Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lavadora Brastemp Ative! 9Kg (BWL09B)

Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
Excelente lavadora para famílias até 4 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador de 4 pás é bem menos agressivo que o antigo multifuncional da Brastemp (8 pás).
Painel simples de operar, 3 níveis de água, poucos porém eficientes programas de lavagem, tem opcionais Enxague Extra e Turbo Performance e conta com perfil delicado de agitação (programa Delicado).
Tem melhor performance de lavagem sem o cestinho de roupas íntimas.
Por ter o cesto estreito e fundo, lava somente edredons de solteiro não muito volumosos.




Detalhes do produto
A lavadora Brastemp Ative! 9kg conta com características especiais, como o Cestinho para Roupas Íntimas, que permite que as roupas delicadas sejam lavadas junto às comuns. Prático, com um visual moderno e diferenciado, o cesto pode ser removido e utilizado também para armazenar as roupas onde a consumidora desejar.

Também conta com a Ação Mistura Total, que mistura o sabão com a água antes de entrar em contato com as roupas, prevenindo assim as indesejáveis manchas de sabão. Um grande beneficio às consumidoras, que declaram que resíduos de sabão nas roupas, são um dos maiores problemas enfrentados hoje durante o processo de lavagem.

A BWL09B também conta com Botão Girou, Lavou, em que basta escolher um dos seus cinco programas com o uso do botão, que a máquina pré-programa toda a lavagem.

Características

- Programas de lavagem para cada tipo de sujeira ou tecido: Tira manchas, Pesado, Dia a dia, Delicado e Extra Rápido.
- Seletor com indicador luminoso: com um simples giro, você escolhe o programa ideal para a lavagem de suas roupas. As luzes ao redor do seletor indicam o programa selecionado. Você pode girá-lo para os dois sentidos, o que facilita ainda mais a seleção.
- Filtro: o filtro da lavadora Brastemp é embutido no agitador, por isso ele fica imerso em água para aumentar a performance da filtragem, eliminando os fiapos indesejáveis das roupas
- Cesto inox: sem pontos de solda, o cesto interno da lavadora é produzido em inox, por isso não enferruja. É durável, higiênico e fácil de limpar.
- Tampa de vidro arredondada: com exclusivo e inovador design, seu formato facilita o abastecimento do cesto e permite maior visibilidade durante o processo de lavagem.
- Multidispenser: o Multidispenser possui uma gaveta com 2 recipientes que armazenam o sabão em pó e o amaciante mais um recipiente separado para alvejante. Os produtos são dispensados automaticamente durante as etapas da lavagem.

- Ação Mistura Total: a água entra na Lavadora, passa pelo Multidispenser levando o sabão ou amaciante, cai no coletor de água e desce entre o cesto e o tanque, auxiliando na dissolução do sabão em pó ou amaciante antes de entrar em contato com as suas roupas.
- Alças laterais: alças plásticas instaladas nas laterais da lavadora facilitam a movimentação.
- Pés multi-função: os pés antiderrapantes garantem mais firmeza para a lavadora. Além disso, você pode regulá-los para garantir o melhor nivelamento da sua máquina, evitando trepidações durante a lavagem.

- Cestinho para Roupas Íntimas: acessório especialmente desenvolvido para permitir que as suas roupas íntimas sejam lavadas junto as demais, sem perder a qualidade das peças.

- Turbo Performance: proporciona maior movimentação das roupas durante a lavagem. Utilize quando tiver roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas e quando estiver usando o Cestinho para Roupas Íntimas para promover uma maior movimentação das roupas.
- Enxágue Extra: você escolhe se quer enxaguar uma ou duas vezes suas roupas. Selecione esta função sempre que desejar dois enxágues.

Quantidade máxima de roupa a ser utilizada em cada programa:
Programas tira manchas, pesado, dia-a-dia e extra-rápido**:
- Nível baixo: até 1,5 kg de roupa seca
- Nível médio: até 3,5 kg de roupa seca
- Nível alto: até 9,0 kg de roupa seca*

Programa delicado**:
- Nível baixo: até 0,7 kg de roupa seca
- Nível médio: até 1,5 kg de roupa seca
- Nível alto: até 3,5 kg de roupa seca

Tempo aproximado dos programas sem enxágue extra e sem considerar tempo de enchimento e drenagem da lavadora (Programa - Tempo):
- Tira manchas – 1h53min
- Pesado - 1h26min
- Dia a dia - 1h
- Delicado - 1h
- Extra Rápido - 26min

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Controles: Eletromecânicos
Velocidade de centrifugação (rpm): 750
Acabamento do cesto: Aço inox
Consumo de água: 115 L
Classificação de eficiência energética: A
Cor: Branco
Consumo (kWh): 0,267 (110V) e 0,255 (220V)
Tensão/Voltagem: 110V, 220V
Garantia: 12 meses

*A capacidade nominal (9 kg) é declarada com base em uma carga de roupas específica para testes. Esta carga é composta por diferentes artigos, cujas características são especificadas pela Portaria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, nº 185. Para um bom desempenho da sua Lavadora, o volume das roupas também deve ser considerado, pois existem certos tipos de artigos que, apesar de leves, são volumosos e podem ficar abaixo da capacidade nominal declarada (por exemplo: tecidos sintéticos de modo geral e artigos com enchimento de espuma).
** Capacidade da Lavadora sem a utilização do Cestinho para Roupas Íntimas.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.brastemp.com.br

906 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 800 de 906   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Brastemp ative 9kg:
1- O filtro central não "pega" os fios e fiapos. Já abri uma vez e nada, estava limpinho. Onde estavam os fiapos? Nas roupas. Tive que passar o aspirador de pó para tirar todo o DEPÓSITO de fiapos. Quantas vezes? Mais de uma vez, com certeza.

Unknown disse...

sair do grupo

Anônimo disse...

Olá Fernando!!
Conforme combinado, volto aqui em primeiro lugar para agradecer a ajuda e fazer o relato do recebimento e uso da Lavadora Consul Facilite 11Kg.
Achei incrivelmente silenciosa. Tem uma ótima eficiência na lavagem e a centrifugação é muito boa, sai com a roupa bem enxuta. Olha que nem cheguei a utilizar a opção “mais seca”.
Sem contar a facilidade dos níveis de água/sabão e os vários tipos de lavagem que ela oferece. Notei apenas um ponto negativo (que não sei se é da lavadora ou da minha casa), achei que demorou demais para encher, no nível máximo bem mais de 1 hora cada ciclo (lavagem e enxágue). Gostaria de saber se a demora é normal, ou pode ser algum problema. Caso seja da máquina tenho que solicitar a troca... Na segunda vez que usei acabei ajudando a encher com a borracha (o que é um pouco trabalhoso e chato, pois tenho que ficar tomando conta).
Tirando isso estou satisfeita com a minha escolha.
Mais uma vez obrigada e que você continue com esse trabalho maravilhoso de ajudar as pessoas!
Jesus te abençoe!
Aguardo retorno.
Um abraço!
Yasmim

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiane, tudo bem?

Fico feliz em saber que está gostando da Ative! 9kg. Eu acho ela uma excelente lavadora e concordo que o cestinho só atrapalha a lavagem. Usei uma vez para nunca mais.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Qual o modelo da Brastemp Clean e Ative que você quer saber as diferenças?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Yasmin, tudo bem?

Fiquei super feliz ao ler sua mensagem dizendo que está satisfeita com a lavadora Consul Facilite 11kg que eu e o blog te ajudamos na escolha! Isso para mim é muito gratificante!!!

Sobre o tempo de entrada de água, pelo que você relata ele está realmente muito longo. Como é a pressão da água na torneira onde está ligada a lavadora? É água da rua ou da caixa?

Fico no aguardo.

Yasmin, muito obrigado pelas palavras e por ter voltado para contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Tudo bem graças a Deus!
Pois é, também achei estranho e por isso perguntei... a pressão da água na torneira é normal, não é muito forte, mas também não é fraquinha e vem da rua.
O ideal é ligar na torneira que venha da caixa??

Não tem o que agradecer, afinal depois de tanta ajuda que tive por aqui, nada mais justo que voltar para contar minha experiência.
Abraços!
Yasmim

Anônimo disse...

Olá Fernando,

A lavadora Brastemp Ative 9 kg já saiu de linha? Se por acaso eu adquirir ainda consigo manutenção, estou super na duvida, já ouvir falar que a função turbo desta maquina não funciona, e consequentemente não lava direito é verdade?

Cassius disse...

Andei observando uma coisa em relação às lavadoras BRASTEMP. Seja ela de 6, 7, 8, 9 ou 11 Kg, o tamanho do cesto é o mesmo, pois a largura da lavadora é sempre a mesma ou com uma variação ínfima. Como se explica isso?

Fernando Ricci disse...

Olá Yasmim!

Geralmente a água da rua tem mais pressão do que a água da caixa e neste caso é melhor deixar a lavadora ligada à torneira que vem da rua.

Existe também a possibilidade dela estar com problema na válvula de entrada de água. Se achar necessário agende uma visita técnica para verificação. Aproveite que ela está em garantia.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Cassius, tudo bem?

A Brastemp possuí lavadoras de 8kg, 9kg, 10kg e 11kg e a largura externa não é a mesma para as 4 capacidades. Você deve concordar comigo que 1 kg de roupa de algodão não é tanta roupa assim e por esse motivo as diferenças de dimensões entre alguns modelos é mínima.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Porta Mágika disse...

Boa tarde, há 1 ano comprei a LAVADORA BRASTEMP ATIVE! 11KG, que sempre funcionou muito bem, até agora estive bastante satisfeita com o produto. Uso as melhores marcas de sabão líquido e amaciante. Mas a uns 2 meses, o amaciante deixou de sair do meu dispenser de amaciante, não mudei a máquina de torneira, a caída de água continua a mesma, já dilui o amaciante, e nada resolveu. Eu simplesmente tenho q lavar as roupas em 2 processos: 1 lavo normamelte, e depois coloco o amaciante nas roupas e coloco no modo enxague,e isso, claro tem danificado minhas roupas, pois elas passam pelo processo de centrifugação 2x. Já retirei o dispenser, já lavei...água dentro dele está caindo pq ao final da lavagem, ele está com água e com todo o amaciante q foi colocado lá dentro...alguma orientação??? alguém passou por esse problema? se passou, como conseguiu resolve-lo? Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O sifão do compartimento de amaciante do dispenser deve estar entupido. Retire a gaveta dispenser da lavadora e puxe para cima o sifão (aquele pino que tem a marca MAX). Faça a limpeza da parte interna dele e do caninho onde ele é encaixado.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá amigo, muito bom seu blog, Bem, estou querendo adiquirir uma máquina de lavar pela primeira vez, são duas pessoas e um bebê, queria sua dica de qual máquina comprar, não precisa ser lava e seca, só lavadora e centrifugadora, pois moro em região muito quente, pra mim não importa o preço, importa qualidade da máquina no que se refere qualidade de lavagem, portabilidade,(me mudo com frequência, rss...), economia de energia, que lave o máximo de tipos de roupas, redes, lençois, jeans, endredons, etc. e que não dê problema tão cedo, rss..., pode citar mais de uma opção, agradeço a oportunidade e a iniciativa do blog, abraço!

Estela disse...

Olá,preciso comprar uma lava e seca,e estou com dúvidas quanto a marca.Já encontrei LG 10,2 e Eletrolux 10,5. Você tem alguma opinião sobre? Obrigada! Estela

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os modelos de lavadora que recomendo para a sua necessidade são:

- Electrolux Ecologic 12kg (LEC12): Ela é um espetáculo! Muito eficiente, silenciosa, preserva os tecidos e economiza até 40% de água se comparada com as lavadoras tradicionais porque seu cesto não tem furos.
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 - Água fria ou LP12Q - Água quente). Também são muito eficientes, porém não são econômicas como a LEC12.
- Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11)
- Brastemp Ative! Smart & Fast 11kg (BWU11A)

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Estela, tudo bem?

Entre as lava e seca citadas eu recomendo a LG 10,2kg. Ela é excelente e muito eficiente!

