Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lavadora Electrolux Eco Turbo 10,1kg (TRW10)

Detalhes do produto
Com a lavadora Eco Turbo TRW10, você vai ter mais performance e economia na hora de lavar suas roupas.

Através de seus sensores, a Eco Turbo seleciona apenas a quantidade necessária de água a cada carga, economizando água. Seu sistema de lavagem por tombamento garante melhor resultado na limpeza e também mais cuidado com as roupas.

Usando o programa Limpeza Profunda, é possível sanitizar as roupas, eliminando 99,9% dos tipos mais comuns de bactérias, protegendo sua família. Já o programa Passa-fácil deixa as roupas mais lisas e macias, o que ajuda na hora de passar.

O display mostra o tempo que falta para terminar a lavagem e oferece trava de segurança, além de ser muito fácil de operar. Veja algumas opções de lavagem:
- Seca-rápido, Tira-manchas e Enxágüe extra;
- 5 opções de temperatura de lavagem e enxágüe;
- 5 opções de centrifugação: turbo, rápida, média, baixa e não centrifuga.

E mais: o cesto é em aço inox e tem luz interna.

Características
- Altíssima capacidade - 10,1kg: Lava muita roupa em poucos processos, até edredon king size, economizando água, energia e produtos de limpeza.
- Nível automático de água: melhora os resultados economizando tempo e esforço da consumidora, pois otimiza o consumo de água, selecionando a medida ideal a cada carga.
- Possibilidade de abrir a porta em funcionamento, a qualquer momento, para adicionar roupas: permite que você coloque para lavar a qualquer hora aquela peça de roupa esquecida.
- Programa Limpeza Profunda - Sanitização: Elimina 99,9% de tipos comuns de bactérias infecciosas.

- Exclusivas opções de lavagem: Seca-rápido, tira-manchas e enxágüe extra.
- Programa passa-fácil: As roupas saem da lavagem mais lisas e macias, facilitando na hora de passar.
- Aquecimento automático de água: 5 opções de temperatura de lavagem e enxágue.
- Facilidade de uso e diversidade de programas e funções: Painel fácil de entender e programar.

- Gaveta Multi-dispenser: Distribui automaticamente o sabão, amaciante e alvejante no momento certo.
- Front Load - Sistema de lavagem por tombamento: Alta performance de limpeza e cuidado com as roupas, mantendo-as sempre limpas e novas por muito mais tempo.
- Par com a Secadora EcoTurbo: Tudo o que você precisa para lavar e secar suas roupas sem preocupação. Kit Junção gratuito.
- Sinal de final de ciclo: Avisa na hora em que a lavagem termina e você pode controlar o volume.
- 5 opções de centrifugação: turbo, rápida, média, baixa e não centrifuga.
- Display com tempo remanescente de lavagem: você sabe a que horas sua lavagem vai terminar.
- Trava de segurança no painel.
- Cesto: em aço inox com luz interna.
- Início programado: permite que você adie o início da lavagem, em até 14 horas.
- Pedestal opcional: deixa a lavadora na altura ideal, além de ser uma gaveta para guardar o que quiser (Obs: este acessório está fora de linha).

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Controles: Eletrônicos

- Velocidade de centrifugação (rpm): 1.100
- Acabamento do cesto: Aço inox
- Consumo de água: 76 litros/ciclo
- Classificação de eficiência energética: A
- Cor: Branco
- Consumo (kWh): 0,17 kWh/ciclo (água fria) e 2,18 kWh/ciclo (água quente)

SELO PROCEL


MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.electrolux.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

7 comentários:

Viviane disse...

Olá Fernando, tudo bem??
Parabéns pelo blog. Ele é ótimo e muito útil.
Depois de ler muitos comentários, estou praticamente decidida a comprar uma front load. Mas a minha dúvida ou indecisão em relação às da Samsung e LG é em relação à manutenção que é bastante cara. Quanto à essa da eletrolux, não encontro comentário nem positivos, nem negativos.
Qual sua opinião sobre ela? É eficiente mesmo na lavagem de roupas? Protege melhor as roupas, evitando os malditos fiapos e bolinhas??
E quanto a frontal da brastemp (duet black)? É eficiente? Ainda está em linha, pois não encontrei nos sites de compra, mas vi comentários de que é muito cara.
Por favor me ajude. Minha máquina atual vai me deixar na mão a qualquer momento e preciso decidir logo...rsrs.
Obrigada
Viviane

Fernando Ricci disse...

