Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Lavadora Continental Evolution Plus 5Kg (LFA106)

A solução para seu problema de espaço na lavanderia! Suas roupas ficarão limpas sem trabalho com a nova lavadora Evolution Plus da Continental. Com um belo design, ela possui 05 programas de lavagem, sistema anti-rugas, temperatura regulável (quente e fria), cesto em inox e capacidade para até 05 quilos de roupas.
Além disso, a Evolution consome menos água, tem alta eficiência energética e o sistema de lavagem por tombamento, que é o padrão usado pelas lavanderias profissionais.

Características:
- Temperatura regulável: Um manípulo com 2 posições permite que se escolha a temperatura quente ou fria
- Sistema profissional de lavagem: Por tombamento. É o mesmo sistema usado em lavanderias profissionais. Ideal para todos os tipos de roupas, pois lava sem danificar os tecidos
- Sistema ducha: Jatos de água penetram no tecido. Lavagem e enxágües muito mais eficientes
- Exclusiva tecla jeans: Quando essa tecla é acionada, a lavadora amplia os movimentos do cesto, melhorando ainda mais a lavagem de tecidos pesados

- 5 programas com um novo conceito: agora você pode selecionar o timer da lavadora por tipo de tecido a ser lavado. Assim você encontrará o programa mais adequado para qualquer tipo de roupa
- Economia de espaço: Conjunto lava & seca. Com um simples kit você pode fixar a secadora sobre a lavadora. A solução inteligente para sua área de serviço
- Lava 5Kg de roupas: Capacidade ideal para famílias de até 6 pessoas
- Sistema anti-rugas: A roupa fica mais fácil de passar

- Distribuição automática de sabão em pó, amaciante e alvejante: Total tranqüilidade. A lavadora distribui o ingrediente no momento certo
- Cesto em aço inox: Material resistente e durável
- Tecla que cancela a centrifugação: Evita a formação de rugas e o mau cheiro no tecido adiando a programação da máquina
- Tecla ½ carga: Ideal para pequena quantidade de roupas, pois utiliza um menor volume de água
- Pés niveladores: Originalmente a Evolution Plus vem com pés altos, mas existe a opção do cliente adquirir pés menores em uma Assistência Técnica


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Marca: Continental
- Modelo: LFA106N30L
- Dimensão do Produto (Largura X Altura X Profundidade): 600 x 850 x 600 mm
- Peso do Produto: 65,000 kg
- Dimensão da Embalagem: 660 x 910 x 680 mm
- Peso da Embalagem: 71,000 kg
- Centrifugação: 500rpm
- Consumo: 6,9 kWh/mês
- Garantia: 12 Meses

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

143 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se estou fazendo a pergunta à pessoa certa, em todo caso, vamos lá.
Tenho muma lavadora continental evolution tampa frontal de +-15 anos e eu mesmo já fiz inúmeros reparo nela pois sou eletrotécnico a trocentos anos, porém agora tenho que trocar a guarnição (borracha) e estou com dificuldades, anteriormente já fiz essa troca e levei uma surra e depois descobro o pulo do gato só que agora esqueci.Podes me dar uma dica? Também tenho um blog para ajudas que é www.dicasdoslivak.blogspot.com, porque acho quer devemos ajudar quem precisa e passar nossas experiências

terezinha disse...

Boa tarde.
Aproveitando o último comentário, estou tb com dificuldades com minha maquina Continental Evolution 12 programas. Tem 15 anos e só teve um dano no último dia da garantia dela. Gostaria muito mesmo se pudesse ter acesso ao manual mecânico dela para um amigo meu (mecânico de outras máquinas) pudesse fazé-la minha companhia por mais alguns anos. Grata. Meu e-mail: adilson.mourade@hotmail.com (Terezinha Murad)

Anônimo disse...

Boa noite;
Em primeiro lugar parabens pelo blog,ganhei uma lavadora continental evolution de 13 programas,que parece funcionar tudo só a agua que não quer entrar troquei a valvula da agua mesmo assim não funcionou,o antigo dono disse que ela é 220v mas valvula de agua ta marcando 127v isso é correto?testei tb em 127v mas não entrou agua,por isso preciso muito do manual se puder me ajudar ficarei muito agradecido.
andreluizbento@hotmail.com
Abraços
André.

Anônimo disse...

Comprei uma lavaora continental evolution frontal e gostaria de adquirir o manual dela se tiveresme manda por email, jborgesbrito@hotmail.com.
Um abraço

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Infelizmente não tenho o manual dessa lavadora e até hoje não encontrei ele na net. Ficarei te devendo.

Um abraço!

Marquito disse...

coperfrapaz... o manual dessa máquina tá difícil de achar mesmo hein! to procurando também e já revirei a internet e não encontrei. modelo fora de linha é assim mesmo.

olha que curioso o que aconteceu: acabei de ganhar essa máquina, usada, da irmã da minha namorada. levei para consertar a eletrobomba que estava com problemas e depois trouxe pra casa. lavei 3 vezes, sem nenhum problema. uma outra pessoa foi lavar e teve 3 peças completamente danificadas. quando fui olhar o tambor por dentro, a máquina estava com duas pontas de metal levantadas por dentro. aparentemente as pontas fazem parte da estrutura do tambor, mas achei muito estranho porque são três dessas reentrâncias de metal e somente duas estavam levantadas. abaixei as duas pontas com os dedos mas mesmo assim consigo sentir elas levemente levantadas.

será que poderiam verificar se encontram estas pontas nas máquinas de vocês também?

seguem algumas fotos do ocorrido.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150666922497053.458643.588262052&type=1&l=36a9d24153

Marquito disse...

