Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

Escolhendo uma lava e seca

É normal termos muitas dúvidas na hora de escolher uma lava e seca diante de tantas opiniões positivas e negativas que encontramos do mesmo equipamento e por este motivo criei esse tópico para tentar clarear um pouco a mente de vocês leitores falando um pouco sobre o que é mito e o que é verdade sobre esses equipamentos.

As lava e seca são uma excelente opção para quem quer praticidade ou ainda para quem tem pouco espaço e precisa de um único equipamento que execute as duas funções (lavar e secar). O sistema de lavagem por tombamento é muito eficiente e economiza água e insumos (sabão, alvejante e amaciante), além de preservar os tecidos. Elas também contam com motores de alta tecnologia e que não utilizam correia nem polia e por este motivo são muito mais silenciosas e vibram menos na centrifugação e algumas até contam com funções adicionais como a lavagem a seco.

É verdade que elas levam um tempo maior para secar as roupas se comparadas com uma secadora de tambor porque o sistema de secagem das lava e seca é diferente do sistema de secagem das secadoras de tambor. As secadoras de tambor secam as roupas por exaustão, eliminando a umidade das roupas através do ar quente que é eliminado pela parte de trás do equipamento. Já as lava e seca secam por condensação. Elas transformam a umidade retirada das roupas em água e a elimina através da mangueira de drenagem.

Vocês já devem ter visto muitas reclamações que as lava e seca não secam as roupas direito, as roupas saem amassadas demais e difíceis de passar ou ainda que as roupas secas saem da máquina com cheiro de borracha queimada. Vamos as explicações:

Sobre as roupas não secarem as roupas completamente, em 95% dos casos é culpa do usuário que não respeitou a capacidade de secagem do equipamento colocando roupas em excesso. As lava e seca tem capacidades diferentes para lavagem e secagem.

Por exemplo: uma lava e seca com capacidade para 8,5 kg, na verdade ela lava 8,5 kg, porém seca 4 kg/5 kg (a capacidade pode variar para cada marca e/ou modelo). Ou seja, sempre que você for colocar uma carga de roupas para lavar e secar deverá colocar somente a quantidade de roupas referente a capacidade de secagem do equipamento (4 kg/5 kg). Verifique no manual de instruções da sua lava e seca a capacidade de secagem.

Sobre as roupas saírem com cheiro de borracha queimada é normal quando a lava e seca é nova e a cada novo ciclo de secagem esse cheiro vai diminuindo até desaparecer. É normal também quando a roupa passa do ponto de secagem (tempo de secagem maior do que o necessário para secar a carga de roupas).

Sobre as roupas saírem muito amassadas da máquina, é normal acontecer quando secar maiores quantidades de roupas porque o cesto das lava e seca são pequenos e as roupas tem pouco espaço para tombarem, principalmente se ela for de 8,5 kg. Para se ter roupas menos amassadas ou ainda prontas para guardar, o lance é secar pouca roupa por vez. Outra coisa que se deve fazer é retirar as roupas da máquina imediatamente após ela terminar a secagem ou desligar. Roupas paradas dentro da lava e seca ficam amarrotadíssimas!

Para escolher uma lava e seca que atenderá suas necessidades deve-se levar em consideração a quantidade de pessoas e o tamanho dos edredons que irá lavar/secar (caso tenha intenção de lavar e secar edredons):

- Para famílias até 3 pessoas/lavar e secar edredons de casal leve: 8,5 kg
- Para famílias até 4 pessoas/lavar e secar edredons de casal normal: 10,1 kg /10,2 kg
- Para famílias de 6 ou mais pessoas/lavar e secar edredons queen size ou king size: 14 kg ou superior.

Espero que esse tópico tenha ajudado mas, como sabem, continuo à disposição.

1.838 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1001 – 1200 de 1838   Recentes›   Mais recentes»
Synara disse...

Olá Fernando, tudo bem? Gostaria de ter uma dica acerca de uma máquina. Na minha casa (apto), sou eu e mais dois adultos, onde sujamos muitas roupas. E lendo algumas publicações do seu site minha escolha passou a ser tendente ao modelo de abertura frontal, por lavar com maior delicadeza, eficiência, ser mais silenciosa etc. Te peço uma ajuda, qual atenderia melhor as minhas necessidades, considerando tb custo X benefício? De preferência uma compacta e que não precise de duas entradas de água (se é que as máquinas isso exigem)? Grata.

kennia disse...

Ola! meu nome é Kennia e gostaria de saber qual lavadora você me indica. Minha família tem 4 pessoas e preciso de uma boa maquina com um custo razoável. Se fosse voce, qual compraria? penso em uma de ate 10 kg.

Mila disse...

Oi, Fernando! Parabéns pelo excelente blog!
Gostaria de tirar uma dúvida. Estou interessada na LG 13kg WD-13436RD porque pretendo lavar e secar edredon queen size. Minha dúvida é: se o edredon molhado for mais pesado do que o limite de secagem da máquina (8kg) ela poderá estragar ou apenas o edredon não sairá tão seco quanto o esperado?
Nesta faixa dos 12 ou 13kg vc recomenda mais algum modelo? Este 13kg imagino que seja lançamento pq está com preço bem alto. O modelo LG 12 kg WD-1252RW é bom também ou nem se compara?
Obrigada! Camila.

Jo disse...

Obrigada por me ajudar a escolher minha lava e seca, comprei a

- Samsung Eco Bubble 8,5kg WD0856 modelo novo! estou amando!!!! ela é ótima!!!! recomendo seu site e a lava e seca :-)

ana luiza disse...

Escrevi dia 07/09 não obtive resposta, talvez não saiba direito a pagina... Ana Luiza.

akemitnk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Ricci disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Se a capacidade não for um fator determinante para a escolha da lava e seca, eu ficaria com a 8,5 kg com garantia estendida de 2 anos.

As lava e seca Samsung raramente dão problema no rolamento. Nas LG atuais esse problema também diminuiu bastante.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alyne, tudo bem?

Realmente é bem estranho o que está acontecendo com a sua lava e seca. A pressão da água está mais fraca do que era anteriormente? Qual amaciante você usa?

Fico no aguardo para poder ajudá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Luiza, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Como na sua cidade não tem assistência técnica de nenhuma marca, eu particularmente recomendo você adquirir a lava e seca Electrolux LSI09 porque a Electrolux é o fabricante que tem maior quantidade de postos de assistência técnica autorizada entre as marcas citadas e, caso você venha precisar de atendimento, será mais fácil conseguir e também porque a LSI09 é excelente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Synara, estou bem e você?

A lavadora que atende as suas necessidades é a Samsung Siene 10,1 kg (WF106). Ela é realmente muito eficiente, econômica, silenciosa, preserva os tecidos e não exige instalação das duas entradas de água. Ela aquece a água da lavagem automaticamente quando selecionada uma temperatura de lavagem diferente de fria.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Kennia, tudo bem?

A lavadora que eu compraria para lavar roupas de uma família de 4 pessoas que tem custo razoável e é muito eficiente é a Consul Facilite 11 kg (CWG11). Ela é um excelente custo x benefício.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O peso de um edredom queen size, após centrifugado, não atinge 8 kg. O problema dos edredons é o volume. Se ele ocupar todo o cesto e não se movimentar durante a secagem, algumas partes sairão secas e outras partes sairão úmidas. O que eu sempre faço neste caso é interromper a secagem duas vezes para mudar o edredom de posição dentro do cesto. Fazendo isso ele sai totalmente seco.

A lava e seca LG Discovery WD-13436RD é um modelo antigo. A sua sucessora é a New Discovery WD-13436RN.

Pode comprar a WD-1252RW porque ela é um espetáculo e lava e seca edredons queen size.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jo, tudo bem?

Fiquei muito feliz em saber que está satisfeita com a lava e seca que eu e o blog ajudamos na escolha!!! Isso para mim é muito gratificante!!!

Jo, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo registrar sua opinião sobre sua nova lava e seca aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá akemitnk, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Nenhuma lava e seca seca a mesma capacidade que lava. Porém a maioria dos fabricantes não deixam essa informação explícita.

Você fez uma boa compra sim. A LG WD-C1485AD é excelente! Você se acostumará com a capacidade de secagem.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fabrícia disse...

Olá Fernando,

Seu blog me ajudou a entender sobre as máquinas lava e seca, parabéens pelo trabalho!
Eu moro em apto. e tenho pouco espaço, aqui sou eu e minha filha que tem seis anos e suja muita roupa, e gostaria de lavar edredon de casal na máquina!
Estou procurando uma máquina lava e seca, depois de ler muitos comentários seus, gostei da Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)e a Electrolux Lava e Seca Eco Vapor LSE12 Frontal 12 kg!! Tenho dúvidas sobre qual é melhor e qualidade da assistência écnica da Samsung e Eletrolux!!
pode me ajudar??
muito obrigada!!
Fabrícia (Goiânia)

Unknown disse...

Olá Fernando,
Obrigada por suas sugestões que tem nos ajudado. Estou procurando uma lava e seca de ótima qualidade , olhei no site reclameaqui e vi muitas reclamações da lava e seca da Brastemp BW524As(7Kg),era que eu queria comprar também vi muitas reclamações de outras marcas conhecidas com LG, Eletrolux, Sansung etc.. daí estou muito confusa, poderia me dar uma dica para uma lava e seca de boa qualidade para quatro pessoas? Um abraço!

Fabio disse...

ola, tenho uma samsung lava e seca fronta, como faço para abrir a porta dela em caso de emergencia? nao tem como forçar abertura? ela trava e nao tem santo que abra, nem tirando da tomada. Obrigado

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando.

Parabéns pelo blog.
Gostaria que me ajudasse, pois são tantas informações que acabei me perdendo... rsrsrrsss

Gostaria que me indicasse uma lava e seca e que me solucionasse algumas dúvidas: Como:

Vi muitas reclamações sobre Samsung, e gostaria de saber se todos os modelos de lava e seca dessa marca dão o problema no termostato (HE2) ou é algum modelo específico?

Tem também a LG, que dizem que são boas, pioneiras no mercado de lava e seca...mas dizem tb que dão problema logo após a garantia vencer... não sei se é verdade ou mito... mas é o que falam.

Fui criada com o "arroz e feijão" das lavadoras, ou seja Electrolux e Brastemp. Mas não sei se são boas como lava e seca. A Brastemp só tem de 7 kg, portanto não me atende. Já que a que foi lançada agora, se não me engano de 11 Kg só tem 127 V e preciso de uma de 220V...

Electrolux não vi muita reclamação não... mas tb não sei se é boa...

Como vc pode ver, estou totalmente perdida! Achei que seria algo de fácil escolha, mas... não é!!! rsrsrrss. E quanto mais leio sobre o assunto, mais confusa fico!

O produto que me atende é uma lava e seca que lava acima de 10 Kg.
Vamos com a indicação.

LG 12 Kg Noblige (LGWD1252RD)
LG 13 Kg Inox (LGWD13436RN)
Electrolux (LSE12)
Samsung 10,1 Kg com eco bubble (WD106UHSAGDZ)

Bom, é isso. Aguardo resposta.

Att.:

Lorenna Cunha

Unknown disse...

Olá! Sou Silvana e te enviei um email dia 13.09 mas não obtive retorno. Acho q vc tá mui ocupado com tantas duvidas!
Abraços,
Sildorta

Anônimo disse...

Ola,
Gostaria de comprar a lava e seca samsung siene, vc recomenda?

Vania disse...

Olá Fernando!!
Meu nome é Vania, antes de mais nada, parabéns pelo seu trabalho, adorei.
Estou com um problema e gostaria de saber se vc pode me ajudar...
Comprei uma lava e seca da eletrolux, a intuitive de 9kg,pois em minha cidade chove muito e tenho dois bebês, porém, tenho usado a função secar mas sempre deixa um cheiro horrível nas roupas, é muito ruim mesmo, impossivel vestir a roupa depois. Tem aguma coisa que eu possa fazer para resolver o problema??? Tenho usado várias vezes na esperança de que fosse só nas primeiras secagens, mas até agora nada.

