Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 10 de maio de 2008

Lavadora Brastemp Total 9kg (BWL09A)

Um ótimo produto para facilitar o seu dia-a-dia! A Lavadora Brastemp Total 9kg é a escolha perfeita para a sua casa e suas roupas.

Possui 3 tipos de agitação:
- Turbo Performance: ideal para roupas pesadas.
- Normal: ideal para roupas do dia-a-dia.
- Delicada: com agitação mais lenta, é ideal para roupas delicadas.

E 2 opções de centrifugação:
- Centrifuga: remove a água das roupas sem danificar o tecido.
- Função Amaciante: permite que suas roupas fiquem imersas na água com amaciante por mais tempo para só depois centrifugar.

Ou você ainda poderá optar pela Não Centrifuga, na qual a água será escoada, sem centrifugar. Esta opção é ideal para roupas difíceis de passar.

A Função Molho Limpeza profunda não tem tempo determinado e ajuda na remoção de manchas leves e mistura melhor a roupa com a água e o sabão.

Conta com dispenser para sabão em pó, amaciante e alvejante, alças laterais e pés funcionais, tampa de vidro temperado, filtro embutido que retém os fiapos eliminados das roupas durante a lavagem e cesto em inox, sem pontos de solda: higiênico, durável, fácil de limpar e não enferruja.

CARACTERÍSTICAS:

-Cesto de Aço Inox: O cesto não possui pontos de solda, não enferruja, é durável, higiênico e fácil de limpar. Além de não acumular resíduos e evitar a proliferação de bactérias.
-Alças Laterais: Mais praticidade para seu transporte.
-Filtro Embutido: Retém os fiapos que são eliminados das roupas durante a lavagem, sem deixar aparente a sujeira do filtro.


-4 níveis de água: Mini carga, Baixo, Médio e Alto.

-3 opções de centrifugação:
*Centrifuga - centrifugação a 755rpm;

*Função Amaciante - O Consumidor escolhe o tempo em que a roupa vai ficar de molho na água com amaciante e elas saem mais macias e cheirosas;
*Não Centrifuga - a água será escoada e o processo será finalizado. Essa opção é adequada para lavagem de roupas difíceis de passar.

-3 tipos de agitação:
*Turbo Performance -Indicada para lavagens de roupas mais sujas e mais pesadas, sem danificar as fibras dos tecidos. Esta função proporciona um melhor resultado de limpeza das roupas;
*Normal - indicada para as roupas do dia-a-dia;
*Delicada - Esta função possui uma taxa agitação
mais lenta, permitindo que você lave até suas roupas mais delicadas, sem danificá-las.


-Molho Limpeza Profunda: A lavadora possui molho com tempo indeterminado. É você quem determina o tempo que suas roupas devem ficar de molho. Para uma maior eficiência na remoção de manchas, a lavadora faz, em intervalos de 55 segundos, uma agitação de 5 segundos, misturando melhor as roupas com a água e o sabão.
-Pés Multi-Função:
Possui pés antiderrapantes e reguláveis, que permitem maior estabilidade e facilidade de limpeza. Inclinando a lavadora com o auxílio das alças laterais, os pés tornam-se deslizantes, facilitando o deslocamento do produto.
-Tampa de Vidro Temperado:
Oferece mais segurança, possui altíssima resistência e permite visibilidade total do processo de lavagem em andamento. As tampas das lavadoras Brastemp não amarelam, nem ficam onduladas com o passar dos anos.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Modelo: BWL09A
- Intensidade da Corrente (V/A): 6,5
- Capacidade de Roupa Seca (kg): 9
- Cor: Branca
- Dimensão com Embalagem (AxLxP) mm: 1.054 x 610 x 650
- Dimensão sem Embalagem (AxLxP) mm: 980 x 570 x 610
- Peso com Embalagem (kg) 37,65
- Peso sem Embalagem (kg): 36,22
- Rotação do Motor - Centrifugação (rpm): 775
Fabricante - Whirpool


MANUAL DO PRODUTO

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

69 comentários:

Carol disse...

