Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Lavadora Mueller Línea 5Kg




- Dispenser para sabão em pó, amaciante e alvejante individuais.

- 3 níveis de água: Maior economia de água.

- 7 programas: Diferentes programas para facilitar a lavagem das roupas.
- Lavagem por agitação: Eficiência na lavagem de roupas muito sujas.

- Filtro eficiente para fiapos.

- Exclusivo sistema de entrada de sabão, alvejante e amaciante por trás do cesto: evita manchas nas roupas.
- Tampa Transparente: Permite visualizar a lavagem das roupas.
- Pés reguláveis: Permite nivelar a altura da lavadora e facilita a limpeza.

- Agitador eficiente.
- Centrifugação 550RPM: Reduz o tempo de secagem das roupas.
- Gabinete de plástico: Maior durabilidade, o que mantém a beleza da lavadora por mais tempo.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Modelo: Class
- Dimensões do produto: A 107cm L 55cm P 57cm
- Dimensões da embalagem: A 103cm L 59cm P 61cm
- Peso líquido: 24 Kg
- Peso bruto: 27,5 Kg
- Cor: Branca
- Tensão: 127 / 220V
- Potência: 127V - 650W / 220V - 380W
- Capacidade de água na cuba (nível máximo): 55 Litros
- Consumo de Energia (ciclo lavagem normal):0,140W / Ciclo
- Rotação de Centrifugação: 550rpm
- Tempo do ciclo normal em minutos: 63 minutos
- Capacidade de roupa seca: 5Kg

Créditos: www.mueller.ind.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

67 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,
Preciso urgente de dicas, tenho que comprar uma máquina de lavar roupas, automática. Centrifugar é fundamental para mim. Que tal esta marca Mueller, é realmente boa? Esse modelo 5 kg vale a pena? E as de 7 ou 7,5kg, Consul ou Electrolux, valem a pena? Ou é melhor me apertar um pouco mais de tempo e comprar a Consul 10kg? Confesso que por mim não daria dinheiro à Consul agora, tive uma Jasmim 6kg que durou 2 anos (usando pouco!), e o conserto é quase o preço da máquina. Fora que sempre lavou mal, e a centrifugagem é bem fraquinha. Me senti traída na confiança que tinha na marca. Mas já tive uma 10kg e era ótima. Por favor, me diga o que NÃO comprar para não ter outra péssima experiência, ok? SUPER obrigada, Anna

Fernando Ricci disse...

Boa noite Anna, tudo bem?
Como centrifugar para você é fundamental, não compre essa Mueller porque a centrifugação dela é igual a da sua Jasmim.
O que você não deve comprar:
- Nenhuma lavadora da Electrolux com capacidade de 10kg para baixo;
- Nenhuma lavadora fabricada pela Mabe (GE/Dako/Mabe/Continental);
- A lavadora Brastemp Ative! 11kg;
- As lavadoras Electrolux Turbo Acquajet 15kg (LTA15) ou Turbo Economia 12kg (LTE12);
- A lavadora Colormaq 11kg (LCA11);

Quanto ao tamanho da lavadora, depende muito da sua necessidade. Uma lavadora de 7,5kg ou 8kg lava roupas de até 3 pessoas com tranquilidade, porém elas não lavam edredons de casal.
Escolha algum modelo da Brastemp de 8kg ou 9kg ou as Consul Maré de 7,5kg ou 10kg. Eu li que vc teve uma péssima experiência com a Consul por causa da Jasmim, mas posso te garantir que a Maré não tem nada a ver com a Jasmim. A Maré Super 10kg é a melhor lavadora de 10kg que está à venda atualmente. Tem excelente agitação, programas para diversos tipos de roupas e ótima centrifugação. Se você comparar o interior da Maré com o da Brastemp Clean 8kg verá que são idênticos porque as duas são fabricadas pela Whirlpool.
Caso não queira uma Consul de forma alguma, compre a Brastemp Clean 8kg (BWB08A) ou a Ative 9kg (BWL09B).

Anna, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Luisa disse...

Gostaria de saber se essa lavadora Mueller Línea tem a agitação igual a de um tanquinho.

Fernando Ricci disse...

