Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 28 de novembro de 2015

Lava e seca Samsung WD6000 10,2 kg/6 kg - Branca (WD10J6410AW)

Review da lava e seca Samsung WD6000


TESTADA E SUPER RECOMENDADA!!!!

A lava e seca Samsung WD6000 10,2 kg é espetacular! Ela é muito eficiente na lavagem, consome pouca água e entrega as roupas limpas, perfumadas e totalmente secas, prontas para guardar. Para isso basta respeitar a capacidade de secagem da máquina. Os programas que mais utilizo no dia a dia são o Super Rápido, para a maioria das roupas, o Algodão com a função Manchas Difíceis, para roupas muito sujas, e o Sintéticos, para lavar roupas delicadas. O Super Rápido lava até 5 kg de roupas em pouco mais de 1 hora (isso porque programo 5 enxágues para eliminar bem os resíduos de sabão). Com a função EcoBubble é possível economizar sabão sem diminuir a performance de lavagem. 

Outra coisa que amei na WD6000 é que as roupas secas não saem com cheiro de borracha queimada. Pelo contrário, minhas roupas saem sempre cheirosas.

Os ciclos Desodorização e Esterilização possuem a tecnologia Air Wash, que utiliza ventilação forte e ar quente para desodorizar e esterilizar roupas, dispensando o uso de água e sabão, prolongando o tempo de vida útil das roupas.

O ciclo Desodorização é ótimo para aquela roupa que a gente usou só uma vez e não tem sujeira aparente ou ainda para desodorizar ternos e paletós. Basta borrifar um pouquinho de água com amaciante na peça de roupa e colocá-la na máquina e em 30 minutos ela estará pronta para guardar ou usar.

Já o ciclo Esterilização utiliza maior temperatura para eliminar ácaros e bactérias. Esse é ideal para roupas que ficaram guardadas muito tempo e também para esterilizar roupas de pessoas alérgicas.

Está em dúvida se deve ou não comprar a Samsung WD6000? Eu não tenho dúvidas quanto a recomendá-la, pois estou muito satisfeito com a máquina.

Aproveite a oferta da lava e seca Samsung WD6000 10,2 kg na minha loja online do site 
Magazine Luiza clicando AQUI.


Principais características:
- Lave a frio, economize energia: Economize energia lavando grandes cargas de roupa a frio com a tecnologia Eco Bubble™. As bolhas dissolvem e ativam o detergente, para que ele penetre as tramas do tecido mais depressa e, assim, limpe de maneira eficaz mesmo com água fria (15 °C).

- Roupas limpas em menos de uma hora: A nova lavadora Samsung lava suas roupas em apenas 59 minutos. Ela utiliza a tecnologia Speed Spray para ensaboar as roupas rapidamente e acelera a velocidade do tambor para completar a lavagem em menos de uma hora.

- Roupas frescas com ar quente: A tecnologia Air Wash desodoriza e sanitiza suas roupas para que elas estejam sempre frescas. Usando apenas ar quente, todos os odores indesejáveis são removidos e as bactérias são eliminadas, sem uso de água, de detergente ou de outros produtos químicos.

- Remoção de manchas difíceis: Ao toque de um botão, a tecnologia Bubble Soak ajuda a remover uma variedade de manchas difíceis. As roupas ficam de molho em bolhas de sabão, dissolvendo as manchas e removendo-as de maneira eficaz.

- Economize tempo com cargas menores: O modo Rápido 15’ é a solução perfeita para uma rotina corrida. Lave roupas levemente sujas depressa e com eficiência, e desfrute de mais tempo livre.

- Delicadeza e cuidado para suas roupas: O design suave em forma de diamantes do tambor Diamond Drum é absolutamente delicado com as suas roupas. Seus pequenos orifícios para escape da água também ajudam a proteger os tecidos, prevenindo que suas roupas enganchem durante a lavagem.

- Durabilidade garantida: O Motor Digital Inverter oferece eficiência energética superior, com menor nível de ruído e desempenho excepcionalmente duradouro. É, por isso, certificado para funcionar durante 20 anos* – respaldado por 10 anos de garantia.

