Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Lavadora Electrolux Direct Drive Inverter Techno 16 kg (LDD16)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada! Excelente lavadora!!!

A LDD16 é uma lavadora muito bonita, silenciosa, com recursos interessantes e um nome imponente. Seu motor Direct Drive Inverter Techno de alta tecnologia não usa correia e tem velocidade controlada e por isso ela tem diferentes perfis de agitação que variam de acordo com o nível de água e programa de lavagem selecionados, proporcionando maior cuidado com os tecidos. O Ciclo Noturno é eficiente na lavagem de roupa que não tenha sujeira pesada, pois neste ciclo a agitação é bem suave para que o funcionamento seja ainda mais silencioso. Sem sombra de dúvidas vale a pena o investimento.

Sobre a lavadora
Uma lavadora do tamanho de suas expectativas. 

Assim é a Lavadora Direct Drive 16 kg LDD16, com a maior capacidade do mercado para lavar muito mais roupas em menos ciclos. E para contribuir com a praticidade da sua vida, o Exclusivo Ciclo Noturno permite uma lavagem com menor ruído no período onde você precisa de silêncio para descansar. Inteligência, funcionalidade e design aliados a um desempenho superior. Você merece.

Principais características
- Super Capacidade 16 kg: A maior do mercado, muito mais roupas lavadas em poucos ciclos. Lava até edredom king size.
- 12 programas de lavagem: Especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Exclusivo Ciclo Noturno: Uma lavagem com menor ruído, ideal para lavagens noturnas. Silêncio e eficiência na sua lavanderia.
- Turbo Secagem: Centrifugação mais eficiente em um toque, roupas mais secas em menos tempo.
- Duplo enxágue: Para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas.
- Filtro pega-fiapos no agitador: Retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.

- Programa Rápido 25 minutos: Ideal para roupas pouco sujas. Mais tempo livre para você.
- Nível Automático de Água: O produto utiliza somente a quantidade necessária de água, evitando assim desperdícios.
- Tecla Avança Etapas: Você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem.
- Programa Tênis: A lavagem ideal que protege o tênis e a lavadora.
- Cesto com 10 anos de garantia: Em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.
- Dispenser Inteligente: Flexível, permite o uso de sabão líquido ou em pó, além de ser fácil de abrir e manusear.

Especificações Técnicas:
- Capacidade total: 16 kg
- Número de programas: 12
- RPM na centrifugação: 750
- Peso: 48 kg
- A x L x P: 102 cm x 66 cm x 73 cm
- Cor disponível: Branco
- Consumo médio programa Pesado Sujo: 0,49 kWh/Ciclo


21 comentários:

Unknown disse...

FERNANDO, VOCÊ PRECISA RECEBER ESSA LAVADORA PARA UMA AVALIAÇÃO MAIS DETALHADA!!! ELECTROLUX, MANDA PRA ELE....UHUUUU
UM ABRAÇO!

Anônimo disse...

Já comprei 2 para pousada... espero que seja boa!!! deve chegar semana que vem!!!

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Primeiramente parabéns pelo excelente trabalho! Você nos ajuda demais!
Tenho uma dúvida a respeito do registro da máquina: tenho que fechá-lo toda vez que terminar de usar a máquina?

Comprei uma Lava e Seca LG WD1252RWA após sua indicação. Ela chegou ontem então só fiz a primeira lavagem vazia mas, assim que começar a usar, venho aqui dar meu depoimento.

Desde já agradeço,

Renata.

Fernando Ricci disse...

Olá Julio Cesar, tudo bem?

É, essa eu estou bastante empolgado para testar :)

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e peço desculpas pela demora em responder.

Sobre o registro, regule-o para que o fluxo de água não fique muito forte (mas tem que ter força para empurrar o sabão e o amaciante no dispenser) e assim não há necessidade de fechá-lo toda vez que terminar de usar a máquina.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lava e seca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Maria disse...

Comprei um Lavadora de Roupas Brastemp 9 kg Ative BWL09B não faz um ano e agora ela tá soltando óleo por baixo e um barulho horrível. Será que tem conserto e é muito caro? Obrigada!

Ariane disse...

Boa tarde Fernando, estava super decidida pelo Electrolux Ecologic, mas comecei a ver algumas reclamaçoes e fiquei na dúvida... como segunda opção escolhi a Brastemp bgw11ab e daí achei muiito mais reclamções :/ comecei a ver agora a Electrolux ltp12 e estou super na dúvida, todas que pesquiso existem reclamaçoes, da ltp12 que o painel queima fácil, da Brastemp que vaza, faz barulho... qual tu me aconselharia??

Maryana disse...

Fernando, boa tarde!
Estava em busca de um site com resenhas de lavadoras e AMEI seu blog, Parabéns mesmo!!! Mas ainda estou com uma dúvida cruel, preciso decidir entre hoje e amanhã cedo no máximo qual das duas lavadoras a seguir comprar e por quais motivos:

Electrolux 8 kg LT09B Turbo Capacidade
ou
Consul 8Kg CWC08AB

Já li os reviews aqui no seu blog dos produtos similares a elas mas não consigo me decidir. Pode me dar uma ajuda? Obrigada.

