Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lavadora Brastemp Clean 8Kg (BWB08A)

Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
Excelente lavadora para famílias até 3 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador multifuncional esfrega bem as roupas.
Painel simples de operar, 3 níveis de água, poucos porém eficientes programas de lavagem, tem opcionais Enxague Extra e Turbo Performance e conta com perfil delicado de agitação (programa Delicado).
O único problema é que os programas de lavagem são longos e não condizem com os tempos indicados no manual. O programa Normal inicia no molho curto, porém de curto o molho não tem nada. No programa Pesado então, o molho longo parece ser eterno!!!! Mas como ela conta com a tecla avança etapas, é possível pular para a próxima etapa a qualquer momento.
Lava edredons de solteiro.
 


Detalhes do produto
Com estilo e qualidade, a Lavadora Brastemp Clean 8 kg, traz a moderna Ação Mistura Total, que mistura o sabão com a água antes de entrar em contato com as roupas, prevenindo, assim, as indesejáveis manchas de sabão. Um grande beneficio às consumidoras, que declaram que resíduos de sabão nas roupas são um dos maiores problemas enfrentados hoje durante o processo de lavagem.

A Brastemp Clean 8 kg conta com um design inovador, aprovado pelos consumidores. Sua tampa é arredondada, o painel é moderno e contém dois botões fáceis de manusear que auxiliam na programação da lavagem ideal para suas roupas.

Características
- Painel de controle: 3 opções de nível de água, 4 programas de lavagem e mais 3 funções extras para escolher a programação mais adequada para as suas roupas.

- Ação mistura Total: a água entra na lavadora, passa pelo compartimento de sabão em pó levando o sabão, cai no coletor de água e desce entre o cesto e o tanque auxiliando na dissolução do sabão em pó antes de entrar em contato com as suas roupas.
- Alças laterais: alças plásticas instaladas nas laterais da lavadora facilitam a movimentação.
- Pés multi-função: os pés anti-derrapantes garantem mais firmeza para a sua lavadora. Além disso, permite regulá-los para garantir o melhor nivelamento da sua máquina, evitando trepidações durante a lavagem.
- Tampa de vidro temperado: com exclusivo e inovador design, seu formato facilita o abastecimento do cesto e permite maior visibilidade durante o processo de lavagem.
- Turbo Performance: proporciona maior movimentação das roupas durante a lavagem. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas.
- Enxágue Extra: você escolhe se quer enxaguar uma ou duas vezes suas roupas. Selecione esta função sempre que desejar dois enxágües.
- Avançar Etapas: cada programa possui uma sequência de etapas pré-definidas. Avance ou ajuste as etapas, caso queira personalizar a sua lavagem.
- Agitador multifuncional: possui 3 principais funções: movimentação - as 4 pás retas do agitador fazem com que as roupas se movimentem na horizontal, enquanto que as 4 pás onduladas fazem com que as roupas se esfreguem mais umas nas outras, como se fosse você lavando as roupas à mão.
- Filtro embutido: retém os fiapos que são eliminados das roupas durante a lavagem
- Compartimento de amaciante: local separado para o abastecimento de amaciante


Programas de lavagem para cada tipo de sujeira ou tecido:
- Pesado: lavagem com molho longo para roupas muito sujas
- Normal: lavagem com molho curto para roupas sujas do dia a dia
- Delicado: lavagem com molho curto e com agitação mais suave para não danificar os seus tecidos delicados
- Rápido: lavagem sem molho para roupas pouco sujas

Quantidade máxima de roupa a ser utilizada em cada programa:
Programas pesado, normal e rápido:
- Nível baixo: até 1,5 kg de roupa seca
- Nível médio: até 3,5 kg de roupa seca
- Nível alto: até 8,0 kg de roupa seca*

Programa delicado:
- Nível baixo: até 0,7 kg de roupa seca
- Nível médio: até 1,5 kg de roupa seca
- Nível alto: até 3,5 kg de roupa seca

Tempo aproximado dos programas sem enxágue extra e sem considerar tempo de enchimento e drenagem da lavadora (Programa - Tempo):
- Pesado - 1h48 min
- Normal - 1h 03min
- Delicado - 1h
- Rápido - 27min

