Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Lava e Seca Samsung Eco Bubble 8,5Kg - Prata (WD0854W8N1)


Dúvidas na instalação da sua lava e seca? Assista o vídeo abaixo:

Sobre a lava e seca:
Muito mais comodidade na hora de lavar e secar as suas roupas!
Essa lavadora e secadora de roupas, da Samsung, é ideal para quem possui limitação de espaço e procura praticidade na hora de lavar suas roupas.
O exclusivo motor de transmissão silenciosa da Samsung funciona sem correias ou engrenagens, reduzindo a vibração e tornando a lavadora mais silenciosa e durável.
Essa lavadora Samsung inclui programas de lavagem que aumentam a proteção das roupas de crianças com pele sensível. Esses programas reduzem a irritação da pele em crianças, minimizando os resíduos de sabão. Além disso, esses programas classificam as roupas em vários tipos, e a lavagem é realizada de acordo com as características de cada roupa, para que as roupas das crianças estejam limpas sempre que forem usadas.
A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.
Conta ainda com capacidade para até 8,5kg de roupa, display digital e 1.400 rpm de velocidade de centrifugação.
E mais, a Lavagem Eco Bubble proporciona mais limpeza e cuidado avançado com os tecidos, permite que o sabão seja distribuído uniformemente e penetre nos tecidos de maneira mais rápida e profunda, e também vem com cesto em inox com o Diamond Drum, que é uma exclusiva tecnologia Samsung que lava sem danificar suas roupas.

CARACTERÍSTICAS:
- Economia de energia: Este modelo oferece uma utilização mais eficiente de energia em comparação com uma lavadora padrão de classificação A, com o sistema especial de geração de bolhas e o motor com inversor de transmissão silenciosa.
- Lavagem Eco Bubble: A eficaz função Eco Bubble da Samsung proporciona mais limpeza e cuidado avançado com os tecidos. A Eco Bubble permite que o sabão seja distribuído uniformemente e penetre nos tecidos de maneira mais rápida e profunda.
- Lavagem rápida: O programa de Lavagem Rápida pode ajudar sua vida agitada! Agora você pode lavar suas roupas favoritas (até 2 kg) em 15 minutos.
- Motor de transmissão silenciosa: O exclusivo motor de transmissão silenciosa da Samsung funciona sem correias ou engrenagens, reduzindo a vibração e tornando a lavadora mais silenciosa e durável
- Ciclo Auto limpeza: ajuda a manter a lavadora limpa, mesmo sem nenhum detergente químico ou alvejante, por meio de centrifugação em alta velocidade e água quente a 70º C. Mantenha o tambor limpo e inodoro com o programa especial de limpeza.
- Lavagem e secagem com um único botão: Aproveite o prático ciclo de lavagem e secagem ininterrupto.
Quatro programas especiais de secagem podem ser selecionados para realizar o ciclo inteiro de lavagem, incluindo o ciclo de secagem, usando um único botão.
- Gaveta (programa padrão), Secagem em baixa temperatura, Passar, Tempo de secagem (30 min. a 330 min.). Esses programas de secagem também podem ser operados independentemente dos programas de lavagem.

- Ciclo Personalizado: Você pode configurar e gravar um programa de lavagem para reutilizá-lo sempre que quiser.
- Air Wash: O sistema Air Wash elimina odores desagradáveis e desinfeta a roupa que não pode ser lavada por meio de um sistema de lavagem convencional, uma vantagem de seu mecanismo exclusivo de lavagem a ar. Itens que podem ser lavados a ar: casacos de lã, macacões de algodão/curtos, blusas de lã, ternos, travesseiros, almofadas, bonecos com costura
- Baby Care: Essa lavadora Samsung inclui programas de lavagem que aumentam a proteção das roupas de crianças com pele sensível. Esses programas reduzem a irritação da pele em crianças, minimizando os resíduos de sabão. Além disso, esses programas classificam as roupas em vários tipos, e a lavagem é realizada de acordo com as características de cada roupa, para que as roupas das crianças estejam limpas sempre que forem usadas
- Certificado para roupas de lã: A máquina foi testada e aprovada de acordo com as especificações exigidas pela Woolmark Company para produtos de lã laváveis em máquina. Esta marca é a certificação atualizada, melhor do que a existente Woolmark, que não garante apenas o desempenho de lavagem, mas também o cuidado com o tecido para produtos de lã
Os tecidos devem ser lavados de acordo com as instruções contidas no selo da roupa, conforme especificado pela Woolmark e Samsung.
- Adiar início: Adia um ciclo por até 19 horas em acréscimos de 1 hora e aumenta a praticidade ao usar sua lavadora, especialmente quando você precisa sair
- Bloquear: A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.

- Display gráfico digital: O painel de controle do display gráfico digital é claro e fácil de usar, reduzindo dúvidas e dificuldades. E por ser fácil de usar, o Display gráfico digital permite fazer ajustes rápidos e precisos na lavagem para obter os resultados ideais
- Tampa grande: Abertura extra grande da porta para uma visualização conveniente! Coloque e tire as peças com facilidade, especialmente itens grandes, como roupas de cama, toalhas, etc
- Exclusivo cesto em aço inox formato Diamond Drum: exclusivo sistema que reduz os orifícios do tambor evitando que fios sejam puxados de suas roupas durante os ciclos de lavagem.
- Motor Direct Drive com 10 anos de garantia.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Velocidade de centrifugação: 5 Velocidades. (0, 400, 800,1200,1400 RPM)
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,121 kWh/ciclo ou 0,014 kWh/ciclo/Kg.
- Dimensões (LxAxP): 600x850x600mm.
- Peso: 71,0kg.
- Garantia de 1 ano.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.samsung.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

417 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 417   Recentes›   Mais recentes»
Fernando Ricci disse...

Olá Maryângela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras! :)

O manual de instruções das duas é precário e faltam muitas informações. Mas o painel das Samsung são mais fáceis de operar e de mais fácil entendimento.

Maryângela, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz Natal!

eduardo disse...

Oi Fernado queria parabenizar vc pela iniciativa e gostaria que vc me ajudasse eu comprei uma lava e seca lse09 eletrolux soh q na hora que coloca pra centrifugar nossa ele sai andando pelo apartamento jah regulei os pes dela de tdas as formas mais teh agora na tah dificil obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Realmente não é normal a LSE09 sair andando pela lavanderia na centrifugação.

Você retirou os 4 parafusos traseiros de transporte da lavadora?
O piso onde a lavadora está é plano ou possui irregularidades?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Biffy Jobson disse...

Olá, Fernando!

cara, estou impressionado com o seu blog. Parabéns pelo volume de informações, é perfeito para um compulsivo por reviews como eu :)

A minha dúvida é a seguinte: moro sozinho, minhas roupas são basicamente camisas de algodão e calças jeans, além de lencois queen e toalhas. Estou em dúvida entre a WD8854, a WD0854 e a WD9102.

Entre as de 8,5 kg, a incidencia de erros é menos no modelo mais recente, a WD0854??
E vale a pena eu comprar essa de maior capacidade, a WD9102? E se este modelo sair de linha, eu posso correr algum risco de ficar na mão?

Um abração, mais uma vez, parabéns pela iniciativa!!

Danilo

Anônimo disse...

Ola Fernando!

Mais uma vez Preciso de ajuda!!! Por favor!!!

Estou na fase dos testes com essa eco bubble, até agora tudo bem, ela lavou e secou as roupas perfeitamente, deixou minha toalhas macias e sem rugas mas estou intrigada com o cheiro q fica nas roupas após a secagem, é um cheiro q lembra enxofre(alguns acham q lembra cheiro de borracha), parece q sequei as roupas com polvílho antiséptico da granado misturado ao amaciante,.
Isso nao quer dizer q a roupa nao fique com cheiro de lavada e limpa, ela fica sim, no entanto ao cheira-la vc também sente o cheiro q lembra enxofre.
Hoje fiz o teste com o Air Wash no modo desodorizacao, coloquei uma calca de Brim e ela também saiu macia, morninha, parecia até passada mas também com o cheiro q lembra enxofre.
Ja fiz uma busca na net para descobrir se isso é normal mas até agora nao encontrei nenhuma informacao q caracterize como defeito.
O q encontrei foi reclamacao das LG sobre deixar um forte cheiro de borracha nas roupas após seca-las.

Vc sabe dizer se isso pode ser normal por a máquina está nova e as borrachas acabam dando este cheiro?
Ou será q essas borrachas tem algum tratamento com enxofre?
Será q com o uso e com o tempo esse cheiro vai enfraquecendo?


Se vc me permitir gostaria de aproveitar o espaco aqui para Perguntar aos q também compraram essa máquina se isso acontece com eles ao secar as roupas.

Para nao ficar duvidas, programei a maquina no ciclo algodao, temperatura 55c, e selecionei o modo de secagem gaveta, centrifugacao 1200rpm e coloquei 4 toalhas. Entre lavar e secar levou cerca de 2horas e alguns minutos.
No caso da desodorizacao, borrifei amaciante diluido em agua na roupa e o ciclo levou cerca de 29 minutos.

Fernando e outros q por acaso venham a responder:

Muito obrigada!

Cristina.

Fernando Ricci disse...

Olá Danilo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!!!!

Cara, como você mora sozinho acredito que não tenha tanta roupa pra lavar. Neste caso é mais recomendado uma lava e seca 8,5kg. As lava e seca de maior capacidade não são recomendadas para lavar poucas peças de roupas. Elas limpam as roupas, mas como esse tipo de equipamento tem sensor de vibração para que a lavadora não trepide na centrifugação, ela terá dificuldade para balancear a carga e distribuir as peças no cesto devido a pequena quantidade de roupas num cesto grande (a WD9102 é enorme!).

EU recomendo você comprar a Eco Bubble 8,5kg (WD0854). Ela é mais cara do que o modelo WD8854, porém é mais completa, mais eficiente e não corre o risco dela apresentar o erro HE2 que é comum no modelo WD8854.

Caso queira adquirir um modelo maior (WD9102) não tem problema, desde que junte uma quantidade razoável de roupas cada vez que for lavar.

Sobre o risco que se corre com um modelo que venha a sair de linha, não tenho como te responder porque depende muito do fabricante, ainda mais que as lava e seca são importadas.

Danilo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2012!!!

Biffy Jobson disse...

Grande Fernando, muitíssimo obrigado pela indicação. Acabei de comprar uma na Fast, saiu por R$ 2828 produto + garantia de 36 meses em 4x no cartão. Dentro do q eu vi no mercado, até q foi um preço competitivo.

Pela grana alta investida, tomara sério q funcione :)

O legal é q eles entregam na 2a, assim q tiver minhas impressões, mando aqui pra vc e toda a galera do blog. Vai ser um prazer poder ajudar.

Um abração, mais uma vez parabéns pelo belo trabalho no blog, MUITO obrigado e feliz 2012!!

Danilo

Anônimo disse...

Olá Fernand0, tudo bem? Vi alguns relato aqui noe blog e gostaria de te fazer uma pergunta: Os problemas que ocorrem nas LAVA E SECA, costumam ocorrer nas lavadoras normais, digo, apenas as que LAVAM? Gostaria de compar uma LAVA E SECA, neste momento mais por vaidade do que precisão. Caso as outras(que só LAVAM) apresentem os mesmos problemas efetivarei tal compra. Abraços. Roberto

Fernando Ricci disse...

Olá Danilo!

Qual modelo vc comprou?

Ficarei no aguardo de você voltar pra me contar suas experiências com a lava e seca.

Qualquer dúvida estou por aqui.

Abração e Feliz 2012!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina, tudo bem?

Não é normal esse cheiro de "enxofre" nas roupas e é a primeira vez que vejo esse tipo de comentário. O que as vezes acontece é ficar cheiro de borracha nas roupas, tanto que esse tipo de comentário/reclamação vc deve ter encontrado bastante pesquisando na net.

Eu não sei se os fabricantes estão usando algum tratamento diferente nas borrachas da lavadora. A borracha da porta da lavadora tem esse cheiro?

Qual sabão/amaciante você usa?

Vamos ver se mais alguém se manifesta com esse mesmo problema ou ainda com a solução.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Roberto, tudo bem?

As lava e seca correm o risco de apresentarem mais problemas porque o equipamento executa 2 funções num único aparelho. A teoria é válida: quanto mais funções, maior o risco. É o mesmo de você ter uma lavadora e uma secadora separados. Tanto a lavadora quanto a secadora podem apresentar problemas. Se você tiver somente a lavadora, somente ela correrá o risco de apresentar problemas.

Para os dois casos existem modelos mais problemáticos e modelos menos problemáticos.

Roberto, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2012!!!

Anônimo disse...

Oi Fernando! Obrigada pela resposta.

Realmente, a borracha da porta tem esse cheiro q me lembra enxofre mas ele só fica nas roupas quando, além de lavar, eu tb seco e no modo Air Wash.
Mas nao é um cheiro q lembre borracha queimada como eu li em varios comentarios de lava e seca da LG e Electrolux na net.
Eu usei sabao líquido de coco da marca Ruth care e foi bem pouco, o amaciante foi o confort concentrado.

Fernando, uma outra dúvida é sobre a velocidade da centrifugacao, eu estava acostumada com a minha maquina antiga a ter apenas a opcao de 800rpm, vc acha necessario usar as opcoes de 1200 ou 1400 rpm?
Tenho mania de "poupar" o motor dos meus eletrodométicos, vc acha q seria legal usar uma centrifugacao de 800rpm durante os enxagues e no ultimo enxague aumentar para 1200 ou 1400rpm?

Abracos, Cristina.

Anônimo disse...

Ola Fernando.
Estou na duvida se compra a samsung WD0854 Eco Bubble ou a WD9102. Qual a sua recomendacao?
Grata.
Yasmin

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina!

Nossa, o que será que os fabricantes estão fazendo para a borracha da porta ter esse cheiro?

Sobre a centrifugação, não precisa baixar a velocidade para poupar o motor não, ainda mais porque que ele tem 10 anos de garantia.