- Higienização do tambor sem produtos químicos: Para uma máxima comodidade, a função Lavagem do Tambor Eco mantém a sua lavadora limpa, sem a agressividade dos produtos químicos. Ela pode, inclusive, notificá-lo automaticamente quando o tambor precisar de uma limpeza.

- Simplicidade na resolução de problemas: O monitor automático de erros Smart Check detecta falhas, diagnostica problemas e provê soluções facilmente através de um aplicativo de smartphone.* Assim, você economiza tempo e evita custos com assistências técnicas.


Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (WD10J6410AW) / 220V (WD10J6410AWF).
- Capacidade de lavagem: 10,2 kg.
- Capacidade de secagem: 6 kg.
- Velocidades de centrifugação: 1400rpm.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia água fria: 0,25 kWh (110V) / 0,23 kWh (220V).
- Consumo de energia água quente: 1,58 kWh (110V) / 1,49 kWh (220V).
- Dimensões: (LxAxP): 600x850x650mm.
- Peso: 70kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.samsung.com.br

63 comentários:

Anônimo disse...

Onde encontrar essa máquina? Não tem em site nenhum... Alguma dica?

Qual a principal diferença dessa para a 103?

Obrigado.

Anônimo disse...

Parece ser muito boa! Existe previsão de quando começará a ser vendida?
Obrigada

Andreia disse...

Boa tarde Fernando!

Primeiramente parabens pelo seu site e canal no youtube!

Gostaria de uma ajuda sobre a diferenca entre alguns modelos.

- Lava e seca Samsung 10,2 Kg WD6000 Branca (WD10J6410AW)
- Lava e seca Samsung 10,1 kg Seine Branca (WF106U4SAWQ)
- Lava e seca Samsung 10,1 Kg Seine Branca (WD106UHSAWQ)
- Lava e seca Samsung 10,1 Kg Sniper Branca (WD103U4SAWQA)

Possuo somente entrada para agua fria, qual a melhor a seu ver?

Obrigada,

Pavel Nascimento disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Deixa eu tirar uma dúvida com vc... comprei minha lava e seca em 2011 (eu acho) e nunca fiquei satisfeito com a função secagem. As roupas saem sempre úmidas.

Domingo precisei lavar 2 camisas com urgência e, para minha surpresa, saíram 100% secas. O que me fez voltar a pesquisar o assunto.

Será que o fato de sair sempre úmida é pq estou colocando quantidade acima do correto? Ontem mesmo voltei a lavar, não tinha muita coisa, mas saíram úmidas novamente. Eram 6 camisas, 2 bermudas, uns 6 shorts, uns 6 pares de meias e mais 6 peças intimas.,. me parece pouco para sair úmido.

Você sabe se há algo que possa ser feito?

Obrigado!

Unknown disse...

As roupas encolhem nas secadoras? Quais posso secar na máquina?

Anônimo disse...

Bom Dia, gostaria de tirar algumas dúvidas.
Comprei(fora do país) sabão encapsulados e lenços amaciantes para usar na lava e seca Samsung 10 kg Eco bubble.
Há algum problema se usar esse tipo de sabão? Claro que ele deve ser colocado diretamente no tambor. Os lenços são usados somente na função secagem e servem para a roupa ficar mais macia e menos eletrizada.
Grata

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Ela já está sendo comercializada no site Fast Shop.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Andreia. Tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado dos meus canais digitais!

Sobre os modelos citados, a WF106 é apenas lavadora.

Os modelos WD106 e WD103 são a mesma máquina com pequenas diferenças, que são a cor do aro da porta (cromado na WD106 e branco na WD103) e a WD103 tem somente entrada para água fria, mas lava com água quente normalmente quando selecionada temperatura de lavagem diferente de fria (aquece a água automaticamente, como todos os modelos do mercado).

A WD10J64 é lançamento e ainda não sei falar sobre ela, pois ainda não tive oportunidade de testá-la.

Hoje eu compraria a WD10J64 por ser lançamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Pavel. Estou bem e você?

