Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lavadora Brastemp Clean 8Kg (BWB08A)

Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
Excelente lavadora para famílias até 3 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador multifuncional esfrega bem as roupas.
Painel simples de operar, 3 níveis de água, poucos porém eficientes programas de lavagem, tem opcionais Enxague Extra e Turbo Performance e conta com perfil delicado de agitação (programa Delicado).
O único problema é que os programas de lavagem são longos e não condizem com os tempos indicados no manual. O programa Normal inicia no molho curto, porém de curto o molho não tem nada. No programa Pesado então, o molho longo parece ser eterno!!!! Mas como ela conta com a tecla avança etapas, é possível pular para a próxima etapa a qualquer momento.
Lava edredons de solteiro.
 


Detalhes do produto
Com estilo e qualidade, a Lavadora Brastemp Clean 8 kg, traz a moderna Ação Mistura Total, que mistura o sabão com a água antes de entrar em contato com as roupas, prevenindo, assim, as indesejáveis manchas de sabão. Um grande beneficio às consumidoras, que declaram que resíduos de sabão nas roupas são um dos maiores problemas enfrentados hoje durante o processo de lavagem.

A Brastemp Clean 8 kg conta com um design inovador, aprovado pelos consumidores. Sua tampa é arredondada, o painel é moderno e contém dois botões fáceis de manusear que auxiliam na programação da lavagem ideal para suas roupas.

Características
- Painel de controle: 3 opções de nível de água, 4 programas de lavagem e mais 3 funções extras para escolher a programação mais adequada para as suas roupas.

- Ação mistura Total: a água entra na lavadora, passa pelo compartimento de sabão em pó levando o sabão, cai no coletor de água e desce entre o cesto e o tanque auxiliando na dissolução do sabão em pó antes de entrar em contato com as suas roupas.
- Alças laterais: alças plásticas instaladas nas laterais da lavadora facilitam a movimentação.
- Pés multi-função: os pés anti-derrapantes garantem mais firmeza para a sua lavadora. Além disso, permite regulá-los para garantir o melhor nivelamento da sua máquina, evitando trepidações durante a lavagem.
- Tampa de vidro temperado: com exclusivo e inovador design, seu formato facilita o abastecimento do cesto e permite maior visibilidade durante o processo de lavagem.
- Turbo Performance: proporciona maior movimentação das roupas durante a lavagem. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas.
- Enxágue Extra: você escolhe se quer enxaguar uma ou duas vezes suas roupas. Selecione esta função sempre que desejar dois enxágües.
- Avançar Etapas: cada programa possui uma sequência de etapas pré-definidas. Avance ou ajuste as etapas, caso queira personalizar a sua lavagem.
- Agitador multifuncional: possui 3 principais funções: movimentação - as 4 pás retas do agitador fazem com que as roupas se movimentem na horizontal, enquanto que as 4 pás onduladas fazem com que as roupas se esfreguem mais umas nas outras, como se fosse você lavando as roupas à mão.
- Filtro embutido: retém os fiapos que são eliminados das roupas durante a lavagem
- Compartimento de amaciante: local separado para o abastecimento de amaciante


Programas de lavagem para cada tipo de sujeira ou tecido:
- Pesado: lavagem com molho longo para roupas muito sujas
- Normal: lavagem com molho curto para roupas sujas do dia a dia
- Delicado: lavagem com molho curto e com agitação mais suave para não danificar os seus tecidos delicados
- Rápido: lavagem sem molho para roupas pouco sujas

Quantidade máxima de roupa a ser utilizada em cada programa:
Programas pesado, normal e rápido:
- Nível baixo: até 1,5 kg de roupa seca
- Nível médio: até 3,5 kg de roupa seca
- Nível alto: até 8,0 kg de roupa seca*

Programa delicado:
- Nível baixo: até 0,7 kg de roupa seca
- Nível médio: até 1,5 kg de roupa seca
- Nível alto: até 3,5 kg de roupa seca

Tempo aproximado dos programas sem enxágue extra e sem considerar tempo de enchimento e drenagem da lavadora (Programa - Tempo):
- Pesado - 1h48 min
- Normal - 1h 03min
- Delicado - 1h
- Rápido - 27min

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Controles: Eletromecânicos
- Velocidade de centrifugação (rpm): 750
- Consumo de água: 108 L (110V) e 109 L (220V)
- Classificação de eficiência energética: A
- Cor: Branco
- Consumo (kWh): 0,247 (110V) e 0,234 (220V)
- Tensão/Voltagem: 110V, 220V
- Garantia: 12 meses
- Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 57 x 104 x 59

*A capacidade nominal (8 kg) é declarada com base em uma carga de roupas específica para testes. Esta carga é composta por diferentes artigos, cujas características são especificadas pela Portaria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, nº 185. Para um bom desempenho da sua Lavadora, o volume das roupas também deve ser considerado, pois existem certos tipos de artigos que, apesar de leves, são volumosos e podem ficar abaixo da capacidade nominal declarada (por exemplo: tecidos sintéticos de modo geral e artigos com enchimento de espuma).

MANUAL DE INSTRUÇÕES


Fonte: www.brastemp.com.br

269 comentários:

1 – 200 de 269   Recentes›   Mais recentes»
Roberta/ RJ disse...

Oi Fernando!

Veja se consegue me ajudar: adquiri essa lavadora e ainda não usei "de fato" colocando muita roupa. so testei 2 vezes. Pra começar que a agua demorou demaaaais a encher o cesto. ok, qdo encheu, lavou, parou por um tempinho, lavou novamente, parou. sabe me dizer se p/ passar pra prox etapa (enxaguar) demora muuuuito? pq eu esperei um bom tempo e ela ficou parada, so passa pra prox etapa se eu apertar o botao p/ avançar! é assim mesmo,a cada etapa eu é q tenho q ir la e apertar? ou isso é caracteristica do programa "rapido"? pq tb tentei no "normal" e ocorreu o mesmo. ja li esse manual de cabo a rabo e nao encontro respostas. obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta/RJ, tudo bem?
Te respondi por e-mail.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

nandosaracuza disse...

Olá amigo, boa noite.
Me chamo Fernando e estou enfrentando o mesmo problema que a amiga Roberta descreveu. Teria como dar alguma dica? Já agendei a visita do técnico (garantia do produto), mas como será daqui a 2 dias, gostaria de saber se a solução é simples, visto que sou "metido a fuçador"... rsrs. Já testei a força da água pela entrada da mangueira dela e está ok... o que fica parecendo é que o filtro de entrada está entupido... é esta a sensação que passa... obrigado antecipadamente.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Quanto ao problema da lavadora pular as etapas, esse modelo tem os programas demorados mesmo. Pedi para a Roberta esperar a lavadora seguir e ela está funcionando normalmente.
Sobre a entrada de água, o problema muitas vezes é na pressão da água na torneira, principalmente se ela vem da caixa. Neste caso, por mais que ela tenha certa pressão, essa pressão é bem reduzida quando a água passa pela mangueira e pela válvula de entrada de água da lavadora.
Pode ser também que a válvula de entrada de água esteja com defeito ou obstruída. Neste caso somente o técnico conseguirá identificar.
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Forte abraço!

Anônimo disse...

Oi Fernando!

Estava procurando uma lava e seca, mas depois que li os comentários no seu blog e no site reclame aqui acabei desistindo..
Você poderia me sugerir uma lavadora que tenha opção para água quente e para selecionar a quantidade de enxagues.. E se for possível, prefiro que ela seja horizontal..

Obrigada

Ana Lúcia / SP
alticianelli@yahoo.com.br

adriana disse...

Olá, gostaria de saber se esta maquina tem agua quente, e se tem muita diferença com ou sem agua quente.

Marco Antônio Silva disse...

Olá, Fernando. Parabéns pelo Blog!

Tenho uma pergunta a te fazer, creio que de fácil resposta: entre essa BWB08A ou a BWC08A, qual te parece melhor? Pela postagem do seu blog, a primeira é mais moderna, né?

É que hoje as duas saem praticamente pelo mesmo preço nas lojas, por isso estou na dúvida de qual levar.

Moro sozinho. Obrigado pela ajuda e continue com o bom trabalho!!!

OBS: também suponho que elas sejam superiores em lavagem às Electrolux Turbo Economia 07, né?

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem? Me desculpe pela demora em responder.

A Brastemp Clean 8kg (BWB08A) não tem água quente. A lavagem com água quente é necessária para quem lava roupas claras/brancas muito encardidas ou extremamente sujas. Caso contrário é desnecessário.

Adriana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Marco Antonio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Entre as duas Clean eu recomendo a BWB08A. Ela é mais moderna e mais completa, pois tem 3 níveis de água e 3 perfis de agitação (turbo, normal e delicado) e sua antecessora BWC08A tem somente 2 níveis de água (o médio que já é atinge mais da metade do cesto e o alto que enche até o topo) e não tem perfil delicado de agitação.

As duas tem eficiência de lavagem infinitamente superior que a Electrolux Turbo Economia 7kg (LTE07). O agitador dela é extremamente ineficiente e mal consegue movimentar as roupas.

Adriano, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Marco Antonio Silva disse...

Uau, não esperava uma resposta tão rápida! Além disso, clara e direta.

Obrigado mais uma vez, Fernando, e parabéns por ser uma fonte gratuita de informação e ajuda.

Abraços

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando ! parabens mesmo plo blog e o suporte que voce esta dando,a clientes com duvidas quando é relaçao a comprar uma maquina de lavar.e que hoje esto passando por isso atualmente moro sozinho vi comentarios da magina GE e nem paguei o boleto da compra da maquina. necessito muito de uma maquina de lavarporem nao quero com valor muito alto vejo sempre promoçoes e vi uma da brastemp na americanas.com o preço ta otimo e tambem uma maquina que seja com no maximo 9k.qual voce me recomenda.ja vi que a mare super é muito boa e a brastempBWB08 clean 8k.me ajude esto desesperado.obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Olha, vc possívelmente está se livrando de uma encrenca não pagando esse boleto! rsrsrs...

Vamos lá:

As melhores lavadoras até 10kg atualmente são: Consul Maré Super 10kg, Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) e Brastemp Clean 8kg (BWB08A). As três são fabricadas pela Whirlpool e apresentam poucos problemas.

Qualquer um desses três modelos atenderá sua necessidade com tranquilidade. A Consul é a maior de todas, porém ela conta com 4 níveis de água para que você não desperdice água na hora de lavar as roupas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço!

Catarina disse...

Oi Fernando! Parabéns pelo blog!
Ufa, estava na dúvida se comprava a Eletroclux Turbo Economica (LTC07) ou a Brastemp Clean 8kg (bwb08a). Pelo que li no seu blog eu fiz a escolha certa, optei pela brastemp. Só fiquei com receio porque li alguns comentários falando horrores do pós venda da brastemp. Mas enfim, espero que a minha venha abençoada como a da minha mãe e passe anos sem dá problemas.

Comprei a lavadora para atender somente eu e meu esposo. Disseram-me que 8kg é suficiente. E da minha mãe é uma lavadora antiga também clean, e tambem de 8kg que lava com tranquilidade 1 edredon de casal com enchimento. Dai comprei a minha nessa esperança.
Mas pelo visto não né...

Será que nem pra centrifugar? Porque posso deixar de molho na bacia, mas poxa... se eu nao centrifugar vai demorar uma semana pra secar, e molhar minha area de serviço inteira.

Enfim... esse comentário tá bem longo mas me tire uma dúvida. A diferença de preço entre a BWB08A está apenas 150,00 a menos do que BWC10a (Brastemp Clean 10,2kg). Fiquei na dúvida mas não comprei pq essa última tem apenas dois níveis de água, o que penso eu que muitas vezes iria desperdiçar água pra lavar pequenas quantidades. O cesto de inox faz grande diferença? E a capacidade de 10,2 kg contra os 8kg?

