Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 31 de maio de 2016

Lavadora Brastemp 11 kg (BWS11AB)



APROVEITE A OFERTA e garanta já sua Lavadora Brastemp BWS11 no site Americanas neste link http://compre.vc/v2/aa363f13

Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!

Excelente lavadora para famílias até 5 pessoas e lava edredom de solteiro e casal. Lava muito bem e com muita eficiência qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois nenhuma lavadora faz milagres). Ela tem filtro de fiapos, mas ele não funciona. Poucos porém eficientes programas de lavagem que permitem lavar qualquer tipo de roupa. Tem as funções Turbo Performance, Enxágue Extra e Enxágue Amaciante. Seu painel é fácil de operar e tem inclusive a tecla avançar etapa. Sem dúvidas um excelente custo x benefício!

Os modelos BWK11, BWS11 e BWJ11 são a mesma máquina, mesmos programas de lavagem e mesmas funções, e igualmente eficientes na lavagem. Na pratica o que muda, além do design, é que a BWK11 tem nível de água eletrônico e os modelos BWS11 e BWJ11 tem nível de água mecânico.

A lavadora Brastemp 11 kg oferece todo o cuidado e performance que você precisa para as suas roupas. O Ciclo Tira Manchas melhora a eficiência de limpeza das roupas encardidas, deixando suas roupas ainda mais limpas. Escolha a função Turbo Performance, para roupas mais sujas... e combine-a com outros ciclos para maior potência de agitação. Além disso, com a Diluição Antimanchas, a lavadora dilui o sabão e o amaciante antes de entrar em contato com os tecidos, evitando manchas nas suas roupas durante a lavagem. Lavadora Brastemp 11 kg, performance que você precisa para as suas roupas.

Exclusividade em cada detalhe
Os diferenciais das lavadoras de roupa Brastemp
- Turbo Performance: Maior potência para a limpeza eficaz de roupas pesadas ou muito sujas.
- Ciclo Tira Manchas: Eficiência na remoção das manchas mais persistentes para roupas mais limpas todos os dias*.
*Comparado a outros ciclos da mesma máquina.
- Enxágue Amaciante: As suas roupas ficam imersas na água do último enxágue por mais tempo, ficando sob a ação do amaciante que as deixa mais macias e cheirosas.
- Avança Etapas: Permite personalizar programas pré-definidos de lavagem, avançando etapas e adaptando-os a cada necessidade.
- Diluição Anti Manchas: Dilui o sabão e amaciante para evitar manchas nas roupas.
- Ciclo Delicado: Suavidade de agitação e centrifugação para um cuidado maior na lavagem e peças e tecidos delicados*.
*Comparado aos outros ciclos da mesma máquina.

Especificações Técnicas:
- Capacidade total: 11 kg
- Número de programas: 5
- RPM na centrifugação: 750
- Peso: 38 kg
- A x L x P: 105 cm x 62 cm x 70 cm
- Cor disponível: Branco
- Consumo por ciclo: 0,32 kWh (Programa tira manchas / enxágue extra e enxágue amaciante desativados / turbo performance ativado / nível alto de água).


Créditos: www.brastemp.com.br

87 comentários:

Unknown disse...

Olá Fernando! Poderia me dizer se essa BWS é melhor do que a BWK??

Jéssica.

Anônimo disse...

das maquinas Brastemp de 11 kl quais são as melhores atualmente? Por favor me ajude,preciso comprar uma maquina e estou super na duvida,será minha primeira maquina. Queria que ela lavasse edredom e que fosse eficiente em uma limpeza mais pesada.

Jéssica Lima

Fernando Ricci disse...

Olá, Jéssica. Tudo bem?

Os modelos BWS11 e BWJ11 foram lançados hoje e ainda não tive oportunidade de testá-los. Por isso ainda não posso falar muito sobre eles, mas com o conhecimento que tenho acredito que a diferença esteja apenas no design do painel, já que as funções, programas de lavagem, agitador e cesto são iguais para os 3 modelos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Ah, esqueci de falar que o manual de instruções é o mesmo para os três modelos.