Descobri o problema da minha lavadora: parece que voltou do conserto faltando as peças internas do tambor. será que alguém pode enviar fotos da área interna do tambor pra que eu possa confirmar? agradeço,

Anônimo disse...

O tambor desta lavadora não é totalmente circular, há três estruturas plásticas que fazem com que a roupa se choque contra elas, batendo a roupa. Procure no mercado livre referente a venda de lavadora continental que muitos destes vendedores postam fotos da lavadora e do tambor, para vc ter uma idéia.

Anônimo disse...

Eu tenho esta màquina, ela é uma grande porcaria, não vale a àgua que gasta. Não lava direito, não torce direito,(as vezes tenho que torcer a mão) e se colocar sabão em pó vagabundo para lavar, fica todo colado na roupa. Eu comprei esta màquina por 1.700 reais no ponto frio, e assim que puder vou jogar esta porcaria no lixo. Aliás, tôda maquina de lavar roupa no Brasil é um lixo. A próxima máquina eu compro na Europa, são baratas e lavam super bem; sinto não ter trazido a minha velha maquina na mudança para o Brasil.

Ceschiatti disse...

Tenho uma dessa faz anos. Aliás, toda minha família e parentes possuem essa máquina. Bem robusta por sinal. Mas estou tendo um probleminha agora. Ela acumula água e só libera se eu mandar centrifugar. Nunca tive isso antes.

Marquito disse...

Essa máquina é muito boa, mas realmente dá pequenos problemas de tempos em tempos. A minha agora joga água nos lugares errados de sabão e amaciante (no programa I, por exemplo, que deveria jogar água no Sabão I e Sabão II, el asó joga no amaciante). Vai entender.

Kélen disse...

Eu gosto muito desta lavadora e gostaria de saber onde compro uma pois nao acho nas lojas

Fernando Ricci disse...

Olá Kélen, tudo bem?

A lavadora Continental Evolution 5kg (LFA106) saiu de linha há uns 13 anos. Talvez você a encontre para comprar usada/reformada nessas lojas que trabalham com reforma/conserto/venda de eletrodomésticos usados.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marquito disse...

Alguém sabe onde encontro as pás plásticas internas do cilindro (as peças que fazem a "pega" na roupa)?? Aqui em Vitória / ES não temos isso.

Anônimo disse...

Gostaria de informar que esta máquina, ao não parar de encher, o problemas está no PRESSOSTADO, que deve ser trocado pro um modelo EXATAMENTE IGUAL. Quanto à entrar água pelos locais errados do dispenser, existe uma vareta que controla o local e essa vareta, que é ligada no automático da máquina, dispõe de regulagem, que deverá ser feita com a tampa superior aberta e simulando uma lavagem desde o início do primeiro programa. Inté

Anônimo disse...

Quanto à entrada de água não ocorrer, verifique se a bomba d´agua não está queimada, pois ela fecha o circuito com a válvula de entrada de água, que por sinal deve ser exatamente da voltagem original da máquina, ou seja 127V - A bomba d´agua também deverá ser da mesma voltagem. Inté

Anônimo disse...

Dentro do tambor desta máquina existem três peças plásticas brancas que servem para "bater" nas roupas. Na falta delas, com certeza fica as rebarbas. Basta comprar estas três peças e recolocá-las corretamente. Inté

Unknown disse...

Alguém aí tem o manual da Continental Evolution Plus? Abraços...

Francisco Junior disse...

Estou precisando do manual dessa lavadora, alguém tem? Poderiam me enviar ppor email? < airtonverasjunior@hotmail.com >. Desde já, agradeço!!

Anônimo disse...

Olá, pode me dizer quanto consome de água a evolution da continental? é que pesquisei a samsung 10,4 k e achei um consumo muito alto 120 litros de água por ciclo...obrigada,

Fernando Ricci disse...

Olá Francisco, tudo bem?

Ficarei te devendo o manual de instruções dessa lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Evolution 5kg consome em média 85 litros/ciclo (17 litros por kg de roupa).

A Samsung 10,4kg consome 128 litros/ciclo (12,4 litros por kg de roupa).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

blogblog disse...

Obrigada pela resposta Fernando, estou adorando seu blog... só que estou com outra dúvida. Na máquina 10,4 kg da samsung tem a função air wash e a esterilizar separadas. vc sabe me dizer a diferença entre elas?o air wash lava as roupas com vapor? e a esterilizar? obrigada, Marta.

Unknown disse...

A minha maquina está estragada, saindo água por debaixo da maquina. Eu acho q é porque a borracha que fica na abertura não está encaixando com o tambor. Parece que foi para trás uma parte do tambor. Já viram isso?

Aline disse...

Bom dia, Tenho uma continental faz doze anos, e agora ela deu defeito, ela executa as funções normalmente, mais a aguá não para nela vaza td por baixo e o cesto não tem força para bater, só na centrifugação que ele gira apesar de fazer bastante força antes. O que pode ser??? Será que compensa arrumar?

Junior disse...

Olá, tenho uma máquina desta a mais ou menos 7 anos. Ela sempre "andava" na centrifugação, porém agora ela deixou de centrifugar...as roupas giram mais sem velocidade. Alguém sabe o que pode ser ?

Junior disse...

Olá, tenho uma máquina desta a mais ou menos 7 anos. Ela sempre "andava" na centrifugação, porém agora ela deixou de centrifugar...as roupas giram, mas sem velocidade. Alguém sabe o que pode ser ?

William disse...

