Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 25 de março de 2014

Lava e seca LG Titan 16 kg - Aço Escovado (WD1316AD7)








Minha opinião sobre a lava e seca: Recomendada!!! Simplesmente fantástica! 

A lava e seca LG Titan 16 kg atende desde solteiros até famílias grandes e também pessoas que lavam muita roupa. Seu painel é fácil de operar, com excelentes programas de lavagem e funções especiais.


A função TurboWash ativa 2 jatos fortes que são lançados contra as roupas durante a lavagem, fazendo com que o sabão penetre melhor nas fibras dos tecidos, aumentando a eficiência de lavagem e economizando água e energia.

Ela tem ainda o programa Volumosos/Grandes que lava até edredons e cobertores king size, o programa Pouca Carga que permite lavar cargas pequenas (até mesmo 3 camisetas, por exemplo), usando pouquíssima água, o programa Allergiene que utiliza vapor em alta temperatura para combater ácaros e outros alérgenos e o programa Toalhas que lava com eficiência toalhas de banho e rosto, usando maior nível de água tanto na lavagem como nos enxágues.

É possível acionar a função Steam (vapor) em vários programas de lavagem. Quando acionada, a lava e seca realiza lavagem a vapor e somente no fim da lavagem ela coloca água para retirar das roupas a sujeira que foi removida com o vapor. Excelente para roupas encardidas, manchadas, meias, roupas de criança e etc...

Ela tem funcionamento bastante silencioso, cesto inclinado, permite abrir a porta para adicionar roupas esquecidas (nos programas em que o nível de água é baixo) e tem dispenser para sabão líquido e também outro para alvejante líquido.

A secagem é simplesmente fantástica! Ela seca até 9 kg de roupas com muita eficiência, entregando as roupas completamente secas. Uma dica é usar sempre a secagem baixa temperatura. Ela demora um pouco mais para secar as roupas, mas fazendo desta forma o risco de que as roupas encolham é muito menor e as roupas saem mais macias. As roupas não saem ressecadas e nem tão amarrotadas como na maioria das lava e seca (claro que respeitando sempre a capacidade de secagem do equipamento e dependendo do tipo de tecido). Roupas de cama, mesa e banho é da máquina direto para a gaveta. Muitas camisetas e bermudas do dia-a-dia também podem ir direto para gaveta. Até o momento não encolheu nenhuma peça de roupa e também não deixa as roupas com cheiro de borracha queimada.

Vou parar por aqui. Se você está em dúvidas se deve ou não comprar a LG Titan 16 kg, pode comprar sem medo. É satisfação garantida.







Sobre o produto


Por Fora Um Design Inovador. Por Dentro É Ainda Mais Tecnologia.
Lava & Seca Titan: 16 Kg, Aço escovado, 6 Motion, Programas com vapor, TurboWash e muito mais

Principais características:
- Alta capacidade: Pilhas de roupas? Um monte de Toalhas e Cobertores? Temos a solução! A alta capacidade de lavagem de 16Kg da Titan permite você lavar maiores quantidades de uma só vez, proporcionando maior economia de tempo.
- 6 Motion: Tecnologia que realiza movimentos de lavagem mais eficientes, mas com todo o cuidado que as suas roupas precisam, como se fossem lavadas à mão.
- Smart Diagnosis: Através de uma ligação para o SAC é possível descobrir e resolver possíveis erros que a sua lava & seca apresentar. Economia de tempo e dinheiro, afinal, nossos especialistas vão te orientar sobre o procedimento correto e você não vai precisar aguardar a visita de um técnico.
- Motor Inverter Direct Drive: Através da tecnologia Inverter Direct Drive da LG, elimina-se o uso da correia e da polia, permitindo assim, que o motor seja conectado diretamente ao centro do cesto. Com isso a sua lava & seca tem mais durabilidade, menor ruído e vibrações.
- Programas de lavagem: 14 programas para proporcionar mais flexibilidade na sua escolha de lavagem, como Volumosos/Grandes, Antialérgico, Lavagem com Vapor e muito mais.
- Programas adicionais: Além dos programas convencionais, a sua Lava & Seca LG conta com programas como Lavagem Turbo, Lavagem a Frio, Favorito, opção de adiar o início da lavagem e muitos outros.
- Função TurboWash™: A função TurboWash™ reduz em 20 minutos o tempo total de um ciclo de lavagem, sem comprometer a performance.
- Programa Allergiene™: Allergiene™ é um eficiente programa de lavagem que reduz 95% dos agentes alérgicos nas roupas de cama e vestuário, além de ajudar na remoção de ácaros.
- Função ColdWash: Ao adicionar a função ColdWash™ aos programas da Lava & Seca Titan, você obtém a mesma performance de uma lavagem com água quente, porém, utilizando menos energia.
- Lavagem a vapor - Steam™: Função a Vapor que permite um melhor desempenho de lavagem. Ao usar o vapor em alta temperatura, os resultados obtidos são os mesmos de uma lavagem com água quente, porém, com uso reduzido de energia e evitando desgaste às roupas.






6 MOTION

Tecnologia que realiza movimentos de lavagem mais eficientes, mas com todo o cuidado que as suas roupas precisam, como se fossem lavadas à mão.




SMART DIAGNOSIS

Através de uma ligação para o SAC é possível descobrir e resolver possíveis erros de manuseio, não sendo necessário aguardar a visita de um técnico. Mais economia de tempo e dinheiro.




MOTOR INVERTER DIRECT DRIVE

O motor é conectado diretamente ao centro do cesto,  eliminando o uso da polia e correias. Com isso a sua lava & seca tem mais durabilidade, menor ruído e vibração, 10 anos de Garantia no Motor.




PROGRAMAS DE LAVAGEM

14 programas para proporcionar mais flexibilidade na sua escolha de lavagem, como Volumosos/Grandes, Antialérgico, Lavagem com Vapor e muito mais.




PROGRAMAS ADICIONAIS

Além dos programas convencionais, a sua Lava e Seca LG conta com programas como Steam (Vapor), Turbo Wash, Cold Wash, Favoritos, Adiar Início e muitos outros.




FUNÇÃO TURBOWASH™

A função TurboWash™ reduz em até 20 minutos o tempo total de um ciclo de lavagem com grande quantidade de roupas, sem comprometer a performance de lavagem. Lave 3kg de roupa em 15 minutos.




TRUE STEAM - ANTI-ALÉRGICO E LIMPEZA PROFUNDA

O vapor em alta temperatura elimina 95%* dos agentes alérgenos dos travesseiros, bichos de pelúcia e cobertores proporcionando bem estar à sua família. A lavagem à vapor realiza uma lavagem profunda pois penetra nas tramas dos tecidos e remove manchas intensas.




FUNÇÃO COLDWASH

Ao adicionar a função ColdWash™ aos programas da Lava & Seca Titan, você obtém a mesma performance de uma lavagem com água quente, porém, utilizando menos energia.




LAVA & SECA: 2 PRODUTOS EM 1

Apenas um produto para realizar 2 funções. Mais conveniência e economia de espaço.




MENOR CONSUMO DE ÁGUA E ENERGIA

O sistema front load proporciona uma redução no consumo de água e energia.

Especificações Técnicas
- Cor: Aço escovado.
- Voltagem: 110V (LGWD1316AD7) / 220V (LGWD1316ADA7).
- Capacidade de lavagem: 16 kg.
- Capacidade de secagem: 9 kg.
- Velocidades de centrifugação: 1300 RPM.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia água fria: 0,42 (127V) / 0,37 (220V)
- Consumo de energia água quente: 2,090 (127V) / 2,650 (220V)
- Consumo de água (lavagem): 203,9L (127V) / 185,6L (220V)
- Dimensões: (LxAxP): 686x983x756mm.
- Peso: 98kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor.

149 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fernando! Já tem a venda? Não encontrei. Tem ideia do preço? Essa é melhor/tem mais funções que a LG de 12kg? Super parabéns pelo blog! Muito útil!!! Obrigada! Suely

Anônimo disse...

Oi Fernando! Tudo bem? Tem alguma máquina que esquenta água automaticamente sem necessidade de instalar entrada de água quente? Sei q algumas da electrolux tem...queria saber os modelos e de preferencia desses modelos que lavem edredons bem grandes. LG tem algum modelo que esquente água automaticamente? Obrigada e parabéns pelo blog!!!! Sensacional!!! Abraços!!! Luciana

Fernando Ricci disse...

Olá Suely, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca LG Titan 16 kg ainda não está à venda. Eu acredito que ela custará acima de 6 mil.

A LG Titan, além de sua enorme capacidade, tem bem mais funções que a LG Noblige 12 kg, como a função Steam (vapor), ColdWash que lava com água fria proporcionando a mesma eficiência da lavagem com água quente, Allergiene que remove totalmente os resíduos dos produtos químicos usados na lavagem e ajuda na remoção de ácaros e TurboWash que faz tombamento diferenciado removendo até a sujeira mais pesada em 20 minutos a menos do que a máquina leva quando a função não está acionada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente todas as lava e seca aquecem a água automaticamente quando não temos aquecimento central na residência.

A LG tem o modelo Noblige 12 kg (WD-1252RW) que é um espetáculo, aquece a água automaticamente e lava e seca até edredons king.

A Electrolux Intuitive 10,1 kg (LSI11) vem com apenas uma entrada de água, facilitando ainda mais a instalação da máquina, também aquece a água automaticamente e também e lava e seca até edredons king.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando. Estou bem também. Obrigada pela rápida resposta. Estou bem animada em comprar a LG Noblige 12kg. Mesmo sem ter entrada de água quente na minha residência eu consigo usá-la normalmente e ela aquecerá a água automaticamente? O que vc acha da lavadora Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12)? Essa também tem aquecimento automático de água? Se não estou enganada ela é apenas lavadora e não lava e seca. Entre a LG Noblige 12kg e a Electrolux Intuitive 10,1 KG qual vc prefere? Por acaso acha a TRW12 melhor que essas duas?

Super obrigadaaaaa!!!!!!!!!!!!! Vc salva as nossas vidas... rsrsrs

Abraços!
Luciana

Anônimo disse...

Mais uma pergunta que eu esqueci...rsrs Não faz diferença para lavar edredons king size essa diferença de 2KG que tem entre a LG Noblige 12KG e a Electrolux Intuitive 10,1 KG??? Obrigada mais uma vez!!! Abraços! Luciana

Unknown disse...

Oi Fernando!

Estava bem perdida tentando encontrar uma lavadora boa para minha família e eis que encontro este Blog fantástico e muito útil...Parabéns!!

