Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

Escolhendo uma lava e seca

É normal termos muitas dúvidas na hora de escolher uma lava e seca diante de tantas opiniões positivas e negativas que encontramos do mesmo equipamento e por este motivo criei esse tópico para tentar clarear um pouco a mente de vocês leitores falando um pouco sobre o que é mito e o que é verdade sobre esses equipamentos.

As lava e seca são uma excelente opção para quem quer praticidade ou ainda para quem tem pouco espaço e precisa de um único equipamento que execute as duas funções (lavar e secar). O sistema de lavagem por tombamento é muito eficiente e economiza água e insumos (sabão, alvejante e amaciante), além de preservar os tecidos. Elas também contam com motores de alta tecnologia e que não utilizam correia nem polia e por este motivo são muito mais silenciosas e vibram menos na centrifugação e algumas até contam com funções adicionais como a lavagem a seco.

É verdade que elas levam um tempo maior para secar as roupas se comparadas com uma secadora de tambor porque o sistema de secagem das lava e seca é diferente do sistema de secagem das secadoras de tambor. As secadoras de tambor secam as roupas por exaustão, eliminando a umidade das roupas através do ar quente que é eliminado pela parte de trás do equipamento. Já as lava e seca secam por condensação. Elas transformam a umidade retirada das roupas em água e a elimina através da mangueira de drenagem.

Vocês já devem ter visto muitas reclamações que as lava e seca não secam as roupas direito, as roupas saem amassadas demais e difíceis de passar ou ainda que as roupas secas saem da máquina com cheiro de borracha queimada. Vamos as explicações:

Sobre as roupas não secarem as roupas completamente, em 95% dos casos é culpa do usuário que não respeitou a capacidade de secagem do equipamento colocando roupas em excesso. As lava e seca tem capacidades diferentes para lavagem e secagem.

Por exemplo: uma lava e seca com capacidade para 8,5 kg, na verdade ela lava 8,5 kg, porém seca 4 kg/5 kg (a capacidade pode variar para cada marca e/ou modelo). Ou seja, sempre que você for colocar uma carga de roupas para lavar e secar deverá colocar somente a quantidade de roupas referente a capacidade de secagem do equipamento (4 kg/5 kg). Verifique no manual de instruções da sua lava e seca a capacidade de secagem.

Sobre as roupas saírem com cheiro de borracha queimada é normal quando a lava e seca é nova e a cada novo ciclo de secagem esse cheiro vai diminuindo até desaparecer. É normal também quando a roupa passa do ponto de secagem (tempo de secagem maior do que o necessário para secar a carga de roupas).

Sobre as roupas saírem muito amassadas da máquina, é normal acontecer quando secar maiores quantidades de roupas porque o cesto das lava e seca são pequenos e as roupas tem pouco espaço para tombarem, principalmente se ela for de 8,5 kg. Para se ter roupas menos amassadas ou ainda prontas para guardar, o lance é secar pouca roupa por vez. Outra coisa que se deve fazer é retirar as roupas da máquina imediatamente após ela terminar a secagem ou desligar. Roupas paradas dentro da lava e seca ficam amarrotadíssimas!

Para escolher uma lava e seca que atenderá suas necessidades deve-se levar em consideração a quantidade de pessoas e o tamanho dos edredons que irá lavar/secar (caso tenha intenção de lavar e secar edredons):

- Para famílias até 3 pessoas/lavar e secar edredons de casal leve: 8,5 kg
- Para famílias até 4 pessoas/lavar e secar edredons de casal normal: 10,1 kg /10,2 kg
- Para famílias de 6 ou mais pessoas/lavar e secar edredons queen size ou king size: 14 kg ou superior.

Espero que esse tópico tenha ajudado mas, como sabem, continuo à disposição.

1.838 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 1838   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Obrigada Fernando.

Parabéns pelo blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

A função Tira Odor presente nas lava e seca Electrolux faz o mesmo efeito que a função Desodorização presente nas lava e seca Samsung. Porém, além da função Desodorização, as lava e seca Samsung contam também com a função Esterilização que é feita através de ar quente. Essa função as lava e seca Electrolux não tem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

André Munoz disse...

Fernando, primeiramente parabéns pelo blog, ele tem ajudado muito nós consumidores novatos em lava e seca.
Vamos para a minha dúvida: estou procurando uma lava e seca e estou em dúvida entre a LG WD-1410RD e a ELECTROLUX LSE09.
Entre estas duas, qual você acha que é o melhor custo/benefício? Estou mais tentado a ficar com a LG por conta da carga que ela aceita (10kg) e dos sensores de carga que teoricamente reduziriam os custos de água e energia. Pode me ajudar? Obrigado!

Anônimo disse...

Olá Fernando, precios muito da sua ajuda.
Tenho tantas opiniões de vendedores, que não sei mais qual maquina e secadora comprar. Preciso de uma máquina de lavar silenciosa e que lave edredom king, tenho duas filhas pequenas que sujam muita roupa.
Estou pensando em comprar uma máquina de 15kg mas não sei qual modelo. Preciso de uma secadora também qual vc me aconselha, para secar tanta roupa. Estava pensando em uma que lava e seca?
Outro problema, não tenho muito espaço.
Sou a Ludmila, desde já muito obrigada pela atenção que vc dedica à todos.

Ludmila disse...

Olá Fernando, preciso muito da sua ajuda.
Preciso de comprar uma máquina de lavar roupa que lave edredom king e uma secadora que também de para secar o edredom. Preciso de uma máquina silenciosa. Estava pensando na eletrolux (LTP15F) e na secadora brastemp 10 kg o que vc me aconselha.
Muito obrigada, Ludmila.

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandra, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo as lava e seca Brastemp Ative! 7kg. Elas são muito problemáticas e praticamente descartáveis. Se tiver oportunidade acesse o site www.reclameaqui.com.br e veja a quantidade absurda de reclamações que este modelo apresenta.

Os modelos que recomendo são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854);
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09);
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD).

Recomendo também que adquira uma marca que tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Melissa disse...

Olá Fernando, adorei seu blog e li praticamente todas as postagens sobre lava e seca. Porém tenho uma dúvida que não lembro de ter visto comentada: A Samsung WD0854 (8,5 kg) tem sensor de carga?
Vou casar e será a primeira vez que vou lavar roupa, gostaria de uma máquina o mais automatizada possível.
Tinha dúvida entre a Electrolux LSE09 e a Samsung WD0854 e estava praticamente decidida pela Samsung, principalmente pela lavagem a seco, que a Electrolux não tem, mas agora, por causa do sensor de carga voltei a ter dúvidas. Ele faz muita falta?
Desde já, obrigada.
Melissa

Anônimo disse...

Fernando

Tenho exatamente o mesmo problema do Marcio. E gostaria de saber qual a sugestão que você fez a ele. A minha lavadora e secadora funciona 5 dias por semana 8 horas por dia, pois com 5 kg de capacidade não comporta nem o jogo de lençol completo da nossa cama.

Estou na dúvida se troco por uma lava e seca (vi a LG de 10kg que esta em promoção na Fast Shop) e mantenho a minha secadora mesmo assim para ver se vai dar conta uma lava e seca pois tenho medo que não secando simultaneamente não vai dar conta. Ou abandono a secadora e fico só com a lava e seca? Ou compro só uma lavadora?

Help please. Seu blog é um sucesso!!!

Obrigada

Anna Lucia

Anônimo disse...

Oi Fernando

Parabéns pelo blog! Estou em dúvida assim como o Marcio que questionou lá em cima sobre lava e seca para uma família de 4 pessoas. 2 adultos e 2 crianças. Temos o conjunto de lavadora e secadora bosch uma em cima da outra. Lavadora somente de 5 kg porém a secadora é de 10kg e ajuda muito aqui em casa onde as duas trabalham 5 dias por semana o dia todo por causa do volume de roupas. A lavadora trabalha muito também porque para lavar um jogo de lençol king tem que ser em duas lavagens separadas. Enfim, precisamos trocar e estou ensaiando sem saber para onde ir. Comprar uma lava e seca e manter a minha secadora em cima para ir secando enquanto a outra lava até ter certeza que a lava e seca dá conta? Comprar uma lavadora e manter a minha secadora? O que você sugere?
Por favor me ajude! Obrigada!!! Anna Lucia (luzevedo@uol.com.br)

Anônimo disse...

Fernando,

Voce poderia me informar onde eu obtenho uma samsung wd136 por que no fastshop ela não está disponível para o meu cep.

Alem disto, estou em duvida,entre a lavadora e secadora e uma lava e seca, qual opção seria mais economica? e com custo benefício melhor?


obrigada

selma disse...

Fernando preciso da sua ajuda:
Quero comprar a lavadora e secadora separadas pois vi que para quem tem espaço é muito melhor essa opção, a minha dúvida é a seguinte:as secadoras da sansung(DV448AGP/XAZ Inox) e da Brastemp(BSG17B6)elas funcionam normalmente na energia ou necessitam de gás para funcionarem??qual a melhor das duas???
obrigada!!
Selma

Fernando Ricci disse...

Olá Selma, tudo bem?

As secadoras Samsung DV448AGP e Brastemp BSG17B6 são secadoras que aquecem à gás. Elas utilizam energia somente para alimentação do painel e para girar o tambor.

As duas são um espetáculo!

A Samsung DV448AGP vem preparada para funcionar com gás natural (GNV) e caso queira utilizar o gás o gás GLP (gás de cozinha) é necessário entrar em contato com a autorizada e comprar um kit para fazer a conversão e a Samsung cobra + ou - R$200,00 para fazer a conversão.

A Brastemp BSG17B6 já vem preparada para funcionar com o gás GLP.

Selma, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Por enquanto a WD136 está à venda somente na Fast Shop.

Para quem tem espaço disponível e vai lavar e secar muita roupa, eu acho vantajoso ter as máquinas de lavar e secar separadas porque as lava e seca demoram para lavar e secar uma carga de roupas (+ ou - 4 horas, dependendo da quantidade de roupas) e com as máquinas separadas enquanto uma está secando uma carga a outra pode ir lavando uma nova carga de roupas. As lava e seca demoram mais tempo para secar e também porque as roupas secas em lava e seca saem mais amarrotadas do que as roupas secas em secadoras de tambor. Para as roupas sairem pouco amarrotadas é necessário secar poucas peças por vez.

Para recomendar uma lavadora e secadora separadas preciso saber das suas necessidades (quantidade de pessoas na casa, se vai lavar e secar edredons, etc...)

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Melissa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

As lava e seca da Samsung também tem sensor de carga.

Entre a Electrolux LSE09 e a Samsung WD0854 eu particularmente prefiro a WD0854.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ludmila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Sobre a lavadora, a Electrolux LTP15 é um espetáculo e atenderá suas necessidades com tranquilidade.

Sobre a secadora, os modelos 10kg não secam edredons king size. Para eles é necessário uma secadora 17kg.

Como você citou que não tem muito espaço e a LTP15 é enorme e uma secadora 17kg também, acredito que a melhor opção para você seja uma lava e seca de grande capacidade. Os modelos que recomendo para você são:

- Lava e seca Samsung 10,4kg (WD9102RNW);
- Lava e seca Samsung Eco Bubble 13kg (WD136);
- Lava e seca LG Elf 11kg (WD12596RW).

Ludmila, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá André Munhoz, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a Electrolux LSE09 como a LG WD-1410RD são lava e seca muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Entre as duas eu particularmente prefiro a LG-WD1410RD. Além de ter uma lavagem muito eficiente graças ao sistema 6 Motion, a secagem dela também é mais eficiente que a secagem da LSE09.

André, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Anna Lucia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pelo que você relata sobre o quanto utiliza sua lavadora e secadora, uma lava e seca 10kg não atenderá sua necessidade porque será o contrário do que você tem hoje em dia. Ela lava 10kg e seca só 6kg. Ou você compra uma lava e seca e continua com a sua secadora, ou compra uma das lava e seca abaixo:

- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136);
- Samsung 10,4kg (WD9102RNW) - Embora nela venha descrito a capacidade 10,4kg, ela é enorme e lava praticamente o mesmo que a WD136 (13kg);
- LG Discovery Titanium 13kg (WD-13436RD);
- LG Elf 11kg (WD-12596RW).

Acredito que essas atendem sua necessidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

selma disse...

FERNANDO QUERO COMPRAR A LAVADORA E SECADORA SEPARADAS, OQUE ACHA DA LAVADORA SANSUNG ECO BUBBLE 12KG WF1124XBC E DA SECADORA SANSUNG SDC3C101 OU ME SUGERE ALGUMA OUTRA MARCA OU MODELO.SOMOS EM 4 PESSOAS EM CASA.
OBRIGADA!!
SELMA.

Unknown disse...

Boa noite Fernando
Comprei uma lava e seca Lg 1485 ada ela tem entrada de água quente e fria, porém só tenho entrada de água fria,será mesmo necessária a ligação com uma entrada de água quente?
e devo isolar a entrada de água quente?
Claudio

Fernando Ricci disse...

Olá Selma, tudo bem?

A lavadora Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF/XAZ) e a secadora 10,2kg (SDC3C101) são um espetáculo! Elas formam um par perfeito para lavar e secar roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Claudio, tudo bem?

Como você tem somente água fria na residência, pode conectar somente uma mangueira de entrada de água na entrada COLD atrás da lava e seca e deixar a entrada HOT sem conectar nada. Não há necessidade de isolar ou tampar a entrada HOT.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Obrigado Fernando,parabéns pelo blog e finalmente poderei utilizar minha maquina, Obrigado novamente sucesso

Jorge disse...

Fernando,
parabéns pelo seu blog e disponibilidade. Fantástico!
Tenho umas dúvidas sobre lava-e-seca, como todos ... rsrs
Sistema de "lavagem a seco" vale a pena? Quando?
Posso colocar a máquina em cima de algum suporte, para evitar o agachamento, já que a porta é Front Load?
Grato pela ajuda,

Fernando Ricci disse...

Olá Jorge, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O sistema de lavagem a seco (Air Wash) presente nas lava e seca Samsung retira somente odores. Ele não retira sujeiras, manchas ou encardidos. Ele é excelente para aquela roupa que você usou somente uma vez para sair à noite e ela está só com cheiro de perfume ou suor ou ainda para roupas que estão com cheiro de guardadas/mofo. Basta borrifar um pouco de água com amaciante, colocar a peça na lava e seca e selecionar o ciclo Desodorização e em + ou - 30 minutos a peça está pronta para ser guardada.

O Air Wash é muito eficiente também para sanitizar e esterilizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, roupas de cama, etc...

Quanto a colocar a máquina em cima de algum suporte, o que você pode fazer é mandar fazer uma bancada de mármore ou de algum outro material que fique muito firme porque se a bancada vibrar com a lavadora prejudicará o funcionamento durante o balanceamento da carga e centrifugação e com o tempo poderá apresentar desgaste do rolamento.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Claudio!

Fico feliz em tê-lo ajudado! Se puder, depois que usar sua lava e seca algumas vezes, volte para dar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Alex disse...

Ola Fernando Meu nome e Alex do RJ(110v kk), e tenho "algumas"(kkk) duvidas sobre essas maquinas "front load" da porta da frente. 01> Existe maquina de lavar e secar que tem sistema pra aquecer a agua?? Quais seriam os modelos que tem essa funcao(lavar e secar na mesma maquina e que aquece a agua na propria maquina?! Pq ñ tenho sistema de agua quente aonde moro! E nas lojas alguns ñ sabem me tirar essa duvida)? 02> E obrigatoriamente teria que ter 1 ponto de agua da rua? Pode ser 1 ponto que ñ seja da rua(quer dizer ñ seja tao forte assim,aki o ponto vem da caixa),e tem o risco das peças que aquecem a agua terem a sua durabilidade reduzida por causa disso(nos casos de modelos q existem esse recurso,alem de ja sabermos do lance da bomba normalmente em todas as maq.)? Ou estou "viajando na maionese" com essa preocupacao??(kk!! A caixa e de mil litros e ñ tem problema de abastecimento de agua aki!!) 03> Temos aqui muita roupa de cama(pessoa doente em cama,alem das roupas normais [p/ 02 pessoas adultas alem da pessoa de cama]). Acredito que 1 maquina de 10k ou acima e que seria aconselhavel neh (alem da roupa comum,roupas de cama como colchas,cobertores[anti alergicos],lencois e outros,tanto pra cama de casal e tb cama de solteiro,alem de cortinas)?? Ou essas normais de 8,5 "dão conta do recado" (tanto p/ lavar e secar tudo isso)?? kk 04> Por acaso tem como mudar a abertura das portas ? Ou jah e fixa assim desde da fabrica?(p/ min?? Tanto faz p/ q lado for,e so curiosidade!kk) 05 > Tem alguns modelos a serem lancados ainda(digamos guardando pra serem lancados pro periodo do Natal? Sei q isso e a 7 xaves dentro das empresas!! Mas como vc cuida desse maravilhoso blog pode-se saber de futuros modelos a serem vindos neh!!)? Ou os lancamentos mais recentes ja foram colocados nas lojas p/ serem vendidos ?? (pq ñ custa nada esperar + 1 ou 2 meses [ate outubro ou novembro] a esperar pelos novos lancamentos) 06 > Os outros modelos sem ser da LG tem tb aquele recurso que aparece no video (http://bit.ly/MhlWmJ)do telefone xegar perto da maquina e apos o sistema fazer xecagem o telefone depois avalia o que ocorreu na maquina?? Ou isso e " funcao fantasiada do fabricante" pra vender + maquina??(confesso q eu adorei a ideia essa da LG, + tb por outro lado, confesso ki sei q e passivel a falhas[tipo avaliacao errada do equipamento por exemplo])??! Eu estou com muitas duvidas,e confesso que ñ conheco muita coisa. Ja li 1 pouco do seu excelentissimo blog,mas e muita informacao e me perco um pouco. Qual modelo(ou modelos)de maq. que vc me recomendaria(lembrando que tenho preferencia na questao da agua quente pra facilitar a lavagem [aprendi isso kkk]e como expliquei tenho pessoa doente em cama[por isso o 110v acima])? Alem disso procuro 1 maquina que ñ me de dores de cabeca por 1 bom periodo,e que tb qq pessoa(ate mesmo 1 idoso) consiga utilizar a maquina!! Tenho preferencia pela "EFICIENCIA da qualidade" da futura maquina de lavar roupa. Quais os modelos que vc recomendaria nesse momento? E 1 ultima pergunta! Entre o modelo normal e o inox, o inox tem + vantagem do modelo comum ? Ou so por ser inox seria vantagem e o restante dos recursos e fucnoes e a mesma coisa ?? Ou tem diferenca por ser inox e com isso tem 1 ou + de 1 funcao em relacao ao modelo "sem ser inox" (de 1 maneira geral dos modelos dos fabricantes)?! Desculpe e aproveito pra ja agradecer pela sua atencao e fico no aguardo da sua resposta!!

Alex disse...

Ola Fernando !! Mil perdoes novamente !! E aquele Alex do Rio (dos 110v) que mandou uma msg de 1mas e tantas linhas !! So mais 1 duvida !! kkkk Essas maquinas ja vem com algum tipo de "PES" da fabricante ?? E se nao vem o que vc recomendaria ?? Existe algum tipo de "PE" especifico pra esse tipo de maquina ?? Ou os "pes" de maquina de lavar e do tipo "Generico" (serve pra qq tipo e modelo de maquina)?!! Desde de jah lhe peco desculpas e obrigado !!

Jorge disse...

Agradeço muita sua resposta acima, obrigado, Fernando.
Qual máquina de lava-e-seca com sistema Air Wash, para lavar edredom casal, para 1 casal e uma criança vc aconselharia? Tem algum link promocional?
Grato,

Aninha disse...

Oi, Fernando.
Gostaria da sua ajuda para comprar uma secadora.Todas as avulsas usam sistema de tambor?Qual delas deixa as roupas prontas para guardar e seca edredons queen? As suspensas são tão eficientes quanto as de pé?
Agradeço muito sua valiosa ajuda.
Abraços.

Adriana Betânia disse...

Olá, Fernando. Seu Blog é uma verdadeira consultoria para nós. Obrigada.Desisti de uma Lava e Seca. Preciso de uma secadora que não amarrote as roupas, gaste menos energia e seque colchas Queen.Não pretendo usá-la diariamente,mas em meses mais frios.Mas, a lavadora deve ser bem eficiente, para uso muito constante.A Electrolux Turbo não tem menor que 15 Kg? Mais uma vez, agradeço.

Fernando Ricci disse...

Olá Jorge, tudo bem?

A lava e seca que eu recomendo para sua necessidade é a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854). Me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te retorno com um link promocional do site Fsat Shop.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Aninha, tudo bem?

Todas os equipamentos que são somente secadora utilizam o mesmo sistema de secagem e deixam a maioria das roupas prontas para guardar. Os modelos com 10kg de capacidade não secam edredom queen, somente solteiro e casal. Somente as 17kg à gás secam edredons queen e king.

A única marca que tem modelo suspenso é a Brastemp e ela é igual o modelo de piso, só muda a localização do painel e vem um kit para suspendê-la.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana Betânia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha dos seus equipamentos para lavar/secar roupas!

Atualmente as melhores secadoras 10kg do mercado são Samsung 10,2kg (SDC3C101/XAZ) e Brastemp Ative! 10kg (BSR10AB ou BSI10AB - suspensa). Elas secam colchas queen, porém não secam edredons queen.

Sobre a lavadora, a Electrolux tem as Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 - água fria e LP12Q - água quente). Esses modelos são muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando, tudo bem ? Muito bom o seu blog, pelo que entendi se tratando de lavadoras e secadoras o melhor custo beneficio é da Samsung Eco Bubble WD136 Frontal 13 kg, correto ? Esse modelo é novo, digo isso por que pode ter lancado modelo novo. alguma concorrente para fazer frente com essa ?

Obrigado

Abraços Sergio

Unknown disse...

Tenho uma LAVADORA DE ROUPAS LG WD-1403RD5, mas não dura e tem manutenção cara!

Veja o link: http://www.naofunciona.net/todos-problemas/m%C3%A1quina-de-lavar-lg-n%C3%A3o-dura-e-tem-manuten%C3%A7%C3%A3o-cara

Dinahir disse...

Olá Fernando, simplesmente adoreiiii o seu blog, várias dúvidas respondidas, mas também vários modelos de lava e seca indicados rsrs.

Gostaria muito que me indicasse uma também, o espaço no AP é pequeno (pra variar) e somos apenas um casal, mas em breve com um filho, então estou pensando em uma de até 10kg, por favor me dizer um modelo que não vai me dar trabalho.

Te agradeço desde já.

Fernando Ricci disse...

Olá Sergio, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Samsung WD136 atualmente é o melhor cuxto x benefício e ela foi lançada no final de Maio/12.

Por enquanto nenhuma concorrente lançou um modelo para competir com este.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!
Preciso das duas funções(lavar e secar)porem tenho pouco espaço!O que seria melhor,comprar separado e colocar um em cima do outro (em virtude da falta de espaço)ou vc indica uma lava e seca especifica?Aguardo sugestões.Parabens pelo blog!
Abra
Renam

Unknown disse...

Olá Fernando!
Adorei o que pude aprender contigo.
Pelo que vc falou a nova lava e seca da Samsung Eco bubble Wd 136 de 13 kg, é a que mais e encaixa no que necessito, porém nao consigo encontra-la para compra em nenhum lugar em 220v, vc sabe onde posso compra-la ou qual máquina lava e seca de outra marca é boa e confiavel como esta? grata desde já! De:Tatiana

Unknown disse...

