Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lava e seca Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09)

Minha opinião sobre a lava e seca: Recomendada!!! Muito eficiente e silenciosa!

Clique aqui e confira vídeos mostrando as funções, funcionamento e eficiência dessa lava e seca.

Assistam o vídeo abaixo onde gravei um review para o site Buscapé sobre a lava e seca Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09).




Lavadora e Secadora com exclusivo painel inclinado e porta com ampla abertura: mais conforto e ergonomia. Tripla segurança com trava no dispenser, no painel e na porta. Programa preferido e função antialérgico com 4 enxágues para eliminar resíduos que causam alergia.


Principais Características:
- Função Adiar Início: Programa o início da lavagem. Controle total na programação para que o seu ciclo comece e termine no horário que você desejar.
- Porta-chave niveladora: Um compartimento especial para guardar o nivelador de sua máquina.
- Pré-lavagem: Para a limpeza ainda mais eficaz de peças com sujeira muito pesada.
- Secagem por condensação: condensa o ar que retém a umidade das roupas e elimina água residual, otimizando a eficiência de calor. Economiza até 25% de energia se comparada aos sistemas convencionais.
- 4 opções de enxágue: Mais enxágues ajudam a eliminar quaisquer resíduos de produtos de limpeza.
- 4 opções de temperatura: De fria até 60º (127V) ou 95º (220V). Maior flexibilidade para cuidar dos tecidos.
- 4 opções de centrifugação: Turbo, Normal, Suave e Adiar.
- 4 opções de secagem: Tempo, Extra Seca, Normal e Passa Fácil.
- Exclusivo painel inclinado: muito mais conforto e ergonomia na sua programação.
- Cesto Star Drum: aumenta a performance de lavagem sem desgastar as roupas.
- Motor de alta tecnologia com 1400 rpm: não utiliza correia nem polia. É ultrassilencioso e tem 10 anos de garantia.
- Segurança Total: bloqueia os controles do painel ao seu comando. Evita que a programação seja alterada acidentalmente. 
- Trava Gaveta: bloqueia a abertura do dispenser.
- Protetor de Trava da Porta: evita que a porta da lavadora seja fechada por uma criança sem a supervisão dos pais.
- Função Anti-Alérgico: programa com 4 enxágues sem amaciante ideal para aqueles que possuem sensibilidade aos produtos de limpeza.
- Função 2 em 1: lava e seca suas roupas em um único produto. Economiza tempo e espaço e traz muita modernidade. Lava com tranquilidade edredom de casal.
- Função Abrir Porta: permite que você abra a porta a qualquer momento para adicionar peças de roupas esquecidas.
- Programa Preferido: você escolhe e a lavadora memoriza a programação desejada. Basta um toque para realizar a lavagem e secagem programadas por você.
- Gaveta Multi Dispenser: distribui automaticamente o sabão (pó ou líquido), amaciante e o alvejante no momento certo.
- Porta com ampla abertura: a ampla abertura da porta permite colocar e tirar da lavadora até mesmo as peças mais volumosas.
- 11 programas de lavagem: programação completa especialmente desenvolvida para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras. Opção para apenas secar.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Capacidade de lavagem: 9kg.
- Capacidade de secagem: 5,5kg.
- Número de programas: 11.
- Frequência: 60Hz.
- Temperatura da água (máx): 110V - 60ºC / 220V - 95ºC.
- Voltagem: 110V e 220V (não é bivolt).
- Dimensões (LxAxP): 605x912x702mm. 
- Peso: 74,0kg
- Garantia de 10 anos para o motor e 1 ano para os demais componentes.



MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.electrolux.com.br

431 comentários:

1 – 200 de 431   Recentes›   Mais recentes»
Thiago disse...

Olá Fernado!

Li em seu blog achei mto interessante, comprei uma lava e seca Eletrolux lse09, vi o vídeo de instruções para instalação, porém chamei a autorizada mas minha lavadora qdo centrifuga faz barulho na parte de alumínio, q fica na parte posterior e esse barulho para qdo colocou mão, e a lavadora tripida na centrifugação, o q vc acha q poder ser pela sua experiência? Acredito eu q ela ainda esteja desnivelada?

Obrigado

Abs Thiago!

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É normal as lava e seca trepidarem durante a centrifugação, principalmente quando estão em alta velocidade. O que não pode acontecer é elas saírem andando pela lavanderia. Mas vale a pena verificar se o nivelamento está correto.

Sobre o barulho que a sua LSE09 faz na parte superior durante a centrifugação e que quando você aperta essa parte com a mão o barulho para, é um fio que fica exatamente onde você aperta com a mão que está solto. Acione a assistência técnica, mostre para eles o que está ocorrendo e o que você faz para o barulho parar e o técnico irá retirar o tampo superior da lava e seca e colocará esse fio numa posição para que ele não bata no tampo superior durante a centrifugação.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando!!!
Preciso de sua ajuda. Quero comprar 1 Lava e Seca só que visitando seu site surgiram duvidas ...qual eu compro SAMSUNG ECO BUBBLE 13 KG (WD136) ou ELETROLUX ECOVAPOR 12 KG (LSE12).Preciso tambem que você me ajude na escolha da Lava Louça grande e Frigobar para 80l com todo espaço interno´só para garrafas(não preciso de copartimentos para gelo).Ah MUITO IMPORTANTE tudo tem ser da cor INOX.Aguardo sua resposta .Vera Lemos

Unknown disse...

Fernando,

estou querendo comprar uma lavadora lava e seca de 8.5 kilos qual vc indica.. estou entre samsung e lg. Essa intuitive é boa ??

Andressa disse...

Olá Fernando estou acompanhando seu blog tem algumas semanas, pois estou procurando uma boa lava e seca.
Vi seus vídeos da eletrolux 9kg e gostaria de saber se vc me indica ou a da sansung ou LG são melhores q a eletrolux?
Essa lava e seca nova da eletrolux vc já viu? Eu estava procurando e encontrei um preço muito bom nela no EXTRA, mas só tinha no sistema e não na loja ainda. estava R$1.900.
Enfim, qual vc me indica lava e seca eletrolux, sansung ou LG?
Grata

Unknown disse...

Adorei seu blog! Tinha uma samsung lava e seca de 8,5kg, modelo SGWD8854RJZXAZ comprada em 2010, porém tive um problema no cesto e mandei para a autorizada, pois eu havia comprado uma garantia. Não houve conserto e vou receber o dinheiro para comprar uma nova.
Qual vc recomenda? Continuo com uma samsung? Eu quero uma 220v e com entrada para agua quente, pois ja tenho a mangueira para isso. Aguardo sua ajuda!

Ana Tereza disse...

Ola Fernando,
Faz um tempo que estou atrás de uma lava e seca, mas ainda não havia me decidido por nenhuma... e o seu blog tem me ajudado bastante nessa tarefa...
Inicialmente, estava quase certa em comprar a eletrolux LSE 12(não pela sua capacidade, mas sim pelas fuções e pelo painel inclinado que seria mais ergonomico).
Mas foi quando vi o lançamento da Eletrolux intuitive LSI de 9kg... (cuja capacidade seria mais adequada e teria o painel inclinado tão desejado)

o que eu gostaria de saber é se você já tem alguma opinião sobre este modelo? se é eficiente? se não apresenta muitos defeitos?

Desde já agradeço sua atenção e sua ajuda

Ana Tereza

Natalie disse...

Oi de novo, Fernando!

Você já teve a oportunidade de testar a LSI09? Eu gostei do que oferece, mas ainda fico temerosa por ser lançamento....

Natalie

Anônimo disse...

Fernando, Parabéns, o blog ajuda muito na escolha da compra.

Poderia te dar uma dica? Pesquisando sobre as lava e seca percebi que muitos consumidores estranham o tempo que leva para secar as roupas.

Poderia colocar nas descrição das máquinas o tempo de secagem? É a única dúvida que restou...

Agradeço a atenção
Bruna

Julia disse...

Fernando, parabéns pela iniciativa do blog.

Tenho interesse em lava e seca, mas gostaria de saber qual maquina é mais rápida para secar?

Obrigada.

Mayara disse...

Acabei de me casar e quero uma boa maquina, quero lavar edredons de casal, e muitas roupas brancas... Estou em duvida entre 3 modelos, a LG de 8,5 kg WD1485AT, ou então a Electrolux 12 kg Ecologic LEC12 ou a 15 Kg Blue Touch Ultra Clean LBU15.

Qual você me recomendaria?

Adoro seu blog, nunca li tanto sobre maquinas de lavar na vida. Mesmo assim estou com duvidas...

Mariana Vidal disse...

Bom dia Fernando,
muito legal seu blog. Estou com um problemão e gostaria da sua ajuda. Troquei meu apartamento e a porta da lavanderia tem 55cm, logo, minha máquina não entrou. Vi apenas dois modelos com medidas inferiores a 55 cm, uma eletrolux 8k, mas com muitas reclamações do Reclame Aqui e outra Consul Faciliti. Você tem informações sobre outros modelos com essas medidas e entre as duas, qual me indicaria? Obrigada, Mariana.

Unknown disse...

Prezado Fernando,
Obrigado pelo seu excelente blog. Acabei de comprar a LSE09.

Tenho duas dúvidas:

Há muita reclamação de vazamento de água, mas me parece que seja excesso de sabão, que sai então pelo respiradouro. Saberias me informar então qual a quantidade adequada? Quanto menos melhor?

Esta SLE09 lava edredons de casal?

Obrigado novamente

Carlos Chaves

Ju disse...

Estou com a mesma dúvida da Mayara, preciso lavar mtas roupas brancas e estou em dúvida entre LG, Eletrolux,e Sansung. Minha eletrolux estragou o motor com 2 anos de uso, agora a maioria delas têm 10 anos de garantia no motor, um mês depois que comprei a minha =(
Vcs sabem me dizer qual apresenta menos reclamações?
Obgada e parabéns pelo blog, mto caprichado!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando
estava na expectativa da inauguração da lava e seca lsi-09 electrox, porém na priomeira lavagem após soltar a primeira água a máquina deu um erro que não tem no manual dE e não se mexe mais..

me ajude

obrigado

roberto de chapecó

Fernando Ricci disse...

Olá Mayara, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Peço desculpas pela demora em responder.

Os três modelos citados são excelentes e eu os recomendo muito aqui no blog, porém para a sua necessidade eu recomendo a LG WD-1485AT ou a Electrolux Ecologic 12kg (LEC12), respectivamente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As Consul Facilite tem 61cm de largura. As únicas lavadoras que tem largura inferior a 55cm são as Electrolux LTE07 e LTE08. Entre as duas, a melhor é a LTE08.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos Chaves, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Acredito que ficará satisfeito com a LSE09. Ela é uma excelente lava e seca!

A LSE09 lava e seca edredons de solteiro e casal.

Realmente a maioria das reclamações de vazamento de água e sabão são causadas pelo usuário por colocar sabão em excesso e consequentemente a lava e seca forma muita espuma e começa a vazar pelo respiro.

Quanto menos sabão, melhor. O correto é formar no máximo 2 dedos de espuma durante a lavagem.

É difícil dizer a quantidade adequada de sabão porque depende da quantidade de roupa, tipo de tecido e grau de sujidade. Se for usar sabão líquido coloque meia tampa para cargas médias e uma tampa para cargas grandes. Se for usar sabão em pó coloque 3 colheres de sopa rasa para cargas médias e 4 para cargas grandes. Caso a lava e seca inicie a lavagem e você sinta a necessidade de colocar mais sabão, dissolva-o em água em um copo ou recipiente, abra a gaveta dispenser e despeje no compartimento de sabão.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ju, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Acredito que a sua Electrolux que estragou o motor seja e Eco Turbo 10,5kg (LSE11).