Anônimo disse...

Vi você falando muito bem da BWP11A9, acha que ela é melhor do que a BWK11AB? Na sua opnião qual das duas compensa mais comprar? Sei que a primeira tem agua quente e o turbo bem rapido, ela limpa melhor do que a outra?

Jéssica lima.

Unknown disse...

Fernando, não encontro essa lavadora BWS11 a venda em nenhum site, nenhuma loja... isso é pelo fato de ser lançamento? quanto tempo leva pra aparecer no mercado?

Fernando Ricci disse...

Olá, Jéssica. Tudo bem?

A BWP11A9 é realmente a Brastemp mais eficiente do mercado, mas ela tem o sistema Smart Container (que dosa automaticamente o sabão líquido e o amaciante para cada lavagem) que apresenta defeito com frequência.

Tanto a BWK11AB como a BWP11A9 limpam muito bem as roupas. Recomendo a BWP11A9 caso você vá lavar roupas extremamente sujas, como roupas de mecânico de automóvel ou pedreiro. Caso contrário a BWK11AB dá conta do recado com tranquilidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços,

Fernando Ricci

Fernando Ricci disse...

Olá, Diogo. Tudo bem?

Sim, é pelo fato dela ser lançamento. Um lançamento pode levar até 2 ou 3 meses para aparecer no mercado. Depende do fabricante.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa Noite , Fernando.
Já faz meses que estou pesquisando já me decidir qual marca irei comprar só estou na duvida de dois modelos que são a BWK11ABANA ou a BWH11A sendo que a BWK11ABANA e mais com conta ou entao esse novo modelo BWJ11AB, agradeço sua atenção, qual é a diferença das duas e qual deve comprar, só estou esperando sua resposta para comprar um ano sem lavadora já não aguento mais ! kkkkkkkkkk Acho que vou comprar a BWK11 mesmo qual desses tres vc me sugere ??
ATT. Pedro

Unknown disse...

Olá Fernando, comprei uma Bwu11 é aquele dispenser de sabão líquido e amaciante pararam de funcionar, vc sabe se fica caro pra arrumar? Compensa? Tenho visto várias reclamações sobre essa máquina �� Uma pena estou desiludida com a Brastemp

Anônimo disse...

E as lavadoras da Colormaq, você já testou alguma ???

Unknown disse...

Bom dia Bwk11ab=Bws11 apenas lançamentos como se fosse um carro porém o modelo e o mesmo, se poder ajudar alguma coisa....

Unknown disse...

Qual é a diferença entre os cestos inox com base plásticas dos outros?

Unknown disse...

Boa noite Fernando!! adoro seu blog. Fernando me fale sobre a brastemp BWJ11AB.Preciso saber se ela é boa. um abraço.
Att:Nádia

Fernando Ricci disse...

Olá, Nádia. Tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do meu blog!

Eu ainda não tive oportunidade de testar a BWJ11, mas ela e a BWS11 internamente são o modelo BWK11, porém com outro visual externo. Pode comprar a BWJ11 tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Germano. Tudo bem?

Para o usuário a diferença é apenas estética.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Mariza Marinho! Tudo bem?

O sistema de dosagem automática da BWU11 fica em torno de R$250,00 para trocar. A minha apresentou defeito 3x nesse sistema em um ano. Por este motivo é um modelo que eu não recomendo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando. Vou comprar minha primeira máquina e queria sua ajuda. Em casa somos apenas em 3 pessoas,são poucas roupas para lavar, edredons e cobertores e o que é lavado todos os dias são guardanapos e toalhas que ficam bem sujas pois utilizo no serviço. Da Brastemp qual você me indicaria? Precisa ser de 11kg para lavar edredons de casal ou uma de 9kg da conta?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Para lavar edredom de casal precisa ser uma máquina de no mínimo 11 kg. Te recomendo os modelos BWS11 ou BWK11.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Matheus disse...

Olá Fernando.