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Controles: Eletromecânicos
- Velocidade de centrifugação (rpm): 750
- Consumo de água: 108 L (110V) e 109 L (220V)
- Classificação de eficiência energética: A
- Cor: Branco
- Consumo (kWh): 0,247 (110V) e 0,234 (220V)
- Tensão/Voltagem: 110V, 220V
- Garantia: 12 meses
- Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 57 x 104 x 59

*A capacidade nominal (8 kg) é declarada com base em uma carga de roupas específica para testes. Esta carga é composta por diferentes artigos, cujas características são especificadas pela Portaria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, nº 185. Para um bom desempenho da sua Lavadora, o volume das roupas também deve ser considerado, pois existem certos tipos de artigos que, apesar de leves, são volumosos e podem ficar abaixo da capacidade nominal declarada (por exemplo: tecidos sintéticos de modo geral e artigos com enchimento de espuma).

MANUAL DE INSTRUÇÕES


Fonte: www.brastemp.com.br

269 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 269 de 269
Fernando Ricci disse...

Olá Elaine, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Para a sua necessidade eu recomendo a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). Os programas dela não são tão demorados e caso você ache que ela está demorando pode avançar para a próxima etapa através da tecla avançar etapas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cesar Roberto, tudo bem?

Para testar as placas e identificar qual está com defeito é necessário utilizar um multímetro na escala AVC e verificar em qual das placas não está chegando corrente.

Quando o painel não acende nenhum led na maioria das vezes o defeito é na placa interface.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Matheus, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Vamos as respostas para as suas dúvidas:

1 - Sobre o edredom de casal simples, o que eu recomendo é você colocá-lo dentro da lavadora. Se ele entrar e sobrar espaço para ele se movimentar durante a agitação, pode lavá-lo. Se ele entrar mas ficar socado dentro do cesto, aí não recomendo lavá-lo porque poderá danificar o edredom e a lavadora. Se for lavá-lo use nível alto e turbo performance para melhor movimentação.

2 - Sobre o uso de sabão líquido, o dispenser dela realmente não é preparado para liberar o sabão líquido somente quando iniciar a entrada de água, então o que eu recomendo é esperar a lavadora encher de água e quando ela iniciar a agitação então abra a tampa e despeje o sabão líquido diretamente dentro do cesto para total aproveitamento do produto.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando boa tarde !

Compramos a lavadora Brastemp Clean 8kg (BWB08A) e ela parou de funcionar, as luzes do painel acendem normalmente mas ela não inicia mais o trabalho o que pode estar acontecendo, temos essa maquina a 30 dias ... Desde já obrigado !
Att. Marco Miranda


Unknown disse...

Olá!Fernando, Tenho uma Brastemp 8 Kg clean, muito boa, fez um ano de uso, e de repente ela começou a fazer um barulho enorme, tipo BATENDO GELO, quando está centrifugando!O que pode ser isso?
Adorei seu blog!

Unknown disse...

Bom Dia ontem a noite chegou a minha Lavadora de Roupas Brastemp 8 kg Clean BWB08A 110V quando fui ligar os leds de avança etapa ficam piscando poderiam me ajudar nesse caso.

Muito obrigado Thiago/SP

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Parabéns pelo Blog, muito útil.
Minha mãe possui uma m´quina de lavar Brastemp 08 kg já há alguns anos, ela lava edredons de casal sem problema, gostaria de saber se na Lavadora de Roupas Brastemp 8 kg Clean BWB08A seria possível lavar também.
Grata
Rosa Maria

Fernando Ricci disse...

Olá Rosa Maria, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Brastemp Clean 8kg (BWB08A) não lava edredons de casal, somente de solteiro. Acredito que a lavadora Brastemp 8kg que a sua mãe tem seja algum modelo um pouco mais antigo, do tempo que a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade da lavadora era diferente da forma que é feita atualmente. As lavadoras 8kg um pouco mais antigas lavam o mesmo volume de roupas das lavadoras 11kg/12kg atuais.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

ana disse...

Boa Noite!

