Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Lavadora Brastemp Clean 10kg (BWC10A)

A Lavadora Brastemp Clean 10Kg tem tudo para uma lavagem completa. A Função Turbo Performance é ideal para a lavagem de roupas sujas e pesadas. O seu cesto em Inox não possui pontos de solda, portanto, não enferruja e evita fiapos e a proliferação de bactérias e seu filtro para fiapos. Ela conta ainda com 2 opções de nível de água e 20 programas de lavagem.
 
CARACTERÍSTICAS:

- Cesto de aço inox: o cesto não possui pontos de solda, não enferruja, é durável, higiênico e fácil de limpar. Além de não acumular resíduos e evitar a proliferação de bactérias.
- Design em V: Acompanhando a nova tendência mundial em design, com linhas que aliam modernidade e elegância , valorizando a funcionalidade do produto.
- Alças laterais: mais praticidade para seu transporte.

- Filtro embutido: retém os fiapos que são eliminados das roupas durante a lavagem, sem deixar aparente a sujeira do filtro.
- Pés multifunção: antiderrapantes e reguláveis, que permitem maior estabilidade e facilidade de limpeza. Inclinando a lavadora com o auxílio das alças laterais, os pés tornam-se deslizantes, facilitando o deslocamento do produto.

- Tampa de vidro temperado: oferece mais segurança, possui altíssima resistência e permite visibilidade total do processo de lavagem em andamento. As tampas das lavadoras Brastemp não amarelam, nem ficam onduladas com o passar dos anos.
- Agitador Multifuncional: as 4 pás retas do agitador fazem com que as roupas se movimentem na horizontal, enquanto que as 4 pás onduladas fazem com que as roupas se esfreguem mais umas nas outras, como se fosse você lavando as roupas à mão.

- Painel eletrônico: fácil manuseio e com diversas opções de lavagem.
- Programas de Lavagem para cada Tipo de Sujeira:
1- Pesado: lavagem com molho longo para roupas muito sujas;
2- Normal: lavagem com molho curto para roupas sujas;
3- Rápido: lavagem somente para roupas pouco sujas.

- Turbo performance: indicada para lavagens de roupas mais sujas e mais pesadas sem danificar as fibras dos tecidos. Esta função proporciona um melhor resultado de limpeza das roupas.
- Enxágue Extra: Você escolhe se quer enxaguar suas roupas uma ou duas vezes. Selecione esta função sempre que desejar o segundo enxágue.
- Função amaciante: você escolhe o tempo em que a roupa vai ficar de molho na água com amaciante e elas saem mais macias e cheirosas.


- Dispenser: o Maxi-dispenser possui uma gaveta com 2 recipientes que armazenam o sabão em pó e o amaciante, mais um recipiente separado para alvejante.
- Molho inteligente: a roupa é agitada em intervalos pequenos, misturando a água e o sabão por igual.
- Centrifugação 775 Rpm: velocidade ideal para remoção da água sem danificar os tecidos.


QUANTIDADE MÁXIMA DE ROUPA A SER UTILIZADA EM CADA NÍVEL DE ÁGUA:
-Nível Médio: até 4,5 kg de roupa seca
-Nível Alto: até 10,2 kg de roupa seca*


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
-Modelo BWC10
-Voltagem: 110V ou 220V.
-Cor: branco.
-Intensidade da corrente: 7A.
-Capacidade de roupa seca: 10,2kg.
-Rotação do motor - centrifugação: 775rpm.
-Potência: 880W.

Dimensões aproximadas do produto: 102x62,3x64,5cm (AxLxP)
Peso líq. aproximado do produto: 40,2kg
Garantia do fornecedor: 12 meses

ref.: BWC10ABANA

Fabricante - Whirpool

MANUAL DO PRODUTO

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

194 comentários:

maraísa disse...

é possivel adia a centrifugação

Fernando Ricci disse...

Olá Maraísa, tudo bem?
Na Clean 10kg é possível retardar a centrifugação. Essa lavadora conta com a tecla "função amaciante" que quando acionada deixa as roupas de molho na água do enxague por 40 minutos. Passado esse tempo a lavadora automaticamente drena a água e realiza a centrifugação, finalizando o ciclo.
Muito obrigado pela visita ao meu blog!

Mario Celso disse...

Olá Fernando, seu blog veio bem a calhar nesse momento em que estou precisando trocar minha máquina de lavar. Nossa!! A minha é uma Brastem Especial que comprei há mais de 20 anos.
Agora, com muita dificuldade para conseguir peças, mas principalmente, mão de obra confiável, vejo a necessidade de comprar uma nova.
Estou em dúvida entre a BWC10 Brastemp, CWL10B Consul e a LTC10 Electrolux. Procuro uma máquina com durabilidade e eficiência, já que por cá, o uso é intenso (somos em 4). Há períodos em que se usa a lavadora diáriamente.
Quero lhe parabenizar pelo blog, onde já consegui colher informações importantes.
Obrigado.
Mario Celso

Fernando Ricci disse...

Olá Mario Celso, tudo bem?
Para você que teve uma Brastemp Especial durante mais de 20 anos, entre os três modelos que você citou, eu recomendo a Consul Maré Super 10kg. Atualmente ela é o melhor custo benefício. Ela é durável e eficiente. É a lavadora que tem a melhor agitação da categoria. A Brastemp BWC10 tem agitação lenta e não tem nível baixo de água. O menor nível de água dela é o médio que já atinge mais da metade do cesto. A Electrolux LTC10 é terrível! Ela tem o cesto estreito e fundo e o agitador ineficiente. Esses dois prejudicam muito a movimentação das roupas durante a lavagem, e ela também tem agitação lenta.
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!!

aleXANDrE disse...

Fernando, seu blog foi um achado (e a 'salvação da lavoura'... he he).
Vou dar uma olhada com calma, mas te adiantar algumas perguntas (porque a Americanas está em promoção hoje) e se puder me responder todas desde já agradeço.
É o seguinte: qual a diferença entre Clean e Ative da Brastemp?
E sobre a Clean 10 kg e 8 kg?
Me fala também da Consul 10 kg (mas no caso da promo de hoje a as de 10 Kg da Brastemp Clean e da Consul estão o mesmo preço).
Desde já agradeço todas as dicas e vou fazer a maior divulgação do seu blog!!!

Fernando Ricci disse...

Olá aleXANDrE, tudo bem?
kkkk Fico feliz que meu blog esteja "salvando lavouras"!!!! rs...
Entre as linhas Clean e a Ative!, a principal diferença está na duração dos programas. Os programas da Clean são longos demais.
A Clean 10kg, além dos programas longos, tem agitação lenta (mesmo com o Turbo Performance acionado), não tem perfil de agitação delicado (também nem precisa, o turbo já é delicado demais! kkkk) não tem nível baixo de água. Então se você tiver pouca roupa de um determinado tipo para lavar, você terá que selecionar o nível médio de água, que já atinge mais da metade do cesto.
A Clean 8kg é excelente para quem precisa de uma lavadora para lavar roupas de até 3 pessoas. Mas qdo se trata de edredons, ela lava no máximo edredons de solteiro que não sejam muito volumosos.
A Ative!11kg eu não recomendo. Ela é problemática demais. Se você navegar por 3 minuto nas reclamações da Brastemp no site www.reclameaqui.com.br é suficiente para ver a porrada de reclamações que tem dela, e grande parte pelo mesmo motivo: ela sai pulando pela lavanderia na centrifugação.
A Consul Maré Super 10kg é a melhor lavadora de 10kg que está à venda atualmente. Ela tem excelente agitação e centrifugação, tem 4 níveis de água, vários programas de lavagem e é fabricada pela Whrilpool, que é o mesmo fabricante da Brastemp.
aleXANDrE, obrigado pela visita ao meu blog e pode divulgá-lo à vontade!
Continuo à disposição.
Forte abraço!!!!

clarice disse...

Oi Fernando, yd joia?
Como todos dizem seu blog foi um achado mesmo...kkk
Olha soh...estou querendo comprar um máquina de lavar e não sei qual compre com os meus requisitos....para 4 pessoas, edredon casal e king, níveis de água , prog para roupas delicadas, adiar centrifugacao....
Atualmente tenho uma eletrolux 6kg turbo limpeza e quero uma maior para lavar os edredons e com qualidade....pensei em outra eletrolux ou brastemp....mas o que vc me indica, vc êh o expErte,!!!!
Aguado retorno

Fernando Ricci disse...

Olá Clarice, estou bem e você?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!!!! :-)
A sua lavadora 6kg equivale as lavadoras de 9kg que estão à venda atualmente.
Pra você que quer lavar edredons king size e alguns opcionais como níveis de água, delicados, adiar centrifugação, etc... tem que ser uma lavadora top load 15kg ou uma lava e seca Samsung 10,4kg.
A Brastemp não tem nenhum modelo que lava edredon king (nem de casal direito elas lavam).
Atualmente as melhores opções para você seriam a Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LTC15) ou a Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15). O problema das lavadoras de 15kg da Electrolux é que você disse que quer programa para roupas delicadas. Esses modelos tem programas para roupas delicadas, mas a agitação não é nada delicada. rs...O agitador dá giros em 360º que são agressivos para esse tipo de roupa. Essas lavadoras foram projetadas para lavar muita roupa.
A lava e seca da Samsung 10,4kg (WD9102) atenderia todas as suas necessidades com muita eficiência e economia.
Ah, vc disse que tem uma Turbo Limpeza 6kg. Uma das minhas lavadoras é a Electrolux Turbo Limpeza 6kg (TOP6F). rs...
Clarice, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!!

Felipe disse...