Mas para poupar o motor de verdade basta não sobrecarregar a lavadora porque a vida útil dele diminui muito mais com o peso exagerado da carga do que com a alta velocidade de centrifugação e também sempre que for lavar mais de uma carga dar uma pausa de 30 minutos entre as lavagens para que o motor e a placa eletrônica esfriem.

Eu uso sempre 1200/1400. Só uso 800 para roupas delicadas.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Yasmin, tudo bem?

As duas são excelentes e muito eficientes e eu sempre as recomendo. Vai depender da sua necessidade. Se for pra lavar/secar roupas de 1 a 3 pessoas eu recomendo a WD8854. Se forem 4 ou mais pessoas ou você tiver intenção de lavar/secar edredons queen ou king size, recomendo a WD9102

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Tenho uma boa notícia sobre o cheiro da máquina, após a quarta secagem o cheiro de enxofre diminuiu bem mesmo, agora predomina o cheiro do amaciante.
Percebi q a cada lavagem+secagem o cheiro foi ficando menos forte, outro detalhe é q mudei o sabão para o Omo líquido concentrado. Acho q o segredo é insistir no uso q o cheiro intrigante de "produto novo" logo passa.

Foi ótima a sua explicacao sobre a centrifugacao e faco questao de dizer q sigo todas as suas recomendacoes de uso da máquina, tenha certeza q vc tem ajudado muito a todos nós consumidores.

Parabéns pelo seu excelente Blog!
Obrigada. Cristina.

Anônimo disse...

Olá Fernando.
Parabéns pelo blog, muito esclarecedor.
Minha dúvida é muito simples. Comprei uma lava e seca Samsung 127V, e por descuido, minha diarista ligou na tomada errada, de 220V. Obviamente a lava e seca deixou de funcionar. Será está inutilizada ou é possivel consertar?
Muito obrigada.
abraço
Luciana

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina, tudo bem?

Meu, fiquei feliz de verdade com a sua notícia!!!!! Eu inclusive enviei um e-mail para a Samsung questionando sobre o material/cheiro da borracha, mas até eles responderem...

Pelo que você contou o ar quente da secagem vai fazendo com que a borracha solte esse "cheiro" que ela tem agora e aos poucos ele vai sendo eliminado.

Eu também gosto muito do Omo líquido, Ariel e Ace líquidos e amaciantes uso o Comfort Concentrado e o Downy.

Fico feliz em saber que segue as minhas recomendações de uso do equipamento e espero que esteja tirando o máximo de aproveitamento dos recursos que ele oferece.

Cristina, muito obrigado por me manter atualizado e estou aqui sempre que precisar.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

A sua lava e seca tem conserto sim. Se ela ainda estiver em garantia, chame a assistência técnica porém não diga que a lavadora foi ligada numa tomada com tensão diferente da tensão da lavadora. Se ela não estiver em garantia, chame a assistência técnica e peça um orçamento.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Obrigada pelo esclarecimento Fernando.
Foi um alivio pra mim, pois a máquina é novinha, seria o primeiro uso.
Abraço.
Luciana

Anônimo disse...

Fernando, gostaria de postar essa reclamação mais para o pessoal saber sobre o valor da manutenção destas máquinas!!!
Acho que só pode elogiar esta máquina (LG lava e seca) quem tem por mais de 2 ou 3 anos e ainda não tenha dado problema (o que é difícil)!!! Comprei a minha em 09/2009, e até agora não havia dado problema... Esta semana começou a dar problemas na secagem (teria que trocar uma placa) e começou a fazer mais barulho (teria que trocar a bomba)... Orçamento: R$ 850,00!!!! Como o técnico da autorizada me avisou que a vida útil dela é de no máximo 4 ANOS resolvi suspender o concerto e comprar uma outra (sansung eu acho, com garantia estendida por pelo menos 3 anos)... Ou seja, provavelmente terei que trocar de máquina de 3 em 3 anos, até morar numa casa (com pátio para secar as minhas roupas)... Não imaginava que sua vida útil fosse tão curta!!! Uma pena, já que por 28 meses, só prestei elogios à ela, e à LG.

Vanuxa disse...

Olá Fernando, bom dia.

Qual máquina você prefere: Samsung WD8854 ou LG WD1485AD?

Obrigada,
Vânia

Anônimo disse...

Olá Fernando. Primeiramente, obrigada pelo serviço prestado com o blog... foi por causa dele que comprei a minha lava e seca da Sansung há 1 semana.
Já lavei algumas máquinas de roupa e quando utilizo somente a lavagem não tenho nenhum tipo de problema. Porém com o mecanismo de lava/seca, que utilizei 3 vezes (2 com toalhas brancas e 1 com roupas de ginastica) não estou satisfeita. As 2 máquinas de toalhas sairam manchadas com as bolinhas dos furinhos do tambor... amareladas!! Na 1a vez usei Sabão em pó Brilhante pra pré-lavagem, Omo líquido com alvejante Brilhante e Confort concentrado, na lavagem: Algodão com Eco Bubble com Pré-lavagem e Lavagem Pesada, Secagem Gaveta. Na segunda máquina, não usei o alvejante e nem acionei o Lavagem Pesada e as bolinhas amarelas continuaram... não sei o que fazer!
Será que você pode me ajudar??? Estou muito preocupada com a possibilidade de ter todas as minhas roupas de cama e banho (que são brancas!) com bolinhas amarelas...
Aguardo sua resposta.
Mais uma vez obrigada.
Att, Marcela
P.S. A máquina de roupas de ginástica que lavei e sequei eu não tive esse problema.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcela, tudo bem?

Nossa, é o primeiro caso que me relatam que a lava e seca está deixando marcas dos furinhos do cesto nas roupas, e marcas amareladas ainda!!! Isso não é normal.

Antes de usar novamente a lava e seca, programe-a para fazer o ciclo Auto Limpeza. Acredito que esse procedimento solucionará o problema.

Caso não solucione, estou achando que é a alta velocidade de centrifugação que está deixando essas marcas. Pedirei que faça um teste: Tente diminuir a velocidade de centrifugação, já que você disse que nas roupas de ginástica essas marcas não ficaram. Acredito que o programa que você usou para lavar as roupas de ginástica tenha velocidade de centrifugação 800RPM. Para diminuir a velocidade de centrifugação você terá que programar primeiro somente a lavagem e depois que a lavadora terminar de lavar e desligar, então ligue novamente e programe a secagem.

O certo mesmo seria pedir a troca da lavadora ou acionar a assistência técnica.

Marcela, qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

ZizeRocha disse...

Oi Fernando, parabéns pelo blog!muito bom!
Eu pretendo comprar essa semana uma lava e seca, vi que vc recomenda LG e Sansung.Em relação a secagem, qual é a melhor? eu quero eliminar o uso de varal, para isso preciso da uma lava e seca que realmente seque e a roupa enruga muito? obrigada. Uma ótima semana pra vc!

Anônimo disse...

Olá Fernando, seu blog é perfeito!

Pelo que vi nos seus comentários vc recomenda muito a marca Samsung, mas qual modelo que lava e seca, você acha perfeita para atender uma família de 6 pessoas, sem maiores traumas?

sds,

Stela

Luisa_Gabriel disse...

Olá Fernando gostaria que você me desse uma dica pois comprei a Samsung 10, 4 mas não estou entendendo algumas coisas,existe a opção de eu somente secar a roupa e como faço isso? E a regulagem de água? por exemplo, nível mais alto, médio, baixo, etc... ela faz pelo peso das roupas? Fico no aguardo pois o manual já foi lido e relido e não consegui estas explicações, obrigada e parabéns pelo blog
Luciana

Fernando Ricci disse...

olá ZizeRocha, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você quer eliminar o uso do varal, se for para lavar/secar roupas de 2 ou 3 pessoas, recomendo a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854). Se forem 4 pessoas ou mais recomendo que compre a Samsung 10,5kg (WD9102RNW) porque ela tem excelente capacidade e secagem muito eficiente e por ela ter o tambor grande as roupas saem um pouco menos amarrotadas da lavadora.

Espero tê-la ajudado e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Stela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar/secar roupas de uma família de 6 pessoas com tranquilidade recomendo a Samsung 10,5kg (WD9102RNW) porque ela tem excelente capacidade e secagem muito eficiente e este modelo está apresentando pouquíssimos problemas.

Espero tê-la ajudado e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

ZizeRocha disse...

Muito obrigada Fernando, comprarei a Samsung 10,5kg (WD9102RNW), embora aqui sejamos em 3 pessoas, eu prefiro porque uso toalhas de banho grandes e vivo lavando endredom.
abraços,
Denise

Fernando Ricci disse...

Olá Denise!

Ah sim, pelo que você relata então sobre as toalhas e edredons a melhor opção é mesmo a WD9102RNW. Ela é ótima e te atenderá com tranquilidade.

Por gentileza, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Anônimo disse...

comprei ontem uma sansug 8,5 kg lava e seca 11/01/2012 na fast shop ibirapuera as 17:00 e entregaram hoje 12/01/12 as 9:00 paguei 1773,00 avista e ganhei de brinde um gavetao para roupa suja ou deposito de sabao etc. melhor preço!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Samsung WD9102RNW tem nível automático de água. Ela ajusta automaticamente o nível de água de acordo com a quantidade de roupas. Inclusive algumas vezes você verá que a lavadora coloca um pouco de água e começa a funcionar, de repente ela para e enche mais um pouquinho de água e volta a funcionar, e se ela achar que ainda não está bom de água ela para novamente, coloca mais um pouquinho de água e depois volta a funcionar. E é normal também você não ver água dentro da lavadora. As lavadoras frontais são muito econômicas e muito eficientes na lavagem.

Para programar somente secagem, ligue a lavadora e aperte a tecla Secagem até selecionar a opção de secagem desejada. Para as opções automáticas de secagem (Passar, Leve, Padrão e Extra) a lavadora pesa a carga de roupas para determinar o tempo de secagem. Não é necessário escolher nenhum programa de lavagem no seletor rotativo quando quiser somente secar as roupas.

Luciana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Paulo Almeida disse...

Olá Fernando. Em primeiro lugar (não tenho vergonha em ser repetitivo) parabéns pelo blog. Você é a luz pra quem tem dúvidas sobre essas máquinas. Estou comprando uma lava e seca, e estava entre a LG e a Samsung. Porém acabei optando pela Samsung graças a tecnologia de lavagem a seco (minha esposa acha uma boa para o meu paletó, travesseiros etc). Enfim, a dúvida agora é: WD8854 ou a WD0854 (que tem a tecnologia EcoBubble)? Qual é a mais moderna, será que a 0854 é mais moderna? e o tal Eco Bubble faz a diferença mesmo em relação a 8854? Se fizer, prefiro pagar um pouco a mais e ter uma tecnologia de lavagem mais avançada ainda. Um forte abraço e feliz ano novo atrasado.

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Obrigado! Feliz Ano Novo atrasado pra vc tb! rsrs...

Sobre a escolha do modelo da lava e seca, eu recomendo a Eco Bubble 8,5kg (WD0854). Se comparada com a sua antecessora WD8854 ela é atualizada, mais completa, mais moderna, tem mais programas de lavagem e é mais eficiente e esse modelo vem apresentando poucos problemas. Vale a pena pagar um pouco mais e pegar este modelo.

Durante muito tempo eu recomendei aqui no blog o modelo WD8854 porque ele também é excelente e o preço é mais acessível, porém ele vem apresentando alto índice de reclamações de problema na hora da secagem. Aparece no display o erro HE2 (problema no termostato) e ela não realiza a etapa da secagem e mesmo após a troca do termostato muitas vezes o problema reincide.

Paulo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Boa noite.
Estou em duvida, poderia me orientar?
Qual Lava e Seca vc me endica: WD0854 - 8,5kg eco bubble ou WD0854 -10kg?

Estou preocupada com o tamanho x quantidade de pessoas: 2adultos e 1criança.

O que vc suere?
Aguardo retorno.

Mto obrigada!
Carol

Paulo Almeida disse...

Fernando, obrigado pela orientação. Agora já sei que máquina irei comprar (WD0854). A de 8,5 kg lava quantos lençois finos de casal por vez? E outra, voce sabe onde vende a de 220v? Abraços.

Fulábia disse...

Oi Fernando,
Dúvida cruel: samsung ecobubble 8,5 ou LG 6D 8,5?
Moro em Brasília e a voltagem aqui é 220V. A Fast shop me informou que encomendaram a samsung 220V, será?

Fernando Ricci disse...

Olá Carol, tudo bem?

Tanto a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) como a 10,5kg (WD9102) são excelentes lava e seca.

Se tiver espaço disponível e possibilidade de aquirir o modelo maior, eu sou sempre a favor. Elas são muito econômicas porque tem nível automático de água e para a secagem quanto maior o tambor, mais rápida e eficiente é a secagem, principalmente para roupas grossas e edredons.

Carol, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo Almeida, tudo bem?

Fico feliz que o blog tenha te ajudado na escolha da lava e seca.

Sonbre a quantidade de lençóis de casal, considerando que eles pesam em média 800g/cada, se você for somente lavar poderá colocar 10 lençóis de casal por vez. Se for lavar e secar, poderá colocar no máximo 6 lençóis.

Está difícil encontrar essa lavadora em 220V. Assim que eu encontrá-la posto o link da loja aqui no blog.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Fulábia, tudo bem?

As duas são excelentes e muito eficientes. A Vantagem da Eco Bubble é que ela seca 5kg de roupas enquanto a LG 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD) seca 4kg de roupas.

Tem várias pessoas a procura das Samsung em 220V. A loja que tiver disponivel venderá muito. Tomara que a Fast Shop tenha encomendado mesmo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

José Bernardo Medeiros disse...

Fernando, Boa Tarde.

A Ricardo Eletro está com 8% de desconto e possui os dois modelos 110v e 220v em estoque.