Eu comprei uma lavadoura brastemp 8 kg, e mesmo colocando as roupas por cor. As roupas escuras ficam cheias de bolinhas.

Parece que o filtro não é eficiente.
Quando vou lavo roupa clara, assim as pretas saem brancas de tantas bolinhas.

podes me ajudar?
Claudia

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Adoro seu blog, ele é ótimo!

Minha avó quer uma lavadora nova, sendo de uns 8 kg, como ela ama a Brastemp indiquei a ela a Brastemp clean 8kg.

A minha pergunta é a seguinte: O amaciante deve ser despejado no compartimento do agitador, mas o amaciante desce na hora, ou fica la até o enxague?

Desde já Obrigado!

Gabriel.

Fernando Ricci disse...

Olá Claudia, tudo bem?

O filtro pega fiapos das lavadoras Brastemp atuais realmente não são eficientes. Mas se você lava os tipos e cores de roupas separadamente, não é normal ficar passando fiapos de uma lavagem para a outra. Faça a limpeza interna da lavadora conforme orientações do manual de instruções e veja se o problema persiste.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Brastemp Clean 8kg é excelente. Acredito que sua avó ficará satisfeita com ela!

Sobre o amaciante, ele deve ser colocado no compartimento do agitador no início da lavagem. Quando a lavadora faz a centrifugação intermediária antes do enxague, o amaciante passa para a parte interna do compartimento e quando a lavadora para e começa a encher de água para enxaguar o amaciante escorre por dentro do agitador. Use de preferência amaciante concentrado e diluído em água para que ele escorra completamente para dentro da lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

ola colega fernando, primeiramente quero dizer que seu blog é maravilhoso, esta de parabens.
bom, tenho uma brastemp BWB08A q esta acontecendo o seguinte: ela lava normal, enche e esvazia normal tbm, porem na hora de centrifugar ela nao faz, estou em duvidas se nas placas, porem queria ter certeza para poder comprar a certa, pois esse modelo possui 2( a de potencia e a interface), ou voce teria outra duvida nesse misterio....aguardo

Anônimo disse...

Brother comprei uam dessa, mas queria mudar ela de 220v para 110v tem como fazer isso no motor dela?

tem a opçao do transformador, mas a minha preferencia e mudar a voltagem direto no motor dela, pode me ajudar?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você disse que a sua BWB08A enche e esvazia, mas não centrifuga. Mas ela agita? Ela faz algum barulho estranho?

Fico no aguardo.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá André, tudo bem?

Não é possível mudar a voltagem de uma lavadora. Recomendo o uso de transformador.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Tania disse...

Ola Fernando, bom dia, tudo bem?
Pois é estou com a lavadora Brastemp a um ano, acabou a garantia e ela apresentou um probleminha, veja se pode me ajudar, porque já cahmei um técnico, só que ele ainda vai demorar um pouco, porque diz que tem de pedir uma peça.
Olha só, a minha máquina lava normalmente, mas quando chega na hora de enxaguar ela simplesmente derrama a agua, porém não tira toda agua, torce e fica fazendo um barulho como se tivesse acabando de derramar o restante de agua que ficou, se eu não desligo da parede ela fica o resto da vida fazendo esse barulho.
Detalhe: a roupa não torce direito, continua encharcada.
Sera que realmente precisa dessa tal peça ou o técnico esta querendo me enrolar para vender as peças dele? Ele é da autorizada.
Abraço Telma.

Mariana Pires disse...

Fernando boa tarde!

com relação ao ruido a Brastemp tem menor barulho? estou entre Lavadora de Roupas Brastemp Ative 9Kg BWL09 e a Lavadora de Roupas Brastemp Clean BWB08AB 8 kg o que me orienta, tenho um filho de 3 anos e trabalho fora e muita roupa para lavar usa aprox. 3 vezes na semana.

Obrigada!

Unknown disse...

Olá boa noite, adquirir essa máquina há 1 ano, e agora ela apresenta problemas, onde fica entrando em enxague extra sempre que vou lavar sem eu solicitar o enxague. O que será que pode está acontecendo e como resolver? Grata...

Anônimo disse...