Prezado Fernando,
Tenho uma lavadora brastemp clean 10kg. A lavadora em geral é boa, entretanto vou citar um problema que não consegui resolver: ajeitando as roupas adequadamente no cesto, e mesmo colocando poucas roupas, na hora de centrifugar a máquina pula bruscamente chegando até a se chocar com as paredes da área de serviço. A máquina até ja descolocou a tampa e está esfolada por fora. Por informações de outras pessoas, suas máquinas não tem este problema. Isso é normal, nas máquinas deste modelo?

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe, tudo bem?
Não é normal não. Mesmo que na centrifugação as roupas estivessem desbalanceadas, ela não poderia sair do lugar.
Ela faz isso desde que chegou? Ela pode ter saído de fábrica com problema na suspensão, ou estar com problema na suspensão.
Quando ela estiver com água, olhe por dentro no vão que fica entre a parte superior da lavadora e o anel do cesto e verifique nos 4 cantos internos da lavadora, se tem uma vara de ferro (vara de suspensão) e se em cada uma dessas varas tem um tirante (uma tira de borracha que uma ponta está presa na vara de suspensão e a outra ponta presa no anel do cesto).
Se aparentemente estiver tudo normal, acione a assistência técnica.
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando
Tenho uma clean 10kg e tenho percebido que as roupas tem saído com algumas pintas escuras e nas laterias internas do cesto fica resto do amaciante ou do sabão criando uma pequena camada meio que granulada do produto que também vai parar nas roupas mesmo após centrifugada. Será que é defeito?
A máquina tem 6 meses de uso.

Ana

Fernando Ricci disse...

Boa noite Ana, tudo bem?

Isso não é defeito e pode acontecer com qualquer lavadora. Tem dois fatores que contribuem muito para que isso ocorra:
- Lavadoras que tem agitação lenta e não conseguem dissolver completamente o sabão e/ou o amaciante, principalmente quando é utilizado o nível alto de água. Esses resíduos vão se acumulando e com o tempo começam a se desprenderem e grudarem nas roupas.
- Quando é utilizado sabão/amaciante de qualidade inferior que não se dissolvem completamente e os resíduos vão se acumulando no interior da lavadora.

Para diminuir o risco disso acontecer é necessário fazer a cada 2 meses a limpeza interna na lavadora conforme o manual de instruções orienta. O uso de sabão líquido também diminui muito o acúmulo de resíduos na lavadora.

Como a sua lavadora está num caso meio crítico, faça da seguinte forma:
Com a lavadora vazia, coloque 1 litro de água sanitária e selecione nível alto, programa pesado e turbo performance e deixe a lavadora fazer o ciclo completo.

Se isso não resolver, será necessário fazer uma limpeza interna manual na lavadora. Aí somente acionando a assistência técnica autorizada, pois sua lavadora está na garantia.

Ana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

ferando...parabéns pelo seu blog excelente conteudo.
Com pessoas respeitosas e vc uma pessoa atenciosa.
Nao tenho questionamentos pois as perguntas anteriores foram equivalentes.
É um elogio...
Parabéns

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Muito obrigado pelos elogios e fico feliz que meu blog tenha ajudado na escolha da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Um abraço!

Diogo Freire disse...

olá fernando adorei o seu blog pricipalmente na hora de comprar algo que ao meu ver e um bem que dura muitos e muitos anos então tem que comprar com sabedoria.A pergunta é o seguinte cabei de me mudar para uma casa sozinho e estou querendo pensr no futuro e não desejo uma maquina pequena só para um, estou interesado em uma maquina de 9kg ou 10kg qual você me recomedaria.Faz tanta diferença entre 9 ou 10Kg

Fernando Ricci disse...

Olá Diogo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog! :)

Sobre a diferença entre 9kg e 10kg, depende muito do modelo. Mas uma lavadora 9kg lava roupas de até 4 pessoas com tranquilidade. Falarei sobre os mais eficientes e menos problemáticos:

- A Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) é uma excelente lavadora, porém por ela ter o cesto estreito e fundo ela não lava edredons de casal volumosos.

- A Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg é a melhor lavadora 9kg da categoria e ela tem o espaço interno do cesto maior que as lavadoras de 10kg e por este motivo ela lava edredons e cobertores de casal volumosos com tranquilidade e também por ela ter agitador dual action (espiral na parte superior e 4 pás na parte inferior) e é ótima para qualquer tipo de roupa.

- As lavadoras Consul Maré Super 10kg e Consul Facilite 10kg são muito eficientes, apresentam poucos problemas e são excelente custo x benefício.

Qualquer um dos 4 modelos que você comprar tenho certeza que ficará sateifeito.

Diogo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Erika Reis disse...

Ola Fernando,
Meu nome é Erika, adorei seu blog, eu estou procurando uma lavadora eficaz em todos os sentidos. Que lave roupa pesada (calças jeans masc.)e edredom de casal e esteja dentro do meu orçamento. O que vc poderia me dizer sobre a Turbo Economia LTE12 - Electrolux 12Kg entre a Brastemp Clean 10Kg.
Obrigada e parabéns!!

Fernando Ricci disse...

Olá Erika, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

O que eu tenho a dizer sobre a Electrolux Turbo Economia 12kg (LTE12) é que ela é uma lavadora ineficiente porque tem o agitador maus projetado. Ela só lava com eficiência nos níveis extra-baixo e baixo de água.

A Brastemp Clean 10kg é uma excelente lavadora para roupas, porém ela não tem nível baixo de água e o médio já atinge mais da metade do cesto, os programas são demorados e edredons de casal se for volumoso ela não lava com eficiência, pois tem agitação lenta.

Até quanto você está disposta em investir na lavadora?

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

roberto disse...

Ola Fernando, gostaria de uma maq no minimo 10kg com niveis de agua: baixo, medio, alto e com duplo enxague e com filtro pra fiapos. oque voce me diz das lavadoras automaticas da consul, ou o ideal seria a consul mare.obrigada Rosilaine

roberto disse...

qual a diferenca da consul cwk e cwg facilite, o cesto inox faz muita diferenca. obrigada

Fernando Ricci disse...

olá Rosilaine, tudo bem?

Dentro dos requisitos que você quer que a lavadora tenha, eu recomendo a Consul Facilite 11kg. Ela é uma lavadora excelente e muito eficiente.

A única diferença entre a CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permite que seja estocado até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando o frasco de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas ele só funciona para sabão líquido e amaciante concentrado.

Os programas, funções e funcionamento são exatamente iguais para os 2 modelos.

Sobre o cesto de inox, ele não influencia na lavagem. Só é esteticamente mais bonito.

Rosilaine, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando. As suas dicas sao otimas, e espero que possa me ajudar tambem pois estou bastante em duvida na minha decisao. Estou procurando uma maquina (de preferencia Brastemp, mas aceito outras sugestoes tambem) para um casal (com planos para aumentar a familia e ainda usar a mesma maquina por varios anos). Meus requisitos sao que a maquina tenha varios niveis de agua e que lave edredons grandes (de casal),e e' claro roupas normais como algodao, jeans, casacos, etc. E tambem que seja uma maquina boa, com boa centrifugacao, e que nao possua muitas reclamacoes de outros clientes. Muito obrigada, Alessandra

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Dentro dos requisitos que você citou eu recomendo a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B). Ela é uma das melhores lavadoras 9kg e lava edredons de casal porque tem o cesto quase do tamanho de uma 11kg e agitador dual action (espiral na parte superior e 4 pás na parte inferior) e este movimenta com facilidade peças volumosas como edredons. Ela possui 3 níveis de água, seleção de cor e tipo de roupa, água quente e quantidade de enxagues.

Eu também recomendo:

- Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12). Ela é a melhor lavadora 12kg da categoria, tem nível automático de água (e funciona de verdade), filtro pega fiapos, excelentes programas de lavagem e também lava edredons de casal com tranquilidade.

- Consul Facilite 11kg: A melhor lavadora 11kg da categoria. Excelentes programas de lavagem, filtro pega fiapos, 4 níveis de água e também lava edredons de casal. Lembrando que ela é fabricada pela Whirlpool, o mesmo fabricante das lavadoras da Brastemp.

Alessandra, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

OLA FERNANDO SEU BLOG E UMA MARAVILHA...
GOSTARIA DE SABER QUAL LAVADORA VC M RECOMENDA JA Q SOMOS SÓ UM CASAL. O Q VC ACHA DA BRASTEMP BWB08A Ação Mistura Total 8KG??
ELA TEM MUITAS RECLAMAÇOES?? E A BRASTEMP Clean Função Turbo Performance BWC08ABANA??? ME AJUDE PRECISO COMPRAR UMA MAQUINA URGENTE!!! BJS STELLA CAROLINA

Fernando Ricci disse...

Olá Stella Carolina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para um casal eu recomendo a Brastemp Clean 8kg (BWB08A) ou a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). Esses dois modelos são muito eficientes não tem muitas reclamações.

A Brastemp Clean 8kg (BWC08A) é uma excelente lavadora também, porém ela é o modelo antecessor a BWB08A e tem somente 2 níveis de água (medio e alto) e não tem programa Delicado de lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

pofalah disse...

Ola Fernando. Olha, gostei muito do Blog. Gostaria se possivel que me desse uma dica objetiva. Vou comprar uma maquina de lavar. Quero uma que lave bem edredon e cobertores de casal. Suponho que lavando isto o resto ela faça facin-facin. Qual devo comprar? Brastemp,Consul ou Eletrolux.Moro só mas minha cama é de casal.Thanks.

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Vou te recomendar a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q - Água quente). Ela atenderá suas necessidades com tranquilidade e embora seja uma lavadora 12kg ela tem vários níveis de água para que você lave pequenas quantidades de roupas sem desperdício.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e origado pela visita ao blog!

pofalah disse...

