Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 11 de maio de 2008

Lavadora Brastemp Ative! Meu Jeito 9Kg (BWT09B)

Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
Excelente lavadora da Brastemp para famílias até 5 pessoas.
A Meu Jeito tem programas especiais de lavagem mas também permite que você monte o programa do seu jeito. Permite a seleção do tipo de roupa a ser lavada, a temperatura da água, escolher entre 1 e 3 enxagues e pré-lavagem e por isso lava muito bem qualquer tipo de roupa.
Ela é a lavadora 9kg que tem o cesto mais largo que suas concorrentes de mesma capacidade e agitador dual action ativo e por esses motivos ela é a única lavadora 9kg que lava edredons e cobertores de casal com eficiência.

Sobre a lavagem com água quente na Meu Jeito, funciona da seguinte forma:

- Se você selecionar o programa Tira Manchas 60ºC, a lavadora seleciona automaticamente o nível baixo de água e não permite alteração para os níveis médio ou alto, duplo enxague (os enxagues são feitos no nível médio de água e não) e somente neste programa a água atinge 60ºC na lavagem.

- Se você selecionar o programa Do Meu Jeito a lavadora permite que você selecione qualquer nível de água (baixo, médio ou alto) e qualquer temperatura (fria, morna ou quente), porém na temperatura morna a água atingirá 30ºC e na temperatura quente a água atingirá 45ºC, independente do nível de água selecionado.

Detalhes do produto
Com o novo design e a tampa de vidro arredondada, as Lavadoras Ative! ficaram ainda mais bonitas, elegantes e robustas. A lavadora Ative! Meu Jeito possui a melhor performance de lavagem. Ela conta com funções especiais para 3 tipos de roupas, 3 tipos de enxágües, 3 níveis de água e muito mais. Com o Programa Extra Delicado você poderá lavar roupas como: lãs, rendas, linhas e lingeries. Já com Programa Rápido você lava aquelas roupas que ficaram muito tempo guardadas ou que simplesmente estão cheirando a suor e que não necessitam de uma lavagem muito intensa. E você ainda conta com a Função Tira-Manchas 60 Graus, que remove manchas até as de punho ou colarinho, sem precisar esfregar ou usar produtos específicos de lavagem.

Características:

- Cesto de Aço Inox: O cesto não possui pontos de solda, não enferruja, é durável, higiênico e fácil de limpar. Além de não acumular resíduos e evitar a proliferação de bactérias.
- Tampa Redonda: Maior visibilidade e robustez.
- Multi-Dispenser com 4 Compartimentos: Distribui automaticamente e uniformemente o sabão, amaciante e alvejante, facilitando a lavagem.
- Controle Total da Temperatura: Você pode escolher se lava com água quente, morna ou fria.
- Enxágue Profundo: a lavadora realiza o 3º enxágue para eliminar melhor o sabão das roupas, retirando ainda mais o resíduo de sabão.


- Ciclo Extra Delicado: Cuidado especial para lavar roupas muito delicadas como lãs, rendas, linhas, lingeries e outras.
-
Ciclo Tira Manchas 60 graus: tecnologia que combina 03 ações: térmica (água quente), química (sabão) e mecânica (agitador). Remove até manchas de punho ou colarinho sem precisar esfregar.
- Programa do Meu Jeito: Você monta o seu programa de lavagem como quer.
-
Programa Rápido: Um programa apropriado para tirar o odor daquelas roupas que ficaram muito tempo guardadas ou que simplesmente estão cheirando a suor e que não necessitam de uma lavagem muito intensa.





ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Consumo aprox. de energia:
Água Fria: 0,24 kWh/ciclo (programa do meu jeito / molho / branca/ fria / alto / simples)
Água Quente: 1,77 kWh/ciclo (programa do meu jeito / molho / branca/ quente / alto / simples)
- Consumo aprox. de água: 130 litros/ciclo (nível de água alto e enxague simples).
- Potência: 1500 watts.
- Capacidade de roupa seca: 09 kg.
- Centrifugação: rotação do motor - 775 rpm.
Temperatura da água:
- Água quente (45ºC);
- Água morna (30ºC);
- Água fria (ambiente).
Peso aprox. do produto: 40,5 kg.
Peso aprox. com embalagem: 42 kg.
· Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 62 x 104 x 64,5 cm.
· Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 66 x 108 x 70,5 cm.
· Garantia: 01 ano.

Fabricante - Whirpool


Fonte: www.brastemp.com.br

MANUAL DE INSTRUÇÕES


OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

218 comentários:

1 – 200 de 218   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

olhaa. mto bonita essa maquina.. mas particularmente eu prefiro a nova da Lg, com abertura frontal.. e alem do mais é secadora tb! sem contar o silencio ao lavar as roupas! =

Carol disse...

Considerando o gasto de energia e a qualidade da limpeza das roupas, qual você acha melhor, essa BWT09B ou a BWL09B?

Fulvio Biasotto disse...

Minha BWT09B chegou hoje e amanhã será a prova de fogo. Depois do teste retorno com a 1ª impressão...

Fernando Ricci disse...

Oi Fulvio, tudo bem?
Que legal que ela já chegou!!
Fico no aguardo do seu retorno.
Um abraço!!

Fulvio Biasotto disse...

Devido a problemas técnicos o início dos testes estão atrasados. Fui surpreendido por um plug de tomada no padrão novo da ABNT de 15 Ampèr.

Amalinha disse...

Primeiro quero agradecer as dicas, por essas dicas comprei a BWT09B que por sinal chegou hj,detalhe que a brastemp esta relapsa o manual veio de outro modelo da BWL11A que nao tem nada parecido com a que adquiri, mas isso tudo bem vou iprimir o manual por aqui, minha duvida se tem que tirar da tomada toda vez depois do uso ou pode deixar conectada.

´Grata'

Amalinha

Fernando Ricci disse...

Olá Amalinha, tudo bem?
É, esses fabricantes viu... Andam tão atenciosos!!! rs...
Sobre seu questionamento, é recomendável retirá-la da tomada após o uso. Isso aumenta vida útil da placa eletrônica. E também não a utilize em dias de tempestades com raios. Essas dicas não valem somente para este modelo, mas para qualquer lavadora de roupas.
Por favor, volte para contar se está gostando ou não da lavadora.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Fulvio, tudo bem?
É, os fabricantes já estão colocando os plugs do novo padrão nas lavadoras.

Fulvio Biasotto disse...

Aqui aconteceu o mesmo deslize do manual da máquina errada (BWL11A).

Fernando Ricci disse...

Eh Brastemp viu! Pelo visto devem ter saído lotes da Meu Jeito com manual de instruções da Ative! 11kg.

Fulvio Biasotto disse...

Ricci, quanto ao manual quebrei um galho com o pdf que encontrei no seu blog. Liguei no SAC e pedi um que chega em até 30 dias úteis. A primeira lavagem foi realizada com sucesso, claro que não foi fácil a adaptação mas no geral ela se comportou bem. DICA: se você não for sócio da Sabesp nunca utilize a combinação nivel de água ALTO + tipo de enxague DUPLO e PRÉ-LAVAGEM. Acho que vai uns 500 litros pelo ralo.

Fernando Ricci disse...

Olá Fulvio, tudo bem?
Caramba, também só faltou selecionar enxague profundo pra detonar de vez a conta de água!!!! kkkkkk
Na programação que você selecionou a lavadora encheu de água 4 vezes (2 lavagens e 2 enxagues) e no nível alto ainda!! rs...
Mas conhecendo a lavadora acredito que as roupas saíram impecáveis.
Uma dica para economizar água em lavadora top load: utilize o amaciante Comfort Concentrado Tanquinho. Com ele você pode fazer um único enxague que as roupas saem perfeitas da lavadora. Uma tampinha é suficiente para a Meu Jeito no nível alto. Ele é mais caro, mas rende muito por ser concentrado e o resultado é muito satisfatório.

Fernanda disse...

Oi Fernando! Estou em dúvida se compro a Brastemp BWT09B ou a Consul Maré CWL 10B. Qual na sua opinião é melhor e mais útil? Estou pensando tb na questão da lavagem de edredon de casal. Me ajude! Abraços! Fernanda

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?
Para lavar edredons de casal com eficiência, compre a Brastemp Meu Jeito 9kg (BWT09B). Ela tem o cesto largo e o agitador dual action (4 pás na parte inferior e espiral na parte superior, para afundar as roupas), que é excelente para lavar roupas e peças volumosas, como edredons e cobertores e ela é a única lavadora 9kg que lava edredons de casal. É também a mais completa, tem excelentes opções de programa por tipo de roupa, programa personalizado (do Meu Jeiito), 3 opções de enxague e lavagem com água quente.
A Consul Maré Super 10kg, se o edredom for volumoso, ela terá dificuldade de movimentá-lo pois o agitador dela é o multifuncional (8 pás retas).
Fernanda, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Anônimo disse...

Fernando, é a Judite tudo bem?
Eu gostaria de saber por qual lavadora eu troco a minha brastemp smart 5kg que pifou. Na minha casa moram 4 pessoas, porém não temos muita roupa para lavar. Procurei e me identifiquei com os seguintes modelos:
Electroulx ltc 15 e lbt12
Consul Maré 7,5 kg
Brastemp ative 9kg, Brastemp ative meu jeito e brastemp clean 8kg.

Me indique as 3 melhores para eu decidir com meu marido.

Obrigada pela atenção!

Fernando Ricci disse...

Olá Judite, tudo bem e você?
Para você uma lavadora de 15kg é exagero. Ela gastará água à toa, pois gasta mais água que as lavadoras de menor capacidade mesmo quando selecionado os níveis baixos de água.
As melhores são Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12), Consul Maré Super 10kg, Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) e Brastemp Ative! 9kg (BWL09B).
Sobre cada modelo:
- Electrolux LBT12: Excelente lavadora para qualquer tipo de roupa e lava edredons de casal. Tem nível automático de água e programas de lavagem para diversos tipos de roupas/tecidos, opção de duplo enxague e molho dinâmico amaciante (deixa as roupas de molho na água do enxague por 25 minutos).
- Consul Maré Super 10kg: Atualmente é a melhor lavadora de 10kg. Excelentes programas de lavagem e excelente agitação. Ideal também para quem lava roupas muito sujas, pois tem agitação forte quando acionado o turbo agitação. Não é recomendada para roupas delicadas.
- Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg: É uma Smart 5kg maior e avançada. Tem programas de lavagem por tipo de roupa, opções de 1 a 3 enxagues, água quente e cesto de inox e maior. A única lavadora de 9kg que lava edredons de casal.
- Brastemp Ative! 9kg: Excelente para roupas do dia a dia. Poucos programas de lavagem, porém eficientes. Painel simples de operar. Embora ela seja de 9kg, o cesto dela pouco maior que o da sua finada Smart 5kg. Não lava edredons de casal.
A Consul Maré 7,5kg e a Brastemp Clean 8kg são pequenas demais.
Judite, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, me chamo Edna e gostaria de em primeiro lugar te parabenizar pelo blogger, e gostaria que vc me desse uma sugestão de qual seria a melhor máquina pra eu está adquirindo, pois esse blogger caiu do céu, e diante de tantos comentarios seus da Brastemp 11 kg eu desisto dela rsrs. Eu quero uma máquina que lave edredons e cobertores. E estou entre essas opções: 1ª Lavadoras Eletrolux turbo capacidade 12 e 15,2 kg (LTC12/LTC 15);2ª Consul Maré Super 10 kg (CWL10B) e 3ª Brastemp Ative! Meu jeito 9 kg (BWT09B a que tem água quente), pois tenho receio de comprar uma máquina que não seja de acordo com a minha necessidade, pois tenho bastante roupas pra lavar, sendo 5 pessoas na casa, por favor me dê uma sugestão de qual comprar. Obrigada e aguardo notícias.

Anônimo disse...

Oi Fernando, Olha eu aqui de novo rsrs,vc nem me respondeu à primeira pergunta e eu já estou enviando a segunda rsrs.Eu sou a Edna. E pesquisando preço percebi o seguinte: no site efacil a máquina Eletrolux LBT12 e a LBU15 estão com o mesmo preço R$1.399,00 e a Brastemp Ative! Meu jeito 9 kg com água quente e tira manchas (BWT 09B) está custando R$ 1.299,00. E ai vem a dúvida cruel. Qual dessas escolher. me dê sua sugestão por favor, pois fico com aquela dúvida se compro Brastemp ou Eletrolux e qual dessas está saindo melhor no mercado, obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Edna, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do blog!
Para você que tem uma família de 5 pessoas e vai lavar bastante roupa, o ideal é você adquirir uma lavadora de grande capacidade (12kg ou 15kg) assim você não a forçará, aumentando a vida útil da lavadora.
Entre os modelos que atenderão sua necessidade, se você tem intenção de lavar também edredons e cobertores de casal eu indico a Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 ou LB12Q - Água Quente). Se você tem intenção de lavar também edredons e cobertores queen ou king, então eu indico a Electrolux Blue Touch 15,2kg (LBU15). Esses modelos estão apresentando poucos problemas e são muito eficientes.
Desencane da água quente e tira manchas da Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg. Ela também é uma excelente lavadora, mas ela só lava com água quente mesmo no nível baixo de água. Isso o modelo LB12Q da Electrolux também faz.
Edna, espero ter ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se posso chamar a assistência técnica para retirar a resistência de água quente
para que minha funcionaria não utilize a água quente, não anchando as roupas.
Obrigada

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber qual máquina vc me aconselha comprar, pois na minha casa mora 4 pessoas contando com uma criança de 1 ano. Quero uma lavadora eficiente, pois, seria mais para lavar edredom de casal.Me ajuda, to em dúvida se compro uma brastemp, uma consul, uma eletrolux, ou uma colormaq, me ajude

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
A assistência técnica não fará esse tipo de procedimento na sua lavadora. Eles dirão que é para selecionar água fria no painel.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniele, tudo bem?
Lavadora que eu posso te indicar com tranquilidade que atenderá suas necessidades é a Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 ou LB12Q - Água quente). Estes são so melhores modelos de 12kg que a Electrolux tem à venda, apresentam poucos problemas e lavam roupas e edredons e cobertores de casal com eficiência e tranquilidade.
A Colormaq tem agitação muito lenta, a Consul Maré Super 10kg é maravilhosa para roupas mas talvez ela não lave seus edredons de casal e a única Brastemp que lava edredons de casal é a Ative! Meu Jeito 9kg. Mas como ela é praticamente o mesmo preço dos modelos de 12kg da Electrolux que te indiquei, eu fico com as Electrolux.
Daniele, espero ter ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernanda Cardoso disse...