Para a sua necessidade eu recomendo os seguintes modelos:
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW)
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)

Estou te recomendando modelos de lava e seca que lavam praticamente o mesmo volume de roupas que a sua LSE11. Se preferir uma lava e seca de menor capacidade, me avise.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberto, tudo bem?

O erro dE numa lava e seca Electrolux para mim é novidade. Me informarei sobre o erro e te retorno assim que tiver uma resposta.

Se você a comprou pela internet tem até 7 dias a contar da data de recebimento para entrar em contato com a loja onde a comprou e solicitar a troca ou a devolução e o ressarcimento do valor pago. Se você a comprou em loja física vale ir até a loja, explicar o ocorrido e tentar negociar a troca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Fernando. Muito bom o blog. Eu gostaria de ter indicações da melhor lava/seca que suporte a lavagem de um edredom de casal também. O melhor custo/benefício. E gostaria de saber as diferenças entre abrir por cima, com tampa, e na frente o tambor da máquina. Vi um lançamento da eletrolux que abre por cima e não sei exatamente as vantagens e desvantagens. Minha cidade é voltagem 220. Obrigada.
Alina.

Unknown disse...

Oi Fernando,

Obrigado novamente. Já me entregaram no sábado e hoje instalaram a LSE09. Já sabendo dos possíveis problemas, pedi a instalação, pois caso constatasse algum defeito, iria na loja e pediria outra dentro dos 7 dias. Felizmente a máquina está perfeita e funcionando muito bem. O cara da eletrolux praticamente exigiu que eu colocasse um T e entrasse com água fria nas duas entradas. Como tenho água quente no tanque, vindo do aquecedor à gás, pensei em utiliza-la, mas a mangueira é muito curta. Fui até na autorizada e a resposta foi desconcertante: só tem deste tamanho e é o senhor que tem que adequar sua casa ao produto. Se utilizar outra é por sua conta e risco, podendo perder a garantia. Inacreditável, pois é apenas uma simples mangueira. Você sabe me dizer se posso utilizar na entrada de água quente outra mangueira que não seja a original eletrolux? Encontrei inclusive uma para água quente, só que custa R$ 85,00 a de 1,8 metros. Muito obrigado novamente. Tirando isto a máquina é mesmo espetacular, e para me prevenir fiz + 2 anos de garantia estendida, vai que quebre.

Leonardo Brito disse...

Ola Fernando,

Estou me mudando e gostaria de comprar uma lava e seca por estar indo para um apartamento... Estou com muita dúvida principalmente sobre reclamações de problemas nesses tipos de modelos mais modernos, estou interessado na LSI09 e gostaria de saber se ela consegue secar edredons de casal. Outra dúvida, nesse tamanho de máquina (8~10kg) qual voce me recomendaria? LG, Sansung ou Eletrolux? (quanto à assistência técnica há praticamente todas na minha cidade).

Leonardo

Andressa disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Depois de instalada conforme manual, minha lava e seca Electrolux LSI09 também apareceu o erro dE. Saberia me informar o que significa já que não consta nas opções de erro do manual? Grata,

mjuniorsc disse...

Ajude-me rgente!!!!! comprei essa lava e seca LSI09 220v ontem instalei normalmente e revisei o manual 10 x porque ela nao funciona. Eu ligo, seleciono funcao de lavagem normal e aperto inicio pausa, ela comeca a apitar e mostra no painel o codigo dE , q nao encontrei em lugar algum. O 0800 nao trabalha hoje. sera defeito de fabrica? ela nao lava nao seca nao faz nada so mostra esse "dE"
















Ls







mjuniorsc disse...

oi andressa comprei a minha ontem e estou com mesmo problema, ainda nao funcionou. mostra dE no painel tambem. Se descobrir algum COISA me avisa por favor, meu email mcarlosjunior@hotmail.com

mjuniorsc disse...

Roberto, aconteceu a mesma coisa comigo. ela nao funcionou logo que comprei (ontem) e fica mostrando erro dE.Descobriu alguma coisa sobre isso?

Andressa disse...

Continuo com o mesmo problema, erro dE. Acredito que só amanhã descobriremos algo sobre isto, já que não consta no manual.

mjuniorsc disse...

Ok então vamos aguardar

Fernando Ricci disse...

Olá Roberto, mjuniorsc e Andressa, tudo bem?

O erro "dE" na lava e seca Electrolux LSI09 informa falha no dispositivo da trava da porta. Entrem em contato com a Electrolux e agendem uma visita técnica que o técnico vai até o local e troca o dispositivo.

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Alina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

As lava e seca frontais são mais eficientes, econômicas, silenciosas, desgastam bem menos os tecidos e não formam fiapos na lavagem.

Eu particularmente não recomendo a lava e seca Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12). Ela é muito eficiente na lavagem, mas não é eficiente na secagem além de não secar edredons e cobertores. Eu testei este modelo durante três meses e na secagem as roupas saem extremamente amarrotadas e difíceis de passar, dependendo do tamanho da carga as roupas que ficam por baixo não secam completamente e as que ficam por cima passam do ponto de secagem ficando com cheiro de roupa fervida. Para a secagem ser eficiente tem que secar poucas peças de roupa por vez.

Os modelos que recomendo para a sua necessidade são:
- Electrolux Intuitve 9kg (LSI09)
- Samsung Eco Bubble 10,1kg (WD106)
- LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos Chaves!

Que legal que a sua lava e seca LSE09 já chegou, já está instalada e que está gostando dela!

Como você tem água quente no tanque que vem de aquecedor à gás, deve sim utilizar essa água na entrada HOT da lava e seca. Você economizará energia e ganhará em eficiência de lavagem.

Esqueça o que o pessoal da autorizada disse. Faça o seguinte: vá novamente até a autorizada e peça uma mangueira de lava e seca igual as que vieram na LSE09. Só. Nem diga que é para usar água quente ou que precisa de uma maior. Aí vá até um depósito de material de construção e compre um niple de 3/4 (este será utilizado para unir 2 mangueiras). Aí na torneira de água fria conecte a mangueira da entrada COLD. Na ponta da mangueira que está na entrada HOT rosqueie o niple e na outra ponta do niple rosqueie a nova mangueira que você comprou, assim ela ficará comprida e acredito que chegará até a torneira do tanque. Desta forma você poderá utilizar a torneira de água quente sem nenhum problema, pois a mangueira é original da Electrolux.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

A lava e seca LSI09 lava e seca edredons de casal.

Outros modelos de lava e seca entre 8kg e 10kg que recomendo são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856) ou 10,1kg (WD106)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD1485AT) ou 10,2kg (WD-1412RT)

Todos os modelos citados são muito eficientes e eu os recomendo muito aqui no blog.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

João Henrique disse...

Olá, Fernando! Meus parabéns pelo o blog, tem me ajudado bastante a entender um pouco mais sobre as máquinas de lavar. Sobretudo, ainda continuo com dúvidas na escolha da minha e estou recorrendo a você.
Percebi que os modelos mais recentes de lava e seca seriam da Electrolux, da LG e da Samsung. Porém, como escolher entre uma destas?
A máquina seria utilizada por apenas 2 pessoas em um apartamento, então pode ser de 8kg a 9kg. Se passar disso, fica grande pro espaço da área de serviço.

Aguardo sua resposta e agradeço desde já.

Muito obrigado, abraços!

Rodrigo disse...

Olá Fernando sou Rodrigo e queria dizer que gostei muito de seu blog,
também gosto de lavadoras de roupas
estava pensando em comprar uma lavadora nova para substituir minha consul maré super 10kg por uma Electrolux. qual das lavadoras da eletrolux vc me recomenda.
estava pensando na Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15).o que vc acha. aguardo sua resposta.

Tarso disse...

Boa tarde Fernando!

Minha Consul Jasmin está dando problema pela milésima vez, agora vazando por baixo e enchendo a área de serviço e desisti, amanhã vou ao shopping comprar uma lava & seca.

Moro sozinho e vai facilitar tudo.

Qual dos modelos atuais vc recomenda?

Não precisa mega capacidade, moro sozinho. Basta que lave e seque decentemente, especialmente lençois.

Lhe agradeço desde antes! Abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá João Henrique, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando a entender um pouco mais esse mundo doido de lavadoras e lava e seca! rsrs...

Os modelos de lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0856)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT)
- Electrolux Intuitive 9kg (LSI09)

Os três modelos acima citados são muito eficientes e atenderão suas necessidades com tranquilidade. Você pode usar como critério para a escolha a melhor oferta que encontrar entre eles ou de repente um fabricante que você tenha mais afinidade. O que garanto é que as três lavam e secam com muita eficiência.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que também gosta de lavadoras!

A lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) é uma excelente lavadora e eu ainda a recomendo muito no blog. Porém a Electrolux lançou modelos 15kg mais atuais e atualmente a que eu mais recomendo e que é a minha preferida é a Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15). Ela tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e sistema Diluição Inteligente, onde a lavadora joga o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Uma coisa que a Blue Touch faz que eu particularmente não gosto é que na centrifugação final ela joga vários jatos de água limpa em cima das roupas, retirando quase todo o amaciante. A LTP15 não faz isso.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tarso, tudo bem?

Com certeza uma lava e seca facilitará a sua vida!

Os modelos de lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0856)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT)
- Electrolux Intuitive 9kg (LSI09)

Os três modelos acima citados são muito eficientes e atenderão suas necessidades com tranquilidade.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Tarso disse...

Fernando, mais uma dúvida: todas elas oferecem lavagem com água quente onde não há aquecimento a gás? Vc acha alguma das 3 muito melhor que as outras?

Obrigado de novo!

Rodrigo disse...

olá Fernando, pensei que eram poucas as pessoas que gostam de lavadoras de roupas mas após descobrir o seu blog e ver seus vídeos no you tube percebi que que são muitas pessoas. obrigado pela ajuda mas decidi comprar a
Electrolux Ecologic 12kg (LEC12).
Fernando irei para SP esta 6°feira
para comprar o sabão Tide gostaria de saber onde posso o comprar e qual é o seu preço. Grato Rodrigo.

Anônimo disse...

olá Fernando, to na duvida qual comprar , qual modelo é melhor a LSI09 OU A LSO9?

Obrigada

Rafael disse...

Fernando, primeiro gostaria de dizer que seu blog é muito bom!
Estou na dúvida entre a Brastemp BWB08A ou a Consul CWG11. Qual você recomendaria? Somos em 3 em casa.

Agradeço desde já,

Rafael

Fernando Ricci disse...

Olá Tarso!

Sim, os três modelos aquecem a água da lavagem automaticamente, caso não tenha aquecimento central na residência.

Os três modelos são excelentes e muito eficientes e não tem um que seja muito melhor que o outro. Eu particularmente gosto mais da Samsung WD856 e Electrolux LSI09 porque elas usam maior nível de água na lavagem e nos enxagues.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Sim, tem muitas pessoas que gostam de lavadoras de roupas, inclusive muitos homens!

Acredito que ficará satisfeito com a Electrolux Ecologic 12kg (LEC12) porque ela é um espetáculo! Estou com uma há 5 meses e estou amando!

Sobre o Tide, aqui em SP eu já o encontrei no Pão de Açúcar Jabaquara e Ibirapuera (em frente ao shopping Ibirapuera), Walmart Pacaembu e São Judas e Carrefour Conceição. Mas pelas informações que tenho ele já está à venda na maioria das lojas dessas redes. O preço varia de R$29,90 a R$34,90 para a garrafa de 1,47L.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Tanto a LSE09 como a LSI09 são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog. Porém hoje eu recomendo mais a LSI09 porque ela é lançamento e é a LSE09 atualizada e com novo visual.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os dois modelos citados são excelentes, mas a melhor é sem dúvidas a Consul CWG11. Ela é mais completa. Tem maior variedade de programas de lavagem, dispenser para sabão líquido e lava até edredons de casal.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando,

Existe vários modelos de WD856, exemplo: WD856UHSA

qual é que você recomenda.. ou não tem diferença, fora a voltagem.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcio, tudo bem?

