Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lavadora Consul Facilite 11Kg (CWG11)



Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
As lavadoras da linha Facilite tem a mesma eficiência das lavadoras da linha Maré porém são mais completas.
Excelente para lavar roupas de famílias de até 6 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador multifuncional esfrega muito bem as roupas e ela tem excelente agitação e conta também com perfil delicado de agitação. Painel simples de operar, 4 níveis de água, vários programas de lavagem, tem opcionais Enxague Duplo, Roupas Mais Secas, Reutilizar Água e até avisa quando está na hora de fazer a limpeza periódica da lavadora!
Lava até edredons de casal.

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 são igualmente eficientes, tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento.

A diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil*, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas eles só funcionam com sabão líquido e amaciante concentrado.

Sobre a lavadora
A Lavadora Consul Facilite faz com que preparar a lavagem das roupas seja muito mais fácil e simples.

CARACTERÍSTICAS
- Programa Fácil: Botão que ajuda na programação da lavagem de acordo o tipo de cor e nível de sujeira das roupas.
- 16 programas: Roupas brancas (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Roupas coloridas (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Roupas escuras (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Cama/Banho, Jeans, Rápido e Limpeza Lavadora
- Nível Fácil: Indica a medida certa de água e sabão, evitando desperdício.

- Dispenser Flex: Escolha entre sabão líquido ou em pó.

- Dilui Fácil: Dilui o sabão com a água antes de entrar em contato com as roupas, evitando possíveis manchas de sabão.

- Ciclo Limpeza Lavadora: Alerta a consumidora quando está na hora de fazer a limpeza periódica da lavadora.
- Enxágue Duplo: Utilize para adicionar um segundo enxágue no ciclo de lavagem.

- Função Roupas Mais Secas: Ideal para o inverno e para aquelas ocasiões em que a família precisa das roupas secas mais rápido. Trata-se de um processo de centrifugação extra que reduz ainda mais a umidade das peças ao final da lavagem.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Código: CWG11ABANA (110V)/CWG11ABBNA (220V)
- Garantia: 1 ano
- Cor: Branco
- Capacidade de roupa seca: 11 kg
- Rotação do Motor: 750 rpm
- Consumo aproximado de água: 120 L/Ciclo
- Consumo aproximado de energia: 0,31 KWh
- Altura: 100 cm
- Largura: 61 cm
- Profundidade: 65 cm
- Peso líquido: 38 kg


704 comentários:

1 – 200 de 704   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Olá fernando tudo bom? Estou procurando uma maquina de lavar roupas nova e gostaria de saber algumas coisas sobre esse modelo: ela possui cesto em inox? Como funciona essa função roupas mais secas?

Essa lavadora é melhor ou a ative brastemp 11kg é melhor?

grata Ana Paula

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, estou bem e você?

Ainda não tenho muitas informações sobre esses novos modelos da Consul pois acabaram de ser lançados e ainda não estão à venda. Ela tem cesto de inox e a função roupas mais secas aumenta o tempo de centrifugação.

A Ative! 11kg eu não recomendo a ninguém. Além de ter agitação lenta para uma lavadora de 11kg, ela é recorde de reclamações da marca (site www.reclameaqui.com.br) por sair pulando pela lavanderia durante a centrifugação. Ela tem gabinete muito leve e suspensão inadequada para uma lavadora de 11kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

bruno disse...

essa lavadora possui uma boa agitaçao para um modelo de 11kg?
queria comprar a ative 11kg mas vi que dá muito defeito então queria optar por essa da consul!é melhor?
aguardo resposta!!!!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?

Como as Consul 11kg acabaram de ser lançadas fica um pouco difícil dizer se elas serão problemáticas tanto quanto a Ative! 11kg. Aparentemente não serão. Elas são muito eficientes, tem a agitação melhor que a Ative! 11kg e pelo menos por enquanto não estão pulando pelas lavanderias! rsrsrs...

Bruno, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Paula disse...

Olá Fernando vc sabe se o pessoal estão gostanto da Consul facilite 11kg... Estou fazendo uma pesquiza, gostaria de lavar endredon na máquina e gostaria com cesto de inox... E por favor tira uma dúvida, é verdade que o cesto de inox é melhor que o de plástico? ouvi falar que o de inox não da ferpa nas roupas e mito ou verdade... Obrigada... Paula ....

Fernando Ricci disse...

Olá Paula, tudo bem?

A Consul Facilite 11kg é uma excelente lavadora. Conheço pessoas que tem esse modelo e estão adorando.

Sobre o material do cesto, é mito que o de inox é melhor que o de plástico. O cesto de plástico só puxa fiapos das roupas se ele estiver com alguma rebarba sobressalente, mas isso também pode acontecer com o de inox na emenda do cesto.
Eu particularmente acho os de inox esteticamente mais bonitos, porém acho os de plástico mais resistentes.

Paula, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

rivaldo disse...

olá fernando, gostaria de saber se realmente a facilite é similar a maré pois a maré de 10 tem potência de 1091w, e a facilite de 10 ou 11 tem 880w a mesma potência da maré de 7,5 k, sem contar que as facilite de 11 tem cesto de inox que acredito ser mais pesado, será que o desempenho é similar? a facilite de 11 tem o cesto maior que a ative, e é uma melhor compra que uma ative de 9.

Fernando Ricci disse...

Olá Rivaldo, tudo bem?

A diferença de potência do motor da Facilite não faz com que ela seja menos eficiente que a Maré Super 10kg. As lavadoras de 15kg da Electrolux tem motores de 460w (mais ou menos) e são muito eficientes.

flavia disse...

Olá Fernando tudo bem...Tenho um banho e tosa e gostaria de comprar uma maquina de lavar que não fosse com aqueles botõezinhos (placas) e sim uma parecida com as antigas com seletor ao invés de botões, existe alguma sugestão.... Desde já muito agradecida!!!!!

FLAVIA disse...

AHH ESQUECI DE COMENTAR .... ESTOU EM DUVIDA SE COMPRO A CONTINEMTAL 10 KG OU A CONSUL 11 KG, ME AJUDARIA MUITO SUA OPINIÃO SINCERA.... oBRIGADA!!!!

flavia disse...

Fernando, desculpe novamente..... Com relação aos botões é que acho estas placas eletronicas muito frágeis, acho que não tive sorte com a minha brastemp de 6 anos queimou a placa e o tecnico disse que tem mais coisa pra arrumar e irá ficar em 650,00 pra arrumar.... não compensa prefiro pagar mais de mil mas comprar uma nova; não é mesmo!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Flavia, tudo bem?

A sua lavadora durou bastante. 6 anos é um tempo aceitável para a lavadora apresentar problemas. As de hoje em dia correm risco de apresentar problemas com menos tempo.

Infelizmente hoje em dia não temos para onde correr. TODAS as lavadoras utilizam placa eletrônica no painel. Mesmo as que tem somente seletores rotativos como a Continental. Aquilo ali é só aparência. Dentro do painel está lá, ela, a placa eletrônica controlando tudo.

Eu recomendo a Consul Facilite 11kg. Ela é a melhor lavadora 11kg que está à venda atualmente.

Eu não recomendo a Continental porque atualmente ela é fabricada pela Mabe, que fabrica também as lavadoras da GE/Mabe/Dako. Essas lavadoras são frágeis, o pós vendas é muito ruim, as peças para manutenção são complicadas de encontrar e mais caras que as da Electrolux e Brastemp/Consul e a maioria dos técnicos não consertam essas lavadoras devido a complexidade da manutenção.

Flavia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,gostaria de saber se a centrifugação da consul facilite 11 kg é realmente boa,porque a minha tia tem uma brastemp total 9 kg e eu achei excelente a centrifugação dela e como funciona o reaproveita agua; é igual ao das outras, como a violeta e jasmim.ah o material de fora dela é o mesmo das brastemp.

um abraço,Ticiane

Fernando Ricci disse...

Olá Ticiane, tudo bem?

A centrifugação da Facilite é igual a centrifugação da Brastemp Total 9kg. Inclusive a Facilite 11kg é a Total 9kg maior,mais eficiente e mais completa, porque as lavadoras das duas marcas são fabricadas pela Whirlpool e se você prestar atenção no interior desses dois modelos verá que o agitador e o cesto são idênticos. O que muda é que o cesto da Facilite 11kg é maior que o da Total 9kg.

O sistema de reaproveitar água é muito parecido com o da Violeta e Jasmim.

Na Facilite ele funciona da seguinte forma: você aciona a tecla Reutilizar Água no momento que programa a lavadora e na hora que a lavadora deveria soltar a água da lavagem, ela para e fica com o led dessa tecla piscando. Aí você decide o que quer fazer com a água.

O gabinete dela é o mesmo gabinete usado nas Brastemp.

Pode comprá-la sem medo. Ela é uma excelente lavadora.

Ticiane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,muito obrigada por tirar minhas dúvidas,vou apostar na facilite 11 kg e depois volto pra comentar!

ABRAÇOS,TICIANE!!!!

Walquiria Robadel disse...

Boa noite! Fernando
Estive durante todo o dia verificando o as duvidas das pessoas em adquirir uma lavadora.
Bom, eu fui comprar a minha hoje, levei algumas orientaçoes que vc deu no blogger.Gostei muito do modelo da CONSUL FACILITE 11KG CWK11. O que vc me aconselha? So nao comprei porque precisava ouvir uma opinião sua.
Walquiria Robadel.
Qual a diferença entre a CWK11 E CWG11?
Vou comprar assim que me responder se possível amanhã.

Desde já, agradeço por tirar minhas dúvida.
O seu blog é muito útil.

Que o Senhor Jesus lhe abençõe.

Fabiana Lima disse...

Oi Fernando! Pesquisando sobre maquinas de lavar, cheguei ao seu blog.
Queria comprar a Brastemp Ative, mas depois de tantas opiniões negativas, fiquei com medo.
A Eletrolux muitos aconselham, mas minha cunhada me falou que ela é muito barulhenta. Como moro em apartamento, esse detalhe fez com que eu descartasse a máquina.
E lendo ese post no seu blog, decidi por esta Consul.
A máquina chegou e já fui logo testando. É maravilhosa! Super silenciosa, a roupa saiu muito bem lavada, as várias opções que ela tem são muito boas.
Obrigada por dedicar o seu tempo em fazer este blog. Suas informações foram muito úteis para mim.
Feliz 2012!

Fernando Ricci disse...

Olá Ticiane, tudo bem?

Fico no aguardo de você voltar pra me contar o que está achando da Consul Facilite.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Walquiria, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Eu recomendo a Consul Facilite 11kg sim. Como a Fabiana Lima relatou acima, ela é maravilhosa mesmo! É sem dúvidas uma das melhores lavadoras top lod que está à venda atualmente.

A única diferença entre a CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem na tampa 2 compartimentos que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que na hora que você for lavar roupas você abasteça os dispensers da lavadora sem ter que pegar a garrafa de sabão/amaciante. Os programas de lavagem, o funcionamento e a eficiência são exatamente iguais para os dois modelos.

Compre a Facilite 11kg e depois volte para me contar. Tenho certeza que ficará satisfeita.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana Lima, tudo bem?

Adorei saber que meu blog te ajudou na escolha da lavadora e fiquei bastante feliz em saber que está satisfeita com ela. Pra mim é muito gratificante quando as pessoas me contam que estão satisfeitas com a lavadora que de certa forma e eu e meu blog tivemos influência na escolha.

Qualquer coisa estou à disposição.

Um abraço e Feliz 2012!!!!!

Walquiria Robadel disse...

