Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Lavadora Samsung Seine 10,1kg (WF106U4SAWQ)





OBS: ESTE MODELO É SOMENTE LAVADORA.

Características
- EcoBubble: Exclusivo sistema que injeta o sabão no tambor já em forma de espuma - aumenta a eficiência da lavagem, reduz o consumo de energia, reduz o tempo do ciclo de lavagem
- Motor Digital Inverter com 10 anos de garantia: Melhor eficiência com menor nível de vibração e ruído, durável e com menor consumo de energia
- Tambor Eco Clean: Remove o acúmulo de detergente, resíduos e sujeira no tambor e porta de vidro, sem química especial
- Exclusivo cesto em aço inox formato Diamond Drum: Exclusivo sistema que reduz os orifícios do tambor evitando que fios sejam puxados de suas roupas durante os ciclos de lavagem
- Woolmark: Certificado que garante menor perigo de encolhimento, 40% menor perigo que das convencionais
- Ciclo Personalizado: Você pode configurar e gravar um programa de lavagem para reutilizá-lo sempre que quiser

- Display de LED: Excelente visualização
- Filtro de energia: Exclusivo sistema de proteção que estabiliza a energia por todo o processo de lavagem, aumentando sensivelmente o seu tempo de vida
- 5 velocidades de centrifugação: 0, 400, 800, 1000, 1200 RPM
- 5 diferentes níveis de temperatura da água: água fria, 30º, 40º, 60º e 95º (95º somente para o modelo 220V)
- Função adiar início: Possibilidade de adiar o início do ciclo
- Trava para criança: Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada
- Lavagem rápida: Sem perder tempo! O programa de Lavagem Rápida pode ajudar sua vida agitada. Agora você pode lavar suas roupas favoritas (até 2 kg) em 15 minutos!


Especificações Técnicas
- Cor: Branca
- Voltagem: 110V e 220V
- Dimensões do produto (LxAxP): 600x850x650 mm
- Peso do produto: 71 Kg
- Pressão da água: 50 kPa ~ 800 kPa
- Capacidade de lavagem e centrifugação: 10,1 Kg
- Consumo de água por ciclo: 116,5 litros (127 V) / 82 litros (220 V)
- Consumo de energia por ciclo (Água fria): 0,22 kWh (127 V) / 0,26 kWh (220 V)
- Consumo de energia por ciclo (Água quente): 1,59 kWh (127 V) / 1,46 kWh (220 V)

Acessórios Inclusos
- Mangueira de abastecimento de água fria
- Guia de mangueira
- Capas para orifício do parafuso de transporte

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.samsung.com.br

469 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 469   Recentes›   Mais recentes»
Fernando Ricci disse...

Olá Casamada, tudo bem?

As informações sobre tamanho do edredom x capacidade da lavadora na página inicial do blog se aplicam as lavadoras top load. Para as front load a regra é diferente. Uma front load com 8,5 kg de capacidade consegue lavar e secar edredons de casal.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Camila Albuquerque, tudo bem?

Nossa, você não teve sorte com a lava e seca Samsung, heim!

Bom, como eu sempre digo no blog, não existe uma marca de lavadora ou lava e seca que eu possa recomendar e garantir que ela não apresentará defeitos, mesmo porque eu mesmo já tive problemas com diversas marcas e modelos. Eu recomendo as que são eficientes e vem apresentando menos defeitos, mas estamos falando de equipamentos eletrônicos e que estão sujeitos a falhas.

Espero que alguém te recomende então uma lava e seca de outra marca e modelo e espero que tenha sorte com sua próxima aquisição.

Muito obrigado por ter voltado para nos contar suas experiências com a lava e seca Samsung WD106 e, se puder, volte posteriormente para me falar qual comprou e o que está achando dela.

Abraços.

Unknown disse...

Olá Fernando tudo bom? Sempre entro no seu blog fazendo pesquisa pra comprar uma lavadora, agora comprei a samsung wf106u4sawq/az não instalei ainda mais lendo o manual e acho muito dificil e gostaria que vc postace um video explicativo pois não encontrei desde já obrigado e Boa Tarde.

Stelio Mota disse...

Ola Fernando, fui um verdadeiro sugador de informações aqui, não dei nenhuma opniao e nem fiz nenhuma pergunta, mas lendo seu blog eu decidi comprar a Eco Bubble de 8.5, por enquanto tudo certo, segundo me falaram é uma das melhores lava e seca do mercado, obrigado por ajudar a mim e a todos nesse blog, parabéns!!

Unknown disse...

Olá! Fernando, tudo certo??! retorno ao seu blog depois de 5 meses. A ideia agora é adquirir a secadora do mesmo modelo. Estou muito satisfeito com a lavadora WF 106. Ocorre que ela está apresentando, algumas vezes, uma mensagem de Erro "4E" que no manual quer dizer "limpar mangueira d'água ou filtro". Na 1ª vez fiz o procedimento recomendado pelo manual retirando a mangueira e limpando um pequeno filtro interno. Nas demais vezes o filtro estava totalmente limpo, contudo a máquina a máquina não desbloqueava para prosseguir o ciclo. Tens alguma ideia do que pode ser?!?!
Obrigado! um forte abraço. Diego.




Unknown disse...

Olá Fernando,td bem?
Tenho uma mãe acamada,uso maquina de lavar pelo menos duas vezes ao dia,voce acha que estaLavadora Samsung Eco Bubble 10,1kg (WF106U4SAWQ)" vai aguentar?lembrando tambem que lavo muita roupa de cama e edredon,por favor me ajude nesta duvida,ja comprei inumeras maquinas de lavar e me arrependi pela manutenção,nunca tive lavadora samsung,tenho secador samsung e gosto muito,desde ja obrigado,Danilo M. JR

Sabrina disse...

Oi Fernando!!!

quero parabeniza-lo pelo blog, ajuda muito.

Vamos lã, tenho uma LG lava e seca (2 anos de uso) e não sei pq ocorreu um curto interno e queimou placa de linha, placa mãe e motor, ou seja não compensa arrumar, o técnico me falou que toda lava e seca que são juntas não prestam, pois são de fabricação chinesa. Estou super. chateada por perder uma máquina que paguei 3000,00 em 2 anos de uso, agora preciso comprar outra
e estou em uma duvida cruel.
Estou na dúvida se compra outra igual porém usada no valor de 1100,00 ou se compro uma lavadora bosch e uma secadora bosch separadas, porém usadas com um preço acessível.
lavadora 6 kg 900,00 e sacadora 10kg 800,00.

Gostaria de ter sua opinião.

Desde já obrigada.

Sabrina

Solange disse...

Boa tarde Fernando.
Adorei o blog, fiquei vidrada nos comentários mas não consegui uma resposta para minhas dúvidas..
Quero comprar uma lavadora mas de fato não decidi se compro apenas lavadora ou uma máquina que também seca.
Vejo que você recomenda bastante a marca Brastemp em relação à Lavadora, mas como não localizei assistência em BH vou ter que descartar.
A Ecoturbo 10,5kg (lava e seca) da Eletrolux me agradou muito, mas tem tanta reclamação de assistência que também me assusta.
Por fim, das marcas que me cativam, a Brastemp está me atraindo mais. Ente 9-11 kg mais ou menos quais você me recomendaria, sendo um modelo com lavadora e outro que inclui a função secadora?
Agradeço imensamente a ajuda.
Um abraço, Solange.

Solange disse...

Ops, a marca bem recomendada que não tem assistência em BH é a Samsung.
;)

Larissa disse...

Olá Fernando,
Você pode me ajudar? Preciso de uma lava e seca "pequena" que lave edredon e seja boa! Você me indica alguma?

Claudio P. C. disse...

Caro Fernando,
Vamos nos mudar e decidimos comprar uma lava e seca.
Estamos em dúvida entre a "Lava e Seca Samsung Seine 10.1Kg Inox Look 127V (WD106UHSAGD)" e a "Lava e Seca LG Touch Prata 10,2Kg (WD1412RT5"
Qual delas tem apresentado menos problemas e reclamações?
Qual a que apresenta um melhor custo x benefício?
Sei que maioria das reclamações são oriundas de mal uso da máquina...
Grato desde já pelos esclarecimento e parabéns pelo blog.

Claudio.

Talita disse...

Boa tarde Fernando!!!

Parabéns pelo blog.

Estou precisando comprar uma lavadora e uma secadora front load qual você acredita ser a melhor?

Obrigada
Talita

Unknown disse...

Oi Fernando, desculpe a redundância mas seu blog é fan-tás-ti-co!
Bom, minha brastemp 8kg topload, depois de 10 anos de uso, está apresentado sinais de que precisa se aposentar. Foi valente, mas está chegando a hora.
Um amigo me recomendou uma front load LG, mas, vi que a LG só fabrica atualmente lava-seca front load. A função SECAR salga o preço...
Então gostaria de sua opinião sobre uma lavadora SAMSUNG ou uma lava-seca LG? Meu amigo é tão fascinado pela LG q me aconselhou a gastar um pouco mais e comprar uma lava-seca para ter uma LG! rsrs...
Acho q algo em torno de 10 kg atende nossa necessidade. Minhas dúvidas são quanto a eficiência e durabilidade. Das duas marcas, qual vc recomenda?
Ah, outra coisa, edredons king: alguma consegue lavar bem??
Obrigada!!!

Talita disse...

Boa tarde Fernando!!!

Parabéns pelo blog.

Estou precisando comprar uma lavadora e uma secadora front load qual você acredita ser a melhor? LG, Samsung ou Electrolux.

Obrigada
Talita

Fernando Ricci disse...

Olá Prê Pretti, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente há no mercado poucos modelos de front load somente lavadora e, os que existem, custam quase o mesmo preço de uma lava e seca, quando não custam o mesmo
preço.

Para lavar edredons king precisa ser uma lavadora front load 12 kg ou superior. Neste caso recomendo a lavadora Electrolux Eco Turbo 12 kg (TRW12). Caso tenha possibilidade de mandar os edredons para a lavanderia, a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) é uma excelente opção.

Se a função secagem for útil para você, realmente vale a pena investir um pouco mais e pegar uma lava e seca. Neste caso recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD-
1412RT) ou a Samsung Seine 10,1 kg (WD106). Se quiser lavar e secar edredons king, recomendo a LG Noblige 12 kg (WD-1252RW), Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11) ou Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12).

A LG é um excelente fabricante de lavadoras e lava e seca e tem excelentes modelos em linha, inclusive eu as recomendo muito aqui no blog. Porém, entre LG e Samsung, eu particularmente prefiro a Samsung. Gosto mais do funcionamento, da flexibilidade na programação e elas usam maior nível de água na lavagem e nos enxágues.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Claudio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Os dois modelos de lava e seca citados são excelentes e muito eficientes e eu os recomendo bastante no blog!

Nenhum desses modelos vem apresentando alto índice de reclamações/defeitos. Pode adquirir a que encontrar com melhor preço, desde que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Talita, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Qual a capacidade da lava e seca que pretende comprar? Fico no aguardo da informação para poder ajudá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Talita disse...

Bom dia Fernando.

Desculpa pretendo comprar a lavadora e a secadora em torno de 10kg.

Obrigada
Talita

Lays disse...

Fernando essa lavadora lava edredom King size? Se não, qual você indica? Não preciso de secadora pq aqui as roupas enxugam rápido. Desde já obrigada!!

Unknown disse...

Ola Fernando tudo bem? Quero comprar uma maquina lava e seca e estou muito na duvida, uma hora optei pela Electrolux eco a vapor, outra hora quando li seu site fiquei na duvida da samsung e LG. Qual vc me orientaria? Tenho receio de ter problema, logico que qqr um risco, mas qual vc aconselha que da menos problema?
E com relação a funcao de esterilizar as roupas? E tb a que seca melhor?
Se puder me ajudar fico muito grata. Seu blog é otimo. Parabens

Fernando Ricci disse...

Olá Talita!

Peço desculpas pela demora em responder.

As lava e seca que te recomendo são:
- LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT)
- Samsung Seine 10,1 kg (WD106)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Lays, tudo bem?

