Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Lava e seca Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)


Assistam abaixo o vídeo review que gravei para o site Buscapé/Bondfaro explicando as funcionalidades da lava e seca Electrolux Eco Vapor  12kg




Minha opinião sobre a lava e seca: Recomendada!!! Um espetáculo! 
Excelente lava e seca para famílias até 6 pessoas. Muito eficiente, lindo painel ergonômico e simples de operar, cesto inclinado que facilita colocar e retirar as roupas, excelentes programas de lavagem totalmente customizáveis, tem opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem que ajuda a remover com máxima eficiência manchas secas, encardidos e deixa roupas brancas impecáveis, utiliza bastante água na lavagem e nos enxagues garantindo alta eficiência nos resultados de lavagem e na remoção dos resíduos de sabão, lava tênis, lava e seca até edredons king size, etc... Se eu ficar aqui digitando tudo o que ela tem de bom, passarei umas 2 horas digitando.
Na secagem ela também é um espetáculo! As roupas não saem ressecadas e nem tão amarrotadas como na maioria das lava e seca (claro que respeitando sempre a capacidade de secagem do equipamento e depende do tipo de tecido). Roupas de cama, mesa e banho é da máquina direto para a gaveta. Muitas camisetas e bermudas do dia-a-dia também podem ir direto para gaveta. Até o momento não encolheu nenhuma peça de roupa e também não deixa as roupas com cheiro de borracha queimada.

Características:
- Sistema Anti-rugas: Mantém as roupas girando no cesto com ar frio após cada ciclo de secagem, evitando formação de rugas.
- Programa Antialérgico: Com vapor e alta temperatura, ajuda no combate aos micro-organismos.
- Sensores automáticos de carga: Detectam a carga e ajustam o nível de água para otimizar a lavagem e o tempo do ciclo.
- Pré-lavagem: Para a limpeza ainda mais eficaz de peças com sujeira muito pesada.

- 11 programas de lavagem: programação completa especialmente desenvolvida para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Exclusivo Programa Tênis: A primeira lava e seca do mercado que lava tênis! A lavagem ideal que protege o tênis e a lavadora.
- Secagem por condensação: Condensa o ar que retém a umidade das roupas e elimina água residual,otimizando e eficiência de calor. Economiza até 25% de energia em comparação aos sistemas convencionais.
- Nível automático de água: Seleciona apenas a quantidade necessária a cada carga, garantindo maior performance, praticidade e economia de água.
- Função 2 em 1: lava e seca suas roupas e de toda família em um único produto. Economiza tempo e espaço e traz muita modernidade.
- Painel inclinado exclusivo: muito mais ergonômico, moderno e fácil de usar.
- Função Destravar Porta: permite que você abra a porta a qualquer momento para adicionar peças de roupa esquecidas.
- Função Vapor: é possível adicionar vapor em 8 programas de lavagem. O vapor auxilia no processo de remoção de sujeiras muito pesadas e na ação sobre micro-organismos.
- Opção Molho: Permite deixar as roupas de molho durante 30 minutos.
- Porta ergonômica e cesto inclinado: facilita a colocação das roupas maiores como edredom.
- Gaveta multidispenser: com compartimento exclusivo para sabão líquido.
- Etapas de lavagem: é possível acompanhar as etapas de lavagem no próprio painel. As etapas opcionais de vapor e secagem também ficam visíveis quando selecionadas.
- Função Tira Odor: entre as opções de secagem, é possível usar somente ar para remover odores de roupas limpas.
- Trava de segurança para crianças: bloqueia os controles do painel ao seu comando. Evita que a programação seja alterada acidentalmente.
- Auto-balanceamento: através de sensores, detecta se a carga de roupas está desbalanceada e automaticamente a redistribui no cesto.
- Motor Direct Drive de alta tecnologia com 1200 rpm e 10 anos de garantia: não utiliza correia nem polia. É ultra silencioso.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (EXLSE1211006) / 220V (EXLSE1222006).
- Dimensões (LxAxP): 630x976x792mm.
- Peso: 82kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor.

Dados do INMETRO
- Eficiência energética: A
- Eficiência de centrifugação: A
- Consumo de água espec . (L/ciclo/kg): 12

Consumo de energia
- Água fria (kWh/ciclo): 0,37 (127V/220V)
- Água quente (kWh/ciclo): 2,3 (127V) 3,6 (220V)

Eficiência de Lavagem
- Água fria: 0,90 (127V/220V)
- Água quente: 0,98 (127V) e 1,02 (220V)



MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.electrolux.com.br

602 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 602   Recentes›   Mais recentes»
Fernando Ricci disse...

Olá Adriana Bertini, tudo bem?

Conversamos por e-mail.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu consultei o site dos fabricantes Samsung e LG e em nenhum deles encontrei posto de assistência técnica autorizada em Santos - SP. O único fabricante que tem assistência técnica autorizada em Santos é a Electrolux, mas você disse que dispensa a marca.

Como é muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora caso contrário você terá que pagar taxa de deslocamento entre outras taxas, a lava e seca que atende boa parte dos quesitos citados é Electrolux Intuitive 9kg (LSI09).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber sobre a Lavadora de Roupas Facilite CWG11 11 Kg - Consul, é uma boa compra, estou entre este modelo e a Ative 9kg da Brastemp. Obrigado pela resposta.

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Tudo bem? Estou em dúvida de qual lava e seca frontal devo comprar.
Tenho uma maquina de lavar e uma maquina de secar da Bosch de abertura frontal que já tem 15 anos. Foram máquinas excelentes, porém depois de tanto tempo de uso começaram a dar muita manutenção, por isso terei de trocá-las.
Em casa somos em 2 adultos, 1 criança e 1 bebe.
Estou em dúvida dos seguintes modelos:
LG WD1252 - 12kg
LG WD13436RN - 13kg
SANSUNG WD136 - 13 kg
SANSUNG WD1142 - 14 kg
Electrolux LSE12 Eco Vapor - 12kg
Se fosse você que estivesse comprando qual destes escolheria?
Desde já agradeço.
Tereza

Anônimo disse...

Olá!
Tenho uma lavadora samsung(lava e seca.
Esta apresentando o seguinte problema.primeiro o ciclo secagem não está secando.
Segundo o compartimento do amaciante fica co agua acumulada.
Grata se puder me ajudar.

Sandra disse...

Oi como vai? Preciso de sua ajuda urgente para escolher uma lava seca. Os quesitos são:
que lave com água quente própria; que lave roupas pesadas;
que lave roupas leves - tipo lavar em 15m;
que consuma pouca energia;
que dure muito sem dar problema.
Fiz uma breve pesquisa e quero saber a diferença/ preferência entre:
Sansung: WD136 UVHJWD/AZ -13k e

WD106UHSAQW/AZ E WF106U4SAWQ - ambas 10k

Escolhi Sansung pq 'parece' que dá menos problemas, mas aceito sua sugestão de marcas e inclusive onde comprar pelo menor preço.
Um grande abraço!!! Muito legal o seu trabalho, virei fã de carteirinha...

Unknown disse...

Olá Fernando!!!
Aqui estou eu de novo...rsss
Estou aqui para, mais uma vez, elogiar seu blog - ótimo, e agradecer pelas dicas... Acabei optando pela LSE12... Ontem o técnico a instalou e já a estou utilizando... Por enquanto, estou amando... Ao contrário do que vi em muitas postagens, não achei que demorou tanto assim... Programa completo com pré-lavagem, 4 enxágues e secagem normal aproximadamente 3 h 40´... Acho que está ótimo!!! rsss...
Muito obrigada mais uma vez e parabéns, viu?

Unknown disse...

Fernando,

Tudo bem?

Bom, comprei uma LSE12. Excelente maquina de lavar e secar.

Esta semana ela passou por uma bateria de testes aqui em casa. Deixamos para lavar aproximadamente 15 quilos de roupa. E separamos em categorias. E fomos testando todas as funções em 5 dias.

No ultimo teste lavamos um Edredom de casal. Lavamos no modo Edredom e depois secamos no modo normal.

Resultado: Edredon, limpo, seco, porém cheio de bolinhas.

O que fizemos de errado?

Obrigado!

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Quanta dúvidas sobre lavadora, não? fiquei impressionada e de tanto ler os comentários também confusa(rs). Peço sua ajuda: moro sozinho trocar minha lavadora por uma que lave e seca. Eu não tenho o hábito de lavar edredon em casa e levo na lavanderia. Quem irá utilizar a lava e seca é minha super, mega ajudante que vem na mainha casa 1x na semana. No meu caso que não é muita roupa qual seria a melhor marca para eu comprar? Muito obrigada e fica bem! Claudia

Flavia Estill disse...

Fernando, primeiro de tudo, obrigada por sua sinceridade nos comentários do seu blog.Faço gestão de dois conjugados de temporada com muito movimento de hospedes, tipo hotelaria. Inicialmente comprei uma consul jasmim 6kg(AxLxP=1030x545x610mm) , que até lava, mas não seca. Não tenho uma lavanderia por perto para secar a roupa lavada(costumam cobrar cerca de 20 reais por cesto para secar a roupa lavada).Estou em duvida se compro a secadora que voce recomenda da brastemp ative suspensa 10 kg para instalar acima da consul,(preço médio de R$1.400,00) ou compro uma lava e seca, e retiro a pequena consul que está lá. O espaço no banheiro é pequeno.(seria para lavar lençois e toalhas brancas,que as vezes tem manchas deixadas pelos hospedes, naturalmente)Costumo bater 2 maquinas, uma para lençóis e outra para toalhas)O tempo também é precioso,pois as vezes temos hospedes saindo as 12 h e outros entrando as 18h. A nossa ajudante, limpa, lava e deixa tudo passado, no mesmo dia.Ela fica por cerca de 5 horas no local.Adoraria comprar sua indicação da electrolux LSE12, mas acho que não cabe.Aguardo ansiosa sua preciosa orientação! Abraços,Flávia

Fernando Ricci disse...

Olá Ademir Coletto, tudo bem?

Peço desculpas pela demora para responder.

Tanto a lavadora Consul Facilite CWG11 como a lavadora Brastemp Ative! BWL09B são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Eu particularmente gosto mais da Consul Facilite porque ela tem maior variedade de programas de lavagem, 4 níveis de água, dispenser para sabão líquido, função para Reutilizar a água da lavagem e a função roupas "Mais secas" que deixa as roupas menos úmidas diminuindo o tempo de secagem no varal.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tereza, estou bem e você?

Todos os modelos de lava e seca que você citou são excelentes e eu os recomendo muito aqui no blog!

Para a sua necessidade eu recomendo:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Noblige 12kg (WD1252)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)

Os modelos LG WD13436RN e Samsung WD1142 também são excelentes mas tem o custo mais elevado por conta de seu design.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sobre a sua lava e seca Samsung, é normal o compartimento do amaciante ficar com água acumulada ao final do ciclo e isso pode acontecer devido a pressão da água e/ou viscosidade do amaciante. É só remover a gaveta e jogar a água fora.

Sobre a secagem, ela está apresentando algum erro ou não está secando completamente as roupas?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e do meu trabalho e que tenha se tornado minha fã! :-)

Infelizmente não existe uma lava e seca que atenda todos os quesitos citados. Não existe uma lava e seca que eu possa indicar e garantir que ela durará muito sem dar problemas e que consumirá pouca energia, porque todas tem consumo equivalente na secagem.

A diferença entre os modelos WD106UHSAQW/AZ E WF106U4SAWQ é que a WD é lava e seca e a WF é somente lavadora.

Sobre os modelos WD106 e WD136, ambos são igualmente eficientes.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Publiquei o link promocional que tenho na primeira página do blog, no tópico Ofertas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Albina, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que está amando a sua lava e seca LSE12!!!! Eu também estou com esse modelo e estou amando!

Também não acho ela demorada. Na verdade o tempo varia de acordo com o programa de lavagem escolhido e tamanho da carga. Se for muita roupa, vai demorar mesmo!

Albina, muito obrigado por ter vindo contar sua opinião sobre sua nova lava e seca aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Copa Comfort disse...

Fernando, primeiro de tudo, obrigada por sua sinceridade nos comentários do seu blog.Faço gestão de dois conjugados de temporada com muito movimento de hospedes, tipo hotelaria. Inicialmente comprei uma consul jasmim 6kg(AxLxP=1030x545x610mm) , que até lava, mas não seca. Não tenho uma lavanderia por perto para secar a roupa lavada(costumam cobrar cerca de 20 reais por cesto para secar a roupa lavada).Estou em duvida se compro a secadora que voce recomenda da brastemp ative suspensa 10 kg para instalar acima da consul,(preço médio de R$1.400,00) ou compro uma lava e seca, e retiro a pequena consul que está lá. O espaço no banheiro é pequeno.(seria para lavar lençois e toalhas brancas,que as vezes tem manchas deixadas pelos hospedes, naturalmente)Costumo bater 2 maquinas, uma para lençóis e outra para toalhas)O tempo também é precioso,pois as vezes temos hospedes saindo as 12 h e outros entrando as 18h. A nossa ajudante, limpa, lava e deixa tudo passado, no mesmo dia.Ela fica por cerca de 5 horas no local.Adoraria comprar sua indicação da electrolux LSE12, mas acho que não cabe.Aguardo ansiosa sua preciosa orientação! Abraços,Flávia

9 de junho de 2013 13:12

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos Eduardo, tudo bem?

Fico feliz que esteja gostando da LSE12.

Sobre o edredom ter ficado com bolinhas depois da lavagem, vocês não fizeram nada de errado. Essas bolinhas se formaram por causa do tecido do edredom. Alguns tecidos formam bolinhas quando lavados em lavadoras domésticas (principalmente o poliéster), independente do tipo de máquina.