Estou comprando o modelo 110V por 2.391,00 acho que é um bom preço certo?

Ainda hoje, passados 6 meses do lançamento ela continua sendo uma das suas compras recomendadas?

Abraços

José Bernardo Medeiros

Paulo Almeida disse...

Ola Jose Bernardo Medeiros. Voce diz que tem o modelo WD0854 Ecobubble 220v na Ricardo Eletro. Se for no website nao tem. Onde voce a viu nessa voltagem? Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá José Bernardo, tudo bem?

A Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ) continua sim sendo uma das minhas recomendações aqui no blog.

Me envie um e-mail que te retorno com um link de uma loja virtual onde a Eco Bubble está com excelente preço.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Você também, Paulo Almeida.

Me envie um e-mail que te retorno com o link que enviarei para o José Bernardo. Acabei de conferir e essa loja virtual hoje tem disponível a Eco Bubble 220V.

Abraços!

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Bom nem precisa falar que seu blog é o máximo e está bombando não é mesmo?
Também pretendo adquirir uma lava/seca,mas como todos estou com dúvidas,quero comprar com220v,sendo assim terei que fazer novas instalações,e gostaria de saber qual o modelo e marca que você me indica,somos 3 pessoas em casa quem me indicou comprar 220v ,foi o vendedor o que faço?
Desde já agradeço,pois sei que vindo de você posso confiar.
Abraços!!!
Cássia

Bruno disse...

Fernando, estou utilizando muito seu site para localizar a lavadora e secadora ideal para meu apartamento. Qual você recomenda para um casal com 1 bebê? Estava decidido peloa LG 6 motion WD1485AD branca, porém vejo muitas opiniões conflitantes sobre a qualidade do produto. Você me recomenda qual?

Fernando Ricci disse...

Olá Cássia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e estou muito feliz também por ele estar conseguindo ajudar cada vez mais um maior número de pessoas.

Realmente as lava e seca 220V tem melhor performance na secagem e na lavagem quando selecionado água quente. Para a sua necessidade eu recomendo a LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD) ou a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ), porém essa última está difícil encontrá-la disponível em 220V.

Recomendo também se possível adquirir a garantia estendida da loja, porque essas lava e seca são importadas e a manutenção é cara.

Cássia, muito obrigado pela credibilidade e pela visita ao blog!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e ótimo fim de semana!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?

FIco feliz em saber que o blog está te ajudando an escolha da lava e seca!

Eu recomendo sim a LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD) ou a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ). Os dois modelos são excelentes e muito eficientes.

Você sempre encontrará opiniões conflitantes de todas as marcas e modelos, porque infelizmente nem todas as pessoas que tem sorte com o equipamento.

Não tenho como te garantir os modelos que indiquei não apresentarão problemas, mas posso garantir que como lava e seca elas realizam suas funções com muita eficiência e esses dois modelos tem poucas reclamações.

Bruno, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

JW disse...

Fernando, antes de mais nada, gostaria de parabenizá-lo pelo blog. É ótimo. Eu não tinha o costume de lavar roupas, e graças à você hj dou um help pra patroa... Rs...

Meu amigo, comprei uma dessas 0854 já tem alguns meses, e tenho gostado muito. Agora ela acendeu a luz para executar uma "auto limpeza". No manuel fala qu deve ser utilizado um "agente de limpeza" para o tambor. Que agente é esse? Dá para usar algum produto normal do dia a dia?

Valeu!

Fernando Ricci disse...

Olá JW, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que gostou do blog e que ele está te ajudando a dar uma força para a patroa na hora de lavar as roupas! Afinal homem também suja roupa, então pode lavar! rsrsrs...

Aqui no Brasil não existe à venda esses agentes de limpeza de tambor que eles citam no manual de instruções. Mas no próprio manual fala que você pode fazer o ciclo Auto Limpeza somente com água ou adicionar um agente de branqueamento líquido à base de oxigênio. Você pode usar o alvejante Brilhante Utile, Vanish líquido, Urca Maxx líquido, etc... Despeje meio copo americano no compartimento II do dispenser e ligue a lavadora no ciclo Auto Limpeza.

JW, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

regiane disse...

Olá Fernando, primeiramente quero parabenizá-lo pelo blog, ajuda muito na hora da escolha e também pela paciência de responder a todos!
Tive uma brastemp total por 5 anos e vendi por motivo de mudança de estado, antes morava no DF que é muito seco então ela me serviu muito bem. Agora estou em SC e estou pensando em comprar uma lava e seca frontal pq tenho 1 filha de 2 anos e está chegando mais 1 rsrsr e além do inverno aqui ser rigoroso moro num apto que a lavanderia é muito pequena!! Qual vc recomenda? Elas limpam bem a roupa? Deixam cheiro na roupa pra secar? o custo benefício Compensa? Ah, a votagem aqui é 220.
Obrigada,
Regiane.

Anônimo disse...

OLÁ FERNANDO, PARABÉNS PELO SEU BLOG!
EU GOSTARIA DE SABER SE EU LIGAR A LAVA E SECA DA SAMSUNG EM UM AQUECEDOR A GAS TEREI ECONOMIA NA CONTA DE ENERGIA, POIS TENHO UM AQUECEDOR A GAS NO MEU CHUVEIRO E ELE TEM DUAS SAIDAS ENTAO ESTOU PENSANDO COLOCAR NA OUTRA SAIDA.OUTRA DUVIDA, MESMO SAINDO DE LINHA A SMSUNG, VC CONTINUA INDICANDO ELA OU NAO É UM BOM NEGOCIO COMPRAR SE ESTAR SE FALANDO EM SAIR DE LINHA. AGRADEÇO DESDE JA A SUA ATENÇAO, UM ABRAÇO!

Fernando Ricci disse...

Olá Regiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

As lava e seca são uma excelente opção para quem tem pouco espaço e precisa ter uma lavadora e uma secadora.

Elas limpam muito bem as roupas pois o sistema de lavagem por tombamento é muito eficiente e econômico, além de preservar os tecidos.
Quanto ao cheiro na roupa, quando a lava e seca é nova é normal as roupas ficarem com cheiro de borracha queimada nas primeiras secagens. Esse cheiro vai diminuindo a cada secagem.

Atualmente as melhores lava e seca 8,5kg são Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ) e LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD). Esses modelos são muito eficientes e não costumam apresentar problemas frequentes.

Regiane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se você conectar a mangueira de entrada de água quente da lava e seca numa torneira que tenha água quente você economizará um pouco de energia porque neste caso a lavadora utilizará menos energia para aquecer a água da lavagem até a temperatura selecionada (quando for selecionado temperatura de lavagem diferente de fria).

Eu não tenho informações de que a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ) esteja saindo de linha e continuo indicando esse modelo sim.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Fernando, eu encontrei seu blog e não parei de ler: muito esclarecedor e é melhor que os manuais dos produtos. Os vendedores não conhecem o produto e querem vender de qualquer jeito. Bem, estou me preparando para comprar uma lava e seca. O problema é encontrar na tensão de 220V. Depois de ler o blog estou sensibilizado em comprar a Samsung de 10,4 kg. Moro sozinho e lavo edredons, cortinas, cobertores, etc. Tens outra sugestão? Muito obrigado por compartilhar sua experiência! Watson

Fernando Ricci disse...

Olá Watson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lava e seca!

Watson, realmente está difícil encontrar boa parte dos modelos de lava e seca na tensão 220V.

Caso você não encontre a Samsung 10,4kg (WD9102RNW) em 220V (porque está raro encontrá-la nessa tensão), eu recomendo a LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD) que também é excelente.

Watson, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Eve disse...

Parabéns pelo blog!!!

Anônimo disse...

OLA, BOM DIA!
QUANDO ME REFERI QUE A MAQUINA DA SMSUNG ESTAVA SAINDO DE LINHA NAO ME REFERI A ECO BUBBLE E SIM O MODELO ANTES DELE, POIS A DIFERENÇA DE PREÇO DELE PRO MODELO ECO BUBBLE É MUITO GRANDE. E OBRIGADO POR RESPONDER SOBRE O AQUECEDOR A GAS, QUANDO DECIDIR E COMPRAR MINHA MAQUINA VOU FAZER A INSTALAÇAO COM O AQUECEDOR A GAS. OBRIGADO.


ALESANDRA

Simone Maia disse...

Olá Fernando!
Meu nome é Simone e estou à procura de uma máquina de lavar que possa lavar edredons queen. Poderia me indicar uma?

Obrigada, parabéns pelo seu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Eve, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

Ah tá, eu tinha entendido que era a Eco Bubble que vc estava dizendo que estava saindo de linha. Me desculpe.

Caso tenha interesse em comprar a Eco Bubble, me envie um e-mail que te retorno com um link promocional de uma loja virtual conceituada onde ela está com o preço um pouco melhor.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Simone Maia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar edredons queen eu recomendo a lavadora Panasonic 12kg (NA-FS12G1) ou a Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

William disse...

Boa Noite Fernando,
Primeiramente, seu blog é muito bem explicado e extremamente útil, com muitas informações sobre as lavadoras que nem fiquei com duvidas em qual modelo comprar. Parabéns!
Hoje (30/01/12) efetuei a compra da Samsung WD8854RJF/XAZ por R$ 1.620 no boleto + R$ 466 de garantia estendida (3 anos – 1 fabrica +2) e ainda tenho alguns dias para pagar. Minha duvidas são:
Procurando depois, encontrei a WD0854W8N1XA por R$ 2.333 + R$ 560 nas mesmas condições acima. Seria mais negocio comprar a WD0854, que é um modelo mais novo e sem o famigerado erro HE2, pois o valor final da diferença é quase 39% mais cara?
A tecnologia utilizada neste novo modelo é tão inovadora que compensaria?
Abraços e novamente parabéns! William

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,

Nem preciso falar que as informações que constam no seu site me ajudaram na escolha da minha primeira máquina lava e seca.
Vi que vc. disponibiliza cupom de desconto para a Samsung Eco Bubble e vc sabe informar em qual loja ela está com o melhor preço.
É possível vc. me enviar também?
Sou da capital de São Paulo e meu e-mail é quelicrist@hotmail.com

Obrigada
Queli SP

Natasha Brasil disse...

Olá Fernando!

Gostaria de agradecer pela ajuda, comprei a wd 0854 200v no fast Shop.

Ela é excelente e estamos adorando!
Muito obrigada pelas dicas, o blog me ajudou BASTANTE nesta escolha e estou muito feliz.
Recomendo para todo mundo.

Minha mãe gostou tanto que quer comprar uma também, mas ele quer uma de 10kg, então recomendei a wd9102, a samsung possui algum modelo melhor de 10 kg?!

Fiquei so com uma dúvida na WD0854, a função de pré lavagem eu tenho que usar algum sabão de pre lavagem em pó?! Só achei sabão de pre lavagem líquido e fiquei na dúvida se poderia usar porque o manual fala em sabão em pó. Será que posso usar a pre lavagem com sabão em pó omo mesmo!?

Vc conhece algum sabão de pre lavagem?!

MUITO OBRIGADA E um forte abraço
Márcia

Fernando Ricci disse...

Olá William, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lava e seca.

A tecnologia Eco Bubble é interessante porém não é um fator determinante para a escolha de uma lava e seca.

O modelo Eco Bubble é muito eficiente mesmo e ele é mais caro porque, além dessa tecnologia, ele tem também alguns programas de lavagem à mais que o modelo WD8854, o ciclo de auto limpeza do tambor e o equipamento é na cor prata.

O modelo WD8854 cumpre seu papel (lavar e secar roupas) com muita eficiência e eu parei de recomendá-lo apenas por conta do alto índice de reclamações do erro HE2. A Samsung disse que esse problema no termostato foi solucionado.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Queli, tudo bem?

Te respondi por e-mail.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Márcia, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca e que esteja satisfeita com a Eco Bubble. Eu também adoro essa lava e seca!

A Samsung não tem nenhum modelo 10,4kg com Eco Bubble. Mas a WD9102RNW é excelente! Pode comprá-la sem medo.

Sobre a função pré-lavagem, você pode usar qualquer sabão nessa função. O que eu recomendo é sempre que for usar a pré-lavagem, usar sabão em pó tanto no compartimento Sabão I (pré-lavagem) como no Sabão II (lavagem principal) porque o dispenser dela não é preparado para sabão líquido então quando colocamos esse tipo de sabão ele escorre imediatamente para dentro da lavadora. Quando vamos fazer somente a lavagem principal isso não é problema, porém quando selecionamos pré-lavagem se colocarmos sabão líquido nos dois compartimentos o sabão dos dois compartimentos escorrem de uma só vez para dentro da lava e seca e na pré-lavagem ela fica com sabão em excesso e na lavagem principal ela fica sem sabão pq ele escorreu antes.

Márcia, muito obrigado por ter compartilhado sua opinião sobre a Eco Bubble aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Estou à disposição.

Abraços!

Anônimo disse...

Fernando, boa tarde!
Me chamo Hender, e estou tentando decidir junto com minha esposa sobre a compra de uma lava e seca.

Inicialmente pensamos em adquirir uma LG, pois eu particularmente gosto das coisas da LG. Após ver vários blogs e demais pesquisas, ficamos surpresos em ver que as pessoas falam muito mal da marca. Inclusive você recomenda a Samsung, em especial a WD9102 de 10,4kg.

Gostaria de sua ajuda para nos ajudar a escolher:
- Somos Eu, minha esposa e nossa filha de 1 ano e 3 meses. Pretendemos ter mais um bebê;
- Uso bastante roupa social: Terno, gravata, etc;
- Gostamos de deixar as roupas da bebê o mais limpo possível, inclusive lavamos separado;
- Lavamos também edredons, casal, solteiro e Queen. Este não é motivo de decisão.
- Nossa lavanderia é pequena. E espaço para a lava e seca é limitada, cerca de 0,9m de largura e a altura da torneira cerca de 1,00mt;

Gostaria de saber:
- Qual a sua recomendação?
- A WD9102 atende nossos anseios, mesmo para as roupas da bebê?