A lavadora Samsung 10,1 kg não lava edredons king size. Para eles é necessário uma das seguintes lavadoras:
- Electrolux Eco Turbo 12 kg (TRW12)
- Samsung Yukon 14 kg (WF431ABP)
- Brastemp Ative! 11 kg (BNQ11D)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca que te recomendo são Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) e LG Noblige 12 kg (WD-1252RW). Esses dois modelos são um espetáculo, secam muito bem as roupas e não vem apresentando altos índices de defeitos. Sobre a função esterilizar, as duas tem programa para esterilizar lavando com água em alta temperatura, mas a Eco Vapor tem a vantagem de ter a função vapor que esteriliza e mata micro-organismos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana disse...

Oi Fernando, parabéns pelo blog!
Comprei uma lava e seca samsung 10kg e empolgada não lembrei que a maquina fica do lado do botijão de gás, se vc puder me ajudar tirando a duvida de como fazer para não ter perigo, pois o botijão posso mudar de lugar, mas a mangueira tem que passar pela lava e seca, moro em apartamento e não tem outro jeito e estou ansiosa de usar meu produto, só q estou medo
Grata

Unknown disse...

Fernando,

Tudo bem?

Seguinte, tenho a LSE12 a alguns meses e tenho notado que o not~ao de liga / desliga anda bem duro. Tenho que fazer for'ca para ligar a maquina.
você que tem experiencia com a maquina. Sabe me dizer se isso é normal? Ou é melhor acionar a garantia?

Grato!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Por questões de segurança, não é recomendada a instalação da lava e seca muito próxima a botijões de gás e também não deve passar mangueira de gás atrás da lava e seca, por conta do aquecimento do equipamento durante a secagem. O ideal é trocar a mangueira do gás por uma mais comprida e passá-la por cima da lava e seca, o mais longe possível.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos Eduardo, estou bem e você?

O botão liga/desliga da lava e seca LSE12 tem comportamento diferente dos demais botões do painel. Enquanto os demais basta apertar rapidamente para que eles respondam ao comando, o Liga/Desliga precisa ficar pressionado alguns segundos para a lava e seca ligar. Ele não necessita de força maior, apenas alguns segundos a mais pressionado. Isso ocorre por questões de segurança, para que a máquina não seja ligada acidentalmente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia.
Parabenizo pela iniciativa do blog, qual acompanho já a algum tempo.
Gostaria de deixar meu relato da experiência que tive com a marca Samsung.
Em 2009 comprei uma lava e seca (WDQ1255V), 8,5kg. A máquina era sensacional, silenciosa, econômica, cumpria muito bem a função de lavagem, porém como secadora deixa um pouco a desejar, com ciclo longo e roupas não totalmente secas. Como morava em apartamento e tinha criança pequena, utilizava-a muito mesmo. O silencio na função de lavagem permitia utilizar até de madrugada em incomodar os vizinhos. Em outubro comprei a secadora Samsung 10,1kg 220V. Excelente secadora, muito eficaz e rápida. Em novembro minha lava e seca WDQ1255V, depois de 4 anos de bons serviços prestados, apresentou o erro 3E – motor. Daí descobri que justo este modelo não possuí os 10 anos de garantia no motor. Aguardo há mais de 15 dias o orçamento para conserto, ainda sem previsão de sair, pois a assistência não tem a confirmação se existe no Brasil peça de reposição. Como não posso ficar sem lavadora, e, sem orçamento para conserto, comecei a pesquisar outra para comprar. Acabei comprando a Samsung Seine 10,4kg, com mais dois anos de garantia adicional. Apesar da experiência chata que tenho tido com o pós-venda – assistência – da Samsung - optei em continuar com a marca, e, se a nova lavadora durar os mesmos 4 anos da velha, estarei satisfeito. Ainda vou brigar muito com a Samsung para disponibilizar o motor para a troca, e, sendo viável ($) o orçamento, vou repará-la ter uma lavadora “reserva”.
Abraços
Alexandre

secco disse...

Lavadora de Roupas 10 Kg Samsung - WF106U4SAWQ
Pretendo comprar uma lavadora mas não preciso de secadora. O modelo de 10kg está além da necessidade para duas pessoas mas o custo-benefício compensa. Como disponho de água aquecida, quero saber se a máquina vem com entradas para quente e fria ou se há um modelo específico com a entrada para água já aquecida ou se é o mesmo modelo mas devo comprar algum acessório à parte. Muito obrigado.

Unknown disse...

Penso em comprar exatamente esta máquina de lavar, porém li sobre muitos defeitos com máquinas que lavam e secam da SAMSUNG, essa já que não seca seria uma boa escolha. As Samsung costumam durar? Quando diz que não seca, significa que não centrifuga? A roupa sai encharcada?

Thalyta Emanuelle dos Santos disse...

Olá Fernando, gostaria de saber se a questão do "cheiro de borracha" das lava e seca também é um problema na lava e seca sansumg wf106.

Fernando Ricci disse...

Olá "secco", tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Samsung WF106 tem entrada somente para água fria e ela aquece automaticamente a água durante a lavagem. As lava e seca Samsung só utilizam a entrada de água quente quando selecionada temperatura 60ºC ou superior.

Lavadora que tem entrada para água quente é a Electrolux Eco Turbo 12 kg (TRW12).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mauricio, tudo bem?

Essa máquina do post é somente lavadora. Ela lava, enxágua e centrifuga, deixando as roupas úmidas prontas para secagem em varal ou secadora.

Eu tenho uma lavadora Samsung 8,5 kg há 3 anos e até o momento ela não apresentou defeitos e tenho essa do post (WF106) há 3 meses e até o momento também não tive problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thalyta, tudo bem?

Todas as lava e seca deixam as roupas com cheiro de borracha queimada nos primeiros ciclos de secagem. Após realizar uns 10 ciclos de secagem, esse cheiro começa a diminuir e com o tempo ele desaparece completamente.

A Samsung WF106 é somente lavadora e essa não deixa cheiro de borracha nas roupas porque não tem a função secagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá! Fernando, tudo certo??! retorno ao seu blog depois de 5 meses. A ideia agora é adquirir a secadora do mesmo modelo. Estou muito satisfeito com a lavadora WF 106. Ocorre que ela está apresentando, algumas vezes, uma mensagem de Erro "4E" que no manual quer dizer "limpar mangueira d'água ou filtro". Na 1ª vez fiz o procedimento recomendado pelo manual retirando a mangueira e limpando um pequeno filtro interno. Nas demais vezes o filtro estava totalmente limpo, contudo a máquina a máquina não desbloqueava para prosseguir o ciclo. Tens alguma ideia do que pode ser?!?!
Obrigado! um forte abraço. Diego Ferreira.

Unknown disse...

Parabéns pelo site !!!
Pretendo comprar uma lava-seca, em casa somos apenas 3 pessoas, porém pretendo lavar edredon quen. Pensei em comprar uma LG Noblige 12 kg, mas vi a Samsung Eco buble WF431ABW/XAX de 14 kg, qual a melhor opção ?

Unknown disse...

Adriana
Olá Fernan
Quero agradecer por esclarecer minha dúvida.
E lhe contar que estou muito feliz com a minha lava e seca Samsung 10,1kg
O seu blog é muito interessante e recorro a ele sempre q tenho dúvidas que o manual não deixa esclarece, de qual produto utilizar para fazer a lavagem do tambor Eco.
Muito obrigado pela sua atenção e dedicação. VALEU!
Feliz 2014!

Mateus disse...

Uma coisa que me deixou intrigado é que as medidas dela não batem com o especificado no site da samsung e ao abrir a tampa superior vejo escrito bem claramente que a estrutura é para as lavadoras de 8kg ou 9kg e no tambor de plástico tem um 8 bem grande. Alguma explicação lógica para isso além de estarem enganando os trouxas brasileiros dizendo que ela é de 10,1kg?
As medidas dela são exatamente as medidas da de 8,5kg, no site as medidas não batem com a realidade!

Fernando disse...

Prezado Fernando,

Visitei seu blog e suas avaliações foram muito úteis na escolha que fiz. Ainda assim, tenho algumas dúvidas que gostaria que esclarecesse.
Em relação à lavadora Samsung WF106U4SAWQ, de 10Kg: como usar alvejantes? Coloca-se no reservatório de pré-lavagem? Existem pés ou suportes para não deixar a lavadora tão próxima do piso? Temos receio que enferruje ou seja danificada com vassouras ou rodos; Ela lava um edredon king size?
Em relação à secadora Samsung SDC3C101XAZ, de 10Kg: Apesar de secar 10Kg, parece que essa capacidade é só para tecidos de algodão. E os sintéticos, é razoável secar só 3 a 6Kg? Não é paradoxal? Afinal, compramos uma secadora grande para secar muita roupa! A secagem rápida para tecidos sintéticos pode danificá-los? Quais os riscos de secar roupas de algodão e sintéticos juntas? Os uniformes do colégio das crianças são de materiais diferentes, gostaríamos de secar tudo junto para ganhar tempo e economizar energia.
Agradecemos sua manifestação, que será útil para todos os demais leitores do blog.
Fernando Oliveira

Ana Paula disse...

Fernando, boa tarde!
Primeiro gostaria de parabenizar pelo blog.
Em segundo lugar gostaria de saber sua opinião quanto a lavadora de Roupas 10,1Kg Automática WF106U4SAWQ/AZ Front Load Ecobubble Branca 110v - Samsung. Minha família é de 4 pessoas e costumo lavar até edredons em casa.
Outra coisa, é um produto de boa qualidade?
Aguardo e agradeço.

Fernando Ricci disse...

Olá Mateus, tudo bem?

Eu tenho a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106U) e a minha tem exatamente as medidas informadas pelo fabricante.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando Oliveira, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha das máquinas!

Peço desculpas pela demora em responder.

Sobre a lavadora Samsung WF106U:
- Os alvejantes líquidos podem ser colocados no compartimento para sabão líquido ou despejados no compartimento para pré-lavagem (caso você não tenha selecionado a função Pré-lavagem). Alvejantes em pó devem ser colocados no compartimento para sabão em pó. Caso use alvejante em pó e sabão líquido, coloque primeiro o alvejante em pó no compartimento para sabão, de preferência mais para o fundo da gaveta, e então encaixe o compartimento para sabão líquido e abasteça-o com o produto.

- Não é recomendado usar pés nas frontais, pois eles tiram a estabilidade da máquina e futuramente ela pode vir a apresentar desgaste no rolamento. A Samsung atualmente não comercializa nenhum tipo de pedestal. No site Magazine Luiza tem um pedestal da marca Amiga, modelo APLS-P54B, que comporta essa lavadora, mas eu particularmente não conheço o produto.

- Sobre ela lavar edredom king size, só se ele for fino. Faça o teste: tente colocar o edredom dentro da lavadora. Se ele entrar com facilidade, ela lava. Se você tiver dificuldade para acomodar o edredom dentro da lavadora, ela não lava.


Sobre a secadora Samsung SDC3C:
- A regra da capacidade nominal é a mesma para todas as lavadoras, secadoras e lava e seca do mercado: a capacidade indicada no equipamento é para roupas de algodão.
Por exemplo, se ela tem capacidade para 10 kg, é 10 kg de algodão e não é qualquer roupa ou tipo de algodão, mas sim a carga padrão determinada pelo INMETRO. Onde cabem 10 kg de algodão, não cabem 10 kg de sintéticos. Esses tecidos são mais leves e precisaria de um cesto maior para caber 10 kg desse tipo de roupa. Aí a capacidade para algodão seria maior. Por isso não existe um equipamento que comporte a mesma capacidade de qualquer tecido.

- Essa secadora dispõe de diversos programas de secagem, inclusive programas específicos para roupas sintéticas. A secagem rápida é feita em alta temperatura e pode danificar esse tipo de roupa.

- Secar tipos de roupas diferentes numa mesma carga (algodão junto com sintéticos, por exemplo), pode danificar as roupas sintéticas porque a temperatura e tempo necessários para secar algodão são maiores do que a temperatura e tempo necessários para secar sintéticos. Não adianta querer ganhar tempo e economizar energia e danificar as roupas. É melhor secar cada tipo de roupa na opção correta.

Espero ter esclarecido suas dúvidas e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente acho a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106U) um espetáculo e eu a recomendo bastante no blog! Inclusive uma das minhas lavadoras é exatamente esse modelo.

Ela é muito eficiente e de excelente qualidade e lava até edredons de casal.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marina disse...

Olá, Fernando
Tudo bem?