Olá Fernando, tudo bem? Primeiramente parabéns pelo seu blog! Tem prestado muitos serviços as pessoas. Tenho uma continental evolution 12 programas e esta com o seguinte problema: mesmo com poucas roupas no cesto, parece que o tambor fica pesado e nao tem força para fazer a agitaçao das roupas. O motor aciona normal e faz gira nos dois sentidos alternadamente (o Tambor fica 'preso'). A centrifugação acontece normalmente. O que poderia ser?

William disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa tarde, poderia me dizer qual a melhor máquina lava e seca com sistema anti rugas?

Felix disse...

eu estou com um problema com a minha continental evolution LFA106n30m , ela não tem força para bater com agua ela não gira o tambor o motor fica fraco . o que pode ser ? ja troquei o motor .

Anônimo disse...

Tenho uma dessa funcionando aqui em casa há exatos 9 anos desde que casei, lava muito essa máquina, eu perdi o manual dela, mais lembro que nele estava escrito que ela tinha tecnologia da bosch,tenho até medo do dia que ela parar de vez pq não se fazem mais máquinas como essa, precisei comprar o botão dela e o tecnico me falou " essa aí quem comprou comprou,teve um que veio aqui e refez a lataria toda dela mais não desfaz por nada....

Anônimo disse...

Ola, ganhei uma maquina continental evolution mas ela é 220v e na minha casa é 110v, então vou comprar um transformador de voltagem, mas não sei qual é a potência da maquina e também não encontrei o manual dela. você poderia me ajudar? sabe qual é a potencia da maquina para eu calcular a potencia que o transformador deve ter?
Obrigada!

Marcio santos disse...

Olá pessoal. Sou fã dessa lavadora. Tenho duas iguais. Se alguém se interessar, posso vender uma.

Mario Cesar Gigante disse...

Alguém poderia me dizer se aqueles botões "adiar centrifugação", "1/2 carga" e "jeans", estão acionados quando estão pra dentro ou quando estão pra fora?

Fernando Ricci disse...

Olá Mario Cesar, tudo bem?

As funções estão acionadas quando o botão está apertado (pra dentro).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Tenho uma há 10 anos e agora ela está fazendo um barulho estranho e alto na centrifugação. No restante tudo normal. Uma ótima lavadora por sinal! O que pode estar acontecendo, será um rolamento quebrado? Agradeço toda e qualquer ajuda!

Anônimo disse...

Lamentável que a tenham retirado de linha. Minha filha tem uma faz mais de 20 anos e até agora está tudo ok. Queria comprar uma nova mas infelizmente não existe mais. As lavadoras atuais estão "Descartáveis". Não é um produto barato.

Unknown disse...

Tenho uma há 10 anos e agora ela está fazendo um barulho estranho e alto na centrifugação. No restante tudo normal. Uma ótima lavadora por sinal! O que pode estar acontecendo, será um rolamento quebrado? Agradeço toda e qualquer ajuda!

Unknown disse...

Tenho o manual original dela.

Unknown disse...

Marcelo, verifique se nao tem moeda, clipes ou qualquer outra coisa metALICA PREZA NO CILINDRO PELA PARTE DE DENTRO.
pOR FAVORRRRRR LIBERA O MANUAL NEM QUE SEJA SCANIADO PRA GALERA!!

Unknown disse...

Valeu, vou verificar! Estou scaniando as 19 páginas. Onde posso deixar o manual disponível?
Obrigado!

Mario Cesar Gigante disse...

"Marcelo Assis disse... Valeu, vou verificar! Estou scaniando as 19 páginas, Onde posso deixar o manual disponível? Obrigado!"
Lamentávelmente, Marcelo, poucos tem esta solidariedade que você demonstrou...
Se possível, me envie um e-mail, pois preciso muito deste manual.
Obrigado!

Mario Cesar Gigante disse...

Peço licença para abusar mais um pouquinho...
A minha máquina esta "galopando quando centrifuga.
Abri o painel traseiro e verifiquei que os fixadores inferiores E/D (esquerdo e direito) estão no lugar, e que as molas E/D também estão.
Mas observei que existem 3 alças de fixação no tambor, com furos correspondentes no gabinete, que não tem nenhum tipo de tensor, mola ou braço de fixação.
Será que esta faltando peça? Pois adquiri esta máquina de terceiros.
Abraços.

Unknown disse...

Caro Mário César,
Os 3 furos são de fixação para transporte quando vem embalada. Comprei em 2003 e tive quer tirar os parafusos conforme o manual.
O meu e-mail é marcelo13assis@gmail.com
O problema é nos rolamentos internos que estão desgastados. Estou na mesma situação e não encontrei mais a peça completa pra comprar (fora de linha). A solução é trocar os rolamentos.

Abner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola sou técnico e já reformei algumas dessas maquinas, embora antigas, tem clientes que gostam delas e querem reformar, sobre o ruído alto na centrifugação, a causa são rolamentos desgastados, tem de troca-los, tem de trocar tb, o retentor, a guarnição de borracha do tanque, e fazer uma limpeza e higienização total da maquina, meu emai e tecnicomaqlavar@gmail.com, eu atendo SP capital e região metropolitana.

Unknown disse...

Estou tentando aproveitar o motor usado nesta maquina para uma lixadeira. alguém teria o esquema elétrico de quais fios devo usar para ligá-lo?

Anônimo disse...