Olá Luisa, tudo bem?
Não. A Mueller Línea lava por agitação.
Ela tem agitador alto de 3 pás que faz
movimento vai e vem como maioria das
lavadoras convencionais .

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Não sei nem como te agradecer pelas dicas! Vou divulgar seu blog para os meus amigos.
Acabei optando pela Consul Maré 10,2 kg, pela relação custo x benefício. As Brastemp parecem ótimas mas são proporcionalmente mais caras. E a Maré 7,5kg está muito cara também!
Minha máquina chega no sábado, depois te conto minhas primeiras experiências com ela!
Valeu mesmo, viu? Muito bacana sua disposição em orientar todos nós!
Um abraço,
Anna

Fernando Ricci disse...

Oi Anna!!
Imagine, não precisa agradecer não! Pra mim é um prazer poder ajudar as pessoas com os meus conhecimentos, principalmente porque sei o quanto é ruim a gente investir + ou - R$1.000,00 num eletrodoméstico, muitas vezes pagamos com sacrifício e ele não atender nossas necessidades ou nos desapontar.

Que legal que você comprou a Maré Super!!! Tenho certeza que ficará satisfeita com a lavadora. Ela é excelente!
Ela é realmente o melhor custo x benefício entre as lavadoras de 9kg e 10kg.
Agora fico no aguardo do seu retorno contando suas experiências com ela!

Qualquer coisa estou à disposição.

Um abraço!

Luisa disse...

Oi Fernando, obrigada pela dica ...Estou precisando de uma máquina nova e tb um tanquinho... por isso te perguntei a respeito da Mueller Línea, pois achei que poderia "matar dois coelhos de uma vez"...pois não estou podendo gastar muito; o que vc me diz da Mueller Class. Preciso saber se c/ uma dessas máquinas mais em conta vou resolver meu problema ou arrumar mais dor de cabeça...

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,
Minha Consul Maré 10,2 chegou, linda, novinha! Eu, feliz da vida! Instalei, e estou aproveitando o dia claro para estrear a máquina. Estou lendo o manual atentamente, e neste momento estou fazendo a lavagem inicial, indicada pelo manual. Para meu terror, está saindo um rio de água por baixo da máquina!! Vou ver se é algum problema com a mangueira, que é a única coisa "light" que me ocorre. Se você tiver alguma dica, me avise! Vou entrar em contato com a Consul também, pois onde moro não tem autorizada, e a única da cidade vizinha às vezes leva uns 10 dias para aparecer!! Desculpe te incomodar de novo, ok? Abraços,
Anna

Fernando Ricci disse...

Olá Anna, tudo bem?

Caramba, será que a sua Maré Super veio com alguma mangueira desencaixada ou furada?

Se você a comprou pela internet, você tem até 7 dias após o recebimento da lavadora para solicitar a troca ou devolução (conforme Código de Defesa do Consumidor). Se for este e o caso, ligue para a loja e peça a troca da lavadora.
Se você comprou em loja física, geralmente tem até 48hs após o recebimento para pedir a troca pela loja. Tente pedir a troca da lavadora, já que não tem autorizada da Consul na sua cidade.

Qualquer coisa estou à disposição!

Anônimo disse...

Oi Fernando,
O problema é realmente na conexão da mangueira, está saindo muita água ali. Fechei o registro, o problema acabou. A máquina é pesada pra eu ver sozinha, talvez seja só que esteja mal atarrachada. O ideal é que o técnico autorizado venha ver isso, mas vai largar a cidade grande (sou carioca) e morar no interior pra ver como é... na minha cidade isso não existe, na cidade vizinha, de 140 mil habitantes, só existe UMA autorizada pra todas as marcas! Vai ser uma via crucis! Depois te conto!

Anônimo disse...

Fernando,
Felizmente tudo terminou bem! Era mesmo a mangueira mal conectada. Já estou usando a máquina, e muito feliz! Obrigadíssima por tudo, mais uma vez!
Abs,
Anna

Fernando Ricci disse...

Oi Anna!

Que bom que era somente a mangueira que estava mal conectada!

Depois volte pra me contar da sua Maré Super.

