Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 8 de setembro de 2012

Lavadora Brastemp Ative! com Fast Cycle 11kg (BWG11AB)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!
Excelente lavadora para famílias até 5 pessoas. Lava muito bem e com muita eficiência qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois nenhuma lavadora faz milagres). Poucos porém eficientes programas de lavagem que permitem lavar qualquer tipo de roupa. Seu painel touch em LED branco é lindo e simples de operar.

Sobre a lavadora
A lavadora Brastemp Ative! com sistema Fast permite que você deixe as suas roupas limpinhas muito mais rápido. É a lavadora mais rápida do mercado e seu exclusivo Fast Fill enche a lavadora 3 vezes mais rápido.

Principais Características
- Fast Fill: Enche a lavadora de água até 3 vezes mais rápido*. * Para residências com baixa pressão (0,2 bar) comparado com BWL11
- 5 programas de lavagem: Desenvolvidos especialmente para lavar suas roupas de forma simples e intuitiva.
- Fast Cycle: Ciclo de lavagem mais rápido do mercado*. * Lavadoras acima de 10Kg de acordo com a Tabela Inmetro (Lavadoras de Roupa Automáticas - Edição 91)
- Cesto Smart Wave: Design arrojado em aço inox que garante durabilidade.
- Painel Smart Touch: Moderno, intuitivo e resistente. Tecnologia touch com led branco, fácil de manusear e completamente a prova d´agua.

- Dispenser Smart Flex
Sabão: Este compartimento deve ser abastecido com sabão em pó, líquido, ou líquido concentrado. 
Abasteça este compartimento com sabão em pó de acordo com o nível de água selecionado, seguindo a orientação que se encontra no compartimento. Para abastecer com sabão líquido leia as instruções do fabricante da embalagem.
Amaciante: Este compartimento deve ser abastecido com amaciante normal ou concentrado. Siga a indicação que se encontra no compartimento.
Limpeza Dispenser Smart Flex
Smart Dispenser não removível. Para limpeza remova os sifões do sabão e do amaciante, lave-os em água corrente ou com esponja macia. Certifique-se de recolocar corretamente os sifões. A recolocação incorreta (exemplo: encaixar o sifão invertido) pode prejudicar o funcionamento da Lavadora e não dispensar insumo no próximo ciclo de lavagem. Com esponja macia limpe o dispenser e o coletor do sistema Smart Mix, localizado abaixo do Smart Dispenser.

- Smart Mix: Esse sistema melhora a diluição do sabão e do amaciante antes de entrar em contato com as suas roupas, evitando manchas. A água entra na Lavadora, passa pela gaveta de sabão em pó, levando o sabão ou amaciante conforme etapa de lavagem, cai no coletor de água e desce entre o cesto e o tanque. 
- Agitação
Turbo: Para maior movimentação das roupas durante a lavagem. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas. 
Normal: Para movimentação normal das roupas durante a lavagem, isto é, menor movimentação. Indicado para roupas pouco sujas ou delicadas.
- Enxágue: Os programas possuem enxágues pré-definidos para cada programa, mas se necessário você poderá acrescentar ou reduzir a quantidade de enxagues, nas opções único (1 enxágue), duplo (2 enxágues), ou triplo (3 enxágues).

- Centrifugação
Centrifugação Extra: Com um tempo aproximado de 08 min entrega suas roupas quase secas, facilitando o processo de secagem. 
Centrifugação Normal: Com um tempo aproximado de 05 min, extrai o excesso de água e entrega suas roupas menos amassadas e mais úmidas.
- Quatro níveis de água: Com quatro níveis de água você pode escolher o mais ideal para a quantidade de roupas e orientar-se através das marcações do dispenser para a dosagem necessária de sabão em pó, líquido ou concentrado para cada lavagem.

- Tecla avançar etapas: O consumidor poderá escolher entre os programas de lavagem que oferecem um tratamento diferenciado para cada tipo de roupa a ser lavada através das combinações exclusivas de tipos de agitação, tempo de molho, lavagem, quantidade de enxágues. Cada programa possui uma sequência de etapas pré-definidas. Avance ou ajuste as etapas, caso queira personalizar a sua lavagem. Durante a lavagem poderá pausar, avançar etapas, e iniciar para continuar a lavagem.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (BWG11ABANA) 220V (BWG11ABBNA).
- Velocidade de centrifugação: 750rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,024 kwh/ciclo/kg.
- Dimensões (LxAxP): 620x1045x690mm.
- Peso: 38,5kg
- Garantia de 1 ano.


Créditos: www.brastemp.com.br

474 comentários:

1 – 200 de 474   Recentes›   Mais recentes»
vivi disse...

Bom dia Fernando vc indica estes lançamentos da Brastemp Por que achei elas muito lindas e meu esposo gostou bastante desta inovação.

Juliana F. Ribeiro disse...

ADOREI SEU BLOG! PENA Ñ TER VISTO ANTES... AGORA JÁ COMPREI A MINHA BRASTEMP ATIVE 9KG S/ NEM PESQUISAR MTO, MAS TD BEM, LI MTAS COISA BOAS A RESPEITO DELA, SÓ ME ARREPENDI DE Ñ TER COMPRADO A DE 11 KG NO LUGAR DA DE 9, POI A DE 9 Ñ LAVA EDREDON NÉ? É QUE A MINHA CONSUL 7 KG QUEBROU E FUI MEIO QUE NO IMPULSO COMPRAR, NEM PREÇO PESQUISEI E VI QUE EM OUTRAS LOJAS O PREÇO ESTAVA MELHOR DO QUE EU PAGUEI... SÓ SABIA QUE DESSA VEZ QUERIA 1 BRASTEMP! AGORA É SÓ ESPERAR SUA CHEGADA NO SÁBADO PARA TESTAR! UM ABRAÇO, JULIANA RIBEIRO.

Mell Assis disse...

Boa noite Fernando, ja vistei seu blog antes, mas preciso de sua ajuda novamente, pois naquela ocasião não comprei a lavadora, agora vou comprar.
Gosto muito das lavadoras modelo de abertura frontal, mas são muito caras, mas para um custo x benefício, qual vc indicaria para uso de 2 pessoas, exijo muita das lavadoras pois uso diáriamente.
E das normais, abertura por cima, gostaria de uma com água quente, bom desempenho e uma boa capacidade. Qual modelo das duas versões vc me indicaria?

Fernando Ricci disse...

Olá vivi, tudo bem?

Eu ainda não tive oportunidade de testar nenhum dos novos modelos 11kg da Brastemp. Eles parecem ser bons, embora a Brastemp continue engessada em 11kg de capacidade e não tenha modificado o agitador.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana Ribeiro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp Ative! 9kg é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog! O modelo 11kg (BWL11A) eu não recomendo.

Sobre a 9kg lavar edredom, sugiro que tente colocar o edredom na lavadora. Se ele entrar com facilidade e sobrar espaço para ele se movimentar durante a lavagem, ela lava. Se ele entrar com dificuldade ou ficar apertado/socado dentro do cesto, ela não lava.

Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião sobre sua nova lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mell Assis, tudo bem?

Os modelos de lavadora top load que tem opção de lavar com água quente que recomendo são as Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12Q) e Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LP12Q).

A linha Turbo Capacidade Premium da Electrolux é lançamento e tem cesto em aço inox super resistente e durável, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabãso somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Lavadora front load atualmente temos pouquíssimas opções no mercado. O modelo que recomendo é a Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBC).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,
gostei muito do seu blog.
Gostaria da sua opinião da Brastemp
Ative 11 Kg, vi alguns videos é
fiquei na dúvida de comprar, porque na hora da centrifugação ela
sai do lugar. Qual Brastemp vc recomenda, na minha casa são 3 pessoas.
Abraços, Conceição.

Anônimo disse...

Ola Fernando.......que bacana seu blog.. show de bola cara!!! .. Minha duvida é o seguinte, estou querendo comprar uma lavadora, estou entre as marca Brastemp e Eletrolux. Ja vi varios comentarios que a Brastemp hj so tem nome e a Eletrolux hj é a melhor, mas fico encima do muro..rsrsrs ... Em minha casa somos 4 e todo os fins de semana é dia de lava roupa. Entao te pergunto Fernando, qual a maquina que vc recomenda pra mim. Quero uma que nao seja muito cara, que lave 10kg, que dure muitos anos, ja que muitas pelos comentarios que venho lendo dura somente 2 a 3 anos. Att. Rodrigo Sousa - 30 anos - Goiania

Fernando Ricci disse...

Olá Conceição, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O problema na suspensão que fazia a Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) sair pulando durante a centrifugação já foi resolvido pela Brastemp. Eu particularmente não a recomendo porque acho a agitação dela lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg.

As novas Brastemp Ative! 11kg (BWG11/BWU11/BWP11) ainda não tive oportunidade de testá-las então não posso falar quanto ao funcionamento e eficiência delas.

Atualmente as lavadoras 11kg que eu recomendo são as Consul Facilite 11kg (CWG11 e CWK11). Elas são muito eficientes e tem a mesma qualidade da Brastemp porque ambas as marcas são fabricadas pela Whirlpool.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo Sousa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente não existe uma marca de lavadora que eu possa indicar e garantir que não apresentará defeitos. Aqui no blog indico os modelos que são eficientes e vem apresentando menos problemas.

Se você procura uma lavadora 10kg, recomendo a Consul Facilite 10kg (CWC10). Atualmente ela é o melhor custo x benefício em lavadora top load 10kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

eValew Fernando !!

Pode me indicar tbm modelos da Electrolux e Brastemp (10kg no minimo) mas que apresenta menos problema igual vc citou acima... fico agradecido .

(Rodrigo Sousa)

Fernando Ricci disse...

Rodrigo, atualmente a Brastemp e a Electrolux não tem modelos 10kg/11kg que eu recomende.

As Electrolux que recomendo são as 12kg, Turbo Capacidade 12kg (LT12F e LT12Q - Água Quente) e Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 e LP12Q - Água Quente).

Abraços.

Anônimo disse...

Bom dia.
Fernando vou comprar minha primeira máquina de lavar e não quero errar(comprar problemas),qual vc me aconselha,a Brastemp Active 11kg ou a Consul Facilite 11kg?Obrigada
Alice

Fernando Ricci disse...

Olá Alice, tudo bem?

Eu ainda não tive oportunidade de testar as novas lavadoras Brastemp Ative! 11kg. O modelo antigo (BWL11A) eu não recomendo porque acho a agitação dela lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg.

As Consul Facilite 11kg (CWG11 e CWK11) eu já conheço e sei que são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Patrick Roberto disse...

Olá Fernando, parabéns pelo Blog.

Estou muito decepcionado, depois de ler muito no seu blog, decidi na compra da Brastemp BWT09B "Meu Jeito", que lava frio/morno/quente. Para minha surpresa, a Brastemp DESCONTINUOU esse produto (um amigo meu que trabalha na fábrica me passou essa informação). Ao mesmo tempo, a Brastemp lançou novos modelos de 11Kg BWU11A e BWG11A, porém elas só lavam frio.

O que você me recomendaria de lavadora 9Kg ou um pouco superior que lave também em agua quente ? Somos somente em 2 pessoas na casa.

Fernando Ricci disse...

Olá Patrick Roberto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Eu não entendi por que você ficou decepcionado pela Brastemp ter descontinuado o modelo. Não é por isso que ela deixou de ser uma excelente lavadora. É uma pena que ele tenha sido descontinuado porque ele era o único modelo que ainda tinha o agitador dual action ativo da Brastemp que foi o melhor agitador lançado pela Brastemp até hoje.

A Meu Jeito 9kg (BWT09B) foi lançada em Maio/08 e como já faz mais de 4 anos que está em linha é normal que ela saia para dar lugar aos lançamentos da marca. Isso é normal para todos os fabricantes.