Boa tarde!
Fernando
Obrigada pela resposta, já liguei para o venderdor para reservar a maquina.
Assim que começar a usa-la lhe avisarei.

Muito obrigada mesmo.

Fique na santa paz de Deus.

Fernando Ricci disse...

Olá Walquiria!

Ficarei no aguardo de você voltar para me dar a sua opinião sobre a Facilite!

Amém!

Abraços.

Dgrebogi disse...

Fernando, boa tarde

Em seu comentário sobre a Facilite 11Kg você diz que ela lava até edredom de casal. Você confirma isso? Preciso de uma máquina que lave edredom de casal (normal, não king size) e estou bem interessada nesta Consul. Seu blog está sendo muito útil! Obrigada. Dilséa

Fernando Ricci disse...

Olá Dilséa, tudo bem?

Fico feliz que meu blog esteja ajudando na escolha da lavadora.

A Consul Facilite 11kg lava edredons de casal (casal normal). Ela só não lava edredons queen e king size.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Patrícia Carvalho disse...

Olá Fernando Ricci, tudo bom?
Gostaria de agradecer pelas dicas, foi através delas que optei pela Lavadora Consul Facilite CWG11.
Minha família tem 4 pessoas sendo que 2 são crianças, e precisava de uma máquina com a disposição que tem as crianças (srs).
Amanhã a maquina estará em casa!
Um grande abraço e fique com Deus.

Fernando Ricci disse...

Oi Patricia, tudo bem e você?

Que legal que vc optou pela Consul Facilite 11kg. Acredito que ficará satisfetia com a lavadora.

Se puder, depois que usá-la volte para me contar suas experiências e opinião sobre a Facilite.

Abraços e Boas Festas!!!

Anônimo disse...

Tudo bom Fernando, meu nome é EINSTEIN, e Hoje 27 de dezembro de 2011, primeiramente, quero lhe desejar um feliz ano novo para vc Fernando e agradecer pela sua contrubuição com este Blog maravilhoso que, concerteza, resolveu a vida de muitas pessoas, pessoas como vc só tem a contribuir para a humanidade, porque sua iniciativa é nobre. Gostaria que vc retirasse uma dúvida enorme que estar me consumindo, estou em dúdida em comprar uma maquina de lavar e estou entre: a Lavadora Brastemp Ative! Meu Jeito 9Kg (BWT09B)e a Consul Facilite 11 kg (CWG11). Sei que as duas lavam ededrom de casal e o tamanho do cesto da 11 kg não seja a ser uma vantagem porque a de 9 kg também possui um cesto enorme para categoria e as duas são muito boas. Agora vem minha pergunta: Se voçê fosse comprar hoje qual das duas vc compraria, ou vc acha que a facilite sendo lançamento pesaria nesta escolha, pelo fato que deva ficar mais tempo no mercado?

Fernando Ricci disse...

Olá Einstein, tudo bem e voce?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e que ele esteja ajudando você e muitas outras pessoas na escolha de uma lavadora de roupas!

Para mim é muito complicado optar por um dos modelos que você citou porque eu adoro as duas lavadoras, as duas são excelentes e muito eficientes e cada uma tem a sua particularidade. A Facilite 11kg tem 4 níveis de água, maior variedade de programas de lavagem e dispenser para sabão líquido. A Meu Jeito tem o agitador dual action e lava com água quente.

Se você tem intenção de lavar roupas com água quente, fique com a Meu Jeito 9kg. Caso não tenha essa intenção, fique com a Facilite 11kg.

Einstein, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2012!!!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, mais uma perguntinha. Voçê me respondeu que, "Se você tem intenção de lavar roupas com água quente, fique com a Meu Jeito 9kg, caso não tenha essa intenção, fique com a Facilite 11kg".
Teria algum problema, caso eu decida pela Meu Jeito 9 Kg e não ter a intenção de lavar roupas com água quente?

Grato pela atenção, EINSTEIN

Fernando Ricci disse...

Olá Einstein!

Não tem problema algum optar pela Meu Jeito 9kg e não usar água quente. Eu fiz o comentário porque a água quente é um diferencial que a Facilite não tem, então se você tivesse essa intenção teria obrigatoriamente optar pela Meu Jeito.

Atualmente uma das minhas lavadoras é a Meu Jeito 9kg e eu raramente uso água quente nela.

Abraços!

Anônimo disse...

Agora sim, já estou decidido, optei pela "Meu Jeito 9kg". Obrigado pela sua paciência, orientação técnica e capacidade de persuasão. Que Deus lhe der saúde e força para voçê poder continuar ajudando as pessoas, seu trabalho é nobre.
Feliz 2012!

EINSTEIN

Fernando Ricci disse...

Olá Einstein!

Acredito que ficará satisfeito com a Meu Jeito 9kg. Posteriormente volte para dar sua opinião sobre a lavadora.

Muito obrigado pelas palavras e também desejo Feliz 2012 à você e toda a família!

Sergio disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog.
Estive comparando a Ative 11kg com a Facilite 11kg. O cesto de inox, aparentemente, é idêntico. O que faz acreditar que a Whirlpool utilizou a mesma peça e provavelmente a parte mecânica é a mesma nas duas máquinas, sendo diferente o design e a programação eletrônica.
Gostaria de perguntar se você teve acesso a parte mecânica delas e se de fato são iguais ou não.

Fernando Ricci disse...

Olá Sérgio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A parte mecânica difere pouco para os dois modelos que você citou (se considerarmos todas as peças utilizadas na parte mecânica).

A tramsmissão é exatamente a mesma.

Abraços e Feliz 2012!!!

Anônimo disse...

FFERSolá Fernando,feliz ano novo para você;bom Fernando a algum tempo atrás, exatamente no mês de novembro,te mandei uma dúvida sobre a Brastemp ative 11kg;que eu a havia comprado em um site mas depois de ver as suas opiniões sobre ela decidi devolver;ela chegou e graças a Deus a casas Bahia me atendeu muito bem ,fez a coleta da máquina e o estorno no meu cartão.
Te falei que iria apostar na Consul facilite 11 kg mas ainda estou na dúvida ,já que você disse que as duas são praticamente iguais em ; o que difere então e não faz a Consul facilite pular e sair andando como a Brastemp ative 11 kg.
OBRIGADA,ABRAÇOS TICIANE

Fernando Ricci disse...

Olá Ticiane, tudo bem?

A Consul Facilite 11kg e a Brastemp Ative! 11kg são "praticamente iguais", mas não são a mesma lavadora. Quando eu digo praticamente iguais me refiro ao agitador e ao cesto que são idênticos ao da Ative! 11kg (idênticos, porem não são os mesmos) e boa parte da mecânica, já que as duas são fabricadas pela mesma empresa. As varas de suspensão e o gabinete da Facilite 11kg não são os mesmos utilizados na Ative! 11kg e por este motivo ela não sai pulando.

Várias pessoas já compraram as Facilite 11kg e estão muito satisfeitas e ninguém relatou esse tipo de problema.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2012!!!

Anônimo disse...

Fernando, bom dia, meu nome é Simone, adorei seu blog, vc é muito atencioso com todos e explica muito bem, estou em duvida entre as maquinas: Consul CWG11, CWK11, a Eletrolux LBT12 e a LT15F, gostaria de uma que realmente lavassem bem, pois meu marido suja muita a roupa, que não desse problema, e que desse para lavar edredon, obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Simone, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Os quatro modelos são muito eficientes e por este motivo fica difícil falar que um deles é o mais eficiente.

Todas elas são lavam muito bem qualquer tipo de roupa, da mais delicada a mais pesada e suja. Só não tenho como te indicar uma que não vá apresentar problema.

A decisão pelo modelo pode ser de acordo com o edredom a ser lavado. Se for casal a Consul Facilite 11kg lava. Se for queen não muito volumoso a LBT12 lava e se for king somente a LT15F lava.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ju disse...

Boa tarde Fernando, tdb? Aqui estou para dizer q seu blog tem sido muito útil pra todos nós. Minhas dúvidas são a respeito das máquinas consul facilite 10k e 11k e a electrolux 12k blue touch lb12q; somos dois em casa e por isso meu esposo ñ quer uma maquina muito grande mas em breve vem bebê, e os uniformes do meu esposo fica com uma sujeira agarrada e tem q ficar de molho pra limpar, e qual lava melhor edredom de casal volumoso; estamos pra comprar a maquina ate amanha por favor me ajude. Abraços.

Fernando Ricci disse...

Oi Ju, tudo bem?

Fico feliz que o blog esteja ajudando as pessoas!

Ju, a lavadora que melhor se encaixa as suas necessidades é a Electrolux LB12Q. Ela é a que lava melhor edredons de casal volumosos e também é ótima para qualquer tipo de roupa, da mais delicada a mais pesada e suja.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Luciana disse...

Oi Fernando, tudo bem ?
Estou em dúvida entre a Consul Facilite 11 Kg CWG11 e a Electrolux Blue Touch LBT12.
Qual é a melhor na sua opinião, considerando também a assistência técnica ?
Ouvi dizer que a Electrolux dá uns estalos e é barulhenta. Isto é verdade ?

Obrigada,
Luciana.

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, estou bem e você?

Os dois modelos que você citou são excelentes e muito eficientes e eu sempre os recomendo aqui no blog.

A Electrolux LBT12 tem um sistema de freio que causa um estalo sempre que o cesto precisa ser travado durante o ciclo (umas 3x mais ou menos). Ele é um pouco alto mas não é nada absurdo como o povo fala. Eu não conheço nenhum caso que alguém tenha morrido de enfarto por causa desses estalos rsrsrsrs... Porém durante o funcionamento a Electrolux é bem silenciosa.

A assistência técnica da Consul é a mesma que atende a Brastemp porque as duas marcas são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool. Eu particularmente nunca tive problema com nenhuma das duas assistências. Sempre que precisei fui prontamente atendido.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ju disse...

Oi Fernando aqui estou eu mais uma vez para pedir sua ajuda. Você me indicou a lavadora electrolux blue touch 12kg lb12q mas só encontrei na net, nas lojas em que fui só achei a electrolux turbo economia 12kg ai acabei ñ comprando pq li que ela é lenta e preciso de uma boa pra lavar os uniformes do meu marido e os benditos edredons , vi também a consul facilite 10kg e 11kg e a maré 10kg.Aguardo sua resposta, obrigado.
Abraços Ju.

Claudemir disse...

Fernando, nunca é demais elogiar as pessoas que, com o seu conhecimento e boa-fé, auxiliam os internautas na escolha de produtos de qualidade: parabéns pela dedicação ao site. Sua colaboração está sendo decisiva na scolha de uma nova lavadora. Mas chamo a atenção para o aspecto assistência técnica. Antes de comprar, não é melhor se certificar de que na sua cidade há uma assistência técnica que o atenderá rapidamente em caso de defeito no produto? Você se preocuparia com isso? Exemplo: estava bem disposto a adquirir aquela Panasonic com 05 anos de garantia no comando digital. Pelo site da Panasonic, constatei que não há assistência técnica no Estado de São Paulo (só PR, RS e SC, salvo engano). E a Eletrolux??? Não há assistência há menos de 200 Km da minha cidade (Araçatuba-SP); (só em Adamantina-SP). Já a Consul, existe assistência há alguns quarteirões de minha residência. Queria mesmo a Panasonic, mas estou ponderando os aspectos citados. Agora fiquei indeciso entre a nova Panasonic 12 kg (pelo you tube parece fantástica), a Eletrolux LBT12 (bastante elogiada no site) e a Consul CWG11 (custo- benefício ótimos). Sua opinião é sempre bem vinda...Vc levaria qual delas??? Obrigado...