Fernando, Queria ver se você poderia me orientar na escolha de uma lavadora.

Acabo de me mudar para o interior do Rio Grande Sul, e como você deve imaginar aqui no inverno além de frio, qdo começa a chover não para mais...é muito úmido e temos uma dificuldade louca para secar roupas no inverno.

Estava bem decidida a comprar uma Lava e Seca, a LSI09, mas depois de ler várias reclamações de defeitos e de ver você comentar q elas tem manutenção um pouco cara e que é muito importante ter assistência especializada na cidade, acabei desistindo e optando por comprar separadas uma lavadora comum Top Load e uma Secadora de Piso que você recomenda da Brastemp BSR10.

Bom, minha dúvida é qual lavadora escolher diante de tantas opções? Como te disse me mudei para uma cidadezinha bem pequena e a Capital Porto Alegre fica a 150km daqui. Então preciso de algo bem confiável, com baixos índices de defeito, durável e assistência simples....(hehe, não quero nada né?!) O Perfil da minha família é o seguinte, por enquanto somos 2 adultos (meu marido e eu) e uma bebê de quase 2 anos em fase de desfralde (o q significa lavar mta roupa e roupa de cama) e em breve planejamos aumentar a familia. A lavadora teria que lavar até edredom de casal (pqe lavanderia só na cidade do lado).
Estive vendo alguns modelos que sugeres aqui no Blog, não sei se seriam adequadas para minha necessidade:
- Brastemp BWG11AB
- Consul CWG11 (tenho dúvida qto a qualidade da marca)
- Electrolux LBU15, LTP12, LT12F...(já tive uma electrolux que lavava super mal, as roupas ficavam sujas e estragava os tecidos)
nem sei, prefiro que me sugira alguma

Então é isso, ficaria imensamente grata se me ajudasse, pqe preciso providenciar a lavadora o quanto antes....

Abraços e Obrigada, Cassiane

Anônimo disse...

Fernando! Boa noite! Obrigada pela atenção! Pretendo ficar com a LG Noblige 12 kg. A LG Titan 16 kg infelizmente não caberá no meu bolso. A menos que eles lancem na linha branca o que ajuda na queda do preço...rsrs Noto que a maioria das marcas só tem feito os produtos em inox e não mais na linha branca. Há algum motivo para isso? Pretendem tirar de linha? Obrigada e sucesso!!! Você merece!!! Abraços! Suely

Re Sousa disse...

Oi Fernando, tudo bem? Parabéns pelo blog, você vem prestando um grande serviço as(aos) dona(os) de casa. Gostaria que você me indicasse uma lava e seca (front load) que comporte tranquilamente edredons queen para uma família de 3 pessoas. Na minha cidade não há assistência técnica da LG então já descartei a marca. Pensei na samsung WD106UHSAWQ . O que você me diz sobre esta máquina? Tem alguma da Electrolux que você me indique? Ps: Tenho só uma saída de água.

Tatinha Maria disse...

Oi Fernando, olha eu denovo aqui! Seu Blog é viciante não consigo parar de ler... tiro varias duvidas ainda mais agora que estou para trocar minha maquina! Estou com uma duvida que acredito ser de muitas donas de casa... algumas camisas ficam com manchas amarelas (as vezes vira uma crosta) nas axilas por conta do desodorante, essa mancha num sai nem por promessa! vc tem um produto milagroso ou um metodo pra resolver isso? Obrigada bjs

Helder disse...

Boa tarde Fernando, poderia me indicar uma boa lava e seca atual, me informaram para dar preferência as que possuem a função cata fiapos. Pode me ajudar? Agradeço desde já!

Helder

Anônimo disse...

Oi Fernando estou a procura de uma lavadora lava e seca que lave edredon em casa somos 5 pessoas sendo treis crianças alérgicas lavo muita roupas entre todas as marcas e modelos qual vc me sugere aguardo um retorno urgente quero comprar logo obrigado Silmamartins@ig.com.br

Talita disse...

Olá Fernando!! Seu blog é demais! Pesquisei muito nele antes de comprar minha máquina.
Tenho uma lava e seca da samsung, Eco Bubble 8,5kg e apareceu um alerta para que faça a lavagem do tambor. No manual só diz para utilizar um sabão/detergente específico para este fim. Entretanto, não faço ideia de que produto seja esse!! Você poderia indicar uma marca e onde encontrar?
Muito obrigada!!

Fernando Ricci disse...

Olá Cassiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da máquina de lavar!

Como você mora numa cidade pequena, é interessante que a lavadora seja Brastemp, Consul ou Electrolux. As três marcas tem fácil manutenção e as peças são fáceis de encontrar. Os modelos que te recomendo são:

- Consul Facilite 11 kg (CWG11). As lavadoras Consul Facilite tem a mesma qualidade da Brastemp e são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool.
- Electrolux LTP12 ou LT12F. Eu já tive oportunidade de testar esses dois modelos e eles são muito eficientes, silenciosos e seus agitadores tem pás grossas e arredondadas e desgastam menos os tecidos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Suely!

A procura por eletros na cor inox vem crescendo e por isso os fabricantes vem investindo em equipamentos nesta cor. Mas eu não acredito que os brancos serão extintos.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Re Sousa, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

A lava e seca Samsung 10,1 kg (WD106) não comporta edredons queen. Para esses precisa ser uma lava e seca 12 kg ou superior, ou a Electrolux LSI11, porque, embora teoricamente ela tenha 10,5 kg de capacidade, ela lava praticamente o mesmo volume de roupas dos modelos 13 kg.

Os modelos que te recomendo são:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136)

Os três modelos acima citados podem ser instalados conectando somente uma mangueira na entrada de água fria e elas aquecem a água automaticamente sempre que selecionada uma temperatura de lavagem diferente de fria.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tatinha!!!!

Fico feliz que esteja viciada no blog! Se quiser, pode acompanhar também a fan page "Roupa suja se lava na máquina!" no Facebook. Lá eu dou bastante dicas sobre máquinas, produtos, remoção de manchas, etc...

Sobre as manchas amareladas que muitos desodorantes costumam deixar nas roupas na parte das axilas, se a mancha ainda estiver clara e for recente, misture 1 colher de bicarbonato + 1 colher de água e aplique em cima das manchas, com a camiseta ainda seca. Deixe agir durante 5 minutos e enxague em água corrente. Outra receita caseira para remover esse tipo de mancha é aplicar água oxigenada de 30 volumes. Deixe agir por 5 minutos e enxague com água morna. Como existem muitas marcas diferentes de desodorante, se você testar um dos métodos e não der certo, teste o outro. Nos casos em que o desodorante formou uma "crosta" dura, aí só lavanderia profissional.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Bjus.

Fernando Ricci disse...

Olá Helder, tudo bem?

Nenhuma lava e seca possui filtro pega fiapos. O sistema de lavagem por tombamento preserva os tecidos e não forma fiapos como as lavadoras tradicionais, por isso dispensam esse tipo de filtro.

Qual a capacidade da lava e seca que atende suas necessidades? Fico no aguardo da informação para poder ajudá-lo.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Silmara, tudo bem?

Para a sua necessidade eu recomendo as seguintes lava e seca:

- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, caso seja possível e o preço não seja abusivo, recomendo também adquirir a garantia estendida da loja porque as lava e seca são importadas e tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever se nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero te-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Obs.: Enviei uma cópia dessa mensagem para o seu e-mail.

Anônimo disse...

Fernando, vc esqueceu de mim? Smif!!! Meus posts (mandei 2) foram os únicos que você não respondeu... rsrs Abraços!!! Luciana

Anônimo disse...

Fernando,
Vc salvou meu dia!!!
Estava eu aqui olhando preço de máquina e numa duvida cruel sobre qual comprar!!!
Muuuuito obrigada pelo serviço de utilidade pública!!
Abraços
Conceição
Ps: coloquei o blog nos favoritos...agora não deixarei de ler!!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana!

Não te esqueci não! Me desculpe por não ter respondido antes :(

Sobre a LG Noblige 12 kg, mesmo tendo somente água fria na residência, sempre que você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria ela aquecerá automaticamente a água.

A lavadora Electrolux Eco Turbo 12 kg (TRW12) é somente lavadora, é um espetáculo e também aquece automaticamente a água.

Tanto a LG Noblige 12 kg como a Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11) são um espetáculo e eu as recomendo muito aqui no blog, porém eu particularmente prefiro a Intuitive porque ela usa maior nível de água na lavagem e nos enxagues e a LG usa pouca água. Embora a Electrolux Intuitive LSI11 seja comercializada como 10,5 kg, o cesto dela é enorme e lava praticamente o mesmo volume de roupas que um modelo 13 kg, por isso ela é a única 10,5 kg do mercado que lava e seca edredons king size.

Não vou te falar que acho a TRW12 melhor que as demais citadas porque na verdade o sistema de lavagem por tombamento é muito eficiente, então as três lavam muito bem. Mas, uma das vantagens da TRW12 é que ela é rápida.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Júlia Marcon disse...

Boa noite Fernando!! Tudo bem??
Assim como todos os seus seguidores, também estou adorando o blog, principalmente porque vejo que você retorna as mensagens! Rss

Quero comprar uma lavadora e secadora ou uma lava e seca e tenho algumas dúvidas:

1) Vi que você recomenda a lavadora e secadora separadas. Entretanto diz que a lavagem por tombamento é melhor. As lavadoras por tombamento são praticamente do valor das lava e seca. E aí a dúvida: ainda comprar separado ou unir as duas funções?

2) Eu nunca tive uma secadora, e tenho me interessado em comprar uma pois ouvi dizer que as secadoras deixam as roupas praticamente passadas. Isso é verdade? Se for comprar a secadora separada da lavadora me interessei pela Brastemp suspensa. O gasto de energia dela é muito alto? Entre comprar uma lava e seca electrolux 10,5kg intuitive ou uma lavadora separada de uma secadora, o que você indica?


3) Vendo os modelos de lavadoras da Electrolux, me interessei pela LTP12, LT12F e LP12Q. A água quente realmente faz diferença na hora da lavagem? O gasto de energia é muito maior que o normal? Vi que a principal diferença entre a LTP12 e a LT12F é o painel, onde uma é mais eletrônico e a outra mais manual. É isso mesmo?? O custo de manutenção da LTP12 ou da LP12Q é maior que o da LT12F??