Fernando, muito obrigado. Na verdade eu li todos os seus posts e cheguei a desanimar quanto às Brastemp Ative e Clean atuais. Não sei se estou certo. Aí vi que vc comentou sobre as Consul. Fui pesquisar. O que acontece é que meu espaço de profundidade quanto às dimensões da Eletrolux 12kg são inviáveis.Eu ficaria apenas com 35 cm entre o tanque e a máquina.Tenho como espaço máximo 63/65 de profundidade. Pelos seus comentários parece que as máquinas de menor capacidade não lavam mesmo edredon casal e cobertores de casal.Seria isso? Como resolvo? Só tenho mesmo a opção Eletrolux 12 kg? Abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, tudo bem?

Para lavar edredons/cobertores de casal com tranquilidade precisa ser uma lavadora com 11 kg/12 kg de capacidade. Se o edredom não for muito volumoso a Consul Facilite 10 kg (CWC10) lava, porém ela tem exatamente as mesmas dimensões da Consul Facilite 11 kg. A Brastemp Ative! Meu Jeito 9 kg (BWT09B) também lava edredons/cobertores de casal, porém ela tem 64,5cm de profundidade. Ela é a única 9kg que lava edredons e cobertores de casal porque ela tem o cesto maior e mais largo que suas concorrentes de mesma capacidade.

As demais lavadoras de 9kg ou menos não lavam edredons de casal.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

pofalah disse...

Fernando,blz? Essa Consul Maré que vc fala tão bem não lava edredons e cobertores. Outra coisa...Me aconselha cesto de inox ou plástico? Qual a diferença? Muito obrigado, desde já pelas suas dicas.Abç.

pofalah disse...

Fernando, veja este link < http://www.reclameaqui.com.br/864264/brastemp-consul/fiapos-sem-fim-brastemp-ative-meu-jeito-9-kg/

Algo estranho com a Meu jeito. Parece não ter filtro de fiapos.Falar a verdade quanto mais pesquiso mais me vejo em dúvidas. Abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, tudo bem?

A Consul Maré Super 10kg saiu de linha devido ao lançamento da Consul Facilite 10kg.

Quem te disse que a Consul Facilite não lava edredons e cobertores? Ela é uma lavadora como qualquer outra.

Como você precisa de uma lavadora que lave edredons e tanto a 10kg como a 11kg tem as mesmas dimensões externas eu recomendo o modelo 11kg.

Sobre a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B), ela realmente não tem filtro pega fiapos e eu estou acostumado a ver esse tipo de reclamação. Acho engraçado que eu tenho essa lavadora e minhas roupas nunca sairam com fiapos porque eu separo os tipos e cores de roupas corretamente.

A maioria das lavadoras que tem filtro pega fiapos este só funciona quando usado os níveis mais altos de água (médio e alto). Muitas pessoas misturam os tipos de roupas na hora da lavagem e o resultado final é roupas cheias de fiapos, aí se a pessoa tem um modelo de lavadora que não tem filtro pega fiapos coloca a culpa na lavadora porque é mais fácil culpar a lavadora do que assumir que misturou os tipos de roupas na hora da lavagem. Agora se a lavadora tiver filtro pega fiapos a pessoa geralmente fica quieta ou as vezes fala que ele não funciona.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Paulinho Camargo disse...

Fernando, rapaz como vc é atencioso! Decidi, pelas suas indicações pela Consul Facilite 11kg. Porém preciso de só mais um detalhe. Qual delas tem o cesto em inox? A CWG11 OU A CWK11? Meu amigo vc está de parabéns. Nos dias de hoje alguém como vc é "agulha no palheiro",rs. Abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Paulinho Camargo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras! :-)

Os dois modelos 11kg tem cesto inox.

A diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas ele só funciona para sabão líquido e amaciante concentrado.

Paulinho, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

pofalah disse...

Fernando, obrigado pelas dicas. Optei pela Consul awc 11kg.Abraço.

pofalah disse...

Desculpe o erro.É CWK11.

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo!

Que legal que vc optou pela CWK11! Acredito que ficará satisfeito porque ela é excelente.

Se puder, depois que usar a lavadora algumas vezes volte para dar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

pofalah disse...

Fernando, ainda não a comprei.Vou comprar a partir do dia 6 proximo/março/2012.Venc do meu cartão. Mas tenho uma ultima pergunta. Eu estava vendo o modelo.Tem um recipiente pra sabão liquido. O de sabão em po onde fica? Seria o local por onde o sabão liquido passaria, caso o recipiente estivesse cheio? To meio na duvida com isso, amigo. Abraço.

pofalah disse...

Fernando, apareceu hj uma oferta da Brastemp 11 Kg Ative! BWL11A por 899. Não é boa né? Pelo que vi de seus comentários em relação à consul cwk 11kg. Entre as duas qual pego? Lembrando que vou lavar edredon de casal e cobertores. Abç

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo!

As lavadoras Consul Facilite tem Dispenser Flex, onde você pode optar por utilizar sabão em pó ou líquido.

O modelo CWK11 tem o dispenser flex, porém tem também o sistema Estoque Fácil que são dois compartimentos de plástico fixados na tampa onde você pode armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado. Assim quando você for lavar roupas basta abrir a gaveta dispenser da lavadora e apertar os botões desses compartimentos do Estoque Fácil para abastecer os dispensers de sabão e amaciante da lavadora. No Estoque Fácil só é possível armazenar sabão líquido e amaciante concentrado. Caso você utilize sabão em pó, deverá colocar diretamente no dispenser da lavadora e nunca dentro do Estoque Fácil.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Paulo,

Eu não recomendo a Brastemp Ative! 11kg (BWL11A). Acho a agitação dela ineficiente para uma lavadora 11kg.

Eu continuo recomendando a Consul Facilite 11kg.

Abraços.

pofalah disse...

Obrigado Fernando. Vai ser então a cwk11a mesmo, sob sua avaliação. Abração.

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Já li e, reli seu blog várias vezes, suas respostas e dicas são ótimas!...mas estou mais perdida que cego em tiroteio!rsrsrs
Somos 3 pessoas, gostaria de uma maquina para roupas do dia a dia, e tbem para colchas e lençois de lã, além de edredons... pau pra toda obra! Estou interessada na consul facilite 10 ou 11 kg sem o recipiente de reservar sabao e amaciante! Mas tbem fico na duvida se seria melhor uma brastemp, estou bem perdida na escolha, não quero uma maquina que "detone" minhas roupas, pois nao são tão sujas!rsrsrs.... e nem uma devagar demais como vc citou que é a Brastemp clean, oque faço! Ainda nao tive nenhuma maquina nao quero errar na escolha. Espero anciosa por seus conselhos!...e parabéns por ser tão sodidário a todos que estão em duvida como eu! Andreia JP

Fernando Ricci disse...

Blz Paulo!

Depois volte para me contar o que está achando da lavadora.

Forte abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Andreia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

Andreia, que começar acertando? Consul Facilite 11kg (CWG11). Ela é uma lavadora que tem excelente agitação, mais isso não significa que ela seja um triturador. A agitação dela varia de acordo com o programa escolhido. Ela tem vários e excelentes programas de lavagem, painel de fácil entendimento e operação, dispenser para sabão líquido e é silenciosa.

A Consul é fabricada pela Whirlpool, que é o mesmo fabricante da Brastemp.

Andreia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Andreia JP

Obrigadooooooo, por me responder tão rápido Fernando! Vc é o máximo, ter alguem que conhece do assunto, nos orientando e de graça!!! Nunca pensei que encontraria!rsrsrs

Mas amém que existem pessoas bacanas como vc!.... vou te perguntar so mais uma coisa:

O painel da consul facilite ele é meio analogico e meio digital, fiquei com medo de apresentar problemas igual ao da active que ninguem nao quer nem arriscar!!! E na hora de centrifugar será que ela começa a pular igual dizem que a Brastemp pula?..... talvez seja isto que cause defeito tao rapido na brastemp active, não é?

Mais uma ves super obrigado!.... seu blog foi uma verdadeira relíquia!!!

Andreia JP

Fernando Ricci disse...

Oi Andreia!

Muito obrigado pelas palavras! :-)

Hoje em dia todas as lavadoras usam placa eletrônica no painel, mesmo as que tem seletores rotativos.

O painel da Consul é considerado eletrônico por ter seletores rotativos e ele é idêntico ao das Brastemp Ative! 9kg/11kg. Na verdade a Consul e a Brastemp são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool.

A Consul Facilite 11kg não sai pulando igual a Brastemp Ative! 11kg porque as varas de suspensão dela são adequadas para a capacidade da lavadora.

A Brastemp já resolveu esse problema também para as Ative! 11kg.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Daniela disse...

Existem grandes diferenças da Consul 10kg para a de 11kg?

A Brastempe Ative 9kg realmente não lava edredon de casal?...mesmo que eu o coloque para lavar 2 vezes?.....

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?

O funcionamento é exatamente o mesmo entre as Consul Facilite 10kg e 11kg. A única diferença é a capacidade e o material do cesto que da 10kg é polipropileno e da 11kg é inox.

A Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) não lava edredons de casal. O cesto dela é estreito e o edredom não se movimenta durante a lavagem, danificando o edredom e a lavadora porque você estará forçando-a.

Não entendi como você colocará um edredom para lavar 2 vezes.

Qualquer coisa estou à disposição. Abraços e obrigado pela visita ao blog

Ronnimar disse...