Olá Fernando! adquiri uma lava e seca da LG 11 kg recentemente. Tenho observado que ela quase não utiliza amaciante! Tem como regular a quantidade de amaciante a ser utilizada?

Unknown disse...

Fernando, boa noite!!
Parabéns pelo blog... Tenho uma duvida e gostaria da sua ajuda!!
Moro em residência e atualmente tenho uma lavadora de roupas convêncional da GE 13 kg e estou muito insatisfeita. Tenho pesquisado as lava e seca devido a falta de espaço para estender roupas! Gostaria de saber qual marca/modelo atualmente é mais eficaz, economica e rapida! Uso edredom queem. Agradeço desde ja pela ajuda.
Abs, Thais

Dicas de Viagens disse...

Parabéns pelo blog !!!
Estou quase pegando a minha lava e seca pelos seus comentários . Mas surgiu uma duvida , peguei uma da eletrolux lse09 mas as casas Bahia estão enrolando 40 dias para entregar ! Hoje vieram com a proposta para pegar uma samsung 10,4 kg (wd9102)

Vale a pena trocar ou continuo esperandocpela eletrolux?

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiana, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele te ensinou um pouco mais sobre as lavadoras e lava e seca!

Por enquanto a Samsung WD136 está disponível somente na Fast Shop e está difícil encontrá-la em 220V. Uma lava e seca de grande capacidade que eu também recomendo porque ela também é muito eficiente é a LG Elf 11kg (WD-12596RW ou RD).
Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá "Dicas de Viagens", tudo bem?

Vale a pena trocar sim! Eu particularmente aceitaria a proposta sem pensar 2x.

Abraços.

Unknown disse...

Olá Fernando! Estou acessando seu Blog pela primeira vez hoje e adorei! Estou justamente procurando informações a respeito das Lava e Seca porque vou me casar em outubro e a área de serviço do nosso apartamento é muito pequena (praticamente só o espaço da máquina e do tanque)e portanto só dá espaço para um varal daqueles comuns, em cima da máquina! Tenho visto um modelo da LG 8,5Kg, com 10 anos de garantia no tambor que me parece muito interessante e vendedor me garantiu que é ótima, que dependendo da roupa dá pra guardar direto, que não gasta tanta energia assim como se pensa etc, mas sabe como é papo de vendedor né... Gostaria muito de um opinião detalhada sobre essas máquinas e também aceito sugestões caso me recomende outro tipo(ou marca) de lavadora. Desde já agradeço.
Att.
Laura Parintins

Unknown disse...

Olá Fernando! Estou acessando seu Blog pela primeira vez hoje e adorei! Estou justamente procurando informações a respeito das Lava e Seca porque vou me casar em outubro e a área de serviço do nosso apartamento é muito pequena (praticamente só o espaço da máquina e do tanque)e portanto só dá espaço para um varal daqueles comuns, em cima da máquina! Tenho visto um modelo da LG 8,5Kg, com 10 anos de garantia no tambor que me parece muito interessante e vendedor me garantiu que é ótima, que dependendo da roupa dá pra guardar direto, que não gasta tanta energia assim como se pensa etc, mas sabe como é papo de vendedor né... Gostaria muito de um opinião detalhada sobre essas máquinas e também aceito sugestões caso me recomende outro tipo(ou marca) de lavadora. Desde já agradeço.
Att.
Laura Parintins

Rita disse...

Olá Fernando, gostaria de saber se você recomenda a Lavadora/Secadora de Roupas Brastemp 7 kg Ative! Lava & Seca BWS24AS, pois nem sabia que a Brastemp tinha lavadora e secadora junto.
Obrigada, fico no aguardo
Rita

Rafael Mauricio disse...

Olá Fernando
Estou querendo compra uma máquina nova e estou em dúvida entre a Lavadora e Secadora de Roupa Samsung WD136 13Kg, a Lavadora e Secadora de Roupa 11Kg Elf LG - WD_12596RD e Lavadora e Secadora LG - WD1410RD5. Poderia me informar os prós e contras de cada uma?

Hugo disse...

Fernando, estou em duvida.
Somos em 2 adultos e 3 crianças.
Pelo q vi, o Samsung WD136 parece ser o melhor lava e seca para tamanho da minha família.
A duvida q tenho é, compro esse modelo ou por exemplo uma lavadora + secadora, tipo ative 11kg + secadora10kg, ambas brastemp. essa duvida surgiu pelo fato da secadora ter seu comentário q amarrota menos. Não tenho problema de espaço em casa.
Outra opção é Lava seca samsung WD9102, q li no seu comentário ser bem grande + secadora.
Em termos de secadadora, brastemp ou samsung, apesar da2a ser apenas 220v
Grato
Hugo

Unknown disse...

Tenho uma da LG e com pouco uso já quebrou 2x, mas o pior é que, além de não durar, a manutenção é cara, tive um orçamento com um valor de mais de 25% de uma nova. Absolutamente não recomendo a LG!

Olha só:
http://www.naofunciona.net/todos-problemas/m%C3%A1quina-de-lavar-lg-n%C3%A3o-dura-e-tem-manuten%C3%A7%C3%A3o-cara

Fernando Ricci disse...

Olá Laura, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca Samsung, LG e Electrolux tem 10 anos de garantia no motor e o consumo de energia não é alto.

As roupas secas em lava e seca costumam sair bem amarrotadas. Para que elas saiam menos amarrotadas ou prontas para guardar é necessário secar poucas peças por vez.

As lava e seca de 8,5kg/9kg que são muito eficientes e eu recomendo aqui no blog são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) - Seca 5kg
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09) - Seca 5,5kg
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD) - Seca 4kg

As vantagens da Samsung e Electrolux é que elas tem maior capacidade de secagem se comparadas com a LG.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rita, tudo bem?

Eu não recomendo as lava e seca Brastemp Ative! 7kg. Elas são muito problemáticas e praticamente descartáveis.

Se puder acesse www.reclameaqui.com.br e veja a quantidade absurda de reclamações que elas apresentam.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Notícias e Novidades disse...

Roupa suja se lava na máquina!: LANÇAMENTO: Lava e seca Samsung Eco Bubble 13kg (WD136UVHJWD) Comprei está lava e seca no site do comprafacil.com, ela é sensacional realmente, fiquei surpreso com a rapidez que o produto chegou, recomendo. http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/Loja.jsf?VP=2883

Rita disse...

Ok, Fernando obrigado pela orientação. Só mais uma dúvida, em casa somos em 3 pessoas, então uma lavadora de 8kg ou 9kg, acho q seria o ideal, mas e se quero lavar edredon de casal tenho q comprar uma de 10kg? Qual modelo você indicaria nesse caso?
Obrigada, Rita.

NOVIDADES - NAO COMPREM NA COMPRA FACIL ECO DW136 (220V) disse...

Lavadora samsung eco dw136, Nao comprem pelo compra fácil quem tem 220v em casa - o site tras informação errada (só tem 110v) fiz a rolice em pagar e depois ler o manual - cancelei a compra no mesmo dia (à vista) e faz mais de 10 dias - simplismente meu dinheiro sumiu !!! (aliás eu sei onde está só que não devolvem o dinheiro!!!) já acionei o reclame aqui-procon-e advogado para rever meu dinheiro em dobro - se querem comprar eu fui em outra loja! mas no compra fácil jamais!!! (uma empresa que nem 0800 tem e pedem para enviar o comprovante de NF para um email do Bol só pode ser piada - !!

erika disse...

Olá Fernando,

Gostaria de sua opinião. Preciso de uma lavadora nova e pensei em ter em conjunto a secadora. Utilizaria com pouca frequência, só sinto falta esporadicamente no inverno e quando preciso secar edredon.
Acha que vale e pena comprar uma lava e seca para ser usada assim infrequentemente?
Percebi que recomenda bem a Samsumg Eco Bubble 13kg WD136, e a Samsumg Eco Bubble 12kg WF1124. Elas seriam boas para lavar edredon? Achei pequena na loja esta última.

Obrigada

Erika

Anônimo disse...

Olá Fernando
Estou querendo compra uma máquina nova e estou em dúvida entre:
- Samsung WD136 13Kg;
- LG - WD_12596RD;
- LG - WD1410RD5.
Poderia me informar os prós e contras de cada uma?

Anônimo disse...

Oi, Fernando. Tenho acompanhado seu blog,lido e visto tudo. Mas ainda continuo em dúvida, não consigo optar por uma lava e seca.Somos 2 mas lavamos edredon king e gostaria de algo na cor prata e com lavagem a seco.Não consegui encontrar a samsung WD 136 indicada aqui.
Grata,
Monica

Aline disse...

Olá fernando!
preciso de uma ajuda estou me mudando para a praia onde te muitaaa maresia, preciso que me indique uma lava e seca que não enferruje pois ela ficara na lavanderia na sacada e é aberta. E que atenda as minhas necessidades sou casada e tenho dois filhos um de 2 anos que suja muita roupa! se puderes me ajudar agradeço. Amei seu blog. alinekedrido

Nívea disse...

Olá Fernando!
Tenho lido alguns comentários no seu blog para ajudar na compra de uma lava e seca, mas ainda estou na dúvida.
Eis a minha situação: a minha casa possui 5 adultos e precisamos lavar edredons queen size.
Vi que você recomenda bastante a Samsung e a LG, mas não tenho ideia de qual modelo escolher.
Além do mais, você saberia me dizer se é preciso ter tubulação de água fria e quente para estas máquinas? Pois na minha casa só tenho tubulação de água fria.
Muito obrigada pela ajuda!

Att,

Nívea

Anônimo disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog, é muito esclarecedor.
Tenho uma lava e seca Lg 8,5 kg, não me lembro o modelo exato, mas está com uns 2 anos de uso. Recentemente, ela começou a apresentar problemas no rolamento, tenho dó dos meus vizinhos, pois está fazendo um barulho insuportável na centrifugação. Mesmo após diversos contatos com a assistência técnica autorizada de minha cidade ainda não consegui ser atendida, pedi a avaliação de um outro técnico, que me informou que o conserto pode chegar a 1.200 reais!!! Diante disso, estou muito inclinada a vender esta máquina e adquirir uma Lava e Seca 8,5 kg Scout Eco da Samsung. Seria uma boa troca? Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Erika, tudo bem?

Como em algumas ocasiões voce precisa de uma secadora, eu acho interessante adquirir uma lava e seca.

A Samsung Eco Bubble 13kg (WD136) é uma excelente lava e seca e eu a recomendo muito aqui no blog!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nívea, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha de uma lava e seca!

Para atender suas necessidades é necessário uma lava e seca 10,5kg ou superior.

Os modelos que recomendo são:
- Samsung 10,5kg (WD9102RNW)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW ou RD)

Não é necessário ter água quente e fria em casa. Caso tenha somente água fria, basta instalar somente uma mangueira de entrada de água na entrada COLD localizada atrás da lava e seca. Neste caso, sempre que você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria a lava e seca aquecerá automaticamente a água até a temperatura selecionada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Monica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

A Samsung WD136 é comercializada somente na cor branca.
Os modelos que lavam edredom king estão disponíveis na cor prata são:
- LG Discovery Titanium 13kg (WD-13436RD)
- LG Elf 11kg (WD-12596RD)
- Samsung Eco Bubble 14kg (WD1142XVM)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernado, sou casado e estou pensando em comprar uma lava e seca que lave edredons. Qual marca e modelo vc sugere? Electrolux, Brastemp, Samsung?

Danielle Cazaroto Thomaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Blog excelente.Parabens. E minha duvida:A menos problematica das Samsung-Lavadora samsung WF8854 LJF1 ou WF1124?Obrigada. Fatima Aquino

Fernando Ricci disse...

Olá Elvis, tudo bem?

Os modelos de lava e seca que eu mais recomendo e lavam edredons de casal são:

- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fatima Aquino, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Nenhum dos dois modelos citados da Samsung vem apresentando muitos problemas.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Leila disse...