Algumas características para ajudar na sua opinião:
Somos eu e meu marido por enquanto mas queremos ter filhos em breve. Precisamos principalmente lavar roupas de cama, banho, camisas e roupas de ginástica delicadas e tênis também, se possível (tenho muito medo de lavar e desgastar meus tênis na lavadora).

Desde já agradeço por sua atenção e fico no aguardo de um retorno!

Muito obrigada,

Júlia

Unknown disse...

Oi, Fernando! Tudo bem? Gostei muito do teu blog, me ajudou bastante agora, durante a escolha da minha nova máquina Lava e Seca!!!! Se essa de 16kg da LG fosse um pouquinho mais barata (kkkk) eu comprava ela agora!... Mas, como eu sou uma simples mortal (kkkk) comprei ontem a LG Noblige 12kg Prata com a função Lavagem Vapor. Espero que ela surpreenda-me de forma extremamente positiva!!!! O que você acha da minha compra? Fiz uma boa escolha? Só achei essa Lava e Seca com função Lavagem Vapor na Fast, pois só achava nos outros sites com a função Desodorização. Não vou me arrepender, né?
Obrigada por ter me auxiliado bastante para a compra da minha máquina!!! E quando ela chegar e tiver experimentado, volto aqui e posto o comentário de como ela está se saindo!!!
Um grande abraço! Letícia

mari disse...

Oi Fernando!!! Parabens pelo blog!!!!
Gostaria da sua opinião apara comprar minha próxima maquina lava e seca! Tenho uma electrolux LSE11 ha dois anos e meio, e ate ontem a noite eram só maravilhas. Lava bem, seca bem, silenciosa, enfim.... Ate que ontem a noite ela parou de funcionar e apareceu o erros " e8". Pelo que li no blog, é um vicio de fabricação, e varias maquinas apresentam esse defeito após períodos de tempo de alguns meses a três anos. É um problema do motor. O conserto parece que é supercaro e logo da problema de novo. Entao pensei em comprar outra maquina. Minhas duvidas são: 1- vale a pena trocar de marca? Diferentes marcas usam o motor directdrive, nao sei se é o mesmo fabricante, mas , se for, todas estariam sujeitas ao mesmo defeito e eu realmente gostava da LSE11.
2- o motor da LSI 11 é o mesmo da LSE11??? Valeria a pena trocar uma por outra?
Meu irmão tem uma lava e seca LG, nao sei o modelo, mas nem de longe ele usava na mesma freqüência que eu, que era quase que diariamente.
Obrigada!!!

Rosa Avello disse...

Olá Fernando,
Ainda bem que encontrei seu blog (quem diria, um blog que ajuda a escolher maquina de lavar/secar e dá dicas de como lavar roupa... A gente acha cada coisa na Internet!!!). Bom, fiquei feliz a beça de encontrar você porque estou, eu e minha família, muito mal acostumados. Faz 40 (sim, quarenta...) anos que não compramos uma maquina de lavar nem de secar. Durante esse tempo todo quem nos serviu foi nossa adorável Brastemp "Super Filtromática" BY818. Infelizmente nossa querida morreu hoje pela manhã e nada do que nosso medico de maquinas fez resultou em melhorias. Portanto, estou aqui pra pedir sua ajuda. Sou totalmente leiga no assunto e talvez mal acostumada, não creio que as maquinas atuais sejam tão duráveis quanto foi nossa BY. De qualquer forma, agora preciso substituí-la. Somos três adultos, mas meu filho de 21 anos, suja muita roupa, então calças jeans, camisetas e moletons são o grosso de nossa demanda. Não preciso de secadora (a nossa funciona perfeitamente, é à gás, irmã da lavadora que morreu, apenas quinze anos mais nova. Quero uma maquina de lavar que seja robusta, bem simples (minha mãe tem 84 anos e não lida bem com maquinas) e lave bem. Gostaria de continuar fiel à Brastemp, você crê que compensa?
Enfim, seja meu guru, qual me recomenda?
grande abraço e parabéns pela ideia criativa, original e extremamente útil. (Vou postar no meu Facebook...)
Rosa Avello

Re Sousa disse...

Xiiii Fernando, acho que me lasquei, rs! Eu fiz uma bancada única que integra cozinha e área de serviço, então a medida para a máquina já está determinada, no máximo poderei colocar uma lava e seca de 10,1 kg. Então adeus lavar meus edredons queen. A Electrolux intuitive também não dá certo no meu espaço pq ela tem o painel praticamente em cima da máquina, acho linda, mas realmente não contempla as medidas disponíveis. Por favor me recomende boa uma lava e seca (a melhor na sua opinião!) de 8,5 ou 10 kg, que caiba no meu espaço que é A=88cm, L=66cm e P=62,5cm. Desde já agradeço a atenção. Att, Renata

Anônimo disse...

Oi Fernando!!! Agradeço demais a ajuda que nos dá. Até me animei em comprar uma Electrolux, mas a assistência técnica da minha região é desastrosa. Hoje mesmo passei muito stress com eles. Decidamente vou ter que arriscar na LG Noblige de 12kg. Queria mesmo era esta de 16kg, mas com certeza custará o dobro ou mais do que a de 12kg... snif!!!!! Eu gostaria de uma máquina que lave a maior quantidade de roupas possíveis, inclusive edredom king size. Se tiver água quente melhor ainda...rs Tem alguma outra marca ou modelo que vc recomende para o meu caso sem ser a LG Noblige de 12kg? Obrigadaaaaaaaa!!!!! ;) Já virei sua fã número 1!!! Beijos!!!! Luciana

Anônimo disse...

Oi Fernando! Boa noite! Tudo bem com você?

Acompanho direto seu blog e funpage. Vi que vc dá muitas dicas de produtos. Gostaria de saber se vc conhece a minitábua box para lavar peças íntimas? Gostaria de comprar uma e queria saber a sua opinião. Agradeço desde já! Abraços! Cláudia!

Segue os links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520219520-minitabua-para-lavar-calcinhas-cuecas-lingeries-_JM

http://viciadaembeleza.blogspot.com.br/2011/02/minitabua-box-para-lavar-roupas-intimas.html

Fernando Ricci disse...

Olá Júlia, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Vamos as respostas para as suas dúvidas:

1) Realmente o sistema de lavagem por tombamento é muito melhor que o sistema tradicional de lavagem por agitação. Ele é mais eficiente, econômico e preserva os tecidos. É uma pena que os modelos somente lavadora custem quase o mesmo preço das lava e seca. Mas, caso tenha espaço disponível para acomodar as duas máquinas, é melhor tê-las separadas.

2) As secadoras deixam grande parte das roupas prontas para guardar (claro que depende muito do tecido). Mas para isso, é necessário não exagerar na quantidade de roupas que irá secar e também retirar as roupas da secadora no momento em que ela terminar a secagem. Quando a lava e seca é de grande capacidade, ela tem o cesto grande e as roupas tem maior espaço para se movimentarem. Neste caso também é possível tirar muitas roupas da lava e seca e guardá-las sem precisar passar, desde que seque pequenas cargas por vez. O consumo de energia durante a secagem, tanto de uma lavadora como de uma lava e seca, é um pouco alto. A secadora suspensa Brastemp Ative! 10 kg consome 4,8 kW/h e as lava e seca consomem um pouco menos, porém demoram maior tempo para secar as roupas. No final o consumo é praticamente o mesmo para ambas as máquinas.
A lava e seca Intuitive 10,5 kg (LSI11) tem o cesto grande, pois ela lava o mesmo volume de roupas de uma lava e seca 13 kg, então ela se encaixa no caso das lava e seca de grande capacidade que citei anteriormente.

3) A água quente potencializa a ação do sabão e do alvejante sem cloro ou tira manchas em pó e é excelente para lavar roupas brancas ou roupas com manchas ou encardidos. O consumo de energia lavando com agua quente na LP12Q é 8 vezes maior que o consumo de energia lavando com água fria. As frontais geralmente consomem menos energia para lavar com água quente, porque utilizam menor volume de água na lavagem.
As diferenças entre a LT12F e LTP12 não ficam apenas no painel. A LTP12 tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando já está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o sabão. A diferença de custo de manutenção entre esses modelos é irrelevante.


Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Letícia, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Realmente essa LG Titan 16 kg não virá com preço muito agradável rsrsrsrsrs...

Você fez uma excelente escolha! A lava e seca LG Noblige 12 kg é um espetáculo e eu a recomendo bastante aqui no blog. Mas este modelo não tem lavagem a vapor, somente Desodorização.

Acredito que não se arrependerá não, ela é ótima.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca e qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mari, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca LSE11 da Electrolux é um modelo que eu particularmente não recomendo porque, embora seja muito eficiente, esse modelo costuma apresentar muitos problemas.

Atualmente a maioria dos fabricantes dão 10 anos de garantia para o motor Direct Drive.

Não adianta tentar mudar de marca imaginando que não apresentará defeitos, porque todas estão sujeitas a apresentar defeitos. Como você gostava da LSE11 da Electrolux, pode comprar o modelo LSE12, que é a Eco Vapor 12 kg. Ela é um espetáculo e o motor deste modelo é o Direct Drive que tem 10 anos de garantia. Eu estou com uma dessas há quase 1 ano e estou muito satisfeito com o desempenho da máquina.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rosa Avello, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Meu Deus!!!! Você tem uma Brastemp Super Filtromática BY818!!!!! Essa lavadora é uma mega raridade!!!! Se puder, tire uma foto dela e da secadora e envie para o meu e-mail "lavadorasderoupas@msn.com".

Realmente nenhuma lavadora atual chega aos pés em durabilidade se comparada com a sua finada e maravilhosa Brastemp BY818 e posso te adiantar que você estranhará demais o funcionamento das lavadoras atuais. Você vai achar os programas demorados, a agitação lenta, etc...

Como você gostaria de continuar fiel a Brastemp, recomendo a Ative! Sistema Fast! 11 kg (BWG11AB), porém a Brastemp atualmente só tem lavadoras 11 kg com painel digital touch.

Uma lavadora que é mais simples de usar e também é muito eficiente é a Consul Facilite 11 kg (CWG11). Ela tem painel com controles rotativos e painel interativo, bem mais fáceis de operar. E as lavadoras Consul são fabricadas pela Whirlpool, que é o mesmo fabricante das lavadoras Brastemp. Se você olhar o interior de uma lavadora Brastemp 11 kg e de uma Consul 11 kg verá que são bem parecidas.

Rosa, espero tê-la ajudado e continuo à disposição. Ah, se puder curta também a fan page "Roupa suja se lava na máquina" no facebook.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

É, realmente não tenho uma boa notícia para te dar. As lava e seca 10,1 kg / 10,2 kg não comportam edredons queen.