Encontrei uma máquina dessa num outlet da Compra Certa e estou em dúvida entre esse modelo e o Ative! 9kg.
Preciso de uma que remova sujeira pesada e com enxágue eficiente pra não deixar nenhum resíduo de sabão.
Qual vc indicaria??

Fernando Ricci disse...

Carol, A Total 9kg é excelente para sujeiras pesadas. O ponto forte da Total 9kg é o painel eletromecânico. Nunca ouvi falar que esse painel deu problema. Porém nos programas Pesado, Normal e Rápido ela faz obrigatóriamente duplo enxague. Para eliminar um enxague, você terá que estar perto da lavadora quando ela soltar a água do primeiro enxague e terá que girar o dial até o símbolo da centrifugação. E ainda terá que colocar o amaciante manualmente no primeiro enxague. Se isso não for problema para você, pode ficar com ela.
Caso contrário, para sujeira pesada e enxague eficiente, eu indico a BWT09B ou a BWL09B, respectivamente.

MARTA disse...

UMA DAS MELHORES LAVADORAS AUTOMATICAS;SENAO É A MELHOR.MEU IRMAO TEM UMA E NUNCA DEU UM PROBLEMA,LAVA MUITO BEM,NAO É BARULHENTA,RECOMENDO!

Anônimo disse...

Fernando, meu irmão me emprestou uma máquina desta e estou em dúvida, pois não tenho o manual e ela é um pouco diferente da minha máquina Brastemp antigona. Onde é o processo de centrifugar? É onde tem aquele "caracolzinho"? Me ajuda?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sim, a centrifugação na Total 9kg é onde tem o "caracolzinho". Porém, se você colocá-la direto para centrifugar ela pode demorar aproximadamente 6 minutos para começar a girar o cesto e fazer a centrifugação.

Os "chuveirinhos" são enxague. Nos programas de lavagem Pesado, Normal e Rápido ela faz 2 enxagues e nos programas Econômico e Extra Rápido ela faz 1 enxague.

Se quiser desligar a lavadora, gire o botão até uma das posições DESL.

Aqui na página tem o link para download do manual de instruções dela.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rafael disse...

Foi provavelmente a última lavadora inteiramente eletromecânica produzida pela Whirlpool no Brasil. Mesmo sem a praticidade das placas eletrônicas,lava muito bem.Poderia ser produzida até hoje...Tenho uma e não me arrependo.

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

A Total 9kg foi mesmo a última lavadora eletromecânica fabricada pela Whirlpool aqui no Brasil e é realmente uma excelente lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

felipeccmelo disse...

Fernando,

Comprei uma lavadora total 9kg que estava parada (desligada) há mais de dois anos. Praticamente nunca foi utilizada.
É necessário realizar alguma revisão? trocar algo que pode ta ressecado devido ao tempo sem uso?

E a parte plástica (superior) está amarelada, existe algum produto que posso "restaurar" a peça plastica pra ficar novamente branquinha?

E os adesivos dos paineis eletromecânicos laterais estão "manchados" sabe aonde vende eles na internet?

Obrigado e parabéns pelo BLOG.

Unknown disse...

ola amigo precisava do manual dessa maquina Lavadora Brastemp Total 9kg (BWL09A) se você puder me ajudar pois nao encontrei no blog.

Grato.

Claudinei.

Fernando Ricci disse...

Olá Claudinei, tudo bem?

Logo abaixo das Especificações Técnicas tem o link onde está escrito em verde MANUAL DO PRODUTO para fazer o download do manual de instruções da lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

olá fernando td bem eu tenho uma maquina total 9kg e é excelente é muito boa e coloquei um cobertor de casal nela e lavou super bem mais gostaria de saber porque quero comprara para lavar junto com a total 9 uma nova brastemp 11kl
a bwl11a tem a agitaçao mais lenta que a da total9

maripelufe disse...