Anônimo disse...

Quero saber se a Lavadora Automática Facilite 10Kg CWC10 - Consul lava edredom de casal?

Thaysa disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Parabéns pelo blog e gostaria da sua ajuda. Vou comprar a minha primeira lavadora e estou na dúvida entre a Lavadora Consul Facilite 10Kg (CWC10) e a Lavadora Brastemp Ative! Meu Jeito 9Kg (BWT09B. Não pretendo lavar com água quente mas fico meio assim de comprar uma de 10kg por gastar mt água. Qual das 2 vc me recomenda??? Obrigada!!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Consul Facilite 10kg (CWC10) lava edredons de casal finos.

Fernando Ricci disse...

Olá Thaysa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os dois modelos que você citou são excelentes e muito eficientes e elas tem praticamente o mesmo consumo de água (130l/ciclo em nível alto com 1 enxague) porque o cesto das duas lavadoras tem o mesmo espaço interno.

Você corre o risco de economizar mais água comprando a Consul Facilite 10kg (CWC10) do que comprando a Brastemp Meu Jeito 9kg (BWT90B) porque a Consul Facilite tem 4 níveis de água (1-extra baixo, 2-baixo, 3-médio e 4-alto) enquanto a Meu Jeito tem 3 níveis de água (baixo, médio e alto).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

ola,comprei recentemente a lavadora consul facilite .ela é muito eficiente é uma amiga...rsrrs...mas gostaria de saber ,se você souber ,se é normal ela pausar durante o ciclo de lavagem....?fiquei confusa pois procurei no manual e vi que não tem essa informação...grata desde ja pela resposta ,seu blog é ótimo ....MARIA

Fernando Ricci disse...

Olá Maria, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pode ficar tranquila, sua amiga está normal! rsrsrsrs...

A maioria das lavadoras atuais fazem uma pausa curta na etapa "lavar/lavagem". Essa pausa está sendo incluida pelos fabricantes porque a agitação é uma das etapas que mais forçam a placa eletrônica, porque ela tem que ficar enviando informações diferentes seguidamente para o motor. Explicando a grosso modo, a placa fica falando para o motor "gira no sentido horário, gira no sentido anti-horário, gira no sentido horário, gira no sentido anti-horário, gira no sentido horário, gira no sentido anti-horário..." e isso força muito a placa. Então nessa pausa a placa dá uma descansada e logo volta a mandar informações para o motor.

Maria, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ju disse...

Oi Fernando aqui estou eu mais uma vez para pedir sua ajuda. Você me indicou a lavadora electrolux blue touch 12kg lb12q mas só encontrei na net, nas lojas em que fui só achei a electrolux turbo economia 12kg ai acabei ñ comprando pq li que ela é lenta e preciso de uma boa pra lavar os uniformes do meu marido e os benditos edredons , vi também a consul facilite 10kg e 11kg e a maré 10kg.Aguardo sua resposta, obrigado.
Abraços Ju.

Anônimo disse...

Senpre vou no site Bom de faro para ver as reclamações, e me assustei com essa:

Prós: muito boa e silenciosa pelo menos nos 3 primeiros anos

Contras: depois de 3 anos de uso leve/moderado, comecou a fazer muito barulho. Chamamos a autorizada que disse ser o problema ...

Opinião: Antes de comprar agora vou consultar um tecnico de manutencao. Segundo este que foi em casa, 8 em cada 10 chamados sao de lavadoras eletrolux!! E olha que elas nao sao as mais populares. (E ele era da autorizada eletrolux!!!) Segundo ele a eletrolux lancou um modelo muito bom no passado com uma vedacao tripla. Ai ficou famosa e começou as lanças essas bombas no mercado. Cuidado!

Por Favor poderia esclarecer!Desde já meu muito Obrigado!!!

Anônimo disse...

Olá Fernando! Seguindo recomendações do blog, comprei a Facilite 11kg à um mês. Como sou um cara de "sorte", adivinha... deu "pau". Na hora de centrifugar, o cesto não gira, apenas o agitador, muito rápido, enrolando a roupa no mesmo (destroçou um vestido novo da minha esposa kkk). Agora vem todo aquele transtorno (acionar a garantia, esperar a boa vontade do fornecedor e o pior, lavar a roupa no tanque). Até o ocorrido estava muito satisfeito com a compra, pois realmente ela lava muito bem e a roupa "saía" seca e sem fiapos. Saberia de ante-mão o que pode ter ocorrido? A loja faz a troca ou tenho que esperar o conserto? Desde já parabenizo o esforço e boa vontade. Abraço. Vanderlei

Fernando Ricci disse...

Olá "Anômino", tudo bem?

Vou te dizer o mesmo que disse acima para a Ju: "Se você for se apegar em tudo o que lê na internet sobre os produtos nunca mais comprará nada."

Você não me disse a qual lavadora esses comentários se refere:

"Prós: muito boa e silenciosa pelo menos nos 3 primeiros anos

Contras: depois de 3 anos de uso leve/moderado, comecou a fazer muito barulho. Chamamos a autorizada que disse ser o problema ..."

Da Consul Facilite aqui do tópico não é porque ela não tem nem 4 meses que foi lançada.

Sobre elas apresentarem defeitos, se você estiver a procura de uma lavadora que não apresentará problemas, desista. Todas correm o risco de apresentar problemas, afinal são máquinas. E também desconheço essas informações que o técnico te passou.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Fernando Ricci disse...

Olá Vanderlei, tudo bem?

Fico feliz que o blog tenha te ajudado na escolha da lavadora!

Caramba meu, que pena que a sua Facilite 11kg já apresentou problemas! É como eu sempre digo, ela é uma excelente lavadora mas ela e qualquer outra está sujeita a apresentar problemas.

Possívelmente tenha sido algum problema com o sistema de freio da lavadora.

Imagino que sua esposa tenha ficado muito brava com o vestido que a lavadora estragou.

No seu caso como já faz um mês que a lavadora foi entregue, possívelmente terá que acionar a assistência técnica. Como a assistência é a mesma que atende a Brastemp, acredito que você não terá problemas. Eu sempre que precisei dela fui prontamente atendido. Mas nada te impede de ir até a loja onde comprou e tentar negociar a troca.

Valderlei, por favor me mantenha informado sobre o andamento da solução do caso.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Claudemir, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Sobre as assistências técnicas, acho interessante sim que tenha assistência técnica da marca na cidade ou próximo a cidade onde mora e estou verificando junto a Panasonic sobre a assistência técnica para lavadoras nos estados que não aparecem autorizadas no site. Assim que tiver uma posição registro aqui no blog.

Referente aos modelos de lavadoras que você citou, as três são excelentes e muito eficientes.

A Panasonic 12kg (NA-FS12G1) realmente é uma lavadora fantástica! Eu ainda estou maravilhado em ver uma lavadora top load sem agitador tão eficiente e tão silenciosa. Se os vídeos da Panasonic que vc viu no youtube foi dela lavando roupas ou sendo programada, são os vídeos que eu fiz sobre a lavadora! rsrsrsrs...

Entre os três modelos, EU hoje ficaria ainda com a Panasonic e a compraria com garantia estendida de + 2 anos, porque a Panasonic quer implantar uma unidade que produz linha branca aqui no Brasil ainda em 2012.

Claudemir, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Fernando Ricci disse...

Olá Ju, tudo bem?

Eu realmente também não recomendo a LTE12. O agitador dela é mau projetado e ela tem agitação lenta mesmo. Os modelos LBT12 e LB12Q tem o agitador bem projetado e limpam muito bem as roupas e movimentam edredons de casal com tranquilidade.

As Consul Facilite 10kg e 11kg são muito eficientes também, porém para lavar edredons de casal com tranquilidade precisa ser o modelo 11kg.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

comentários se refere:

"Prós: muito boa e silenciosa pelo menos nos 3 primeiros anos

Contras: depois de 3 anos de uso leve/moderado, comecou a fazer muito barulho. Chamamos a autorizada que disse ser o problema ..."

A LAVADORA É ESSA:
Lavadora de Roupas Turbo Economia Automática 12kg LTE12 - Electrolux

Anônimo disse...

Qual lavadora entre as que eu citarei é a mais silenciosa em todos os aspectos(freio do cesto, agitação)
A lavadora eletrolux blue touch ultra clean 15,2Kg ou Consul Facilite 11Kg. Obrigado

Anônimo disse...

lavadora Consul Facilite CWG é diferente no que em relação a lavadora Consul Facilite CWK.Da Brestemp qual é o modelo que menos dá problema, que não tenha tido muitas reclmações.
OBRIGADO PELAS RESPOSTAS!!

Fernando Ricci disse...

Olá Anônimo.

Esse negócio da lavadora começar a fazer muito barulho depois de 3 anos depende mais do usuário do que da própria lavadora. Ele relata que foram 3 anos de uso leve/moderado, mas como eu não acompanhei não sei se é verdade ou mentira nem sei o que é leve/moderado para ele. Eu já tive lavadoras Brastemp e Electrolux que tem as peças da transmissão de plástico por mais de 4 anos e elas não apresentaram esse tipo de problema. Pelas minhas posso responder e garanto que sempre foram usadas da maneira correta.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Não existe nenhuma lavadora que seja silenciosa em todos os aspectos.

A LBU15 e a Facilite 11kg fazem pouco barulho na agitação e o freio das duas não fazem barulho.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento.

A diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil, que são 2 compartimentos de plástico
grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os
dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante
para abastecer o dispenser. Mas ele só funciona para sabão líquido e amaciante concentrado.

Os modelos da Brastemp que apresentam menos problemas/reclamações são BWL09B, BWL11AR (Ative! 11kg Inox) e BWT09B.

Tommers disse...

E a Panasonic, e mais silenciosa de todas as lavadoras do Mercado? Lava bem, pois ela não tem agitador, e roupas muito sujas ela lava? Aparentemente ela tem pocos programas do que uma Eletrolux e a Consul.

Fernando Ricci disse...

Olá Tommers, tudo bem?

Sim, a lavadora Panasonic é top load a mais silenciosa do mercado. Ela é uma lavadora muito eficiente e lava muito bem as roupas. O sistema DWS de lavagem dela não usa agitador e por este motivo preserva os tecidos e ela lava com eficiência da roupa mais delicada a mais suja e pesada.

Ela tem menos programas de lavagem do que as lavadoras tradicionais, porém os programas dela são flexíveis e permitem que você controle o tempo que a lavadora fará de agitação e centrifugação, a quantidade de enxagues e se você quer ou não que as roupas fiquem de molho e as lavadoras tradicionais tem muitos programas porém todos eles tem tempos fixos de molho, agitação e centrifugação e você não sabe quanto tempo exatamente vai durar cada etapa. Além da Panasonic ter excelente capacidade, 11 níveis de água para que não haja desperdícios e ser a top load 12kg/14kg que gasta menos energia do mercado.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Oi Fernando, estou tentada a comprar uma Consul Facilite 11kg, hoje tenho uma 5kg que compramos há 5 anos, da msm marca e nunca tive problemas. Só que tem dias que ela solta umas borras negras (mesmo limpando de tempos em tempos) que parece de amaciante, me falaram que isso era por causa do cesto em plástico, é verdade?? Minha família somos só eu eu meu marido, queria uma lavadora melhor e estava procurando com cesto inox por esse motivo pois tem vezes que essas coisas até mancham as roupas. Obrigada!

Anônimo disse...