Tenho uma Continental Evolution frontal 13 Programas mod, há 17 anos, não tem máquina igual para lavar(ainda por cima não estraga as roupas). Infelizmente deu defeito. A agua entra porém ela não bate. O timer passa cada etapa e depois ela esgota a água sem problema, mas também não centrifuga. O que pode ser. Pretendo consertar pessoalmente a fim de que não tenha problemas com as técnicas que não têm peças originais(até por que estas peças não estão mais disponíveis nas autorizadas). Caso alguem possa me informar o que e como fazer eu agradeço antecipadamente. franciscoat@ig.com.br

Anônimo disse...

Maristela
È lamentável que essa lavadora tenha saído de linha, foi a melhor máquina de lavar roupa que já tive! Me desfiz dela por causa de mudança de endereço. A roupa não ficava "mastigada" como as de abertura frontal. Ha, dirão que tem a lava e seca, não pretendo comprar, a tecnologia é muito recente, e já ouvi diversos comentários onde não seria recomendável a compra.

Anônimo disse...

Boa noite Marcelo Assis e Mario Cesar Gigante.
Vocês tem o manual da Continental Evolution 14 programas? Comprei esta máquina usada e gostaria do manual.
Caso tenham é possível enviar por e-mail cristianohrocha@gmail.com
Agradeço a atenção.
Cristiano

Unknown disse...

Alguém teria uma desta para vender? Já tive uma e eh ótima! No aguardo..
Muito obrigada

Anônimo disse...

MEU NOME E CARLOS
ESTOU PRECISANDO DO SUPORTE DE ABERTURA DA TAMPA QUEBROU UMA DAS PONTAS E NAO ESTOU ACHANDO
meu email carloscompy@hotmail.com

grato

sil disse...

Boa Tarde, será que alguem conseguiu o manual tb estou precisando e não acho. quem tiver e puder disponibilizar agradeço.meu email é artesanato.silvana@gmail.com
obrigada
evolution plus 5Kg front load

Unknown disse...

Olá alguém poderia me ajudar ????
Tenho uma lavadora Continental Evolution 5 programas com porta frontal, ao iniciar o ciclo não entra água nela, já abrimos mas não conseguimos identificar o problema, tem uma peça amarela que está conectada á válvula de entrada de água e dela saem dois fios um vermelho e outro marrom, testamos com um miter e não tem voltagem alguma, não sei se essa peça pode ou não dar problema, já estamos as mangueiras e a válvula onde é conectado a mangueira de água e não tem nada entupido, por favor teria como me ajudar ?

Julia disse...

olá. Estou tendo problemas quanto ao uso do sabão na máquina. Ponho o sabão em pó mas ele não desce.
Gostaria de saber se estou fazendo algo errado ou se a máquina está com problema.
Seria possível me enviar um manual?
juliabernat@hotmail.com
grata

Adryana disse...

Boa tarde, tenho uma evolutino plus agora, a com sistema jeans. Tive por 10 anos a anterior a esta, e digo não há maquina melhor, sem contar que a roupa fica extremamente limpa, não tenho trabalho nenhum ! Quando a anterior deu problema cogitei comprar outra mas um técnico da continental disse que eu faria mal negócio... Procurei e encontrei outra do mesmo sistema agora superior ! Feliz demais

Anônimo disse...

Olá, boa tarde! Tenho uma Evolution de 5 programas que acabou de vir do conserto depois de quase 8 anos de uso. Só que por falta de peças, o técnico trocou o painel frontal. Agora é de 13 programas. Não tinha o manual anterior de 5 programas e muito menos agora. Alguém poderia me enviar uma cópia? Meu e-mail: rosileide@gmail.com. Obrigada!

Adalberto disse...

Bom dia, tenho esta máquina e estou com dificuldade a luz da tampa está acesa porém, a tampa está fechada e assim a maquina não funciona. Alguma dica? Obrigado.

Mario Cesar Gigante disse...

Caro Marcelo,
o arquivo do manual da lavadora Continental Evolution Plus LFA 106 N 30 L, chegou vazio.
Você poderia fazer o favor de reenviar?
Desculpe o incômodo mas, realmente, esse manual faz muita falta.
Abraços!

Jacqueline disse...

Parabéns pelo blog. Tenho uma máquina de lavar Continental Evolution 6 programas com tampa frontal que amo, no entanto, sei que ela não vai durar muito mais. Gostaria que me indicasse uma máquina boa, cuja manutenção não seja cara. E existe alguma com tampa frontal que seja boa?

Raimundo Almeida disse...

Tenho este mesmo modelo de maquina tive que troca-la por outra infelismente porque como ela não tem igual e fiz deverços reparos nela pois ela apresentou ferrugem onde fica a borracha de vedação da tampa e tenho que trocar o gabinete dela alguem sabe quem tem um gabinete do mesmo modelo.
ficarei grato meu Email: ralmeida1407@hotmail.com (Raimundo Almeida)

Alebrossi disse...

Estou vendendo a minha por R$ 700,00. Semi nova em ótimo estado.
cel 98259.1267

Alebrossi disse...

Estou vendendo a minha por R$ 700,00. Semi nova em ótimo estado.
cel 98259.1267

Alebrossi disse...

Estou vendendo a minha por R$ 700,00. Semi nova em ótimo estado.
cel 98259.1267

Alebrossi disse...

Estou vendendo a minha por R$ 700,00. Semi nova em ótimo estado.
cel 98259.1267

Alebrossi disse...

Estou vendendo a minha por R$ 700,00. Semi nova em ótimo estado.
cel 98259.1267

Alebrossi disse...

