Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Lavadora Panasonic DWS 16 kg (NA-F160B2)

Principais características:
- Sistema exclusivo DWS com melhor eficiência de lavagem: A linha DWS lava as roupas pelo movimento das águas, que penetram melhor nos tecidos e dispensam o agitador – as roupas ficam mais limpas e sem danos. As lavadoras da Panasonic possuem a melhor eficiência de lavagem do mercado, segundo tabela Inmetro*. 

- Maior capacidade do mercado: As lavadoras Panasonic DWS possuem 16kg de capacidade e gigante espaço interno, por dispensar o agitador – lave mais roupas e peças grandes de uma vez só. 
- Tecnologia exclusiva Econavi: Exclusiva da Panasonic, a tecnologia Econavi otimiza o tempo de lavagem segundo a temperatura da água que entra na lavadora – quanto mais alta, o ciclo pode ser até 8 minutos mais curto. Ainda, ela usa apenas a quantidade de água necessária de acordo com a quantidade de roupas.
- Filtro pega fiapos
- Nível automático de água
- Função Tira Manchas
- Turbo Secagem
- Extra Enxágue

Especificações Técnicas:
- Voltagem: 127 V ou 220 V (não é bivolt)
- Consumo de energia: 0,47 kWh 
- Consumo de água: 152,6 litros / 9,5 litros por kg de roupa
- Capacidade de roupa seca: 16 kg
- RPM na centrifugação: 590
- Dimensões externas (LxAxP, em mm): 640x1070x690 
- Peso líquido: 45,3kg 

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.panasonic.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

12 comentários:

CROCHE DA TATTY disse...

Oi.. tenho uma eletrolux 15f e a agua não esta entrando por cima esta entrando pelo tambor o que pode ser?
obrigado!

Anônimo disse...

Fernando,
Você sumiu do blog...
Katia RJ

Anônimo disse...

Ferrando, por favor, uma ajuda/dica:

Brastemp BWG11AR OU PANASONIC NA-F160B2 ??

Fico no aguardo.

Obrigado

Rodrigo

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fernando, parabens pelo blog!
Estou decidida a comprar a panasonic inverter 16kg pois acho que no meu caso eh a mais indicada. Familia grande e muita roupa pra lavar.
A questao eh: achei a maquina para vender em poucos locais e no site mais em conta eles so tem ela 110V
Realmente a 110V gasta mais energia que a 220V ou nao faz tanta diferenca}
Fico no aguardo. Obrigada
Claudia Vinas

Bianca Lopes disse...

Oi queria saber se a Panasonic lava bem qual é melhor Electrolux ou Panasonic

Bianca Lopes disse...

Oi queria saber se a Panasonic lava bem qual é melhor Electrolux ou Panasonic

Unknown disse...

Minha máquina Panasonic quebrou o eixo com apenas 1 ano e 3 meses, gostaria de saber se posso trocar só o eixo ou a caixa de transmissão?
Não gostei da marca.....

Cdesigner disse...

o meu tb quebrou com 2 anos de uso. Dentre outros problemas como moedas entupindo o escoamento... Achava q essa seria boa pela marca de qualidade, mas vi q a panasonic Brasil é ruim. Comprei a geladeira da mesma marca e em pouocs meses pifou um dos led de iluminação da geladeira...

Natalia disse...

Ei Fernando, tudo bem? Estou encantada com o seu blog. Aqui em casa somos eu e meu marido mas queria comprar uma maquina maior pois pretendemos ter filhos em breve. Atualmente temos uma lavadora top load de 11kg da brastemp e não temos secadora. Nossa máquina está velha e estava pensando em trocar por uma front load. Entretanto temos o espaço de profundidade de apenas 1.05 cm além do que percebi que a maioria das lavadoras abrem para a esquerda e precisaríamos de uma que abra para a direita. Existe alguma front load que abra para a direita? Tem alguma máquina front load que caiba nesse espaço de profundidade? Ou então qual a melhor top load que existe no mercado hoje?
Obrigada,

Natália

Anônimo disse...

comprei uma panasonic 16 kl acho q lava muito bem so nao centrifuga tao bem e varias funcoes no mesmo fim tipo delicada super delicada etc... ou vai demorar de mais ou rapido dr mais ja funcao media n tem

Anônimo disse...

O Fernando sumiu?