Eu já lavei e sequei diversos edredons que o tecido externo é 100% algodão e nenhum deles formou bolinhas.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Flávia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Para a sua necessidade eu particularmente recomendo substituir a Consul Jasmim por uma lava e seca porque elas são muito mais eficientes na lavagem se comparadas com a Consul Jasmim, economizam muita água, sabão e amaciante, preservam os tecidos e também atenderão sua necessidade de secagem quando for necessário secar roupas.

Recomendo os modelos:
- Samsung Eco Bubble 10,1kg (WD106)
- LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)
- Electrolux Intuitive 9kg (LSI09)

Os três modelos são muito eficientes e atenderão suas necessidades com tranquilidade.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível, adquira a garantia estendida da loja, assim você ficará mais tempo tranquila porque a manutenção das lava e seca é cara porque elas são importadas e infelizmente não temos como prever quando nossa lava e seca apresentará problema.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

ME AJUDA!!!

Antes... Vc está de parabéns sempre que pergunto algo pro google de lava e seca sempre tem o seu Blog pra me ajudar em determinado assunto...
e que diga-se de passagem que é a melhor e mais detalhada informação sobre qual quer maquina...
Mudando de assunto,
Pesquisando um bocado a LSE 11 me atende tranquilamente e gostei da marca, e acredito ser muito bom o produto. Porem tem essa LSE 12 que seria muito bom, pois é um investimento pra muitos anos né... Tem alguma diferença gritante entre elas? Qual das duas me dará o melhor custo beneficio?
Onde posso encontrar o preço mais em conta?
Estou enganado quanto as lava e seca, tem uma melhor para indicar nessa faixa de preço?

Jonatas Marques disse...

Fernando Parabéns pelo seu Blog, gosto muito dos vídeos e informações postadas.

Estou com uma indecisão muito grande entre o modelo Lava e seca Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) e uma similar da LG.
O que você me recomenda?

Grato Jonatas Marques

Copa Comfort disse...

Agradeço a ajuda do Fernando. Abraços e boa sorte!

Ana Tereza disse...

Ola Fernando,
Faz um tempo que estou atrás de uma lava e seca, mas ainda não havia me decidido por nenhuma... e o seu blog tem me ajudado bastante nessa tarefa...
Inicialmente, estava quase certa em comprar a eletrolux LSE 12(não pela sua capacidade, mas sim pelas fuções e pelo painel inclinado que seria mais ergonomico e pelos ótimos comentários que você faz sobre ela).
Mas foi quando vi o lançamento da Eletrolux intuitive LSI de 9kg... (cuja capacidade seria mais adequada e teria o painel inclinado, que havia gostado bastante).

o que eu gostaria de saber é se você já tem alguma opinião sobre este modelo? se é eficiente? se não apresenta muitos defeitos?

Desde já agradeço sua atenção e sua ajuda

Ana Tereza


Anônimo disse...

Boa noite Fernando, estou procurando uma maquina lava e seca,ap para uma pessoa, qual vc me aconselha: Brastemp ou Eletrolux? Obrigado
Salete

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem? Claro que te ajudo! Vamos lá!

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Sobre as lava e seca, a LSE11, embora seja uma lava e seca muito eficiente, eu não a recomendo porque esse modelo costuma apresentar muitos problemas.
A LSE12 é um espetáculo! A diferença "gritante" entre elas é que a LSE12 apresenta bem menos problemas e tem a opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem sendo altamente eficiente na remoção de manchas secas e encardidos e matando micro-organismos.

Atualmente a melhor entre elas é sem dúvidas a LSE12.

No site Walmart tem dia que ela aparece por R$2.800 e alguma coisa. No site Americanas ela também já apareceu em oferta. Os preços mudam diariamente então tem que ficar de olho para não perder as ofertas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jonatas Marques, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e dos vídeos!

Tanto a lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) como a LG Noblige 12kg (acredito que seja esse o modelo similar da LG que você esteja em dúvida) são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog. Porém particularmente eu prefiro a Electrolux LSE12 porque ela usa maior nível de água na lavagem e nos enxagues removendo ao máximo os resíduos de sabão das roupas e ela tem a opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem sendo altamente eficiente na remoção de manchas secas e encardidos e matando micro-organismos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Tereza, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lava e seca!

Eu ainda não tive oportunidade de testar a Electrolux Intuitive 9kg (LSI09), mas já a vi em funcionamento e gostei bastante. Ela é muito eficiente. Sobre os defeitos ainda é cedo para dizer porque foi lançada há apenas 1 mês.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Salete, tudo bem?

As lava e seca Brastemp Ative! 7kg eu particularmente não recomendo porque elas costumam apresentar muitos problemas e são praticamente descartáveis.

As lava e seca que te recomendo são:
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT)
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854 ou WD856)
- Electrolux Intuitive 9kg (LSI09)
- Mueller Special 7kg (essa não lava nem seca edredons de casal)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi Fernando, qual secadora deixa as roupas menos amassadas, eliminando à necessidade de passar a ferro, mesmo que seja só as roupas de cama, mesa e banho? Estou sem empregada e preciso tornar as tarefas domésticas mais eficientes! Grata desde já pela atenção, Juliana.

Jeferson disse...

Olá Fernando,

Todas as compras e dúvidas que tenho venho aqui me informar... parabéns pelo blog...

Você saberia me dizer se existe alguma lava e seca no mercado hoje com sensor de umidade?

Eu sempre desejei a secadora TRD17, que parece ser uma secadora perfeita neste quesito, mas como não tenho espaço gostaria de uma com tudo junto...

Abraço,
Jeferson!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

As lava e seca com maior capacidade deixam as roupas menos amarrotadas porque elas tem o cesto grande e consequentemente mais espaço para as roupas se movimentarem. A Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) é uma delas. Acabei de lavar e secar uma carga de roupas de cama e banho e tirei tudo da máquina, alisei com as mãos e guardei nas gavetas. O segredo também para que as roupas não saiam muito amarrotadas é não colocar muitas peças para secar por vez, retirar as roupas da máquina no momento que ela terminar a secagem e selecionar um programa ou tempo de secagem que não deixe as roupas esturricadas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jeferson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que sempre o consulta antes de fazer suas compras!

As lava e seca atuais que tem sensor de umidade são as LG e a Samsung Eco Bubble 14kg (WD1142XVM).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jeferson disse...

Fernando,

Na Samsung WD1142XVM eu olhei no manual e não diz em ponto algum que tem sensor de umidade, tu saberia me dizer se ele mede a umidade ou ele pesa a roupa e calcula o tempo de secagem?

Abraço!

Unknown disse...

Olá Fernando!
Estou procurando uma lava e seca para minha família, somos em 4! ;)
Sim, lavarei edredons nela! rs*
Estou na dúvida entre essa da eletrolux e a samsung ecobubble!
A ecobubble de 10,1 kgs daria pra gente? ou tem q ser a de 13?
E essa da eletrolux?

obrigada

Unknown disse...

Olá Fernando!

Estou na dúvida entre uma lava e seca! Entre essa da eletrolux ou a da samsung ecobubble?
Somos em 4 na minha família e irei lavar e secar edredons!

a da samsung de 10,1 kg daria pra gente ou teria de ser a de 13?
E essa da eletrolux? qual é a melhor?
Obrigada

Unknown disse...

Fernando, Obrigado pelos últimos comentários!

Para os próximos mess devo me mudar para um novo e maior Ap. O único problema é que esse Ap. tem uma lavanderia, onde a janela é menor. O que aumentará a condensação dentro da casa na secagem da roupa.

Sabe me dizer se existe alguma mangueira que se coloca na saída de vapor da Lava e seca para direcionar o vapor para a janela?

Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Jeferson,

O manual não costuma citar esses detalhes mesmo. A WD1142XVM após a centrifugação final ela pesa a carga para calcular o tempo de secagem e quase no final da secagem ela mede a umidade das roupas.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Ednita, tudo bem?

A lava e seca Samsung Eco Bubble 10,1kg atende uma família de 4 pessoas e lava e seca edredons de solteiro e casal. Se os edredons forem queen ou king, aí é necessário a Eco Bubble 13kg ou a Electrolux Eco Vapor 12kg.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos Eduardo!

As lava e seca front load não jogam ar quente e úmido no ambiente como as secadoras tradicionais porque o sistema de secagem delas é diferente. Elas secam por condensação e utilizam água durante a secagem para condensar a umidade retirada das roupas e eliminá-la através da mangueira de drenagem. Por isso não existe duto de exaustão para lava e seca front load.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Pedro disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog. Depois de ler os comentários decidi pela compra da Eletrolux LSE12.

Gostaria de saber que você tem algum link de desconto.

Obrigado,
Pedro

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber sobre a Lava e Seca Electrolux Intuitive LSI09,pois estou pensando em comprar uma. o que você acha dessa lava e seca?

Unknown disse...

Boa tarde, Fernando, em primeiro lugar PARABÉNS!!!! seu blog é perfeito. já add nos favoritos!!

Bom estou me mudando agora pro novo apartamento eu e meu filho, optei pela lava e seca pela praticidade e pela falta de espaço, bom vi um post seu que dizia do lançamento da eletrolux Eco vapor 12kl LSE12 (amei as funções dela) no apartamento são 3 pessoas, 2 adultos e uma criança, Queria saber de você se tem ela menor em relação a kilos com as mesmas funções e mesma qualidade, ou outra que me atenderia do mesmo jeito em relação as funções.
E claro que tenha assistência técnica em BH/MG.
Desde já muito obrigada !!!
Sucesso pra você !

Unknown disse...

Oi Fernando,

Estou tentando contato com você pelo Blog (postei algumas vezes, mas não sei o que ocorre que vc responde a algumas postagens e outras não, precisa ter alguma assinatura?), enviei email tbm, mas não recebi retorno.

Bem, estava em dúvidas quanto adquirir uma Front Load ou Top Load (preciso de uma máquina que seja realmente eficiente na limpeza da roupa, não tenho tempo para ficar esfregando e tenho dois rapazes em casa que gostam de jogar bola...vc já imagina né?).

Após ler muito o blog estou "quase" decidida a comprar uma Front Load, mas gostaria de saber sua opinião antes da aquisição.
Estou em dúvidas com os seguintes modelos (nessa ordem de preferência):
Samsung Eco Buble 13 kg (WD 136);
LG Noblige 12 Kg (WD 1252 RW);
Eletrolux Eco Vapor 12 Kg (LSE 12);

Minha dúvida é quanto ao tamanho, na verdade o maior problema seria a profundidade "com a porta aberta", vc tem as medidas delas com a porta aberta? Preciso de uma lavadora com tambor grande, mas tenho medo de adquirir e não abrir bem a porta no espaço que tenho para instalar a máquina.

Obs: Estou consultando uma lava e seca somente pela capacidade da carga da lavadora, pois não tenho necessidade de uma lava e seca (já possuo uma secadora da Brastemp nova e ótima). Só não encontrei uma lavadora frontal com a capacidade do tambor grande quanto as lava e seca, vc indicaria alguma com capacidade maior e funções similares as citadas acima?

Se puder enviar link promocional de suas indicações!

Agradeço a atenção!!!

Anônimo disse...

Boa Tarde Fernando.
Comprei a LSE 12kg por sua indicação, mas estou aguardando a instalação que só virá no final da semana que vem....
Porém eu não me contive e resolvi instalar eu mesma, porque parecia muito simples!!
Mas no momento em que eu fui remover os parafusos de transporte tive um pequeno probleminha. Um saiu o parafuso inteiro, puxei a borracha como indica o manual, mas ouvi um barulho de algo caindo dentro da máquina. No segundo parafuso ele saiu inteiro com um envoltório branco de plastico, acredito que o barulho que eu ouvi caindo tenha sido este envoltório. E agora... no manual não dizia nada, qual é o certo sair somente o parafuso, ou esse envoltório junto?? Obrigada, Clara

Fernando Ricci disse...

Olá Pedro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

A Electrolux LSE12 é um espetáculo! Acredito que ficará satisfeito com ela.

Eu ainda não consegui link de desconto para esse modelo. O link promocional que eu tenho do site Fast Shop está na primeira página do blog, no tópico "Ofertas", porém o preço dela neste link ainda está alto.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lorrayne, tudo bem?

A lava e seca Electrolux Intuitive 9kg (LSI09) é muito eficiente e eu a recomendo sim.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa Rodrigues, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Ainda não existe uma lava e seca de menor capacidade que tenha as mesmas funções que a Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12). O lançamento de menor capacidade que também é muito eficiente, porém não tem a opção de adicionar vapor nos programas de lavagem, é a Electrolux Intuitive 9kg (LSI09). Ela atende uma família de 3 pessoas com tranquilidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana Araújo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas por não ter respondido suas outras mensagens.

Como você já tem uma secadora Brastemp nova, se quiser adquirir uma front load somente lavadora eu recomendo a Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12). Ela é um espetáculo! Rápida, eficiente, silenciosa e econômica. Esse modelo com a porta aberta tem aproximadamente 1,25m.

Sobre as lava e seca citadas, a Samsung WD136 e a LG WD1252RW tem aproximadamente 1,30m de profundidade com a porta aberta e a Electrolux LSE12 tem 1,35m.

Sobre o link promocional que eu sempre comento aqui no blog, ele é da Fast Shop e está na primeira página do blog no tópico "Ofertas".

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Clara, tudo bem?

Fico feliz em saber que comprou a LSE12 por minha indicação. Acredito que ficará satisfeita porque ela é uma lava e seca espetacular!

Quanto a retirada dos parafusos de transporte, o correto é sair o conjunto completo (o parafuso com a borracha preta e o envoltório branco). Mas fique tranquila com esse envoltório branco que caiu dentro do gabinete, ele não prejudicará o funcionamento da lava e seca. Como já tem uma visita técnica de instalação agendada, quando o técnico comparecer no local peça para que ele retire a peça de dentro da lava e seca. Ela será útil caso você precise transportá-la para outro local.