Essa carga que você citou na mensagem é grande para uma lava e seca. Quando for colocar roupas para lavar e secar ou somente secar, coloque roupas até passar somente 2 dedos da metade da altura do cesto, pois durante a secagem as roupas precisam de espaço para que o ar quente circule entre as peças e elas sequem e deixe a lava e seca fazer a etapa de anti-rugas por pelo menos 1 hora. Essa etapa é realizada automaticamente após o término da secagem onde a máquina vai resfriando lentamente as roupas e quando alguma peça de roupa não está seca, termina de secar nessa etapa.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você pode secar na secadora ou lava e seca as peças de roupa que na etiqueta tenham o símbolo indicando que elas podem ser secas em secadora de tambor (normalmente esse símbolo é um quadrado que dentro tem um círculo e 1 ou 2 pontos). Se tiver um X, não pode secar.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sim, você pode usar sabão em cápsulas sem problemas na sua lava e seca Samsung 10,1 kg. Eles são inclusive excelentes para esse tipo de máquina. Em alguns supermercados aqui no Brasil vende o Ariel Pods.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom Dia Fernando, obrigada pela resposta.Sobre os lenços? Vc já usou?
Queria comprar o cesto pra lavar roupas íntimas na máquina.
O atendimento samsung me disse pra comprar na assistência técnica,mas eles não vendem.
Seus comentários e observações são muito úteis.
Grata

pedroike disse...

Fernado, boa tarde!
Qual lava seca samsung de 10 Kg aquece a água?
Tem uma delas que nao aquece.
Vi tb no site da fast que a nova samsung de 10,2 Kg não tem air wash, será isso mesmo?
Obrigada

pedroike disse...

Eu tenho a lava seca samsung de 13 Kg, amo de paixão!
Ela lava e seca muito bem, adoro a função air wash para retirar o amassado da roupa, super silenciosa.
Tenho apenas entrada de agua fria em casa, mas ela aquece a agua quando seleciono um programa que exige isso.
Porem, o meu novo apartamento me obriga a trocar de lava seca por uma menor, de no minimo 10Kg.
Näo sei nem o que farei com a outra, praticamente nova.
Gostaria de saber qual dessas samsungs novas vc indicaria?
Grata
Ana

Fernando Ricci disse...

Olá, Ana. Tudo bem?

Todas as lava e seca do mercado aquecem a água automaticamente. Alguns modelos não tem entrada para água quente mas isso não impede que elas lavem com água quente, já que elas aquecem automaticamente a água.

As novas Samsung WD6000 9 kg e 10,2 kg tem Air Wash sim. Eu compraria hoje a 10,2 kg porque ela tem funções e programas que as WD106 e WD103 não tem, como Manchas Difíceis, Lavagem Super Rápida que lava até 5 kg de roupas em 50 minutos, etc...

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Gues disse...

Ola
Estou na duvida entre esse modelo só lavadora, visto que não tenho problemas pra secar, moro no nordeste, ou o que lava e seca apenas por possuir a lavagem a seco... Sera que compensa?
Qual costuma apresentar mais problemas?
Obgda por responder.

Shirley

Unknown disse...

o Modelo Samsung WD106UHSaWQ 10k é indicado para lavar cobertor?

Fabiane Boghi disse...

Olá, Fernando! Tenho dúvidas e não consegui solucioná-las em lugar algum, espero que me ajude. Bom, duas perguntas:

1- Para transportar a lava e seca é sempre necessário a colocação dos pinos de transporte? Isso é para qualquer tipo de movimentação da máquina? Se eu quero mover a lava e seca por alguns metros, é mais seguro desta forma sempre? Devemos então considerar como obrigatório para que não haja danos à maquina, certo?

2- Eu preciso colocar a máquina em minha área de serviço, porém, como aqui em Vitória/Es temos muitos problemas com o pó de minério que atinge a cidade (por conta da Mineradora Vale), tudo fica muito sujo e precisamos constantemente jogar água nas varandas e áreas para lavar. Pergunta: posso colocar a lava e seca sobre um suporte (pallet) com rodízios para que a gente consiga mover ela para lavar o chão?? Claro que estes rodízios teriam freios e ainda posso providenciar algo que deixe o pallet bem firme e seguro. Podemos criar uma trava ou alguma forma de de estabilizar o pallet para que não se mova, mas seria muito bom ter a lava e seca com esta mobilidade... Jogar água na área com ela no chão não seria uma boa idéia...

Espero que possa me responder em breve. Obrigada!