A Electrolux 10,5kg é também muito eficiente, porém esse modelo costuma apresentar muitos problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, esses modelos que vc me indicou acho muito grande, teria como indicar um modelo com até 9 quilos? Qaul a melhor máquina hoje no mercado de 8 e 9 quilos na sua opinião, obrigado novamente!

Mossoró disse...

Entre a CONSUL FACILITE CWC10, a BRASTEMP ATIVE 9KG E A Brastemp Clean BWB08A 8KG, QUAL A MELHOR NA SUA EXPERIENTE OPINIÃO CARO COLEGA? Seu blog é de muita utilidade, parabéns!

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Pelo que percebi o problema é da pressão da água mesmo. Fiz um teste de ligar a bomba de água ao mesmo tempo que a máquina e constatei que quando a bomba está ligada cai muito mais água (acho que a quantidade que teria que cair normalmente).

Abraço,

Yasmim

Renato disse...

Olá Fernando!
Muito legal seu site, uma surpresa mesmo, pois achei que eu era o unico homem que se interessava por maquinas de lavar..
Bem, estou substituindo uma Brastemp BWQ22 de 2001 com aquecimento (que alias usamos apenas umas 3 ou 4 vezes nestes anos todos), que ja presentou defeito 2 vezes endo que da ultima vez, em julho do ano passado trocamos a placa e agora esta comecando a apresentar o mesmo defeito (sic).
O caso eh o seguinte: Sem ver seu Blog andei pesquisando e encontrei a Brastemp Ative BWL09B a 899,00 no Ponto Frio. Tambem encontrei uma Electrolux LTE08 no shoptime por 699,00 (uma pechincha. Tambem fiquei seduzido por uma Continental Acqua de 12kg. Esta, que inclusive tem anuncio no seu blog, esta pelos mesmos 899,00 no Ricardo Eletro com apenas uma ressalva: so tem 220v, mas isso nao eh problema para mim. A Continental, aparentemente, eh um show de tecnologia, com inumeros programas, inclusive 5 de centrifugacao e nivel automatico da agua, alem de um sistema de turbilhonamento que me parece semelhante aos das lavadoras com abertura frontal e que agride menos as roupas. Isso tudo alem de ser uma de 12kg contra os 9kg da Brastemp...
A pergunta eh: Tem referencias desta lavadora, pois eu nao encontrei nenhuma. Se for confiavel fico com ela, pelos atrativos a mais. Um grande abraco!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Os melhores modelos 8kg e 9kg atualmente são Brastemp Clean 8kg (BWB08A) e Brastemp Ative1 9kg (BWL09B). Entre elas para mim a melhor é a BWL09B.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mossoró, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre os três modelos citados a melhor é a Consul Facilite 10kg (CWC10).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Yasmim!

Hum... então o problema é a pressão da água mesmo!

Abraços,

Fernando

Fernando Ricci disse...

Olá Renato, tudo bem?

Que nada, existem muitos homens que se interessam por máquina de lavar!

A Continental Aqua é fabricada pela Mabe que é o mesmo fabricante das lavadoras Dako e GE. Eu particularmente não gosto nem recomendo as lavadoras dessas marcas porque não gosto da eficiência delas, elas costumam apresentar defeito com facilidade, a manutenção é mais cara do que a manutenção das demais marcas, as peças são difíceis de encontrar e muitos técnicos não consertam essas lavadoras.

Os 5 níveis de centrifugação na verdade são apenas 5 tempos diferentes de centrifugação. A velocidade é a mesma em todas as opções.

Eu particularmente não testei a Aqua e não a testarei porque mesmo que eu a teste e a ache eficiente, eu não a recomendarei por não confiar na marca. Mas conheço algumas pessoas que a compraram e estão adorando.

A Electrolux LTE08 eu também não recomendo porque seu agitador é ineficiente.

A Brastemp BWL09B é uma excelente lavadora, mas tem várias outras muito melhores no mercado. Você não se interessou por nenhum outro modelo?

Ficarei no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Renato disse...

Grande Fernando! Primeiramente, obrigado pela resposta. Bem, eu também pesquisei pelas informações que vi aqui no site e achei duas Electrolux (já abandonei a ideia da pechincha da LTE08):
A Turbo Economia LTE12 e a Turbo Capacidade LT12F, ambas por 999,00 no Ponto Frio. As duas me parecem muito semelhantes, apenas a Turbo Capacidade LT12F tem uma média mais alta nas avaliações dos clientes.
Antes de eu me decidir arriscar a Continental Acqua qual a sua opinião sobre elas? Pelo mesmo preço qual vc recomendaria?
Um abraço.
Ps.: O preço da Acqua baixou ainda mais.. 806,00.. "Fruta madura na beira da estrada".. É de se estranhar..rs

Gustavo disse...

Caro fernando, tive lendo o seu blog e realmente é uma ótima ferramenta, um guia, muito bom. Depois de pesquisar bastante, estou em dúvida em qual das duas lavadoras comprar, a (Brastemp Ative 9kg (BWL09B))e a (Consul Facilite 10kg (CWC10)), como você domina o assunto, gostaria de uma descrição das duas lavadoras colocando vantagens e desvantagens, bem como com qual você ficaria, obrigado desde já!

Anônimo disse...

Fernando, boa tarde.
Gostaria de saber se você já leu algum comentário ou sabe me dizer como essa máquina atende à roupas de artes marciais (kimono).
Minha dúvida é se o não vai ficar muito pesado para a maquina funcionar, diminuindo a vida útil do aparelho.
Att, Zerbini!

Jotade disse...

Comprei duas, cada uma por R$672 no submarino a vista. Ainda não chegaram. Estou comentando aqui para agradecer pela ajuda que seus textos me deram na hora de escolher a máquina.

Fernando Ricci disse...

Olá Renato!

Bom, eu não quero a Aqua e a LTE12 nem de graça. Eu compraria a LT12F.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo, tudo bem?

Fico feliz em saber que está acompanhando o blog para que ele te ajude na escolha da lavadora!

Os dois modelos citados são excelentes.
- BWL09B: Lavadora excelente para roupas do dia a dia. Lava apenas edredons de solteiro.
- CWC10: 4 níveis de água, maior variedade de programas de lavagem, dispenser para sabão líquido, função "Mais secas", agitação mais potente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Zerbini, tudo bem?

Não sei quanto pesa os kimonos que você pretende lavar e qual a demanda que terá para lavar. Considerando kimonos que pesam + ou - 3kg, recomendo lavar 2 por vez. Se ele pesar + ou - 1.8kg, lave 3 por vez. Dessa forma você não estará forçando a lavadora. Ah e sempre que for fazer mais de uma lavagem seguida, dê um intervalo de 30 minutos entre as utilizações para esfriar o motor e a placa eletrônica (isso vale para qualquer lavadora ou lava e seca).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jotade, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora!!

Caramba, você conseguiu um mega preço heim!!!!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Gustavo disse...

Então, vc ficaria com a Consul Facilite 10kg (CWC10)) ou a ative 9kg?

Anônimo disse...

Fernando, obrigado pela resposta rápida, parabéns pelo blog!
Acredito que eu vá lavar o kimono 2x por mês, a minha preocupação além do peso dele é com o tecido que é bem duro, mas acredito que a máquina aguente o tranco, fiz a pergunta mais p/ saber se você já tinha ouvido algum comentário relacionado a isso.
Abraço,
Zerbini.

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo!

As duas são excelentes, mas se eu fosse obrigado a optar por uma particularmente compraria a CWC10 porque ela é mais completa.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Zerbini!

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Já me perguntaram sobre lavagem de kimono mas na ocasião era uma lava e seca 8,5kg. Mas a BWL09B lava sim. É só colocar no máximo 2 por vez e usar nível médio ou alto de água para que eles se movimentem livremente durante a lavagem.

Abraços.

Liginha disse...

Fernado,
Vou comprar uma lavadora e pensei na Ative 9kg. Vi nos seus comentários q ela não lava edredons grandes (volumonos). Moro no nordeste e aqui usamos muito as famosas redes. Gostaria de saber se seu comentário se aplica a lavagem de rede. Claro q não pretendo colocar mais de uma por lavagem, pois a rede é pesada.
Vi q tbém no caso de soupa mto suja posso retirar o cestinho.
Agradeço

Fernando Ricci disse...

Olá Liginha, tudo bem?

Se você lavar uma rede por vez na Ative! 9kg, não terá problemas.
Essa lavadora apresenta excelente eficiência de lavagem quando usada sem o cestinho. Eu recomendo usá-la com o cestinho somente quando colocar alguma roupa dentro do cestinho e sempre que usá-lo acione a função Turbo Performance. Quando for lavar redes não coloque o cestinho.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

ola fernando,estou em duvida em comprar a lavadora brastemp ative 9kg ou a lavadora brastemp ative 11kg ouvi falar que as duas lavadoras sao muito boas mas como moro em uma casa que tam 4 pessoas estou meio indeciso pois lavo mais lencolis grandes e edredons e nao sei se a lavadora brastemp 9kg vai dar comta.me ajude por favor ...adorei seu blog .obg marcos.

Unknown disse...

Olá Fernando, parabéns pelo Blog. Há algum tempo venho acompanhando seus comentários e ao mesmo tempo namorando uma Brastemp Ative 9 Kg. Observei que vc recomenda Cônsul Facilite, até fiquei de olho nela, mas como há muito tempo vinha pesquisando a Brastemp e consegui a Ative 9 Kg por um preço bem legal, R$ 760,00, optando por ela. Mesmo lendo seu blog, ainda fico na dúvida se ela não é muito fraca. Estou saindo de uma Brastemp ANTIGA “mais de 20 anos” a qual é muito forte. E por isso estou com receio de não me acostumar que esse modelo novo. Vc acha q esta máquina é suficiente para casal q não lava edredom? Quanto aos problemas, vc acha q já foram resolvidos? Vc acha q este modelo já está saindo de linha? Desde já agradeço.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp Ative! 9kg não atenderá suas necessidades e lava somente edredons de solteiro. Recomendo você adquirir um modelo 11kg para poder lavar edredons de casal.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cleiton, tudo bem?

Fico feliz em saber que vem acompanhando o blog para que ele te ajude na escolha da lavadora!

Lavadora forte e resistente como a sua antiga Brastemp de ferro você nunca mais encontrará.

A Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) é uma excelente lavadora e atenderá suas necessidades com tranquilidade. Minha irmã está com uma lavadora dessa há quase 2 anos usando de 3 a 4 vezes por semana e até o momento não teve problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Elida disse...

Ola Fernando tudo bem? Adorei o seu blog, e gostaria de tirar uma dúvida, acho que pode me ajudar...
POsso colocar são liquido na maquina Brastemp 9 kg Ative??

Abraços Élida

Mossoró disse...

Fernando meu caro, comprei, recebi e já tou usando a consul facilite cwc10 indicada por vc e estou gostando da "bicha", breve postarei conclusão sobre ela, me tira uma dúdida, a pressão da água aqui é baixa, demora 30 a 40 minutos para encher e funcionar, eu posso ajudar colocando água para agilizar ou devo aguardar mesmo com essa demora? não vai danifica-la? Grato!

Mossoró disse...

Outra coisa meu caro, quando ela termina o ciclo programado, o que ela faz? a minha começou automaticamento tudo novamente, então eu apertei o botão desliga e ela desligou, liguei novamente a máquina e ela voltou a funcionar conforme a última programação, já soltando água no dispeser, está certo isso? grato!

Fernando Ricci disse...

Olá Élida, estou bem e você?

Você pode sim utilizar sabão líquido na sua Brastemp Ative! 9kg. Para total aproveitamento do sabão recomendo esperar a lavadora encher de água e quando ela iniciar a agitação abra a tampa e despeje o sabão líquido diretamente dentro do cesto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mossoró, tudo bem?

Fico feliz em saber que está gostando da Consul Facilite 10kg!!!!!

Você pode ajudá-la a encher colocando água com balde ou mangueira mas fique sempre atento para que a lavadora não transborde e tome cuidado também para não espirrar água naquele vão que fica acima do aro do cesto senão pode espirrar água nos componentes elétricos e danificar a lavadora.