Ficarei no aguardo de você voltar para me contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog e pela credibilidade!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,

Muito obrigada pelo retorno, eu já estava preocupada achando que tinha estragado a máquina, antes mesmo de usa-la.
Certamente retornarei para comentar!
Aqui uma dica para quem está procurando bons preços: Tem que ficar de olho todos os dias, pois surgem promoções relâmpagos. Eu paguei na minha LSE12 2.400,00 mais a garantia de 2 anos saiu no total 2.900,00 no americanas.com. Mas tem que comprar na hora, porque no dia seguinte ela já estava com o preço normal!!!
Abraço e obrigada.
Clara

Anônimo disse...

A minha electrolux eco vapor 12 kg está fazendo um barulho, uns estalos, no momento da secagem, mais exatamente nas paradas durante a secagem, será que isso é normal dela?
A assistência já veio em casa, nem botou ela para secar e analisar o barulho, e afirmaram que o barulho é normal, que bela assistência hein!!!
O que acha Fernando?
Fico no aguardo. Abraços.

Celso Violin

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,
estou em duvida entre as seguintes lava e seca:
- Samsung Eco Bubble 10,1kg (WD106) - Não tem as funções medir carga, amaciante, tira fugas e tira fiapos
já a - Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) - nao tem a função eco bubble mas vi mais reclamações dela do que da samsung.
O que é essa função amaciante e tira fipos?
Você acha primordial essa medição da carga da roupa?
Qual das duas vc compraria?
Ah, também li e achei muito interessante que a função roupa de bebe é mais intensa que o normal e não como pensava que era pra roupas delicadas. Qual oferece um programa para roupa delicadas?
E Desde já te parabenizo pelo blog.
Att Karla

Anônimo disse...

Olá Fernando Boa noite! Tudo bem? Após pesquisar bastante em seu blog, decidimos por comprar a LSE12. Porém estamos tendo alguns problemas e contamos muito com sua ajuda! A máquina faz um tremendo barulho na centrifugação e na secagem ela começa a encher de água, não seca e está apresentando erro E2, e fica na musiquinha.. e não encontramos esse erro no manual... Usamos apenas uma vez e agora estamos sem o que fazer! O que pode ser?

Cristiane disse...

Que legal seu blogger!!
Tenho acompanhado os comentários, pois quero comprar uma lava e seca.
Lendo seus comentários optei pela LSE12.
Você pode indicar alguma loja/site com desconto para esta máquina?
Agradeço
Cristiane

Alexandre disse...

Fernando, boa tarde.

Comprei uma lava e seca Electrolux LSE11, porém pesquisei e vi que ela foi fabricada em 2010 e muitos problemas no rolamento e estou querendo devolver, esta dentro do prazo de 7d. Quero sua opnião em qual modelo compro de lava e seca de 10kg.

Leonardo Davi Santana disse...

Olá, Fernando, Boa tarde.

Estou muito inclinado a comprar uam Electrolux LSE12, principalmente após ler os vários comentários que vc fez avaliando bem essa máquina.
Tenho duas dúvidas:
1. É relevante a diferença que existe entre a 110V e a 220V. Se sim, no que isso interfere?

2. Não possuo água quente no meu prédio. Explique um pouco melhor essa questão? Serei muito prejudicado no desempenho da máquina? No meu caso, ligo apenas uma mangueira d'água?

Muito obrigado pela ajuda.

Se tiver algum link que eu possa comprar a máquina ajudando vc, mande, por favor:

leonardodavi.santana@gmail.com

Muito obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Clara!

Muito obrigado pela dica de oferta da LSE12! É exatamente o que você disse: tem que ficar de olho em todos os sites para pegar ofertas relâmpago.

Ficarei no aguardo de você voltar para me contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Celso Violin, tudo bem?

Durante a secagem as peças de roupas batem no cesto e produzem estalos, principalmente se as roupas tiverem botões e zíperes. Além disso, também é normal ouvir um barulho como se fosse "gás vazando". Elas fazem esse barulho quando injetam água no condensador.

Para dar um diagnóstico preciso, eu precisaria ver a sua lava e seca funcionando.

Eu particularmente recomendo usá-la durante mais algum tempo e verificar se o "problema" persiste ou se é normal.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Karla, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca citadas são excelentes e eu as recomendo muito no blog!

Os dois modelos pesam a carga, tem a função amaciante (que deixa as roupas de molho na água do último enxague e é neste que a lava e seca joga o amaciante), tem a função anti-rugas (que não tira as rugas das roupas, o que ela faz é, após terminar a secagem, em intervalos ela gira o cesto para que as roupas não fiquem o tempo todo paradas na mesma posição, evitando a formação de vincos) e tem programa para lavagem de roupas delicadas.

A função tira fiapos não existe em nenhum dos dois modelos. Na verdade as frontais não necessitam desse tipo de função porque o sistema de lavagem por tombamento, além de muito eficiente e econômico, preserva os tecidos e não forma fiapos.

Hoje eu particularmente compraria para mim a Electrolux LSE12. Estou com esse modelo há 3 meses e estou muito satisfeito com o desempenho da máquina. Ela lava e enxagua muito bem por utilizar maior nível de água que suas concorrentes, lava tênis, tem opção do vapor que é um espetáculo para sujeira pesada, a programação é simples e os programas são customizáveis e como ela tem o tambor grande as roupas ficam um pouco menos amarrotadas após a secagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana Rogerio, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Esse erro E2 que a sua LSE12 está apresentando na hora da secagem informa que na tomada onde a lava e seca está ligada não há corrente suficiente para o funcionamento do equipamento. As demais funções de lavagem ela executou normalmente porque essas consomem pouca energia. Mas na secagem ela consome energia como se fosse um grill ou ferro elétrico.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

O link promocional que tenho do site Fast Shop está na primeira página do blog. Ele tem a LSE12 mas o preço não está dos melhores. Hoje ela está com excelente preço no site www.walmart.com.br.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

A lava e seca Electrolux LSE11 é um modelo que eu particularmente não recomendo porque, embora ela seja muito eficiente, costuma apresentar muitos problemas.

Como você quer uma lava e seca de 10kg, eu particularmente a trocaria pela LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT) ou pela Samsung Eco Bubble 10,1kg (WD106).

A LSE11, embora na descrição venha como 10,5kg, ela lava o mesmo volume de roupas que a LSE12 e que a Samsung Eco Bubble 13kg (WD136).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa Noite Fernando!

Meu nome é Maria do Rosário, Primeiramente parabéns pelo seu blog! EXCELENTE!!!
Após acompanhar seu blog por 2 meses. Decidi comprar a lava e seca Electrolux LSE12.

Ainda estou conhecendo e testando a máquina.

Ela está funcionando normalmente durante toda a lavagem, mas pára de funcionar antes do término da secagem,
acusando no visor o ERRO “b3”.
Conforme sugeri o manual (Pag. 9), já contactei um eletricista, que afirmou que a instalação elétrica está correta,
ou seja, não há neutro invertido com terra.

O QUE PODE SER? Você pode me ajudar?

Aguardo com urgência, pois tenho muita roupa suja.

Obrigada.
Maria do Rosário

Gisele A. Santos disse...

Olá....
gostaria de saber em primeiro lugar qual seria a melhor marca de máquina de lavar/secar com água quente.
Estou pra comprar e quero uma completa,que lave,seca e tenha agua quente.Porem vejo que algumas pessoas reclamam que quando usa a função secar, a roupa fica ruim ´para passar ou que não da pra lavar edredon
vou usar para fazer tudo,lavar edredon,tenis,roupa infantil.
Estou em dúvida entre essas duas,porém conforme as discriçoes acima de a melhor marca e máquina me indique a que você acha melhor pra mim.
Lavadora/Secadora de Roupas Samsung WD856UHSA Branca com Display Digital, Sistema AIR Wash e 5 Programas de Lavagem - 8,5Kg
e
Lavadora/Secadora de Roupas LG Noblige Life’s Good Lava e Seca – 12 Kg
Fico no aguardo.
Obrigada

Anônimo disse...

Olá Fernando!!
Nossa super feliz por encontrar seu sítio!!!! Como todos os seus leitores, estou no grande dilema de qual lava e seca escolher...
Primeiro estava levando em consideração a cor, pois queria tudo na mina casa na cor Inox, mas diante de tantas reclamações que li a respeito de todas as marcas decidi que tinha mesmo era que pesquisar uma que funcione perfeitamente e que tenha uma porcentagem menor de eventuais defeitos...
Enfim, estou mudando para apartamento e por falta de espaço... Tenho que ter uma lava e seca, de preferencia de 10kg pra cima... E graças a Deus encontrei vc... Rsrsrs...
Estou entre - Samsung Eco Bubble 13kg, Samsung 10 Kg Inox - WD106UHSAGD/AZcódigo ou - Eletrolux LSE12 (apesar de este mês, nas minhas pesquisas ter lido horrores sobre as lava e seca dessa marca). Qual dessas você me recomenda???
Desde já, muito obrigada!
Anne

Anônimo disse...

Caro Fernando, só esqueci de pedir uma coisa... Caso exista um modelo na cor inox espetacular, por favor me indique também. Obrigada novamente!
Anne

Fernando Ricci disse...

Olá Maria do Rosário, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Passei o seu caso para a Electrolux. Peço por gentileza que entre em contato com o SAC no Telefone 0800-728-8778 que eles agendarão uma visita técnica para solucionar o problema.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gisele, tudo bem?

Não existe uma marca que dê para classificar como a melhor em lava e seca. Todas as marcas tem modelos excelentes e modelos problemáticos. Aqui no blog eu recomendo os modelos que são excelentes e vem apresentando menor índice de defeitos.

As pessoas que reclamam que as roupas saem da lava e seca muito amarrotadas e difíceis de passar é porque não estão usando o equipamento corretamente.

Como você vai usar a lava e seca para tudo (roupas, edredons, tênis, roupa infantil, etc...), os modelos que atendem a sua necessidade são:
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW)
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Anne, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Como você tem preferência pela cor inox e procura uma lava e seca espetacular nesta cor, te recomendo a LG Noblige 12kg (WD-1252RD).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Gisele A. Santos disse...

Obrigada pela ajuda e parabéns pelo seu blog.

Anônimo disse...

Caro Fernando

Parabens pela iniciativa do Blog... um achado fantastico!
Tive 4 anos de pesadelo com o modelo LG WD 12311RD de 10.5 kg. A bomba que succiona ar teve que ser trocada 4 vezes, e agora o painel deve ser trocado tambem. Enfim, o tecnico informa que ela tem garantia de motor de 10 anos e que nao acha a troca justificavel. No entanto aqui no Rio-RJ, cada troca de bomba + MO sao 300 reais, e o painel nem sei quanto sera. Parece aquela historia de carro velho que precisa ser trocado, mas com somente 4 anos?
Enfim... sera que vale a troca?
Estou pensando na Electrolux LSE 09 ou na LSE 12. Coreanas nunca mais...
Qual seria a diferenca fora a capacidade? A diferenca de preco sao quase 800 reais no Buscape, nao sei se vale a pena.
E a LSE11, realmente apresenta mais problemas que a LSE09?
Muito obrigado.
Leonel

Anônimo disse...

Cara seu blog é muito bom! Parabéns !!

Também estou com dúvidas qual lava e seca comprar...
Vi que você recomenda a LSE12 e a LG Noblige, mas tem como dizer qual das 2 você prefere e por que?
As 2 tem assistência na minha cidade, então como quero apenas ter a certeza que comprei a melhor das duas para que eu possa ter mais chance de tão cedo não precisar dessas assistências, já que isso é um bingo mesmo.
Estou lendo bastante para ver se consigo adquirir um modelo que ofereça mais possibilidades com a maior qualidade possível.
Então, Qual a diferença mais atraente das 2, qual das 2 ganha esse páreo? Rsrs...
Agradecido irmão pelo espaço, para essas perguntas.
E depois que eu me decidir e comprar volto aqui para deixar minha satisfação ou não com o produto, para que eu possa ajudar também outras pessoas nas suas futuras dúvidas.
Valeu!

Felipe Soares

Gizelly disse...

Olá fernando, bom dia.
lendo muuuito aqui no seu blog, resolvi e comprei a LSE12 Lava e Seca, faz 3 dias que estou testando ela de todas as formas, e conforme seus vídeos no You tube. Adoreiiiii, é como vc mesmo falou, uma lavadora espetacular, lava muuuito bem, e seca muuuuito bem, claro a secagem é um pouco demorada, isso foi o que notei, mas vou aperfeiçoando, algumas roupas, deixo sair beeem secas, outras tiro antes e passo, o que também fica ótimo. tenho somente uma dúvida: O lugar para colocar amaciante é bem pequeno, nas primeiras lavagens as roupas não sairam com cheirinho de amaciante, só de sabão em pó, então ontem , quando ela estava fazendo o segundo enxágue coloquei amaciante de novo, daí sim, ficou um cheirinho e uma maciez perfeitas. Se tiveres alguma dica, manda aí. abraços.
Gizelly

Talita disse...

Boa tarde Fernando,

Estou procurando uma lava e seca e estou com algumas duvidas, você pode me ajudar?

Qual a melhor e as diferenças entre :
*Lavadora e Secadora de Roupa 12Kg LG WD1252RW
*Lavadora e Secadora de Roupa 10,2Kg LG WD1412RT
*Lava e Seca 10,1Kg Sistema Eco Bubble e AIR Wash WD106UHSAWQ Branca - Samsung

Todas as três da para lavar e secar edredon?

Obrigada!!!
Talita


Unknown disse...