Bom dia, Fernando

Meu nome é Leila e estou escolhendo uma lava e seca. Conheci seu blog há pouco tempo e gostei muito das explicações. Parabéns.
Preciso de uma ajuda. Estou entre os modelos Samsung WD9102RNW (10,4kg) e LG WD1410RD (10kg). Qual delas tem maior custo-benefício e é mais econômica? Vi que em alguns posts você disponibiliza links com descontos especiais,
será que tem alguma oferta para estes dois modelos?
Quero comprar antes que acabe a redução de IPI...
Agradeço desde já!

Danielle Cazaroto Thomaz disse...

Fernando, Bom dia!

Estou "tentando" escolher uma lava e seca mas com o grande número de opções estou perdida. Vi os comentários e sugestões no blog e adorei.
No meu caso, preciso de uma lava e seca para meu apartamento que é pequeno. Somos em 2 pessoas e como pretendo ter um filho no ano que vem deverá ter ciclo para lavagem de roupas de bebê, assim como para lavagem de edredon de casal.

Quero um equipamento que seja bom, tenha maior custo beneficio e que não me dê dor de cabeça, assim como não danifique as roupas.
Outra coisa, quero um modelo em inox.

O que você me recomenda?

Grata,

Rafael disse...

Boa noite!
Parabéns pelo site, muito bom mesmo. Sou recém casado e estou de mudança para um apartamento, por isso estou decidido a investir em uma lava e seca, mas estou meio perdido nessa escolha. Estou partindo da marca, que seria uma LG ou uma Samsung. Quais as melhores opções para meu caso? Família 02 pessoas, nossa cama é uma queen size, mas usamos pouco edredons uma vez que nossa região é muito quente.
Att.
Rafael

Anônimo disse...

Boa tarde. Grande iniciativa este blog. Está ajudando MUITA gente.

Tbm estou a dúvida da Leila. Ambas as máquinas estão na mesma faixa de preço. Mas eu ainda tbm incluiria a WD12596RW.

O que acha?

Rafael disse...

Boa noite! Fernando,
Já postei uma pergunta, para a qual gostaria de acrescentar a seguinte questão: Através de um programa de relacionamento da empresa na qual trabalho, posso adquirir a lava e seca da Eletroluz modelo LSE09 por R$ 2.050,00 ou a LSE11 por R$ 2.300,00 (ambas na voltagem de 220v e já com o frete para Alagoas), o preço está bom? Essa linha da Eletroluz é boa mesmo? Qual das duas é a melhor opção para uma família com dois adultos, com necessidade de lavar lençóis e edredons de cama Box Queen Zise? Ou você recomendaria outra marca/modelo?
No site peguei a recomendação das seguintes opções:

Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD)
Samsung 10,5kg (WD9102RNW)
LG Elf 11kg (WD-12596RW ou RD)

Ressaltando que tenho que levar em consideração o fato da voltagem de 220v ser difícil de encontrar nas principais sites de venda da internet (fiz uma pesquisa no Buscape e encontrei poucos sites com os modelos acima com a opção para 220v, e quando encontro o preço sempre está 20% acima do menor preço no mercado), além disso tem o valor do frete para Maceió (AL), e o mais importante o valor que disponho para esse investimento é em torno de R$ 2.500,00.

Rafael Caetano

Anônimo disse...

Boa noite!
Quais modelos de frontais permite colocar roupas quando o sistema ja esta em lavagem, sem haver vazamennto de agua?

Pâmela disse...

Olá fernando, gostei muito do seu blog. Estou querendo comprar uma lava e seca e vi que tem uma da Eletrolux com abertura na parte superior da máquina, achei legal e gosto muito da marca,gostaria de saber o que acha dela, pois estou em dúvida...agradeço

Pâmela (pamsouto@hotmail.com)

Danielle Cazaroto Thomaz disse...

Fernando,
Parabéns pelo blog.
Preciso de sua ajuda, quero comprar uma lava e seca para meu apartamento. A máquina vai atender duas pessoas e terá que lavar edredon de casal; pro ano que vem pretendo engravidar, logo mais uma pessoa. Gostaria de sua sugetão para um equipamento em INOX que seja eficiênte e tenha selo procel A.
Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Leila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre os modelos citados, a que é melhor custo x benefício e a mais econômica é a Samsung 10,5kg (WD9102RNW).

Me envie um e-mail que te retorno com o link promocional (lavadorasderoupas@msn.com).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Danielle, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente não existe uma marca ou modelo de lava e seca que eu possa indicar e garantir que ela não apresentará defeitos ou que não dará dores de cabeça. Aqui no blog indico as que são mais eficientes e vem apresentando menos problemas. Mas é questão de sorte.

Não existe nenhuma lava e seca inox. Alguns modelos estão disponíveis na cor prata.

Os modelos que recomendo para sua necessidade são:

- Samsung Eco Bubble 8,5kg - Prata (WD0854W8N1/XAZ)
- LG Prime 6 Motion 10kg - Prata (WD-1410RD5) - Essa tem selo PROCEL.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Atualmente todas as lava e seca permitem a abertura da porta durante o funcionamento para adicionar mais roupas apertando a tecla Inicio/Pausa, desde que o nível de água não esteja atingindo a altura da porta. Caso isso ocorra, ela não destravará a porta.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Pâmela, tudo bem?

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Daniela disse...

Olá Fernando,
Parabéns, seu blog é maravilhoso!
Meu nome é Daniela, e preciso de um help, urgente!

Quero comprar uma lava e seca, será minha primeira experiência com esse tipo de máquina.
Tenho todas as dúvidas possíveis, começando por qual marca comprar, pois gostaria de não ter problemas, e se tiver, ter uma boa assistência e com preço acessível.
Somos somente e e meu marido, mas pretendemos ter filhos, e quero ter a possibilidade de lavar edredons (e secar) tamanho queen. Vejo em seu blog que vc indica bastante a LG e Samsung, são as melhores? e a Electrolux? "Leigamente", acho que 11 kg será suficiente, o que vc pensa? Nessas maq. é possível usar sabão líquido? É possível usar somente a lavagem, sem secar? (gosto de secar algumas peças no sol durante o verão).
Desculpe o mundo de perguntas, é que o valor desse tipo de máquina é alto, então preciso de sua ajuda. O valor melhor que achei até agora é da LG 11 kg 2599,99 na Lojas Americanas, é isso mesmo?
Mais uma vez desculpe tantas dúvidas, aguardo sua ajuda, a minha está pifando e preciso urgente comprar outra (não sei se ela sobrevive até as roupas de quinta f., rsrsrs).
Abraço,
Daniela

Leila disse...

Oi Fernando, obrigada por responder.
Enviei um email e aguardo seu link promocional. Depois que minha lava e seca chegar, volto para contar.

Unknown disse...

Olá, meu nome é Lourena.
Parabéns pelo blog. Minha dúvida é a seguinte:sou casada e quero comprar uma maquina lava e seca edredons tamanho queen, pois temos pouco espaço para secar roupas. qual vc indica? a eletrolux 10,5k é boa? Vc indica qual? Desde já grata.

Danielle Cazaroto Thomaz disse...

Fernando,
Muito obrigada pelos esclarecimentos.
Outra pergunta, em relação a lava e seca da Eletrolux modelo LSE09 de 9 kg, você recomendaria essa?
Ela está saindo por R$ 1.800,00 numa loja aqui perto e estou na dúvida em relação as outras duas que você recomendou: Samsung Eco Bubble 8,5kg - Prata (WD0854W8N1/XAZ) e LG Prime 6 Motion 10kg - Prata (WD-1410RD5).

O que me diz?

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente não existe uma marca ou modelo de lavadora ou lava e seca que eu possa recomendar e garantir que não apresentará defeitos ou não te dará dores de cabeça. Aqui no blog recomendo as que são mais eficientens e que costumam apresentar menos problemas.

Todas as lava e seca são importadas e tem a manutenção cara. Quanto a assistência técnica, eu sempre recomendo que as pessoas adquiram uma marca que tenha posto de assistência técnica na cidade onde mora.

Para lavar e secar edredons queem é necessário uma lava e seca 10,5kg ou superior.

É possível usar sabão líquido e selecionar somente lavagem ou somente secagem.

Os modelos que recomendo são:
- Samsung 10,5kg (WD9102RNW)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW ou RD)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)

O preço gira em torno do que você encontrou mesmo. Tenho um link promocional do site Fast Shop onde a LG Elf 11kg branca (WD-12596RW) está saindo à vista por R$2.299,00. Caso tenha interesse me envie um e-mail que te retorno com o link promocional (lavadorasderoupas@msn.com).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lourena, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux LSE11 eu não recomendo porque esse modelo é bem problemático.

As minhas recomendações para você são as mesmas que recomendei acima para a Daniela.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Danielle.

Sim, a lava e seca Electrolux LSE09 eu recomendo. Ela é um espetáculo! Eu não havia te recomendado ela porque você disse que queria uma lava e seca inox.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Danielle Cazaroto Thomaz disse...

Fernando,

Muito obrigada pela sua gentileza e presteza.
Já escolhi minha máquina (Electrolux LSE09) e amanhã vou comprá-la. Eu queria muito meus eletrodomesticos em inox/prata pra combinar, mas falta-me $$$$.

Seu blog é incrível e me ajudou muito.

Abraços.

Leila disse...

Bom dia, Fernando
Aguardo seu link promocional então.
Por gentileza, envie para lemisa79@gmail.com
Muito obrigada!

Geisa disse...

Boa noite! Fernando.
Parabéns pelo site, ele é simplesmente fantástico para nós dona de casa.
Estou mudando para um apartamento e consegui convencer meu marido a comprar uma lava e seca dada sua praticidade e economia de espaço. Entretanto ele falou para ver o melhor custo beneficio, foi então que encontrei seu site na internet.
Já li varias postagem e sei que as melhores marcas são Samsung, LG e Eletrolux, no entanto estou perdida em relação a capacidade mais adequada a minha necessidade e ao modelo que atenda a exigência do meu marido que são: o valor da máquina e o consumo de água e energia. Nós ainda não temos filhos, nossa cama é uma queen size, mas usamos pouco edredons. Por gentileza quais modelos você mim indicaria?

Desde já agradeço pela atenção.
Atenciosamente
Geisa Matias
geisa_matias@hotmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Danielle!

Fico feliz em tê-la ajudado na escolha da lava e seca!

Eu particularmente acho o cúmulo um produto na cor prata, preta, etc... custar mais caro do que o mesmo produto na cor branca, principalmente no caso dos inox porque muitas vezes o produto tem apenas uma parte em inox e as demais partes são uma chapa de ferro pintada e envernizada imitando inox.

Quando for comprar um eletro inox, leve um imã. Se ele grudar, não é inox.

Se puder, volte posteriormente para dizer o que está achando da LSE09.

Abraços.

Eduardo disse...

Bom dia Fernando!

Seu blog foi uma luz que apareceu a diminuir a escolha desses 100 modelos de lava e seca,rs

Eu e minha esposa gostariamos de uma lva e seca que não esteja no rol de tantas reclamações, e que talvez tenha a manutenção mais em conta ou honesta.

Pretendemos ter um filho em breve.

O gasto na compra não me importa tanto, mas a manutenção simmmmmmmmmm. Minha esposa quer branca e eu inox, mas pelo q vi isso é detalhe, pois as funções são as mesmas correto?


estive selecionando os modelos:

eletrolx SE09

Samsung ecobbule 8,5 D0854
wd9102rw

lg prime 8,5 wd 1485
10kg wd 1410r


Em relação aos recursos as samsung realmente tem mais? ao menos lavagem a seco, vi que tem embora aqueça menos a agua (70 graus)...algum recurso nas outras que valeria a pena ao perder a lavagem a seco ( se é que funciona bem, rs)

Desculpe tantas peguntas!