Aguardo a sua resposta.
Um grande abraço e abrigada desde já.
Vania.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,

quero adquirir uma lava e seca e estou com mts duvidas dos modelos, me interessei em adquirir uma com sistema de lavagem a vapor, pq lavo mts camisas do meu esposo, acho que durariam mais com esse sistema. Estou certa?

Outra coisa vi uma maquina nova da Samsung só que com tamanho de 14kg, existe menor dessa? Quero uma máquina boa e com bastante recursos já que vou investir numa lava e seca.

Desde já agradeço a atenção.
Att
Bianca Sarubbi

Anônimo disse...

Bom dia, Fernando!

Estou em duvida entre a Samsung Ecobubble modelo WD856UHSAWQ e LG LG Prime WD-C1485AD ambas 8,5kg. Sou solteira e vou colocar a maquina no banheiro, pois não tenho espaço na cozinha, acredito que 8,5kg me atenda.
Obrigada,
Danielle.

Graca disse...

Fernando, conheci seu blog hoje pela manhã e já li tudo o que podia, mas continuo com uma dúvida de compra: LG Noblige 12 Kg ou Samsung Eco Buble 10 kg. Não estou preocupada com a secagem, vou usar muito pouco...tenho uma atleta e uma adolescente em casa e uso a maquina todo dia para lavagens rápidas. 02 vezes por semana lavo as toalhas e roupa de cama e edredons. Qual das 2 ´me atenderia melhor? tenho lido sobre roupas com manchas na Noblige..alguma recomendação de site com preço melhor?

Unknown disse...

OLA FERNANDO!MINHA SOGRA QUER MUITO COMPRA UMA MAQUINA DE LAVAR E SECAR 2 EM 1,ELA QUER SABER A MELHOR PARA ATENDER AS SUAS NECESSIDADES DE LAVAR TUDO DO LEVE AO SUPER PESADO,EM UMA CASA COM MUITA GENTE TIPO 8 PESSOAS,e com abertura superior de preferência!ME MANDE A SUA OPINIÃO

Iara Neves disse...

Olá Fernando!
Estou mudando de uma casa para um apartamento e já faz um tempo q eu namoro a idéia de ter uma lava e seca. Qual marca e modelo vc recomenda? Somos 4 pessoas e lavamos desde peças pequenas até edredons. :)

Unknown disse...

Oi Fernando.
Quero te parabenizar pelo blog, muito inteligente e esclarecedor.
Tenho acompanhado teu blog e percebi que tens recomendado como a melhor lava e seca a Samsung WD9102RNW 10kg, mas não tenho encontrado em nenhum site, pois quero comprar pela internet pois fica mais barato. Gostaria que me enviasse o site da qual comentas no blog que sempre tem promoções destes produtos, será que encontrarei as máquinas que consideras as melhores? Fico esperando uma resposta, pois estou querendo comprar logo, preciso urgente, minha lavadora brastemp clean já não está mais funcionando, afinal já tem 17 anos. Abraço.

Mad_Floripa disse...

Oi Fernando, tudo bem? Tenho entrado no seu site várias vezes pois estou com dúvidas a respeito de qual máquina devo comprar. Somos uma família de 4 pessoas e atualmente temos uma lava-roupas da Brastemp 7Kg com tampo superior e cesto de inox. Ela já tem uns 4 ou 5 anos e deu problema 2 vezes na placa (o que saiu caro a manutenção...) Mas agora estou grávida e a família vai aumentar. Mudamos para um apto maior e também quero trocar de máquina, pois preferia uma que seja com abertura frontal para escondê-la sob uma bancada de granito. Tenho espaço para uma lavadora e uma secadora, mas está difícil de visualizar nas lojas, pois a maioria assim já é lava e seca! Vc acha que as lavadoras assim vão sair do mercado? Quais máquina vc me indica: Uma lava e seca ou 2 separadas? Aqui em Floripa é 220 volts e não tenho água quente na lavanderia. Também tenho dúvidas a respeito do dijuntor que é de 20,tenho que trocar? E, por fim, se preciso contratar a assistência técnica para a instalação sob pena de perder a garantia... Aguardo sua cosultoria amiga. Obrigada e parabéns pelo site.

Cibele disse...

Olá Fernando, adorei o seu blog.
Parabéns!
Na sua opinião qual é a melhor máquina de lavar e secar front LG ou SAMSUNG para 10kg?
Você pode me disponibilizar link para compra com desconto?
Obrigada
Cibele

Raquel disse...

Olá!
Vou comprar uma lava e seca e gostaria de uma indicação de marca e tamanho apropriado. Somos em 2 pessoas mas gostaria de lavar e secar nosso edredom queen. O que vc indica?
Obrigada

Francisco Ramos disse...

Olá Fernando,
Gostei bastante do seu site. Parabéns!
Eu gostaria de uma dica, sobre o que comprar eu moro sozinho e não tenho problema de espaço. Tenho duvida se compro uma lava e seca ou elas separadas. Gostaria de uma dica e quais modelos você acha melhor.
Obrigado pela atenção desde já.
Francisco

Paula disse...

Olá Fernando!
Vou comprar uma lava e seca de 8,5kg (pois meu espaço é pequeno), mas não consigo decidir entre a Samsung ou LG. Qual você indica? Obrigada

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,
Estou interessada na compra de uma lava e saca da samsung, de 14 kg, pois somos em 5 pessoas em nossa família (2 adultos, 2 crianças e um bebê) e gostaria de saber a sua opinião acerca do modelo Lava e Seca Samsung WD1142XVM/XAZ 14Kg - Inox com 12 Programas de Lavagem e Lavagem a Seco . Será que ela suporta a lavagem de edredons king?
Além disso, tenho visto muitas reclamamações acerca de outros modelos da samsung, constatando problemas com a secadora. Não encontrei nenhuma opinião acerca desse modelo que estou escolhendo de 14kg, por isso a minha dúvida se seria uma boa escolha ou não.
Aguardo contato.
Atenciosamente,
Ana Beatriz

Unknown disse...

Olá!

Gostaria de uma dica sobre qual lava/seca comprar. Somos apenas um casal, e estavamos partindo para a Eletrolux LSI09, mas vi muitas reclamações sobre lavadoras eletrolux e um recall da lsi09. Estou procurando o melhor custo benefício mas sem abrir mão da qualidade e economia de energia. Nas lojas a marca mais recomendada é a LG. Pode me ajudar?

Obrigado

Anônimo disse...

Olá, Fernando!
Boa tarde!
Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo excelente blog. Realmente maravilhoso!
Poderia ajudar-me com a indicação de qual/quais maquinas lava e seca seriam mais indicadas para uso em escola de tempo integral(creche), no uso de roupas de cama(lençol), banho(toalha)e algumas roupinhas infantis(pouquíssimas vezes).Enfim, roupas pesadas de uso individual, como dito anteriormente, ou seja, lençol e toalha.
Obs: Serão utilizadas por várias pessoas e devem ser resistentes e de fácil manuseio.
Desde já agradeço e aguardo retorno,
Marcos Vinicius

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo blog.
Gostaria de uma ajuda sua. Estou à procura de uma lava e seca, de preferência com uma boa capacidade, pois além de ter filhos, lavarei edredon queen size.
Aguardo seu retorno.
Obrigada!
Patricia

Fernanda disse...

Boa noite Fernando.
Ótimo o seu blog! Muito esclarecedor. Parabéns!
Gostaria de um auxílio para comprar uma lava e seca. Qual modelo é melhor: a de abertura frontal ou superior? Moro sozinha, mas trabalho de roupa branca (hospital), então sempre tem roupa pra lavar. Acredito que a lava e seca seja mais indicada pra mim, pois é melhor pra secar toalhas, lençóis e demais roupas. Gostaria que você, por favor, me indicasse uma lava/seca adequada para mim e que tenha o custo benefício melhor. E a garantia estendida vale a pena? Até que valor vc indicaria? Obrigado. Fernanda.

Unknown disse...

Oi Fernando , Tudo bem?
Graças ao seu blog comprei uma Lava e Seca da Sansung EcoBuble 10,1 kg. Ainda não instalei, mas queria saber se posso jogar cândida, pq não achei no compartimentos um pra cândida.
Obrigada
Danielle

Anônimo disse...

estou entre uma eletrolux LSE12 e uma LG 12kg WD1252RW. qual vc me recomendaria? tenho medo de ter problemas com a eletrolux, apesar de querer mto a função antirrugas.

Unknown disse...

Olá Fernando!
Belo site com ótimas dicas!
Estou me decidindo para comprar uma lava e seca da SAMSUNG de 10Kg.
Você tem algum link com descontos?
Obrigada, Lidiane

Anna disse...

Fernando sei que este post é antigo por isso gostaria de uma sugestão atualizada. Tenho o mesmo caso exatamente do Marcio (2o comentário do post). Maquina de lavar e secar empilhadas da Bosch porém a de lavar morreu e preciso urgente comprar uma nova.

Pensamos em comprar uma lava e seca e manter a secadora já que ela trabalha todos os dias. Aliás as duas trabalham muito, mas a lavadora tem capacidade de somente 5kg e tenho 2 crianças pequenas que sujam muita roupa além de trabalharmos com arquitetura e também sujamos muito em visita a obra.

Preciso de uma solução: lava e seca? Ou somente lavadora com capacidade de 10kg ou mais? Qualquer destas poderemos empilhar?

Aguardo uma resposta o quanto antes pois estamos sem lavadora!!!

Obrigada, seu blog é o maximo.

Unknown disse...

Olá Fernando! Boa noite! Foi através do seu blog que consegui peneirar as possíveis candidatas ao lugar da minha antiga máquina que está indo de férias permanentes pro brejo. KKKKKK. Estou realmente precisando de uma opinião de mestre e saber qual devo comprar. Samsung,Seine WD106 10,1 kg Eco Bubble OU LG Prime Touch 10,2 kg WD1412? Estou com um pouco de pressa porque com uma tropa de elite que tenho em casa, ficar sem lavar roupa é impossivel. Obrigada, e parabéns pelo blog!!!

Anônimo disse...

Olá Fernando, gostei demais do seu blog. Muito útil mesmo. Gostaria de saber que lava e seca devo comprar. Minha família é de 3 pessoas adultas e estou mudando para um apartamento sem área de serviço, apenas um pequeno espaço. Grata Regina

Fernando Ricci disse...

Olá Cleydson, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Não existe nenhum tipo de recall do modelo LSI09 da Electrolux. O erro dE que algumas unidades apresentaram logo que ela foi lançada é referente a trava da porta. Nestes casos bastou a troca da trava da porta e a lava e seca ficou funcionando perfeitamente. Estou com uma dessas há 5 meses e até o momento não tive nenhum problema e estou muito satisfeito com o desempenho e eficiência da máquina e a minha não apresentou nem o erro dE.

Caso prefira optar por outra marca, te recomendo as lava e seca LG Prime Touch 8,5 kg (WD-1485AT), LG Mega 2 8,5 kg (WD-1496ADP) ou a Samsung Siene 8,5 kg (WD856). Mas não compre uma dessas achando que elas não tem a possibilidade de apresentar problema.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos Vinicius, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)
- Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136)

É muito importante que o fabricante da penha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível e se o preço não for abusivo, recomendo adquirir a garantia estendida da loja, afinal não temos como prever se a nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)
- Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136)

É muito importante que o fabricante da penha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível e se o preço não for abusivo, recomendo adquirir a garantia estendida da loja, afinal não temos como prever se a nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Lava e seca frontais são muito mais eficientes e econômicas que a lava e seca top load, além de preservar os tecidos.

Para as suas necessidades eu recomendo a seguintes lava e seca:
- Eletrolux Intuitive 9 kg (LSI09)
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD-485AT) ou Mega 2 8,5 kg (WD-1496ADP)
- Samsung Siene 8,5 kg (WD856)

É muito importante que o fabricante da penha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível e se o preço não for abusivo, recomendo adquirir a garantia estendida da loja, afinal não temos como prever se a nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniele, estou bem e você?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca!