Ola, meu nome e Eliane e Se Possivel gostaria que voce me retirasse algumas duvidas
Quero trocar minha maquina e estou em duvida entre os modelos da brastemp bwl11ar de inox, consul facilite cwk11 e electrolux lte 12
Por favor digame qual e a melhor para uma familia de 4 pessoas.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O material do cesto não influencia no acúmulo de resíduos de sabão e amaciante no interior da lavadora.

Para que a lavadora com o tempo não tenha esses resíduos de sabão e amaciante acumulados deve-se usar somente sabão líquido e não exagerar na quantidade de amaciante.

A Consul Facilite 11kg é a melhor lavadora 11kg do mercado. Eu recomendo a compra dela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, tudo bem?

Para mim a Electrolux LTE12 está descartada. Ela é o modelo 12kg mais ineficiente que a Electrolux tem.

Tanto a Consul Facilite 11kg como a Brastemp Ative! 11kg Inox (BWL11AR) são excelentes e muito eficientes. Qualquer um desses dois modelos te atenderá com tranquilidade.

Eliane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Brastemp Ative! 11kg Inox (BWL11AR) tem essa Lavadora de Roupas Brastemp 11 Kg Ative! BWL11A com mesmo nome mas não é inox há uma diferença entre as duas alem de uma ser inox e a outra não.Tanho linnk do ponto frio onde vi a lavadora http://lavadoras.pontofrio.com.br/Lavadora-de-Roupas-Brastemp-11-Kg-Ative-BWL11A-2731.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine1

Essa lavadora Lavadora de Roupas Automática Turbo Capacidade LTC10 Electrolux tem tido muitas reclamações?

Anônimo disse...

Oinfernando e a eliane de novo,tudo bem? Qual das lavadoras e mais adequada para uma familia de 4pessoas que tem edredons e cobertores de casal e lencois king que sao lavados 1 vez por semana? E toalhas grandes que sao lavadas dia sim dia nao. Qual dessas lavadoras e mais adequada consul facilite 11kg ou electrolux lt15f? Grata!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu não recomendo a Brastemp Ative! 11kg branca (BWL11A) porque ela é a lavadora recorde de reclamações no site www.reclameaqui.com.br por sair pulando pela lavanderia durante a centrifugação. Com o modelo Inox (BWL11AR) isso não acontece. O modelo inox eu recomendo. Ele é excelente!

Eu particularmente acho a Electrolux Turbo Capacidade 10kg (LTC10) uma lavadora ineficiente porque as pás inferiores do agitador dela são muito baixas e quase não fazem turbulência na água e quase não esfregam as roupas e ela tem dificuldade de movimentar as roupas quando selecionado os níveis médio ou alto de água e para lavar peças volumosas como edredons. Esse modelo não apresenta muitas reclamações de defeitos. A maioria das reclamações são que ela não limpa as roupas e as vezes não dissolve completamente o sabão/amaciante.

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, tudo bem e você?

Se for para lavar toalhas grandes, edredons e cobertores de casal e somente os lençóis forem tamanho king size, a Consul Facilite 11kg da conta do recado tranquilamente. Se toda a roupa de cama for king size, tem que ser obrigatoriamente a LT15F.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Anônimo disse...

Oi Fernando, hoje tenho uma Consul de 5kg e somos duas pessoas.. tem horas que sinto necessidade de uma máquina maior. Qual vc sugere? Gosto da marca e pensei em comprar outra da mesma. Até pensei em comprar essa de 11kg, mas vi que tem menor que faz as mesmas coisas...

b disse...

Fernando gostaria de um ranking de lavadoras pelo menos destas três:
Consul 11 kg Facilite CWG11
Electrolux Blue Touch 12Kg (LBT12)
Panasonic 12kg (NA-FS12G1)
Gostaria que fosse levado em consideração sua eficiência, consumo e durabilidade.

Quer aproveitar e parabeniza-lo por esse iniciativa de prestar esse serviço aos consumidores do país. Quem dera tivessemos outras pessoas esclarecendo outras duvidas sobre outros equipamentos.
Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você que tem a Consul 5kg e está pensando em comprar uma lavadora maior, compre a Consul Facilite 11kg porque a 10kg lava quase a mesma quantidade de roupas do que a sua 5kg. É que algum tempo atrás houve mudança na forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade da lavadora e por este motivo as lavadoras de hoje em dia tem essa diferença. E fique tranquila porque você não desperdiçará água quando for lavar pouca roupa porque a Facilite 11kg tem 4 níveis de água.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá "b", tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Os três modelos que você citou são excelentes e muito eficientes. Inclusive esses três modelos eu recomendo muito aqui no blog!

Ordenando os modelos selecionados considerando eficiência e consumo, fica assim:

- Panasonic 12kg (NA-FS12G1)
- Consul Facilite 11kg (CWG11)
- Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12).

Não considerei durabilidade porque isso é muito relativo e não depende somente do equipamento, mas depende também muito do usuário. Usando os três modelos com cuidado e da forma correta elas tem excelente durabilidade. Esses três modelos não vem apresentando muitas reclamações.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Vanessa de São João de Meriti / Rj disse...

Olá Fernando,estava com uma dúvida cruel qual maquina de lavar comprar,enfim toda vez que gostava de uma por beleza ou um função via varias reclamações pela marca ou por ser barulhenta e com o se blog enfim,me ajudou e consegui comprar.Comprei a consul facilite 11kg cwg11 estou aguardando a entrega assim que usar venho e posto pra dar mais credibilidade ao seu trabalho que é massa viu.

Fabiane disse...

Olá Fernando, vi num comentario anterior, vc dizendo que a consul 11kg lava edredom casal, porém, fui num site para vê se compraria uma e nas características do produto diz que não lava edredom. Agora fiquei confusa. Gostei da lavadora mais preciso de uma que realmente lave edredons.

b disse...

Olá de novo Fernando!
Desculpe encomodar, mais so para tirar uma duvida gostaria de sua opinião.
Vc disse no blog que adquiriu uma panasonic e que gostou muito, no entanto o preço ainda não é dos melhores. Se vc fosse adquirir uma lavadoura qual vc escolheria Consul Facilite 11kg (CWk11)ou Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12)pois o preço das duas é muito parecido e eu não consigo me decidi. Agradeço desde já a ajuda!

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

Muito obrigado pelas palavras!

Fico feliz em saber que tenha gostado do meu trabalho e que o blog te ajudou na escolha da lavadora.

Acredito que ficará satisfeita com a Facilite 11kg pois ela é excelente!

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiane, tudo bem?

A Consul Facilite 11kg lava edredons de casal sim. Ela não lava edredons queen e king. O site que você visitou está com informações incorretas.

Fernando Ricci disse...

Olá "b", tudo bem?

Os dois modelos que você citou são excelentes e muito eficientes e eu sempre os recomendo aqui no blog porque gosto muito dos dois. Eu levarei em consideração pequenos detalhes para escolher apenas um dos modelos. Entre os dois hoje eu escolheria a Consul Facilite 11kg por ela não fazer os estalos que o modelo LBT12 da Electrolux faz cada vez que trava o cesto durante o programa de lavagem.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

O fato de a Lavadora de Roupa Automática 12kg LB12Q - Electrolux ter opção água quente não significaria que pudesse dar problemas.Na verdade queria o modelo LBT12Q, mas parece que todo mundo resolveu comprar e o que restou foram sites que não tenho segurança e de valor altissimo!Não sei pq, parece bobagem eu sei, mas pelo faro de ter agua quente me dá a impressão de que me incomodarei depois!
Desde já meu muito obrigado!!!

Anônimo disse...

meu pai não confia mais na consul, pois teve uma grande decepção com frost free diplex300.Durante a garantia o tecnico apareceu 3 vezes para consertar senpre o mesmo problema.Passou a garantia deu problema de novo.Então, quando falo pra ele sobre lavadora Consul Facilite ele nem me deixa terminar.É fato que temos um feezer,e geladeira da eletrolux que nunca deu problemas e temos a mais de 13 anos.Como faço pra convencê-lo?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A LB12Q não apresenta mais problemas que a LBT12 por conta de ter a opção de água quente. Isso é relativo.

Quando algum produto que adquirimos de uma determinada marca só no causa decepções, stress e dores de cabeça é normal a gente não querer ver mais a marca na nossa frente! rsrsrs...

Infelizmente hoje em dia não existe um fabricante que todos os seus produtos sejam eficientes e duráveis. A eficiência e durabilidade varia muito para cada modelo, inclusive da mesma marca e se o produto vai ou não apresentar problemas, depende muito de sorte e também depende do usuário, principalmente quando se trata de lavadoras de roupas.

O problema é convencer o seu pai a comprar a Consul Facilite e justo a lavadora dele chegar em casa com defeito. Isso pode ocorrer com qualquer marca e modelo.

Anônimo disse...

Comprei a lavadora Lavadora Blue Touch LBT12 12KGS 220v Branca vem dia 02/02/2012, espero ter acertado na escolha! Assim que der falo a respeito!!!

Vanessa de São João de Meriti / Rj disse...

Olá Fernando aminha chegou hj é já usei massa muito boa mesmo,e tirando as duvidas que vi ai ela lava edredom sim um por vez blz.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Electrolux Blue Touch 12kg é uma excelente lavadora! Você acertou na escolha sim.

Fico no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Vanessa, tudo bem?

Que legal que a sua Facilite 11kg já chegou e você já a testou e aprovou! Para mim ela é a melhor lavadora 11kg da categoria!

Sobre lavar os edredons, ela lava mesmo. E uma dica é lavar somente 1 edredom por vez (como você mesmo disse que fez e está certíssima!), porque os edredons e cobertores são as peças que mais forçam a lavadora por ficarem muito pesados quando imersos na água dentro da lavadora.

Vanessa, muito obrigado mesmo por ter voltado para contar da lavadora e qualquer coisa eu continuo à disposição.

Abraços e ótimo fim de semana!

Fabiane disse...

Olá Fernando comprei a consul facilite 11kg no site do Walmart e estou aguardando a sua chegada, o preço tava muito bom. Assim que ele for inaugurada venho aqui contar :D. Abraço e parabéns pelo site.

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a Facilite 11kg.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Kelly disse...

Fernando,

Sobre a Facilite 11kg você afirma que lava até edredom de casal.

Em pesquisa no magazine luiza coletei os seguintes dados:

EDREDOM DE CASAL:
Tamanho aprox. (L x C): 220 x 245 cm.
Peso aprox. com embalagem: 3,425 kg.

COBRELEITO QUEEN SIZE:
Tamanho aprox. do cobreleito (L x C): 245 x 260 cm.
Peso aprox. com embalagem: 3,459 kg.

No que diz respeito ao peso parece não ter muita diferença.

Pelo que tenho conhecimento, se colocarmos lado a lado um cobeleito de casal e um edredom de casal, o cobreleito terá menos volume que o edredom. Isso se dá devido ao tipo de enchimento.

Sendo assim creio que se a lavadora lava edredom casal deve tbm lavar cobreleito queen size.

O que você me diz?

Aguardo.
Kelly.

Fernando Ricci disse...

Olá Kelly, tudo bem?

A Consul Facilite 11kg lava edredons de casal.

A questão de lavar edredons em lavadoras domésticas está atrelada ao volume do edredom e não ao peso.

Como o cobreleito é menos volumoso que o edredom, acredito que a Facilite 11kg lave cobreleito queen sem dificuldades. Se ele couber dentro do cesto da lavadora sem ficar apertado, ela lava.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Vanessa de São João de Meriti / Rj disse...

olá fernando agora estou procurando um aspirador de pó, que seja bom de facil uso com preço bom no mercado e que tenha durabilidade se puder me ajudar nessa tb desde de já agradeço.