Bjus e ótimo fds!

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Vou te contar: estou apaixonada pela Maré 10 kg! Muito boa mesmo! Estou até mesmo com a sensação que agora sim, tenho uma lavadora. Na boa, a Jasmim 6 kg é MUITO fraquinha, sempre tive essa impressão mas agora estou confirmando: ela sequer lava bem a roupa. Não sei se você conhece esta Jasmim e qual a sua impressão, mas eu não recomendo a ninguém, e nem é mais pelo fato da minha ter quebrado. É que mesmo uma "zero bala" não lava a metade do que a Maré lava! Agora sim estou satisfeita!! Obrigadíssima MESMO!!!
bjs,
Anna

Fernando Ricci disse...

Oi Anna, tudo bem?

Fico feliz que esteja gostando da Maré Super 10kg. Eu te disse que ela não tinha nada a ver com a Jasmim. Como você mesmo disse, agora sim você tem uma lavadora de roupas de verdade.

Eu conheço a Jasmim e não recomendo nem ela nem a Floral. Os modelos da Consul que lavam por turbilhonamento são muito ruins. O motor delas é fraco e a turbina é mal projetada. Ela é muito lisa e além de passar direto das roupas não faz turbulência na água. A impressão que tenho é que com o tempo as roupas claras e brancas vão ficando encardidas, pois ela não esfrega as roupas. Além disso a centrifugação dela também á fraca.

Mas estou muito feliz que esteja satisfeita com a Maré!

Anna, muito obrigado pelo retorno e qualquer coisa estou à disposição.

Bjus.

Anônimo disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo blog!
Estou para comprar uma lavadora porque a minha deu pau, porém minha mulher não quer aquelas que tem o agitador no interior porque ela disse que estraga muito as roupas. Ela gostaria de uma com abertura frontal, mas elas estão bem caras. Gostaria de saber se essa por turbilhonamento tem o mesmo sistema de lavagem que as com abertura frontal? Essas estragam as roupas? Lavam eficazmente? É possível lavar edredons? Se você puder me ajudar (qual marca/modelo sugere), ficarei muito grato.
Obrigada!
Filipe

Fernando Ricci disse...

Olá Filipe, tudo bem?

Que bom que você gostou do meu blog!!!!

As lavadoras brasileiras que lavam por turbilhonamento são mal projetadas e ineficientes na lavagem de roupas, principalmente na lavagem de peças grandes e volumosas, como edredons e cobertores. Sem contar que a centrifugação delas também é bem inferior se comparadas com lavadoras top load ou frontais. Eu particularmente não as recomendo a ninguém, somente nos casos em que a pessoa precisa urgentemente de uma lavadora mas não pode investir um valor maior.

Realmente o sistema de lavagem por tombamento das frontais é o mais eficiente, mais econômico, mais silencioso e que desgasta menos as roupas. Elas são mais caras porque são importadas e também o custo de manutenção é maior.

Entre uma lavadora que lava por turbilhonamento e uma por agitação, sem dúvidas a por agitação.

Qual a marca e modelo da lavadora que sua esposa tinha?

Ela não aceita mesmo uma que lava por agitação?

Fico no aguardo, Filipe.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Olá Boa Noite!
Parabéns pelo blog!
Preciso de uma dica, preciso de uma lavadora, lavo pouca roupa pois sou eu e meu marido somente. Andei pesquisando e ouvi falar da Lavadora Mueller Class, tem um preço bom, mas será que funciona direito?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Mueller Class é uma boa opção para quem precisa urgentemente de uma lavadora de roupas nas no momento não pode investir um pouco mais. A lavagem dela é razoável, a centrifugação é fraca, a tampa de acrílico é frágil e o filtro pega fiapos é ruim de limpar.