As duas lava e seca que são excelentes e que te recomendo são:

- LG Prime Touch 10,2 kg (WD-1412RT)
- Samsung Siene 10,1 kg (WD106)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que virou minha fã! Ah, e muito obrigado pelas palavras!!!

A LG Noblige 12 kg é um espetáculo e eu a recomendo bastante aqui no blog. Além dela, outro modelo de grande capacidade que também é bastante eficiente é a Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136). Porém, a LG Noblige 12 kg é mais completa no quesito programação e flexibilidade, além de lavar tênis e ter maior velocidade de centrifugação, deixando as roupas mais leves e secando-as em menor tempo, se comparada com a WD136.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Beijos e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cláudia, estou bem, obrigado! E você?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e minha fan page!

Essa minitábua para mim é novidade. Mas a testarei em breve e de darei a minha opinião sobre o produto.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Andréa disse...

Oi Fernando adoro seu blog, estou com um problema, minha lava e seca lg prime 10kg esta fazendo um barulho na centrifugação de 1000rpm,e só estou podendo usar a função. Lavar pois quando coloco na função secar passa 10min e da um cheiro de queimado fortíssimo, abri e, imprimir o filtro a capa da resistência esta com um ferrugem por dentro e a parte de cima da maquina fica extremamente quente o que pode ser? Eu tenho esse maquina a uns 3 anos e nunca tive problema, porém me mudei e ainda veio esseroblema e um cheiro horrível de esgoto dentro do tambor, vc pode me ajudar, muito grata Andrea ruiz

Mari Soares disse...

Estou encantada com o blog! Parabéns pelo trabalho e dedicação.

Preciso da sua ajuda! Ontem fui fazer vistoria no apartamento e estou fazendo uma seleção dos eletrodomésticos.

Qual máquina sugere para duas pessoas? Porém, com lavagem de edredom de casal.

Gostaria de uma BBB, rs. Que não fuja pra muito longe de 1000 dilmas. Qual marca é melhor? Brastemp? Electrolux? Consul?

Também gostaria que tivesse lavagem rápida e que fosse de fácil limpeza (principalmente o compartimento de sabão).

Desde já agradeço!

Mariana (mahssoares@gmail.com)

morphine disse...

Olá Fernando!
Estou precisando de ajuda para decidir qual lava e seca comprar.
Preciso de uma entre 7 e 9 kg, de preferência silenciosa e que apresente menos problemas. Eu tinha escolhido a WD 0854 Eco Bubble 8,5kg da Samsung, depois de ler uns comentários antigos aqui no seu blog, mas não tenho encontrado dela em nenhum lugar pra vender aqui em Brasília/DF. Aguardo sua ajuda. Abraço e parabéns pelo maravilhoso blog!

Ana Carolina disse...

Oi Fernando, tudo bem? Juro que você vai me matar mas tentei ler tooodo o seu blog, mas ainda não consegui identificar uma lavadoura boa pra mim!

Eu e meu namorado vamos morar sozinhos. Ele é advogado. Usa muito terno e gravata. E como é um pouco gordinho as roupas são bem pesadinhas... principalmente as jeans... então fiquei na duvida em qual lavadoura comprar.

Estou entre LG e Samsung. de 8 ou 10 kg. O que você acha? Gostaria de uma que não consumisse taaaaaanta energia e que lavasse e secasse decentemente! (utopia?) rss..

Se puder me ajudar ficaria muito feliz! Abraços :D
Ana.

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

A lavadora que recomendo para a sua necessidade é a Consul Facilite 11 kg (CWG11). Ela é bastante eficiente, tem excelentes programas de lavagem, inclusive lavagem rápida, e seu dispenser é fácil de limpar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá morphine, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Samsung Eco Bubble WD0854 está fora de linha e sua sucessora é a Samsung Seine 8,5 kg (WD856) que também é excelente e eu a recomendo bastante.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Carolina, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e fique tranquila que não vou te matar rsrsrsrs...

Para a sua necessidade eu recomendo a Samsung Seine 10,1 kg (WD106). Ela é uma excelente lava e seca e, como seu namorado usa bastante terno e gravata, ela tem a função Air Wash que é excelente para remover odores de roupas sem a necessidade de lavá-las e essa função é ótima para desodorizar ternos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rodrigo disse...

olá fer, como vai? como deve saber tenho uma LSI09, e estava pensando em comprar uma LE06B, e colocar encima da lsi, pois não tenho mto espaço. Posso fazer isso sem danificar a lavadora? tem outra lava louças compacta melhor que vc me recomendaria? e sobre sabão e liquido secante qual é melhor?

Aguardo sua resposta e agradeço desde já :)

Abraços.

Rodrigo

Anônimo disse...

Prezado Fernando,

Visitei seu blog e fiquei impressionado com seu trabalho! Parabéns!

Tenho uma máquina Brastemp de 9 kg faz uns 6 anos, top load e com os comandos mecânicos, mas ultimamente começou a apresentar uma série de probleminhas que vão cansando, já estou até amigo do técnico da assistência técnica, por isso minha decisão de comprar uma nova!

Quem opera a máquina aqui em casa é a empregada, que é até cuidadosa, mas tem sempre a pressa a frente do cuidado. Por isso não posso comprar algo frágil ou muito sensível.

Necessito de uma máquina para uma família de 5 pessoas que lave roupa de cama , lençóis, cobertas e edredons tamanho Queen!

Não tenho problema de espaço para máquina, não necessito de lavagem com água quente e não tenho problema algum para secar as roupas, secam muito rápido no varal da área de serviço!

Não tenho preferência por marca!

Pode top load ou front load, quero algo que funcione bem, lave bem as roupas sem destruí-las, não apresente problemas e tenha uma boa rede de assistência técnica. Quase não quero nada! Rs

Percebi que seu blog não tem anunciantes, cliquei nos anúncios do Google adsense, mas sei que a remuneração é baixa, pretendo fazer uma doação para ajudar na manutenção do blog!

Uma curiosidade as doações tem alguma finalidade específica?

Desde já agradeço sua recomendação e felicito pelo trabalho que você faz!

Forte abraço!
Marcelo

Lucila disse...

Fernando, boa tarde!

De fato, nunca encontrei um site tão completo assim sobre lavadoras de roupas... rs rs. Pra falar a verdade gostaria até que existissem outros sites sobre eletrodomesticos em geral tão bem completo e detalhado como esse. Parabéns, você é ótimo!

Sei que já deve estar cansado de tanta gente te pedindo dicas de lavadoras e eu nao gostaria de parecer repetitiva, mas nao tem jeito, apesar de tanta informação disponível ainda estou com algumas duvidas.Será que você poderia me ajudar?

Como pretendo gastar um bom dinheiro numa maquina de qualidade,li varias de suas postagens, e cheguei à conclusão do que quero, meu perfil e algo assim:


- Casa com 4 pessoas, que lave edredons king;
- Que tenha agua quente (essencial!);
- Que seja com sistema de lavagem por tombamento
- que lave tenis;
- se possivel que tenha a função anti-alergico;
- se possivel que tenha aquela função vapor pra remover mancha dificil
- Tanto faz top load ou front load
- Nao precisa ser lava e seca (li no blog que a quantidade de roupa pra secar é menor que a que lava... então deixa pra lá, depois compro uma secadora. A não ser que além todas as caracteristicas que apontei acima, exista tambem uma lave e seca excelente)

Agradeço mais uma vez por esse blog... você é demais!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando!!!!!
Preciso de sua ajuda para escolher uma lavadora, a princípio estava pensando em comprar uma lava e seca , porèm moro em Cuiabà-MT e aqui geralmente faz muito calor , então não realizaria com frequência a função de secar, isso poderia causar algum problema na lavadora????? Caso opte em comprar uma lavadora tradicional qual marca vc me indicaria???? Eu algumas informações sobre a Panasonic 12 k , porèm em todos os sites que verifiquei està em falta, lembrando que na minha casa è somente eu , meu marido e meu filho, qual seria a lavadora ideal pra nós??? Desde jà agradeço pela atenção , e parabèns pelo seu Blog!!!!

morphine disse...

Olá Fernando, tudo bom? Muito obrigada pela dica! Como não achava a Samsung que vc indicou a pronta entrega em lugar algum e eu tinha urgência, acabei optando e comprando a LG WD1485ATA de 8,5kg, que vc também sempre indica, e estou adorando!
Muito obrigada novamente e parabéns pelo blog! Ajuda demaaaaaaais!

Unknown disse...

Olá, Fernando!

Primeiramente, parabéns pelo blog, pelo seu know-how e paciência. Sensacional!! Palmas pra você.

Eu e meu marido estamos montando nosso apartamento, e gostaríamos muito de sua sugestão sobre qual lavadora comprar.

Nossa família é composta por 5 pessoas: eu, meu marido, um menino de 10 anos, uma pequena de 3, e um bebê que deverá nascer em agosto. Além disso, nossa cama é queen, e gostaríamos de uma lavadora que lavasse edredom.

Qual(is) lavadora(s) você sugere, Fernando?

Aproveitando o contato, sempre escutamos, inclusive de técnicos, que toda "lava e seca" é problemática. O que você poderia nos falar sobre o assunto? vale a pena comprar, ou a informação procede?

Desde já, agradecemos muito sua atenção.

Abraços,
Clara

Unknown disse...

Fernaaaaaandooooooooo!!!! responda por favorrrrrr :D

---------------------------------
Olá, Fernando!

Primeiramente, parabéns pelo blog, pelo seu know-how e paciência. Sensacional!! Palmas pra você.

Eu e meu marido estamos montando nosso apartamento, e gostaríamos muito de sua sugestão sobre qual lavadora comprar.

Nossa família é composta por 5 pessoas: eu, meu marido, um menino de 10 anos, uma pequena de 3, e um bebê que deverá nascer em agosto. Além disso, nossa cama é queen, e gostaríamos de uma lavadora que lavasse edredom.

Qual(is) lavadora(s) você sugere, Fernando?

Aproveitando o contato, sempre escutamos, inclusive de técnicos, que toda "lava e seca" é problemática. O que você poderia nos falar sobre o assunto? vale a pena comprar, ou a informação procede?

Desde já, agradecemos muito sua atenção.

Abraços,
Clara

Fernando Ricci disse...

Olá Clara, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Eu não concordo que as lava e seca sejam problemáticas, mesmo porque hoje não temos garantia nenhuma que ao comprarmos uma lavadora ela não apresentará problemas. Existem sim alguns modelos de lavadora e lava e seca que são mais problemáticos, e esses eu nem os recomendo para ninguém.