Boa tarde , Fernando

Eu tenho uma lavadora Brastemp de 8 kg, e minha roupa esta manchando de amaciante, antes estava colocando muito , diminuir a quantidade mais mesmo assim continua manchando, você sabe me responder o que pode estar acontecendo? Obrigada

Victor disse...

Ola Fernando , boa tarde

Parabens pelo blog , com ele comprei uma Consul Facilitie 10kg pra casa dos meus pais e agora acabei de comprar essa brastemp clean 8kg , mas vendo os comentarios percebi que tem ocorrido varios problemas com essa lavadora , me diga uma coisa ,

Ela é boa mesmo com qualidade Brastemp ou é um mico que pode dar muitos problemas ??

Existe alguma dica que voce da para quem comprou agora essa lavadora??

Acabei de comprar e ela ainda nao foi entregue entao tenho essa curiosidade , parabens pelo blog

Victor

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana Pires, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As duas lavadoras são excelentes, mas referente ao barulho não posso garantir nada, pois a Brastemp é de lua. Eu te garantiria silêncio se estivesse recomendando uma Electrolux.

Entre os modelos citados, te recomendo a BWL09B.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cleidiane, tudo bem?

Possivelmente sua lavadora está com problema na placa eletrônica.

Caso ela esteja demorando muito para encher de água e depois de um tempo ela esteja jogando fora essa água e fique piscando o led Enxágue Extra, então é porque a pressão da água está muito fraca ou o filtro da mangueira de entrada de água está sujo, fazendo com que entre pouca água na lavadora e ela exceda o tempo máximo enchimento. Neste caso, desrosqueie a ponta da mangueira que está na torneira e faça a limpeza do filtro que está nessa ponta.

Espero te-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Como você utilizava muito amaciante, com certeza ocorreu o acúmulo de resíduos de amaciante no interior da lavadora e agora esses resíduos estão se desprendendo e manchando as roupas.

Você faz mensalmente a limpeza interna da lavadora conforme as orientações do manual de instruções? Caso você tenha realizado mensalmente a limpeza interna e ainda assim as roupas continuam saindo manchadas, então será necessário chamar um técnico de confiança para ele fazer a limpeza manual do cesto e do tanque, desmontando a lavadora. Caso não venha realizando a limpeza, realize-a uma vez e, caso não resolva, neste caso também será necessário chamar um técnico.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Victor, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha de uma lavadora para seus pais!

Sobre a Brastemp Clean 8 kg, eu particularmente não tenho conhecimento de que venha ocorrendo vários problemas com ela, a não ser os problemas normais que ocorerm com qualquer lavadora.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando,parabéns pelo site, ele é um norte para nós consumidores leigos.
Preciso comprar uma lavadora e estou em dúvida se compro a Brastemp clean 8kg(BWB08A) ou a consul mare 10k ou 7,5k(essa vi um comentário negativo sobre nao ter um agitador)
Qual vc me indicaria?
obrigada!!

Unknown disse...

Fernando

Est precisando trocar minha maquina de lavar e surgiu uma boa oportunidade. O modelo é o da Brastemp BWL09B. O preço tá em torno de mil reais e na minha casa são 3 pessoas. Você recomenda?
Desde já agradeço
Fernando

Unknown disse...

Bom Dia Fernando, td bem?
Possuo uma máquina brastemp clean 7kg há mais de 4 anos que gosto muito. Agora ela deu problema na centrifugação, às vezes funciona, às vezes não. O técnico veio aqui e disse que tenho que trocar o motor (valor de R$390,00). Minha primeira dúvida é: faço o conserto ou compro uma nova?
Minha outra dúvida é: qual dessas duas é a melhor em relação à tudo? BWLO9B ou BWBO8A
vc pode fazer uma comparação para mim?
Desde já agradeço e te parabenizo pelo blog.
Abraços, Gislene

Carla Meneses disse...