Fico muito grato com sua resposta. Espero poder comprar antes do fim da redução de IPI.

Fernando Ricci disse...

Olá Hender, tudo bem?

A Samsung WD9102 atenderá suas necessidades com tranquilidade. Ela lava qualquer tipo de roupa com cuidado e eficiência e a secagem também é excelente. Para você que usa terno ela tem o exclusivo programa Terno/Vestido onde ela faz lavagem através de ar quente (Air Wash) removendo odores. Para que as peças saiam perfumadas basta borrifar um pouco de água com amaciante antes de colocá-las na lavadora.

Hender, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Paulo Almeida disse...

Ola fernando. Ainda nao comprei minha maquina... Compramos uma cama maior, por isso os lençois sao agora queen size. A WD9102 da samsung é nova? Ela possui voltagem 220v? E em tecnologia, a 0854 (ecobubble) ou a 9102 (10 kg)? Abraços e obrigado.

Paulo Almeida disse...

Wd1409 LG ou 9102 Samsung? Sei q a samsung tem lavagem a seco (diferencial para ternos) e a Lg é mais recente... E agora? :)

David disse...

ATENÇÃO
Vou contar meu caso aqui e espero que sirva para os proximos!
Seguindo o que li neste blog (e algumas pesquisas na internet, alem do depoimento de alguns conhecidos la de fora onde lava/seca é bem comum) resolvi que este tipo de maquina seria o "ideal" para mim!
Seguindo minha pesquisa, outros da minha familia compraram uma maquina igual (na verdade compramos praticamente juntos na Ricador Eletro ao preço de R$ 2680,00).
Apos quase 1 mes recebemos as maquinas... então fui ler o manual e me informar com o fabricante para ver os detalhes... em primeiro a Samsung demanda que a instalação da maquina seja feita por empresas credenciadas (o que não estava claro na aquisição do produto) caso contrario corre-se o risco de perder a guarantia (informação confirmada pelo sac e pelo tecnico). Ate ai ainda vai... mas so tem 3 autorizadas aqui no rio (inicialmente so apontam 2 uma no centro e outra na tijuca se não me engano) e ambas SÃO PESSIMAS em atendimento! De cara descartei pois quando pedi a instalação a atendente praticamente me xingou (e eu so pedi um serviço ainda nem tinha ouvido ou reclamado do preço) onde fui informado da "modica" taxa de R$ 150,00 ea pequena fila de quase 15 dias de espera! Ja transtornado pelo ROUBO e pior ainda pelo atendimento, me informei novamente no SAC onde recebi uma terceira indicação em Caxias! Uma semanas depois o tecnico veio as nossas residencias... (eram 2 maquina para instalar em localidades proximas).
Agora vamos aos detalhes...
A instalação (como eu ja suspeitava e vem descrito no manual) consiste em:
- Remoção dos parafusos de transporte (Quatro parafusos vedados com borracha e com capsula de plastico que se encontram na parte trazeira da maquina e pelo que entendi servem para "travar" o tambor;
- Conexões das mangueiras de entrada (As duas devem estar conectadas, no meu caso utilizei uma conexão T com dois NIPLER entrando agua fria);
- Engate da mangueira de saida (pode ser em um tanque ou ralo com ou sem o hose);
- Conexão da tomada iso de 20 amperes (Tomada de 3 pinos padrão iso de 20 amperes [ conetor grosso] );
- Execução do ciclo de limpeza da maquina;
O tecnico foi primeiro na casa de meus familiares, onde ja encontrou a instalaçao hidraulica pronta (isto é o T com os NIPLERS que eu mesmo coloquei) e requisitou a troca da tomada (o tecnico mesmo executou a troca so pediu a compra do material).
Então começou a complicar as coisas...
1 - O tecnico não trouxe se quer 1 chave descente para remover os parafusos (usou a chave que vem na maquina, quando pegou parafusos fortemente fechados, gastou um BOM tempo lutando com o parafuso com a RIDICULA chave enviada pelo fabricante!
2 - Apos gastar quase 40 min. em uma instalação que não deveria levar nem 10... propos utilizar "CLORO" para o ciclo de limpeza da maquina (quando o manual diz claramente que este tipo de produto não deve ser utilizado)! Tive que intervir e pedir que o ciclo fosse executado como manda o manual!
No final de quase 1 hora (com DOIS tecnicos) e 150,00 gastos eles foram a minha residencia para proceder com a segunda instalação!

CONTINUA.... ->

David disse...

--> CONTINUAÇÃO
Na minha residencia ja encontraram a hidraulica e eletrica praticamente pronta (acabei tendo que trocar a tomada pois de fato minha tomada era iso porem não era de 20a nada complicado nem 5 min. gastos).
Fizeram os mesmos procedimentos (desta vez com um pouco mais de velocidade) e no final o que acontece?
PROBLEMA NA VALVULA DE ENTRADA DE AGUA! a maquina não para de encher ate transbordar!
O tecnico disse que TODOS estes fatores (parafuso... conexão T... tomada... valvula de entrada... etc...) são COMUNS!
Agora vai minha indignação!
Se a sansumg faz um controle MINIMO... como pode mandar um tecnico para uma instalação RIDICULA sem levar:
- Ferramentas PROFISSIONAIS adequadas;
- Material mandatorio para instalçao (conversores, tomadas, conexções hidraulicas, etc... );
- E material de reparo (como uma RIDICULA valvula de entrada ou um termostato ou um LED);
Os tecnicos parecem mas vizinhos curiosos do que profissionais do ramo!
E para completar... rsrsrsrsr o cara veio com a camisa da LG... (disse que atua em ambas LG e SamSung)
O tecnico disse que se eu tive-se feito a instalação por mim mesmo eu estaria FRITO pois teria que passar por uma "avaliação tecnica" para assionar a garantia e isso poderia demorar... então esses 150,00 serviram de algo... mas ainda assim vou ficar mais uma semana sem maquina so esperando a assistencia e a peça (isso no minimo)!!!!
Vamos ver como isso vai ficar ( ja esta uma vergonha)!

Anônimo disse...

Olá fernando, parabéns pelo blog! excelente! vc pode me esclarecer a diferança entre entre os modelos samsung WD8854RJZ para WD8854RJF? Obrigado antecipadamente!Mauro-RS

Fernando Ricci disse...

Olá Mauro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog.

A diferença entre os modelos citados está apenas na cor do equipamento, onde a "RJF" é na cor branca e a "RJZ" é na cor prata.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Daniel disse...

Bom dia Fernando.
Estou querendo comprar uma lava e seca de 8,5kg e estou com muitas dúvidas entre as opções da LG e da SAMSUNG.
Entre a LG WD1485AD e a SAMSUNG WD0854, qual você indicaria mais? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?
Obrigado

Vanessa Taroco disse...

Bom dia,
Minha maquna esta fazendo muito barulho e andando, literalmente andando quando centrifuga, isso nao é normal né? Pelo amor de Deus,quase tive um treco no coração ao ver minha maquina nova, quase quebrando meu fogao.

Anônimo disse...

Fernando parabéns pelo blog...
vou comprar a sansung lava e seca,o sr. me sugere que eu compre um período adicional de garantia?

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

Realmente não é normal. Essa máquina é muito silenciosa e estável.

A instalação foi feita corretamente seguindo as orientações do manual de instruções? Os 4 parafusos traseiros de transporte foram retirados antes de usar o equipamento conforme orientações do manual de instruções? Se estiver tudo ok e mesmo assim ela estiver fazendo muito barulho e sair andando durante a centrifugação, acione a assistência técnica.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição?

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniel, tudo bem?

Os dois modelos de lava e seca são excelentes! Um ponto muito importante que deve ser considerado na escolha da marca a ser adquirida é se existe posto de assistência técnica da marca na cidade onde você mora. Verifique isso junto ao site do fabricante.

As vantagens da WD0854 são a maior capacidade de secagem (5kg contra 4kg da WD-1485AD) e a lavagem através de ar quente (Air Wash).

A vantagem da WD-1485AD é o sistema 6 Motion de lavagem que é muito eficiente (porém não significa que as lavadoras que não tem esse sistema não limpam as roupas).

Eu particularmente prefiro a WD0854.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu acho muito interessante a aquisição da garantia estendida, desde que o preço não seja abusivo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Graziele Andriani disse...

Olá Fernando!
Seu blog me tirou varias duvidas, porém para que eu faça a minha escolha gostaria que você tirasse uma duvida, estou entre a WD8854 e a W0854 as duas tem tecnologias diferentes e capacidades também, qual você me sugere?
Parabéns!

Obrigada Graziele

Fernando Ricci disse...

Olá Graziele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A WD8854 e WD0854 tem exatamente a mesma capacidade.

A WD8854 eu parei de recomendar há algum tempo porque ela vem apresentando alto índice de reclamações por apresentar o erro HE2 (falha no termostato) na secagem e não secar as roupas. A Samsung anunciou que já corrigiu o erro. Porém eu não coloco minha mão no fogo e continuo não recomendando este modelo porque depois não quero que as pessoas voltem dizendo que eu recomendei um modelo de lava e seca sabendo que ela era problemática.

Eu particularmente estou recomendando o modelo WD0854 porque ele não vem apresentando o erro HE2 com a mesma frequência do modelo WD8854.

Graziele, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Obrigado pela dedicação e pelas informações. Sendo esse post de 2011, e estarmos em 2012, a recomendação da 0854 (Eco Bubble) continua? Outro post teu eu percebi voce recomendando a 8854. Fui ver no site da Samsung, e existem várias delas, com diversas letras na frente. Existe uma melhor que outra ou as alterações são mínimas??
Muito obrigado!
Luiz!

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu continuo recomendando sim a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) porque ela continua sendo uma excelente opção de lava e seca 8,5kg. O modelo WD8854 eu já recomendei bastante, porém parei de recomendá-lo já há algum tempo por ele estar apresentando alto índice de reclamações por aparecer o erro HE2 (falha no termostato) na secagem e ela não seca as roupas. A Samsung afirma que o problema já foi corrigido, mas eu particularmente prefiro continuar não a recomendando porque depois não quero que as pessoas voltem para me dizer que eu recomendei um modelo sabendo que ele é problemático.

As variações de letras no final do código referência do modelo geralmente se referem somente a voltagem ou atualização do produto.

Luiz, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, Fernando. Achei incrível este teu blog. E talvez você possa me ajudar. Estava procurando na internet uma informação sobre as duas torneiras de água que devem alimentar a LG WD12596RW, chamada Elf 11kg. Vi no manual que tem duas entradas de água, uma para fria e outra para quente. Eu acabei de ganhar uma máquina dessas, porém não tenho torneira de água quente na lavanderia. É possível ligar as duas na água fria? Sei que assim perco a diferença de lavagem com água quente, mas acho que este não é um problema para a limpeza. O meu medo é a máquina não funcionar direito se ligar na água fria as duas mangueiras.
Obrigada pela resposta!
E parabáns!
Fabiola

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiola, tudo bem?

Você pode sim ligar as duas mangueiras em torneiras com água fria sem nenhum problema. Inclusive é recomendado fazer exatamente isso quando não se tem aquecimento central na residência. Neste caso, sempre que você selecionar alguma temperatura de lavagem diferente de fria, a lava e seca aquecerá a água automaticamente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lis disse...

Oi,

Olha eu de novo, para avisar que comprei a Lava e Seca Samsung Eco Bubble 8,5Kg - Prata (WD0854W8N1) , fui pelo seu conselho,aguardando a máquina chegar anciosa..., espero que ela me ajude muito na minha vida corrida.

Obrigada,

Fernando Ricci disse...

Oi Lis!

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Fernando, boa noite!
Estou impressionada com o seu blog! Excelente fonte de informação para os leigos no assunto, como eu! Parabéns!
Estou pesquisando para comprar uma lavadora front load e pelo que entendi as melhores opções são LG ou SAMSUNG, correto?! Mas entre as duas, qual a sua preferência? E tenho outras questões: 1) A princípio a máquina é para a lavagem de roupa de 2 pessoas e não tenho a intenção de lavar edredom em casa... então de quantos quilos tem que ser a máquina? 2) Vale a pena comprar uma máquina que lava e seca? Já ouvi dizer ter os dois sistemas juntos em um só equipamento não é legal...
Obrigada pela ajuda!

Anônimo disse...

Prezado Fernando,

Estou a ponto de comprar uma Lava e Seca e tenho duas opções:
- Samsung (10,4 kg, WD9120), fora da caixa (mostruário da loja), por R$ 2.150. Com possibilidade de garantia estendida.
- Samsung 12 Kg (WF1124x BCF) no CompraFácil, por R$ 2.699 (sem oferta de garantia estendida).

Estranhei a largura descrita no site do Compra Fácil - diz que é 60 cm a WF1124x. Mais estreita que a de 10,4 kg. Meu espaço disponível é de 66 cm de largura, então isso faz diferença. Você tem essa informação confirmada?

Outra coisa que estranhei: não achei a WF1124x no site da Samsung. Só a eco bubble de 14 kg.

Por fim: se a máquina de 10,4 quilos sair de linha, a lei brasileira me garante o direito a peças de reposição durante a vida útil do produto. Você encararia essa compra?

Enfim, se puder me auxiliar na decisão (custo-benefício, nível de reclamações sobre os produtos etc), ficarei agradecida.

Muito bom o seu blog!!!

Daniela

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?

Entre as duas eu fico com a lava e seca Samsung 10,4kg (WD9102). Ela é muito eficiente, a secagem dela é perfeita, ela é enorme (ela lava maior volume de roupas que a Samsung 12kg WF1124XBCF), além de ser um modelo que apresenta pouquíssimas reclamações.

A WD9102 é sem sombra de dúvidas o melhor custo x benefício.

Daniela, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A minha preferência sempre foi pela Samsung.