Fabiane Boghi disse...

Ah, sim... é uma Samsung Seine 10.1Kg Inox Look 127V. Esqueci de dizer... Obrigada!

andrea disse...

Olá Fernando! acabei de comprar a samsung wd 6000 10,2 kg e estou amando. Embora lave muito bem não consigo ver água na máquina, só um pouco de espuma, mas pouco mesmo. Quando roda o tambor é possível ouvir barulho de água mas quando para não se vê nada. Isso é normal?

Andrea

Thalita disse...

Ola bom dia,

Estou em dúvida com relação aos modelos, Lava e Seca Samsung WD90J6410AW 9kg Branca, Lava e Seca Samsung Siene WD103 10kg Branca, vi que você falou sobre uma wd 6000, não consigo achar para compra essa, a diferença dela para essa siene wd 103 10 kg e muito grande?
Vou te falar o que preciso, tenho uma família de 4 pessoas, ( eu , marido e dois filhos 10 e 14 anos), estamos nos mudando pra Belem ( lugar muito úmido que chove todo dia, e vou morar em apartamento pela 1 vez na vida. Pensei na lava e seca pela praticidade, mas não consigo me decidir, peço seu auxilio. Fiz uma programação de investir no máximo ate R$3500, estourando, mas que resolva meu problema.

Obrigada

Thalita

Thalita disse...

Ola,

Eu de novo, se você puder especificar o modelo, se tem algum nome, tipo crystal etc...

Thalita

Marcelo disse...

Boa noite, comprei a wd90j6410aw 220v a maquina e muito econômica na parte de luz e aguá, mas já estou devolvendo, ele faz muito barulho e fica trepidando muito na centrifugação.
O tambor está torto e o suporte da samsung é muito ruim.

Abraços.

Unknown disse...

Bom dia Fernando,

Em um comparativo entre a Samsung WD10J6410AW 10,2Kg e a LG WD1412RTB 10,2Kg, qual leva vantagem?

Parabéns pelo blog, ele é excelente.
Obrigado!

Carolina disse...

Olá Fernando! Comprei os lenços para usar no momento da secagem, porém pesquisando vi que a lava e seca da LG, no site da LG, eles não recomendam o uso destes lenços pois cria uma "SUJEIRA" no sensor de secagem.Na lava e seca da Samsung tb ocorre isso? Fiquei com medo de usar e acabar danificando a garantia. Abraços.

Unknown disse...

Caro Fernando, Guru das Máquinas, este modelo WD10J6410AW, não especifica no seletor ou manual qual ciclo deve ser usado na lavagem de jeans. Você poderia me orientar?

Parabéns pelo trabalho e obrigada!

Abs

Lívia

Unknown disse...

Olá Fernando, antes de nada parabéns pelo blog/canal e com certeza vc presta um serviço e tanto.... mas vamos lá.... Na verdade gostaria de sua opinião sincera em relação a diferença entre a LG WD-1412RTB(10kg), considerada por muitos como umas das melhores lava e seca, e a nova Samsung WD-6000(10kg)? Você já chegou a testar essa nova Samsung? No comparativo do Inmetro a Samsung tem menor consumo em água fria e quente, usa menos água, porém tem eficiência de lavagem fria, quente e centrifugação inferiores à LG. Aqui em Brasília ouço falar muito mal do pós-venda da Samsung! Qual é a sua opinião? Qual dessas 2 você compraria?

Muito Obrigado.

Unknown disse...

Olá Fernando, acabo de comprar meu ap e estou fazendo a escolha dos eletrodomésticos nesse momento. Sobre as opções de lava e seca, quais as de 10(+-) você recomenda? As da Samsung já tiveram aquele famosos erro HE02 resolvido?
Muito Obrigado,
Kalil

Vitor disse...

Olá, Fernando! Parabéns pelo excelente blog!
Gostaria de saber se você verifica alguma diferença de desempenho entre a secagem dessas máquinas Samsung nas versões 127V e 220V. Verifiquei pelo manual que a potência de secagem têm diferenças consideráveis: 1000 W para 127V e 1600 para 220V (tanto este modelo quanto o mais antigo WD106UHSAWQ). O desempenho das versões de 127V são ruins por conta desta diferença?
Desde já, agradeço a atenção.
Sds.,
Vitor

Unknown disse...