Vou comprar uma lavadora para minha mãe e não entendo muito do assunto, li um pouco e assisti alguns vídeos seus. Seus vídeos me levaram a lavadora da Panasonic vc fala da de 16kg mas o preço me direciona a de 14kg. Minha dúvida ficou em tentar algo novo(Panasonic) o ficar com a tradicional Brastemp no caso a de modelo bwk11 o que você sugere??

PS: leve em consideração possíveis defeitos eficiência economia e etc.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando
Esclareça uma dúvida. Voce disse que o modelo . BWK11 Tem oito pás. Os novos modelos Bwj11
Bws11 também tem?!?
Obrigada pela ajuda

Fernando Ricci disse...

Olá, Matheus. Tudo bem?

A Panasonic 14 kg é uma excelente lavadora e eu a recomendo bastante. Os contras desse modelo é a baixa velocidade de centrifugação e a manutenção da Panasonic é mais cara.

A Brastemp BWK11 é uma excelente lavadora e eu a recomendo bastante e a velocidade de centrifugação dela é mais alta e a manutenção é mais fácil e barata.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sim, os modelos BWJ11 e BWS11 utilizam o mesmo agitador 8 pás do modelo BWK11.

Abraços.

Luiz Silva disse...

Amigo, Boa noite! Em duvida entre bws11 e bwk11, meu uso pra roupar do dia a dia e edredons e roupas de cama. Desse já agradeço

Unknown disse...

Olá Fernando, estou adorando seu blogger, tem bastante conteúdo e qualidade! Me apaixonei pela BWH11A mas tenho visto você falando muito bem da BWK11. Gostaria de saber a diferença entre as duas!

Unknown disse...

Olá Fernando, mto bom o blog, vejo pela quantidade de perguntas, e ao mesmo tempo, fica difícil responder todas. Mas me diga, qual a melhor lavadora Brastemp? Até 12kg, consegue lavar edredom Queen? Abç

lgeovani disse...

ola fernando vc faz um trabalho incrivel, ajudando os consumidores se livrar das armadilhas da industria, obrigado pelas orientações e deus te abençoe sempre.....

Fernando Ricci disse...

Olá Igeovani! Tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu trabalho!!!

Amém, que Ele te abençoe tb.

Grande abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Hideki! Tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar edredom queen precisa ser uma lavadora 14 kg ou superior.

As melhores Brastemp são as 11 kg BWS11, BWK11 w BWJ11.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz Silva, tudo bem?

Tanto a BWS11 como a BWK11 são igualmente eficientes e tem o mesmo funcionamento e funções. O que muda é apenas o design. Pode comprar qualquer uma das duas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Kescia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a BWH11 como a BWK11 são igualmente eficientes na lavagem. A BWH11 já está fora de linha e na pratica a diferença é o painel touch e a opção de enxágue triplo. Compre a BWK11 ou a BWS11.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ines disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo seu blog.
Tenho uma Electrolux LTD11, mas deu defeito e está muito caro para consertar. Estou procurando umas nova e pensei em mudar para uma Brastemp.
Vi a BWK11ABANA e a BWS11, dessas duas qual você acha melhor?
Ou você indicaria alguma outra?

Obrigada,
Inês

Unknown disse...

Bom dia Fernando...estou gostando mto do seu blog

Estou com mta dúvida.
Comprei a consul CWG11 depois de tantos comentários positivos, porém não tive mta sorte a minha veio com problema e já duas trocas. Apesar de ter gostado mto dela fico com receio dela voltar a me dar problema...então estava querendo trocar pela brastemp bwk11 ou bws11. Na loja só tem a bws11, mas como ela é lançamento não tem mtas avaliações...
Aiii q dúvida...o q vc acha?
Grata...

Unknown disse...

Olá Fernando, eu queria saber se já testou a BWS15? É o que me diz dela.

Unknown disse...

Eu já tenho uma BWL11 e agora comprei uma BWS11, a segunda é apenas uma evolução da primeira, ou elas tem algo mais que as diferem ?

Fernando Ricci disse...

Olá, Germano. TUdo bem?