Eu sempre me refiro as novas lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg como WD856 porque as demais letras do código referem-se a cor e voltagem do equipamento. Mas sendo WD856 elas tem as mesmas funções, independente da cor e voltagem. As diferenças são:

- WD856UHSAWQ/AZ: 127V Branca
- WD856UHSAWQF/AZ: 220V Branca
- WD856UHSASD/AZ: 127V Prata
- WD856UHSASDF/AZ: 220V Prata

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rodrigo disse...


Nossa o preço do Tide é muito alto,
é uma piada o preço disso. Mas muitíssimo obrigado pela ajuda. Fernando vc acha que realmente é bom o Tide, melhor que o Omo e Ariel e se é melhor em custo benefício, vc me disser que vale a pena eu comprarei. Grato Rodrigo.

Rafaela disse...

Bom dia Fernando, seu blog é muito interessante, é ótimo ter ajuda na escolha deste eletro, como tem uma duração razoável é bom termos suporte! Parabéns! Fernando estou em dúvida entre comprar uma lava e seca ou uma maquina e uma secadora,tenho espaço na lavanderia. Quero uma máquina grande e pretendo usar a secagem somente em dias chuvosos e no inverno. Qual opção acha melhor? e modelos de maquina e secadora? Obrigada
Rafaela

Unknown disse...

Olá Fernando! Seu blog é ótimo, sempre esclareço muitas dúvidas através dele. Tenho uma electrolux lava e seca 9 KG, (excelente lavadora na minha opinião), adquirida em jan/2013. Nunca tive problemas, porém, nos últimos dias ela vem apresentando um problema: para de lavar a roupa, dá um sinal sonoro diferente daquele de término de lavagem e aparece a mensagem "UE", que significa que não centrifuga. Já verifiquei as possíveis causas e nenhuma delas se aplica, poderia me ajudar?
Obrigada.

Claudia Santos disse...

Oi Fernando! Uma alegria e uma tristeza...
A alegria de ler a sua resposta, entendendo a consideração que tenho por minha velha e querida Enxuta...

A tristeza: o técnico da Electrolux não aprovou o espaço para a instalação da LFE03.
Por causa de pouquíssimos centímetros!
Se existisse a opção da porta abrindo para a direita, seria possível a instalação. Fiquei arrasada...
Até já escrevi para a Electrolux dando essa sugestão...
Ainda não sei bem o que vou fazer, mas agradeço a sua atenção e muito obrigada por orientar a todos nós!
Cláudia

Unknown disse...

Bom dia!!! Estou querendo comprar uma lava e seca, mas minha esposa insiste na abertura frontal. Para duas pessoas e uma criança, qual a melhor opção do momento para uma lava e seca?? Elizeu

Elizeu disse...

Parabéns pelo seu blog. Complementando o dito acima: minha mulher gostou da eletrolux 10,5Kg com abertura frontal, mas tem muita reclamação sobre defeito em peças. No top das melhores tem a LG Noblige WD152RD vc recomendaria esta?? Qual da eletrolux?? Abertura frontal.

Anônimo disse...

Olá, Fernando,
Parabéns pelo blog, é muito útil!
Gostaria de saber sobre a relação da máquina com o desgaste da roupa(fios puxados e aparecimento de bolinhas após lavagem), e explico o porquê. Durante 8 anos utilizei uma máquina frontal Evolution Plus da Continental e nunca tive esse problema. Porém, na semana retrasada comprei uma lava e seca Eletrolux, modelo LSI09, 9kg/5kg. Estava bem feliz com a alta capacidade de centrifugação dela(e olha que nem utilizei a função turbo), porém percebi que a roupa saia dura, aspera, independente da utilização de mais ou menos sabão(sou bem econômica) ou amaciante(testei com um pouco mais do que uso normalmente também), além disso, em cada lavagem era possível recolher no ralinho do tanque o equivalente a uma bolinha de gude de pêlo e quando as roupas secaram apresentavam pequenas bolinhas(como quando usamos a roupa para dormir), Nas toalhas de banho e de piso alguns fios foram puxados. O fato é que devolvemos a máquina. E precisamos escolher outra opção. Não sei se isso se deve a velocidade de rotação ou ao atrito da roupa com o tambor, que tem certo relevo(diamond) e não é mais liso como a minha Continental. Essa questão de danificar as roupas para mim sempre foi o motivo para eu comprar máquinas frontais, sempre achei que as pás das top é que desgastavam a roupa. Qual a sua sugestão? A maior parte da roupa aqui em casa é de malha e além de tudo, minha área de serviço é pequena... Ah, outra questão era o cheiro forte de borracha queimada, secando cerca de 3 a 4 peças por vez, principalmente nas toalhas e roupas de cama, que é justamente as únicas peças em que eu pretendo utilizar a secadora.
Espero que você possa me ajudar, pois não achei nada na Internet sobre esses problemas.
Abs,

Tanna

Unknown disse...

Olá pessoal!!!
Estou há algum tempo procurando a maquina ideal para comprar. Moro sozinho e procuro uma maquina que tenha entre 8 e 10 Kg de capacidade. Pesquisei muito e estou em um impasse. Das lava e seca que vejo as marcas LG e Samsumg não tem assistência técnica. Me restam Brastemp e Electrolux, e tenho visto muitas reclamações sobre essas marcas/produtos.
Por favor me ajudem!!!!

Carlos Eduardo disse...

Olá Fernando! Muito obrigado pela criação do seu blog, muito útil para nós consumidores.
No dia de ontem, sábado, comprei minha lava/seca da Electrolux modelo LSI09. Tamanha foi minha surpresa e posso afirmar também indignação, que após instala-la aparecia no visor a sigla "dE" procurei em todo manual alguma explicação e nada, simplesmente nada falando sobre o problema. Paguei a vista e você sabe que ela é cara e juntei esse valor durante um tempo enquanto decidia qual maquina compraria. Decidi pelo lançamento da Electrolux e está sendo decepcionante.
Desculpe minha sinceridade e se tiver algum conselho, lhe serei grato.

Thais Mincolla disse...

Bom dia

Fernando estou com o mesmo problema. Comprei minha lava e seca LSI09 e na sexta chegou, fiz a instalação no sábado mas quando fui usar deu o erro "dE". Tu acha que devo troca-lá na loja ou so a visita do técnico para trocar a peça já resolve?

Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Rafaela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Como você pretende usar a secagem somente em dias chuvosos e no inverno, uma lava e seca atende suas necessidades.

Como você quer uma máquina grande, os modelos que te recomendo são:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Flávia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajuda a esclarecer algumas dúvidas!

Sobre o erro UE na lava e seca Electrolux LSE09, se você já verificou todas as possíveis causas citadas no manual de instruções e o problema persiste, então ela está com problema no sensor de balanceamento. Entre em contato com o SAC da Electrolux e agende uma visita técnica.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cláudia!

Poxa, que pena que o técnico não aprovou a instalação da LFE03. Imagino que tenha ficado arrasada!

Pode deixar que também passarei a sugestão para a Electrolux para que a abertura da porta da LFE03 seja reversível.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Bjus.

Fernando Ricci disse...

Olá Elizeu, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sua esposa está certíssima em querer uma lava e seca com abertura frontal! Elas são muito eficientes, econômicas, silenciosas e preservam os tecidos.

A lava e seca Electrolux Eco Turbo 10,5kg (LSE11), embora ela seja muito eficiente, eu não a recomendo porque esse modelo costuma apresentar muitos problemas. Eu recomendo a Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) e a LG Noblige 12kg (WD-1252RD ou RW). As duas são um espetáculo! A Electrolux tem o diferencial de permitir adicionar vapor em 8 programas de lavagem que remove com eficiência manchas secas e encardidos e mata micro-organismos e ela tem a opção de deixar as roupas de molho durante 30 minutos.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tanna, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Realmente as lavadoras top load proporcionam maior desgaste dos tecidos e facilitam a formação de bolinhas e fiapos. As frontais são famosas por serem muito econômicas, eficientes e por preservarem os tecidos. Muito estranho o que a LSI09 fez com suas roupas de formar bolinhas e puxar fios. Quanto ao cheiro de borracha queimada, é normal quando a lava e seca é nova e após fazer uns 10 ciclos de secagem o cheiro começa a diminuir até desaparecer completamente. Sobre as roupas saírem duras ou ásperas, as frontais atuais usam menor nível de água se comparada com as antigas Evolution e é necessário colocar bem menos sabão e programar maior número de enxagues.

Hoje em dia nenhuma frontal tem o cesto liso como o da sua antiga Continental Evolution Plus. Como você não teve sorte com a Electrolux, te recomendo a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Pedro, tudo bem?

Reclamações você encontrará de todas as lavadoras e lava e seca do mercado. Não temos para onde correr. O que dá pra fazer é fugir dos modelos mais problemáticos.

É imprescindível que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Os modelos que recomendo para a sua necessidade são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856) ou 10,1kg (WD106)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT ou WD-C1485AD) ou 10,2kg (WD-1412RT)
- Electrolux Intuitive 9kg (LSI09)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thais Mincolla e Carlos Eduardo, tudo bem?

Fico feliz que tenham gostado do blog!

Carlos Eduardo, não precisa se desculpar pela sinceridade. O espaço é aberto à todos para expressarem suas opiniões e sentimentos.

Várias pessoas que compraram a lava e seca Electrolux LSI09 tiveram esse problema de aparecer o erro "dE" no visor. A maioria das pessoas resolveram o problema assistindo o vídeo que fiz explicando o que causa o erro "dE" nas lava e seca Samsung e o que deve ser verificado/feito para corrigir o erro.

O erro "dE" informa que a porta não foi fechada corretamente ou existe um problema no sensor de trava da porta. Assistam o vídeo "Lava e seca Samsung - Erro dE" no Youtube e se o problema persistir, entrem em contato com o SAC da Electrolux que eles já estão cientes do caso. Inclusive se quiserem podem citar que foi o Fernando Ricci do "Roupa suja se lava na máquina!" que os orientou a entrarem em contato com o SAC.

Depois me contem se o problema foi resolvido ou se você ainda assim foi necessário agendar uma visita técnica.

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rodrigo disse...

olá Fernando comprei 2 garrafas de Tide no Extra o gozado é que no Extra de SP tem o Tide mas no Extra de onde eu moro que é em Curitiba-PR não tem,
gostei muito dele lava muito bem a roupa e deixa com um cheiro muuuuito
bom que nem precisa de amaciante.Eu comprei o Tide plus a touch of Downy e o plus febreze. Obrigado pelas dicas das lavadoras mas acabei comprando a Lava e seca Electrolux Eco Vapor 9kg. Vc acha que ela é realmente boa ou me recomenda outra se vc me disser que ela não presta eu troco ela. Eu decidi comprar a lavadora front load pois como ela lava por tombamento não desgasta a roupa quanto uma top load e não gasta tanta água. Que bom que não vou ter mais que lavar as roupas no tanque e esperar as roupas mais pesadas acumularem para para lavar no final da semana e não gastar água a toa. E gostaria de saber quais tecidos tem restrições a secadora de roupas.Grato Rodrigo.

Elen Machado disse...

Boa noite, Fernando! Fantástico seu blog!!!

O que vc acha, essa máquina é boa, fico com uma LSE12 Electrolux, ou vc continua achando a Samsung uma marca melhor??? Enfim, por favor, me de uma luz, qual lava e seca é a melhor do mercado? Obrigada!!!

BMiranda disse...