Para um casal eu indico a Consul Maré 7,5kg. A lavagem e centrifugação dela são excelentes e ela é muito econômica, pois além de ser pequena ainda conta com 4 níveis de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

oi Fernando, obrigado pelas dicas! Minha mulher nâo quer mesmo um maquina que lava por agitacão. Estava pensando entao na LG com abertura na frente, mas so lavadora pq é mais barata e dizem que tem uma centrifugação muito boa, mas não sei se devo investir um pouco mais e comprar a lava e seca pq moramos em apartamento. Me disseram tb que gasta muita energia, procede? Eu tava lendo aqui no blog, que uma de 8kg lava edredon, mas como secar requer menor quantidade em kg, fiquei em dúvida se secaria tb um edredon casal. Gostaria da sua ajuda p me ajudar a definir o que fazer, quais os modelos menos problemáticos de 8 ou mais kg. Muito obrigado!! Filipe

Fernando Ricci disse...

Olá Filipe, tudo bem?

Para você que mora em apartamento é vantagem comprar uma lava e seca, mesmo porque você não é obrigado a lavar e secar todas as cargas. Você escolhe o que quer que a lavadora faça.

Quanto ao gasto de energia, se usar a secagem ela consome quase o mesmo que uma secadora convencional.

As lava e seca de 8,5kg lavam e secam edredons de casal, porque depois de centrifugados eles não excedem a capacidade de secagem da lavadora.

Os modelos mais indicados são Samsung 8,5kg (WD0854W8N ou WD8854RJF) e a LG tem um modelo que está saindo de linha que é a Prime 8,5kg (WD-1403RD) e tem o lançamento que promete muito que é a Prime 6 Motion (WD-1485AD), pois ela tem 6 diferentes formas de lavagem.

Como essas lava e seca são importadas e a manutenção delas é cara, o que eu sempre aconselho é adquirir junto com a lavadora/lava e seca a garantia estendida da loja, assim se ela vier a apresentar problemas após a garantia do fabricante, vc fica tranquilo. Eles fazem o reparo sem custo e dependendo do caso eles trocam sua lava e seca por uma nova ou ainda a retiram e te devolvem o valor pago pela lavadora.

Filipe, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço!

Merce Gregório disse...

Boa noite Fernando,
eu tenho uma electrolux, se não me engano de 7,5k e não lava NADA. O que entra sujo, sai sujo e cheio de pluma, rs. Eu estou pensando em comprar um tanquinho, pra limpar a sujeira das roupas mais "barrentas", e uma maquina pra enxaguar e centrifugar, que não deixe pluma... Será que encontro produtos que me atendam desta forma??? Pensei numa muller, se não me engano, Plus. Minha mãe, que mora na fazenda, tem uma e a danada limpa mesmo. E numa brastemp com cesto de inox. Em casa somos quatro pessoas, dois adultos e duas crianças. Alguma dica???

Ah, parabéns pelo blog. É muito bom a gente ter com quem contar nestas horas de dúvidas. E ficar dependendo da sinceridade de alguns vendedores, pode ser arriscado, rs.

Merce

Fernando Ricci disse...

Olá Merce, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!!!

Eu sei qual é a lavadora que você tem, é a Electrolux Turbo Limpeza 7,5kg. Ela é bem ineficiente mesmo!!

Talvez seja desnecessário você comprar um tanquinho e uma lavadora. O ideal é comprar uma lavadora que faça todo o trabalho para você e que te proporcione comodidade e facilite a sua vida. Ao menos que as roupas que você vai lavar sejam sujas demais, mas demais mesmo!!!! Se for o caso de roupas com terra, aí é aconselhavel realmente que a terra seja retirada antes de colocar na lavadora.

Olha, uma lavadora que é excelente para roupas muito sujas é a Consul Maré Super 10kg. Ela é o melhor custo X benefício atualmente e é a melhor lavadora de 10kg da categoria. Ela tem excelente agitação e vários programas de lavagem (inclusive programas longos para roupas muito sujas). Você pode comprar a lavadora e testar. Caso ela não limpe as roupas (que eu acho pouco provável), aí vc pode comprar uma Mueller igual a da sua mãe para lavar as roupas depois terminar o processo na Consul.