Sim, é apenas a evolução da BWL11. As diferenças ficam pelo dispenser, que agora tem compartimento para sabão líquido, pelo sistema que joga a água com sabão/amaciante por trás do cesto e pelo nível de água ser selecionado através de botão rotativo.

Unknown disse...

olá Fernando tudo bem?
Gosto muito do seu blog e acompanho há algum tempo.
só tive uma lavadora até hoje que foi a eletrolux e durou 11 anos, agora preciso de outra mas vejo que a qualidade das maquinas mudou muito. Não conheço a brastemp estou na dúvida entre as duas. LTD 13 ou BWK 11 eletrolux ou brastemp? Qual ta dando menos problema? Quanto ao tamanho, os dois atende à necessidade.
obrigada.

Regina disse...

Preciso comprar hoje uma lavadora de 11kg. Qual melhor do mercado?

Fernando Ricci disse...

Olá, Regina. Tudo bem?

Compre a BWS11 no link que está na página inicial aqui no blog.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

eduana disse...

Obrigada pelas dicas, pelo seu site consegui decidir o que comprar :)

Michely disse...

Olá Fernando, estou em dúvida entre a BWK11 e a BWS11. Qual você me indica?

SILVEIRA disse...

Olá Fernando,esta BWS11AB possui cata fiapos?

Anônimo disse...

Fernando, o fato da BWS não ter o cesto com fundo de inox diminui a qualidade da máquina? Há muita diferença entre um fundo de plástico e um cesto todo em inox?

Unknown disse...

Olá Fernando, tdo bem? Vc me indicou alguns modelos Brastemp, e optei pela bwk11, mto boa maquina, obrigado pela dica, mas agora minha dúvida é sobre o sabão Tide, vi que você usa no tamanho grande onde o encontra? Só acho no tamanho de 1,47l. Ele terá um desempenho bom em máquina tipo top load? E ql a proporção de seu rendimento?

Anônimo disse...

Boa noite! Perfeito o Blog.
estou comprando uma lavadora Brastemp para minha mãe e fiquei na seguinte dúvida: existe a BWS11 e a BWS11AB qual a diferença? ouvi dizer que a BWS não centrifufa, verdade?
a diferença de valor das duas é significativa.

Unknown disse...

Olá Fernando! parabéns pelo bom conteúdo do blog e por ajudar a gente a fazer boas escolhas na hora de gastar nosso dinheiro.

Ano passado comprei a Brastemp Ative! 9kg (BWB09A) depois de muito pesquisar, inclusive com as dicas do seu post sobre ela. Até hoje não tive nenhum problema, só pontos positivos. E olha que sou daqueles usuários "largados", só coloco a roupa na máquina e uso hahaha. Nunca faço uma manutenção preventiva. Mas até agora, tudo bem.

Agora vou comprar uma pra minha mãe. Ela quer de 11kg e me interessei pela Brastemp BWS11. Tem comentários positivos dos compradores. porém, notei que há uma diferença entre o modelo da minha. Os dois cestos são de inox, mas o fundo da BWS11 é de plástico. Você acredita que faça alguma diferença na questão de durabilidade? Obrigado e continue o bom trabalho!

Unknown disse...

Olá comprei a lavadouro BWJ11, tenho uma cama Queen, se eu lava o edredom nela de vez em quando estraga?

Somos só 2 aqui em casa, lavo pouca roupa!

Unknown disse...

Ela nao centrífuga? Comprei uma mas nao vi falando sobre...

Fernando Ricci disse...

Sim, centrifuga.

Fernando Ricci disse...

Olá, Kamila. Tudo bem?

A questão não é a quantidade de vezes que o edredom será lavado, mas sim que um modelo 11 kg não comporta edredom queen size porque ele é muito volumoso e, caso tente lavá-lo, além de forçar a lavadora correndo o risco de danificá-la, o edredom ficará mal lavado porque ele não conseguirá se mexer durante a lavagem.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

SILVEIRA disse...

