...

Oi apertei o botão da máquina que liga e desliga, a mesma afundou pra dentro e n sobrou nada! Posso eu mesma trocar a placa? Pq agora n tem mais como ligar a máquina! obrigada!

Anônimo disse...

Olá, posso usar a função Turbo Performance juntamente com outras funções?
Exemplo: Posso usar a função Turbo Performance com a função Amaciante ?

Anônimo disse...

Boa noite tenho uma máquina de lavar Brastemp BWG10 quando eu LIGO na tomada ela pisca todos os LEDs de uma vez por duas vezes depois pisca 1 por vez, ocorreu após 2 picos de energia.

AMIGAS PARA SEMPRE disse...

Ei odieiiiiiiiiii essa máquina, o painel é louca, ora funciona ora não... me irrita, acende as outras luzes mais ela não liga. Tbm não acho que ela filtra nada, estou sempre limpando o filtro e mesmo assim tem fiapos. Uiii se arrependimento matasse.

BRUNO HENRIQUE disse...

Ola fernando, minha maquina nao muda de função, a mesma so fica na função alto, e pesado. saberia me ajudar, e tambem nao desliga

Anônimo disse...

Boa tarde amigo,eu tenho uma maquina dessa é muito boa mesmo já faz 9 anos que tenho ela apresentou um problema agora ela fica acendendo e apagando o apinel ai a maquina liga e desliga só vc sabe + ou - o defeito.

Anônimo disse...

olha a minha maquina de repente começou a piscar os leds e nao funciona qual seria o problema

GUILHERME LOPES disse...

FERNANDO BOM DIA TENHO UMA BWG10 QUE LIGO ELA ELA COMEÇA A BATER NORMAL DERREPENTE ELA COMEÇA A GIRAR SO PRA UM LADO DEPOIS VOLTA AO NORMAR E DERREPENTE DE NOVO GIRA SÓ PRA 1 LADO E FICA ASSIM ORA BATE NORMAL ORA FICA SÓ PRA UM LADO ELA CENTRIFUGA NORMAL OQ PODE SER?

Cinthia disse...

Minha brastemp clean bwc08abbna acende os programas, mas quando aperto ligar não funciona.

Cinthia disse...

Minha brastemp clean bwc08abbna acende os programas, mas quando aperto ligar não funciona.

Unknown disse...

Alguém pode me ajudar, tenho uma Lavadoura Brastemp modelo BWG10A, quando ligo na tomada ela acende todos os leds e apaga em seguida.

Unknown disse...

Bom dia!
Minha lavadora Brastemp BWG10A parou d funcionar no meio d uma lavagem. O q faço?
Já desliguei na tomada e religuei, mas os botões n acendem e ela n funciona.

Unknown disse...

Olá, vc conseguiu resolver seu problema? Tô com o mesmo defeito na minha e qualquer técnico que eu ligo nem vem ver só diz que tem que trocar a placa.

Unknown disse...

Boa tarde, Fernando?
Tenho essa máquina Brastemp, é possível transformá la p sair agua quente?

Unknown disse...

Ola fernando sera q poderia me tirar uma duvida?
Minha maquina é igual a essa ela bate por volta de 3 minutos depois para sabe me dizer se pode ser o capacitor cansado?
Aguardo resposta sua abs amigao
Diego.falconseg@gmail.com caso queira responder via email

Unknown disse...

Minha máquina Brastemp ora agita normal ora só para um lado mandei para o conserto funcionou certo um mês e voltou a da,se o mesmo processo primeira lavagem normal e depois começa só para um lado. Tenho que deslugaga-la e depois de um tempo ela volta ao normal. O que será?