Estou vendendo a minha por R$ 700,00. Semi nova em ótimo estado.
cel 98259.1267

Unknown disse...

ola fermando gostei do seu blog
entao eu tenho um maquina continental evolution com abertura frontal de 5 kilos comprei ela tem pouco tempo achei estranho uma coisa a bomba de aqua pra escoar, nao para de liberar aqua oq pode ser hein ?

Karlinha disse...

Fernando, tenho uma amquina dessas e recentemente ela, apesar de ligar, nao funciona pq a luz de "porta aberta" fica acesa, mesmo qdo a porta já está fechada! Vc sabe o que pode ser? Um técnico ficou de vir aqui olhar!

Anônimo disse...

Olá Fernando! Preciso encontrar o cesto da minha maquina Evolution Plus, pois o cesto esta quebrado e também faz muito barulho na hora da centrifugação.

Nikkie Pleasure disse...

Olá, ganhei uma continental evolution 6 programas e não sei como ligá-la e nem pra quê servem aqueles botões. Alguém pode me ajudar? Já rodei em todos os cantos da internet e não encontro o manual. Quando giro o botão e aperto liga, ela até enche de água, mas não faz mais nada. Será que tá com problema ou eu não estou sabendo como fazer? Sobre os botões eu entendi o qual era o botão 1/2 carga e o de parar a centrifugação, pra que servem os outros dois? Imagino que o que parece com um novelo de lã seja o botão jeans?! E o outro escrito 'flot'???? S.O.S...Ela também vaza por baixo. O que pode ser? mabhia@gmail.com Agradeço infinitamente se alguém puder me ajudar. E parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando.
Parabéns pelo seu blog.
Tenho esta máquina há 10 anos e nunca deu problema.
Contudo, ontem, durante a centrifugação ocorreu um barulho muito forte. O motor continuou centrifugando mas o tambor com a roupa parou de girar. O diagnóstico do técnico hoje foi que o eixo se partir.
Me cobraram R$ 880,00 pelo conserto.
Estou na dúvida se conserto minha máquina ou se compro uma nova.
Poderia, por favor, me dar sua opinião.
Obrigado. Carlos Alberto.

Andréa disse...

Olá,

Como ficou a história do manual dessa máquina? Já foi digitalizado? Onde podemos encontrá-lo para baixar? Ganhei uma máquina dessas e estou cheia de dúvidas para usá-la corretamente.

Ana disse...

Boa tarde!
Eu também estou precisando do manual dessa máquina. Comprei uma usada e preciso aprender a usar e a lava-la antes do primeiro uso.
Aguardo...

rochaana64@yahoo.com.br

MarcelloPassere disse...

Boa tarde!
Eu tenho o manual da evolution 14 programas quem quiser e so me pedir pelo e-mail
marcellopassere@hotmail.com

Unknown disse...

Por mais que eu desconfie farei a pergunta... onde é a saída de água dessa máquina, embaixo onde tem uma tampa rosqueável? Caso seja, tem alguma mangueira que se encaixe ali? Mudei para apto mobiliado e tem esta máquina, não quero arriscar lavando pois pode molhar todo o meu banheiro, onde ela está!

Rubens Bastos disse...

Fabio Silva, essa tampa rosqueável é do DRENO ! Ali não se encaixa mangueira, serve apenas para recolher fiapos de tecidos. A máquina possui uma bomba de esgotamento de água na qual está ligada uma mangueira que é direcionada para um ralo ou cano de esgoto de água servida. Peça um técnico para dar uma olhada ou vc. poderá inundar seu apartamento. Inté !

Rubens Bastos disse...

Karlinha, provavelmente vc. já deve ter resolvido sua dúvida, mas em todo caso deixo minha opinião : A lâmpada acende depois de 2 ou 3 minutos após a máquina terminar o ciclo. Aí vc. pode abrir a porta, mas o botão de ligar a máquina tem que continuar acionado, isto é, NÃO desligar a máquina antes da lãmpada acender. Se fica acesa direto é porque, provavelmente, deu problema na TRAVA ELÉTRICA DA PORTA. Basta trocar. Técnico resolve ... Inté !!!

Edilene disse...

Boa tarde Fernando! Tenho essa máquina há uns 10 anos e sempre que pensei em troca-la os técnicos diziam que ela era melhor que as novas. A questão e que não acho que ela lava bem! Sempre dou uma esfregada nas roupas antes de por na máquina. Queria trocar por uma com capacidade de 10kg, que lave bem e manutenção mais em conta. Qual você recomendaria?

Aliete disse...

Boa tarde Fernando.
Tenho uma lavadora Continental Evolution.Desde 1987
O botão liga e desliga (aquela pecinha branca)quebrou.Não consigo encontrar para reposição.
Poderia dar-me alguma dica?

Unknown disse...

Boa tarde

Alguem sabe onde posso comprar essa maquina na loja (nova). Pois nao acho para comprar

Anônimo disse...

Bom dia

por favor alguém poderia me enviar o manual claudarazevedo@globo.com. Agradeço muito

flavioejosiane disse...

Parabens pela iniciativa a ficha tecnica ficou perfeita. Tenho uma e vendo peças usadas dela. o problema era apenas a dobradiça que quebrou e acabei vendendo um peça e a partir de então ja vendi muitas peças dela.

Minha pergunta é: O modelo LFA106N30L é ou tem peças compativeis com a LFA106N20L?

a minha é a LFA106N20L e tenho varias peças a vender, botoes, timer, frontal, pés, dispenser, tampo superior, motor etc...

Unknown disse...

Flávio e Josiane, se os botões das máquinas forem iguais, eu tenho interesse em comprar o botao da lavadora de roupas continental lfa106n30l, por favor me contate. obrigado.(kkuportes@gmail.com)

Unknown disse...