Fulvio, demorei voltar mas estou aqui para agradecer as dicas e parabenizá-lo pelo blog. Comprei a Brastemp BWT09B, como vc me aconselhou e amei!!! Excelente máquina!!! Obrigada pela força!
Abraços, Fernanda

Fernando Ricci disse...

Oi Fernanda!
Fico muito feliz que esteja gostando da sua Meu Jeito 9kg!
Ela é a melhor lavadora top load que a Brastemp tem à venda atualmente.
Qualquer coisa estou à disposição!
Abraços!

Fulvio Biasotto disse...

Ricci, eu tambem voltei para passar minha opiniao depois de um mes de uso.
A maquina aguentou o tranco do edredom de casal.
O resultado até aqui é positivo, principalmente pelo ganho no tamanho do tambor que mais parece uma legitima 11kg. Por fim, digo que a maquina se deslocou uns 3 cm durante o ciclo algumas vezes (nada proximo do touro mecanico) e acho que o tempo de centrifugação é muito curto. Será que tem como pedir atualização de soft?

Fernando Ricci disse...

Oi Fulvio, tudo bem cara?
Que legal que você voltou pra contar da sua Meu Jeito!
Eu te disse que ela é o único modelo da Brastemp que lava edredons de casal com eficiência, por ela ter o cesto maior que os demais modelos de 9kg e pelo seu eficiente agitador dual action.
O fato dela ter deslocado um pouco na centrifugação, é que as lavadoras da Brastemp tem essa mania mesmo dependendo da forma como as roupas ficaram dentro da lavadora no momento da centrifugação. E se o piso for liso, aí ajuda ainda mais a acontecer isso. As suspensões das Brastemp não são as mais eficientes ou estáveis, mas elas geralmente dão conta. Ela só não pode dar uma de louca e sair pulando pela lavanderia igual a Ative! 11kg. Aí é defeito.
Sobre o tempo de centrifugação, a Brastemp colocou essa centrifugação curta desde os modelos antecessores a Meu Jeito 9kg, que foram a Tira Manchas 9kg e Tira Manchas 8kg. Isso infelizmente não tem como mudar e elas não tem atualização de software. Quando sentir necessidade de mais tempo de centrifugação o que pode fazer religar a lavadora e fazer somente uma nova centrifugação. Após a lavadora terminar o ciclo e desligar, ligue novamente a lavadora, selecione o programa "do meu jeito" e pressione a tecla Avança/Seleciona etapas até ficar somente o led centrifugar aceso, aí a lavadora fará somente a centrifugação.
Fulvio, fiquei muito contente que você voltou pra contar da sua Meu Jeito e mais ainda que está gostando da lavadora.
Qualquer coisa estou à disposição.
Forte abraço e ótimo fds!

Rodrigo disse...

Olá!Parabéns pelo blog, ele é ótimo.Infelizmente minha opinião de usuário da Brastemp ative Meu Jeito 9kg, por 2 anos não é boa. Depois de ter problemas com a GE 10.2 kg, resolvi partir para a marca"mais famosa e bem indicada", mas me decepcionei completamente. A GE lava muito bem, ate barra de calças jeans ela limpa, seu defeito é estragar muito, dando defeito na placa e em sua mecânica. Esse modelo da Brastemp não limpava os jeans daqui de casa, nem clareava a sujeira, falta um programa específico para roupas "pesadas", mesmo assim sua agitação é muito forte descosturando e fazendo as roupas soltarem muitos fiapos, que após a lavagem ficam grudados na roupa, pois ela não possui filtro. Depois de um tempo percebi que deveria dar mais valor a lavagem da GE, pois mesmo naõ sendo fã desse tipo de agitador, ela movimenta as roupas por igual e de forma não muito agressiva. A Brastemp em nível alto, pricipalmente lençóis, agita com maestria as roupas de baixo e as de cima ficam intactas. Por fim a vendi e arrumei a GE. Agora fico na esperança de adquirir a top load da lg, a fim de sanar melhor minhas necessidades, prezando pela qualidade e eficiência na lavagem sem estragar as roupas. Abração

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Que pena que você não teve sorte com a Meu Jeito 9kg, Ela é uma das melhoras lavadoras da Brastemp. Possívelmente a sua veio com rebarbas em alguma das pás do agitador ou ainda com alguma ponta sobressalente na emenda do cesto que então descosturava suas roupas e puxavam fiapos, pois isso não é normal dessa lavadora. Eu tenho uma lavadora Brastemp que tem o mesmo agitador e funcionamento da Meu Jeito e minhas roupas saem impecáveis. Hoje mesmo lavei uma carga de roupas claras de algodão e coloquei junto 4 toalhas de banho e 2 toalhas de rosto e as roupas saíram sem nenhum fiapo.

Eu passei com uma GE 10,2kg (ESF102) exatamente o que você passou com a Meu Jeito 9kg. Ela detonava minhas roupas, saíam lotadas de fiapos e se eu a utilizasse nos níveis médio e alto as roupas que ficavam em contato com a parte inferior do agitador saíam detonadas e as roupas que ficavam por cima não se mexiam durante todo o ciclo. Foram que ela era extremamente problemática, do nada no início da lavagem ela travava e soltava toda a água com sabão eu tinha que retirá-la da tomada para que o painel respondesse aos comandos e na centrifugação parecia uma escola de samba, de tão barulhenta. Sem contar que é certeza que a placa eletrônica apresentará defeito e o retentor a cada 6 meses apresentará desgaste e vai vazar água na transmissão, fazendo assim com que tenha que trocar a transmissão. Eu NUNCA MAIS na minha vida compro uma lavadora fabricada pela Mabe.

Eu tb estou apostando na top load da LG, mas não existe lavadora melhor que as frontais.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Rodrigo disse...

Eu que agradeço pela troca de informações.Pois é, sempre achei estranho essa minha lavadora Brastemp Meu jeito ser assim, minha amiga tem uma das antigas de 8 kg advanced wash e ela simplesmente a ama, e ate faz essa loucura de lavar toalhas com outras roupas.Vc acredita que eu ate ria, pois tanto na brastemp, cm na Ge, lavando so roupas pretas, elas saiam "brancas" de tanto pêlo.Por mais que se separe, tudo isso acontecerá. Mas analisando o que vc disse, pode-se encontrar a resposta, ne?ate pensei em procurar a assistencia na época,mas achava que não iria adiantar. E que coincidência em vc ter passado por tudo o que eu passei...rsss Pois é, sei que não há perfeição em lavadoras, mas estou desesperado, pois cansei das top load, com seus agitadores "que desgasta muito, estraga e ainda não limpa. Quero uma lavadora que lave bem todo tipo de roupa sem desgastar. Tenho MUITO, mas muito preconceito com as frontais, vejo vídeos delas e não consigo acreditar que elas limpam, e nem enxaguam bem,pois a roupa fica apenas enxarcada. Já pensei em me arriscar em uma, mas não tenho coragem...aqui em casa tenho todo tipo de necessidades de lavagens, edredons queen, muito jeans sempre muito sujo(no qual eu não faço uso de esfregar antes de por na lavadora,pois acho que ela tem q dar conta rss), e roupas delicadas. Eu havia citado a lg top load, cm a minha última esperança, em ter roupas de todos os tipos, bem limpas sem estarem tão desgastadas. mas confesso que não sei o que fazer...preciso de uma nova logo, pois a GE, já está dando problemas...O que vc me recomenda??Vc acha que devo me arriscar com uma frontal,ela dará conta de limpar sozinha roupas bem sujas e lavar edredons? Pelo que já vi eu não gosto das LG,pois usam menos água do que as outras, e ainda o movimento do tambor é lento em comparação as da samsung....enfim, esse é o dilema rss
Desde já agradeço pela atenção e ajuda voluntária, Deus abençõe vc!!

Fernando Ricci disse...

Rodrigo, infelizmente não adianta chamar técnico para esse tipo de problema. Eles sempre falam que a lavadora não tem nada e coloca a culpa no usuário. Fala que é ele quem está misturando as roupas, usando o programa incorreto para o tipo de roupa, etc...
Minhas roupas pretas tb saíam brancas na GE, mas eu ficava furioso! rs... Eu tinha colocado apenas roupas azul marinho e pretas e nada adiantava a separação.

Eu tb tinha preconceito com lavadora frontal até instalar e testar uma na casa de uma amiga (uma Electrolux LE750 ha 10 anos). Eu fiquei maravilhado com o resultado de lavagem, com a economia e com o cuidado com as roupas. Pode acreditar, elas limpam roupas muito sujas e enxaguam bem as roupas. O grande problema é que muitas pessoas não sabem dosar a quantidade de sabão então, ou colocam pouco sabão e as roupas não limpam ou colocam em excesso e aí só fazendo vários enxagues para retirá-lo.
As frontais lavam com eficiência qualquer tipo de tecido/roupa. Ela é excelente para jeans, para edredons pois não embolam o enchimento, para roupas de lã pois não formam bolinhas, para roupas delicadas, etc... pois não tem um agitador de plástico em atrito com os tecidos.

A LG usa pouca água mesmo na lavagem.
A lava e seca Samsung 10,4kg (WD9102) atenderá suas necessidades com eficiência e tranquilidade. Ela tem o programa Cobertor que utiliza maior volume de água na lavagem e tombamento diferenciado para lavar peças volumosas como cobertores e os seus edredons queen, o ciclo algodão+lavagem intensiva (+ pré-lavar se desejar)limpará seus jeans muito sujos e o programa Lã lavará as roupas delicadas com muito cuidado e eficiência. Sem contar a lavagem a vapor que é sensacional para roupas somente com odores, para esterilizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, ternos e paletós, etc... E ela utiliza maior nível de água nos enxagues de todos os programas para garantir roupas sem resíduos de sabão. E nela a velocidade do tombamento varia de acordo com o programa escolhido.
Ela é uma lavanderia em casa!

Mesmo que você não vá utilizar a secagem com frequência, eu te indico esse modelo porque o conheço bem e também porque ele é praticamente o mesmo preço de uma somente lavadora de 10kg da LG. A Samsung até o momento não tem um modelo somente lavadora de 10kg.

Rodrigo, você deveria arriscar e comprar uma lavadora frontal. Tenho certeza que não se arrependerá e mudará sua opinião sobre elas.

Continuo à disposição.

Abraço!

Rodrigo dos Santos disse...

Vc está me convencendo!rs Sempre quis uma confirmação de quem entende.Até o fim do ano vou adquirir...pois é um alto investimento.Estou traumatizado com as lavadoras top loads atuais, sou muito exigente e nos últimos tempos minhas roupas se desgastam,descosturam,até rasgam (inclusive as barras de lençóis e toalhas), já tive 2 Electrolux, a top 8 o 1°modelo, depois a turbo limpeza, a Ge 10.2 e a Brastemp).Todas nunca chegavam a saciar um pouco das minhas expectativas.Agora com sua explicação acho que estou mais encorajado a me render a um novo sistema de lavagem...e acreditar que aqule tombamento limpa mesmo rss Só não estou ainda totalmente certo pq ainda me resta 1 pouco de esperança na top load da Lg. sei que ainda ninguém a possui,e ela será "cara",mas pelos vídeos dá pra ver que seu sistema de lavagem parece formidável,que não tem como não limpar,e o que me chamou a atenção é que parece que ela agita a água num primeiro momento, que por conseguinte movimenta a roupa,causando maior poder de limpeza é um menor desgaste em relação ao sistema das tradicionais top loads...(mas se não tiver um filtro que funcione deve deixar fiapos e plumas grudadas...problema este, que nas frontais não acontece,ne? ) e ela tem de 14kg e a samsung é de 10kg.o que vc acha?estou certo em está dividido, mesmo sem saber informações mais concisas da top load lg, ou devo mesmo me planejar pra samsung 10kg...
obrigado + uma vez pela ajuda.

Charlene disse...

Olá Fernando, estou em dúvida entre os modelos da brastemp BWL09B e BWT09B.

Qual é a melhor das duas?

Achei o ciclo de lavagem da primeira menor (BWL), segundo o manual.

Fiquei interessada pela BWT09B por ter o tanque maior e poder lavar mais roupas, inclusive edredon.Pelo fato de ter água quente, não acho relevante.
Mas, o que esta me deixando em dúvida é o tempo de lavagem, longo demais. Para o ciclo tira mancha são quase 3 horas.

O que acha?
Qual a melhor?

Fernando Ricci disse...

Olá Charlene, tudo bem?

Entre os dois modelos, a BWT09B é melhor por causa do tanque maior.

Quanto aos programas, o Tira Manchas da BWT09B dura quase 3 horas porque ele utiliza água quente e ela fica de molho um tempão esquentando a água e ele só permite selecionar o nível baixo de água.

O Tira Manchas da BWL09B demora menos pq ela trabalha somente com água fria.

Mas na BWT09B você pode selecionar o programa Do Meu Jeito, tipo de roupa Brancas ou Coloridas e água fria, aí a duração dos programas será menor.

Charlene Figueiredo disse...

Olá Fernando muito obrigado por responder a minha dúvida tão rápido.
Vou agora mesmo na loja comprar a máquina.
Seu blog é muito legal.
A sua ajuda foi de extrema importância para a decisão da compra.
Vou continuar visitando seu blog para ver suas dicas.

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Oi Charlene!!!!

Não esqueça de voltar pra me contar suas experiências com a nova lavadora, heim!

Um abraço.

Márcia disse...

Fernando, Bom dia!!!



Gostaria primeiramente de parabeniza-lo pelo trabalho informacional desenvolvido no site!



Estou para fazer a minha primeira aquisição de maquina de lavar.



Duvidas...Muitas!!!!!



Bom, conheço e já usei algumas maquinas...Na casa da minha mae, tem uma muito boa, da continental, modelo que está fora de linha, com abertura frontal de cinco quilos e nunca deu problema...Porém fora de linha...Lava bem demais, economica, porém pelo tamanho dela, a eficiencia em quantidade de roupa não é muito boa.