Merce, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

BOM DIA, GOSTARIA DE UMA DICA PARA COMPRA DE MÁQUINA DE LAVAR, COM BOM CUSTO X BENEFICIO, SENDO LEVADO EM CONSIDERAÇÃO OS SEGUINTES ASPECTOS:
- LAVARÁ ROUPA DE 2 PESSOAS;
- QUE NÃO TENHA PAINEL DIGITAL;
- LAVE E CENTRIFUGUE BEM;
- NÃO SEJA GASTONA;
- DE BARATO E FÁCIL MANUTENÇÃO;
- QUE TENHA OS FILTROS NECESSÁRIOS PARA UM BOM RESULTADO FINAL;

GRATO E PARABÉNS PELO BLOG, QUE É DE GRANDE ULTILIDADE PÚBLICA, PRINCIPALMENTE NESTE SEGUIMENTO DE PESSOAS QUE QUEREM ENRRIQUECER ILICITAMENTE.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Os melhores custo x benefício dentro das características que você citou são:

- Consul Maré 7,5kg;
- Brastemp Clean 8kg (BWB08A);
- Brastemp Ative! 9kg (BWL09B).

Todas elas são muito parecidas no funcionamento pois são fabricadas pela Whirlpool, então tem mecânica simples e manutenção barata, além de terem excelente lavagem e centrifugação.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, preciso de uma sujestão, tenho um eletrolux de 12 kg que para roupas do dia dia que não são muito sujas ela é boa, mas meu marido trabalha em lavoura e as roupas ficam muito sujas, e toda vez que vou lavar tenho que esfregar antes ou depois de colocar na maquina senão ficam sujas. Preciso de uma maquina que tire bem a sujeira, e que não tenha centrífuga porque a minha eletrolux faz isso, por favor me de uma sujestão.
obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Não existe lavadora automática que não centrifugue as roupas.

Você gostaria de uma sugestão de tanquinho?

Anônimo disse...

Ola Fernando, tudo bem!
Parabéns pelo blog. Comprei uma lavadora consul facilite 11 kg cesto inox. No primeiro dia que fui usar a maquina fiquei muito triste,pois as roupas não sairam limpas.Achei muito fraco a agitação, as roupas não sairam do lugar.Apostei que seria uma otima escolha, e ja estou devolvendo, pois preciso de uma lavadora eficiente que lave de verdade. A unica coisa que adorei foi a centrifugação, a roupa sai quase seca.Me ajude por favor, estava na duvida entre a Bratemp 11kg e a consul facilite, e acabei me arrependendo de ter comprado. Me ajude ja que vou troca la, quero saber qual devo comprar.Obrigado, aguardo resposta.

Fernando Ricci disse...

Olá, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Consul Facilite 11kg é uma das melhores lavadoras top load que está em linha atualmente. É impossível ela não limpar as roupas, a agitação dela é excelente.

Você tem certeza que usou a lavadora de maneira correta? Você selecionou o programa de lavagem correto para o tipo de roupas? Selecionou um nível de água que permitiu as roupas se movimentarem durante a agitação? Usou sabão de boa qualidade?

Por gentileza, me conte quais foram as roupas que ela não limpou, a quantidade, o nível de água, programa de lavagem e sabão que usou.

Qualquer outra lavadora que eu te indicar terá agitação igual ou mais lenta que a Facilite. Mas caso queira mesmo que eu indique outro modelo, me avise.

Continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

Ana Carol Figueiredo disse...

Bom dia Fernando!

Moro sozinha e necessito de uma máquina para lavar as minhas roupas leves e que enxague e centrifugue os meus jeans e edredons que lavarei no tanquinho. Posso comprar a Lavadora Mueller Línea 5kg para este fim?

Atenciosamente,

Ana Carolina Figueiredo

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Carolina, tudo bem?

Para enxaguar e centrifugar suas roupas e jeans pode comprá-la sim. Agora para os edredons somente se ele for de solteiro porque ela é uma lavadora bem pequena.

