Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lavadora Brastemp Ative! 9Kg (BWL09B)

Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
Excelente lavadora para famílias até 4 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador de 4 pás é bem menos agressivo que o antigo multifuncional da Brastemp (8 pás).
Painel simples de operar, 3 níveis de água, poucos porém eficientes programas de lavagem, tem opcionais Enxague Extra e Turbo Performance e conta com perfil delicado de agitação (programa Delicado).
Tem melhor performance de lavagem sem o cestinho de roupas íntimas.
Por ter o cesto estreito e fundo, lava somente edredons de solteiro não muito volumosos.




Detalhes do produto
A lavadora Brastemp Ative! 9kg conta com características especiais, como o Cestinho para Roupas Íntimas, que permite que as roupas delicadas sejam lavadas junto às comuns. Prático, com um visual moderno e diferenciado, o cesto pode ser removido e utilizado também para armazenar as roupas onde a consumidora desejar.

Também conta com a Ação Mistura Total, que mistura o sabão com a água antes de entrar em contato com as roupas, prevenindo assim as indesejáveis manchas de sabão. Um grande beneficio às consumidoras, que declaram que resíduos de sabão nas roupas, são um dos maiores problemas enfrentados hoje durante o processo de lavagem.

A BWL09B também conta com Botão Girou, Lavou, em que basta escolher um dos seus cinco programas com o uso do botão, que a máquina pré-programa toda a lavagem.

Características

- Programas de lavagem para cada tipo de sujeira ou tecido: Tira manchas, Pesado, Dia a dia, Delicado e Extra Rápido.
- Seletor com indicador luminoso: com um simples giro, você escolhe o programa ideal para a lavagem de suas roupas. As luzes ao redor do seletor indicam o programa selecionado. Você pode girá-lo para os dois sentidos, o que facilita ainda mais a seleção.
- Filtro: o filtro da lavadora Brastemp é embutido no agitador, por isso ele fica imerso em água para aumentar a performance da filtragem, eliminando os fiapos indesejáveis das roupas
- Cesto inox: sem pontos de solda, o cesto interno da lavadora é produzido em inox, por isso não enferruja. É durável, higiênico e fácil de limpar.
- Tampa de vidro arredondada: com exclusivo e inovador design, seu formato facilita o abastecimento do cesto e permite maior visibilidade durante o processo de lavagem.
- Multidispenser: o Multidispenser possui uma gaveta com 2 recipientes que armazenam o sabão em pó e o amaciante mais um recipiente separado para alvejante. Os produtos são dispensados automaticamente durante as etapas da lavagem.

- Ação Mistura Total: a água entra na Lavadora, passa pelo Multidispenser levando o sabão ou amaciante, cai no coletor de água e desce entre o cesto e o tanque, auxiliando na dissolução do sabão em pó ou amaciante antes de entrar em contato com as suas roupas.
- Alças laterais: alças plásticas instaladas nas laterais da lavadora facilitam a movimentação.
- Pés multi-função: os pés antiderrapantes garantem mais firmeza para a lavadora. Além disso, você pode regulá-los para garantir o melhor nivelamento da sua máquina, evitando trepidações durante a lavagem.

- Cestinho para Roupas Íntimas: acessório especialmente desenvolvido para permitir que as suas roupas íntimas sejam lavadas junto as demais, sem perder a qualidade das peças.

- Turbo Performance: proporciona maior movimentação das roupas durante a lavagem. Utilize quando tiver roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas e quando estiver usando o Cestinho para Roupas Íntimas para promover uma maior movimentação das roupas.
- Enxágue Extra: você escolhe se quer enxaguar uma ou duas vezes suas roupas. Selecione esta função sempre que desejar dois enxágues.

Quantidade máxima de roupa a ser utilizada em cada programa:
Programas tira manchas, pesado, dia-a-dia e extra-rápido**:
- Nível baixo: até 1,5 kg de roupa seca
- Nível médio: até 3,5 kg de roupa seca
- Nível alto: até 9,0 kg de roupa seca*

Programa delicado**:
- Nível baixo: até 0,7 kg de roupa seca
- Nível médio: até 1,5 kg de roupa seca
- Nível alto: até 3,5 kg de roupa seca

Tempo aproximado dos programas sem enxágue extra e sem considerar tempo de enchimento e drenagem da lavadora (Programa - Tempo):
- Tira manchas – 1h53min
- Pesado - 1h26min
- Dia a dia - 1h
- Delicado - 1h
- Extra Rápido - 26min

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Controles: Eletromecânicos
Velocidade de centrifugação (rpm): 750
Acabamento do cesto: Aço inox
Consumo de água: 115 L
Classificação de eficiência energética: A
Cor: Branco
Consumo (kWh): 0,267 (110V) e 0,255 (220V)
Tensão/Voltagem: 110V, 220V
Garantia: 12 meses

*A capacidade nominal (9 kg) é declarada com base em uma carga de roupas específica para testes. Esta carga é composta por diferentes artigos, cujas características são especificadas pela Portaria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, nº 185. Para um bom desempenho da sua Lavadora, o volume das roupas também deve ser considerado, pois existem certos tipos de artigos que, apesar de leves, são volumosos e podem ficar abaixo da capacidade nominal declarada (por exemplo: tecidos sintéticos de modo geral e artigos com enchimento de espuma).
** Capacidade da Lavadora sem a utilização do Cestinho para Roupas Íntimas.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.brastemp.com.br

906 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   801 – 906 de 906
Unknown disse...

Olá Fernando, infelizmente não conhecia seu blog até hoje, quando comprei a minha Brastemp Ative! BWL 11Kg. Até o momento ainda não identifiquei todos os problemas mencionados, estou temerosa, mas a dúvida é no multi dispenser: é normal a máquina despejar o sabão em pó todos, de uma só vez, em cima da roupa, logo que a máquina começa a encher conforme a água passa por dentro da gavetinha? Obrigada e parabens pelo blog. Cristina

Cinthia disse...

Olá, Fernando! Mto bom seu Blog!
Eu tenho uma Brastemp Ative 9kg, mas desde que mudei de casa, ela começou a apresentar um problema estranho. Algumas vezes, ela mal enche e já joga fora a água, sem lavar a roupa; além disso, a luz do nível baixo fica piscando. Vi nos comentários que alguém já teve um problema parecido. E vou observar se é falta d'água. Acho que terei que ligar a bomba toda vez que ligar a máquina...
Ah, apesar de minha cama ser de casal, eu ganhei um edredom maravilhoso queen e consegui lavá-lo na minha máquina! Fiz isso uma vez só, mas lavou direitinho! Lógico que eu tive que colocá-lo sozinho na máquina!