Tenho as duas voltagens na minha casa, vc acha que devo comprar o modelo LSI09 220 ou 110 ,ou tanto faz?

Thais Mincolla disse...

Boa tarde Fernando

Realmente a minha LSI09 terá que trocar a peça, chamei a assistencia porém como é lançamento terei que aguardar uns 15 dias para a peça chegar na assistencia.

Unknown disse...

Boa noite Fernando!

Gostei muito do seu blog, parabéns!
Mas gostaria da sua ajuda. Estou para comprar minha primeira lava e seca. Gostaria da sua opinião de qual comprar. Estou, inicialmente, em duvida entre os modelos LSE09 e LSI09 ambos da elecktrolux. Qual comprar?

Desde ja grato. Abraços

SassaUwU disse...

Olá Fernando, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo blog. Estou para comprar uma maquina das quais vc indicou em alguns dos comentários que andei vendo.... porem gostei mto da electrolux eco vapor 12 kg (LSE12) POREM ACHEI ELA MTO CARA... qual seria a sua segunda opção. Pois também havia pensado na electrolux intuitive 9 kg (LSI09) que também é indicação sua... estou mt na duvida, minha mãe é a favor da BRASTEMP porem só vejo reclamações dessa marca.. me ajude por favor, pelo que andei vendo no youtube vc é a melhor pessoa a me orientar. Mto obrigada pela sua disposição.
Grata Daniella

Caroline Cardoso disse...

Oi, Fernando!
Tudo bem?

PARABÉNS pelo blog! Gostei demais mesmo. Um dos blogs mais úteis que já conheci.

Quando me deparei com tantas informações importantes em um único lugar, achei sensacional. :)

Estamos procurando uma lava e seca (somos um casal, mas queremos uma máquina que possa lavar os edredons menos volumosos).

Fiquei na dúvida entre as duas electrolux que você apresentou: a ecovapor 12kg (fantástica! os programas dela são muito bons e bem adaptáveis ao gosto do cliente) e a intuitive 9kg (boa, ergonômica, mas achei mais simples).

A diferença de preço das duas nem é tão grande, por isso gostaria de saber de ti o que levar em conta nesses momentos para tomar a decisão.

Um abraço e obrigada!

Rodrigo disse...

olá perdão eu ñ comprei a ECO VAPOR mas sim a Intuitive (LSI09).

Fernando Ricci disse...

Olá Elen Machado, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

As três lava e seca citadas são excelentes e eu as recomendo muito no blog, mas eu particularmente considero a melhor a Electrolux LSE12.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá BMiranda, tudo bem?

Como você tem as duas voltagens, compensa comprar a 220V. A performance de secagem é melhor e ela seca em menos tempo que a 110V.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Caroline, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!!!!

Tanto a lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) como a Intuitive 9kg (LSI09) são excelentes e eu as recomendo muito no blog! Como a diferença de preço entre

elas não é tão grande, se houver possibilidade vale a pena adquirir a LSE12 porque ela tem a opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem que é excelente para

remover manchas secas e encardidos, além de matar micro-organismos, ela tem programa para lavar tênis, ela tem opção de deixar as roupas de molho durante 30 minutos

e por ela ter maior capacidade as roupas tem maior espaço para se movimentarem durante a secagem, secando mais rapidamente e ficando menos amarrotadas após a

secagem. Entre as duas eu particularmente não pensaria duas vezes e compraria a LSE12.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thais Mincolla!

Poxa. que pena que a sua LSI09 tem que trocar a trava da porta. Nossa, mas 15 dias é muito heim! Você a comprou pela internet? Já faz 7 dias que ela chegou?

Fico no aguardo.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Nicolas, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a lava e seca Electrolux LSE09 como a LSI09 são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog. Porém atualmente estou recomendando mais a LSI09 porque ela e a LSE09 atualizada, com painel inclinado mais ergonômico para programar, tem dispenser para sabão líquido, tem programas específicos para roupas Pretas, Coloridas e Brancas, tem o programa Antialérgico que realiza 4 enxagues sem amaciante que é ideal para pessoas que possuem sensibilidade aos produtos de limpeza, tem 4 travas de segurança (trava no dispenser, no painel e 2 travas na porta: uma que impede que a porta seja aberta durante o funcionamento e outra que evita que a porta seja fechada por uma criança sem a supervisão dos pais).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniella, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Eu particularmente não recomendo a lava e seca Brastemp Ative! 7kg porque ela costuma apresentar muitos problemas e é praticamente descartável. E ela não é fabricada

pela Brastemp. Ela é importada (chinesa).

Para a sua necessidade eu recomendo a Electrolux Intuitive 9kg (LSI09).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, adorei blog, super útil, dinamico! Comprei uma lava e seca da electrolux, lançamento modelo LSI09, ela liga normalment, coloco a programação mas quando vou inicar o processo de lavagem (iniciar/pausa) ela da erro dE, no manual não existe esse erro. To decepcioanda pq to vendo algumas reclamações desse mesmo problema. Ja olhei a trava da porta, a luz com a chavinha não acende, não deve estar reconhecendo que a porta fechou. Pode ser isso? atenciosamente Mônica

Anônimo disse...

Olá Fernando tudo bem?
Comprei uma lava e seca lsi09, acabei de ligar para fazer a primeira lavagem só que aparece "de" no painel.... Li em algum comentário aqui no blog que o problema é a trava na porta.... E agora? Você sabe algo mais sobre isso?

DiegoW disse...

Oi Fernando, pode me dar uma ajuda?
Tenho a LSE9 e começou a fazer muito barulho ao centrifugar. Dei uma olhada no nível dela e está ok (medi com um aplicativo android, já que não tinha um nível em casa).
Alguma idéia do que pode ser?

Fabiana disse...

Fernando,

Nao tive sorte com a LSE09...completou 1ano este mes com 4 chamados na assistência : um pela porta,um por ela nao secar dava um erro E3, vazamento e agora faz barulho quando centrifuga ( parecia que ia voar )... Tem relato de troca pela empresa após um ano? Odiei o produto ...quase nao usei a secadora neste período ...Help !

Fabiana.

Rodrigo disse...

olá Fernando, Comprei uma (LSI09) ela é fantástica lava muito bem e utiliza
muito pouco sabão e água, uso apenas duas tampas de sabão (tampa do tamanho da do Vanish) e ela faz muuuuuita espuma mas ela lava muito bem com pouco sabão,mas como ela faz secagem
sintética tenho que colocar bastante
amaciante concentrado para a roupa ficar com cheiro bom, caso contrario fica com cheiro de queimado. Gostaria de saber qual a quantidade de sabão certa para não fazer tanta espuma e qual o melhor
sabão em pó e liquido e o amaciante?

Fernando Ricci disse...

Olá Mônica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Realmente várias unidades da lava e seca Electrolux LSI09 estão apresentando o erro "dE" na primeira utilização. É um problema no sensor de trava da porta.

Entre em contato com o SAC da Electrolux no número 0800 778 8778 e informe o ocorrido. Eles estão cientes do problema. Se quiser pode até falar que foi o Fernando Ricci do blog "Roupa suja se lava na máquina!" que te orientou a entrar em contato.

Por gentileza, me mantenha informado sobre o caso.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá CharlesSJ, estou bem e você?

Entre em contato com o SAC da Electrolux no número 0800 778 8778 e informe o ocorrido. Eles estão cientes do problema. Se quiser pode até falar que foi o Fernando Ricci do blog "Roupa suja se lava na máquina!" que te orientou a entrar em contato.

Por gentileza, me mantenha informado sobre o caso.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana, tudo bem?

Que pena que você não teve sorte com a sua LSE09. Como você teve 4 problemas com ela durante a garantia de 1 ano, entre em contato com o SAC e explique o ocorrido. Não sei se eles trocarão sua lava e seca, mas de repente eles podem consertá-la como cortesia.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Painel digital está com problema, a maquina não lava. No painel aparece as letras d e. Alguma solução pra esse Problema????

RafhaCorreia disse...

Olá, Parabéns pelo blog. A tempos venho acompanhando o blog, agora como a compra é pra valer gostaria que me indique uma para meu uso.

Sou casado e tenho um filho de 1 ano e 1 mês, então somos 3 pessoas. Atualmente moro com os pais de minha esposa, mas vamos receber o AP em agosto/2013. Qual indica para poder lavar e secar roupas? A depender dos preços posso comprar uma para lavar até edredons, mas a grana como ta meio curta eu coloco os edredons na lavanderia. Me indica uma que lava edredons e uma sem edredons. Obrigado

Cristiano Santos - Analista de Projetos disse...

Fernando, boa tarde!

Comprei após muita pesquisa a Electrolux LSI09 e foi entregue na quarta, e hoje estava efetuando a 3a lavagem com ela e resolvi testar a secadora novamente. Até alguns minutos atrás estava tudo perfeito porém agora a mesma apresenta o ERRO E9 e não permite que eu abra a tampa nem para retirar a roupa que já foi seca e lavada!!

Saberia me dizer do que pode se tratar este erro? Amanhã irei ligar na Electrolux, porém ficar com a roupa presa dentro da máquina até a vinda do técnico é de doer!!!


Abs e bom find.

Cristiano Santos - Analista de Projetos disse...

Outro ponto que esqueci de te perguntar: é normal esse tipo de máquina deixar água no local aonde colocamos o amaciante?

A minha LSI09 esta deixando o compartimento de amaciante completamente cheio de água após a lavagem, o que nunca aconteceu com a minha Electrolux top loader anteior, a qual me deu bons anos de alegria ao lavar tudo bem lavado...

abs!

Anônimo disse...

Oi Fernando! Tive o mesmo problema que muitos aqui, o erro DE na Electrolux LSI09. Vi seu comentário sobre o vídeo no You Tube com o mesmo defeito da Samsung... abri e fechei a porta, cliquei novamente na tecla play, e ela funcionou!!!! Já estava pensando em solicitar a troca. Vou fazer mais uns testes antes dos 7 dias e ver como ficará. Obrigada pela ajuda!!!! Abraços, Denise.

Anônimo disse...

Fernando,

Estou pesquisando e vi a Lava e Seca Electrolux 9 Kg Branca na promoção.
È uma das mais baratas no momento, porém gostaria de saber se é a melhor.
Outra coisa eu só pretendo usar a parte lavadora e raramente a secadora eu posso optar ou logo assim que lava já seca?

Sou leiga em lavadores e principalmente nesse modelo.

quanto tempo pra secar ela leva?
a conta vem alta mesmo?

Yohana

Anônimo disse...

Olá Fernando... gostaria de uma ajuda... vou comprar minha primeira máquina, que será uma lava e seca... tenho lido bastante a respeito... minha pergunta é : tua opinião sincera entre a Samsung eco bubble 8,5kg, electrolux lsi09 ou a ecovapor 12kg, qual a melhor? Relação custo/benefício? Praticidade, economia e programação?

Obrigada
Quelen

Thais Mincolla disse...

Oi Fernando

Consegui trocar minha lava e seca na loja, esta tudo certo e funcionando, ela só faz bastante barulho no enxague e na centrifugação, é normal isso? Os parafusos foram retirados e o nivel esta correto.
Como é minha primeira máquina de lavar não conheço muito bem. Ela também não deixou as roupas bem secas em algumas ocasiões mas acredito que tenha sido falha minha pois centrifuguei no normal e não no turbo.
outra dúvida que tenho é que li em alguns lugares que ela demora um pouco para liberar a posta após a secagem pela temperatura, a minha não travou, será que é porque usei a secagem passa fácil e normal que podem não ser tão quentes ou será que pode ser outra falha?

Desde ja agradeço.

At.

Cristiano Santos - Analista de Projetos disse...

Olá Thais,

Como você pode ver nos comentários acima também comprei uma LSI09 e, apesar do problema com erro E9, o produto me deixou bastante feliz.