Oi Fernando! Eu tenho essa Brastemp Total 9kg. Ultimamente tenho passado muita raiva com ela pois ao lavar os lençóis brancos ela deixa toda sujeira nas peças. Tem alguma solução, como por exemplo pedir uma limpeza para a assistência técnica? ou o jeito é partir pra outra máquina? Estou pensando que as máquinas com a abertura pra frente são melhores. Por favor, me dá uma orientação! Grata, Mari.

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo Henrique, estou bem e você?

A Brastemp BWL11A tem agitação mais lenta do que a Total 9kg. Inclusive BWL11A está saindo de linha. Se você faz questão de comprar outra Brastemp para fazer par com a sua Total 9kg, compre a BWG11A ou a BWU11A porque a agitação delas foi melhorada. Eu particularmente recomendo comprar a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mari, tudo bem?

Essa sujeira que a sua Brastemp Total 9kg está soltando nas roupas são resíduos de sabão e amaciante que com o tempo vão se acumulando no interior da lavadora e começam a se desprender e grudar nas roupas.

Você faz mensalmente a limpeza interna da lavadora deixando ela fazer um ciclo completo somente com água e 1 litro de água sanitária para que não acumule esses resíduos? Tente fazer o seguinte: selecione o nível alto, agitação Turbo Performance, e o programa Molho Limpeza Profunda. Depois que a lavadora encher de água despeje 1 litro de água sanitária, desligue a lavadora e deixe ela com essa água a noite toda. No dia seguinte selecione o programa Pesado e deixe a lavadora fazer o ciclo completo.

Se o procedimento anterior não resolver, se a sua lavadora está em boas condições e funciona corretamente, eu particularmente acho que vale a pena agendar uma limpeza interna com a assistência técnica e após essa limpeza você faça mensalmente a limpeza interna citada acima para que isso não volte a acontecer, e também de preferência para sabão líquido.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,
Boa tarde! A minha Brastemp quando eu coloco na posição normal ou turbo, o agitador começa a bater normalmente e poucos segundos depois ele passa a patinar, embolando as roupas nele. O que pode ser?

Rosani.

Gustavo disse...

Olá Fernando!
Aqui em casa tenho uma BWL09A
Tenho algumas dúvidas.
Pelo que li no manual, o amaciante só deveria ser despejado na fase de enxague, correto? Aqui na minha máquina, ponho o sabão e o amaciante no dispenser antes de iniciar o ciclo e antes de iniciar o enxague, abro o dispenser e não tem mais amaciante. Ele vai caindo no momento em que enche pela primeira vez a máquina.
A segunda dúvida é sobre o molho limpeza profunda, utilizar só água e sabão ou também devo colocar o amaciante? E depois que eu por para centrifugar, preciso escolher outro programa de lavagem para enxaguar? Seria nessa hora que colocaria o amaciante e não no modo limpeza profunda?

Gustavo disse...

Complementando:
Seria nessa hora que colocaria o amaciante(AGORA, SEM SABÃO OU COM SABÃO?) e não no modo limpeza profunda?

Unknown disse...

boa noite Fernando tudo bem ?? estou com um problema na minha lavadora brastemp bwl09a, ela tem tres programas de lavagem e uma crentrifugaçao para cada um dos programas, e acontece o seguinte: faz todo processo mais na hora de centrifugar nao vai aciona o freio e tudo mais nao centrifuga, ja troquei placa e timer mais continua o problema

Unknown disse...

vc tem como me mandar o esquema eletrico da brastemp bwl09a ?? ja procurei na net e nao consegui achar... ... um abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo, tudo bem?

Sim, o correto é o amaciante ser liberado somente no enxague (ou no último enxague se o programa de lavagem selecionado fizer mais de um enxague). Você está respeitando a quantidade máxima de amaciante que deve ser colocada no compartimento?