Me dê uma orientação e quem sabe ainda dê tempo de trocar porque conheço o dono da loja.

Fernando Ricci disse...

Olá Catarina, tudo bem?

Pode ter certeza que você fez uma excelente escolha optando pela Brastemp Clean 8kg ao invés da Electrolux LTE07.

Quanto ao pós-vendas, fique tranquila. Não é só o da Brastemp não, o de nenhuma marca está dando a atenção devida à maioria dos clientes. Mas esse modelo apresenta poucos problemas.

Eu não me recordo de modelo Clean 8kg antigo da Brastemp. Só me recordo dos modelos BWC08A e BWB08A.

Quanto ao edredon de casal, só caberá nela para lavar se o enchimento for fino. Mas centrifugar o edredom de casal nela vc pode sim. Ela não lava porque ele fica apertado dentro do cesto e na lavagem ela terá muita dificuldade para movimentá-lo. Mas como na centrifugação ele pode ficar o tempo todo na mesma posição, ai ela centrifuga numa boa.

O problema da BWC10A é exatamente ela não ter nível baixo de água. O médio já atinge mais da metade do cesto então se vc vai lavar pouca roupa desperdiçará um monte de água.

O cesto de inox praticamente não interfere na lavagem. Ele apenas é esteticamente mais bonito. A capacidade faz a diferença, mas caso deseje trocar a lavadora compensaria muito mais você pegar a Consul Maré super 10kg, pois ela tem 4 níveis de água e se você prestar atenção o interior dela (cesto e agitador) são iguais aos da Brastemp Clean (só muda o tamanho do cesto), pois as duas são fabricadas pela Whirlpool.

Catarina, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Catarina disse...

Obrigada Fernando! Vou ficar mesmo com a minha Brastemp Clean 8kg! Valeu pelas dicas!

danielbridge disse...

No site das americanas, eles falam que essa máquina é fabricada pela Whirlpool S.A. para a Brastemp. Isso significa piora na qualidade do fabricante brastemp?
www.Whirlpool.com.br

http://www.americanas.com.br/produto/7284459/lavadora-clean-8-kg-bwb08-brastemp

Fernando Ricci disse...

Olá danielbridge, tudo bem?

Há muito tempo toda a linha branca da Brastemp e Consul é fabricada pela Whirlpool.

danielbridge disse...

Primeiramente, Parabéns pelo blog!
Gostaria de saber sua opinião sobre o fabricante Whirlpool. Quer dizer então que a Brastemp e a Consul tem as mesmas peças e a mesma qualidade?
Qual máquina na faixa de 8kgs você recomenda (melhor custo-benefício)?
Obrigado!!

Fernando Ricci disse...

Valeu danielbridge! Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Whirlpool assim como os demais fabricantes tem modelos bons e modelos ruins. A vantagem é que a manutenção das lavadoras fabricadas por eles é bem simples e qualquer técnico sabe consertá-las e as peças são facilmente encontradas, além da manutenção também ser um pouco mais barata que a das demais marcas.

As lavadoras da Brastemp e da Consul tem a mesma qualidade sim, pois muitas peças são as mesmas para as duas marcas.

Na faixa de 8kg os melhores custo x benefício são Brastemp Clean 8kg (BWB08A) e Brastemp Ative! 9kg (BWL09B).

Welicon Carmo/salvador-ba disse...

olá, Fernando eu comprei recentemente uma lavadora brastemp BWC08A 8kg e lembro que na hora de compra tinha visto essa mare de 10kg so que optei por essa brastemp BWC08A 8kg apesar que as duas estava o mesmo preço 999,00... sao 5 pessoas em casa eu e minha esposa mas 3 filhos pequenos e agora bateu uma grande duvida sera que eu fiz mau negocio? desde-ja agadeço pelo otimo blogger e pela resposta... se tive olhado seu blogger antes teria feita um escolha certa

drwelicon@ig.com.br

Fernando Ricci disse...

Olá Welicon, tudo bem?

A Brastemp Clean 8kg (BWC08A) é uma excelente lavadora, porém eu acho ela pequena para lavar roupas de uma família de 5 pessoas. Neste caso a Maré Super seria melhor devido a maior capacidade, mesmo porque tanto a Brastemp como a Consul são fabricadas pela Whirlpool e as a maioria das peças para manutenção são as mesmas para as duas marcas. Tanto que se você olhar o interior da Brastemp que vc comprou e comparar com o interior da Maré Super verá que são idênticas. A única diferença é o tamanho do cesto da Maré Super que é maior.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

André disse...

Olá, Fernando. Tudo bom?

Ouvi dizer que essas máquinas com painel digital são problemáticas, ou seja, costumam quebrar facilmente. É verdade? Estou pensando em comprar uma Brastemp Clean BWB08A, pois moro sozinho, mas não quero ter surpresas desagradáveis. Antecipadamente agradeço muito pela resposta. Grande abraço e parabéns pelo Blog.

Guta-Fortaleza disse...

Oi Fernando!
Parabéns pela ajuda que nos dá.

Gostaria de saber se a maquina consul maré 7,5 kg é tão boa quanto a brastemp 8 kg bwb08a?
fale-me por favor dessa consul maré 7,5 kg.

Fernando Ricci disse...

Olá André, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Sobre os painéis digitais, hoje em dia eles apresentam problemas mas é em menor proporção se comparado a quando eles foram lançados. É também questão de sorte e cuidado. Evitando de respingar água no painel e sempre retirando da tomada quando não estiver em uso, a probabilidade de apresentar defeitos já é menor.

Para quem mora sozinho, a Brastemp Clean 8kg (BWB080A) é uma excelente opção, assim como a Consul Maré Super 7,5kg. As duas são muito eficientes e tem a mesma qualidade, pois ambas são fabricadas pela Whirlpool. Se você olhar o interior das duas lavadoras verá que são idênticos.

André, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Guta, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Os dois modelos são excelentes e muito eficientes, pois como eu disse acima, são fabricados pela mesma empresa e tem a mesma qualidade. A diferença é o design e os programas de lavagem. A Consul Maré 7,5kg tem mais programas de lavagem, mas não tem perfil delicado de agitação.

Guta, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

lucy figueiredo disse...

Oi Fernando comprei uma BWB08 e não consigo só centrifugar a roupa é possível.

Lucy

Fernando Ricci disse...

Olá Lucy, tudo bem?

Na Clean 8kg (BWB08A) é possível sim fazer somente a centrifugação. Para isso escolha um programa de lavagem no seletor de programas e aperte a tecla avançar etapas até ficar aceso somente o led centrifugar e depois aperte o botão iniciar/desligar e a lavadora somente centrifugará.

Depois me conte se deu certo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

R. disse...

Olá, Fernando! Meus parabéns pelo blog! Nota 1000!
Tenho uma dúvida sobre o modelo BWB08A. Existiria algum video no youtube que mostrasse ela em funcionamento? Durante a centrifugação ela continua fazendo aquele ruído da lavagem. Seria a bomba de água puxando vento?
Parabéns de novo!
Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá R. tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do meu blog!

É normal sim a lavadora fazer esse barulho durante a centrifugação. É a bomba puxando ar mesmo. Dentro da bomba tem uma hélice que puxa a água de dentro da lavadora e quando não tem água ela fica sugando ar e fazendo tipo um ronco.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

R. disse...

Olá, Fernando!

Obrigado pela resposta. Mas eu acho que eu não descrevi o ruído direito. Eu fiz um video da BWB08A centrifugando. Na verdade, ele me parece o barulho do agitador quando está lavando. watch?v=FbJZhMjwwJY
Achei um video de uma centrifugando, mas não faz esse barulho;
watch?v=GJZo7LW4Pmg
Veja e dê seu parecer!
Eu já chamei a autorizada, mas segunda quem vai atender o rapaz é minha mãe. Eu tenho medo que enrolem ela e não resolvam nada.
Abraços,
Ricardo.

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo, tudo bem?

Eu assisti seu vídeo. A lavadora está perfeita, inclusive fiz esse comentário lá. Esse barulho é normal e ele ocorre pelo motivo que eu já citei.

Eu assisti o outro vídeo que inclusive é de um amigo meu que tem essa lavadora também. A bomba de drenagem da dele é mais silenciosa mas isso varia de lavadora pra lavadora, mesmo sendo da mesma marca/modelo. Ele teve sorte que a bomba da lavadora dele veio bem silenciosa. Mas a sua não está com defeito.

Priscilla disse...

Oi Fernando,
obrigada pela ajuda. Li todos os posts e me ajudaram muito.
Minha dúvida é preciso de uma máquina nova, sem duvida fico com a brastemp, porém quero saber entre a clean 8kg e a ative 9 kg. Há alguma diferença nos dois modelos?
Aguardo sua resposta para finalizar minha compra.
PARABÉNS PELO BLOG!

Alan Gomes disse...

Ola Fernando Ricci tudo bem ? voce tem o sobrenome do meu padrasto italiano hehe... mas enfim, eu tava querendo comprar uma maquina de lavar, voce disse que a clean da brastemp de 8kg a agua se mistura com o sabado antes de chegar nas roupas afim de evitar as manchas... a ative de 9kg e as da consul tambem tem o mesmo principio em relação a isso? Moro sozinho e quero uma das 3 tem alguma em especificio que vc poderia me indicar?? desde ja obrigado!!

3030150@live.com

Larissa disse...

Gostaria de saber se esta máquina tem como reaproveitar a água para lavar calçadas por exemplo. Abraço.Maravilhoso o Blog! Parabéns!!
Larissa.

Fernando Ricci disse...

Olá Priscila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Entre a Clean 8kg e a Ative! 9kg, eu particularmente prefiro a Ative! 9kg por ela ter mais programas de lavagem e também por seu agitador ser um pouco menos agressivo com as roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alan, estou bem e você?

Olha só, encontrei mais um Ricci! rsrsrsrs...

Os três modelos que você citou tem o sistema Ação Mistura Total e os três são excelentes e muito eficientes.
Como você mora sozinho eu recomendo a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). Ela é um modelo simples e eficiente e tem excelentes programas de lavagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Larissa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Clean 8kg não tem uma tecla específica para reaproveitamento de água. O que você pode fazer é ficar de olho na lavadora e quando ela começar a drenar você pode encher um balde de água e para ela parar de drenar basta você abrir a tampa. Aí depois que você esvaziar o balde coloque a mangueira dentro do balde novamente e feche a tampa assim a lavadora voltará a drenar e encherá o balde. Abra a tampa novamente, use a água do balde e assim até acabar a água da lavadora ou você não precisar mais da água da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Johellyson Bispo disse...

Quero comprar uma lavadora mas estou em dúvida entre a Consul Maré 7,5kg (CWL75A) e a Brastemp Clean 8kg (BWB08A).
Qual você me recomenda, considerando que a Maré já está fora de linha?

Buick disse...

Blog maneiro o teu parabens!! Mas comprar uma maquina de lavar ta dificil, sempre ha reclamações... eu queria uma leve de 6 ou 7... max 8 kg, tem alguma eficiente que vc confie? Pois brastemp era boa no passado hoje em dia ta deixando a desejar ne... e seria bom ter uma que regulasse o nivel da agua automaticamente sem que a pessoa tivesse que adivinhar o nivel de agua necessario para a lavagem, o que vc acha fernando? talvez alguma da consul possa servir para mim... keria realmente algo leve porem pratico e eficiente que nao desse dor de cabeça por lavagem mal feita. fico na duvida pois dizem que as melhores sao as mais pesadas ou nao tem nada a ver?