A Brastemp lançou o modelo BWP11A que lava com água quente, porém ela lava com água quente somente no programa Tira Manchas e este tem duração de 3 horas e 40 minutos aproximadamente. Ela não tem uma tecla "Temperatura da água" igual a Meu Jeito que permite você escolher a temperatura.

Além da BWT09B, os únicos modelos que lavam com água quente são Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12Q) e Turbo Capacidade Premium 12kg (LP12Q).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Boa noite Fernando, parabéns pelo blog, muito bom, adorei.
Gostaria da sua opinião na compra da minha lavadora, moro muito próximo ao litoral e corrosão dos eletros é terrível, ou seja, sempre tenho que recorre a produtos em inox, porém no mercado de lavadora a pouquíssimas opção neste material, a com menor custo é a Brastemp Ative! 11kg Inox. Qual sugestão vc me passa? essa Brastemp citada é boa?? a outra modelo acima de 10 kg em inox mais recomendada com baixo custo??ou tenho que sofrer um pouco para comprar uma mais cara de qualidade superior??

att

Kelson.

Giovanni disse...

Olá, Fernando.

Comprei uma lavadora Brastemp Ative BWL11 de 11kg. Você acha que eu fiz uma boa compra? Eu até pensei em comprar uma Electrolux, mas achei as pás do agitador muito pequenas, daí fiquei com medo de não lavar direito. Na época não sabia do seu blog.

Unknown disse...

Meu jovem...Parabéns.....excelente blog.....vou até espalhar a noticia...Sobre as maquinas de 15 Kg....alguma recomendação....? obrigado.....

Unknown disse...

Giovanni,
A lavadora que você comprou está funcionando bem?
O problema dela sair pulando quando está modo centrifugação foi resolvido?
E a agitição é suficiente para a capacidade 11kg?

Franciele disse...

Olá Fernando, sigo o seu blog há um tempo e pela suas recomendações pensei em comprar uma eletrolux com agua quente, mas na minha cidade nenhuma loja tem. Comprei então essa Brastemp Ative Fast 11 kg (BWG11AB)porque a descrição é de encher os olhos e o designer lindo, mas o problema é que eu confio em você e vc não confia na Brastemp. Fiz um mal negócio? Beijos

Fernando Ricci disse...

Olá Franciele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Eu ainda não tive oportunidade de testar as novas Brastemp Ative! Fast 11kg e Smart & Fast 11kg. Realmente elas são lindas e se tudo o que o fabricante colocou na descrição for verdade ela será uma excelente lavadora. Eu já vi a BWG11A ao vivo em uma loja Fast Shop aqui de SP e achei o inox do cesto rústico, a agitação lenta e não vi nada de "fast".
Ficarei no aguardo de você vir contar sua opinião e experiências com sua nova Brastemp.

Qualquer coisa estou à disposição.

Beijos e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Primeiramente parabéns pelo blog e pelo seu conhecimento técnico e por disponibilizar essas informações para nós. Excelente e de muita utilidade.

Gostaria de tirar uma dúvida com você: Pelo que entendi a Brastemp tem alguns probleminhas como a agitação, a Consul 11kg tem a mesma qualidade da Brastemp porém mais eficiente na lavagem e a Electrolux é a que "reina" no momento (se eu estiver errado me corrija). Mas minha maior dúvida está na MECÂNICA e no PAINEL:
1 - A Brastemp ainda tem a melhor mecânica (que dura mais anos sem manutenção)?
2 - A Consul tem a mesma qualidade mecânica da Brastemp em durabilidade?
3 - Qual é o melhor agitador hoje Brastemp/Consul ou Eletrolux?
4 - O painel da Brastemp e da Consul são digital, parece ser frágil e parece dar problema rápido em comparação com a Electrolux que parece ser ter mais durabilidade. Estou certo? O painel da Brastemp e Consul dão muito problema em placa?

Acho que são essas as minhas dúvidas Fernando. Espero sua resposta, pois estou pronto para comprar uma maquina 11kg ou 12kg. Deixa sua sujestão por favor entre as três marcas sitadas.

Obrigado pela atenção!

Enio Lançone (Rio de Janeiro).

Anônimo disse...

Olá FERNANDO, Bom Dia!
Estou amando o Blog e estou a dias lendo os posts de pessoas que como eu ainda tem duvidas na compra de uma lavadora.
Eu tenho uma Brastemp 7 kg Intelligent há quase 12 anos e agora vou trocar. Eu amo a maquina, aquele painel digital nunca me deu problemas, eu cuido com muito carinho e amo maquina digital. Estou querendo mudar a marca, pois andei vendo que o pessoal reclama muito da Brastemp, estou pensando em comprar a Electrolux LP12Q, o que vc me diz? Vc acha que esse modelo é o melhor da Electrolux com 12kg? Pra quem tinha Brastemp, vou estranhar muito a Electrolux?
Muito obrigada por tirar nossas duvidas e contine com o Blog ele é ótimo e vou fazer propaganda.
Obrigada! Marcela

isabel disse...

Olá Fernando acabei de comprar a nova brastemp bwg11ab, vai chegar essa semana, vou testar e depois passo as informações para você e a todos. parabéns pelo seu blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Isabel, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeita com a Brastemp BWG10AB. Ficarei no aguardo de você voltar para nos contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cláudio disse...

Olá Fernando!

Descobri o seu blog recentemente e adorei pelo enfoque simples e direto que faz dos produtos.

Até sexta-feira 04/jan/2013 tinha uma Brastemp Gran Luxo 24W Linea Verona adquirida em jun/1987 com capacidade de 4kg. Pelas contas durou bastante né 25 anos e meio.

Bom, só que ela literalmente quebrou, então minha mãe fã incondicional da marca, pois além dela o fogão e a geladeira também são Brastemp. Então pesquisamos através do site e ela gostou da BWG11A inox 110v e resolveu que será essa.

Pelo que vi de comentários parece que a Brastemp não está com essa bola toda e estou receoso que ela se decepcione da pior maneira possível, adquirindo um produto ruim.
Sou racional e não vejo a necessidade de ter uma máquina de tamanha capacidade para duas pessoas, o que me recomendaria quanto a capacidade e modelo?

Cláudio - Belo Horizonte - MG

Unknown disse...

Ola, Fernando
Comprei uma Lavadora Brastemp 11 kg e ja de inicio estranhei que no painel todos os botoes são sensíveis e ligam de imediato apenas o botão de " iniciar/pausar" que tenho que aperta-lo com mais força, sabe me dizer se isso é normal desse modelo?
obrigada
Eliana K.

Unknown disse...

Fernando esse é o modelo desculpe esqueçi: Lavadora de Roupa Brastemp Ative! 11kg com Sistema Smart & Fast BWG 11 AB

Eliana

Rute disse...

Boa tarde Fernando
Comprei minha Brastemp ative BWG 11 AB 11 kg
E o compartimento de sabão e amaciante não esta saindo. Ha e eu achei ela muito fraca!
O que fazer?

Anônimo disse...

Olá Fernando, Boa Tarde.

Como não sou a única, também gostei dos comentários aqui abordado. Eu comprei a minha primeira máquina de Lavar e escolhi o modelo BWG11AB da Brastemp. Fiquei preocupada com o seu comentário em relação a BWL da mesma marca. Ainda estou em fase de teste na minha, pois faz poucos dias que comprei. Você já tem conhecimento sobre a BWG, pois a primeira impressão que tive da minha foi justamente o agitador ser aparentemente lento. Será que vai ser útil para minhas lavagens de roupas. Receio que eu vá me arrepender. Aguardo respostas, desde já agradeço. Parabéns pelo trabalho desenvolvido neste Blog. Atenciosamente, Mi.

Débora disse...

Olá Fernando,
Conheci recentemente seu blog e estou fascinada e também desesperada, pois diante de tantos comentários e com medo de errar, não consegui ainda me decidir qual máquina comprar. Somos quatro adultos e utilizo a máquina três vezes na semana (incluindo edredons), sendo que a cada dia são duas a três batidas de roupas. Estou em dúvida entre Brastemp (BWG11AB) e Electrolux (???) 11Kgs/12Kgs.Peço ansiosa sua opinião em qual marca/modelo poderá me atender, pois as promoções estão acabando.Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rute, tudo bem?

Os compartimentos de sabão e amaciante da Brastemp Ative! Fast 11kg (BWG11AB) são fixos. Eles tem abertura na parte de cima para que você os abasteça com sabão e amaciante.

O que você achou fraco neste modelo?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp BWG11AB está mais eficiente que a BWL11A.

Hoje em dia a maioria das lavadoras tem agitação meio lenta mesmo. Sempre que for lavar roupas com grau de sujidade médio ou alto e/ou sempre que usar sua lavadora no nível de água alto selecione a opção turbo de agitação.

Acredito que com o tempo você se acostumará com ela.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando.
Agradeço pela resposta. Espero sim me adptar, afinal para quem lavava as roupas na mão está de bom tamanho né? Rsrs. Boa Noite e Deus te abençoe.

Atenciosamente, Mi.

Anônimo disse...

Olá Fernando, olha eu aqui de novo.
Gostaria de saber se o alumínio da máquina de lavar BWG AB é sensível à algum tipo de produto. Eu comprei o sabão da Omo Líquido Super Concentrado Progress, ao usá-lo percebi manchas escuras no alumínio marcando a máquina no local que fica o nível da água. Muito decepcionada, pois fica uma mancha feia ao redor. Será que sai? Que tipo de produto posso comprar para limpar e voltar a ficar todo alumínio brilhoso e por igual? Aguardo respostas. Desde já agradeço. Abraços!

Atenciosamente, Mi.

Darlas disse...

Boa tarde Fernando! Comprei a Brastemp 11kg Ative BWL11A porém veio com defeito: o agitador não funcionava... a máquina só fazia barulho... a Brastemp queria mandar o tecnico para trocar peças mas não aceitei e como estave dentro das 72h da entrega exigi o cancelamento da compra com devolução da maquina(após esse prazo não trocam mais)... pesquisei na net e vi muitas reclamações a respeito da linha Ative inclusive por conta do Agitador. Parece que a Brastemp não é mais uma "Brastemp" rsrsrs...

claudio disse...

Olá Fernando, primeiro parabéns pelo blog!
Estou pesquisando lavadoras de 10 ou 11Kg. Existe alguma lavadora no mercado que faça recirculação da agua durante a agitação no mercado (como faziam aquelas brastemp antigas)? Qual máquina vc indica?
Obrigado

claudio disse...

Olá Fernando td bem?

Seguinte, não posso desembolsar mais que R$1.300,00 R$1.400,00 na compra de uma lavadora de 10 ou 11kg, portanto qual vc me indica?

Fernando Ricci disse...

Oi Mi, tudo bem?

Desencane. É normal os cestos em inox ficarem com manchas escuras após os ciclos de lavagem. Muitas vezes fica a marca exata do nível de água que selecionamos na lavagem anterior. Isso é normal.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Darlas, tudo bem?

A Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) é um modelo que eu particularmente não gosto e não recomendo.
Você agiu corretamente. Eu também não aceitaria o reparo em uma lavadora que veio com defeito de fábrica.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Claudio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras que tem sistema de recirculação "parecido" com o das Brastemp antigas são as Panasonic 12kg e 14kg. Porém a recirculação só acontece a partir do nível de água 48L.

Lavadora 10kg/11kg até R$1.400,00 que eu recomendo são:
- Brastemp Ative! 11kg (BWG11A)
- Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWk11)
- Consul Facilite 10kg (CWC10)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

claudio disse...

Obrigado por responder, mas me tire uma dúvida. Qual modelo da Brastemp Ative que vc não recomenda?
Fiquei meio confuso...rsrsrs

Fernando Ricci disse...