Anônimo disse...

Valeu pela dica, obrigado!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando. Es tudo com problema na minha máquina de lavar Electrolux turbo economia 12kg mecanica. Ela não bate a roupa parece que não tem força e enche ate transbordar . O nível de água parece não respoder. O que será que está acontecendo.? Me ajuda ai.

Elizangela disse...

Olá, estou em dúvida entre a Brastemp Ative 9kg e a Electrolux 10kg Turbo Capacidade LTC10. Qual o diferencial da Brastemp? Vc disse q ela não lava edredons.Eu soube q a electrolux faz esse serviço.Me ajuda? Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Na lavadora Brastemp BWL11A é normal ela jogar o sabão em pó em cima das roupas quando começa a encher de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cinthia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Quando a luz do nível baixo fica piscando é porque a lavadora não atingiu o nível de água selecionado dentro do tempo que a máquina tem programado para essa etapa. Verifique a pressão da água.

Sobre o edredom, lave-o sempre sozinho para não danificar o edredom nem a lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Elen Lopes, tudo bem?

Verifique se na tomada onde está ligada a lavadora está chegando corrente suficiente para o funcionamento da lavadora e se a tomada tem a mesma voltagem da lavadora. Se tudo estiver ok e ela estiver em garantia, acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá "Eu", tudo bem?

As duas lavadoras citadas lavam somente edredons de solteiro. Para lavar edredons de casal a lavadora precisa ter capacidade de 11 kg ou superior.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Suéli Santos disse...

Olá boa noite,
Acabei de inaugurar a minha Brastemp Ative!9kg, mas estranhei uma coisa, ela não espuma,coloquei mais sabão e nada.
Isso é normal ou motivo pra troca???

Anônimo disse...

Olá Fernando adorei seu blog, estou super na dúvida entre 3 lavadouras e essa página me ajudou um pouco a tirar alguma dúvidas sobre elas que são a brastemp ative 9kg, brastemp ative 11kg com sistema fast e a electrolux ultra clean 10kg LUC10. Qual sua opinião sobre elas? Qual deveria escolher? Preciso de uma q lave edredom casal.

Carol Vi disse...

Olá, Fernando!
Seu site me ajudou muito a escolher uma máquina de lavar (Brastemp Active 9Kg) e estou muito feliz com a escolha. Queria agradecer muito pelas informações e revisões!

Entretanto, hoje, com 6 meses depois de comprar a máquina, ela está apresentado um problema estranho. Ao iniciar qualquer programa de lavagem, em vez de encher o tambor de água, ela começa a bater a roupa. Queria saber se você já viu esse problema antes e se você tem alguma dica do que verificar ou como fazer para consertar.

Agradeço muito a atenção!

Mabel disse...

Olá, Fernando!!! Olha, nunca entrei em um blog tão útil e objetivo como o seu!! Parabéns pela iniciativa e pela disposição em ajudar tantos "ignorantes em máquinas de lavar", como eu... Quando comecei a ler, achei que tinha decidido comprar uma Brastemp Active 9kg, mas nos últimos posts, vi que você também recomendou uma Electrolux Ecologic LEC12 Superior... A diferença de preço não é tão grande, a Electrolux tem vantagens vs. a Brastemp, é? Ou são máquinas parecidas? Estou substituindo uma Brastemp Intelligent BWF24A que anda já repetiu o mesmo defeito 3 vezes - no próximo, eu troco!
Agradeço se puder me tirar essa dúvida!

Fernando Ricci disse...

Olá Suéli Santos, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

É normal a lavadora Brastemp Ative! 9 kg quase não formar espuma durante a lavagem, mas depende também do sabão utilizado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá "Anônimo", tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Peço desculpas pela demora em responder.

Os três modelos citados são excelentes e muito eficientes, mas como você precisa de uma lavadora que lave edredons de casal, ela precisa ter capacidade de 11kg ou superior, por isso recomendo a Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11A).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carol Vi, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está feliz com ela!

Esse defeito que ela está apresentando pode ser na placa eletrônica ou no pressostato. Como acredito que ela ainda esteja em garantia, acione a assistência técnica autorizada Brastemp. O reparo é bem simples.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mabel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras! Para mim é uma grande satisfação poder ajudar as pessoas a adquirirem um produto que atenderá as necessidades e proporcionarão resultados satisfatórios!

A Brastemp Ative! 9 kg (BWL09B) é excelente e eu a recomendo bastante no blog! A Electrolux Ecologic 12 kg (LEC12) é espetacular pela economia de água que ela proporciona, pelo cuidado com as roupas porque seu agitador tem pás grossas e arredondadas e por ela ser muito silenciosa. Porém, algumas pessoas não gostam desse modelo porque os ciclos dela são demorados. Como o cesto dela não tem furos, a drenagem é mais demorada e por isso os ciclos são mais longos.

A sua Brastemp Intelligent Super Capacidade 7 kg (BWF24A) lava o mesmo volume das lavadoras 11 kg atuais. Isso ocorre porque algum tempo atrás mudou a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade da lavadora. A Brastemp Ative 9 kg (BWL09B) é bem menor que a sua lavadora atual. Caso queira uma Brastemp 11 kg, recomendo a Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11A).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mabel disse...

Caramba!!! E eu que achava que estava dando um "upgrade" na minha máquina, comprando a de 9kg... Ainda bem que te achei!!! Vou refazer minhas pesquisas com essas duas, então! Mas a Brastemp de 11kg não estava dando muito problema e "pulando" durante a lavagem?
Super-obrigada de novo!!!

Mabel disse...

Eu de novo!! rsrs
Acabo de ler os posts relacionados à Brastemp BWG e entendi que o problema da "lavadora sair do lugar" foi resolvido, este é um modelo melhorado!

Vou pesquisar essa e a Electrolux que você recomendou (e também a LTP12), percebi que você gosta muito da marca! Confesso que estou um pouco insegura em relação a comprar uma Electrolux (sempre tive Brastemp), mas confio na sua experiência. Vamos ver o que a pesquisa de preços me diz...

Depois volto para contar o que decidi!
Muito obrigada pela ajuda! Sua iniciativa é realmente incrível!!

Carol Vicentini disse...

Olá, Fernando!

O Técnico veio e disse que era mesmo problemas nesse pressostato. Ele disse que esse aparelho teve um lote com defeitos e estão dando problemas na máquina e devem ser trocados. Mas ele disse que a máquina é boa, ele mesmo tem uma dessas em casa.

Abraços

Alexandre disse...