Fernando,

Boa noite!

Tudo bem?

Seguinte. A um pouco mais de um mês comprei a LSE12.

Hoje fui usar-la para lavar e secar roupa e de uma hora para outra ela parou totalmente de funcionar.

Desligou. Tentei ligar e não ligou mais de jeito nenhum. Coloquei em outras tomadas perto. E nada...

O estranho que não houve cheiro de queimado, nem nada. Apenas desligou.

Agora estou com bastante receio da assistência técnica da Eletrolux, ja que eu li que é uma empresa que, falha bastante nesse ponto.

Sei que é uma pergunta meio sem nexo.. Mas...

Pela sua experiencia. O que pode ter causado esse desligamento repentino, sem aviso?

Obrigado!

Unknown disse...

Fernando,

Boas Notícias!

Era problemas na junta... Do meu dedo. Tem um esquema de apertar o botão liga e desliga. Tem que apertar e deixar apertado, fora que não é simplesmente apertar. Tem que apertar o botão, mais na parte superior dele. Eu apertei embaixo.

Ela esta funcionando normal... Acho que foi besteira nossa mesmo.

Abs

Alysson disse...

Fala Fernando.
Minha esposa quer que eu compre uma dessa LSE12 pra ela, pois não tempo muito espaço pra varal no apartamento.
Mas a preocupação dela é o tempo de secagem.
Quanto tempo dura uma sacagem de 8Kg de roupa ? É verdade que as roupas encolhem ?

Obrigado, e parabéns pelo site.

Att
Alysson

Bira disse...

Olá Fernando.

Li vários comentários no seu fórum, porém não consegui achar algo que acabasse com as minhas dúvidas.
Preciso de uma lava e seca ou uma lavadora e uma secadora.
Li a respeito das lava e seca e muita gente não recomenda por nunca realizar um ciclo completo devido a baixa capacidade de secagem em relação a lavagem.
O que você me diz de comprá-las juntas ou separadas? Quais lavadoras acima de 8kg você me recomenda? Quais secadoras você me recomenda? E quais lava e seca acima de 8kg você me recomenda?

Bira disse...

Fernando além disso que lhe falei, preciso de um produto que lave com água quente com o sistema de esquentar a água.

Fernando Ricci disse...

Olá Leonel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tenho uma notícia não muito agradável para lhe dar: todas as lava e seca são coreanas ou chinesas, mesmo as Brastemp e Electrolux. As peças vem de fora e elas são apenas montadas aqui no Brasil onde é colocado painel em português para nosso entendimento. Como elas são importadas, tem a manutenção cara e por isso eu geralmente recomendo a aquisição da garantia estendida da loja (quando o preço não é abusivo) porque infelizmente não temos como prever se a nossa lava e seca apresentará ou não problemas. A única lava e seca fabricada no Brasil é a Mueller Special 7kg.

A LSE11 é um modelo que eu particularmente não recomendo porque costuma apresentar muitos problemas.

Entre a LSE09 e a LSE12, a LSE12 apresenta melhor performance de secagem, tem dispenser para sabão líquido, opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem que remove com muita eficiência manchas secas e encardidos e mata micro-organismos, o balanceamento da carga para fazer as centrifugações é rápido, lava tênis e tem o cesto inclinado que facilita a colocação/retirada das roupas, principalmente de artigos volumosos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe Soares, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Tanto a LSE12 como a LG Noblige 12kg são um espetáculo e eu as recomendo muito aqui no blog, mas a minha preferida é a LSE12 por ela ter a opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem que remove com muita eficiência manchas secas e encardidos e mata micro-organismos e por ela ter a opção de deixar as roupas de molho durante 30 minutos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gizelly, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca e que está satisfeita com a LSE12!!!

A secagem é um pouco demorada mesmo mas ela não resseca as roupas, não as encolhe, não as deixa com cheiro de roupa fervida e nem com cheiro de borracha queimada.

Sobre as roupas ficarem com cheiro de amaciante, recomendo programar sempre 3 ou 4 enxagues para remover bem os resíduos de sabão e usar amaciante concentrado (Comfort, Downy, Mon Bijou, etc...). Uso esses e minhas roupas sempre saem perfumadas.

Gizelly, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião e experiências com a sua LSE12 e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Talita, tudo bem?

As três lava e seca citadas são excelentes e eu as recomendo muito no blog. Entre elas a melhor é a LG Noblige 12kg (WD-1252RW).

As diferenças entre as LG 10,2kg e 12kg é que a 12kg tem cesto inclinado, usa maior nível de água na lavagem e nos enxagues (melhor eficiência na lavagem de cargas grandes e peças volumosas e melhor remoção dos resíduos de sabão), lava tênis e o painel é mais fácil de operar.

A Samsung Eco Bubble 10,1kg (WD106) é um espetáculo! Mas entre ela e a LG 12kg, a melhor é a LG 12kg.

Nos modelos 10,1kg/10,2kg você consegue lavar e secar até edredons de casal e na 12kg você consegue lavar e secar até edredons king.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos Eduardo, estou bem e você?

Eu ia te falar exatamente isso. Para ligar a LSE12 tem que deixar apertado alguns segundos o botão Liga/Desliga.

Sobre ela ter desligado repentinamente, comigo aconteceu apenas uma vez quando eu estava testando a secagem e deixei a torneira fechada. Ela superaqueceu, porque não estava entrando água para controlar a temperatura interna e fazer o condensamento do ar quente, e o termostato por segurança a desligou.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Alysson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca LSE12 é um espetáculo! Para secar 7kg de roupas ela leva em média 3 horas. Sobre encolher as roupas, é o mesmo esquema de uma secadora convencional. É necessário verificar na etiqueta das roupas se elas podem ser secas em secadoras de tambor, não exagerar no tempo de secagem porque roupas que passam do ponto de secagem podem encolher e as roupas mais delicadas devem ser secas na opção Suave.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bira, tudo bem?

A escolha entre uma lava e seca ou as máquinas separadas depende da demanda de roupas que você tem para lavar e secar, espaço para acomodar as máquinas, se você irá secar tudo o que lavar, etc... Ter as máquinas separadas tem as vantagens de poder lavar e secar roupas ao mesmo tempo não tendo que esperar um único equipamento realizar as duas funções e também as secadoras secam um pouco mais rápido e deixam as roupas menos amarrotadas.

Sobre as reclamações que muita gente não recomenda por nunca realizar um ciclo completo devido a baixa capacidade de secagem em relação a lavagem, na maioria dos casos o problema está no usuário e não no equipamento. Quando isso ocorre é porque o usuário não utilizou o equipamento corretamente. Seja por não respeitar a capacidade de secagem do equipamento, ou por não programar a opção ou tempo de secagem correto para a carga, entre vários outros fatores.

Lavadoras que eu recomendo que tem opção de lavar com água quente são:
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg - Água Quente (LP12Q)
- Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12)
- Samsung Eco Bubble 10,1kg (WF106)
- Brastemp Ative! Sistema Smart & Fast 11kg (BWP11A9)

Secadoras que eu recomendo são a Brastemp Ative! 10kg (BSR10A) e a Samsung 10,2kg (SDC3C101).

Se optar por uma lava e seca eu recomendo os modelos:
- Samsung Eco Bubble 10,1kg (WD106)
- LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW).

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Muito obrigado, Fernando! Com certeza você ajudou muito. Agora vou só conversar com a esposa sobre as infoções passadas... Rsrsrs...

Espero em breve poder vir trazer boas notícias sobre a satisfação com o produto para poder ajudar também!

Valeu mesmo!!

Felipe Soares

Anônimo disse...

Por que algumas máquinas LBU apresentam painel com 15,2 kg e outras apenas 15 kg? Quando comprei a minha imaginava que no painel iria constar 15,2 kg e para minha surpresa veio como modelo de 15 kg. Tem diferença de modelo?

Bira disse...

Olá,
Muito obrigado pela dica.
Você recomenda a Electrolux LSE09 e a LSI09? Quais as diferença entre as duas? Entre estas duas e a LSE12, qual você me recomenda em relação a menos reclamações, menos problemas, maior durabilidade, melhor lavagem e melhor secagem?
Acho que vou optar pela electrolux mesmo.
A Samsung WD106 já vi muitas pessoas reclamando do erro HE2, está realmente acontecendo isso?
Aguardo.

Bira disse...

Adicionalmente, gostaria de uma lava e seca que tivesse a opção de usar sabão em pó e líquido e também que possua a opção de secagem e enxagué independes da lavagem, ou seja posso secar ou enxaguar sem a necessidade de lavar. E que além disso, possa realizar o ciclo completo também(lavagem, centrifugação e secagem) sem a necessidade de ter que ficar programando cada função após terminar uma destas funções relatadas. Entre as lava e seca que quero estão a LSE09, LSI09 e LSE12 das electrolux. E me diga a diferença entre a LSE09 e a LSI09

Unknown disse...

Ola! Gostaria de perguntar se a voltagem da maquina interfere ni desempenho? Tenho ambas as voltagens disponíveis na minha lavanderia, mas o preço da maquina 220 é quase mil reais mais cara...
Obrigada! Talita

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe Soares!

Fico feliz em tê-lo ajudado!

Ficarei no aguardo de notícias.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Os modelos LBU15, LTA15 e LTC15 foram lançados com capacidade 15,2kg. Algum tempo após o lançamento eles passaram por uma atualização (que é normal toda lavadora passar) e a capacidade denominada passou para 15kg, porém internamente nada foi alterado.

Fique tranquilo que independente da capacidade do painel ser 15,2kg ou 15kg, a máquina é a mesma.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bira!

Eu recomendo tanto a LSE09 como a LSI09. Como a LSI09 é lançamento e mais atualizada que a LSE09, agora recomendo mais a LSI09. Entre elas e a LSE12, sem sombra de dúvidas a LSE12. Ela é espetacular em tudo! A LSE12 tem opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem removendo com máxima eficiência manchas secas e encardidos, além de matar micro-organismos, tem a opção Tira Odor para roupas que estão somente com odor e não necessitam de lavagem com água, opção de secagem Suave para tecidos sintéticos ou que não são resistentes a altas temperaturas e tem a opção de lavar tênis.

Não tenho conhecimento de casos em que a Samsung WD106 venha apresentando o erro HE2. Mas esse pode ocorrer se quem comprar esse modelo deixar a torneira fechada durante a secagem ou colocar algum outro equipamento em cima da lava e seca (lava-louças, microondas, etc...) porque neste caso haverá superaquecimento na parte superior da lava e seca e ela acusará o erro.

Atualmente todas as lava e seca pode ser programadas para somente lavar (lavar, enxaguar e centrifugar), somente secar ou lavar + secar e permitem programar também somente enxague e centrifugação ou somente centrifugação. O único modelo que não tem dispenser para sabão líquido é a LSE09.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Talita, tudo bem?

As lava e seca 220V secam mais rapidamente as roupas porque a resistência que aquece o ar da secagem tem maior potência e elas também aquecem mais rapidamente a água da lavagem, além de alcançarem temperaturas máximas mais elevadas.

Qual loja é essa que está cobrando quase mil reais à mais na versão 220V?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

oi Fernando,
Preciso da sua ajuda...comprei uma wd-1412 e ao instalar percebi que a mangueira de drenagem é um pouco diferente das outras máquinas que tive: ela possui uma borracha na ponta...como o cano para saída da água está dentro da parede é bem difícil encaixar a mangueira de drenagem, ou seja, ela entra pouco no cano....perguntas:

- preciso deixar essa borracha na ponta? ou posso cortar?
- se deixar assim, como entra pouco da mangueira no cano, pode vazar a água?

obrigada Fernando!!!

Manoela

Unknown disse...

Fernando, obrigada pela resposta! Já comprei a minha Lava e Seca, assisti toooodos os seus vídeos sobre ela e estou ansiosissima pela entrega!
Então, a loja virtual do Extra está com preço de R$3999 pelo moledo 220 e R$3169 modelo 110! É muita diferença pelo mesmo produto...
Acabei comprando na loja virtual do Wal Mart por R$2700, modelo 110.
a diferenças dos preços é discrepante, encontrei lojas com preço de até R$4500! Um absurdo, né?
Mas ainda tenho outra dúvida... No momento da secagem, se a capacidade estiver acima dos 7 kgs, ela avisa a sobrecarga? Ou eu tenho que ter uma noção e retirar o excesso antes de iniciar a secagem?
Obrigada plo blog, vc foi irretocável em seu trabalho!
Abraço

Unknown disse...

Olá Fernando,
Seu blog é nota mil, parabéns pelas dicas e pela paciência em nos ajudar.
Preciso de indicação para uma lava e seca pequena. Somos só 2. Gostei muito da novidade de lavagem a seco e a vapor. Com menos de 10kg só tem a Samsung WD856 ou há outras que gastam pouco espaço também? Qual você recomendaria? Ah sim, se possível uma que também limpe marcas de barro, deixe as roupas secas sem muito amassado e gaste menos energia.
Obrigada, Wanya

Karina disse...

Fernando, boa noite.
Muio legal seu blog, ajuda muito a tirar as duvidas da cabeça.
A principal dúvida é:
como lavar 12 kl e secar 9kl. Preciso tirar a roupa da maquina.. como sempre tive a lavadoura brastemp 9kl eu nao sei como funciona.
Agradeço sua ajuda.
Karina

Fernando Ricci disse...

Olá Manoela, tudo bem?

Se a borracha que vem na ponta da mangueira estiver te atrapalhando, você pode cortá-la sem nenhum problema. Tente usar a sua lava e seca com a borracha na ponta da mangueira. Se não vazar, deixe assim. Se vazar, corte-a e coloque uma parte um pouco maior dentro do cano de drenagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Talita!!