Fernando Ricci disse...

Olá Jornys, tudo bem?

Os dois modelos que você citou são excelentes e muito eficientes, porém eu prefiro a Maré 7,5kg (mesmo que ela venha a sair de linha em breve) por ela ter mais níveis de água, maior variedade de programas de lavagem e ter dispenser para amaciante.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao meu blog

Fernando Ricci disse...

Olá Buick, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente não existe nenhuma marca que eu possa te indicar e garantir que não apresentará problemas. Existem sim os modelos que apresentam mais problemas e os que apresentam menos problemas.

O 6kg, 7kg, 8kg, etc... é referente a capacidade da lavadora (o quanto ela lava de roupas). Isso não tem a ver com o peso da lavadora. O fato da lavadora ser de menor ou maior capacidade não influencia no quanto ela é mais ou menos eficiente. Isso varia para cada marca/modelo.

Você precisa escolher uma lavadora de acordo com a quantidade de roupas que costuma lavar e/ou o tamanho dos edredons que tem intenção de lavar (caso tenha intenção de lavar edredons).

Entre as capacidades que você citou eu recomendo a Consul Maré 7,5kg ou a Brastemp Clean 8kg (BWB08A). As duas são excelentes lavadoras e muito eficientes.

Somente a Brastemp Sexto Sentido 9kg (BWH09B) e alguns modelos de 12kg, 14kg e 15kg de outras marcas tem nível automático de água.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Buick disse...

Oi, sou eu novamente, tava optando pela que vc me indicou mesmo, no entanto me resta mais uma duvida, essa consul mare 7,5 nao possui o cesto em inox ne... nao seria melhor levar uma com cesto em inox ?? por ser mais resistente pensei. ou nao tem nada a ver?

Fernando Ricci disse...

Olá Buick.

Eu não vejo vantagens em lavadoras por causa do material do cesto. Até prefiro que o cesto seja de polipropileno porque o cesto de inox com o tempo pode empenar (entortar) ou ainda apresentar oxidação em alguns pontos, como na emenda ou nos furos do cesto e com o de plástico isso não acontece.

Quero deixar claro aqui que não estou falando que lavadoras com cesto de inox não prestam e que todos os cestos de inox empenam e enferrujam. Estou dizendo sim que isso pode vir a acontecer. Eu já tive lavadoras com cesto de inox durante anos e não tive esses problemas, porém sei de casos de pessoas que tiveram esses problemas.

Alexsander disse...

Boa tarde Fernando,primeiro, parabens, excelente seu blog e que Deus te abençoe!

Agora se puder me ajudar ficaria muito grato:
Irei me casar em breve e estou numa dúvida cruel quanto a que lavadoura comprar: inicialmente pensei na Eletrolux LTE09 mas desisti pelos comentários e indicações.

agora estou entre 4 modelos que estão pelo mesmo preço aqui numa loja:

Consul Facilite CWC10 - 10Kg
Brastemp Ative BWL09B - 9Kg
Brastemp Clean BWB08A - 8Kg
Brastemp Clean BWC08A - 8Kg
Brastemp Ative BWT09B - 9Kg

Minha mãe tem uma Identica a bwc08 só que de 7Kg, ela nunca deu defeito e funciona muito bem por isso fico tendencioso a comprar o modelo similar.

Lembrando que seremos só eu e minha esposa,acho que isso facilita você indicar algo para nós.

Muito obriado, um Abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Alexsander, tudo bem?

Amém!

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Todos os modelos de lavadoras que você citou são excelentes, porém entre eles eu recomendo a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) e Consul Facilite 10kg (CWC10). Esses são os dois modelos mais completos e eficientes entre os citados.

A Brastemp BWT09B é a única 9kg do mercado que lava edredons de casal com tranquiidade porque tem o cesto maior que suas concorrentes de mesma capacidade e agitador dual action que é excelente, além de ter opção de lavar com água quente.

A Consul Faciite 10kg é a melhor top load 10kg do mercado, porém não tem opção de lavar com água quente.

Mesmo que por enquanto a lavadora seja para 2 pessoas, esses modelos tem opções de níveis de água para que não haja desperdício (Facilite 10kg tem 4 níveis de água e a BWT09B tem 3).

Alexsander, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Alexsander disse...

Entendi, E na questão de durabilidade, ela responde bem também? ou tem algum problema crônico?

Muito Obrigado.

Cristina disse...

Olá Fernando,

Comprei uma lavadora Brastemp Clean 8kg e por 3 vezes ela parou de funcionar. Quando olhei ela estava com a luz do botão enxague extra acesa sem eu ter escolhido esta função e não estava funcionando. Queria saber o que está acontecendo. Podes me ajudar?

Agradeço desde já.
Cristina

Fernando Ricci disse...

Olá Alexsander!

Nenhum desses modelos apresentam problema crônico, mas correm o risco de apresentar problema como qualquer outro equipamento.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina, tudo bem?

Na Clean 8kg (BWB08A) quando ela para de funcionar e as teclas do painel não respondem aos comandos e a luz do enxague extra fica acesa ou piscando significa que foi excedido o tempo máximo de enchimento de água, ou seja, a lavadora não atingiu o nível de água selecionado dentro do tempo máximo que ela tem de espera para essa etapa. A pressão da água na torneira onde está conectada a lavadora é fraca? A mangueira de drenagem está abaixo da altura mínima recomendada (85 cm)?

Fico no aguardo para poder ajudá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Edna disse...

Gostei do blog, parabens!
Fernando, pecado que essa consul mare 7,5 nao tenha ação mistura total ne ?!! Fico com medo de manchar as roupas.

Fernando Ricci disse...

Olá Edna, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Maré 7,5kg é excelente! Quanto a manchar as roupas, se você usar sabão/amaciante de boa qualidade ela não mancha não, principalmente se usar sabão líquido.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Edna disse...

Oi, veja o que acha dessa aki? esta em oferta na ricardo eletro por 599
seria uma boa pedida ?

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Eletrodomesticos/Lavadora-de-Roupa/Lavadora-Ate-9kg/Consul/Lavadora-de-Roupa-7Kg-Floral-Automatica-CWI07A-Consul/256-332-337-12537

Edna disse...

Desconsidere minha msg anterior, vou ficar é com a consul mare 7,5 mesmo e batalhar por um precinho bom ne... a hora é agora com ipi reduzido, da pra acha-la por 700 vc acha ??!!

Fernando Ricci disse...

Olá Edna, tudo bem?

Eu realmente não recomendaria a Consul Floral 7kg.

A Maré 7,5kg até alguns dias atrás estava custando R$719,10 no site Submarino, porém ela saiu da oferta. Se eu souber de algo te aviso.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Gostei muito do seu blog e me ajudou muito a entender um pouco mais sobre lavadoras... Pena que só conheci ele depois que fiz a compra da minha lavadora de roupas que ainda não chegou. Comprei a Brastemp Clean BWB08A, sei que você também recomenda ela, mas pelo que observei a consul maré 7,5Kg é melhor, mais completa, e ví um comentário seu dizendo que entre essas duas vc prefere a consul! Fiquei super frustrada, pq eu vou me casar e fiquei achando que a consul seria melhor... Fora que vi muitas críticas da brastemp por ser muito lenta.. E agora Fernando, me fala alguma coisa sobre essa questão da lentidão nas lavagens dessa clean 8kg, ela é realmente muito lenta? a maré da consul é mesmo melhor? pensei até em devolver ela e pegar a consul.

Aguardo uma opnião sua.

Obrigada,

Emanuele.

Victor Campos disse...

eOlá Fernando,

O seu blog ajuda muito na hora escolha.

Estou prestes a comprar a minha primeira maquina e gostaria de conselhos seus.

Moro apenas eu e mais um amigo por isso a maquina não precisa ter muita capacidade, estava imaginando algo até 8kg. Também porque os espaços aqui são bem reduzidos, é por isso também que preciso que ela faça uma boa centrifugação. Dessa forma já descartei os "tanquinhos"

Ao pesquisar constatei que aqui no Brasil é bem difícil achar modelos de menor capacidade e com qualidade, por exemplo quase não há front load com essa característica.

No final fiquei entre esses modelos:

Produto Eco sustentável
Electrolux Turbo Economia LTE09 Superior 9 kg
R$ 899,00

Brastemp Clean BWB08A Superior 8 kg
R$ 839,00

Brastemp Ative! 9Kg BWL09B
R$ 809,10

Consul Maré CWL75 Superior 7,5 kg
R$ 799,00

Electrolux Turbo Economia LTE06 Superior 6 kg
R$ 707,13

Acho que todos são mais do que eu realmente preciso, levando em conta as dimensões da minha lavanderia e a quantidade de roupa. Mas não botei muita fé nos modelos menores, nenhum deles tem o agitador central e por isso me dá a impressão de serem ineficientes.

Por enquanto estou prestes a comprar a Brastemp de 9kg por conta do custo beneficio, mas ela é maior do que eu gostaria.

O que você acha? Por que é tão difícil encontrar lavadoras boas que não sejam tamanho família?

Obrigado pela atenção e pelo excelente trabalho

Victor Campos disse...

Ah, lembrei de uma ultima pergunta:

A Brastemp Ative! 9Kg BWL09B realmente faz um barulho absurdo, como eu já li em outros sites? Muito mais do que as outras?

Veleu

Fernando Ricci disse...

Olá Emanuele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre a Brastemp Clean 8kg (BWB08A) que você adquiriu, relaxe. Como você mesmo disse, eu também recomendo essa lavadora porque ela também é excelente.

Entre a Clean 8kg e a Maré 7,5kg eu disse que prefiro a Maré por ela ter mais níveis de água, maior variedade de programas de lavagem e ter dispenser para amaciante. Mas isso não singifica que a Brastemp Clean 8kg seja uma lavadora ineficiente. O funcionamento das duas lavadoras são muito parecidos e se você olhar o interior da Maré 7,5kg e o interior da Clean 8kg verá que são idênticas. A agitação dela também não é tão lenta assim não. Ela limpa muito bem as roupas.

Emanuele, eu aconselho você a ficar com a Brastemp Clean 8kg e desencanar do assunto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Victor, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja ajudando na escolha da lavadora.

Realmente o Brasil tem poucas opções de lavadoras de pequena capacidade que sejam eficientes.

Entre os modelos que você citou, eu recomendo realmente a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B), principalmente por este excelente preço que você encontrou porque neste caso ela é sem dúvidas o melhor custo x benefício. Mas fique tranquilo porque ela é uma 9kg pequena. Essa lavadora não faz nenhum barulho absurdo. Ela faz o mesmo barulho do que qualquer outra lavadora top load normal. Se a sua lavadora nova chegar fazendo um barulho absurdo é porque ela está com defeito. Neste caso solicite a troca junto a loja onde adquiriu o produto ou acione a assistência técnica.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

emanuelemb disse...

Oi Fernando,

Obrigado pela resposta rápida...Estava ansiosa. Ainda tenho uma dúvida...

Vou ficar com a Brastemp sim, ela já chegou em minha casa. Mas o que me referi sobre ela ser lenta é sobre os programas de lavagem, li muitas críticas que ela só tem programas muito demorados de lavagem. Sei que ela tem a opção de adiantar e saltar a programação de lavagem, mais gostaria de saber, se é possível programar ela em um programa rápido sem precisar ter que manualmente saltar para adiantar a lavagem.

Tipo, quero poder programar ela e fazer outras coisas na casa. Qual o tempo médio de lavagem dela? é muito maior que a maioria das lavadoras?

Obrigada mais uma vez.

Emanuele.

clovis schmitt disse...