Quando ela terminar a centrifugação ela deve desligar e apagar todas as luzes do painel.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Fernando, aproveitando a pergunta da Élida, não existe nenhum recipiente que eu adapta a maquina para que ela mesma libere o sabão líquido. Eu sei que a consul facilite faz isso, mas para na Brastemp é possível adaptar?

Alan disse...

Olá Fernando, seu blog é sensacional kra, tenho certeza que vai me ajudar na escolha da minha primeira máquina.
Gostaria de uma opinião.
Atualmente eu moro numa republica, e aqui tem a máquina Consul Jasmim (6kg). Acho a máquina muito ruim, porque eu acho q nao lava direito, além de ter um unico nivel de agua.
Como eu vou morar sozinho agora, preciso de uma máquina de lavar e por isso comecei a pesquisar e encontrei seu blog.
Comecei a pesquisar pelas Brastemp e pelo que li no seu blog, as Actives 9kg são boas.
(1) Gostaria de uma máquina que tenha vários níveis de agua, porque eu não misturo as roupas e tem hora que vão existir poucas roupas de um mesmo tipo e por isso precisaria de um nível baixo de agua. Além de querer aproveitar a máquina cheia para lavar outras roupas -evitar o desperdicio de agua.
(2) Ainda, tenho muito zelo pelas minhas roupas, não gosto que a máquina estrague-as, então teria que ser uma não agressiva.
(3) Também tem uma particularidade que gostaria que me ajudasse: eu passo bastante desodorante deixo do braço, porque saio cedo de casa e volto só a noite. Ainda, como q eu tomo banho e saio de casa direto, tenho q vestir a camiseta logo após passar desodorante. Consequentemente as roupas de baixo do sovaco ficam brancas. A mesma coisa com as roupas que eu utilizo para ir para a academia.
(4) Não tenho tempo para ficar toda vez esfregando com bucha as camisetas, leva muito tempo.
Quanto ao preço, não importo de pegar caro numa máquina hoje, desde que seja eficiente e não me trará problemas. Posso gastar até uns 3 mil para a máquina.
(5) Fiquei muito interessado no que vc disse sobre as máquinas front load. Estava até pensando em uma front load/secadora, para mim ter uma secadora seria muito bom, porque economizaria muito tempo. Eu não sabia que as secadoras eram tao caras assim, quando se observa a capacidade de uma top load, com uma secadora. Mas como eu reservei essa quantia, acho q dá para encarar uma secadora, mesmo estando interessado nas Active 9kg
Entao, eu gostaria de saber se há uma máquina que será eficiente para mim, levando em considerando o que eu disse acima (1 até 5). Me desculpa se foi longo demais o post é que não entendo nada de máquinas hehehhe.
Outra pergunta entre a BWL09B e a BWT09B, qual você compraria.
Novamente, excelente blog rapaz...
Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Cleiton, o compartimento para sabão líquido da Consul Facilite se encaixa perfeitamente no dispenser da BWL09B e funciona corretamente.

Fernando Ricci disse...

Olá Alan, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em poder ajudá-lo na escolha de sua primeira máquina!

Como você já separou um determinado valor para investir e fica o dia todo fora, eu recomendo que compre uma lava e seca porque ela facilitará a sua vida. Ela é econômica, silenciosa, eficiente, permite lavar com água quente (não é necessário ter aquecimento central na residência) e preserva os tecidos.

Os modelos recomendados para a sua necessidade são Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) e LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT).

Recomendo que adquira uma marca que tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e se possível adquira a garantia estendida da loja porque infelizmente não temos como saber se o nosso equipamento apresentará ou não defeitos.

Entre a BWL09B e a BWT09B, para a sua necessidade a melhor é a BWL09B.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Angela Maria disse...

Oi, Fernando, a minha grande dúvida é o cesto: plástico ou inox? Estou entre a Consul Facilite 10 kg (se bem que é maior) e a Ative 9 kg.

Carla Meneses disse...

Olá Fernando, depois de algum tempo ausente, aqui estou de volta e infelizmente com uma dúvida em relação a minha máquina de lavar, a ATIVE 9kg. Em janeiro de 2011 entrei aqui no site te pedindo algumas dicas sobre tipos de máquinas. Até que comprei a minha que até ontem estava funcionando muito bem, e eu muito feliz com ela, só que, aliás, tenho certeza, minha faxineira usou indevidamente colocando um EDREDON de casal, por sinal, bastante pesado para lavagem. Eu nunca lavei este EDREDON na máquina, já sabendo que o peso dele não era adequado para a máquina(9kg). Estou agora, p da vida, por ela não ter me consultado antes da lavagem, até porque, só quem usa minha máquina sou eu mesma. Ontem depois de uma lavagem sem problemas e sem ruidos, ao centrifugar ela começou com um barulho esquisito tipo tec...tec...tec... que aumentava e diminuia. Não cancelei porque já estava no final, esperei que ela, mesmo com o chiado todo, terminasse seu ciclo de lavagem. Hoje, minha passadeira veio e testou pra ver se o barulho continuva, e pra minha tristeza ele apareceu novamnete.
Gostaria que me desse uma dica, se vale a pena levá-la pro concerto ou não. Muito obrigada pela atenção, fico no agurado de sua resposta. Grande abraço!

Carla Meneses disse...

Esqueci de dizer que hoje quando minha passadeira começou a ouvir o barulho esquisito, ela simplesmente cancelou a lavagem, retirando toda água e roupa de dentro da máquina. Só que ela me falou que ainda ficou um pouco de água dentro, não deu pra tirar toda. E ai? ela agiu certo?

Fernando Ricci disse...

Olá Angela Maria, tudo bem?

Não existe nada que comprove que o material do cesto não influencia na eficiência de lavagem e tanto o plástico como o inox são muito resistentes. É apenas questão de estética.

Os dois modelos citados são excelentes e eu os recomendo muito aqui no blog. Recomendo que adquira o que mais lhe agradar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mossoró disse...

Meu caro Fernando, estou voltando como prometido para te falar sobre a opinião da minha lavadora, a qual a suas opiniões e respostas as minhas dúvidas foram decisivas. E a conclusão é que a lavadora, (consul CWC10) comprei ela por RS:836,00 no site do Walmart, recebi rapidinho e já usei várias vezes, já lavei endredom, rede, jeans, toalhas, cuecas, meias, camisas e posso te garantir que é um espetáculo, te agradeço muito cara pelas dicas, estou muito satisfeito, inclusive a função roupas mais secas deixa quase seca mesmo, as roupas só ficam frias cara, muito boa, recomendo mesmo e parabéns pela sua prestação de serviço, Deus te abenço. Forte abraço!

Carla Meneses disse...

Fernando, gostaria que respondesse o meu comentário do dia 18/03/2013. Grata!
Carla Meneses

vanessa disse...

Oi Fernando. Parabéns pelo blog,me ajudou muito.
Estou na dúvida entre a brastemp BWT09B ou a conul CWC10, queria a sua opinião. Aguardo retorno

Angela Maria disse...

Oi, vc sabe o comprimento da mangueira de entrada de água da Ative 9 kg?

Alan disse...

Olá, boa noite, estou eu aqui de novo. Eu vi uma Lavadora e Secadora de Roupas 10Kg Prata - LG 6 Motion
está em um site no valor de R$ 2.375,12 à vista.
Gostaria de saber se essa máquina é boa ou é problematica. No site tem garantia de 10 anos, isso tambem me chamou atencao.
Será que compensa?
Eu sei que vc me recomendou as Bubble 8,5kg (WD0854) ou LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT), mas vai que compensa...
Abraço Fernando...

Angela Maria disse...

Oi, Fernando, visito sempre o teu blog... muito bom! Aliás, vc me ajudou a decidir pela compra da Ative 9 kg. Obrigado.
Será que vc poderia informar se posso retirar a presilha da mangueira de saída de água? No manual diz que não, mas a minha lavoradora clean antiga, não tinha nada disso. Acontece que as mangueiras são extremamente curtas (a de entrada veio com 1,00m e o padrão é de 1,20m). Se eu soltar a presilha a mangueira de saída fica com um bom comprimento e eu trocaria apenas a de entrada.
Agradeço qualquer resposta desde já.
Angela Maria

Angela Maria disse...

Oi, de novo! rsrs
Esqueci de perguntar sobre a pressão da água. No manual diz que se demorar mais de 20 minutos é fraca e se encher em 5 é forte demais. Mas o espaço entre as alternativas é um pouco grande. E eu gostaria de colocar na torneira que recebe água da caixa em que a pressão é boa, pois acho a da rua muito forte. Será que danificaria máquina?
Aguardo as respostas.
Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Carla Meneses, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Eu acredito que valha a pena chamar um técnico para verificar o que foi danificado na lavadora. Como ela continua funcionando normalmente, porém fazendo um barulho estranho, não deve ser nada tão grave.

Enquanto ela estiver fazendo esse barulho recomendo não utilizá-la pois o problema pode agravar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora e peço desculpas pela demora em responder.

A Brastemp BWT09B já saiu de linha, mas a Consul CWC10 é melhor e mais eficiente do que ela. Eu recomendo a Consul.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mossoró, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que está satisfeito com a lavadora que eu e o blog te ajudamos na escolha! Isso para mim é muito gratificante!!!!

Mossoró, muito obrigado por ter voltado para contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Alan, tudo bem?

Eu te recomendei somente modelos 8,5kg baseado nos modelos que você estava em dúvida na sua primeira mensagem.

Pode comprar a LG 6 Motion 10kg que você encontrou por R$2.375,12 tranquilo. Ela também é uma excelente lava e seca e não vem apresentando reclamações ou defeitos. Por esse preço compensa comprá-la sim.

Sobre a garantia, a maioria dos fabricantes de lava e seca dão 10 anos de garantia para o motor. Para as demais peças a garantia é apenas de 1 ano.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Angela Maria, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Você pode retirar a presilha da mangueira de saída de água desde que a ponta onde tem a curva da mangueira fique da mesma altura ou mais alta do que a presilha (esteja posicionada em uma altura entre 85cm e 1,20m). Se ela ficar abaixo de 85cm quando você selecionar o nível alto a lavadora não conseguirá completar o nível de água.

Sobre a entrada de água, e melhor que seja mais rápida assim força menos a válvula de entrada de água e a placa eletrônica. Se a sua lavadora demora mais do que 5 minutos para encher, sugiro deixar na água da rua mesmo. Muitas vezes quando colocamos a lavadora para funcionar com a água da caixa, por mais que a pressão seja boa, quando a água passa pela mangueira e válvula da lavadora ela perde muita pressão demorando para encher de água e fazendo com que o sabão e/ou amaciante não saiam completamente do dispenser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Joyce Fontana disse...

Me ajude!
Comprei a Brastemp Ative 9kg no Extra e recebi ontem. Fiz a instalação e logo na 1ª lavagem, notei um barulho horrível durante a agitação, parece uma porta velha, fica rangendo alto, parece que precisa de óleo. O que vc acha? Troco ou com o tempo o barulho vai parar? As trocas são muito demoradas? Usei apenas uma vez mesmo. Por favor, me responda para que eu saiba o que fazer. Obrigada!
Joyce

Fernando Ricci disse...

Olá Joyce Fontana, tudo bem?

Você retirou a base de isopor que vem embaixo da lavadora antes de utilizá-la?

Se puder, procure no youtube vídeos que fiz da lavadora Brastemp BWT09B, ouça o barulho que elas fazem na agitação e compare com a sua BWL09B. O som da agitação tem que ser idêntico. Se a sua estiver fazendo mais barulho ou barulho diferente, entre em contato com o Extra e solicite a troca da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Após ler bastante e ver os vídeos aqui do site, pretendia comprar a Panasonic 12Kg.
No entanto descobri que ela era mais larga do que o espaço disponível na minha lavanderia.

Por recomendação do Fernando em relação a essa limitação de espaço, acabei adquirindo a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B).