Para a sua necessidade eu recomendo:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- LG Noblige 12 kg (WD1252RW ou RD)
- Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136)

As três são espetaculares e vem apresentando baixos índices de defeitos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

MUITO OBRIGADA pela atenção, Fernando :)

Se me permite, vou aproveitar para abusar só mais um pouquinho rsrsrs

Qual(is) modelo(s) de lavadora (apenas lavadora) você nos indicaria? lembrando que somos 2 adultos e 3 crianças, e a máquina precisaria, eventualmente, lavar edredom tamanho queen.

Mais uma vez, obrigada, e desejamos tudo de bom pra você ;)
Clara (Brasília - DF)

Bruno disse...

Parabéns pela sua iniciativa em ajudar as pessoas, e já aproveito para agradecer sua atenção, Fernando.

Se você fosse comprar uma das máquinas a seguir, qual você escolheria: Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136), Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) ou LG Noblige 12 kg (WD1252RW)?

Abração!
Bruno

Shanjay disse...

Parabéns pelo seu blog, é o melhor que existe, muito interessante e o fato de sua boa vontade, é admirável.
Eu pesquisei e ainda estou com duvida em qual lavadoura escolher, na minha casa são três adultos e uma criança, as vezes se lava edredom de casal, qual a ideal com um bom custo beneficio ?

Unknown disse...

Olá Fernando! Luz pra vc!
Bem, havia comprado uma Brastemp 10 Kg mas após algumas pesquisas vi que na realidade não atenderia às minhas necessidades a citar o nível de água para poucas peças; então troquei pela Consul 10Kg, uma vez que vi em seu blog várias recomendações positivas dessa máquina. Desde já agradeço muito pelas dicas!Ansiosa para receber minha máquina nova!!! Abraço!!!

Anônimo disse...

Fernando,

Gostaria de sua ajuda.

Comprei uma Samsung WD856 8.5k e vou usar bastante para lavar meus kimonos de jiu jitsu, você poderia me falar qual é o melhor programa de lavagem para esse tipo de vestimenta mais pesada.

Posso também colocar eles para secarem? Não corro o risco de encolherem, mesmo em uma maquina moderna como essa da Samsung.

abs

Junior

Fernando Ricci disse...

Olá Clara!

Lavadora front load que comporta edredons queem são somente a Electrolux 14 kg (LFE14) e a Samsung Yukon 14 kg (WF431). Já lavadoras top load recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15) ou a Panasonic 16 kg.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

As três lava e seca citadas são espetaculares, vem apresentando baixos índices de defeitos e eu as recomendo muito no blog!

Qualquer uma das três que você adquira, estará fazendo uma ótima aquisição. Eu particularmente deixaria a Samsung Squall Jr. 13 kg como última opção porque ela é um pouco limitada na programação e a secagem é um pouco mais demorada, mas isso não significa que ela não seja uma excelente máquina. Entre a LG e Electrolux, adquiriria a que encontrasse com melhor preço.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Shanjay, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Os melhores custo x benefício para a sua necessidade são:
- Electrolux Turbo Capacidade 12 kg (LT12F)
- Consul Facilite 11 kg (CWG11)
- Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11AB)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite 10 kg porque ela é excelente e muito eficiente.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Junior, tudo bem?

O melhor programa para lavagem dos kimonos é o Algodão. Porém, verifique na etiqueta deles as instruções de lavagem, principalmente a temperatura máxima de lavagem suportada e ajuste a temperatura da máquina (através da tecla Temperatura), pois água quente também danifica as roupas.

Sobre a secagem, é necessário verificar também na etiqueta se tem o símbolo indicando que eles podem ser secos em secadoras de tambor e a temperatura de secagem. Só podem ser secas na máquina roupas que tenham indicação que podem ser secas em secadoras de tambor.

Caso tenha dúvidas sobre o significado dos símbolos da etiqueta, busque por "etiqueta de lavagem" no google.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Obrigado pelas dicas Fernando!

Junior

Bruno disse...

Ajudou bastante, Fernando! Mais uma vez, obrigado pela atenção.
Abraços!
Bruno

Unknown disse...

Brigadão, Fernando!! Você é dez!!! :)
Abraço!
Clara Santana

Unknown disse...

Boa tarde Fernando...

Primeiramente, adorei o blog... muito útil. Parabéns!

Quero comprar uma lava e seca, pois onde estou morando é uma região que chove muito, dificílimo secar roupa e pra completar tenho uma bebê. Então, resumindo... preciso de uma máquina que lave e seque edredons tamanha casal dupla face, que de pra lavar bichinhos de pelúcias tbém (minha filha é alérgica), mas gostaria de saber se é recomendável lavá-los nas máquinas. Quero uma máquina que facilite meu dia... já que minha filha precisa de atenção especial em decorrência da alergia. Também não estou dispondo de muito dinheiro... rsrsr quero custo benefício.

Anônimo disse...

Fernando,

Sou o Junior de novo querendo mais um help seu... :)

A função Air Wash da minha Samsung WD856 8.5k é uma boa para uma limpeza complementar dos meus kimonos?

Também vi que dá para colocar fragrâncias (nunca ouvi falar sobre esse item de limpeza) e blocos de amaciante nesse modo de limpeza.

O que você pode me dar de dicas sobre esse modo de limpeza?

Obrigado

Junior

Anônimo disse...

Olá Fernando!!

Na sua opinião...

Brastemp Ative! BNS10 Frontal 10 Kg Branco - R$2299

ou

Electrolux 12kg Automática Branca - LSE12 - R$2645

Além das funções, também julgo muito importante a durabilidade (qualidade) do equipamento.

Anônimo disse...

Olá Fernando. Primeiramente parabéns pelo trabalho.
Uma ajuda por favor. Pretendo comprar uma lava e saca. Em casa somos eu, minha esposa e meu filho de 8 meses. Não pretendemos lavar edredons.
Pelo que li no blog separei os seguintes modelos:
Electrolux LSI09
LG WD-1485AT
Samsung WD856

O preço está bem parecido. Qual é a sua recomendação? Acrescentaria mais algum modelo? Para a instalação, todos são simples de instalar?

R$ 500,00 a mais compensa para pegarmos uma LSI11 ou a LSE12?

Desde já agradeço a ajuda.
Abraço.

Priscila disse...

Olá, Fernando! Parabéns pelo blog!
Tenho uma lava e seca Samsung 8,5kg WD8854RJF que eu gosto bastante, o único porém é que as roupas saem muito amassadas após a secagem.
Vou me mudar para um apartamento maior e gostaria de adquirir uma lava e seca que não deixasse as roupas tão amassadas após a secagem, gostaria de poder guardar boa parte das roupas logo após a secagem, sem precisar passar, pois nunca encontro uma faxineira que faça bem faxina e não destrua as roupas ao passá-las.
Vejo que você recomenda bastante a Electrolux Eco Vapor 12kg, porém a lavanderia do novo apartamento, apesar de comprida, é estreita e se eu colocar essa lava e seca, não poderei ter armário na parede oposta a janela. Existe alguma outra lava e seca que você possa me recomendar que não deixe as roupas tão amassadas e que tenha menos de 75cm de profundidade? Hoje somos 1 casal, e logo virá um bebê.
Obrigada!

Unknown disse...

Fernando,
Boa tarde.
Você sabe algo sobre a lava e seca samsung wd7122ckc?
Ela é boa? Estou pensando em comprá-la, é bom negócio?
Minha outra dúvida, é q ela é 110v

Anônimo disse...

Fernando tudo bem? Muito bom seu canal.

O pessoal tem comprado essa maquina?Pois o preço dela esta bem salgado ainda.
Gostaria de tirar uma duvida, essa maquina seca edredon Queen?
Estou a procura de uma maquina que não seja grande, que lava e seca roupas de cama queen, por enquanto em casa somos em 2 mais queria uma maquina que não precisasse trocar em pouco tempo e tenha uma boa assistencia tecnica, o que me indica?

Camila

Anônimo disse...

Fernando bom dia,

Parabéns pelo Blog,
Gostaria de saber se você conhece alguma outra maquina que não seja a Lg de 16kg, que tenha esse sistema antialérgico?


Grata Marina

Anônimo disse...

Sei que já deve estar cansado de tanta gente te pedindo dicas de lavadoras e eu nao gostaria de parecer repetitiva, mas nao tem jeito, apesar de tanta informação disponível ainda estou com algumas duvidas.Será que você poderia me ajudar?

Como pretendo gastar um bom dinheiro numa maquina de qualidade,li varias de suas postagens, e cheguei à conclusão do que quero, meu perfil e algo assim:


- Casa com 4 pessoas, que lave edredons king;
- Que tenha agua quente (essencial!);
- Que seja com sistema de lavagem por tombamento
- que lave tenis;
- se possivel que tenha a função anti-alergico;
- se possivel que tenha aquela função vapor pra remover mancha dificil
- Tanto faz top load ou front load
- Nao precisa ser lava e seca (li no blog que a quantidade de roupa pra secar é menor que a que lava... então deixa pra lá, depois compro uma secadora. A não ser que além todas as caracteristicas que apontei acima, exista tambem uma lave e seca excelente)

Agradeço mais uma vez por esse blog...

Unknown disse...

Olá, Fernando! Estou conhecendo o blog hj e já fiquei fã. Parabéns pela iniciativa tão valiosa para nós consumidoras!

Preciso de uma máquina lava e seca com a melhor economia de energia e água, em primeiromplano, e que lave edredons e roupas para três pessoas (que sujam um volume razoável por semana), e, ainda, que lave roupas delicadas femininas. Gosto de tecnologias avançadas mas com garantia de eficiência. Estou tendente a comprar a nova LG Titan, mas tenho receio, por ser uma das maiores do mercado, ter um gasto maior com água e energia, além disso não tem muitas avaliações de usuaários para eu me decidir. Agradeço desde já a sua ajuda! Forte abraço e sucesso sempre!

idati disse...

Boa tarde Fernando, estou encantada com seu blog, não consigo parar de ler.
Tenho uma GE 15,1 capacity (acho q é isso), e pela 2 vez esta fazendo um barulho (parece um avião) e vazando agua por baixa, e lá se vai o cambio novamente. Ontem encontrei seu blog e de tanto ler e reler, decidimos que não vale a pena arrumar.
Mas há tantas marcas boas que vc indicou que estou na dúvida.
Então por favor me ajudeee!!!!
Somos em 5 pessoas, 3 crianças (que sujam roupas que é uma beleza e encardem roupas tb, rsrsr).
Estou na dúvida de comprar uma lava e seca ou ambas separadas.