Já usei a da sogra, brastemp abertura superior, modelo mais antigo, "lavadora intelligent", porém acho que gasta muita agua, e quando lavo lá e comparo com a da minha mãe, a qualidade da lavagem das roupasna maquina da minha mae é bem superior, fora que aquele "tubo" em forma de espiral tenho a impressão que estraga as roupas demais...Roupas com elasticos estragam em pouco tempo!



Vi a maquina da lg WD-1485TD(A)

Lavadora Prime da LG capacidade 8,5 Kg - Cor: Branca. Sistema Front Load, 6 Motion e Sensor Automático de Carga - Achei muito robusta e interessante" menos pelo preço"...porém o comentário que rola na web, eh que a manutenção cara demais " alem do preço salgado"...ela é nova, e veio depois da antiga LG WD-1403FD(A), que é o modelo anterior, o qual tem inumeras reclamações sobre o produto, já a nova "1485", quase não vi comentários, penso que por ser lançamento, poucas pessoas adiquiriram.


Em contrapartida, olhei a da brastemp meu jeito, que vem com o "pubo espiral no meio", e um outro modelo da brastemp, de 9 kg tb, que não é o tubo espiral, e sim um tubo novo que parece ser "sanfonado" com dentes "maiores e com menores intercalados", minha duvida eh se eles estragam menos que o espiral, e limpam melhor?



Pq a brastemp mudou esse tubo de espiral para sanfonado?





O modelo meu jeito da brastemp, eh espiral ou sanfonado..."Não estou achando no mostruário nas lojas"... nem na web e nem em lojas fisicas...



Vc acha que vale a pena a diferença tão grande para levar a da LG...???"estou com muito receio, por não saber se compensa, se o resultado é realmente bem superior, e compense a diferença...

Rodrigo Tavares disse...

Parabéns pelo Blog, estou para comprar uma lavadora, pois a minha da eletrolux 12 KG LTR12 so deu problema,eu a comprei em 2007 e em 2008 ja deu problema, tive que trocar a placa mãe dela 2 vzs, entupiu a saida de agua umas 3 vezes, por causa dos fiapos, e as roupas saem com muitos fiapos, limpas, mas cheia de bolinhas. Pois bem, estou querendo comprar a BWT09B ou a BWL09B, gostaria de um conselho sobre qual comprar. Temos um filha de 3 anos, vamos lavar cobertas e edredons queen size, e casal, Vi que a BWT09B é a mais indicada para cobertores e edredons, porem,ela nao tem filtro pega fiapo, isso não seria um problema? ela também não tem a ação mistura total e nem o cesto de roupas intimas. Pois bem, preciso de uma sugestão para esse impasse, nao quero comprar outra lavadora e me arrepender amargamente depois.
Obrigado.

Mario Sergio disse...

O ruim desse modelo é não ter um filtro..Isso me impede de comprar, qual maquina posso comprar para duas pessoas e que lave edredon????
Vou na tradição da familia que compra brastemp ou o que faço???

Anônimo disse...

Que maravilha o seu blog, parabéns!
Estou com dúvida sobre a maquina que vou comprar, principalmente pelo "pega fiapos" pois, a minha atual está acabando com as minhas roupas e edredon casal. Você falou muito bem da brastemp BWT o9B, da eletrolux LBT 12kg e LB12, porém, falou algo sobre a lavagem com água quente e o nível de água que não entendi.
Tudo de bom!
Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

As lavadoras que lavam com água quente só conseguem lavar com água quente de verdade quando selecionado nível baixo de água e programas que tem molho longo, pois é nessa etapa que a lavadora aquece a água.

Por exemplo: se você selecionar nível alto de água e água quente, a água ficará no máximo levemente morna.

Na BWT09B quando você seleciona o programa Tira Manchas 60 graus, ela já seleciona automaticamente o nível baixo de água e não permite que você altere para os níveis médio ou alto, pois caso algum desses níveis fosse selecionado a lavadora não conseguiria aquecer a água até a temperatura de 60 graus.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog

Anônimo disse...

Muito obrigada pela rapida resposta, mas, sobre o filtro pega fiapos, para um roupa bem limpa independente do nível de água e livre de fiapos, qual o modelo você indicaria BWT 09, LBT12,LB12 ou LBU15. Quero poder lavar as roupas do bebê assim, como um edredon queen.
Qual melhor custo benefício?
Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Para edredom queen tem que ser no mínimo uma lavadora 12kg. Fique com a LBT12 ou LB12Q. Esses modelos tem filtro pega fiapos eficiente em qualquer nível de água.

Anônimo disse...

Olá Ricci, o cara da Insinuante me falou que essa lavadora saiu de linha.. é verdade???

Fernando Ricci disse...

Olá Altair, tudo bem?

É mentira. A Meu Jeito continua em linha e sendo fabricada normalmente.

Um abraço!

Anônimo disse...

Olá amigo, comprei minha lavadora BWT09B...na Casas Bahia.. me fizeram um preço excelente R$1.100,00 aqui na Bahia!!
Me dê dicas de como instalá-la e utilizar??? Pode mandar pro meu email: altairramosmusical@hotmail.com
Obrigado pela força na escolha..sem vc eu estaria perdidaçooo...nen imagina o quanto me ajudou... os vendedores queriam me empurrar qualquer coisa.. mas como perceberam que eu estava bem informado.. ficavam logo quietinhos.. rsss (graças à vc) parabens pelo Blog!!
Deus abençoe!!

Katia disse...

Olá, boa tarde!
tenho uma brastemp tira-manchas de 8kg pifando, e quero comprar uma que a substitua e sirva para lavar bastante roupa e colcha/lencçois queen e king, e não abro mão da agua quente, qual me sugere?
Kátia.

Fernando Ricci disse...

Oi Katia, tudo bem?

Me tire uma dúvida: a sua Tira Manchas 8kg lava suas colchas e lençóis e edredons queen e king?

Aguardo a resposta para poder melhor te ajudar.

Um abraço!

Charlene Figueiredo disse...

Olá Fernando, resolvi comprar de uma vez por todas a minha primeira máquina de lavar.

Estou em dúvidas quanto os modelos da Brastemp BWL9 e BWT9.

Qual das duas lava melhor( é mais eficiente), em menos tempo e não estraga as roupas?

Gostei do tanque maior da BWT, porém não quero utilizar água quente.

Por favor me ajude, ainda não comprei por dúvidas.

Charlene Figueiredo disse...

É quanto a eficiência do tanque da BWL ser mais fundo e mais estreito, comparando com a BWT?

E as pás são iguais, qual a melhor?


ATC

Charlene

Fernando Ricci disse...

Olá Charlene, tudo bem?

Quanto a eficiencia de lavagem, tempo dos programas e desgaste das roupas, as duas são praticamente iguais. A vantagem da BWT09B é por ela ser maior e lavar edredons de casal com tranquilidade devido a ela ter o cesto maior e agitador dual action (espiral na parte superior e 4 pás na parte inferior).

As duas são ótimas, mas se for pra escolher entre as duas eu fico com a BWT09B. Você não é obrigada a utilizar água quente nela.

Charlene, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Ana Paula disse...

Olá Fernando!

Gostaria de saber qual a diferença entre a Active Meu jeito e a Sexto sentido.

Abraços,
Ana Paula

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

A as diferenças entre a Meu Jeito e a Sexto Sentido é que a Sexto Sentido tem:

- Nível automático de água;
- Display digital que mostra o tempo restante do programa;
- Função Adia Início da lavagem: Permite que você adie o início da lavagem em até 12 horas;
- 4 Opções de centrifugação:
1 - normal
2- passe fácil: centrifugação em baixa velocidade para roupas de lã e delicadas,
3- amaciante: deixa as roupas de molho na água do enxague por até 12 horas
4 - cancela: solta a água e não faz a centrifugação final.

O funcionamento e programas de lavagem são os mesmos para os dois modelos.

Anônimo disse...

Obrigada pela resposta, diante das diferenças, parece-me que a sexto sentido é mais completa. Vc acha que vale a pena investir? Estou indecisa para realizar a minha compra.

Abraços,
Ana Paula

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula!

Se você for usar as funções a mais que a Sexto Sentido tem então vale a pena. Caso não vá usar essas funções, não vale a pena porque a diferença de preço é muito grande e a eficiência de lavagem dos dois modelos é a mesma porque os programas de lavagem são os mesmos.

*Analu* disse...

Oi Fernando, adorei seu blog!! Parabéns pela iniciativa e colaboração. Agora uma perguntinha básica, quero adquirir uma máquina que lave cobertores e edredons de casal. Estou entre a Brastemp Meu Jeito 9kg e/ou Consul 11 kg Facilite CWG11. A diferença de preço é considerável, sendo a Consul mais em conta no momento. Pode me ajudar? Obrigada. Analu.

Fernando Ricci disse...

Olá Analu, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Os dois modelos de lavadoras que você citou são excelentes e muito eficientes e lavam edredons de casal.

Como a Facilite 11kg está mais em conta, eu recomendo ficar com ela. O que gosto muito nas Facilite é, além da eficiência, a variedade de programas de lavagem que é excelente e elas estão muito completas e silenciosas.

Analu, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Natália disse...

Olá, Fernando. Gostei muuuuito do seu site. Por ele jpa me decidi sobre qual máquina comprar. Gostei da Brastemp Meu jeito 9kg. Encontrei ela pelo site na FastShop por 1.073,00. Será que depois do ano novo poda baixar mais ainda o preço? Embora o preço já esteja maravilhoso, qualquer dinheiro a mais no bolso não é nada ruim.

Parabéns pelo site!

Fernando Ricci disse...

Olá Natália, tudo bem?

Adorei saber que gostou do meu blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora. A Meu Jeito é excelente mesmo! Uma das minhas lavadoras atualmente é ela.

Eu não sei se a Meu Jeito vai abaixar muito mais o preço não, porque quando ela foi lançada custava R$1.699,00. No site www.comprafacil.com.br ela está por R$999,00 e foi o menor preço que ela chegou desde seu lançamento ha quase 4 anos.

Natália, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Natália disse...

Olá, Fernanado. Obrigada pela resposta. Tenho outra dúvida sobre a Meu Jeito 9kg: ouvi muitos comentários sobre a ausência do filtro de fiapos. Alguns reclamaram que as roupas escuras ficam cheias de fiapos. É isso tudo mesmo ou é exagero de quem comentou?

Fernando Ricci disse...

Olá Natália!

Atualmente uma das minhas lavadoras é a BWT09B e eu não tenho problemas com fiapos. Basta separar os tipos e cores de roupa corretamente, assim como se deve fazer mesmo nas que tem filtro pega fiapos.

Olha, eu não sei como essas pessoas que reclamaram lavam roupa, mas muitas pessoas acham que lavar roupas é jogar tudo junto e misturado na lavadora e ela tem que fazer o milagre de limpar sem deixar fiapos.

Christiane Dias disse...

Oi Fernando!! Estou encantada com tanta informação no blog!! Passei horas procurando nos sites das lojas e lendo manuais até me deparar com informações de "uso real" e de excelente qualidade!
Quero comprar uma maquina de lavar, minha família tem 3 pessoas sendo uma criança. Preciso de uma máquina que lave bem roupas sujas e com manchas (já que crianças se sujam o tempo todo), que lave edredons de casal e ainda não estrague roupas de lã, algodão, lingeries e de tecidos delicados! Quase uma lavanderia rsrs

Pensei muito na Brastemp Ative Meu Jeito BWT09B, o preço está muito bom já que tem várias promoções de início de ano (achei no Ponto Frio por R$949,05 à vista ou R$999,00 parcelado em até 12 x R$83,25)!!

Por ser uma máquina que está no mercado há uns 4 anos, já não está sendo tirada de linha de fabricação(me pergunto se não é por isso que o preço baixou tanto), ainda assim compensa comprá-la?

Tenho visto muitos elogios, mas pra não ser pega de surpresa, qual(is) os principais problemas (dificuldades) que este modelo apresentou?

Fiquei muito intrigada com as reclamações sobre a não existência do filtro de fiapos, é realmente isso tudo mesmo, não quero roupas cheias de fiapos ou bolinhas!!

Ela é muito barulhenta? Moro num apartamento pequeno e não queria estar na sala vendo TV e a máquina na lavanderia "berrando"! rsrs

Por ter o painel todo eletrônico, na sua experiência, qual a média de tempo que leva para troca/conserto respeitando as regras de utilização, e em média qual o custo da troca/conserto do painel(também ouço muito falar sobre esse tipo de estrago)?

Por último, li que a tampa de vidro era "colada" e que com o tempo soltava e tinha-se que comprar outra tampa, isso foi resolvido??

Fico imensamente grata pelas informações e ajuda!!
Divulgarei o blog para todos que conheço pois me surpreendi com tanta utilidade!!

Ótimo 2012! Sucesso e realizações!!
Abraços
Christiane Dias

Fernando Ricci disse...

Olá Christiane, tudo bem?

Fico feliz que esteja acompanhando o meu blog e obrigado pelas felicitações! Desejo um ótimo 2012 à você e toda a família!!

Quanto a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B), ela é realmente uma excelente lavadora. As vantagens deste modelo é que ela é a única 9kg que lava edredons de casal, a possibilidade de lavar com água quente e ela tem programa delicado e extra-delicado.

Quando ao barulho durante o funcionamento, ela não é nenhum poço de silêncio rsrsrsrs... mas é silenciosa se comparada com alguns modelos (pelo menos a minha é bem silenciosa).

O preço dela está realmente ótimo se comparado ao preço de 4 anos atrás, quando ela foi lançada (R$1.699,00). Na minha opinião compensa muito comprá-la, principalmente por R$949,00/R$999,00. Quanto a ela talvez sair de linha em breve, não vejo problema algum. A Whirlpool costuma continuar fabricando durante muito tempo as peças das lavadoras da marca que saem de linha, principalmente dos modelos que ficaram muito tempo em linha que é o caso dela.

Referente as reclamações de formação de fiapos/bolinhas, depende muito da forma como as pessoas lavam roupa. Milagre nenhuma lavadora faz e como essa não tem filtro pega fiapos fica fácil culpar a lavadora quando se mistura os tipos e cores de roupas na hora de lavar. Eu tenho uma dessas e nunca tive problemas com fiapos/bolinhas.