Oi Fernando, tudo bom?
Primeiramente, parabéns pelo blog, já me ajudou em ocasiões anteriores.

Estou ajudando em uma pesquisa para aquisição e gostaria de saber qual sua indicação entre a BWL09B e BWC09AB e se possível, quais os prós e contras das mesmas.

OBS: Será para família de 3 pessoas e chegamos no custo x beneficio nestes modelos.

Fernando Ricci disse...

Oi Mabel!

Muito obrigado pelas palavras!

A Brastemp 11 kg que alguns lotes saiam pulando ou deram mais problemas foi o modelo BWL11. A BWG11 está bem melhor.

Eu realmente gosto bem mais das lavadoras Electrolux. Elas são muito eficientes, silenciosas e não vem apresentando altos índices de defeitos.

Ficarei no aguardo de você voltar para me contar sua decisão.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Oi Carol!

Que bom que o defeito era somente o pressostato. A máquina é excelente mesmo! Minha irmã tem uma há quase 3 anos e adora. A dela até o momento não apresentou problemas.

Muito obrigado pelo retorno e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, estou bem e você?

Eu ainda não tive oportunidade de testar a BWC09A, mas o fato dela ser uma cópia do modelo BWC08A (que eu conheço perfeitamente), ter apenas 2 níveis de água (médio que já enche mais da metade do cesto e o alto que enche completamente o cesto), 3 programas de lavagem demorados e não ter programa Delicado de lavagem me incomoda muito.

Para mim a BWL09B é a melhor opção de lavadora entre elas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Vítor disse...

Fernando, primeiramente, parabéns pelo blog!
Estou com uma dúvida que parece estúpida, mas vamos lá! Onde eu coloco o são líquido no multidispenser?
Seria no lugar do sabão em pó?

Samantha disse...

Olá! Estou com um problemão aqui com minha brastemp total 9 k, ela está vazando óleo nas roupas, com 4 anos de uso. Um técnico me disse que o conserto ficaria em torno de 500 reais e outro me disse que não valia a pena fazer a reforma dela. O que você me diz? Conserto ou comprou outra? Se resolver comprar, qual marca/modelo você me recomenda? Somos 3 pessoas em casa, ligo a máquina todos os dias e tenho limitação de espaço (tamanho maior que o da brastemp total não cabe na lavanderia).
Aguardo sua orientação!
Obrigada!
Samantha.

jorge alberto disse...

Boa tarde Fernando,
Comprei uma brastemp ative BWLO9B Estou com uma duvida. No manual diz para so usar sabão em pó no recipiente de sabão em pó,eu so uso sabão omo em liquido. Posso colocar sabão liquido no recipiente desta maquina?
Grato.
Jorge Alberto

Cristiane A M disse...

Olá Fernando,

Seguindo as dicas aqui do blog, comprei minha Ative 9kg e estou super satisfeita. Lava bem, até mesmo os encardidos das roupinhas de criança (deixo de molho antes com Vanish para tirar o grosso e depois vai tudo prá máquina). Como eu sempre costumo acrescentar roupas ao longo do tempo, esse tipo de máquina tá funcionando super bem prá mim... a próxima fase será uma com água quente, daqui a 2 anos! Obrigadíssima, não teria chegado nela sem a sua ajuda!

Vania C Miranda disse...

Olá. Preciso de sua ajuda. Tenho uma Eletrolux de 12 kg, um modelo até citado por vc lá em cima. Ela tem 5 anos e já me deu muitos defeitos. Agora o orçamento que me ão é de 650,00. Muitos me recomendam a comprar uma maquina nova. Enfim, Tenho 5 pessoas em casa. Mas um dos técnicos que veio aqui ver, disse que todas as lavadoras tem motor para até 9kg, que depois disso, as de 12 kg por exemplo, é só a caçamba e o sexto que aumenta. Mas o motor e toda engrenagem é a de 9kg. Isso é verdade?

Claudia disse...

Boa noite!!!
Esse blog ainda esta ativo?
Achei seu blog muito interessante, parabéns!!!
Gostaria que me ajudasse na instalação da maquina de lavar Brastemp Ative 9kg BWL09B.
Só possol liga-lá com estiver com água?
Obrigada
Claudia

Marcela Lopes disse...

Oii, gosto muito do seu blog, inclusive foi através de seus posts que escolhi minha máquina a ative 9kg, bem ela chegou e eu usei a primeira vez hoje mas quando acabou de completar o ciclo, automaticamente ela iniciou denovo o mesmo ciclo recomeçando a encher de água, será que ela veio com defeito ou algo assim? eu fiz certinho a primeira lavagem, ela ta instalada direitinho mas nao entendo porque acontece isso, se puder me responder te agradeço amigo !

Anônimo disse...

Bom dia!!! Tenho uma brastem ative 9kg. Há uns quinze dias fiz a ultima lavagem naminha maquina, pois qdo tentei liga-la nao ascendeu nemhuma luz, tdo apagado e sem funcionar. Co meu esposo é uma pessoa bastante curiosa ele desmontou a parte do painel da maquina e levou para uma loja que conserta, la eles disseram q só poderiam olhar c a maquina toda, devido a indisponibilidade de transporte p deixar a mquina na loja q conserta chamei um tecnico na minha casa. Foi entao que ele testou e disse que seria a placa, só q como sou leiga no assunto ñ entendi direito... pois primeiro ele falou q eu poderia comprar soh uma parte da peça e depois disse q eu tinha q comprar a peça completa. Por favor me explique melhor... estou confusa. obg

Joás Santos disse...

Boa tarde Fernando,

preciso saber se tem como tirar da função turbo uma vez já iniciada a lavação. Se sim, bastaria apenas apertar o botão "turbo" novamente para desligar? Como proceder?

Unknown disse...

oie td bem?
bom eu acabei de ganhar uma brastemp BWC10B to aq meio frustrada porq queria uma outra cujo modelo era ative 11kg cesto inox pois a minha mae tem uma e eu usei e achei q a roupa saiu muito limpa e quase seca ,ainda não usei a minha pois pensei em tentar uma troca mas acho q talvez não seja possivel ; a e tambem não gostei da élice o q vc pode me dizer a respeito? desde já obrigada e parabéns pelo blog

Janaina disse...