Uma excelente opção para você também é a Consul Maré 7,5kg. Ela é uma excelente lavadora e está no site submarino por R$719,10. Vale mais a pena, inclusive a centrifugação dela é muito melhor que da Mueller e você poderá lavar suas roupas nela e abandonar o tanquinho porque ela é muito eficiente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia, Fernando. Eu ja tenho uma automatica e agora estou precisando de uma semi automatica, bem eficiente no combate a sujeira de meias, edredons, cobertores, toalhas de banhos, etc.
Sempre deixo minhas roupas, mais sujas, de molho no sabao em po (de um dia para o outro) e esfrego, pois, minha continental automatica de abertura frontal nao limpa. Quero, entao, comprar uma semiautomatica de 10kg. Por gentileza, poderia me indicar a melhor marca para este fim?
Estou pesquisando na internet e gostei da Mueller Family 10kg. O que achas?
Fico no aguardo e ansiosa pelos seus conselhos. Grata.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Mueller Family 10 kg é uma excelente opção. Outras que também são excelentes são as Suggar Lavamatic 10 kg e Suggar Lavamax 10 kg.

Abraços.

Anônimo disse...

Tudo bem, Fernando. Melhor agora que vc me ajudou a escolher uma boa marca de tanquinho. Muito obrigada pela sua ajuda e seu tempo. Deus te abencoe.

Fernando Ricci disse...

Imagine, estarei sempre à disposição!

Volte posteriormente para me contar qual tanquinho comprou e se está gostando dele.

Amém.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi, Fernando. Tudo bem contigo, amigo? Espero que sim.
Gostaria que voce me indicasse um bom tanquinho que faz enxague automatico. Tem? Fico no aguardo.

Abraço.

Anônimo disse...

Esqueci de dizer que o tanquinho de enxague automatico que quero tem de ser de 9 ou 10 kg, se tiver. Obrigado Fernando.

Fernando Ricci disse...

Olá, estou bem obrigado! E você?

Olha, tanquinho 9kg/10kg com enxague automatico eu não me recordo de nenhum. O único que recordo que tem uma capacidade razoável é o Suggar Viva Max! 6kg.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Obrigado voce, amigo.
Abraço.

deyvid disse...

Beleza Fernando? bom, tinhamos uma consul jasmin,que com 2 anos apresentou problemas. O cara da assistencia autorisada disse que o concerto ficaria muito caro. no final da conversa ele me disse que quando eu fosse comprar uma lavadora, optasse por uma de lavagem por agitaçao. Ele disse que as lavadora com sistema de lavagem por agitaçao tem um mecanismo muito superior as de turbilhonamento.consequentimente uma maior durabilidade, isso é verdade? A proposito, a irma de minha esposa tem uma mueller class 6kg, ela so elogia a lavadora, diz que apesar do sistema ser por turbilhonamento ela lava super bem, só peca um pouco na centrifugaçao.ela da nota 9 a lavadora. obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Deyvid, tudo bem e você?

As lavadoras por agitação geralmente tem maior capacidade de lavagem e são mais resistentes além de terem melhor centrifugação.

A Mueller Class 6kg é na minha opinião atualmente a melhor lavadora 6kg do mercado. Porém existem várias lavadoras que lavam por agitação muito mais eficientes tanto na lavagem como na centrifugação. Algumas delas são Consul Facilite 10kg (CWC10) e Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F e LT12Q - Água Quente).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

deyvid disse...

Tudo ok, obrigado. Fernando só mais uma duvida. Pra que esta com a grana curta no momento e precisa de uma boa lavadora, a Mueller Linea 5kg é uma boa opção? minha esposa tem receio em relação a eficiencia da lavagem da mesma. Caso não seja, vamos esperar que o novo modelo (Mueller Special 7kg água fria)esteja a venda. Me interesso pela marca,pois boa parte de minha familia possuem produtos da Mueller e dizem que são produtos de boa qualidade e que tem custo+beneficio em relação as outras marcas.Desde já fico muito agradecido por seu tempo em nos ajudar a fazermos boas escolhas.Muito obrigado.

Anônimo disse...

Oi, Fernando. Minha máquina de lavar Mueller Linea 5kg não expulsa a água depois da lavagem, retém a água dentro da máquina. Podes me ajudar? Obrigado desde já.

Giovani, Belém-PA

Anônimo disse...

Fermando bom dia td bem?
meu marido é mecanico, então suas roupas ficam muito sujas de graxa, eu tenho uma lavadora da eletrolux 10kg, eu gosto muito dela para as outras roupas ela lava muito bem. Pensei em comprar um tanquinho somente para estas roupas de graxa, o que acha? poderia me indicar tanquinhos para isto? obrigadfa

Unknown disse...