Olá Fernando;
Seu blog é sensacional, mas não recomendo esta lava&seca WD6000.
Comprei no dia 10/07 e depois de uma semana de uso começou com um ruído alto na centrifugação. A assistência técnica indicada pela Samsung informou que teria que trocar a "câmara traseira" e para esse procedimento deveria retirar a mesma da minha residência e desmontar toda a máquina.
Liguei para a Samsung e eles se recusam a devolver o meu dinheiro e informar que eu tenho que aceitar a troca da peça - o que eu não concordo, pois não é defeito por tempo de uso e sim porque eles venderam a máquina quebrada.
Se recusaram a resolver o problema e eu agora tenho que aceitar uma maquina "remendada" com apenas 1 semana de uso... :-(

Unknown disse...

Fernando, sou de Porto Alegre/RS e me inscrevi no seu canal e pela apresentação acabo de comprar essa máqiona, e comprei tbm o pedestal AMIGA, queria saber de ti se no momento da centrifugação não haverá mais vibração se ela estivesse direta no piso. Um abraço!

Marcelo disse...

Fernando , parabens pelo blog !! Está prestando um excelente serviço a todos os consumidores. Vc saberia dizer a capacidade do cesto da Lava Seca da Samsung WD6000 ? É a mesma capacidade da SEINE de 8,5Kg ? Estou em duvida qual o modelo adquirir ? Muito obrigado !!

Arte Doce disse...

Fernando, boa noite.

Este modelo WDJ10 de 10.2 lava edredom tamanho queen ?

Fernanda disse...

Fernando, boa tarde. Comprei no início de agosto uma samsung lava e seca, branca, WD 6000, 10,2 kg, inspirada nas dicas de seu blog. É uma máquina excelente. Só fiquei com algumas dúvidas, como se há necessidade de descanso da máquina entre lavagens e secagens (se é possível fazer 4 lavagens seguidas, ou 3 secagens seguidas, ou seria interessante deixá-la descansar um tempo para efetuar nova lavagem ou secagem). E também a porta da máquina, quando se inicia um ciclo de centrifugação, no momento que o tambor começa a girar, aumentando lentamente a velocidade de centrifugação, a porta começa a fazer movimentos para dentro e para fora, dando um barulho. Depois que a máquina alcança velocidade da centrifugação, a porta não vibra mais. Não ocorre vazamento, mas acredito não ser algo normal. Tenho um vídeo da porta fazendo isso, posso enviar, se necessário. Muito obrigada por sua ajuda!

Estela disse...

olá Fernando, adoro o blog e sempre assisto seus vídeos, decidi por meio deles comprar esta máquina samsung wd 6000 10,2 kg. Gostaria por gentileza, que vc esclarecesse uma dúvida, minha máquina anterior é uma brastemp 11kg com abertura superior, a mudança que notei para esse modelo de maquina é a quantidade de enxagues e a lavagem com agua quente, queria saber se realmente fazem diferença na limpeza final e se esse grande número de enxagues (4 a 5) consomem muita água em relação aos modelos tradicionais que fazer apenas 1 ou dois enxagues (geralmente utilizava um enxague).
Obrigada, aguardo seu contato!!!

Fernando Ricci disse...

Olá, Arte Doce. Tudo bem?

Não, lava somente solteiro e casal.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Fernanda! Tudo bem?

Fico feliz em saber que comprou a lava e seca Samsung WD6000 inspirada nas minhas recomendações e que está satisfeita com a máquina! Isso para mim é muito gratificante!!

Sobre as lavagens/secagens seguidas, é necessário fazer uma pausa de pelo menos 30 minutos para esfriar o motor e a placa eletrônica da máquina.

Sobre a porta fazer movimentos para dentro e para fora no início da centrifugação, é normal.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá, Estela! Tudo bem?

Fico feliz em saber que adora meu blog e assiste meus vídeos e que eles te ajudaram na escolha da máquina!