Grande abraço,
Eduardo

Eduardo disse...

Ah, esqueci, alguma delas possui filtro de fiapos, para limpar aqueles fios que se soltam das roupas? grato Eduardo

fabi disse...

Meu marido esqueceu de perguntar....essas acima, eu vi que só a eletrolux tem a função Molho....
as outras tb posso deixar de molho as roupas?
Obrigada

Oswaldo disse...

Oi Fernando, antes de mais nada, parabéns pelo blog!
Entre Samsumg wd 9102 e a wd0854 ecobubble, qual vale mais a pena?
O sistema ecobubble é tão eficiente assim?
Não tenho edredon quuen...só de casal mesmo. 2 pessoas e nenê!
Oiu a LG WD 1410 vale mais a pena que a Samsumg 9102, caso me diga que a maior é melhor, risos.

Obrigado

Layla disse...

Oi Fernando,
tudo bem?
é redundante, mas o seu blog é muito bom!
comprei uma lava e seca da LG - WD1485AD no final de Março deste ano, desde então uso o ciclo de secagem pelo menos duas vezes pro semana, no entanto o cheiro de borracha queimada está muito forte. será que pode ser algum problema na máquina?
Normalmente uso a opção de Ferro Secagem, acredito que mão esteja ficando mais tempo que o necessário... aliás, às vezes a roupa não sai totalmente seca.
abraço
Layla

Unknown disse...

Olá, Fernando. Parabéns pelo blog. Estou querendo comprar uma máquina de lavar e secar porque tenho pouco espaço, mas pra mim, é essencial que a roupa saia pronta para guardar (sem precisar passar). Eu morei nos EUA e tinha uma lavadora e secadora (separadas). Tirava as roupas da secadora, passava a mão esticando um pouco e já dobrava. Ia direto pro guarda-roupa, sem precisar passar e ficavam excelentes!!! As híbridas lavar e secar me permitem esse efeito ou para tal é melhor uma secadora separada da lavadora. Pra mim, o fundamental é NÃO PRECISAR PASSAR A ROUPA. Você poderia me aconselhar em qual comprar e me recomendar uma marca/modelo? Eu sei que vc não pode garantir nada. Eu só estou pedindo uma opinião, obviamente sem qlq tipo de compromisso ou garantia. Agradeço muitíssimo se puder me ajudar. Um grane abraço!!! Rodrigo

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Nenhuma lava e seca entrega as roupas prontas para serem guardadas sem precisar passar. Pelo contrário, elas saem bem amarrotadas. Para que saiam um pouco menos amarrotadas é necessário secar poucas peças por vez. Isso ocorre porque o sistema de secagem das lava e seca (condensação) é diferente do sistema de secagem das secadoras de tambor (exaustão) e também devido ao cesto ser menor do que o cesto das secadoras.
Se quiser que as roupas saiam prontas para guardar terá que comprar as máquinas separadas assim como você tinha nos EUA.

Eu recomendo você adquirir uma lavadora frontal e uma secadora. A lavadora frontal pode ser a Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF/XAZ) ou a LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485TD). A secadora pode ser a Brastemp Ative! 10kg suspensa (BSI10AB) ou a Samsung 10,2kg (SDC3C101/XAZ). Recomendo lavadora frontal porque, além de muito eficientes e econômicas, elas tem alta velocidade de centrifugação fazendo com que as roupas saiam menos úmidas reduzindo em até 40% o tempo de secagem na secadora.

Se ainda assim você optar em comprar uma lava e seca, recomendo a Samsung 10,5kg (WD9102RNW), Samsung Eco Bubble 13kg (WD136) ou LG ElF 11kg (WD-12596RW). Recomendo esses modelos porque eles tem o cesto grande então se você secar poucas peças de roupas por vez elas saem um pouco menos amarrotadas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando !

Adorei seu blog, e estou praticamente decidida pela LGWD1410RD, e queria sua opinião, pois a outra que estava interessada não estou encontrando em 220v (Samsung WD9102rnw) ... me dê uma luz !! Pois é um investimento muito alto .

Grata
Raquel

Jeanne disse...

Olá Fernando!

Sensacional o seu blog! Vou comprar uma nova lava e seca de no máx. 10 Kg e estou numa tremenda dúvida. Já utilizo a Samsung 8,5 Kg WD8854RJF e gosto muito, mas diante de tantas opções novas, gostaria da sua opinião sobre esse modelo e sugestões de outros modelos que vc indicaria.

Muito obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Raquel Corralo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

A lava e seca LG WD-1410RD é excelente e eu a recomendo muito aqui no blog. Pode comprá-la tranquila e depois volte para me contar o que está achando dela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Fernando Ricci disse...

Olá Jeanne, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você já tem uma Samsung WD8854RJF (que é excelente e muito eficiente), recomendo que compre uma LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD) ou uma Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09) porque ambas também são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog. Acho válido você conhecer o funcionamento e eficiência de uma lava e seca diferente da que já está acostumada a utilizar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jose Luiz disse...

Olá Fernando, parabéns pelo belíssimo blog.
Estou procurando uma lava e seca maior que 11 kg.
Gostei muito da Samsung WD136 13 kg, porém a Eletrolux LST 12 está em torno de 700 reais mais barata que a primeira.
Gostaria que você opinasse entre estas duas.
Grato José Luiz

André disse...

Olá Fernando! Primeiramente meus parabéns pelo blog, é realmente muito útil tratar desse tipo de assunto de maneira tão técnica e profunda!

Eu caso esse ano e estou procurando um modelo de lava e seca de 10 kg aproximadamente. Dentre as opções atuais no mercado, qual vc me recomendaria em primeiro, segundo e terceiro lugar? Pergunto isso pois comecei procurando pela Electrolux LSE 11, depois me indicaram a LG WD1410 e agora li alguma coisa sobre a Samsung tbm. Dentre essas oções, qual a ordem que vc as classificaria e existe algum outro modelo?

Muito obrigado!

Emerson Aquino disse...

Ola Fernando, Parabens pelo seu blog, muito bom.
Você sabe algo sobre a WD0854W8E1
ela esta por 1800,00 em uma loja na internet. Vi vário comentarios favoráveis sobre a WD0854W8N1, mas sobre essa não encontrei.
Obrigado

Bárbara disse...

Boa tarde Fernando!
Primeiramente adorei o seu blog.
Gosto muito das maquinas da LG.
Gostaria que você me indicasse a melhor opção.Na minha casa são 02 adultos e uma criança de 1 ano e 7 meses que suja muita roupa.Fiquei em dúvida entre a Lava e Seca LG Prime 8,5 kg WD-1485AD,Lava e Seca LG Prime 10 kg WD1410RD e a Lava e Seca LG Prime 10 kg WD-1409RD. Desde já agradeço e aguardo ansiosamente a sua resposta.

Hugo C Melo (h_cmelo@yahoo.com.br) disse...

Fernando, ótimo blog cara! Estou estudando as reclamações e queixas de usuários sobre a Electrolux, LG e Brastemp, com mais de 10kg de lavagem (que permitam uma capacidade maior de secagem) mas não consegui chegar na escolha ideal! Qual é a melhor, que dá menos defeito e com a melhor assistência, sabe dizer? Pode responder por e-mail, se puder! Muito obrigado!

Unknown disse...

Fernando, excelente resposta. Muito obrigado. Parabéns pelo sucesso do blog. :-)))

mychelle disse...

ola fernado !seu blog e muito legal! Acabei de adiquiri uma samsung 10,04k wd9102 por 2.099 nas casas bahia , e gostaria de saber sua opiniao sobre o produto.

Fernando Ricci disse...

Olá Bárbara, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LG tem excelentes modelos de lava e seca que eu recomendo bastante aqui no blog.

Entre os três modelos citados, eu recomendo para a sua necessidade a LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD). A WD-1485AD também é muito eficiente porém a capacidade de secagem dela é pequena (apenas 4kg) e a WD-1409RD eu não recomendo porque ela já está fora de linha e as lavadoras e lava e seca da linha Prime anterior costumam apresentar com frequência desgaste no rotor (que é uma peça acoplada ao motor) e a troca dele custa em média R$400,00.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Emerson Aquino, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A WD0854W8E1 tem a mesma eficiência e funcionamento da WD0854W8N1. A diferença entre elas é apenas a cor do gabinete que da W8E1 é branco e da W8N1 é prata.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá José Luiz, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux LST12 é muito eficiente na lavagem mas não é eficiente na secagem. Ela deixa as roupas muito amarrotadas, as vezes não seca as roupas que ficam por baixo e devido ao sistema de movimentação das roupas durante a secagem ser através de agitação ela não seca edredons e cobertores.

Eu particularmente recomendo a Samsung WD136.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Hugo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não entendi qual a sua necessidade.

A Brastemp só tem um modelo de lava e seca que lava 7kg e seca 4kg.

Lava e seca com capacidade maior que 10kg que eu recomendo são:
- Samsung 10,5kg (WD9102RNW)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW ou RD)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)

Enviei a resposta acima para seu e-mail.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mychelle, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Samsung 10,4kg (WD9102RNW) é um espetáculo e eu a recomendo muito aqui no blog!

Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, boa noite.

Gostaria de saber se esta com preço bom este modeloSamsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ).
Achei por R$1700,00.
Você indica este modelo.

Abraço

Fabio

Anônimo disse...

Fernando,

Na verdade o modelo é este, na cor branca.
Gostaria de saber se esta com preço bom este modeloSamsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8E1/XAZ).
Achei por R$1700,00.

Grato

Fabio

Fernando Ricci disse...

O preço está excelente, Fabio. Eu a recomendo sim.

O menor preço que eu havia encontrado esse modelo é R$1.999,00.

Abraços.

Anônimo disse...

Fernando,

Obrigado.

Parabéns pelo blog e conhecimento.

Abraço

Fabio

Leandro disse...

Oi Fernando, muito bom seu blog!

Queria tirar uma dúvida.

Comprei uma samsung WD8854, lá tem duas entradas de agua. Diz no manual se não usarmos as duas para comprar um Y para adaptar.

A pergunta é? Sabe aonde encontro? Procurei e não achei.

att,

Leandro

Telma disse...

Fiquei muito surpresa ao encontrar um blog tão completo e esclarecedor. Parabéns pela iniciativa!
Gostaria de saber se a secadora Samsung SDC3C101/XAZ ainda é a mais recomendada e se poderei secar roupas de qualquer tipo de tecido. As roupas realmente saem prontas para guardar?
Agradeço desde já.
Telma

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro, tudo bem?

Pode esquecer esse famoso "Y" que o manual recomenda e raramente o encontramos. O manual de instruções está desatualizado. Caso tenha somente água fria na residência, pode conectar somente uma mangueira de entrada de água na entrada COLD atrás da lava e seca e ela funcionará normalmente. Não é mais obrigatório conectar as duas mangueiras.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Telma, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A secadora Samsung SDC3C101/XAZ ainda é sim uma das mais recomendadas. Porém ela é comercializada somente em 220V. Caso necessite de uma secadora 110V, recomendo a Brastemp Ative! 10kg (BSR10AB - piso ou BSI10AB - suspensa)

Sobre quais tecidos poderá secar, é recomendado consultar a etiqueta das roupas para saber se elas podem ser secas em secadoras de tambor. Quando secamos uma peça de roupa que na etiqueta está escrito que ela não pode ser seca em secadora de tambor, colocamos nossa conta em risco porque a peça pode encolher ou danificar.

A maioria das roupas saem prontas para guardar. O ideal é não lotar de roupas a secadora para que elas fiquem mais soltas durante a secagem e consequentemente menos amarrotadas.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo blog e a forma como trata aqui os assuntos, um bem haja para pessoas assim como o Sr|
Gostaria de colocar uma questão, as questões aqui tratados referem-se, na sua totalidade, a máquinas de lavar e secar, mas a ajuda que eu lhe solicitava era só para a compra de uma lavadora, nesse caso qual seria a melhor escolha? somos três pessoas em casa, por aí penso que uma de 8kg seria suficiente, não acha? eu vi uma Electrolux Turbo Economia LTS08 por R$ 849,00.
Gostaria de sbera sua opinião.
Muito obrigado desejando todo de bom para o amigo.
José

Lucia disse...