Oi, Fernando!
Vc recomendaria a Brastemp BWL11AR? ELA LAVA EDREDON Queen? Estou na duvida entre ela e a Brastemp ative meu jeito 9kg e a electrolux LB12Q. Qual vc me recomendaria?
Desde já agradeço!!!
Ronnimar

Fernando Ricci disse...

Olá Ronnimar, tudo bem?

Nenhum dos três modelos citados lava edredom queen. Para lavar este tamanho de edredom tem que ser uma lavadora 14kg/15kg.

Agora, falando sobre os modelos citados, os três são excelentes e eu os recomendo muito aqui no blog.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

blog jr disse...

Fernado o blog esta de parabens, dicas formidaveis!!
Me ajuda aqui kra tenho uma BWC10 que não para de encher so desligando a torneira se deixo transborda, como ñ sei o nivel exato de agua posso estar sobrecarregando, e outra ñ sei se e normal mas se deixo ela na tomada mesmo desligada ela vibra um pouco mostrando q algo esta ativo ou ligado e assim mesmo se ñ oq pode ser ?? aguardo sua resposta abraço

pofalah disse...

Fernando, tudo bem? Comprei a LAVADORA DE ROUPAS CONSUL CWK11A, a que vc me indicou. É ótima. Volto aqui hoje pra agradecer às suas orientações. Valeu mesmo. Recomendo a todos a compra dessa Lavadora.Muito obrigado.Abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, estou bem e você?

Fiquei muito feliz em saber que está gostando da lavadora que eu recomendei!

Paulo, muito obrigado por ter voltado para dar sua opinião sobre a lavadora e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Pelo que você relata sua lavadora está com problema na válvula de entrada de água. Essa vibração é a válvula ligada constantemente.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Paulo, primeiro parabéns pelo blog e pela atenção que tem com todos! Raro isso hoje em dia.
Bom, pretendo dar uma lavadora para a minha mãe. Somos em 5 pessoas em casa. Pensei na Brastemp Active 11 kg, mas lendo aqui percebi que esta lavadora tem muitas reclamaçoes...porém vc disse que o problema dela já foi solucionado. Pensei tb na Facilite CWG11 11 Kg (ou 10 kg...). Outra que também fiquei na dúvida foi a brastemp Clean BWC10 10 Kg. Estou bem confusaaa!! Me ajude, por favor!!
Obrigada, Débora

Anônimo disse...

Já de cara confundi os nomes, mil desculpas Fernando!!!
Débora

Anônimo disse...

nossa esse blog era tudo o que eu queria, estou pra comprar uma lavadora e a duvida era cruel, mas agora já me decidir vou comprar a (CWK11a) muito obrigada pelas dicas postadas valeu mesmo.

Fernando Ricci disse...

Olá Débora, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

De todas as que você citou recomendo a Consul Facilite 11kg. Ela é a mais eficiente, mais completa e a mais fácil de operar.

A Brastemp Ative! 11kg, além da quantidade de reclamações, eu não a recomendo porque ela tem agitação lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg. A Brastemp Clean 10kg (BWC10) não a recomendo pelo mesmo motivo e ela tem só 3 programas de lavagem e 2 níveis de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

rsrsrsrs...

Imagine, não precisa se desculpar!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a CWK11 porque ela é excelente.

Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Tina barreto disse...

Olá Fernando,tudo bem?
Preciso que me indique uma lavadora que seja robusta,que lave bem e que tenha uma agitação bem forte. Tenho uma familia com quatro pessoas(crianças),e que sujam muito as suas roupas,roupas sujas mesmo. Que máquina me indicas? Ja lhe escrevi a respeito de uma GE que comprei,e que não lava nada,pois a agitação dela é quase nada. Desejo trocar essa máquina por outra,onde comprei. Estou ainda dentro do prazo de troca na loja. Que lavadora me indica?

Fernando Ricci disse...

Olá Tina, estou bem e você?

Eu recomendo trocá-la pela Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F) ou Electrolux Blue Touch 15kg (LBU15). Elas são muito eficientes e tem excelente agitação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Djalmamt disse...

Caro Fernando. Que máquina você recomendaria para lavar pouca
roupa todo dia ( pois separamos as roupas por tipo, tecido e cores) e, eventualmente, lavarmos edredon king size?
Obrigado,

Djalma

MATHEUS G.H. disse...

Amigo, primeiramente parabéns pelo blog e pelas respostas, nota-se que realmente esta disposto a colaborar com todos para que tentem comprar o melhor produto com custoxbenefício, e que não sejamos enganados e ou pegos de surpresas pelas diversas marcas oferecidas no mercado.

Gostaria de fazer uma pergunta, vou comprar uma máquina de presente para minha mãe e estou em dúvida entre modelos, e as 3 tem comentários bons e ruins pela internet e youtube.

Voce me indica qual por gentileza:

BRASTEMP ATIVE 11KG
ELETROLUX LTE 12
BRASTEMP CLEAN 10 OU 8KG COM 3 NÍVEIS
CONSUL MARE 10 KG OU
CONSUL CWL 10 FACILITE ?

ESTOU MUITO PREOCUPADO EM COMPRAR ALGO RUIM, NOS AJUDE, ABRAÇOS, BOA TARDE!

Fernando Ricci disse...

Olá Djalma, tudo bem?

Para lavar edredons king size precisa obrigatoriamente ser uma lavadora 14kg/15kg.

Os modelos que eu recomendo são:
- Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15);
- Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F);
- Panasonic 14kg (NA-FS14G1).

Todas elas tem vários níveis de água e permitem lavar pequenas quantidades de roupas sem desperdícios.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Boa noite Matheus, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

O propósito do blog é exatamente este: tentar fazer com que todos comprem o melhor custo x benefício. Um equipamento que atenderá as necessidades com eficiência.

Entre todos os modelos que você citou, as únicas que eu recomendo são Consul Facilite 10kg (CWC10) e Brastemp Clean 8kg (BWB08A), respectivamente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

MATHEUS G.H. disse...

Muito obrigado pela antenção e dedicação do tempo, estarei então seguindo seu conselho e comprando uma das duas, depois retorno para dar meu parecer quanto a escolhida.

abraços, boa noite!

Anônimo disse...

bom dia rapaz tenho uma dessa maquina, e rececou o botao de liga desliga dela tem conserto?

MATHEUS G.H. disse...

Companheiro olha eu novamente, e sua opnião quanto a consul facilite 11 kg com cesto inox?

Fernando Ricci disse...

Olá Matheus!

Ficoarei no aguuardo de você voltar para dar sua opinião sobre a lavadora.

Forte abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Matheus!

Ela é tão eficiente quanto o modelo 10kg e eu a recomendo muito aqui no blog.

Fernando Ricci disse...

Tem sim. É só trocar o adesivo decorativo do painel.

Anônimo disse...

Olá
Tenho uma lavadora Brastemp de aproximadamente 20 anos mas já está ruim de consertar. Gostaria que me indicasse uma lavadora eficiente (Brastemp ou Consul) que lave bem, centrifugue e que não seja uma daquelas que tem muita reclamação. Não faço questão absoluta que seja toda eletrônica, pode ser semi eletronica, mas gostaria de uma máquina que me desse satisfação e poucos problemas. Acho que 10 kg é um bom tamanho. Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora que eu te recomendo é a Consul Facilite 10kg (CWC10). Ela é muito eficiente, tem excelentes programas de lavagem, excelente centrifugação e não vem apresentando muitos problemas.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Profª Ivana disse...

Olá Fernando, tudo bem? Primeiro quero elogiar o seu blog, é muito interessante e informativo.
Quais são os pontos negativos e positivos da Consul Floral 7 kg? Aguardando resposta, grata, Ivana.

Profª Ivana disse...

Oi Fernando, olha eu de novo. A pergunta que fiz anteriormente é pq minha cunhada tem uma máquina dessa e tem muitos problemas. Mas quero fazer outra pergunta: Queremos dar uma máquina de presente pra minha mãe e já vi que indicou muito bem a Consul Facilite 10 ou 11kg. Na falta desta, que outra vc indica com as mesmas características? Obrigada e mais uma vez parabéns pela atenção conosco.

Fernando Ricci disse...

Olá Ivana, estou bem e você?

Eu não tenho pontos positivos para citar da Consul Floral 7kg. Ela é uma lavadora simples e com sistema de lavagem não muito eficiente. Ela é considerada uma lavadora de segunda linha (como se no Brasil tivessem lavadoras de primeira linha). Ela atende as necessidades de um casal que tenha roupas com sujeiras leves.

Na falta das Consul Facilite, as lavadoras que eu recomendo são Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) e Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Marcelino:
Parabéns pelo blog queria saber sobre a diferencia entre Cesto em Plástico e Aço se influencia na durabilidade da maquina e na limpeza das roupas

Profª Ivana disse...

Obrigada Fernando. É muito bom para pessoas como eu que não entendem muito bem de lavadoras, encontrar dicas valiosas como essas. Abraços!!

JRTORRES disse...

Observando seu blog, quero lhe parabenizar pelo trabalho muito bom e eficiente, dando uma olhadinha, observei que você recomenda a Lavadora 11kg Automática CWK11A Facilite Estoque Fácil Branca 220v - Consul em vez da Lavadora de Roupas Brastemp Ative 11 Kg, Automática, BWL11A, Branca. Vou segui seus conselho e vou comprar a CONSUL seguindo sua opinião. Quero agradecer seu trabalho que é muito importante para nós consumidor.
JOSE RAMOS TORRES
RECIFE-PE

Fernando Ricci disse...

Olá José, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e do meu trabalho e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Realmente a Consul Facilite 11kg (CWK11) é muito mais eficiente e completa que a Brastemp Ative! 11kg (BWL11A).