Olá Fernando,
A alguns dias iniciei uma longa pesquisa na internet, minha procura por uma nova lavadora parecia não ter fim. Esbarrei em questões como custo benefício, duvidas sobre capacidade do aparelho e me surpreendi com o número de reclamações relacionadas a defeitos em muitas marcas, nos mais variados modelos. Foi nesse período que encontrei o seu blogger, assisti a vídeos e tive a oportunidade de ler comentários e experiências incríveis. Obrigado!
Minha família é composta por 4 pessoas e sou a única mulher da casa. Meus dois filhos e meu marido juntos produzem uma quantidade diária de maias assustadora, acredite sofrível.
Com as informações adquiri em seu blogger optei por uma Brastemp Ative 9 kg e após uma semana de uso estou muito feliz, espero que continue assim. A Ative vem com o cestinho de peças íntimas, que inicialmente parece mais decorativo que funcional. Me surpreendeu a possibilidade de lavar as meias junto com as peças maiores e a praticidade na hora de retirar da máquina, encaixou como peça única no quebra-cabeça de meu dilema familiar, estou amando. A máquina é rápida e deixa a roupa bem limpinha.
Mais uma vez obrigado. Sucesso sempre!

Ricardo Alves disse...

Boa noite Fernando, tudo bem?
Comprei uma Lavadora de Roupas Brastemp Ative 9kg BWL09, estava indo tudo bem quando chegou no ciclo de centrifugar fez um barulho que nunca tinha feito...ai resolvi mexer no pé o barulho aumentou. sera que é o nivel do chao? nao entendi pq ficou assim. me ajude, obrigado.

Anônimo disse...

BOA NOITE COMO FAÇO PARA NAO DAR TANTA BOLINHA NAS ROUPAS ,EU TINHA UMA OUTRA MAQUINA QUE NAO DAVA NADA DE BOLINHAS JA ESTA VICHE PARECE QUE TEM ESTOQUE DE BOLINHAS QUE VAI SAINDO CONFORME VAI SE LAVANDO AS ROUPAS .

Beta Fernandes disse...

Olá! Comprei a Brastemp ative 9kg e observei um estalo antes da centrifugação (estalos similares aos das máquinas antigas).
Isso é comum nela?
obrigada e parabéns pelo blog

Beta Fernandes disse...

Olá Fernando!
Comprei a Brastemp Ative 9Kg e observei que ela faz um estalo (como das máquinas antigas) antes da centrifugação. Isso é comum nela?
Obrigada e parabéns pelo blog

Anônimo disse...

OLÁ,ESTAVA PESQUISANDO SOBRE PROBLEMAS COM A LAVADORA BRASTEMP CLEAN 10K E ENCONTREI SEU BLOG, ESTOU COM PROBLEMA NA MINHA LAVADORA, QUANDO ELA TERMINA O PROCESSO DE LAVAGEM A ROUPA SAI COM BOLAS DE FIAPOS E PELOS DE OUTRAS ROUPAS E ISSO ACONTECE MESMO COM A LIMPEZA DO FILTRO ANTERIORMENTE A LAVAGEM. JÁ ACONTECEU MESMO APÓS FAZER COM O CICLO DE LAVAGEM DA LIMPEZA COM AGUA SANITARIA E AGUA E O PROBLEMA PERMANECEU. NÃO É RESÍDUO DE AMACIANTE E SIM RESIDUOS DE ROUPAS DAS LAVAGENS ANTERIORES. SEMPRE TIVE PREFERENCIA PELAS LAVADORAS BRASTEMP MAS ESSE MODELO DEIXOU A DESEJAR. NÃO POSSO DE FORMA ALGUMA UTILIZAR ESTA MÁQUINA PARA LAVAGEM DE ROUPAS ESCURAS OU PRETAS OU CASO CONTRARIO VIRA UM DESASTRE. FIQUEI MUITO INSATISFEITA COM O PRODUTO E VOU TROCAR EM BREVE POR OUTRA MARCA.

Unknown disse...

Bom Dia.
Você pode me dizer se eu posso colocar sabão liquido no lugar do sabão em pó?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você está separando as roupas por tipo e cor e lavando tudo separado?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?

Você pode sim colocar sabão líquido no lugar do sabão em pó.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Leidiane disse...

Oi... tenho duas dúvidas a respeito da minha Brastemp Clean 10kg.
A 1ª é: Será que dá pra regular o nivel medio de agua? Pois é muita agua.
A 2ª : Dá pra lavar cobertor (daqueles peludinhos) de casal nela?
Agradeço desde já

Anônimo disse...

Estou com um sério problema, minha ative 9kg tem 4meses de uso. Nunca tive problema com ela. Mas hj ao por às roupas normalmente para lavar, quando vim estender tomei um susto! Minha cozinha estava cheia de água! O que pode ser?

Herbert Brito disse...

Olá Fernando,
Tenho uma BWL09B há mais de 2 anos, e minha esposa reclama muito da agitação que é bem lenta, com isso pesquisei videos da máquina em funcionamento e observei que a minha que é lenta, o que você sugere que eu faça?
Tem algum tipo de upgrade ou mesmo a troca de alguma peça?
Obrigado!!

Fernando Ricci disse...

Olá Leidiane, tudo bem?

Peço desculpas pela demora e responder.

1) Não é possível alterar o nível de água da lavadora.

2) Sobre o cobertor, coloque-o dentro da lavadora. Se ele couber dentro do cesto da lavadora e sobrar espaço para ele se movimentar durante a lavagem, então ela lava. Se ele ficar apertado/socado dentro do cesto, ela não lava.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Verifique se a mangueira de entrada de água está bem rosqueada tanto na torneira como na parte traseira da lavadora e se a ponta mangueira de drenagem está pendurada no tanque ou encaixada no cano de drenagem. Se tudo estiver OK e o problema persistir, acione a assistência técnica autorizada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Herbert Brito, tudo bem?

Se sua lavadora tem agitação lenta desde que chegou, recomendo verificar se na tomada onde ela está ligada está chegando corrente suficiente para o funcionamento da lavadora.

Caso ela tenha ficado lenta com o passar do tempo, então pode ser necessário trocar o capacitor.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Herbert Brito disse...

Oi Fernando,
minha máquina é lenta desde que chegou, porem a da minha sogra consul é do mesmo jeito, então achei que era normal.
Já que vc é um cara bem prestativo por manter este blog e nos responder tão rapidamente, ai vai outras dúvida.

Pesquisei e vi pessoas falando a respeito de uma porca que pode regular a velocidade da agitação, isso é verdade?

Obrigado!!

Soufly3xtr3m3 disse...

Olá Fernando Ricci, excepcional trabalho aqui, parabéns!

Tenho exatamente o modelo citado, e estou tendo um problema. Semanas atrás a máquina desligou e não ligou mais, passou coisa de 1 dia para o outro sem funcionar. Depois voltou ao normal e continuei meus ciclos de lavagem.