Para fazer o Molho Limpeza Profunda você pode abastecer o dispenser com sabão e amaciante, mas ela deverá jogar somente o sabão. Você não e obrigado a fazer uma centrifugação após o molho limpeza profunda. Se você quiser aproveitar a mesma água para fazer a lavagem, basta selecionar outro programa de lavagem e a lavadora iniciará o programa com a mesma água do molho limpeza profunda. Se após fazer o molho limpeza profunda você quiser fazer o enxague e centrifugação das roupas, selecione o programa Rápido se quiser que a lavadora faça dois enxagues ou o programa Extra Rápido se quiser que a lavadora faça apenas um enxague.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, bom dia!

Comprei uma maquina de lavar brastemp Active 9kg mod. BWL09A e a função agitação só funciona na posição "Turbo Performace", mesmo alterando a chave para posição "Normal ou Delicada" não muda a velocidade de agitação.
Estou procurando o diagrama eletrico desta maquina para poder consertar eu mesmo, pois, estou sem condições de envia-la para conserto. Voce pode me ajudar?
Obrigado.
Eduardo Dyonisio
e-mail: eduardo@granadaimoveis.com.br

Unknown disse...

bom dia minha lavadora, está com um defeito na agitação, está girando somente para um lado ao invés de agitar para os dois lados como o normal, vc sabe qual seria o defeito.. tipo placa ou queimou algo que eu possa trocar? obrigado
alissonblack7@gmail.com

Unknown disse...

Ola tudo bem,

A minha lavadora fica rodando apenas de um lado independente do nível de água, o que pode ser?

felipeccmelo disse...

Fernando,

O Amaciante não está sendo "dispensado" durante a etapa do enxague ou do duplo enxague... O que pode esta acontecendo?

Pode me ajudar a efetuar alguns testes a fim de detectar se existe de fato algum problema?

Unknown disse...

Olá boa tarde, você é técnico em manutenção? Seria possível me dar umas dicas sobre este exato modelo de lavadora que recentemente apresentou defeito na centrifugação?
A máquina de lavar parou de centrifugar, todas as outras funções estão funcionando. No momento que deveria ser da centrifugação, ela emite o ruído da bomba escoando a água, mas não gira a centrífuga. Um técnico, não autorizado Brastemp, veio até a minha casa para dar uma olhada, eu não pude estar presente no momento, meu enteado que acompanhou, e disse que o técnico não ficou cinco minutos para diagnosticar o defeito e que precisava substituir duas peças, a placa e o timer. O serviço total ficou em R$ 280,00, mas ainda não fechei o conserto, pois achei o preço muito alto. Será que o reparo da máquina é esse valor mesmo, diante do defeito que informei? A máquina tem dois anos e dez meses de uso, quase diário. Infelizmente aqui na cidade (Salvador-BA) só tem 01 assistência técnica autorizada Brastemp. O técnico autorizado virá na quinta-feira pela manhã (22/08/2013), para eu ter um segundo diagnóstico do problema. Espero que seja mais barato! A última máquina que tive era um tanquinho da Arno que durou uns seis anos, e eu mesmo consertava, devo ter gasto uns R$ 100,00 em todo esse período com a manutenção dela. E ainda estava funcionando quando a dei, só o gabinete que estava bem feio.
Tem outra coisa também que está me deixando chateado com a Brastemp, é a tampa de vidro da máquina. A tampa de vidro soltou das dobradiças plásticas e do suporte. Já tentei colar duas vezes fita dupla face (mesmo limpando bem a superfície), e só fica fixado por cinco dias, estou quase colocando cola instantânea. Tem algum mistério para fixar essas partes plásticas no vidro da tampa?
Obrigado.

Anônimo disse...

bom dia, tenho uma lavadora 9kg modelo bwl 09a, ela não esta girando.
o que fazer?

Unknown disse...

Eu estou procurando - a para comprar, sabe onde enconraria?