Mim ajudem essa maquina seca a roupa

Anônimo disse...

Boa tarde! Tenho essa máquina continental Evolution, que por sinal é excelente. O problema é que ultimamente ela não expele a água, nem no enxágue, nem na centrifugação. Há conserto? Obrigada

Catarine disse...

Olá gostaria de saber como é a lagem das roupas na continental evolution 2 5 kg front load,se ela quando está de molho vira de vagar .

Anônimo disse...

Tenho uma maquina continental desde 2003 está manchando as roupas com umas pintinhas pretas olhei onde coloca conforte estar uma crosta grossa preta .Como limpar-la? Marcos Santos você é técnico me ensina por favor no interior de MT NÃO tem autorizada pra limpa-la.

Unknown disse...

Boa tarde, quem tiver o manual dessa continental 5k por gentileza envie para wlcruvinel@gmail.com postar em servidores públicos e divulgarem com Google, compartilha conhecimento fortalece todo ser humano, obrigado.

Unknown disse...

Boa tarde, quem tiver o manual dessa continental 5k por gentileza envie para wlcruvinel@gmail.com postar em servidores públicos e divulgarem com Google, compartilha conhecimento fortalece todo ser humano, obrigado.

Anônimo disse...

TENHO UMA EVOLLUTION I DESDE 1986 , JA QUEBROU O SUPORTE DO CESTO DUAS VEZES , O UNICO PROBLEMA É ALGUEM NA MAO DE OBRA.
NÃO TROCO POR OUTRA

Anônimo disse...

Boa noite! Tenho uma máquina desta desde 2000 porém parece que o tambor partiu. Compensa comprar uma nova ou mandar arrumar? Estou com esta dúvida. Alguém pode me ajudar?

Anônimo disse...

Preciso do gabinete porque apodreceu a lata da porta, e o custo do frete para 14871-080.

Unknown disse...

Eu tenho esse modelo de máquina e adoro, há 16 anos, e não se encontra outro produto igual nem parecido. Preciso trocar o gabinete que enferrujou. a Máquina nunca deu defeito e funciona perfeitamente e quero continuar com ela, mas preciso de alguém que conserte. Moro em São Paulo e quero muito consertar minha máquina urgente. Ela está com o mecanismo perfeito, só enferrujou o gabinete. alguém pode me ajudar?

Anônimo disse...

Pessoal Boa Tarde, tenho varias peças deste produto se alguém precisar tá no mercado livre....sou de Jales/SP (17)99721-9374

Unknown disse...

Tenho uma máquina dessa que está funcionando muito bem, o único problema é que a borrada fica soltando de vez em quando e vaza toda a água, alguém saberia me explicar como faço para prender, li uma vez que ela tem uns gancho que podem ser substituídos for enforca gato, mas não acho onde prender, se tiverem algum vídeo para mostrar seria maravilhoso.

Anônimo disse...

Erika Bom Dia, esta maquina tem duas molas para prender a mesma, porem recomendo que mesma com essa *** mola *** faça a colagem com silicona...., mo meu caso funcionou perfeitamente....
At. Alexandre Rocha

Marcelo disse...

Caros colegas que tem amor pelas máquinas e não aderem ao critério horrível de que tudo deve ser descartável.
Tinha uma Evolution frontal 14 programas que trabalhou para nós muitos anos, ajudou a criar os nossos meninos, podemos dizer.
O tambor dela acabou se entregando à ferrugem. E a sua troca era quase impossível.
Comprei usada (pensando que era a mesma) uma também evolution más LFA 106, cuja descrição e foto está no vosso site.
Descobri que o centrifugado dela funciona numa rotação mais lenta que a antiga, ficando bem menos eficiente o seu trabalho.
Outro detalhe é que nos seus enxagues não tem nenhuma centrifugação, pelo que não enxuga tão bem como a outra.
Como eu conservei a máquina antiga, queria saber de vocês as seguintes coisas:

-O motor de ambas, é da mesma potencia?
-É possível trocar o motor de uma pela outra, já que as conexões parecem semelhantes?
-É possível trocar o relógio de uma pela outra, com o qual passaria a fazer o processo de lavado como a que eu tinha?
-É possível que rotando a mais velocidade a estrutura não aguente o rojão?
-
Não peço o manual porque vejo que é peça raríssima.
Agradeço antecipadamente se alguém de vocês pode me desasnar nestas curiosidades.
Un grande abraçço para todos.
Inté...

Anônimo disse...

Marcelo Boa Tarde, primeiramente qual o modelo da sua maquina antiga, vc não descreveu no comentário, porem se for a de 14 programas e ter o botão de temperatura é tudo igual essa sua é um modelo mais novo...

Marcelo disse...

Caro Alexandre:
Muito obrigado por me responder.
Exatamente, a que eu tinha era a 14 programas.
A semi-nova é 5 programas.
Em tudo são muito semelhantes.
Mas a 14 tinha 2 etapas de centrifugado entre enxagues e a final, onde direciona o jato para o amaciante. Por isso as aguas finais saiam limpinhas.
A nova centrifuga apenas no final, e numa rotação mais lenta que a outra, deixando a roupa semi-enxuta. Na anterior, a roupa saia quase seca.

Eu moro em Recife e sempre faz calor, pelo qual isso não é tão grave.