O interessante em ter uma lava e seca é que quando você precisar de uma secadora ela também te atenderá. Normalmente elas são muito eficientes tanto na lavagem como na secagem, desde que respeitado a capacidade de secagem do equipamento. Vale lembrar que elas demoram para lavar/secar as roupas (umas 4hs ou mais dependendo da quantidade de roupas).

Se a intenção for comprar uma lavadora, eu recomendo a Samsung 8,5kg (WF8854LJF1/XAZ) porque uma das minhas lavadoras é essa e ela é sensacional.

Se a intenção for comprar uma lava e seca, recomendo a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

oi Fernando, comprei uma máquina de lavar/secar da Sansung,estou adorando, ela limpa mesmo a roupa, fiquei feliz...mas estou com uma dúvida, é normal não fazer espuma? e também não vejo água quando está lavando e enxaguando.
Obrigada
Patricia S/P

Richard disse...

Olá

Já fui em algumas lojas e nao encontrei a tal peça em Y que diz no manual para utilizar em casa de usar somente água fria! tem idéia de algum site que possa ter?

"Utilize uma peça em "Y" caso deseje utilizar apenas água fria"

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

Fico feliz em saber que está adorando sua lava e seca Samsung.

É normal ela não formar espuma. Dependendo do sabão utilizado ela forma um pouco de espuma, principalmente se for Omo em pó ou líquido. Se for o caso tente colocar só um pouquinho a mais de sabão do que você vem colocando.

É normal também você não ver água durante a lavagem/enxague. O sistema de lavagem por tombamento é muito eficiente e muito econômico, além de desgastar bem menos os tecidos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Richard, tudo bem?

É quase impossível encontrar o tal do "Y" indicado no manual. A solução mais simples é trocar a torneira simples por uma dupla e conectar as duas mangueiras ou ainda comprar um "T" e 2 niples e ligar as duas mangueiras no T.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Luciana disse...

Luciana,

Fernando, parabéns pelo blog!

O que vc me sugere:
1) Lava e seca WD9102 (10,5kg) (Samsung)
2) Lavadora 1124 (12KG) e secadora SCD3C0101
3) Lava e Seca WD 1142 (14KG)

A segunda opção seria pelas dimensões (altura e profundidade), se encaixariam melhor no espaço que tenho e também se a performance delas separadas não é melhor do que lava e seca juntas.

Tenho uma outra dúvida, por que a WD 1142 do site da Samsung é diferente da loja da Fast shop?
Uma tem uma base e a outra não...

Obrigado

Luciana

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre as 3 opções, eu particularmente recomendo a lava e seca Samsung Minerva 10,5kg (WD9102). Ela é enorme, muito eficiente e é um dos modelos de lava e seca que menos apresentam problemas.

Não acho vantagem adquirir a secadora Samsung SCD3C0101 porque ela seca por condensação igual as lava e seca e também não vejo necessidade de adquirir a lava e seca 14kg (WD1142) porque a diferença de preço dela para a WD9102 é enorme (dá para comprar quase 3 WD9102) e ela lava e seca quase o mesmo volume de roupas que a WD9102.

A WD1124 do site Fast Shop e do site da Samsung são as mesmas. O pedestal que está na lava e seca no site da Samsung é vendido separadamente (ou pelo menos deveria ser vendido, mas eu ainda não o vi à venda em nenhum lugar).

Caso tenha interesse em comprar sua lava e seca pela internet, me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te retorno com um link promocional de uma loja virtual muito bem conceituada onde as lava e seca estão com excelentes preços.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Adorei o seu blog!!!

Ludmila disse...

Oi Fernando,
Que blog é esse cara?! muito bom...
Bem, vamos lá, você pode me dar uma opinião sobre a Lavadora de Roupas Samsung 8,5Kg WF8854LJF. Ela é boa? tem muita reclamação? aguenta lavar edredon comum de casal?
Obrigada,
Ludmila

Leandro disse...

Boa tarde Fernando, acabei de adquirir a Eco bubble 8,5 kg depois de muito pesquisar em seu blog, que por sinal me ajudou muito. Gostaria de informacao a respeito da quantidade de sabao, usamos em casa sabao liquido, neste caso desta lavadoura ele seria aconselhavel? Se sim qual a quantidade que recomenda?
Abraço e obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Ludmila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Meu, a lavadora Samsung 8,5kg (WF8854LJF1/XAZ) é espetacular! Uma das minhas lavadoras é uma dessa e eu estou extremamente satisfeito com ela. Ela é muito eficiente, muito econômica, silenciosa e lava edredons de casal com tranquilidade.

Eu ainda não encontrei nenhuma reclamação deste modelo e não tive nenhum problema com a minha.

Caso queira assistir alguns vídeos que fiz mostrando o funcionamento e as funções dessa lavadora, pesquise no Youtube por WF8854LJF1.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, vc tem ajudado muita gente com seu blog. Eu estava muito frustrada antes de lê-lo e agora me sinto mais tranqüila em saber q não existe lava e seca perfeita. Comprei na internet - magazine Luiza uma lg 1410rda5 e percebi q vc apesar de considera-la um equipamento bom, tem preferencia pelo modelo Elf 11kg. Infelizmente ao comprar minha maquina não conhecia seu blog, e apesar da sua avaliação, e por eu não ter aberto ainda o produto e estar dentro do prazo para devolução e/ou troca, estava pensando em cogitar uma possível troca. Não tenho interesse de lava e seca inferior a 10kg e portanto na troca vc me sugere alguma da samsung? Onde moro é 220v. Ou seria o caso de trocar pela Elf 11kg da lg?
Muito obrigada por esse canal e sua nobre iniciativa.
Andrea

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Comprei uma WD0854 e estou adorando! As roupas saem limpinhas e cheirosas, estou economizando sabão e está tudo ótimo.
Ainda não testei a lavagem a seco, estava pensando em usar em um vestido de festa, você aconselha? Pode estragar? E quanto a lavar os ternos? É possível ou o melhor é mesmo mandar na lavanderia?

Abraço e muito obrigada!
Márcia

Fernando Ricci disse...

Olá Andrea, tudo bem?

Conversamos por e-mail. Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cristine disse...

Boa tarde Fernando.

Comprei uma lava e seca samsung e nao estou acertando para secar as roupas.... Nao coloco muita roupa, hoje, por exemplo, lavei um jogo de lencol e 2 toalhas. Ja coloquei pra secar por 5 horas e a roupa ainda esta umida.
Acho que ela faz um barulho estranho quando inicia a secagem... parece que comeca a colocar agua na maquina e logo para... sera que essa maquina seca com vapor???
Tenho uma maquina de secar brastemp que seca em 100 minutos. Pelo jeito nao vou poder me desfazer...
Que decepcao essa samsung, devia ter comprado a LG.
Sera que ja terei que chamar a assistencia?

Obrigada
Cristine

Flávia disse...

Oi Fernando.
Depois de muito pesquisar e ler comentarios principalmente em seu blog estou prestes a comprar a lava e seca eco bubble 8,5 WD0854N8N1/XAZ.
Te confesso que ainda estou com receio e na duvida entre ela e a WD8854RJF pq a diferença de preço juntamente com a garantia estendida chega a R$1.000,00. Será que vale a pena? "Custo X Beneficio"
A diferença as maquinas entre elas é muita?
Por favor me indique um site mais em conta.
faltrindade@hotmail.com
Sucesso seu blog!!!!!
Parabéns!!!!!

Anônimo disse...

Boa Noite, eu tenho a LG Primer de 8,5kg, e gostaria de trocar porque esse tamanho não cabe um cobertor de casal direito pra lavar, e alem do mais quando lava calças jeans ou camisas polo, amarrota, que só lagando novamene para poder passar, gostaria de saber se a samsung não amarrota tanto a roupa, porque a LG so serve pra lavar e secar meias e toalhas outras roupas so no varal, obrigado.

Anônimo disse...

Bom Dia Fernando

Comprei uma lava e seca samsung 8,5 kg.
A roupa não está secando... Já lavei pouca roupa com 5 hrs de secagem e a roupa sai umida...
Já li o manual diversas vezes... será que estou fazendo algo errado? Qual opcao é melhor p/ secar (gaveta/tempo/temperatura)?

Entrei em contato com o SAC da samsung e a moca informou que as maquinas da samsung não secam por completo. Que precisam ainda ser colocadas no varal. Não acreditei...
Se for assim, vou tentar devolver o produto..

Obrigada
Cristine

Fernando Ricci disse...

Olá Cristine, tudo bem?

Desconsidere a resposta que o SAC te deu. Os atendentes infelizmente não tem treinamento adequado.

A lava e seca Samsung lava 8,5kg e seca 5kg de roupas. Se você colocar 5kg ela seca completamente sim. Se você ultrapassar essa capacidade então ela não seca por completo. Jeans também dependendo da quantidade não sai completamente seco.

Durante a secagem ela utiliza água porque o sistema de secagem das lava e seca é por condensação.

O que eu recomendo é você programar a lava e seca para somente lavar e depois que ela terminar de lavar e desligar, então selecione Secagem e a opção Gaveta. Se for roupas sintéticas ou delicadas, a opção Baixa Temperatura.

Pelo que você relata sua lava e seca está com problema. Aquela carga que você colocou pra secar (1 jogo de lençol e 2 toalhas) ela levaria no máximo 1 hora e meia para secar.

Acho que vale a pena agendar uma visita técnica para avaliação do equipamento.

Cristine, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As roupas secas em lava e seca saem bem mais amarrotadas que as roupas secas em uma secadora de tambor porque o sistema de secagem da lava e seca é diferente do sistema de secagem de uma secadora.

Para que as roupas saiam um pouco menos amarrotadas precisa ser uma lava e seca que tenha o tambor bem grande, como por exemplo a Samsung Minerva 10,5kg (WD9102RNW) ou a LG Elf 11kg (WD-12596RD/RW) e secar poucas peças por vez.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Flávia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lava e seca!

Atualmente eu não estou recomendando a WD8854RJF. Ela é muito eficiente, porém ela vem apresentando alto índice de reclamações por aparecer o erro HE2 (falha no termostato) na hora da secagem e ela não secar as roupas. A Samsung informou que esse problema já foi solucionado, mas eu particularmente prefiro continuar não a recomendando.

Então a que eu recomendo é a Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ). Ela é espetacular e não apresenta essa falha.

Vou te enviar um link promocional por e-mail.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Leila disse...

Olá Fernando
Sou uma infeliz proprietaria de uma LG Lava e seca prime e estou pensando em comprar a lava e seca da samsung.
Pesquisando na internet algumas opiniões sobre a samsung, cheguei até o seu site.
A minha LG na função de secar deixa as roupas muito, muito amassadas e é extremamente barulhenta na centrifugação.
A secagem da samsung permite passar a roupa a ferro sem necessidade de umidecer as roupas ou usar produtos?
Ela é mais silenciosa?
Obrigada pela ajuda e parabéns pelo site,
Leila

Marcia disse...

Fernando,

Bom dia!
Comprei uma lava e seca WD0854 e estou muito feliz com o desempenho dela.
Tenho ainda algumas dúvidas, será que pode me ajudar!?
1.Qual programa devo usar para roupas delicadas!? É só eu mesmo escolher uma temperatura baixa e sem centrifugação?!
2. Para que serve a lavagem a seco!? Todas as roupas podem ser lavadas a seco?
3. É possível lavar terno na máquina sem estragá-lo?

Muito obrigada pelas dicas, comprei a WD0854 por sua indicação e estou muito satisfetita!!
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Bom dia Marcia, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que eu e o blog te ajudamos na escolha da lava e seca e que está satisfeita com ela!

Vamos as respostas para as suas dúvidas:

1. Para lavar roupas delicadas pode utilizar o programa Sintéticos ou Roupas Impermeáveis ajustando a temperatura para 40ºC e a centrifugação para 800RPM.

2. A lavagem a seco (Air Wash) serve para remover odores (ciclo Desodorização) e esterilizar (ciclo Esterilização) através de ventilação com ar quente.

Não deve ser colocado nesta função roupas de couro, seda, pele, travesseiros de látex (viscoelástico), cobertores com pelos, travesseiros ou edredons com enchimento de plástico ou goma.

3. Sobre os ternos, se for para remover somente odores, borrife um pouco de água com amaciante na peça, coloque-a dentro da lava e seca e selecione o ciclo Desodorização e em + ou - 30 minutos ele estará pronto para uso.

Caso ele tenha manchas e/ou necessite ser lavado com água e sabão, utilize sabão líquido, utilize pouco amaciante, selecione o programa Roupas Impermeáveis, ajuste a centrifugação para 800RPM, a temperatura de lavagem para 30ºC ou 40ºC e a opção de secagem Baixa Temperatura (verifique na etiqueta do terno as instruções de lavagem).

Marcia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços!

Anônimo disse...

Olá, Fernado. Primeiramente, parabéns pelo blog, com certeza é de grande utilidade para nós leigos no assunto. Hoje eu tenho uma Lavadora 11 kg (abertura superior) e uma Secadora suspensa 10 kg, ambas Brastemp. Tenho elas a quase 4 anos e nunca tive problemas. Digamos que lava mesmo e seca mesmo!Porém, estou pensando em trocar por uma lava e seca, mais pela estética e pela otimização de espaço. Ela fica linda em uma lavanderia conjugada com a cozinha. Mas temho algumas dúvidas:
1- Ela seca mesmo ou as roupas ficam úmidas como tenho visto alguns post?
2- Qual o tempo de secagem para uma carga média a máxima de roupas?
3- É possível abrir a porta para colocar alguma peça que esquecemos?
4-E a opção molho? É possível deixar a roupa de molho por 1 ou 2 horas como faço nas lavadoras tradicionais?
5- Será que vale a penas fazer a troca?
Desde já agradeço pelos esclarecimentos.
Andreia/SP.

Anônimo disse...