Agora aconteceu novamente. Só que já tem 2 dias e nada da máquina voltar a ligar. Algum problema de série ou a máquina estaria vindo a dar xabú.

Grato deste já.

Fernando Ricci disse...

Olá Herbert!

Esqueça esse papo de porca que regula a velocidade de agitação. Isso não existe. Quem faz essa gambiarra diminui drasticamente o tempo de vida útil da lavadora. A velocidade de agitação das lavadoras é suficiente para limpar as roupas.

Grande abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Soufly3xtr3m3, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não acredito que seja problema de série, mas sim que a sua lavadora está com defeito na placa de potência.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ana Paula Florentino disse...

Olá Fernando!
Gostaria de uma ajuda sua, irei comprar minha primeira máquina, ela será utilizada por mim e meu marido.
A Brastemp Ative 9kg BWL09B tem as mesmas características que a Brastemp Ative 9kg BWL09BB? Ou qual é a diferença?
Lendo os comentários, vi que você recomenda a BWL09B para famílias pequenas, essa recomendação serve para a BWL09BB também?
Poderia indicar, por favor, alguma máquina da Eletrolux semelhante à essa da Brastemp?
Muito obrigada! Abraços.

Marcia disse...

Fernando,
Como mulher não tenho muita força, acabei de receber a máquina de lavar Brastemp 9KG Ative, eles cobram um absurdo para a instalação, eu já tinha uma Brastemp, eles disseram que eu não perco a garantia se instalar pq é de fácil manuseio, mas tenho receio, acredito eu que é só tirar da embalagem e colocar na tomada. É isso mesmo? Qual a precaução que tenho que ter?
Ou sou obrigada a chamar a autorizada da Brastemp?
Obrigada
Marcia

Marina disse...

Olá Fernando
Meu noivo e eu compramos uma Ative 9 kg e ela estava demorando muito pra encher, aí parava e o led ficava piscando. Até que meu noivo tirou a mangueira de drenagem do local da parede que tem no nosso apartamento e colocou na pia, depois disso ela tá enchendo super rápido. Tem algum sentido isso? Rs

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Você não é obrigada a chamar a assistência técnica autorizada para fazer a instalação da lavadora e você não perde a garantia de fábrica fazendo a instalação da lavadora.

A instalação é bem simples: retirar o plástico e os isopores, inclusive a base de isopor que está embaixo da lavadora, rosquear a mangueira de entrada de água na torneira, colocar a curva da mangueira de drenagem no tanque ou cano de drenagem na parede, ajustar os pés para que a lavadora fique corretamente nivelada e apoiada firmemente no piso, colocar o plugue na tomada e a lavadora está pronta para uso.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marina, tudo bem?

Tem sentido sim! Muito provável que a altura do cano de drenagem na parede seja inferior a altura que a curva da mangueira de drenagem tem que ficar, então a máquina ia enchendo de água e ao mesmo tempo a água ia saindo pela mangueira de drenagem, por isso ela demorava pra encher.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, que trabalho legal que você faz, super útil!
Entrei no seu blog, pois estou com uma dúvida. Acabei de adquirir uma lavadora Brastemp Ative 9kg. Quando tirei a máquina da embalagem, percebi que havia um pouco de graxa no isopor que vinha por baixo. Depois, quando coloquei a máquina para funcionar pela primeira vez (sem roupas) percebi uma camada na superfície da água que parecia óleo. Gostaria de saber se isso é normal no primeiro uso ou se devo chamar a assistência técnica.

Muito obrigada pela ajuda!
Luciana

Thays F. disse...

Olá Fernando, adorei mesmo o seu blog muito informativo e me ajudou muito. Comprei essa lavadora Brastemp Ative 9kg BWL09B só que ainda não recebi, gostaria de saber se ela pode se lavar as roupas com sabão líquido,e eu posso lavar redes nela, pois moro no ceará e aqui é muito comum o uso da rede, e se ela enche fácil o cesto de roupa, pois a minha sogra possui uma Brastemp de 8kg só que ela sai pouca água e parece uma eternidade o processo de lavar as roupas.
Semana que vem a minha Ative 9kg BWL09b chega, e vou testá-la, moro eu e o meu marido, no momento não temos filhos. Pra quantas pessoas numa casa ela é indicada?
Desde já agradeço.
Thays

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

É normal a base de isopor das lavadoras Brastemp virem com pontos de graxa, principalmente nos 4 cantos, pois na fábrica é passada graxa extra na suspensão da lavadora antes de embalá-la.

Também é normal essa superfície que parecia óleo na primeira lavagem (sem roupas). É exatamente para limpar o interior da lavadora que essa primeira lavagem sem roupas deve ser feita. É recomendado adicionar nessa primeira lavagem 1 colher de sopa de sabão em pó.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thays, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou!

Você pode sim usar sabão líquido e lavar redes na lavadora Brastemp Ative! 9 kg (BWL09B). Essa lavadora é recomendada para até 3 pessoas.

Sobre a demora para encher de água, depende da pressão da água na torneira onde a lavadora está conectada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Soufly3xtr3m3 disse...

Só complementando o que fiz meses atrás, a lavadoura queimou as 2 placas, a do painel e a de potência, totalizando um custo de R$450 para reparo. Desanimei da Brastemp e agora vou pegar uma Panasonic.

Obrigado pela atenção!

Unknown disse...

Fernando,

Preciso de uma lavadora simples para 2 pessoas. No futuro podem ser 3. Estou em duvida entre uma BWL09B e uma LTD11.
Estava certo que seria Brastemp, mas a função de reaproveitar agua me chamou atenção na eletrolux.
Gostaria de saber qual a mais confiável, duradora e economica. Qual vc sugere?

Renata A. disse...

Apenas para repassar um bom negócio, comprei a BWL09B nas Casas Bahia por R$848,20, podendo dividir no cartão em até 10x sem juros. Pelo link do Buscapé ela sai por R$898,20, mas com o cupom de desconto de R$50 reais (ZrWaB2015), fica aquele valor que comprei.

Abraços!

Unknown disse...

Fernando, tudo bem?? Estou na dúvida sobre a BWL e BWC 11kg. Moro perto de praia e não sei qual comprar. Disseram que na BWC, a parte interna é feita de material de casca de navio, isso é verdade?? Fico no aguardo de uma melhor orientação. E sobre garantia extendida, é válido fazer?

Anônimo disse...

Olá, as informações me foram muito úteis, porque eu estava ainda em dúvida sobre qual máquina comprar, depois de muito pesquisa e hoje decidi comprar a brastemp active BWL09B. Depois que usar um pouco, postarei aqui o resultado. Abraço. valeu!!!