Sobre o consumo de água, pode programar 5 enxágues tranquila. As frontais tem opção de fazer até 5 enxágues exatamente porque usam baixo nível de água nos enxágues e 1 enxágue não é suficiente para remover o sabão as roupas. Eu uso sempre 4 ou 5 enxágues, assim o sabão é melhor removido e o amaciante faz mais efeito nas roupas. Não precisa se preocupar com o consumo de água. Será bem menor que o de uma top load 11 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado por acompanhar meus canais digitais!

Anônimo disse...

Olá Fernando! Ainda bem que existe este blog mega ultra util!!!!!
Tive uma lava e seca Lg noblige 12kg q tinha função desodorização q eu usava muito, porém me mudei p cidade de voltagem diferente e terei que comprar outra. Descobri que esse modelo nao existe mais e que a Lg nao tem mais lava e seca de 12 kg somente de 10, porém esse novo modelo de 10kg nao possui a função desodorização que eu tanto usava. Minha dúvida é se essa função desodorização não seria a mesma coisa que eu programar "apenas secar" por 30 minutos. Ou teria alguma diferença? E também queria saber se a função airwash da samsung é a mesma coisa que somente secar. E uma última dúvida: esse six motion da Lg realmente fazem diferença? Estou cogitando comprar a samsung wd6000 ou a wd106. Mas estou com medo pois falam muito mal da assistencia da samsung.
Muito obrigada!! Já pesquisei por tudo e nao encontrei respostas! Vc é minha última esperança!

Bruna Rafaela Moeller disse...

Oi Fernando,

Quantos programas de lavagem a WD6000 tem? É que procurei em vários sites e encontrei algumas discrepâncias.
Abraços

Anônimo disse...

Olá!
Como a WD103 lava com água quente se for selecionado, sabe se teria problema em ligar água quente na única entrada que a máquina possui? Ligar água quente na entrada de água fria?


Andrea

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Parabéns pelo blog! Uma dúvida que nao encontrei em lugar nenhum a resposta: A WD6000 tem entrada para água quente? Obrigada!
Obrigada!

Camila Cristina disse...

Olá. Comprei essa máquina porque vi aqui que ela era excelente. No entanto, fui usá-la e não consegui terminar a lavagem, de tão grande que é o barulho da centrifugação. Ela se mexe tanta tanto que parece que vai desmontar. E o barulho tb é enorme, uma coisa assustadora. Parece que ela está possuída. Não tem como usar assim. Meu Deus, será que vou ficar nesse prejuízo enorme?

LeonardoMB disse...

Camila tente ver como está escrito de acordo com o manual, ajuste os "pés da maquina" para ficarem mais fixos no chão, deve resolver o problema. Pode ser que você tenha colocado mais peso que a máquina aguenta, caso persista contate a assistência.

Unknown disse...

Olá, Fernando!

Há 2 anos comprei uma LSE12 indicada por você. Fiquei muito satisfeita. Realmente é um espetáculo!
Gosto do painel ergonômico e fácil de usar, do cesto inclinado, do tamanho da porta, além, é claro, da lavagem eficiente.
Não costumo utilizar a função secagem, pois prefiro secar as roupas no varal ou em outra secadora pois acho que ficam menos enrugadas. Mas antes de estendê-las no varal utilizo muito a função Tira Odor apenas para aquecer as roupas (10 a 15 minutos). É como passá-las ainda molhadas.
No início tive dificuldade para dosar as quantidades de sabão e acabei encontrando um "jeitinho" para diminuir o excesso de espuma. Misturo um pouco de amaciante com água e vou derramando aos poucos no dispenser até atingir a quantidade de espuma desejada.
Bem... os contras... acho que o dispenser para sabão e amaciante deveria ter maior capacidade e gostaria de poder tirar o som das teclas. Às vezes quando ela não consegue balancear as roupas para centrifugar, após algumas tentativas, enche de água novamente e realiza mais um enxágue (não programado). Isso é péssimo, principalmente quando ocorre após o amaciante.


Mais uma vez, peço a sua ajuda para adquirir uma lavadora. Dessa vez para duas pessoas e que lave edredom king.
Você continua indicando a LSE12? Ela ainda está em linha? Está difícil encontrá-la.
A LSI11 lava edredom king?
Teria outra mais interessante para indicar?