Anônimo disse...

olá Fernanado boa tarde!estou querendo muito comprar a consul facilite 11 kg e com certeza vou comprar pois graças as suas dicas me livrei da brastemp ative 11 kg,mas me tira uma outra dúvida Fernando,o compartimento grudado na tampa da cwk só funciona com amaciante concentrado mesmo,tipo o confort e o downny(NÃO SEI SE É ASSIM QUE ESCREVE MESMO) de 500ml.
Pois estou na dúvida entre a cwg e a cwk,o que vc me indica!
desde já lhe agradeço e um abraço1

Anônimo disse...

Chegou minha Lavadora Electrolux 12 kg LBT12 Blue Touch.Fiz a 1° lavagem e gostei.Achei esquisito pois quando ela lava parece soltar agua do fundo pra cima.Fica borbulhando!Posso abrir a tampa durante a lavagem.É que coloquei a maquina pra lavar edredon e esqueci de colocar o edredon.Daí abri e coloquei!E de uma lavagem a outra quanto tempo devo esperar?Bha aquele filtro funciona mesmo!Obrigado pela dica!!!

Anônimo disse...

tenho uma maquina de lavar roupas que já deu pau!O que faço com ela agora?sabe aquela partizinha que funciona como uma trava, que quando abre a tampa nao funciona não lava e quando fecha funciona.É um tipo de botão interno.A maquina de lavar é da consul modelo cwc22a.Pois então, pegou fogo ali!Ela já tava com problemas do tipo não girar o cesto n centrifugação, só girava aquele cone do meio do cesto.O que será que houve com a maquina? Bom o que quero saber é se a placa está boa e como saber,E se posso vender algumas partes e onde.è que não faz 1 ano que o técnico trocou a placa, os rolamentos eu acho>

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Os dois modelos Facilite 11kg da Consul são igualmente eficientes, só o que muda é que a CWK11 tem o Estoque Fácil (compartimentos para armazenamento de sabão líquido e amaciante concentrado).

É recomendado usar somente amaciante concentrado porque esses são mais ralos. Se o amaciante for viscoso (como a maioria dos amaciantes tradicionais), ele terá dificuldade para passar pela válvula do dispenser. Neste caso é recomendado colocar o amaciante diretamente na gaveta do dispenser da lavadora.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que esteja gostado da Electrolux LBT12!!!!

Não tem problema abrir a lavadora durante a lavagem para colocar mais roupas. Só tome cuidado quando ela estiver cheia de água para não transbordar quando você colocar roupas.

É normal isso que você viu de parecer que ela está soltando água do fundo para cima e ficar borbulhando. É o turbilhonamento causado pelo movimento do agitador.

O filtro pega fiapos dela é muito eficiente porque funciona através do sistema de recirculação de água, diferente das lavadoras que tem o filtro dentro do agitador.

É recomendado dar uma pausa de 30 minutos entre as lavagens, para esfriar o motor e a placa eletrônica (isso vale para qualquer lavadora atual).

Muito obrigado por ter voltado para dar sua opinião sobre a lavadora e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O dispositivo de acionamento da tampa deve ter dado curto e por este motivo pegou fogo.

Não tem outra forma de saber se a placa está funcionando a não ser testando ela.

Acesse o link abaixo que é do Técnico Nilton que é especializado em lavadoras. Neste link tem o manual de serviços da lavadora.

http://www.niltran.com/manual-de-servicos-lavadora-consul-cwc22a/

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jaci e Francisco disse...

Olá Fernando!
Vamos casar no final do ano e estamos em busca de uma lavadora.
Vamos morar em apartamento então pensamos que a máquina deve ter as seguintes qualidades: silenciosa, lave e centrifugue bem e lave edredom de casal.
Depois de revirar de ponta a cabeça seu site escolhemos as seguintes máquinas em ordem de preferência:
1º Brastemp BWT09
2º Consul CWC11
3º Eletrolux LT11F

Vc acha que escolhemos certo? ou indicaria outra(s)
Também gostaríamos da sua opinião sobre as lavadoras que escolhemos

Parabéns pelo ótimo blog e desde já agrademos a ajuda.

Daiane disse...

Olá Fernando gostaria q me tirasse uma dúvida,gostei muito dessa lavadora da consul facilite 11kg,mais a minha dúvida é a respeito do molho amaciante q essa não tem a opção de mais tempo no amaciante isso influenciaria em alguma coisa no desempenho da máquina?com isso ela deixaria de ser uma das melhores?

Fernando Ricci disse...

Olá Jaci e Francisco, tudo bem?

Fico feliz que tenham gostado do blog!

Vocês escolheram certo sim, inclusive duas delas eu indicaria caso vocês não tivessem citado nenhum modelo.

Entre as citadas eu recomendo a Consul Facilite 11kg (CWG11). A Consul Facilite está muito completa. Ela tem vários e excelentes programas de lavagem, tem excelente agitação e esfrega bem as roupas, tem dispenser para sabão líquido, o agitador dela foi melhorado (as pas onduladas vão até a parte inferior do agitador e não somente até a metade do agitador igual a Ative! 11kg), ela tem a função roupas "mais secas" que aumenta o tempo de centrifugação e faz com que as roupas saiam menos úmidas da lavadora (que será muito útil para vocês que vão morar em apartamento), é silenciosa e ainda avisa quando está na hora de fazer a limpeza interna da lavadora e tem um programa específico para isso.

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daiane, tudo bem?

A função amaciante não determina se uma lavadora é melhor ou pior do que a outra. Ela é apenas um detalhe.
Não adianta, por exemplo, uma lavadora ter a função amaciante para deixar as roupas de molho na água do enxague e não limpar as roupas.

Eu particularmente prefiro adquirir uma lavadora eficiente que não tenha essa função do que uma que tenha a função e não me proporcione resultados satisfatórios de lavagem.

Para mim a Consul Facilite 11kg continua sendo atualmente a melhor lavadora 11kg.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

olá fernando, adiquiri um facilite que chegou dia 28, mais já solicitei a troca da mesma pois ela vei com defeito, não gira o cesto na hora de centrifugar estou no aguardo para testar por completo e postar minhas impressões.

LUNA disse...

OLA CONSIGO LAVAR ENDREDON QUEEN OU KIZE SIZE OU COBRELEITO NESTA DA CONSUL 11KG CWG11

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Poxa, que pena que sua Facilite veio com defeito. Mas infelizmente isso pode acontecer mesmo.

Fico no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a Consul Facilite depois que a trocarem e você usá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luna, tudo bem?

Cobreleito queen e king size a Facilite 11kg lava, mas edredons queen ou king size ela não lava.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jaci e Francisco disse...

Ola Fernando tudo bem?
Agradecemos muito pela ajuda. Temos os preparativos para o casamento e outras tantas coisas para resolvermos...
Suas informações foram muito importante.
Assim que comprarmos a consul Facilite e usarmos por algum tempo postaremos aqui nossa experiência, para tentar ajudar outras pessoas.

simone furukawa disse...

ola amigo,ha tempos venho visitando o seu site,estava em duvida em comprar uma maquina de lavar roupas ,mais acho que voce tirou minhas duvidas,li tudo sobre a respeito e achei que a consul facilite de 11 kg,seria muito boa opçao ,entrei no site e acabei de comprar ,depois que chegar te mando um outro email te falando tudo,obrigado o seu site é muito bom mesmo!

Fernando Ricci disse...

Olá Jaci e Francisco, estou bem e vocês?

Fico feliz em tê-los ajudado na escolha da lavadora.

Ficarei no aguardo de vocês voltarem para contar a experiência com a lavadora.

Abraços e felicidades!

Fernando Ricci disse...

Olá Simone, tudo bem?

Fico feliz em saber que está acompanhando o blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora.

A Consul Facilite 11kg é excelente mesmo e acredito que ficará satisfeita com ela.

Ficarei no aguardo de você me contar o que está achando da lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

tecnologia&educaçao disse...

Olá Fernando tudo bem?Meu nome é Rose e escrevo perguntando porque está dificil achar no mercado a lavadora eletrolux LBU15? Pergunto tbm se a eletrolux possui alguma linha de lavadoras em inox?
Obrigada,
Rose

Anônimo disse...

Vou Comprar Uma Dessas em 2013 .

Edna disse...

Olá Fernando
Como a maioria do pessoal q comentou em seu blog...ele foi a salvação, pq estava perdida sem saber qual lavadora comprar e agora me decidi pela Facilite 11kg. Acho que não estou exagerando em escolher esta, o que vc acha: somos 4 adultos e 1 criança q se suja muito. Provável que vá lavar roupas 2 x por semana.
Outra coisa, minha sogra tb terá acesso à maquina, acha q ela terá facilidade em usar os programas? Pq a minha Brastemp antiga, ela ficava bem perdida ...
Abçs
Edna

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Gostaria de parabenizá-lo e agradecê-lo pelo serviço prestado pelo seu blog...

Mês passado, depois de muito pesquisar e comparar os modelos de lavadoras, comprei a minha CONSUL FACILITE CWK 11KG.

Antes da compra visitei o seu blog e fiquei satisfeitíssima com o nível de informação. Foi a salvação!

Então voltei para agradecer e dar a minha opinião também.

A lavadora não é boa, é EXCELEEEEEEENTE! Recomendadíssima.

Além de lavar super bem e de ser silenciosa, merecem destaque:

1. O tipo de agitador com pás na vertical. Lava tão bem que na maioria das vezes a programação para roupas pouco suja já é suficiente para entregar as roupas de cama, toalha e roupas de criança limpinhas.
2. Os 04 níveis de água. Vem com uma régua indicadora dentro do cesto inox que você seleciona o nível de água de acordo com o volume de roupa indicado na régua dentro do cesto.
3. Dentro do dispenser também tem uma régua indicadora do nível ideal de sabão em pó. No modelo que comprei posso usar também o sabão liquido que tem um compartimento especifico para ele.
4. A tecla reutilizar água para dar uma economizada.
5. A tecla seca mais para dias mais chuvosos.
6. A Função de limpeza da lavadora.
7. A assistência técnica é mesma da BRASTEMP e tem uma pertinho da minha cidade.

Enfim, estou muito satisfeita.
Valeu!

Luciana Pessoa/MG

Maris disse...

Boa Noite Fernando,Estou com muita dúvida na escolha da máquina.Estou entre a eletrolux LT15F e a Consul CWG 11.percebo que a consul tem o cesto de inox enquanto a outra possui aquele de poliprolileno.Isso faz muita diferença?Temo em comprar a de 15 quilos,embora fosse mais útil para lavar roupas de cama maiores.A consul me parece mais forte.Estou enganada? Aqui em casa somos dois adultos e uma criança.O que vc acha disso tudo ,já não aguento mais pesquisar.....
Grande abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Edna, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora.

Você fez a escolha certa. A Consul Facilite 11kg é uma lavadora muito eficiente e ideal para uma família de 5 pessoas.

O painel da Consul Facilite é bem interativo e de fácil entendimento. Acredito que sua sogra irá operar a lavadora com tranquilidade. Ela tem seletor rotativo com 4 níveis de água e uma régua indicativa no cesto informando qual nível deve ser escolhido para cada quantidade de roupas e outro seletor rotativo com os programas de lavagem que são separados por roupas brancas, coloridas e escuras (para todos tem as opções muito suja, suja, pouco suja e delicada) e ainda tem programas específicos para roupas de cama e banho outro para Jeans.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana Pessoa, tudo bem?