Boa Tarde Fernando!
Parabens pelo seu blog.
Estou na duvida entre a Lavadora Samsung WF1124 Frontal 12 kg EcoBubble ( R$2.374,91 ) ou a LG Lava e Seca Elf 11kg - WD-12596RW (R$2.429,10 ).
Uma vez que nao faço tanta questao da função secagem, será que a Samsung vale mais a pena por lavar 1 kg a mais de roupas ou cobertores / edredons? e ainda: será que a Samsung por ser apenas lavadora está menos sujeita a panes relatadas?
Qual delas seria sua escolha pessoal em uma casa com 3 adultos?
Abração!
Nelson/BH,MG

Fernando Ricci disse...

Olá Andreia, tudo bem?

As únicas vantagens em trocar uma lavadora e uma secadora por uma lava e seca são economia de espaço e estética. Elas não secam a capacidade total que lavam, a secagem é mais demorada e as roupas saem bem mais amarrotadas do que as roupas secas em secadoras de tambor.

Vamos as respostas para as suas dúvidas:

1 - Elas secam sim as roupas completamente desde que respeitado a capacidade de secagem do equipamento e selecionada a opção correta de secagem;

2 - Elas levam + ou - 3 horas para secar 6kg de roupas. O tempo varia de acordo com o tipo de tecido;

3 - Alguns modelos permitem que a porta seja aberta para colocar peças de roupas que eventualmente tenham sido esquecidas;

4 - Normalmente as lava e seca não tem opção de molho e as que tem o tempo é curto. O que se pode fazer é desligar a lava e seca e deixar as roupas de molho com ela desligada e então depois ligá-la novamente e reprogramá-la para que ela faça a lavagem. Porém alguns modelos quando vazemos isso, na hora que vamos ligá-la novamente ela drena toda a água.

5 - Eu não trocaria.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nelson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Uma coisa é fato: quanto menos funções, menor a probabilidade de apresentar problemas.

Como a função secagem não é um fator essencial, eu particularmente ficaria com a Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124) não pela diferença de capacidade para a LG Elf 11kg, mas sim porque ela é espetacular! Ela usa maior nível de água na lavagem e nos enxagues, tem a função Eco Bubble que dissolve o sabão rapidamente, tem excelentes programas de lavagem, tem opção de deixar as roupas de molho, é muito silenciosa e graças ao seu novo sistema VRT Plus ela não vibra durante a centrifugação.

Ela não tem nenhum problema crônico. A propósito, da Samsung somente a lava e seca WD8854 apresentou problemas crônicos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Depois de ler seu blog inteiro estava decidida a comprar uma Samsung 10kg WD0192, quando vi no site da fast Shop uma Samsung 12 kg WF24XBC pelo mesmo preço. Você conhece esse modelo? Aconselha? Obrigada,
Isabela

Fernando Ricci disse...

Olá Isabela, tudo bem?

Fico feliz em saber que está acompanhando o blog!

A Samsung 12kg (WF1124XBCF) eu conheço e recomendo sim. Ela é espetacular. Mas ela é somente lavadora. Você está a procura uma lavadora ou uma lava e seca?

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

R. Boaventura disse...

Olá Fernado.
Tenho o interesse em adquirir uma lavadora que tem o sistema AirWash para lavar ternos. Essa lavagem é efetiva? Das pesquisas que andei fazendo a primeira opção esta sendo a wd0854. Já que é a mais moderna e agrega mais funções (ecobuble). Essa função é um diferencial considerável? Até agora encontrei ela por volta de R$2500,00. Sabe se existe algum local que tenha o preço mais barato!? Recomendaria alguma outra opção?
Obrigado.
R. Boaventura

Cláudia Helena disse...

Olá td bem...vc nos ajuda bastante e venho pedir um socorro.
Estou utilizando a minha máquina nova Eco Bubble 8.5 samsung e o único sistema que esta me dando dor de cabeça é qdo utilizado o botão LAVAGEM DIÁRIA a máquina fica saindo do lugar, andando msm. o que será??? centrifugaçao dela esta alterada a mais?

grata
bjimm

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Estou muito tentada em comprar uma lava e seca pois moro em apartamento sem espaço para estender roupas, principalmente roupas grandes (lençóis, toalhas, edredom casal) e tb pq a circulação de ar em casa é muito ineficiente.

A dúvida é, qual comprar. A eficiência e problemas das opções entre 10 e 8 kg varia? A opção da samsung de lavagem a seco é bastante tentadora. Outra coisa é a capacidade de secagem, já que não pretendo lavar poucas toalhas e lençóis por vez, moro com mais duas pessoas, temos bte roupa para ser lavada por semana.

E quanto ao tempo de lançamento, a samsung wd9102 está fora de linha? Ela dá problema? Estou preocupada quanto ao problema do termostato.

Li todo o seu blog mas continuo com dúvidas ainda.

Mais uma coisa. O consumo de energia elétrica. Não consigo encontrar nos manuais o consumo com água fria e com água quente. Vc saberia dizer qual a melhor opção quanto a esse quesito?

E quanto à torneira, posso ligar somente em uma saída de água fria?

Parabéns pelo blog!

Camila/SP

Renan disse...

Gostaria de maiores informações dos procedimentos que devemos utilizar para fazer a secagem das roupas, pois tive alguns amigos que tiveram problemas de pegar algumas roupas com cheiro de queimado ... Qual o procedimento correto para não termos esse tipo de problema ?

Fernando Ricci disse...

Olá R. Boaventura, tudo bem?

A lavagem com ar quente (Air Wash) remove odores. Ela não remove sujeiras nem manchas.

Se a sua necessidade é uma lava e seca 8,5kg, o modelo que eu mais recomendo é a WD0854 mesmo.

Me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te retorno com um link promocional para que dê uma olhada nos preços da lava e seca em questão.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lena, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O programa Lavagem Diária não faz nada de diferente que os outros programas de lavagem não façam. É muito estranho ela andar somente neste programa. Eu acredito mais em coincidência do que em problema com este programa de lavagem.

A instalação foi feita corretamente? Foi retirado os 4 parafusos traseiros de transporte? A lava e seca está nivelada corretamente?

Se estiver tudo ok, entre em contato com a assistência técnica e agente uma visita para avaliação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você disse que tem bastante roupa a ser lavada, a melhor opção é a WD9102. Este modelo não está fora de linha, apresenta pouquíssimos problemas e não tem problema com o termostato. O único modelo da Samsung que apresentava problema no termostato (HE2) com frequência era a WD8854.

A WD9102 consome 0,13kWh* na lavagem com água fria e 0,57kWh* na lavagem com água quente (*Programa Algodão). Este modelo é uma dos que consomem menos energia na lavagem com água quente.

Caso tenha somente água fria em casa, será necessário conectar as duas mangueiras que acompanham a lava e seca em pontos com água fria. Para fazer a conexão você pode trocar a torneira simples por uma dupla ou comprar um "T" e 2 niples para conectar as duas mangueiras.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renan, tudo bem?

Quando a lava e seca é nova é normal as roupas ficarem com cheiro de borracha queimada nos primeiros ciclos de secagem. Após fazer 10 ciclos de secagem o cheiro diminuo bastante e logo nos próximos ele tende a desaparecer.

Se após esses ciclos o cheiro continuar, possivelmente as roupas estão passando do ponto de secagem. É necessário verificar se as roupas podem ser secas em secadoras e se está selecionando a opção correta de secagem para o tipo de roupa que está secando.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando,
Parabéns pelo iniciativa,seu blog e maravilhoso adorei!!
Comprei uma Lavadora/Secadora de Roupas Samsung 8,5 Kg WD8854 c/ Display e estou toda confusa com tantas funções! Uma duvida que tenho e sobre a quantidade de água,no manual não vem falando nada sobre isso.Tinha uma maquina antiga q a gente selecionava o nível de água, nesta nova não tem essa opção.Você sabe me informar qual a o nível de água para cada lavagem?
Rosangela
E esta maquina lava edredom

Fernando Ricci disse...

Olá Rosangela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Samsung WD8854 tem nível automático de água. Eu não tenho como te informar qual o nível de água para cada lavagem porque isso quem decide é a lava e seca de acordo com a quantidade de roupas a ser lavada + programa de lavagem selecionado.

Ela coloca em média a altura de 4 dedos do cesto de água. Ela não enche de água como as lavadoras top load convencionais porque o sistema de lavagem é diferente (mais eficiente, econômico e desgasta menos os tecidos).

Ela lava edredons de solteiro e casal.

Seguem algumas dicas para melhor usar a lava e seca:

- Não exagerar na quantidade de sabão (uma tampa de Omo líquido é suficiente para máquina cheia);
- Programar sempre 4 ou 5 enxagues;
- Usar amaciante concentrado;
- Para roupas claras/brancas use meia medida de Vanish em pó.

Qualquer outra dúvida que tenha no manuseio da lava e seca fique à vontade para postar aqui.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,
adorei seu blog! Pretendo adquirir uma lava e seca Samsung. Mas estou com 2 duvidas principais.

1)Consegui uma eco bubble 8.5 kg prata nova por R$ 2200,00 mas estava mesmo pensando em comprar uma de 10.4 kg, só que essa nao tem o tal eco bubble... O que vc acha? Nao pretendo lavar edredons de casal (minha cama é 2 x 2 e mando lavar os edredons na lavanderia...) mas penso que um cesto maior deve ser melhor na hora de lavar e secar, mesmo que nao atinja o nivel maximo (estou enganada)? Ou o eco bubble tem melhor eficiencia na hora de lavar?

2) queria saber se todas maquinas Samsung tem entrada para alvejante, sabao liquido e sabao em pó. Baixei o manual da Eco Bubble e a 10.4 kg mas não ficou claro pra mim...

Muito obrigada e parabéns mais uma vez.

Camila

Anônimo disse...

Oi, Fernando,
Qual vc indica, a WD0854 ou a WD8854?
gRATA,
JUCELIA

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Vamos as respostas para suas dúvidas:

1) O cesto maior realmente ajuda muito na hora da secagem porque as roupas tem maior espaço para se movimentarem, o ar quente circula melhor entre as roupas e elas ficam menos amarrotadas.
A função Eco Bubble é interessante, porém não é um fator determinante para a escolha da lava e seca. Essa função faz com que o sabão seja dissolvido rapidamente e se forme espuma dentro da lava e seca. Porém hoje em dia temos no mercado alguns sabões líquidos eficientes (Omo, Ariel) e esses dissolvem rapidamente.

2) Elas não tem compartimentos específicos para sabão líquido nem para alvejante. Mas isso não impede que esses produtos sejam usados na lava e seca.
Você pode colocar sabão líquido nos compartimentos para sabão e o alvejante (em pó ou líquido) você também pode colocar no compartimento II (sabão).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jucelia, tudo bem?

Eu indico a WD0854.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

boa noite, adorei as informações do seu blog,quero comprar uma lavadora com abertura frontal os modelos que vi nas lojas são eletrolux 09klse09,lse11 10,5k estou em duvida pois vi em seu blog varias reclamações sobre lse11,mais gostaria de uma maquina que lavase mais kl e que tenha menos problemas e assistencia tecnica facil de achar. obrigada. lucélia

Anônimo disse...

Olá Fernando. Minha dúvida é sobre a instalação. É preciso ter entrada de água quente ou entra a água fria e é aquecido por resistência? Ou esta máquina só funciona onde tem água quente e fria? Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Não é necessário ter aquecimento central na residência para lavar com água quente. Caso tenha somente água fria, sempre que for selecionado uma temperatura de lavagem diferente de FRIA a lava e seca aquecerá automaticamente a água até a temperatura selecionada.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando,gostaria de adquirir uma lava e seca, pois moro em apartamento e quando esta frio a roupa demora muito para secar, não entendo nada de lavadora 2X1, você poderia me indicar algum modelo. Esses tipos de maquinas gastam muita energia?


Grata Jaqueline.

Anônimo disse...

Oi Fernando,gostaria de adquirir uma lavadora com secadora mas não entendo nada desses modelos 2X1, então vc poderia me indicar algum modelo? Essas maquinas 2X1 consomem muita energia?

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Parabéns pelo site! Eu comprei ontem na Fast Shop a Samsung 8,5kg, eco bubble branca. Gostaria de saber se ela tem apresentado defeito. Você saberia dizer?

Grata,
Mariana.

Anônimo disse...

Olá, Fernando,
Adquiri esta lavadora Samsung Eco Bubble... porém, não sei ainda se é defeito, pois por exemplo, quando escolho um programa de lavagem no seletor, fica piscando p. ex. o botão vermelho e no painel o eco-bubble, ou os ícones de lavagem, etc. Isso é erro ou é normal?
Escolhi por exemplo Baby Care, não vi nenhuma espuma na pré-lavagem. E agora quando chega aos 29 minutos, o reloginho não decresce e ela só fica tombando as roupas. Por favor me ajude se isso é defeito, não consigo concluir nenhum ciclo de lavagem, apenas o de Esterilização.
Ah, tive que desligar a torneira para usar a Esterilização, pois a máquina começou a molhar a roupa. Samsung Eco Bubble com problema?
Marcos

Anônimo disse...

Fernando, estou querendo comprar a Samsung WD0854W8N, mas só encontrei no Fast Shop a WD08554W8E, você sabe qual é a diferença? Desde já agradeço sua atenção
Luiz

Anônimo disse...

Olà Fernando , estranho que minha postagem nao se encontra mais no teu site, eu tinha pedido como estrair a parte central da centrifuga ( continental evolucion 10 Kg )causa un ferrinho de sutian entrou e faz barulho.
Aguardo , e agradeço se conseguir me ajudar.

Anônimo disse...

Oi Fernando!

Queria saber a diferença entre a máquina Samsung com Eco Bubble e a que consta na carcaça "Motor Diretor"?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Todas as lavadoras e lava e seca da Samsung e LG usam motor Direct Drive (ou Motor Directo como vem escrito no painel de algumas Samsung).

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz, tudo bem?

A diferença é a cor do gabinete.

A WD0854W8N é prata e a WD0854W8E é branca.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como a Eco Bubble branca acabou de ser lançada, ainda é muito cedo para dizer se ela será ou não problemática. Eu acredito que ela apresentará baixo índice de defeitos assim como a prata.