Olá Viviane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Todas as lavadoras frontais e lava e seca tem manutenção cara porque todas são importadas, mesmo as Electrolux ou Brastemp. As peças vem de fora e elas são montadas aqui no Brasil na Zona Franca de Manaus. As modificações realizadas e traduzidas para o português se concentram no painel, onde temos toda a programação da lavadora em português, mas seus componentes são so mesmos das lavadoras vendidas nos Estados Unidos.

A Electrolux Eco Turbo 10,1kg (TRW10) é uma lavadora ineficiente pois todos seus programas de lavagem são muito curtos. Entao dependendo do grau de sujidade das roupas elas não saem totalmente limpas da lavadora.

A Brastemp Duet Black 11kg (BNQ11B) é uma das melhores lavadoras frontais lançadas até hoje e por este motivo ela era tão cara quando estava em linha, além de ser linda! A Brastemp está pra lançar um novo modelo de lavadora frontal 11kg que irá substituir a Duet Black. Será a Brastemp Ative! 11kg (BNQ11C), mas ainda não tenho informações de quando exatamente ela será lançada.

As lavadoras frontais desgastam menos as roupas devido ao sistema de lavagem por tombamento e formam bem menos fiapos nas roupas (desde que separe os tipos de roupas corretamente pois ela não faz milagres).

Como a manutenção de todas é cara, eu particularmente recomendo você a optar por uma Samsung ou LG, não esquecendo de comprar junto a garantia estendida da loja.

Viviane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando Ricci, tudo bem?
Nossa, achei muito legal o seu blog, muito bacana que cuide especificamente do assunto Lavadora de Roupas. Bom, eu tenho essa máquina. Já tenho ela há 1 ano e meio e confesso, nunca executei uma limpeza nela.
Então pensei em perguntar se você sabe como faze-la e se você pode compartilhar com a gente.

Ah! A máquina é ótima. Indico de olhos fechados!

Desde já obrigada, Fernando. E mais uma vez, parabéns!

Unknown disse...

Boa noite Fernando,

Tenho uma Lavadora Electrolux TRW10. A uns quatro anos atras ela apresentou defeito. Não completava o ciclo. Agora ela aciona a trava mesmo com o produto ligado a tomada em conjunto com a eletrobomba sem ninguem programar, as válvulas estão passando água direto. Foi substituida a placa potencia, o sensor de nível e trava da porta. Não sei mais o que fazer.... pode me dar uma luz!!!

PS: Minha esposa quer me pegar.... rsrsrsr

Unknown disse...

Olá Fernando, Bom início de mes!!
Parabéns pelo blog. encontrei ele ao pesquisar uma solução para um defeito da minha TRW 10 .
Depois de ler muitos comentários, desisti de procurar e resolvi consultar......
Eu tenho a TRW10 desde 2006
Eu mesmo fiz a instalação pois estou a 255 KM do autorizado electrolux mais proximo( O de Pelotas RS) e a 550 da principal autorizada (A de Porto Alegre RS)
e tenho utilizado todo este tempo
sem problemas.
só que em outubro
minha mulher lavou roupas e uma peça ficou desfiada....
isso ocorreu outra vez sem que ela me informasse
ai ela lavou outras peças de roupas e um cobertor e se assustou ele apareceu com um buraco, e ao inspecionar obeservei vestigios de queimado (cobertor acrilico)
fui verificar a lavadora e vi pedaços do cobertor grudados na borracha da porta.
removi como pude os resíduos.
E cheguei à conclusão que isso ocorreu durante a centrifugação
Suponho que o cobertor atritou contra a borracha gerando desgaste a até mesmo super aquecimento fundindo o material do cobertor
Só ai minha esposa informou que tinha esgaçado anteriormente duas outras peças.

Sem solução para o problema optei por lavar sem centrifugar.
.
.
mas gostaria de orientação quanto ao problema e se alguém mais ja viu problema similar e solucionou.
durante estes anos de uso ja foram lavados inumeros edredons e cobertores de diversos materiais sem o menor prolbema.

é a primeira vez que nos deparamos com esse problema.

e gostamos muito da máquina.

desde já agradeço a atenção e colaboração na solução do problema

JGF

Henrique Correia disse...

Tenho a lavadora e esta apontando o erro E93 e nao existe no manual esse erro.

Jefferson disse...

Tenho uma lavadora TRW10 Electrolux liguei no 220v e não funcionou, troquei a placa e ela continua sem ligar!