Olá Fernando,Tudo bem?
Comprei essa bws11 para minha mãe e ela possui cata fiapos sim.Agora quero comprar uma bws15 para mim e andei observando que tem diferença no painel entre elas.Voce sabe me dizer se o funcionamento delas é igual? Desde já agradeço a sua atenção,esse seu trabalho está de parabéns.

Fernando Ricci disse...

Olá José. Estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do meu trabalho.

O funcionamento da Brastemp BWS15 é completamente diferente da BWS11. As Brastemp 15 kg são ineficientes na lavagem. Se quiser comprar uma lavadora 15 kg que realmente limpe as roupas compre qualquer modelo 15 kg da Electrolux.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

BWS11 e BWS11AB são a mesma máquina e ela centrifuga. Não existe dois modelos diferentes de BWS11.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Adriano Kian. tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e do meu trabalho e que minhas dicas te ajudaram na escolha da lavadora!

Sobre a BWS11, pode comprá-la tranquilo porque ela é uma excelente lavadora e o fundo de plástico do cesto não influencia na durabilidade do mesmo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Minha mãe tem uma brastemp que já esta com 30 anos de uso.

Por incrível que pareça ainda está funcionando, mas já está com seus dias contados
apresenta muitos vazamentos...

Estava com muito dúvida em qual marca e modelo comprar, pois aqui em casa
somos em 5 pessoas, e acabei optando pelo modelo Brastemp 11kg BWS11. Inclusive
usei seu link acima para fazer comprar. No site da Brastemp o modelo 11Kg
BWK11ABANA também está com preço bom.

Parabéns pelo Blog, foi essencial para me auxiliar na compra do produto.
Grande abraço, bons ventos!

Hugo Teixeira disse...

Boa tarde Fernando. Obrigado pela excelencia dos seus comentários. É raro encontrar opiniões concisas, francas e diretas como as suas na internet. Mesmo sem fazer perguntas, lendo as dúvidas dos outros, consegui definir minha escolha para aquisição da nova Lavadora Brastemp. Ja tinha escolhido o modelo BWT12, porém depois dos esclarecimentos mudei a opção para BWS11A. Mais uma vez obrigado e que tenha um venturoso 2017.

Rodrigo disse...

olá Fernando, comprei o modelo bws 11kg e a água esta entrando no cesto por baixo isso esta correto? e desse jeito mesmo que a maquina enche?

Fernando Ricci disse...

Olá, Rodrigo. Tudo bem?

Sim, está correto. A maioria das lavadoras atuais enchem de água desta forma.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Hugo Teixeira! Tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e do meu trabalho e em saber que ele te ajudou na escolha da melhor lavadora de roupas para a sus necessidade! Isso para mim é muito gratificante!!

Acredito que ficará satisfeito com a BWS11 porque ela é MUITO mais eficiente que a BWT12.

Muito obrigado pelas felicitações e um 2017 iluminado e repleto de coisas boas à você e toda a família!

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Aparecida disse...

Boa tarde Fernando! Estou pesquisando qual modelo devo comprar, se a BWS 11kg ou a BWB 11kg que é um modelo mais antiga.
Notei que a potencia da BWB é 880w e esses modelos mais novos são menores de 460w. Minha preocupação é se elas (as modelos mais novas) vão aguentar bater colchas e edredons (não ao mesmo tempo é claro) Por favor me ajuda!! o que você me diz sobre essas potencias? Obrigada e parabéns pelo seu blog!

Unknown disse...

Oi! Td bem! Excelente seu blog!
Bom, tenho uma Brastemp Clean 8kg, fará 21 anos em maio! É uma excelente máquina, porém pelo tempo de uso tenho que fazer manutenção esporádicas, hj mesmo foi necessário a visita de um técnico, já que a Maq não identificava o nível de água. Feito o reparo. O técnico identificou que futuramente a máquina precisará de uma reforma, está apresentando um vazamento (parece um óleo ou uma graxa), sei que é uma excelente máquina mas estou na dúvida entre o reparo e uma nova!
Gostaria da sua opinião, já que os técnicos informam que as novas costumam dar problemas nos painéis...
O que sugere?
E, caso for comprar ainda temos no mercado Brastemp Clean ou oodelo BWK 11KG é melhor?
Por favor, preciso de ajuda!