Acredito que ficará satisfeita com a Samsung, pois ela é excelente!

As lava e seca não tem compartimento para alvejante. Quando quiser utilizar alvejante com cloro, despeje o no compartimento para sabão e não utilize temperaturas superiores a 40 graus.

Se puder volte posteriormente para contar o que está achando da sua lava e seca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Tanto a lava e seca Electrolux LSE12 como a LG 12kg WD1252RW são um espetáculo e eu as recomendo muito no blog. As duas tem a função anti-rugas, embora ela não remova rugas.

Eu estou com a lava e seca Electrolux há 9 meses e estou muito satisfeito com o desempenho e eficiência da máquina, além dela ter a função vapor que é excelente para remover sujeira pesada e manchas secas, além de matar micro-organismos. a LG 12 kg não tem essa função.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lidiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

No link promocional que tenho do site Fast Shop a lava e seca Samsung Siene 10,1 kg (WD106) hoje está saindo à vista no boleto por R$2.549,00. Caso tenha interesse em vir e-mail para lavadorasderoupas@msn.com.

Obs.: O preço pode sofrer alterações.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Anna, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Eu particularmente recomendo você manter sua secadora e adquirir uma lava e seca 10 kg ou superior. Porém não será possível empilhá-las. Minha recomendação particular é fazer um balcão de alvenaria para colocar a lava e seca embaixo e a secadora em cima.

As lava e seca que te recomendo são:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)
- LG Prime Touch 10,2 kg (WD-1412RT)
- Samsung Siene 10,1 kg (WD106)

É muito importante que o fabricante da penha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível e se o preço não for abusivo, recomendo adquirir a garantia estendida da loja, afinal não temos como prever se a nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Alice, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog em saber que ele está ajudando na escolha da lava e seca que substituirá a sua máquina antiga que decretou férias permanentes rsrsrs...

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante aqui no blog. Eu particularmente prefiro a samsung porque ela utiliza o maior nível de água na lavagem e nos enxagues, permite maior flexibilidade na programação e tem a função Air Wash que é excelente para roupas que estejam somente com odores ou ainda para sanitizar e esterilizar roupas, bichos de pelúcia, travesseiros, almofadas, roupas de cama e outros itens

É muito importante que o fabricante da penha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível e se o preço não for abusivo, recomendo adquirir a garantia estendida da loja, afinal não temos como prever se a nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Regina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para as suas necessidades eu recomendo a seguintes lava e seca:
- Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09)
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD-485AT) ou Mega 2 8,5 kg (WD-1496ADP)
- Samsung Siene 8,5 kg (WD856)

É muito importante que o fabricante da penha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível e se o preço não for abusivo, recomendo adquirir a garantia estendida da loja, afinal não temos como prever se a nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernanda disse...

Fernando:
Obrigado pela ajuda, mas tenho mais uma dúvida.
Gostaria de colocar essa máquina (lava e seca frontal) em cima de um armário de 1 m de altura, porque a lavanderia é muito pequena e preciso aproveitar, ao máximo, o espaço. Será que é possível? Ou terei problemas com a água, por causa da altura?
Se for necessário, posso colocar a máquina no chão e o armário acima dela (em um tipo de suporte). Será que fica melhor ou terei problemas por colocar algo acima da máquina?
Mais uma vez obrigado!
Fernanda.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,
Sou solteiro e gostaria de comprar uma lava e seca frontal pela comodidade. Qual a marca e tamanho você recomendaria ?
Dizem que existem algumas com uma função que saem "quase passadas", qual seria ? Abraços

Luís Fernando

marlete disse...

Boa tarde Fernando, seu blog é muito bom.

Preciso de uma lava e seca de 8,5 kg ou 10 kg com um preço em conta e que não apresente tanto defeito. Se possível me envie um link para obter desconto.

Desde já agradeço.

marleteoliveira@hotmail.com

thiagojigsaw disse...

estou precisando de uma lavadora secadora de 10kg qual vc indica ?qual vc acha que dá menos problema e barulho?

Anônimo disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog.
Fiquei com uma dúvida, comprei a lava e seca wd1412rt e fiquei na duvida se qdo coloco sabao líquido no compartimento da lavagem e da ndopré lavagem... ele acaba escorre dos dois. Será que acaba todo sabao indo só pra pré lavagem? ou existe uma trava e ele separa o sabao da pré lavagem e da lavagem?

Muito obrigada, Ana

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Para suspender uma lava e seca é necessário um balcão de alvenaria que comporte 3x o peso da máquina. Para não ter problema com a drenagem é necessário deixar a mangueira de drenagem da lava e seca fixa na presilha localizada no canto superior esquerdo do equipamento.

Não é recomendado colocar nada diretamente em cima da lava e seca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Luís Fernando, tudo bem?

Não existe lava e seca que tenha alguma função que deixe as roupas quase passadas. Para que seja possível guardar alguns tipos de roupas sem precisar passar (depende muito do tecido) é necessário secar poucas peças por vez e retirar as roupas da máquina no momento que ela terminar a secagem. Os modelos que te recomendo são:

- Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09)
- Samsung Siene 8,5 kg (WD856) ou 10,1 kg (WD106)
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD-1485AT) ou 10,2 kg (WD-1412RT)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marlete, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Te respondi por e-mail.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá "thiagojigsaw", tudo bem?

Entre as secadoras 10 kg disponíveis atualmente no mercado, a que eu mais recomendo é a Brastemp Ative! 10 kg. Ela é muito eficiente, não é barulhenta e não vem apresentando alto índice de defeitos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os compartimentos para sabão da lava e seca LG WD-1412RT não são preparados para segurar o sabão líquido e despejá-los somente na hora certa. Quando colocamos esse tipo de sabão nos compartimentos de lavagem e de pré-lavagem, os dois escorrem imediatamente para dentro da lava e seca e consequentemente todo o sabão é usado na pré-lavagem. Caso queira utilizar sabão líquido nas duas etapas, minha recomendação é inicialmente colocar sabão somente no compartimento para pré-lavagem e quando a lava e seca começar a encher com água limpa para fazer a lavagem, então pausar a máquina, abrir a gaveta e despejar sabão líquido no compartimento de sabão para lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

MARIA JULIA disse...

Fernando, SOCORRO!! Entre as lavadoras "lava-seca", qual vc acha melhor? Ou pelo menos, a "menos pior"??
Acabei de desistir de continuar insistindo na minha (Brastemp), que péssima e só em assistência técnica eu já gastei o preço de uma nova!!
Entre comprar 1 lava-seca ou 1 convencional + 1 secadora, o que vc recomenda considerando o que menos dá problema técnico e assistência?? (não considerando a questão de espaço ou praticidade)
Por favor, me ajuda!! Aguardo seu retorno!! Abraço!! Júlia

Elaine Castro disse...

ola Fernando adorei seu blog mas continuo com duvidas qual maquina comprar eu tenho duas maquinas de lavar roupas uma brastemp de 7 quilo e uma conntinental evolution 13 programas acho que é de 5 quilos abertura frontal e eu quero substituir uma por uma lava e seca que seja grande o suficiente para lavar meu cobertor qeem dupla face só que eu não sei qual comprar se de abertura frontal ou a de abertura em cima vc pode me ajudar por favor?

Elaine Castro disse...

ola Fernando adorei seu blog mas continuo com duvidas qual maquina comprar eu tenho duas maquinas de lavar roupas uma brastemp de 7 quilo e uma conntinental evolution 13 programas acho que é de 5 quilos abertura frontal e eu quero substituir uma por uma lava e seca que seja grande o suficiente para lavar meu cobertor qeem dupla face só que eu não sei qual comprar se de abertura frontal ou a de abertura em cima vc pode me ajudar por favor?

Mad_Floripa disse...

Oi Fernando! Fiz uma pergunta em 01/10/13 e diariamente espero ansiosa pela sua resposta, mas até agora nada... Vc já respondeu outras pessoas que fizeram perguntas depois de mim e eu fiquei sem saber o que fazer... Estou grávida de 7 meses e preciso urgente de um help seu para escolher!!!

Unknown disse...

Bom dia Fernando!

Estou buscando uma lava e seca, e meu problema maior é espaço para secar. Somos 4 em casa (2 adultos e 2 crianças).
Um item que acho importante é o cuidado com as roupas na lavagem, principalmente para os tecidos mais finos.

Qual lava e seca indicaria?

PS.: esporadicamente haveria a necessidade de lavar um edredon/manta de casal ou solteiro.

Obrigada desde já,
Synara Brito

Anônimo disse...

Camila Dambrós

Quando me mudei de cidade com meu esposo, vendi minha antiga máquina de lavar roupas, pois não secava e nossa nova cidade é bastante úmida.

Dentre as opções de lava e seca, ficamos sabendo do mais novo lançamento da Electrolux, uma super lava e seca de 12 kg, com abertura superior. Pelas suas especificações, optamos pela mesma, pois buscávamos o melhor. Fizemos a compra pelo site da Fast no dia 05/09/2013.

Aguardávamos ansiosamente. Primeiro porque estavamos comprando a máquina de lavar roupas que sempre sonhei. Segundo porque estávamos sem máquina e a roupa suja já se acumulava há mais de mês.

No dia que a máquina chegou (16/09/2013), estava aflita com tanta roupa suja, mas ainda não pude utilizá-la. A mesma veio com um aviso de que ganhávamos a instalação, pois caso a máquina fosse instalada erroneamente, perderíamos a garantia.

Como a tomada era de 10 Amperes, foi necessário um técnico trocar por uma tomada de 20 amperes antes de chamar a assitência técnica. Feito isso, a dificuldade foi em conseguir que a Assistência Técnica fosse até nossa casa para colocar a máquina funcionando.

Já havia mais de uma semana que a lava e seca tinha chegado e ainda não tinha lavado sequer um par de meias! Impacientes e aborrecidos pegamos o manual de instruções e nós mesmo fizemos a instalação e colocamos a máquina para funcionar. Afinal, como a atendente da Assistência Técnica mesmo disse, "é só ler o manual"!

Que maravilha!! Meus dias de sofrimento haviam acabado! Pensei...Comecei a lavar roupas para conseguir liberar espaço na minha área de serviço, que já estava abarrotada de tanta roupa suja.

A máquina fez um ciclo, dois ciclos, três ciclos de lavagem. Finalmente chega o fim de semana, e quando vamos lavar roupas o que acontece? A máquina pára de funcionar. Como assim?! Pára de funcionar?! Mas deixar de ligar, de fazer o que?

No início, percebi que as roupas, ao terminar a lavagem, saiam bastante úmidas. Ou seja, a centrifugação não estava perfeita. Mas depois, a máquina não fazia mais centrifugação nenhuma. Ela inicia o ciclo, enche de água, bate um pouco as roupas e vai para o molho. Daí não sai mais. E o tempo vai correndo (ela tem um painel digital) até chegar à 1 minuto. Nesse ponto a máquina pára, cheia de água e não faz mais nada.

Que desespero! E assim eu tenho que fazer o enxague manual de cada peça. Algo que comprei para me trazer mais praticidade só me traz dor de cabeça.

atendimento Online. Esse atendimento não gerou protocolo.

No dia que a Assistência Técnica Autorizada da Electrolux (representada pela empresa Refrigeração JLS, telefone 49 3522 4257, aqui na cidade de Joaçaba/SC) foi à minha residência, eu estava viajando a trabalho e meu esposo recebeu o técnico. Meu esposo falou que o técnico foi extremamente grosseiro, quis alegar que o problema ocorria devido à instalação elétrica supostamente incorreta. O técnico, com o objetivo de agilizar o atendimento prestado, alegou que enquanto a instalação elétrica não fosse trocada, não seria possível avaliar a real situação da máquina. Por este atendimento foi gerada uma OS nº SVO 4272557.