O painel dela é totalmente eletrônico porém dentro dele tem uma placa eletrônica igual a dos modelos que tem seletores rotativos. Eu já tive lavadoras Brastemp com painel totalmente digital (Brastemp Turbo Performance 10kg - BWG10A) por mais de 4 anos e nunca tive problemas. Uma dica é sempre deixar a lavadora fora da tomada quando não estiver em uso. O custo médio para reparo do painel é de + ou - R$250,00. O preço varia por região e técnico.

A tampa que descola com facilidade é do modelo BWL11A. Da BWT09B eu não lembro de ter visto reclamações deste tipo, ou caso tenha visto foram poucas pq não estou lembrando.

Christiane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Ah, pode divulgar o blog à vontade!

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Christiane Dias disse...

Oi de novo Fernando!!
Aproveitei o dia ontem pra ir em algumas lojas e no fim comprar a máquina, já que havia uma liquidação nas redes de maior porte.
Pra minha surpresa, não encontrei a Brastemp BWT09B em loja nenhuma, ela estava sendo vendida apenas pela internet! Nas diversas lojas que fui, os vendedores tentaram me convencer a levar a Brastemp BWL09B, fiquei com muita dúvida e voltei pra casa sem a máquina..

Aliás, compensa levar a BWL09B? O preço é em média R$100,00 mais barato que o outro modelo.

Outra dúvida que apareceu quanto a compra, foi quanto a garantia estendida, no caso da Brastemp BWT09B, na compra via internet no site do Magazine Luiza, o preço da máquina fica por R$1.199,00 + frete grátis + aproximadamente R$140,00 de garantia estendida. Compensa estender a garantia por mais 1 ano por R$140,00? Você saberia dizer se esse serviço oferecido pelo Magazine Luiza é realmente confiável? E são tantas coisas que foram excetuadas da cobertura que fiquei até cansada de ler o termo de garantia da loja! (Se puder dá uma olhada: http://www.magazineluiza.com.br/venda_servico/certificado_de_garantia.pdf)

Por sua experiência esse serviço cobre os principais defeitos e trocas que com o decorrer do tempo e uso podem acontecer com as máquinas? Como minha preocupação maior é quanto a sensibilidade do painel, a troca do mesmo é coberta pelas garantias estendidas?

Obrigada novamente pelos esclarecimentos e agilidade na resposta as minhas perguntas anteriores!!

Ótimo final de semana
Abraços
Christiane Dias

Tiago dos Santos disse...

Boa noite Fernando. Minha esposa quer comprar uma máquina de lavar e está na dúvida entre essa Brastemp Ative meu jeito 9kg (btw09b) a a consul 10kg Facilite CWC10. Qual das duas vc recomendaria? Elas pulam na centrifugação? qual das duas é mais silenciosa? qual das duas é mais eficaz na lavagem? Somos só nós dois e minha esposa é muito exigente com a limpeza das roupas, fiapos, essas coisas. Obrigado.
Tiago.

Fernando Ricci disse...

Oi Christianne, tudo bem?

O modelo BWL09B também é muito eficiente, porém ela é menor do que a BWT09B (embora as duas tenham teoricamente 9kg de capacidade) e por este motivo não lava edredons de casal, não lava com água quente e não tem agitador dual action que é excelente. Entre as duas, eu particularmente prefiro a BWT09B.

Sobre a garantia estendida, peço desculpas mas não tive tempo de ler o termo de garantia do Magazine Luiza e não sei te falar sobre a garantia estendida oferecida por eles. O que sei é que geralmente as garantias estendidas cobrem os defeitos que a garantia do fabricante cobre (mecânica, painel, etc...), desde que não seja por mau uso.

No site Ponto Frio a BWT09B está por R$999,00 + R$195,96 por + 2 anos de garantia estendida. Aqui as condições estão ótimas!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Fernando Ricci disse...

Olá Tiago, tudo bem?

Os dois modelos que você citou são excelentes e muito eficientes, nenhuma das duas pulam na centrifugação (se pular é porque está com defeito) e as duas fazem praticamente o mesmo barulho durante o funcionamento porque as duas são fabricadas pela Whirlpool e o motor, a suspensão e a mecânica utilizada nelas são idênticos.

Entre as duas, eu particularmente prefiro a Meu Jeito 9kg (BWT09B), por ela ter opção de lavar com água quente, por lavar edredons de casal com tranquilidade e eficiência por causa do agitador dual action que é ótimo e movimenta com tranquilidade peças volumosas, além dela ter os programas especiais Tira Manchas 60ºC e Extra Delicado.

Tiago, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Grata surpresa encontrar este site quando pesquisava informações sobre minha próxima lavadora de roupas.
Parabéns pelo site, Fernando!
Isso aqui é um verdadeiro serviço de utilidade pública!
Plínio Andrade

Ana Paula disse...

Olá Fernando!

Depois de tirar todas as dúvidas e aguardar um melhor preço, acabei comprando minha Active Meu jeito. Já a utilizei três vezes, inclusive no modo tira manchas, e adorei. O problema é que quando balanço o cesto,com ela desligada, ouço barulho de algo. O que pode ser isso?

Fernando Ricci disse...

Olá Plínio, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que gostou do meu blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora.

Depois me conte qual modelo decidiu comprar e sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que comprou a Ative! Meu Jeito 9kg e que está gostando da lavadora! Eu também tenho uma dessa e adoro!

Sobre o barulho que ela faz quando você balança o cesto com ela desligada e vazia é normal. No topo do cesto da lavadora tem um anel grosso de plástico branco, é o anel hidrocompensador. Dentro deste anel tem um pouco de água e essa é a responsável por diminuir a trepidação da lavadora durante a centrifugação, pois se a carga de roupas estiver desbalanceada na centrifugação essa água faz um contrapeso dentro do anel para que a lavadora vibre o menos possível.

Ana Paula, muito obrigado por ter voltado para contar sobre a sua Meu Jeito 9kg e qualquer coisa continuo à disposiçao.

Abraços!

derson disse...

Bom Dia, gostaria de saber sobre o botão Avançar Selecionar Etapas se ele funciona ou é apenas de enfeite na lavadora, pois ja tentei precionar ele nao minha lavadora para testar e nada acontece, pois gostaria de passar a etapa pré lavagem e molho direto para lavar, e esse botão parece não funcionar na Lavadora Brastemp Ative! Meu Jeito 9Kg (BWT09B). Obg desde já

Fernando Ricci disse...

Olá Derson, tudo bem?

O botão Avança/Seleciona Etapas da Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) funciona sim, mas a lavadora tem que estar em pausa. Exemplos:

1º) Se a lavadora já estiver em funcionamento , pressione a tecla "inicia - pausa" e depois pressione a tecla "Avança/Seleciona Etapas" para avançar até a etapa desejada e por fim pressione novamente a tecla "inicia - pausa" para que a lavadora retorne o funcionamento a partir da etapa selecionada;

2º) Quando você estiver programando a lavadora pode pressionar a tecla "Avança/Seleciona Etapas" para que a lavadora faça o programa selecionado a partir da etapa que você desejar.

3º) Você lavou uma peça de roupa na mão e quer centrifugar na máquina. Ligue a lavadora, selecione o programa "do meu jeito" e pressione a tecla "Avança/Seleciona Etapas" até ficar aceso somente a luz centrifugar e pressione a tecla "inicia - pausa" e a lavadora fará somente centrifugação.

Derson, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

derson disse...

Obrigado Fernando Ricci, acho que vou ter que entrar em contato com a loja onde comprei pois o botão Avançar não funciona na minha lavadora, tentei tudo ja e nada... mto obrigado.

Alexandre disse...

Derson,
tenho uma lavadora dessa. Percebi que a função 'Avançar' funciona somente com a tampa fechada. Observe esse detalhe. Abraço!

Caro Fernando,
este blog é uma excelente iniciativa! Tenho certeza de que você já ajudou inúmeros consumidores a tomar a decisão certa na hora de escolher uma lavadora de roupas. Eu sou um deles!
Consultei seu blog várias vezes porque ainda estava em dúvida sobre qual modelo iria comprar. Minhas dúvidas eram também as de outras pessoas (por exemplo: qual máquina seria adequada para lavar cobertores e edredons de casal e quais os melhores sistemas de lavagem), e os seus comentários foram bem esclarecedores. Eu não sabia se comprava a Consul de 10kg ou 11kg ou a Brastemp Meu Jeito de 9kg. Por tudo o que li e pelo bom preço que encontrei, optei pela Brastemp. Já fiz alguns testes, até lavei um edredom de solteiro junto com um cobertor de casal fininho - saíram quase secos! Aprovei e recomendo!
Quanto ao plágio do seu blog, Fernando, veja pelo lado positivo: jamais alguém o faria se o conteúdo não fosse tão bom quanto o seu! Continue com seu belíssimo trabalho, rapaz! Sucesso! Que Deus abençoe! Abraço!

Anônimo disse...

Olá Fernando, estou com uma dúvida, comprei uma "Lavadora Brastemp Ative! Meu Jeito 9 Kg (BWT09B)" no dia 29/09/2011 e hoje quando abri a máquina para estender a roupa percebi que o agitador está trincado, o motivo será o uso constante da água quente? a água quente só pode ser usada no nível baixo, antes de comprá-la estudei muito o manual e não diz que dever ser usada só no nível baixo e você o que me diz.

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Fiquei muito feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeito com ela! Para mim isso é muito gratificante e só faz com que eu me dedique cada vez mais ao blog!

Muito bem lembrada essa observação de que a tecla Seleciona/Avança Etapas de lavagem só funciona com a tampa fechada.

Alexandre, muito obrigado mesmo pelas palavras e por ter vindo contar que que comprou a Meu Jeito e registrar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e ótimo fim de semana!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O motivo do agitador estar trincando não é o constante uso de água quente não. Essa função está disponível no modelo BWT09B e o usuário pode usá-la quantas vezes julgar necessário porque a lavadora foi projetada para trabalhar com água quente.

Sobre a função água quente, o programa Tira Manchas 60ºC seleciona automaticamente o nível baixo de água e não permite alteração de nível porque a lavadora só consegue atingir 60ºC neste nível de água. No programa Do Meu Jeito você pode selecionar a temperatura da água morna ou quente em qualquer nível de água, porém a lavadora atingirá no máximo 30ºC quando selecionado a temperatura morna e 45ºC quando selecionado a temperatura quente.

Como a sua lavadora está em garantia, agende uma visita junto a assistência técnica e solicite a troca do agitador.

Peço por gentileza que me mantenha informado sobre a solução do caso.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ok Fernando, obrigada pela atenção, deixarei você a par, irei dando notícias.

Mauricio disse...

Oi, Fernando, tudo bem ? Conheci recentemente seu blog após minha lavadora pifar e achei bastante legal. Já o andei lendo mas ainda estou em dúvida. Estou querendo comprar uma nova lavadora e uma secadora, por lá em casa ser bastante úmido e às vezes as roupas não secam e ficam com cheiro ruim. Em nossa família somos 4 (2 adultos e 2 crianças). Por um lado, queria comprar uma máquina de lavar que fosse front load, por ela ser melhor para a roupa, etc. Porém, todas as atuais front load são mais caras que as top load. Tinha me decidido pela Brastemp Meu Jeito 9kg top load que vc fala bastante bem. Porém, quando surgiu esta idéia da secadora, fiquei em dúvida de comprar as duas separadas ou uma máquina que conjugue as duas funções. Moro em uma casa e não tenho problema de espaço e, numa comparação inicial que fiz, o custo das duas separadas ou as duas funções conjugadas numa só não é tão diferente. Eu pessoalmente acho que as duas separadas pode ser vantajoso por cada uma fazer sua tarefa específica, consequentemente com circuitos e mecanismos mais simples, do que uma que faça as duas tarefas. Além de que se uma parar, não impede o funcionamento da outra. Porém, por outro lado, pela análise inicial que fiz, parece que quando as duas estão juntas se ganha mais sofisticação nas funcionalidades e tecnologia empregada, como motor direct drive nas lavadoras, etc. Daí minha dúvida. Se fosse comprar uma lavadora front load e mais uma secadora, com certeza gastaria mais que uma lava-seca front load, mas se comprar uma lavadora top load e uma secadora, o gasto é mais ou menos equivalente a uma lava-seca só que esta mais sofisticada. Qual sua opinião sobre o assunto ? E o que vc recomendaria ? Estava pensando em gastar até uns 2000-2300 mais ou menos e minha esposa não abre mão que a lavadora tenha água quente.
Obrigado pela sua atenção e continue com o seu ótimo blog.
Abs,
Mauricio.

Anônimo disse...

Olá Fenando, tudo bem ? É a Paloma que estava com uma dúvida em relação a uma máquina em inox, primeiro quero agradecer sua atenção. Decidi não compra a brastemp inox, mas sim a BWT09B água quente, estava lendo seu post, ela lava com agua quente somente no nível baixo de agua, é isso mesmo ? Grata...

Vivian Queiroz disse...

Olá Fernando, parabéns pelo ótimo blog! Preciso de uma máquina boa para duas pessoas, porém que lave edredon queen, mais vc recomneda? Essa não lava queen apesar de ser maior que as outras 9kg?

Fernando Ricci disse...

Olá Mauricio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Ter as máquinas separadas para lavar e secar é mais vantajoso porque enquanto uma vai secando uma carga de roupas a outra já pode ir lavando outra carga e com isso se ganha muito tempo e também porque as lava e seca demoram mais tempo para secar as roupas se comparadas com uma secadora de tambor.

As lavadoras frontais tem tecnologia superior, são mais eficientes, mais econômicas, mais silenciosas, tem melhor centrifugação e desgastam menos os tecidos se comparadas com as top load, porém tudo isso tem seu preço: elas são importadas e sua manutenção é bem mais cara.

Como você tem a opção de comprar um equipamento combo (lava e seca) ou as máquinas separadas, para te ajudar a decidir o que comprar você pode levar em consideração o volume de roupas que irá lavar/secar. Se for lavar e secar um volume grande de roupas ou ainda for utilizar a função secagem com frequência é melhor ter as máquinas separadas. Se for usar a função secadora com menor frequência (inverno, dias chuvosos, emergências) então a lava e seca te atenderá tranquilamente.