Estou muito satisfeito com a máquina!
Lava muito bem, é estável e não é barulhenta... além de ter pago somente R$755 no Shoptime!

Obrigado Fernando, e continue o excelente trabalho!

[ ]s

- Rodrigo -

Joyce Fontana disse...

Retirei a base se isopor sim, fiz tudo conforme o manual de instruções...
Vi no youtube a instalação de outro modelo e dizia que era necessário retirar uns parafusos atrás da máquina, mas no manual não diz nada sobre isso.
Hoje lavei um pouco de roupa para ver se o barulho diminuía, mas não diminuiu.
Vi seus vídeo sobre a lavadora, ela só agita assim no ciclo delicado, nos outros faz um barulho horrível mesmo.
Acontece que comprei pelo site, devo solicitar a troca pelo site mesmo? Nunca precisei trocar nada, será que é muito demorado?
Joyce

Anônimo disse...

BOA TARDE
GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO USAR A FUNÇÃO TURBO PERFORMANCE SEM ESTAR COM O CESTINHO NA MÁQUINA?E SE COM ESSA FUNÇÃO TURBO PERFORMANCE ELA BATE A ROUPA MAIS RÁPIDO PORQUE ELA É
BEM LENTINHA NA HORA QUE VAI BATER A ROUPA?
AGUARDO RESPOSTA

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem? Eu lembro de você!!

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que está satisfeito com a lavadora que eu e o blog ajudamos na escolha! Isso para mim é muito gratificante!

Rodrigo, muito obrigado pela credibilidade e por ter voltado para contar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Joyce Fontana!

Como você fez a instalação certinho, então blz. Este modelo de lavadora não tem os parafusos traseiros de transporte.

Pelo visto sua lavadora veio com defeito de fábrica. Como você a comprou pelo site, tem até 7 dias a contar da data de recebimento do equipamento para entrar em contato com a loja onde a comprou e solicitar a troca ou a devolução e o ressarcimento do valor pago. Entre em contato com o SAC do Extra pelo telefone ou chat no site e solicite a troca da lavadora. O Extra não costuma demorar para realizar a troca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você pode usar a função Turbo Performance na Brastemp BWL09B mesmo quando não estiver usando o cestinho.
Com a função Turbo Performance acionada a agitação é mais rápida nos programas Tira Manchas, Dia a dia e Extra Rápido. No programa Pesado ela também pode ser acionada, mas a diferença da velocidade na agitação é pouca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

MARCIA disse...

OLA, BOM DIA A ALGUNS DIAS VENHO AQUI TIRAR AS MINHAS DUVIDAS SOBRE A LAVADORA BRASTEMP BWL09, COMPREI E FIQUEI MUITO SATISFEITA, TER CONHECIDO SEU BLOG ME AJUDOU MUITO A DECIDIR PARABENS PELAS INFORMAÇOES TAO BEM EXPLICADAS.... FELICIDADES

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a Brastemp BWL09B!!! Isso para mim é muito gratificante!!!!

Marcia, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo registrar sua opinião sobre sua nova lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e felicidades pra vc tb!!!!

Anônimo disse...

olá, eu quero comprar uma lavadora de roupa mas estou em duvida. qual vc acha melhor ? Lavadora de Roupas Electrolux 10 kg Ultra Clean LUC10 , Lavadora de Roupas Electrolux 9 kg Turbo Economia LTE09 , Lavadora de Roupas Electrolux 8 kg Turbo Economia LTE08 , Lavadora de Roupas Brastemp 8 kg Clean BWB08A, Lavadora de Roupas Brastemp 9 kg Ative! BWL09B , Lavadora de Roupas Electrolux 10 kg Turbo Capacidade LTC10 , Lavadora de Roupas Electrolux 10 kg Turbo Capacidade LT11F ou Lavadora de Roupas Consul 10Kg Facilite CWC10 ???? obg

Marcos disse...

Caro fernando, tenho uma lavadora Consul 10Kg Facilite CWC10, e muito boa por sinal, tenho 2 perguntas sobre ela já que vc entende do assunto: É normal ela demorar quando está drenando a água? é que ela fica muito tempo jogando pingos de água até da a partida na centrifugação, será que eu deixei a mangueira muito acima do que deve ficar? E com relação a resto de água é normal? quando ela termina i ciclo e eu balanço o cesto, ouço barulho de água dentro dela, é normal isso? Abraço e obrigado!

Lílian Menezes disse...

Oi Fernando!! Excelente blog!! Parabéns!!!!
... preciso de uma ajudinha...
comprei uma brastemp BWC10 mas fiquei arrependida pois ela só tem 2 níveis de água, ainda não usei. Estou querendo trocá-la. Qual vc me indica tendo em vista que são apenas 2 pessoas e preciso lavar edredom Queen.
Desde já agradeço!!!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Entre todos os modelos de lavadoras citadas a melhor é a Consul Facilite 10kg (CWC10).

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

É normal a Consul Facilite ficar até 4 minutos parada após terminar a drenagem até iniciar a centrifugação e esse barulho de água que você ouve quando balança o cesto é normal também e é a água que fica dentro do anel hidrocompensador (aro branco que fica em cima do cesto).

Sobre a demora na drenagem, recomendo verificar se a mangueira de drenagem está dentro da altura recomendada no manual de instruções.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lílian Menezes, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar edredons queen é necessário uma lavadora 13kg ou superior.

Existe a possibilidade de mandar os edredons para a lavanderia e adquirir uma lavadora menor já que são apenas duas pessoas?
Se sim, recomendo a Consul Facilite 10kg (CWC10). Ela é uma lavadora muito eficiente, tem vários e excelentes programas de lavagem e tem 4 níveis de água.
Se não, recomendo a lavadora Panasonic 12kg (NA-FS12G1) ou a Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F) ou Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15). A lavadora Panasonic tem 11 níveis de água e as 15kg da Electrolux tem 5 níveis de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Angela Maria disse...

Olá, Fernando, voltei!

Estou feliz com a minha Ative 9kg. Tem a agitação lenta, mas a roupa sai limpa... e é o que importa. Lavei um edredom de solteiro e o resultado foi bom.

Uma dúvida, no manual diz para não usar sabão líquido. Você já experimentou fazer isso? Tenho medo de tentar e estragar a máquina - rsrs.

Joyce Fontana disse...

Olá Fernando!
Não sei se vc vai lembrar, sou a Joyce que comprou a BWL09B no Extra e veio com defeito.
Bem, solicitei a troca e eles já vieram retirar a lavadora com defeito e hoje o Extra informou que esta semana vai entregar a nova lavadora.
Eu fiz um video da lavadora funcionando, vou colocar no youtube e te mandar o link para vc ver como era barulhenta!
Espero que dê tudo certo desta vez...
Gostaria de te agradecer pelas dicas e pela ajuda!
Joyce Fontana

Lílian Menezes disse...

Oi Fernando!!! Muito obrigada pela atenção!! Teria sim a possibilidade de lavar edredom na lavanderia, mas vou trocar uma ideia com meu noivo ainda!
...me parece que as lavadoras que vc me indicou não tem o cesto de inox, qual seria a desvantagem disso??
Olhando no seu blog conheci a Lavadora Electrolux LEC12 gostei muito dessa, será que essa aguentaria edredom Queen?

Carla Meneses disse...

Fernando, todos os comentários que fazem aqui sobre esta máquina, estão sendo direcionados pro meu email. O que faço para não recebê-los?

Unknown disse...

Olá, Fernando.

Parabéns pela iniciativa em criar um blog tão esclarecedor.

Estou comprando uma máquina de lavar pela primeira vez e estou super em dúvida entre a Ative! 9Kg (BWL09B) e a Clean 8Kg (BWB08A).

Na minha casa somos eu, meu marido e minha mãe. Como moramos num lugar bem quente, não usamos edredon, mas nossa cama é king size e foi justamente após a aquisição dela que senti mais necessidade de uma máquina.

Acredito que a Clean atenderia perfeitamente às nossas necessidades, mas fico em dúvida pela atratividade dos diferenciais da Ative!.

Obrigada antecipadamente.

Bitencourt disse...

Olá Fernando, tudo bem!?
Cara, comprei uma BWL09B, a menos de um mês, e hoje aconteceu um problema com ela. Após selecionar as funções (nível de água, opção de lavagem, turbo/enxague extra) e, quando pressiono o botão INICIAR/DESLIGAR no intuito de iniciar o processo de lavagem, a lavadora simplesmente DESLIGA, apagando totalmente o painel.
Desde já agradeço.

Fernando Ricci disse...

Olá Angela Maria, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que está feliz com a sua nova lavadora!

Hoje em dia a agitação das lavadoras são um pouco mais lentas mesmo se comparadas com as antigas. Para melhor movimentação das roupas acione sempre a função "Turbo Performance" e evite usar o cestinho para roupas íntimas porque ele cobre boa parte das pás do agitador.

Esqueça esse papo do manual de não usar sabão líquido. Pode usar à vontade que não estraga a lavadora não. Pelo contrário, ela agradece porque eles não deixam resíduos no interior da lavadora! Quando for usar esse tipo de sabão não despeje-o no dispenser para sabão. Para total aproveitamento do produto, espere a lavadora encher de água e quando ela iniciar a agitação abra a tampa e despeje o sabão diretamente dentro do cesto.

Angela Maria, muito obrigado por ter voltado para contar o que está achando da sua nova lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Joyce Fontana!

Eu lembro sim de você e do caso.

Quando postar o vídeo no youtube, envie o link para lavadorasderoupas@msn.com para que eu assista.

A sua nova lavadora será muito silenciosa, você vai ver.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar sobre a nova lavadora que receberá.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Carla Menezes, tudo bem?

Em qualquer um dos e-mails que recebeu, clique em "Cancelar inscrição de comentários nesta postagem." que está no final do e-mail e você não receberá mais os comentários.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Glória Loiola, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Tanto a Brastemp Clean 8kg (BWB08A) como a Ative! 9kg (BWL09B) são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Entre as duas eu particularmente recomendo para a sua necessidade a Ative! 9kg (BWL09B). Como sua cama é king size ela lavará com mais tranquilidade seus jogos de cama, além do agitador dela ser menos agressivo com as roupas se comparado com o agitador da Clean.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bittencourt, estou bem e você?

Por gentileza, faça um teste:

Primeiro aperte o botão Iniciar/Desligar e então depois selecione as funções (nível de água, opção de lavagem, turbo/enxague extra) e após feito isso não aperte novamente o botão Iniciar/Desligar, aguarde para ver se a lavadora funcionará normalmente.

Fico no aguardo do resultado do teste.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Bitencourt disse...

Olá Fernando.

Já tentei isso, a nada mudou. A luz da função selecionada (molho longo, molho curto,lavar, enxaguar, centrifugar) fica piscando o tempo todo, mas o processe selecionado não é executado como deveria. Mandei a pergunta para você ontem, 10, a noite. Hoje, 11, pela manhã, tentei utilizá-la novamente e, pra minha surpresa, ela começou a funcionar. Atingiu o volume de água esperado, iniciou o processo de molho curto, e, no momento de entrar no processo de lavagem, travou. Desde então, nada mais funciona, como ocorria antes.

Obrigado pela atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá Bittencourt!

Se a luz da etapa selecionada fica piscando a lavadora está com problema no interruptor da tampa que aciona o funcionamento da lavadora quando a tampa é fechada.

Aproveite que a lavadora está na garantia e acione a assistência técnica autorizada. O reparo é muito simples.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Obrigada pela rapidez da resposta, Fernando.

Com certeza recomendarei o seu blog para minhas amigas futuras donas de casa!


Você poderia me tirar outra dúvida? Qual a diferença entre o modelo BWL09 e o BWL09B?


Obrigada pela atenção, mais uma vez.

Fernando Ricci disse...

Olá Glória Loiola!

Muito obrigado por recomendar o blog para suas amigas!