Já utilizei a secagem várias vezes e a roupa sempre sai seca e pronta para guardar na gaveta. A única vez foi com a calça jeans que saiu um pouquinho úmida, nas demais peças saiu pronto para ir para o guarda-roupa. Também foi quando lavei a calça jeans que tive problema com barulho alto na centrifugação, e a máquina quase saiu dançando pela área de serviço (!). Tirando isso ela não fez mais barulhos exagerados ou saiu dançando pela casa rsrs

Sempre usei a função de secagem NORMAL e a centrifugação como TURBO, o que garantiu um resultado excelente!

Agora é ver como farei com o lance do erro E9. Já acionei a loja para efetuarem a troca, vamos ver no que dá.

Abs.,

Anônimo disse...

Fernando,

Tô meio " desesperada " já fiz algumas perguntas ontem mas vc ainda não me respondeu, hoje ia comprar a Eletrolux LSE11 ainda bem que vi que vc comentou que esta tendo bastante reclamação.
Bom vamos lá

Qual na sua opnião é a melhor

Eletrolux
LSE09
LSI09

ou você teria alguma outra opção melhor?
preciso de uma que tenha a opção que eu possa programar o inicio da lavagem para depois.

Yohana

Cristiano Santos - Analista de Projetos disse...

Yohana, tudo bom?

Não sou o Fernando mas to de olho no blog pra ver se ele comenta algo sobre o "Fastasma E9" que esta me atormentando rsrs

Eu li vários comentários negativos sobre a LSE09. Vai no ReclameAqui que você verá que essa lavadora deu muitos problemas.

No meu caso estou com essa pulga atrás da orelha do erro E9, mas já lavei roupa 4 vezes e sequei 3, e até agora nada de acontecer de novo. E tirando esse meu problema (posso ser eu o azarado) achei a lavadora maravilhosa, tanto para lavar como para secar as roupas. Fora que mesmo ela sendo na cor branca é simplesmente linda mesmo comparada com as outras do mercado e o painel inclinado é show de bola, pois eu que sou alto teria de me curvar toda vez que fosse programar.

Fica a minha opinião como proprietário.

abs,

Anônimo disse...

Oi Cristiano,

Acabei comprando ontem pelo site a LSE09.
Estava na promoção no submarino.
Obrigado pela ajuda em relação ao erro E9 acho que tem um vídeo explicativo por aqui ou no youtube no canal Roupa suja se lava na maquina!

Tirando esse erro ela é boa então?
Tenho muitos produtos eletrolux e nunca tive nenhum problema porém como nunca tive uma maquina dessas fiquei preocupada com os comentários.

Yohana

Fernando Ricci disse...

Olá RaphaCorreia, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:
- Electrolux Intuitive 9kg (LSI09)
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856) ou 10,1kg (WD106)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT) ou 10,2kg (WD-1412RT)

Todos os modelos citados são muito eficientes e lavam e secam edredons de solteiro e casal.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiano Santos, tudo bem?

Ainda não tenho informações sobre o erro E9 na lava e seca Electrolux LSI09. Assim que eu tiver novidades sobre esse erro publico aqui no blog.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Denise, tudo bem?

Fico feliz em saber que conseguiu solucionar o erro DE la nava e seca Electrolux LSI09 realizando as verificações que ensinei no vídeo sobre o erro DE nas lava e seca Samsung!

Se puder, volte posteriormente para contar sua opinião sobre a lava e seca.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Yohana, tudo bem?

Não dá para classificar uma lava e seca como a melhor de todas. Cada uma tem sua particularidade, seus pontos positivos e pontos negativos.

A lava e seca Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09) é excelente e muito eficiente e eu a recomendo muito aqui no blog!

As lava e seca podem ser programadas para somente lavar, somente secar ou lavar + secar.

Para secar uma carga de 5,5kg de roupas de algodão ela leva em média 2:00hs. Se você utilizá-la para secar 3x por semana durante 30 dias a conta de luz aumenta em média R$15,00 (o valor pode variar de acordo com o valor do kWh de cada região).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

thatiane lima disse...

Olá Fernando, bom dia estou em dúvida se compro a lavadora LG LSE 09 OU A LSI 09, na minha casa somos dois adultos e um bebe, como a LSI09 é nova estou com receio de comprar por não saber ao certo a diferença entre uma e outra. O que vc me indica?

Abraços Thatiane.

Ricardo disse...

Olá Fernando, muito instrutivo o Blog.
Comprei uma LSI09 e na primeira lavagem a máquina apresentou erro E2, a roupa não secou, ficou encharcada, a água não parava de entrar na máquina pelo dispenser, mesmo ela desligada, tive que fechar o registro. Como estou no prazo dos 7 dias solicitei a troca do produto.
O que significa esse erro, sabes me informar?

Thais Mincolla disse...

Boa tarde Fernando

A minha lava e seca LSI09 esta deixando o compratimento de amaciante cheio de água após o ciclo, sabe me dizer o que posso fazer?

Obrigada.

MALU disse...

Boa tarde Fernando. Tenho olhado sempre seu site e ele é tão útil que sempre que tem alguma amiga com dúvidas sobre máquina eu o indico, pois ele é muito bom. Tenho acompanhado as postagens há uns 4 meses, enrolando para comprar uma máquina nova, mas agora minha consul facilite está realmente sem condições, então preciso decidir qual comprar urgentemente. Gostaria muito que você pudesse me ajudar.

Pesquisando o preço de lava e seca e lavadora e secadora, vi que é possível comprar os dois equipamentos por preço similar (em média R$2800)Você acha que é mais indicado a lava e seca ou ter as duas máquinas? tenho espaço na lavanderia, mas não pretendo usar muito a função secagem.

Quero uma máquina grande que lave edredom e que seja muito eficiente na lavagem, pois tenho crianças pequenas.

Qual opção você me indicaria e quais modelos

Lava e seca

ou

Lavadora e secadora

Obrigada e aguardo retorno
Preciso comprar esta semana.

MALU disse...

Ah Fernando, é a Malu de novo, esqueci de dizer que também quero um modelo que forme menos fiapos e não desgaste muito os tecidos.
abraços

Rafaela Silva disse...

Boa noite Fernando, as ofertas que vc postou estão boas. MAs estou em dúvida entre a LSI09 e a LSE12, a diferença de tamanho delas é real mesmo ou não faz muita diferença na prática e tem muitos comentários de erro na LSI09, mas pela diferença de valor, qual delas vc acha que compensa mais? Vou lavar roupas pesadas e grossas.

Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Thatiane, tudo bem?

Tanto a Electrolux LSE09 como a LSI09 são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog, mas atualmente recomendo mais a LSI09 porque ela é atualizada, tem dispenser para sabão líquido e programas de lavagem específicos por cor e tipo de roupa.

Eu recomendo a LSI09.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Esse erro E2 que a sua LSI09 apresentou informa falha na válvula de entrada de água. Por isso estava entrando água na lava e seca mesmo quando ela estava desligada.

Depois me conte se a sua nova LSI09 veio funcionando normalmente e o que está achando dela.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thais Mincolla, tudo bem?

É normal nas lavadoras e lava e seca o compartimento de amaciante ficar cheio de água ao final do ciclo. Isso depende de alguns fatores como a viscosidade do amaciante, a quantidade de amaciante utilizada e a pressão da água na torneira onde a mangueira de entrada de água da lava e seca está conectada. Eu recomendo usar amaciante concentrado de boa qualidade porque eles são mais ralos e passam com maior facilidade pelo sifão do compartimento do dispenser e colocar uma quantidade que fique um pouco abaixo da marca MAX.

Caso fique água no compartimento de amaciante, antes de iniciar um novo ciclo, remova a gaveta e jogue a água fora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Malu, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog para que ele te ajude na escolha da lavadora e que o recomenda para suas amigas!

Como você precisa de uma máquina grande, que seja muito eficiente na lavagem, que desgaste menos os tecidos e não forme fiapos e não pretende usar com frequência a função secagem a máquina perfeita para a sua necessidade é a lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12). Ela tem excelente capacidade, lava até edredons king size, tem opção de adicionar vaporem 8 programas de lavagem que remove com eficiência sujeira pesada como manchas secas e encardidos e quando você precisar de uma secadora ela te atenderá com muita eficiência.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafaela, tudo bem?

A diferença do tamanho do tambor delas é bem considerável. Tanto que a LSI09 lava e seca edredons de solteiro e casal e a LSE12 lava e seca até edredons king size.

Esse erro "DE" que estava aparecendo com frequência na LSI09 é referente ao sensor de trava da porta e já foi solucionado pela Electrolux.

Como você vai lavar roupas pesadas e grossas a mais indicada é sem sombra de dúvidas a LSE12.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços.

Lívia disse...

Olá Fernando! Eu possuo uma lavadora eletrolux abertura superior e tenho interesse em adquirir uma lava e seca abertura frontal, mas tenho um receito: todas as lavadoras de abertura frontal que conheço puxam o sabão juntamente com o amaciante, o que para mim não é o adequado pois o amaciante deveria fazer parte do último enxague. Queria saber se a lava e seca da eletrolux puxa o amaciante junto com o sabão ou realmente na hora certa: no último enxague. A minha de abertura superior só puxa no final.

Unknown disse...

Olá Fernando!

Achei seu blog muito esclarecedor. Estou querendo comprar uma lava e seca e estou interessado na LG 10,2kg e Electrolux Intuitive 9kg(ou outro modelo). Família com 4 pessoas, uso de edredon e cobertor. Gostaria de saber diante de sua experiência o que recomenda. Incluindo tecnologia, qualidade no lavar e preservação dos tecidos.

Rafael Alberoni disse...

Bom dia Fernando... vim aqui te agradecer pelo excelente blog e contar a minha experiência com a LSI09! Vim morar sozinho fora da minha cidade natal por conta de um emprego, e para você ter uma ideia ainda estou sem geladeira e sem fogão, mas nunca mais vou ficar sem máquina de lavar roupa!!! Vale cada centavo investido, a máquina é fantástica e é linda de vê-la funcionando! Deixa as roupas impecavelmente limpas e cheirosas, remove sujeira de meias mesmo sem molho em água sanitária!!! A instalação eu mesmo que fiz seguindo o manual de instruções da máquina (é fácil!)! E as roupas ainda estão saindo cheirando a queimado quando uso a secagem, mas sei que logo logo isso irá parar!!! Obrigado mais uma vez pelo blog Fernando! abraços!

Unknown disse...

Olá Fernando!

Achei seu blog muito esclarecedor. Estou querendo comprar uma lava e seca e estou interessado na LG 10,2kg e Electrolux Intuitive 9kg(ou outro modelo). Família com 4 pessoas, uso de edredon e cobertor. Gostaria de saber diante de sua experiência o que recomenda. Incluindo tecnologia, qualidade no lavar e preservação dos tecidos.

Abrçs!

Neto

8 de agosto de 2013 12:54

Cleiton Speransa de Souza disse...

Fernando, boa tarde!

Recentemente adquiri uma máquina Lava e Seca da Electrolux a LSI09.

A mesma vinha funcionando normalmente em toda a sua programação incluindo a secagem, mas de uns dois dias para cá tenho tentado utilizar a função de secagem e a máquina após 5minutos de uso no processo de secagem é apresentado o erro "b8".

Tens ideia ao que se refere este erro?

Cristiano Santos - Analista de Projetos disse...

Olá Fernando e todos que acompanham o Blog.

Venho deixar a informação que até hoje continuo tendo problemas crônicos com erro E9 após todo o processo de lavagem e secagem.

Acionei novamente o fabricante, assistência e a loja, afinal o erro foi identificado ainda com menos de 7 dias de uso.