A sua ajuda foi muito importante pra mim! Muito obrigada! Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Olá, acabei de comprar essa máquina. Estou usando hoje pela primeira vez.
Na minha máquina anterior, que não era lava e seca e era aquela que abre por cima, sempre usava sabão líquido. Ultimamente vinha usando o Ariel concentrado. Agora nessa máquina, no manual fala para diluir os produtos concentrados. Tem problema passar do limite máximo marcado para amaciando e sabão por conta da diluição? Se puder me responder agradeço muito.

Edson Luiz disse...

Olá, Fernando! Beleza?

Meu amigo, estou em dúvidas entre os modelos de 9kg e 10 kg da WD6000 (WD90J6410AW ou WD10J6410AWFAZ). As difenrências estão somente na capacidade ou a de 10 quilos tem mais funções? Minha família tem 2 adultos e duas crianças pequenas. Desde já agradeço!

Unknown disse...

A 9kg lava edredom de casal?

Fernando Ricci disse...

Não, Alane. Somente a 10,2 kg lava.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, Edson Luiz! Estou bem e você?

A diferença entre elas é somente a capacidade.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Sueli disse...

Fernando, bom dia.
Em leitura do seu blog, observei a seriedade e transparência que em respondeu aos comentários, por isso, aproveito para relatar um problema que estou tendo com a minha lava seca Samsung modelo WD103UASAWQ, comprada a 1 ano, ocorre que há meses ela tem derramado água pelo dispenser de sabão, quantidades que escorrem para fora e tenho que desligar a máquina, para tentar inserir uma pequena mangueira e forçar a descida da água, parece que está entupido, mas isso já ocorreu desde os primeiros meses da compra, e a falta de tempo e correria ainda não procurei uma assistencia técnica. Pode me dar alguma dica para amenizar esse problema? Até pensei se não foi sabão em pó que de repente empedrou nesse percurso e está bloqueando a passagem de água, são possibilidades. A máquina também te apresentado barulho intenso no processo de lavagem.
Aguardo seu parecer,
Grata desde já, por sua atenção.


Sueli.

karina disse...

ola bom dia , parabens pelo blog, gostaria de saber qual a diferença entre lava e seca wd600 e a lava e seca siene 10 kg ?


karina covre

Unknown disse...

Oi!
Qual a diferença entre a Samsung EcoBubble Siene e a Crystal Blue? O preço desta última está 500 maior do que a Siene. Não consigo encontrar essa informação em lugar nenhum. Você poderia me esclarecer? A diferença seria apenas no design?

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando!

Primeiramente parabens pelo seu site e canal no youtube!

Gostaria de uma ajuda sobre a diferenca entre alguns modelos.

- Lava e seca Samsung 10,2 Kg WD6000 Branca (WD10J6410AW)
- Lava e seca Samsung 10,1 Kg Seine Branca (WD106UHSAWQ)

Possuo somente entrada para agua fria, qual a melhor a seu ver?

Obrigada.

Ingrid Muniz disse...

Estou exatamente com essa dúvida também!!! Você comprou qual?

Unknown disse...

Ola Fernando tudo Joia! Estou querendo adquirir uma lava e seca e estou em duvida entre os modelos WD10J6410 e o da LG WD1412RT. Obrigada...

Daniela disse...

Ola, gostaria de uma indicação de lavadora para roupas de cama super king. Desde ja, agradeço

Patrícia disse...

Você indicaria a Lava e Seca Samsung WD-106 Seine 10.1Kg Branca Sistema Eco Bubble - 220v? Estou super em duvida entre essa e um modelo da LG.

Unknown disse...

Olá boa noite! Gostaria de saber como usar alvejante e deixar de molho... gosto de deixar as roupas brancas de molho no alvejante antes de lavar mas não vi opção no manual. Outro ponto é se posso usar o sabão líquido, pois no Manual fala que só modelos específicos podem utilizar. A minha máquina é a WD6000. Obrigada!

Unknown disse...

BOA TARDE FERNANDO. CONHECI SEU BLOG E PAGINAS, QUANDO MINHA LAVADORA GE 15KG TOP LOAD QUEBROU. E NÃO QUERO MAIS CONSERTÁ-LA; ACHEI SEU TRABALHO EXCELENTE E MUITO IMPORTANTE.