BWL11A

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, muito legal seu blog e sua iniciativa, parabéns!

Estou entre a Consul Facilite CWK11 e a Brastemp 11 kg Ative! BWG11AB com Sistema Fast.

Seja sincero qual vc compraria?
Obrigada!
Francislene

Anônimo disse...

Fernando estou em dúvida entre a brastemp ative CWG 11AB ou a Consul Facilite CWG 11 /CWK 11..me parece q a consul não tem filtro...aguardo!

Obrigada!!

Helena/Indaiatuba

Anônimo disse...

Corrigindo: Brastemp ative Bwg 11AB


Helena

Fernando Ricci disse...

Olá Francislene, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a Consul Facilite CWK11 como a Brastemp Ative! BWG11AB são excelentes lavadoras e eu as recomendo muito aqui no blog.

Entre elas eu particularmente compraria a Facilite. Acho excelente a variedade de programas de lavagem da Facilite. Eles são separados por tipo de roupa/grau de sujidade, são muito eficientes e ela tem dispenser para sabão líquido.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Helena, tudo bem?

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 e as Brastemp Ative BWG11A, BWU11A e BWP11A tem o mesmo agitador e o mesmo filtro pega fiapos dentro do agitador.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, Boa tarde.

Bom saber sobre o cesto Inox. Para falar a verdade isso era algo que eu temia. Mas enfim, vou seguir seu conselho, deixar para lá mesmo. Já que há o que fazer. Obrigada mais uma vez. :) Fica com Deus.

Atenciosamente Mi,

Tania Veloso disse...

Bom dia Fernando.
Comprei uma lavadora Brastemp modelo BWL11, mas fiquei decepcionada com a compra, porque ao centrifugar ela faz um barulho alto, que parece que dá uma paradinha e que algo sai do lugar.
Falei com a brastemp pelo chat e informaram que isso é normal.
Voce tem conhecimento de mais alguma reclamação sobre esse defeito?

Tania Veloso
Santos-SP

Claudia disse...

Olá Fernando, qual dessas lavadoras você me recomenda: Consul Facilite CWK11, a Brastemp Ative!BWG11AB,a Electrolux 12kg LT12F, LT12Q, LTP12 e LP12Q?

Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Tania Veloso, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo a Brastemp BWL11A. Esse modelo já apresentou muitas reclamações por sair pulando pela lavanderia durante a centrifugação e acho a agitação dela lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg.

No início da centrifugação é normal ela dar alguns giros e parar algumas vezes antes de pegar velocidade total e quando está em alta velocidade é normal ela ficar ligando e desligando o motor. Ela faz isso para economizar energia.

No youtube tem vários vídeos dessa lavadora em funcionamento. Se puder assista alguns e compare com a sua para ver se ela está normal.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Claudia, tudo bem?

Todas as lavadoras citadas são excelentes, porém as minhas preferidas são as Electrolux LTP12 e LP12Q. Além de muito eficientes e silenciosas, o agitador das Electrolux 12kg são menos agressivos com as roupas porque eles tem pás grossas e arredondadas e os modelos citados tem sistema Diluição Inteligente onde a lavadora libera o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

olá Fernando Ricci.

Seu blog é bastante interativo e com varias opções de escolha, foi vendo seu blog que resolvi escolher a BWG11AB al invez da BWL11.

agradeço ao espaço!

Anônimo disse...

Olá, referente as maquinas de 8 e 9 kg, quais são os modelos e marcas mais recomendadao?

Anônimo disse...

O Modelo bwl11a da Brastemp saiu de linha, e a que ira substituila e a bwb11a? Me venderam nas casas Bahia este novo modelo.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a BWG11AB porque ela é excelente.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Os modelos recomendados de 8 e 9kg são Brastemp Clean 8kg (BWB08A) e Brastemp Ative! 9kg (BWL09B).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Brastemp BWL11A está saindo de linha (graças à Deus) e a substituta é a BWB11A.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Eli Pires disse...

Parabéns pelo BLOG, estou comprando minha primeira lavadora e estou em dúvida entre a Brastemp Ative BWU11 - 11 Kg com Smart & Fast e Smart Container e a Brastemp 11 kg Ative! BWG11AB com Sistema Fast, voce sabe a diferença das duas???

Raquel disse...

Ola Fernando, gostei muito do seu blog, mas ainda nao consegui chegar a uma conclusao, preciso comprar uma lavadora acima de 10Kg, percebi que vc gosta muita da linha eletrolux 12Kg, eu nao tenho boas experiencias com eletrolux, a minha de 7,5Kg nao limpa nada, alem de dar muita manutencao.A
eletrolux melhor a sua eficiencia na lavagem tanto assim? Preciso de sua opiniao, para mim o mais importante numa lavadora é sua eficiencia, nao quero mais ter que ficar estregando a roupa antes de coloca-la na lavadora, qual a melhor neste quesito, a consul facilite 11KG, a eletrolux LP 12 ou a brastemp BWG 11Kg. Existe uma diferenca muito grande na eficiencia das lavadoras de abertura frontal, que valeria a pena investir quase o dobro do valor??

Anônimo disse...

bom dia Fernando meu nome é Adélia ,
sou de Ribeirão Preto SP.
Fernando comprei ontem uma maq. Brastemp bwl 11kg ñ entregaram ainda você acha que devo fazer a troca? o que vc me recomendaria .....

Nádia disse...

Fernando,

Tenho uma Eletrolux lava e seca, LSE11 de 10,5Kg. Tem dois anos de uso, uso apenas 1 vez por semana. Já tive que trocar uma peça que custou R$ 600,00 e agora o meu painel quebrou e o orçamento ficou em R$ 540,00. Você teria alguma recomendação de máquina que lave edredom e não dê muito problema? Penso logo na Brastemp, pela propaganda...Mas queria uma que realmente atendesse às necessidades.
Obrigada. Nádia.

dri disse...

Fernando, gostaria de saber que lavadora devo comprar, sendo que aqui na minha casa somos duas pessoas? Quero te dizer que fico feliz em saber que existe pessoas "bacanas" como você neste nosso mundão.Obrigada e que Deus derrame bençãos sem fim na sua vida.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, estou acompanhando seu blog na espera que você teste os modelos novos da Brastemp 11 kg , BWG11AB E BWU11AB, para definir minha compra, estou na dúvida quanto as inovações ! Marta

Unknown disse...

Bom dia Fernando e parabéms pelo seu blogger. Indico sempre para as pessoas que como eu tem dúvidas ao escolher o que melhor nos será útil.
Fernando em minha casa somos 2 pessoas, precido lavar edredon de solteiro e cortinas (pequenas)gosto de máquina com água quente e se lavar tenis (laver realmente) perfeito. Vc pode me indicar?
Moro no interior de Minas Gerais e percebo que assistencia técnica aqui é para Brastemp e Eletrolux (Não sei a consul tb). Via uma Brastemp bwu11ae preta e fiquei encantada pela beleza dela. Vc me dê a sua opinião por favor.
Muito obrigado
Marcela - Juiz de Fora - MG

Fernando Ricci disse...

Olá Eli Pires, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A diferença entre a BWG11A e a BWU11A é que a BWU11A tem o sistema Smart Conteiner onde o dispenser dosa automaticamente o sabão líquido e o amaciante e tem nível automático de água. O modelo BWG11A é mais simples e não tem essas funções.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Raquel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Electrolux LF75 é um modelo ineficiente mesmo. Ela só proporciona resultados satisfatórios lavando pouca roupa por vez.

Como você não teve boa experiência com a Electrolux, mude para a Consul Facilite 11kg. Essa lavadora é muito eficiente e você não precisará ficar esfregando as roupas antes de colocá-las na lavadora.

As lavadoras frontais são mais eficientes, econômicas e preservam os tecidos. O investimento vale a pena considerando os benefícios, porém como elas são importadas a manutenção é cara e muitas vezes demorada.

Vai por mim, compre a Consul Facilite 11kg e depois volte para me contar o que está achando da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adélia, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo a Brastemp BWL11A. Eu a trocaria pela Consul Facilite 11kg. Se você não conseguir trocá-la, teste a lavadora. A Brastemp melhorou bastante esse modelo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nádia, tudo bem?

A LSE11 da Electrolux é um modelo bem problemático mesmo.

Você está procurando uma lavadora de roupas ou lava e seca?

Se for somente lavadora, as Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11) e as Brastemp BWG11A e BWU11A são eficientes e lavam edredons de casal.

Se for lava e seca, me avise.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dri, tudo bem?

Amém!!! Muito obrigado pelas palavras!!!

Dri, você pretende lavar edredons? Se sim, qual o tamanho?

Fico no aguardo para poder ajudá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

oi Fernando é Adélia novamente , tudo bem ........
Fernando perguntei para vc sobre a brastemp se eu trocaria ou ñ como vc me deu uma idéia sobre a consul legal mais acabei trocando por uma eletrolux LT12 quer saber a verdade muito boa lava pra caramba tem filtro eu recomendaria com todo orgulho ........

Fernando Ricci disse...

Olá Adélia, tudo bem?

Que legal que você trocou sua lavadora pela Electrolux LT12F! Eu acredito que esteja satisfeita porque ela é um espetáculo mesmo!!!!! Eu a recomedo bastante aqui no blog.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

mara disse...

ola Fernando tenho a brastemp 11 kl bwg11a e a agua nao passa pelo compartimento amaciante somente pelo sabao é defeito ou nao estou sabendo usar a programação correta,

Fernando Ricci disse...

Olá Mara, tudo bem?

A Brastemp BWG11A não necessita de nenhuma programação especial para jogar água no compartimento de amaciante. Ela tem que fazer isso automaticamente quando está enchendo de água para fazer o enxague (ou o último enxague quando programado mais de 1 enxague). Provavelmente sua lavadora veio com defeito na válvula de entrada de água.

Se você a comprou pela internet tem até 7 dias contando a partir da data de recebimento para entrar em contato com a loja onde a comprou e pedir a troca.

Se a comprou em loja física pode tentar ir até a loja negociar a troca. Caso nenhum dos procedimentos acima se encaixem na situação, acione a assistência técnica. A troca da válvula é muito simples.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Daya Miguel disse...

Olá Fernando, parabéns pelo seu blog! excelente!Estou em dúvida sobre adquirir uma Brastemp Ative BWG 11kg inox ou uma Electrolux LT12Q. Sei que vc particularmente gosta muito da Electrolux. Porém tenho um problema de espaço em meu apartamento, e, para comprar uma 12kg Electrolux teria de fazer uma pequena reforma em minha área de serviço. Já a Brastemp caberia.. Fiquei na dúvida pois vi inúmeras reclamações sobre a Brastemp Ative..isso se estende à todos os modelos ou a BWG seria uma compra segura? Fico no seu aguardo! Obrigada!

mara disse...

ola Fernando é a Mara muito obrigada pela sua ajuda entao agora é chamar os home pois ja passou de 7 dias.... parabens pelo blog

Helena disse...

Ola Fernando, adorei muito bom seu Blog ,gostaria de saber se voce já testou as novas Brastemp 11 kg , e o que voce acha delas? !

Anônimo disse...

Ola Fernando, estou com duvida de como etirar a agua de dentro da maquina, com faço., ass Jaimar

Fernando Ricci disse...

Olá Daya Miguel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O modelo Ative! recorde de reclamações é o BWL11A e ele está saindo de linha. Pode comprar a Brastemp BWG11A tranquila porque ela é excelente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Nadia disse...

Vou comprar uma lavadora ative brastemp mas estou muito em dúvida. Qual a diferença entre a Ative sistema Fast e a sistema Smart Fast.
Obrigada
Nadia

Nadia disse...