Tenho acompanhado o blog, mas são tantas opções que continuo na dúvida.
Procuro uma máquina que lave roupas muito sujas e seque bem. Com abertura frontal. Utilização para casal.

Qual máquina você indica?

Obrigada, Marina

Laila disse...

Olá, Fernando, olá, pessoal, boa tarde!

Eu estou interessada na Samsung WF106U4SAWQ, porém gostaria antes de saber se alguém já teve qualquer tipo de problema (defeito) com ela. Quanto aos fiapos, ela possui algum tipo de filtro? Possui assistência técnica em Belo Horizonte/MG?

Obrigada pela atenção e aguardo uma resposta.

Laila

Unknown disse...

Comprei essa lavadora há 3 meses e estou muito satisfeita. Lava muito bem, e grandes quantidades...Sem contar que é muito econômica, pois uso pouco sabão ( líquido)e amaciante. E minha conta de luz, não percebi aumento. Até mesmo os guardanapos, junto e os lavo a cada duas semanas. Ficam branquinhos! Fernando, muito obrigada pelas informações do Blog, antes de comprar li os seus posts e me decidi por essa.

Suzane disse...

Olá, Fernando, também estou buscando sua ajuda para escolher uma lavadora para minha família. Somos um casal e duas crianças e preciso lavar edredons queen. Tenho bastante espaço para o varal e estou pensando em comprar uma máquina somente lavadora.Me interessei pela Seine porque citou um mecanismo para proteção contra as oscilações de energia que têm ocorrido diariamente na minha cidade. Aliás acabei de perder minha lava e seca Electrolux LSE11 (danos elétricos na placa principal) por problemas na energia. Enfim, será que posso confiar nessa "proteção". Pelo seu conhecimento, qual máquina me recomendaria? (custo-benefício total?)Desde já, obrigada.

Anônimo disse...

Olá!
Preciso comprar uma lava e seca, mas estou em dúvida qto a marca...
Brastemp, Samsung ou Electrolux...
Vc poderia me ajudar?

Unknown disse...

Olá Fernando,

tomei a liberdade de te enviar esse comentário após ler o seu blog. Impressionante, compra uma maquina de lavar é uma ciência e você é um craque!

Estou interessado numa lavadora que agrida menos as roupas, então me decidi pelas front loas (não sei se estou certo). Pelo seu blog estou bastante convencido da Samsung WF106 de 10,1Kg.

Daí surge a primeira dúvida. Vale a pena optar por um modelo que também seca? Moro em apartamento (mas lavo minhas roupas fora) e não sei se será eficiente (ficam sequinhas de verdade) ou mesmo se o produto dois em um não seria mais propenso a defeitos.

Além disso, a maquina lava e seca não teria um consumo de energia muito maior?

Por último, você ainda teria link de descontos para o FastShop ou outra loja?

André

Anônimo disse...

Olá Fernando, estou em dúvida se compro uma lavadora ou lava/seca. Dizem que dá mais problemas técnicos com lava/seca, é verdade? Bom, queria ver se você pode me indicar modelos lava ou lava/seca até 10kg com bom custo/benefício. Tenho uma família com casal e 2 filhos homens (muita roupa suja portanto). Tenho um espaço limitado para ela (largura x altura = 72cm x 86cm). A profundidade não tem limite. e tem que ser abertura frontal. Espero que possa me ajudar! Obrigada desde já. Elisa

Fernando Ricci disse...

Olá Leila, tudo bem?

Fiquei feliz ao saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a Samsung WF106. Eu também tenho uma dessa e acho ela espetacular!

Leila, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Suzane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

A lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) é realmente espetacular! Porém, ela não comporta edredons queen size. A sua Electrolux LSE11 comporta porque, embora ela seja comercializada como 10,5 kg (teoricamente somente 0,4 kg de capacidade a mais que a Samsung 10,1 kg), o cesto dela tem as dimensões das lava e seca 12 kg atuais. Para a sua necessidade precisa ser a lavadora Samsung Yukon 14 kg (WF431) ou a lava e seca Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136).

O filtro de energia presente nas lavadoras e lava e seca Samsung protegem a placa eletrônica contra as oscilações de energia. Porém, é altamente recomendado retirar o plugue da tomada quando não estiver usando a lava e seca, pois mesmo desligada a placa fica energizada esperando que o usuário dê algum comando para ela iniciar o funcionamento. Nada é 100% confiável, mas ele ajuda bastante.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Qual a capacidade da lava e seca que pretende adquirir?

Fico no aguardo para poder ajudar.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá André, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Você está certo sim em optar por uma lavadora front load porque elas realmente agridem menos os tecidos, além de serem mais eficientes, econômicas e silenciosas.

A Samsung WF106 é espetacular e eu a recomendo bastante.

Como você mora em apartamento, é interessante ter uma lava e seca, pois a função secadora pode ser útil quando tiver dificuldade para secar as roupas, mesmo porque você não é obrigado a secar tudo o que lavar, pois ela pode ser programada para somente lavar, somente secar ou lavar e secar. As roupas saem da máquina completamente secas, mas para isso é necessário respeitar a capacidade de secagem do equipamento, que é inferior a capacidade de lavagem.

Sobre o consumo de energia, na função secagem ela consome o equivalente a um ferro elétrico ou grill.

Eu ainda tenho o link promocional da Fast Shop, mas atualmente os preços não estão mais valendo a pena.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Elisa, tudo bem?

Sobre as lava e seca, não é uma regra que elas apresentem mais problemas do que os modelos somente lavadora, mesmo porque as lavadoras também estão sujeitas a apresentar defeitos, afinal são equipamentos eletrônicos.

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) e Samsung Seine 10,1 kg (WD106), Ambas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde, Fernando!

preciso da sua ajuda com urgencia...!
Já escrevi ontem no seu blog mas não obtive resposta, então, estou apelando por e-mail.
Eu preciso saber de vc com total sinceridade, qual a melhor compra: uma lavadora samsung wf106 ou a lava e seca samsung wd 106 eco bubble, ou a LG 10,2 kg.
Meu problema maior é espaço, essas cabem perfeitamente no meu apartamento. Sendo que eu quero lavar colchas, lençois e eventualmente edredons tudo queen...e roupa diaria, logico.
A minha urgencia é que está acabando a lavadora samsung wf 106 e está quase o mesmo valor da lava e seca. mas eu não faço questão de secar as roupas na maquina, até pq demora muito. mas preciso lavar roupas de cama queen e não quero ter problemas depois da compra. Já vi que a lava e seca dá muito problema e esta lavadora sozinha eu só vi elogios. A lava e seca samsung eu consigo por R$ 2.650,00 com garantia estendida de 24 meses e instalação. A lavadoura samsung wf 106, eu compro com garntia estendida de 24 meses por R$2.603,00 sem instalação. Mas estou disposta a pagar este valor se realmente ela valer a pena e não me der problemas futuros, como a lava e seca.
Por favor, Fernado responda meu e-mail e me diga qual a melhor compra, somente a lavadora ou a lava e seca samsung.
Engraçado, eu vou numa loja e o vendedor fala que a sumsung é melhor que a LG pq está em promação na loja, eu vou em outra loja e o outro vendedor me fala que a LG 10,2 kg é melhor e que é uma besteira eu comprar só a lavadora , se eu posso pelo mesmo valor comprar a lava e seca. Eu só não quero errar nessa compra que é salgada, e ficar satisfeita com a lavadora ou com a lava e seca. A que vc me indicar eu compro, pq confio na sua competencia e experiencia, ok?
Fiquei encantada com a electrolux eco vapor 12 kg, mas é grande demais p/ meu espaço, como a samsung 13 kg, tbm é grande.....por favor, me orienta da melhor forma, como fosse p/ sua mãe, ok?
Desde já te agradeço muitíssimo.
Katia, Rj.
PS: Se vc tiver outra indicação p/ minhas necessidades e de acordo com o meu espaço eu aceito sem contestação. Não faço questão mesmo da lava e seca, mas faço questão de uma maquina que lave roupas de cama queen e que seja muito boa, ok?

Anônimo disse...

Fernando,

Aparece, você sumiu do blog....
Katia RJ

Fernando Ricci disse...

Olá Katia, tudo bem?

Eu não sumi do blog. Fiquei ausente apenas no fim de semana.

Procurei seu e-mail na minha caixa de entrada e não o encontrei, então estou respondendo aqui pelo blog.

Nenhuma das três máquinas citadas comporta edredons queem size. Para eles tem que ser uma front load 12 kg ou superior.

Não existe uma lavadora ou lava e seca que eu possa recomendar e garantir que ela não dará problemas futuros.

Se você não faz questão de secar roupas na máquina, a melhor opção entre as citadas é a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106). Ela tem maior variedade de programas de lavagem e opções adicionais se comparada com as lava e seca.

No site www.submarino.com.br hoje a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) está saindo à vista no boleto por R$2.194,06 ou por R$2.394,06 nas demais formas de pagamento, com 3 anos de garantia (1 normal + 2 estendida).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

dic wong disse...

Oi Fernando, estou gostando muito do seu blog, acho ele muito informativo e completo...estou à procura de uma lava seca 10kg frontal. Vejo que sugere bastante a Samsung e Lg. Queria saber a sua opinião sobre a Brastemp. Quero uma máquina que lava com bastante água é que a roupa não saia muito amassada após a secagem. Tenho uma vizinha que tem uma LG e diz que a roupa sai toda amassada... Enfim, queria uma indicação da marca Brastemp. Muito obrigada, ficarei feliz com uma resposta, sei que tem muitas para responder. Um abraço, Elisa.

Giovanni disse...

Boa noite Fernando,

Vc sabe quais modelos de Lava e Seca possuem porta reversível?

Pois só posso utilizar uma Lava e Seca com porta que abra da esquerda para a direita.
Da LG não existe, segundo o suporte técnico.

Obrigado,

Giovanni

Fernando Ricci disse...

Olá Elisa, tudo bem?

Fico feliz em saber que está gostando do blog!

A Brastemp Ative! 10 kg (BNS10A) é a lava e seca que usa nível mais baixo de água do mercado e Brastemp só tem esse modelo em linha.

Atualmente o modelo 10 kg que usa maior nível de água é a Samsung Seine 10,1 kg (WD106).

As roupas saem realmente amassadas das lava e seca, mas respeitando a capacidade de secagem do equipamento e retirando as roupas da máquina imediatamente ao fim do ciclo, é possível passá-las normalmente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Giovanni, tudo bem?

Atualmente não existe nenhuma lavadora front load ou lava e seca front load com porta reversível.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa tarde, Fernando
Estou tentando comprar uma máquina lava e seca já faz muito tempo e adorei seu blog, pois pude tirar várias dúvidas. Estou entre a LG Prime Touch 10,2kg (WD1412)OU Samsung Seine 10,1 kg (WD106), que vi que são as que vc mais recomenda.
Mas queria uma opinião sua de qual comprar: somos um casal com dois filhos e gostaria de lavar e secar cobertor queen. Ambas são consumo A de energia e tem adiar início? Eu consigo tirar da máquina uma calça jeans após secar e não precisar passar?

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Todas as lava e seca que estão no mercado tem classificação A de consumo de energia e função adiar início.

Você consegue tirar uma calça jeans da máquina e não precisar passar para usar se você colocar para secar somente uma calça jeans. Normalmente as roupas saem bem amarrotadas das lava e seca e precisam ser passadas.

Nenhum dos modelos citados comporta cobertor queen. Para eles precisa ser uma lava e seca 12 kg ou superior. Neste caso recomendo a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12), que hoje está em oferta por R$2.699,10 no site www.ricardoeletro.com.br, ou a LG Nobloge 12 kg (WD1252RW ou RD). As duas são espetaculares.

Entre os modelos citados, hoje a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) está numa mega oferta no site Fast Shop por R$1.999,92. É uma excelente opção, mas não comporta cobertor queen.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando! Estou quase comprando esta Samsung, mas surgiu uma dúvida: Esta lavadora tem opção de usar com menos carga. Usar metade da capacidade, apenas e assim gastar menos água e energia? Acredito que seja um detalhe importante para quando se queira lavar poucas roupas. Grata desde já, Ludmila

Anônimo disse...

Oi Fernando, estou adorando seu blog, sua fanpage no Face, seus vídeos, tudo muito bom mesmo! Está sendo fundamental na minha escolha. Fiz um comentário recentemente, mas após ler várias outras postagens e as suas respostas surgiram novas dúvidas...