Eu também estou ansioso para que a sua lava e seca chegue e você a utilize algumas vezes e depois venha me contar o que está achando dela!

Nossa, bota absurdo a diferença de preço!!!

As lava e seca não avisam quando colocamos uma quantidade de roupas que é superior a capacidade de secagem do equipamento. É a gente que tem que ter noção da quantidade. Minha recomendação é colocar roupas até que elas atinjam a altura no máximo de 3 dedos acima da trava da porta.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lava e seca e qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Wayna, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

As lava e seca Samsung 8,5kg (WD856) e 10,1kg (WD106) tem exatamente as mesmas medidas externas. A diferença entre elas está no cesto onde a 10,1kg tem 5cm a mais de profundidade.

Nenhuma lavadora ou lava e seca faz milagres. Para remover marcas de barro, por exemplo, recomendo espirrar nas marcas um produto para pré-lavagem (Vanish Resolv, por exemplo) e deixe-o agir durante 5 minutos e então coloque as roupas na lava e seca e prossiga com a lavagem normal.

Para que as roupas secas em lava e seca não fiquem muito amarrotadas é necessário secar poucas peças por vez.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Karina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te esclarecendo algumas dúvidas sobre lavadoras e lava e seca.

As lava e seca podem ser programadas para somente lavar, somente secar ou lavar+secar.

Todas as lava e seca tem capacidades diferentes para lavagem e secagem, porque para a secagem ser eficiente as roupas precisam de espaço entre elas para que o ar quente circule e ocorra de fato a secagem.

Uma lava e seca 12kg, lava 12kg mas seca 7kg. Então quando for utilizá-la você tem duas opções:
1. Você pode programá-la para lavar + secar e colocar no máximo 7kg de roupas, assim ela realizará as duas funções com eficiência;
2. Você pode colocar mais do que 7 kg de roupas e programá-la para somente lavar. Depois que ela terminar, você pode dividir a carga em duas e então fazer dois ciclos de somente secagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Euda disse...


Boa tarde Fernando!

Apos ler o seu blogue comprei esta maquina. Estou adorando, mas gostaria de uma orientaçao se possivel. Quando termino a lavagem o amaciante continua la, ou seja, nao desceu. Li o manual e la diz que tem que diluir o amaciante, fiz isso e ele continua sem descer. O que devo fazer?


Grata

Euda

Mayra Soares disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog, muito instrutivo!
Estou à procura de uma lava e seca 12Kg e gostaria de uma indicação sua. A princípio estou em dúvida entre a Electrolux Eco Vapor 12Kg e a LG Noblige. Agradeço desde já.

Karol Michels disse...

Boa tarde Fernando!

Acompanho seu blog há muito tempo; ainda não tinha postado comentários porque só agora chegou minha hora de escolher uma lavadora (estou me casando... rsrs).

Inicialmente seremos só eu e meu marido, mas tenho roupa de cama King Size (e também vêm os filhos...).

Enfim, estou em dúvida entre dois modelos: LG WR1410RT ou este da Electrolux LSE12.

Pelo que leio aqui, já vi que as da LG têm os melhores motores, mas achei que a tecnologia da Electrolux mais moderna (lavagem a seco, tambor inclinado, etc).

Qual você recomenda mais, em termos de tecnologia e qualidade da lavagem?

Karol Michels disse...

Fernando, na verdade o modelo comparativo da LSE12 seria o LG WD1252RW??

Entre essas duas, qual a mais recomendada (tecnologia e qualidade de lavagem)?

Obrigada desde já!

baiana disse...

Fernando, tudo bem? Parabéns pelo blog. Tenho uma lg antiga, que agora não seca mais. Erro dhe. No meu caso nao foi o fio rompido ou a limpeza. Não vou consertar pq a placa mais o conserto ficou por quase mil reais. Vou comprar a eletrolux. A minha lg sempre funcionou bem mas desde o começo as toalhas secas no varal ficaram extremamente ásperas. Dai eu colocava sempre na secqdora e elas saiam macias. Vc conhece algum outro relato semelhante? Obrigada! Claudia.

Fernando Ricci disse...

Olá Euda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e que está satisfeita com a lava e seca escolhida!

A pressão da água na torneira onde a mangueira da lava e seca está conectada é fraca?
Tente usar o amaciante Downy ou Comfort Concentrado e coloque 1/2 tampa para cargas pequenas ou médias e 1 tampa para cargas grandes.

Depois me conte se deu certo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mayra, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a LG Noblige como a Electrolux LSE12 são um espetáculo e eu as recomendo muito aqui no blog. Os dois modelos tem cesto inclinado, mas eu particularmente gosto mais da Electrolux LSE12. Ela tem a opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem removendo com eficiência sujeira pesada e encardidos e mata micro-organismos, tem dispenser para sabão líquido, usa maior nível de água na lavagem e nos enxagues e ela tem opção de deixar as roupas de molho durante 30 minutos. Estou com ela há 6 meses e estou muito satisfeito com o desempenho e eficiência dela.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Karol Michels, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que chegou a hora de comprar sua lava e seca!

Tanto a LG WD-1252RW como a Electrolux LSE12 são um espetáculo e eu as recomendo muito aqui no blog. Os dois modelos tem cesto inclinado, mas eu particularmente gosto mais da Electrolux LSE12. Ela tem a opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem removendo com eficiência sujeira pesada e encardidos e mata micro-organismos, tem dispenser para sabão líquido, usa maior nível de água na lavagem e nos enxagues e ela tem opção de deixar as roupas de molho durante 30 minutos. Estou com ela há 6 meses e estou muito satisfeito com o desempenho e eficiência dela.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Claudia, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Quando a lava e seca LG apresenta o erro DHE e não é fio partido nem o duto de secagem que está obstruído, então só resta a placa mesmo. Esse caso não é comum, mas pode acontecer.

Acredito que ficará satisfeita com a Electrolux LSE12 porque ela é um espetáculo!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Welington disse...

Caro Fernando,

Parabéns pelo blog!
Com informações do blog adquiri uma Electrolux LSE12 e estou muito satisfeito com as funcionalidades em geral. Apenas uma coisa me intriga: O botão Liga/Desliga requer mais pressão que os demais botões para funcionar e além disso, preciso segurá-lo por uns instantes. Esse botão parece já ficar um pouco mais folgado que os demais, fazendo o contato na placa apenas quando pressiono a fundo.
No seu vídeo da LSE12 você parece ter pressionado suavemente e ela ligou normalmente.
Já tive a visita de um técnico que informou ter efetuado ajustes na placa e insiste que o comportamento do botão liga/desliga é assim mesmo, diferente dos demais.
Registrei uma ocorrência no 0800 do fabricante.
Peço sua opinião sobre a situação.

Obrigado!

ANGELA disse...

Olá Fernando,

A D O R E I, seu blog...
seguindo suas dicas comprei uma Lava e Seca ECO VAPOR LSE12 110V.... mas, nem verifiquei se necessita de algum encanamento diferente... e qual tomada devo comprar.... necessito realizar os ajustes antes da queridinha chegar...
espero que possa me ajudar...
e Parábens pelo blog....
ah, e dá para lavar e secar tenis com ela?
abç
Angela

Unknown disse...

Olá Fernando, maravilha esse blog ein, cara parabéns, vc ta ajudando muita gente a decidir que máquina comprar e com tantos modelos e marcas no mercado ficamos mesmo com medo de acabar comprando a máquina errada, porque queira ou não máquina de lavar se adequou a tecnologia que nos acompanha no dia a dia e por este motivo agregou-se também preço, e todos precisamos e muito saber onde, quando e porque investir alguns "mil's" de reais em tal produto que infelizmente hoje em dia necessitamos tanto.
Caro amigo estou quase entrando em colapso por causa de uma dúvida e você pode ser a pessoa que possa me ajudar, a muito pesquiso por uma máquina de lavar, me casei a menos de um mês e ainda não ostento a dita cuja, LG, vi muita reclamação, Sansung nem encontrei para comprar, Brastemp, lava e seca só até 7kg, somos um casal, mas com cobertor queem, edredom queem, muitas e muitas roupas (principalmente toalhas)mas ja pensamos na possível breve chegada de um herdeiro, (do jeito que ta a coisa não demora muito não viu, reparou nas toalhas?)então ja viu né, criança suja e não é pouco não, por isso chegamos a conclusão que seria uma Electrolux Lava e Seca 12kg LST12 Intelligent Sensor Branca, tudo perfeito, a única lava e seca com porta em cima, minha coluna agradece, mas começei a ver os vídeos e vi que ela não é eficiente na secagem e danifica, enrosca, amassa e tudo mais com as roupas porque mesmo ela agitando pra secar as roupas ficam no fundo, foi então que surgiu, ou eu demorei pra ver né, a gloriosa Lava e Seca 12Kg Eco Vapor LSE12 Branca - Electrolux, e por este motivo então peço-lhe encarecidamente sua ajuda, qual das duas comprar, com qual das duas devemos saciar a nossa sede de uma máquina de lavar que também seca?

Fico muito muito grato por sua ajuda, muito meeessmo!

(PS: leia esta mensagem com emoção, ou ela entoará em um tom meio sem graça)...=P

(PS2: Desculpe o texto longo, me empolguei).

Unknown disse...

Prezado Fernando, primeiramente parabéns por seu trabalho! Muito legal sua disposição de dividir seu conhecimento para ajudar os outros! Parabéns!

Tenho uma brastemp luxo de 30 anos, mas depois de gastar muito dinheiro nela e ela continuar a dar problemas, estou começando a pesquisar uma substituta.

Como em tese esses produtos duram bastante, e como pretendo ter filhos logo, eu estou pensando em seguir uma linha de lava e seca e de bom tamanho, front load.

Li praticamente todos os comentários de todos os modelos das front lava e seca grandes, mas gostaria de uma opinião expressa sua, se possível: Não sendo o preço um problema, e considerando que em minha cidade tenho assistência (ladra, mas tenho) de LG, Samsung, Electrolux e Brastemp, qual o modelo (ou modelos) que recomendaria, numa ordem de preferência?

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,
Adorei teu blog e gostaria de também pedir uma opinião, preciso urgentemente comprar outra máquina, quero só de lavar com abertura frontal, já tenho secadora e não precisa ser muito grande. O que você recomenda?
Obrigada.
Nadia

Fernando Ricci disse...

Olá Welington, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e que está muito satisfeito com a Electrolux LSE12. Eu também estou com uma dessas há 6 meses e estou extremamente satisfeito com ela!

Sobre o botão liga/desliga, o técnico tem razão. Na verdade esse botão não exige maior pressão, mas sim um tempo maior pressionado para ligar a lava e seca. Até comento isso em um dos vídeos que fiz deste modelo. Ela foi projetada dessa forma para que a lavadora não seja ligada acidentalmente por crianças ou animais domésticos. Os gatos, por exemplo, adoram subir nas lavadoras e lava e seca e normalmente eles sobem pela parte da frente da máquina e como a LSE12 tem painel inclinado quando eles pulam para subir muitas vezes eles batem as patas nos botões do painel e se o botão liga/desliga fosse sensível como os demais ela seria ligada varias vezes acidentalmente.

Welington, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião sobre a lava e seca e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Angela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca! Estou com uma dessas há 6 meses e estou muito satisfeito com ela!

Ela não necessita de nenhum encanamento especial para instalação e caso você tenha somente água fria na residência pode conectar somente uma mangueira de entrada de água na entrada COLD e ela funcionará normalmente.

Ela vem com plug no novo padrão 3 pinos, porém os pinos são mais grosso do que o normal devido ao consumo de energia. Recomendo trocar a tomada da parede por uma tripolar 20A.

Ela vem com programa específico para lavar tênis, mas este não permite programar secagem. Mas nem tudo está perdido. Se você quiser também secar os tênis, após a lava e seca terminar de fazer a lavagem, ligue-a novamente e aperte a tecla Secagem até selecionar a opção Suave. Nesta opção a temperatura de secagem é menor e ela secará os tênis sem danificá-los.

Angela, ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lava e seca e qualquer dúvida que tenha quanto a utilização ou funcionamento estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jefferson Soares, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em poder ajudá-lo na escolha da lava e seca que melhor atenderá suas necessidades!

A Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12) é muito eficiente na lavagem mas não é eficiente na secagem, além de não secar edredons nem cobertores. E ela não lava edredons queen. Somente edredons de solteiro e casal.

A lava e seca Brastemp Ative! 7kg eu não recomendo porque ela costuma apresentar muitos defeitos e é praticamente descartável e também não atenderia suas necessidades porque ela lava 7kg e seca 4kg.

Como você vai lavar edredons queen, muitas toalhas e o herdeiro não deve demorar a chegar, a lava e seca que irá saciar a sede de vocês é a Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12). Ela é um espetáculo! Pode comprá-la tranquilo.

Ficarei no aguardo de você voltar para me contar o que está achando dessa maravilha de lava e seca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

HAISLAN LUIZ disse...

boa tarde meu caro frenando
pode se colocar alvejante junto com sabão em pó?
att, haisla luiz

Unknown disse...

Fernando,

Eu tenho a LSE12 ja a uns dois meses e é excelente de verdade! Recomendo até para casais que tem pouca roupa, ja que ela se ajuste a quantidade.

MInha pergunta é:

Você ja testou a lavagem de tenis na maquina? Eu alguns tenis para lavar e estou com medo d estraga-los.. Eu sei que não pode secar, pelo risco de encolhimento e deformação. Mas será que a lavagem vai soltar a cola?

Abs!

Anônimo disse...

Fernando,

Vc sabe onde fica o FILTRO DE DRENAGEM d'água da LSE12 da Electrolux? É de fácil acesso para limpeza?