NUNCA GOSTEI DA MINHA ANTIGA, NÃO LIMPAVA A ROUPA, SEMPRE BATI NA LAVETE E COLOQUEI NELA SÓ PARA CENTRIFUGAR.

QUERO COMPRAR UM FRONT LOAD, POIS PELO QUE ANDEI PESQUISANDO E VOCE REFORÇA QUE ESSAS SÃO MELHORES EM EFICIENCIA E ECONOMIA.

ENFIM, POSSO INVESTIR SOMENTE UNS R$3.000,00 E QUERO UMA LAVA E SECA DE PELO MENOS 10KG, QUE TENHA LAVAGEM A SECO (URSOS DE PELUCIA, TERNOS). PRINCIPALMENTE QUE TENHA ENTRADA PARA AGUA QUENTE - MINHA LAVANDERIA TEM TORNEIRA DO AQUECEDOR (IMAGINO ECONOMIZAR MAIS).

PESQUISEI E ENCONTREI A SEINE DA SAMSUMG, PRA MIM SERIA EXCELENTE, MAS NAO ENCONTRO PARA COMPRAR EM NENHUM SITE. E ENCONTREI TAMBEM DA LG WD11WP6, MAS ESSA NÃO VI A OPÇÃO DE LAVAGEM A SECO E NAO TEM A TECNOLOGIA BUBLLE.
A WD6000 DA SAMSUMG EU NÃO ACHEI DESCRIÇÃO QUE FALE SE TEM ENTRADA DE AGUA QUENTE.

QUAL VOCE ME RECOMENDARIA? VOCE SABE SE A WD 6000 TEM A ENTRADA DE AGUA QUENTE? CONSIGO FAZER LAVAGEM A SECO NA LG?

Anônimo disse...

Bom dia!!!

Fernando, como vai?
Comprei minha samsung wd6000 por sua indicação. Tenho já a um ano, gosto dela mas tenho muitas dúvidas.
pode me ajudar ao menos com uma?
Não consigo por nada, que o amaciante saia do compartimento para deixar a roupa cheirosinha, já coloquei muito, já coloquei pouco, diversas marcas, diluído e nada.
O que eu faço?

Obrigada!

Daya disse...

Olá, Fernando, tudo bem? Há 2 meses comprei uma WD6000 com base em suas recomendações e estou gostando bastante dela. Porém, estou preocupada com o barulho que ela apresenta no início do ciclo do enxágue e na centrifugação. Tudo bem que são os momentos de maior movimento do motor, mas acho ele um pouco exagerado, ainda mais porque li vários comentários na internet de que ela é super silenciosa (concordo nos demais ciclos). Já testei com diferentes quantidades de roupas e de de velocidades de centrifugação, o barulho permanece o mesmo. Como essa é minha primeira lava e seca, fico em dúvida se é só má impressão minha ou se há algo errado. Você sabe me dizer se isso é normal ou se isso parece ser algum defeito? Grata

Daya disse...

Oi Fernando! Voltei para falar sobre minha máquina: frustração total. O barulho persistiu mesmo após 4 visitas técnicas e trocas de peças. Entrei em acordo com a Samsung e devolvi a máquina. Acho que não dei sorte com a minha, pois quando fiz a compra ela só tinha elogios. No entanto, ao longo do tempo, conforme o problema do barulho ia minando minhas esperanças em relação à máquina, vi no Reclame Aqui várias pessoas relatando o mesmo problema. Daí concluí que talvez fosse um lote que não deu certo, pois as reclamações começaram no mesmo período em que comprei minha lava e seca. Uma pena, ela já quase tinha virado um membro da família...
Agora estou em dúvida se encaro a LG Prime Touch (pelo que entendi ela é similar à WD6000) ou se volto para as top load (Brastemp BWK11AB ou Electrolux LAC12). Qual dessas top loads seria a mais indicada para 2 pessoas, edredon de casal, com lavagem e centrifugação eficiente? Alguma indicação de outro modelo front load?
Parabéns por seu trabalho, já é a segunda vez que recorro ao seu conteúdo (textos e vídeos) para me ajudar a comprar uma lavadora e, como bônus, aprendendo muito sobre lavagem de roupas e uso de produtos. Merci beaucoup!