Ola Fernando!
Um amigo meu quer vender sua brastemp sexto sentido 9kg, com tres anos de uso por 750,00 reias, esta em ótimo estado, pois nunca houve problemas com ela.
Gostaria de uma opinião se seria um bom negócio adquirir, levando em conta que uma nova custa mais de 2 mil reias e que ja esta com tres anos de uso.
abç

Cida disse...

Oi Fernando, blog muito legal, ainda mais pra quem ta em duvida sobre a maquina a ser comprada.
E falando em duvidas eu to em duvida entre 2 maquinas, sao elas a brastemp ative 9kg bwl09b e a consul mare 7,5. Para apenas duas pessoas que nao suja muita roupa qual vc indicaria??!! pois a diferença de preço pela internet entre elas nao é tao grande nao.

Alan disse...

Gostaria de saber onde o Victor Campos achou a brastem ative 9kg BWL09B por apenas R$ 809,10
Esse preço ta dificil de achar.
Acho na faixa de 900 e mesmo assim apenas pela net... pq em lojas é bem mais caro.

Fernando Ricci disse...

Olá Clovis, tudo bem?

Para te dar certeza que a lavadora vale os R$750,00 que seu amigo está pedindo eu precisaria avaliar a lavadora. Se ela estiver em perfeitas condições de uso e conservação, vale a pena sim porque ela é uma excelente lavadora.

Qual modelo Sexto sentido é a lavadora dele? É a design em V ou a Ative!?

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Cida, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog.

Entre os dois modelos citados, a melhor é a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). Ela é muito eficiente, seu agitador é um pouco menos agressivo com as roupas e ela tem programa para roupas delicadas.

Cida, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Carmen disse...

Ola Fernando tudo bem ?
Gostaria de saber o que vc acha sobre a Lavadora Automática Facilite 10Kg CWC10 - Consul.
voce ficaria com ela ou com por exemplo a brastemp ative 9kg??
Qual possui melhor desempenho?

Fernando Ricci disse...

Olá Carmen, estou bem e você?

A lavadora Consul Facilite 10kg atualmente é a melhor lavadora 10kg da categoria! Eu a recomendo muito aqui no blog e muitas pessoas que a compraram voltaram para contar que estão satisfeitas.

Os dois modelos citados são muito eficientes, porém o agitador da Facilite tem 8 pás em sua extensão e por este motivo esfrega mais as roupas.

Carmen, espero tê-la ajudado qualquer coisa continuo á disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Carmen disse...

Oi Fernando, é a carmen novamente, olha so to num drama aqui pois eu achei a consul 10kg facilite por 970 pela internet ja com o frete pra minha regiao, e achei pelo mesmo preço a brastemp ative 9kg na loja fast shopp aqui na minha cidade.
E agora ??!! rs... pela loja a entrega é 1 dia depois ou no mesmo dia, pela net demora uns 12 dias.
Mas o que mais me interessa é pegar a que mais me dara satisfação, me da uma luz rsrs help!!! rs...q eu faço?

Carmen disse...

ahh e me parece que a moça da loja da fast me disse q era bwl09bb...
tem diferença da BWL09BB pra BWL09B ?? Minha duvida ainda continua, a da consul tem 4 niveis e tals... e talvez o agitador seja mais agressivo enfim... agora é o momento crucial, mas confio em vc, o que vc me disser ta dito! obrigada!

Carmen disse...

Oi outra vez Fernando, seria mais comodo comprar aqui na cidade, mas pelo que vi, a consul facilite tem muito mais programas para tudo quanto é tipo de roupa, ja a tive 9kg nao tem muitos programas. E a consul tem nivel facil, avisa quando a lavadora precisa de limpeza especial, tem função roupa mais seca, 4 niveis de agua enfim, essa consul é isso tudo mesmo em relação a ative9kg? Se for vou com ela, mesmo tendo que comprar pela net e nao na cidade.

Fernando Ricci disse...

Olá Carmen!

BWL09B e BWL09BB são exatamente a mesma lavadora. O código de referência completo para 127V é BWL09BBANA e para 220V é BWL09BBBNA.

A Consul Facilite 10kg tem exatamente esses diferenciais que você citou se comparada com a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B).

Pode comprar a Consul Facilite 10kg. Tenho certeza que ficará satisfeita com a lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

André César disse...

Gostaria de tirar algumas dúvidas emm relação a escolha da máquina de lavar.
OPÇÕES:
BWB08A e CWL75A = R$ 829,
BWL09B e CWC10AB = R$ 859,

Qual a melhor opção levando em consideração o preço e os painéis das respectivas máquinas.

A família é composta por 4 pessoas adultas.

A internet está precisando de consultorias como essa. Blog fantástico.

Anônimo disse...

Ola tudo bem? Vc recomendaria essa lavadora para lavar toalhas de mesa, guardanapos, etc. Para um restaurante? Eu tenho em meu restaurante uma lavadora clean 5kg de dezembro de 1997, que esta pifando pelo menos 1 vez por mes. E tanta dor de cabeca que estou querendo trocala por estar velha. Grato mauricio

Fernando Ricci disse...

Olá André Cesar, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Entre os modelos citados, a lavadora que atenderá melhor suas necessidades com tranquilidade e eficiência é a Consul Facilite 10kg (CWC10AB).

Ela é o melhor custo x benefício para uma família composta por 4 adultos. Ela tem excelentes programas de lavagem, excelente agitação, dispenser para sabão líquido, painel de fácil entendimento e é silenciosa. As lavadoras Consul são fabricadas pela Whirlpool, que é o mesmo fabricante da Brastemp. Inclusive grande parte das peças utilizadas para as duas marcas são as mesmas e os postos autorizados de assistência técnica são exatamente os mesmos para as duas marcas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mauricio, estou bem e você?

Eu recomendo sim a Brastemp Clean 8kg (BWB08A) para a sua necessidade. Ela te atenderá com tranquilidade e eficiência.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Ricci, comprei a consul facilite 10kg e ela chegou hoje, ainda nao a testei, mas foi paixao a primeira vista mesmo hehe... quando eu testar volto depois pra falar o que achei da lavagem. obrigado! O teu blog e vc ajudaram demais.

Alan

Fernando Ricci disse...

Oi Alan, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele e eu te ajudamos na escolha da lavadora!

Que legal que vc comprou a Consul Facilite 10kg! Eu adoro essa lavadora e acredito que você também irá adorá-la!

Estou no aguardo de você voltar para contar suas experiências com a nova lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

helberth disse...

Olá Fernando,

Estou com dúvidas em relação às máquinas BWL09B e a BWT09B da Brastemp, há muita diferença entre elas, ou é apenas o fato de uma possuir agua quente?
Minha esposa diz que para lavagem de lençóis e toalhas é melhor com aguá quente, realmente faz diferença assim?
A BWT custa cerca de R$200,00 mais cara que a BWL, na relação custo-benefício compensa?

Grato

Fernando Ricci disse...

Olá Helbert, tudo bem?

A diferença entre a BWL09B e BWT09B não está somente na lavagem com água quente. Embora as duas tenham teoricamente 9 kg de capacidade, o cesto da BWT09B é maior, ela tem agitador dual action (espiral na parte superior e 4 pás na parte inferior) que é excelente e movimenta peças volumosas como edredons com tranquilidade, permite selecionar de 1 a 3 enxagues, tem programas especiais de lavagem como Tira Manchas (com água quente a 60ºC), Extra Delicado e o programa Do Meu Jeito, que permite que você realmente programe a lavadora do seu jeito, escolhendo o nível de água, tipo de roupa, temperatura da água e número de enxagues.

Eu particularmente adoro lavar roupas de cama e banho com água quente. Elas ficam muito limpas e higienizadas.

Caso tenha intenção de comprar a lavadora pela internet, tenho um link promocional de uma loja virtual muito bem conceituada onde a BWT09B sai por R$999,00 à vista. Se tiver interesse, me envie um e-mail que te retorno com o link (lavadorasderoupas@msn.com).

Helbert, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Alan disse...

Fala Dr Ricci, voltei para falar sobre minha experiencia com a consul facilite 10kg, eu achei ela realmente muito eficaz, otima mesmo, lavou muito bem, o agitador é excelente com 8 pas! nao tive problemas com ela na primeira lavagem, como nao tenho experiencia fiquei surpreso hehe... no final do ciclo quando acaba tudo sobra uma pequena poça de agua no dispenser flex, apenas agua. acredito que seja normal ne ?!! eu simplesmente o retiro e jogo fora e ponho de volta e deixo a tampa aberta pra dar uma secadinha na maquina em geral! Mas gostei mesmo... e eu achava que nao ia me casar nunca viu!! kkkkkk mudei de ideia, com a consul eu me caso hehe...

Alan disse...

Ahhh eu fiz 2 lavagens com sabao em po omo e nao tive problemas mas daqui pra frente irei usar o liquido super concentrado da omo! pois sei que vc o recomenda muito e acredito que sera muito melhor mesmo, e do mais é isso muito obrigado!

Alan disse...

Aproveitando o embalo das 2 mensagens anteriores queria te perguntar uma outra coisa... na embalagem do omo liquido, diz que uma tampinha cheia ja da pra lavagem da maquina cheia! no entanto quando eu encho a tampinha e despejo no dispenser para sabao liquido preenche ate o fim do nivel 2. Devo me basear pela indicação do produto omo ou ir pelo nivel indicador do compartimento para sabao liquido ?? eu fui pela indicação do compartimento. Uma amiga ate falou pra nao botar demais, pra nao ter que fazer mais de 1 enxague, pois rende bem. No final da lavagem tudo aparentemente tava ok. Mas queria saber tua opiniao e muito obrigado de novo!

Fernando Ricci disse...

E aí Alan, blz?

Fiquei super feliz em saber que está gostando da Consul Facilite 10kg! Com ela dá pra casar mesmo! rsrsrs...

Sobre a dosagem do sabão, esqueça a quantidade indicada na embalagem de qualquer sabão, seja líquido ou em pó. Esse negócio de uma tampinha basta para uma máquina cheia é furada. Não tem lógica usar uma tampinha para uma lavadora de 7kg cheia e usar a mesma tampinha para uma lavadora de 15kg cheia. A quantidade a ser utilizada varia de acordo com a quantidade de roupas, tipo de tecido e grau de sujidade das roupas. Para a Consul Facilite 10kg, obedeça a indicação do dispenser assim você conseguirá resultados satisfatórios.

É normal ao término do ciclo ficar água no dispenser de sabão líquido ou amaciante. Basta fazer isso que vc fez mesmo: retirar o dispenser e jogar a água fora.

Alan, valeu mesmo por ter voltado para dar seu feedback sobre a Consul Facilite e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Continuo à disposição.

Abração!

Anônimo disse...

Fernando, boa noite! é normal a BWC08A meio que oscilar na hora da centrifugação? variando as velocidades?


Abraço.

Lopez

Anônimo disse...

Ola Fernando!
Sou estrangeira e acabei de chegar no BRasil, estou procurando uma maquina de lavar e gostei da Turbo economia 7kg da Electrolux..seria para lavar roupa de 2 pessoas só..voce recomenda ese modelo? obrigada!!

Fernando Ricci disse...

Olá Lopez, tudo bem?

É normal sim. Ela fica desligando o motor durante a centrifugação. O fabricante diz que esse procedimento proporciona economia de energia.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu não recomendo as Electrolux LTE07/LTC07 porque elas são lavadoras ineficientes.

As lavadoras de pequena capacidade que recomendo são Consul Maré 7,5kg e Brastemp Clean 8kg (BWB08A).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana disse...