Olá Fernando, faz tempo não faço nenhum comentário por aqui, acontece que minha máquina BRASTEMP está com um ruído (barulho) como se estivesse precisando de óleo no momento da lavagem. Pode me dar uma luz! tô com medo de pifar de vez. É uma lavadora Brastemp Ative! 9Kg (BWL09B). Apesar do bom tempo de uso, é muito boa e gosto muito dela, só uma vez não suportou um edredom de casal que minha faxineira colocou, me dando um prejuizo de R$150,00. Precisei trocar uma peça que quebrou na parte de baixo, mas depois disso só este ruido que apareceu agora e pretendo resolver assim que voce tirar minha dúvida. Obrigada mais uma vez. Abraço!

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fernado, vc começou o post desta máquina de 8kg falando maravilhas dela, mas a maioria das pessoas q te consultaram vc direcionou para a ative 9kg ...embaralhou minha cabeça...kkkkkk estou namorando uma clean 8kg que está no walmart e quando li que ela demora, maltrata a roupas e a outra a ative 9kg é mais delicada fiquei em dúvida

Anônimo disse...

Olá Fernando, comprei uma Brastemp Clean 8 kg há 15 dias, porém estou com um problema, aliás com dois, e gostaria de sua explicação e tirasse minha dúvida quanto ao caso.
Quando coloco amaciante no reservatório, acaba todo o ciclo de lavagem e o mesmo permanece lá, ou seja, não está amaciando as roupas. Outra dúvida é que a centrifugação dela está muita lenta, outras vezes nem chega a centrifugar as roupas, tendo que retirá-las ainda molhadas. Lembrando que não pulo nenhuma etapa e nem fico abrindo a tampa.
Agradeço a resposta.

MUSICA EM MIM disse...

Fernando adorei seu blog, comprei uma brastemp bwlo9b baseado em seus comentários recebi fui instalar e vi que tem atras da maquina um tampo de plastico com alguns parafusos ou melhor tipo um cravo acho que é esse o nome achei super estranho pois não consta nada no manual se retira ou não mexe, acontece também que ela tinha aquele pug antido de duas saidas e trocaram será que é algum remendo devida a troca? me ajude estou com medo de usar.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para realizar a instalação não é necessário mexer em nada na parte traseira da lavadora e é normal as lavadoras virem com o plugue normal de 2 pinos. Por enquanto somente as lavadoras que tem aquecimento estão vindo com plugue de 3 pinos.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Fernando! Bom dia, me chamo Anne e gostaria muito da sua ajuda, porque vou me casar e gostaria de saber sua opinião. Eu estava pensando na Brastemp clean 8 kg, mas estou receosa, pois o cesto dela é pequeno não sei se lava e centrifuga direito edredom de casal. Outra coisa é tempo médio de vida de uma maquina, porque não vamos ser nós dois durante muito tempo. Por favor me ajuda, obrigada.

Tiago disse...

Oi Fernando adquiri esta lavadora e queria saber sobre o enxague dela. Depois que ela lava ela centrifuga e vem o enxague certo? A lavadoura que tinha, antes de encher para enxaguar nessa centrifugação ela ia "regando" as roupas com agua limpa, depois enchia e enxaguava. Queria saber se esta lavadora faz o mesmo, pq preciso encher ela manualmente por falta de agua constante, e não quero estragar o automatico da agua. Quero encher manual, esperar ela lavar e iniciar o processo de enxangue e quando ela quiser encher ai encho manualmente.

Unknown disse...

Fernando Boa Tarde, Aqui é Manoel

Tenho uma lavadora BWB08A e ela apareceu o seguinte problema....ligo a maquina e ela começa o ciclo, mas quando ela muda de um ciclo para o outro ela para e fica piscando o led, um tecnico testou a placa e as duas estão boas, ele trocou uma placa do ciclo de roupas..leve, pesado, rapido...mas o problema continuo. você tem algum caso parecido e qual foi a solução ?

Fernando Ricci disse...

Olá Anne, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Brastemp Clean 8 kg não lava edredom de casal. Para esse tamanho de edredom é necessário uma lavadora 11 kg ou superior.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tiago, tudo bem?

A lavadora Brastemp Clean 8 kg (BWB08A) não joga água em cima das roupas na centrifugação intermediária. Assim que termina a centrifugação intermediária e o cesto para de girar, ela joga água durante uns 10 ou 15 segundos no dispenser de sabão e essa água cai na bandeja que tem logo abaixo do dispenser de sabão e escorre para dentro da máquina, enxaguando o fundo do tanque antes de começar a encher para fazer o enxágue.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Manoel, tudo bem?