Se puder, depois que usar sua lava e seca volte para dar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Eu não entendi bem o que está acontecendo com a sua lava e seca, mas pelo pouco que entendi ela está normal. Vamos por partes.

Você já deixou ela concluir algum programa de lavagem, sem interrompê-la?

Quando você seleciona um programa de lavagem e aperta Inicio/Pausa ficará piscando o ícone da etapa que a lava e seca está realizando e conforme o progresso do ciclo irá apagando os ícones das etapas que ela já realizou. Por diversas vezes o display onde marca o tempo poderá ficar parado porque a lava e seca está balanceando as roupas para fazer as centrifugações.

Quando for usar a esterilização ou secagem, deixe as torneiras abertas. A lava e seca usa água nessas funções para evitar o superaquecimento do equipamento e pode ficar tranquilo que ela não molha as roupas. Se as torneiras estiverem fechadas ela poderá apresentar superaquecimento e consequentemente defeito.

Sobre não ter visto espuma na pré-lavagem, você colocou sabão no compartimento correto? Para fazer a pré-lavagem ela usa o sabão do compartimento "I" e para fazer a lavagem principal ela usa o sabão do compartimento "II".

Programe a lava e seca para lavar as roupas e deixe ela fazer o ciclo completo, sem interrompê-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Pe disse...

não sei se é mais fácil responder aqui ..mas pode ser pelo email?
mammy.jd.europa@hotmail.com

precdiso saber qula lava e seca é melhor a frontal ou superior?
queria uma eco bubble ...mas a de 13 quilos é muito cara...
mas eu preciso lavar edredom king com mais frequencia...o que devo fazer e n sei se .Disseram que a samsung tem varias que estão fora de linha.. o que eu faço ..? como escolho?

grata

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando!
Gostaria de saber se você pode me tirar uma dúvida. Eu ganhei uma lavadora (e secadora) SAMSUNG - não me lembro o modelo - cuja capacidade é de 8 kg. Ela foi instalada e até já usei, mas tem um problema: na hora da centrifugação, a máquina não para no lugar. Ela sai trepidando e tenho que cancelar o programa.
Qual será o problema?
Já ouvi dizer que tem máquinas que são assim mesmo!
Aguardo orientações!
Boa noite! Rosilene.

irlandia disse...

OLÁ, FERNANDO!!! AMEI SEU BLOG DE VERDADE. OLHA SÓ ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA MÁQUINA, MAS ESTOU EM DÚVIDA QUANTO A MARCA... ESTOU ENTRE A BRASTEMP E ELECTROLUX, ESTAVA LENDO OS COMENTÁRIOS, MAS SE FALA MUITO DAS LAVA E SECA, QUE NO MOMENTO Ñ É MINHA OPÇÃO, SOBRE A 15K BLUE TOUCH ELECTROLUX, JÁ LI MUITAS RECLAMAÇÕES DEVIDO O PAINEL SER ELETRONICO, QUANDO DAR DEFEITO TER QUE TROCAR A PLACA TODA... A BRASTEMP 11K ATIVE, MINHA MÃE TEM AINDA Ñ DEU PROBLEMA, MAS QUERIA UMA DE MAIOR CAPACIDADE E FUNÇÕES QUE Ñ É O CASO DA BRASTEMP. O QUE VC ME DIZ DESSA NOVA DA ELECTROLUX PREMIUM 15K, FICO EM DÚVIDA PELOS COMENTÁRIOS, QUE FALAM MUITO QUE AS ELECTROLUX SO FUNCIONAM BEM POR MAIS OU MENOS 01 ANO E DEPOIS SÓ SURGEM PROBLEMAS...POR FAVOR ME AJUDA QUAL DELAS COMPRAR??? GRATA!!!

raquel b disse...

BOM DIA FERNANDO, PARABÉNS PELA INICIATIVA EM AJUDAR OUTROS CONSUMIDORES A FAZEREM A ESCOLHA IDEAL PARA CADA UM, MUITO OBRIGADA PELA SUA AJUDA!
FERNANDO EU GOSTARIA DE UMA MÁQUINA LAVA SECA QUE LAVASSE EDREDON DE CASAL E SE POSSÍVEL TIVESSE A OPÇÃO DE LAVAGEM Á SECO E SANITIZAÇÃO NANO. GOSTEI MUITO DA Lavadora de Roupas Samsung Ecobubble Front Load 12Kg WF1124XBC/XAZ, POIS ELA ´BASTANTE COMPACTA, POIS EU NÃO QUERIA UM TRAMBOLHÃO NA MINHA LAVANDERIA. TEM MUITA RECLAMAÇÃO DESTA MÁQUINA? VOCÊ RECOMENDA COMPRAR COM GARANTIA ESTENDIDA DE QUANTO TEMPO? É CONFIÁVEL ESTA GARANTIA ESTENDIDA? ELES REALMENTE SUBSTITUEM O PRODUTO OU DEVOLVEM SEU DINHEIRO CASO O PROBLEMA NÃO SEJA SOLUCIONADO? E O CUSTO DE MANUTENÇÃO DESTAS MÁQUINAS, É MUITO CARO? DESDE JÁ AGRADEÇO SUA ATENÇÃO! ABRAÇO RAQUEL

Anônimo disse...

fernando bom dia tenho uma lavadora samsung wd9102 e esta apresentando erro SE procurei a assistencia e em minha cidade nao tem autorizada o tecnico que esteve na minha casa disse disconhecer este erro sera que poderia me ajudar? desde ja agradeço a cordial atençao

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Acredito que o erro que está aparecendo na sua WD9102 é 0 5E. Faça a limpeza do filtro de detritos que fica localizado dentro daquela tampinha que tem no canto inferior direito na parte frontal da lava e seca (as orientações estão na pág. 31 do manual de instruções) .

1. Abra a tampa do filtro usando uma moeda ou chave.
2. Desparafuse a tampa do dreno de emergência girando-a para a esquerda e escorra toda a água.
3. Desparafuse a tampa do filtro de detritos.
4. Limpe o filtro de detritos retirando qualquer toda a sujeira.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Caro Fernando,

Antes de tudo, parabéns por seu blog e pela iniciativa.

Estou instalando minha WD8854RJF e surgiram as seguintes dúvidas:

1. A saída de água para alimentação da lava-e-seca não dispõe de torneira, ou seja, a água permanecerá sempre "aberta", a menos que eu feche o registro geral da cozinha. Ou seja, é como se a torneira permanecesse sempre aberta. Há algum problema nisso?

2. Quais são as especificações do divisor em Y necessário para quem não dispõe de duas saídas distintas de água (quente e fria)? É necessário que se adquira esse divisor em uma assistência técnica Samsung?

Desde já, obrigado.

Vinícius.

Carolina Galhardo disse...

Olá Fernando,
Que bom que encontrei seu blog! Parabéns pela iniciativa!
Preciso de sua ajuda para escolher minha máquina de lavar. Já vi pelos seus post que voce prefere a Samsung. Agora estou em duvida quanto ao modelo. Somos 4 aqui em casa: 2 adultos, 1 criança pequena e 1 bebê, ou seja, preciso de uma grande. Não preciso da função secagem pois moramos no nordeste, mas não me importaria de ter uma lava e seca se o modelo for mais completo que as que só lavam. Acho interessante a opção de lavagem a vapor. Gostei da WD0854, mas acho que 8,5kg não é a capacidade ideal pra nossa familia. Qual voce indicaria pro nosso perfil, por favor? Vi que tem agora a WD136. O que voce acha? Por favor agradeço se puder responder o mais rapido possivel. Muito obrigada desde já.
Carol

Uarlem disse...

Vi o seu bloq e achei muito bom.

Estou com um problema eu e minha esposa teremos que comprar uma máquina nova e decidimos comprar uma front load lava e seca.

Avaliando o seu blog e a internet já me decidir por comprar da marca Samsung, ou a WD0854 8,5kg ou a WD9102 10kg.

Desconsiderando a parte da maior capacidade de WD9102 que é maior qual é melhor na sua opnião?

A WD0854 tem a função Eco Blue e a 9102 não. Isso é um diferencial de grande importância na sua opnião?

Hoje estou preferindo a WD0854 pois tem a opção em 220v, o que não estou encontrando na 9102. Minha casa possui as duas redes (110/220) mas tenho por mim que em 220v a máquina tende a ter um melhor rendimento.

Do mais parabéns pelo blog e tudo de bom.

Fernando Ricci disse...

Olá Vinícius, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e me desculpe pela demora em responder.

Vamos as respostas para seus questionamentos:

1 - Pode deixar o registro ou torneira sempre aberto sem nenhum problema;

2 - Caso tenha somente água fria na residência, basta conectar somente uma mangueira de entrada de água na entrada COLD atrás da lava e seca. Não é necessário conectar as duas mangueiras ou usar o Y que é citado no manual de instruções. Ele está totalmente desatualizado.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carol, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Tanto a Samsung WD0854 como a WD136 são lava e seca muito eficientes e completas. Acredito que o modelo 8,5kg atenderá suas necessidades com tranquilidade. Ela lava um volume considerável de roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Uarlem, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Tanto a WD9102 como a WD0854 são lava e seca muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog!

Desconsiderando a capacidade, eu prefiro a WD0854 pela maior variedade de programas de lavagem e maior eficiência de centrifugação devido a velocidade de 1400RPM. A função Eco Bubble é interessante mas não é um fator determinante para a escolha do modelo que irá adquirir.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Samira disse...

Olá Fernando, bom dia.

Estou a procura de uma lava e seca que lave edredom de casal e roupas finas sem . Que tenha sister a de auto limpeza, pois tenho cachorro em casa e eles soltam muito pêlo.. Além disso, gostariaque tivesse o sistema de lavagem a seco ou sistema de eliminação de odores... Fiquei interessada na lava e saca eco bubbles da samsung, mas escutei dizer que as maquinas da samsung saíram de linha... Gostaria de uma orientação.
Grata Samira.

Fernando Ricci disse...

Olá Samira, tudo bem?

Eu não tenho informações que máquinas da Samsung saíram de linha. Os modelos que estão à venda nas lojas/sites e que estão no site da Samsung continuam sendo produzidas normalmente.

Para a sua necessidade eu recomendo a Eco Bubble 8,5kg (WD0854). Ela tem ciclo Auto Limpeza, Air Wash (lavagem a seco/eliminação de odores).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fabio disse...

Fernando, tenho uma continental 13 programas que uso a uns 13 anos, nesse periodo ele deu alguns problemas, geralmente as peças são baratas e fáceis de achar, com exceção do motor e do eixo do fundo do tanque que são caros, no momento ela precisa trocar o eixo que causa um barulho absurdo ao centrifugar. Como ela só lava 5 kg e o orçamento é de 450,00 eu e minha esposa estamos inclinados a uma nova, e é aí que começam as dúvidas! Continuar com front load ou uma top load ? Li que vócê prefere um front load que são mais eficientes e tratam melhor das roupas! é isso mesmo ? Andei lendo em seu ótimo blog bem sobre a Electrolux LT12F, mas leh pergunto, e sobre a Electrolux TRW12 que só lava ? Afinal na sua opinião devo continuar em front load ou posso arriscar a LT12F ?...qual a melhor top load ??...qual a sua máquina de uso em casa ??...parabéns pelo blog e obrigado !

Fernando Ricci disse...

Olá Fábio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A minha preferência é realmente por front load. Elas são muito eficientes, econômicas, silenciosas e desgastam bem menos os tecidos se comparadas com as lavadoras top load.

Atualmente estou com 6 lavadoras em casa e entre elas tem front load e top load.

Se houver possibilidade eu recomendo continuar com front load. O ponto negativo das front load atuais é que todas são importadas e tem a manutenção cara.

Eu ainda não tive oportunidade de testar a TRW12. Os modelos que recomendo são Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF/XAZ) e LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485TD).

Atualmente as melhores top load 12kg são as Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q - Água Quente), Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q - Água Quente) e a lavadora Panasonic 12kg (NA-FS12G1).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

jair disse...


Olá Fernando , parabéns pelo blog muito bom mesmo, gostaria de mais informações e dicas sobre a Lava e Seca 8,5Kg Eco Bubble WD0854W8E1/XAZ Branca - Samsung 220v.
Pesquisei muito entre ela e a LG,espero que eu tenha feito a escolha certa pois e a primeira lava e seca que compramos R$2.015.00 foi um preço bom o que você acha...ela e realmente boa.
Obrigado

Natanael disse...

Olá Fernando.
Parabéns pelo blog. Podes ter certeza que você vai pro céu (risos).
Eu tinha muitas dúvidas sobre lava e seca, más com boa leitura em seu blog e em sites de reclamação acredito que a melhor opção no momento é a Eco Bubble 8,5Kg, certo?
Tenho uma filha pequena de 2 anos e o volume de roupa é razoável; lavagens de edredons será eventual.

Quanto a Pergunta do Jair (acima), acredito que o preço está bom. Estou comprando essa semana na AMERICANAS.COM e está R$ 1994,05 e se pagar à vista fica R$ 1794,64. É complicado a questão de preço, pois pode acontecer uma promoção na próxima semana por R$ 1500,00 e por ai vai.
Estou planejando a compra da lava e seca a um ano, talvez um pouco mais, e já vi anúncios de venda por R$ 4500,00 (13Kg).
Prefiro focar no benefício e praticidade do produto adquirido.

Grande Abraço

Unknown disse...

Olá Fernando, primeiramente parabéns pelo blog e pela paciência que tem com todos os consumidores inexperientes e duvidosos! rs
Preciso de sua ajuda: comprei uma lava e seca Samsung 10,4kg (WD9102RNW). Tenho um cobertor peludo e bem pesado quando molhado, mas não tenho noção do peso... deve chegar a uns 8 kg mais ou menos molhado. Eu lavava e centrifugava ele normalmente na minha Brastemp top load de 10 kg. Posso lavá-lo e centrifugá-lo na samsung 10,4???
Outra coisa: achei o manual dessa samsung com poucas informações e pouco esclarecedoras. Há algum modo de avançar etapas nessa lava e seca???
Conto com sua ajuda! Obrigada

Anônimo disse...