Ressalto que, aqui mesmo no Reclame Aqui, há vários outros protocolos de reclamação referentes ao mesmo produto, conforme lista abaixo:
Percebe-se, claramente, que são muitos os consumidores relatando inúmeros defeitos com a Lava e Seca Electrolux LST12, um produto que, em teoria, deveria ser motivo de orgulho para o consumidor.

Entretanto, para mim, tem sido motivo apenas de desorganização e falta de respeito no relacionamento com seus clientes.

Como consumidora e cidadã, exijo a devolução do meu dinheiro, para que eu possa adquirir uma lava e seca de outra marca.

Camila Dambrós

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,
Tenho uma familia de 3 pessoas mas sem empregada domestica fixa , usamos muito a lavadora de roupas . em meu apartamento novo recém entregue estou pensando numa lavadora de alta capacidade e numa secadora a gás de 17 kgs ( ambas brastemp, para lavar toda a roupa e eventualmente edredon king e queen size) , vc pode me dizer algo a respeito?
Não tenho problema de espaço e os moveis planejados já foram pensados nessas maquinas .
Obrigado,
Eduardo

ezequiasssantos@hotmail.com disse...

Fernando, boa tarde.

Preciso da melhor máquina de lavar roupas, a mais eficiente na lavagem das roupas (inclusive sujeira pesada), com capacidade a partir de 12 kg (somo 04 adultos e crianças, para lavagem edredons queen size, uniformes escolares, etc.) e que seja 220 v.

Tenho uma Electrolux AcquaJet de 15,2 Kg, que é uma Decepção Total; as roupas saem sujas da máquina, na maioria das vezes tenho que lava-las novamente (na mão); quando utilizamos a opção “Turbo Limpeza” então..., acontece o contrário: as roupas saem mais sujas que quando colocamos na máquina. Me arrependi completamente de tê-la comprado e não recomendo tanto que fiquei traumatizada e desejo trocá-la.

Conto com a sua expertise para recomendar uma máquina de lavar roupas que realmente tire as sujeiras e manchas das roupas, deixando-as realmente limpas, sem que seja necessário esfregar as roupas (antes de colocar na máquina ou de lavar/enxaguar após a lavagem).

Pode ser Lavadora e Secadora, mas, só Lavadora já será o suficiente (pois, apesar de apartamento, a área de serviço é bastante ventilada, e só iriamos usar a secadora no inverno).
O mais importante é o resultado/qualidade da lavagem.

Agradeço antecipadamente sua ajuda.


Ana Elisa, Recife

Anônimo disse...

Estou disposto a adquirir uma lava e seca de 10kg, qual o fabricante e modelo mais indicado a um preço justo?

Joao disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo seu blog!
Você teria alguma promoção interessante para alguma lava e seca LG ou Samsung bem recomendadas com capacidade de pelo menos 12 kg?
Obrigado!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando!

Estou procurando o melhor custo beneficio para uma lava e seca de uns 9kg...

Estou em duvidas entre as três opções abaixo:

- Lava e Seca Samsung Eco Bubble 8.5KG (WD856UHSASD) – R$ 2.000,00
- LG Prime Touch 8.5KG (WD – 1485AT) – R$ 2.200,00
- Lava e Seca Electrolux Intuitive 9KG (LSI09) – R$ 2.500,00

Qual das três é melhor ? andei pesquisando na internet... mas vi reclamações e indicações das três, estou confusa na escolha.

Obrigada.,

e-mail: dayana_brisola@hotmail.com

Dayana de Amorim Brisola

Anônimo disse...

Oi Fernando, tudo bem?
Quero dar os parabéns pelo seu blog que serve de ajuda para muitas pessoas.
Gostaria então de te pedir uma ajuda, vou morar em apto, e vou precisar comprar uma lava e seca, na minha casa somos em 4 pessoas e tenho a intenção de lavar colchas e edredons queen. Qual seria a melhor marca no mercado atualmente, e qual a diferença entre a abertura superior e frontal, e para terminar teria alguma marca de lava e seca que seque as roupas um pouco mais rápido?
Desde já agradeço, e um abraço!

Patrícia disse...

Boa tarde Fernando !
Comprei uma lava e seca da Samsung Eco Bubble e ela está trepidando demais na centrifugação. Eu retirei os parafusos de transporte, então não pode ser isso. Você faz ideia do que pode ser? Como só liguei a máquina vezes, fiquei assustada !

Unknown disse...

Adorei o blog, favor, me tire uma dúvida, é verdade ou mito, que as secadoras encolhem as roupas? Tenho interesse em adquirir, mas, preciso de uma orientação. Muito grata.
Andreza

Leandro disse...

Fernando, bom dia


Inicialmente, parabens pelo blog!
Poderia me dar um help? Qual o melhor caminho: 1 lava e seca ou uma lavadora e secadora, uma em cima da outra? moro em apartamento, e com clima de chuva está bem complicado. Preciso de algo que dê para lavar edredon de casal, também. Creio que seja 11 kg, certo? a dúvida é qual o melhor modelo para meu caso.

Érika disse...

Olá Fernando, como vai? Achei esse blog, mas os modelos que você indica são antigos, já não estão mais a venda. Qual seria a melhor lava-seca hoje?

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,
com a chegada do Black Fryday espero realizar meu sonho e comprar uma lava e seca BOA!!!

Você poderia me indicar quais os melhores modelos atualmente?
Sou apenas eu e mais meu marido em casa, mas pretendo ampliar minha família daqui a um tempo.
Meu email é: miriandesouzacoelho@yahoo.com.br
Obrigada.

Dessa disse...

Olá Fernando,

parabéns pelo blog!

Preciso comprar uma lava e seca para nossa empresa. Teremos em média 6 funcionários no início e nosso ramo é de fabricação de embutidos (salames, linguiça..etc). Por isso, preciso de um equipamento que lave com eficiência e que também seque, pois não queria adquirir duas máquinas.

Fico no aguardo do seu comentário e desde já agradeço.

Abraço

Unknown disse...

Olá Fernando,

Achei interessante o conteúdo desse Blog, eu casei faz pouco tempo, tenho interesse em comprar uma lava e seca, pesquisei à fundo e vi que existe muitas reclamações e um custo muito alto de manutenção, gostaria de saber, quais são as melhores opções de compra hoje no mercado, isso também colocando em questão o custo X beneficio, pode me ajudar?

Grande abraço e parabéns.

REINALDO disse...

Bom dia.
Publiquei um comentário no dia 26/11/13, e não consegui acha-lo e nem a resposta?

Unknown disse...

gostaria de saber qual é a melhor maquina para lavar edredon queen? pois quero compra uma, e nao sei qual comprar; pois as de dez kg diz que nao lava edrdon queen. aguardo resposta desde ja agradeço.

Unknown disse...

e qual lavadora voce me indica para lavar edredon queen

Unknown disse...

Fernando,

Me ajude.
Sempre tive máquina só de lavar e estou pensando em comprar uma lava/seca.
Em minha casa somos, eu, meu marido, filha de 6 anos e filho de 4 anos.
Minha cama é Quenn.
Sabe me dizer qual seria a melhor opção?

Vanessa & Ezequiel disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo blog!

Meu nome é Vanessa,gostaria que me indicasse a lava e seca com melhor custo-benefício entre 10 a 12kg e se possível, com preço menor que R$ 2.500,00?

Att.,

Vanessa Rolim Vieira
Ji-Paraná - RO

Leonardo disse...

Olá fernando,
Estou comprando uma máquina de lavar e vi a eletrolux inteligente 12 kg. Ela é vertical. Gostaria de saber se tens uma opnião formada sobre ela. Podes me responder por email. leonardo_pn@hotmail.com. Obrigado

Anônimo disse...

Olá Fernando, estou pesquisando sobre a Brastemp BWL 11A, você poderia me ajudar? é uma boa escolha?
Desde já agradeço.
email: liliamcf05@hotmail.com

Giovanna disse...

Bom dia Fernando... parabéns pela sua iniciativa... tenho certeza que todo mundo que vai fazer uma pesquisa quando vai comprar sua lavadora, acaba dando um pulinho por aqui. Bom... no meu caso não é diferente... gostaria de adquirir uma Lava e Seca. Em casa somos em três pessoas e a minha grande prioridade é uma lava e seca que não deixe as roupas tão amassadas, lembrando o limite de cada uma. Ouvi dizer que existem máquinas em que é possível tirar a roupa de dentro, pendurá-las num cabeide e não há nem a necessidade de passar. Isso é verdade? Ouvi dizer também que isso só seria possível quando a roupa é retirada antes que ela esfrie, o que em alguns modelos não é possível em razão da trava de segurança da porta que só permite sua abertura quando do esfriamento total. Isso procede? Gostaria da sua ajuda para a escolha da minha Lava e Seca. Desde já agradeço. Giovanna

Unknown disse...

Olá Fernando,

Gostaria de saber qual a lava e seca mais barata hoje no mercado.

Achei 2 opções, queria saber qual a melhor:
LG - WD1412RT - 10,2 Kg
Samsung WD856UHSAWQ - 8,5 Kg

Sempre achei que quanto maior a capacidade melhor mas, não sei se no meu caso, moro eu e meu marido em uma casa grande que tem muitos lençois e toalhas de mesa.

Obrigada,

Patrícia.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando

Parabéns pelo blog

estou procurando por uma lava e seca . somos um casal com um filho e gostaria de uma opniao sua sobre um equipamento de qualidade não tenho preferencia por marca mas sim por qualidade
obrigado desde já pela atenção
se puder responder por email fico grato
steffenon068@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa Noite Fernando,
meu nome é Pablo e sou de Brasilia,
sou recém casado e estava querendo saber qual a melhor opção para uma lava e seca pra mim, quero a melhor do mercado! por que não adianta querer a mais barata pra ter dor de cabeça depois. Então quero a sua sugestão. meu e-mail é pabloqmadureira@gmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde, Fernando!!
Seu blog é muito bom!!
Gostaria de suas sugestões, preciso comprar uma lava e seca com voltagem 220v, sou casada e tenho dois filhos. Estou pensando em lavar edredons tb, minha cama é king.
Pode me ajudar?
Ah e não tenho problemas com espaço!!
Desde já, obrigada!!
Giselle - gfmoraes@hotmail.com

Anônimo disse...

boa noite , Fernando, postei uma pergunta outro dia e ela estava lá, agora busco ver a resposta e a pergunta sumiu, vou tentar novamente, espero que possa me ajudar, comprei uma lava e seca LG noblige depois de conhecer seu blog , até agora tudo bem exceto o fato de quando termina o ciclo da lavagem percebo que não tem nenhum cheirinho do amaciante, e olha que o amaciante é bom quando usava na antiga maquina minha area de serviço ficava toda perfumada, estou preocupada se tem algo errado neste processo, estou com ela a 3 meses e sempre foi assim,o que pode estar acontecendo? Sueli

Sirlene disse...

Fernando bom dia... qual marca de lava e seca e melhor Samsung ou LG de 10,5kg?

Anônimo disse...

Fernando bom dia. Estou com muita duvida em comprar uma lava e seca entre samsung e LG. Em questao de eficiencia, defeito de equipamento, economia de energia. E li um pouco no seu blog que e melhor ter uma secadora separado, que e bem melhor que a lava e seca. Se for para comprar separado qual vc indica? E se for lava e seca qual e a melhor entre samsung e LG, fui nas lojas e fiquei muito em duvida??? Sirlene

Matheus disse...

Olá Fernando, parabéns pelo trabalho!
Estou pensando em trocar minha electrolux lte07 (pois ela nunca foi muito boa na lavagem, não rota o cesto durante a agitação e o agitador mesmo no programa pesado, não é capaz de fazer as roupas sairem do lugar, logo eu fico colocando a mão pra mover as roupas, fora o consumo de agua absurdo) e estou querendo uma lava e seca, pois aqui na minha região o inverno é muito úmido e chuvoso. E aquelas secadoras de parede com um saco são horríveis esteticamente! Somos 2 adultos na casa, e costumo lavar no máximo 2 vezes por semana. Gosto de lavar edredon em casa, e gostaria de dica para uma lava e seca eficiente e de bom preço! E também sua opinião sobre aquela etiqueta do inmetro sobre eficiencia de lavagem.. por exemplo 0,92 em agua fria é bom resultado? O que devo levar em conta para escolher?!