A TRW10 tem este filtro no piso interno da carcaça, dentro de um condutor, de dificílimo acesso. Não é feito para o usuário limpá-lo mas há nele o acumulo de fiapos e outros, que entope o condutor d'água e compromete a bomba d'água. Isso acarreta a não drenagem d'água e a não centrifugação. Vc fica no escuro até desvendarem a razão. Procurei saber sobre o filtro na compra da TRW10 mas sem sucesso. A lavagem dela é ótima mas a localização do filtro inacessível é realmente uma pena nesse projeto. O problema de entupir o condutor devido ao filtro pode levar tempo, depende do que se lava, dos objetos pequenos que vão parar lá.

Anônimo disse...

Fernando,

Saberia comparar as lava e seca, lsi09 e a lse12?
Na TRW10 há a lavagem sanitização que usa temperatura alta e fica lavando por cerca de 2 horas a roupa. Há algum programa similar na lsi09 e na lse12 da Electrolux? Na lse12 seria equivalente o Programa Antialérgico? Esta também dura cerca de 2 horas? Acho que na lsi09 não há equivalente.



Anônimo disse...

Fernando,

No caso de haver algum problema com o produto adquirido em loja física, o que podemos fazer? Acredito que seja pedir a devolução do valor pago ou a troca. Isso somente ao vendedor ou pode ser para o fabricante? Quantos dias teríamos para isso?
No caso do produto ser uma lavadora, quem deve transportar o produto para a devolução arcando com este custo, o consumidor ou o vendedor?

Unknown disse...

Oi Fernando meu nome é Gisele, conheci seu blog fazendo uma pesquisa no google sobre maquina de lava e seca, parabéns pelo blog gostei muito. comecei a pesquisa pois estou um dilema de comprar ou não uma lava e seca, atualmente tenho duas uma lavadora e uma secadora as duas são da brastemp com 12 anos de uso, funcionam bem, mas quero trocar devido a reforma que fiz na area de serviço e o que observei é que estas lava e seca otimizam muito o espaço que é o que eu preciso no momento... Mas como tenho as duas e uso muito as duas pois com duss crianças em casa é muita roupa mesmo e tenho muito duvida, vc poderia me recomendar alguma? Que seja excelente lavadora e ótima secadora?

Aguardo

Gisele

Anônimo disse...

Oi Fernando!!!!!

Gostaria de primeiro agradecer a você, nosso Guru do mundo das lavadoras de roupa e parabenizá-lo pelo excelente trabalho!!! Depois de ler praticamente todos os comentários e dicas do seu blog, decidi por comprar a lava e seca Electrolux eco vapor LSE 12. Aproveitei a promoção do Submarino e paguei, com garantia extendida de 36 meses, o valor de 2.580. Esperei uma promoção e valeu a pena. Economizei um bom dinheiro.. Agora estou esperando a danada chegar e aí volto para dizer o que achei. Mas tenho certeza que vou amar!!!

Abraços
Jaciara

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Primeiramente parabéns, seu blog ajudou muito na minha decisão na hora de comprar minha lava e seca. Eu comprei a LSE12, já estou utilizando há 1 mês, ela seca muito bem, o consumo de energia é excelente, fiquei preocupada no início devido a pouca quantidade de água utilizada, achei que a roupa sairia engomada devido ao sabão e pouco água no enxague, mas preocupação superada. Quanto a lavagem estou notando que as roupas estão desgastando mais, por que será? Comecei até lavar no modo delicado, para ver se diminuiu, mas mesmo assim percebo que ela está realmente desgastando minhas roupas, e eu comprei justamente porque acreditei que seria totalmente o contrario. Só para ilustrar, eu sempre tive maquina top load, e sou muito cuidadosa com minhas roupas, algumas eu até lavo à mão, mas roupas intimas por exemplo sempre lavei na maquina top load e nunca tive problemas, e na primeira vez que lavei na LSE12 saíram todas puídas, elásticos estourados. As camisetas estão ficando com as golas frouxas. Eu comprei toalhas novas e coloquei para lavar inclusive no vapor 40oC para tirar a goma e funcionou muito bem, mas elas saíram parecendo toalhas velhas e são de uma marca muito boa. Agora eu estou usando saquinhos para colocar as roupas novas pelo menos as que eu não quero estrague, as roupas do dia a dia estão realmente se acabando a cada lavagem. Só encontrei elogios sobre esta maquina, então gostaria de sua opinião, pode ser algum ajuste?

Obrigada
Abs
Thais

Fernando Ricci disse...

Olá Haislan Luiz, tudo bem?

Sim, você pode usar alvejante junto com sabão em pó. Se for alvejante com cloro, coloque no máximo 100ml.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos Eduardo, tudo bem?

Fico feliz em saber que está satisfeito com a LSE12. Sobre a lavagem de tênis, pode lavar tranquilo que eles não descolam. O que poderia estragá-los seria a alta velocidade de centrifugação, mas o programa Tênis já tem configurada a centrifugação Suave. Minha recomendação é que utilize sabão líquido de boa qualidade e pequena quantidade (no máximo 30 ml) e lave a sola do tênis no tanque para remover os resíduos antes de colocá-los na lava e seca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O filtro de drenagem da LSE12 está localizado dentro da tampinha que está localizada no canto inferior esquerdo na parte da frente da lava e seca e a limpeza dele é muito fácil e simples de realizar.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A LSI09 e a LSE12 são um espetáculo! A principal diferença entre elas, além da capacidade, é que a LSI09 não tem a opção Vapor.

O programa Sanitização da TRW10 é um programa longo com lavagem em alta temperatura. O programa equivalente a ele na LSE12 é o programa Antialérgico e na LSI09 é o programa Brancas.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Para produtos adquiridos em loja física é necessário verificar qual é o prazo para reclamação junto a loja onde o produto foi adquirido. O prazo varia de acordo com a loja. Já vi prazos de 24hs, 48hs e 7 dias. Solicitar a devolução e o ressarcimento pelo valor pago, se for dentro do prazo de reclamação informado pela loja, o pedido deverá ser feito para a loja. Se for fora do prazo, então deverá tentar negociar com o fabricante.

No caso da lavadora, quem deverá transportar o produto para devolução é quem negociou com você a devolução da lavadora. Se você negociou com a loja, será responsabilidade da loja transportar a lavadora. Se você negociou a devolução com o fabricante, será responsabilidade do fabricante.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gisele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você tem as máquinas separadas e as utiliza bastante, é necessário uma lava e seca de grande capacidade para substituí-la. Eu recomendo a Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12), a LG Noblige 12kg (WD-1252RW) ou a Samsung Eco Bubble 13kg (WD136). As três são muito eficientes tanto como lavadora como secadora.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jaciara, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e muito obrigado pelas palavras!!

Acredito que ficará satisfeita com a lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) e que legal que você aproveitou a promoção do Submarino!!!! O preço estava realmente sensacional.

No youtube tem vários vídeos que fiz explicando como utilizar a lava e seca, as funções e mostrando ela em funcionamento e os resultados de lavagem.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando dela.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...


Olá Thais, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Muito estranho tudo isso que aconteceu com as suas roupas lavadas na LSE12. Esse é o primeiro caso que tenho conhecimento sobre a LSE12 danificar roupas. Eu estou com ela há 7 meses, já lavei e sequei todo o tipo de roupa possível e não tive problema algum. Minhas roupas saem impecáveis e todas as pessoas que compraram esse modelo até o momento só a elogiaram.

Você está respeitando as instruções de lavagem das etiquetas das roupas (temperatura de lavagem, se elas podem ser lavadas em lavadoras automáticas e se elas podem ser secas em secadoras)? Você está sobrecarregando a lava e seca? Você está lavando tudo com água quente e/ou vapor, principalmente roupas íntimas? Você está exagerando na quantidade de sabão? Essas toalhas novas que você lavou com vapor, qual é a cor delas?

Fico no aguardo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,

Agradeço pelas informações dadas, foram bastante esclarecedoras.
Vc acha que a lse12 e a lsi09 lavam melhor do que a trw10, ou são equivalentes?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu particularmente acho que a LSE12 e a LSI09 lavam melhor que a TRW10 porque o único programa de lavagem que tem tempo de tombamento maior na TRW10 é o Limpeza Profunda / Sanitização. Nos demais programas os tempos de tombamento são muito curtos e dependendo do grau de sujidade das roupas elas não limpam. A LSE12 e LSI09 tem vários programas de lavagem com vários tempos diferentes de tombamento.

Abraços.

Anônimo disse...

Fernando,

Adquiri uma Eletrolux LSE12. Esta maquina vem com duas entradas de agua (quente e fria). Não tenho na lavanderia um circuito de agua quente e no manual eles colocam quase como opcional a ligação da água quente. Qual o prejuízo funcionamento da maquina ligar as duas mangueiras na agua fria?

06/08/2013
Paulo M Martins

Denis Vasconcelos disse...

Olá Fernando,

Entre o modelo WD136 e esta LSE12, qual que dá menos problema, ou qual a melhor?

Pergunto isso pois achei mais comentários negativos no buscape para a WD136.

Obrigado
Denis

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!
A centrifugação da minha electrux LSE12 é muito barulhenta...isso é normal?

Obrigado!

Célia disse...

Oi Fernando, muito bom seu blog, me ajudou muito a comprar minha lava e seca. Comprei a Electrolux LSE12.
Na primeira lavagem vazou agua por baixo, não sei se coloquei muito sabão. O que você acha, chamo um técnico? Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo M Martins, tudo bem?

Não há prejuízo algum no funcionamento em conectar as duas mangueiras de entrada de água da LSE12 em torneiras ou pontos com água fria. Quando você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria ela aquecerá a água automaticamente durante o molho/lavagem da mesma forma que se você tivesse conectado apenas uma mangueira em torneira com água fria. O benefício que você terá é que quando você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria ela encherá de água mais rapidamente para a lavagem porque neste caso ela também usa um pouco a entrada de água quente enquanto enche de água.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Denis, tudo bem?

É natural que você encontre maior quantidade de comentários negativos sobre a WD136 porque ela está há bem mais tempo em linha do que a LSE12. Eu particularmente acho as duas um espetáculo e as recomendo muito no blog, porém eu particularmente acho melhor a LSE12. Estou com uma há 7 meses e até o momento ela está funcionando perfeitamente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A centrifugação da Electrolux LSE12 não é barulhenta. Foram retirados os parafusos traseiros de transporte? Ela está nivelada corretamente? Os 4 pés foram ajustados para que eles fiquem firmes no piso?

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Célia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Acredito que ficará satisfeita com a Electrolux LSE12 porque ela é um espetáculo!

Sobre ter vazado água por baixo na primeira lavagem, se você colocou uma quantidade de sabão que tenha formado muita espuma durante a lavagem, esse foi o motivo do vazamento. Essa lava e seca tem um respiro na parte traseira e quando forma espuma em excesso ela vaza espuma por esse respiro. Reduza a quantidade de sabão utilizada e acompanhe o funcionamento do produto. Quanto menos espuma formar, melhor será a eficiência de lavagem e as roupas não ficarão duras ou ásperas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando!!!!!!!!

Minha LSE 12 chegou!!!!!!!!! Mas a porta está travada... Liguei na tomada e nada de abrir... É assim mesmo ou será que está com problema? Devo forçar ou chamar a assistência técnica para instalar e ver o que está acontecendo?
Não estou me aguentando de vontade de colocar a pobrezinha pra lavar tudo!!!!!! Kkkkkk

Abraços
Jaciara

Mary disse...

Oi Fernando, td bem???

Estou com duvida qual Lava e SEca comprar...
Por favor, vc poderia m ajudar???
Na minha casa temos 4 adultos e um casal de gêmeos de 2 anos, temos tbm uma cama king size.

Obrigado, bjs

Angélica disse...

Olá, Fernando.

Comprei um LSE12, ainda não chegou. Estou com dúvidas em relação à instalação: moro em uma casa e a pressão da água é muito baixa, minha lavadora atual demora séculos para encher!
Pergunto: posso colocar um pressurizador na saída de água para a torneira? Isso danificaria a máquina?

Obrigada,
Angélica

Anônimo disse...

Olá Fernando, comigo está tudo bem, obrigada. E com vc?
Obrigada por responder meu post e desculpa a minha demora em responder o seu.
Pois é Fernando eu vi realmente todas as indicações, inclusive os vídeos no youtube e por isso que estou estranhando esse desgaste, vou responder suas perguntas, quem sabe eu não to fazendo alguma coisa errada.
Então, estou respeitando as etiquetas, e sempre verifico a temperatura indicada, coloco até abaixo do indicado com medo de danificar a roupa.
Eu utilizo a maquina para lavar roupas de um casal, acho que a carga máxima que coloquei um dia foi 5 k de roupa seca, calça jeans.
Eu lavei sim com vapor a primeira vez minhas roupas intimas e agora eu estou lavando com água fria.
Eu comecei a desconfiar que talvez o vapor estivesse desgastando as roupas, desbotando, mas enfim alem disso tem os elásticos estourados.
O sabão eu uso o concentrado meia tampa, conforme indicado na embalagem.
As toalhas são 2 brancas e 1 rosa chá.
Agora eu estou lavando as roupas na água fria modo delicado e centrifugando suave, só estou secando roupas de cama e banho.
Em todos esses anos que utilizei maquina top load, não observei desgaste imediato, o normal de uso, minhas roupas inclusive duram muitos anos, a sensação é como se eu estivesse lavando roupa no tanquinho, não é estranho?
Obrigada mais uma vez
abraços
Thais

Débora N disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Estou pesquisando sobre Lava e Seca e em pesquisas pelo google encontrei o seu blog, primeiro queria te parabenizar pelo blog, com ótimas informações e vídeos, parabéns!!!