Se puder, por gentileza volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando tudo bom?

Gostaria de saber se esta LAVADORA BRASTEMP CLEAN AUTOMÁTICA - 10 KG (BWC10B) consegue lavar edredons e cobertores tanto de solteiro quanto de casal?

Obrigado.

Dani disse...

Olá, tudo bem? adorei ter encontrado seu blog. Pois atualmente estou a procura de uma maquina de lavar roupa e li quase todos os comentários para escolher a minha. Depois de ler e reler todos os comentários aqui na net, estou em duvida na compra da lavadoura brastemp bwl09 ou bwt09???? mim diz detalhadamente as vantagens e desvantagens de cada uma delas, por favor! =)

AGUARDO SUA RESPOSTA ANCIOSA!

ATC, DANI.

Anônimo disse...

AGUARDANDO SUA RESPOSTA FERNANDO.

Fernando Ricci disse...

Olá Tiago, estou bem e você?

A Brastemp BWC10B lava edredons e cobertores de solteiro. De casal ela não lava.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dani, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a BRastemp BWL09B como a BWT09B são lavadoras muito eficientes e eu as recomendo bastante aqui no blog!

As diferenças entre elas é que a BWT09B tem opção para lavar com água morna ou quente e é a única 9kg que lava edredons de casal porque tem o cesto maior que suas concorrentes de mesma capacidade e tem agitador dual action que movimenta com facilidade peças volumosas como edredons.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Dani disse...

Oi Fernando, obrigada por responder. Procurei saber dos preços da bwt09 e é bastante salgado não é? rsrsrs. Acho que vou comprar a bwl09 brastemp pelo preço..... Mim tire so uma duvida, a bwl09 tem agitador dual action? ela tira o sujo das roupas mesmo??? no reclame aqui tem vários comentários ruins sobre esta maquina, o que eu faço Fernandooooooooo, mim socorre. Abraços, parabéns pelo sucessso! Aguardo seu retorno.
Atc,
Dani.

Fernando Ricci disse...

Olá Dani!

O agitador da BWL09B não é dual action. O agitador dela tem pás retas.

Muitas pessoas não utilizam corretamente as lavadoras e depois saem dizendo que a lavadora não presta e não limpa as roupas. Selecionando o programa de lavagem correto, utilizando sabão de boa qualidade e um tira manchas seguro tipo Vanish para roupas muito sujas, com encardidos ou manchas difíceis, ela limpa muito bem as roupas. Os procedimentos citados se fazer necessário para que qualquer lavadora apresente resultados eficientes de lavagem, porque a lavadora sozinha não faz milagres.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Christian disse...

Olá Fernando, td bem? Parabéns pelo Blog! Te vejo em breve no Programa do Jô rs. Pode me ajudar? Qual escolha para minha mãe? Consul Facilite 11kg (CWG11ABANA) ou Brastemp Clean Branca BWC10AB (a minha irmã tem essa da Brastemp e adora!) Abraço!

Christian disse...

...Ah! Nem falei né... Pretendemos lavar edredons de casal

Fernando Ricci disse...

Olá Christian, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!!

Quem sabe qualquer hora dessas o Jô me entrevista! rsrsrs...

Eu particularmente não gosto da Brastemp Clean 10kg (BWC10AB). Ela tem somente 2 níveis de água (médio e alto) e caso você tenha pouca roupa de um determinado tipo para lavar terá que selecionar o nível médio que já enche mais da metade do cesto e desperdiçará água, acho a agitação dela lenta para uma lavadora 10kg e ela tem poucos e demorados programas de lavagem.

A Consul Facilite 11kg é muito mais completa e eficiente. Inclusive ela lava com mais eficiência os edredons de casal.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Daiana Santos disse...

Olá Fernando!

adorei seu blog, você é muito dedicado em responder as perguntas...

Ao ler seus comentário decidi comprar a lavadora Consul Facilite 11k.

obrigado!

Gui| disse...

Olá, Fernando!!!

Parabéns pelo blog... Perfeito!!!
Não precisei pedir nenhuma orienta
ção, só pelas perguntas e respostas
aqui postadas, já decidi qual lava
dora comprar.
Valeu!

Gui

Fernando Ricci disse...

Olá Daiana Santos, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite 11kg porque ela é excelente.

Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gui, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Se puder, volte posteriormente para contar qual lavadora comprou e dar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

marayza disse...

Olá, estou na duvida em que maquina escolher... gostaria de saber sua opniao sobre qual maquina eh de melhor qualidade e praticidade, brastemp clean de 8 kg ou ative de 9kg?

Fernando Ricci disse...

Olá Marayza, tudo bem?

Tanto a Clean 8kg (BWB08A) como a Ative! 9kg (BWL09B) são excelentes e eu as recomendo aqui no blog.

Eu particularmente gosto mais da Ative! 9kg (BWL09B). Gosto mais dos programas de lavagem dela e acho o agitador um pouco menos agressivo com as roupas.

A Clean 8kg (BWB80A) tem poucos programas de lavagem e eles são demorados (exceto o Rápido que é rápido mesmo, mas só serve para roupas suadas ou com sujeira muito leve).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

boa noite , estou quase comprando uma Lavadora de Roupa Ative! 11Kg BWL11A - Brastemp

Gostaria de saber se ela é uma boa maquina ? para lavagem de roupas de uma familia normal , as vezes um edredon , um coberto de casal normal .. o que voce me diz ?

Anônimo disse...

Lavadora de Roupa Ative! 11Kg BWL11A - Brastemp

Estou quase a comprar essa maquina , gostaria de saber se ela é uma boa maquina , pra um casal , mais desejava essa maquina , porque as vezes preciso lava edredon de casal normal e não consigo na minha .. essa eu já consigo ?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu particularmente não gosto nem recomento da lavadora Brastemp Ative! 11kg (BWL11A). Acho a agitação dela lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg.

As novas lavadoras Brastemp Ative! Fast 11kg (BWG11A) e Smart & Fast 11kg são excelentes (BWU11A e BWP11A) são excelentes e essas eu recomendo.

Os modelos 11kg lavam edredons de casal tamanho normal.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Regia disse...

Olá,

tenho uma brastemp 10kg clear, e gostaria de saber como faço pra lavar roupas delicadas já que a máquina não tem essa opção?

Obrigada

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando!
Antes de mais nada, gostaria de deixar registrado que o seu blog é muito útil a todos aqueles que necessitam adquirir uma maquina de lavar.
Após algumas pesquisas selecionei alguns modelos e gostaria que você me ajudasse a decidir qual a melhor.

Consul Facilite 10kg (CWC10)
Consul Automática Jasmin Super Turbo 6kg (CWI06B)
Electrolux Turbo Economia 7KG (LTE07)
Electrolux Turbo Economia 9kg (LTE09)

Ah, a lavagem de edredons é relativa.

Agradeço a atenção

Eliano

Fernando Ricci disse...

Olá Daniele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

A lava e seca LG Elf 11kg é excelente e eu a recomendo aqui no blog. Ela está com excelente preço nas condições que você encontrou. Eu recomendo a compra.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Regia, tudo bem?

Como a Brastemp Clean 10kg não tem programa para roupas delicadas, recomendo usar o nível médio de água e colocar poucas peças de roupas por vez para que o atrito dos tecidos com as pás do agitador seja menor. O programa de lavagem você pode selecionar de acordo com o grau de sujidade das roupas e deixe sempre a função Turbo Performance desativada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, estou com uma lavadora Brastemp ative BWL11AB e ela está com todos os led's de etapa de programação de lavagem (do molho longo a centrifugar) piscando, a máquina não aceita comando, gostaria de saber a possível causa antes de enviar para conserto, pois a autorizada fica a 270 km de minha cidade.

Regivania disse...

Oi Fernando, muito obrigada por tirar nossas dúvidas.

Estou tentada a comprar a nova lavadoura brastemp 11 Kg (BWP11A)quero saber se vai ser uma boa escolha.pode me confirmar se ela tem aguá quente? e até que preço posso encontrar ela?

Desde já obrigada.

Regivania

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sua Brastemp BWL11AB está com problema na placa interface.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Regivania, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp BWP11A é uma lavadora excelente. Ela permite lavar com água quente somente no programa Tira Manchas.

Ela custa + ou - R$2.399,00.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

cláudia disse...

Olá Fernando! Gostaria de comprar uma máquina que lave edredon de casal e cortinas. E também que não dê muita manutenção. Qual você indica? A Consul Facilite CWC10 - 10 Kg é boa? Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Claudia, tudo bem?

Para lavar edredons de casal e cortinas recomendo:

- Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11)
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q)
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q)
- Electrolux Ecologic 12kg (LEC12): a top load que lava por agitação mais eficiente, mais silenciosa e economiza 40% de água se comparada com as demais lavadoras top load porque seu cesto não tem furos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

olá. posso usar sabão liquido na brastemp clear 10kg?

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, descobri por acaso seu blog na hora q eu mais precisava e adorei. Estou querendo trocar a lavadora mas nem sei por onde começar.Eu tenho uma Brastemp q deve ter no mínimo uns 15 anos e graça a Deus nunca tive grandes gastos em manutenção. Quero uma máquina q lave bem e q tenha manutenção barata. Não vou precisar lavar edredons. Se vc fosse comprar uma hoje, pra vc, q atenda 4 pessoas, qual vc compraria? Me dê uma luz. Desde já agradeço. Viviane.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sim, pode sim. Para total aproveitamento do sabão recomendo esperar a lavadora encher de água e iniciar a agitação então abra a tampa e despeje o sabão diretamente dentro do cesto.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rosimeri disse...