Vi a Lavadora e Secadora de Roupa LG Titan 16 Kg, parece ser uma maravilha.
Ou vc indicaria elas separadas?? Qual seria a diferença??
No caso delas separadas qual lavadora e qual secadora vc me indicaria?? No caso da compra separada o porque seria melhor??

Mais uma vez parabéns pelo blog. FANTÁSTICO.

Obrigada, Idati

Andressa disse...

Olá Fernando!!!
Preciso de algumas dicas suas...quero comprar uma lava e seca mas não sei por qual optar...gostaria de uma maquina com boa capacidade (somos 5 em casa - 2 adultos e 3 crianças). Como moro em uma cidade fria e chuvosa eu usaria a função secagem com bastante frequência e portanto gostaria de saber se o consumo dessas máquinas é muito alto.
Algumas máquinas vem com a inscrição 10/6kg, o que isso significa? Diferença entre a capacidade de lavagem e secagem?
A secadora da Brastemp é capaz de secar um edredom king?
O investimento na LG Titan vale o investimento? Será que o resultado final fará jus ao preço???
Desculpe tantas perguntas...rsrs
Parabéns pelo blog, tem mais informações que o site de muitos fabricantes!!!
Obrigada!!

Unknown disse...

Fernando, boa noite!
Legal demais encontrar um blog como esse que nos ajuda com as perguntas que ninguém sabe responder...
Tenho 3 filhos pequenos, marido que usa camisas e 2 empregos...
Preciso de uma máquina que me ajude... pois parece que essas novas não tiram nada da sujeira...
Devido ao volume, penso em uma de 12kg, por causa de cobertores kings,lençóis, mas tem também os tênis...
Água quente? Lava e Seca? o que me recomenda?
Um abarço!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, Gostei muito do seu blog, parabéns pela iniciativa. Estou com muita dúvida pois quero comprar uma lava e seca, não tenho onde estender minhas roupas, aqui em casa somos 4. Atualmente tenho uma Brastemp Ative 11 kg, que as vezes me deixa na mão não torcendo as roupas, o que pode estar acontecendo? Tocando no assunto, na Última lavagem depois que terminou, notei que tem agua dentro dela, não dentro no tambor, mas parece por trás dele, como tiro essa agua de lá? E como ela pode ter ido parar lá? Desculpe por tantas perguntas. Estou pensando em uma Eletrolux essa que você recomenda de 12kg, mas tenho um histórico de uma eletrolux que com 9 meses já apresentou problemas e não saia da assistência técnica. O que você me recomenda? Ahhh, outra coisa, gosto muito de máquinas com abertura frontal.Obrigada.

Anônimo disse...

Olá Fernando, fantástico seu blog !
Acabamos de comprar uma TITAN e a vendedora informou que está eh a única a
Lava e seca que precisa conectar as duas entradas de água, mesmo que sejam ambas com água fria, procede esta informação ?
Li o manual todinho e não encontrei nada a respeito...
ROBINSON

Merci disse...

Olá, Fernando,
Vc sabe informar se a LG Titan vai lançar a secadora a gas pra fazer parzinho igual a da samsun? E tb sabe se aqui no Brasil vende o pedestal da LG Titan?
Obrigada por todas as informações que vc passa pra gente que está pesquisando a compra de uma boa maquina. Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Robinson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Eu testei a lava e seca LG Titan 16 kg durante alguns meses e instalei apenas uma mangueira na entrada de água fria e ela funcionou normalmente. A única coisa que acontece é que, quando selecionada uma temperatura de lavagem diferente de muito fria ou fria, ela tenta encher pela entrada de água quente durante 2 minutos e passado esse tempo ela volta a encher pela entrada de água fria.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Merci, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LG trará para o Brasil o par Titan lavadora e secadora à gás. Está previsto para elas virem ainda este ano.

Para a lava e seca LG Titan 16 kg, o pedestal não está disponível para venda aqui no Brasil. Para o par lavadora e secadora não sei te informar se o pedestal será vendido.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá. Fernando, tudo bem?
Preciso comprar uma lava e seca e tenho feito várias pesquisas mas ainda estou em dúvidas.
Tenho uma Brastemp ative 10kg. (Lavadora) mas agora quero uma lava e seca. Gostaria de saber quais são as melhores opções de mercado entre 12 e 14kg e qual seria a mais econômica.
Gostei muito da Lava e Seca LG 12 kg 6 Motion Branca - WD1252RW e da Lava e Seca Samsung 13 kg Branca - WD136UVHJWD/AZ. Ambas parecem muito boas, mas a da LG gasta muito mais agua e energia que a minha. Curiosamente a da Sansung gasta menos agua do que a minha atual lavadora Brastemp e 0,3kw a mais do que a minha (muito pouco).
Você tem alguma sugestão de um produto mais eficiente e econômico?
Obrigada pela atenção e pelo trabalho .
Bio Keli

Débora disse...

Bom dia Fernando,

Parabéns pelo blog!!!

Qual a sua opinião sobre essa lava e seca? Vc acha q vale a pena comprar ou tem outras de igual desempenho mais barata?

Obrigada

Débora

Unknown disse...

Oi Fernando, tenho lido bastante coisas no seu blog e é fora do comum... muito bom mesmo... gostaria de uma opinião em relação a tecnologia e resultados das lavagens/secagens comparando a lava e seca YUKON 14kg da Samsung e a TITAN 16kg da LG... pois vou investir e fiquei na dúvida.
Abraços...
Rodrigo

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca são muito eficientes, mas a LG Titan 16 kg é fantástica! A tecnologia empregada neste modelo é muito superior a tecnologia da Yukon 14 kg, além dela ter também mais recursos (Turbo Wash, Cold Wash, Vapor, Allergiene, etc...) e maior capacidade de secagem. Vale a pena investir um pouco mais nela.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rodrigo Ibraim disse...

Fernando, muito obrigado... e sobre a parte de voltagem, existe alguma diferença de consumo ou eficiência se ela for 110v ou 220v? Abraços..
Rodrigo Ibraim

Unknown disse...

Oi Fernando, estou pra fechar negócio... e gostaria da sua opinião sobre a voltagem, 110 ou 220 é melhor e pq? Tem uma que consome menos energia ou que seja mais eficiente ou é a mesma coisa?
Abraços...

Fernando disse...

Boa tarde!
Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pela página e pelo blog.
Tenho uma lava e seca da LG modelo WD-1409RD que comprei uns 4 anos atrás. Ela começou a dar muitos problemas.
A um mês atrás foi trocada a placa (R$ 517,00). Agora ela quebrou novamente e a mesma empresa foi chamada e afirmaram que agora teria que trocar o rotor (mais R$ 500,00).
Não autorizei o serviço, pois não estava confiando no técnico e achei muita coincidência o cara consertar uma coisa é um mês depois aparecer outro problema caro.
A empresa que chamei foi a:
http://www.lgassistenciatecnica.com
Você conhece? São confiáveis?
Agora liguei direto na LG e eles indicaram uma autorizada e a visita está agendada para amanhã. Quero ter uma segunda opinião.
Caso seja isso mesmo, você acha que vale a pena o conserto ou compraria uma nova? Não quero gastar um monte de dinheiro para daqui alguns meses ter problemas novamente. O que pensa a respeito?
Já pensando na troca, quando compramos a lava e seca, tínhamos a intenção de não utilizar mais o varal. Mas na prática não usávamos a secadora por causa da absurda demora. Para lavar e secar as roupas demorava um total de 5 horas, o que no dia a dia não dava certo. No final das contas só utilizamos ela como lavadora. Foi meio frustrante.
Como estão as novas com relação a esse tempo? Comparando com a secadora independente, quanto tempo é ganho nos ciclos?
Em uma boa lava e seca nova, quanto tempo se gasta para lavar e secar com a máquina na capacidade máxima (pensando em máquinas para mais de 10 kg).
Pensando em capacidades entre 12 e 14kg, qual lava e seca indicaria atualmente. Somos em casa eu e minha esposa e dois filhos pequenos e sujamos muita roupa... rs... E a ideia seria abandonar de vez o varal, então teria que conciliar qualidade na lavagem com velocidade e durabilidade.
Estou querendo muito? rs
Desculpa a enxurrada de perguntas e espero que você possa me ajudar, pois estou bem perdido nessa questão.
Abraço,
Fernando

Unknown disse...

Fernando, sou de Fortaleza. Estou na dúvida se compro uma lavadora ou uma lava e seca. Quero uma com capacidade para lavar edredom king. Quais vc mais indica?

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Conversamos pelo Facebook.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não existe lava e seca que seja rápida num ciclo de lavagem + secagem, principalmente se ela estiver em sua capacidade máxima de secagem.

Eu particularmente não acho as lava e seca tão demoradas assim. Se você for utilizar as máquinas separadas para lavar e secar 7 kg de roupas, por exemplo, se selecionar um ciclo de lavagem que dure em média 1 hora e meia e secagem de 2 horas, terá gasto 3 horas e meia com apenas uma carga de roupa. Somente as secadoras à gás de 17 kg secam grandes volumes de roupas em pouco tempo.

Uma lava e seca 10 kg atual leva o mesmo tempo que a sua WD-1409RD para lavar e secar roupas.

Não conheço a empresa que você chamou para consertar sua lava e seca e se você deve ou não consertá-la, também não posso dar minha opinião porque esses equipamentos são eletrônicos e passíveis de falhas, então eu posso falar para você consertá-la e ela pode tanto não dar mais defeito por pelo menos 1 ano, como
pode daqui a 1 semana apresentar um novo defeito, por exemplo.

Se preferir trocá-la por uma lava e seca maior, recomendo a LG Noblige 12 kg (WD1252RW) ou a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá você de Fortaleza, tudo bem?

Compre uma lava e seca.

Te recomendo a lava e seca LG Noblige 12 kg (WD1252RW ou RD), Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). As duas são espetaculares!

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi Fernando, é a Cintia, falei que era de Fortaleza e esqueci de dizer meu nome ;) Além dessas duas que vc indicou, o que vc acha da Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136)?

Murilo Costa disse...

Olá Fernando,

Bom dia!

Estou em dúvida entre três máquinas:
1) LG lava e seca TITAN 16KG (http://www.lge.com/br/lavadoras-de-roupas/lg-WD1316AD-A-7);
2) Brastemp Lava e Seca Active Suspensa 10Kg; (http://www.brastemp.com.br/produto/secadora-brastemp-ative-suspensa-10-kg/);
3) Eletrolux Lava e Seca Intuitive 11Kg. (http://www.electrolux.com.br/Products/Lavanderia/Lava___Seca/LSI11).