Vou comprar uma lavadora Ative Brastemp mas estou muito em dúvida. Qual a diferença entre a Ative sistema Fast e a sistema Smart Fast.
Gostaria de fazer mais uma pergunta.
Essas máquinas Brastemp nessa linha Ative já são da geração de motor direct drive (sem coreia e sem polia)que as torna mais silenciosas??
Obrigada
Nadia

Anônimo disse...

Olá Fernando, estou em dúvida da brastemp BWG11A e electrolux LTP12 e LT12F, qual dessas vc me indicaria?
Obrigada e parabéns pelo exelente blog! Carol

Fernando Ricci disse...

Olá Nadia, tudo bem?

Seguem as principais características de cada modelo:

- Ative! Sistema Fast (BWG11A): é o modelo mais simples e o diferencial dele é encher de água até 3x mais rápido (Fast Fill).
- Ative! Smart & Fast (BWU11A): além do sistema Fast Fill, tem Smart Container que armazena sabão líquido e amaciante para várias lavagens e dosa automaticamente o sabão líquido e o amaciante necessário para cada lavagem, tem nível automático de água e tem o sistema Aqua Spray que são jatos de água que caem por todo o cesto durante a entrada de água molhando todas as roupas.
- Ative! Smart & Fast - Água quente (BWP11A9): além de todos as características da BWU11A ela tem motor B-Drive que é o motor tradicional porém "blindado" proporcionando funcionamento mais silencioso e tem opção de lavar com água quente no programa Tira Manchas.

A Brastemp não tem lavadoras top load com motor direct drive. Ela tem o modelo Ative! Smart & Fast - Água Quente (BWP11A9) que tem o motor B-Drive que é o motor tradicional porém "blindado" proporcionando funcionamento mais silencioso.

A Electrolux tem o modelo LEC12 com motor direct drive e além de muito silenciosa, é muito eficiente, preserva os tecidos e é mais econômica do que uma front load porque seu cesto não tem furos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carol, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os três modelos citados são excelentes, porém entre elas a minha preferida é a LTP12 porque ela é muito eficiente, tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora libera o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriane disse...

Fernando, aqui é a Dri novamente.Perguntei sua opinião sobre que máquina comprar, sendo que aqui em casa somos duas pessoas.Ai vc me perguntou se vou lavar edredons.Eu te respondo que sim, apenas edredons de solteiro.Fico aqui aguardando a sua ajuda. E continue assim:generoso,pois pessoas assim são sempre bens vistas aos olhos do Criador.Um abraço!

roberto disse...

ola fernando parabens pelo blog, estou na duvida entre lavadora bwg11ab e a eletrolux lp12q,qual vc recomenda? e a questao de peças no mercado qual é a mais facil de achar e tem um custo menor?obrigado pela ajuda.

Anônimo disse...

Fernando, olá!
preciso de suas dicas na comparação entre as máquinas LG Spirit Ddd 12kg e a Brastemp 11kg BWG11AB. Já li a respeito de ambas, mas acho estranho a LG ser pouco comercializada apesar de ter recebido bons comentários.
obrigada,
Priscila

Fernando Ricci disse...

Oi Dri!

As lavadoras que recomendo para a sua necessidade são Brastemp Ative! 9kg (BWL09B), Consul Facilite 10kg (CWC10) e a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F) que está em excelente promoção hoje no site Ponto Frio por R$999,00 e eu particularmente acho que vale muito a pena você aproveitar a oferta. Ela é muito eficiente, silenciosa e conta com 4 níveis de água para que você lave qualquer quantidade de roupas sem desperdícios.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Roberto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os dois modelos citados são excelentes, mas eu particularmente prefiro a Electrolux LP12Q. Ela é mais silenciosa, tem dispenser para sabão líquido, agitador menos agressivo, 5 níveis de água, o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando já está cheia de água e começa a bater as roupas evitando manchas e aproveitando totalmente o produto e tem opção de lavar com água quente.

Sobre o custo de manutenção e facilidade de encontrar peças, é relativo. Depende da peça que apresentar defeito. As peças para as lavadoras Brastemp, Consul e Electrolux geralmente são fáceis de encontrar.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Priscila, tudo bem?

Os dois modelos de lavadoras citados são excelentes e muito eficientes, mas são bem diferentes. A Brastemp BWG11A é uma top load tradicional que lava por agitação e é atualmente o modelo 11kg mais simples que a Brastemp tem em linha.

A LG Spirit DDD lava por turboagitação através de ímpeler, faz 6 movimentos diferentes de lavagem proporcionando máxima eficiência de lavagem para cada tipo de tecido, tem sensor de sabão que analiza a água da lavagem e configura os enxagues para perfeita remoção dos resíduos de sabão, preserva os tecidos, motor Direct Drive muito potente e silencioso e pré-secagem a ar que deixa as roupas mais leves diminuindo o tempo de secagem no varal ou secadora. Os únicos pontos negativos dela são o preço e como ela é importada a manutenção é cara.

Esse modelo da LG é pouco comercializado no Brasil assim como as lavadoras Panasonic 12kg e 14kg porque os brasileiros tem mania de top load que lava por agitação. Se eles não verem o agitador "ralando" as roupas durante a lavagem (rsrsrs...) eles não se contentam e tem a impressão que as roupas não limparão.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,
boa tarde.
Muito obrigada pela sua eficiência. Vamos comprar a LG. Agora é procurar quem tem o melhor preço. Esperamos estar ajudando, com a nossa decisão, a outras pessoas.
Parabéns pela seu blog.
sds,
Priscila e família.

Greice Miranda disse...

Olá Fernando,

Tudo bem?

Adorei seu blog.

Estou precisando trocar minha lavadora. Tive uma eletrolux por 9 anos e praticamente 2 vezes no ano tenho que fazer a manutenção dela. Estava decidida a comprar uma brastemp, q todos falam que é boa. Mas agora vi que você recomendou muito a eletrolux LP12Q. Estou em duvida entre ela e a BWG11AB. O que você sugere?
Obrigada

Anônimo disse...

Ola Fernando, Bom dia!!!
Estou precisando de uma lavadora nova e gostaria de comprar uma de 11kg mas estou na duvida entre a Consul CWK11 e a Brastemp BWG11, poderia me ajudar a escolher por favor. Qual delas vc me recomenda. Obrigada e aguardo seu retorno.

Anônimo disse...

Ola Fernando, Bom dia!!!
Estou precisando de uma lavadora nova e gostaria de comprar uma de 11kg mas estou na duvida entre a Consul CWK11 e a Brastemp BWG11, poderia me ajudar a escolher por favor. Qual delas vc me recomenda. Obrigada e aguardo seu retorno. Erica Rosa

Andréia Attanazio disse...

Oi, Fernando. Parabéns pelo blog. Muito útil pra trocarmos dicas e esclarecermos dúvidas!! Aqui em casa, sou apenas eu e meu esposo, mas eu to querendo comprar uma lavadora que lave edredom Queen, mas como moro em apartamento, teria que ser a menor possível que cumprisse (bem!) essa tarefa. Vc pode me ajudar?
Outra coisa, antes, eu tava querendo uma máquina que lavasse e secasse, mas ouvi dizer que essas lavadoras, na função de secagem, deixam a roupa extremamente amarrotada, tanto que dá muito trabalho pra esticar no ferro, por isso desistir de uma máquina que lava e seca. Vc sabe me dizer se é isso mesmo?
Desde já, agradeço...
Abraço,
Andréia.

Fernando Ricci disse...

Olá Pricila!

Fico feliz em tê-la ajudado!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Greice, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Hoje em dia não existe lavadora durável como as antigas. Mesmo que você opte por uma Brastemp não significa que ela não apresentará defeitos, assim como qualquer outra marca.

Entre a Brastemp BWG11AB e a Electrolux LP12Q, eu sem sombra de dúvidas fico com a LP12Q. Ela é muito eficiente, silenciosa, seu agitador é menos agressivo com as roupas porque ele tem pás grossas e arredondadas, ela tem 5 níveis de água, dispenser para sabão líquido e opção de lavar com água quente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Tanto a Consul CWK11 como a Brastemp BWG11 são lavadoras muito eficientes, mas eu particularmente prefiro a Consul CWK11 porque ela tem maior variedade de programas de lavagem e eles são muito eficientes, ela tem dispenser para sabão líquido e por ela não ter painel touch.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Andréia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Lavadora top load para lavar edredons queem precisa ser uma 13kg ou superior e essas tem dimensões grandes. Se puder ser front load você pode optar pela Samsung Eco Bubble 10kg (WF106) ou pela Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBC). Esses modelos tem dimensões reduzidas e lavam edredons queen.

Sobre as lava e seca, elas costumam deixar as roupas amarrotadas mesmo, mas não a ponto de ser impossível passá-las. Isso só acontece se você selecionar um tempo de secagem maior do que o necessário para a carga de roupas porque aí elas passam do ponto de secagem e ficam ressecadas e/ou se colocar muita roupa por vez. Para que as roupas saiam menos amarrotadas é necessário secar poucas peças por vez.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando! Foi um alívio encontrar seu blog! Quero trocar minha Brastemp de 13anos!Pesquisei a Eletrolux e outras marcas front load, mas vi tantas reclamações que fiquei assustada. Voltei para as top load, mas agora estou em dúvida se fico com a Brastemp Ative 11kg fast( a que não anda quando centrifuga), electrolux lec12 ou consul.Moro em João Pessoa(PB), tenho que pensar na maresia, na qualidade da água, etc.Hoje somos três adultos em casa, mas como penso em ter um filho, quero ter a "ajudante". Você me ajudar nesta decisão?? Obrigada e parabéns pelo blog!! Julieta

Unknown disse...

Olá. Depois de ter visto varios videos da Brastemp BWL11A pulando na centrifugação, voce me recomendaria a BWG11? Ela é boa?
Aqui esta o link da lavadora BWG11:
http://lavadorasderoupas.blogspot.com.br/2012/09/lancamento-lavadora-brastemp-ative-fast.html

Hévila disse...

Olá Fernando! AMEI seu blog!! Enfim temos informações precisas! :)

Bom, minha dúvida é semelhante à da Julieta, que postou em 3 de março de 2013 21:42.

Estava entre comprar a Brastemp BWG11, a Eletrolux LBU15 ou a Consul Facilite CWG11... Meu marido queria a brastemp só por ser brastemp e por medo do painel blue touch dar defeito, mas depois de ler os comentários vi que está indo bem, certo???
O problema é que agora coloquei mais uma na dúvida, a Eletrolux Ecologic LEC12!

Qual sua ordem de preferência???

HEEELP!! Já é a terceira semana que estou sem lavar roupas porque a minha Bosh front load morreu de vez e na minha cidade apenas uma loja é autorizada! Péssima ideia comprar front load, ninguém conserta!!

Fico aguardando ansiosamente sua resposta e agradeço desde já!!

Hévila

Fernando Ricci disse...

Olá Julieta, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

As três lavadoras citadas são excelentes, mas entre elas eu particularmente fico com a Electrolux LEC12. Além de ser muito eficiente, econômica, silenciosa, preservar os tecidos o gabinete da Electrolux é mais resistente a maresia.

Se a qualidade da água é ruim, recomendo instalar um filtro para máquina de lavar roupas. No site Magazine Luiza tem o "Filtro para Máquina de Lavar Roupas Aquashine - Aqualar 3M" que hoje está custando R$164,90. A instalação é simples e vale a pena o investimento porque ele remove as impurezas da água e conserva a lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Anderson, tudo bem?

A Brastemp BWG11 é uma lavadora eficiente e eu a recomendo sim. Pelo menos os lotes comercializados até o momento não estão saindo pulando pela lavanderia durante a centrifugação. Esperamos que continuem assim.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Hévila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Está muito difícil encontrar peças para manutenção das lavadoras Bosch front load porque a Bosch foi comprada pela Mabe e eles descontinuaram a fabricação de peças.