Estou pesquisando para comprar um nova lavadora, pois vou aposentar minha antiga Continental Evolution 13 programas frontal load. Ela é uma excelente máquina e fico até triste em me desfazer dela, mas está dando problemas e é pequena para uma casa com 4 pessoas.

Gosto tanto dela que queria uma outra Continental Front load, mas não encontrei para vender, sabe me dizer se não são mais fabricadas lavadoras Continental?

Estava quase certa de comprar essa lavadora Samsung Eco Bubble de 10,1 Kg, mas agora estou na dúvida entre ela ou uma de 8,5 Kg, já que muita das vezes não vou precisar lavar a capacidade máxima, apesar de eventualmente lavar edredon de casal, cobertor, colcha ou cortina. Também não preciso de uma secadora, por isso a lavadora Samsung seria uma boa opção. Mas agora confesso que fiquei em dúvida em relação à capacidade para minha real necessidade:

Você acha que seria muito ruim usar a capacidade máxima uma vez por mês apenas? Uma lavadora de 8,5 Kg lava esse tipo de material mais pesado e volumoso? Li num outro lugar que a Lavadora Samsung de 10,1 Kg não lavaria edredon pois a máquina não funciona se estiver cheia, mas acredito que a informação esteja errada ou a especificação do tamanho do edredon ou da capacidade.

Qual outra lavadora similar de 8,5 a 10 Kg você indica, entre LG, Eletrolux ou outra Dentre essas qual a melhor (dá menos problema, melhor desempenho, não deixa pêlos, assistência técnica mais em conta) e mais econômica (água e energia)?

Uma dúvida muito importante: a de 10,1 Kg se usada com menor carga será tão econômica quanto uma de 8,5 Kg (água e energia)?

Como moro no Rio acredito que assistência técnica não seja problema.

Você tem algum cupom promocional p/ essa lavadora no momento?

Desculpa por tantas perguntas! Espero que seja proveitoso para outras pessoas também! Após a compra voltarei para comentar o que percebi de lavadora!

Muito obrigada e um abraço! Ludmila

Anônimo disse...

Boa noite
O meu nome é David, tenho uma samsung e é muito boa!
Porem agora apareceu um erro F(ao contrario)E
Alguem sabe o que quer dizer!?

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Você continua considerando esta Samsung WF106U4SAWQ uma boa máquina ou os problemas têm superado as qualidades? Obrigada

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Estou pesquisando para a compra de uma máquina de lavar e estou tendo dificuldades de encontrar apenas lavadoras (a maioria absoluta é lava e seca) com abertura frontal. Li vários comentários aqui no blog sobre a Samsung WF 106, gostaria de saber quais são as outras opções (de apenas lavadoras) acima de 10 kg.

Obrigado!

Gustavo.

Unknown disse...

Olá Fernando, primeiro gostaria de parabeniza-lo pelo blog, me auxiliou ao escolher a lavadora ideal. Efetuei nessa madrugada, a compra da Samsung WF106 no site Extra, consegui comprar por 1.756,00 com frete incluso para Ribeirão Preto (imagino que seja para todo o sudeste, caso queira informar seus seguidores o bom preço) creio que vou gostar da máquina, já que estou finalmente jogando fora minha GE 15KG ECOperfomanse com apenas 2 anos de uso rsrsrsrs,apenas tenho uma dúvida(por enquanto) tenho pensado em uma maneira de deixa-la mais alta, vi algumas mensagens suas explicando que não é algo muito indicado, para não Desgastar rolamentos, mas pensei em mandar um marceneiro ou serralheiro fazer um "caixote" reforçado, com sustentação inteira nas laterais, frente e parte de trás, com fixação no solo por borrachas para não haver nenhum tipo de balanço enquanto lava ou centrifuga. Queria saber sua opinião sobre o assunto. Muito obrigado pelas dicas de seu blog, com certeza ajuda muita gente.

Unknown disse...

Olá Fernando, primeiro gostaria de parabeniza-lo pelo blog, me auxiliou ao escolher a lavadora ideal. Efetuei nessa madrugada, a compra da Samsung WF106 no site Extra, consegui comprar por 1.756,00 com frete incluso para Ribeirão Preto (imagino que seja para todo o sudeste, caso queira informar seus seguidores o bom preço) creio que vou gostar da máquina, já que estou finalmente jogando fora minha GE 15KG ECOperfomanse com apenas 2 anos de uso rsrsrsrs,apenas tenho uma dúvida(por enquanto) tenho pensado em uma maneira de deixa-la mais alta, vi algumas mensagens suas explicando que não é algo muito indicado, para não Desgastar rolamentos, mas pensei em mandar um marceneiro ou serralheiro fazer um "caixote" reforçado, com sustentação inteira nas laterais, frente e parte de trás, com fixação no solo por borrachas para não haver nenhum tipo de balanço enquanto lava ou centrifuga. Queria saber sua opinião sobre o assunto. Muito obrigado pelas dicas de seu blog, com certeza ajuda muita gente.

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando.

Parabéns pelo seu blog;estás fazendo um imenso favor as pessoas que como eu desejam comprar um eletrodoméstico mas, têm medo de se decepcionar.

Estou precisando de uma lavadora de roupas que realmente lave bem.
Pesquisei bastante e li que as lavadoras que possuem aberturas frontais (front load) lavam melhor, Na nossa família somos 04 e as vezes lavamos edredons (solteiro e casal); portanto, pretendo comprar acima de 10kg.
Apesar de morar em apartamento, não faço questão de que seja uma lava e seca (pois, aqui faz sol na maioria do ano, além de ser muito ventilado).
Só peço, por favor, que me indique a máquina que lave melhor, ou seja, retire melhor as sujeiras e manchas (independente de ser só lavadora ou lava e seca).
Agradeço

Anônimo disse...

Ola Fernando
obrigada pelas informacoes,seu site e' muito util! Eu nao consegui achar informacoes consistentes sobre o consumo de agua na lavadora WF106U4SAWQ/AZ. No site da samsung, a informacao e' de "64 litros por lavagem" (imagino que isso seja a quantidade total de agua usada para lavar 10Kg de roupa), porem no manual essa informacao nao esta' disponivel, mas e' informada o "volume de agua: 116,5L" (volume de agua no tambor qdo nao tem roupa? volume de agua usado para lavar 10Kg de roupa? nao e' claro o que isso significa) - isso tb e' postado no seu blog acima. E para tornar as coisas ainda mais confusas, o suporte tecnico (primeiro nivel) me informou que nao e' possivel me informar o consumo de agua por Kg ou por maquina pois isso varia (????).
Desde ja agradeco qualquer tipo de informacao que voce possa ter.

Luciana Oliveira disse...

Bom dia Fernando, tudo bem?

Estou a procura de uma lavadora Front Load 10kg, porém estou com algumas dúvidas quanto a comprar apenas uma Lavadora ou uma Lava e seca.
O que vc me indicaria? Quais os pós e contras de uma lava e seca?
O que vc acha da Lavadora de Roupas Samsung Front Load WF106 10,1Kg Branca

Aguardo seu retorno.

Obrigada!

Luciana

Unknown disse...

Olá, Fernando!
Gostei muito da sua iniciativa em ajudar as pessoas que tem dúvidas com relação a máquinas de lavar, parabéns!Eu, por exemplo, nunca dei sorte com as minhas escolhas e agora estou muito confusa quanto a qual comprar. Estou procurando uma Lava e seca, me disseram pra comprar Electrolux, por ser a melhor marca de lavadoras, porém está muito cara. Entre todos os modelos, vi que LG e Samsung são as mais baratas. Qual você me indicaria?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu continuo considerando sim a Samsung WF106 uma excelente lavadora. A minha até o momento não apresentou nenhum problema.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Atualmente há pouquíssimos modelos de front load somente lavadora no mercado. As opções são:

- Brastemp Ative! 11 kg (BNQ11DC)
- Samsung Seine 10,1 kg (WF106)
- Electrolux 14 kg (LFE14)
- Samsung Yukon 14 kg (WF431)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá João Lucas, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a Samsung WF106 porque ela é espetacular, inclusive ela é uma das minhas lavadoras particulares.

Você pode sim mandar fazer um suporte para colocar sua lavadora em cima, desde que esse suporte o peso da lavadora + água + roupas (em média uns 130 kg) e que ele seja tão firme quanto o piso. Desta forma não haverá problemas de desgaste do rolamento, mas lembre de deixá-la corretamente nivelada. O que não pode é trocar os pés da lavadora ou ainda colocá-la em cima de suportes com rodinhas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As lavadoras frontais são realmente mais eficientes do que as lavadoras com abertura superior. Para tirar sujeiras e manchas difíceis é necessário usar sabão de qualidade e programar lavagem a 40ºC. Para roupas claras e brancas, é possível conseguir resultados superiores adicionando 1/2 medida de tira manchas em pó.

Para a sua necessidade eu recomendo a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre o consumo de água da lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106), este é de 116,5 litros para a máquina em 127 V e 82 litros para a máquina em 220 V. Este consumo é considerando o programa Algodão, que realiza 3 enxágues, e a máquina em sua total capacidade.

Caso tenha dúvidas, acesse a tabela do INMETRO digitando "INMETRO lavadora front load" no Google e clique no resultado "front load - Inmetro".

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, estou bem e você?

A escolha entre uma lavadora ou lava e seca vai depender da sua necessidade. As duas são igualmente eficientes na lavagem, porém a lava e seca vai te atender também quando você precisar de uma secadora.

Os prós da lava e seca é que um único equipamento é capaz de lavar e secar as roupas, trazendo praticidade e economia de espaço. Eu particularmente não tenho nada para optar como contra em ter uma lava e seca. Minha observação é que muitas pessoas compram lava e seca achando que as roupas vão sair passadas, e isso não acontece. Outras pessoas reclamam que a máquina não seca totalmente as roupas ou reclamam ainda que as roupas encolhem. É necessário usar o equipamento de forma correta para não ter problema, respeitando a capacidade de secagem da máquina, que é inferior a capacidade de lavagem, e olhar na etiqueta das peças de roupas se elas podem ser secas em secadora de tambor.

A lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) é espetacular! Inclusive tenho uma para meu uso pessoal. Para quem não precisa de secadora ela é recomendadíssima!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Qual a capacidade da lava e seca que pretende adquirir? Preciso dessa informação para ajudá-la.

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lucas Lira disse...

Olá amigo, bom dia!
Sei que essa postagem já faz algum tempo porém pretendo comprar essa Máquina Samsung WF106 e gostaria de maiores informações a respeito da durabilidade visto que ela já tem mais de um ano de lançada, não consegui encontrar nada a respeito.
Ela será pra minha mãe, ela só gosta de máquinas sem aquele tubo central e de preferência abertura frontal. Encontrei-a aqui: http://www.walmart.com.br/produto/Eletrodomesticos/Ate-10-Kg/Samsung/378629-Lavadora-de-Roupas-10kg-110V-Branca-Samsung

rivaldo disse...

prezado fernado, comprei esta lavadora sansung, e já fiz quatro lavagens, e percebi que a mesma não está utilizando o amaciante no enxague, o que está acontecendo, será que é pq eu sempre diminuo a quantidade dos enxagues dos programas pré definidos, ou tenho que colocar na opção enxaguar centrifugar depois de finalizar o ciclo completo, será que ela está com algum defeito.

Airton Blau disse...

Olá Fernando! Moro em apartamento e preciso trocar a máquina de lavar de minha esposa por uma lava e seca. Qual você me indica(custo x benefício). Somos uma família de 4 pessoas e como toda mulher diz, a minha não é diferente, rssss, precisamos de uma máquina que lava e seca edredons e cobertores de casal. Podes passar algum link das máquinas indicadas?
Obrigado
Airton Blau

Anônimo disse...

Ola bom dia Fernando, blog muito bom! Ajuda a os donos de casa. Gostaria de saber se você poderia dá uma informação técnica a respeito desta lavadora, é sobre o espaçamento de abertura tanto da porta de lavagem quanto o tamanho da máquina, pois o site da samsung não entra em detalhes sobre o comprimento da abertura da porta, quero dizer o comprimento da porta aberta + o tamanho da máquina fica em torno de quanto?. e o espaço no apertamento aqui é sob medida, rsrsrs. É que eu minha esposa estamos querendo adquirir está wf106 da samsung. Grato.