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Estamos pra trocar a máquina daqui de casa por uma maior. Vendo seus vídeos da Panasonic DWS Inverter 16kg me apaixonei. Pela capacidade, funções, o sensor de carga automático, enfim. E claro, por ter a maior eficiência de lavagem do mercado e isto vc tbm já comprovou na prática e li vários comentários seus super aprovando essa minha paixão.
Mas eu tenho uma dúvida quanto a centrifugação dela de 680rpm: o resultado que ela oferece é mais ou menos igual à uma LT12F com 750rpm?? Eu moro numa cidade super quente mas no inverno costuma ser bem frio..
Obrigada !!
Marileide.

Rodrigo disse...

Fernando,

Vi que você comprou uma Lavadora Samsung Seine 10,2Kg.

Gostaria de pedir que, se possível, explicasse o porquê dessa escolha.

Comprou o modelo que apenas lava por opção ou porque os modelos lava e seca costumam dar mais problemas?

Entre Samsung e LG qual seria melhor?

Em um vídeo vc disse que a Samsung não utiliza motor direct drive. Isso é bom ou ruim? Explique pra gente.

Outra coisa, pelo que eu pesquisei as lava e seca da LG só fazem um enxague com opção de programar mais um (Enxague +), é isso mesmo? As da Samsung, por outro lado, permitem programar até 5 enxagues.

Estou em dúvida se compro da Samsung ou da LG.

As da LG parecem ser melhores, porém pelas reclamações parecem dar bem mais problemas também.

Rodrigo disse...

Mais uma dúvida: as lavadoras da Samsung utilizam mais água que as da LG?

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

Estou em dúvidas entre uma máquina de Lavar Brastemp e Electrolux? Qual você me indicaria? Moro em um apartamento e optei pelo varal de teto para secar as roupas. Abraços e parabéns pelo seu blog.

Marcos griffo disse...

Fernando boa noite,

Entre a Brastemp sistema smart&fast ou a Eletrolux LTM 15 ou a LDD16? Qual tem mais eficiência ? Seu canal é muito bom e blog tbm sempre acompanho valeu abraço.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Fernando, me responda por favor qual é a potência em HPs dessa maquina? Eu preciso de uma lavadora que lave edredon Kingsize. Estou numa dúvida cruel entre beleza/custo-benefício/qualidade. Poderia me ajudar com sua experiência a escolher entre as lavadoras da Electrolux LTM15 LBU15 LTD15 OU LDD16 ?? Agradeceria muito se fosse totalmente honesto e amplo na resposta. O que sei até o momento é que as máquinas 15kg tem a mesma potência de motor de uma de 9/11 kg, e que isso ocasiona no 'cansaço' do motor e consequentemente a manutenção mais rápida. Começando com a LBU15 Blue Touch é o modelo "mais antigo" (é a minha "escolha" pessoal até agora) ela tem se firmado muito bem, apesar de vários comentários negativos por aí sei que pela quantidade de vendas ela é uma boa máquina e isso vai variar entre sorte e o uso. O que me pesa negativo é só no dispenser que não tem diluição inteligente. A LDD16 é direct drive e isso me parece uma enorme vantagem, mas é recém lançada e o medo me invade. Ela é o modelo mais caro das 4 e investir esse dinheiro num produto novo sem saber muito sobre ele assusta. A LTD15 tem o preço menor, mas meu coração bate mais forte pela LBU15 Blue Touch... Me ajude meu amigo com esse dilema SHAKESPEARIANO rsrs. Parabéns seu Blog e o Canal do Youtube são ótimos!

Samara disse...

Olá, comprei esta lavadora Electrolux 16 Kg LDD16 como postado e tenho que registrar e mostrar a vocês o péssimo produto que adquiri. Se foi azar não sei, gostaria de descobrir.
Em 2,5 meses de funcionamento a máquina começou a apresentar defeitos: não enxaguava, não centrifugava, travava e fazia um barulho alto no modo automático e ainda manchava as roupas.
Chamei o técnico da Electrolux e então começou o drama. No final de 4 visitas técnicas sem sucesso e com reclamações diretamente na fabricante, estou hoje apelando ao Procon para devolução.
A máquina é um conjunto de problemas, nem o técnico disse ter conserto. Mesmo trocando 3 placas, a lavadora ainda continua falhando.
Para mim, Electrolux nunca mais!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando! Vc conhece alguma da electrolux top Loaf com cesto em inox e motor direito?

Anônimo disse...

Fernando, devido aos seus comentários acabei de adquirir uma Electrolux 16 Kg LDD Inverter tecno, ainda não recebei a lavadora. Seu comentário de que essa lavadora é sem correia e mecânica me fez optar por ela. Obrigada. Deise Maus

Fernando Ricci disse...

Olá Deise Maus! tudo bem?

Fico feliz em saber que meus comentários te ajudaram na escolha da lavadora! Acredito que ficará satisfeita com a LDD16 porque ela é espetacular!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Muito obrigado pela credibilidade e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Valquíria vieira ribeiro disse...

Comprei uma máquina eleteolux 16 kgs , com oito meses ela começou a dar defeito , não torce , vaza água , embola toda a roupa , a assistência técnica da Penha não tem responsabilidade , veio aqui vê o defeito e não arruma , marca e três vezes não vieram, conclusão deu PROCON , total desrespeito da eleteolux e da assist técnica , produto totalmente reprovado , perdi um lençol com o enforcamento que a máquina fez , um dia sai e deixei a máquina funcionamento , não só pateou quando cheguei em casa as dez da noite que desliguei da tomada , o técnico disse que o mecanismo dela é de plástico com o tempo da problema mesmo!!!

Unknown disse...

Minha máquina igual a essa travou o agitador consegue me ajudar no que pode ser esse problema.