O painel Blue Touch não apresenta índices de defeitos maior do que os painéis eletrônicos tradicionais.

Entre os modelos citados, a minha ordem de preferência é:
- Electrolux LEC12 - Um espetáculo! Eficiente, silenciosa, econômica como uma front load e preserva os tecidos. Você que está acostumada com a economia de água de uma front load deveria optar por este modelo.
- Electrolux LBU15
- Consul CWG11
- Brastemp BWG11

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Obrigada pelas orientações, Fernando! Vou fazer uma pesquisa de preço por aqui, depois informo o que encontrei de melhor. Um abraço, Julieta.

Andréia Attanazio disse...

Oi, Fernando. Voltei ao seu blog. Acabei de ver que a Lavadora de Roupas Brastemp Ative! BWL11 está em promoção na Americanas.com O que vc acha dessa máquina? Ela lava edredom Queen?
Desde já te agradeço.
Att,
Andréia.

Fabiana disse...

Bom dia Fernando, parabéns pelo blog.
eu vou comparar uma lavadora, e estou em duvida entre a Brastemp Fast e a Smart Fast, no ponto frio a diferenças de preços esta bem pequena. Qual a melhor? Obrigado...

Fernando Ricci disse...

Olá Andréia!

A Brastemp BWL11A está em promoção porque está saindo de linha. Eu particularmente não a recomendo porque acho a agitação dela lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg.

Ela lava no máximo edredons de casal.

Para lavar edredons queen precisa ser uma lavadora 13kg ou superior.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Já que a diferença de preço entre elas é pequena, compre a Smart & Fast porque ela tem nível automático de água, dosa automaticamente o sabão líquido e o amaciante e tem o sistema Acqua Spray que molha as roupas por igual durante a entrada de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Hévila disse...

Muito Obrigada, Fernando!!!

Me ajudou muito, mas ainda estou morrendo de medo de comprar a Electrolux!!
Todo mundo pra quem que eu digo qual escolhi me diz pra não comprar Electrolux, que vou me arrepender, me contam mil casos de máquinas queimadas e assistência péssima!! hahaha... Ai ai, já estou enlouquecendo!!!
Como técnico, o que você acha sobre o pós venda??? Vou ter mesmo problemas com a Electrolux??

Obrigada!!

Fernando Ricci disse...

Olá Hévila!

Eu não tenho como garantir que você não terá problemas com o pós vendas de uma determinada marca porque você poderá ter problema com o pós vendas de qualquer fabricante. Isso depende muito do comprometimento e competência da autorizada que irá te atender.

Eu conheço pessoas que não recomendam Electrolux, outras não recomendam Brastemp, outras não recomendam GE, outras não recomendam Panasonic, outras não recomendam Consul, etc... Se eu for olhar isso não recomendarei mais fabricante aqui no blog e terei que lavar roupas na mão o resto da minha vida. Como eu sempre digo, é questão de sorte.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Brígida disse...

Fernando, agradeço as informações e esclarecimentos!
Tinha comprado uma BWL11A e felizmente não tem em estoque e estou sendo obrigada a trocar pela bwb11a, porém estou querendo cancelar a compra e adquirir uma bwg11ab.

Qual sua opinião? BWB11A ou BWG11AB?

Grata.

Fernando Ricci disse...

Olá Brigida, tudo bem?

A BWB11A eu ainda não a vi funcionando. A BWG11AB eu já conheço e sei que é eficiente.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Ola Fernando, Venho acompanhando seu blog a um bom tempo, Parabéns.

A duvida é moro sozinho e pensei em uma maquina menor, pois lavo roupa uma vez por semana, porem lavo quase tudo em uma vez no maximo duas, ou seja preciso de agilidade, minha vizinha disse que para isso preciso de no minimo uma maquina de 11 kg, é verdade? Éla recomendou a BWL11, mas ja vi que não é boa, pensei na BWL9kg ou a BWG11 oque acha? idicaria alguma outra para as minhas necessariedades reais? um amigo me ofereceu uma eletrolux nova LP 12 por 1140 0u a LEC12 por 1240 a vista, mais to sem grana, não sei c vale a pena esperar mais dois meses para comprar as eletrolux... Quais vc me indicaria? Ass. RUI

Fernando Ricci disse...

Olá Rui, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que o acompanha para que ele lhe ajude na escolha da lavadora.

Se você não precisa lavar edredons de casal te recomendo a lavadora Consul Facilite 10kg (CWC10) porque ela é excelente e costuma aparecer muito em promoção por R$899,00, sendo um excelente custo x benefício. Hoje ela está R$964,35 no site Extra podendo ser parcelado em até 12x no cartão.

Se for lavar edredons de casal recomendo a Consul Facilite 11kg (CWG11) ou a Brastemp BWG11A.

Para a sua necessidade acho que não há necessidade de esperar mais 2 meses para comprar uma Electrolux.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Hévila disse...

Oi Fernando, tudo bem??

Verdade, já ouvi de tudo sobre todas!
Me decidi pela Ecologic, mas depois vi aquela Panasonic NA-FS12G1!!
Nem eu acredito como sou indecisa!!

Qual das duas você acha melhor???

Obrigada mais uma vez!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Hévila!

As duas são um espetáculo! Só vale lembrar que a Panasonic é importada (manutenção mais cara) e consome mais água do que a LEC12.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Leandro Seidel disse...

Olá fernando, estou procurando uma nova lavadora e estou em duvida entre tres modelos.. (quero uma com mais niveis de agua e com filtro que funcione mesmo e que seja mais economica e de baixa manutenção.)
são elas:
1) Consul Facilite 11K CWK 11
2) Brastemp Ative 11kg BWG11AB (ou a BWU)
3) Eletrolux LP12Q 12kg

Qual destas voce me aconselha baseado na minha necessidade.
Aguardo seu retorno.
Abraços e sucesso no blog
Leandro Seidel

Rose Mari disse...

FERNANDO,BOA NOITe!!
Seu blog é muito eficiente, porém fiquei com uma duvida. Tenho uma lavadora Eletrolux modelo LT15, já é a terceira vez que quebra e dessa vez ficou R$500,00. Decidi comprar outra.Queria uma Brastemp BWL mas vi no sei blog muitas reclamações, vc. recomenda a BWG11 ou BWU11, estou entre ela e a Consul que vc. recomenda muito.
Gostaria de saber qual a sua opinião entre Brastemp e Consul: E qual a diferença da Consul CWK11 e CWG11?? Estou com receio de comprar outra Eletrolux....rsss
Adorei suas dicas!!!
Aguardo seu breve retorno, pois estou sem maquina ha 1 mes, e com uma duvida cruel. Preciso comprar ainda esta semana. Muito obrigada,

Rose Mari

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro Seide, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Olha, se for para eu te indicar uma lavadora que o filtro pega fiapos funcione mesmo, não indicarei nenhuma das existentes no mercado. Recomendarei você adquirir uma lavadora frontal.

Das top load as que os filtros funcionam melhor são Panasonic 12kg (NA-FS12G1) ou 14kg (NA-FS14G1) e a Electrolux Ecologic 12kg (LEC12).

Os quatro modelos de lavadora que você citou são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog. A minha ordem de preferência e recomendação para a sua necessidade é:
1) Electrolux LP12Q
2) Consul CWK11
3) Brastemp BWU11AB
4) Brastemp BWG11AB

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rose Mari, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Caramba, você não teve sorte com a sua Electrolux 15kg mesmo heim! Eu tive uma LTR15 durante 2 anos e meio e a minha nunca apresentou problema.

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 são igualmente eficientes, tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento.

A diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas eles só funcionam com sabão líquido e amaciante concentrado.

As Brastemp BWG11 e BWU11 também são excelentes. A BWG11 é o modelo mais simples. A BWU11 dosa automaticamente o sabão líquido e o amaciante e tem nível automático de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá amigo que trabalho incrível no seu blog. E bom ver pessoas que gostam de seu trabalho e passam conhecimento. =D
Agora como o assunto e lavadoras hehe. Quero dar uma pra minha mãe e a gente sempre lavou na mao e em tanquinho. Agora passar pra uma maquina. Como temos edredon (penso) que tem que ser uma de no mínimo uns 11 quilos certo?
Nunca
E vou confiar em você, [vai ser uma dessas duas] entre a Consul CWK11 Facilite 11Kg 16 Programas e a Brastemp Ative BWG11 - 11 Kg com Sistema Fast e Dispenser Smart Flex qual delas me recomendaria?

Hehe
Abracss e sempre responda as pessoas sempre passe seu conhecimento.
=D

Obrigado Maroildo Filho

Anônimo disse...

Comprei a Brastemp bwg11ab não tem nem 2 meses e a tecla de iniciar não esta funcionando.... Q decepção! sempre quis ter uma Brastemp...
Estou cheia d roupa p lavar e o técnico só virá na semana q vem!
Adorei o seu blog, parabéns.

Anônimo disse...

Oi Fernando, boa noite, também gostei muito do seu blog.
Comprei uma brastemp 11 BWG11 AB, mas confesso estar um pouco insegura, pois fiquei em duvida entre ela e a BWL11...

Pode me dizer qual é inferior?
Obrigada.

Rosania.

Anônimo disse...

O nome correto da brastemp que comprei é BWG11 AB

*erro de digitação. Desculpe-me.
Rosania

Fernando Ricci disse...

Olá Maroildo Filho, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras! :)

Se vocês tem intenção de lavar edredons de casal, precisa ser realmente uma lavadora de no mínimo 11kg.

Os dois modelos citados são excelentes mas entre elas eu recomendo a Consul Facilite CWK11. Ela tem vários e excelentes programas de lavagem, o painel é interativo e de fácil entendimento e ela tem a função Reutilizar Água que avisa quando está na hora de reutilizar a água para outros fins (como lavar quintal, colocar no tanquinho para lavar tapetes e panos de chão, etc...).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As novas Brastemp Ative! 11kg são lavadoras muito eficientes, mas confesso que estou com o pé atrás com os painéis touch desses novos modelos. Elas acabaram de ser lançadas e não é o primeiro caso de defeito no painel que tenho conhecimento.

Se puder, volte posteriormente para me contar o que o técnico disse.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rosania, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A BWL11A é inferior e inclusive está saindo de linha.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando tudo bem?, me chamo Marcos, sou de Palmas-TO,olha estou comprando minha primeira máquina de lavar, sempre usei tanquinho..rsrssr, mas agora com familia, somos 4 pessoas na casa e complicou, muita roupa e pouco tempo... sempre me falaram da Brastemp, ontem fui comprar uma achei o modelo Lavadora de Roupas Brastemp 11kg, Sistema Smart & Fast, Branco BWU11AB,ela ta saindo por 1.600 acabou que por um problema da loja não deu certo, mas amanhã resolve, me diz e uma boa compra? ainda tenho tempo de desistir...vi que vc falou da Consul Facilite 10kg (CWC10, ela mais batara? o rapaz me liga amanhã o que faço.abraços

Unknown disse...

Bom dia! Fernando...

Estou vendo o sucesso de suas opiniões a respeito dos modelos brastemp bwl11, bwg11 e bwu11 porem só tenho uma dúvida: no manual da bwg 11 a potência do motor é de 550watts enquanto nas bwl, bwb e bwu são de 880watts. Este motor da bwg teria uma vida util menor? ou não tem nada haver potência de motor com vida útil ou força?

Anônimo disse...

Oi Fernando!