Te aguardo!!

Nelson Ribeiro disse...

Fernando, parabéns pelo blog.
Minha esposa está ficando doida pois nossa máquina antiga deu para manchar todas as roupas.
Vimos essa Sansung eco bubble 13 kg e a vendedora falou que é a melhor do momento! E o Sistema evita manchar as roupas. É verdade? Qual a melhor lava e seca independente do preço?
Somos 2 adultos e 1 criança porém usamos muitos edredões

Unknown disse...

Bom dia Fernando, tudo bem?

Estou em dúvida sobre uma lava e seca, somos dois adultos e utilizamos roupa de cama tamanho Queen.

Fiquei interessada na Samsung WD106UHSAGD/AZ com Display Digital, Sistema AIR Wash e 5 Programa de Lavagem - 10,1Kg, quero saber se está é a melhor opção.

Gostaria também de saber se você possui algum link promocional deste modelo.

Muito Obrigada,
Fernanda.

Fernando Ricci disse...

Olá Sirlene, tudo bem?

O modelo 10,5 kg da Samsung infelizmente está fora de linha e a LG não tem modelo com essa capacidade.

Se for adquirir as máquinas separadas recomendo a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) ou a Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11A) e a secadora Brastemp Ative! 10 kg (BSR10A - piso ou BSI10A - suspensa).

Caso prefira adquirir uma lava e seca, tanto a LG Prime Touch 10,2 kg (WD-1412RT) como a Samsung Seine 10,1 kg (WD106) são excelentes e eu as recomendo bastante.

Abraços e Feliz Ano Novo!

Fernando Ricci disse...

Olá Matheus, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Electrolux LTC07 é ineficiente mesmo!

Sobre a etiqueta do INMETRO, eu particularmente levo em consideração somente os consumos de água e energia. A eficiência de lavagem eu desconsidero porque já testei lavadoras que receberam 1,00 de eficiência e na prática eram péssimas, assim como já testei lavadoras que receberam 0,86 de eficiência e eram espetaculares na lavagem.

Para a sua necessidade uma lava e seca 9kg/10 kg é suficiente. Recomendo a Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09), a LG Prime Touch 10,2 kg (WD-1412RT), a Samsung Seine 10,1 kg (WD106).

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível e se o preço não for abusivo, recomendo adquirir a garantia estendida da loja porque essas máquinas são importadas e tem manutenção cara e infelizmente não temos como prever se nossa lava e seca apresentará problemas.
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz Ano Novo!

Fernando Ricci disse...

Olá Nelson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre a lavadora depois de algum tempo de uso começar a manchar as roupas, depende somente do usuário e não da lavadora. Isso ocorre ou porque o usuário coloca sabão em pó e amaciante em excesso ou usa produtos de baixa qualidade que não dissolvem completamente. Nos dois casos, com o tempo esses resíduos de sabão e amaciante vão se acumulando no interior da lavadora e começam a se soltar e grudar nas roupas, parecendo uma graxa cinzenta. No manual de instruções de todas as lavadoras e lava e seca o fabricante coloca a orientação que é necessário realizar uma vez por mês a limpeza interna da lavadora. A maioria das pessoas não fazem esse procedimento e depois de algum tempo passam a ter esse tipo de problema.

A Samsung Eco Bubble 13 kg nem nenhuma outra lavadora evita esse tipo de mancha. É o usuário que tem que fazer a mensalmente a limpeza interna da lavadora.

Para mim as melhores lava e seca do mercado são Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12), LG Noblige 12 kg (WD-1252RW) e Samsung Eco Bubble 13 kg (WD136).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços Feliz Ano Novo!

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Primeiramente parabéns pelo seu blog.
Estou querendo comprar uma lava e seca de 10kg de capacidade e estou na dúvida entre a LG (Prime Touch) e Samsung(Eco Bubble).
Queria uma opinião clara de qual das duas é a melhor, qual apresenta menos problemas.

Pode até me responder por e-mail caso tenha algum segredo sobre estas lava e seca que a fábrica esconde dos compradores, ou aquele item x que faz uma ser melhor que a outra.

Obrigado pela ajuda,

Rodrigo R.
rro.rodrigues@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo blog e muito obrigada por todas as dicas. Pessoas como vc fazem muito a diferença, principalmente quando somos leigos no assunto que precisamos tomar decisões que terão consequências a longo prazo.

Vou morar com o meu noivo e queremos uma Lava e Seca. Tenho um crédito no site das Casas Bahia e encontrei as opções abaixo de 8,5/9kg (q pelo o q entendi seria o suficiente para nós 2):

-LG Prime WD-C1485AD
-Samsung WD856UHSA
-Electrolux LSI09

E também tem disponível as de 10kg abaixo:

-LG WD1412RT
-Samsung WD106UHSAWQ/AZ
-Samsung WD106UHSAGD/AZ
-Electrolux 10,5kg Eco Turbo LSE11

Verifiquei que a diferença de preço não é muita, então gostaria muito de contar com a sua ajuda para tomar a melhor decisão.

Vc indica alguma dessas? Se sim, qual escolheria no nosso caso (considerando q em um futuro breve poderemos ter filhos)?

Segue meu email qq coisa: danimartins4@hotmail.com

Desde já muito obrigada

Daniela

Unknown disse...

Olá Fernando!
Gostaria de uma dica direcionada.
Vou adquirir uma lava e seca e gostaria de saber qual é o modelo/marca atual de mercado?
Estou pesquisando as capacidades 8,5kg e 10kg.
Se possível também enviar o link das promoções atuais para o meu email: silvia.sandes@terra.com.br

Obrigada e parabéns pela iniciativa de nos ajudar.
Abs,
Silvia

Unknown disse...

Fernando, obrigada pela oportunidade de consulta!!
Estou fazendo projeto para um novo apê e temos espaço para lava e secadora separadas, mas vai ficar meio apertado. Então, o arquiteto sugeriu a lava-seca juntas. Qual a sua opinião? Vale comprar separado ou junto?
Quais suas indicações de modelos de combos e lava-seca? Tenho a possibilidade de usar desconto de funcionário na eletrolux...

Att

Gabriela

gabymoraes@bol.com.br

Anônimo disse...

Fernando, gostaria que me mandasse as dicas da Silvia... também queria saber se o nível de água das lava e seca 10kg é automático.
Se preferir pode encaminhar para marciancosta@ig.com.br

Adoro seu blog!

Abç

Marcia

http://prosapoesiaerefrao.blogspot disse...

Ola fernando
adorei seu blog
Gostaria de adquirir uma lava e seca LG de 8.5kg, mas estou na dúvida entre as WD C1485AD
OU WD1485AT
uma tem botão e a outra Touch.
a Sangung que vc menciona ser melhor é de 10kg, WD9102.

http://prosapoesiaerefrao.blogspot disse...

Ola fernando
adorei seu blog
Gostaria de adquirir uma lava e seca LG de 8.5kg, mas estou na dúvida entre as WD C1485AD
OU WD1485AT
uma tem botão e a outra Touch.
a Sangung que vc menciona ser melhor é de 10kg, WD9102.

Monique Ávila disse...

Boa tarde! Preciso comprar uma lava e seca, diante de tantas opções, gostaria de uma opinião. Quero uma que lave edredon e cobertor de casal. Irei morar em um apto. então não pode ser muito grande.
Obrigada pela ajuda e parabéns pelo blog, ele é excelente.
Monique

Julia disse...

Olá, Fernando! Feliz ano novo!!!

Gostaria de saber se vc ainda está com aquela promo de oferecer cupons de desconto.

Estou aflita atrás da Electrolux Eco-Vapor 12kg mas estou com dificuldade de encontrar no mercado. Alguma dica de loja que ainda esteja comercializando esse modelo?

Qual o preço máximo que vc acha justo para esse modelo?

Super obrigada desde já!

Em tempo: parabéns! Nunca me canso de agradecer esse seu trabalho que ajuda tanta gente como eu!

Abraços!

Giovanna disse...

Bom dia Fernando... parabéns pela sua iniciativa... tenho certeza que todo mundo que vai fazer uma pesquisa quando vai comprar sua lavadora, acaba dando um pulinho por aqui. Bom... no meu caso não é diferente... gostaria de adquirir uma Lava e Seca. Em casa somos em três pessoas e a minha grande prioridade é uma lava e seca que não deixe as roupas tão amassadas, lembrando o limite de cada uma. Ouvi dizer que existem máquinas em que é possível tirar a roupa de dentro, pendurá-las num cabeide e não há nem a necessidade de passar. Isso é verdade? Ouvi dizer também que isso só seria possível quando a roupa é retirada antes que ela esfrie, o que em alguns modelos não é possível em razão da trava de segurança da porta que só permite sua abertura quando do esfriamento total. Isso procede? Gostaria da sua ajuda para a escolha da minha Lava e Seca. Desde já agradeço. Giovanna

Unknown disse...

Boa noite Fernando, parabéns pelo blog, ele é muito útil!!!
Preciso de uma lava e seca para 02 pessoas, vamos lavar peças pequenas e roupas de cama tamanho casal,
Quero que tenha a função AIR Wash e seja Necessariamente de INOX. Qual o modelo e marca você indica? Obrigado.

Alexandre (alesamori@yahoo.com.br) disse...

Boa tarde Fernando,

tenho uma dúvida bem específica: existe alguma vantagem em adquirir uma lava e seca 220V em relação a economia de energia?
Já pude constatar que algumas máquinas só aquecem a àgua à 95º se forem 220V, de qualquer forma, a maioria das roupas não necessitam desta temperatura para a lavagem. Já me disseram que a ligação 220V é mais confiável para eletrodomésticos que aquecem água, mas realmente não sei se esta informação é verdadeira ou é mito.
Estou pensando em adquirir a lava e seca LSE12 da Electrolux, o que vc me diz?

Muito obrigado pela ajuda,
Abs,
Alexandre

Unknown disse...

Ola, tudo bom?
Estou da dúvida entre comprar uma lava e seca ELECTROLUX LST12 ou uma ELEXTROLUX LSI11.
Não consigo me decidir se pego a com abertura encima ou por tombamento.
Pode me ajudar?

Carol Loureiro disse...

Oi Fernando,
Vou me casar agora e na minha casa seremos só eu e meu marido. Gostaria de uma indicação de lava e seca. Gosto muita da marca Brastemp, mas não sei se ela tem excelência em lava e seca. O que você acha? Obrigada. Ana Carolina

Unknown disse...

Gostei muito do seu blog.

Queria comprar uma lava e seca frontal.
qual a melhor marca para 3 adultos?

tive olhando a eletrolux mas tenho duvida qual comprar.
qual a melhor marca no momento?

muito obrigada.
aguardo retorno

JANE disse...

BOM DIA FERNANDO
ESTAVA NA DUVIDA QUAL MAQUINA DE LAVAR E SECAR COMPRAR.GOSTARIA DO DO EMAIL PARA VC ME ENVIAR O SITE QUE POSSO COMPRAR COM DESCONTO PELA INTERNET.
OBRIGADA.

Anônimo disse...