Fiquei muito feliz em saber que o blog e ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a lavadora adquirida.

A Consul Facilite 11kg é tudo o que voce disse mesmo! EXCELEEEEEEENTE!

Luciana, muito obrigado mesmo por vindo registrar sua opinião sobre a lavadora e pode ter certeza que ela ajudará muitas pessoas que estiverem em dúvida sobre qual lavadora escolher.

Fique à vontade para voltar sempre que quiser. Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Maris, tudo bem?

O material do cesto deve ser o item menos relevante na escolha da lavadora e não existe mais lavadora forte.

Os dois modelos que você está em dúvida são excelentes. Qualquer um que adquirir ficará satisfeita.

De que tamanho são seus edredons? Se for tamanho casal não há necessidade de comprar uma lavadora 15kg. Então compre a Consul Facilite 11kg. Se for tamanho queen ou king terá que comprar obrigatoriamente uma 15kg para lavá-los com tranquilidade e eficiência sem forçar a lavadora. Neste caso é a LT15F mesmo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

LUCIANA WV disse...

oi fernando tudo bem adorei seu blog e como todos os outros também estava em duvida em qual lavadora comprar me apaxonei pela facilit 11 devido vc falar tão bem dessa consul resolvi comprar só estou aguardando chegar assim q usar postarei meu comentario bjusss e muito obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que gostou do blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora.

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite 11kg porque ela é uma lavadora muito eficiente.

Ficarei no aguardo de você voltar para me contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição e obrigado pela visita ao blog!

Bjus!!!

Rosangela. disse...

Ola Fernando, tem +- 2 meses que descobri seu blog e, através dele escolhi a consul facilite 11kg, chegou hoje +ainda não testei. Espero ficar satisfeita como os consumidores que vi aqui.

Fernando Ricci disse...

Olá Luis Alberto, tudo bem?

Fiquei super feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeito com a lavadora escolhida.

Você classificou bem a Consul Facilite 11kg: UM ESPETÁCULO!

Ficarei no aguardo de você voltar para me contar as suas experiências com a lavadora.

Luis Alberto, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo dar sua opinião sobre a lavadora.

Abraços, obrigado pela visita ao blog e por indicá-lo!

Fernando Ricci disse...

Olá Rosangela, tudo bem?

Fico feliz em saber que esteve acompanhando o blog para decidir qual lavadora iria comprar.

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite 11kg porque ela é excelente!

Depois que testá-la, por gentileza volte para dar a sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rosangela. disse...

Fernando, acabei de testar a máquina, usei o programa: cama e banho. Amei, quase ñ faz barulho e lava direitinho. Adorei o sistema dilui fácil, pq a que tinha antes as vezes ficava com umas bolinhas de sabão.

Anna Laura disse...

Olá Fernando, tudo bem?!Preciso da sua ajuda, estou a procura de uma máquina de lavar roupas que seja ÓTIMA,rs!Quero uma que lave edredom de casal, que tenha uma boa assistência técnica pois moro no interior do Tocantins, bem escondido!
Quero acima de 9kg, qual vc me indica?Quase comprei uma da GE, mais vi coisas horríveis sobre ela na net e desisti,rs!Obrigada.

Cibele disse...

Oi Fernando! Adorei o seu blog, me salvou de algumas roubadas ... Queria saber se a Consul Facilit CWG11 tem cesto de inox (pois pelos sites não consta)e se isso é uma grande diferença. Abraços.

Fernando Ricci disse...

Oi Rosangela!

Fiquei super feliz em saber que já testou a Consul Facilite 11 kg e que logo no primeiro uso a lavadora te passou boas impressões e que ficou satisfeita com o funcionamento e resultado de lavagem.

Muito obrigado por registrar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e fique à voltade para voltar sempre que quiser, seja para visitar o blog, tirar dúvidas ou compartilhar novas experiências com sua nova lavadora.

Eu continuo à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Cibele, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele te salvou de algumas roubadas!!! rsrsrs...

As Consul Facilite 11 kg (CWG11 e CWK11) tem cesto de inox.

Eu particularmente não julgo uma lavadora melhor ou pior pelo material do cesto. A eficiência depende de todo um conjunto e o material do cesto é o que menos influencia.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anna Laura disse...

Fernando me responde tbm ai em cima,rs!Obrigada.

Viviane Borbas disse...

Uma amiga que tem uma lavanderia me deu seu blog para pesquisar qual máquina comprar.
Eu estava querendo comprar uma Brastemp 11kg Ative.
Tenho um amigo que tem uma a 2 anos e só fala bem, mas olhando o site do reclame aqui, e também videos no youtube, Estava com vontade de desistir. Ai olhei a Consul 11kg facilite e por enquanto há pouca reclamação. (E não há nenhum vídeo no youtube dizendo estar endemoniada rsrs).
Aqui no seu blog ela está recomendada e as pessoas que compraram também não se arrependeram (grande passo). Hoje estou fazendo o pedido da minha, quando chegar e testar volto aqui pra dizer.

Bjos Fernando parabéns pelo trabalho!!

Fernando Ricci disse...

Oi Anna Laura, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder!

Para a sua necessidade eu recomendo a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11). Elas são muito eficientes, lavam edredons de casal com tranquilidade e como são fabricadas pela Whirlpool (que é o mesmo fabricante da Brastemp), a manutenção delas é mais simples e as assistências que atendem a Brastemp também atendem a Consul.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vivi, tudo bem?

Fico feliz em saber que sua amiga indicou o meu blog para te ajudar a escolher uma lavadora de roupas.

A Consul Facilite 11 kg é excelente mesmo! Acredito que ficará satisfeita com a lavadora.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar suas experiências com ela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marisa disse...

Pessoas indecisas com tantos comentários ruins de muitas lavadoras...podem ficar tranquilas...existe uma máquina que servirá muito bem às suas expectativas. O Fernando não exagerou quando qualificou a Consul Facilite. A minha chegou no sábado e já estou usando....adorei!!! Fácil de usar, silenciosa, bonita e lava muito bem. Estou satisfeita. Obrigada Fernando, você colocou um ponto final na minha pesquisa de 4 meses!!!

Anônimo disse...

Fernando,

Congratulações pelo excelente trabalho realizado aqui no site.
Gostaria de saber se pode elucidar uma questão:
Qual comprar, Consul CWC10 ou CWG11?
Somos somente duas pessoas, mas fico receiosa pela CWC10 possuir cesto de plástico. Sera que devo gastar cerca de R$100,00 reais a mais e comprar a CWG11?
Li seus comentarios e percebi que os dois modelos são praticamente identicos so muda o cesto mesmo.
O que voce me indica? Estou em uma super duvida. Qual voce compraria?

Obrigada e novamente parabéns!

Maria Elisa Peçanha

Anônimo disse...

ola amigo ,minha maquina consul facilite 11 kg ja chegou e ja estou usando muito ,ela realmente e maravilhosa ,lava muito bem as roupas e é silenciosa,obrigado pela sua dica que foi muito importante e dizer que o seu site esta mais bonito tambem ...obrigado por tudo

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Elisa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!!!

O funcionamento das Consul Facilite 10kg/11kg são são iguais.

Como são somente 2 pessoas, pode comprar a CWC10 sem medo. Desencane sobre o cesto de plástico. Ultimamente estou achando o cesto de plástico das Brastemp/Consul mais resistentes que os de inox.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Gostaria de tirar uma duvida qual a diferença do cesto inox para o polipropileno, e a durabilidade deles e tambem de saber como devo escolher uma boa maquina para uma familia de 4 pessoas, sendo que eu tenho lencois queen size, e cobreleito e edredon queen size, mas tenho tbm cobertor de casal normal qual vc me indicaria.e se a consul 11kg resolveria o meu problema pois ate por que 1 cobreleito quenn size seco nao pesa mais que 11kg. sendo assim esta poderia resolver o meu problema.parabens pelo blog. Maria de Lurdes.

Fernando Ricci disse...

Olá Marisa, tudo bem?

Fiquei super feliz em saber que está satisfeita com a Consul Facilite!!!!

Muito obrigado por voltar para registrar sua opinião sobre a lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Obrigada pela gentileza de esclarecer minhhas duvidas.
Muita paz, saude e alegrias em sua vida!

Maria Elisa

Ronni disse...

Olá, Fernando!
Gostaria de comprar uma maquina de lavar c/ sistema de "tombamento", qual vc indicaria? Não precisa ser secadora. Se possivel uma q/ lave edredon de casal.
Grata, Ronni.

Ronni disse...

Esqueci de dizer, tem que ser de 220v.
Brigadim, Ronni.

Fernando Ricci disse...

Olá Maria de Lurdes, tudo bem?

Sobre o material do cesto das lavadoras top load (Brastemp e Consul), atualmente é mais questão de estética do que de durabilidade. Foi se o tempo que o inox era mais durável que o polipropileno. Atualmente eles tem durabilidade equivalente.

Para lavar edredons, cobertores e cobre leitos em lavadoras deve-se desconsiderar o peso deles porque essas peças são volumosas e ficam muito pesadas quando estão encharcadas. Você nunca conseguirá colocar 11kg de edredons dentro de uma lavadora 11kg devido ao volume.

A Consul Facilite 11kg lava cobre leito queen size porque ele é bem menos volumoso que um edredom. Edredom queen size ela não lava.

Para lavar edredons queen size precisa ser uma lavadora 13kg ou maior.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ronni, tudo bem?

Olha, está complicado recomendar lavadora front load 220V, mesmo porque praticamente nem temos opções de somente lavadora nesta voltagem. Os modelos disponíveis são LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485TD) e Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF). Os dois modelos são excelentes e muito eficientes.

A Samsung tem no site www.efacil.com.br (se for comprá-la, corra porque ela também some rapidinho) e a LG eu fiz uma pesquisa e ela não está disponível em nenhum site no momento.

Ronni, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

maria disse...

queria sua opiniao qual e a melhor maquina de lavar a consul ou a eletrolux,obrigada

Anônimo disse...

Boa noite, estou para comprar minha primeira lavadora e estou com uma duvida entre qual escolher. Estou eu duvida entre a Eletrolux blue touch ultra clean 15kg (LBU15) ou a Consul facilite 11kg, em casa sou eu, meu marido, meu filho de 4 anos e uma recém nascido. Me ajude a tomar uma decisão e escolher entre elas. (também tinha duvida entre a Brastemp ative 11kg, mas depois de ler seu blog, tirei esta de cogitação)

Obrigada
Paula

Fernando Ricci disse...

Olá Paula, tudo bem?

Se você tiver intenção de lavar edredons/cobertores queen ou king eu recomendo a LBU15.

Se for lavar edredons de casal eu recomendo a Consul Facilite 11kg porque ela atende tranquilamente uma família de 3 pessoas (na verdade ela atende uma família de até 6 pessoas).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola gostaria de saber alguma maquina com abertura frontal, de até 2000 mil. 220 v. que fosse boa, peso de lavavam 8,5 estaria bom. Ass pedro

Fernando Ricci disse...

Olá Pedro, tudo bem?

Olha, tá bem difícil encontrar lavadora frontal 220V. O modelo um pouco mais fácil de encontrar é a LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485TD) e ela é muito eficiente.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, gostei muito do seu blog e quero ver se voce pode me ajudar, estou escolhendo uma maquina de lavar de 11 kg da consul e estou em duvida em dois modelos: CWK e CWG. Existe diferenças entre elas? Qual a melhor? Lavam edredons e cobertores de pelos?