Preciso da sua ajuda, fiquei em dúvida com algumas opções, estou procurando uma lava e seca, pois a área de serviço é pequena com pouco espaço para estender roupas. A principio me interessei pela Lavadora e Secadora de Roupa 12kg Electrolux - LST12 porém identifiquei que ela não seca direito além de amassar as roupas, correto?
Outra que me interesse foi a Lava e Seca 12kg Electrolux Eco Vapor - LSE12 estou em dúvida entre essa e outras marcas como Samsung e LG, pode me ajudar?

Obrigada!!

Anônimo disse...

Oi Fernando!!!!

Ainda não consegui resolver o "problema" da porta que não abre.... Vi no youtube, num video seu, que um rapaz teve o mesmo problema... Vc sabe o que o técnico fez para a porta abrir? Ele disse que foi simples e que tudo deu certo. Chamei a autorizada mas eles não vieram e meu prazo para troca está se esgotando.
Abraços
Jaciara

Regina disse...

Boa noite Fernando, seu blog é muito bom. Estou querendo comprar uma lava e seca LSE12, mas li sobre algumas máquinas que jogam jatos de água na roupa no último enxague tirando o amaciante, este modelo faz isso também? Grata

Fernando Ricci disse...

Olá Jaciara, tudo bem?

Aquele caso que você leu no youtube o rapaz colocou a lava e seca na tomada e a ligou e a porta destravou. Quando você coloca a lava e seca na tomada e a liga, no visor aparece uma chave vermelha acesa? Se não aparecer é porque a porta está destravada. Pode puxá-la para abrir.

Você retirou os 4 parafusos traseiros e a base de isopor que vem embaixo da lava e seca?

Fico no aguardo.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Mary, estou bem e você?

Para atender as suas necessidades eu recomendo as lava e seca:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW ou RD)
- Samsung Squall Jr. 13kg (WD136)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica na cidade onde mora e, se possível, adquira a garantia estendida da loja porque essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever quando nossa lava e seca apresentará problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Angélica, tudo bem?

Você pode instalar um pressurizador antes da torneira onde será conectada a mangueira de entrada de água da lava e seca para regular o fluxo de água que vai para a mangueira da lava e seca através da torneira porque se a pressão for forte demais também danifica a válvula de entrada de água. A pressão máxima deve ser de 0,8 MPa.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Thais, estou bem tb, obrigado!

Realmente o que está acontecendo as roupas lavadas na sua LSE12 é muito estranho. Esse desgaste imediato não é normal. Pelo contrário, nas frontais o normal é o desgaste ser bem menor do que nas lavadoras top load.

Como te disse, estou com uma LSE12 em testes há 6 meses e não tive esse problema. Entre em contato com o SAC da Electrolux e agende uma visita técnica para avaliação do equipamento.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Débora N, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

A lava e seca Electrolux LST12 é muito eficiente na lavagem, mas não é eficiente na secagem, além de não secar edredons nem cobertores. Ela realmente deixa as roupas extremamente amarrotadas e se a carga for média ou grande as roupas que ficam por baixo não secam direito e as que estão por cima passam do ponto de secagem.

As lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12), a LG Noblige 12kg (WD-1252RW) e a Samsung Squall Jr. 13kg (WD136) são um espetáculo! Eu particularmente gosto mais da Electrolux LSE12 porque ela tem dispenser para sabão líquido, utiliza maior nível de água que suas concorrentes, permite adicionar vapor em 8 programas de lavagem removendo com máxima eficiência sujeira pesada como manchas secas, encardidos de meias, etc... além de matar micro-organismos e tem opção de adicionar 30 minutos de molho, além de permitir total customização dos programas de lavagem.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando!

O técnico da electrolux veio ontem e realmente a porta está travada. Ele não tirou os parafusos de transporte... Apenas disse que ao ligar a máquina ela deveria destravar a porta pois a chave vermelha pisca e apaga. Ele tentou iniciar um ciclo de lavagem para que a porta travasse e depois parou o ciclo e apertou o botão destravar porta, fez um barulho que aparentemente é o da porta destravando, mas nada... a porta não abre de jeito nenhum.. Para evitar a fadiga liguei para o SAC do Submarino e já solicitei a troca pelo mesmo produto e adivinha???? Não tem no estoque e vou ter que esperar sabe Deus quanto tempo... E o melhor disso tudo é que a abençoada da máquina vai ter que ficar na sala pois é o único lugar que ela cabe...kkkkkkkk
Abraços e obrigada pela atenção
Jaciara

Unknown disse...

Olá, boa tarde!
Parabéns pelo blog, seus comentários me ajudaram a esclarecer várias dúvidas, e acabei me arriscando na LSE12, estou com ela a uma semana, e até o momento estou bem satisfeita. A única coisa que ainda tenho dúvida, é se é possível programar um tempo de secagem menor que aqueles pré-determinados, por exemplo: 20 minutos. Desde já muito grata por sua atenção e dedicação!!

Fernando Ricci disse...

Olá Jaciara!

Caramba, que coisa! Acho que passaram Super Bonder na porta da sua LSE12! rsrsrs...

O Submarino já tem a máquina novamente em estoque à venda. Depois que ela for trocada, me atualize.

Fico no aguardo das novidades e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Deise, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e que até o momento está satisfeita com a LSE12.

Sobre os tempos de secagem, só é possível programar os tempos pré-determinados. Mas você pode usar a função Tira Odor (que tem duração de 35 minutos) para secar roupas ou também pode programar um tempo maior e pode interromper a secagem quando achar necessário apertando a tecla Início/Pausa e se quiser pode também desligar a lava e seca.

Deise, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião sobre a lava e seca LSE12 aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Continuo à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Boa noite, Fernando!!!
Parabéns pelo seu blog!!!
Acabei de me casar e ter um bebê. Vou comprar minha primeira lava e seca, mas estou em dúvida em qual comprar.
Gostaria de um modelo em inox, para combinar com meus outros eletros. Gostei bastante dos seus comentários na da Electrolux Eco Vapor LSE12, ela só tem na cor branca?
Vc teria alguma para me indicar?
Procuro:
- Um tamanho que lave edredom;
- Lave bicho de pelúcia;
- Roupas que não necessitem passar (claro que depende do tecido);
- Ciclo para peças delicadas;
- Não muito grande, pois é para um apartamento.
Qual a diferença entre a LSE12 da Electrolux e a Sansung Eco Bubble 10,1 kg além do tamanho?
Obrigada!!!

Jefferson Soares disse...

Na loja da Fast Shop o vendedor me disse que ela não esvazia toda a água abrir a porta, ele disse que ela esvazia 10% da água e que seu cesto inclina automaticamente para trás para que a água baixe e então destrava a porta, isso está correto?

Outra dúvida, há dferença entre a 110v e a 220v? Tenho as duas voltagens no local da máquina mas ja ouvi dizer que a economia e potência da máquina é melhor com 220v, isso é mesmo verdade? Por favor estou perdidinho.

Fernando Ricci disse...

Olá Kenny, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) é comercializada somente na cor branca. Outro modelo que é um espetáculo e é comercializado na cor inox é a LG Noblige 12kg (WD-1252RW). Ela atende a todos os requisitos citados.

A diferença entre a Electrolux LSE12 e a Samsung Eco Bubble 10,1kg é que a Eco Vapor tem maior variedade de programas de lavagem, opção de deixar as roupas de molho durante 30 minutos, lava tênis, tem o cesto inclinado sendo mais ergonômica para colocar e retirar as roupas e tem a opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem removendo com eficiência manchas secas e encardidos, além de matar micro-organismos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jefferson, tudo bem?

O que o vendedor da loja Fast Shop disse é mentira. Se a lava e seca LSE12 já estiver iniciado o funcionamento e você apertar a tecla Abrir Porta/Adicionar roupas ela drena toda a água. Isso do cesto inclinar automaticamente para trás não existe, mesmo porque o cesto dela já é inclinado.

Sobre as voltagens, a 220V seca as roupas em menor tempo e a água atinge maiores temperaturas na lavagem porque suas resistência tem maior potência.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lívia disse...

Boa tarde, Fernando!
Antes de mais nada: obrigada! Seu blog é de grande utilidade, espero que tenha sempre sucesso!
Eu quero comprar uma Lava e Seca, pequena pois sou sozinha, mas que não encolha, nem gaste muiiiita energia. Sou uma pessoa prática e vou morar em um apartamento. Quase comprei a Eco Bubble da Samsumg, mas pelo que vi, segundo vc, boa mesmo é a Eletrolux LSE12. É isso? Dá muito medo de comprar uma lava e seca de quase 3000 reais, pq como são importadas a manutenção é cara, né? Você só recomenda a LSE12? Você não a vende no Magazine Lavanderia? Tem algum link atualizado de compra? SE tiver outra sugestão agradeço muito! Obrigada!!! Lívia Tiede

Fernando Ricci disse...

Olá Lívia Tiede, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

A lava e seca Electrolux LSE12 é um espetáculo e eu a recomendo muito mesmo no blog. Mas não é só ela que é um espetáculo e que eu recomendo. Par você que mora sozinha ela é muito grande e desperdiçará água. Para a sua necessidade eu recomendo a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856), LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT) e a Electrolux Intuitive 9kg (LSI09). As três são um espetáculo!

Recomendo que adquira uma marca que tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível, adquira a garantia estendida da loja porque essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara então, quanto mais tempo de garantia, mais tempo você ficará tranquila porque infelizmente não temos como prever quando nossa lava e seca apresentará problemas.

Hoje na minha loja virtual Magazine Lavanderia só tem a LG WD-1485AT por R$2.299,00. Eu tenho um link promocional do site Fast Shop mas ele aceita somente pagamento à vista no boleto. O link está na página inicial do blog, no tópico "Ofertas".

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Alessandro disse...

Olá Fernando Boa noite.
Parabéns pelo blog, super ajuda. Estou pensando em trocar minha Electrolux topload por uma frontload. Segundo você elas são muito mais eficientes. Fiquei entre duas Electrolux, a TRW12 e a LSE12. Se tiver outra em mente por favor me fale que pesquiso! Tenho uma maquina de secar, mas como o preço das duas são quase equivalentes, não me importaria de comprar uma lava e seca LSE12 ao invés da TRW12. Uma duvida apenas, a TRW12 não tem aquele filtro chato de limpar, isso procede? Lavo muito pano de chão e fico com medo de entupir o filtro a cada lavagem. Muito obrigado e continue nos ajudando. Um abraço.

Christianne disse...

Fernando, boa noite. Há algum problema com o blog ou com seu email? Enviei diversas vezes email para seu endereço e também para o blog. Não sei se vc está visualizando. Aqui é a Christianne e vc já me ajudou muito no passado com a recomendação de uma Samsung igual a sua. Depois com uma secadora. Me ajudou até na instalação da minha lavadora. Agora estou com um problema na casa da minha mãe e não estou conseguindo contato com Vc. Estou tentando postar novo comentário pra ver se entra. Por favor, me diga se devo reenviar meu email ou minha dúvida. Desulpe incomodá-lo. Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

As front load são muito mais eficientes, econômicas, silenciosas e preservam os tecidos. Depois que você mudar para front load nunca mais vai querer lavadora top load.

Tanto a lavadora Electrolux TRW12 como a lava e seca LSE12 são espetaculares e eu as recomendo muito aqui no blog. O filtro de detritos da TRW12 é bem mais complicado de limpar e muitas vezes exige que essa limpeza seja feita por um técnico. O filtro de detritos da LSE12 é muito fácil de limpar e como você lava muito pano de chão esse filtro deverá ser limpo frequentemente. Neste caso eu te recomendo a LSE12. Tenho certeza que ficará satisfeito com ela.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristianne, tudo bem? Eu me lembro de você!

Respondi seu e-mail hoje. Peço desculpas pela demora em responder.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Unknown disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog muito bom.
Gostaria de saber se esse lava e seca da Electrolux Eco Vapor 12Kg(LSE12)consegue lavar perfeitamente edredom super grande e volumoso, e a roupa sai seca mesmo igual se fosse recolhida do varal. Estou louca querendo comprar. Já li muitas opiniões boas em relação a esse lavadora, porém sempre temos dúvidas. Fico no aguardo. Abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Clesiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) é um espetáculo mesmo! As roupas saem totalmente secas, prontas para passar. Dependendo do tecido algumas roupas saem prontas para guardar.

Sobre os edredons, ela lava e seca até edredons king size. Se o edredom for volumoso demais e ocupar todo o cesto, durante a secagem será necessário interromper a secagem umas 2 ou 3 vezes, abrir a máquina e mudar o edredom de posição dentro do cesto para que ele seque uniformemente, pois não haverá espaço para o ar quente da secagem circular e secar a parte do edredom que estiver no centro do cesto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mamãe coruja disse...

Olá parabéns pelo seu trabalho.Preciso de uma máquina que lava bem e que seja eficiente em tirar manchas de roupas de crianças. Com capacidade para 4 pessoas. Aguardo resposta. Melinna

Fernando Ricci disse...

Olá Melinna, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para a sua necessidade a lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) é uma excelente opção. Caso prefira uma máquina menor, outras excelentes opções são Electrolux Intuitive 9kg (LSI09), Samsung Eco Bubble 10,1kg (WD106) e LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mamãe coruja disse...

Olá olha eu de novo rsrsrr. Obrigada pela atenção!!!! E qual seria a melhor máquina de lavar sem a opção de secar, com as mesmas finalidades tirar manchas de roupas de crianças, para 4 pessoas. Desde já agradeço. Melinna.

Fernanda disse...