Carol disse...

Boa noite Fernando,
Desde que decidi trocar de lavadora venho acompanhando seu blog que é ótimo. Quero comprar essa lavadora, Wf106, porém preciso saber se ela vai lavar meus edredons King 2,60 X 2,80 de acordo com alguns vídeos que vi ela lava, mas gostaria da sua opinião? No aguardo, Carol!

Carol disse...

Oi Fernando, desde que decidi comprar uma lavadora venho acompanhando seu blog, parabéns!!! Tenho lavadora tradiocional, mas agora quero uma front loas que parece ser outra vida... Mas tô com a grana curta pq vem chegando um bebe, por isso preciso de uma mais barata.. Secadora já tenho então estava pensando nessa lavadora WF106 de 10.1 kg... Mas preciso saber se ela lava edredom King, os meus são 2,60 X 2.80... O que me diz, esse modelo lava? Obrigada!

Graziele disse...

Fernando, tudo bem?
Gostaria de saber a respeito da máquina samsung de 10,1 KG, modelo WF106U4SAWQ, ela é realmente boa, tenho medo de comprar maquinas com displey led parece que há mais facilidade em estragar, todas as maquinas lava e seca produz água quente mesmo tendo somente água fria em casa?

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas Lira, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Samsung WF106 é espetacular! Eu adquiri uma logo que foi lançada e até o momento ela não apresentou defeito.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rivaldo, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Samsung Seine 10,1 kg tem que despejar o amaciante automaticamente no último enxágue, independente do ciclo selecionado.

A pressão da água na torneira onde está ligada a lavadora é muito fraca?

O amaciante que você está utilizando é muito espesso?

Dê preferência para amaciante concentrado e dilua-o em água antes de colocá-lo no compartimento.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Airton Blau, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) e Samsung Seine 10,1 kg (WD106).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Samsung WF106 tem 120 cm de profundidade com a porta aberta.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carol, tudo bem?

Fico feliz em saber que tem acompanhado o blog!

Eu sempre digo que front load é tudo na vida do ser humano. Elas são mais eficientes, silenciosas, econômicas, não formam fiapos e ainda preservam os tecidos.

A lavadora Samsung WF106 não lava edredom king size. Ela lava apenas edredons de solteiro e casal. Para edredom king precisa ser a Electrolux 14 kg (LFE14) ou a Samsung Yukon 14 kg (WF431).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Graziele, estou bem e você?

A lavadora Samsung 10,1 kg (WF106) é excelente. Sobre o display led, é um dos componentes que costuma apresentar menos defeito nessas lavadoras. Para diminuir a probabilidade dela apresentar defeito, é recomendado retirar o plug da tomada quando a máquina não estiver em uso, porque mesmo não estando em funcionamento, a placa eletrônica fica energizada aguardando que o usuário dê algum comando.

Todas as lava e seca que estão à venda atualmente aquecem a água automaticamente durante a lavagem quando selecionada uma temperatura de lavagem diferente de fria. Não é obrigatório ter água quente na residência para usar esse recurso.

Você perguntou sobre a Samsung WF106 e em seguida falou sobre lava e seca. A Samsung WF106 é somente lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Patricia disse...

Ola Fernando
gostei da tabela de capacidade,ja sei que preciso de uma de 12kg.
gostaria de dicas sobre maquinas com programa para reaproveitar a agua
Patricia


Anônimo disse...

Olá Fernando!!!! Estou muito em dúvida sobre qual lavadora comprar, minha família é composta por 4 pessoas, tenho criança e preciso de uma lavadora muito eficiente em tirar manchas e sujeiras em roupas de crianças e ótimas para lavar brancos. Não preciso da função secar. Meu medo pelas lavadoras front load é somente as inúmeras queixas de lavadoras com problemas com reparação super caras. Então preciso de uma marca que dê menos problemas possíveis. Peço sua ajuda para escolher uma front load e se por acaso eu optar por uma top load, qual seria melhor, e é claro seguindo estas minhas exigências já citadas à cima. Desde já agradeço. Melinna!!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

Os modelos que tem a função Economia/Reutilizar água, quando acionada a função, a lavadora realiza as etapas de molho e lavagem e quando chega na hora de soltar a água a lavadora entra em pausa e no painel a luz da função começa a piscar indicando que está na hora de reaproveitar a água. Então se o usuário quiser lavar outra carga de roupas na mesma água deverá retirar as roupas que estão na máquina, colocar a nova carga de roupas, adicionar um pouco mais de sabão, reajustar o nível de água (se necessário) e selecionar o novo programa de lavagem. Caso o reaproveitamento da água seja para lavar quintal ou calçada, então é só apertar a tecla da função que a máquina inicia a drenagem.

A lavadora 12 kg que tem a tecla Economia onde a lavadora avisa a hora certa de reaproveitar a água é a Electrolux Turbo Capacidade 12 kg (LT12F).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Melinna, tudo bem?

Infelizmente temos poucos modelos de frontais somente lavadora no mercado.

As inúmeras reclamações são com as lava e seca. As somente lavadora tem muito menos reclamações.

Para a sua necessidade eu recomendo a lavadora Samsung 10,1 kg (WF106). Este modelo é somente lavadora e é espetacular.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, eu aqui de novo!!!!! A lava e seca LG C148SAD ESTÁ DE 1999,00. Na sua opinião é melhor esta da LG ou a SANSUMG SEINE 10,1 WF106U4SAWQ??? Levando em consideração que realmente eu não preciso de uma ecadora e que só estou em dúvida pelos preços e funções e marcas. Ah e sim, qual apresenta mais problemas. Muito obrigada. Melinna.

Unknown disse...

Olá Fernando, adorei o blog, esta me ajudando muito a decidir qual maquina vou comprar. Acho que me encantei pela Samsung Seine mas pelos comentarios, vc ainda não havia testado. Gostaria de saber se ja tem uma opinião. Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Melinna!

Mesmo com essa oferta da lava e seca LG eu ainda fico com a Samsung Seine WF106. A probabilidade de uma lava e seca apresentar defeito é maior do que um modelo somente lavadora, afinal a lava e seca são 2 máquinas em uma. Além disso, a Samsung WF106 tem programação mais flexível e maior variedade de opções de lavagem.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Elisabete, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu tenho a lavadora Samsung Seine WF106 há quase 1 ano e posso afirmar que ela é espetacular.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

William_alberti disse...

Boa noite Fernando! o que me diz da Lava e Seca Electrolux 9 Kg Branca - LSI09? somos apenas 2 (minha esposa e eu). Com lavagens constantes de roupas leves e às vezes, necessidade de roupas limpas em curto espaço de tempo. Acha que este modelo atenderá satisfatóriamente? e quanto à economia de água e energia? considera eficiente?
Abraço, William

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

Acompanho o seu blog, e o considero uma utilidade pública na hora de escolher e comprar uma lavadora.
Algo extremamente essencial nos dias de hoje!
Resolvi escolher uma lavadora e secadora separada, já que o desempenho é melhor que uma lava e seca e tendo em vista,
que moro em apartamento bem pequeno, sendo só eu, meu esposo e nosso bebê que vai chegar em outubro.
Resolvi escolher:
Lavadora Samsung WF106.
Secadora Brastemp Ative! Suspensa.
Gostaria de uma opinião sobre as minhas escolhas, como tem um tempinho os reviews que vi no blog.
Fiquei na dúvida. Será que existe algo mais eficiente e moderno no mercado para o meu perfil.

Parabéns pelo Blog!!!

Att.
Waléria

Fernando Ricci disse...

Olá William, tudo bem?

A lava e seca Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09) é uma excelente lava e seca, mas ela é demorada no balanceamento da carga antes das centrifugações, principalmente quando a carga é pequena. Para a sua necessidade recomendo a LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Waléria, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que o acompanha para que ele lhe ajude na escolha da lavadora!

Você fez a escolha de um par perfeito que é a lavadora Samsung WF106 e a secadora suspensa Brastemp Ative!. Considerando máquinas com capacidade para 10 kg, não há algo mais eficiente e moderno no mercado que eu possa te indicar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola, Fernando. Qual a diferença para a "Lavadora e Secadora 10,1 Kg Samsung Front Load com Eco Bubble, Air Wash, Diamond Drum, Branco - WD106UHSAWA
SGWD106UHSAWA". Não encontrei o comentário especifico sobre esta. Você saberia me dizer quando esta maquina (WD106UHSAWA) foi lancada e se ha muitas reclamações? Estou pensando em compra-la, mas estou insegura, pois comprei ha alguns meses a Top Load da Eletrolux e tive que me desfazer dela, pois como secadora ela realmente não presta!!! Pena não ter conhecido seu blog antes... Obrigada!!!

Unknown disse...

Bm dia Fernando, fico feliz por achar um blog que nos orienta sobre máquinas.
Preciso que me instrua qual a diferença da maquina samsung Samsung WF106U4SA 10.1Kg da Front Load WF106U4SAWQ 10Kg.
O que quer dizer front load?
Aguardo retorno urgente. obrigada e parabens pela iniciativa. Deus abençoe. carmen motta guerra. email.carmenmottag@gmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os dois códigos citados se referem a mesma lava e seca, que é a Samsung Seine 10,1 kg. Alguns sites colocam o código completo do modelo, outros "comem" algumas letras.

Essa lava e seca foi lançada em Fevereiro/13 e tem baixo índice de defeitos. Pode ficar tranquila porque a secagem da lava e seca Samsung é muito melhor que a secagem da lava e seca top load Electrolux LST12.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carmen, tudo bem?

Front load são as máquinas que tem abertura frontal e top load são as máquinas com abertura superior.

O modelo WD106 é lava e seca e WF106 é somente lavadora. O código completo da lavadora é WF106U4SAWQ/XAZ, porém cada site coloca o codigo do jeito que quer, geralmente incompleto, mas todos se referem à mesma lavadora desde que o início seja WF106.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adyr disse...

Bom dia Sr. Fernando

Estou cogitando comprar uma lavadora Samsung WF106U4SAWQ de 10,1 kg por não ter problemas de espaço para secar roupas estendidas onde resido.

Lendo o que foi registrado aqui não consegui concluir se este modelo poderia, ou não, lavar edredons com a qualidade necessária.

Por gentileza, poderia me esclarecer se para quem precisa APENAS lavar um edredon este modelo é bom ?

Muito obrigado.

Gabriela disse...

Olá Fernando
Comprei essa lavadora e chegou ontem. Estou seguindo os modos de instalação. Porém não consegui fazer a calibragem que se pede antes de começar a utilizá-la. Segui os passos do manual, porém não deu certo. Preciso de um help.

rita de cassia disse...

BOM DIA Lavadora de Roupas Samsung WF106U4SA Branca com Display Digital, Eco Bubble e Programas de Lavagem - 10,1Kg COMPREI ESSA MAQUINA MAS PRESTEI ATENÇÃO QUE NAO É SECADORA ACHAVA QUE TODOS ESSES MODELOS COM ABERTURA FRONTAL ERA LAVA E SECA ESTOU TENTANDO CANCELAR A COMPRAR. O QUE QUERO SABER SE ESSA MAQUINA ELA É BOA NOS REQUISITOS QUE ELA TEM MESMO NA FAZENDO A SECAGEM DAS ROUPAS?

Minhas Pedaladas disse...

Bom dia, Fernando. Tudo tranquilo ?

Ha mais de um ano atras li e reli o seu blog, e acabei indo pelo coração e comprei uma brastemp de 11Kg em vez de comprar uma front load que vi varias recomendacoes aqui.

Estou com ela esse tempo e com varios defeitos. Estou quase vendendo ela quebrada com o problema atual para comprar essa samsung wf106.

Essa maquina é boa para uma familia de 5 pessoas ? É o melhor custo/beneficio das frontloads ?

Minha ultima maquina antes dessa Brastemp foi uma Continental Frontload de 5Kg. Fui feliz com ela por 9 anos de muito trabalho. Só a vendi, pois ela ficou pequena para a familia.

Grande abraço.

Minhas Pedaladas disse...

Outra dúvida, a assistencia técnica da Samsung tem uma boa cobertura como as outras grandes marcas ?

T disse...

Fernando muito obrigado pela ajuda ! Finalmente aposentarei minha Consul 5kg pela samsung 10,1 kg !!!! Será que fiz uma boa troca ???