Olá comprei uma samsung wd0854 e queria saber se na secagem ela esquenta o tampo superior na parte mais à frente... achei que ficou bem quente na região....

Grata
Lucia

Unknown disse...

Fernando,

Aqui vai provavelmente o primeiro comentário sem nenhum pergunta.

OBRIGADA PELA INICIATIVA. O seu blog é demais!! Deveria ser mais divulgado ...

Parabéns!
Barbara

Fernando Ricci disse...

Olá José, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Para lavar roupas de três pessoas uma lavadora 8kg é suficiente. Porém, se tiver intenção de lavar edredons de casal, será necessário adquirir uma lavadora 11kg ou superior.

Eu particularmente não recomendo a lavadora Electrolux LTE08 porque acho ela ineficiente.

Os modelos de lavadora entre 8kg e 11kg que recomendo, são:

- Brastemp Clean 8kg (BWB08A)
- Brastemp Ative! 9kg (BWL09B)
- Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) - é a única top load 9kg do mercado que lava edredons de casal porque ela é maior que as suas concorrentes 9kg e tem agitador dual action ativo.
- Consul Facilite 10kg (CWC10) e 11kg (CWG11 e CWK11)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lucia, tudo bem?

É normal as lava e seca ficarem bem quentes durante a secagem.

Não esqueça de deixar sempre a torneira aberta durante a secagem porque as lava e seca utilizam água para condensar a umidade retirada das roupas e para controlar a temperatura interna evitando superaquecimento.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Barbara, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!!!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Leticia Palopoli disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo blog. Muito útil.
Achei uma LG Prime 6 Motion por R$ 700,00. vi que voce imdica ela aqui em seu blog. Continua indicando sujere alguma outra? Somos 4 pessoas em casa, sendo 2 crianças e nao preciso lavar edredons em casa.

Obrigada

Leticia Palopoli disse...

Desculpe o erro de digitação. Preço que encontrei R$ 1.700,00.

André Fornaziero disse...

Olá Fernando! Primeiramente meus parabéns pelo blog, é realmente muito útil tratar desse tipo de assunto de maneira tão técnica e profunda!

Eu caso esse ano e estou procurando um modelo de lava e seca de 10 kg aproximadamente. Dentre as opções atuais no mercado, qual vc me recomendaria em primeiro, segundo e terceiro lugar? Pergunto isso pois comecei procurando pela Electrolux LSE 11, depois me indicaram a LG WD1410 e agora li alguma coisa sobre a Samsung tbm. Dentre essas oções, qual a ordem que vc as classificaria e existe algum outro modelo?

Muito obrigado!

Gláucia disse...

Fernando, parabéns pelo blog.

Vejo que prefere a lava e seca Samsung... Eu sempre escutei que Brastemp é Brastemp! a lava e seca da brastemp é boa ou a sansumg é melhor?
tenho bosch antiga (uma em cima da outra) e gosto bastante da eficiencia da secadora Bosch... mas gostaria de trocar e me ajudaria sua opinião. Obrigada
Gláucia

Samuel disse...

Fernando,

Qual lavadora me indica, para fazer par com a minha secadora (Brastemp Ative 10kg BSR10AB, que me indicou aqui e estou muito satisfeito)?

Fernando Ricci disse...

Olá Letícia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD) é excelente e muito eficiente e eu a recomendo sim aqui no blog.

Ela atenderá suas necessidades com tranquilidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá André, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Eu particularmente não recomendo a Electrolux LSE11 porque esse modelo costuma apresentar muitos problemas.

Os modelos de aproximadamente 10kg que recomendo, são:

- Samsung 10,5kg (WD9102RNW)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD)
- LG Elf 11kg (WD-12596RD ou RW).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gláucia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Brastemp Ative! 7kg é uma das lava e seca que tem maior número de reclamações na internet (site www.reclameaqui.com.br) e eu particularmente não a recomendo.

As lava e seca entre 8,5kg/9kg que recomendo porque são muito eficientes e apresentam menor incidência de defeitos, são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Fernando Ricci disse...

Olá Samuel, tudo bem?

Fico feliz em saber que está satisfeito com a secadora Brastemp Ative! 10kg que te recomendei!!!!

Seria excelente se você comprasse uma lavadora front load porque, além de serem muito eficientes, econômicas, silenciosas e desgastarem menos os tecidos, elas centrifugam a 1400RPM e as roupas saem bem menos úmidas da lavadora reduzindo o tempo de secagem em até 40% na secadora.

Os modelos que recomendo são:
- Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF)
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485TD).

Caso prefira uma lavadora top load, me fale qual a capacidade da lavadora que pretende comprar que recomendo os modelos.

Abraços!

samuel disse...

Acabei de comprar a Lavadora Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF), as lavadoras front load são bem mais cara em relação as top load, mas creio que o custo x beneficio é interessante. Encontrei na colombo.com.br R$ 2.249,00 em 12x sem juros e frete gratis R$ 2.199,00 a vista).

Unknown disse...

Ola. Parabens pelo blog.
Estou com uma duvida, vi em promoçao uma lavadora lg wd1403rd 8,5. E gostaria de saber se eh uma boa lavadora, seria para duas pssoas... Desde ja, grata. Sucesso. =)

Fernando Ricci disse...

Olá Samuel!

Que legal que você comprou a Eco Bubble 12kg! Acredito que ficará satisfeito. Sem sombra de dúvidas o custo x benefício é interessante.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a lavadora.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Erika, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca LG Prime 8,5kg (WD-1403RD) é uma boa lava e seca.

Essa linha Prime, a qual pertence o modelo WD-1403RD, tem alto índice de reclamações de desgaste no rotor (que é uma peça acoplada ao motor) e a troca fica em torno de R$450,00 (o valor varia para cada região) e ela geralmente demora para balancear a carga de roupas para fazer as centrifugações.

Eu particularmente recomendo que adquira uma lava e seca LG da nova linha LG Prime 6 Motion porque elas são mais eficientes e apresentam menos problemas se comparadas com a linha anterior.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Priscila Bezerra disse...

Olá Fernanado,

Vou me casar e meu apartamento tem uma área de serviço pequena, por isso, estava querendo comprar uma máquina que lava e seca, porém tenho ficado muito confusa com tantas reclamações e com medo de me arrepender.
Tinha visto uma com um preço muito bom que era a Eletrolux LSE09 9KG, porém li muitas reclamações sobre ela e fiquei com medo!

Qual você me indicaria? que tivesse o melhor custo benefício? Essa Eletrolux é barulhenta mesmo como se fala? e quanto aos outros problemas que falam sobre ela?

OBS: gostaria que se pudesse me responder o quanto antes..é que tô na eminência de comprar..!

Grata pela atenção,

Priscila

Unknown disse...

Bom dia Fernando pela informação que me passou estive dando uma olha nas maquinas desta linha,(SISTEMA FRONT LOAD, 6 MOTION E SENSOR AUTOMÁTICO DE CARGA) e me interessei por este modelo, (Lavadora/Secadora de Roupas LG 8,5 kg Prime WD-1485AD(A)ou a Lavadora/Secadora de Roupas LG 10 kg Prime WD-1410RD(A)) você pode me dizer se este modelo eh uma boa opção ou não ?

obrigada...

S. disse...

Olá Fernando, adorei seu blog!
Estava pensando em uma lava e seca e quando comecei a procurar, vi que eram muito próximos os modelos Samsung e o LG 8,5kg. Depois de ler os comentários estou quase decidindo pela Samsung mas gostaria de saber se conhece alguma coisa sobre a Mueller Frontal 7kg, pois o valor é mais em conta que as outras.
Abraços e parabéns pela iniciativa!

Taís disse...

Olá Fernando ! Nem preciso dar os parabéns pelo blog, né ... Bom , estamos de mudança e estou decidida a ter uma lava e seca! Tenho pesquisado bastante e percebi que as opções estão entre Samsung e LG. Infelizmente tenho uma limitação de altura pois a máquina terá que ficar abaixo de um tampo de granito a 90cm do chão. Queria poder comprar a de maior capacidade possível, apesar de sermos apenas 1 casal e 1 criança. Baseado nisso concluí que as opções são: 1. Samsung 8,5KG Ecobubble( WD0854W8E1/XAZ); 2.LG Prime 6 motion 10KG (WD1410RD (A) ) ou 3. Electrolux 9KG (LSE09). Todas c/ preço similar. O que vc acha. Devo ir de Samsung mesmo sendo de apenas 8,5KG?. A Electrolux é tudo isso mesmo? Tive uma péssima experiência c/ máquina( só lava) Electrolux, e fiquei traumatizada... Qual sua opinião de expert? Devo considerar algum outro modelo? Ai meu Deus, p/ quem estava quase decidindo tenho ainda muitas dúvidas, não é?! Um abraço. Taís.

Anônimo disse...

Bom diA! Preciso de uma orientação. Ia comprar uma eletrolux lava e seca, 10,5. É uma máquina cara, vou levar 24 meses pagando... Preciso de uma maquina que lave e sece. Qual compro?
Somos 3 pessoas. Um é uma criança especial, que seja um pouco mais de roupas (de cama)... Não quero ficar me aburecendo. Não tenho diarista ou empregada, eu mesmo lavo; Qual compro? Estou assustada, vi muitas reclamaçoes nos sites... Aguardo. Parabens pelo blog... nevellyna@hotmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Taís, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As três lava e seca que você citou são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog!

Como você gostaria de comprar uma lava e seca de maior capacidade e não teve uma experiência agradável com a Electrolux, compre a LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD). Ela é um espetáculo! Acredito que ficará satisfeita.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nevellyna, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente não existe uma marca ou modelo de lava e seca que eu possa indicar e garantir que não apresentará defeitos. Aqui no blog indico as que são eficientes e costumam apresentar menos defeitos.

Eu particularmente não recomendo a lava e seca Electrolux LSE11 porque esse modelo costuma apresentar muitos problemas.

Para a sua necessidade eu recomendo:
- Samsung 10,5kg (WD9102RNW)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Erika Santos!

As duas lava e seca LG Prime 6 motion que você citou (WD-1485AD e WD-1410RD) são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Leila disse...

Boa noite, Fernando, tudo bem?
Aqui estou para registrar minha satisfação em ter adquirido a Samsung WD9102. Como você disse, ela é muito silenciosa e eficiente.
A única coisa que ainda estou me acostumando é o dispenser. Cabe pouco amaciante e não encontrei onde colocar alvejante...
No mais, a máquina é realmente um espetáculo!
Muito obrigada pela ajuda e parabéns pelo blog, mais uma vez.

Fernando Ricci disse...

Olá Leila, estou bem e você?

Fiquei muito feliz em saber que está satisfeita com a lava e seca que eu e o blog ajudamos na escolha!

Sobre o compartimento de amaciante, nas lava e seca eles são pequenos mesmo. Para melhores resultados use amaciante concentrado (Downy ou Comfort Concentrado). Com esses não tem erro. As roupas saem sempre perfumadas.

Para usar alvejante seguro, se ele for líquido, despeje ele no compartimento de sabão antes de colocar o sabão. Se ele for em pó, pode colocá-lo no compartimento de sabão.

Sempre que lavar toalhas de banho, programe 5 enxagues para que elas fiquem bem macias.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Leila disse...

Muito obrigada pelas dicas.
Sucesso a você e ao blog!

André Fornaziero disse...

Olá amigo! Obrigado pela resposta!

Agora surgiram mais algumas dúvidas:

Verifiquei que a Samsung possui o sistema Air Wash que lava a seco, ele realmente funciona bem? Tais como as lavanderias industriais? A LG possui algum sistema parecido?