Guto Mori disse...

Fernando, tenho uma brastemp BWL09a, cerca de 2 anos e começou apresentar defeito, ela somente enche de agua, depois fica muito tempo parada e despeja toda a agua, sem fazer o ciclo correto. Alías, desde q foi comprada, esta maquina só deu dor de cabeça e prejuizo.

Oto disse...

Alisson, a minha apresentou este problema e foi o capacitor (45uF). É uma peça extremamente barata. Se nao for o capacitor, pode ser a unica placa (plaquina) que esta maquina possui: Placa Reversora = R$35. Esta custa um pouco mais que o capacitor.

Oto disse...

Rogerio, verique se o botao nao esta na funcao Amaciante.... Caso o mesmo esteja setado para Centrifugar, pode ser o capacitor ou a Placa Reversora..... Ambos são baratos.....

Oto disse...

Guto, se o capacitor da mesma estiver ruim, o motor nao conseguirá girar, logo a mesma nao lavará e nem centrifugará. Caso o capacitor esteja bom, entao deve ser a placa reversora..... O capacitor pode ser medido com um Capacimetro ou algum multimetro que meça capacitância (o que hoje em dia seria comum)

Oto disse...

Anonimo, como falei noutras respostas, pode ser o capacitor ou placa reversora. Sao pecas baratas. Qualquer coisa, mail-me: tomson_br@mail.com

Anônimo disse...

Boa tarde!
Estou a procura do esquema eletrico da bwl09a,
Pode me ajudar?
Meu e-mail: carine.marques@ibest.com.br
Desde já agradeço.

Unknown disse...

Boa tarde.

Apareceu uma lavadora dessa para mim por 300 reais em um leilão, minha esposa comprou.

Temos uma GE 15kg, que graças a Deus deu pouco problema, mais esta funcionando ainda.

Essa lavadora Total 9kg lava tb edredom de camas queen??

Abraços

Anônimo disse...

preciso mangueira de saida desta maquina estou na mooca e nao encontro em lugar nenhum o modelo original pode me ajudar?? ja comprei 2 paralelas e elas estouram...

Fernando Ricci disse...

Olá Santana Santana, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Não, a Total 9 kg só lava edredom de solteiro.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você conseguirá a mangueira original numa autorizada Brastemp.

Acesse o site da Brastemp, clique em "Assistência Brastemp", depois em "Encontre assistência ou peças originais" clique em "Buscar", digite seu CEP e clique em "Outros produtos" para localizar a autorizada mais próxima da sua residência.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

J.Sá Barretto disse...

Olá Fernando Ricci!!!
Boa Noite,
Tenho uma Brastemp Total 9KG BWL09A e a
mesma encontra-se com um problema o que
não estou sabendo resolver: Entrar água
em qualquer lavagem e o agitador não se move. Mexo no Botão grande girando no sentido horário e ela drena normal
e fica funcionando como se estivesse trabalhando normal(sem girar o agitador). Já troquei: atuador,kit came,placa eletrônica,capacitor,cunha
prato inf. do cesto e mangueiras. O que devo fazer.
Obrigado se poder ajudar-me com seu conhecimento.
sa.barretto@hotmail.com
Recife-Pernambuco

Anônimo disse...

minha brastemp total 9k deu problemas no time sabe me informar onde encontro essa peça por favor

Anônimo disse...

Oi Fernando Ricci .
Boa Noite,
Tenho uma máquina Brastemp Total 9KG
ela esta colocando água sem parar no
nivel ,onde começa a transbordar e só
no enxague do amaciante ou melhor no
ciclo final

Anônimo disse...

Oi Fernando Ricci .
Boa Noite,
Tenho uma máquina Brastemp Total 9KG
ela esta colocando água sem parar no
nivel ,onde começa a transbordar e só
no enxague do amaciante ou melhor no
ciclo final .
Gostaria de uma orientação sobre este fato .Obrigada
Liana Rosenburg

celioliana@oi.com.br

Anônimo disse...