Adquiri uma Lava e Seca LG modelo lgwd1412rt7 de 10,2Kg para um apartamento. Acontece que a mangueira de entrada é muito curta. O cabo de força e a mangueira que faz a drenagem da água possuem um tamanho bom. Só foi feita a ligação de entrada de água fria. Para a máquina encaixar no nicho conforme o projeto da área de serviço, seria preciso estender a mangueira de entrada de água. Posso usar o mangueira de entrada de água quente que sobrou e fazer uma extensão (prolongamento)? Isso prejudicaria o funcionamento da máquina, já que ela é toda auomática? Grato. Jefferson

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

Parabéns pelo blog, seus comentários me ajudaram muito, mas ainda restaram algumas dúvidas:
Fiquei entre a Electrolux LSE 12 e a Samsung WD106 Eco Bubble e Air Wash.
Em casa somos 4 adultos, minha filha trabalha em um hospital, meu marido usa terno diariamente, e ainda praticamos atividades físicas resultando em um bom volume de tênis para lavar.
Gostaria de saber se a LSE12 é eficiente na lavagem de ternos? A WD106 lava tênis sem danificar a máquina e/ou o calçado? Qual lava melhor as roupas usadas em ambiente hospitalar? Qual seria a mais indicada e com o melhor custo/benefício?
Por favor me mandar neste e-mail: cleonice.honorato@hotmail.com, um cupom de desconto e um site confiável onde eu possa efetuar a compra.
Sucesso pra você!
Muito obrigada!
Cleonice




Natalia disse...

Olá Fernando,

Estou pesquisando para comprar uma lava e seca.
Minha escolha inicial foi a Samsung Seine Eco Bubble 10,1 Kg Inox.
Preciso que seja inox pois vai ficar em área externa.
Acontece que ela está em falta e não acho em lugar nenhum.
Acha que vale a pena esperar chegar ou compro a LG W1412RT 10,2 Inox, água quente?

Obrigada!!

Unknown disse...

Fernando,

Atualmente tem promoção para a Samsung 10,1?

Caso tenha poderia me enviar o link?

Obrigada,

Paula

Eliana Cesar disse...

Oi Fernando,

Estou em um impasse e logo pensei em pedi sua ajuda.
Em março de 2013 comprei uma lavadora Brastemp Active BWU11A, mas infelizmente ela não para de dar problemas com a bomba/Container do amaciante, foram 4 chamados de assistência ao equipamento.
Aí vem sua ajuda, estou em negociação com a Brastemp para devolver máquina e tenho 2 opções:
- brigar pelo dinheiro e comprar outra (estou pensando em uma lava e seca) ou,
- se o produto realmente é bom e eu que dei azar de pegar um lote ruim, aceitar uma nova da fábrica, o que vc como conhecedor vasto deste assunto me aconselharia fazer?

PS: Seu site é maravilhoso....

Eliana

Unknown disse...

Oi Fernando.
Adorei o seu blog.
Estava desesperada com a escolha da máquina lava e seca, mas vi uma luz no fim do túnel!!
Eu moro sozinha, logo não preciso de uma máquina com capacidade muito grande, mas como tenho pouco espaço, preciso de uma lava e seca. Gostaria de saber qual, das que temos atualmente no mercado, vc indica. Me preocupo mais com a questão da limpeza, do odor das roupas e do ruído. Agradeço desde já.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Fernando! Seu blog realmente é sensacional! Muitas pessoas mais seguras e decididas em comprarem seus equipamentos, após seus conselhos! Parabéns!
Estou à procura da lava e seca ideal para mim.
Tenho um lavadora Brastemp Ative 11kg e adoro! nunca me deu problemas.
Mas preciso de uma secadora e resolvi que vou vendê-la e comprar uma lava e seca.
Aí a dúvida: somos em 5 pessoas e gostaria de saber sua opinião para qual máquina seria melhor no meu caso.
Outra dúvida: compro uma máquina com capacidade de 12 kg e ela só seca 7?! É isso mesmo? Não posso deixar as roupas lavadas secarem diretamente? Terei que ficar tirando algumas roupas até alcançar o peso permitido? Rs
Um grande abraço e aguardo ansiosa por sua ajuda.

Anônimo disse...

oi,estava pesquisando sobre maquinas de lava e seca e foi muito útil!mais tenho uma dúvida:as máquinas desse tipo precisam de duas temperaturas de água?usam gás?qual modelo indicado p quem não tem nem um nem outro?lembrando que somos em 5.

Obrigada!

Anônimo disse...

oi,estava pesquisando sobre maquinas de lava e seca e foi muito útil!mais tenho uma dúvida:as máquinas desse tipo precisam de duas temperaturas de água?usam gás?qual modelo indicado p quem não tem nem um nem outro?lembrando que somos em 5.

Obrigada!

Anônimo disse...

oi,estava pesquisando sobre maquinas de lava e seca e foi muito útil!mais tenho uma dúvida:as máquinas desse tipo precisam de duas temperaturas de água?usam gás?qual modelo indicado p quem não tem nem um nem outro?lembrando que somos em 5.

Obrigada!

Anônimo disse...

oi,estava pesquisando sobre maquinas de lava e seca e foi muito útil!mais tenho uma dúvida:as máquinas desse tipo precisam de duas temperaturas de água?usam gás?qual modelo indicado p quem não tem nem um nem outro?lembrando que somos em 5.

Obrigada!

Unknown disse...

Olá Fernado

Pesquisando as lava e seca descobri que a Brastemp lançou uma nova linha. Você já conhece?
A uns 4 anos atrás comprei um lava e seca da Eletrolux e não gostei, era muito barulhenta, a roupa não ficava cheirosa e com uns 6 meses de uso deu problema no motor.

Unknown disse...

Boa noite Fernando
Estou procurando uma lavadora por tombamento (frontal) pela questão da preservação das roupas (o agitador central costuma danificar as roupas e algumas saem até rasgadas).
Tenhoo uma Electrolux Turbo Limpeza de 8,5 Kg que está apresentando problemas mecânicos e acredito que agora devo partir para aquisição de uma frontal.
Estou pesquisando dentro da marca Electrolux por ser a única referência que tenho de máquina de lavar roupa, mas observei que vc não colocou a electrolux dentro das suas favoritas.
Para esse tipo de modelo a electrolux é uma escolha ruim? Eu vi o modelo Lavadora/Secadora de Roupas Electrolux LSI09. O que você acha?
Em casa somos um casal com dois filhos.

Ivana disse...

Olá. Meu nome é Ivana, estou querendo comprar uma lava e seca, que caiba edredom queen, acho q tem q ser a partir de 10kg. Qual a melhor do mercado? Teria algum site para indicar, ou algum cupom de desconto? Queria comprar ainda hoje! Obrigada pela atenção!

leandro disse...

Fernando, meu bom, eu estou numa situação mega complicada. Eu pesquisei muito sobre as lava e seca e eu inicialmente queria a LG 8,5, mas cancelei a hipotese por conta das reclamações que vi no YT. Passei a ver brastemp, mas ela está me deixando mega ultra inseguro. No fim das contas, estou vendo a samsung, só que ela tb está me deixando chateado com esse problema da HE2, n sei se acertei a sigla. Eu ja li varias indicações suas e vi que a Samsung é sua predileta, mas ela já sanou o problema de fábrica? Vc sabe me responder isso ? Posso pedir p vc me mandar um e mail? Leandrocaminiti@gmail.com me ajuda na escolha? Abraço!

Anônimo disse...

Olá Fernando, o q aconteceu com vc??
Desistiu do blog bem na minha vez :(
Mandei msg dia 04/01 mas não obtive resposta...
Bom, continuarei entrando no blog com a esperança de receber um retorno seu.
Espero q esteja td bem com vc!!
Obrigada
Abs
Daniela Martins

Anônimo disse...

Olá Ricardo,

estou com uma dúvida. No início do seu blog vc fez uma tabelinha de equivalência de edredons/kg. Eu sou solteira e tenho uma lavadora enxuta, 4 kg, que está fazendo 12 anos e não lava, edredons de solteiro. Eu devo comprar um máquina de 10 ou 11 kg?Porque vc escreveu que para famílias de até 4 pessoas seria uma máquina de 8,5. Agora eu fiquei confusa...

Thais disse...

Olá Fernando!!
Parabéns pelo site, muito bom estou tirando minhas duvidas!
Estou muito indecisa, acabei de casar e ainda não comprei máquina de lavar, na verdade nem sei como nada funciona, nunca mexi em uma, rsrs..
Estou pensando em uma lava e seca pois o ape é pequeno, qual vc recomenda de 8,5k? O da LG ou samsung?
Em ambos os sites de compras vejo reclamações e elogios das duas!(Lavadora e Secadora LG 6 Motion WD1485 8,5 kg Painel Touch Função Turbo Branca / Lavadora/Secadora de Roupas Samsung WD856UHSA Branca com Display Digital, Sistema AIR Wash e 5 Programas de Lavagem - 8,5Kg).
Qual vc me indica??
Beijos, Thais

Carla disse...

Oi Fernando, me de uma ajuda. Depois de ler todo o seu blog sobre as lava e seca (e quase todas as postagens) reduzi minha lista em três opções:
- LAVA E SECA 13KG ECO BUBBLE E AIR WASH WD136UVHJWD / Samsung
- LAVADORA E SECADORA ECO VAPOR 12KG (LSE12)/ Eletrolux
- LAVA & SECA 12KG NOBLIGE / LG
Na sua opinião qual das três é melhor?
Obrigada,
Carla

viviane disse...

Boa tarde!
Parabéns pelo seu Blog. Comprei uma lava e seca da Brastemp Ative Inox há 3 anos e ela é horrível. Primeiro extremamente barulhenta, parece que vai levantar vôo, segundo que até agora só deu problema, tem hora que não solta água, e agora parou de vez, sem falar que o encaixe da porta está enferrujado. Como a garantia já acabou estou querendo comprar uma nova, qual é a melhor lava e seca inox?

müller disse...

Olá! Acho seu blog muito instrutivo! Quero comprar uma lava e seca. Em minha casa somos apenas eu e meu noivo. Gostaria de saber qual modelo/marca vc recomenda. Grata!

Giselle disse...

Olá Fernando,
não tenho muito espaço em casa por isso gostaria de comprar uma lava e seca.Somos em 3 pessoas e não pretendo lavar edredons. Gostaria de uma máquina com maior capacidade de secagem possivel porém que não me desse dor de cabeça com manutenções.

Obrigada
Giselle

Rita disse...

Ola Fernando,
Seu blog foi recomendando numsite de compras... parabéns pelo belo trabalho.
Estou interessada numa lava e seca a muito tempo , mas tenho visto muitas reclamações em torno do produto.
Gostaria de saber se vale a pena adquirir uma SAMSUNG 10 KG WF106U4SAWQ ela esta custando a vista em torno de 1900,00 reais na FAST.
Agradeço a atenção e aguardo dua resposta.

João disse...

Ola, fernado

parabens, pelo blog
gostaria de saber se vale pena comprar uma samsung Yukon 14 kg lava e seca, em relação LG Noblige 12 kg, tendo em visto o custo desta samsung

Anônimo disse...

Então Fernando. Tenho uma Brastemp. Desde que a comprei só problemas. Não lava direito. As roupas continuam sujas até mesmo simples manchas ela não limpa. Impossível servia mesmo só pra torcer. Agora nem isso faz mais, as roupas saem pigando. Agora, quero uma máquina que não só seca, mas também que tire as manchas e seca. Somos 4 pessoas e quero praticidade. Pode me indicar uma marcar e loja com melhor preço.
Obrigada!

Marilene

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela Martins, tudo bem?

Eu estou bem, obrigado! :)

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Peço desculpas pela demora em responder.

Eu não desisti do blog não. Pelo contrário, eu ando um pouco ausente porque estou testando novos equipamentos que vem sendo lançados para poder recomendar aos leitores os melhores modelos disponíveis no mercado.

Analisando as suas necessidades as melhores escolhas são a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) ou a Samsung Seine 10,1 kg (WD106).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Se você tiver intenção de lavar edredons de solteiro ou casal, uma lava e seca 8,5 kg atende suas necessidades. Pode comprar a LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT), LG Mega2 8,5 kg (WD1496ADP) ou a Samsung Seine 8,5 kg (WD856).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thais, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante no blog!

Como você ainda não tem experiência com o produto, a Samsung tem painel mais interativo e será melhor para você operar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carla, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lava e seca!

Os três modelos citados são espetaculares e eu os recomendo muito no blog. Abaixo a minha ordem de preferência:

- LAVADORA E SECADORA ECO VAPOR 12KG (LSE12)/ Electrolux
- LAVA & SECA 12KG NOBLIGE / LG
- LAVA E SECA 13KG ECO BUBBLE E AIR WASH WD136UVHJWD / Samsung

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Viviane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Imagino o que você vem passando com a sua lava e seca Brastemp Ative! 7 kg.