Não me recordo de nenhum caso parecido. O técnico não trocou a placa que tem as etapas e os botões eletrônicos?
Qual led fica piscando?

Abraços.

Maycon disse...

*** ATENÇÃO ***
Srs se tiverem interesse em comprar produtos Brastemp e Consul e alguns produtos Sony e Semp Toshiba direto da fabrica com até 30% de desconto entre no site www.fuiindicado.com.br

esse é um site para funcionários indicarem as pessoas para comprar com desconto.

no campo CPF do Colaborador:
coloca 303.603.788-89 (meu CPF)

e coloca seu CPF para concluir o cadastro..

Várias pessoas desse Blog já se cadastraram e muitas compras já foram efetuadas, obrigado a todos.

Att. Maycon

Anônimo disse...

Caro Fernando.

Minha vavador não está funcionando direito.. e pelo que eu vi na internet nem tem conserto, e nem filtro. É uma floral. Então estou usando a da minha vó que estava ao lado parada. Parece muito sólida. É de ferro e Brastemp. Tem três rodas no painel, mas eu não consigo achar o filtro. Você poderia me dizer onde está o filtro? Ou se não tem.

Obrigado pela ajuda.

Vincius

Unknown disse...

Boa noite Fernando. Vou comprar uma máquina de lavar 8kg, nesta semanha, estou em dúvida na escolha entre a Brastemp BWB08A e BWC08A. Solicito informações, no sentido de contribuir para minha decisão; a resposta para as últimas postagens neste blog também irão contribuir. Muito obrigada!!!

Unknown disse...

Gostaria de obter mais informações da máquina, o que quer dizer controle eletromecânico; significa que ela não tem placa eletrônica. Obrigado

Anônimo disse...

BOA TARDE, FERNANDO.
PARABÉNS PELO BLOG.

COMPREI RECENTEMENTE UMA LAVADORA BRASTEMP CLEAN 8K. E ELA NÃO PARA DE ENCHER, ENTÃO TRANSBORDA. SENDO ASSIM NÃO ACIONA A FUNÇÃO PARA LAVAR.
O QUE DEVO FAZER?

Jaqueline disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo blog!!
Felizmente, já consegui eliminar várias opções na hora de comprar rsrs
Agora estou em dúvida entre a BWB08 e a BLW09B, vi uns comentários que vc tem preferencia pela BWL09B.
Olhei nas lojas, mas a diferença de preços entre as duas está em quase 200 reais. Será que vale a pena comprar a BWL09b? Olhei nas lojas e me parece que o tamanho do cesto delas são iguais ou é impressão?? apesar de uma ser de 8kg e outra de 9kg.
Obrigada

Anônimo disse...

A Brastemp é uma segunda linha da wirlpool assim como é a balay do grupo bosch siemens? Na Europa a Wirlpool é considerado uma marca de gama média, e com nível de satisfação dos clientes em termos,de números de avaria também no meio da tabela. Marcas boas realmente são Bosch e Siemens. Aí estas marcas não comercializam os modelos mais modernos infelizmente. A marca que na Europa e tb um pouco por todo o mundo o Mercedes das máquinas é a Miele. Abraço a todos!

Francisco Borges disse...

Excelente blog!!! depois de 20 anos com uma Brastemp clean, o técnico sugeriu trocá-la por um modelo mais novo, por não compensar consertá-la mais, desde então estou a procura de uma nova, fiquei surpreso por estar tão desatualizado, pois não sabia que as de controle mecânico não existem mais,as atuais parecem naves espaciais, além do que fui informado que estas eletrônicas e digitais tem o custo de manutenção muito alto após o termino da garantia, por causa da tal "placa" o técnico me indicou ou a Brastemp ou cônsul de até 10k pois o custo com manutenção e peças é menor, sinto que estou num beco sem saída e estou sendo levado a entrar no ciclo da "obsolescência programada" ja pensei até em comprar uma usada com painel mecânico, mas tá difícil de encontrar,será que a sugestão do técnico esta correta.