Entre esse modelo da Samsung e o LG WD 1410, qual vc acha melhor?

Obrigado e um abraço!

Unknown disse...

2Ola, Fernando

Há tempo venho pesquisando sobre as lavadoras e secadoras de roupa e agora no momento final estou em duvida em dois modelos: 1) Marca:LG modelo: 11 kg Elf WD-12596RD(W) e o 2) Marca: Samsung modelo: 13kg Branca WD136UVHJWD. Vc poderia me ajudar nesta escolha???
Abraços , Fernanda

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Estive pesquisando em seu blog e preciso de uma opinião sobre máquina de lavar e secar. Moramos em Salvador-BA e muitas pessoas que tiveram a experiência
com este eletro não ficaram satisfeitas. Quero dicas de marcas e modelos que funcionem bem, que possa cumprir o prometido pelo fabricante. A máquina servirá
apenas para um casal e brevemente até mais um ano com mais uma pessoa (pensamos em no futuro ter 01 filho). Nosso apartamento é pequeno e não gosto de
usar o varal de roupas em nossa varanda gourmet, que fica sempre ocupada com as roupas para secar.
Não temos roupas de cama muito pesadas, mas tenho um fluxo de lavagem de roupas muito grande, pois utilizamos muitas roupas duarante a semana (Casal),
além disso há a troca semanal das toalhas de piso, de mão, de banho, roupas de cama, etc... Qual a dica do produto aprovado e sobre os defeitos que mostram que
a máquina sempre apresenta com pouco tempo de uso ? Ouvi também muitos comentários sobre o enorme gasto de energia e que também as máquinas de lavar e
secar não sair totalmente secas (100%), amassadas demais, com odor ruim e estragam muito as roupas, além de que são maiores e nada silenciosas.

Qual a verdade nesta história toda ? Queremos comprar mas estamos sem coragem. No entanto contamos com suas dicas e experiências sobre a evolução das marcas.
Preferimos uma máquina pequena no tamanho, pois o nosso apartamento não é grande. Contamos urgente com sua ajuda.

Fernando Ricci disse...

Obrigado Leila! :)

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá André Fornaziero!

O Air Wash remove odores e promove esterilização. Ele não retira sujeiras, manchas ou encardidos.

Nenhum modelo atual da LG possui essa função ou sistema parecido.

Entre os modelos que recomendei, o meu preferido atualmente é a Samsung WD136.

Vale lembrar que é importante adquirir uma marca que tenha assistência técnica na cidade onde mora.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Tanto a LG Elf 11kg (WD-12596) como a Samsung WD136 são excelentes lava e seca e eu as recomendo muito no blog.

Eu particularmente prefiro a Samsung WD136. Gosto mais do funcionamento, flexibilidade de programação e acabamento interno das Samsung.

Vale lembrar que é importante adquirir uma marca que tenha assistência técnica na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Infelizmente não podemos acreditar em tudo o que as pessoas dizem. Muitas das reclamações de resultados ineficientes de lavagem e secagem nas lava e seca é culpa do usuário.

Quando usadas corretamente as lava e seca são um espetáculo! São econômicas na lavagem, desgastam muito menos os tecidos se comparadas com as lavadoras top load e as roupas saem totalmente secas prontas para guardar.

O consumo de energia na secagem é idêntico ao consumo de um ferro de passar ou grill. Usando a secagem 3x por semana o valor médio que a vem a mais na conta de energia é de R$20,00 (o valor varia de acordo com o valor do kWh de cada região).

Quanto as lava e seca apresentarem defeito é questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento. Até hoje não vi ninguém entrar na internet para dizer "Tenho uma lavadora ou lava e seca há 3 anos e estou super feliz, ela até o momento não apresentou defeitos!". E tenho certeza que nunca verei esse tipo de comentário porque as pessoas só lembram de registrar insatisfações. Porém eu conheço pessoas que tem esses equipamentos há 2 ou 3 anos e até o momento não tiveram problemas.

Como são duas pessoas (futuramente três) e com grande fluxo de lavagem de lavagem de roupas eu recomendo você adquirir uma lava e seca 10kg ou superior. Os modelos que recomendo são:

- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD)
- Samsung 10,4kg (WD9102RNW)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW ou RD)

Vale lembrar que é importante adquirir uma marca que tenha posto de assistência técnica na cidade onde mora.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

cCCaro Fernando,
Deixar de repetir elogios ao seu trabalho é covardia! Cara, quanta disposição a sua. Pessoas como voce tem lugar garantido no céu!
Como muitos, li bastante das consultas mas a gente quer mesmo é uma resposta direta (rs). E aí vai:
A eletrolux 10,5kg computadorizada é uma boa máquina? quais os prós e contras? Tenho em vista uma maquina adquirida em leilão, nova, por 1000,00 (sem garantia, naturalmente). o que voce acha, vale o risco? Tenho uma Evolution 13 programas há alguns anos e o único problema foi a troca da tampa traseira (rolamentos) que eu mesmo fiz! Todavia é pequena para peças grandes. Favor me agraciar com seu comentário. Grande abraço

Jonas de Almeida disse...

Fernando bom dia, meu nome é Jonas e falo de Recife PE 220v.

estou pensando em montar uma pequena "lavanderia" em uma galeria para entregas rápidas. Somente com uma lavadora/secadora 10Kg, outra de até 7kg, uma secadora 7 a 10kg e uma prancha de passar. Caso o volume seja maior terei como mandar para fora. Tem apenas uma entrda de água de 1/2 pol. a sala é 4X3. Quais equipamentos você me aconselharia para começar?

Desde já agradeço a atenção.

Karina disse...

Olá, Fernando! Já li tanto seu blog e hj passei em frente ao Ponto Frio sem o código da maquina que queria e acabei por comprar a WD8854 8,5kg da Samsung por R$1.700,00 em 12x. Ainda pedi um catálogo da marca e só havia este código pra 8,5kg, acho que eles arrancaram as outras página porque nao tinham o modelo Eco Buble pra vender. Fiquei triste quando cheguei em casa e vi que comprei justo a que vc diz sobre o erro que dá na secagem... Será que fiz mal negocio, porque ela também nao tem o Eco Buble... Tudo isto só vi depois... Obrigada, abraço

Anônimo disse...

Ola Fernando,
Estou escrevendo apenas para agradecer e parabeniza-lo pelo excelente blog!
Seguindo sua sugestao, comprei uma lava roupas Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg - Água Quente (LP12Q)e estou muito satisfeita.
Parabens e obrigada!!!

Anônimo disse...

Ola Fernando,
Estou escrevendo apenas para agradecer e parabeniza-lo pelo excelente blog!
Seguindo sua sugestao, comprei uma lava roupas Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg - Água Quente (LP12Q)e estou muito satisfeita.
Parabens e obrigada!!!
Maria do Ceu

Anônimo disse...

Olá Fernando, quanto mais leio sobre lava e seca fico com mais dúvidas. Devido as reclamações e vídeos postados no facebook. Eu tive uma lava e seca brastemp que em menos de um ano começou a dar problemas, físico e barulho horrivel, coisas que pelo visto acontece com todas. Fiquei muito decepcionada. Estou comprando outra fiquei em dúvida entre a eletrolux e a samsung. Somos 3 pessoas, não precisamos de uma máquina tão grande até porque não temos muito espaço. Porém toda vez que vou olhar para comprar as máquinas vejo algum problema sério. Muita dúvida mesmo, gostaria que você podesse me ajudar, por favor.

Atenciosamente,

Anne.

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Pode me dar uma ajuda, por favor!

Irei morar em apto. e acho q a melhor opção seria uma lava e seca devido ao espaço e praticidade, certo?

Serei só eu e meu marido, mas gostaria q me indicasse uma lava e seca boa q lavasse e secasse edredon de casal tb.

Muito obrigada!

Adriana Lima

Fernando Ricci disse...

Olá Karina, tudo bem?

A lava e seca Samsung WD8854 é excelente e muito eficiente e eu já a recomendei muito aqui no blog. Eu só parei de recomendá-la por conta do alto índice de reclamações do erro HE2. Porém a Samsung disse que o problema já foi solucionado.

Quanto a função Eco Bubble, ela é interessante mas não é um fator determinante para a escolha do equipamento.

Use sua lava e seca tranquila e desencanada.

Se puder, volte posteriormente para dizer o que está achando da sua lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Anne, tudo bem?

A lavadora ou lava e seca perfeita não existe. Você encontrará reclamações e pessoas insatisfeitas com todas as marcas e modelos.

Para a sua necessidade, os modelos que recomendo são:

- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD).

Os três modelos são muito eficientes e eu os recomendo muito aqui no blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Claro que posso ajudá-la!

Como você vai morar em apto, realmente uma lava e seca é a melhor opção. Ela reúne praticidade e economia de espaço.

Os modelos que te recomendo são:

- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD).

Os três modelos são muito eficientes e eu os recomendo muito aqui no blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Maria do Céu, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a Electrolux LP12Q!!! Isso para mim é muito gratificante!!

Muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo registrar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola Fernando parabéns pelo blog.
Me ajudou muito escolher a Sansung Eco de 8,5kg.
Agora estou com um problema, mesmo ajustando os pés da maquina e ficando nivelado sem balançar, a minha maquina quando entra no modo centrifugar, ela começa acelerar tanto que a maquina sai pulando e não da nem para segurar no braço ela, tem que desligar ela depois de 1 min de centrifugação quando ela começa acelerar muito efza um barulho de aceleração ela começa pular muito e menos de 10s já esta do outro lado da lavanderia, vc sabe o que pode estar acontecendo?

Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Você retirou os 4 parafusos traseiros de transporte antes de começar a usar a lava e seca? Se estiver usando ela com esses parafusos ela vai pular mesmo e se arrebentará toda internamente.

Fico no aguardo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Já lí "n" páginas do seu blog e vejo quantas pessoas voce ajudou com suas preciosas informações. Talvez fossem suficientes para minha escolha mas gostaria da sua opinião. Somos um casal e temos uma Continental Evolution 13 programas que nestes anos todos só trocamos os rolamentos (com a tampa) uma vez (eu mesmo fiz). Agora, como temos uma cama queen estou pensando em trocar por outra maior. O que voce recomenda?
Grande abraço e parabéns pelo serviço prestado.
Aloisio

Andreia disse...

Olá, Fernando.
Existe alguma lava e seca que tenha a opção molho?
Poderia me indicar uma lava e seca acima de 10kg?
Obrigada,
Andreia

Fernando Ricci disse...

Olá Aloisio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você tem intenção de trocar sua Evolution por outra lavadora front load ou por uma top load?

Você lavará edredons queen ou somente lençóis queen?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Andreia, tudo bem?

As únicas lava e seca do mercado que tem opção de deixar as roupas de molho são as Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09) e 10,5kg (LSE11) e Eco Vapor 12kg (LSE12).

A LSE11 eu não recomendo porque ela costuma apresentar muitos problemas e a Eco Vapor foi lançada a semana passada e ainda não a encontramos à venda.

Você faz questão do molho?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Bruno Pires disse...

Olá Fernando,

Primeiramente queria parabeniza-lo por seu blog, muito bom mesmo. Já esta nos meus favoritos.

Estou me casando e preciso comprar um lavadora/secadora de roupas. lendo o seu blog já me ajudou bastante, pois temos muitas opiniões na net, porém nada esclarecedor como aqui no seu blog.

Gostaria de saber se você tem alguma pra me indicar, quero entre 9,5kg e 10kg, pelo que vi acho que vou comprar Samsung, parece ser a melhor opção hoje no mercado, se puder me indicar um modelo ou marca seria de grande ajuda.

Obrigado.

Mary disse...

Oi Fernando, parabéns pelo blog.Minha máquina antiga estragou e jgostaria de saber o que é melhor comprar: a lavadora e secadora separadas ou lava e seca no mesmo aparelho? Quais marcas você recomenda? gostaria de 9kg pra cima, se você tiver um link promocional, ficaria muitíssimo agradecida!