Fui pesquisar as três indicações que você recomendou para o perfil de lavagem aqui de casa: BWG/BWK, LEC12 e CWG/CWK. Descobri que não tem a LEC12 nas lojas daqui, só por encomenda.E acabou sendo a mais cara entre as três marcas. Cheguei a cotar a BWG numa loja por R$ 1.200 no cartão. Porém achei a Cônsul mais fácil de operar, além de ter o valor mais acessível entre as três. Comprei a CWK, pela internet mesmo, no Walmart ficou por R$ 988,00 + frete de R$ 60,00.Estou aguardando a entrega. Quando estiver instalada e operando, contarei aqui a experiência. Obrigada mais uma vez pelas orientações.Abraços, Julieta

Renata Herrero disse...

Olá Fernando, achei interessante o seu blog, porque tira muitas duvidas das pessoas em optar por um produto, no meu caso eu já comprei a Brastemp BWG11AR, e estava acostumada com a Brastemp Intelligent 8kg, seu painel eu programava o a minha necessidade do dia a dia, ao ligar ela no próximo uso, permanecia o que eu deixei, nesta nova não acontece isso, tenho que programar tudo novamente, isso é um defeito ou e dá própria lavadora, abraços, parabéns.

Fernando Ricci disse...

Olá Julieta, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeita com a CWK11 porque ela é uma excelente lavadora!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Flávio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A vida útil do motor não depende somente da potência dele, mas também depende muito do usuário. Se você compra uma lavadora que o motor tem 880W e você usa essa lavadora sempre na capacidade máxima ou até sobrecarregada e não dá uma pausa de 30 minutos entre as lavagens ele terá menor vida útil do que se você comprar uma lavadora que tem motor de 550W e você lava mais vezes menores quantidades de roupas para evitar forçar o equipamento e fazer as pausas para o motor esfriar.

Só corrigindo, o modelo BWU11 tem motor de 500W.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renata Herrero, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre a não memorização do programa preferido é normal e característico dos modelos mais atuais da Brastemp. Quando ligamos a lavadora ela seleciona automaticamente o programa padrão.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ana Paula disse...

Ola Fernando,primeiramente parabens pelo blog.Gostaia de uma opiniao sua. Qual lavadoura e melhor, BRASTEMP ATIVE BWU 11AB, ou a BRASTEMP BWG 11AB, sei que a BWU e um pouco mais moderna, mas estava comparando as duas e vi que ha diferenca nos programas de lavagem, nos niveis de agua e nos enxagues.Gostaria de uma opiniao, pois quero a melhor. Abracos.

Luannapf disse...

Boa noite fernando!
Olha eu tenho a BWL11A DA BRASTEMP há 4 anos e nunca deu nenhum problema a não ser o barulhao quando iria centrifugar...as vezes tinha que sair correndo para arrumar a roupa dentro dela na hora da centrifugação pois saia se debatendo, dava uma amenizada quando reorganizava as roupas. Mais acabei de comprar a BWG11AB chegou hoje e já coloquei a roupa para lavar...realmente ela enche muito rapido até então estou gostando...reparei que a tampa dela no rodapé parece ser muito frágil. Amanhã colocarei mais roupas p lavar pois tem o prazo de 72hrs caso insatisfação. Adorei seu blog e Parabéns. Deixarei mais opiniões em breve.

Unknown disse...

Ola Fernando acabou de chegar a minha Consul Facilite CWK11 estou adorando como ela trabalha, todos os programas sao os primeiros dias ne hehehe...Vamos ver como será essa historia

Luannapf disse...

Olá fernando,
Estou aqui novamente...olha fiz o teste hoje com a BWG11 e coloquei um edredon de casal e 2 toalhas médias ela começou a se debater igual a BWL11 então tive que arrumar a roupa dentro da maquina e assim ela parou de debater...observei tambem que ela sai do lugar a antiga se debatia mais não saia tanto do lugar...o que vc acha??

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os dois modelos citados da Brastemp são excelentes e muito eficientes. Entre elas a mais completa é a BWU11AB que dosa automaticamente o sabão líquido e o amaciante e tem nível automático de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Maroildo!

Que legal que a sua Facilite já chegou! Fiquei feliz em saber que está gostando dela! Se puder, volte posteriormente para contar mais sobre o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Luannapf, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Olha, são raras as Brastemp BWL11A que tem 4 anos de uso e não deram nenhum defeito!

A BWG11A é uma excelente lavadora. Acredito que ficará satisfeita com ela. Sobre o rodapé da tampa, eu também achei frágil.

Sobre ela ter se debatido durante a centrifugação dessa carga do edredom com as toalhas, a carga não estava muito desbalanceada? Esse edredom é muito grande?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Gostaria de saber a diferença entre as lavadoras brastemp BWG11 e BWV11?
Os valores são bem diferentes e não cosigo saber a diferença entre elas.

Obrigada!
Renata

Anônimo disse...

Fernando,
Boa tarde. Gostei muito do seu blog.
A Electrolux LEC 12 lava edredon?
Maria Isabel

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

A lavadora Brastemp BWG11A é o modelo mais simples, porém não menos eficiente que o modelo BWU11A. A BWU11A tem nível automático de água e dosa automaticamente o sabão líquido e o amaciante para as lavagens.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Isabel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Electrolux LEC12 lava edredons de solteiro e casal.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando. Meu nome é André, estou na duvida entre Bwg 11 ab ou Bwl 09 b da brastemp. Tenho uma Continental Evolution a 12 anos seu concerto fica em R$ 600,00. Gostaria de outra deste modelo frontal, mais os preços... A maquina é para 04 pessoas e gostaria de lavar edredom de 1.60m.
Grato

Anderson disse...

Oi. Você ja testou a BWG11?
Tenho uma Top8 com problema e estou pensando em comprar a BWG11.
Preciso de uma que lave a roupa com bastante qualidade e que dure bastante tempo.
Voce recomendaria ela?

Unknown disse...

Oi Fernando, dei uma olhada na Facilite CWG 11 e comparando com a Ative BWG 11 AB a Consul parece mais facil de manuseio, medidas de roupas, quantidade de sabão. Qual lava melhor?

Fernando Ricci disse...

Olá André, tudo bem?

Como você gostaria de adquirir outra lavadora frontal, a Mueller lançou dois modelos de lavadoras frontais com o nome Special 7kg (uma que lava somente com água fria e outra que tem opção de lavar com água quente) que custam + ou - R$1.099,00. Hoje no site www.extra.com.br a que lava com água fria está custando R$960,29 (entre pelo site www.buscape.com.br e na busca digite "Mueller Special 7kg). Ela é uma excelente lavadora e atenderá suas necessidades com tranquilidade.

Caso prefira optar por uma lavadora top load, se tiver intenção de lavar edredons de casal recomendo a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11). Se for lavar edredons de solteiro recomendo a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Junnior disse...

Olá Fernando. Parabens pelo blog.
Estou pensando em comprar a BWG11. Ela chegou a apresentar problemas como sair do lugar na centrifugação?
Ela faz bastante rollover quando lava?
Voce a recomenda ela?

ATT, Junnior

Unknown disse...

Parabéns Fernando pelo excelente trabalho com o blog!
Eu não conhecia a marca Mueller Special. Eu e minha esposa estamos gostando da praticidade mostrada na Facilite CWG11 sem painel digital, alem de fácil manuseio, parece durável. A pergunta é; ela vai lavar pior que a frontal? O preço da Muller de 7kg esta bom, mas ela lava edredons dos mais finos de casal 1,60m?
Lavadora brasileira...deveria ter um nome brasileiro...
Se a Facilite lavar bem, fico com ela.

Grato.

Fernando Ricci disse...

Olá Junnior, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp BWG11 é uma excelente lavadora e eu a recomendo aqui no blog.

Até o momento não tenho conhecimento de nenhum caso que esses novos modelos tenham saído pulando durante a centrifugação.

Ela faz um bom rollover, basta não sobrecarregar a lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá André!

A Consul Facilite não lava pior que uma frontal. Ela também é muito eficiente.

A Mueller Special 7kg é melhor para lavar roupas. Com edredons ela não se sai muito bem.

Pode comprar a Facilite, não se arrependerá.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Lincoln disse...

Olá Fernando
Comprei uma lavadoura Brastemp BWB11A, na data de 16/04/2013 chegando em casa comecei a pesquisar sobre o modelo, e vi aqui no blog que a maquina não era lá essas coisas e recomendava a BWB11AB, hoje 17/04/2013 fui a loja e efetuei a troca pelo modelo BWG11AB.
Agradeço pela dica e ajuda para que futuramente não venha ter dor de cabeça com o modelo BWB11A!
Abraço!

Unknown disse...

Oi Fernando. Li seu comentário e fui comprar a Facilite. Chegando na Casas Bahia, o vendedor muito atencioso, teimou em me mostrar a Samsung WD0854 que estava na promoção por R$ 1.679,00 em 10X. Adivinha? Voltei em casa com minha esposa, vi tudo que vc falava dela e, comprei a Samsung WD0854 por R$ 1.826,00 em 10x com 2 anos de garantia; chega 6ªf. Vi que ela tem duas entradas de água, vou tentar achar um adaptador para ligar, ou posso ligar só a água fria? No local que fica a maquina, só tem entrada de água fria da caixa d'água. Se eu ligar só uma, a maquina vai esquentar a água?
Muito obrigado pela ajuda, e mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho.

Anônimo disse...

Bom dia Fernado. Gostei do seu blog, estou lendo aqui e ainda na duvida se compro a Brastemp bwg11ab ou a Consul Facilite 11kg (CWG11 e CWK11). Adorei as especificações e o preço da bwg11ab. Você trabalha fazendo testes em lavadoras ou outro serviço vendendo lavadoras? Obrigado. João Silva

Anônimo disse...

Boa tarde. Postei perguntas no dia 16 de abril no link da lavadora Inox da Brastemp, não me responderam. Surgiram novas dúvidas e enviei o e-mail abaixo pelo e-mail lavadorasderoupas@msn.com também. Sei que o senhor deve ser uma pessoa ocupada, e que nos presta um grande serviço com o blog, mas peço, que por gentileza, quando puder, me responda.

E complementando a informação, somos duas pessoas em casa, mas desejo ter um filho daqui a um ano. E temos que lavar edredons de casal que Não são king size.
Uma colega recomendou a brastemp 8 kg - Lavadora de Roupas Brastemp 8 kg Clean BWB08A.
Ela disse lavar edredons com ela, mas fiquei temerosa deles não caberem, e também devido a você ter dito no site que ela tem ciclos demorados - não quero ter sustos com a conta de luz.
Oh, dúvida cruel!!!!
Me ajude, por favor, a chegar a uma conclusão. Desejo comprar cônsul ou brastemp que são do mesmo fabricante. Electrolux e demais estão fora de cogitação.
Por favor, quando puder me responda.
Muito obrigada.
Seu blog é muito útil.
As outras dúvidas foram postadas em outro link aqui no blog. Seguem elas:
Anônimo disse...
"Boa tarde.
Estou inclinada a comprar essa lavadora. Pensei também no modelo BWU11AB, mas me parece que você ainda não o testou e ele está indiponível nas lojas do RJ e quero comprar em lojas físicas.
1)Gostaria de saber se é barulhenta, pois li em outros sites que algumas pessoas dizem ser barulhenta?
2) Se deixa fiapos, pois vi reclamações quanto a meu jeito - que é da mesma marca - deixar fiapos?
3) Você já a testou, ela limpa bem as roupas?
4) Lava edredons DE CASAL?