Unknown disse...

Boa noite, adquirir esta lavadora a pouco mais de dois anos, e mesmo com os procedimentos de limpeza interna ela está toda oxidada, até os parafusos estão deteriorados, começou a fazer barulho na lavagem, agora ela não liga no botão liga e desliga e com certeza é problema de placa controladora, já tive outra nrastemp e resolvi arriscar nesta mais uma vez, pois a anterior queimava o painel de controle de 1 em 1 ano. RUIM

Unknown disse...

Oi, Fernando. Parabéns pelo blog, através dele vc me ajudou a escolher a BWL09B aqui pra casa.

Sendo que estou com um probleminha e preciso de uma ajuda sua.

Ela esta instalada no terraço próximo a caixa d'água então com pouca pressão, ocasionando o erro da luz de nível baixo piscando.

Nós tínhamos uma Brastemp antiga com esse mesmo problema de pressão, daí instalei uma pequena bomba Autojet mini da Novatec que solucionou o problema. Mas esta mesma instalação não está funcionando com a Ative, já que ela não está puxando água suficiente para acionar a bomba.

Você poderia me sugerir como fazer que a Ative puxe mais água? Será que há alguma válvula ou filtro que pudesse ser retirado?

Atenciosamente,
Anderson

Fernando disse...

Boa tarde Fernando


Esta máquina é econômica com agua no nível baixo?
Muito obrigado
Fernando

Diego Yague Martin disse...

Boa tarde Fernando!

Parabéns pelo "Roupa suja se lava na máquina", trabalhei por 4 anos na Whirlpool, inclusive com Manufatura e com Projetos de Produtos, e suas avaliações são bem pertinentes e relevantes.

Contudo, estou precisando sanar uma dúvida sobre minha BWL09. É possível - e recomendado - remover a parte superior do agitador para limpar o compartimento interno do filtro embutido? Está imundo lá dentro, precisando de uma bela limpeza...

Obrigado pela atenção!

Unknown disse...

BOM, DIA FERNANDO GOSTARIA MUITO QUE VC ME TIRASSE UMA DUVIDA ESTOU MUITO INCLINADO PELA LAVADORA ECO BLUE WF106V4 MAS ESTOU COM UM POUCO DE MEDO E QUERIA SABER SE ESSA LAVADORA COSTUMA A APRESENTAR ERRO HE2 APARECE COM FREQUÊNCIA VOCÊ JÁ POSSUI UMA DESSAS E PORQUE AONDE EU MORO NÃO TEM ASSISTÊNCIA VOCÊ ME A ACONSELHA O QUE COMPRO ASSIM MESMO? PAINEL DELA ESCULHAMBA RÁPIDO POR SER DIGITAL? POR FAVOR ME RESPONDA AGUARDO.... OBRIGADO

Unknown disse...

Bom dia, meus pais compraram essa máquina e estão tendo dificuldade de colocar em um nível baixo de água, pois temos muita falta de água e precisamos usar com baixo nível de água. Eles colocam pouca água e ela não funciona. Tem como você me orientar quanto a esse problema? Obrigada.

Leticia disse...

Boa tarde,

Comprei esta lavadora BWL09B Ative! em 2012 e hoje, já fora da garantia mas com apenas 3 anos de uso, o painel eletronico estragou (a maquina começou a apagar durante a programação). O orçamento dado pela autorizada (Copacabana, Rio de janeiro) foi de R$ 699,99, ou seja, 70% do valor de uma maquina nova (na Casas Bahia está sendo vendida a R$ 1.061,00 a vista), e apenas 3 meses de garantia!

Devido ao alto custo para troca da placa, acabei tendo que utilizar o serviço de uma assistencia técnica especializada, e optar por uma placa não original (marca CP) já que o custo baixou para R$ 340,00 com 9 meses de garantia. Mesmo assim, custou caro!

A Brastemp fabrica estas placas para durarem 3 anos apenas? E por que o alto custo do serviço da autorizada?

Realmente uma vergonha! Baixo custo x beneficio.

Att, Leticia

Anônimo disse...

Nunca comprem GE. A minha tem 2 anos e já estragou, vaza água, vaza óleo, não está lavando nada! Máquina de 15kg que não lava nem meia dúzia de meias. Nunca mais!!!

Adri disse...

Olá Fernando
Comprei essa lavadora mas não sei retirar o dispender de sabão e amaciante para limpar. Vc tem uma dica? Pq fica restos de sabão petrificado

Unknown disse...

Boa tarde Fernando,

Ótimo o seu blog, obrigado por mantê-lo e nos ajudar.

Estou em dúvida entre a BWB09 e BWL09, além do preço qual a diferença??
Vi que a BWL09 é recomendada no site.
Obs.: Para um casal usar.

Fernando Ricci disse...

Olá Diego, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e que legal que você trabalhou 4 anos na Whirlpool!!!

Sobre retirar a parte superior do agitador, só é possível retirá-lo inteiro.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos Lima, tudo bem?

O erro HE2 pode ocorrer somente nas lava e seca Samsung porque ele se refere a falha no termostato de secagem. O modelo WF106 é somente lavadora e não tem termostato de secagem, logo não existe possibilidade dela apresentar o erro HE2.

Sobre o painel, é questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento. Eu tenho uma lavadora Samsung WF8854LJF1 há 4 anos e ela até o momento não apresentou defeito. Eu tenho o cuidado de não usar a lavadora em dias de tempestade com raios, sempre dou um intervalo de 30 minutos entre as lavagens (quando vou lavar mais de uma carga seguida) e quando termino de lavar roupas retiro o plugue da tomada.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Andreia Leonez, tudo bem?

A lavadora dos seus pais não está com problema. A máquina tem 3 níveis de água que saem programados de fábrica (baixo, médio e alto). É necessário deixar a máquina encher de água sozinha para que ela inicie o funcionamento automaticamente quando atingir o nível selecionado. Não adianta querer colocar menos água que o nível baixo porque ela não funcionará mesmo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adri, tudo bem?

Para retirar a gaveta da BWL09 basta empurrar a trava que tem no fundo do compartimento de sabão para o lado direito (no sentido do compartimento de amaciante) e puxar a gaveta para fora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Anderson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

As máquinas BWL09 e BWB09 são idênticas. As únicas diferenças entre elas são a cor do painel e que a BWL09 vem com o cestinho para lavar roupas delicadas (que eu particularmente acho inútil) e a BWB09 não vem com esse cestinho. O funcionamento, eficiência, programas de lavagem e funções são exatamente os mesmos para as duas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adri disse...