Estou na duvida entre a consul facilita 11kg e a brastemp smart e fast.qual a diferença das duas? obrigada.

Unknown disse...

Minha máquina é Brastemp 10Kg BWC10B, o seu botão liga e desliga parou de funcionar. Vc tem ideoa de qto custa ???

LilianAbreu disse...

Oi Fernando, estou em dúvida qual a lavadora de roupas que devo comprar estou entre a Brastemp Active 11 kg e a Consul facilite 11 kg, vou utiliza-las para camisetas, jeans e de vez em quando Edredon casal e cobertor.

Fernando Ricci disse...

Olá Rosimeri, tudo bem?

Tanto a Consul Facilite 11kg como a Brastemp Ative! Smart & Fast 11kg são lavadoras muito eficientes.
A Consul Facilite vários e excelentes programas de lavagem, 4 níveis de água e função Reutilizar Água.
Brastemp Ative! Smart & Fast 11kg tem somente 5 programas de lavagem, dosa automaticamente o sabão líquido e o amaciante para cada lavagem, tem painel touch em LED branco e nível automático de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina Martinez, tudo bem?

É somente o botão liga/desliga que não está funcionando? Se o led do programa de lavagem selecionado fica piscando e quando você aperta a tecla liga/desliga a lavadora não inicia o funcionamento o problema está no interruptor de funcionamento que a tampa aciona quando é fechada. Abra a tampa da sua lavadora, feche-a lentamente e preste atenção se você ouve um "click" quando estiver terminando de fechá-la. Se não fizer o click a tampa não está acionando o interruptor de funcionamento. Isso é comum acontecer neste modelo e o reparo é simples.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lilian Abreu, tudo bem?

Entre a Brastemp Ative! 11kg e a Consul Facilite 11kg, recomendo a Consul Facilite.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Polianna Campos disse...

Bom dia! Fernando, parabéns pelo site. Gostaria de sua ajuda para adquirir uma lavadora com eficiência e com custo razoável de até R$ 1.200. Hoje possuo a Eletrolux Turbo economia LTE07 e minha maior reclamação é que ela não limpa a roupa, nem a sujeita mais leve. Preciso de uma máquina que limpe a roupa de maneira eficiente. Somos só um casal em casa, e utilizamos muito pouco a máquina, cerca de 1x por semana, no máximo 2x com ciclo médio. Pensei na Lavadora Brastemp BWC10A ou Consul 7,5kg Maré - CWL75A. O que me diz? Tem alguma que poderia me atender melhor? Preciso de ciclo médio, o baixo seria bom, mas não primordial. Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Polianna Campos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras que te recomendo são as Consul Facilite 10kg (CWC10) ou 11kg (CWG11 ou CWK11). Elas são muito eficientes, tem vários e excelentes programas de lavagem, 4 níveis de água para que você lave qualquer quantidade de roupas sem desperdícios e os modelos 11kg lavam edredons e cobertores de casal.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Úrsula disse...

Olá Fernando, muito bom seu blog. Parabéns!
Me tira uma dúvida,gostaria de saber se a Consul Facilite 10Kg lava edredon de casal. Pensei em comprar uma Brastemp Ative 9kg, mas já vi aqui que não é uma boa para edredon. Obrigada! Úrsula

Fernando Ricci disse...

Olá Úrsula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar edredons de casal sem correr o risco de danificar o edredom e forçar a lavadora eu recomendo a Consul Facilite 11kg ou outra com capacidade superior. A Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) so lava edredons de solteiro e a Consul Facilite 10kg (CWC10) só lava edredons de casal se o enchimento dele for bem fino.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Úrsula disse...

Olá Fernando ... obrigada pela ajuda. Comprei uma Consul facilite 11Kg CWK. Sucesso no seu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Úrsula!!!

Acredito que ficará satisfeita com a Consul CWK11.

Se puder, após usá-la algumas vezes volte para contar sua opinião e experiências com a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Romeryto disse...

Opa Fernando, estou em dúvida se compro essa Brastemp Clean 10kg (BWC10A) ou Brastemp Ative 9kg ou Consul 10kg Facilite. Qual você recomenda? Quero uma lavadora confiável, que não dê problemas e aguente bem o trabalho, e que tenha uma boa assistência técnica aqui no na Paraíba. Sou solteiro e devo usar a máquina umas duas vezes por semana.

Romeryto disse...

Opa Fernando, estou em dúvida se compro essa Brastemp Clean 10kg (BWC10A) ou Brastemp Ative 9kg ou Consul 10kg Facilite. Qual você recomenda? Quero uma lavadora confiável, que não dê problemas e aguente bem o trabalho, e que tenha uma boa assistência técnica aqui no na Paraíba.
Também um requisito que quero é uma máquina que não maltrate muito a roupa, pois tem umas que esticam demais as camisas o que acaba com a roupa.
Sou solteiro e devo usar a máquina umas duas vezes por semana.

Unknown disse...

olá, tudo bem? preciso da sua ajuda... A minha dúvida é a seguinte: nas especificações da Lavadora Brastemp 10,2Kg Clean Turbo Performance - BWC10A diz que ela NÃO lava edredon...já nas especificações da Brastemp 8kg Clean BWB08A não diz nada. Qual vc me recomendaria? sujo pouca roupa mas futuramente precisarei lavar edredon de casal... Desde já obg e parabéns pelo blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Romeryto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente não existe uma lavadora que eu possa recomendar e garantir que ela não apresentará problemas.

A lavadora que recomendo para a sua necessidade é a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) porque, além de ser uma lavadora muito eficiente, o agitador dela tem 4 pás grossas e é um pouco menos agressivo com as roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jessica Verçosa, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp Clean 8kg (BWB08A) não lava edredons de casal e a Clean 10,2kg (BWC10A) tem poucos e demorados programas de lavagem e tem apenas 2 níveis de água (médio e alto) e quando temos pouca roupa de um determinado tipo para lavar desperdiçamos muita água porque temos que obrigatoriamente selecionar o nível médio e este já atinge mais da metade do cesto.

A lavadora que recomendo para a sua necessidade é a Consul Facilite 11kg (CWG11). Ela tem vários e excelentes programas de lavagem, 4 níveis de água para que você possa lavar qualquer quantidade de roupas sem desperdícios, dispenser para sabão líquido e lava edredons de casal sem forçar a lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Romeryto disse...

Opa Fernando, acabei comprando a Consul Facilite 10kg mesmo. Ela estava com um melhor custo benefício do que a de 9kg da brastemp. Estou esperando ela chegar. Espero que atenda as minhas expectativas e que eu tenha feito uma boa compra. Obrigado pelas dicas.

Profª Ivana disse...

Olá Fernando, boa tarde. Gostaria de comprar uma máquina de 6, 7 ou 8 kg, mas não tenho ideia de qual a melhor. Gosto da Consul Facilite mas não sei se existe ela nessa capacidade. Se puder, gostaria de uma indicação sua. Obrigada, desde já.

Fernando Ricci disse...

Olá Romeryto!

Acredito que ficará satisfeito com a Consul Facilite porque ela é excelente!

Se puder, após usá-la algumas vezes, volte para contar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Ivana, tudo bem?

As lavadoras que eu recomendo dentro das capacidades indicadas são:
- Consul Maré 7,5kg (CWL75A)
- Brastemp Clean 8kg (BWB08A)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Tenho uma 10kg. e quero saber se posso colocar a função turbo,mesmo com a função rapida ativada?


obg

motta disse...

bom dia!
li um comentario sobre um problema na lavadora , que acontece com a minha tmbm e minha mãe possui uma igual e apresenta o mesmo problema, na hora de centrifugar ela pula muito, principalmente se tiver pouca roupa, acho que não é normal, como resolver? Parabéns pelo blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você pode acionar a função Turbo Agitação em qualquer um dos programas de lavagem da Brastemp Clean 10kg.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Motta, tudo bem?

A lavadora está corretamente nivelada? Os 4 pés estão regulados e encostados no piso dando firmeza e estabilidade à lavadora?

Se as respostas para as perguntas acima for "SIM" e a lavadora for nova, ela pode ter vindo de fábrica com problema na suspensão. Se a lavadora já tiver algum tempo de uso, os tirantes da suspensão podem estar quebrados. Em ambos os casos recomendo acionar a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Profª Ivana disse...

Obrigada pelo retorno, valeu pela dica!

Silvia disse...

Boa tarde Fernando! Gostaria de saber qual maquina ideal para minha familia somos 5 pessoas. Gostaria de uma máquina q lavasse edredon! A da Brastemp clean 10 kg seria ideal? De já agradeço!

Anônimo disse...

Amei seu blog, estou desesperada, tenho uma brastemp de quase 30 anos e infelizmente vou ter que comprar outra,preciso de sua ajuda, não vou me adaptar com lavadora que bate lentamente, somos 4 pessoas e bato roupa quase todos os dias, a minha não lavava edredon, mas já que vou trocar,gostaria de uma que lavesse. Desde já agradeço.

Fernando Ricci disse...

Olá Silvia, tudo bem?

Para a sua necessidade é necessário uma lavadora 11kg ou superior.

Os modelos que te recomendo são:
- Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11)
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F)
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q)
- Electrolux Ecologic 12kg (LEC12)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marcia disse...

Amei seu blog, estou desesperada, tenho uma brastemp de quase 30 anos e infelizmente vou ter que comprar outra,preciso de sua ajuda, não vou me adaptar com lavadora que bate lentamente, somos 4 pessoas e bato roupa quase todos os dias, a minha não lavava edredon, mas já que vou trocar,gostaria de uma que lavesse. Desde já agradeço. Marcia Medeiros

Unknown disse...