Fernando, muito obrigado pelo Blog. Confesso que seu material aqui foi decisivo na escolha da minha lavadora. Fui de WD0854 mesmo. Em breve postarei o resultado das lavagens.

Carlos Eduardo, Porto Alegre/RS.

Ariane disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Diga uma coisa, essa lava e seca da samsung ainda é a melhor opção? Tipo, que dá menos problemas?
Para um casal, é suficiente 8,5kg?
Se eu colocar 8 kg de roupas, ela seca bem esses 8kgs?
Outra dúvida, posso abrir a tampa pra colocar mais roupas durante a lavagem?
Obrigada
Ariane

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos Eduardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Ficarei no aguardo de você vir contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ariane, tudo bem e você?

A lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) continua sendo uma excelente opção de lava e seca e um dos modelos que vem apresentando índice um pouco menor de problemas.

Para um casal uma lava e seca 8,5kg atende as necessidades com tranquilidade.

Nenhuma lava e seca seca a mesma capacidade que lava. Uma lava e seca 8,5kg lava 8,5kg e seca 4kg/5kg (a capacidade de secagem varia de acordo com o modelo). Na WD0854, sempre que for lavar e secar uma carga deverá colocar no máximo 5kg de roupas.

A maioria das lava e seca permitem abrir a porta para adicionar mais roupas desde que o nível de água não esteja alcançando a borracha da porta. Dependendo do programa de lavagem selecionado, se a água estiver chegando na porta ela não permitirá a abertura da mesma.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, parabéns pelo blog! Queria lhe dizer que graças a ele comprei há dois meses a Eco Bubble e fiquei muito satisfeita!
Queria saber se procede o que descobri: se eu lavar a roupa com centrifugação em menos velocidade,tipo 400 ou 800, a roupa quase não precisa ser passada...fiquei maravilhada...vc concorda com isso? Abraços, Fabi.

Fernando Ricci disse...

Olá Fabi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e que está satisfeita com ela!

Eu concordo com você sim. As roupas centrifugadas em menor velocidade ficam menos amarrotadas. O ruim é que demoram bem mais para secar.

As duas coisas que fazem as roupas ficarem mais amarrotadas são:
1 - Tamanho da carga - Quanto mais cheia a lavadora/lava e seca estiver, mais amarrotadas as roupas sairão;
2 - Velocidade de centrifugação: Quanto maior a velocidade de centrifugação, mais amarrotadas as roupas saião.

A velocidade 400 RPM é indicada para roupas delicadas e lã. Roupas de algodão saem muito molhadas e demoram demais para secar..
A velocidade 800 RPM é praticamente a centrifugação de uma lavadora top load e elas não costumam deixar as roupas muito amarrotadas.

Eu centrifugo quase tudo a 1200 e 1400 RPM e não tenho grandes problemas com roupas amarrotadas.

Uma dica legal é: quando for lavar e secar uma carga, programe a lava e seca primeiro para somente lavar. Quando ela terminar a centrifugação e desligar, abra a lava e seca, retire as roupas, sacuda bastante as peças uma a uma para desembaraçar as fibras, coloque novamente na lava e seca e agora então programe a secagem.

Fabi, muito obrigado por ter vindo registrar sua opinião sobre a Eco Bubble aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

shanna disse...

ola estou a procura de uma lava e seca pois vo morar em um ap e ele eh bem pequeno, entao axooo maravilhosa a Lava & Seca Brastemp - 7 kg (BWS24AS) mas ja escutei mtos comentario ruins sobre essa maquina o q vc me diz eh uma boa opcao, pois qro uma maquina boa lava e seca e com um valor razoavel..

obrigada!
abracos shanna.

Unknown disse...

Olá Fenando. Comprei a L/S 8 5K SAMSUNG WD0854W8E SCOUT 110V BC e estou tendo dúvidas de como fazer a máquina utilizar o processo automático de lavar e secar sem minha intervenção.
Atualmente lavamos a roupa e depois temos que programar a secagem. Nós queríamos que ela fizesse isso automaticamente!
Abs
Paulo

Thiago Pai disse...

olá, parabens pelo blog.
minha dúvida.
LG WD1403RD - 8,5Kg
OU
SAMSUNG WD8854 - 8,5Kg?
OBRIGADO

Fernando Ricci disse...

Olá Shanna, tudo bem?

Te respondi na fan page do Facebook.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, tudo bem?

Quando quiser programar a lava e seca Samsung WD0854 para lavar e secar, selecione o programa de lavagem, caso queira altere as opções de temperatura, enxague e centrifugação e depois pressione a tecla Secagem até selecionar a opção de secagem desejada e aperte Início/Pausa que a lava e seca fará a lavagem e na sequência a fará a secagem das roupas sem a necessidade de intervenção. Recomendo usar a opção Gaveta para roupas normais de algodão e Baixa Temperatura para roupas sintéticas e delicadas. Nessas opções a lava e seca, após a centrifugação final, pesam a carga de roupas para calcular o tempo de secagem preciso para a carga.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre os dois modelos citados a melhor sem sombra de dúvidas é a Samsung WD8854.

As lavadoras e lava e seca da linha Prime na qual pertence a WD-1403RD saíram de linha e elas costumam demorar para fazer o balanceamento da carga para as centrifugações e várias unidades após 1 ano de uso mais ou menos (o tempo varia de acordo com a frequência de uso do equipamento) apresentam desgaste no rotor (que é uma peça de plástico acoplada ao motor) e o reparo fica em torno de R$400,00 (o valor varia para cada região).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Melriele Andrade disse...

Olá Fernando! Seu blog é fantástico, parabéns! Estou mudando para um apartamento pequeno e estou precisando comprar uma lava e seca eficiente. Dos atuais modelos, qual você indica e porque?
Abraço

Melriele Andrade disse...

Olá Fernando! Seu blog é fantástico, parabéns! Estou mudando para um apartamento pequeno e estou precisando comprar uma lava e seca muito eficiente, pois não terei espaço para varal. O volume de roupa na minha casa é muito grande, embora sejamos apenas 4. Dos modelos atuais, qual você recomenda e porque?

Abraço

Anônimo disse...

ATENÇÃO: PRESENTE DE PAPAI NOEL.
Esta máquina WD0854 Branca está na Internet por R$ 2.100 (melhor preço à vista!).
Pois bem, fui nas Casas Bahia hoje e o vendeor me passou o preço de R$ 1.700,00. Apertei mais um pouco, pedi pra ele simular um desconto maior e... R$ 1.500!!! em 10x sem juros! Inacreditável. E em 220V (moro no Rio, mas como vou deixar um disjuntor independente para ela, vou deixar 220V).
E o melhor, o vendedor não precisou nem de autorização do gerente (ele me disse que se chamasse o gerente, ele não autorizava nem por 1.700,00)
Não acreditei.
Tinha que contar pra alguém!
Corram e aproveitem pois deve ser um erro no sistema deles!
Feliz Natal!
Ho Ho Ho...

Simone disse...

Olá Fernando!
Atualmente é melhor comprar só a máquina de lavar ou deve-se comprar com a secadora?
Tem alguma que é fabricada no Brasil e que a assistência seja mais eficiente?
Quais são as opções de melhor custo x benefício?
Obrigada,

Simone

Fernando Ricci disse...

Olá Simone, tudo bem?

A escolha entre uma lava e seca ou as máquinas separadas depende da necessidade de cada um. Se eu tiver que optar particularmente prefiro as máquinas separadas porque enquanto uma seca uma carga a outra pode ir lavando uma nova carga, porque as secadoras secam mais rapidamente que as lava e seca e também porque as roupas secas na secadora saem bem menos amarrotadas do que as secas em lava e seca.

Só existe uma lava e seca que é fabricada no Brasil que é a Mueller Special 7kg mas como ela foi lançada recentemente ainda não sei te dizer como é a eficiência da assistência junto ao produto.

Qual a capacidade da lavadora e secadora ou lava e seca que atende suas necessidades?

Fico no aguardo para poder ajudá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola Fernando, gostei de seu blog e suas informacoes. Estou querendo comprar uma lava e seca electrolux , mas estou em duvida entre lse11 e lst12.. o que vc me indicaria com sua experiencia nessas maquinas, pois vi alguns videos seus no youtube com lse09 e lst12. Ou outras marcas possuem algo melhor em termo de especificacoes e garantias? aguardo retorno. Raquel

Anônimo disse...

Muitíssimo obrigada por disponibilizar o manual desta máquina. Acabamos de instalar e meu marido havia perdido o manua!

Unknown disse...

Oi, Fernando, tudo bem? Adorei o seu blog! Parabéns pelo trabalho.

Gostaria de pedir ajuda na compra de uma lava e seca. Estou na dúvida entre a Samsung Eco Bubble de 13 Kg (WD 136), e a de 10, 1 Kg. Chamou minha atenção o fato de a de 13 Kg ter centrifugação somente até 1000 rpm. Isso significa que a roupa sai dessa máquina mais molhada? Já a máquina de 10,1 kg tem centrifugação até 1.400. Isso deixa a roupa muito amassada ?

Alguma dessas duas máquinas deixa a roupa quase pronta para guardar após a secagem?

Elas lavam edredons médios ?

Outra dúvida: Essas duas máquinas funcionam sem ser acionado automaticamente na água fria? Pois no painel da WD 136 vejo que as opções começam em 30 graus.

O que vc aconselha ?

Desde já agradeço sua ajuda.

Abs,

Davi

Fernando Ricci disse...

Olá Davi, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca normalmente não deixam as roupas prontas para guardar. Elas costumam sair bem amarrotadas quando secas nestes equipamentos. Se quiser que as roupas saiam menos amarrotadas recomendo comprar a 13kg porque ela tem o cesto maior e consequentemente maior espaço para as roupas se movimentarem durante a secagem e ainda assim secar poucas peças por vez.

A diferença de velocidade de centrifugação entre os modelos dá-se porque o diâmetro do cesto da WD136 é maior do que o diâmetro do cesto da WD106 e essa diferença faz com que a eficiência de centrifugação dos dois modelos sejam idênticas.

A WD106 lava e seca edredons de casal e a WD136 lava e seca edredons queen e king size e ambos os modelos permitem lavar com água fria.

Os dois modelos são muito eficientes. Recomendo que adquira o que melhor atender suas necessidades.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

JODR LUIZ disse...

AMIGO, SOU DE S.J.DO RIO PRETO E COMPRAMOS UMA SANSUNG ECO BUBBLE NA CASA BAHIA E FOI ENTREGUE NO APT. DE MINHA FILHA EM SAO PAULO.ACONTECE QUE FOI O ELETRICISTA INSTALAR E A MAQUINA NAO ESTA LIGANDO, O QUE PODE TER ACONTECIDO? A TENSAO É 110V COMO A MAQUINA, POREM NAO LIGA, SERÁ QUE TEM ALGUM BOTÃO , ALGUMA TRAVA QUE PRECISA SER LIBERADA?AGUARDO SEU COMENTARIO.

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz, tudo bem?

Não existe nenhum tipo de trava ou botão que precise ser acionado para que a lava e seca ligue. Se você ligar outro aparelho na tomada e ele funcionar então a lava e seca veio com defeito de fábrica. Neste caso recomendo entrar em contato com a loja onde a comprou e tente negociar a troca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite!

Gostaria de um esclarecimento em relação a capacidade total da máquina que os sites indicam: lavagem 8,5 kg (lavagem a seco).
Aguardo retorno.

Obrigada

katarina disse...

Olá Fernando, comprei uma samsung wd8854rjzf, e assum que fez uma ano ela começou a apresentar vários problemas com drenagem, resíduo de sabão nas roupas e o erro he2.
Por favor me ajuda pois ja tem um mês que a samsung me deixou na mão pois na minha região nao tem assistência técnica.
Muito obrigada pela atenção.

MLima disse...

Olá Fernando,

Essa é a única lavadora que possui lavagem a seco?

Algumas lava e seca dizem possuir um sistema que desodoriza as roupas, isso é o mesmo que lavagem a seco?

Marilene

adnishi disse...

Oi Fernando. Gostaria de te parabenizar por este blog. Também estou tendo problemas com a Eco Turbo da Electrolux com o código E8 e a garantia de 10 anos não se aplica a todas as maquinas, depende se tem ou não tem o selo. Estou inclinado a comprar uma Eco Bubble que parece ter menos reclamações.
Imagina que a autorizada me disse que com certeza a culta é da variação da voltagem no Brasil já que a maquina é importada. Então nao comercialiazem a maquina. Obrigado.

adnishi disse...

Oi Fernando. Gostaria de te parabenizar por este blog. Também estou tendo problemas com a Eco Turbo da Electrolux com o código E8 e a garantia de 10 anos não se aplica a todas as maquinas, depende se tem ou não tem o selo. Estou inclinado a comprar uma Eco Bubble que parece ter menos reclamações.
Imagina que a autorizada me disse que com certeza a culta é da variação da voltagem no Brasil já que a maquina é importada. Então nao comercialiazem a maquina. Obrigado.

Anônimo disse...

Olá! Eu conheci seu blog pesquisando sobre a lavadora que eu comprei. Adquiri uma Samsung WD0854W8N (lava e seca), mas fiquei com uma dúvida. Como você parece ser experiente no mundo das lava e seca e esta é minha primeira, acho que você pode me ajudar, por favor.
Quando eu inicio o ciclo de lavagem é normal ouvir alguns ruídos? Como se fosse alguma força que a máquina faz pra liberar a água? Esse ruído para e começa com frequencia... Parece que ela não enche de água de uma vez e vai fazendo isso aos poucos. Quando para o ruído só ouço a roupa girando, mas o ruído incomoda. É normal?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 417   Recentes› Mais recentes»