Abraços!

Anônimo disse...

Oi Fernando preciso urgente de uma máquina. Quero uma que lave edredon queen e roups uitos sujas de mecanico. Qual maquina você me indica? Amei o blog, Abraços Cassia

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Gostaria de saber se posso somente centrifugar nessa máquina, pular todas etapas e ir o centrifugar.
Abraços Eli.

Fernando Ricci disse...

Olá, Eli! Tudo bem?

Pode sim. Selecione um programa de lavagem, com a tecla avança etapas avance para centrifugar e aperte iniciar/desligar. Ela pode demorar alguns minutos para começar girar o cesto.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando gostaria de saber do modelo bwt12ab? To em dúvida entre a bwt12ab e a bwk11ab?

Anônimo disse...

Olá queria saber também da secadora da Brastemp a suspensa? Ela é indicada? Eu ia comprar uma lava e seca...mais nas lojas falam se tenho espaço é melhor separada...pq a manutenção são 3 vezes maior que uma separada.me ajuda

Anônimo disse...

Olá Fernando boa noite,

Fazendo pesquisas no google encontrei seu blog que estou adorando.
Pois bem estou precisando trocar minha lavadora pequenina, Brastemp Clean 5Kg BWQ22 Abana, e só sou eu e meu marido, mas tem os edredons e cobertores que a minha tadinha não dá conta e gostaria de saber se a Brastemp BWS11 tem o mesmo batedor da Consul CWG11, porque procurei em todos os lugares inclusive no site da brastemp e não encontrei nada. Estou entre essas duas qual vc me indicaria? Tenho visto opiniões muito favoráveis com a Consul CWG11 o problema é que ela foi lançada em 2011, e por medo dela parar a fabricação logo estou na dúvida entre uma que está bem cotada em opiniões e a outra que foi lançada a menos de 1 ano. Outra dúvida pra que serve esse cesto wave? Li nas descrições que é para não rasgar as roupas? O cesto da minha Clean é de inox e nunca danificou nenhuma peça. Achei que fosse para lavar melhor as roupas.
Por causa dos seus vídeos comprei uma Eggo, usada é claro porque não encontra mais nova e estou amando a bichinha lava que é uma beleza meus panos de pratos, como seus amigos te disseram:
Não quero outra vida.kkk
A silver wash também tem esse mesmo poder de lavagem da Eggo?

Obrigada.

Unknown disse...

Gostaria de saber sobre o tempo de cada opção de lavagem de roupas, pois não esta especificado, obrigado

Alex Miranda disse...

Oi Fernando, esteticamente gosto da BWJ11AB, mas as 12 kg tem pouca diferença de preço. Tanto faz 11 ou 12kg ou compensa a maior? Abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá, Alex. Tudo bem?

Compensa a BWJ11AB. Além dela ser MUITO mais eficiente na lavagem, ela tem o cesto do mesmo tamanho da 12 kg (na verdade a 12 kg tem cesto de 11 kg).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Fabiano. Tudo bem?

A duração aproximada de cada programa de lavagem está no Guia Rápido que acompanha o produto.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, bom dia!

Você já testou a Lavador 11kg BWS11?... Acabei de comprar uma e estou incomodada com o barulho na etapa de lavagem da roupa, acho que não é normal... Tem algum vídeo desta máquina?
Muito obrigada!

Maria Stella.

Unknown disse...

Olá, qual a diferença de nível de água mecânico e eletrônico? Qual apresenta mais defeito?
Obrigada
Angela

Anônimo disse...

Olá Fernando,comprei bwj11,e ao ligar achei diferente, a água não cai diretamente sobre as roupas,o que vc me diz dessa tecnologia?

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, vc poderia me indicar qual o melhor modelo BWS11 ou BWJ11. Desde já te agradeço muito

Luciano disse...