Olá , tudo bem ?
gostaria de saber porque minha máquina clean 10 kg quando ligo na tomada o painel pisca 2 vezes e desliga e não liga mas :/
ja chamei a assistência técnica 2 vezes e eles não veem !

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia Medeiros, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Realmente você não encontrará uma lavadora atual que tenha a mesma velocidade de agitação e programa de lavagem rápido como da sua Brastemp antiga.

Para a sua necessidade eu recomendo a Consul Facilite 11kg (CWG11) ou a Brastemp Ative! Sistema Fast 11kg (BWG11A).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo, estou bem e você?

Muito provável que sua Brastemp Clean 10kg esteja com defeito na placa interface. Como você já chamou a assistência técnica autorizada 2 vezes e eles não compareceram, publique uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Nany disse...

Olá Fernando.Tudo Bem.
Lí praticamente todos os comentários e as recomendações.
Quero comprar uma máquina.Gostaria de sua recomendação. Vou comprar pela Internet nas Americanas. Quero uma qe lave edredons,cobertores grossos, mas também roupas mais delicadas. o que me recomenda. Nany.

rose disse...

Boa tarde!

Estou a precisando de uma maquina de lavar roupas e não estou encontrando nenhuma com painel analógico. A minha é muito boa mod Eletrolux multidispenser 8kg Turbo limpeza Lm08

Gostaria de uma indicação de uma parecida.

obrigada,

rose

Fernando Ricci disse...

Olá Nany, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Qual o tamanho desses cobertores grossos que você pretende lavar?

Fico no aguardo para poder ajudá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rose, tudo bem?

Não existe mais nenhuma lavadora com painel mecânico igual ao da LM08.

As lavadoras atuais que lavam o mesmo volume de roupas que a sua Electrolux LM08 são as 12 kg também da Electrolux. Eu te recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12). Ela é excelente e muito eficiente e o funcionamento é muito parecido com o da LM08.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

lucas disse...

Olá Fernando. Seria ótimo se existissem outros blogs como o seu nos informando sobre outros eletrodomésticos. Ajudam demais na hora de decidir sobre o produto ideal.
Bem, tenho atualmente uma lavadora brastemp antiga que ganhei de minha tia, daquele modelo azul, simples mas eficiente, que funciona bem, dá seus problemas uma ou duas vezes ao ano (gasto uns 100 reais pra arrumar). Gosto dela mas minha esposa quer porque quer trocá-la. Gostaria de uma indicação para substituí-la. Uma lavadora para um casal que lave edredons, tenha um bom custo benefício para compra e manutenção.

Valeu.
Lucas Brandão

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas Brandão, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em poder te ajudar na escolha da nova lavadora!

As lavadoras que são excelente custo x benefício para substituir a sua Brastemp Luxo são a Consul Facilite 11 kg (CWG11) e a Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11A).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

olá...li vários comentários seus, e estou em busca de uma máquinha, para substituir a minha Brastemp, de 19 anos!!! Ela ainda funciona bem, mas, infelizmente, faz barulho demais e meus vizinhos vão acabar me expulsando do prédio!!!! Ou seja, preciso de uma que seja tão boa e silenciosa...lendo aqui, sobre as atuais Brastemps que saem pulando, agora estou morrendo de medo de investir tanto e ficar com o problema do barulho! Vi que vc recomenda a Consul Maré...é isso mesmo? melhor que Brastemp?

Flavia Marjorie disse...

OLá Fernando... estou a um tempão lendo e relendo suas recomendações...
e gostaria das suas considerações que pra mim serão finais sobre os seguintes modelos:
- Consul Facilite CWC10 - 10 Kg com Sistema Best-Cleaning
- Consul Facilite CWG11 11 Kg
- Electrolux 10kg Turbo Economia LTD11
- Brastemp Clean BWC10AB 10kg 20 Programas de Lavagem
- Continental LVCT1030 10kg

Todas estão basicamente no mesmo valor no site que preciso comprar na americanas, e estou cada vez mais convusa com tantos numeros e letras ....
Só quero alem de lavar roupas do dia a dia, lavar edredom de casal
Obrigada
Flavia.

Flavia Marjorie disse...

por favor desconsidere o meu comentário anterior...

OLá Fernando... estou a um tempão lendo e relendo suas recomendações...
e gostaria das suas considerações que pra mim serão finais sobre os seguintes modelos:
- Consul Facilite CWC10 - 10 Kg com Sistema Best-Cleaning
- Consul Facilite CWG11 11 Kg
- Electrolux 10kg Turbo Economia LTD11
- Brastemp Clean BWC10AB 10kg 20 Programas de Lavagem
- Continental LVCT1030 10kg

Todas estão basicamente no mesmo valor no site que preciso comprar na americanas, e estou cada vez mais confusa com tantos numeros e letras ....
Só quero alem de lavar roupas do dia a dia, lavar edredom de casal
Obrigada
Flavia.

Unknown disse...

Não compre este lavadora, o vidro da tampa é preso por um adesivo e quando "descola" NÃO tem como consertar. Na autorizada me mandaram procurar "qualquer" fita adesiva e colar, fiz isto, comprei a melhor segundo pesquisa 3m, ai veio a surpresa, quando fechei a tampa e agarrou um pouquinho e estourou, isto mesmo, quebrou todinho!! Só ai fui dar uma pesquisada na internet e para minha surpresa, está cheia de comentários com o mesmo problema!

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem? Tenho uma lavadora BWC10A e pela segunda vez tive que trocar a peça do comando digital. Das 2 vezes paguei 300,00 pela troca, mas está ficando caro demais. Eu mesma desmontei a máquina e tirei a peça mas não sei onde comprar. Por acaso vc sabe de uma assistência que fique na ZN de São Paulo que tenha a peça?
Obrigada e parabéns pelo blog!

NinaCarneiro disse...

Olá, Fernando.
Tenho uma brastemp clean 8kg e, quando programo o enxágue extra, fica eternamente entrando água e soltando ao mesmo tempo. Há algum problema com a máquina? Quando isso acontece, apenas desligo o enxágue extra e ela prossegue com o programa normalmente.

Unknown disse...

Ola Fernando!
Parabéns pelo seu blog, muito útil. Estou com uma duvida enorme? Qual é a melhor maquina: a Brastemp ative 11 kg BWL 11a ou consul facilite 10 kg CWC10? Qual a diferença delas? E a diferença entre as Consul Facilite de 10 e 11 kg? Qual vc me indicaria, tenho pressa de comprar por ter uma oferta ate amanha. Me ajude sim. Abs

Mirla Vergueiro disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Parabéns pelo blog, muito útil.
Poderia nos dar uma dica?
O suporte da placa da nossa Clean 10 kg quebrou, juntamente com um pedaço da placa, resolvemos trocar o suporte e a placa (mesmo depois de jumpear a placa, pois o botão de ligar e desligar nunca foi bom). Comprei a placa da SAMATEC, que após receber descobri ser paralela e não original, mas tudo bem. Acontece que após trocá-la, ligamos, e a máquina encheu normal, mas não parou de encher e foi transbordando. Parecia tão simples a troca, será que fiz algo errado?
Grata
Mirla

Unknown disse...

Prezado,

muito interessante e útil seu blog, e suas informações mostram-se bastante confiáveis, vou recomendar aos conhecidos com certeza.

Agora aproveitando o ensejo, gostaria de aproveitar a sua consultoria... Quando casei ganhamos uma eletrolux LM 06, 6kg, como éramos só 2 atendia, mas com o aumento da família, agora 4 já estávamos pesquisando para a troca por uma de ao menos 10kg, e agora a mesma começou a dar problemas e segundo os orçamentos que colhi, ficaria em torno de 350,00 a 400,00, não acho interessante consertar, antecipando assim a necessidade de comprar outra. A princípio estava olhando as da Brastemp, mas vi alguns comentários seus que me deixaram na dúvida sobre a marca. Nessa faixa 10 a 11 kg, o que me indicaria levando em conta a qualidade de lavagem, funções e baixa manutenção.
Desde já agradeço pela atenção

Anônimo disse...

Olá, comprei uma brastemp clean 11kg, vi seus comentários e estou achando que não fiz uma boa compra pois estava entre essa e a consul facilite, mas a facilite estava em falta na loja. E agora?

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Minha máquina é uma brastemp mod. BWC10BBANA00 e ela não está ligando.
Quando ligo na tomada ela pisca todos os leds 2 vezes e pára.
Será que tem como fazer um reset nela?
Gde abraço.

Unknown disse...

pior marca de maquina de lavar!!!
tenho uma bwc 10b e foi uma das piores maquinas que eu ja tive com apenas 6 meses de usocomeçou a dar problema, no inicio começou a vazar muita agua liguei para assistencia um tecnico veio e disse que trocou a eletrobomba no mesmo dia fui testar apos ele ir embora e adivinha mesmo defeito o tecnico voltou testou e falou que estava normal alguns dias depois novamente mesmo defeito liguei novamente para assistencia e mandei buscar essa porcaria chegou hoje do concerto e adivinha mesmo problema e ainda mais fui ligar e a mangueira da eletrobomba tava escapada ja estragou todo o piso da sala onde ela esta cansei nao vou mais ligar para assistencia nenhuma vou ir direto no procom estou cansado ja pagar 1200 reais para ficar se encomodando! sou tecnico de informatica ja a tres anos quando vendo um computador e da defeito rapidamente vejo a soluçao para o cliente mais agr ficar inrrolando para que?
acho que a brastemp manda arrumar as maquinas que saenm com defeito da fabrica e bota para vender em lojas para inganar touxas!