Os modelos que recomendo para a sua necessidade são:
- LG Prime Touch 10,2 kg - Prata (WD1412RT5)
- LG Prime Touch 10,2 kg - Aço Escovado (WD1412RT7)
- Samsung Seine Inox look 10,1 kg (WD106UHSAGD)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Muller, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT)
- Samsung Seine 8,5 kg (WD856)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Giselle, tudo bem?

Infelizmente não existe uma marca ou modelo de lava e seca que eu possa recomendar e garantir que ela não apresentará defeitos.

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:
- LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT)
- Samsung Seine 10,1 kg (WD106)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rita, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Esse modelo da Samsung que você citou (WF106U4SAWQ) é somente lavadora. O código do modelo da lava e seca Samsung 10 kg é WD106...

Todas as marcas e modelos de lava e seca estão sujeiras a apresentar defeitos, pois se trata de equipamentos eletrônicos e esses são sujeitos a falhas. Porém os modelos atuais vem apresentando menores índices de defeitos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá João, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para quem precisa de uma lava e seca com mega capacidade, vale a pena pagar o preço da Samsung Yukon 14 kg. Se um modelo 12 kg te atende, pode comprar a LG Noblige tranquilo porque ela é espetacular.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marilene, tudo bem?

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:
- LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT)
- Samsung Seine 10,1 kg (WD106)

Eu já testei os dois modelos e usando sabão de boa qualidade, uma medida de tira manchas em pó, selecionando um programa longo de lavagem e temperatura de lavagem 40ºC as roupas saem perfeitamente limpas.

Eu tenho um link promocional do site Fast Shop que hoje a LG WD1412RT está saindo à vista no boleto por R$2.255,00. Caso tenha interesse envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro, tudo bem?

Se você for se apegar somente nas reclamações que encontrar na internet, nunca mais comprará nenhum eletrodoméstico nem eletro eletrônico. É muito mais comum as pessoas registrarem suas insatisfações do que suas satisfações com os produtos.

O erro HE2 nunca será 100% solucionado pela Samsung porque essa mensagem de erro aparece quando ocorre falha no termostato de secagem, assim como nas lava e seca dos outros fabricantes aparecem outras mensagens de erro caso elas apresentem falhas.

Nos modelos atuais da Samsung o erro HE2 vem ocorrendo com menor frequência.

Se você estiver desconfortável em adquirir a Samsung por causa do HE2, adquira a LG.

Enviei essa resposta também para o seu e-mail.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando, parabéns pelo blog, você está de parabéns! Gostaria, se possível, que você indicasse algumas lava e seca de sua preferência a mim. Em casa somos em 3, um casal com um filho e iremos utilizar a máquina para lavar roupas,edredons, etc. Damos preferencia a máquinas de melhor qualidade. Desde já, obrigado!

alexreis disse...

Olá Fernando,
acho que você não aguenta mais elogios, mas seu blog é muito bom, você os merece!
Cheguei até aqui pois vou adquirir minha 1ª lava e seca, tenho uma lavadora Continental com uns 10 anos de uso, tá merecendo um descanso.
Enfim, em casa somos eu e minha esposa, com um bebê a caminho. Lendo as suas dicas, fiquei animado com esses modelos:
- Electrolux Intuitive 9KG (LSI09)
- LG Prime Touch 8,5KG (WD1485AT)
- Samsung Siene 8,5KG (WD856)
Até pensei numa maior, mas vi que o espaço lá em casa não dá, esses modelos já tão no limite pra passar por uma das portas.
Queria te pedir uma ajuda principalmente pra saber qual tem o manuseio mais fácil, porque na maioria das vezes quem irá usar será a moça que trabalha conosco.
E por último, moro no Rio ... você sabe se tem grande diferença de qualidade na assistência técnica dessas marcas por aqui?
Desde já, grato pela atenção e dicas
Alexandre

DiegoAlbuquerque disse...

Fernando, boa tarde.

Cheguei até seu blog como muito de outros aqui. Em busca de dirimir uma dúvida de qual lavadora comprar.

Estou querendo uma lavadora e secadora de 10Kg por tombamento e estava praticamente decidido pela LG de 10,2Kg. Só que pra minha surpresa, comecei a não encontrá-la a não ser online e os vendedores das casas bahia e da Ponto Frio me disseram que ela não estaria mais disponível. Será que tá saindo de linha ? Se sim, pq , para uma máquina tão recente ?

Bem, com isso me surgiu a oportunidade de comprar a Samsung.

Na sua opinião, qual a melhor entre as duas ? Pelo que vi, me parece que em termos de motor as duas usam o mesmo motor, ou seja, a mesma tecnologia, certo ?

Abs
Diego

Unknown disse...

Ola Fernando.

Cara vc esta ajudando muito com esse blog.

Tenho uma duvida aki em casa são 4 pessoas qual capacidade vc recomenda a de 8 ou a de 10k? E vi sempre que vc fala da Sansung Eco Bobble vc recomenda ela ou tem alguma com custo beneficio melhor que ela? E vc teria algum link com preço em promoção? Teria como vc mandar a mensagem por e-mail tbm?
E-mail: bruneisiqueira@bol.com.br

Muito obrigado pelas dicas.

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Que bom q está bem :)
Fico feliz q continue dedicando-se a esse blog, ele é muuuuito útil!!
Muuuuuito obrigada pelo retorno...acabei demorando para comprar a lava e seca pois ainda estou em obras e aí deu tempo de ver a sua resposta :) Agora ficará muito + fácil a decisão!!
Muito obrigada d verdade!!
Abs
Daniela Martins

Anônimo disse...

Bom dia, Fernando
Primeiramente parabéns pela ajuda que cede aos leitores do seu blog.
Tenho uma lavadora electrolux LB12Q, que há alguns meses vêm dando alguns problemas, por essa razão estou pensando em comprar uma lava e seca, visto que tenho um espaço pequeno na minha lavanderia.
Minha família é composta por 03 pessoas e preciso de uma máquina lava e seca que lave edredom de casal e lave com água quente.
Por favor me indique as que achar apropriadas.
Obrigada, Aracele.

Kris disse...

Olá!

Estou querendo comprar uma lava e seca de 10kg. Estava pensando em comprar o modelo BNS10 da Brastemp, mas vi muitas reclamações de um modelo anterior deles de 7kg.

Esse modelo da Brastemp é bom ou você indicaria outro de outra marca?

Obrigada pela ajuda!

Fernando Ricci disse...

Olá Leonel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Os modelos que te recomendo são:
- LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT)
- Samsung Seine 10,1 kg (WD106)
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- LG Noblige 12 kg (WD1252RW)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Fico feliz também sempre que recebo elogios, pois fico muito satisfeito em poder ajudar as pessoas com meu conhecimento!

Os três modelos citados são excelentes mesmo e eu os recomendo bastante aqui no blog!

O modelo mais fácil de operar é a Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09). Eu estou testando este modelo há 5 meses e estou bastante satisfeito com o equipamento.

Não sei te falar sobre a qualidade das assistências técnicas no RJ.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Diego, tudo bem?

Não dê ouvidos ao que os vendedores dizem. Eles são comissionados, querem vender, empurram o que tem disponível nos estoques e se a loja tiver alguma negociação especial com determinada marca, eles empurram essa marca.

A lava e seca LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) não saiu de linha nem sairá tão cedo. Ela continua sendo produzida e comercializada normalmente e está disponível para venda em diversas redes de lojas físicas e virtuais.

A Samsung também é excelente e eu a recomendo bastante no blog. Eu particularmente gosto mais da Samsung porque ela usa maior nível de água na lavagem e nos enxágues e porque sua programação é mais flexível, mas tanto a Samsung como a LG são excelentes opções de compra.

Elas estão equiparadas no quesito tecnologia, cada uma com seu diferencial.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliane Brúnei, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Para atender as necessidades de 4 pessoas é necessário uma lava e seca 10 kg ou superior.

Os modelos que te recomendo são:
- LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT)
- Samsung Seine 10,1 kg (WD106)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)

Os três modelos são excelentes e muito eficientes.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Te enviei por e-mail essa mensagem e os links promocionais que tenho do site Fast Shop.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela!

Fico feliz que tenha dado tempo de ajudá-la e, se puder, volte posteriormente para me contar qual comprou e o que está achando dela.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Aracele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:
- LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT)
- Samsung Seine 10,1 kg (WD106)

Os dois modelos são excelentes e muito eficientes.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Kris, tudo bem?

Eu ainda não tive oportunidade de testar a lava e seca BNS10 da Brastemp. Devo testá-la em breve. Realmente o modelo anterior de 7 kg foi uma bomba. Espero de coração que desta vez a Brastemp tenha acertado, mesmo porque o preço dela está bem superior as concorrentes de mesma capacidade.

Atualmente eu recomendo:
- LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT)
- Samsung Seine 10,1 kg (WD106)
Os dois modelos são excelentes e muito eficientes.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Isabela C C disse...

Olá, Fernando!
Boa noite!
Estou em busca de uma lava/seca de 8,5kg, apenas para uso meu e do meu marido.
Qual modelo você me sugere?
Vi que a Lava e Seca LG 8,5 Kg 6 Motion Branca - WD1485AT está por R$ 2.099. Este preço está bom?
Obrigada,
Isabela.

Anônimo disse...

Olá, Fernando,

parabéns pelo blog, está sendo muito útil!!

Estou pensando em comprar uma lava e seca, já que minha lavadora está com defeito e talvez seja a hora de aposenta-la.
Mas aqui em casa só tenho espaço na área externa que muitas vezes acaba molhando um pouco com respingos de chuva. Será que elas aguentam o tranco? Qual modelo é mais indicado? Hoje vi uma Samsung bubble wash 8.5 Kg por um preço que pareceu bem razoável.
Vale a pena? O que você acha?
Obrigada,
Maria

Unknown disse...

Boa Noite Fernando!
Parabens pelo blog! Fico ate perdido em meio a tanta dica e sugestão!

Estou prestes a casar e a procura de uma lava e seca que atenda a essa necessidade de 02 pessoas para roupas do dia a dia e especialmente camisa social, alem de poder lavar edredon de casal.

Qual seria a sua recomendação?

obrigado pela ajuda!

Anônimo disse...

Fernando, estou com muitas dúvidas a respeito da compra da sava e seca, são 2 pessoas no apartamento e edredons queen, o que você sugere???

Abraços, Lívia

Kris disse...

Fernando,

Muito obrigada pela ajuda!!

Entre a LG Prime Touch 10,2 e a Samsung Seine 10,1 qual das duas é a melhor.

Estava lendo que a Samsung teve problema com o erro HE05. São todas as máquinas que tiveram esse problema ou somente a de 8.5kg?

Novamente, obrigada pela ajuda e parabéns pelo site. Você dá uma boa ajuda para mim e os outros aqui em busca de uma lavadora, mas meio perdidos com as opçoes e em meio a tantas reclamações e relatos de problemas.

Leo disse...

Fernando boa noite.
Meu amigo seu Blog é realmente muito bom, e talvez eu já tenha até um direcionamento agora, depois de ler alguns outros posts e suas respostas, porem como não poderia deixar de ser lá vai...
Eu e minha esposa estamos querendo adquirir nossa primeira Lava e Seca temos um filho e planejamento para outro em breve.
Minha esposa quer uma lavadora acima de 10 kg.
Qual nos recomenda? Minha sogra fala muito de uma Eletrolux que tem uma programação passa facil, isto procede? A coloca na frente de uma Samsung ou LG, ou é apenas uma boa jogada de marketing de uma programação que estas outras duas possuem com outro nome?
Por favor derrame sua sapiência sobre nós e nos direcione.
Obrigado.

Coisas de Isabella disse...