Oi Fernando ! Eu gostaria de uma opinião sua. Eu quero uma maquina frontal com agua quente, a marca Mueller é boa ? Eu não conheço essa marca. Eu estou em duvida entre Electrolux LSE09 Frontal e Mueller Special com Aguá Quente ? Essa marca Mueller tem assitencia tecnica facil ? tenho medo de não arrumar assistencia tecnica moro no interior da Bahia. Obrigado

Unknown disse...

Boa noite! Comprei uma lavadora Mueller de 4,5 KG o sistema de lavagem é ótimo mas a mangueira de saída de água desencaixou e o pior é que eu encaixo e depois ela desencaixa de novo! Acho que você deve sabe sobre qual modelo me refiro, é a Plus, que era de fibra e eles fizeram uma nova versão, pois bem, eles não fixam a mangueira na máquina, apenas encaixam, isso é muito errado!

Solange disse...

Boa tarde, Fernando!
Qual é o valor aproximado dessa lavadora?
Já procurei em vários sites, mas só encontro "produto indisponível".
Obrigada!
Solange.

Fernando Ricci disse...

Olá Solange, tudo bem?

O valor aproximado da lavadora Mueller Linea 5kg era de R$650,00, porém ela está fora de linha. O modelo substituto é a Mueller Action Mais 6kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Maria Lucia disse...

Olá Fernando!
Precisando muito da sua opinião,é que vou comprar uma máquina,após mtos anos com a continental evolution 5kg que amava de paixão,tive tb uma cônsul com agitador q soltava os botões de blusa e estragava tecidos mais frageis, entao estou receiosa qto a voltar a comprar com agitador.Como nao tem mais com abertura frontal q nao ultrapasse R$2.000,00 estou entre a brastemp ative 9kg BWL09 e a continental aqua 12 kg. O quevc acha? Obg!!
Maria Lúcia

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Lúcia, tudo bem?

Como você está acostumada com lavadora frontal, temos no mercado dois modelos de lavadoras Mueller Special 7kg (um que lava somente com água fria e outro que tem opção de lavar com água quente). O que lava somente com água fria custa + ou - R$1.200,00.

Entre as duas lavadoras citadas, a melhor sem sombra de dúvidas é a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa noite Fernando. Estou querendo comprar essa maquina lava e seca Mueller Special 7kg. Mas vi muita reclamancao dessa marca em um site, agora fiquei com medo. O que vc me diz?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu ainda não tive oportunidade de testar a lava e seca Mueller Special 7 kg, então não posso falar sobre a eficiência e/ou durabilidade da mesma. Conheço algumas pessoas que adquiriram esse modelo e dizem estar muito satisfeitos com a máquina, mas também já vi bastante reclamação dela no site Reclame Aqui. Caso adquira a máquina, por prevenção, adquira também a garantia estendida da loja (eu recomendo bastante isso quando as pessoas adquirem lava e seca, independente da marca).

Peço desculpas em não poder ajudar.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Fernabdo, tenho uma consul super mare 10 kg, mas algumas manchas acabam não saindo, como so vejo na hora de estender tenho q lavar tudo de novo as peças manchadas (principalmente as da minha filha de 2 anos)... Gostaria de comprar um tanquinho para facilitar e também para lavar mais rápido, estive pesquisando as semiautomáticas da colormaq de 10 e 13 kg, mas da de 13 kg não encontrei comentários, vc recomenda? Alguma outra marca?
Glines - Ponta Grossa/Pr

Anônimo disse...

Bom dia Fernando; preciso comprar um tanquinho qual voce indicaria pode ser de 07 a 10 kg.

Cicero costa

Dina Silva disse...

Ola, possuo ha 20 anos uma Brastemp 5Kg mas, estou vendo que esta na hora de trocar.
A familia e de 5 pessoas e pelos de caes. Gostaria de indicacao de maquina para comprar. Nao tenho problema com secagem. Se possuir agua quente, que seja economica na conta de luz.
Quero que lave e centrifugue bem sem estragar as roupas.
Adorei o seu Blog

Anônimo disse...

minha maquina Muller,não lava direito o que eu poderia fazer para que ela possa lavar melhor alem do sabão...me ajude...eu sempre gostei da Miller sempre lavou muito bem agora comprei a Muller class ,mas não to gostando muito não lava deixa a roupa suja...me ajuda

Anônimo disse...