Olá Fernando!
Primeiramente, obrigada pela atenção em responder às perguntas dos leitores.
Vi num comentário que vc respondeu sobre a Lava e Seca Samsumg Eco Bubble 10,1kg que este modelo só utiliza a água da entrada de água quente quando a temperatura selecionada da lavagem for acima de 60º. Se for 40º a máquina libera a água fria e aquece com eletricidade mesmo. Bem, minha dúvida é se a lava e seca Electrolux LSE12 faz a mesma coisa (despreza a entrada de água quente para temperatura abaixo de 60º). Se a Electrolux for mais eficiente neste ponto, provavelmente comprarei dela. (A não ser que uma promoção realmente muito boa da Samsumg apareça até o Natal). Obrigada pela sua ajuda!
Fernanda Alves

Rafaela disse...

Olá Fernando, bom depois de vc responder minhas diversas perguntas, de acompanhar muito o blog e de uma imensa dúvida e medo do investimento comprei a electrolux lse12. As casas bahia cobriram a oferta do buscape (que nem sempre é atualizado) e fizeram por R$2700, adquiri a garantia estendida também, a entrega esta programada para amanhã. Estou muito ansiosa para isso, espero que de tudo certo porque seus comentários me encantaram por ela.

Mas agora tenho uma nova dúvida, verifiquei que muitas roupas tem a etiqueta de não secar em tambor, significa que estas peças não poderei secar na máquina?

E sobre o cheiro de queimado nas primeiras secagens, ela também deixa?

Depois de usá-la volto pra contar como foi e muito obrigada pela ajuda, ela foi decisiva na escolha do aparelho.

Abraços

Anônimo disse...

Oi Fernando!!!!!!

Demorei para responder mas aqui estou para relatar a saga da lava e seca... Como eu te disse a máquina estava com defeito e o Submarino não tinha a máquina no estoque para trocar... Quando vi a máquina novamente disponível para compra liguei para o SAC e solicitei a troca. A atendente disse que a minha máquina tinha sido adquirida de um estoque e que a que estava disponível para venda era de outro estoque e que não podia fazer a troca. Eu, muito burra, aceitei a resposta e disse que então iria aguardar. Meu marido quase teve um treco quando eu contei. No dia seguinte liguei novamente e a atendente então me disse que os estoques são diferentes, um para venda e outro para troca!?!?!? Como assim????? Tem para vender e não tem para trocar??????? Fiquei indignada e resolvi procurar o PROCON. Abri o processo e no mesmo dia o Submarino entrou em contacto comigo e fez a troca. Foi uma luta, confesso... Mas valeu a pena! A máquina nova chegou 5 dias depois que fui no PROCON. E ela é realmente um ESPETÁCULO!!!!!!!!!!!! Já lavei de tudo... Seca que é uma beleza!!!! Só falta testar a função lavar tênis... Minha única dúvida é com relação ao dispenser de amaciante... No momento que a máquina começa a entrada de água no dispenser de sabão, a água passa para o do amaciante e ele esvazia junto com o sabão.. Será que a pressão da água está muito forte ??? Fernando agradeço sua disponibilidade em me ajudar e a sua indicação do produto. Estou muito satisfeita!!!! Agora já estou indicando o produto e o seu Blog para as amigas!!!
Abraços
Jaciara

Fernando Ricci disse...

Olá Melinna!

Peço desculpas pela demora em responder.

Se você pretende lavar edredons de casal eu recomendo as lavadoras Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F), Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12) ou a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWk11). Se não pretende lavar edredons de casal recomendo a Consul Facilite 10 kg (CWC10) ou a Electrolux Turbo Economia 10 kg (LTD11).

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda Alves, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Realmente a lava e seca Samsung Eco Bubble 10,1 kg (WD106) só enche pela entrada de água quente quando selecionada a temperatura de lavagem 60ºC. Já a lava e seca Electrolux LSE12 não faz isso. Quando você seleciona qualquer temperatura de lavagem diferente de fria ela enche um pouco pela entrada de água fria e um pouco pela entrada de água quente. Para quem tem aquecimento central na residência é excelente!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafaela, tudo bem?

Que legal que a Casas Bahia cobriu a oferta do Buscapé e você comprou a LSE12! Acredito que ficará satisfeita com ela.

Sobre a secagem das roupas, quando na etiqueta tem o símbolo que elas não podem ser secas em secadoras de tambor, é arriscado secá-las porque elas podem encolher ou deformar. Se quiser tentar secá-las, recomendo usar a opção de secagem Suave porque nesta a temperatura de secagem é mais baixa.

A LSE12 que estou testando nunca deixou cheiro de borracha queimada nas roupas, mesmo nas primeiras secagens (ela está com 7 meses de uso).

Ficarei aguardando você voltar para contar o que está achando da sua LSE12 e qualquer dúvida que tenha sobre a máquina fique à vontade para perguntar.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Jaciara, tudo bem? Que legal ter um retorno seu! Eu estava preocupado com a troca da máquina.

Caramba, o Submarino deu uma canseira mesmo para trocar a máquina heim! Que saco! Eu também não entendo esse sistema do site ter estoque do produto para venda, mas não ter estoque para troca. Coisa de doido mesmo.

Mas fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que está muito satisfeita com a LSE12 e que também está achando ela um espetáculo!! Isso para mim é muito gratificante!

Sobre a água passar do dispenser de sabão para o de amaciante, a pressão da água está muito forte mesmo. Diminua um pouco o fluxo de água e isso não acontecerá mais.

Jaciara, muito obrigado por ter voltado para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Qualquer dúvida continuo à disposição. Ah, e muito obrigado por indicar o blog para as suas amigas! :)

Abraços.

Márcia Guimarães disse...

Preciso comprar uma lava e seca pra minha mãe. Pretendo comprar a LSE12, mas tenho uma única dúvida... Se eu apertar a função destravar porta e abrir pra colocar mais roupas, a água cai???

Fernando Ricci disse...

Olá Márcia, tudo bem?

Quando acionada a função Abrir Porta/Adicionar Roupas na lava e seca Electrolux LSE12 ela drena toda a água e depois destrava a porta. Após colocar as roupas, fechar a porta e apertar Início para a lava e seca continuar o processo, ela enche de água novamente e é necessário colocar mais sabão para a lavagem ser eficiente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, Venho a algum tempo olhando e comparando os modelos que você está indicando e acabei comprando a lavadoura electrolux lse12. Quero começar do jeito certo a utlização. É necessário instalar um filtro de agua para a lavadoura? Qual capa de proteção eu posso comprar para a lavadoura? A maquina pode funcionar com a capa sem danificar a lavadoura?
Desde já agradeço! Marcus.

Anônimo disse...

Ei Fernando bom dia, estou com muita dúvida relação para comprar minha máquina, no entanto encontrei seu blog e acho que irá me salvar. Apesar de ser leiga no assunto, fico apenas namorando os designers das lava e seca. Pelo o que andei lendo em seu blog vc recomenda muito a LSE12 que amei só de ler, que foi através dela que clareou minhas idéias, queria uma máquina que atendesse as nessecidades da minha família, que consiste em 4 pessoas e que lavassem bem edredons de casal. Enfim simpatizei muito com a da eletrolux que vc postou LSE12 e a LSI11(que não encontrei em nenhum site, esta máquina já lançou? Pode me ajuda a encontrar?). E outra dúvida, para instalação dessas lava e seca tem que ter tubulações específicas? Pq estou morando em um novo endereço a um mês e como sou leiga no assunto, preciso verificar se tem algo específico para a instalação delas?

Fico no aguardo

Ihanne

Unknown disse...

Oi Fernando tudo bem ? meu nome é Taynã comprei minha lava e seca LSE 12 Também maaas , eu não ia comprar ela era uma de outra marca e modelo ela só não era a vapor , como demorou 1 mês e nada de chegar me ofereceram a LSE 12 eletrolux , meia carinha , mas como eu qria mto mto mtooo fiquei com ela ....
Não estou mto satisfeita não , acho q se soubesse tinha comprado uma lavadora normal , igual da minha mamããe rsrs pois notei que minhas roupas estão encolhendo bastante e ela demora um pokinho eu sei que depende da lavagem e tal ... será que se eu só usar ela para enxaguar e centrifugar elas vão continuar encolhendo ??

Anônimo disse...

Fernando, estou procurando a capa da maquina de lavar electrolux lse12 e não consigo encontrar.. fui na autorizada e eles não tem. Você sabe aonde eu posso encontrar a capa?

Desde já agradeço. Marcus.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcus, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Acredito que ficará satisfeito com a Electrolux LSE12 porque ela é um espetáculo!

Sobre a instalação de filtro de água para a lava e seca, não é obrigatória quando a água chega "limpa" até a nossa casa, mas se você quiser instalar um a eficiência do sabão será aumentada e também evitará o entupimento da válvula de entrada de água da máquina que normalmente acontece porque a água que chega até a nossa casa sempre vem com impurezas e resíduos.

Sobre a capa, quando ela estiver em funcionamento a capa deve ser retirada. A capa só deverá ser colocada quando a máquina não estiver em uso e estiver fria. Me informe a cidade onde mora que verificarei junto ao pessoal da Electrolux onde você encontrará a capa.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ilhanne, tudo bem?

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Taynã, estou bem e você?

Estranho sua lava e seca LSE12 estar encolhendo roupas. Estou testando esse modelo há 7 meses e até o momento não tive esse tipo de problema. Você está utilizando água muito quente durante a lavagem? As roupas estão encolhendo após a secagem na máquina?

Fico no aguardo das respostas para melhor poder ajudá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,
Moro em Uberlândia - MG.
Aproveitando que tinha ido na autorizada da minha fiz a mesma pergunta para eles se eu poderia usar a maquina com a capa e o técnico que me atendeu na autorizada que se chama SPEED me falou que podia.
Sobre a capa um outro atendente da SPEED falou que tinha que pedir o codigo na fábrica para depois efetuar o pedido para mim. Mas até o momento não me retornaram nada.
Fico com 2 duvidas:
1)Se eu consigo comprar esta capa em outro lugar aqui na minha cidade.
2)Se realmente eu posso utilizar a maquina com a capa.

Desde já agradeço! Marcus.

Anônimo disse...

ola Fernando boa tarde!
vc tem alguma tabela de quantidade de roupa por tipo, para que eu possa usa a maquina ao máximo sem danificá-la pois eu não tenho balança em casa rrsss..? exemplo. 20 pcs jeans, ou 3 edredons king size, 30 camisetas uns 10 pares de tênis. bom e +/- isso.
grato, att haislan luiz.

Unknown disse...

Oii Fernando , achei fofo seu bloog :)
pois é eu acho que deve ser a água quente mas eu uso no minimo e na secagem tbm que deve está encolhendo, estou usando só lavagem , enxague e a centrifugação :(
e ela é otima pra lavar meias horrivelmente sujas , ficam limpinhas :D

Ismael-LSE12 disse...

Oi Fernando, td bem? Eu já postei em outro post sobre minha LSE12 quando comprei no início do ano, era um problema de sujeira no filtro da entrada da água, talvez vc se lembre de mim. Hoje minha esposa só reclama um pouco dos "fiapos" que fica após a secagem (e só eu limpo e retiro da borracha hehehe), mas já expliquei que é normal e tirando isso, estamos supercontentes com a LSE12. Só tivemos um pequeno problema que pensamos já passou. Talvez nossa filha deixou algum ferrinho bem pequeno entre a roupa e ele entrou naqueles buraquinhos do cesto e uma noite ficou fazendo barulho na hora de lavar. No dia seguinte veio um técnico, mexeu no cesto e depois de ligar de volta o barulho sumiu. Só pediu ficar de olho para ver se o ferrinho sai e fica no filtro.
Também queria aproveitar para perguntar se vc conhece outro blog que fale de ar condicionados e seja pelo menos a metade de bom que este blog. Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcus!

A capa original só é encontrada nas autorizadas da Electrolux.
Eu continuo com a informação que não pode usar a lava e seca com a capa. Durante a secagem a parte externa esquenta e pode prejudicar o funcionamento do equipamento, causando superaquecimento.

Os códigos das capas originais Electrolux para a LSE12 são:

- Capa branca: 80000496
- Capa bege: 80022155
- Capa cinza: 80000498

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Haislan Luiz, tudo bem?

Existem na internet algumas tabelas com peso das roupas, mas elas são muito vagas. Por exemplo, é informado o peso de uma camiseta, mas existem camisetas tamanho P até XXG etc...

A melhor balança é o "olhômetro". Nós podemos colocar na máquina a quantidade de roupas que caiba dentro do cesto, desde que não tenhamos que forçar as roupas para caber mais. As roupas precisam ter espaço para se movimentarem durante a lavagem.

Edredons e cobertores é recomendado lavar um por vez, mesmo que sobre espaço na máquina. O problema deles não é o peso, mas sim o volume. E também quando eles estão molhados ficam até 4x mais pesados.

Tênis, depende da máquina.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Taynã, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pode ser que a secagem esteja encolhendo as roupas. Teste secar suas roupas na opção de secagem Suave e na lavagem utilize temperatura máxima de 40ºC.

A LSE12 é um espetáculo mesmo! Limpa qualquer tipo de roupas e com qualquer grau de sujidade.

Depois me conte se deu certo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Ismael, estou bem e você? Claro que lembro de você!!!!!

Fiquei feliz em saber que você e sua esposa estão satisfeitos com a LSE12! Isso para mim é muito gratificante!!!

Sobre os fiapos que ficam grudados na borracha após a secagem, eu também detesto, mas infelizmente não temos para onde correr. Isso acontece com todas as lava e seca do mercado.

Sobre esse ferrinho, verifique mesmo com frequência o filtro de detritos.

Não conheço nenhum blog específico sobre ar condicionado, mas acesse www.portaldoeletrodomestico.com.br. Neste site eles abrangem vários eletros e falam bastante sobre ar condicionado.

Ismael, muito obrigado por ter voltado para contar sua opinião sobre a LSE12 e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 602   Recentes› Mais recentes»