Atualmente já tenho uma eletrolux blue touch 15kg que somente lava (máquina fantástica), mas não tenho espaço para ter uma secadora de piso. Então, ou tenho uma lava e seca ou uma secadora suspensa em cima da Eletrolux atual. Qual é a sua opnião sobre essas máquinas? O que você acha dessa secadora Brastemp suspensa. Ela é boa? A roupa encolhe com ela?

Abs Murilo

Fernando Ricci disse...

Olá Cintia!

Eu gosto bastante da Samsung Squall Jr 13 kg, mas a LG Noblige 12 kg e a Electrolux Eco Vapor 12 kg são melhores que ela.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Murilo, tudo bem?

As roupas não encolhem em secadoras nem em lava e seca, desde que elas possam ser secas em secadoras de tambor e seja selecionada a opção ou temperatura correta de secagem, de acordo com as instruções contidas nas etiquetas das roupas.

Se for para eu optar entre uma lava e seca ou as máquinas separadas, eu optarei pelas máquinas separadas porque as secadoras secam mais rapidamente as roupas, as deixam mais macias e menos amassadas, tem filtro de fiapos para coletar os fiapos e pelos e não consomem água durante a secagem. Porém as lava e seca são uma excelente opção para as pessoas que não tem espaço para acomodar as máquinas separadas, pessoas que querem praticidade (uma máquina realiza as duas funções automaticamente) ou ainda para quem precisa lavar e secar edredons e cobertores grandes e não tem espaço para acomodar uma secadora de grande capacidade (17 kg).

Se você optar por uma lava e seca, a melhor é sem sombra de dúvidas a lava e seca LG Titan 16 kg (WD1316AD7). Ela como lava e seca é fantástica! Ela tem o cesto enorme (deixa as roupas menos amassadas que as lava e seca menores), consome pouquíssima água durante a secagem e tem opção de lavar a vapor e as funções Turbo Wash e Cold Wash que promovem resultados superiores de lavagem com economia de água e energia. Sem contar que o sistema de lavagem por tombamento é muito eficiente, econômico e preserva os tecidos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Nathaly disse...

Olá Fernando!
Mais uma vez estou de volta com uma dúvida sobre qual lava e seca comprar. No meu último comentário, vc me sugeriu comprar a eco vapor 12 kg da electrolux,pois eu não precisaria ter uma tubulação de água quente para estar usando essa modalidade da máquina. Pesquisando mais sobre as lava e seca, fiquei em dúvida entre essa da electrolux e a lg noblige 12 kg que vc recomenda bem tb. Me chamou a atenção o sistema 6motion pelo fato de retirar melhor a sujidade das roupas. Aqui em casa, somos só eu e meu marido, mas temos muitas peças de cama king e sujamos muita roupa tb, principalmente branca, pois sou Fisioterapeuta. Gostaria de saber qual é a melhor entre essas duas para atender as minhas necessidades, pois meu marido suja muita roupa tb!rsrrs Principalmente meias brancas!rsrsr
Adoro o seu blog!! Sou sua fâ!! Muitíssimo obrigada pela atenção!
Nathaly Azeredo

Henrique Mesquelle disse...

Olá Fernando!

Meus parabéns pelo blog!!! Nunca havia visto algo parecido aqui no Brasil, e fiquei maravilhado pela qualidade e pela quantidade de informação relativas ao tema.

Li vários artigos, mas confesso que me encontro indeciso em relação a qual máquina comprar e espero que possa me ajudar.

Eu quero uma máquina entre 10 e 13 kg.
Faço uso da máquina 2x por semana. Como sou cabeleireiro, coloco as brancas de molho durante a semana e lava na quinta-feira e as coloridas acumuladas lavo no domingo.

Bom, como existem inúmeras opções, estou completamente indeciso!!! Qual modelo você me aconselha adquirir?

Obrigado.

Gustavo disse...

Oi Fernando,

Parabens pelo blog. Decidi dar um upgrade na minha lava e seca LG de 10kg e secadora eletrolux de 10kg, e estou na duvida entre a Samsung front loader de 14kg, a Panasonic top loader de 16kg e a LG Titan. também pretendo comprar uma maquina de secar de 17kg então a funcao de secagem nao eh importante para mim. A minha pergunta seria qual dessas maquinas lavam melhor a roupa, e se a lg titan realmente vale a diferença de preço dado que ela eh quase 2 mil mais cara que a samsung.

Unknown disse...

Olá Fernando,

Gostaria de saber mais sobre o consumo de água da LG Titan 16 kg. Quantos litros de água ela utiliza considerando o nível mínimo e nível máximo para cada vez que ela enche? Você chegou e verificar este consumo? É que com a atual situação de falta de chuvas e racionamento de água, é uma questão a ser levada em conta.

Eu por exemplo, tenho uma Brastemp de 7 kg top load e como tenho reutilizado a água, acabo recolhendo em baldes após o uso. Verifiquei que no nível baixo ela utiliza aproximadamente 40 litros de água para abastecer uma vez, se considerarmos uma lavagem com 2 enxágues, são no total 120 litros de água gastos. No nível médio são aproximadamente 60 litros e no alto 100 litros, cada vez que abastece. Imagine, 300 litros de água para uma lavagem com dois enxágues, isso sem a pré-lavagem.

As máquinas front load gastam menos água que as top loads? Gostaria muito de ter ideia de quanto a Titan gasta de água.

Ah... só mais uma coisinha. Assiti ao seu vídeo sobre a Praxis Petit, comprei e estou adorando. Minha mãe veio me visitar e também adorou. Já encomendei uma para ela também. Já a recomendei para outras pessoas e também dos seus vídeos. Parabéns!!!

Um abraço,
Claudia

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando!

Vi pelos comentários que vc recebe muitos elogios a respeito do seu trabalho, portanto vc está acostumado com isso.

Mas, mesmo assim, não posso deixar de fazer-lo: seu blog é realmente incrível. Acredito que ele ajude toda e qq pessoa, desde aquelas que conhecem sobre o assunto, como quem nunca teve contato com essa área!! Meus parabéns!!!

Minha dúvida é simples: não tenho um grande volume de roupas em casa, mas preciso de uma lava seca que lave tranquilamente edredons de casal. Devo comprar essa da LG ou existem outras menores e mais baratas que atendem essa necessidade?

Muito obrigado pela sua atenção.

Abração

Anônimo disse...

Olá Fernando! Seu blog é maravilhoso! Parabéns pelo trabalho! Pesquisando por aqui decidi comprar uma lava e seca lg titan 16 kg. Consegui por R$4871,00. O que acha desse valor?? Ela ainda não chegou, mas depois, nas pesquisas por aqui, percebi que não tem funções de desodorização e lava tênis! Será que mesmo assim comsigo uma programação que execute essas funções?? Estou muito ansiosa pela sua resposta e tomara que não me arrependa da compra!!! Rs Obrigada!

Anônimo disse...

Olá Fernando, obrigada pelo blog.

Estou interessada em comprar a LG Titan 16kg, mas gostaria de sua opinião com relação ã voltagem - 110 ou 220 ? Qual a diferença que possa me ajudar na escolha?

Obrigada
M Teresa

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Mais uma dúvida... no caso de ligarmos apenas a mangueira de água fria e selecionarmos a água quente para lavagem, o aquecimento da água se dará de forma automática?

Novamente obrigada!
M Teresa

Anônimo disse...

Responde Fernando, por favor, postei um comentaário dia 14 de dezembro e vc ainda não respondeu. Sei que deve estar bastante atarefado, mas estou ansiosa. Minha máquina chegou só hj e quero saber tudo sobre ela!!
Obrigada, aguardo ansiosa!!!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando, estou precisando de uma lava seca, e pelo que vejo a Lavadora e Secadora de Roupa LG Titan 16 Kg em Aço Escovado, com 14 Programas de Lavagem, Painel Eletrônico - 220V é bem bacana, na sua opinião tem alguma melhor que ela aqui no Brasil?

Cládia Ferrari disse...

Olá Fernando já passou algum tempo e acredito que tu já usou bastante a tua lava e seca Lg Titan 16 kg. Gostaria de saber o que acontece com os resíduos da secagem da roupa, fica na parte superior da máquina em um duto de secagem como nas outras lava e seca, e que depois de algum tempo começa a deixar cheiro de mofo nas roupas?

Anônimo disse...

Ola Fernando, como vai ?
Comprei uma maquina Lava e Seca da Brastemp 10 kg. e fiquei maluco. A roupa saia seca a ponto de virar lixa e manchada de oleo. Depois de inumeras visitas tecnicas e reparos, trocaram a maquina. A segunda maquina apresentou os mesmos defeitos e depois de muito.... devolveram o dinheiro.
Lí a respeito da Samsung e parece que o problema é igual.
O que voce sugere de maquina (abertura frontal) ? Pode ser lavadora separada da secadora.
Abraços,
Ricardo

Michelly disse...

Oi Fernando, primeiramente parabens pela iniciativa do blog! Maravilhoso, muito util!!!
Tenho algumas dúvidas... entre os modelos LG Noblige 12 kg e SI11 qual o melhor? quais as principais diferenças entre as duas...estou muito indecisa!
E tbm tem o modelo LSE11, qual a diferença pro LSI11?
Na minha casa somos eu, meu marido e nosso filho de 3 anos. Tenho cama king, mas não uso edredom, só cobre-leito (mais grosso que colcha porém mais fino que edredom). Obrigada!!!

Anônimo disse...

Olá Fernando, adoreeeeeei o seu blog! Estou com uma dúvida: quero comprar a lava e seca LG Titan mas não tenho ponto de água quente. Ela esquenta a água ou é necessário o ponto de água quente?

Agradeço sua atenção! Aguardo sua resposta para efetuar a compra.

sds
Regina

Fernando Ricci disse...

Olá Regina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LG Titan 16 aquece a água automaticamente. Não é necessário ter aquecimento central na residência para lavar com água quente ou usar a função vapor.

Ela é fantástica! Acredito que ficará super satisfeita com a máquina.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

ALEX disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog.
Estou interessado em comprar uma lava e seca -LG Titan-.

Consulta 1: eh verdade que a mesma maquina 220V seca mais rapido que uma maquina 110V?

Consulta 2: Tendo so agua fria na lavanderia. Ajuda conetar as duas entradas -F e Q- com mangueiras conetadas na agua fria? (para fazer mais rapido o enchimento)

Obrigado!