Bom dia Fernando. Tenho uma lavadora electrolux 12 kg, mas, ela não limpa roupas mais sujas, com terra e graxa. Preciso de um tanquinho poderoso de cerca de 10 kg. Qual a melhor opção?obrigada Leila.

LEILOCA disse...

Bom dia! Preciso de um tanquinho poderoso de até 10 kg, para lavar roupas sujas de terra e graxa. Qual vc me indicaria??? Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Leiloca, tudo bem?

Um tanquinho que testei e limpa super bem as roupas é o Arno Lavete Intense 10 kg. Esse eu recomendo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando. Gostei muito do seu site. Eu estou morando sozinho e estou em dúvida entre 3 máquinas. Mueller class 6kg, Mueller action 6kg, Esmaltec ew60 e Lavadora de Roupas Automática Consul CWC08ABANA 8Kg. Qual delas é melhor? Você indicaria outra? Abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre as lavadoras citadas, a melhor para a sua necessidade é a Consul CWC08. Eu particularmente prefiro o modelo CWE08 porque essa tem opção de fazer duplo enxágue e tem também a tecla Turbo Lavagem que aumenta a velocidade de agitação e nesta máquina essa função é muito útil para lavar roupas muito sujas ou ainda quando a máquina está sendo usada nos níveis 3 ou 4 de água para melhor movimentação das roupas.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Nossa...esse blog é incrível. Recebo a resposta em menos de 9 horas. Gostaria de saber a sua opinião sobre outra maquina que tenha um preço barato, mas que tenha um bom custo benefício. Obrigado pela ajuda.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Duas lavadoras que são excelente custo x benefício é a Electrolux Turbo Capacidade 12 kg (LT12B) e a Consul Facilite 10 kg (CWE10A). Hoje as duas estão com excelente preço no site Ponto Frio.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços!

Unknown disse...

Oi Fernando eu tenho essa máquina mas vou vender e comprar outra, gostaria de uma dica sua, pois oque eu desejo é uma maquina com excelente centrifugação, daquelas que a roupa já sai praticamente seca, me ajuda, acima de 10 kg. desde já agradeço.

Ana Sertã disse...

Olá! Tudo bem? Queria muito sua opinião sobre uma compra. Estou precisando de uma máquina de lavar de 6 kg que não seja cara... tenho duas opções: Mueller Action Mais ou Electrolux Turbo Economia. A Mueller é mais barata, mas quero saber se compensa mais comprar a Electrolux. Obrigada por sua ajuda!

Erlaine disse...

Olá ,tudo be? Estou precisando de sua ajuda ,quero comprar um tanquinho bom ,que lave se possivel edredon .nao sei se existe tanquinho ou lavadora semiautomática. E estou precisando de uma maquina de lavar tem,a minha atualmente é de11kilos da Brastemp é sempre está dando problemas.meu sonho é uma que tem água quente ,mas não sei se vale a pena. O que vc acha das que abrem na frente ?é tem o meu sonho ,rsrsrs mas tenho medo de dar defeito e as peças ser muito caras. por favor me ajude!!!!!!! Desde já agradeço !!!!

ROSE Molena disse...

Estou procurando uma máquina nova, a minha antiga é Brastemp com 22 anos de uso, e estou meio perdida pra escolher uma marca e modelo, todas tem pros e contras. Minha família tem 3 pessoas, sujamos muita roupa, tenho necessidade de uma máquina que retire bem o sabão pois tenho alergia a cheiro de sabão pó, por isso vou precisar fazer mais de dois enxágues. Moro em apartamento. Estou em dúvida entre Electrolux,Brastemp e Panasonic.
Desde já agradeço pela ajuda.

Josmar disse...

Tem uns fios soltos do timer da minha lavadora mueller class 6. Preciso do esquema eletrico dela para fazer as ligações destes fios.... Você tem?