Sobre o modelo, BWL09 e BWL09B são a mesma lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa noite
Adorei seu blog, muito esclarecedor, parabéns, vc merece.
Queria apenas agradecer pois me decidi pela BWT09B e olha que se não fosse vc jamais compraria outra Brastemp.
Comprei uma Lava &Seca BWS24A em 2010, acabou a garantia queimou uma placa, troquei. Agora, começou a não torcer direito. A assist. disse que queimou o motor, paguei mas não adiantou, começou a dar erro EC6 e desligava. Voltaram, fizeram limpeza e funcioinou um dia,pois ao centrifugar parecia que tinha lata solta dentro dela. Agora, sem mais nem menos eu ligo ela dá outro erro A... alguma coisa e desliga.
Bom, pequei o dinheiro da assistencia de volta mas não sei se não perdi a máquina, o que achas?
De qualquer forma, preciso de outra então graças a vc vou comprar outra Brastemp BWT09B, tomara que dê certo.
Achas que posso reivindicar algo da Brastemp com relação à minha máquina anterior?
Desde já agradeço imensamente

Joyce Fontana disse...

Olá Fernando!

Recebi a nova lavadora esta semana, realmente é bem silenciosa e está funcionando perfeitamente. As roupas saem limpinhas e cheirosas, estou muito feliz!
Tenho algumas dúvidas e gostaria que você esclarecesse:

1- Tem problemas eu deixar roupas de molho de um dia para o outro ou durante horas a fio? As vezes eu encho a maquina de manhã, saio para trabalhar e só vou lavar as roupas a noite quando chego do trabalho. Eu tinha o costume de fazer isso com a minha lavadora antiga. Eu sei que não é bom para as roupas, mas e para a lavadora?

2- Sabão liquido, posso usar nesta lavadora?

3- Meu marido inventou de lavar o uniforme do futebol quando eu não estava em casa... ele ligou a máquina e não abriu a torneira para sair a água, a máquina ficou tentando 'pegar' água por +ou- meia hora (quando eu cheguei em casa). Pode ocorrer algum defeito por causa disso?

4- Com a minha lavadora antiga eu tinha costume de reaproveitar água, por exemplo, eu usava a água do enxágue das roupas para lavar toalhas ou pano de chão ou coisas do tipo, então eu enchia a lavadora com o balde mesmo. Tem problema fazer isso nesta lavadora??

Desde já agradeço e fico no aguardo.

Joyce Fontana

Aline Miolo disse...

Parabéns pelo blog. Esclareceu-me muito!

Anônimo disse...

Ola comprei uma lavadora brastemp ative bwl09b 9kg, coloquei ela pra funcionar no nivel alto de agua, mas ela não encheu completamente e não centrifuga,além do dispenser de amaciante não despejar o amaciante na roupa e depois disso fica piscando a opção de nivel baixo de agua e não consigo fazer mais nada na maquina.Tenho que desligar da tomada para fazer funcionar novamete. Isso só ocorre quando coloco no nivel alto de agua, no nível médio ela funciona normalmente. Será que é falta de pressão na manqueira que enche ela de água????
Se puder me ajudar, agradeço muito
Lorena

Anônimo disse...

ola Fernando sou marcos ,e queria esclarecer uma duvida sobre a lavadora Brastemp ative 9 kg. estou querendo trocar a lavadora da minha casa mas não sei se compro uma lavadora de 9kg ou de 11kg,as duas me parecem ser boas mas não sei se a lavadora Brastemp ative9kg lava edredom de casal.me ajude por favor...obg adorei seu blog ...

Silvio disse...

Olá, Depois de uns 8 anos lavando perfeitamente numa Brastemp Advantech Wash 8kg BWT08A, ela agora está deixando a roupa cheia de fiapos. O problema é que ela não tem filtro de fiapos !! e agora? O manual diz que tem um método diferente de remoção de fiapos com água, mas seja lá o que for, parou de funcionar... Vc sabe onde é esse removedor de fiapos desse modelo ?? Grato e abraços

Anônimo disse...

Oi, achei super proveitos o blog.
Gostaria de saber a sua opinião sobre a lavagem de edredon (280x260cm) na maquina de lavar Brastemp 11kg modelo BWL11A. Estou com muito receio por medo de prejudicar a peça, tipo o edredon não ficar o mesmo.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha de uma nova lavadora!

A lava e seca Brastemp Ative! 7kg é muito problemática e praticamente descartável e por este motivo eu não a recomendo aqui no blog.

Não sei se você encontrará a Brastemp BWT09B à venda porque ela saiu de linha.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Joyce, tudo bem?

Que bom que a nova lavadora que você recebeu está funcionando perfeitamente!! Fiquei feliz em saber que está satisfeita com ela!

Vamos as respostas para as suas perguntas:
1- Não é recomendado deixar a roupas de molho de um dia para o outro na lavadora porque com o tempo ela pode apresentar problema no retentor (que é a peça que veda o eixo do agitador para que não vaze água durante o funcionamento). O tempo máximo que as roupas devem ser deixadas de molho é 2 horas. Neste período os ingredientes do sabão agem na remoção de manchas e sujeiras. Após este período os micro-organismos começam a deteriorar o detergente e a sujeira, o que pode causar mau cheiro.

2- Sim. Quando for usar sabão liquido na BWL09B, recomendo aguardar ela encher de água e iniciar o funcionamento aí então abra a tampa da lavadora e despeje o sabão diretamente dentro do cesto. Desta forma o sabão será totalmente aproveitado.

3- Não tem problema. Essa lavadora tem um tempo programado para a entrada de água. Se passado esse tempo e a lavadora não atingiu o nível de água selecionado, ela começa a piscar a luz do nível baixo de água e os demais botões do painel ficam sem ação. Para voltar ao normal é necessário retirar o plug da tomada.

4- Você pode encher a sua lavadora com balde, mas tome cuidado para que a água não bata em cima do agitador e espirre no interior do gabinete.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Aline Azeredo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te esclarecido sobre as lavadoras.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lorena, tudo bem?

Pelo que você relata a pressão da água na torneira onde está ligada a lavadora é fraca por isso que quando você seleciona o nível alto ela não enche completamente e ela não consegue jogar o amaciante na hora do enxague.

Essa lavadora tem um tempo programado para a entrada de água. Se passado esse tempo e a lavadora não atingiu o nível de água selecionado, ela começa a piscar a luz do nível baixo de água e os demais botões do painel ficam sem ação. Para voltar ao normal é necessário retirar o plug da tomada (que é exatamente o que você relatou que está acontecendo com a sua lavadora).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) não lava edredons de casal. Lava somente edredons de solteiro.

Para a sua necessidade recomendo que adquira um modelo 11kg, Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11) ou Brastemp Ative! 11kg (BWG11A ou BWU11A).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Silvio, tudo bem?

A lavadora Brastemp Advantech Wash 8kg (BWT08A) não tem filtro pega fiapos e eliminação automática de fiapos o manual se refere não existe. O que eles querem dizer é que quando a lavadora solta a água os fiapos saem junto com a água.

Devido ao tempo de uso, sua lavadora deve estar precisando que seja feita uma limpeza interna que deve ser feita por um técnico.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp BWL11A não lava edredons king size. Caso tente lavá-lo poderá danificar o edredom e a lavadora.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

°º°Gaivota°º° disse...

Olá Fernando,

Adoro seu blog, passo por aqui todos os dias, Parabéns.
O tanquinho daqui de casa quebrou, portanto tenho que comprar uma máquina urgentemente (pra ontem). Aqui em casa são 4 pessoas, porém lavamos roupa individualmente.
Há bastante tempo pesquiso no seu blog, mas não consegui chegar a uma conclusão. Por isso peço sua ajuda.
Preciso de uma máquina pra lavar pouca roupa.
Estou entre essas:
Automática Jasmim Super Turbo CWI06B - Consul 6 kg_(minha prima tem uma, ela e o marido acham ótima, já tem fazem 4 anos e nunca deu defeito, toma sol e chuva).
Consul Super Maré 7,5 _ (vc fala muito bem dela no blog, porém nos comentários reclamam que ela estraga as roupas)
Brastemp Active 9 kg _ Minha irmã tem uma de 11 kg e tbm adora, limpa bem as roupas e saem quase secas.

Estou sem saber por qual optar...
Por favor, me ajude.

Fernando Ricci disse...

Olá "Gaivota", tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do blog e que o acompanha!

Entre as lavadoras citadas, eu particularmente não gosto da Consul Jasmin 6kg (acho a lavagem dela ineficiente, a centrifugação é fraca e ela não tem nível de água para selecionar de acordo com a quantidade de roupas que vamos lavar, ela sempre enche o cesto completo desperdiçando água quando vamos lavar pouca roupa). A Consul Maré 7,5kg é uma lavadora muito eficiente mas ela não tem programa para roupas delicadas e seu agitador 8 pás é um pouco mais agressivo com as roupas.

A melhor e mais recomendada para a sua necessidade é a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). Ela tem excelentes programas de lavagem, 3 níveis de água, seu agitador é menos agressivo com as roupas e a centrifugação é muito eficiente.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

°º°Gaivota°º° disse...

Olá Fernando,

Muito obrigada pela ajuda.
Fui hoje em algumas lojas com minha mãe, com suas dicas optarei por comprar a Consul Facilite 10 kg, ou a Brastemp Active 9 kg.
Bem, sábado as lojas entrarão em promoção; a que estiver mais em conta comprarei, e volto pra comentar o desempenho.

Obrigada, abraços.

Milton Renato disse...

Fernando estou com problemas com essa lavadora Brastemp BWL09B 110 w, troquei ela que vei com defeito, chegou uma outra nova hoje, coloquei a mangueira ligada no terraço com registro como indicado no manual acima dela para dar pressão de água ligada direto com registro na caixa D'água não dar pressão , depois de um tempo colocado no nível alto ela não enche e expulsa a água e depois vai para nível baixo e trava!...Isso é problema da máquina?
Pode me ajudar?...Será que eu devo devolver a máquina e comprar de outra marca?

Fernando Ricci disse...

Olá "Gaivota"!

Ficarei no aguardo de você voltar para me contar qual lavadora comprou e o que está achando dela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Milton, tudo bem?

Sua lavadora não está com problema. O problema está na baixa pressão da água na torneira onde está conectada a lavadora. A BWL09B tem um tempo estimado para encher de água. Se passado esse tempo e água não atingiu o nível selecionado, a lavadora drena a água, fica piscando o led do nível baixo e o painel trava, sendo necessário retirar o plug da tomada para poder reprogramar a lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Milton Renato disse...

Fernando o pedreiro disse que pode comprar um cano em forma de "T" e colocar ele batendo no teto para dar pressão na água, ele disse que o cano cheio de ar, vai dar muita pressão!
O que acha isso resolve?
Pois não tem como tirar a lavadora do terraço e colocar aqui em baixo e mesmo assim 1 metro e 20 centímetros que a brastemp pede para o registro é absurdo aqui em casa tinha uma continental caplice milenium que lavava tudo e enchia rápido e não tinha essas frescura!!
Acha que eu devo pegar o dinheiro e devolver a máquina?...Pois o vendedor não me disse desta história de 1 metro e 20 centímetros para lavar!!

Milton Renato disse...

Fernando sou eu de novo já tentei colocar um suspiro para dar pressão na máquina e não resolveu!...Quero peguntar o senhor o que eu posso fazer para colocar pressão já que a máquina fica no terraço junto com as caixas d'água? E olha que eu já coloquei um registro mais ou menos uns 40 centímetros acima da máquina direto da caixa para a máquina BWL09B !

Unknown disse...

Olá Fernando, venho acompanhando seu blog a alguns dias. Parabéns pela iniciativa de fazer o melhor blog da área no momento.

Estou em dúvida ao comprar minha primeira máquina, para um casal que não precise necessariamente lavar edredom de casal. E tenho alguns questionamentos.

- BWL09B: Dá para por sabão líquido no dispenser? Se eu ligar direto na função centrifugação, irá demorar 4 minutos para iniciar como no da consul CWC10?
- CWC10: Seria minha outra opção.

Anônimo disse...

Ola Fernando, gostaria se possível que me desse alguma sugestao de maquina Top e front. Tenho um espaço de 62 cm de largura e tenho que lavar kimonos de luta que sao pesados e de tecidos grossos. O que você poderia me recomendar que desse conta do recado e tambem um lugar com preço bacana.