Como sua esposa não abre mão da função água quente na lavadora, caso decida comprar as máquinas separadas eu recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12Q) e a secadora Brastemp Ative! 10kg (BSR10 ou BSX10 - Inox).

Caso decida por uma lava e seca, eu recomendo a Samsung 10,5kg (WD9102RNW) ou a LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD). As duas são excelentes e muito eficientes.

Mauricio, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paloma, tudo bem?

A lavagem com água quente na Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) funciona da seguinte forma:

- Se você selecionar o programa Tira Manchas 60ºC, a lavadora seleciona automaticamente o nível baixo de água e não permite alteração para os níveis médio ou alto e somente neste programa a água atinge 60ºC.

- Se você selecionar o programa Do Meu Jeito a lavadora permite que você selecione qualquer nível de água (baixo, médio ou alto) e qualquer temperatura (fria, morna ou quente), porém na temperatura média a água atingirá 30ºC e na tempertatura quente a água atingirá 45ºC independente do nível de água selecionado.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Vivian, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg não lava edredons queen. Ela lava somente edredons de casal.

Para lavar edredons queen tem que ser no mínimo uma lavadora 12kg (se o edredom não for muito volumoso uma 12kg lava). Neste caso recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Arthur Maciel disse...

Ola, Fernando. Como vai?

Parabens pelo excelente blog!

Vi em algumas revisoes que essa lavadora deixa muito fiapo nas roupas e ja li varias vezes que voce diz que nao faz milagres, mas que fiapos nao sao problemas se as roupas sao separadas corretamente.

Como vai ser minha primeira maquina, gostaria de saber detalhadamente como essa separacao deve ser feita. Voce tem algum artigo sobre isso ou pode apontar texto de alguem?

Moro so e quero ter uma maquina para lavar edredon queen. Pelo ultimo post vi que essa nao serve, ne?

Para uma pessoa so, o que recomenda entao? Uma de capacidade menor e lavar o edredon na lavanderia? Caso positivo, que maquina recomendaria para mim?

Obrigado.
Arthur

Danielle disse...

Boa noite Fernando!!
Amigo gostaria de comprar uma lavadora de roupas. Minha família são 3 pessoas e quero lavar tudo, inclusive edredon, mas estou com uma dúvida, gostaria que você me ajudasse.
Qual a melhor das 3?
Brastemp meu jeito BWT09B de 9Kg;
Brastemp ative BWL11A de 11Kg;
Consul facilite CWC10 de 10Kg.

Anônimo disse...

Olá Fernando, meu nome é Ana e gostaria de parabenizá-lo pelo blog, me ajudou muito na compra de uma lavadora,que inclusive estou com ela em casa. Vai fazer um mês. A minha é a lavadora brastemp ative meu jeito. Bom, tenho uma dúvida e gostaria que você me ajudasse. É o seguinte, quando se coloca a função meu jeito o nível de água tb dá pra escolher, ne? Então, só que não entendo porque ela não aciona o nível médio, será que é defeito da lavadora? ou é assim mesmo? Gostaria que me ajudasse pra depois ir atrás da assistência técnica. Bem só constando, lavei apenas 2 vezes nela.Obrigada pela atenção e aguardo resposta.

Fernando Ricci disse...

Olá Arthur, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog.

Em se tratando de fiapos realmente nenhuma lavadora faz milagres. Se você misturar determinados tipos de roupa na hora da lavagem o resultado final será roupas com fiapos, mesmo nenhum o filtro pega fiapos não consegue filtrar 100% da água o tempo todo.

Eu ainda não publiquei aqui no blog um artigo orientando como as roupas devem ser separadas na hora da lavagem, mas na coluna do lado esquerdo do blog tem uma página com o título "Como lavar roupas - Prerparação" que é parte do blog Organize Assim da Cristina Papazian que tem uma excelente explicação sobre o assunto.

Realmente a Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) não lava edredons queen. No seu caso eu particularmente recomendo comprar uma lavadora menor e lavar o edredom na lavanderia. Recomendo a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) que é uma lavadora muito eficiente, compacta e econômica.

Arthur, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Danielle, tudo bem?

Entre as três as que eu recomendo são Brastemp Ative! Meu Jeito! 9kg (BWT09B) e Consul Facilite 10kg (CWC10) porque as duas são excelentes e muito eficientes e cada uma tem suas particularidades.

A Consul Facilite está muito completa. Ela tem vários e excelentes programas de lavagem, tem excelente agitação e esfrega bem as roupas, tem dispenser para sabão líquido, o agitador dela foi melhorado (se comparado com o agitador da sua antecessora Maré Super) pois suas as pás onduladas vão até a parte inferior do agitador, ela tem a função roupas "mais secas" que aumenta o tempo de centrifugação e faz com que as roupas saiam menos úmidas da lavadora, é silenciosa e ainda avisa quando está na hora de fazer a limpeza interna da lavadora e tem um programa específico para isso

A Brastemp Ative! Meu Jeito! 9kg (BWT09B) tem opção de lavar com água morna ou quente, é silenciosa e tem agitador dual action que é excelente para movimentar peças volumosas como edredons.

Danielle, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Fernando Ricci disse...

Olá Ana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora.

Na Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) quando selecionamos o programa Do Meu Jeito é possível fazer qualquer combinação entre as opções de nível de água, tipo de roupa, temperatura da água e quantidade de enxagues, inclusive selecionar qualquer nível de água.

Quando você aperta a tecla nível de água o que acontece? Ela passa direto do baixo para o alto?

Mas independente do que esteja acontecendo ela está com defeito sim. Acione a assistência técnica que eles trocarão a placa eletrônica e a lavadora ficará ok.

Ana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Arthur Maciel disse...

Fernando, muito obrigado pela resposta!

Realmente o maior pre-requisito, alem de lavar roupa bem, eh durabilidade.

Considerando que essa preenche esses criterios, me pergunto se 9kg nao eh muito para mim. O maximo que vou lavar, alem da roupa semanal (que eh basicamente 6 camisas sociais e duas calcas jeans, meias e cuecas), sao 2 lencois queen + 2 fronhas. O que acha?

Achei a BWL09B por R$839,00 e a BWT09B por R$1.049,00.

Mais uma vez muito obrigado.

Fernando Ricci disse...

E aí Arthur, blz?

O preço que vc encontrou a BWL09B está excelente.

Pode ficar tranquilo porque a BWL09B não é exagerada para vc não. Ela é uma 9kg pequena.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Roberta disse...

Olá, tudo bem, estou pesquisando para comprar uma máquina q realmente limpe as roupas das crianças, q veem sujas de terra da escola e mamadeira e tal... A minha antiga máquina as deixava como entravam antes da lavagem =(... Aqui em casa somos em 2 adultos e 2 crianças, mas gostaria de aproveitar para lavar os edredons (inclusive king) q eu tenho, o q vc recomenda? Desde já obrigada!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta, estou bem e você?

Para você que precisa de uma lavadora eficiente e que lave edredons king eu recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F). Ela tem excelentes programas de lavagem, excelente agitação para roupas muito sujas e lava edredons king.

Roberta, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando! Parabéns pelo blog!!Excelente!Preciso de sua ajuda: tenho uma Enxuta há quatorze anos(sim!!!) e adoro - tem água quente que, para mim, é o máximo. Mas, é claro, está muito idosa e começou a fazer um barulho infernal. Estou pensando em comprar essa Brastemp Ative Meu Jeito. Vou conseguir trocar uma frontal e , ainda assim, achar que lava bem... tenho dúvidas. São tantos anos com minha querida... Desde já, muito obrigada!!!

Anônimo disse...

Oi Fernando!! Esqueci de assinar: a dona da Enxuta de quatorze anos sou eu, SOLANGE!!! É um amor tão antigo que está beeeem difícil comprar uma substituta... obrigada, hein

Fernando Ricci disse...

Olá Solange, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Meu Deus!!! Sua Enxuta tem 14 anos!!! Que show!!!!

Olha, a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) é uma excelente lavadora (para mim uma das melhores 9kg da atualidade), porém você estranhará muito essa troca de front load para top load. O consumo de água e insumos, o consumo de energia quando usar água quente, o cuidado com as roupas, a lavagem com água quente, etc... A Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg só lava com água quente a 60ºC no programa Tira Manchas e nível baixo de água. Para você selecionar os níveis médio ou alto e temperatura de lavagem "Quente" será necessário selecionar o programa Do Meu Jeito e a lavadora aquecerá a água no máximo até 45ºC.

Duas lavadoras que substituiriam sua Enxuta à altura são Samsung 8,5kg (WF8854LJF1/XAZ) e LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485TD).

Solange, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, parabéns!

Se tivéssemos outros blog's fantásticos como o seu, tratando de outros eletro-eletrônicos, certamente nossa satisfação, enquanto consumidores, seria muito maior.

Graças à sua ajuda comprei uma BWT09B! Quando chegar eu testo com a minha esposa e volto aqui pra contar.

Já recomendei seu blog.

Abraço

Riani Neto

Anônimo disse...

Fernando, pode me tirar uma dúvida: para que serve a abertura que tem na lateral superior esquerda do tambor da Brastemp Ative Meu Jeito BWT09B? Seria para adicionar algum produto de limpeza extra? O manual da lavadora nem cita este item da lavadora. Grato, Alan.

Bianca disse...

Boa tarde, Fernando, meu nome é Bianca, eu sou aqui do Rio. Primeiro de tudo, PARABÉNS pelo blog! Fantástico!
Tô passando aqui pra q vc me aconselhe.

Desde a semana do carnaval q tenho lido seu blog pois a minha lavadora da Brastemp, modelo Adwantech Wash, 8 kg, deu tilti e não ta mais centrifugando, a roupa se concentra em um lado da maquina e prende toda naquele cano q tem as pás q movimentam as roupas... Enfim, como tenho essa maquina desde 2004, resolvi comprar logo outra, não gosto de consertar coisa velha.. rs

Depois de uma loooonga análise(li o blog quase todo rsrs) resolvi comprar a Brastemp Ative meu jeito de 9 kg, pq pelo espaço interno ela parece q é bastante similar à minha...

Fiz a encomenda na Walmart, acontece q até hj eles nao me entregaram, o prazo de 6 dias úteis já se esgotou e na segunda eu viajo de férias e só volto daqui a duas semanas... Mas o problema nem é esse pq eu esperaria na boa se estivesse em casa pra receber...

Ontem a minha diarista esteve aqui e me disse pra comprar uma máquina q ela já viu na casa de duas pessoas onde ela tbm trabalha... q as melhores são as q NÃO tem aquele "cano"(o nome ñ é esse) q tem as pás q movimentam as roupas... Ela disse q tem 2 modelos, um top load e outro front load, q sao ótimos, q não danificam as roupas.. pq eu tenho mania de lavar muitas peças minhas na mão pra não estragar, e ela disse q com essas maquinas nao existe necessidade, pq o modelo protege as roupas...
ela tava me contando q ficou impressionada com o estado de conservação das roupas de uma dessas meninas, q ela tem roupas de mt tempo q parecem novas ainda...

Conclusão: eu me empolguei, cancelei a compra e agora to tentando descobrir quais são esses modelos, pq ela ficou de ver na casa dessas moças e eu fiquei de ver aqui com vc! =)
Ela disse q acha q é da marca LG ou Continental, ficou de ver pra mim...

Você acha mesmo esses modelos superiores? Dentre esses, qual vc me indica, tendo em vista o padrão da Ative 9 Kg... Na verdade, eu escolhi essa pelo espaço interno ser o de uma 11 kg, pq a que eu tenho é bem grande por dentro, e eu tenho umas colchas de tamanho queen q eu lavo tranquilamente na minha....

Me ajuda, Fernando!!!! rsrsrs Assim q eu voltar de viagem, eu tenho q estar com isso decidido! Obrigada!
Ah! te adicionei no msn...

Fernando Ricci disse...

Olá Alan, tudo bem?

O aro que fica em cima do cesto na Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) também é utilizado em outros modelos fabricados pela Brastemp e Consul. Essa abertura é para ser despejado o alvejante nos modelos que não tem compartimento para alvejante no dispenser. Como a BWT09B tem compartimento para alvejante no dispenser, essa abertura não tem utilidade alguma neste modelo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi, Fernando, tudo bem? Aqui é a Bianca, do RJ, novamente.

Não consegui visualizar sua resposta à minha pergunta do dia 02 de março, e vi q vc respondeu a uma outra dúvida no dia 04 de março... Vc tem como me ajudar, eu posso esperar a sua resposta? Obrigada de qualquer forma.

Bianca

Fernando Ricci disse...

Oi Bianca, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder. Vamos lá!

Fico feliz que tenha gostado do blog e posso te ajudar com o maior prazer!

A Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg é praticamente uma cópia da sua quase finada Advantech Wash 8kg.

Sobre as máquinas que a sua diarista disse ter visto na casa de outras pessoas que ela trabalha, a top load que não tem o agitador em pé no centro do cesto tem que ser Panasonic ou LG. Se for outra marca ela não limpa as roupas.

Agora, sobre as front load, elas realmente são muito eficientes, econômicas e cuidam melhor das roupas porque no sistema de lavagem por tombamento não existe o atrito das pás de plástico do agitador com os tecidos.

Agora que você está empolgada em adquirir uma dessas lavadoras que são eficientes e preservam os tecidos, as que eu recomendo são:

Top load sem agitador:
- Lavadora Panasonic 12kg (NA-FS12G1);
- Lavadora LG Spirit DDD 12kg (T-1209DS).

Front load:
- Lavadora Samsung 8,5kg (WF8854LJF1/XAZ);
- Lavadora Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBC).

No youtube tem diversos vídeos da Samsung 8,5kg e da Panasonic 12kg que eu fiz. Se quiser assistir, procure no youtube por "WF8854LJF1" e "NA-FS12G1" e veja os vídeos. Depois me conte o que achou delas.

Bianca, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Bianca disse...

Olá, Fernando, boa noite! Super obrigada pela ajuda, mas deixa eu tirar uma última dúvida com vc? Como eu disse no meu 1º post, eu escolhi a "Meu jeito" de 9Kg por ter um espaço interno muito compatível com a minha atual.