Boa Noite Fernando...amei seu blog Parabéns!!
Veja bem...minha familia é do ramo de lavanderias, e sempre vi muitas pessoas/clientes reclamando das (LG) fora que no procon diz-se que eles são Líderes em reclamações...levando isso em consideração nunca quis LG. Minha sogra comprou uma 10,5Kg da Eletrolux (LSE11)e ela ama a secadora tem a opção de secagem que deixa a roupa super seca, Minha mãe comprou uma Eletrolux 9kg e acha que sai muito amassada e as vezes nao seca bem.Pra completar meu irmão comprou uma ECO Bubble da Sansung 14Kg pra Lavanderia que tem um proesso de lavagem a seco/desodorização...a encarregada da lavanderia diz que demora muito a lavar e a destravar(não sei se é pq ela está acostumada c/ lavadoras rapidas)... Resumindo estou mega em dúvida entre Sansung Eco Bubble e Eletrolux 10,5kg, e pior se a sua indicação for para Eletrolux qual a melhor(LSI11 ou LSE12)tenho medo desses lançamentos serem diferentes da LSE11(da minha sogra)pq o que gosto nela é que a roupa sai realmente seca, destrava rapido e lava endredons Queen.
Desculpa o Livro é que são muitas duvidas...rsrsrs

BLOG DO BEIJA FLOR disse...

Olá Fernando...adorei seu blog, parabéns!
Estou vivendo um dilema, minha lavadora é uma brastemp com 10 anos de uso e apresentando alguns problemas,em razão disso estou pensando em adquirir uma lava e seca, minha família são 2 adultos e 2 crianças, e a cidade que eu moro é terra vermelha, e as roupas do meu marido sempre voltam p casa muito sujas, quero uma sugestão p que eu evite o máximo ter q passar roupas e que me economize tempo e grana e que tenha uma capacidade grande tb q eu possa lavar edredons! obrigada

BLOG DO BEIJA FLOR disse...

Olá Fernando...adorei seu blog, parabéns!
Estou vivendo um dilema, minha lavadora é uma brastemp com 10 anos de uso e apresentando alguns problemas,em razão disso estou pensando em adquirir uma lava e seca, minha família são 2 adultos e 2 crianças, e a cidade que eu moro é terra vermelha, e as roupas do meu marido sempre voltam p casa muito sujas, quero uma sugestão p que eu evite o máximo ter q passar roupas e que me economize tempo e grana e que tenha uma capacidade grande tb q eu possa lavar edredons! obrigada

Aline disse...

Tô confusa que só....

Quero uma lava e seca porque tenho pouco espaço no meu apartamento.

Somos quatro pessoas em casa.

Por favor, sugere uma boa máquina lava e seca para mim!!!!!!

Lis disse...

Olá Fernando tudo bem?
O que me diz da Lava e Seca Samsung EcoBubble 8,5 Kg - WD856UHSAWQA, na minha casa somos eu e meu marido e agora teremos um bebê, por isso estou comprando uma Lava e Seca eu não vou usar a função de água quente, mesmo assim acha conveniente esse modelo ou pode me indicar outro.
Obrigada.

Anônimo disse...

Fernando, bom dia.
Quero comprar uma lava e seca, qual vc indica que dê menos problemas. Somos 3 adultos.
Se não comprar uma lava e seca, qual apenas máquina de lavar vc indica?
Obrigada

Jandira

Unknown disse...

Bom dia Fernando,

Vejo que há algum tempo não tem novos comentarios aqui no Blog,
Estou pra comprar uma lavadora no wallmart - Lavadora de Roupas 10kg Eco Bubble WF106U4SAWQ Branca - 110V - Samsung - por R$ 2.142,21 já incluso + 2 anos de garantia. O que vc acha desse modelo e o preço?
Aguardo retorno

Obrigado,

Gabriel

_implicitus disse...

Boa Tarde!
Prezado Fernando, vai ficar muito redundante eu escrever sobre a importância do BLOG, [heheheH], puro clichê!


Estou interessado em adquirir uma dessas LAVA & SECA abaixo:

LSE09
LSE11
LSE12

LSI09
LSI11

LST12

Preciso da tua ajuda,
Na verdade, estou indeciso entre os Modelos LSE09 / LSI09 / LSI11. Com forte probabilidade de escolher um dos modelos de 09Kg = LSE09 / LSI09.


Somos apenas dois moradores no Apartamento, porém estou confuso se na hora de SECAR, será possível secar um edredom de casal “com tranquilidade”. E, também NÃO gostamos de passar roupas [heheH].

Preciso saber se:
- Tanto a LSE09 como a LSI09 permitem secar edredons de casal.
- A opção Passa Fácil, apresentada nas - 4 opções de secagem da LSI09, equivale ao Sistema antirrugas da LSE09.


Fernando, estou ansioso por sugestões e orientações, desde que sejam Electrolux.
Quero aproveitar para perguntar se vale a pena adquirir “GARANTIA ESTENDIDA”


Obrigado.
Éder Hernandes

Anônimo disse...

Ola, Fernando achei super bacana seu blog.... Conseguiria me ajudar, depois de todo esse tempo do seu post, em qual maquina lava e seca é a melhor hoje em dia!!! MOro eu e meu marido em um apto. POr isso queria uma pequena, mas de boas funções, pois ouvi muitas reclamações.
Grata
Drieli

Priscilla disse...

Bom dia Fernando!

Tudo bem? Pedi sua ajuda há um ano atrás e adquiri a lava e seca electrolux 9kg e simplesmente amo minha máquina! É perfeita!
Estou enfrentando problemas com relação à minha inscrição no blog. Toda vez que alguém faz um comentário eu recebo isso no meu e-mail, já tentei e não consigo cancelar a inscrição! Dá um erro e não carrega a página. Você poderia me ajudar?

Priscilla

Lucia disse...

Olá Fernando, boa noite!
Conheci seu blog quando fui pesquisar sobre máquina para aquisição, observando os posts, optei pela eletroclux LSE09, estou com ela a cerca de 10 meses, os erros iniciais eram sempre em relação a filtro de entrada sujo, resolvido facilmente, não uso a secadora, pois moro numa região quente, no restante funcionando sempre perfeitamente. Agora ela apresentou o erro H1, está travada a porta (inclusive com roupa dentro),e não consigo informação sobre esse erro, e para complicar, moro em um sítio, em área rural, com acesso ruim. O que poderia me falar sobre esse erro?
Desde já agradeço.

mcirnelima disse...

Fernando, estamos pesquisando uma lava e seca pu lavadora. Procuramos uma máquina que lave roupas delicadas e tenha qualidade. Vi uma da Samsung de 10 kg por preço muito bom, porém estamos em duvida se compramos uma lava e seca.. encontrei essa da brastemp (BNS10ACBNA), porém não encontrei mtos comentários, sabes dizer se é boa? Obrigado!

Unknown disse...

Bom Dia Fernando, Postei um comentário mas ele não aparece... Vou tentar de novo: Minha lava e seca samsumg 10,1 KG, nova, está colocando água por baixo e o manual no item "problemas" não prev~e esta situação.

Outra coisa que o Manual não traz é em qual compartimento deve-se colocar o alvejante (água sanitária e outros alvejantes líquidos).

Muitíssimo obrigada.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!

Parabéns pelo blog! É muito útil!
Estou procurando uma lava e seca para colocar no meu apto, mas estou muito insegura devido aos comentarios ruins...eu ia comprar a Electrolux LST12, mas depois de ler as suas dicas fiquei na dúvida. Qual lava e seca você recomenda para duas pessoas?

Obrigada
Melissa

Anônimo disse...

Olá Fernando!!
Pesquisando preços, encontrei uma lava e seca Samsung 13kg pelo mesmo preço da de 10kg, por ser de mostruário. Somos em 3 pessoas. Com edredons queen. Gostaria da sua opinião, se a de 13kg seria desnecessário ou vantagem. Obrigada. Paula

Vanessa Pável disse...

Fernando, quero trocar a minha maquina convencional por uma lava e seca. Para mim precisa ser uma maior, para poder lavar edredon. Queria com sistema de Air wash. Qual vc me indicaria? A que tem dado menos reclamações? Obrigada!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, gostei muito do seu blog!
Tenho uma lava e seca da LG. Já tenho a mesma há cerca de 2 anos e meio, é muito boa, até hoje não me deu nenhum problema.
Vi seu vídeo no YouTube de como realizar limpeza nessas máquinas. Eu ainda não tinha visto nada específico para lava e seca, sempre fiz a limpeza da minha máquina, mas, o dispenser de sabão está incrustado, você teria alguma dica para realizar a limpeza do dispenser e eliminar essa incrustação?
No aguardo
Laisa

Unknown disse...

Olá Fernando! Primeiro gostaria de parabenizar o blog pois são muito legais as dicas postadas nele, mas estou querendo comprar uma lava e seca e estou indeciso com 3 modelos específico: Electrolux SLI09, Samsung 10 kg e LG 10 kg. A escolha pela Electrolux seria em função de suporte e garantia que consultei via "Reclame Aqui" e é a empresa com melhor índice; já a Samsung oferece a opção de lavagem a seco (higienização e esterilização) mas tem o pior índice de clientes satisfeitos no "Reclame Aqui"; e a LG oferece as mesmas funções da Electrolux por um preço melhor. Poderia me ajudar nessa?
Abraços.

Rafael. T disse...

Caro Fernando.
Parabéns pelo excelente blog.
Estou começando a mobiliar meu apartamento. Gostaria de saber qual a melhor lava e seca de 8,5 kg, já que somos em 2 adultos e uma criança. Desde já agradeço.

Danubia Lunardi disse...

Boa Noite Fernando! Achei seu blog o máximo!!!
Comprei uma lav LBU15kg electlx pelo site do Extra após pesquisar mto sobre qual me atenderia e dava menos defeito... Enfim, se passaram 2 meses e nao me entregaram.. Agora resolvi comprar uma lava e seca. Tenho edredon king, mas talvez nao seja necessario secar, apenas lavar (e centrifugar?)... Mas uma das minhas preocupações é o tipo/modelo a escolher abertura frontal ou superior. Outra coisa preciso de uma que realmente lave e tire manchas, pois as roupinhas da minha bebê vem mto suja de papinhas do hotelzinho, sem contar que temos um novo bebê a caminho, ou seja, mais roupinhas delicadas e dificeis de limpar. Peço sua ajuda.
1. Um modelo que lave edredon;
2. Qual capacidade?
3. Que lave mto bem roupas delicadas;
4. Que nao estrague tao rapido.

Espero que possa me ajudar.
Abraços.

Danubia Lunardi

Betina Pipet disse...

Oi Fernando.
Tenho uma Electrolux 15 kg e estou precisando de uma secadora. tinha preferência pela suspensa da Brastemp, mas li comentários bem desagradáveis sobre ela. Qual secadora de turbilhonamento tu me indicas?
Obrigada. Betina

Unknown disse...

Olá Fernando, desde já agradeço a oportunidade desse blog criado por vc. Gostaria de saber qual seria melhor, independente da capacidade das maquinas, em questao...
WD136UVHJWDF 13 kg ou wd9102 10,4 kg, qual vc acha mais completa?
Tbm vi um lancamento da Brastemp Ative 10kg, será que é boa?
Por gentileza, aguardo sua resposta.

Vanessa

Unknown disse...

Olá Fernando, desde já agradeço a oportunidade desse blog criado por vc. Gostaria de saber qual seria melhor, independente da capacidade das maquinas, em questao...
WD136UVHJWDF 13 kg ou wd9102 10,4 kg, qual vc acha mais completa?
Tbm vi um lancamento da Brastemp Ative 10kg, será que é boa?
Por gentileza, aguardo sua resposta.

Vanessa

Gabriela de Lima Correia disse...

Fernando, quer comprar duas maquinas separadas uma que lava e outra que secave deixar uma sobre a outra... Tem alguma indicaçao para mim?
Meu email.. Eng.ali.gabriela@gmail.com

«Mais antigas ‹Antigas   1001 – 1200 de 1838   Recentes› Mais recentes»