Desde ja te agradeco e te parabenizo pelo blog.

Abraços Paulo

Fernando Ricci disse...

Olá Milton, tudo bem?

A única forma de solucionar o problema é colocar um pressurizador de água no cano onde está conectada a mangueira da lavadora ou na saída de água da caixa d'água.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Allyson Lima, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que ele está ajudando na escolha da lavadora e obrigado pelas palavras!

Vamos as respostas para as suas dúvidas:

- BWL09B: Você pode colocar sabão líquido no dispenser e se você colocá-la direto na centrifugação ela começa quase que imediatamente a centrifugar.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Como você tem um espaço de 62cm para acomodar a lavadora, os modelos que te recomendo são:

- Front load: Samsung Eco Bubble 10,1kg (WF106)
- Top load: Brastemp Ative! 9kg (BWL09B)

Na primeira página do blog no tópico "Ofertas" sempre posto lavadoras e lava e seca que estão com bons preços e esses dois modelos estão lá.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

carlos c silva disse...

porque a lavadora brastemp ativa 11Kg gasta as minhas calças jeans na perna do lado direito um pouco acima do joelho mais do que na esquerda? eu perco todas as calças jeans da mesma forma

Bruno disse...

Olá Fernando, tudo bem ?
Parabéns pela iniciativa de seu blog, um trabalho muito bonito.
Deixei a máquina ligada e sai de casa, mas alguém na rua fechou o registro, e quando voltei a mesma ainda estava ligada com a válvula de entrada de água em funcionamento. Depois disso, a mesma deixou de funcionar. Gostaria de saber o modelo da válvula e se seria uma missao impossivel troca-la eu mesmo.
Obrigado
Bruno

Anônimo disse...

olá Fernando! comprei a lavadora brastemp ative 9kg (BWL09B), e gostaria de saber sua opinião a respeito desta máquina, pois no reclame aqui vi várias reclamações sobre a marca brastemp e estou muito receiosa.Letícia obrigado amo seu blog

Jessica disse...

OLA GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO A LAVADORA DEVE LEVAR PARA ENCHER DE AGUA NO NIVEL ALTO, COMPREI UMA BRASTEMP ATIVE 9KG, E NÃO SEI SE A QUANTIDADE DE AGUA ESTA SUFICIENTE OU FALTA PRESSÃO, MAIS ELA FUNCIONA PERFEITAMENTE.

For disse...

Oi Fernando,
Estou em dúvida entre a Brastemp Ative 9Kg BWL09 e a Consul Facilite CWG11.Qual vc acha melhor?

Rafael Ferraz disse...

Olá, Fernando. Tudo bem?
Estou receoso em comprar minha primeira máquina de lavar. Sempre lavei à mão ou usei o tanquinho em algumas peças. Mas este estragava, em poucas lavagens, uma simples camiseta de algodão, fazendo furos e desfiando, mesmo eu adquirindo posteriormente um saco de lavagem para proteger as peças. Minha mãe tem o pé atrás em comprar uma máquina, mesmo automática (que é a minha intenção), por isso. O que você acha?
A Brastemp Active! 9Kg BWL09B é a minha preferida no momento, mas estou hesitante quanto ao sabão. Sempre usei o produto em pó. Neste aparelho, só devo usar o líquido? Em qualquer aparelho, só o líquido tbm? O em pó pode estragar a máquina? Digo isso porque tenho a impressão (não sei, pq nunca comprei) de que o líquido é mais caro que o em pó, tendo uma relação custo/benefício menor. É um caminho sem volta, e eu terei que usar o produto aparentemente mais caro?
Obrigado pela atenção.
Rafael

Fernando Ricci disse...

Olá Letícia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) é excelente e eu a recomendo muito aqui no blog.

Reclamações você encontrará de todas as marcas e modelos. É questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento. A minha irmã tem essa lavadora há mais de 2 anos, a utiliza de 4 a 5 vezes por semana e até hoje n ão teve problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jessica, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) não deve demorar mais que 21 minutos para atingir o nível médio de água. Caso isso aconteça, a pressão da água está abaixo da mínima recomendada e poderá sobrar resíduos de sabão e amaciante no dispenser.

Se algum dia a luz do nível baixo ficar piscando e as demais teclas não responderem é porque foi excedido o tempo de enchimento de água. Para a lavadora voltar ao normal retire o plug da tomada, aguarde 10 segundos e coloque o plug novamente na tomada.

Se você já a usou no nível alto e ela funcionou sem acontecer o que eu descrevi acima, então não tem problema.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá "For", tudo bem?

Tanto a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) como a Consul Facilite 11kg (CWG11) são lavadoras muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

A Consul Facilite é mais completa. Tem 4 níveis de água, vários e excelentes programas de lavagem, dispenser para sabão líquido e função Mais Secas que faz com que as roupas saiam menos úmidas da lavadora.

A Brastemp BWL09B é mais simples, tem 3 níveis de água, poucos (porém excelentes) programas de lavagem e o agitador desse modelo é um pouco menos agressivo com as roupas.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael Ferraz, estou bem e você?

Não tenha receio de comprar uma lavadora automática. Depois que você comprá-la, nunca mais vai querer usar tanquinho.

Eu particularmente não sou adepto a tanquinhos para lavar roupas. Acho eles muito agressivos e deixam as roupas com aspecto de velhas logo nas primeiras lavagens.

Você pode usar o tipo de sabão que preferir (pó, líquido ou cápsulas) em qualquer lavadora automática. É preferível usar sabão liquido ou em cápsulas porque esses dissolvem completamente e não deixam resíduos nas roupas nem no interior da lavadora.

Compre a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) e depois volte para me contar o que está achando da lavadora. Tenho certeza que ficará satisfeito e usará o tanquinho para lavar somente tapetes e panos de chão.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriano Rocha disse...

acabei de comprar a maquina de lavar dps de ver sua opiniao ... em breve conto o que achei ... valeuuu !!!

Unknown disse...

Meu marido comprou uma lavadora da Consul, vou te dizer que estou passando raiva com ela. Tenho que esfregar todas as roupas na mão,e colocar na lavadora somente pra centrifugar. Eu não aguento porque essa lavadora não limpa nada, do jeito que eu coloco a roupa ela sai, suja. Eu estou com dúvida em qual maquina comprar Brastemp ative ou Clean, eu quero uma máquina que tira a sujeira das roupas que limpa mesmo, se não eu vou acabar comprando um tanquinho. Agradeço desde já.

Fernando Ricci disse...

Olá Adriano!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lavadora!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Graciele, tudo bem?

Qual o modelo da Consul que seu marido comprou?

Qual a capacidade da lavadora que pretende comprar?

Fico no aguardo para poder ajudá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lourdes disse...

Gostaria de saber se posso usar a naquina apenas para centrifugar ou enxaguar, ou tenho que fazer o precesso todo?
Lourdes.
steffen.lourdes@yahoo.com.br

Danieli S. Cerqueira disse...

Olá, hoje comprei essa lavadora, chega pra mim até terça que vem. Eu escolhi, pesquisei e pesquisei e resolvi comprar essa, paguei 1000,00 na ricardo eletro. Espero gostar muito dela.

Thais disse...

Boa tarde!

Gostaria de auxílio por favor, estou querendo comprar uma lavadora e gostei muito dessa de 9 kg porém pretendo lavar edredons de casal nela, por isso vou optar por uma 11kg, seguindo aquela sua tabela de edredons, gostaria de saber se você recomenda a Lavadora de Roupas Brastemp Ative! BWL11 - 11Kg pois não achei informações para ela no seu blog, aguardo resposta.
Grata!

Thais Sandes disse...

Olá, acabei de postar um comentário, queria saber também, entre a Lavadora de Roupas Brastemp Ative! BWL11 - 11Kg e a Lavadora de Roupas Brastemp Ative BWG11 - 11 Kg com Sistema Fast e Dispenser Smart Flex pois as duas são bem parecidas, porém aparentemente a com sistema smart flex tem mais recursos, mas nas funções ela perde para primeira (Centrifuga, Enxagüa, Lava, Molho, Tira manchas) quando as funções dela são somente enxagua e lava. Gostaria de saber qual vc recomenda? E se essas funções relamente farão tanta diferença, assim como esse sistema smart flex?

Grata!

Fernando Ricci disse...

Olá Lourdes, tudo bem?

Você pode usar a lavadora Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) para enxaguar e centrifugar ou somente centrifugar. Basta escolher o programa de lavagem e apertar a tecla Avançar Etapas deixando acesa as etapas Enxaguar e Centrifugar ou somente a Centrifugar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Danieli, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeita com a lavadora Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) porque ela é excelente.

Se puder, após usá-la algumas vezes volte para contar o que está achando dela.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thais, tudo bem?

Até pouco tempo atrás eu não recomendava a lavadora Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) porque ela tinha agitação lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg e tinha também alguns outros pontos a melhorar. Porém esse modelo já está há pouco mais de 4 anos em linha e passou por 4 revisões pelo fabricante e as que estão sendo fabricadas atualmente são excelentes e então agora eu a recomendo. Porém entre ela e a Brastemp Ative! Sistema Fast 11kg (BWG11AB) eu recomendo a BWG11AB porque ela é mais atualizada, tem dispenser que permite usar sabão em pó ou líquido e tem a tecla avançar etapas. Os dois modelos realizam automaticamente todas as etapas de lavagem (entrada de água, molho, lavar, enxaguar e centrifugar).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Dani disse...

Bom dia Fernando! Em 6 de setembro de 2011, encontrei sua pagina e vc me indicou a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B). Pois bem, comprei a lavadora no mesmo dia e adoro!!! Mas apesar de todo esse tempo tenho duas duvidas, ela não tem filtro? Ao lavar roupas que tenham fiapos os mesmo ficam no cesto da maquina e preciso encher de agua para lavar sem nada dentro... Isso é normal? Outra coisa, na função com água quente, acho que a água não fica quente... Será algum problema de instalação? Quase não uso, mas as poucas vezes que usei notei isso... No mais quero agradecer, pois além da ajuda vc é uma pessoa extremamente simpática. Obrigada e sucesso!

Unknown disse...

Fernando vc sabe me informar onde posso comprar pela internet a placa eletronica do painel de controle dela.

Fernando Ricci disse...

Olá Dani, tudo bem?

Que prazer tê-la novamente aqui no blog! Muito obrigado pelas palavras :)

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que comprou a lavadora Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) no dia 06/09/11 e que desde então está satisfeita com a lavadora! Isso para mim é muito gratificante!!!!

Sobre o filtro pega fiapos, esse modelo não tem filtro. Quando lavamos um determinado tipo de roupa que solta muitos fiapos, precisamos dar uma enxaguada na lavadora antes de lavar uma nova carga de roupas.

Sobre a função água quente, ela só lava com água quente de verdade no programa Tira Manchas 60ºC. Quando selecionamos água morna ou quente no programa Do Meu Jeito, a água fica no máximo levemente morna. A temperatura final depende muito da temperatura que a água entrou na lavadora. Em dias frios, por exemplo, a água entra muito fria na lavadora e mesmo acionando a função água quente a temperatura final pode ser fria.

Você faz a limpeza interna mensal da lavadora? Uma vez por mês, selecione o programa Do Meu Jeito, etapa Molho, nível Alto, roupa Branca, água Fria, Enxague simples e depois que a lavadora encher de água e iniciar o funcionamento abra a tampa e despeje 1 litro de água sanitária ou 1 sachê do Lava Máquinas Mon Bijou e deixe a lavadora fazer o ciclo completo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Dani, muito obrigado mesmo por ter voltado ao blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Fico à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Tiago Oliveira, tudo bem?

Essa placa é facilmente encontrada no Mercado Livre e nos sites www.samatec.com.br, www.polipartes.com.br, www.cpplacaseletronicas.com.br, etc...

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Dani disse...