Eu preciso do espaço interno maior pq hj eu lavo colchas de matelassê de tamanho Queen na minha máquina, edredom já ñ comporta, mas as colchas eu consigo lavar.

A minha dúvida é: eu escolhi a Lavadora/Secadora de Roupas Samsung 8,5Kg WD0854; com ela eu vou ter o espaço interno q eu tenho hj com a minha?

Detalhe: eu tinha esquecido desse detalhe e já fiz o meu pedido no Ponto Frio e agora estou preocupada, pq, caso essa lavadora ñ tenha o espaço interno q eu preciso, vou ter um gasto q hoje ñ tenho, para enviar para lavanderia as colchas para lavar.

Fico no aguardo da sua resposta, mais uma vez obrigada!

Bianca

Fernando Ricci disse...

Oi Bianca!

Colcha de matelassê queen você conseguirá lavar na lava e seca WD0854 sim. Os edredons queen ela não lava.

Bianca disse...

Oi, Fernando! Obrigada pelos esclarecimentos pelo msn! =)

Já estamos instalando a lava e seca, ela é liiiindaaaaaa!! rsrs Pequena, compacta, o q é mto importante p/ gente!

Assim q a tirei da embalagem, adivinha a 1ª coisa q fiz??
Pegar a colcha de matelassê para ver se ela cabia dentro da máquina rsrsrsrs E deu!!!! Oba!!!

Bom, por enquanto está tudo certinho, assim q eu fizer a 1ª lavagem, passo aqui para dar a minha opinião sobre a máquina.

Mais uma vez, SUPER obrigada.

Bianca.

Bianca disse...

Oi, Fernando!!

Só to passando aqui pra agradecer, mais uma vez, pela ajuda na escolha da minha lava e seca!!
Fiquei super satisfeita com a minha Samsung WDO854!

Só acho q ñ vai dar pra usar sempre a função de secar as roupas, pq leva realmente muito tempo, em média 3hs e meia, e tbm pelo gasto com luz.. mas vale a pena mto a pena, se eu notar q ñ fez tanta diferença na conta de luz, eu vou usar sempre, pq a comodidade é enorme, ainda mais pra mim que não tenho mto espaço pra estender roupas.

Obrigada,

Bianca.

Unknown disse...

Oi, Fernando, tudo bem?

Parabéns pelo blog, sempre que posso passo aqui e fico horas lendo e adoro.
Bom, é o seguinte: tenho uma Brastemp Meu Jeito 9kg lava quente, ou seja, lavava a um ano atrás, e só fazem 2 anos que à tenho.
Agora a máquina não completa o ciclo, não centrifuga e para no meio do ciclo e o painel fica piscando feito um pinheirinho de natal.
Por favor, me diga se é melhor consertá-la, conserto orçado pelo técnico autorizado Brastemp a bagatela de R$ 820,00 ou devo realmente comprar outra? Qual vc pode indicar? Pode ser uma de 10, 12 ou 15kg já que tenho 2 filhos, marido e 1 funcionária.

Muito obrigada.

Aguardo seu retorno.

Alessandra - Fortaleza/CE

Fernando Ricci disse...

Oi Bianca, tudo bem?

Que legal que a sua Eco Bubble já chegou e que está satisfeita com ela!

Eu tinha certeza que a primeira coisa que você faria seria colocar a colcha de matelassê para ver se ela caberia na lava e seca. rsrsrsrsrsrs...

A secagem das lava e seca é demorada mesmo. É colocar as roupas e esquecer que a máquina está trabalhando.

Bianca, muito obrigado por ter voltado para dar sua opinião sobre a Eco Bubble e volte sempre que quiser para compartilhar suas experiências com a nova lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do blog e o acompanha!

Nossa, o que o técnico disse que precisa trocar da sua Meu Jeito que o conserto custará tudo isso? Essa lavadora nova custa em torno de 1.099,00.

Se próximo da sua casa tiver algum lugar que conserta lavadoras e não seja autorizado, se possível peça para um desses técnicos fazer um orçamento do conserto da sua lavadora para compararmos com o orçamento da autorizada. Se o preço do conserto for realmente esse, vale mais a pena comprar uma Consul Facilite 10kg (CWC10) que custa em torno de R$999,00.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi Fernando, tudo em paz. Obrigada por seu retorno.

Lembro que ele disse que precisava trocar as placas de Potência e Interface + resistência + mão-de-obra no qual totalizou aquele valor. Produto: Lavadora de Roupas 9 kg Tira Manchas BWT09A.

Essas placas vedem no mercado? Me diga, qual é a faixa de preço?

Muito obrigada.

Abraços.

Alessandra

Bianca Pulice disse...

Fernando, aqui estou mais uma vez.
Já descartei a LBT12 por ser muito grande e agora estou entre a BWT09B e a CWK11.
Estou BEM na dúvida... tô achando que 11kg é muita coisa pra quem não lava edredon e tem só duas pessoas em casa, não?
Ao mesmo tempo as medidas delas são bem parecidas e o estilo de programas da Consul me agrada mais, assim como o dispenser que na Brastemp é meio fraquinho.
Acho que por a Consul ter programas pré determinados, talvez desperdice menos água, não?
E a função reutilizar água, para que serve?
Enquanto estou na dúvida as roupas só se acumulam aqui em casa! Me ajudaaa!
Se vc, nas minhas condições (2 pessoas que não lavam edredon na máquina e não gostam de máquinas barulhentas e que saem pulando pela área de serviço), tivesse que comprar uma das duas, qual escolheria e por quê?
Mais uma vez obrigada!

emersão disse...

Olá, Fernando.
Meu nome é Emerson.
Muito obrigado pelo Blog e toda sua atenção com todos, através das suas dicas e explicação para o pessoal, tomei minha decisão pela bwt09. Minha esposa está bastante satisfeita,gostaria de perguntar se tem alguma dica para o sabão que fica sobrando sobre o multidispenser, estamos colocando demais, ou é assim mesmo e devemos sempre limpar após o uso, ou voce tem algo diferente para me passar?

Fernado como gosto muito do que a Bíblia ensina, vou deixar um texto de reconhecimento pelo seu tratar com todos. Está em Mateus 12-35 , que diz,
"O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas."

Parabéns. Abraço.

Leida disse...

Oi Fernando.
Agora posso dar minha opinião sobre a Maquina. Aquele problema que estava tendo com o botão Avança/Seleciona etapas consegui resolver. Depois que você me disse que ele era meio chatinho mesmo, fui apertando e ele começou a funcionar.
A lavadora é muito boa, fiquei satisfeita agora que pude utilizar todas as funções corretamente.
Obrigada por me ajudar na escolha e por ter me livrado da Ative 11kg. Antes de conhecer seu blog já tinha decidido por comprar esse modelo, mas tive a felicidade de trocar pela Ative Meu Jeito.
Obrigada!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Bianca, tudo bem?

Como são 2 pessoas e você não vai lavar edredons eu ficaria com a Consul Facilite 10kg (CWC10). A Consul tem vários e excelentes programas de lavagem, dispenser flex que permite optar em usar sabão em pó ou líquido, tem 4 níveis de água para que você lave qualquer quantidade de roupas sem desperdícios, avisa quando está na hora de fazer a limpeza interna da lavadora e tem um programa específico para isso.

A função Reutilizar Água quando acionada a lavadora faz o molho e a lavagem e quando chega na hora de soltar a água da lavagem a lavadora para e fica piscando o led Reutilizar Água para que você possa reutilizar a água da lavagem para lavar outra carga de roupa ou ainda utilize a água para lavar o quintal ou para outro fim que deseje.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Emerson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora e mais feliz ainda em saber que sua esposa está satisfeita com a lavadora.

Sobre o sabão que sobra no dispenser, depende da marca utilizada, da quantidade utilizada e da pressão da água na torneira onde está conetada a lavadora.

A minha dica é usar somente sabão líquido (Omo líquido, Ariel líquido, Ace líquido) porque esses são muito eficientes, dissolvem completamente e não deixam resíduos no dispenser, nas roupas nem no interior da lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leida, tudo bem?

Fiquei super feliz em saber que está satisfeita com a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg e que o botão dela não estava com defeito. Realmente a tecla Avançar Etapas dela é bem chata de apertar. Essa tecla na minha é dura pra caramba. Sempre tenho que apertar com força.

Leida, muito obrigado por ter voltado para dar sua opinião sobre a lavadora e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Tatiany Melo disse...

Olá Fernando.

Sei que praticamente que todo mundo que passa por aqui lhe deseja parabéns, mas não poderia ser diferente, o blog é realmente muito útil para pessoas como eu, que precisam de ajuda para escolher uma lavadora. Segue abaixo minha dúvida...

Me casei recentemente e pensei em adquirir este modelo Ative (BWT09B), acho que para duas pessoas essa lavadora seria ótima, simples, econômica e eficiente. Porém, tenho uma cama tamanho queen. Ainda não tenho muitas roupas de cama e edredom, tenho um de casal, pretendo comprar kits coordenados (lençol, edredom, cobre-leito, etc) Queen Size.

Minha pergunta é: Este modelo 09 kg é suficiente ou é necessário maior capacidade, 11 ou 12 kg, por exemplo? Já acessei o blog várias vezes e também me interessei pelos modelos Electrolux LT12F e LT12Q, qual destes você acha que é o mais indicado para o meu caso?

Aguardo resposta, desde já, muito obrigada. :)

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiany, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!!

Nenhuma das lavadoras citadas lava edredons queen. Para eles precisa ser uma lavadora 14kg ou 15kg ou a lavadora Panasonic 12kg (NA-FS12G1). Ela é a única 12kg que lava edredons queen porque não tem agitador vertical ocupando espaço no centro do cesto.

Caso opte por mandar os edredons queen para a lavanderia, então eu recomendo qualquer um dos três modelos citados pois todos são excelentes e muito eficientes.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Tatiany Melo disse...

Olá Fernando.

Esse modelo da Panasonic parece realmente MUITO bom, eficiente e silencioso. O preço é semelhante a LBU15, mais ou menos R$1.500,00. Já a LT15F cerca de R$1.300,00.

Minha preocupação (além do preço um pouco salgado) é em relação ao consumo de água e energia. As máquinas com maior capacidade consomem muito mais energia? Também tenho receio de comprar uma máquina "potente" e não precisar realmente de tanta capacidade, visto que são apenas duas pessoas em casa e não sujamos muita roupa. A idéia de lavar os edredons na lavanderia é realmente interessante...

Por hora, ainda estou em dúvida em qual modelo devo comprar, mas mesmo assim, muito obrigada por toda ajuda! :)

Fernando Ricci disse...

Oi Tatiany!

As lavadoras Panasonic são as top load mais econômicas do mercado! O modelo 12kg consome apenas 0,15kWh/ciclo e suas concorrentes de mesma capacidade consomem + ou - 0,37kWh. A Panasonic conta também com 11 níveis de água para que você lave qualquer quantidade de roupas sem desperdiçar água e insumos.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Tatiany Melo disse...

Olá mais uma vez Fernando!

Ontem recebi um email da loja virtual Ricardo Eletro e comprei a LBU15 por R$1.305,91 (R$1.286,01 + R$19,90 frete). Espero ter feito uma boa compra, visto que a indicação desta máquina aqui no seu blog me influenciou, e muito!
Sei que tudo depende de sorte, mas espero não ter nenhum problema com a Electrolux, visto que alguns dos eletros que comprei (refrigerador e agora a máquina) ao término da garantia convencional de um ano há garantia subsequente de mais 24 meses!!!

Agradeço novamente e depois passo por aqui para contar sobre minha experiência com a LBU15! :)

CesarBP disse...

Prezado Fernando.
Comprei uma Brastem Ative - Meu jeito ( BWT09B ) e a mesma para minha insatisfação não tem dispenser para sabão líquido. Posso utilizar sabão líquido neste modelo? Se positiva a resposta, como fazer?

Sonia disse...

Ola Fernando.
Parabéns pelo Blog. Consegui esclarecer muitos duvidas através do Blog, mas a minha duvida é: Preciso de um técnico para instalar a Lavadora de Roupa Ative! BWL09 9kg Brastemp? E outra coisa posso usar um Adaptador p/1 Tomada Bivolt - Padrão Antigo - SMS para ligar a maquina? Aguardo uma resposta sua.

Abraços.

Sonia

Fernando Ricci disse...

Olá Cesar, tudo bem?

Você pode usar sabão líquido na BWT09B sem problemas. Para total aproveitamento do produto, espere a lavadora terminar de encher de água e iniciar a agitação e então abra a tampa da lavadora e despeje o sabão líquido diretamente dentro do cesto.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sonia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha esclarecido algumas dúvidas!

A instalação da Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) é muito simples e não necessita de um técnico especializado. Como este modelo não tem aquecimento de água você pode sim usar um adaptador na tomada para ligar a lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Sonia disse...

Obrigada Fernando... Ajudou muito!!! Virei sua fã rsrs
Tenha uma linda tarde de Quarta-Feira.

Bjus,

Sonia

Fernando Ricci disse...

Obrigado Sonia! :-)

Bjus.

RICARDO GENTILE disse...

FERNANDO, AFINAL, A BRASTEMP ATIVE! MEU JEITO 9KG LAVA EDREDONS DE CASL QUEEN SIZE OU NÃO? NESTA RESPOSTA VC DISSE QUE LAVA, POREM NA SUA TABELA SÓ A 14KG LAVA QUEEN

Fernando Ricci disse...

Ricardo, edredom de casal e edredom queen size são diferentes (o queen é maior, a propósito).

Eu sempre disse que a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) lava edredons de casal (que é o que está escrito na resposta acima). Nunca disse que ela lava edredons queen.

valmir disse...

Boa Noite Fernando, primeiramente Parabens pelo seu Blog, muito intrutivo. Comprei umna Brastemp BWT09B, porem mesma so esta batendo no nivel baixo de agua, mesmo no modo meu jeito, isto é defeito ???

Fernando Ricci disse...

Boa noite Valmir, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog?

Eu não entendi o que está acontecendo com a sua BWT09B. Você não consegue alterar o nível de água para o médio ou alto mesmo no programa "do meu jeito"?