Mas, se o motor for da mesma potencia e a estrutura aparentemente é a mesma, tal vez, trocando o relógio, (o timer) ela vire uma 14 programas. Ela apenas vai enviar ao motor e a bomba, as informações em diferente sequencia.
Tal vez, na rotação menor, eu obtenha uma maior vida útil do eixo e rolamentos, que são o ponto crítico e realmente muito chatos de trocar.
Eu mexo nela, mesmo não sendo a minha área, já troquei bomba, mangote, o depósito dos produtos de lavado, o interruptor e a trava da porta.
Sei que o relógio tem muuuuuitos fios, mas com paciência e marcando todos os fios, tal vez, possa fazer isso.
Mas tendo gente que realmente entende do assunto, seria um burro se fizer sem consultá-los.

Se tens um mail, e te parece necessário, posso mandar as fotos das frentes.

O meu é perezman@hotlink.com.br

Desde já agradeço a gentileza de me responder.
Abraço.
Inté...

Marcelo disse...

Boa noite!
Tenho uma lavadora Continental Evolution Plus de 5Kg e não está centrifugando, como faz tempo que estava parada eu não lembro se o botão "Desativar a centrifugação" apertado ela desativa a centrifugação ou não.
Por acaso você tem o manual para fornecer?
Obrigado!

Anônimo disse...

Bom Dia Marcelo, botão acionado, indica que ela não vai centrifugar.....
At. Alexandre Rocha

Unknown disse...

Muito obrigada Alexandre, mas não consegui achar essas ´molas´que você mencionou, você não tem um video ou site que eu possa achar essas molas?

Unknown disse...

Desculpe Marcelo.

Anônimo disse...


ERIKA Bom Dia....vou te mandar um video que fica maius facil vc visualizar o que eu te disse referente as mola da borracha.....ok https://www.youtube.com/watch?v=4wvzx3nH2M8
At. Alexandre Rocha

Anônimo disse...

Bom Dia Marcelo....realmente existe dois tipos de Lavadoura Continental Evolucion....mas caso queira me mandar algumas fotos para analise meu email é alexandreolimpio@terra.com.br...

At. Alexandre Rocha

Unknown disse...

Olá Alexandre,

Eu também sou fã dessa máquina, tenho uma evolution 5 programas, 5 kg e agora ela deu problema nos rolamentos. Vc tem o fundo do tanque? Aguardo a gentileza de seu contato. M.Obrigada.
Marisa Dutra (BH).


Unknown disse...

Boa noite alguém sabe me informar pra que serve o botao flot da evolution 12 programas ?

Unknown disse...

Boa noite alguém sabe me informar pra que serve o botao flot da evolution 12 programas ?

Unknown disse...

Boa noite,Tens como me enviar o Manual pra Evolutions 14 programas? marasneto@ hotmail.com

Anônimo disse...

Lucas esse manual até hoje nunca encontrei na net....mas se tiver alguma duvida posso tentar te ajudar....ok

Unknown disse...

Preciso de um tecnico para trocar a borracha da minha máquina mora na Mooca em São Paulo, um que não cobre muito caro.
erika@pinhataserika.com.br

Luciano Menezes disse...

Olá, preciso encontrar um Kit Mecanismo da lavadora 5 kg Evolution.
Poderiam me indicar alguma disponibilidade?
O meu e-mail é lrmenezes2017@gmail.com
Abçs,
Luciano Menezes

Anônimo disse...

Caro amigo, o que vc quer dizer com Kit Mecanismo? seria o timer....pois este equipamento é 100% eletronico, ou seja o timer que aciona o motor para bater ou centrifugar....aciona a entrada de aguá ou a bomba de saída de agua, diferente de uma lavadoura Brastemp onde existe um cambio para um sistema de lavagem....caso seja o timer realmente que vc precisa vc encontra no mercado livre....Espero ter ajudado...

At. Alexandre Rocha

Claudete disse...

Gostaria de comprar o trilho ou peça que serve para instalar a secadora em cima da lavadora Continental evolution 13 programas.

Anônimo disse...

Claudete Bom Dia, dependendo da sua Região vc não vai achar tão fácil este produto, o que te recomendo é procurar um serralheiro e ele faz este suporte sob medida para vc.

Espero ter ajudado...

Yuri Sucupira disse...

Resolvi digitalizar o manual de uso e especificações da lavadora Continental Evolution modelo LFA086 (tambor horizontal, porta de acesso frontal, 4 programas, capacidade de 5kg). Quem tiver interesse, o PDF está disponível neste link:

https://1drv.ms/b/s!AvGdllDm3m3njyMWYFX7XxBdi8x8

marcia disse...

Olá Alexandre, estou precisando do fundo do cesto da lavadora continental evolution 14 programas. Será que consigo?

pacific2010 disse...

Bah Marcia, eu também. Mesma situação. kkkk. Continental evolution 14 pro. Pior que até mesmo o rapaz que veio em casa arrumar a máquina está com o mesmo problema. Ele tem a mesma maquina e nao conseguiu peça. Acho que pra conseguir essa peça teremos que abrir uma fabrica de usinagem de peças. kkkk

Anônimo disse...

Alguém tem o manual da Continental Evolution 6 programas???
meu email: alzira.unifal@gmail.com

Anônimo disse...

Ola, alguem sabe onde consigo comprar os pés da lavadora continental evolution plus (LFA106)?
Obrigada

Vera disse...

Bom dia!
Preciso da borracha frontal da continental plus modelo LFA 106 N 30L alguém pode me ajudar?
verinhabg@gmail.com.br

Carlos disse...

Boa noite.
Preciso substituir o tambor da minha Continental Evolution.
Contactar carlosole999@gmail.com

Unknown disse...