Bah, muito obrigada!!! Ajudou muito pois eu estava colocando o sabão sobre as roupas e não no compartimento para não deixar aquela crosta de sabão colada!! kkkkkk... Valeu. Abraço.

Cris Castro disse...

Oi, fernando, encontrei essa postagem antiga, mas muito interessante sua! Compramos nossa 1a máquina de lavar roupas, Brastemp ative 9kg, e além de estar sofrendo do problema das roupas q saem sujas, que já li a possível solução aqui, também estou em dúvida sobre o tipo do sabão. Li ao longo dos comentários sua indicação por produtos (sabão e amaciante) liquidos, contudo qdo coloco o sabão líquido no compartimento de sabão ele automaticamente escorre para dentro da máquina, e sempre fico com a impressão de que a água que encheu a máquina não contém aquele sabão que escorreu. Sabe me informar se quando uso o sabão líquido devo colocá-lo no compartimento de sabão? Ou colocando lá estou desperdiçando?
Alem disso, por ser mto iniciante na arte de lavar as roupas, sinto dificuldade na quantidade de sabão (po ou líquido) e amaciante para a quantidade de roupas que lavo. Saberia me informar uma tabela ou uma proporção que posso calcular para não estragar as roupas usando sabão em excesso nem deixar as roupas sujas por falta de sabão.
Obrigada!

Anônimo disse...

A minha maquina está vazando olep para dentro dela e esta manchando as roupas mas o tecnico falou que pra dentro não tem como vazar oleo como assim ? então o que seria a roupa com manchas pretas que mesmo esfregando não sai ????

Diogo Dias disse...

Oi achei o seu blog muito legal parabéns.
Então eu comprei uma lavadora Brastemp ative 9 kg BWB09A que é praticamente a mesma lavadora ative 9 kg bwl09b então eu estou notando que quando entra água na maquina e cai no coletor ela respinga uns pingos de água em volta daquele coletor na borda branca(a onde mistura água e o sabão)tipo fica um pouco molhado perto do coletor gostaria de saber se isso é normal para uma lavadora nova, não faz nem uma semana que eu tenho ela ?
Você acha que eu tenho que contatar a Brastemp para ver isso ou não é preciso ?

Obrigado Diogo

Anônimo disse...

Ola fernando! Sou a karina de Goiânia eu tenho uma brastemp ative 9 kg (BWL09B), e eu ja tenho a mais de um ano qnd ela enxaguar as roupas o amaciante não sai continua lá, qnd vou retira a roupa da lavadora o amaciante esta la e a roupa sai sem cheiro ja troquei de amaciante e nao resolve por favor me responde essa
atualmente usando amaciante ype.....
um abraço seu blog e otimo tirei mts dúvidas

Anderson disse...

Oi, Fernando. Já havia escrito antes mas acho que minha pergunta se perdeu no meio de tantos comentários. Mais uma vez parabéns pelo blog, vc me ajudou a escolher a BWL09B aqui pra casa.

Sendo que ela esta instalada no terraço próximo a caixa d'água então com pouca pressão, ocasionando o erro da luz de nível baixo piscando.

Nós tínhamos uma Brastemp antiga com esse mesmo problema de pressão, daí instalei uma pequena bombinha Autojet mini da Novatec que solucionou o problema. Mas esta mesma instalação não está funcionando com a Ative, já que ela não está puxando água suficiente para acionar a bombinha.

Você poderia me sugerir como fazer que a Ative puxe mais água? Será que há alguma válvula ou filtro que pudesse ser retirado?

Atenciosamente,
Anderson

Unknown disse...

para troca da placa me cobraram 400,00 ta correto?

Unknown disse...

Olá Fernando,tenho uma lavadora BWL09 ela é ótima só que começou a apresentar o defeito de só funcionar no nível baixo e nos demais,médio e alto,ela não desliga o enchimento para passar a função de bater e,começa a alagar por cima do tanque,será que o pressostato está com defeito?

Ítalo Santana disse...

Olá Fernando.. tudo bom?

Depois de tanto tempo de sua postagem e hoje querendo comprar minha máquina, acabei encontrando seu blog e gostando pra caramba. Até vi um vídeo no youtube sobre ela e gostei mais ainda.

Mas o seguinte, tô com uma pulga atrás da orelha que me incomoda bastante. Achei essa Brastemp Ative! BWL09B nas Casas Bahia por 969 e frete grátis (o que é muito bom, kkk), mas os comentários no site Buscapé me deixaram muito com pé atrás.

Muitos falaram que ela não lava corretamente, que a roupa entra suja e sai suja, que a Brastemp não é mais uma Brastemp, que o tambor não tem força suficiente para agitar as roupas, enfim... foram muitas as recomendações negativas.

Pode me ajudar?

Unknown disse...

Olá Fernando,
Tenho uma Brastemp Lavadora de Roupa 11kg Ative! BWL11 e comprei há menos de 40 dias... acontece que meu balde interno abaixa quando lava as roupas... isto é normal?

Lara❤ disse...

Olá Fernando! VC ainda está tirando dúvidas com relação aos problas com as máquinas de lavar?

Unknown disse...

Olá...gostaria de saber qual seria a melhor opção para eu comprar máquina de lavar que possa lavar roupa de cama queen. Desde já lhe agradeço.Shailan

Unknown disse...

Fernando gostaria de saber quantos minutos ela deve gastar mais ou menos pra encher o nivel alto?? É a primeira vez que uso a máquina.

Unknown disse...

Fernando gostaria de saber quantos minutos ela deve gastar mais ou menos pra encher o nivel alto?? É a primeira vez que uso a máquina.

Unknown disse...

Olá,
Ja pesquisei e não consegui encontrar, pode me informar por gentileza a diferença entre as linhas Superior, Clean e Ative da Brastemp?

Obrigado

Cristiane Mello disse...