Oiiiii, minha maquina só enxe até o estra baixo, tenho q completar manualmente, só na hora do enxague ela enxe sozinha, até o alto,o q será?
Obrigada lê .

Unknown disse...

Prezado,Fernando

Seria possivel enviar o manual de assistencia tecnica da lavadora mod: BWL09A
email: fernandesinsp@gmail.com

Grato
Pedro

Unknown disse...

Gente achei o manual de serviço da placa CO0167, que da boas dicas de como fazer o conserto das maquinas com esse placa http://cpfiles.cpplacaseletronicas.com.br/Cod_CP_0167.zip

Anônimo disse...

Fernando minha máquina deixou de centrifugar e faz muito barulho , como posso resolver esse problema , especificamente quanto a centrifugação ? Obrigado desde já. Edjar Setembrino de Recife PE.

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelas dicas. Preciso testar o Timer da minha bwl09a, alguém tem o diagrama para eu testar os contatos desse timer ? e o manual de serviço, alguém conseguiu ? se alguém puder me ajudar meu email : guguliver@hotmail.com , obrigado

Luciano Esteves - Da Verdade disse...

Olá, preciso trocar o gabinete da minha maquina. Saberia me dizer se tem gabinete de fibra para essa máquina? pois ela fica na área de serviço e pega respingo da lavagem diária da área por causa das sujeiras dos cachorros..rsrsr. Vc recomenda gabinete de fibra? Obrigado.

luiz carlos disse...

parabens pelo blog fernando, me ajudou muito!
obrigado!!!

Unknown disse...

Se você conseguir esse gabinete em fibra me indica por favor 021 99152 7698 Arthur.

Unknown disse...

Se você conseguir esse gabinete em fibra me indica por favor 021 99152 7698 Arthur.

Beatriz de Andrade disse...

Ela é na verdade uma Lavadora Semi - Automatica pois só funciona conforme as pessoas giram seu botão rotativo. Ex.: você coloca ela na função amaciante e vai viajar, vamos supor que você fique fora por 2 anos, quando você voltar vai tomar uma susto porque ela vai continuar no molho amaciante.

Fica a Dica: Não é recomendada a mulheres que trabalham, mas é recomendada para mulheres donas de casa que raramente sai de casa.

Evandro Sergio disse...

Tenho uma brastemp total 9 kg e quando eu coloco ela na função de lavagem pesado , ela fica ali batendo o dia todo e não gira o botão do timer . Do lado direito do timer de ajuste , ela não centrifuga quando está no desenho centrifugar , ela não centrifuga . Do lado esquerdo ela faz todo processo normal ..Será que é o timer ?

Anônimo disse...

Olá, me chamo Anelise e comprei essa máquina, usada. Muitas vezes coloco roupas pra lavar e ela passa direto o processo de centrifugação, não enxaguando nem centrifugando, no final do processo está cheia d'água. Sempre uso o modo econômico. O que pode estar acontecendo? Obrigada!

ve disse...

Alguém poderia me ajudar? Tenho uma lavadora dessas e quando colocamos em qualquer que seja a programação da lavagem ela enche um pouco e começa jogar água fora. Então demora muito não enche e desistimos. Começou depois que minha mãe colocou no limpeza profunda e uma coisa obstruiu a saída de água desligou ainda com água

ve disse...

Alguém poderia me ajudar? Tenho uma lavadora dessas e quando colocamos em qualquer que seja a programação da lavagem ela enche um pouco e começa jogar água fora. Então demora muito não enche e desistimos. Começou depois que minha mãe colocou no limpeza profunda e uma coisa obstruiu a saída de água e ela desligou sem centrifugar com um pouco de agua dentro

ve disse...