Viviane Borbas disse...

Oi Fernando!

Como prometi voltei, demorei porque o site do pontofrio me deu vários problemas, mas finalmente tudo resolvido. E já tem gente me perguntando se tiro as roupas do varal e coloco na máquina de novo de tanto que lavo roupa. rsrsrs.
A máquina e excelente nossa! Lavei todas as calças jeans juntas e no final todas limpinhas!! e a função e roupas extra secas. Perfeita!
A ainda não usei o nivel maior de agua, labei a maioria das roupas no nivel 2, e só as calças jeans lavei no nivel 3. Ainda não lavei edredom mas ja vi que ele fica folgado lá dentro.
Estou satisfeita com a máquina!!

E agradeço suas dicas!
Continue com esse trabalho é perfeito, nos ajuda muito numa decisão como essa.

Beijos!!!

Anônimo disse...

Olá,adorei seu blog,é bem explicativo,estou em dúvida entre a Consul Maré Super 10,2Kg e a Consul Facilite 11Kg.Ambas estão com mesmo preço.Aqui em casa só sou eu e meu marido,porém ele é mecânico,roupas mt sujas,e tb lavo edredons de casal.Qual vc me indica?Na sua opnião qual é melhor?
Dayanne

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 são igualmente eficientes, tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento.

A diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil*, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas ele só funciona para sabão líquido e amaciante concentrado.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dayanne, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a Consul Maré Super 10kg como a Facilite 11kg são lavadoras muito eficientes. Eu recomendo você optar pela Consul Facilite 11kg porque ela é mais completa que a Maré Super, tem o cesto um pouco maior e lava edredons de casal com tranquilidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá obrigada pela dica,mas liguei para assistência técnica da Consul que é a mesma da brastemp e da electrolux,e eles disseram que as da Electrolux são melhores,o que vc acha disso???
E o que acha da Electrolux 12Kg Turbo Economia LTE12? Vc ficaria com qual a Consul Facilite 11Kg ou a Electrolux???Dayanne

rivaldo disse...

OLÁ FERNANDO, JÁ QUE A FACILITE NÃO TEM AQUELA FUNÇÃO DA MARÉ, " SUPER AMACIANTE", POSSO DESLIGAR A MÁQUINA QUANDO A MESMA ESTIVER NO ESTÁGIO DO AMACIANTE E TIPO DEPOIS DE MEIA HORA LIGÁ-LA, QUE ELA IRÁ FINALIZAR O PROCESSO, OU TIPO A FUNÇÃO REUTILIZA ÁGUA PODE SER ACIONADA NO ESTÁGIO DO AMACIANTE, POIS ASSIM EU FORÇARIA ELA A SÓ LIBERAR A ÁGUA QUANDO PRESSIONASSE NOVAMENTE A TECLA.

Anônimo disse...

Estou ainda com trauma da Consul Floral, uma maquina que ultimamente usava somente para centrifugar pois lavar(sem comentários) e que infelizmente hoje nem isso esta fazendo. Pesquisando na internet achei o seu blog que justamente me indica uma Consul Facilite. Devo correr o risco novamente? Ou a Consul errou feio nessa Floral?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Entendo seu trauma com a Floral e não tiro sua razão.

Pode comprar a Consul Facilite que garanto que ficará satisfeita. Ela é a Brastemp com a marca Consul na frente.

A Consul errou feio na Floral.

Qualquer coisa estou a disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Muito Obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

Olá, Fernando, tudo bem?
Gostaria de saber se posso usar a consul facilite só para centrifugar, já que custumo lavar as roupas no tanquinho pois ele limpa melhor. isso traria algim problema futuro para a máquina?

Valdenice disse...

Bom dia Fernando, acabei de comprar uma consul facilite 11 jg, chegou e na sexta (23) e hj (25) fui fazer a primeira lavagem e ela nao agitou nem centrifugou, qual o procedimento q devo tomar?

Fernando Ricci disse...

Olá, estou bem e você?

Você pode usar a Consul Facilite somente para centrifugar sem nenhum problema. Fazer somente a centrifugação não ocasiona nenhum problema futuro para a lavadora.

Uma observação que tenho á fazer é que quando colocamos a Consul Facilite na etapa Centrifugação através da tecla Avançar Etapa ela demora até 4 minutos para começar a girar o cesto para centrifugar. Isso é normal para este modelo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Valdelice, tudo bem?

Talvez sua lavadora tenha vindo com defeito de fábrica.

Ela chega a encher de água? Alguma luz no painel fica piscando? Na tomada onde a lavadora está ligada tem corrente elétrica suficiente para o funcionamento da mesma?

Se for o caso entre em contato com a loja onde comprou e peça a troca da lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Valdenice, me desculpe ter escrito seu nome errado.

Cristiane disse...

Ola Fernando!! Meu Deus como foi bom encontra lo aki, pois ja estava maluca em pensar qual maquina seria melhor!!!Bom...estou em duvidas sobre a Consul Facilite 11kg a LB12Q Eletrolux e a TRW12 tb Eletrolux. OQ VC ME INDICA???????
Preciso escolher entre uma das 3, mas preciso da q limpe melhor e claro no geral qual a melhor? QUAL VC ESCOLHERIA???
obrigado e aguardo anciosa sua resposta.
att
Cris

Cristiane disse...

Ola Fernando!!! estou esperando por sua resposta para efetuar minha compra, te enviei ate um email e espero q possa m responder o qnto antes rs pois nao qro efetuar a compra sem sua opiniao.
obrigado muito obrigado
Cris

Fernando Ricci disse...

Oi Cris, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora.

Eu ainda não tive oportunidade de testar a TRW12 então não tenho uma opinião formada sobre ela.

Agora, tanto a LB12Q como a Consul Facilite 11kg são excelentes e muito eficientes e eu sempre as recomendo aqui no blog. Eu adoro as duas, mas entre elas eu prefiro a LB12Q.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cristiane disse...

Ola Fernando!! muito obrigado pela resposta,
sendo assim ja sei qual comprar. Por ultimo estava indecisa entre a LST12 e a LB12Q, mas acabei d ver meu email e vou ficar com a LB12Q mesmo.
So mais uma duvida.... a LB12Q lava bem como a LST 12 ??? pois pesquisei e vi q e a melhor da categoria, oq vc me diz a respeito???
Vou adquira la amanha entao a expectativa eh grande!!!!
obrigado..

Cris

Maria Lúcia disse...

Ola Fernando!! Acabei de comprar uma consul facilite de 11Kl e fiquei muito satisfeita. A lavadora é muito boa mesmo.Muito obrigada pela a ajuda!
Mas estou querendo tirar uma dúvida, se eu bater a roupa no tanquinho, é que as vezes eu tenho umas roupas um tanto quanto sujas porque tenho uma chácara e daí ce já viu né.Pois é, aí eu posso avançar etapas e colocar logo na tecla enxaguar? Porque assim ela enxagua e centrifuga, há outra coisa é preciso efetuar dois enxagues? Desde já obrigada pela atençao!

Maria Lúcia -MG

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Lúcia, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a Consul Facilite 11kg!

Você pode sim colocar na lavadora as roupas lavadas no tanquinho para somente enxaguar e centrifugar selecionando essas etapas através da tecla Avançar Etapas.

Sobre a quantidade de enxagues, fica a seu critério selecionar ou não o segundo enxague através da tecla Enxague Duplo. Eu particularmente acho interessante fazer 2 enxagues quando lavo edredons, cobertores, toalhas de banho, roupas de cama, sempre que utilizo sabão em pó na lavagem ou ainda quando exagero na quantidade de sabão.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços!

Maria Lúcia disse...

Oi Fernando desculpe estar te encomodando, mas é que eu coloquei as roupas na maquina e avancei até o enxague e a lavadora fez um barulho e ficou parada num fez nada , daí eu fiquei com medo de estragar e desliguei ela.
Qual seria o procedimento correto a ser feito,liguei na autorizada aqui da minha cidade e eles nao souberam me dizer.
Muito obrigada mesmo de coraçao, o seu blog tem ajudado muita gente.
Um abraço,
Maria Lúcia

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Lúcia!

O que você fez está correto e a sua lavadora não está com problemas não. Quando você colocar ela direto no Enxaguar ela demorará até 4 minutos para começar a girar o cesto. Neste intervalo ela ficará fazendo barulho da bomba de drenagem sugando ar. Esse procedimento é normal da lavadora.

Tente novamente e depois me conte se deu certo.

Abraços!

Marcos Calor disse...

Caro Fernando,
Parabens pelo blog. Estou procurando um modelo para uma nova lavadora e as informações ajudaram bastante. Estou en dúvida entre a Consul Facilite 11kg, a LT12Q ou a NA-FS12G1. O sistema de lavagem da Panasonic realmente funciona bem? A tecnologia da Panasonic vale 50% a mais em relação a consul? Qual você recomendaria?
Obrigado, Marcos Calor

Caly disse...

Ola Fernando, eu comprei uma Facilite 11kg e estou adorando. A parte do dispositivo em que se armazena o sabao liquido e o amaciante e extremamente pratico e funciona muito bem. Tem excelente centrifugacao e a roupa sai da maquina com uma umidade muito leve, secando rapidamente. Muito boa, eu tambem recomendo. Obrigada pelas dicas.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

Os três modelos de lavadora que você citou são muito eficientes e eu sempre os recomendo aqui no blog!

O sistema de lavagem da Panasonic é muito eficiente além dela ser uma lavadora muito silenciosa e durável.

Se fosse para eu escolher entre as três, fico com a Panasonic.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

ola Fernando qual vc me indica para familia de 4 pessoas porem tenho cobre leito queen que lavo a acada 6 meses e lencois queen que lavo semanalmente. a consul CWG 11kg ou a lbt12kg e qual site que tem o melhor preço.

Mariana disse...

Olá Fernando tudo bem? Antes de mais nada , parabéns pelo blog. Estava na internet procurando informaçoes sobre máquinqa de lavar e descobri seu blog,li bastante coisa e estou convencida a comprar a consul faclite de 11 kl. Já tinha olhado a brastemp ative de 11 kl, entao voltei na loja e comparei as 2 e elas sao praticamente iguais em questâo de acabamento , cesto, as pás, mas o que me deixou meio assim foi o turbo performance que a consul nao tem , já me disseram que é bom para limpar roupas mais sujas, tapetes. O que voce me diz?
Desde já , muito obrigada pela atençâo.
Mariana- Patos de Minas-MG

Maria Lúcia disse...

Oi Fernando voltei para te contar que deu certo, ela demora mesmo , mas depois funcionou direitinho , enxaguau e centrifugou normal.
Muito obrigada!Ah mais uma coisa hoje fui lavar o chao e debaixo da máquina tinha um pouquinho de graxa,que caiu da máquina, isso é normal?
Maria Lúcia

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Lúcia, tudo bem?

Que bom que deu certo você enxaguar e centrifugar as roupas na sua Facilite!

Sobre a graxa que você viu no chão embaixo da lavadora, essa é da lubrificação das varas de suspensão e é normal pingar um pouquinho. O que pinga é o excesso.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora.

Quanto a função Turbo Performance que tem na Brastemp Ative! 11kg, fique tranquila que a Facilite 11kg também tem agitação turbo. A diferença é que a Brastemp tem a tecla Turbo Performance e permite que você acione essa função em alguns programas de lavagem onde ela não é acionada automaticamente e a Facilite 11kg determina o perfil de agitação automaticamente de acordo com o programa de lavagem escolhido. Exemplo: se você selecionar o programa Roupa Branca Muito Suja a Facilite 11kg automaticamente agita com o perfil turbo. Esse é só um exemplo.