Olá, Fernando. Mais uma vez: parabéns pelo site e sua disposição.
Como você já citou, a Brastemp Ative BWL 11Kg dá muitos problemas.
Não tive sorte com minha. Tive problemas desde que comprei e agora o técnico não nos recomendou consertá-la mais. Em cinco meses, deu problemas 4 vezes. Em quase cinco anos, trocamos a placa 2 vezes, na lavagem para roupas delicadas, o batedor não desmanchava o sabão, mesmo com poucas peças, e perdi muitas roupas, chamamos a assistência e disseram que era assim mesmo (deixei de usar esse programa), trocamos o batedor acho que 4 vezes, a caixa completa do batedor, 1 vez, e outros problemas enquanto ainda na garantia.
Além de tudo isso, foi uma decepção os 11 Kilos ditos pela Brastemp. A de 6 Kilos Brastemp antiga do técnico, que tem nos socorrido, lava a mesma quantidade de roupas que eu lavava na minha BWL 11Kg. As Brastemp 11 Kg não lavam edredom de casal normal. Eles ou ficam sobrando para cima, ou ficam sem se mexer dentro do tambor. Tirei as medidas, de forma grosseira, dos tambores da BWL11 e da Brastemp 6 Kg antiga e vi que a profundidade do tambor de roupas eram quase as mesmas, a 6 Kg era até um pouquinho mais funda. Já as larguras, a de 11 Kg era aproximadamente 2cm maior, sendo que o batedor era uns 3,5 cm mais largo, com várias lâminas, ocupando o espaço que deveria ser das roupas. Isto é, fica quase que elas por elas. Já a antiga de 8 Kg Brastemp da minha colega, lavava edredom de casal e a nova BWB11 kg, não lava os mesmos edredons. Já para quem gosta de lavar com muita água, que não gosta do cheiro de sabão, a Ative 11 Kg usa bastante água, pois o espaço que falta para as roupas é ocupado por água. Acho que a mais recomendada da Brastemp pelo Fernando e pelos consumidores foi a BWG 11 Kg.
Como preciso comprar uma máquina nova, medi o cesto da BWL 09 Kg, bastante recomendada, e o tambor de roupas tem quase as mesmas medidas da antiga de 6 Kg, sendo que o batedor é um pouco mais largo, com uns 8 cm. Isto é deve caber um pouco menos de roupas que a antiga de 6 Kg que está aqui em casa.
Fernando agora minha dúvida:
Tenho 5 pessoas em casa e se possível, gostaria de não lavar mais meus edredons na mão, e sim na máquina. Não achei a BWT 09 no mercado, que tem o tambor maior.
Estou em dúvidas quanto a
Brastemp BWL 09Kg ou
Sansung, abertura frontal WF106U, só lavadora, 10.1 Kg, que não sei se consegue lavar edredons.
Qual sua sugestão?

Unknown disse...

Boa tarde Fernando gostaria esclarecer uma dúvida eu tenho uma Brastemp ative 9kl sempre funcionou bem estava instalada na minha área de serviços ,sendo que eu construí um terraço e mudei a instalação da máquina para esse terraço a ligação da água é direta da caixa da agua que está nivelado à altura da máquina.Então começou a dar problemas demora muito pra encher e ao invés de fazer o ciclo joga a água fora e fica as vezes com o painel piscando no nível baixo como vi no seu comentário acima é porque ela está demorando a encher eu gostaria de saber se por estar ao lado da caixa causa algum problema na pressão da água e como eu posso resolver sem mudar essa instalação se existe alguma peça pra ajudar a puxar a água tipo pasteurizador.

Unknown disse...

Boa tarde Fernando gostaria esclarecer uma dúvida eu tenho uma Brastemp ative 9kl sempre funcionou bem estava instalada na minha área de serviços ,sendo que eu construí um terraço e mudei a instalação da máquina para esse terraço a ligação da água é direta da caixa da agua que está nivelado à altura da máquina.Então começou a dar problemas demora muito pra encher e ao invés de fazer o ciclo joga a água fora e fica as vezes com o painel piscando no nível baixo como vi no seu comentário acima é porque ela está demorando a encher eu gostaria de saber se por estar ao lado da caixa causa algum problema na pressão da água e como eu posso resolver sem mudar essa instalação se existe alguma peça pra ajudar a puxar a água tipo pasteurizador.

leidiane disse...

oie bom dia !!!
quero comprar uma maquina ...minha preferencia é na que lava cobertor casal pode me ajudar quantos kg devo comprar?

Unknown disse...

Poca. .eu comprei a lavadora
.mas não veio o cestinho...

Unknown disse...

Nem sei se irá me responder,devido a data do ulimo comentário ,no entanto eu gostaria de tirar uma dúvida :comprei uma Brastemp de 9kg e quando ela termina o processo o painel continua aceso,isso é normal?desde já agradeço.

Unknown disse...

Nem sei se irá me responder,devido a data do ulimo comentário ,no entanto eu gostaria de tirar uma dúvida :comprei uma Brastemp de 9kg e quando ela termina o processo o painel continua aceso,isso é normal?desde já agradeço.

Voluntários Projeto NACEC disse...

Bom dia, Fernando! Minha Brastemp Active 9kg, começou a deixar no chão, respingos de óleo após a centrifugação!!! Alguma dica de pessoas que já tenham tido este problema? O que devo fazer, já que aqui em Curitiba, não tenho nenhuma dica certeira de assistência técnica confiável! Abs, Marcelo.

Anônimo disse...

NOBREAK APC SMART-UPS BR APC 2200VA BIVOLT

- Bivolt Input: pode ser conectado em redes elétricas de 115V ou 220V;
- Tempo de autonomia com possibilidade de extensão: Conecte mais baterias a seu sistema do no-break para ter autonomia estendida em caso de se produzir um corte de tensão;
- Proteção contra sobreaquecimento: protege o estabilizador contra danos, desligando-o caso a temperatura de operação atinja niveis muito altos;
- Conectividade USB: Realiza o gerenciamento do No-Break via porta USB;
- Condicionamento de energia: Protege cargas conectadas contra surtos, picos e outros distúrbios elétricos;
- Battery Saver: Prolonga a vida útil da bateria evitando a descarga desnecessária quando o no-break estiver usando a bateria;
- Regulagem Automática de Voltagem: Ajusta automaticamente as tensões altas e baixas para níveis seguros, permitindo que o no-break trabalhe durante subtensões e sobretensões sem entrar em modo bateria;
- Gerenciamento inteligente de bateria: Maximiza o rendimento da bateria, a vida útil e a confiabilidade com um carregamento inteligente de precisão;
- Autonomia expansível: Podem ser adicionadas baterias suplementares para fornecerem energia para a carga por um extenso período de tempo no caso de uma falha da rede elétrica;
- Partida a frio: Permite ligar o no-break para fornecer energia temporária de emergência mesmo quando não há energia elétrica;
- Filtro de Linha: Para evitar danificações a seu equipamento causadas por picos de tensão de energia e picos de tensão de energia transitórios.

Part Number: SMC2200BI-BR

Para maiores informações sobre este produto, acesse:
http://www.comprenobreak.com.br/catalog/product/view/id/39/s/nobreak-apc-smart-ups-br-apc-2200va-biv-smc2200bi-br/

«Mais antigas ‹Antigas   801 – 906 de 906   Recentes› Mais recentes»