Mariana

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Eu gostaria de sua opinião em relação a estes 2 modelos de máquinas lava e seca:


1-LG Prime 8,5 Lava & Seca WD-1485AD(A)

2-Lavadora/Secadora de Roupas Samsung 8,5Kg WD0854W8E1/XAZ

Qual destes você acha melhor?
um abraço

Anônimo disse...

Bom dia, Fernando

Achei seu blog pelo Google e fiquei muito contente em saber que temos esse fórum para ajudar os consumidores brasileiros. Existem muitos fóruns internacionais, mas aqui no Brasil não é muito comum encontrar. Parabéns pela exelente iniciativa! Bem, vamos ao caso:
Atualmente possuo a lavadora/secadora Electrolux de 10kg que comprei há cerca de 2 anos. Paguei caro pelo produto e me arrependi rapidamente. Os ciclos de lavagem levam são muito longos, levam mais de 2 horas de operação. Uma vez usei o programa de lavagem rápida e a roupa saiu com cheiro de sabão, como se não tivesse enxaguado direito (também nunca mais usei esse programa). Quanto à função de secar só usei uma única vez porque, após umas 4 horas de início da operação, a roupa continuava muito úmida e acho que ia demorar mais de duas horas adicionais p/ secar totalmente. Ou seja, tenho uma máquina com dupla função, mas só uso uma. Além disso, após o final do ciclo de lavagem (qualquer programa: roupa branca, normal, cama/banho etc), a roupa sai da máquina muito dura, sem maciez nenhuma, mesmo colocando amaciante. Cheguei à conclusão de que máquina c/ duas funções (lava/seca) não fez bem nem uma nem outra função. Ou seja, demora muito para lavar e ainda não o faz bem. Tenho vários conhecidos que possuem produtos da Electrolux e ninguém está satisfeito, vários tiveram porblemas com os aparelhos. Parece que o problema não é só com a máquina de lavar/secar. Eletrolux, nunca mais.
Bem, antes dessa Eletrolux, tive uma Frigidaire que trouxe dos EUA, era uma combo, lavadora em baixo e secadora em cima. Com a máquina cheia (mais de 10kg) lavava a roupa em +/- 1 h e secava em 1 hora (máquina cheia). Enquanto secava uma roupa, lavava outra leva. A roupa saía da secadora muito macia e praticamente sem rugas. Infelizmente, depois de anos de uso, a lavadora apresentou um problema, mas nao encontramos peça para substituir e aí caí no conto da Electrolux. Durante o tempo de uso de Electrolux, tenho vontade de jogar a máquina pela janela.
Agora estou querendo comprar uma nova (penso tb em comprar uma secadora). Vc recomenda alguma? Em nenhum site/blog que encontrei há qualquer informação sobre tempo de operação das máquinas ou do resultado com a roupa lavada e seca. Te agradeço a ajuda.
abç Kátia

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno Pires, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lava e seca!

Os modelos que eu recomendo entre 8,5kg e 10kg são:

- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) - Seca 5kg de roupas
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09) - Seca 5,5kg de roupas
- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD) - Seca 6kg de roupas
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD) - Seca 4kg de roupas

Os quatro modelos são muito eficientes. Qualquer um que comprar ficará satisfeito.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A escolha entre as máquinas separadas ou uma lava e seca vai depender da sua necessidade e da quantidade de roupas que você vai lavar/secar.

As lava e seca são uma excelente opção para quem não tem espaço para acomodar as máquinas separadas e precisam de uma lavadora e de uma secadora, também para quem precisa de uma secadora somente em dias frios e/ou chuvosos e para quem mora em apartamento.

As máquinas separadas é bem mais vantajoso porque enquanto uma seca a outra já pode ir lavando uma nova carga, a secadora sozinha seca mais roupas em menos tempo e deixa a maioria das roupas prontas para serem guardadas.

Me diga o que você prefere para que eu possa recomendar o modelo que atenderá suas necessidades.

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Tanto a lava e seca Samsung WD0854 como a LG WD-1485AD são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog!

A Samsung WD0854 leva vantagem na capacidade de secagem (5kg contra 4kg da LG WD-1485AD), usa maior nível de água na lavagem e nos enxagues, permite melhor customização dos programas de lavagem e tem o Air Wash que é excelente para sanitizar e esterilizar travesseiros, almofadas, roupas de cama, bichos de pelúcia, etc... e para lavar a seco roupas que estejam somente com odores.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Kátia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!!!

A lava e seca que você tem é a LSE11 né?

Quantos enxagues você costuma programar?
Qual tipo de sabão você utiliza?
Ela costuma formar muita espuma durante a lavagem?

Fiz essas perguntas porque ela é excelente, principalmente como lavadora, até melhor que muitas outras front load que estão no mercado porque ela usa maior nível de água na lavagem e nos enxagues. Eu só não recomendo esse modelo aqui no blog porque ele costuma apresentar muitos problemas. Mas ela é ótima!

Se você comprar outra front load, mesmo que seja somente lavadora, a lavagem será igual (ou inferior) a sua LSE11 porque as outras usam menos água. Inclusive o tempo de lavagem também será longo. As front load lavam as roupas com maior cuidado e menor desgaste e por isso o tempo de lavagem é maior e elas também gastam muito tempo fazendo enxagues. A LSE11 é uma das que tem a programação mais flexível porque permite que você selecione as opções de lavagem Rápida, Curta, Normal, Pré-lavagem e Molho. A maioria das concorrentes não tem essas opções.

Você está a procura de uma top load ou de uma front load? Fico no aguardo para poder ajudá-la.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Silvana Angelica disse...

Oi Fernando, que bom que eu te achei! Não sei se vou postar no tópico certo. Caso contrário, peço desculpas.
Tenho uma lava e seca TROMM LG, modelo WD14312RD. Ela tem um problema enlouquecedor: só centrifuga quando quer. Sempre trava faltando 10 minutos para terminar o ciclo de centrifugação. às vezes, nem abrindo, mexendo na roupa, lavando de novo, colocando mais peso, nada adianta. Já pesquisei por aí, e parece que é um problema que a própria LG não tem como solucionar... Isso é verdade? Se for, mesmo sendo nova e não tendo nenhum outro problema, vou desistir dela e comprar uma nova, pq tá inviável depender do bom humor da máquina na hora da centrifugação...
Pelo amor de Jesus (rs), me indique uma outra lava e seca que não dê mais esse problema (rs). Como li que pode ser algo ligado ao peso das roupas não estar equilibrado, pesagem eletrônica, esses lances, fico insegura de comprar outra que dê o mesmo defeito. E, vamos combinar que não é sempre que centrifugamos com a máquina cheia...isso é utopia no dia-a-dia...
Aguardo seus valiosíssimos conselhos. Obrigada,
Silvana

Fernando Ricci disse...

Olá Silvana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Alguns modelos mais antigos de lava e seca da LG realmente são bem problemáticos no balanceamento da carga e realmente não há o que fazer. Depende do humor da máquina + mapa astral do dia rsrsrs... Os novos modelos Prime 6 Motion da LG não tem mais esse problema.

Eu recomendo você trocar sua lava e seca por uma Samsung e você nunca mais terá problemas com balanceamento de carga. Elas são um espetáculo e centrifugam qualquer tamanho de carga.

Silvana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá fernando!! Genial seu blog, prá mim é de utilidade pública. Li muitos dos seus comentários porque estou tb procurando uma lavadora, mas gostaria muito de uma lava e seca. Estou com um pé atrás com a última opção em virtude das inúmeras reclamações. Os comentários são inúmeros e consultas idem, mas não vi nenhuma curiosidade sobre a lava/seca ou apenas lavadora da MULLER. Por que? Gostaria muito que vc falasse sobre elas, porque é produzida no Brasil, é pequena e, pelo que se lê, parece interessante...porem nunca vi ninguem falar dela, nem reclamar, por isso me dá uma luz por favor. Obrigada. Marina

Rebeca disse...

Oi Fernando,
Nossa você merece um prêmio pela paciência de responder a tantas questões e ajudar a tantas pessoas!
Minha máquina de lavar antiga pifou hoje e se eu te mostrar onde ela fica encaixada no cubículo do meu apartamento você até chora de pena de mim!!!! rs
Como meu apartamento é muito pequeno eu estou precisando de uma lava e seca e assim solucionar de vez o meu cesto que nunca para de crescer.
O espaço onde a máquina deverá ficar não comportaria a abertura frontal, porque o mini tanque (que apesar de mini é muito usado) fica em frente. Meu ap é alugado e não dá pra fazer uma obra mudando isso.
Pesquisando vi uma eletrolux intelligent sensor 12 KG LST12. Não seria necessário tantos Kg poruqe somos 3, mas não vi nenhum outro modelo com abertura em cima!
Por favor, me ajude!!!
REBECA

Rodo1fo disse...

Parabens por responder com muita educação e conhecimento os comentarios, inclusive vários repetidos, (pessoal vamos ler antes de perguntar).

Pois bem, tenho 1 LG 8,5 lava/seca prime, e a mesma é muito boa porem faz barulho durante a secagem eu acredito (li que é rolamento).

Tenho dúvida, minha mae quer uma inox, e entre elas vi a LG ELF. Tenho medo de a mesma fazer o mesmo barulho, oque voce acha?

Entre as samsungs não consegui esses modelos recomendados por voce em inox.

Grato.

Anônimo disse...

Meu caro Fernando,
Em 24/out voce me pergunta se quero trocar a minha Evolution por uma top ou front load. É front. E vamos sim lavar edredons queen. Nao vejo melhor sistema. Lembra-se da Torga?? já era boa! rsrs. Acrescentei mais uma dúvida decorrente da minha observação de que há máquinas com maior altura no tambor e outra com mais largura (profundidade). Entendo que as mais altas produzem um tombamento mais forte (lava melhor?), todavia, as mais profundas distribuem melhor as roupas e embolam menos (lavando melhor?), em particular as grandes peças. Faz sentido pra voce? Qual a recomendação?
Grande abraço.
Aloisio

Anônimo disse...

Dando continuidade,
Vejo uma LG Elf WD12586/RWA por 2069,00. Vale?
Obrigado.
Aloisio

Unknown disse...

Ola...blog maravilhoso ..Parabéns pela ajuda!!!.

Fernando, estou precisando urgente comprar uma lavadora e acho mais prático comprar a lava e seca, lí muito sua dicas e optei pela samsung 10,5 9102, porém estou encontrando em muitos sites somente 220 e preciso 110, será que poderia me enviar o código, encontrei o menor preço 2.200,00 sera que poderia me enviar o link promocional. silvia.rns@gmail.com

Muito Obrigada

Unknown disse...

Olá Fernando,

Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa. Gostaria que me recomendasse uma máquina de abertura frontal que melhor se adeque a um casal. Gostaria que levasse em consideração principalmente a durabilidade e preço das pecas de reposição no momento da sua dica.

Grato,

Alexandre

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual a diferença destes 3 modelos da Samsung:

-WD0854W8EF
-WD0854W8E1/XAZ
-WD0854W8N

Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você procura uma lavadora ou uma lava e seca?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

WD0854W8E1/XAZ - Lava e seca Eco Bubble 8,5kg Branca

WD0854W8N1/XAZ - Lava e seca Eco Bubble 8,5kg Prata

O "F" indica que o equipamento é 220V.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Silvia, tudo bem?

Te respondi por e-mail.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aloisio, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder.

Todas as front load proporcionam tombamento eficiente independente da altura do cesto. O cesto mais largo é melhor para lavar peças volumosas.

A LG Elf WD-12596RW é uma excelente lava e seca e 2.069,00 está um excelente preço.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Obrigado pela explicação dos modelos da Samsung. Acabei escolhendo a Samsung WD0854W8EF. Parabéns pelo blog, muito bom.

Marcos.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 1838   Recentes› Mais recentes»