Olá, Fernando! Parabéns pelo blog! Amei!
Então, depois de uma frustaçao com a minha Brastemp ative 7 kilos, que enferrujou toda por dentro antes de um ano, e quando chamei a autorizada só trocaram a dobradiça, pois estava na garantia, dois meses depois de acabar a garantia danificou a placa. O prejuízo será 680, e eu estou aguardando se a Brastemp assumira meu prejuízo ou nao. Enquanto isso, nao posso ficar mais tempo sem maquina, pois já estou sem faz duas semanas. Vou comprar outra. Nao quero Brastemp pois estou traumatizada. Lendo todo seu blog, queria sua sugestão pois estou em duvida entre a cônsul maré 10 kilos, a cônsul 10 ou 11 jilós facilite ou a Eletrolux turbo 12 LCT12. Somos três aqui em casa e eu gostaria de lavar edredom e cobertor tbem. Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Esse problema você teve com a lava e seca Brastemp Ative 7kg né?

Como você quer lavar edredons e cobertores, lavadora que eu te recomendo são as Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q - Água Quente). Elas são muito eficientes e silenciosas. Quando puder, acesse o site www.youtube.com.br e na busca digite "LT12Q" e assista alguns vídeos que fiz mostrando o funcionamento e funções dessa excelente lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Helena disse...

Parabéns pelo seu Blog Fernando. Eu tava na maior dúvida de qual máquina comprar, mas depois de ter lido toooooodos (rs) os comentários acima, consegui me decidir.

Obrigada
Maria Helena

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Helena, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

BRUNO CANELA disse...

Fernando pelo que eu li nos comentários vc preferencialmente prefere essa maquina do que a lte08 da eletrolux que estou em duvida em relação a essa para compra.
Porem estou em duvida no seguinte a Eletrolux e tecla manual famoso botão, e a brastemp e sensor, e sei que algumas dessas maquinas já deram problema no sensor e que se estragar um sensor por exemplo o de enxague extra vc tem que trocar todos eles praticamente aquela caixa que fica todos os sensores ai vem minha pergunta, e verdade que o sensor dessa maquina custa 350 reais, praticamente quase a metade do preço da maquina e que estraga facilmente.mais minha pergunta principal e o valor do sensor e a durabilidade dele pois a garantia e de um ano.. se puder responde, desde já muito obrigado..

franciane disse...

olá fernando! Comprei uma brastemp clean BWB08A 8k, tem mais ou menos 2 meses. Nas primeiras 3 lavagens não tive nenhum problema. Mas em algumas lavagens, na hora da centrifugação ela parece que vai sair no meu portao.rssssss. Ela faz um barulho muito grande e sai do lugar. a quantidade de roupas na medida certa.já testei com a capacidade normal 8 k, e com menos. Agora por exemplo tinha 3 toalhas de mesa e alguns panos de prato não atinge nem 5 k. e ela parecia que ia decolar. já nivelei. e não adiantou nada . me ajude. Obrigada!

Anônimo disse...

vc disse que a lte 8 kl da eletrolux da puquissomos defeitos e essa e de apresentar muitos defeitos. obrigado

pedro

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?

Tirei suas dúvidas pelo MSN.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Franciane, tudo bem?

Pelo que você relata sua lavadora pode estar com problema na suspensão ou com algum tirante da suspensão arrebentado.

Acione a assistência técnica para uma avaliação do equipamento.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Há algumas semanas ando acompanhando o seu blog, ele é ótimo! Parabéns! Bom, estava pesquisando qual máquina de lavar comprar, minha intenção era uma consul maré 7,5kg, mas infelizmente quando meu marido foi comprar na loja não tinha mais no estoque, daí ele comprou a brastemp clean 8 kg, vi que algumas pessoas andam reclamando muito dela, será que fizemos um mal negócio? ela chegará amanhã, estou com um pouco de receio!

Obrigada desde já,

Carla

Anônimo disse...

Olá Fernando, comprei uma brastemp ative 9 k e uma consul maré 10k..minha máquina antiga Brastemp tinha mais de 20 anos. Tenho umas cismas..na máquina antiga o filtro ficava cheio de fiapos após cada lavagem, estas duas quase não sai nada..para onde estão indo os fiapos? essas duas quase não fazem espuma, parece até que não coloquei o sabão ( uso líquido e na medida recomendada) e tb agitam tão fraco e devagar que parece não lava nada..Pode me esclarecer essas dúvidas? grata, Cristina

Fernando Ricci disse...

Olá Carla, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que está o acompanhando.

A Brastemp Clean 8kg é uma excelente lavadora. O único ponto negativo dela é que os programas de lavagem são demorados. Mas, caso queira, é possível adiantá-los apertando a tecla Avançar Etapas e pulando para a próxima etapa de lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando venho corrigir o modelo da Consul...não comprei a Maré 10 k, foi a Facilit 10 k..bem ainda aguardo resposta às minhas perguntinhas, sobre a Ative 9 k e a Facilit 10 k que acabei de comprar..grata
Cristina

Fernando Ricci disse...

Cristina, respondi suas perguntas na página da lavadora Brastemp BWL09B pois você também deixou as perguntas lá.

simone disse...

Bom Dia Fernando,
Blog excelente!
Minha dúvida é: adquiri a pouco tempo um clean 8k, é normal ela demorar muito para começar a centrifugar, quando optamos por só esta função.
obrigada
Simone

Fernando Ricci disse...

Bom dia Simone, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É normal sim. Quando colocamos a Clean 8kg direto na centrifugação ela demora em média 4 minutos para começar a girar o cesto.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Desculpe, acho que no dia seguinte errei de pág e como não ví o meu post enviei de novo..grata

Fernando Ricci disse...

Oi Cristina, tudo bem?

Segue a resposta que dei na outra página.

"Todas as pessoas que estão acostumadas com o funcionamento das lavadoras Brastemp antigas estranham muito o funcionamento das lavadoras atuais.

As lavadoras Brastemp antigas de ferro tem agitação agressiva e desgastam mais as roupas e por isso a escova do filtro sempre sai lotada de fiapos e ela forma muita espuma por conta dessa agitação e da cascata de água que cai do filtro para dentro do cesto. Todas as lavadoras atuais tem agitação menos agressiva que as antigas e por isso formam menos espuma e causam menor desgaste dos tecidos. Porém a quantidade necessária de sabão é você quem tem que avaliar se é suficiente ou não. Nem sempre a quantidade recomendada é suficiente para lavar as roupas.

Sobre a duração do programa e tempo de agitação, as Brastemp antigas de ferro faziam molho de 20 ou 30 minutos totalmente parada e as roupas ficavam o tempo todo no mesmo lugar e no final faziam uma única agitação longa de + ou - 10 minutos. As lavadoras atuais fazem várias pequenas agitações durante o molho para ir retirando a sujeira das roupas aos poucos e também para que as roupas não fiquem na mesma posição durante todo o tempo de molho fazendo com que o molho seja muito mais eficiente e também fazem pequenas pausas na agitação final.

As Brastemp antigas tinham apenas 1 programa de lavagem (algumas 3 programas) e as lavadoras adquiridas contam com maior variedade de programa de lavagem e cada um tem uma duração diferente. Consulte o manual de instruções.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!"

Izabel Araujo Penna disse...

Gostaria de saber a diferença e os benefícios entre o cesto de inox e o "branquinho". Vou comprar uma brastemp e estou na dúvida entre a máquina de 8kg e a de 9 kg, e adiferença, além do cesto de roupas delicadas, é basicamente esta.

Gostaria de saber tb se tem algum problema da máquina trabalhar sempre com pouca agua, pois moro em casa e a caixa d'agua não poermite encher a máquina!

obrigada

Anônimo disse...

Olá! , me chamo Ursula !
Parabéns pelo site. Realmente tirou as minhas dúvidas , optei pela Lavadora de Roupa Ative!BWL09 9kg Brastemp. Paguei hj boleto no vlr R$854,10 (americanas.com), o vlr mais barato que encontrei. Parabéns pelo espaço dedicado a este fórum de perguntas. abraço, Ursula

Anônimo disse...

Obrigada pela resposta Fernando, agora sim fiquei mais tranquila com minhas novas máquinas. Realmente as roupas ficam ótimas, mas a questão do filtro me intrigava, achava que tinha fiapo escapando para algum cantinho da máquina e poderia vir a dar problema..Agora entendi tudo, Grata, Cristina

Marcus Cavalcanti disse...

olá amigo, tenho uma dessas também, mas o problema eh que de uma hora pra outra ela ficou piscando todas a luzes e não funciona! tinha cabado de lavar e quando colocque pra lavar de novo aconteceu isso, todas as luzes piscam e ela não funciona, jah desliguei e deixei um tempo fora da tomada, mais quando ligo as luzes tornam a se ascende e ela nada de funcionar!!! se souber como resolver isso agradeço amigo!!!

Anônimo disse...

Boa tarde tenho uma Brastem Clean 7kg BWC07 ela pisca 3 vezes todos os leds e depois nada funciona, deixei ela ligada na tomada depois aconteceu tambem de nivel de agua ficar pulando de led em led e não funciona nehum comando que poderia ser.?

Fernando Ricci disse...

Olá Ursula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a BWL09B porque ela é excelente e você conseguiu ela em uma excelente oferta da americanas.com.

Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcus, tudo bem?

É quase certeza que a sua lavadora está com problema na placa eletrônica. Acione a assistência técnica se ela estiver em garantia ou um técnico de confiança se ela estiver fora da garantia.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A sua lavadora está com problema na placa eletrônica. Acione a assistência técnica se ela estiver em garantia ou um técnico de confiança se ela estiver fora da garantia.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelo seu Blog, muito útil!!
Pode me ajudar a descbrir os maiores defeitos da Brastemp BWS 24 AE? Qual a diferença entre os modelos black e prata? só o peç mesmo???
Valeu!!
Forte abraço!!!
Thania

Fernando Ricci disse...

Olá Thania, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu não tenho como listar os maiores defeitos da lava e seca Brastemp BWS24AE senão ficaria o dia todo escrevendo. Se puder, acesse o site www.reclameaqui.com.br e dê uma olhada nas reclamações.

A única diferença entre os modelos prata e black é a cor do gabinete.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Pelo que vi nas especificações a bwb08 consome bem mais energia q a bwc08,está correto essa informação? Qual das duas é o modelo mais novo? Obrigado e parabens pelo blog.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O modelo mais novo é BWB08A e ele não consome bem mais energia que o BWC08A. Abaixo o consumo/ciclo de cada modelo:

BWB08A: 110V - 0,25kWh / 220V - 0,23kWh
BWC08A: 110V - 0,23kWh / 220V - 0,21kWh

Fonte: www.inmetro.gov.br

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

maritsa disse...

primeiramente queria te dar os parabéns pelo seu blog,não canso de ler cada comentario porque eu comprei essa semana uma desse modelo bwb08 e estou muito feliz com o seu desempenho,é minha primeira lavadora por isso tenho uma duvida sera que se eu lavar cobertor nela posso danifica-la ou ela aguenta bater um por vez sem forçar o motor,bom desde já agradeço.

Carine disse...

Gostaria de lhe pedir sobre os painéis digitais dessas máquinas, um vendedor me falou que tem dado muito problema, é real? obrigada

ana disse...

Olá.. Quero comprar uma máquina, mas estou em dúvidas se compro a consul 7,5 kg maré CWL 75 AB ou a brastemp clean 8 kg BWB08AB.

Anônimo disse...

posso lavar edredon na Lavadora de Roupas Consul 7,5 kg Maré ???

Fernando Ricci disse...