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, excelente seu blog, parabéns,Comprei uma Lavadora Samsung WF 10,1 KG, branca, mas achei que era a lava e seca, errei o código. Cancelei a compra, mas agora vendo seu blog, estou na duvida se troco por uma Samsung 8,5 kg lava e seca ou LG 6 Motion 8,5 kg branca , uma vez que tenho lido que as lava e seca as roupas saem muito amarrotadas.Outa coisa esta lavadora wf 106 tem a opção passa fácil.Pra que serve.obrigada.

Unknown disse...

Fernando,

Você poderia me atualizar sobre a WF106? O ultimo post é antigo e estou querendo comprar essa máquina agora, você recomendaria? Há alguma similar? Não faço questão de lave e seca, apenas lavagem, mesmo e as medidas tem que ser as mesmas dessa WF106.

Obrigado pela ajuda.

Igor Santos

Fernando Ricci disse...

Olá Adyr, tudo bem?

A lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) é capaz de lavar edredons de solteiro ou casal com excelente qualidade e eficiência. Ela não comporta edredons queen size nem king size.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriela, tudo bem?

Para fazer a calibragem da lavadora Samsung WF106, com o painel da lavadora desligado, mantenha pressionada as teclas Temperatura e Adiar Fim e aperte a tecla Liga/Desliga ainda com as teclas anteriores pressionadas. No display aparecerá "Clb". Pressione Início e aguarde até o fim do processo (aparecerá End no display).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rita de Cassia, tudo bem?

A lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) é muito eficiente na lavagem, muito econômica e silenciosa e eu a recomendo muito aqui no blog!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá RGN, tudo bem?

Para uma família de 5 pessoas a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) é sim o melhor custo x benefício do mercado, até mesmo porque depois dela só tem no mercado frontais com 14 kg de capacidade que são somente lavadora.

Sobre a assistência técnica, a Samsung tem menor quantidade de postos se comparado com a Brastemp ou Electrolux.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Arthur, tudo bem?

Você fez uma excelente troca trocando uma Consul 5 kg por uma Samsung 10,1 kg.

Depois volte para me contar o que está achando da lavadora.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Forte abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A função Passa Fácil da lavadora Samsung WF106 reduz a velocidade de centrifugação e não realiza centrifugação intermediária antes dos enxágues porque é a centrifugação que amarrota as roupas.

Sobre as roupas sairem muito amarrotadas das lava e seca, isso ocorre quando a capacidade de secagem da máquina não é respeitada (pois elas tem capacidade de secagem menor que a capacidade de lavagem) e também quando o usuário não retira as roupas da máquina logo após o final da secagem.

Tanto a Samsung Seine 8,5 kg como a LG Prime Touch 8,5 kg são excelentes lava e seca e eu as recomendo bastante no blog.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Igor Santos, tudo bem?

A lavadora Samsung WF106 é espetacular e eu a recomendo muito aqui no blog! Inclusive ela é uma das minhas lavadoras de uso particular.

Não há no mercado outra lavadora front load com as mesmas medidas da WF106.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola, tenho uma lavadora eletrolux de 10 kg trw10, deu muitos problemas, resolvi trocar e crente q havia comprado outra eletrolux, so me dei conta q tinha comprado errado agora q recebi a nota eletronica e tava escrito sansung, nossa estava quase desesperada e cancelando minha compra, mas fiquei feliz de ver q vc recomenda a lavadora sansung WF106, vou ficar com ela!

Camila Pereira disse...

Olá, Fernando! Adquiri uma Lavadora Samsung WF106 10,1Kg e não sei qual o ciclo mais indicado para lavar peças íntimas! Você poderia me ajudar?

Anônimo disse...

Bom dia Fernando!

Eu e meu noivo estamos a procura da nossa máquina de lavar e estamos tendo muitas dúvidas!

Você poderia me explicar se uma máquina de abertura frontal só libera a abertura após a centrifugação ou se dá para abrir e retirar as roupas que eu não queira centrifugar...

Qual máquina vc nos recomendaria?

Obrigado!

Erika disse...

Olá Fernando!
Estou trocando uma máquina Lava e Seca da Electrolux por uma lavadora, pois quase não usamos a secadora.
Uma preocupação minha é com relação às peças e com a assistência técnica. Esse, inclusive é o motivo pelo qual estou trocando de máquina: estou há mais de 3 meses esperando o conserto da minha máquina da Electrolux pois, aparentemente, não há peças de reposição.
Entrei em contato com assistências técnicas não autorizadas e fui informada que eles não tem acesso às peças da minha máquina por ela ser importada. Não sei se essa informação procede, fato é que estou sem máquina de lavar.
Você sabe dizer se a Samsung Seine é fabricada no Brasil? Tem notícias do atendimento da assistência técnica autorizada?
Obrigada e parabéns pelo blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeita com a lavadora Samsung WF106. Ela é espetacular!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora e qualquer dúvida fique à vontade para perguntar.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Camila Pereira, tudo bem?

Um ciclo excelente para lavar peças íntimas é o Lavagem Diária.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Nas máquinas com abertura frontal nem sempre é possível abrir a máquina para colocar ou retirar roupas (varia muito para cada modelo). Porém, se você quiser retirar alguma peça de roupa antes da centrifugação, é possível abrir a máquina após ela ter drenado a água do último enxágue enquanto ela está fazendo o balanceamento para iniciar a centrifugação.

Para um casal eu recomendo a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) ou a lava e seca LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Erika, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca da Brastemp, Electrolux, Samsung e LG são importadas. As lavadoras frontais da Brastemp, Electrolux e Samsung também são importadas.

As poucas vezes que precisei da assistência técnica autorizada da Samsung, sempre fui prontamente atendido. Na verdade até o momento não tive problema com a autorizada de nenhum fabricante. Isso depende muito da responsabilidade e comprometimento do posto autorizado que irá lhe atender.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Boa tarde Fernando, parabéns pelo blog, tirei muitas dúvidas aqui.
Recentemente adiquirir uma lavadora Samsung WF106 porém o amaciante não está saindo do compartimento. Aindaa me atrapalho na hora de colocar o amaciante e sabão em pó. No manual de intruções me deixou confusa. Vc poderia me passar uma ilustração melhor onde coloco todos os itens para lavagem. Uso geralmente sabão em pó, amaciante e alvejante sem cloro. desde já agradeço. Segue meu e-mail viviansdias@gmail.com

Gabi disse...

Olá Fernando!

Você sabe se esta lavadora Samsung W106 vai sair de linha? Há muitas lojas em que ela aparece esgotada e em outras só tem a voltagem 110, por isso tive esta impressão. Sabes de algo a respeito?

Outra questão: comprei a secadora Samsung SDC3C101/XAZ e notei que ela acaba o ciclo antes do tempo, ex.: o tempo selecionado para o ciclo é de 1h59m, ela funciona por alguns minutos, vai para o 1 minuto e desliga. Sabes me dizer o porquê disto?

Pedro Rodrigues disse...

Boa tarde Fernando.
Parabéns pelo Blog e pela sua atenção com todos.
Estava muito inclinado a comprar uma máquina lava e seca samsung WD106UHSAWQ/AZ ou Lg WD1412RT ambas de 10 kg.
Mas fiquei desmotivado, porque tenho lido muitas reclamações mesmo, não só delas como de maquinas lava e seca em geral. No site reclame aqui, no youtube, e em outros blogues que tratam o assunto "casa".
Será que ter as duas funcionalidades em apenas um produto está diminuindo a vida útil dessas máquinas? Será que é mau(excesso de) uso? Elas não aguentam o uso continuo como uma máquina que só lava ou só seca? Qual é a grande diferença que existe?
É mais seguro uma máquina com apenas uma única função como a samsung eco buble de 10kg por exemplo?
Agradeço a atenção desde já.

Iara disse...

Oi Fernando!
Excelente seu blog!
Gostaria que vc me dissesse se este é o modelo mais moderno da samsung. Estou em busca de um modelo que seja apenas lavadora mas que tenha grande capacidade, abertura frontal e que seja eficiente. vc sabe se este modelo da SAMSUNG retira bem a sujeira das roupas? Tenho uma máquina de lavar com abertura superior e o sistema de lavagem é bem diferente desta... tenho receio de estranhar e me arrepender.

Anônimo disse...

Comprei a lavadora Samsung há uma semana e estou impressionada com o desempenho. Muito boa e recomendo sem restrições. Acredito que como em todos os aparelhos possa acontecer de sair um ou outro da fábrica com problemas.A durabilidade dos eletrodomésticos depende muito do cuidado de cada usuário.

Patricia disse...

Prezado Fernando,

Estou pensando em comprar a lavadora de roupas da samsung de roupas 10 Kg Samsung - WF106U4SAWQ. Mas estou em dúvida com relação a quantidade de água utilizada por ciclo de lavagem, pois neste site a informação é de 116 litros por ciclo! Está correta esta informação ou seria 11,6 litros por ciclo? Att.

Unknown disse...

Ola Fernando
Muito bom seu blog.... parabéns
Poderia me ajudar.. estou na duvida da lavadora Brastemp Ative BWG11AB e a Lavadora de Roupas Samsung Front Load WF106. Qual você recomenda?
E a assistência? O que compensa?

Fernando Ricci disse...

Olá Iara, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Na capacidade 10 kg a Samsung WF106 é o modelo mais recente que a Samsung tem em linha.

Ela é uma das minhas lavadoras de uso pessoal e é simplesmente espetacular! Muito eficiente na lavagem de qualquer tipo de roupa, é silenciosa, econômica e preserva as roupas. Pode comprá-la tranquila. Depois que você conhecer as maravilhas das front load, nunca mais vai querer uma lavadora com abertura superior.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

A lavadora Samsung WF106 consome em média 116,5 litros de água por ciclo para lavar 10 kg de roupas. Como ela tem sensor de carga e nível automático de água, ela usa somente a quantidade de água necessária para lavar a quantidade de roupas que foi colocada na lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se eu tiver que escolher entre uma lavadora top load e uma front load, sem sombra de dúvidas que escolherei a front load. Elas são mais eficientes, econômicas, silenciosas e preservam os tecidos.

Entre as duas lavadoras citadas eu escolheria a Samsung WF106, que é inclusive uma das minhas lavadoras de uso pessoal.

Sobre a assistência técnica, a Samsung tem menos postos autorizados que a Brastemp e a manutenção também é mais cara porque ela é uma máquina importada. Eu tenho uma Samsung 8,5 kg (WF8854LJF1/XAZ) há três anos e ela, além de ser espetacular, até o momento não apresentou defeito. Minha Samsung WF106 tem 7 meses e também não apresento defeito.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Gabi disse...

Olá Fernando,
acho que não percebestes que havia feito duas questões, poderias por favor respondê-las.

Unknown disse...

Bom dia!
Fernando comprei uma Samsung WF106U4SA Branca com Display Digital, Eco Bubble no Extra.com, estou esperando chegar.
Tenho visto que tem outra definição em outros sites com o final WF106U4SAWQ/AZ são a mesma máquina ou tem alguma diferença?

Gabriela disse...

Olá Fernando tudo bem?
Estou pensando em comprar a lava e seca da Samsung Ecobuble, porém ainda preciso decidir o tamanho.... 8,5 ou 10Kg.
Gostaria de saber se você ainda tem código promocional para a compra de um desses modelos.

Obrigada,
Gabriela

Fernando Ricci disse...

Olá Gabi, tudo bem?

Peço desculpas por não ter respondido antes suas mensagens.

A lavadora Samsung WF106 não está saindo de linha e fiz uma busca agora e ela está disponível em 10 lojas virtuais, inclusive em 220V.

Sobre a secadora Samsung SDC3C101/XAZ, quando selecionada uma das opções automáticas de secagem ela inicialmente apresenta um tempo alto de secagem, mas conforme ela vai secando as roupas o tempo vai diminuindo e é normal o tempo dar uns pulos grandes e encerrar o ciclo num tempo menor do que o apresentado inicialmente. Se isso estiver ocorrendo e as roupas não estiverem saindo totalmente secas, verifique se o filtro de fiapos está limpo, pois ele deve ser limpo após cada ciclo de secagem. Se o filtro estiver limpo e o problema persistir, acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe, tudo bem?