Anônimo disse...

Bos tarde, Fenando.

Gostaria de comprar uma Lg titan 16 kg 220 v. Porém, nos diveros lugares em que procurei, só encontrei o modelo 110 v. Poderia me informar se há muita diferença entre as duas? E, caso vc saiba, qual o motivo da indisponibilidade da 220 v?

Abçs.

July

Anônimo disse...

Digo, Boa tarde!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando.

Quero trocar minha lava & seca LG WD14312 8,5kg por uma maior e pq, com 7 anos, vem apresentando defeitos.

Busco uma que deixe as roupas mais macias (como as toalhas). Estou em dúvida entre a LG Titan 16kg e as Electrolux 14kg LFE14 e LSE12.

Qual dessas me atenderiam melhor?

Agradeço por sua atenção.

8 de abril de 2015 10:16

Unknown disse...

Oi Fernando!
Parabens pelo blog! estou namorando as suas opinoes de lava e seca a muito tempo e a maquina que me deixa atordoada eh a lg titan de 16kg. lavar roupa 2x na semana seria fantastico e ainda sim quase nunca ter que estende-las... um sonho! uma preocupacao... como eh a assistencia tecnica para este modelo? more em santos. Obrigada!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, vc sabe me dizer por que as máquinas maiores não existem em 200v? Só encontro em 110v. Tem algum problema colocar transformador?

Fernando Ricci disse...

Olá July, tudo bem?

A diferença entre as lava e seca 110V e 220V é que a 220V aquece mais rapidamente a água na lavagem e seca as roupas num tempo um pouco menor.

A LG Titan 16 kg 220V está indisponível porque esse modelo está vendendo bastante. Em breve os estoques serão reabastecidos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá João Carlos, tudo bem?

A Electrolux 14 kg LFE14 é somente lavadora.

Tanto a LG Titan 16 kg como a Electrolux LSE12 atendem suas necessidades. Caso prefira uma máquina somente lavadora, a LFE14 também te atende. Elas usam maior nível de água na nos enxágues que a sua LG WD14312.

Para que as toalhas não fiquem duras e ásperas com o tempo é necessário colocar pouco sabão, pouco amaciante e programar sempre a quantidade máxima de enxágues que a máquina tiver disponível porque o que deixa as toalhas ásperas são resíduos de sabão e amaciante que vão se acumulando nas felpas da toalha.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Christianne, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca LG Titan 16 kg é fantástica! Ela vem apresentando baixo índice de defeitos e a LG tem autorizada em Santos na AV RANGEL PESTANA 59,VILA MATHIAS, CEP 11013-551.

Caso vá comprar a LG Titan, diariamente eu publico na página inicial aqui do blog o link do site onde ela está com melhor preço.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu particularmente não sou adepto a usar transformador em equipamentos com sistema de aquecimento.

Qual é a máquina que você se refere que não existe em 220V?

Fico no aguardo para poder ajudar.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

UFernando dia 19 mandei uma mensagem e não estou vendo ela , sempre estava acompanhado pra vê se tinha resposta é agora sumiu

Vi! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vi! disse...

Havia comentado em outro post, bem mais antigo. Vi que seus comentários aqui são mais atuais e voltei!

Havia te perguntado qual melhor opção entre LG Titan e Samsung Yukon.
Optei pela LG Titan, aproveitando a Black Night do Submarino.

Bom, vamos lá... Como disse no outro post, tinha duas lavadoras. Uma LG Prime (somente lavadora) e uma Electrolux Ecoturbo (lava e seca). Vendi as duas e comprei e Titan.

Minha dúvida agora em relação a Titan é se ela tem a função de lavar a seco e vi num vídeo seu que você usou menos de uma tampa de detergente líquido para lavar um edredom de casal. Posso manter essa sua medida para edredom queen?

Eu adoro esse blog, sua fan page e o canal do youtube!

Obrigada pelo serviço maravilhoso que você presta!

Unknown disse...

Boa noite Fernando.
Estou tendendo a pegar uma Eletrolux Eco vapor ou uma LG Noblige, mas preciso ter certeza que lavará edredon de cama king size. Fico no aguardo. Abraço.

Rafael Camops disse...

Boa noite Fernando, estou pensando em comprar uma maquina de lavar, minha família tem 5 pessoas com roupas de cama King, essa seria a melhor maquina de lavar do mercado? o que me recomenda.

Anônimo disse...

Olá, Fernando Ricci preciso comprar um tanquinho e conheci o seu blog, estou em duvida de comprar um dos dois tanquinhos abaixo descrito.

Lavadora Arno Lavete Intense Delicate 10 kg (ML61) - Roupas coloridas

Tanquinho Colormaq 13Kg Branco - LCM 13.0Kg

Caso você tenha outro para me indicar.

A intenção e de obter um equipamento de qualidade e funcional.


Alex

Adriano disse...

Fernando, vi como a máquina é espetacular. Seria a máquina ideal para uma tia minha que tem os filhos já crescidos, trabalhando, sendo que dois ainda moram lá. Dai cada um juntava as partes e pagavam os 5000,00 da máquina.

Um abraço,
Adriano

Unknown disse...

Olá! comprei recentemente uma lavadora lava e seca de 16 kg para minha mãe e quero comprar um pedestal (suporte) pra colocar embaixo dela pra ficar mais alta, pois minha mãe já é idosa e fica ruim de se abaixar para pegar as roupas. Encontrei alguns modelos, mas apenas compatível a de 8 ou 10 kg. Por favor me ajudem! Muito obrigada.

kmsilva disse...

Ola,
estou pensando em comprar a lava e seca da LG de 16kg, precisa de 2 entradas de agua?

Joelma Monte disse...

Bom dia, tudo bem?

Adorei essa maquina LG, pelo que pesquisei é a unica lava e seca sendo acima de 15kg, é isso mesmo?
Procuro uma acima de 15kg, pois minha cama é king, inicialmente pensei em comprar a Electrolux de 15 kg ultraclean, que tem um negocio que tira mancha, mas sempre quis uma com a porta frontal pois acho que lava melhor, tinha uma que ganhei usada qdo casei ótima, mas infelizmente quebrou e não tinha mas peça a maquinha tinha uns 15 anos....
Você recomenda em questão da manutenção, ela é uma maquina bem cara, mas se tiver uma durabilidade boa, não quebrar a toa acho que vale a pena, será?

Jackie disse...

Boa tarde Fernando.

Adorei seu blog!!! Foi extremamente útil.
Mas ainda fiquei na dúvida, adorei as especificações da Titan de 16kg mas não acho necessário uma tão grande. Tem alguma que seja igual mas com menor capacidade apenas?

OBRIGADA

Unknown disse...

Oi Fernando
amei o blog e a lavadora, rsrsr quero ela na minha casa, porem estou precisando de uma lavadora para lavagem de forros de cama e toalhas de banho para um hotel pequeno que hospeda em média 20 hóspedes por noite.
Vc acha que esta lavadora atenderia minha necessidade?

Att
Fabiana Angélica

Denise disse...

Olá Fernando!
Comprei uma lava e seca titan mas não estou conseguindo deixar as roupas secas; ficam úmidas. O que posso estar fazendo errado?
Muito obrigada pela atenção.

Val disse...

Olá Fernando!!
Amei seu Blog, mas percebi que vc não tem postado comentários recentemente.... Gostaria de sua opinião atual sobre a Panasonic 14 e 16kg.... tem tido muitos problemas com reposição de peças??
Espero ansiosa, pois preciso comprar uma lavadora urgente, e estou temerosa.
Obrigada.
Val

Home and Beauty disse...

São fantasticas mesmo...Tenho 2 com pedestal que me ajudam muito!E com os produtos que uso as roupas saem maravilhosas...Caso queiram ver com o pedestal,confiram no meu instagram homeandbeauty10.

Home and Beauty disse...

Quando eu arrumar um tempinho posto la no Instagram homeandbeauty10, os produtos que utilizo...

Karina Cogo disse...

Bom dia Fernando, estou em duvida entre as seguintes opções, vi que vc recomenda as duas:

- Lava & Seca Top Gun 14Kg Aço Escovado LG 6 Motion
- Samsung Yukon WF431ABP Frontal 14 Kg Inox Look

Já possuo a secadora de Roupas a Gás Samsung 17Kg - Front Load e estou na duvida qual das duas é a melhor opção.

qual voce indica?

desde ja agradeco Karina

SONHADOR disse...

Olá tenho uma lava e seca Samsung Ecobubble. Apareceu o erro LE, mas o site da samsung e o manual não informam sobre o que significa o erro. A instalação das mangueiras está correta.

NutryStyle disse...

Oi Fernando, poderia me ajudar e decidir entre as duas lava e seca?
A função Lavagem manual, alergiene, cold Wash, toalhas e bright white não tem na top gun?
O diferencial delas é grande?

NutryStyle disse...

Top gun X titan

NutryStyle disse...

Top gun X titan

NutryStyle disse...

a Titan lava a seco?

makk disse...

Sabão em barra vanish. Esfregue na mão antes de colocar na máquina. Demorei muito pra achar. O cheiro não é muito bom, mesmo depois do ciclo da máquina ainda fica aquele cheiro de sabão. Mas sai na próxima.

meg disse...

bom dia.

Fernando, comprei a máquina Titan 16 kg - aço escovado, que tem me deixado satisfeita de modo geral, entretanto, as toalhas de banho não tem ficado macias como deveria. Ficam ásperas. Uso sabão liquido e amaciante na medida recomendada pelo fabricante. Qual recomendação me passa para solucionar a questão.

Bianca Serruya disse...

Jeane, vc achou o pedestal? Também queria comprá-lo e não encontro!

Heberlê disse...

Olá: gostei muito da máquina. Comprei uma e há mais de 30 dias busco comprar outra, pois estou testando a Titan em minha lavanderia. O problema é que não encontro a voltagem 220. Já procurei na internet, em várias lojas. Alguma dica ou pode me responder por qual motivo não existe a voltagem 220 deste modelo?

Estevao disse...

Boa tarde, tenho uma titan 16kg
Ultimamente ela tem apresentado menos eficiência na secagem, uma vez o técnico veio trocar a luz de led(que é outro problema que não acaba, sempre queima) e ele havia me dito para antes de acabar a garantia eu ligar na assistência e pedir a troca da placa de aquecimento, pois ela tem uma vida útil baixa.
Gostaria de saber se alguém ja teve esse problema pois a minha ja saiu da garantia.