Olá Maritsa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Uma forma de saber se a sua lavadora lava ou não seu cobertor é colocando-o dentro da lavadora. Ele não poderá ficar socado dentro da lavadora porque precisa sobrar espaço para ele se movimentar durante a agitação. Se sobrar espaço, pode lavá-lo. Se ele ficar socado/apertado, não pode lavar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Se o edredom couber dentro do cesto e sobrar espaço para ele se movimentar durante a lavagem, pode. Caso ele fique apertado/socado, não pode.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana, tudo bem?

Tanto a Consul Maré 7,5kg como a Brastemp Clean 8kg (BWB08A) são excelentes lavadoras e eu as recomendo aqui no blog!

As vantagens da BWB08A é que ela tem programa para lavagem de roupa delicada e tecla avançar etapas.

As vantagens da Maré 7,5kg é que ela tem 4 níveis de água e vários programas de lavagem, porém não tem programa para lavagem de roupa delicada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carine, tudo bem?

É fato que a parte das lavadoras que mais apresenta problemas é a placa eletrônica. Porém não temos para onde correr. Todas as lavadoras atuais usam placa eletrônica no painel, mesmo as que tem seletores rotativos no painel. Eles são só faxada.

Existem alguns cuidados que podemos tomar para diminuir as probabilidades da placa eletrônica apresentar defeito. São eles:

- Não usar a lavadora em dias de tempestade com raios;
- Sempre que for lavar mais de uma carga seguida, dar uma pausa de 30 minutos entre as lavagens para esfriar o motor e a placa eletrônica;
- Após terminar de usar a lavadora, retire o plug da tomada.
- Ligar a lavadora em uma tomada que seja exclusiva para ela, sem benjamim ou extensões.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, estou na dúvida quanto a compra da minha primeira lavadora, preciso de uma que atenda duas pessoas e estou na dúvida nos modelos abaixo, qual você me indica.

Brastemp Ative 9kg BWL09B R$899Electrolux Turbo LTE08 8kg - R$754
Consul Maré CWL75A 7,5 kg - R$810
Brastemp Clean BWB08A 8kg R$905
Consul Facilite 10kg - R$954,00

A primeira vista gostei mais dos dois primeiros modelos citados, se tiver outro modelo que seja melhor também aceito dicas.

Seu blog está muito bom, parabéns.

Unknown disse...

Fernando, verificando os comentários verifiquei que as melhores dentre as que citei está a Brastemp ative BWT09B e a Consul Facilite CWC10AB 10kg, agora estou na dúvida em qual das duas compro, considerando que o preço está bem próximo, em torno de R$954, qual sua opinião?

Como segunda opção tenho a Brastemp Clean 8kg e a Consul Maré 7,5kg, com preços também bem próximos, vou analisar o orçamento e ver qual compro, como segunda opção qual você indica?

Fernando Ricci disse...

Olá Joaquim Ferreira, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre os 5 modelos citados, a única que eu não recomendo é a Electrolux LTE08.

A minha ordem de recomendação para a sua necessidade é:

- Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) - Muito eficiente e é uma 9kg pequena.
- Consul Facilite 10kg (CWC10) - Muito eficiente, tem 4 níveis de água, vários e excelentes programas de lavagem e dispenser para sabão líquido;
- Brastemp Clean 8kg (BWB08A) - Eficiente porém tem poucos e demorados programas de lavagem.
- Consul Maré 7,5kg (CWL75A) - É a menor das citadas e não tem programa para roupas delicadas nem tecla Avançar Etapas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando adorei o seu Blog!

Gostaria de saber se na brastemp Active do meu jeito 9k posso ir direto para a função centrifugar .

Edu disse...

Parabéns Fernando pelo seu Blog e com certeza esta ajudando a mim e outras pessoas que são "marinheiros de 1ª lavagem" hehehe... Fernando estou para me casar e eu e a minha noiva não sabemos por qual lavadora optar estamos na dúvida entre os seguintes modelos: BWB08A, BWT09B, ou investir um pouco mais no sonho dela que é ter uma lava e seca apesar das críticas que tenho visto desta lavadoras...

Poderia nos dar uma sugestão?

Muito obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sim, na Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) é possível somente centrifugar. Basta selecionar o programa Do Meu Jeito, o tipo de roupa que irá centrifugar e apertar a tecla Avança/Seleciona etapas e deixar aceso somente o led Centrifugar e apertar inicia - pausa.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ari disse...

Olá Fernando, boa tarde.

PARABÉNS PELO BLOG!!!

Comprei minha lavadora brastemp clean 8kg (BWB08A)tem pouco tempo vai fazer uma semana, lavei no nível baixo e na função Rápido...ela lavou enxaguou e centrifugou, depois ela tornou a encher novamente fiquei sem entender e muito preocupada tem alguma coisa errada? já li o manual todo..procurei ajuda na internet e nada, encontrei o seu blog e fiquei muito feliiz pois tirei outras dúvidas que tinha. Obrigada. Que Deus abençõe!!

Fernando Ricci disse...

Olá Ari, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha tirado algumas dúvidas sobre sua lavadora!

Referente ao funcionamento da sua Brastemp Clean 8kg (BWB08A), se o led da função Enxague Extra estiver apagado, ela tem que lavar, soltar a água da lavagem, fazer uma centrifugação curta para retirar o excesso de água com sabão das roupas, encher com água limpa e jogar o amaciante, fazer a agitação do enxague, soltar a água do enxague, centrifugar e depois desligar. Se o led da função Enxague Extra estiver aceso ela enche de água limpa duas vezes para fazer dois enxagues e joga o amaciante somente quando começar a encher para fazer o segundo enxague.


Se o comportamento da lavadora estiver diferente do descrito, ela está com defeito. Neste caso, agende uma visita técnica para avaliação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, Fernando!!

Parabéns pelo blog e pela sua disposição em tirar nossas dúvidas.
Desejo saber qual a melhor opção de compra para mim. Segue os dados:
1. 2 pessoas (eu e meu marido);
2. Não usamos edredom pq aqui faz mto calor, mas temos lençois king, redes de dormir;
3. Não temos mto espaço no apartamento. :)
Obg.
Luciana

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Para sua necessidade uma excelente opção é a lavadora Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). Ela é muito eficiente e tem tamanho externo compacto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ireni disse...

Fernando, estou em dúvida se compro este modelo de máquina (descrito nesnte tópico) ou se compro uma de 9Kg

A de 9Kg não sei se é melhor eu comprar a de água quente ou a outra, o que vc acha?

Parabéns pelo seu blog, bem esclarecedor...

Anônimo disse...

Olá Fernando, tenho exatamente essa máquina a que se refere, ela tem 6 meses de uso, ontem ela fez o procedimento normal até o enxague, quando,daí a tecla enxague extra começou a piscar e a máquina parou. Precisei pular para a função centrifugar, que ficou jogando a água pra fora, mesmo não tendo água, ficava simulando jogar água, e nada de centrifugar. Desliguei.Hoje religuei, acende tudo normalmente, mas ela fica como se buscando a água, só no som, mas a água cai em pingos,ficaria um dia quase todo pra conseguir chegar no nível da água,o que pode ser?
Obs: A água esta chegando normalmente nas torneiras da casa;


jecianelopes77@hotmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Ireni, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre a Brastemp Clean 8kg (BWB08A) e a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B), eu particularmente prefiro a BWL09B.

Sobre a escolha de um modelo com água quente, vai depender da sua necessidade e/ou sua intenção.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jeciane, tudo bem?

Quando a luz do Enxague Extra fica piscando na Brastemp Clean 8kg (BWB08A) significa que foi excedido o tempo de enchimento de água (a lavadora não atingiu o nível de água selecionado dentro do tempo programado para essa etapa).

Desroequeie a mangueira de entrada de água da torneira e da lavadora e verifique se o filtro que tem na ponta que fica rosqueada na torneira está sujo ou obstruído e verifique também se o filtro que tem na válvula de entrada de água da lavadora (onde fica rosqueada a mangueira de entrada de água atrás da lavadora) está sujo ou obstruído. Se eles estiverem limpos e ainda assim ela não encher de água com o fluxo normal, recomendo que acione a assistência técnica.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Amigo, bom dia! Comprei uma lavadora brastemp clean bwb08a 8kg e não sei como utilizá-la corretamente. Gostaria de saber qual o procedimento do enxágue. Depois que ela para de lavar e drena a água, como procedo para o enxágue. Tenho que colocar água com a tampa aberta ou fechada? Ela dá um tempo para o esse procedimento, de quanto é esse tempo?

Agrade,

Reginaldo - Ceará.

Fernando Ricci disse...

Olá Reginaldo, tudo bem?

A lavadora Brastemp Clean 8kg (BWB08A) é uma lavadora automática. Você coloca as roupas dentro da lavadora, abastece os compartimentos de sabão e amaciante, seleciona o nível de água, o programa de lavagem, caso deseje selecione as funções opcionais Enxague Extra e Turbo Performance, aperte o botão Iniciar/Desligar e daí em diante ela fará tudo sozinha. Ela vai encher e vai parar de encher de água automaticamente quando atingir o nível de água que você selecionou (baixo, médio ou alto) e fará as etapas molho, lavar, enxaguar e centrifugar automaticamente sem que você precise intervir.

Para que ela funcione corretamente e faça os programas de lavagem automaticamente, é necessário que a mangueira de entrada de água esteja conectada a uma torneira e fique sempre aberta.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

OI Fernando por favor me ajude, a minha maquina é uma bwc08A,tem uns 3 anos, ela estava funcionando normal, ate que eu passo a semana se usar e quando fui usar de novo, ela parou . Qaundo a ligo na tomada o painel pisca(todos os leds) e depois pisca de novo, como se ela ligasse e depois desligasse, gostarias de saber uma opinião sua , o que eu devo fazer, não confio em técnicos nem em autorizadas.Por favor me dê uma resposta meu email é mayaralira18@hotmail.com

Anônimo disse...

OLÁ PARABÉNS PELO BLOG

TENHO UMA LAVADORA BRASTEMP MEU JEITO, INSTALEI ELA NA AGUA DA RUA POIS DA CAIXA ELA NAO PUXAVA AGUA. DE UM TEMPO PARA CÁ EU PROGRAMO ELA EM PRÉ LAVAGEM ELA CHEGA NO MOLHO E PARA ENCHE ATÉ A METADE E PARA AI COMECEI A LAVAR DA ETAPA DE LAVA EM DIANTE E ESTA CAINDO POUCA AGUA. O QUE PODERIA SER?

ABRAÇOS
AGUARDO

Raquel disse...

Olá Fernando, adorei o seu blog. Comprei uma máquina Brastemp de 8kg.
Ela é realmente demorada (parece uma da Consul que minha mãe tem).Eu queria saber o seguinte: Nas minhas lavagens, sempre escolho a opção de enxague extra. Faz a lavagem normal, centrifuga e enche outra vez. Só que para o enxague extra ela não centrifuga,escorre toda a água, enche novamente, enxágua e só depois (por último)ela centrifuga Será que me fiz entender?

Unknown disse...

Olá Fernando..

Me tire umas duvidas!

Preciso de uma maquina eficiente pois somos em três em casa(casal e filha).

preciso de uma maquina que lave tanto roupas delicadas tipo infantis quanto edredões de casal e precisa ser pequena tipo 7,5 pois temos pouco espaço. pesquisei e achei à Lavadora de Roupas Consul 7,5 kg Maré CWL75A. o que você acha dela para meu caso?? Háá seu BLOG é Show, quebra um galhão.

Francil Monteiro

deyvidson disse...

Oi Fernando!
Comprei a lavadora clean 8 kg bwb08a, e não perguntei se ela é automática, ela é automática? pq fui lavar ropua e ela demorou muito ai tive que pular as etapas manualmente,e tb achei os giros dela muito poucos, não é igual as outras maquinas que giram rapidamente e fazem muito barulho, essa gira bem devagarzinho, você pode me tirar essa dúvida? grato!