Não há diferença entre os modelos não. A Samsung tem apenas um modelo de lavadora 10,1 kg em linha, que é a WF106. O código completo do modelo é WF106U4SAWQ/AZ, mas não são todos os sites que colocam o código completo.

Acredito que ficará satisfeito com a lavadora, pois ela é espetacular.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriela, estou bem e você?

Infelizmente não tenho mais o código/link promocional do site Fast Shop onde as lavadoras e lava e seca tinham excelentes preços. Porém hoje a Samsung Seine 8,5 kg (WD856) está com excelente preço no site www.magazineluiza.com.br, saindo à vista por R$1.799,90.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Renata disse...

Olá fernando, tnho uma máquina Samsung Eco Bubble WD106UHSAWQ Frontal 10,1 kg
E quando seca encolhe as roupas é isso mesmo??
Outro detalhe, muitas roupas brancas estao manchando parece um óleo preto, e não sai por nada, já perdi várias roupas por este motivo. Uso o sabão liquido OMO ou Ariel, é isso mesmo?
Já teve alguma reclamação neste sentido?
Já lavei várias vezes o tambor, mas continua manchando roupas. A minha máquina não tem enm um ano de uso
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

Sobre as roupas encolherem na secagem, é necessário verificar na etiqueta das peças de roupas se elas podem ser secas em secadora de tambor e qual a temperatura de secagem suportada.

Sobre as manchas que parecem óleo, é bem estranho porque essas máquinas não usam óleo na parte mecânica. Se ela ainda estiver na garantia, acione a assistência técnica autorizada para verificação do produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Raquel disse...

Oi Fernando, tudo bem?
Andei olhando o seu blog e através de suas postagens me decidir a comprar a lavador wf106 da samsung. Minha primeira front load. Comprei no extra por 1667,00 frete grátis.

Chegou sabado, retirei os 4 parafusos de transporte, instalei na agua e energia, fiz a calibraçao. mas achei estranho pois seleciono os ciclos e quando aperto o botão inicio/Pausa ela as vezes não responde.

Já viu algum defeito parecido com este? o que pode seR?

Obrigada

Raquel

Fernando Ricci disse...

Olá Raquel, estou bem e você?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora!

Não é normal o botão Início/Pausa as vezes não responder. Ele pode estar com mau contato ou problema na placa. Como você a comprou no Extra, tem 7 dias a contar da data de recebimento para entrar em contato com a loja e solicitar a troca ou a devolução da lavadora e o ressarcimento do valor pago. Entre em contato com o SAC do Extra e solicite a troca da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marcelo Rodrigues disse...

Fernando, acabei de comprar um lavadora WF106 no site do extra por R$ 1.688,68 + R$ 197,30 de garantia estendida de 2 anos, creio ter feito um bom negócio. Eu gostaria de saber quais são as suas recomendações em termos de sabão, amaciante e alvejante para usar com essa máquina.
Grato,
Marcelo

Raquel disse...

Fernando. Obrigada Pela AJuda.
O extra informou que Não tem a lavadora em EStoque e que irá aguardar a entrada em estoque para efetuar a troca da lavadora já que eu não aceitei a devolução do dinheiro.

A Lavadora também está apresentando com frequência o erro bE2 ou 6E2. Você já viu este erro? o que pode ser?

No site da samsung informaram que este erro não existe =/

Obrigada
Raquel

RODRIGUES disse...

Olá Fernando boa noite,comprei uma lava e seca SAMSUNG 8,5 Kg / 4 Kg WD856UHSA prata.
primeiramente ela é boa?
Segundo,como faço para usar água sanitária e vanish em pó,porém uso sabão líquido?
OBS: eu pensei em colocar direto nas roupas,mas a máquina faz pré lavagem e irá sair e eu quero quer faça a pré lavagem.
Desde já agradeço.
Carlos Rodrigues

Olá! Eu sou a Sâmia! disse...

Bom dia Fernando

Tenho uma Eletrolux 6 kgs, já tem 7 anos, minha família é composta por 5 pessoas três crianças de idades variadas (6, 1A10M, bebê que está por vir) e eu e meu marido.
Estou com MUITA dificuldade para escolher uma máquina nova, sei que ela terá de ser maior, mas eu queria um modelo front load, que lavasse e centrifugasse apenas, que fosse compacta de forma que eu pudesse colocá-la embaixo da pia da cozinha (se possível). Não tenho preferência por marcas, também. Será se você poderia me ajudar, por favor?

Rose disse...

Oi Fernando. Tenho a ladora e secadora Samsung separadas e vou precisar colocá-las sobrepostas. Posso colocar a lavadora em cima da secadora? Estou cada vez mais contente com essa lavadora. Ontem acabou a energia aqui em casa e só assim descobri que ela continua a lavagem de onde parou quando o energia volta. Concordo com você quando você diz que esta lavadora é um espetáculo.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo Rodrigues, tudo bem?

Você fez um excelente negócio! Essa lavadora é espetacular e é inclusive uma das minhas lavadoras de uso pessoal.

No meu canal no youtube tem vários vídeos que fiz usando a lavadora Samsung WF106 e neles sempre mostro os produtos que utilizo e as quantidades.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Raquel!

Eu também desconheço esse erro. Caramba, essa máquina não veio legal. Ainda bem que vão trocá-la.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos Rodrigues, tudo bem?

A lava e seca Samsung Seine 8,5 kg (WD856) é excelente e eu a recomendo bastante aqui no blog!

O Vanish em pó você pode colocar diretamente no compartimento para sabão, antes de encaixar o compartimento para sabão líquido (o Vanish ficará embaixo do compartimento de sabão líquido).

Quando você programar pré-lavagem e quiser usar água sanitária na lavagem, terá que aguardar a máquina fazer a pré-lavagem e depois que ela terminar de encher para fazer a lavagem, então abra a gaveta, tire o compartimento para sabão líquido e então despeje a água sanitária para que ela escorra imediatamente para dentro da máquina. Em seguida, despeje um copo de água no mesmo compartimento para enxaguá-lo.

Me tire uma dúvida: você está usando água sanitária e Vanish em pó na mesma lavagem? Se sim, pelo amor de Deus não faça isso.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sâmia, tudo bem?

Uma excelente opção para a sua necessidade é a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106), que é a máquina desta página. Ela é simplesmente espetacular e inclusive é uma das minhas lavadoras de uso pessoal.

Ela tem 85 cm de altura. Não há no mercado lavadora ou lava e seca com altura inferior.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rose, tudo bem?

Fico feliz em saber que também acha a lavadora Samsung Seine 10,1 kg um espetáculo!! Ela é uma das poucas digitais atuais que retorna o ciclo de onde parou, em caso de queda de energia.

Para colocar a secadora Samsung em cima da lavadora, é recomendado adquirir o kit de empilhamento (ou conjunto de empilhamento) que normalmente é encontrado nas autorizadas Samsung.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marceli Fermin disse...

Olá Fernando, Parabéns pelo seu trabalho!

Estou prestes a comprar a Samsung Eco buble 10kg WF106 e a Secadora também samsung SDC3C101. Pelo que li no seu blog são ótimas, e quero comprar separadas, espaço não é um problema. Bem meu dilema é, sempre comprei brastemp e quando precisa deconserto não há dificuldade de comprar peças, e quanto a estes modelos, andei lendo que por serem importadas as peças são bem caras! Será que seria um mau negócio?? Estou a 1 passo de comprar mas com uma insegurança só!!!

Paola disse...

Boa tarde, Fernando!
Minha lavadora Brastemp Ative 8kg (pior máquina do mundo) quebrou e preciso comprar outra.
O que você me indica: a Panasonic 16kg ou a Samsung 10,1kg?
*Já tenho a secadora da Brastemp Ative 10kg (adoro!).
Obrigada!
Paola

Unknown disse...

Boa tarde Fernando,

Comprei uma lava e seca w106, porém, quando chegou achei estrado duas entradas de água (quente e fria). É uma opção caso já tenha água quente? Ou ela realmente não esquenta? Queria entender melhor isso.

Unknown disse...

Olá Fernando, estou precisando comprar uma lavadora e estou em duvida entre esta WF106 e a LG WD1485.

Não preciso de secadora, ainda assim, deixando de lado esta questão, te pergunto dentre as duas, qual melhor?

(lavagem, programas de lavagem, ruído, probabilidade de defeito, assistência, ect.)

Eloane disse...

Nossa! Esse blog é muito bom!

Lia Bastos disse...

Seu blog é sensacional!!! Quem dera pudéssemos ter outros assim para todos os eletrodomésticos, rsrsrsrs. Fernando, minha máquina de lavar é uma Sansung Seine 10,1kg e gostaria de saber se há no mercado um pedestal pra que ela fique mais alta. Andei olhando alguns sites e aparece um da Brastemp mas não sei se é compatível com a minha Samsung. Também gostaria de saber se esses pedestais são seguros, isto é, se não fazem a máquina trepidar mais que o normal e se não há risco de queda da mesma. Um abraço e parabéns pelo blog!!!

Adriano disse...

Boa noite Fernando, seu blog e suas explicações no you tube são ótimas.
Entre as maquinas WF106, WD106, e a Electrolux Eco Vapor LSE12 qual seria mais indicada em termos de robustez e praticidade, para uma familia de 4 pessoas.
A grande questão é sobre não dar defeito!!!
qual é a melhor delas pois senao me engano em 2013 vc falou que preferia a Electrolux Eco Vapor LSE12. Estou entre a eletctrolux e a WF 106 apesar das propostas diferentes pois a ultima nao tem secagem.

Unknown disse...

Olá! Gostei bastante do seu blog! Me diz uma coisa, não tem diferença entre a WF106U4SA e a WF106U4SAWQ, correto? É que em alguns sites tem o WQ e outros não...

Fernando Ricci disse...

Olá Eloane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Lia Bastos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

O pedestal da Brastemp não é compatível com as máquinas da Samsung. As dimensões são diferentes. No site Magazine Luiza tem pedestais da marca Amiga que são compatíveis com a sua máquina. Inclusive eu tenho a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) e a minha está sobre o pedestal Amiga. Ele é muito seguro e não existe perigo da máquina cair do pedestal. Basta realizar a instalação da forma correta.

O pedestal está à venda também no site www.sempreamiga.com.br

Espero tê-la ajudado e continuo a disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriano, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e dos meus vídeos e peço desculpas pela demora em responder.

Sobre dar defeito, é uma questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento.

Entre os três modelos citados, os que vem apresentando menor índice de defeitos são a Electrolux LSE12 e a Samsung WF106.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá PCRock, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não há diferença entre os códigos citados, até mesmo porque a Samsung só tem um modelo de lavadora 10 kg em linha. O código completo do modelo é WF106U4SAWQ/AZ, mas nem todo site coloca o código completo.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana disse...

Ola Fernando, tudo bem?

Parabens pelo blog e trabalho, excelente conteudo e ajuda! Sem duvida a melhor fonte de pesquisa no Brasil.

Gostaria de ouvir sua sábia opinião. Acabamos de casar e buscamos 1 lavadora (temos vão de 69L x 72P sem limite de altura) e 1 secadora (temos vao de 71L x 60P x 88h). Penso que com respiros caiba no max lavadoras de até 11kg, isso com folga de apenas 3cm atrás.

Apos ler seu blog, as opcoes que imaginei de lavadoras considerando que eletrolux nao caberia:

- Brastemp Ative 11kg BWG11AR (a BWU11AB vc nao recomenda pelo prob no smart container)
ou
- Samsung Seine 10,1kg lavadora (abertura frontal)

Secadoras:
- Brastemp BSR10AB
ou
- Samsung 10,2kg SDC3C101XAZ

O que vc nos indica para ter boa durabilidade e qualidade?

MTO obrigada pela ajuda e simpatia. E parabens novamente por ser um grande formador de opiniao na area.

Adriana

Anônimo disse...

Oi, Fernando,

Estou na dúvida se compro a lava e seca LSE12 (ou mesmo a Noblige),

OU WF106 e a secadora brastemp suspensa (se tiver outra indicação para secadora, pode falar).

Por sua experiência e conhecimento, qual opção vc escolheria.

Desde já agradeço a atenção

Marina

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Para a sua necessidade a melhor opção de par é a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106), pois ela é espetacular e é inclusive uma das minhas lavadoras de uso pessoal, e a secadora Samsung 10,2 kg (SDC3C101XAZ). Essa secadora pode inclusive ser empilhada em cima da lavadora através do "Kit de Empilhamento SK-DH para Lavadora e Secadora Samsung Diversos Modelos" vendido no site www.comclickshop.com.br

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marina, tudo bem?