Silêncio Incisivo disse...

Olá Fernando!!! Comprei essa máquina porém a minha tem o cesto de plástico e estou aguardando receber... Preciso do seu conselho fiz uma boa compra ? Desde já agradeço...

DELZA REIS disse...

Ola Fernando, percebi que você não está respondendo mais as perguntas aqui feitas, mas mesmo assim vou perguntar porque percebi que você entende muito bem do assunto. Tenho uma branstemp clean de 6 quilos quenão me atente mais. Somos em 4 pessoas e quero uma boa máquina que lave roupas pesadas e edredons, pois somos todos adultos, que também lave bem roupas sensíveis. O que você me recomendaria? Em 2011 você falou bem da qualidade da consul 10Kg e deixou claro os problemas da Branstemp Clean de 10Kg e a Active de 11 kg. Você tem a mesma opinião? Responda-me por favor. Muito obrigada>

Marcia Carioni disse...

Olá Fernando.
Parabéns pelo Blog. Ao comprar uma máquina de lavar nova, fiquei na duvida entre a Brastemp Ative e a Consul Facilite. Pesquisei na internet e achei muitas queixas da Ative e elogios da Facilite. Por fim, seu Blog foi esclarecedor, pois bateu com tudo que eu já tinha encontrado na Web. Suas dicas são excelentes e seu Blog de alta qualidade, o que me ajudaram a decidir pela Consul Facilite de 11 Kg. Obrigada e abraços.
Márcia Carioni
www.marciacarioni.info
Informática Descomplicada

Anônimo disse...

Olá FERNANDO TENHO UMA MAQUINA BRASTEMP 10 CLEAN A MESMA APRESENTOU UM PROBLEMA QUANDO LIGO NA ENERGIA O PAINEL DIGITAL PISCA E APAGA TODAS AS TECLAS FUNCIONA NORMALMENTE SÓ A LIGA/DESLIGA QUE NÃO ACIONA ME AJUDE POR FAVOR.

Anônimo disse...

MUITO BOM SEU BLOG

Marcia moreno disse...

Ola fernando parabens pelo blog adorei as dicas entrei pronta p fazer perguntas mais enfim nem será preciso! ficou td mt esclarecido comprarei a lavadora consul facilite 11kg foi a que se encaixou perfeitamente nos meus requisitos! obg parabens...

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Se a sua Brastemp Clean 10 kg fica com a luz do programa selecionado piscando e a tecla liga/desliga não responde, ela está com problema no interruptor da tampa. Verifique se quando você fecha a tampa da lavadora ela faz um "clic". Se ela não estiver fazendo o clic, a tampa não está acionando o interruptor (que interrompe o funcionamento da lavador quando a tampa é aberta). Esse interruptor fica no canto traseiro esquerdo da tampa, mas na parte interna da lavadora.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia Moreno, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite 11 kg porque ela é uma excelente lavadora!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola parabens pelo blog.
Eu ganhei uma maquina dessa de presente de casamento, porém nao estou satisfeita, minhas roupas nao estao limpando. Voce tem alguma dica de lavagem? Aguardo

priscila rosa disse...

Ola fernando, tenho uma lavadora brastemp que era da minha mae de 6 ou 7kg que ela comprou em 1996, ela tem painel eletronico e é muito boa, gostaria de comprar uma nova. qual vc indica que seja tao boa quanto esta que ja tenho...nessa que tenho eu consigo lavar tranquilamente edredons e cobertores de casal. vi recentemente uma lavadora de 9kg ative me interessei, pois nao quero muito grande, sendo que com essa que tenho consigo fazer tudo que preciso e ela nao é grandona. abraco..excelente blog.

Elô disse...

Oi Fernando,
Adorei seu Blog!
Os comentários são ótimos, mas ainda continuo com dúvidas ao escolher.
Tenho uma máquina de lavar brastemp, 18 anos, 5 ou 8 kg, uns dos primeiros modelos clean, painel analógico... É uma excelente máquina! Lava e centrifuga perfeitamente. Mas parou de funcionar e segundo minha colaboradora, ela ficou lenta e cheirou queimado, no momento de centrifugar, e parou, não ligou mais. Não sei se compensa consertar...está bem velha e ta dando muitos problemas, atualmente.
Penso em comprar outra e minha dúvida está entre as Lavadora Clean BWC10 da Brastemp e a Consul Facilite CWG11. Qual é melhor?
Ou seja, qual lava e centrifuga melhor e qual delas dá menos problema? Obrigada!

Elô disse...

Ops!
Tem outra, Brastemp Ative BWL11A, capacidade equiparável às 2 citadas anteriormente.
Opine sobre esta também.
Obrigada!

Edna disse...

Boa tarde Fernandon minha lavadora é igual essa clean de 10kg,o problema é que os leds fica piscando e não faz nenhuma função,já fiz a conexão direta da chave da tampa,mas ainda continua o problema,será a placa eletrônica mesmo?Se vc puder me responder,fico no aguardo,agradeço desde já :)

Mari Domingues disse...

Olá! Estou com um problema, se puder me ajudar, ficarei imensamente grata.
Tenho uma Brastemp 9kg daquelas tira manchas e ela simplesmente travou no pause! :(
Tem algo a fazer em casa ou só chamando um técnico?
Obrigada

Anônimo disse...

Ola, Fernando!
Obrigada por Todas as divas. Por Dias descrições estou realmente considerando comprar uma consul, msm que esta esteja mais cara que a Brastemp Ative - que está em promocao!
Meu perfil seria:
Ter regulagem para nível de água/quantidade de roupa
Ter capacidade para lavar Kimono, edredom de casal, etc
Ter regulagem para roupas delicadas

A facilite 10kg está o msm preço da Brastemp Ative 11kg.
Já a Facilite 11kg está bem mais cara.
Se para o meu perfil vc recomendar 11kg, eu deveria - pelo que entendi até aqui - levar a Facilite msm, né?
Mas você acha que uma 10kg é possível?
Obrigada e parabéns pelo excelente blog!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joice Tenan disse...

Olá Fernando!
Preciso trocar a minha Lavadora e estou em dúvidas em qual o melhor modelo para as minhas reais necessidades!
Tenho uma Turbo Limpeza Electrolux 8kg que simplesmente estraga as roupas, principalmente camisas de malha; as golas ficam esgarçadas!

Black Friday chegando...e talvez seja o momento oportuno para a troca. A Brastemp Clean BWC10BB 10Kg é uma boa escolha? O que me desanimou foi o fato do painel ser eletrônico e possuir somente 2 níveis de lavagem!
Somos 2 adultos e 1 criança + Edredons de Casal hehe

Parabéns pelo Blog e desde já agradeço!!

Anônimo disse...

brastemp ative ou clean qual das duas tem o painel mais duravel o eletronico ou digital e no caso de conserto qual o painel sai mais barato . adorei seu blog dicas muito uteis

Suellen disse...

Oi Fernando, parabéns pelo blog estou com duvida entre a eficiência e durabilidade da brastemp clean BWC 10BBkg painel eletrônico ou electrolux LTD11 10kg família de 3 pessoas e ue lave edredom!!!!desde já obrigada !!!

suelen disse...

oi parabéns pelo excelente conteúdo do blog, gostaria de saber qual a melhor na sua opinião eletrolux 10kg ou consul 10kg? obrigada.

Unknown disse...

Ola onde eu coloco o sabão líquido nessa maquina?

Anônimo disse...

Ola Fernando tudo bem?
Adorando as postagens e claro suas respostas no blog, esclarecem muito e vamos sanando as duvidas enquanto lemos.
Olha so, qual e a diferenca entre a ative 9kg BWL09 e a Ative BWB09? Vc recomenda uma das duas ou acha melhor a consul com a mesma capacidade?
Obrigada,

Unknown disse...

Olá
Fernando.
Comprei a máquina BWC11A, porém achei ela no geral muito lenta, a água demora muito pra encher a máquina batendo e mto de vagar e o ciclo demora muito para acabar.
Chamei até um técnico da Brastemp que vira a minha residência no dia 31/1w na parte da manhã. Você acha normal isso para essa máquina, estou no prazo de 7 dias caso queira trocar a máquina, acha que devo trocar queria uma máquina com uma Boa agitação e não lenta que nem estou achando essa.
Fico no aguardo de sua resposta.
Obrigado

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Olá Fernando!

Preciso comprar uma lavadora 15Kg, especialmente para lavar edredom king, qual você me recomenda?
Obrigado

Silvano disse...

E ai Fernando.
Entao cara. Tenho uma Máquina de lavar Brastemp BWC10 e faz duas semanas que acabou a garantia estendida da loja, e minha máquina começou dar problemas, tipo quando ligo ela os léds começam a piscar e só fica aceso o led de função amaciante e a máquina não liga e não funciona nenhum dos outros botões funcionam e a maquina na liga.
O que pode estar acontecendo?
Fico grato se você ler e me responder.
Obrigado.

Unknown disse...

Boa noite
Adiquiri essa lavadora a mais de um ano e fui usar somente agora,
Pois era minha mãe que lavava minhas roupas na casa dela
Essa lavadora é péssima.
O filho de pêlos dela não funciona,agente lava as roupa e quando as retiro estão todas cheias de pêlos
Estou decepcionada,devo voltar a lavar as roupas na minha mãe novamente.

Anônimo disse...

Olá Fernando tudo bem? Hoje qual seria uma lavadora boa e com excelente custo benefício. Em casa somos 2 adultos e 2 crianças. Vi vc falar da Consul 10kg Facilite, seria essa a melhor opção no momento? E não quero aquelas máquinas que dão um "Tiro" qdo troca de programas. rsrs