Oi Fernando. Tudo bem? Espero que sim!
Além de voltar, sempre falo e indico seu blog para todos os conhecidos, já até vi alguns comentários de pessoas que indiquei.
Realmente estou muito satisfeita com minha Brastemp, hj posso dizer que foi a melhor aquisição dos últimos tempos! Graças a sua boa vontade e conhecimento! Vc é o máximo, meu amigo!!!

Para ser bem sincera, nunca fiz a limpeza dessa forma, vou fazer hoje mesmo! Quanto água quente vc tem razão, em dias frios não esquenta nada... Mas não tem problema, pois mesmo com a água fria a lavadora tira toda sujeira sem estragar as roupas, mesmo ao lavar edredons ou roupas mais pesadas. O sistema de roupas delicadas é o melhor. Lavo vestidos e casacos sociais e eles saem em perfeito estado!
Fernando, muito obrigada! Desejo que vc alcance muito sucesso, pois pessoas como vc são raras, mas como dizem: Pessoas do bem, sempre se dão bem! Parabéns! Abraços! Dani

Fernando Ricci disse...

Olá Dani, estou bem e você?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem de satisfação com o meu trabalho e com a lavadora que eu e o blog ajudamos na escolha! Você não imagina o quanto isso é gratificante para mim! Mensagens como a sua me mostram que vale a pena dar continuidade e me dedicar cada vez mais esse trabalho que realizo por paixão no que faço e porque amo o assunto.

Dani, muito obrigado de coração pelas palavras, pelas felicitações e por ter voltado para contar sua opinião sobre a lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Qualquer coisa estarei sempre à disposição.

Abraços.

RICARDORECIFE disse...

Boa tarde, to em duvido sobre as lava e seca da lg e Samsung ambas de 8,5kg, qual vc recomendaria.

Unknown disse...

Tenho uma Brastemp ative 9kg aquela que tem o cestinho de roupas íntimas,O filtro de fiapos é removível e ficou preso no fundo do agitador,já tentei puxar com alicate de bico,mas ele ta emperrado lá no fundo do agitador,eu estou usando a maquina normalmente,porém uma hora tenho que retirar o filtro para limpeza e ele não sai de forma nenhuma.O que eu faço para retira ele sem danifica-lo??? Vc poderia me ajudar Fernando?

Desde já agradeço!

Anônimo disse...

Fala Fernando,

primeiramente, parabéns pelo blog. Foi minha orientação na aquisição da BWL09.
No manual, fala que o dispenser é para uso de sabão em pó... Será que se eu fizer uso de sabão líquido, acarreta algum problema para a máquina?

Valeuuu.

Unknown disse...

Boa noite,

Comprei essa maquina hoje e vai chegar daqui a dois dias.. estou ansioso, tomara que eu tenha feito uma boa escolha.

Anônimo disse...

Meu nome Mirian
Gostaria de saber se quando eu coloco água sem a devida instalação, se por acaso entornar do cesto, pode queimar o motor, ou não corro este risco.

Anônimo disse...

OLA FERNANDO..
ADOREI SEU BLOG! MUITO BOM MESMO!!

VOU ME CASAR DAQUI 2 MESSES E ME VEIO A DUVIDA DE QUAL MAQUINAR COMPRAR..
MINHA MÃE TEM A CWL10B E É ÓTIMA, PORÉM MEU NOIVO TROCA É LUBRIFICADOR CHEGA EM CASA LAVADO DE ÓLEO DIESEL E ESTOU COM DUVIDA QUAL MODELO ESCOLHER MEUS COBERTOR SÃO DE CASAL MAS O COBRE LEITO É QUEEN...
QUERO UMA MAQUINA DE CESTO DE INOX DA CONSUL OU DA BRASTEMP MAS ESTA DIFÍCIL A ESCOLHA...
DESDE JÁ AGRADEÇO...




oDVloper disse...

Olá Fernando, atualmente, se tivesse que optar por uma 9kg, qual você compraria?

Francisco disse...

Olá Fernando. Me baseei muito no blog para adquirir uma máquina nova. A minha velha brastemp de guerra, da década de 80, deu seu último suspiro e me deixou na mão. Estou na segunda lavagem da Ative 9kg e até agora ela se mostrou bastante silenciosa, com exceção do enxágue. Vou testando ela por enquanto e ver como ela se comporta, mas com certeza é uma lava roupas muito bonita e fácil de usar. Acredito ter sido uma boa compra.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

O manual da Brastemp BWL09B informa que o dispenser é para uso de sabão em pó porque ele não foi projetado para armazenar o sabão líquido e liberá-lo somente quando a lavadora começa a encher de água, assim como ele faz com o sabão em pó. Mas você pode usar sabão líquido nessa lavadora sem problemas. Eu particularmente gosto de esperar a lavadora encher de água e quando ela começa a fazer a agitação, então abro a tampa e despejo o sabão líquido diretamente dentro do cesto. Dessa forma ele é totalmente aproveitado. O sabão líquido não causa nenhum dano à lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá José Francisco, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeito com a lavadora BWL09B. Se puder, volte para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mirian, tudo bem?

Pelo que entendi você está enchendo a lavadora manualmente, certo? Se a sua lavadora for a Brastemp Ative! 9 kg, não tem problema. Só tome cuidado para não deixar a água transbordar e não espirrar água por dentro do gabinete. Se escorrer ou espirrar água por dentro da lavadora, você corre o risco de danificá-la.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Para a sua necessidade eu recomendo a Consul Facilite 11 kg (CWG11 ou CWK11). Ela é tão eficiente quanto a CWL10B, porém é mais atualizada, lava edredons de casal e cobre leito queen e limpará as roupas de trabalho do seu noivo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá oDVloper, tudo bem?

Se eu tivesse que comprar uma lavadora 9 kg hoje, compraria a Brastemp Ative! BWL09B.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Francisco, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado e em saber que ele te ajudou na escolha da sua nova lavadora de roupas!

Você fez uma excelente compra optando pela Brastemp Ative! BWL09B. Acredito que ficará satisfeito com a lavadora. Minha irmã tem uma lavadora dessa há 2 anos e até o momento não teve problemas.

Se puder, volte posteriormente para contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora.

Francisco, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo nos contar suas primeiras impressões sobre a lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jessica disse...

Olá...
Estou prestes a trocar minha máquina de lavar.
Ela tem 2 anos de uso (Electrolux 8KG LTE). Ela não tem me dado problemas, apenas quero uma máquina mais eficiente no quesito limpeza de roupa branca.
Estou pensando seriamente nessa de 9KG Brastemp, tenho visto seu blog e tenho visto muitos comentários positivos dessa lavadora.
Você tem alguma dica de como proceder assim que chegar a máquina novinha em casa?
Por quanto você acha que posso vender minha LTE08, visto que não utilizo amaciante com frequencia, logo interiormente não deve estar muito suja?

Anônimo disse...

Fernando, muito bom seu blog, continue assim dando atenção aos internautas, bem legal!

Sobre essa lavadora, comprei ela e recebi a minha ontem, fiz o procedimento de limpeza inicial dela, e na sequência lavei acima de 3,5kg (2lençõis, 4 toalhas, mais algumas camisetas, roupas intimas...) com nível alto e programa "dia-a-dia", achei muito boa, aparentemente ela segura bem os fiapos (que retirei após lavagem), mesmo misturando bem, toalhas e roupas, complicado de ficar bom, mas forcei a situação para ver do que era capaz... mas tive 2 dúvidas, talvez possa me ajudar:

1-no modo centrifugação, reparei que fica um barulho exatamente igual quando a lavadora está 'batendo' (lavando) as roupas (aquele barulho vai-e-volta, sabe?), sendo que ela está a toda velocidade girando o cesto e a coluna central dela, sendo que logo que ela para de girar, ainda continua este barulho, sem qualquer movimento, por pelo menos uns 10-15 segundos; isso é normal? ou será que devo solicitar troca?;
2-Notei que ao exato término do programa de lavagem, quando ela dá sua última centrifugada, pouco antes de o cesto junto com a coluna central pararem de girar normalmente por desaceleração (como acho que seria normal e era na minha velho Brastemp dos anos 80), notei que ela meio que 'puxa-o-freio-de-mão', quando ela quase ia parar normalmente, ela freia abruptamente, será normal também este procedimento? ou realmente seria ideal solicitar a troca?

Tenho essas dúvidas, pois como comprei na internet, tenho os 7 dias corridos para testes, e como sempre faço, se notar algo estranho, prefiro a troca entende? no de mais grato e abraço!

César disse...

Olá Fernando....acabei de comprar minha ative BWL09B e estou muito satisfeito com os resultados,além de ser bem silenciosa.Tentaram me epmurrar uma brastemp BWC08,mas graças a seu blog me livrei de uma...rsrs.Assim que li sobre ela fui correndo trocar pela ative.Muito obrigado por me ajudar na escolha de uma boa lavadora..Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Olá Fernando..venho aqui para agradecer por ter me ajudado na escolha da Ative 9Kg (BWL09B),pois a loja onde comprei estavam querendo me vender uma clean 8Kg (BWC08).Procurei me informar sobre ela,e vi que não era uma boa lavadora,após ler sobre elas em seu blog fui correndo trocar pela ative 9kg,a qual você recomenda e realmente é uma ótima lavadora, silenciosa e limpa bem.

Abraços e Parabéns pelo blog.

César

Camila disse...

Fernando, Tudo bem?
Adorei seu blog e suas respostas! Parabéns!
Estou em um dilema entre duas máquinas e gostaria de sua ajuda. Na minha casa somos eu, meu esposo e um bebe.
- Lavadora Brastemp Clean - 10Kg - Electrolux
- LAVADORA DE ROUPAS BRASTEMP ATIVE! 9 KG (BWL09B)
Me ajuda?
Obrigada

Rafael disse...

Comprei esta máquina, que chegou ontem. Já usei algumas vezes; eis minhas impressões iniciais:
- É relativamente pequena. Tenho dois cobertores de solteiro. Um, mais grosso, tenho certeza que não cabe. Deveria ter lido com mais atenção a review do blogueiro;
- O pseudodispenser para alvejante é isso mesmo - pseudo. Você coloca o produto na parte superior, oposta aos dispensers de verdade, e ele cai na hora dentro do tambor. É um recurso inútil, já que despejar alvejante diretamente dá no mesmo;
- Ao passar os dedos no tambor/cesto inox depois de usado, sinto uma textura estranha, áspera, como se tivesse sujo. Isso é normal?
- No manual, o uso de sabão varia conforme a quantidade de roupas. A recomendação para o amaciante não é variável: orienta-se, no máximo, uma tapinha (90 ml), e mais (ou menos) nada;

Por enquanto, estou satisfeito com o produto, mas o tamanho do aparelho em relação à necessidade de lavar um mísero cobertor de solteiro razoavelmente mais grosso me deixa encucado. Comprei a BWL09B numa promoção (dizem que, no último aumento de IPI, só as máquinas automáticas seriam poupadas, mas percebi que muitas do que pesquisava ficaram bem caras), e reluto em devolvê-la e ter que voltar à garimpagem. Ainda não testei o uso com esse cobertor e, se não der certo, tenho outro lugar pra lavá-lo. Veremos no que vai dar.

Rafael disse...

UPDATE: o tal cobertor coube com alguma folga. Tá tudo bem.

Fernando, vc sabe se posso usar o cestinho pra lavar outros tipos de peças delicadas? Se sim, quais?
Tenho em mente a lavagem de bonés, que cabem ali, mas fico receoso, pq a recomendação de uma peça aqui é pra não lavar na máquina. Será que é por causa do atrito? O cestinho amenizaria isso, não? E, tendo precaução, acionaria a programação mais rápida, pra evitar estragar o mais rápido possível. Outro uso que imagino é para camisa de time de futebol, que sei que estraga em procedimento normal. Será que funciona no cestinhho?

Obrigado pela atenção.
Rafael

Unknown disse...

por favor pode me explicar por que minha máquina Brastemp Ative!BWL11AB vaza o alvejante assim que abastecemos o dispenser estando desligada ou desligada. Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Vamos as respostas para as suas dúvidas sobre o funcionamento da lavadora Brastemp BWL09B:

1- Esse barulho durante a centrifugação é normal. Embora seja muito parecido com o barulho que ela faz quando está batendo as roupas, durante a centrifugação é a bomba de drenagem que fica sugando a água de dentro da lavadora e, como quase não tem água, ela fica "roncando" sugando ar.