Paula Pontes disse...

preciso da sua ajuda comprei uma LAVADORA BRASTEMP CLEAN AUTOMÁTICA – 10 KG (BWC10) BWC10BB! e queria saber qual sua opiniao sobre ela!

Unknown disse...

Olá Fernando,
Comprei uma Brastemp 8kg, e eu abri ela enquanto estava enchendo. Depois ela demorou uns 30 minutos para voltar a puxar a água. Depois eu abri novamente e ela parou eternamente..não enche, não começa a bater... O que devo fazer?

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Sua lavadora Brastemp Clean 8 kg está com problema no interruptor da tampa, que aciona o funcionamento da lavadora quando a tampa é fechada. Entre em contato com a loja onde a comprou e solicite a troca da lavadora (se estiver dentro do prazo de troca) ou agende uma visita técnica junto ao SAC da Brastemp.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jane disse...

Boa tarde Fernando, parabéns pelo seu blog. Preciso de uma máquina que atenda as necessidade de uma família com 3 pessoas, portanto roupas comuns e edredons uma vez ou outra. Tenho uma máquina antiga que consegui manter até agora com manutenções, mas agora já era de vez. O técnico indicou brastemp ou consul 10 ou 11 kg. Comecei pesquisando modelo Clean ou Ative. Poderia ajudar?

DENISSON disse...

Bom Dia. A minha máquina de 8kg Brastemp clean BWB08A não para de encher e não 'bate' a roupa, porém centrifuga normalmente. Li que pode ser a mangueira do pressostato, mas observei que não há entupimento, então deve ser o próprio pressostato. gostaria de saber qual o modelo da peça que eu devo adquirir (pode ser qualquer um ou tem que ser compatível com o tipo de máquina de lavar?).
Grato

thacio rafael disse...

Oi Fernando! COmprei uma brastemp 8kg Clean bwc08a. Porém coloque ela para encher e ao mesmo tempo que enche não para de sair agua. Isso quando o cano está no chão. Mas quando ergo ele na altura da maquina para de sair...thaciorafaell@gmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Denisson, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

O pressostato precisa ser compatível com o modelo da lavadora. Quando for comprá-lo, diga que precisa de um pressostato para a lavadora Brastemp Clean 8 kg BWB08A.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thacio, tudo bem?

A ponta da mangueira de drenagem não pode ficar no chão. Ela deve ficar pendurada no tanque ou no cano de drenagem na parede, numa altura mínima de 85 cm e máxima de 1,20 m. A máquina é automática e drenará automaticamente a água na hora certa sem precisar abaixar a mangueira.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Carina disse...

Olá bom dia!

Gostaria da saber se tem como lavar tapetes e mantas na brastemp ative sem que fiquem fiapos nas lavagens seguintes ou danifique a máquina.
Caso não seja possível, tem como adiantar as etapas para que eu coloque apenas para centrifugar os tapetes lavados na mão?

Obrigada.

Jogos, RAPIDSHARE!! disse...

Olá, Fernando! Parabéns pelo Blog e pela dedicação ao seu trabalho..
Sou Ramon e moro com um amigo.. estou pensando em comprar uma máquina para nós dois e nas buscas que fiz me deparei com a Brastemp BWB08AB (detalhe para a adição do "B" que não há em seu review) e me parece estar com um bom preço.

Ela parece bastante boa lendo seu relato, porém ele é de 2011 né, não sei se já surgiram coisas melhores por aí.. Ficaria muito grato se você pudesse me indicar uma boa máquina (que lave edredons de solteiro!) com um bom custo x benefício (estou pensando em gastar 800~1000).

Desde já fica o agradecimento.
Ramon.

Unknown disse...

Ola fernando!comprei uma lavadora dessa e quando ela sentrifuga faz muito barulho e da estralos,será que é normal

Unknown disse...

Boa tarde, Fernando!
Em primeiro lugar, parabéns pelo site, tem me ajudado bastante nessa jornada em busca da lavadora ideal..kkkk Pelo que vi, a maioria das recomendadas são máquinas grandes, gostaria de saber se vc tem alguma sugestao para máquinas pequenas (até 5KG), para uma pessoa que mora sozinha. Agradeço desde já!

abraços

Leticia

Nana Sayuri disse...