Fico no aguardo.

valmir disse...

Fernando obrigado ,, acho que não me expliquei direito. Na realidade ela faz as demais operações (lavagem, etc) com o nivel de agua baixa, Se colocar o nivel medio ou alto ela alarma , fica apitando.

Fernando Ricci disse...

Valmir, sua lavadora está com defeito.

Se você a comprou pela internet e ainda estiver dentro do prazo de 7 dias a contar da data de recebimento, entre em contato com o site onde a comprou e solicite a troca da lavadora.

Se a comprou em loja física, vá até a loja e tente negociar a troca. Caso não consiga, acione a assistência técnica.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelo blog, muito bom msm!
Comprei recentemente esta lavadora da Brastemp Ative 11 kg, coloca na tomada e somente as luzes de acompanhamento do processo de lavagem ficam acesas. Já li manual várias vezes e não consigo ligá-la, estou com quase certeza de se tratar de um problema técnico, ou simplesmente não sei mexer...rs. Pode me dar uma dica sobre isto? Muito obrigado!

Anderson Raposo disse...

Ola Fernando boa tarde,estava na duvida entre a Panasonic 12KG e a Brastemp ative meu jeito 9kg(BWT09B},optei pela Brastemp pela questao da ass tecnica,pois onde moro nao ha ass da Pana.Bem vamos la a maquina realmente é excelente porém tenho uma pergunta achei ela muito barulhenta no processo de lavagem,na centrifugaçao normal agora la lavagemm nossaaa,é assim mesmo ou sera que a minha veio premiada rsrs???Um abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Anderson, tudo bem?

Acredito que a sua lavadora esteja normal.

O "ronco" da agitação das lavadoras Brastemp Ative! é um pouco alto mesmo. Esse som é característico das engrenagens da transmissão.

Se puder, acesse o youtube e na busca digite BWT09B e assista alguns vídeos que fiz mostrando o funcionamento dessa lavadora e compare o som da agitação da minha com o som da agitação da sua.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição,

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pelo que você relata sua lavadora está com defeito. Ao conectar o plug na tomada, todos os leds do painel piscam e depois ele fica totalmente apagado. Aí então você gira o seletor de programas de lavagem para selecionar o programa de lavagem, seleciona o nível de água, se quiser selecione as funções opcionais (Turbo Performance, Enxague Econômico, Molho e Enxague Amaciante) e aperte inicia/desliga e a lavadora deverá iniciar o funcionamento.

Se não for possível fazer o procedimento acima, a lavadora está com defeito. Neste caso acione a assistência técnica.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anderson Rposo disse...

É Fernando dei uma olhadinha nos videos e vou te falar viu nao esta igual mesmo o barulho da minha esta muito mais alto do que as outras bem mais alto,fiz até um video,e ja liguei p o Compra Certa cancelando a compra acho que vou de Panasonic mesmo um abraço e muito obrigado.

Anderso Raposo disse...

Opa Fernando olha eu aqui denovo né rsrs,andei lendo seu blog e vi que vc menciona sobre a Lavadora LG Spirit DDD 12kg,vc recomenda esta maquina,entre ela e a panasonic qual vc acha mais eficiente?Procurei por videos da Lg em funcionamento,porém nao encontrei nda,o que vc me diz???

Anônimo disse...

Olá Fernando!!

Seu blog é maravilhoso, muito informativo, parabéns!
Estou querendo comprar a BWT, especialmente pela água quente. Mas aqui na minha cidade disseram que ela saiu de linha, é verdade? Encontrei o modelo em diversos sites na internet, então estou confusa...

Como somos somente meu marido e eu, uma de 9kg parece ideal, pois de vez em quando lavamos edredom etc.. Em termos de água quente, você recomendaria essa máquina? É a melhor ou você teria outro modelo para recomendar?
E última dúvida: Como é o plug dela? 3 pinos?

Muito obrigada pela paciência e disponibilidade em nos responder, e mais uma vez meus parabéns!!!

Katia

Anônimo disse...

Na verdade, acabei de ver em seu blog as electrolux LTP 12 e LP 12. Qual dentre as tres seriam recomendadas então?

Abraços,

Katia

Fernando Ricci disse...

Olá Katia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A BWT09B ainda não saiu de linha e ela é a única top load 9kg do mercado que lava edredons de casal porque tem o cesto maior que suas concorrentes de mesma capacidade e agitador dual action ativo (espiral na parte superior e 4 pás na parte inferior) e este movimenta com facilidade peças volumosas como edredons. A tomada dela é no novo padrão (3 pinos grossos - 20A).

Ela só lava com água quente de verdade no programa Tira Manchas 60ºC (que tem duração média de 2 h 40m) e este tem como padrão o nível baixo de água e não permite alteração para os níveis médio ou alto. Qualquer outra seleção que você faça na lavadora a água aquecerá no máximo até 45ºC.

As lavadoras Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12Q) e Turbo Capacidade Premium 12kg (LP12Q) lavam com água quente de verdade nos níveis médio e alto de água desde que selecionado o programa Pesado Sujo (que tem duração média de 3h 40m) ou selecione os níveis extra baixo ou baixo de água e os programas Tira Manchas ou Branco Encardido (que tem duração média de 2h 30m), sempre acionando também a tecla Água Quente. O plug delas é igual ao da BWT09B.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando!

Muito obrigada pela ajuda!
Optamos pela Electrolux LP12Q. Estamos ansiosos esperando por ela. Assim que chegar em casa e for testada, volto aqui para comentar.
Mais uma vez muito obrigada!!

Abraços,

Katia

Fernando Ricci disse...

Olá Katia!

Que legal que você comprou a LP12Q!!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando dela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Vivian Queiroz disse...

Oi Fernando, comprei essa máquina há uns meses depois de pesquisar e ler seu blog, gostei bastante da máquina, mas uma coisa que reparei é que parece que ela não elimina fiapos muito bem... ela possui filtro de fiapos? É necessário limpá-lo se ela tiver? Obrigada e parabéns pelo ótimo blog!

Monguilhott disse...

Oi Fernando!

Minha mulher queria uma LG de qualquer maneira mas pesquisando verifiquei varias reclamações que me deixaram preocupado. Existem varias variacões de modelos.

Minha grande duvida, hoje qual seria a lava e seca com bom custo beneficio para comprar? digo que trabalhe bem e tenha dado menos problemas, andei verificando alguns modelos abaixo, Aguardo comentarios.
LG lava seca 11KG- Elf WD-12596RWA
LG lava seca 8,5kg - WD1485AD

Carlos Eduardo

Tati disse...

Oi Fernando,

Moro sozinha mas tenho alguns edredons de casal pra lavar.
Será minha primeira lavadora e estou muito em dúvida em relaçaõ a Esmaltec( barata porém mal falada) e a Brastemp (modelos bwl09b e bwt09b)
Você podeia me dar um help?

Tatiani

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Sei que vc cansa de ouvir isso mas.. seu Blog é fantástico. Mil Parabéns! Satisfação enorme achar coisas sites verdadeiramente úteis na net.
Estou com a minha Brastemp Total 7kg (5 anos de uso), sempre dando problemas na centrifugação, daí o técnico vem, dá um jeito, passa um tempo, de novo dá problema. Enfim, decidi trocar. Minha preferência agora é a de água quente. Não "traumatizei" com a Brastemp pois considero uma boa marca ainda. Acabei de chegar do shopping e no Ponto Frio me falaram que essa "Meu Jeito de água quente" tinha saído de linha. Cheguei e comecei a pesquisar e achei teu blog (UFA!)Vi que perguntaram acima tb. Não sei pq deram pra falar isso.. o site da Brastemp continua com a marca. Quase comprei a de 11 Kg. Lendo seu blog desisti dela e optei pela "Meu Jeito 9kg" água quente. Só uma dúvida.. caso eu consiga ($$$$)mudar para o modelo frontal que vc diz ser melhor, qual modelo vc recomenda com água quente? (lavo edredons de casal, somos só eu e meu marido mas usamos diariamente e não sou adepta da lava e seca)
Desde já obgd,

Tiane

Anônimo disse...

Essas máquinas brastemp para mim é 1 lixo total ... as roupas sai cheias de fiapos simplesmente horrivel nunca mais eu compro essa marca de maquina ,a minha á a tira manchas horrorosa brastemp nunca mais !

DADINHA ESPIRITA disse...

oi Fernando tudo bem?Gostaria de saber se esta maquina brastemp que lava com agua quente precisa de canos especiais tipo ferro ou não.obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Dadinha, estou bem e você?

Não é necessário nenhum tipo de instalação ou encanamento especial. Quando for selecionado uma temperatura de lavagem diferente de fria a lavadora aquecerá a água automaticamente durante a etapa molho.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

helio pereira disse...

ola Fernando

Irei comprar uma nova lavadora em breve, provavelmente, a brastemp ative.
Gostaria de saber se há alguma lavadora com tempo de centrifugação programavel. Para mim, roupas sociais e leves, nao precisam mais do que 05 minutos centrifugando. Acho um absurdo, o tempo exagerado de centrifugação, que na maioria das vezes são fixos), de nossas lavadoras.
obrigado

Helio Pereira

helio pereira disse...

Ola Fernando

Irei comprar uma nova lavadora em breve, provavelmente, a brastemp ative.
Gostaria de saber se há alguma lavadora com tempo de centrifugação programavel. A maioria tem os tipos de roupas que determinam o tempo de centrifugação. Assim, gostaria de saber se há lavadoras com tempo de centrifugação regulavel independente do tipo de roupa.

Para mim, roupas sociais e leves, nao precisam mais do que 05 minutos centrifugando.

Acho um absurdo, o tempo exagerado de centrifugação, que na maioria das vezes são fixos), de nossas lavadoras. Possuo uma brastemp clean 1998 que gasta pelo ao menos 10 minutos centrifugando.
obrigado


Helio Pereira

Dani disse...

Oi Fernando,
Gostaria de tirar uma dúvida com você, compramos uma brastemp bwt09b via internet e quando a máquina chegou notamos que havia um pouco de água dentro, só notamos pq movimentamos ela de lugar e ouvimos o barulho, ligamos e ela está normal.
É normal esse tipo de coisa acontecer? a máquina vir com água?

Fernando Ricci disse...

Olá Hélio, tudo bem?

Te respondi por e-mail

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dani, tudo bem?

É normal sim a lavadora vir molhada ou com água porque várias unidades de cada lote são testadas para ver se o lote é ou não aprovado.

Esse barulho que você ouviu nem deve ser água pela lavadora ter sido testada, mas sim o barulho da água que tem dentro do anel hidrocompensador da lavadora. Mesmo com a lavadora vazia e desligada, se balarçarmos o cesto ouvimos o barulho dessa água.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

disse...

Oi Fernando, td bem?

Gostaria da sua opinião sobre qual lavadora devo comprar. Moro sozinha, mas gostaria de lavar edredon de casal.
Há muito tempo estou de olho na Brastemp Ative Meu Jeito, pois trabalho de roupa branca e me disseram que a água quente é exelente para manter o branco impecável, além de tirar mancha...
Tenho dúvida ainda sobre o gasto de energia da lavadora com água quente e o que é necessário para instalação.
Desde já agradeço a atenção!
Renata

Ines disse...

Olá, meu nome é Ines e estou em dúvida de qual máquina devo comprar para evitar problemas.Somos em 3 pessoas somente, porém gostaria de lavar edredon de casal e tenho roupas muito sujas e roupas leves. Fico na dúvida entre Brastemp e Eletrolux. E tenho mais uma dúvida, como funciona a função "reaproveitamento de água" que encontrei na eletrolux e consul?

Fernando Ricci disse...

Olá Inês, tudo bem?

Para lavar edredons de casal é necessário uma lavadora 11kg ou superior.

Os modelos que recomendo são:
- Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11)
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q - Água Quente)
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q - Água Quente)

As lavadoras Turbo Capacidade Premium da Electrolux são lançamento e, além de muito eficientes e silenciosas, tem cesto em inox super resistente e durável, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora libera o sabão somente quando começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Nas lavadoras que tem a função para reaproveitamento de água, quando acionada essa função a lavadora faz as etapas de molho e lavagem e quando chega na hora de soltar a água da lavagem a lavadora entra em pausa e você pode reaproveitar a água para lavar outra carga de roupas, retirando as roupas que estão na lavadora e colocando uma nova carga de roupas sujas na mesma água e reprogramando a lavadora ou pode utilizar a água para lavar quintal, calçada, etc...

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

disse...

Pq vc responde todo mundo menos eu??? kkkkkkkkkkkk

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, estou bem e você?

Realmente lavar roupas brancas com água quente, sabão líquido de boa qualidade (Ariel, Omo, Ace, Brilhante,etc...) e um tira manchas em pó (Vanish, etc...) não tem preço! As roupas saem impecáveis da lavadora.

A instalação da lavadora Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) é igual a instalação de qualquer outra lavadora. A única diferença é que, como ela tem aquecimento, ela vem com um plug tripolar que deve ser conectado a uma tomada do novo padrão de 20A (ela tem 3 pinos grossos).

O consumo de energia lavando com água quente é de 1,77kWh/ciclo (programa do meu jeito/etapa inicial molho/tipo de roupa branca/temperatura da água quente/nível de água alto/enxague simples) e lavando com água fria é de 0,24kWh (programa do meu jeito/etapa inicial molho/tipo de roupa branca/temperatura da água fria/nível de água alto/enxague simples).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Rê!

Acho que é marcação com você heim! kkkkkkk

Brincadeira! Respondi agora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

disse...

Obrigada, Fernando, pelos esclarecimentos. Parabéns pelo blog!
Não achei que ia ser tão difícil a escolha da máquina de lavar. Já tive uma Consul 4Kg, mas tive que me desfazer dela há 3 anos. Qdo comprei a Consul foi mais fácil escolher: comprei a mais barata! rs Mas agora, como te falei, preciso de uma que lave edredon de casal.
Seria exagero meu comprar uma de 12kg? Tenho escutado muitas reclamações da Brastemp. Estão me indicando comprar Electrolux.

Mais uma vez agradeço a atenção!

Inês disse...