Fernando Ricci disse...

Olá Raquel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu entendi sua explicação e sua lavadora está normal. A BWB08A não faz centrifugação entre o 1º e o 2º enxague.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Francil, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar edredons de casal é necessário uma lavadora com capacidade 11kg ou superior.

Recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q - Água Quente), Electrolux Turbo Capacaidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q - Água Quente) ou as Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Deyvidson, tudo bem?

Sim a BWB08A é uma lavadora automática, porém os programas dela são demorados.

Quanto a agitação, as lavadoras atuais tem agitação mais lenta que as lavadoras antigas e ela não deve fazer muito barulho mesmo. Se fizer, está com defeito.

Se puder, acesse o site youtube e na busca digite "Clean 8kg" e assista alguns vídeos que mostram essa lavadora em funcionamento e compare com a sua para ver se está igual.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Márcia R. disse...

ola, Fernando! Nao seria bem melhor optar por abertura frontal em lavadoras de roupas? Em caso positivo, quais marcas vocd recomendaria? Obrigada desde ja!

Fernando Ricci disse...

Olá Márcia, tudo bem?

Eu sempre falo aqui no blog que o sistema de lavagem por tombamento é o melhor. As front load são mais eficientes, econômicas e preservam os tecidos. Porém front load somente lavadora temos pouquíssimos modelos à venda. Os modelos disponíveis são Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12) que é excelente, Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF) que também é excelente e a Mueller Special 7kg que ainda não tive oportunidade de testar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2013!!!

Unknown disse...

ola fernando, eu tenho uma brastemp clean 8kg!
eu não tenho acesso a torneira que ela necessita, pois eu posso colocar uma mangueira pelo o compartimento de tampa para encher a maquina com agua até eu ter uma torneira 3/4?...
pois não usei ainda por medo de danificar a lavadora!

obrigado e um abraço e feliz ano novo!

Anônimo disse...

Ola Fernando , sou de sumaré /SP !
Estou querendo adquirir uma brastemp . gostaria de saber qual seria a ideial eu comprar . pra lavagem de cobertores e edredons de casal ? BRastemp 8 kg é suficiente ?

Anônimo disse...

Olá Fernando, comprei um lavadora Brastemp Clean 8Kg BWB08A para substituir uma antiga lavadora, também da marca Brastemp, e que eu gostava muito. Entretanto, essa última começou apresentar sempre muita manutenção devido à muitos anos de uso. Acontece que, apesar de ter escolhido a mesma marca e acreditar que estaria fazendo uma aquisição superior à máquina anterior, fiquei decepcionada com o desempenho da nova máquina. Na máquina antiga, com pouco sabão eu conseguia muito mais espuma e o agitador era muito mais poderoso que da máquina nova, mesmo utilizando a performance Turbo. Não sei o que fazer. Acho ainda muito demorada as fases das etapas, o abastecimento e olha que a caixa dágua fica no teto, com forte caimento. Será que o desempenho é fraco mesmo? Estou chateada com essa aquisição. Um abraço. Cida

Fernando Ricci disse...

Olá Samuel, tudo bem?

Não é recomendado encher a lavadora com mangueiras porque ela precisa ligar automaticamente quando atinge o nível de água selecionado e também porque ela usa água durante a centrifugação que ela faz antes do enxague. Para o seu caso o melhor a fazer é adquirir uma mangueira com o comprimento que vá da torneira até a válvula de entrada de água atrás da lavadora ou fazê-la manualmente comprando uma mangueira dessas de jardim e na ponta que ela tem o esguicho você corta essa ponta e coloca um conector para mangueira de jardim com rosca 3/4).

Se de tudo você precisar realmente enchê-la com a mangueira, recomendo que coloque a ponta da mangueira diretamente dentro do cesto e após encher a lavadora então jogue o sabão ou amaciante diretamente dentro do cesto. Tome cuidado para não ultrapassar o nível alto de água para evitar transbordamentos e não danificar a lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Para lavar edredons e cobertores de casal é necessário uma lavadora 11kg ou superior.

Recomendo as lavadoras Electrolux 12kg LEC12/LT12F/LT12Q/LTP12/LP12Q, Brastemp Ative! 11kg BWG11A/BWU11A ou as Consul Facilite 11kg CWG11/CWK11.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Clarice disse...

Oi Fernando ,
Comprei uma Lavadora de Roupas Brastemp 8 kg Clean BWC08A para minha filha que mora sozinha . É uma linha economica e deixa a desejar em algumas funções como nível de água mais baixo não é ? O que não gostei nela é que não deixa o amaciante de molho um tempinho ? Se não colocar enxague extra ela já joga o amaciante junto com o primeiro enxague e se colocar o extra ela joga no segundo é isso ? Mas das duas maneiras ela joga o amaciante , dá uma agitadinha e já joga fora . A roupa não fica muito com o perfume do produto . É assim mesmo o funcionamento dela ? Obrigada !

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Eu quero trocar a minha lavadora de roupas e gostaria da sua ajuda.

Eu moro sozinha e, portanto, não tenho uma enorme quantidade de roupa para lavar. Quando eu lavo bastante, é mais roupa de cama e banho, sendo que o edredon (casal) eu levo na lavanderia.

Andei pesquisando e estou na duvida entre a Brastemp Clean (8kg) e a Eletrolux Turbo Economia (8kg).

Vc acha que 8kg é muito pra mim e seria melhor comprar uma lavadora com menos capacidade?

Ou seria melhor ficar com uma maior para lavar o edredon de casal? Qual seria a capacidade desta lavadora?

Enfim, vc poderia me dar outras sugestões de lavadoras, para a minha necessidade?

Obrigada,

Vc tem um excelente blog!

Abs

Mérielen

Fernando Ricci disse...

Olá Mérielen, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar edredons de casal é necessário uma lavadora 11kg ou superior e acho exagero uma lavadora com essa capacidade para lavar roupas de uma pessoa.

Para a sua necessidade eu recomendo adquirir uma lavadora de pequena capacidade e mandar os edredons de casal para a lavanderia. Os edredons e a lavadora agradecem.

Eu particularmente não recomendo a lavadora Electrolux Turbo Capacidade 8kg (LTE08) porque acho ela uma lavadora ineficiente.

Para a sua necessidade eu recomendo a Brastemp Clean 8kg (BWB08A) ou a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). A BWL09B é uma 9kg pequena.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Clarice, tudo bem?

O funcionamento da Brastemp Clean 8kg é exatamente do jeito que você relatou em sua mensagem. Eu também acho o enxague dela muito curto. O que pode fazer é quando a lavadora estiver fazendo a agitação do enxague, você pode desliga-la, deixar as roupas de molho na água do enxague com amaciante o tempo que quiser depois pode ligar novamente a lavadora e apertar a tecla Avançar Etapas até que fique acesa somente o led Centrifugar aí a lavadora vai soltar a água e fazer a centrifugação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,

O que vc acha da Cônsul Maré? A Brastemp Ative! é melhor?

Abs

Mérielen

Unknown disse...

Fernando, tenho uma Brastemp clean 8kg e ela não possui reservatório para sabão líquido. No manual dizia que não colocasse o sabão líquido no reservatório de sabão em pó, pois ele seria liberado de forma que não seria bem aproveitado. Dizia para verificar as instruções na embalagem do mesmo. Na embalagem dizia que não o misturasse diretamente com as roupas pois podia manchá-las. O sabão líquido era o omo progress. Então o que faço? acho que fiquei sem alternativas. Compro outro sabão líquido??? Espero resposta, obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Merielen!

A Consul Maré 7,5kg também é excelente. Mas se você tiver roupas delicadas para lavar recomendo comprar a Brastemp Ative! 9kg porque o agitador dela é um pouco menos agressivo com as roupas e ela tem programa de lavagem delicada.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Quando for usar sabão líquido na sua Brastemp Clean, independente da marca do sabão, espere a lavadora terminar de encher de água e iniciar o funcionamento e então abra a tampa, despeje o sabão diretamente dentro do cesto e feche a tampa para a lavadora seguir o programa de lavagem.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Andrea pedagoga disse...

Ola Fernando, tudo bem?
Comprei uma Brastemp BWB8A, e gostaria de saber se posso centrifugar um cobertor de casal, pois coloquei la dentro e reparei que o cesto abaixa, fiquei com medo de estar muito pesado e estragar a maquina retirei e coloquei no tanquinho para lavar, é normal o cesto de baixar?

Fernando Ricci disse...

Olá Andrea, estou bem e você?

É normal o cesto das lavadoras atuais abaixarem quando estão com água pois isso faz parte do sistema de suspensão da lavadora. Quanto mais alto o nível de água selecionado, mais o cesto pode abaixar.

Sobre o cobertor de casal, se o cesto abaixou quando você colocou o cobertor seco dentro da lavadora, então ele é muito pesado mesmo para essa lavadora e não deve ser lavado. Se o cesto abaixou somente quando a lavadora começou a encher de água, então é normal.

Sobre centrifugar esse cobertor na lavadora, se ele couber dentro do cesto sem ficar socado você pode centrifugá-lo sim. Acomode-o dentro do cesto para que o peso fique distribuído por igual e depois programe a lavadora para somente centrifugar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, Fernando, bom dia.

Estou e dúvida entre a Consul Maré 7,5Kg e a Brastemp Clean 8Kg. A questão é a seguinte, a maquina é para atender a 2 pessoas e as roupas não são tão sujas, são roupas do dia a dia, nada exagerado de sujo, mas gostaria que fosse algo mais rápido, que eu não perdesse muito tempo, afinal são poucas roupas (a maioria jeans e camisetas). Qual você me recomendaria?

Grata

Amanda

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Comprei essa lavadora e estou satisfeita, embora ache a capacidade dela beeeem menor que a minha antiga Brastemp de 9kg. Mas somos só 2, então tudo bem.
Minha dúvida é: onde fica o compartimento para amaciante??? Será que estou ficando cega ou eles tiraram esse item desse modelo? Tem a gaveta para sabão e na borda do tambor tem o espaço para alvejante. Não achei mais nada! Vim pesquisar na net porque achei impossível, e achei seu blog.
Por favor, ONDE FICA O TAL COMPARTIMENTO???

Marina disse...

Desculpe, não mencionei o modelo: Clean 8kg BWB08. Obrigada!

adminevandro disse...

Fernando voce esta de parabens com o seu blog. Estou com uma duvida e gostaria de sua opinião. Estou casando agora e gostaria de saber qual maquina de lavar voce me indicaria. Gostaria de uma que fosse boa e a um preço acessivel. Estava olhando a BWB08A e BWL09B e também a eletrolux de 10 Kg.

Fernando Ricci disse...

Olá Marina, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder.

O compartimento para amaciante da Brastemp Clean 8kg é aquele buraco que ela tem na tampa do agitador.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá adminevandro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Lavadora boa com preço acessível que eu recomendo são:
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F) que é espetacular e hoje está numa excelente promoção nos sites Extra, Ponto Frio e Casas Bahia por R$999,00

- Consul Facilite 10kg (CWC10) ou 11kg (CWG11 ou CWK11).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando!

Graças a DEUS encontrei seu blog que, diga-se de passagem, é muito esclarecedor.ÓTIMO.Preciso comprar uma maquina de lavar urgente e estou na duvida se compro a Consul(CWC10) ou a Brastemp(BWBO8A OU BWCO8A). Considerando o custo beneficio delas e para um casal que utiliza roupas pesadas como uniforme. Qual delas é a melhor compra e tem o ciclo mais rápido já que vi no seu blog algumas informações que a Brastemp tem o ciclo muito lento?
Muito obrigada e fica com DEUS.