2- Ao final da centrifugação o freio é acionado para parar de girar o cesto rapidamente. A mecânica das novas lavadoras é completamente diferente das lavadoras antigas.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá César, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Fiquei feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeito com a Brastemp Ative! 9 kg. Ela é muuuuuuuito melhor que a BWC08B.

César, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião sobre sua nova lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Entre a lavadora Brastemp Clean 10 kg e a Brastemp Ative! 9 kg, eu particularmente recomendo a Ative! 9 kg.

Eu não costumo recomendar a Brastemp Clean 10 kg porque ela tem poucos e demorados programas de lavagem, apenas 2 níveis de água (médio e alto) e tem agitação lenta.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

O "dispenser" para alvejante da lavadora Brastemp BWL09B não é um dispenser. Ele funciona apenas para que o alvejante não caia diretamente sobre as roupas, evitando manchá-las.

É normal o cesto inox ficar áspero após o uso. Tome cuidado para não estar exagerando na quantidade de amaciante e use o produto de boa qualidade.

A quantidade de sabão a ser utilizada varia de acordo com a quantidade de roupas, grau de sujidade das roupas e tipo de tecido.

O cestinho na verdade foi desenvolvido para lavar peças íntimas que sejam laváveis em lavadoras automáticas. Você pode colocar dentro do cestinho qualquer peça que caiba dentro dele e que seja lavável em lavadoras automáticas. Não sei te responder sobre a lavagem de bonés porque nunca lavei esse item em lavadoras.

Rafael, muito obrigado por ter vindo registrar sua opinião e experiências com sua nova lavadora de roupas e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Retire a gaveta dispenser da máquina e puxe para cima o sifão do compartimento de alvejante para verificar se ele está quebrado ou furado. É importante respeitar a indicação MAX para que o alvejante não escorra antes da máquina iniciar o funcionamento.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

obrigado Fernando Percebi que não estava obedecendo o limite máximo Grato

Unknown disse...

Fernado, Quantos de litros de água é a capacidade de uma brastemp ative 9kg, qual o a litragem dela? não encontrei esta informação no manual dela

Fernando Ricci disse...

Olá Pedro, tudo bem?

A lavadora Brastemp Ative! 9 kg (BWL09B) consome 115 litros de água por ciclo, considerando nível alto e um enxágue. O cesto tem volume aproximado de 55 litros.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, estou muito indecisa entre as lavadoras cônsul de 10kg e brAstemp 9kg, somos eu meu marido e um bebe, vi alguns comentários de que a cônsul agredia mais as roupas delicadas no ciclo correspondente, apesar de vc sempre indica-lá como melhor do que a brAstemp. Tinha um certo receio com relação ao cesto de inox e o de plástico tbm, mas já estava convencida a comprar a cônsul, estou em duvida agor por causa das roupas do bebe. Mesmo assim vc ainda acha que ela é melhor do que a brastemp? Os programas dela sao realmente melhores? Qual das 2 é mais econômica, com relação a agua e energia? Qual delas tem dado menos problemas? Sempre gostei muito de brastemp mas estou super indecisa. E puder me ajudar agradeço demais. Caline

Felipe Gomes disse...

Olá Fernando! Vou ressuscitar seu post... estou na dúvida em comprar uma BWL09 http://www.americanas.com.br/produto/7302128/lavadora-de-roupas-brastemp-ative-9kg-bwl09-branca pelo fato dela não ter timer. Isso significa que vou ter que ficar no "pé" da lavadora para ela fazer as etapas de lavagem?

Fernando Ricci disse...

Olá Caline, tudo bem?

As duas lavadoras citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante no blog. Me agrada mais a variedade de programas de lavagem da Consul Facilite e o fato dela ter dispenser para sabão líquido, mas isso não significa que a Brastemp BWL09B não seja uma ótima lavadora.

Eu sempre reforço que o agitador da Consul Facilite é um pouco mais agressivo que o agitador da Brastemp BWL09B porque o da Consul Facilite tem 8 pás finas e o da BWL09B tem 4 pás grossas e muitas pessoas quando vão lavar roupas selecionam um nível de água em que as roupas não conseguem se movimentar livremente durante a agitação achando que as máquina vai esfregar melhor as roupas, mas não se dão conta de que esse procedimento aumenta o atrito entre as pás plásticas do agitador e os tecidos, proporcionando maior desgaste das roupas.

Sobre os programas Delicados da Consul, eles começam com agitação suave, mas no decorrer do programa ela faz agitações mais fortes.

Como você sempre gostou muito de Brastemp, pode comprar a BWL09B sem medo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe Gomes, tudo bem?

Desconsidere essa informação do site Americanas sobre a lavadora Brastemp BWL09B. Ela é uma lavadora automática e você não precisará ficar vigiando-a. Ela realizará todas as etapas sozinha.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rafael disse...

Oi, Fernando. Tudo bem? Rafael de novo.

Estou encucado com algo na máquina: ela puxa fios de certas roupas. Uma camiseta branca quase nova, que sempre lavei na mão, e agora na máquina, depois de 2 ou 3 lavagens, está desfiando levemente na lateral da costura interna. Outro dia, notei também que uma bermuda de algodão, com aqueles cordões de elástico na cintura, soltou um fio elástico da costura. Ambas situações não foram suficientes para estragar a peça, mas fico paranoico, pois lavava algumas roupas de ficar em casa num tanquinho velho que acabava com minhas roupas, produzindo inclusive furos e alargando demais as golas.

Com essa Brastemp, o que você acha que posso estar fazendo de errado (se é que estou fazendo)? Separo basicamente as peças coloridas das brancas e lavo em dois lotes. Preciso, dentro dessas categorias, separar ainda em tipos de roupa? Se esse for um problema, vc acha que pode se referir ao desfiamento? Ou é outra coisa, que vc tenha conhecimento em casos como esse?

Obrigado pela ajuda.
Abs
Rafael

Anônimo disse...

Olá Fernando. Muito legal seu blog. Uma idéia inovadora, com um perfil de leitura dinâmico, simples e objetivo. Deixo meus parabéns pelo trabalho. Estou comprando esta lavadora e decidi por ela depois de ler sobre ela aqui no site. Quando você diz que a lavadora é recomendada, o que você leva em consideração? Grande abraço

Débora disse...

Bom dia,peço sua ajuda para tirar as seguintes duvidas:Tenho a 10 anos uma lavadora Continental Evolution frontal que nunca teve nenhum defeito,porém estou achando ela velhinha e gostaria de comprar uma com maior capacidade,sendo assim comprei a Brastemp ative 9kg,ela ainda não chegou e já estou morrendo de medo de que não lave tão bem quanto a minha velhinha,queria saber sua opinião entre a Brastemp Ative e a LG lava e seca,caso eu não me adapte a Brastemp,queria saber se a LG é boa se dá muito defeito,pois vejo muitas reclamações sobre defeitos dela,bem desde já agradeço,assisti todos os seus videos,e adorei parabéns!!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, estou bem e você?

É muito estranho sua lavadora estar desfiando as roupas. Minha irmã tem uma dessas há mais de 2 anos e até o momento não teve nenhum tipo de problema nem com a lavadora e nem com as roupas lavadas nela. Pode ser que o cesto da sua lavadora tenha alguma ponta sobressalente na emenda do cesto, ou alguma rebarba nas pás do agitador ou algo do gênero que está causando esse desfiamento nas roupas, porque em situação normal essa lavadora não faz isso.

Passe as pontas dos dedos nas pás do agitador e nas emendas do cesto e veja se detecta algo de anormal.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Acredito que ficará satisfeito(a) com a lavadora Brastemp Ative! 9 kg porque ela é excelente!

Quando eu digo que a lavadora é recomendada levo em consideração diversos fatores. Os principais são eficiência de lavagem, praticidade no uso, nível de ruido, desgaste dos tecidos e durabilidade, embora essa última seja muito relativa.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Deia e Flavison disse...

Boa noite!
Primeiro quero parabenizar pelo blog,muito informativo e claro.
Em segundo lugar venho pedir uma ajuda,minha Brastemp ative 9 kg é ótima,mas ao ser mudada de lugar de instalação de repente começou a vazar por baixo,desde ontem q n para d sair água dela e detalhe ela n está conectada ainda na torneira,ela ainda n teve uso neste novo lugar onde será instalada e ela tem menos de 1 ano d uso.Por favor me oriente sobre este problema,no aguardo.E desde já muito obrigada!

Anônimo disse...

Olá
Quero agradecer a esse blog que é tão informativo.
Finalmente depois de olhar essa máquina por 5 meses comprei.
O resultado foi satisfatório, lava muito bem, até edredom de casal consegui lavar (no caso não é tão grossa).
Obrigada mais uma vez Fernando

Jéssica

Rafael disse...

Oi, Fernando. Rafael de novo. Então: sim, encontrei duas rebarbas na parte superior do cilindro com as pás. Tirando o pega-fiapo, é logo em cima, como indicam meus dedos:
http://tinyurl.com/k2ak74l

Exemplo de roupas
Bermuda que sempre lavei na mão e nunca deu problema. Veja os fios saindo e a parte do elástico: http://tinyurl.com/ll9s4gh

Essa cueca eu comprei há duas semanas e lavei duas vezes. O elástico interno está querendo sair: http://tinyurl.com/m38rkbp

E um problema extra - a acumulação de uma estranha sujeira, difícil de limpar, como se fosse ferrugem, logo abaixo da tampa, na borda de plástico: http://tinyurl.com/kzawuy5

Andre disse...

Olá. Estamos precisando comprar uma máquina e minha família é de apenas duas pessoas. Estou entre os modelos Ative 9kg (pq a total9 saiu de linha), Facilite 10kg e Clean 8kg. Me dê, por favor, um parecer sobre elas, levando em consideração que apenas lavamos roupas de fim de semana...Minha opinião pra vc me contestar:
Obs: 1- O agitador da ative 9kg não é delicado de mais a ponto de limpar menos?;
2-Boatos de que os ciclos da Clean são muito demorados ou a agitação dela é muito lenta.
Help me hehhe. Obrigado desde já

Fernando Ricci disse...

Olá Deia e Flavison, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Verifique se alguma mangueira interna não escapou ou se rompeu durante a mudança de local.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jéssica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Fiquei feliz também em saber que está gostando da lavadora Brastemp Ative! BWL09B!

Jéssica, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião e experiências com sua lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael!

Essa rebarba no topo do agitador não deve estar causando esses problemas, mesmo porque as roupas não entram em contato com essa parte do agitador durante a lavagem.

Eu vi todas as fotos que você postou, agora quero te fazer algumas perguntas:
1) Você separa as roupas por tipos e cores ou lava tudo junto?
2) Você coloca muita roupa para lavar de uma só vez ou coloca uma quantidade de roupas que elas conseguem se movimentar livremente durante a lavagem?
3) Você aciona a função Turbo Performance com frequência?
4) Você fecha botões e zíperes das roupas antes de colocá-las na máquina?
5) Você seleciona um nível de água que permite que as roupas se movimentem livremente durante a agitação?

Fico no aguardo das respostas.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Andre, tudo bem?

Os ciclos da lavadora Brastemp Clean 8 kg são demorados mesmo.

Eu particularmente não acho o agitador da lavadora Brastemp Ative! BWL09B tão delicado assim, apenas acho que ele desgasta menos os tecidos porque tem pás mais grossas.

Se você for usar a lavadora lotada de roupas, nenhuma delas vai limpar. Se você colocar uma quantidade de roupas que elas consigam se movimentar durante a lavagem, então as três limparão.

Para lavar roupas de duas pessoas, minha ordem de recomendação é:
- Brastemp Ative! BWL09B
- Consul Facilite 10 kg
- Brastemp Clean 8 kg

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

«Mais antigas ‹Antigas   601 – 800 de 906   Recentes› Mais recentes»