E te garanto que a agitação da Facilite 11kg é muito melhor e mais eficiente que a agitação da Brastemp Ative! 11kg mesmo com o Turbo Performance acionado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Caly, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado por registrar sua opinião sobre a lavadora Consul Facilite 11kg!

Fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,
estou na dúvida na compra da minha primeira máquina de lavar
e li no inicio que o agitardor da ative 11kg e da facilite 11kg é o mesmo, e vi em outros posts vc dizendo que o agitador da ative nao é bom... entao fiquei meio confusa...

Qual seria a melhor máquina nessa faixa de preço da Facilite para comprar no mercado no momento.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O agitador da Ative! 11kg é idêntico ao da Facilite 11kg, mas não é o mesmo. As pás onduladas do agitador da Facilite 11kg vão quase até o fundo do agitador enquanto as mesmas pás do agitador da Ative! 11kg vai até pouco mais da metade do agitador. E também a velocidade e amplitude de agitação da Facilite 11kg é muito melhor que da Ative! 11kg e por isso a Facilite é eficiente e eu a recomendo e a Ative! 11kg não.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Meu nome é Renata e minha dúvida é praticamente a mesma da Maria Elisa; Qual das duas máquinas CWC10 e CWG11 tem o melhor custo benefício.
Quanto ao tipo de cesto você disse que não faz muita diferença entre o de plástico e o de inox e quanto à manutenção e capacidade de limpeza, tem diferença?
Consigo lavar lençóis e cobre leitos Queen na de 10kg?
Outra dúvida que tenho é sobre as lava e seca; a maioria das pessoas que eu conheço que têm este tipo de máquina recomenda muito, mas normalmente não usam a função de secar, como o valor é muito mais alto do que uma máquina comum (mais de 1000 reais de diferença), fico na dúvida se realmente vale a pena.

Anônimo disse...

Boa noite.
Primeiro gostaria de dizer que este blog esclarece muitas dúvidas sobre qual lavadora comprar. Vou comprar uma lavadora e e estou com um pouco de receio de comprar a consul facilite 11 Kg. Na verdade gostaria de adquirir a consul maré super 10,2 Kg, pois já testei e esta lava super bem, porém não consigo mais encontrá-la. Na maré super existe a função turbo lavagem e o programa para lavagem de jeans é de 2h50min, já a facilite não tem o programa turbo lavagem e para jeans a programação é de 57 min. Será que mesmo sem a função turbo lavagem a facilite limpa tão bem roupas com sujeiras mais difíceis assim como a maré super? Também verifiquei que a potência da maré super é de 1144 v e a da facilite é de 850 v, o que equivale a maré de 7,5 Kg, isso interfere na lavagem e na durabilidade da lavadora?

Muito obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

Pode comprar a Consul Facilite 11kg sem medo! Ela é tão eficiente quanto a Maré Super 10,2kg, porém é mais completa.

A Facilite não tem a tecla Turbo Lavagem porém ela seleciona automaticamente o perfil de agitação de acordo com o programa de lavagem escolhido. Exemplos:

- Roupa Branca Muito Suja: Agitação com perfil Turbo - Roupa Colorida Pouco Suja: Agitação com perfil Normal
- Roupa Escura Delicada: Agitação com perfil Delicado). A Maré Super não tem programas delicados de lavagem nem perfil delicado de agitação.

Eu particularmente acho 2h50min tempo demais para lavar jeans. Eles desbotarão e/ou ficarão com aparência de velhos rapidamente.

Mas a Facilite também tem programas longos de lavagem caso queira utiliza-los, como por exemplo o Roupa Branca Muito Suja que tem duração aproximada de 2h33min.

O motor com 850W de potência não interfere na durabilidade da lavadora e consegue lavar 10kg de roupas com tranquilidade.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando!

Preciso da tua ajuda! Vou casar e preciso comprar minha primeira máquina, mas tô na maior dúvida...

Qual dos modelos, CWC10 e CWG11, tem o melhor custo benefício? A diferença de custo é de aproximadamente 100 reais. Estou começando minha família agora, então por enquanto somos só 2, mas quero lavar lençóis e cobre leitos queen. Tem alguma que lave melhor ou dê menos problemas de manutenção?

E entre as Consul Facilite e a Eletrolux LT11F, qual você recomenda?

Meu noivo queria comprar uma lava e seca, mas todo mundo que eu conheço que tem máquina deste tipo praticamente não usa a função de secar. Você acha que vale a pena o investimento? (o custo varia cerca de 1000 à 2000 reais a mais)

Obrigada
Renata

Gisele disse...

Boa Tarde Fernando,
Estou na dúvida entre consertar minha máquina e comprar uma nova. Tenho uma máquina de lavar a 10 anos mais ou menos, marca eletrolux, 8kg, e queimou a placa (eu molhei o painel)e para consertar fica em torno de 250,00. O técnico disse que minha máquina é muito boa, porém não sei se vale a pena consertar ou se devo comprar outra, gostei do modelo da consul cwk 11 kg. O que você acha? Preciso resolver isso urgente!!!
Estou sem máquina de lavar!
Grata
Gisele

Patricia disse...

ola Fernando como vai?
Eu estou ótima, graças a Deus em primeiro lugar,,,....e....em segundo, advinha, tharannnn.... A MINHA MAQUINA DE LAVAR FACILITE 11 kg rsrsrsrsrs. Desculpe a minha gritaria mas não estava resistindo, hahahaha. Não sei se vc se lembra de meu comentario, também faz um bom tempo que passei por aqui, + ou - uns 7 meses, estava toda cheia de duvidas, pois é claro, não queria me arrepender, mas esse seu blog e vc são maravilhosos, me ajudaram a decidir pela minha querida consul facilite... My God! como a maquina é excelente! e olha que eu venho da geração tanquinho rsrsrs vc sabe que costuma limpar bem melhor do que algumas máquinas, eu disse algumas maquinas, porque a facilite limpa maravilhosamente as roupas até as mais sujas.
Gente não sei como pude viver sem uma máquina dessa hahahahaha, já usei muuuuuuuuuuuuito e não me canso kakakakaka, os uniformes de futebol e os uniformes de trabalho do meu marido saem limpinhos, as toalhas então... Como nosso querido consultor sobre máquinas nosso "Personal washer" Fernando disse: vc vai aposentar seu tanquinho ou vai usá-lo apenas para bater panos de chão... quem diria, ele também é vidente! hahahaha
Brigadão Fernando! E meninas e meninos do meu Brasil... e do mundo também, que passam desesperados por uma luz neste blog MARA...., A consul Facilite é Excelente, cabe muita roupa, vários programas e principalmente limpa direitinho, ainda mais se usar produtos certos, é uma beleza! Ufa..... acabei!
Me perdoe pelo excesso de palavras...
Fernando Valeu!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

Tanto a CWC10 como a CWG11 são igualmente eficientes, porém eu particularmente considero a CWG11 o melhor custo benefício porque ela tem maior capacidade e para você que vai lavar cobre leitos queen ela é a melhor opção. As Consul Facilite até o momento não estão apresentando alto índices de defeitos/reclamações.

A Electrolux LT11F eu ainda não tive oportunidade de testar e por este motivo não posso dar minha opinião sobre ela.

Sobre a aquisição de uma lava e seca, aí vai depender da sua necessidade. Se você for morar em apartamento e/ou onde tenha dificuldade para secar as roupas elas são uma excelente opção.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Boa tarde Gisele, tudo bem?

A troca da placa eletrônica das lavadoras atuais também custa em média R$250,00. Se a sua lavadora atende suas necessidades e estiver em boas condições, pode ser vantagem consertá-la. A capacidade da sua Electrolux 8kg é equivalente as lavadoras 12kg atuais.

A Consul CWK11 é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, eu estou bem e você?

Patricia, você não tem noção de como fiquei feliz ao ler seu comentário !!!!! Eu lembro de você sim principalmente pelo comentário que fiz sobre o tanquinho.

Estou muito feliz também ao ver sua empolgação ao falar de como sua vida mudou após adquirir lavadora e por você ter conseguido se libertar do tanquinho e ter se rendido a praticidade de uma lavadora automática porque algumas delas limpam tão bem quanto um tanquinho (e a Facilite é uma delas), porém com desgaste dos tecidos muito menor e sem contar que ela já enxagua e centrifuga as roupas sem você ter que interferir em nada!

Patricia, eu quero agradecer muito por você ter voltado para registrar sua opinião e contar suas experiências com a Consul Facilite aqui no blog. Seu depoimento com certeza ajudará muitas pessoas que estão em dúvida sobre qual lavadora comprar ou se tem alguma dúvida se deve ou não comprar uma Facilite.

Quero agradecer também suas palavras e te desejar tudo de bom!

Fique à vontade para voltar no blog sempre que quiser. Eu continuo à disposição.

Beijos.

Anônimo disse...

Oi Fernando Bom dia,
Faz 2 semanas que chegou minha consul facilite, otima, adorei, mas começou a fazer um barulho como se estivesse com uma pecinha solta embaixo do agitador, tanto que se eu mexer no agitador manualmente tambem ouço o mesmo barulho, como uma peça arastando. O que deve ser? chamei a assitencia, mãs vão vir só no sabado. Será que já vão levar minha maquina pra concerto? Desde já obrigada
Aline

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

Pode ser algum pedaço de plástico ou algo objeto que tenha entrado embaixo do agitador. Se for isso não será necessário levar a lavadora para a assistência.

Depois me conte o que o técnico disse.

Abraços.

WALQUIRIA disse...

Boa tarde!
Fernado

Voltei para dizer que estou muito satisfeita com a lavadora que vc me aconselhou a comprar, já faz algus meses que comprei e estou amando!
Muito obrigada pela dica maravilhosa e certeira rsrsr!
Deus lhe abençoe!
ABRACOS

Ariane disse...

Boa Noite Fernando, estou a mais ou menos uns 2 meses a procura de uma lavadora de roupas, que fosse boa mesmo, eu casei faz pouco tempo, não sei lavar roupa e muito menos eu tenho tempo para isso, então estava a procura, mas agora acho q ja achei. Amanhã mesmo vou comprar uma consul facilite de 11Kg, so estou com uma duvida, ela lava pequenas quantidades de roupas? Pois é so eu e o meu marido, então não suja muito, mas eu optei por comprar uma grande para lavar edredons. As suas informaçoes foram de grande ajuda! Obrigado. Ariane

Luciana disse...

Bom dia Fernando!! Apesar de todas as informações eu comprei uma Active 11kilos (branca) me arrependi muito, ela parece uma britadeira na centrifugação e é lenta, nao saiu pulando ainda, mas já estou insegura e não quero mais ficar com ela, pois se com 5 dias ela está assim, depois vai sair pulando sim. Graças a Deus comprei nas Casas Bahia e está no prazo de troca já abri o protocolo desta troca e devo escolher outra na quarta-feira. Qual é a melhor Active inox 11 kilos, Consul Facilite 11 kilos ou Electrolux (11 ou 12 kilos) apesar dos comentários que a Electrolux é barulhenta...me ajuda, por favor...

Fernando Ricci disse...

Olá Walquiria, tudo bem?

Fiquei super feliz que tenha voltado para contar que está satisfeita com a lavadora que te aconselhei a comprar! Isso pra mim é muito gratificante!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Amém!

Abraços.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 704   Recentes› Mais recentes»