Olá, boa tarde!
Estou em dúvida entre as Brastemp's BWK, BWS, BWJ 11Kg e Consul CWG 11Kg. Qual me recomendaria??
Obrigado!

Unknown disse...

Bom noite Fernando
No site da Brastemp tem modelo grande e pequeno de capa para maquina de lavar roupa. Não indica qual serve para cada modelos, não tem o tamanho de cada capa. Muito elucidativo.
Na Autorizada não sabem informar.
Comprei uma Brastemp BWK11AB1 de 11 KG. Poderia me indicar se compro a capa grande ou a pequena.
Antecipadamente grato pela ajuda
Celso

Unknown disse...

Bom dia! Comprei a BWS11 faz um mês e até o momento estou maravilhada. Limpa a roupa muito bem e é super silenciosa.

simara disse...

Olá,comprei uma lavadora brastemp bwk 11kg e não estou encontrando o tempo individual de cada ciclo de programas de lavagem. No guia só tem do tempo total do ciclo. Gosto de reaproveitar a água por isso meu questionamento.

Marluci disse...

Pesquisei demais, esse modelo era o único q não havia críticas. Valeu muito a pena, recomendo!!!! Tenho desde início de janeiro de 2017
Silenciosa, a roupa fica limpa e muito seca. Cabe muita roupa.
Só utilizo no extra rápido, o qual já é tempo suficiente, não há necessidade dos outros programas, ela faz o ciclo utilizando o molho.
Uma dica: ao utilizar a capacidade de roupa no máximo, se estiver muito cheia de roupas, não colocar o amaciante no compartimento logo no início porque ele vai se misturar com o sabão no início, não é defeito da máquina, no manual explica isso. E se a máquina não estiver batendo direito verificar se está no programa certo, porque o botão gira fácil, pode ter mudado para o programa delicado q é muito fraco

Marluci disse...

Pesquisei demais, esse modelo era o único q não havia críticas. Valeu muito a pena, recomendo!!!! Tenho desde início de janeiro de 2017
Silenciosa, a roupa fica limpa e muito seca. Cabe muita roupa.
Só utilizo no extra rápido, o qual já é tempo suficiente, não há necessidade dos outros programas, ela faz o ciclo utilizando o molho.
Uma dica: ao utilizar a capacidade de roupa no máximo, se estiver muito cheia de roupas, não colocar o amaciante no compartimento logo no início porque ele vai se misturar com o sabão no início, não é defeito da máquina, no manual explica isso. E se a máquina não estiver batendo direito verificar se está no programa certo, porque o botão gira fácil, pode ter mudado para o programa delicado q é muito fraco

Unknown disse...

Bom dia! Fernando gostaria de saber na atualidade com a melhor opção da Brastemp para 11kg?

Anonimo disse...

Fernando, se não me engano li em algum lugar que o filtro original de cata fiapo, da Brastemp, é ruim. Vc poderia me indicar onde encontrar um melhor.
Grato

Marcia krepski disse...

Obrigado pelo blog..sabe me diZer se bwj e mais antiga q bws? Sao versoes? As 2 estao com precos diferenfes 9kg Bwj e 9k Bws qual a dife
renca?

Fernanda trindade disse...

Olá Fernando boa tarde !


Qual a diferença de nível eletrônico e nível mecânico dos modelos BWK11 e BWS11.

Obrigada !!

Priscila disse...

Bom dia ! gostaria de saber qual a diferenca de agua mecanico e agua eletrotrico da BWJ11 E BWK11?

Anônimo disse...

Olá Fernando.
Sempre comprei lavadoras da Electrolux. Tenho uma LBT12 que precisei trocar todo sistema transmissão há um ano mais ou menos.
Esta semana quebrou novamente, mesmo defeito.
Estou pensando em comprar uma Brastemp ou Consul, parece que o sistema de frenagem é diferente.
Vou querer uma com água quente de 11 ou 12Kg mesmo.
Qual você recomendaria, com preço bacana? (rs,rs,rs)
Grato