Gilcelia -- Salvador/Bahia

Fernando Ricci disse...

Olá Gilcelia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora que atende os requisitos que você citou é a Consul Facilite 10kg (CWC10). Compre-a e depois volte para me contar o que está achando da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá, Fernando! Parabéns pelo blog!

Não achei postagem sobre minha máquina (Brastemp Clean 10kg Turbo Performance). Ela enrosca demais, acredito que esteja girando somente para um lado, qdo vou ver, as roupas estão enroscadas, já estragou roupa! O q eu faço? Mto obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Acredito que sua lavadora esteja com problema na placa eletrônica fazendo com que o motor e o agitador gire em apenas um sentido durante a lavagem, enrolando as roupas.

Acione a assistência técnica autorizada ou um técnico de confiança. Se ela ainda estiver em garantia, acione a assistência técnica autorizada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Sandra Mara disse...

Oi Fernando !

Parabens pelo blog, gostei muito !Gostaria que voce me ajudasse a tirar minha duvida:Tenho uma Brastemp 6 kg , e vou trocar por uma de 11 kg, e estive vendo as novas Brastemp , o que voce me diz da BWU11AB SMART & FAST, voce recomendaria ?

Unknown disse...

Boa tarde Fernando,muito bom este seu blog! Olha eu preciso muito que me ajude pois estou desesperada minha família é imensa total de 9 pessoas,tenho uma máquina zerada Brastemp Ative de 11 quilos em aço inox,ela simplesmente parou de funcionar! Ela é 220 v e uso um transformador pois minha energia é de 110 v. O problema é que quando eu a ligo el acende todas as luzinhas do painel digital desliga ficando somente uma acesa piscando o tempo todo e não consigo ligar e nem desligar no botão de "inicia,desliga" Os outros funcionam bem,porém não posso funcioná-los pois se ela não liga ! Só desligo quando a tiro da tomada. Já trocamos a placa do painel não tem três dias e ela nada deu uma duas batidinhas e parou. Muito de vez em quando ela trabalha,más não faz uma programação completa sem parar. Estou vivendo u tormento já pensei em vendê-la más tenho dó porquê ela é muito boa e útil. Me ajude por favor!! Responda m meu e-mail kribeiro1599@gmail.com

Manfred disse...

Olá! Eu tenho uma Brastemp 8kg Clean - BWB08A. Somente depois de comprar foi que verifiquei que o consumo máximo é de 1200W !!!! Acho bem 'bizzaro" que esta máquina seja uma da faixa de 7-10kg que mais consome! Porque isto? O motor é super dimensionado? Comprei outra para meus pais, mas, no lugar que pretendia instalá-la havia uma Brastemp Smart 5kg, que na etiqueta no painel traseiro indica uns 500W. (Tenho medo de instalá-la no mesmo ponto de energia e sobrecarregá-lo, já que a de 5kg já puxava um bocado).

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra Mara, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A Brastemp Ative! Smart & Fast 11kg (BWU11A) é uma excelente lavadora e eu a recomendo sim aqui no blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Catiana, tudo bem

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando.
Comprei esta lavadora e estou super satisfeita. Só que ela quando termina a centrifugação, ela faz um barulho tão forte que parece que bateu um fusca. É normal esse barulho todo quando ela vai desligar? Durante todo o processo ela é super silenciosa.
Te agradeço e aguardo resposta

Fernando Ricci disse...

Olá Veronica, tudo bem?

Fico feliz em saber que está satisfeita com a lavadora Brastemp Clean 8kg.

Esse barulho que a sua está fazendo no final da centrifugação não é normal e pode ser algum problema no freio. Recomendo que acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, como faco para usar sabao de coco ou liquido nessa Clean 8kg?
Pelo manual, nao posso usar o compartimento de sabao, nem encher a maquina sem roupas, taoo pouco colocar o sabao direto nas roupas.. o q vc recomenda?
Grato, Jose

Edna Cris disse...

Ola comprei a brastemp clean kg, achei muito boa, porem quando ela acaba a centrifugaçao faz um barulho alto tipo IIIIIIHHHHHHHHHHHHH. Gostaria de saber se isso eh normal. Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Jose, tudo bem?

A melhor forma de usar sabão líquido ou sabão de coco na lavadora Brastemp Clean 8kg é colocar as roupas na lavadora, esperar ela encher de água e quando ela começar a bater as roupas então abra a tampa e despeje o sabão diretamente dentro do cesto.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Edna Cris, tudo bem?

Esse barulho alto quando acaba a centrifugação não é normal. Recomendo que acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá...está ocorrendo um problema na minha claen 8kg. estava funcionando normalmente na etapa enxaguar a maquina parou e o led da mesma ficou piscando. OBS: ficou um pouco de Água ainda na maquina, a aguá não sai e em qualquer etapa que eu coloque o led pisca e a maquina não da nenhum sinal de vida. mangueiras no nivel correto.

Debora Guisso disse...

A lavadora de roupa Brastemp que comprei recentemente é boa, porém o recurso de diluir o sabão antes de entrar em contato com a roupa está causando um efeito muito indesejável: o sabão se desloca para o fundo e fica lá durante toda a lavagem, na hora que a primeira água é descartada o sabão vai todo embora pelo ralo, inteiro, sem dissolver. Já tentei sabão líquido e já fiz o teste com várias dosagens de sabão, não adianta, se eu não colocar o sabão por cima da roupa, com a máquina já cheia de água, a roupa sai da máquina suja, sem ter sido lavada, simplesmente porque não teve contato com o sabão. A intenção deles foi boa, mas o tiro saiu pela culatra. Não é só eu que estou reclamando, amigos, conhecidos e pessoas da internet também.

Unknown disse...

Olá Fernando, já postei aqui...minha Brastemp Clean 10kg está girando somente p um lado e enroscando roupas...chamei o técnico, q trocou o capacitor. Porém, acabei de testá-lá e continua com os mesmos problemas! Amanhã entrarei em contato novamente com a assistência técnica. Qual sua opinião? Mto obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Debora Guisso, tudo bem?

Sobre os sistemas "Ação Mistura Total" das lavadoras Brastemp e "Dilui Fácil" das Consul Facilite eu concordo plenamente com você. Esses sistemas seriam muito inteligentes se eles liberassem o sabão quando a lavadora está quase atingindo o nível de água selecionado, assim como fazem as Electrolux que tem o sistema "Diluição Inteligente". Mas como os sistemas citados liberam o sabão no inicio da entrada de água acontece exatamente o que você relatou acima. Para esses modelos eu particularmente prefiro despejar o sabão diretamente dentro do cesto assim que a lavadora atinge o nível de água e inicia a agitação.

Muito obrigado por publicar sua opinião sobre os sistemas aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renata Moraes, tudo bem?

Quando a lavadora Brastemp agita somente para um lado pode ser:
- Capacitor (que já foi trocado)
- Algum fio do motor pode estar partido
- Placa eletrônica

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Fernando, mto obrigada pela atenção novamente! Estou pensando seriamente em comprar uma máquina nova....qual vc indica? Obrigada! Abç.

Anônimo disse...

BRASTEMP TURBO PERFORMANCE 10KG
LEDS PISCANDO.... SOCORROOOOOO

Ola Fernando, esse blog é td que nós mulheres e donas de casa procuravamos....Parabéns!

Bem, tenho uma lavadora Brastemp Turbo Peformance 10Kg, os leds ficam piscando (aciona e desaciona o funciomanento), tem como fazer um RESET na PLACA eu mesma? Se sim, qual procedimento, acredito que esteja so desregulada.
Se preferir poder me repsonder no e-mail: mariangela-3@hotmail.com

Abço e meus agradecimentos...

Anônimo disse...

BRASTEMP TURBO PERFORMANCE 10KG
LEDS PISCANDO.... SOCORROOOOOO

Ola Fernando, esse blog é td que nós mulheres e donas de casa procuravamos....Parabéns!

Bem, tenho uma lavadora Brastemp Turbo Peformance 10Kg, os leds ficam piscando (aciona e desaciona o funciomanento), tem como fazer um RESET na PLACA eu mesma? Se sim, qual procedimento, acredito que esteja so desregulada.
Se preferir poder me repsonder no e-mail: mariangela-3@hotmail.com

Abço e meus agradecimentos...

William souza disse...

Fernando, tudo bem?

cara me tira uma duvida sobre a Brastemp BWB08A, comprei uma e estou instalando, porem depois de tudo pronto, quando vou colocar água a mesma não está entrando na lavadora, ja tirei a mangueira dela, e fiz o teste, está ok, parece que a entrada de água está sendo barrrada na máquina, qual poderia ser o motivo?

Anônimo disse...

Fernando, comprei uma Lavadora Clean 8 kg BWB08AB - Brastemp, após 1 ano e 1 mês de uso tive que trocar a placa com uma autorizada, hoje fui usá-la e ao ligar na tomada ela começou a girar o cesto e encher de água sem eu apertar o liga/desliga. Tentei apertar os botões do painel e os leds até mudam, só que a máquina só para quando eu tiro da tomada. O que fazer? email- ester.nog@gmail.com

Elaine disse...

Oi Fernando!
Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Muito útil e elucidativo!
Estou pesquisando na internet uma máquina de lavar para adquirir. Sou sozinha e tenho pouco espaço na lavanderia. Gostei da Brastemp Ative 9 kg e da Consul Facilite 10 kg. Mas, estou com dúvidas. A Brastemp parece ter os ciclos mais demorados, pelos comentários que li e eu fiquei com receio. Mas, por outro lado, tenho receio de a Consul ocupar muito espaço na minha lavanderia. O que vc acha?
Muito obrigada pela sua atenção e pelas informações.
Abraços

Unknown disse...

Bom dia amigo Fernando, estou com uma Brastemp BWB08A ela estava funcionando normal depois apagou totalmente o painel,não esta ligando mais . o defeito estaria em uma das placas: a de força ou interfaçe como identificar a placa defeituosa.de já agradeço

Matheus disse...

Fernando, boa tarde!

ótimo mas otimo blog!

Vim morar sozinho faz 1 mes e comprei uma Clean BWB08A 8Kg, minha primeira maquina na vida.

Como sou fuçador, já entendi ela inteira, os programas são meio lerdos, mas não tem problema. Os niveis de agua representam mesmo, ela lava bem as roupas e a centrifugação dela é muito potente!

Tenho duas dúvidas apenas.

1 - Tenho um edredon de casal porem mais simples, não aqueles grossos, mais finos, pensei em colocar ele para lavar com o nivel alto de agua no plano normal porem com o turbo ativado para poder lavar melhor, meu medo é ela não aguentar e fazer a lavagem com força e assim prejudicando a maquina entende?? O que me diz?

2 - O segundo problema é o sabão, como voce sabe ela tem aquela função de misturar o sabão com a agua antes de ela encher a maquina para não manchar as roupas, porem eu comprei um galão de Ariel de 5 litros, porem liquido. Lendo o manual eu reparei que ele diz para não usar liquido devido que o liquido não entra em contato com a agua no tempo suficiente para acontecer aquele efeito que disse acima. E isso é verdade, não sei se voce tem uma, mas quando voce coloca o sabão ele fica alojado em uma gaveta, e quando voce inicia o processo, a agua que enche a maquina começa a cair em cima dessa gaveta, como uma cachoeira, passando pelo sabão. Porem quando o sabão é liquido ele não fica nessa gaveta parado como o em pó, ele já escorrega e entra nos furos da gaveta como se fosse a agua da cachoeira caindo antes mesmo de iniciar o processo, entende??

Será que isso pode prejudicar a maquina?

Obrigado e desculpa o texto.

Matheus - SP

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 269   Recentes› Mais recentes»