Embora as lava e seca LSE12 e Noblige sejam espetaculares e eu as recomende bastante, se eu tiver que escolher entre uma lava e seca ou as máquinas separadas, optarei pelas separadas, pois prefiro a secagem das secadoras de tambor do que das lava e seca. Elas deixam as roupas mais macias, secam um pouco mais rápido, deixam as roupas menos amassadas e tem filtro de fiapos que recolhe todos os pelinhos deixados nas roupas pela lavadora. E no meu caso que tenho gatos em casa, a secadora retira todos os pelos de gatos das roupas Como a lava e seca não tem filtro para filtrar o ar da secagem, parte dos pelinhos e pelos de gatos continuam nas roupas e outra parte fica grudada na borracha da porta da lava e seca (é normal acontecer isso em todas as lava e seca).

Eu compraria a lavadora WF106 (que inclusive já tenho e é espetacular, é inclusive uma das minhas lavadoras de uso pessoal) e a secadora Electrolux Turbo Rápida 10 kg (ST10). Este modelo não é suspensa, se você precisar que a secadora seja suspensa, compre a Brastemp BSI10A mesmo que ela também é excelente.

A vantagem de uma lava e seca 12 kg é a economia de espaço, praticidade porque um único equipamento realiza as duas funções automaticamente e que ela lava e seca edredom queen size e king size e as máquinas 10 kg separadas comportam apenas edredons de solteiro e casal. Se você tiver intenção de lavar e secar edredons grandes, melhor optar pela lava e seca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marcos disse...

Olá!
Eu troquei a minha Brastemp Active 11kg pela Samsung Siene 10,1 kg.
Achei a Samsung surpreendente, a diferença de desempenho é absurda...
Eu achei o manual um pouco confuso, mas consegui usar a máquina através dos seus vídeos.
Como eu estava acostumado com o modo operacional da Brastemp, eu fiquei com algumas dúvidas:
- É necessário fazer isso tudo de enxágue?
- É necessário aquecer a água?

Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Você fez uma mega troca saindo de uma Brastemp top load para uma Samsung front load!!! Eu sempre digo que front load é tudo na vida do ser humano! Elas são muito eficientes, silenciosas, econômicas e preservam as roupas.

Nas front load é necessário realizar maior número de enxágues porque elas usam bem menos água em cada enxágue se comparadas com as top load. Eu normalmente uso 3 para cargas pequenas, 4 para cargas médias e 5 para cargas grandes. Para toalhas de banho e rosto sempre uso 5 enxágues e uso pouco sabão e amaciante para que elas não fiquem duras e ásperas.

Sobre a água quente, eu utilizo na lavagem de roupas claras e brancas e também gosto de usar para lavar toalhas de banho e rosto também claras ou brancas. Sempre utilizo temperatura 40ºC. Não vejo necessidade temperatura mais alta. Roupas coloridas, escuras e pretas devem ser lavadas sempre com água fria e sabão líquido, para preservar as cores.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

milinhaalves disse...

Fernando estou procurando uma lava e seca com bom desenvolvimento e custoxbeneficio eficiente. Minha família é composta por dois adultos e um bebê. Estamos procurando uma lava e seca eficiente, econômica e abaixo de 3.000. Qual vx indica?Tem algum cupom promocional?
Olhei os modelos da Samsung, lg e brastemp,porém n consegui decidir qual delas seria ideal.
conto com sua ajuda.

carla bestetti disse...

URGÊNTE
Oi, sou Carla e estou ainda hoje, com o objetivo de aproveitar a Black Night, no processo de decisão de compra de uma máquina de lavar.
Será que poderia obter a tua opinião?
Eu estou entre a Lavadora de Roupas Samsung Front Load WF106 10,1Kg , e a Brastemp Clean BWC10A Superior 10,2 kg/ e ou Brastemp Ative! BWB11A Superior 11 Kg.
Não que tenha alguma opinião, estou meio perdida. Sei que preciso de uma máquina forte, para usar todo dia e muitas vezes; mas prefiro a "front load", por ter tido a muitos anos atrás uma enxuta que lavava muito bem, qualquer tipo de roupa, sem estragar. E recentemente tive uma eletrolux que não durou dois anos, e estragava roupas delicadas...minha mãe tinha uma brastemp antiga (das de metal) que nunca estragou nem roupas nem ela mesma, durou mais de uma década...
Por isso estou nestas duas...por favor me diga, são boas máquinas, duráveis e eficientes? somos uma família grande, e estou quase louca sem máquina a mais de um mês. Queria aproveitar a oportunidade desta promoção de hoje. a Samsung, por exemplo sairá por menos de 1400,00; mas vale a pena?
tenho o suficiente pra comprar mas não tenho pra desperdiçar, se errar a compra vou levar mais de ano pra adquirir outra. Por favor me ajude a decidir.
Abraços

Anônimo disse...

Oi, Fernando!

Parabéns pelo Blog, me ajudou muito na escolha... eu ia comprar a lava e seca 10k samsung, mas achei uma promoção no extra de R$1.531,00 com o frete, da lavadora de roupas Samsung, não resisti... acredito ter feito bom negócio. Estou esperando a entrega...

Abraços,

Luciana

Anônimo disse...

Comprei uma lavadora samsung WF106U4SAWQ, porém não estou conseguindo lavar bem as roupas brancas... Gostaria de dicas para que minhas roupas brancas não fiquem amareladas....

Obrigada!

Alice disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Volta e meia estou passando aqui no seu blog. Ano passado comprei está maquina da samsung por recomendação e desde então, realmente é só alegria. A maquina gasta pouca água, lava bem e é econômica. Porém, ainda sem ter um ano de uso está fazendo um suave barulhinho como se fosse algo raspando um "Tsc, Tsc") em diversos momentos em que o cesto gira. Será que alguém já teve algo parecido? Estou pensando em contatar o fabricante, acaso não seja algo comum...
Desde já agradeço suas dicas e ajudas! Muito obrigada!

EDUARDO disse...

olá, me chamo EDUARDO e gostaria de saber qual máquina de lavar e secar faz as duas funções em menos tempo? pois um primo meu comprou uma que demora 8 horas para fazer as duas funções e gasta muita energia.
Estou atrás de uma máquina que faz as duas funções em menos tempo e nao consuma muita energia. Faixa de preço até 2.800 reais. qual vc indicaria? desde já agradeço.

Anônimo disse...

Olá Fernando boa tarde, olha estou comprando a Lavadora de Roupas 10kg Eco Bubble WF106U4SAWQ Branca - Samsung, no modelo 220v,no site walmart, gostaria de saber se esse modelo aquece a água até a temperatura de 95°?, adorei seu blog, fico no aguardo, abrs.

Unknown disse...

Ola Fernando

Estou pesquisando maquinas e estou interessada em dois modelos.
Essa Sansung WF106U4SAWQ e a Brastemp BWH15AB, sei da diferença de tamanho, porem quero saber na lavagem qual delas é mais eficiente.

Adorei o Blog.

Att

Joline disse...

Olá fernando, parabens pelo blog. Estou pensando em comprar essa lavadora samsung WF106, pois estou insatisfeita com o cata fiapos da brastemp e da eletrolux. Tb quero uma maquina que lave minhas roupas de cama de casal normal e do resto da familia, somos em 5. Vc recomenda? é boa mesmo? Alguém sabe se a maquina possui cata fiapos e se a roupa sai sem pêlos? grata

Mariah disse...

Olá Fernando,

Eu estou com um problema com a lavadora samsung wf106. Eu a comprei pelo site do magazine há mais ou menos 4 meses atrás, pois estou grávida e precisava de uma maquina com lavagem delicada para roupas de bebe e por ouvir falar muito bem dessas maquinas que lavam por tombamento resolvi compra-la.

Porém, ela está puxando as linhas de varias roupas..já estragou várias roupas minhas e principalmente cueiros e toalhinhas do meu bebe.

Tentei solucionar o problema com a assistência técnica da minha cidade, mas restou infrutífera..alegaram que levaram a maquina para fazer o teste de lavagem e a maquina não apresentou problema..A samsung me ligou e ficou a minha palavra contra a da assistência..e no final das contas nada foi resolvido..Eu não tenho intenção alguma de trocar uma maquina caso ela realmente não estivesse apresentando problema, e como infelizmente apresentou e a minha palavra não teve valor..vou ter que entrar com ação contra a samsung..eu queria solucionar isso de outra forma, mas eles não estão me dando outra opção e o que não dá é eu ficar insatisfeita com o produto..Gostaria de saber qual a sua opinião sobre essa maquina, no caso, se você tem conhecimento de reclamações a esse respeito..obrigada pela atenção

E. disse...

Olá Fernando, parabens pelo seu blog!
Gostaria que você me ajudasse na escolha de uma lavadora!
Seguindo sua dica, decidi comprar a Lavadora Sansung Seine 10,1 kg.
Mas estou na duvida entre 110v ou 220v!
Qual das duas tem melhor desempenho? Qual você prefere?
Obrigada
Eliane

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,
Preciso de uma lavadora que atenda uma família de 6 pessoas, porém, dou preferência a um modelo que tenha pouquíssima manutenção (quebra/reposição) , por isso peço que indique qual a marca melhor avaliada tecnicamente e tenha ótimo custo benefício. Agradeço desde já. Débora

Anônimo disse...

Posso lavar tenis nessa maquina?? em qual programa alguem sabe ???? obrigada

Antonio Carlos Michelin Neno disse...

Boa tarde amigo, tenho uma dúvida, eu tinha no meu apartamento ( área de serviço minúscula) um conjunto de lavadora e secadora Continental Evolution antigo, daqueles que ficam sobrepostos. Troquei a lavadora por uma Sansung dessas novas frontais, acho que o modelo é esse WF106U4SAWQ e gostaria de saber se posso apoiar a secadora continental sobre ela. É uma maquina bem leve ok

Unknown disse...

Olá Fernando
Parabéns pelo blog. Por meio dele adquiri uma Samsung WF106 (somente lavadora).
Percebi que ela não vem com a proteção de acrílico na porta, já é direto no vidro. Isso é uma característica apenas das lava-e-seca?
Grande abraço!

Unknown disse...

Bom dia, Fernando

Adoro todos os seus comentários postados.

Na lavagem do tambor a eco , o manual fala que não precisa usar sabão. Mas, fiquei com dúvida.Não precisa de sabão e sim de um agente ou pode realizar a lavagem sem nada , só acionar a função?
Att. Jack

Fabio e Fabiana disse...

Boa Tarde Fernando, eu vi no seu blog você falando sobre essa lavadora Sansung Seine 10 kg que já está 7 meses com ela e não deu problema, isso foi na data (14 de agosto de 2014 16:00), como está sendo sua experiência com ela hoje ? Apresentou algum problema ? Qual?
·

E eu estava querendo comprar uma secadora, qual dessas entre uma variação de preços você me recomenda ? Queria uma que não gastasse energia, que secasse rapido tipo uns 30 minutos...

- Secadora BSR10 Brastemp 10 kg Piso (potência de 2000W, consumo de 4,8kwh ciclo normal; Ciclo delicado: 2,9kwh, já ouvi dizer que seca as roupas em 30 minutos.)

- Secadora de Roupas Latina SR555 10kg (potência de 1600W, consumo de 1,6KW/H, cada ciclo dura em torno de 1 hora ou mais alguns minutinhos..)

- Secadora De Roupas Favoritta 10 Kg (potência de 900W, 60 Hz,consumo de enrgia não informado no site, seca a roupa de 1 a 3 horas.)

- Secadora de Roupas Steam Max MaxHome 10Kg - SM-120 (potência de 900W, consumo de energia não informado no site, seca a roupa de 1 a 3 horas.)

Unknown disse...

Oi, Fernando, boa tarde.

obrigada pelo seus comentarios. Tenho uma maquina Brastemp Total 9 kg ha 6 anos . Estou pensando em trocar por uma Samsung 8,5 kg WD856 ou 10 kG - WS106 Ffront loader. Vc acha que vale a pena? o modelo menor lava edredon casal?

Obrigada

Adriana

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 469   Recentes› Mais recentes»