Uma pena, pois o produto é lindo e faz um excelente trabalho. Mas do que adianta tudo isso se no final da utilização o mesmo da sempre erro e muitas vezes impede até a abertura da porta!

Assim que tiver uma solução definitiva avisarei a todos. Fica a atenção a todos os interessados.

No mais parabéns pelo excelente Blog. Sucesso!

Fernando Ricci disse...

Olá Lívia, tudo bem?

As lava e seca utilizam o amaciante colocado no dispenser somente no último enxague. O amaciante só escorre junto com o sabão quando o usuário coloca uma quantidade de amaciante que ultrapassa a marcação MAX do compartimento ou caso a válvula de entrada de água da lava e seca esteja com defeito.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Neto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Tanto a LG WD-1412RT como a Electrolux LSI09 são excelentes e muito eficientes tanto na lavagem como na preservação dos tecidos e eu as recomendo muito no blog! As vantagens da Electrolux LSI09 é que ela tem dispenser para sabão líquido e utiliza maior nível de água na lavagem e nos enxagues.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cleiton, tudo bem?

O erro "b8" na lava e seca Electrolux LSI09 para mim é novidade. Vou me informar e assim que tiver a resposta publico aqui no blog. Mas já entre em contato com o SAC da Electrolux no 0800 728 8778 e agende uma visita técnica para verificação do equipamento.

Se o técnico aparecer antes de eu conseguir a resposta, por gentileza me informe qual foi o problema.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Henrique H. disse...

Fernando, parabens pelo blog!

Sobre a LSE12, vale a pena a funcao vapor? Vi que já comentou sobre a diferenca de preço nao ser tao grande quanto comparado ao da LSI09, mas devemos considerar que uma maquina maior consome mais...o que recomenda?

LSI09 por ser nova; ou
LSE12 pela funcao vapor?


Grato
Henrique H.

Lívia disse...

Ok, muito obrigada. colaborou sim e bastante.

Caetano disse...

Boa noite Fernando,

Faz pouco tempo que me mudei para uma kitnet de 18m2, portanto, não tenho área de serviço.

Penso em comprar uma lava e seca, pois tenho espaço para colocar somente um pequeno varal, e colocá-la ao lado da geladeira, pois não cabe dentro do banheiro.

Quando for realizar a lavagem das roupas, penso em empurrar a lava e seca até o banheiro para ter acesso à torneira e ao ralo.

Qual seria o melhor modelo para meu caso? A LSI09 funcionaria bem?

Teria algum problema em colocar rodinhas na máquina para facilitar o transporte até o banheiro?


Muito obrigado!!!

Caetano

Unknown disse...

Fernando Ricci,

Moro sozinho, e tenho utilizado lavanderias até agora, mas está ficando caro. Tenho Edredon e roupas de cama de casal. Estou em dúvida entra a LSI09 e a Sansung 8,5 EcoBubble Branca.

Poderia me ajudar, qual acha melhor? Qual tem melhor assistência técnica caso precise e quais as diferenças básicas? Consigo lavar me Edredon nelas?

Obrigado

Cleiton Speransa de Souza disse...

Fernando,

O erro b8 é problema no sensor térmico.

O mesmo está enviando alguma informação de forma errada e provoca a parada da máquina com este erro.

A assistência técnica disse que é só trocar esta peça, mas já solicitei a troca do equipamento para a loja onde adquiri.

Isabella Menezes disse...

Olá Fernando,
No meu apt são somente 2 adultos.
Quero comprar agora uma Lava e Seca, que tenha uma excelente secagem e, de preferência, não deixe minhas roupas amassadas ao extremo. Porém, o mais importante mesmo seria lavar e secar muito bem! Como somos somente 2 adultos, quais seriam suas sugestões?? Mt obg!! Abraços e seu blog é fantástico!

Anônimo disse...

Olá, Fernando!!!!
comprei uma lava e seca samsung 8.5kg eco bubble. No dia da compra me falaram q eu deveria contratar uma instalação, mas ja tinha visto no seu site que era bem tranquilo instalar; porém, outra pessoa me disse que era importante, pois eles iriam medir a pressão com a qual a agua chega na maquina. Gostaria de saber se isso é verdade e, se sim, como posso medir essa pressão.. moro no 4 andar de um prédio de 11 andares! será q tenho q usar um redutor??
Obrigado!
Abs,
Flávio

Rodrigo disse...

Olá Fernando estou com a LSI09 á um mês é a melhor lavadora que já tive um espetáculo ótima nota 11 estou me divertindo com ela tem o trava painel e trava dispeser mas o trava painel trava todos os botoes menos liga/desliga aperte ali e desliga a lavadora, bom o meu irmão na antiga lavadora mexia na programação para me irritar e colocava na centrifugação agora ele desliga ela daí ela joga toda a água fora quando religo e faço tudo de novo coloco o sabão o o tira manchas Qualitá que por sinal é ótimo,daí ligo a lavadora obrigado pelo seu guia de como instalar uma lava e seca e eu mesmo acabei instalando-a. Tomara que se divirta com ela tanto quanto eu me divirto com ela lavando roupa todo dia. nas primeiras 15 secagens dela a roupa fica com um infernal cheiro de queimado e para diminuir o cheiro nessas 15 primeiras secagens dobre a quantidade de amaciante que vc coloca abtualmente mas se vc usa o downy diminua a quantidade de amaciante pois ele é muuuuuuuuuuuuuuuuito forte o que eu queria lhe dizer tambem é para vc não usar o porta sabão liquido é uma porcaria como o sabão liquido é mto viscoso transborda água e sabão para o dispenser de amaciante e daí sai o amaciante na hora errada.Abraços.Rodrigo.

Fernando Ricci disse...

Olá Henrique H, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a LSE12 como a LSI09 são espetaculares! A escolha vai depender da necessidade. A LSE12 tem o vapor e é enorme e lava e seca até edredons king size. A LSI09 consome bem menos água por kg de roupa se comparada com a LSE12 e lava e seca até edredons de casal.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Caetano, tudo bem?

A lava e seca LSI09 é excelente e eu a recomendo muito no blog!

Não deve ser colocado rodinhas nas lava e seca porque elas precisam de estabilidade na centrifugação e as rodinhas tiram a estabilidade, prejudicando o funcionamento do equipamento. Se possível, o melhor a fazer seria trocar a torneira da pia da cozinha por uma torneira com rosca ou uma torneira dupla com rosca e instalar a lava e seca na cozinha mesmo. Ela pode soltar a água na pia da cozinha porque ela solta pouca água.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriel Guimarães, tudo bem?

Tanto a lava e seca Samsung Eco Bubble como a Electrolux LSI09 são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito no blog! Você consegue lavar e secar edredons de casal nos dois modelos. As diferenças básicas entre elas é que a LSI09 tem dispenser para sabão líquido, tem 11 programas de lavagem e utiliza maior nível de água lavando com maior eficiência peças volumosas como edredons e eliminando melhor os resíduos de sabão das roupas. A Eco Bubble WD856 tem 8 programas de lavagem, a função Air Wash que elimina odores de roupas através de ar quente (isso você pode fazer na LSI09 usando a secagem por tempo - 30 minutos).

As duas são um espetáculo! Compre a que mais lhe agradar ou a que encontrar em melhor oferta.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cleiton!

Valeu por informar o que significa o erro.

Que bom que você conseguiu trocar a lava e seca na loja onde a comprou!

Qualquer novidade me notifique.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Isabella, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Respeitando a capacidade de secagem da lava e seca elas não deixam as roupas muito amassadas. Se secar poucas peças por vez ou se a lava e seca tiver o tambor maior, também ajuda.

Para a sua necessidade eu recomendo:
- Elecrolux Intuitive 9kg (LSI09)
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856)
- LG Prime 8,5kg (WD-C1485AD ou WD-1485AT)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível, adquira a garantia estendida da loja porque essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever quando nosso equipamento apresentará problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Flávio, tudo bem?

Fico feliz que meu vídeo te ajudou na instalação da lava e seca!

Os vendedores querem vender o serviço de instalação.

Não é sempre que os técnicos medem a pressão da água. Mas a pressão da água no ponto onde está conectada a lava e seca é muito forte? Chega a vazar água pela gaveta do dispenser? Se for muito forte, reduza um pouco o fluxo regulando através da torneira ou registro.

Sobre a assistência técnica, a Electrolux tem bem mais postos autorizados que a Samsung.

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Fico feliz em saber que também gosta de lavadoras e que também está se divertindo e adorando a LSI09. Eu também estou me divertindo e adorando ela!

Realmente o cheiro de borracha queimada nas roupas secas nas primeiras secagem é muito ruim, mas é normal nas lava e seca. A dica de colocar mais amaciante ajuda bastante.

Eu também não curti o dispenser para sabão líquido.

Rodrigo, muito obrigado por compartilhar suas experiências com a LSI09 aqui no blog e fique à vontade para escrever sempre que quiser.

Abraços.

Rodrigo disse...

Obrigado Fernando. Quando uso o tira manchas em pó com o sabão liquido eu coloco o tira manhas na frente do sabão liquido para ele não vasar antes de começar a encher a maquina. Vc já usou o botão abre porta mais roupas?
Eu particularmente acho inútil fora que quando vc aperta ele a maquina joga toda a água e sabão fora. Gasta mais água sabão e se estiver usando água quente joga também energia fora que legal não é? o slogan da Electrolux é
Tudo que a Electrolux faz é pensando em vc. mas nesse caso é
tudo que a Electrolux faz é pensando em aumentar sua conta de água e energia elétrica. Oque é que está achando de sua nova Turbo Economia 10kg? Fernando tenho uma TOP8 2001 em minha casa vc acha que eu deveria reformar ela e refazer as configurações ou comprar uma nova? se for comprar uma nova por qual? Eu quando fui comprar a LSI09 eu queria a Eco Vapor mas não achei ela em lugar algum daí decidi comprar ela. Grato Rodrigo


Unknown disse...

Oi, Fernando! Quero registrar que seu blog sslvou minha vida...rsrs...sempre quis uma lava e seca mas não tinha coragem de comprar...

Bom...eu comprei minha LSI09 chegou ontem, vou instalar amanhã, graças a você já sei o que fazer se apresentar o erro d3.

Parabéns e obrigada!

Cleiton Speransa de Souza disse...

Fernando, boa noite!

Recentemente tive um problema com a lava e seca LSI09 no programa de secagem com o erro b8.

A máquina foi trocada pela loja e recebi outra de mesmo modelo.

O problema que estou tendo agora é que a máquina quando aciona a entrada de água faz um barulho imenso de vibração e na secagem tive problema em toalhas brancas a qual houveram furos nas toalhas pois foram queimadas durante o processo de secagem.

Não sei mais o que fazer.

Será a segunda troca que vou solicitar pela loja do produto.

Já estou desconfiando da qualidade do produto.

Luci disse...

Ola Fernando!! Tambem preciso de uma ajudinha. Gosto muito pois voce fala exatamente quais os modelos estao dado menos problemas. Estou planejando a cozinha/ area e quero deixar o vão correto. Mas ainda nao sei que maquina irei comprar. Entao ja quero decidir moro com meu marido, mas nossos edredons sao queen. Acredito que 10kg seja ideal. Pesquisando encontrei esse modelo que me pareceu interessante: Lava e Seca Samsung WD106UHSAGD 10,1Kg Inox - Eco Bubble 5 Programas de Lavagem. Voce recomenda? Gostei pois nao e uma maquina grande, e tenho espaço reduzido.
(L x A x P) 60 x 85 x 65 mas nao conheço nada da Sansung, tudo que tenho e electrolux, e gosto muito. Mas gostaria de uma maquina inox pois ficara na cozinha e bem a vista. Pode me indicar outros modelos que voce saiba que nao estao dando muito probelma? Muito obrigada!! Sua ajuda com o blog tem sido otima! :))

Anônimo disse...