Obrigada desde já,
seu site é muito útil a nós, pretensos consumidores de lavadoras."
15 de abril de 2013 12:51
Anônimo disse...
"Sou a anônima da postagem do dia 15 de abril às 12:51.
Estou cheia de dúvidas. É melhor esse modelo, ou a Consul Facilite CWK11 ( no reclame aqui tem gente que reclamou que ela deixa fiapos e não lava direito, ex: http://www.reclameaqui.com.br/3631376/magazine-luiza-loja-virtual-site-e-televendas/maquina-de-lavar-roupas-nao-limpa-as-roupas-cancelamento/) ou a Lavadora de Roupas Brastemp 11 kg Ative! BWG11AB com Sistema Fast (lembrando que quero lavar edredons de casal)?? A BWU da Brastemp não está disponível para venda em minha cidade como te disse na msg anterior.
Desde já te agradeço."
15 de abril de 2013 13:49

Bem concluindo a novela minha mãe quer uma Brastemp que lave edredons de casal não kig size e vai ser para três pessoas: eu, ela e um futuro bebê. Quero uma brastemp que lave direito, sem deixar fiapos, e que saia as roupas quase secas - já que não é secadora -, e que não vá ter sustos com o tempo de lavagem por causa da conta de luz e que não pareça uma britadeira de tanto barulho, e o mais importante tenha menos probabilidades de vir com defeitos - não quero modelos problemáticos ou que saiam sambando pela minha área. Dúvidas:BRASTEMP 11 kg - BWG11AB com sistema fast, lavadora inox -Lavadora Brastemp Ative! Fast 11kg - Inox (BWG11AR, ou será que a Lavadora de Roupas Brastemp 8 kg Clean BWB08A dá conta de tudo?
Me ajuda, Fernando, por favor.
Futura consumidora com dúvidas cruéis.
Obrigadão.

Fernando Ricci disse...

Olá Lincoln, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeito com a Brastemp BWG11AB porque ela é uma lavadora simples e muito eficiente.

Se puder, após usá-la algumas vezes volte para contar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá André Vicentini!!!

Então você foi para comprar a Facilite e voltou para a casa com a lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg!!! Que show!!! Essa lava e seca é maravilhosa e eu a recomendo muito aqui no blog!

Sobre a instalação, no youtube tem um vídeo "Instalando uma lava e seca" que eu fiz e ele te ajudará muito na instalação da sua lava e seca.

Você pode conectar somente uma mangueira na entrada COLD atrás da lava e seca. Neste caso, sempre que você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria a lava e seca aquecerá a água automaticamente até a temperatura selecionada.

Se puder, após usar algumas vezes sua lava e seca, volte para contar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá João Silva, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu faço testes em lavadoras e lava e seca, mas não as comercializo.

As três lavadoras citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog. Escolha a que mais lhe agradar.

Se puder, volte posteriormente para contar qual escolheu e sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

marco disse...

Olá Fernando, seu blog é muito interessante, já dissipei muitas das minhas dúvidas sobre máquinas lavadoras com a ajuda dele. Parabéns pela iniciativa!!


Contudo ainda estou com uma, gostaria que me ajudasse.
É o seguinte, estou comprando eletrodomesticos para a lavanderia, optei por comprar lavadora separado de secadora, como tenho espaço fisico, pois tenho um amigo que teve uma experiência ruim com puma lava-e-seca. Inclusive já comprei a secadora, electrolux frontal, de 10 kg, que chegará na semana que vem. Falta comprar a máquina.

Já está para mim mais ou menos claro que as máquinas de abertura frontal estragam menos as roupas. Estoui tendo dificuldades em encontrar no merdado máquinas de abertura frontal que só "lavam" as roupas, por um preço que eu possa pagar. Então , na faixa de menos de 1500 reais, só encontro maquinas com abertura superior.
A minha pergunta é: o quanto as máquinas de abertura superior estragam as roupas? chega a ser significativo na durabilidade do tecido? Uma calca jeans, por exemplo, que for estará boa para depois de umas 20 lavagens em máquina frontal durará apenas umas 15 se for lavada em máquina de abertura superior por exemplo?

E, entre as máquinas de abertura superior, indicaria alguns modelos especificos que estraguem menos as roupas?
Valeu Fernando, parabéns novamente

Elaine Almeida disse...

Ola Fernando, bom dia, tenho uma brastemp BWQ24B com 6 anos de ininterrupto uso e agora ela deu sinais de morte subita, estou pesquisando e gostei muito da BWU11A, e pretendo compra-la nos proximos dias, voce recomenda??? minha familia 5 pessoas, e muitoooo trabalho!! Aguardo sua resposta Elaine Almeida

Fernando Ricci disse...


Olá Marco, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

É complicado dizer o "quanto" uma lavadora top load desgasta mais os tecidos se comparada com uma front load, mesmo porque existem vários modelos de lavadoras top load e dependendo do agitador ou sistema de lavagem ela desgasta mais ou menos os tecidos.

Para entender melhor, em uma lavadora tradicional o sabão amolece a sujeira e o atrito das pás de plástico do agitador com as fibras dos tecidos removem a sujeira. Em uma front load o sabão amolece a sujeira e as roupas apenas batem no tambor e com o impacto as fibras dos tecidos se abrem e a sujeira é removida.

As lavadoras top load atuais que desgastam menos os tecidos são Electrolux Ecologic 12kg (LEC12), Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 Água Fria ou LP12Q - Água Quente) e Panasonic 12kg (NA-FS12G1) ou 14kg (NA-FS14G1).

Lavadora front load até 1500,00 temos a Mueller Special 7kg. Ela é excelente para lavar roupas mas para edredons e cobertores ela não é tão boa.

Um excelente par para a sua secadora Electrolux STR10 é a lavadora Samsung Eco Bubble 10,1kg (WF106). Ela está saindo hoje por R$1.899,00 no site Fast Shop.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Elaine Almeida, tudo bem?

Que pena que a sua BWQ24B está respirando por aparelhos.

Eu recomendo sim a BWU11A. Ela é uma lavadora muito eficiente. Acredito que ficará satisfeita com ela.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Bruno Alves Caxito disse...

Comprei uma e ela veio com defeito de fabrica até agora não consegui resolver o problema, ela vaza aqui por baixo. To na bronca com a Brastemp e não recomendo para ninguém essa marca.

Anônimo disse...

Olá, Fernando. Bom dia!!
Sou a anônima do dia 21 de abril de 2013 16:34, não achei nenhum e-mail de resposta seu, nem na minha caixa de entrada,nem na de spam do meu endereço de e-mail. Infelizmente, também não obtive resposta sua aqui pela postagem.
Bem, que Deus me ajude, irei ter que comprar a lavadora sem a sua ajuda. Que Deus abençoe a minha compra!! Amém!!

Joel disse...

Olá. Estou pensando em adquirir a BWG11, porém no site ReclameAqui vi varias reclamaçoes do painel e da placa. Esse problema já foi resolvido, porque preciso de uma lavadora que dure bastante tempo.
?

JOEL

Oreste disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog, é excelente. Já quanto a lavadora a história é outra.
Troquei recentemente a minha antiga Brastemp 4kg (aquela toda de chapa,com o comanto todo feito em uma única chave rotativa) por uma BWL11. No início tudo foi festa, até começar a observar suas deficiências:
1) Proporcionelmente a quantidade de roupa ela gasta mais água que a antiga;
2) O ciclo rápido (20min) demora quase uma hora;
3) A centrifugação é péssima, se torcer na mão fica mais seca;
4) O sabão não sai todo do reservatório.
Também tem pontos bons:
1) a capacidade é maior;
2) faz menos barulho.

Se não tivesse dado a outra teria devolvido esta.

Abraços.

Norma disse...

Boa tarde Senhor Ricci! Parabéns pelo blog! Pelo que entendi, o senhor aponta a marca Electrolux como a de melhor tecnologia. Pretendo comprar uma lavadora e gostaria de vossa opinião, por favor. Tenho espaço reduzido mas preciso lavar edredons King size. Sei que o ideal seria acima de 11 kg. Há hipótese de alguma de 11 kg lavá-los e qual seria a melhor em todos os sentidos? Agradeço pela ajuda desejando uma vida abençoada por Deus.

Anônimo disse...

Olá, Fernando, seu blog caiu do céu pra mim!!
Tb tinha uma Brastemp BWQ24B, como a outra leitora e quero comprar outra máquina q me sirva tão bem quanto a falecida (foram 13 anos!!)
No entanto, percebo que as pás das máquinas modernas são muito pequenas e não é raro ler reclamações sobre a máquina não lavar direito...
Você poderia me indicar uma de 7-9kg que lave bem mesmo, por favor?
Obrigada!!
Eliane

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Algum tempo atrás mudou a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade da lavadora e as lavadoras atuais que lavam a mesma quantidade de roupas que a sua BWQ24B (8kg) são as atuais 11kg.

Atualmente a Brastemp tem somente um modelo que lava com água quente, que é a Brastemp Ative! Smart & Fast 11kg (BWP11A9), mas eu particularmente acho o preço dela muito alto para os recursos que ela oferece.

Se estiver procurando uma lavadora eficiente que tenha opção de lavar com água quente recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg - Água Quente (LP12Q). Ela é muito eficiente, silenciosa, tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando a lavadora está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Se estiver procurando realmente uma lavadora entre 7 e 9kg eficiente, recomendo a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Norma, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Nenhuma lavadora 11kg consegue lavar edredons king size.

A minha preferência é pela Electrolux quando estamos falando de lavadoras com capacidade 12kg ou superior.

Sua lavanderia tem espaço para uma lavadora com 66cm de largura e 70cm de profundidade? Caso tenha, recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Oreste, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp BWL11A é um modelo que eu particularmente não gosto e não recomendo.
É natural ela consumir mais água quando utilizada em sua total capacidade se comparada com sua lavadora anterior pois ela tem 11kg de capacidade contra 4kg da lavadora antiga.
O tempo de duração do programa indicado no painel são tempos estimados e podem variar conforme o nível de água escolhido e também por conta da pressão da água na torneira onde está conectada a lavadora.
Sobre a centrifugação ser péssima, sua lavadora está com defeito. A centrifugação da BWL11A é excelente. Foi retirada a base de isopor antes de usar a lavadora? Se a resposta for SIM (está correto), então recomendo acionar a assistência técnica para verificação da lavadora.
Sobre o sabão não sair todo do reservatório, depende da qualidade do sabão utilizado e da pressão da água na torneira onde está conectada a lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Norma disse...

Boa tarde Sr. Ricci! Agradeço imenso pela sua valiosa informação. Entretanto, lhe incomodo mais uma vez perguntando se essa medida é iniciada desde as paredes ou se faz necessária uma medida extra para tubulação? E outra, só tenho 1 edredom king size e não pretendo mais comprar a não ser lençóis do mesmo tamanho. Acha que o custo-benefício justifica a compra dessa máquina de 15 kg quando só somos duas pessoas em casa? Caso eu decida pela de 11 ou 12 kg, ainda recomenda da Electrolux? Por favor, indique-me as referências. Outra dúvida é que muita gente comenta que o sistema de painel digital não é bom. As atuais melhoraram nesse sentido? Caso eu não tenha opção das indicadas, compro a Brastemp BWG11AB? Desculpe por tantas indagações. Um restante de dia com muita paz. Obrigada.

Norma disse...

Sou eu mais uma vez. Desculpe-me por não ter respondido sobre meu estado e nem ter perguntado pelo vosso. Estou bem, graças a Deus. E o senhor, como vai? Um abraço.

Anônimo disse...

Olá Fernando Ricci, bom dia!
Sou a Cláudia, quero comprar uma máquina de lavar roupas e estou em dúvida?? Adorei o modelo da nova Brastemp 11kg Ative BWG11AB. Já lí alguns comentários postados de consumidores de que é uma excelente máquina! Porém o modelo da Brastemp Ative BWL 11A Superior de 11 kg relatei vários comentários postados de que é uma péssima lavadora. A de 9kg segundo a sua opinião é boa, mas não tem capacidade para lavar ededrom de casal.
A Brastemp 11kg Ative BWG11AB , sem dúvida deve ser uma excelente máquina! Mas a Bratstemp Ative BWL 11A Superior 11kg é a que você cita no seu blog e não à recomenda? Parabéns pelo seu trabalho e obrigado pelas respostas. bom dia!