Oi Fernando, é Inês de novo, agradeço pelas dicas, só mais uma pergunta, a Brastemp Ative"Meu jeito 9kg lava edredons somente de solteiro ou de casal também? Acho que estou pendendo mais para as de 8 ou 9 kg e mando lavar edredons na lavanderia.

Anônimo disse...

Ola Fernando, seu blog é mesmo excelente. Uma ajuda e tanto. Estou com nova duvida. Eu preferia uma lava roupas com abertura na parte de cima, mas como nao tenho onde colocar minha secadora de roupas atual que fica sobre a lava roupas, gostaria de saber uma boa opçao que pudesse equivaler a sua indicaçao de electrolux turbo capacidade premium 12 kg agua quente (LP12Q). Lembrando que gosto de agua quente e somos 5 pessoas em casa. Novamente super obrigada! Maria do Ceu

Fernando Ricci disse...

Oi Rê!

Uma lavadora 12kg não é exagero para um casal, mesmo porque elas contam com 4 ou 5 níveis de água para que se possa lavar qualquer quantidade de roupas sem desperdícios.

Eu recomendo você comprar a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q - Água Quente). Elas são muito eficientes e silenciosas.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Inês!

A Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) é a única lavadora top load 9kg que lava edredons de casal porque tem o cesto maior que suas concorrentes de mesma capacidade e tem agitador dual action ativo que, além de muito eficiente, movimenta melhor peças volumosas.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Maria do Céu, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras front load 12kg que recomendo são Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF) e Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Miguel disse...

Gostaria de comprar uma lava e seca, mas ouvi comentários que ela demora demais pra secar e amassa demais as roupas e eu gosta de secar para aproveitar pra dobrar a roupa ainda quente, sem passar, se ela amassar demais não terá função para mim.

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Quero comprar uma lavadora com água quente e estou entre os modelos BWT09B e LP12Q.

Gostaria da sua opinião de qual delas é mais eficiente na lavagem de roupas com sujeira pesada e qual modelo ocorre menos problemas que gerem consertos.

Obrigada pela atenção e espero anciosa pela sua resposta.

Juliane

Fernando Ricci disse...

Olá Juliane, tudo bem?

Os dois modelos são muito eficientes, mas a melhor é a LP12Q. Ela é mais completa, tem maior variedade de programas de lavagem e excelente agitação quando acionada a função Turbo Agitação..

A BWT09B já está em linha há mais de 4 anos e a LP12Q está em linha há 6 meses então obviamente que a Brastemp tem mais reclamações.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando tenho a cônsul maré 7,5 e estou com vontade de trocar por esta Brastemp porque voce diz que ela lava edredon casal,mas gostaria de uma resposta clara sobre os fiapos ja que li que ela nao possui filtro,e isso me preocupa muito porque com a minha cônsul nao tenho problemas com fiapos,podes me ajudar?abraços Jonathan Martins.

Anônimo disse...

Ola.

QUERO COMPRAR UMA MAQUINA DE LAVAR MAIS NÃO SEI O QUE FAZER FICO EM DUVIDA PELA CONSUL OU A BRASTEMP MEU JEITO TENHO TRAUMA DE BRASTEMP POIS A BRASTEMP DA MINHA SOGRA E DA MINHA MÃE A TAMPA SOLTO E A MAQUINA FAZ UM BARULHÃO NA HORA DE CENTRIFUGAR ALEM DE TER QUEBRADO UMA PEÇA QUE REGULA A ÁGUA. EU LAVO ROUPAS PESADAS POIS A FARDA DO MEU ESPOSO E UM TECIDO PESADO POIS ELE É METALURGICO QUAL MAQUINA VC RECOMENDA SER´´A QUE VOU SOFRER IGUAL A MINHA MÃE E SOGRA SE COMPRAR A BRASTEMP E SEI LÁ ACHO 9Kg TAO PEQUENA.

OBEIGADO PELO BLOG MUITO BOM.

Leda disse...

Boa Noite Fernando!
Parabéns pelo Blog, achei mto útil e também gostaria muito da sua ajuda. Preciso comprar uma máquina e estou na dúvida qual seria melhor.Quero uma máquina mais resistente, econômica e que não dê tanto conserto e que seja fácil de manusear. Estou na dúvida entre: Eletrolux 12kg Turbo Economic LTE12OU Brastemp 11kg Ative BWL11 OU Consul 11kg Facilite CWG11.
Desde já agradeço. Abs.

Anônimo disse...

Oi eu preciso lavar roupas pesadas edredon casal e roupas de trabalho que são pesadas estou em duvida em qual maquina comprar se compro a brastemp BWT09B 9Kg ou a consul CWG11 11Kg qual vc me recomendaria?


Adorei o blog.

Juliana Arruda

Fernando Ricci disse...

Olá Jonathan, tudo bem?

Referente as reclamações de formação de fiapos na BWT09B, depende muito da forma como as pessoas lavam roupa.

Atualmente uma das minhas lavadoras é a BWT09B e eu não tenho problemas com fiapos. Basta separar os tipos e cores de roupa corretamente, assim como se deve fazer mesmo com os modelos que tem filtro pega fiapos.

Olha, eu não sei como essas pessoas que reclamaram lavam roupa, mas muitas pessoas acham que lavar roupas é jogar tudo junto e misturado na lavadora e ela tem que fazer o milagre de limpar sem deixar fiapos.

Milagre nenhuma lavadora faz e como essa não tem filtro pega fiapos fica fácil culpar a lavadora quando se mistura os tipos e cores de roupas na hora de lavar. Eu tenho uma dessas e nunca tive problemas com fiapos/bolinhas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você disse que lava roupa pesada e acha a lavadora 9kg pequena, eu recomendo as Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F e LT12Q - Água Quente) e Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 e LP12Q - Àgua Quente). Esses quatro modelos são muito eficientes e silenciosos e 12kg é uma excelente capacidade.

A linha Turbo Capacidade é mais recente e completa. Tem cesto em inox super resistente e durável, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Outra opção seria a Consul Facilite 11kg.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre os modelos citados a única que eu recomendo é a Consul Facilite CWG11.

A Brastemp BWL11A eu não a recomendo porque acho a agitação dela lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg.

Modelos 12kg da Electrolux que eu recomendo são LT12F, LT12Q, LTP12 e LP12Q. Estes 4 modelos são muito eficientes, silenciosos e vem apresentando poucos problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana Arruda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para a sua necessidade eu recomendo a Consul Facilite 11kg (CWG11) ou as Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F e LT12Q - Água Quente) e Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 e LP12Q - Àgua Quente). Esses quatro modelos são muito eficientes e silenciosos.

A linha Turbo Capacidade é mais recente e completa. Tem cesto em inox super resistente e durável, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Leda disse...

Muito obrigada Fernando, sua ajuda foi muito importante pra mim.
Grande abraço e muito sucesso com o Blog!!!!

Leda disse...

Fernando ainda continuo na dúvida, agora entre 2 que me indicou.
Qual vc me sugere comprar entre:
Eletrolux LT12F e a Consul Facilite CWG11.
Vou lavar edredons e queria a que fosse mais resistente. Sei que a Consul é inox por dentro e a Eletrolux não. Isso torna a Consul melhor que a Eletrolux?
Mais uma vez mto obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Leda!

Eu particularmente gosto mais do funcionamento e eficiência da LT12F. Como você vai lavar edredons, quanto maior a lavadora, mais eficiente é a lavagem do edredom e menos você forçará a lavadora.

O material do cesto não faz com que uma lavadora seja melhor ou pior que a outra. Não adianta uma lavadora ter cesto em inox e ter o agitador mau projetado e/ou agitação lenta e ineficiente. Não é o caso da Facilite CWG11, é apenas um exemplo.

Abraços.

disse...

Oi Fernando! Td bem?

Mais uma vez parabéns pelo blog! Me ajudou muito na escolha da minha máquina de lavar!

Estou encantada com a minha BWT09B... A descoberta do ciclo Tira Manchas 60º foi uma mão na roda pra lavar minhas roupas brancas de trabalho, principalmente os jalecos. Fora que coube perfeita no pouco espaço que eu tinha na lavanderia... Enfim, uma maravilha... rs

Mais uma vez, obrigada pelas dicas!

Abraço!

Fernando Ricci disse...

Oi Rê, estou bem e você?

Fiquei super feliz ao ler sua mensagem dizendo que está satisfeita com a sua BWT09B! Ela é excelente mesmo, inclusive uma das minhas lavadoras é exatamente essa.

Eu te disse que lavar roupas brancas com água quente é tudo de bom.

Rê, muito obrigado por ter voltado para contar o que está achando da sua nova lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Marcia disse...

Boa Tarde
Comprei a Brastemp Ative Meu jeito 9kg, tem o botão Avaança etapas, no programa de lavagem do meu jeito ele não funciona? Na minha lavadora não funciona em nehum programa, isso é correto?
Aguardo
Márcia

Fabiana disse...

Olá Fernando tudo bem??
Estou procurando uma máquina pra comprar mas estou em dúvida em qual comprar, brastemp ou eletrolux, somos apenas 2 pessoas em casa, estive pensando na Brastemp Ative Meu jeito 9kg ou a brastemp Ative, e estou olhando algumas eletrolux 9kg.. o que vc me indicaria: Obrigada!! Fabiana

Fulvio Biasotto disse...

Ricci, tudo bem? To passando aqui só pra dar um alo e dizer que depois de quase um ano e meio a maquina ta firme e forte! Aproveitei pra ver que muita gente postou, abraços...

Fernando Ricci disse...

E aí Fulvio, blz?

Fiquei super feliz por você ter voltado para contar sobre sua lavadora e em saber que ela está firme e forte! A minha Meu Jeito tem mais de 2 anos e também continua firme e forte e até hoje não apresentou problemas.

Fulvio, muito obrigado por ter voltado e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Abraços e boas festas!

Unknown disse...

Olá Fernando! Li todas as linhas do seu Blog, gostei muito. É de muita utilidade. Estou pesquisando sobre máquinas de lavar, e tive a preferência pela BWT09B. Para uma decisão final, preciso de uma ajudinha, por favor: Tem alguma máquina de lavar com painel mecânico que você possa indicar? (Seria com especificações similares, de capacidade e diversidade de programações; a opção de água quente é excelente, mas não absolutamente necessária.)

Grande abraço!
Cristina

Unknown disse...

Oi Fernando! Lembrei de outra coisa, quando lia os comentários do Blog: Sobre máquinas de lavar (sem a opção de secagem) com abertura frontal: Qual a melhor do mercado atualmente? Obs.: O máximo que coloco numa máquina de lavar são edredons de casal (aquele menor, não o Queen) e de solteiro. Me atentei a esse tipo de máquina pelo fato de ler um comentário que elas não estragam as roupas e são mais eficientes na lavagem...

Muito obrigada!

Silvinha disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Primeiramente quero cumprimentá-lo pelo blog, simplesmente incrível!!!
Gostaria de saber sua opinião sobre a Brastemp BWL11A e Brastemp BWG11AB.
Somos apenas 2 pessoas em casa e tenho uma Brastemp Mondial 5Kg há 19 anos e está em perfeito estado, mas é pequena quando necessito lavar edredon Queen.
Assistência técnica disse que mão-de-obra e peças de Brastemp é mais barata que Electrolux, haja vista que suas opiniões quanto às Electrolux são mais favoráveis, mesmo assim, prefiro a Brastemp.
Outra pergunta, sabe responder se o problema de descolamento da tampa da BWL11A foi solucionado?
Caso tenha outra sugestão de Brastemp, por favor cite.
Obrigada,um abraço
Silvinha.

Fernando Ricci disse...

Olá Silvinha, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Já faz um tempo que mudou a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade de uma lavadora de roupas e a sua Mondial 5kg é do tamanho das Brastemp 10kg atuais. O modelo 11kg tem o cesto pouca coisa mais largo que a sua Mondial e não lava edredons queen.

Para lavar edredons queen eu recomendo uma lavadora 13kg ou superior (ou a lavadora Panasonic 12kg que é a única 12kg que lava edredons queem porque não tem o agitador vertical ocupando espaço no centro do cesto).

A lavadora Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) eu particularmente não gosto e não a recomendo porque acho que ela tem agitação lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg. O problema de descolamento da tampa foi solucionado.

Os modelos 11kg da Brastemp que eu recomendo atualmente são BWG11A, BWU11A e BWP11A.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Tenho uma BWT09B e durante a centrifugação saiu a tampinha do agitador e ficou entre as roupas, o que pode ter acontecido?isso é comum? o que posso fazer para que isso não aconteça mais? e que danos pode causar se a água entrar dentro do agitador? já que esse modelo não tem filtro para fiapos.

Agradeço

Regia Maia

Anônimo disse...

ola Fernando !!!!!
Me chamo Valmira e estou em duvida em qual maquina comprar das modelos abertura frontal, Eletrolux,lg ou samsumg???? qual melhor em economia e menos problemas na minha casa somos 3 pessoas sendo que uma é criança. estes modelos realmente são melhores na qualidade de lavagem em especial roupas muito sujas.

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem? Me chamo Junior e o eu blog é muito legal e bem explicativo.Eu queria tirar uma duvida tipo; eu pesquisei nas lojas a Lavadora Brastemp Ative Meu Jeito e só achei ela no site da Ricardo Eletro, nem no próprio site da Brastemp tem, então eu queria saber se é seguro comprar a lavadora? Por favor me ajude.

Fernando Ricci disse...

Olá Regia Maia, tudo bem?

Não é comum ficar escapando a tampinha do agitador da BWT09B durante a centrifugação e é perigoso as peças que tem no miolo do agitador sairem voando. Pode ser que a tampinha estava mal encaixada ou está com o encaixe gasto. Se continuar acontecendo isso o correto é comprar uma tampinha nova.

Se entrar água o que vai acontecer é enferrujar o parafuso que prende o agitador.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Valmira, tudo bem?

As lavadoras frontais são muito eficientes e econômicas.

Você está a procura de uma lavadora ou lava e seca?

Se for somente lavadora recomendo a Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12) ou a Samsung Eco Bubble 10kg (WF106).

Se for lava e seca recomendo a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854 ou WD856) ou a Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Junior, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) saiu de linha por isso está muito difícil encontrá-la.

Eu particularmente só comprei uma vez no site Ricardo Eletro já tem um tempo e não tive problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 218   Recentes› Mais recentes»