Olá Fernando! Finalmente minha LSI09 está funcionando! Após o erro DE aparecer no painel da máquina entrei em contato com a autorizada da minha cidade e com o sac da Electrolux também. O problema era no sensor de trava da porta. Hoje cedo o rapaz da autorizada trocou a peça, já fiz a primeira lavagem. Funcionou perfeitamente bem! É muito silenciosa e seca muito bem! Espero que não apareça outro problema...Apesar de ter esperado quase trinta dias para fazer o primeiro uso, estou satisfeito.

Unknown disse...

Olá Fernando! Primeiramente parabéns pelo Blog, tenho certeza que tem sido a salvação de muito! Gostaria de tirar uma dúvida, vejo que você sempre recomenda a Lava e Seca Eco Bubble 8,5KG, seria ideal para mim, pois somos só eu e meu marido, mas na loja a diferença de preço dela para a Eco Bubble 10,1 KG está muito pequena, então gostaria de saber se esse modelo de 10,1KG é tão bom quanto o de 8,5KG, obrigada!

Anônimo disse...

OLÁ! muito bom o seu blog!!! será q esta máquina lavaria edredom de casal?

Fernando Ricci disse...

Olá Luci, tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do meu trabalho e que o blog está te ajudando na escolha da lava e seca!

A lava e seca Samsung Siene 10,1kg (WD106) é excelente e eu a recomendo muito no blog, porém ela não lava e seca edredons queen. Para esse tamanho de edredom é necessário uma lava e seca 12kg ou superior. Um modelo 12kg que eu recomendo porque é um espetáculo e tem na cor inox é a LG Noblige 12kg (WD-1252RW). Caso ela seja muito grande para o espaço que você tem disponível para acomodar o equipamento, te recomendo a Samsung 10,1kg mesmo porque ela é compacta (tem o tamanho externo do modelo 8,5kg).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Charles, tudo bem?

Que bom que finalmente o técnico da Electrolux foi até o local e trocou o sensor da porta!

Fiquei feliz em saber que ficou satisfeito com os resultados da primeira lavagem que fez na lava e seca. Fique tranquilo que este modelo não vem apresentando problemas (fora essas que apresentam o erro DE logo de cara).

Se puder, volte posteriormente para nos contar mais sobre suas experiências com sua nova lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Ciça, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Tanto a Samsung Eco Bubble 8,5kg como a 10,1kg são igualmente eficientes. O que muda na pratica é somente a capacidade mesmo. Como a diferença de preço que você encontrou entre elas é pequena, se quiser pode comprar a 10,1kg tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sim, a lava e seca Electrolux Intuitive 9kg lava e seca edredons de casal e é uma excelente lava e seca!

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Márcia Albuquerque disse...

Olá Thiago, estou procurando uma maquina lava e seca e em todos os sites que visito eu vejo reclamações da Electrolux. Li aqui em seu blog que recebe poucas reclamações. Preciso urgente de uma de 11k ou mais, e não quero correr risco com marcas ruins. Na sua opinião qual é a marca mais confiante?

Anônimo disse...

Oi Fernando!

Preciso de ajuda: estou pesquisando para comprar uma lava e seca de até 10kg. Qual você me recomenda? Tenho lido sobre a Electrolux e a LG e estou super em dúvida. Qual é a mais econômica? Muito obrigada, Janaína.

Márcia disse...

Boa noite Fernando,
Fantástica a ideia deste blog, realmente de grande utilidade!
Li vários comentários e gostaria de um conselho tendo em vista a sua experiência: WD106UHSAGD (10,1 kg) da Samsung, WD1412RT5(10,2 Kg) da LG ou LS109 da Electrolux? Vantagens que fazem diferença na escolha????
Gde abraço,

Rodrigo disse...

Olá Fernando vi agora pouco o seu novo vídeo da LSI09 no youtube que vc postou á 34 min. atrás e fui a sétima pessoa a ver ele.

Fernando Ricci disse...

Olá Márcia Albuquerque, tudo bem?

Você encontrará muitas reclamações de todas as lava e seca, independente da marca. Existem modelos que são mais problemáticos e desses devemos fugir, mas também existe muita reclamação que na verdade a culpa é do usuário que não está utilizando o equipamento corretamente.

Como você procura uma lava e seca 11kg ou superior, as que eu te recomendo são:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Noblige 12k (WD-1252RW ou RD)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)

As três são um espetáculo e eu a recomendo muito no blog e esses modelos não vem apresentando altos índices de defeitos.

Recomendo que adquira uma marca que o fabricante tenha posto de assistência técnica na cidade onde mora e, se possível, adquira também a garantia estendida da loja porque essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever se a nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Janaína, tudo bem?

Entre as lava e seca até 10kg a mais econômica é a Electrolux Intuitive 9kg (LSI09).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando! Parabéns pelo blog!
Comprei uma Eletrolux Intuitive, no final da secagem ela para e aparece o código 68, tu sabe me dizer o que é isso, já agendei uma visita com o técnico mas vai demorar ainda alguns dias!

Desde já Obrigado
Rodrigo

Rodrigo Faustini disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo excelente blog! :-)

Pretendo comprar a LSI09, mas estou em dúvida quanto à voltagem (tenho tanto 127V quanto 220V no meu apartamento). A de 127V gasta 2 Kwh por ciclo de água quente, enquanto a 220V gasta 3,2 Kwh. Só que a de 220V esquenta a água até 90º, enquanto a 127V vai até 60º. Não está claro pra mim se o consumo maior se dá apenas acima dos 60º na de 220v, mas deve ser deste jeito.

Daí te pergunto: vale a pena? O preço delas é o mesmo. 60º não são mais do que suficientes para lavar roupas branças etc.?

Obrigado e um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Esse erro 68 no final da secagem na Electrolux Intuitive para mim é novidade. Ele ocorre ao final de todos os ciclos de secagem?
Eu vou me informar sobre ele. Depois que o técnico for no local, me diga qual foi o diagnóstico dele.

Vou acompanhar o caso.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo Faustini, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você tem a opção de comprar tanto 110V como 220V, vale a pena comprar a 220V. Não pela temperatura 95ºC, porque essa é realmente muito alta e muitos tecidos não suportam essa temperatura e também porque 60ºC é mais que suficiente para lavar roupas brancas, mas pela secagem que na 220V é mais rápida.

Sobre o consumo de energia, se você pegar a 220V mas selecionar a temperatura 60ºC ao invés da 95ºC, o consumo de energia será em torno de 2 kWh.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, Fernando....

Tenho uma LSI09 e em nenhum programa dela deixa a roupa de molho,sempre utilizo a pré-lavagem, mas não acho o suficiente, minhas roupas brancas estão encardindo, uma vez coloquei em pausa e depois reprogramei a maquina(que desliga automaticamente). O que devo fazer?
Outra duvida, sabão e alvejante podem ser misturados no dispensser quando um em pó e o outro liquido? e ainda posso colocar bicarbonato de sódio junto com o sabão para as roupas brancas?
Obrigada

Natália
natyleandro@bol.com.br

Anônimo disse...

Fernando pode me enviar um e-mail para conversarmos a respeito de lavanderia?

silvio.ghisolphi@gmail.com

Unknown disse...

Bom dia Fernando,
Primeiro parabéns pelo blog. É difícil encontrar opiniões especializadas sobre lavadouras.
Tenho ha 10 anos uma brastemp para 6 Kg. Mas infelizmente os problemas de uso e tempo não justificam mais consertar.
Depois de ler muitos suas observações e dos participantes do blog vou partir para um lava/seca. O que pesquisei e vi disponível dentro da minha possibilidades foram dois modelos:
- Samsung WD106UHSAWQ
- Electrolux LSI09
Já tentei comparar as duas mas não fui capaz de chegar a uma conclusão. Parti, seguindo suas recomendações em postagens anteriores, de procurar a rede de assistência técnica na minha região (Vitória/ES). As duas empresas possuem assistência na região metropolitana.
Portanto não consigo resolver.
Pode me ajudar colocando os prós e contras desses modelos de acordo com suas observações?
Desde já agradeço
Abs
Gustavo Costa

Unknown disse...

olá Fernando.

Comprei Lava e Seca Samsung Siene Eco Bubble 8,5 kg WD856UHSAWQ/AZ

e na primiera vez que liguei apareceu o defeito hE2
O que pode ser?

Fernando Ricci disse...

Olá Natália, tudo bem?

A pré-lavagem não é eficiente na lavagem de roupas brancas. Ela é eficiente quando lavamos uma carga que deixa a água da lavagem muito suja, como quando lavamos cortinas, cobertores ou edredons que estão há um bom tempo sem lavar, etc... Então a lava e seca faz a pré-lavagem, joga essa água muito suja fora e enche com água limpa para fazer a lavagem principal.

A maioria das lava e seca não tem opção para deixar as roupas de molho. A LSI09 tem programas longos de lavagem que fazem bastante tempo de tombamento e este substitui o molho. Eu lavo roupas brancas na LSI09 utilizando o programa Brancas, temperatura 40ºC, 3 ou 4 enxagues, utilizo sabão Brilhante líquido (de 30 a 50 ml) ou Ariel em pó ou Omo Progress+ em pó (2 ou 3 colheres de sopa) e coloco uma medida de tira manchas/alvejante sem cloro em pó específico para roupas brancas (Vanish Crystal White ou qualquer outro específico para roupas brancas). Se a roupa branca for muito suja utilizo os programas Tira-Manchas ou Pesado selecionando a mesma temperatura e quantidade de enxagues citadas anteriormente.

Você pode misturar sabão e alvejante no dispenser e pode também colocar bicarbonato de sódio junto com o sabão para lavar roupas brancas. Se o sabão for em pó e o alvejante for líquido, despeje primeiro o alvejante no compartimento para sabão e depois coloque o sabão.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tales, tudo bem?

O erro hE2 na lava e seca Samsung informa problema no termostato de secagem. Entre em contato com a loja onde comprou a lava e seca e solicite a troca da mesma.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo Costa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a lava e seca Samsung WD106 como a Electrolux LSI09 são excelentes e muito eficientes tanto na lavagem como na secagem e eu as recomendo muito no blog!

Electrolux LSI09
Prós:
- Maior variedade de programas de lavagem
- Utiliza maior nível de água na lavagem e nos enxagues
- Tem apenas uma entrada de água

Contras:
- Não faz a etapa anti-rugas após o término da secagem
- Não pesa a carga de roupas para calcular o tempo de secagem quando selecionada uma das opções automáticas de secagem.

A Samsung WD106
Prós:
- Faz a etapa anti-rugas após o término da secagem
- Quando selecionada uma das opções automáticas de secagem ela pesa a carga de roupas para calcular o tempo de secagem.

Contras: Nenhum a ser citado

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi gostaria de saber se a lava e seca da Electrolux intuitive 9kg e normal na lavagem agitar e parar constantemente? obrigado

Anônimo disse...

Socorro! Minha maquina anda rsrs, queria saber o que posso fazer? Já nivelei os pés, mas não adiantou, o modelo lava e seca 9kg intuitive LSI09 obrigada deste ja

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

É normal sim. As lavadoras e lava e seca frontais fazem o movimento de tombamento girando o cesto nos dois sentidos, invertendo os sentidos de giro durante todo o processo de lavagem.

Sobre a Intuitive 9kg (LSI09) estar andando, você retirou os parafusos traseiros de transporte antes de usá-la?

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços!

Andréia disse...

Parabéns pelo blog. Show de bola! Depois de ler seus comentários, estou em dúvida entre a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856)(seria minha primeira opção) e a Electrolux Intuitive 9kg (LSI09). Só que na minha cidade (ou em alguma cidade vizinha) não tem assistência técnica e já vi vc recomendar muito isso. Outra questão, tenho muitos cães e gatos e minhas roupas vivem cheias de pêlos. Qual seria a melhor pra eliminar pelos de animais das roupas? Grata. Andréia.

laercio disse...