Eu encontrei uma solução temporária. Colocando um saco na boca do cano pra não vazar a água. Ai funciona normal e so lembrar de tirar o saco na hora que ela escorrer a roupa. Mas ainda preciso de algo definitivo

larissa disse...

Gente, comprei uma dessa usada e não acho o maunual, esse link não existe mais no site da Consul. Podem me ajudar?

Anônimo disse...

Tenho uma Brastemp 9KG e o botão de programas gira mas faz o programa.Tentei trocar o botão mas não resolveu, é como um parafuso que gastou a rosca, estou usando um alicate para mudar os programas.


Anônimo disse...

Tenho uma Brastemp 9KG e o botão de programas gira mas não faz o programa.Tentei trocar o botão mas não resolveu, é como um parafuso que gastou a rosca, estou usando um alicate para mudar os programas.

Unknown disse...

Parabéns ! por seu trabalho.

osorio disse...

Boa tarde, tenho uma lavadora de roupa brastemp modelo bwl09abbna10
ela coloca agua e não para, começa a bater e continua colocando agua...
gostaria de trocar essa peça, mas como descobrir qual comprar...
tem como me ajudar!?

Unknown disse...

Osório leia o manual da placa " " baixo tem umas dicas de como testar vários componentes da maquina.

Lucinere disse...

Boa tarde, estou c uma dessas lavadouras brastemp e gostaria de saber se antes de começar a lavar da p colocar o amaciante, ela ñ regula o enxague??




alexandra disse...

Amigo Ind fica o filtro para limpar a máquina pq a minha está deixando as roupas brancas de pelos que a para ir para o filtro , a.minha Brastemp total 9 kilos
Se.puder deixe recado para mim no meu face por favor Alexandra Borges, tem foto minha e do meu filho sentado em frente a praia no perfil, agradeço amigo.

Luciene disse...

Boa noite....minha brastemp parece que o tambor caiu...dicas para consertar. Obrigada!!!

Ubiraci Marques disse...

Prezados, a minha máquina Brastemp ative 9k (Blw09) iniciava o enchimento e transbordava ao menos uma vez por ciclo.

Segui as recomendações desse e de outros blogs e comprei a válvula dupla de entrada de água na loja virtual da Brastemp. Após 6 dias recebi o produto na minha residência.

https://loja.brastemp.com.br/valvula-dupla-127v-original-w10201538/p?idsku=2004293&utmi_cp=pla&gclid=CjwKCAjwg_fZBRAoEiwAppvp-Yu6pdia9tfzeELz3UsduZ5CjZwFcBBHYC9loJsUqROj_oXm09VwIBoCKkgQAvD_BwE

Para realizar a troca foi necessário retirar os parafusos sextavados de 8m que ficam na parte traseira da tampa da máquina. Também retirei a mangueira de entrada de água e abri a tampa da máquina.

Na parte interna soltei dois parafusos sextavados de 3/17 polegadas que prende o recipiente de sabão e amaciante. Tive alguma dificuldade para achar essa medida de ferramenta. Está entre 5m e 6m.

Efetuei a troca e coloquei tudo no lugar. Já testei várias vezes e a máquina não transborda mais.

Muito obrigado por todas as dicas.

Faça você mesmo!


Unknown disse...

Oii. Comprei uma da minha visinha ja usada
Ela está lavando , funciona direitinho,mas as vezes ela coloca água para fora e da um barulho estranho . Parece que os botões dela estão desregulados pois quando coloco para lavar ela encher e depois põe água para fora o que devo fazer ,pois gostei muito dela.

TELMA disse...

FERNANDO BOA TARDE
QUAL A DIFERENÇA DO CESTO INOX PARA O DE PLASTICO?
RESPONDA POR FAVOR PARA MEU EMAIL
telmapaggio@hotmail.com

Unknown disse...

Estou tentando fazer o download do manual dessa máquina pq estou precisando muito, ganhei ela recentemente e não estou sabendo usar. Poderia por favor me enviar por e-mail: mayh.ads@live.com.