Ola,

tenho uma lavadora lavadora de roupas Continental Evolution Plus Frontal 5 kg Branco de mais de 15a o tecnico falou da eletrobomba e motor fraco , vendo a maquina pra quem interessar com o defeito , em BH MG , caiocoelho@gmail.com. obrigado

Luciano Menezes disse...

Caio Coelho,
Ofereço R$200! Tenho uma igual e pretendo recuperá-la!

Unknown disse...

esotu pedindo 400,00 na maquina , ela esta funcionando , lavei roupa nela ontem , porem tenho que torcer ao retirar .

Lorena Garcia disse...

Qual é a temperatura da agua na opção quente, por favor?

Unknown disse...

dewsmontando a minha tenho pecas , caiocoelho@gmail.com

Roseli disse...

Boa noite tenho uma 5 programas. 8 kg eu acho. Comprei usada ha uma semana. Mais queria mudar a temperatura da aguade quente para frio. Onde eu mudo? Meu e-mail roseli.clelia@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite tenho uma 5 programas. 8 kg eu acho. Comprei usada ha uma semana. Mais queria mudar a temperatura da aguade quente para frio. Onde eu mudo? Meu e-mail roseli.clelia@gmail.com

Fernanda disse...

Ganhei essa Continental evolution plus usada... porém não sei como usar, alguém pode me ajudar?
Quando ligo ela começa a encher e em seguida já joga fora a água, sem bater

Anônimo disse...

Tenho uma lavadora continental evolution 5 programas lfa 106 n 30m, qdo coloco no programa pra lavar, a maquina gira ate encher a agua com sabao,mas qdo enche a agua ela nao gira pra lavar ,parecendo nao ter forca pra girar. Centrifuga normalmente. Alguem sabe o q pode ser? Se alguem puder me ajudar e me enviar dicas por email, agradeco. eytfacc@yahoo.com.br

adri0904@gmail.com disse...

Boa Tarde, alguém teria manual da continental evolution 5kg por favor ??? meu email adri0904@gmail.com

Unknown disse...

Quero aprender a ligar minha máquina ela liga tudo direitinho mais não enche de água

Unknown disse...

Boa tarde!

Tenho uma máquina continental Evolution 14 programas.
Ela é uma excelente máquina. Mas agora apresentou o seguinte problema.
Quando eu ligo a máquina, a mesma coloca água normalmente mas não obedece o nível de água e começa a transbordar. Saindo água pela porta frontal e onde coloca sabão. O que pode ser?

Vi nos comentários acima alguém procurando o Manual.
Segue o link que encontrei no google.

http://www.portaldoeletrodomestico.com.br/downloads/lavadora/bosch/LAVADORA_DE_ROUPAS_Bosch_Continental_EVOLUTION_KOMFORT.pdf

Verenice disse...

Olá!
Gostaria de comprar uma máquina nova que
fosse mais parecida da Continental
Alguém sabe hoje, qual marca é mais parecida
com a nossa antiga Continental?

Osmar Carpintier disse...

Oi, pessoal ! Acho muito legal este blog, pois frequentemente acesso ele para me ajudar com minha Continental Evolution LFA106. Agora, preciso trocar a válvula de entrada de água dela. Emicol simples, 127V. Alguém pode dizer como eu retiro essa válvula ? Tem que desrosquear algo ? É por encaixe somente ? Tenho medo de forçar e quebrar. Desde já grato pela ajuda.

Unknown disse...

Olá tenho um continental evolution fácil fácil ele centrifuga mas quando ligo entra água e ela não bate ou seja não gira o tanque olhei a parte da correia se folga rolamentos bons sem folga gira sem estar pesado com a mão o que pode ser arrumei o teimer,troquei o pressostato a trava da porta so nao troquei o capacitor

Unknown disse...

Deve ver se a correia está tracionando corretamente. Ela pode ressecar com o tempo e quando o tambor está com água ela tem dificuldade de tracionar. Retire a tampa traseira e faça o teste. A minha a polia do motor girava mas não conseguia girar o tambor.

Alexandre de Oliveira disse...

Tenho uma evolution comprada em 1992, ela passou a vazar agua, desmontei ela pela segunda vez neste 31 anos, só que desta vez tinha ferrugem na tampa do bojo, que tristeza, ela era boa demais. Eu tenho uma sansung novinha que é uma bosta. Acho que vou fazer um enxerto nas ferrugens com solda, e soldar também a tampa traseira, espero que a coitada dure mais ums 20 anos

wellington disse...

Rapaz que legal esse blog, mais de 14 anos de conversa sobre a máquina continental evolution, prova que é boa de verdade, tenho uma e não está acionando a entrada de água, testei a válvula com uma tomada direto nela e ela ligou. Oque pode ser?

Alexandre de Oliveira disse...

Pode ser a válvula de nível, que deve estar estragada. Mas pode ser outras coisas também. Uma vez a minha não queria desligar a agua, eu tirei as mangueirinhas da válvula de nível soprei bastante para tirar a sujeira, encaixei, dei umas rodadinhas no parafuso de regulagem só para desagarrar qualquer coisa dela e tudo voltou a funcionar corretamente. Ah, e o enxerto de durepoxi que eu fiz também funcionou direitinho. mas agora é o ultimo conserto, quando ela estragar acabou, por que o enxerto não deixará abrir ela mais. Mas espero que ela funcione mais uns 10 ou vinte anos.
Para acessar a válvula da minha maquina é só tirar a tampa superior e ela permanece na trazera à direita, uma que tem uns fios em cima e uma mangueirinha embaixo.
Realmente a maquina é uma maravilha, não se fazem mais coisas que duram tanto como antigamente.