Olá Fernado comprei esta LSI09. é muito boa a lavadora, porém só nao tira fiapos nem pelos das roupas. Outra coisa, ela nao funciona muito bem com detergentes em pó, os liquidos concentrados sao melhores.o porta pelos delas está sempre vazio, mesmo quando se coloca roupas com muitos pelos. A secagem dela é ultra boa, no modo normal entrega a roupa extremamente seca, direto para guardar na gaveta, porém gosto mais do sistema passa facil de secagem, onde ele seca quase totalmente, deixando as roupas levemente úmidas. Bom do resto é show. Tinha uma brastemp 7kg e nao me arrependo de ter comprado esta. Ah lavei edredom de casal e ficou show... Sistema de tombamento com certeza é melhor que o outro pois nao estraga a roupa. Nao deu problema até agora e já tenho ela faz 1 mes. Voce ajudou muito na minha escolha. Obrigado e se quiserem saber alguma informaçao é so me contactar.

Anônimo disse...

Olá Fernando

Fui numa loja hoje e o vendedor valou que a LSI09 tem apresentado problema na placa do comando e falou que a eletrolux relançou a LSE09 para substituir a LSI09. Você sabe alguma coisa a respeito, ou era o vendedor tentando me empurrar o modelo mais antigo.

Att

Luis

Fernando Ricci disse...

Olá Andréia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito no blog!

Como suas roupas vivem cheias de pêlos de cães e gatos, eu recomendo a Electrolux Intuitve 9 kg (LSI09) porque ela usa maior nível de água e isso ajuda na remoção desses pelos.

Como na sua cidade e nas cidades vizinhas não tem assistência técnica de nenhum fabricante, é melhor também adquirir Electrolux porque é mais fácil encontrar técnicos que consertam as lava e seca dessa marca.

Se possível, quando comprar a lava e seca, compre também a garantia estendida da loja, assim você ficará mais tempo tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Laercio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e que está gostando da LSI09!!!!

O que ocorre quando você utiliza sabão em pó na sua LSI09? Pergunto porque uso com frequência esse tipo de sabão nela e não tenho problemas.

Sobre o coletor de fiapos, o de nenhuma lava e seca coleta fiapos porque o desenho da peneira do filtro tem buracos grandes. Eles servem apenas para coletar pequenos objetos que a gente possa ter esquecido no bolso das roupas, evitando que eles danifiquem a bomba de drenagem.

Laercio, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Luis, tudo bem?

Eu não estou sabendo de nada que a LSI09 tem apresentado problema na placa de comando. Estou com uma há 3 meses e até agora não tive problema algum. E também não existe isso do fabricante relançar um modelo anterior, mesmo porque a LSE09 ainda continua em linha. É óbvio que ele estava tentando te empurrar o modelo mais antigo. Vendedores ganham por comissão e a grande maioria mente muito para não perder a venda.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá fernando
Comprei a lava e seca faz uma semana e não estou me acertando com o amaciante, eu coloco apenas a quantidade indicada e ele não desce,o que será que acontece? e outra dúvida,preciso retirar o suporte de dentro do dispenser para usar o amaciante? e do sabao em pó? eu li no manual que só só deixamos o suporte para sabão liquido. Te aguardo e obrigada. Seu blog é ótimo parabéns!!! Domenica

Fernando Ricci disse...

Olá Domenica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O compartimento de amaciante é fixo. Não precisa retirar nada dele para colocar amaciante. Recomendo usar amaciante concentrado de boa qualidade e/ou diluir o amaciante comum em água. Quando o amaciante é grosso entope o sifão do dispenser e por isso não desce. Se a pressão da água na torneira for fraca, também pode acontecer do amaciante ficar no dispenser.

No compartimento para sabão tem uma caixinha azul que deve ser retirada quando for usar sabão em pó e deve ser colocada na gaveta quando for usar sabão líquido.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando,
Estou acompanhando o Blog ha meses e estava quase decidida pela Samsung Eco bubble 8,5 kg. Quando voce começou a indicar a electrolux Lsi09 fiquei em duvida sobre qual escolher.
Somos duas pessoas e pretendo lavar e secar edredon de casal e jeans. Neste caso qual das duas voce recomendaria?

Paula disse...

Olá, Fernando!

Depois de muito ler seu blog optamos pela Eletrolux LSI09, fizemos alguns ciclos completos e parecia tudo bem, mas ai percebemos que as roupas, toalhas e lençóis tinham encolhido após secagem. Isso é normal ou é defeito da maquina?

Obrigada e parabéns pelo blog!

~Juninho disse...

Olá Fernando,

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo seu trabalho.

Estou inclinado a comprar a Lava e Seca Electrolux Intuitive LSI09 - 9Kg porém estou com algumas dúvidas:

1. Você acha que as opções de 110v e 220v são muito diferentes? Se sim, qual seria a diferença mais relevante e seu reflexo no dia a dia.

2. Com esta máquina eu conseguiria lavar e secar um edredom de casal?

Desde já muito obrigado!

roni disse...

caro fernando. gostaria que tira-se uma duvida. O Air Wash da ecobubble da samsung nada mais é que um ciclo de secagem na maquina da electrolux LSI09? Se não qual a diferença? essa maquina possui sistema anti-ruga e como funciona. A LSI09 é igual a LSE09. valeu obrigado

Marielli disse...

OLÁ FERNANDO!

Seu blog é realmente maravilhoso!!

Vou morar em um apartamento sem varal, ou seja só poderei secar roupas via secadora. Na lavanderia teria espaço para colocar uma lavadora e secadora separadamente, uma em cima da outra. Você recomenda comprar separadamente, devido a frequente utilização da secadora?
Ou uma lava e seca (LSE12 ou LSI09)seria mais prática e satisfaria minha necessidade?
Minha roupa de cama será modelo king size. E futuramente a família crescerá tbm. A princípio serão 2 pessoas em casa!

Agradeço atenção!

Marielli

Anônimo disse...

Olá Fernando!!

Muito obrigada por esclarecer minhas dúvidas.

Desculpa a demora em responder!!

Abraços,

Flávio

Anônimo disse...

Olá Fernando!!!
Seu blog é ótimo! Li vários comentários das pessoas tirando dúvidas e você sempre responde todas... parabéns mesmo! =)
Não achei resposta para a minha dúvida, então vou escrevê-la aqui. Vou me casar em breve e minha mãe vai dar de presente uma lava e seca da Eletrolux. Ela tem o modelo LSE09 e quer me dar um modelo igual. Eu vi no site que foi lançado o modelo LSI09 este ano; e gostei bastante (exceto pelo fato de que ela não possui sistema anti rugas).
Tirando isso, qual a diferença entre os dois modelos? Você sabe me aconselhar e dizer qual deles é melhor?

Obrigada!
Mariana

Márcio disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Parabéns pelo blog, nos ajuda a escolher de forma mais consciente entre as inúmeras marcas e modelos existentes no mercado.
Pretendo adquirir uma nova lavadora. Em casa somos somente eu e minha esposa e moramos em apto. é melhor comprar logo uma lava e seca? Qual a capacidade mais adequada. Gostaríamos de uma que tivesse água quente, temos simpatia pela brastemp, mas o único modelo com água quente é de 11kg e nem cabe no apto. Obrigado pela ajuda.

Márcio

Rodrigo disse...

Olá Fernando, qui é o Rodrigo de novo, estou com minha lsi09 e ontem lavei roupas brancas de algodão(programa brancas) nela,dai na hora da centrifugação final(selecionei a turbo)ela centrifugou até os 12 min. após deu o erro UE dai desliguei-a, religuei ela e selecionei para somente centrifugar (turbo) dai dormi, acordei de madrugada, fui na lavanderia e ela na centrifugação final apresentando o mesmo erro, dormi e agora 9:30 selecionei a centrifugação turbo do programa pesado (tem 25 min.)e estou aguardando para ver no que vai dar.
Por Favor Fernando me ajude, não sei o que fazer. aguardo sua resposta.Grato.Rodrigo.

Anônimo disse...

Ola bom dia, estou entrando em parafuso com a minha maquina apesar dela ser maravilhosa, faz dias que aparece no leitor hi, e não tem cristo que faça ela funcionar ´e a LSE9 electrolux,vc pode me ajudar???

Dieniessen disse...

Ola Fernando, vou comprar uma Maquina de lavar e secar, porem o meu espaço e pequeno. Tenho 1,16m de profundidade e 64 cm de largura. Gostaria de comprar a Eletrolux LSI 09, de 9kg, sera que ela aberta e considerando o espaço que tem que ter atrás da maquina de instalação cabe?

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Tanto a LSE09 como a LSI09 são excelentes e muito eficientes. A LSI09 é um modelo mais atualizado e é mais silenciosa, tem dispenser para sabão líquido, demora menos para balancear a carga entre as centrifugações e tem o design mais moderno. Como disse, as duas são ótimas, mas eu particularmente prefiro a LSI09.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Márcio, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Como vocês moram em apto, eu acho válido comprar uma lava e seca, pois quando você necessitar de uma secadora ela também atenderá sua necessidade.

A Brastemp acaba de lançar suas novas lava e seca Ative! 10,1 kg, mas elas devem demorar algum tempo ainda para aparecerem à venda no mercado. Se vocês tiverem urgência na aquisição da máquina, recomendo a Samsung Siene 10,1 kg (WD106) ou a LG Prime Touch 10,2 kg (WD-1412RT).

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo!

A lava e seca LSI09 apresenta o erro UE quando não consegue fazer o balanceamento da carga para a centrifugação. Quantas peças de roupas tem nessa carga?

Fico no aguardo.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Su Souza, tudo bem?

Eu particularmente ainda não tenho conhecimento do erro HI na LSE09. Mas vou me informar e volto para te dizer.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dieniessen, tudo bem?

A lava e seca Electrolux LSI09 tem 60 cm de largura e com a porta aberta e considerando o espaço traseiro necessário para a instalação ela tem exatamente 1,16m.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Dieniessen disse...

Fernando, tendo em vista que o tamanho da LSI09 fica exato na minha casa (1,16m), vc acha melhor eu comprar a Eletrolux LSI09 de 9kg ou a Samsung de 8,5kg?

Rodrigo disse...

Oi Fernando, aqui é o Rodrigo mais uma vez, e vi um dos seus videos que vc seca a roupa na secadora com uma daquelas folhinhas amaciantes Bounce,
gostaria de saber em qual supermercado vc comprou elas e qual o seu preço?
Grato Rodrigo.

Unknown disse...

Ola Fernando preciso de sua ajuda para decidir qual lava e seca comprar.Em casa somos em 2 adultos e 2 crianças.
Qual lava e seca você recomendaria?

Unknown disse...

Bom dia Fernando,tenho uma Electrolux Intuitive, comprei há 3 meses e nesse último final de semana ela começou a apresentar pane. Aparece no visor o código b8 acompanhado de um aviso sonoro e ela simplesmente para de funcionar. Tem como me ajudar?
Aguardo retorno

Rodrigo disse...

pq vc ñ me responde?

Esportista urbano disse...

Olá Fernando,

Muito legal seu blog, bastante informação útil pra quem precisa e de forma bem prática.

Tenho uma dúvida em relação aos modelos Intuitive da Electrolux e Eco Bubble da Samsung: a Electrolux possui algo parecido com a mesma eficiência que o Air Wash da Samsung? Você sabe se funciona legal? Se não tiver, existe algum outro modelo que faça isso?

Desde já, muito obrigado!

Fernando

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 431   Recentes› Mais recentes»