Norma disse...

Bom dia Senhor Ricci!
Tudo bem?
Postei uma segunda mensagem...
Gostaria muito de ter vossa opinião antes de chegar o meu dia...rsrs
Quero me presentear com uma boa lavador e vejo que você é o cara como dizem no Brasil...rsrs
Por favor, me ajude.
Obrigada,
Um abraço.

Diogo disse...

Olá, Fernando! Tudo bem?

É um grande prazer escrever este comentário. Encontrei o seu blog agora há pouco procurando sobre tamanhos de lavadora de roupas. Achei o seu blog muito completo. Gostei muito! É abosulamente importante termos um blog assim, evitando tantos problemas e insatisfações futuras com algo tão necessário, que é a lavadora de roupas. Parabéns!

Estou escrevendo este comentário porque quero presentear minha mãe com uma lavadora de roupas que acabe com qualquer esforço que ela venha fazendo para lavar as roupas. A quantidade de roupas daqui é pequena, mas como é no tanque, é muito complicado; ainda mais todos os dias.

Preciso de uma máquina que seja fácil de usar, confiável e que dê pra lavar edredons de casal. Enfim, uma máquina que sirva pra lavar tudo, sem problemas. Ela precisa deixar a roupa limpa de verdade e pronta para ir para o varal e secar rápido. Eu inicialmente pensei numa lava e seca, mas como são muito caras e li um comentário no Yahoo Repostas que dava problema, fiquei com um pé atrás e deixei de lado a ideia. A máquina também seria utilizada pela minha vó. Mas o que você acha, é mais vantajoso gastar um pouco mais com uma lava e seca de uma vez, ou comprar separado: lavadora agora e secadora depois?

Achei a Brastemp Ative! 11kg (BWL11), bastante recomendada no site da Americanas inclusive, mas vi aqui que você não recomenda. Então, já desconsiderei. Em compensação, por um preço muito melhor e uma qualidade superior, você recomenda a Consul Facilite 11kg (CWG11) e a CWK11 (cuja diferença é só o Estoque Fácil). Eu também vi que você recomenda a Brastemp de 9kg (BWL09B), que achei a mais bonita, mas não sei se se adequaria a minha necessidade, já que também preciso lavar edredon de casal.

Enfim, agradeço imensamente a sua generosidade em nos ajudar com seus valiosos conhecimentos.

Muitíssimo obrigado,
Diogo

carlosadonai disse...

Brastemp Ative 11kg não recomendo, pois é difícil de manuseio, após programar a lavagem não consigo ligar no botão iniciar/pausar...acabo lavando a roupa na mão mesmo...tristeza!

Unknown disse...

Boa tarde! Estava pesquisando maquinas na net e vi seu blog adorei, tenho uma maquina de lavar faz mais de 10 anos (uma brastemp) as primeiras com painel digital que saiu. Ela é muito boa, rapida, as roupas saem praticamente secas, mas já cansei de gastar com ela, uma hora é o painel que não é barato pra trocar, uma hora é o rolamento, sem contar que agora está fazendo um barulho insuportável na hora da centrifugação, então resolvi comprar uma nova. Tenho receio de comprar de outras marcas (consul e eletrolux) sempre com aquele "coisa" tem que ser brastemp, mas vi um modelo da eletrolux (LBV15) e adorei mas estou na duvida ainda. Qual vc me recomenda? Tenho uma família de 4 pessoas em casa, lavo roupa umas 3 vezes por semana, meus filhos sujam uma 3 trocas por dia e o mais velho trabalha em empresa como mecânico de usinagem então imagina a roupa dele como vem rsrs. Pode me ajudar? Ah gosto de praticidade...rs

Anônimo disse...

Ola, Fernando!
Gostaria de saber se essa lavadora para durante a lavagem e o enxague, em todos os tipos de lavagem, mesmo no rapido, ou essa funcao eh so p o molho. A minha para em todas as etapas, molho, lavar e enxague e toma mtoooo tempo c isso e nao sei se eh normal ou defeito.
Agradeco antecipadamente,
Karina

Fernando Ricci disse...

Olá Diogo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Peço desculpas pela demora em responder.

Recomendo você comprar a lavadora e a secadora separadas.

Para a sua necessidade eu recomendo a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11). Ela é muito eficiente, lava edredons de casal e seu painel é de fácil entendimento e simples de operar.

Mais pra frente compre a secadora Brastemp Ative! 10kg de piso ou suspensa e ela fará um excelente par com sua lavadora Consul Facilite.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana Ribeiro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não tenha medo de mudar de marca. A Brastemp não é assim uma Brastemp faz tempo! Hoje em dia todas as marcas e modelos estão sujeitos a apresentar defeitos.

A Electrolux LBU15 é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito no blog. Porém ela faz uma coisa que eu não gosto: na centrifugação final ela joga vários jatos de água limpa em cima das roupas e acaba retirando quase todo o amaciante das roupas. Quando eu testei esse modelo eu sempre fechava a torneira na centrifugação final. Por este motivo se eu fosse comprar uma lavadora 15kg hoje, compraria a LTP15. Esse modelo tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido, o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto e ela não joga jatos de água limpa na centrifugação final.

Adriana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Karina, tudo bem?

Sim, é normal as lavadoras Brastemp e Consul atuais fazerem pausas em todos os programas de lavagem nas etapas molho, lavar/lavagem e enxague.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,tudo bem?

Ouvi comentários que as pecas da Electrolux são mais caras que as outras marcas.Isso é verdade? Caso positivo voce recomenda a compra mesmo assim,pelo custo x beneficio?
Qual o modelo seria melhor para uma lavadora de 11/12 kg?

Obrigado pela atencão.

Maria Amelia - Dracena/SP

Patrícia disse...

Adorei o site, parabéns pela iniciativa!!!

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo blog, excelente fonte de informações!
Estou querendo comprar uma lavadora nova e estou na dúvida sobre duas coisas: em primeiro lugar, vale a pena comprar a lava e seca? Ouvi comentários de que não secaria a roupa direito. Eu tenho espaço para colocar uma lavadora e secadora então gostaria de saber se valeria.
Em segundo lugar, qual lavadora?? Aqui em casa sempre tivemos brastemp e consul, sem grandes problemas, mas vi que vc recomenda bastante a Eletrolux. Qual modelo vc recomendaria para quem tem necessidade de lavar edredons até queen size? E com água quente, que ouvi dizer que a roupa fica ótima? Obrigada
Giovanna

Hilda disse...

OI,Fernando, td bem? Eu adorei o seu blog! Parabéns pela sua iniciativa e disposição em responder a todas as questões. Eu gostaria da sua sugestão sobre uma lavadora nova. Eu tenho uma Brastemp há 12 anos, e tive poucos problemas com ela, mas está ficando velha e está na hora de trocar já que a manutenção está começando a ficar cara. Ela lava 5kg e tem água quente. Moro sozinha e ela atende minhas necessidades tranquilamente, já que lavo roupas uma vez por semana. Não vejo problemas em levar edredons à lavanderia, já que morando sozinha isso pra mim não é problema, por isso penso em comprar uma Brastemp 9 kg, mas gostaria da sua opinião. Já tive vontade de comprar uma lava e seca, mas o próprio técnico da Brastemp falou que para o meu perfil é um gasto inútil. Gostaria também de uma lavadora que permita que eu tenha uma postura sustentável, pois não quero desperdiçar energia elétrica e água potável. Agradeço pela sua atenção. Boa tarde.

Anônimo disse...

Olá Fernando! Tudo bem? Seu blog é realmente muito bom! gostaria de te fazer uma pergunta. você sabe se a lavadora Brastemp 11kg (BWG11AB)faz o programa de agitação com o cesto "travado"? Como nos modelos da electrolux.
Parabéns pelo blog!

Gabriel - Rio Grande do Sul

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Amelia, estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder.

Sobre o custo de manutenção das Electrolux ser mais caro que o das demais marcas, isso é relativo. Depende muito da peça que apresentar defeito.

As marcas que tem a manutenção mais cara são das lavadoras fabricadas pela Mabe (GE, Continental, Mabe e Dako).

Os melhores modelos de lavadora 12kg são Electrolux Ecologic 12kg (LEC12) e Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q - Água Quente).

A Ecologic é muito eficiente, silenciosa porque tem motor Direct Drive que não utiliza correia nem polias, economiza até 40% de água porque seu cesto não tem furos e preserva os tecidos.

As LTP12 e LP12Q também são muito eficientes, silenciosas, tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido, tecla Duplo Enxague e a LP12Q tem opção de lavar com água quente.

Os modelos 11kg que recomendo são Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11) e Brastemp Ative! Sistema Fast 11kg (BWG11AB).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patrícia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Giovanna, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre as lava e seca, elas secam as roupas direito sim. A maioria das pessoas que reclamam que elas não secam a roupa direito é porque não estão respeitando a capacidade de secagem do equipamento ou estão programando a opção/tempo de secagem errado.

A vantagem de ter as máquinas separadas é que enquanto uma lava, a outra seca e assim ganha-se muito tempo. Porém você citou que tem necessidade de lavar edredons queen size. Somente as secadoras 17kg secam edredons queen size. As 10kg não secam esse tamanho de edredom.

Sobre lavar roupas com água quente, realmente é possível conseguir resultados superiores na lavagem de roupas brancas (usando sabão de boa qualidade e um tira manchas em pó) e também é excelente para lavar toalhas de banho e roupas de cama.

Para a sua necessidade eu recomendo as lava e seca:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)

Caso prefira optar por lavadora e secadora separadas, me avise.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Hilda, estou bem e você?

Fico feliz quen tenha gostado do blog!

Realmente a lavadora que melhor atende suas necessidades é a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). Ela é uma excelente lavadora, lava praticamente o mesmo volume de roupas que a sua antiga 5kg (porque algum tempo atrás mudou a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade da lavadora), tem 3 níveis de água para que você lave qualquer quantidade de roupas sem desperdícios e tem excelentes programas de lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre a agitação da lavadora Brastemp BWG11A é igual a agitação dos demais modelos top load da Brastemp. Quando o agitador gira no sentido horário o cesto gira no sentido anti-horário e quando o agitador gira no sentido anti-horário o cesto trava.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

OLÁ FERNANDO ACHEI DEMAIS O SEU BLOG. PARABENA!!
PRECISO COMPRAR UMA MAQUINA DE LAVAR ACHEI A BRASTEMP ATIVE FAST 11K LINDA ME APAIXONEI POR ELA, MAS VI QUE VOCE PREVERE A CONSUL FACILITE MINHA IRMÃ ATÉ TEM UMA.
FERNANDO SE EU COMPRAR A BRASTEMP VOU ME ARREPENDER?POIS VAI SER MINHA PRIMEIRA MAQUINA DE LAVAR E NÃO QUERO ME DECEPCIONAR;ME INDIQUE GUAL É A MELHOR,ME INDIQUE TAMBEM UN BOM SITE PRA SE COMPRAR POIS NAS LOJAS DAQUI ELAS SÃO MUITO MAIS CARAS.DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO SARA DUTRA

Ellen disse...

Olá Fernando!! Adorei o seu blog e venho acompanhando faz tempo... mas agora que resolvi comprar a minha lavadora e tenho algumas dúvidas, se você puder me ajudar... Eu gostaria de saber qual dessas lavadoras você acha mais eficiente, que lave bem a roupa e que seja mais silenciosa.
- Electrolux Turbo Premium LP12Q Superior 12 kg
- Brastemp Ative! BWG11 Superior 11 kg
- Consul Facilite CWG11 Superior 11 kg

Muito obrigada! Abraços!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 474   Recentes› Mais recentes»