Olá, pretendo comprar uma lavadora com capacidade para 7-9k e iniciei minha pesquisa nesta postagem. Li todos os comentários e você sempre recomeçou este modelo, porém este é um modelo de 2010. Você mantém a recomendação por este modelo ou com o passar dos anos surgiu outra máquina que tenha melhor custo benefício?

Unknown disse...

Olá Fernando, gostei mt do Blog e das informações sobre a lavadora.
Estou com um pequeno problema que na vdd quero entender se é mesmo um problema.
Uso a lavadora a 1 mês, esta funcionando normalmente, no entanto, o cesto rebaixou um pouco quando fui arrumar a roupa dentro da máquina, sei que isso é normal quando ele está mais pesado, mas fiquei preocupada pq no nível médio de água já consigo ver os fios atrás do cesto, não testei no nível alto e fico com receio de que ela desça mais ainda. Ela fica com 5 dedos de distância da base (uns 9 centímetros), isso é normal?
Agradeço desde já.

Unknown disse...

Fernando, muito esclarecedoras suas dúvidas, mas vamos lá.

Ganhei uma Lavadora Brastemp Clean 8Kg (BWB08A), é de segunda mão mas a pessoa que me passou disse que a máquina funcionava bem na casa dele.

O que acontece é que quando coloco ela na tomada não dá sinal de vida, o painel fica todo apagado, sabe dizer se necessita de estar cheia, com tampa fechada, conectada na torneira, etc... para ela acionar as luzes do painel? Me ajude.

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Estou resolvendo se compro a lavadora Brastemp de 9kg ou a Brastemp de 8kg. Ouvi dizer que a suposta vantagem do display eletrônico (na lavadora de 9kg) acaba sendo uma desvantagem, pois apresenta muito mais defeitos do que o display eletromecânico da lavadora de 8kg. O que você acha?
Obrigada desde já.
Paquita

Fernando Ricci disse...

Olá, Paquita. Tudo bem?

Tanto o painel da Brastemp 9 kg (BWL09/BWB09) como o da 8 kg (BWB08) são eletrônicos. Não existe mais lavadora com painel eletromecânico. Pode comprar a que preferir e, sempre que terminar de lavar roupas, retire o plugue da tomada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Obrigada, Fernando!

Unknown disse...

Olá Roberta,inicialmente tive esta dúvida e cheguei a desligar a máquina antes da hora imaginando que ela terminava e reiniciava o processo de lavagem. Um dia resolvi observar e aguardar o tempo da maquina,foi quando percebi que ela se mexe inicialmente durante o molho para espalhar a água de Sabao por toda a roupa. Depois de algumas remexidas ela da um barulho como um estalo, ruído este que se da como um aviso que o processo vai mudar, e aí ela escorre a água do molho e inicia a lavada, onde os movimentos se tornam mais frequente e precisos. Em seguida,escorre se a água, centrífuga e inicia se o enxague. Hoje descobri que podemos ter um enxague sem o amaciante, o enxague extra. Após um ou dois enxagues,a escolha, da se um ruído e inicia ab centrifugação. Enfim, pode colocar a roupa na máquina e dar prosseguimento a suas atividades normais, hoje nem vejo mais q demora tanto. Só não gosto de deixar a roupa na maquina muito tempo após o enxague para não ficar muito amassada.

Unknown disse...

EU COMPREI A MINHA FAZ VAI FAZER DOIS MESSES ELA MUITO SILENCIOSA PROGRAMAS DE SÃO DEMORADO MAIS JÁ ESTOU ACUSTUMANDO DO DEMAIS ESTA TUDO OK . FACIL DE OPERAR .NO MEU CASO EU MORO SÓ ESTÁ JÒIA.

simone disse...

Bom dia Fernando! Vou comprar uma lavadora nova pra minha mãe e ela queria uma simples de ser operada! Fiquei em dúvida entre a Brastemp Clean 8kg e a Ative 9kg! Qual vc acha a mais fácil de operar? Obrigada

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 269 de 269   Recentes› Mais recentes»