Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 18 de maio de 2008

Lavadora Consul Maré 7,5kg (CWL75A)

* A lavadora Consul Maré 7.5 kg traz a solução que você deseja: roupas mais limpas e tratadas com muito mais carinho e cuidado, praticidade e economia.

* Com capacidade para 7.5 kg de roupas, possui a exclusiva função Turbo Lavagem, para uma eficiente lavagem para roupas mais pesadas e com sujeiras difíceis de serem removidas, proporcionando um melhor resultado na limpeza das roupas, através de uma movimentação mais adequada e a tecla Enxagüe Extra.

* Uma de suas principais funções é o Nível Fácil, que são graduações no cesto que, de acordo com a quantidade de roupas colocadas, indicam qual o nível de água e quantidade de sabão à serem utilizadas para uma lavagem mais eficiente e econômica.

* Outra função exclusiva é o "Instale Fácil", que auxilia a instalar o produto em pisos irregulares procurando um melhor nivelamento. Agora você sabe se o produto está corretamente instalado, evitando problemas de funcionamento.

* Conta com o Agitador Multifuncional com 8 pás, sendo 4 pás retas que movimentam as roupas na horizontal e 4 pás onduladas que fazem com que as roupas se esfreguem umas nas outras.

* Possui ainda 14 programas de lavagem e 4 níveis de água, além dos dispensers individuais, que distribuem o sabão em pó, o alvejante e o amaciante na hora certa.

Características:

- 14 programas especiais de lavagem: -A garantia de uma limpeza eficiente também está na escolha certa do programa. Os programas especiais garantem a lavagem mais adequada para cada tipo de roupa como jeans, cama e banho, camiseta, roupa íntima, etc.

- Dispensers individuais: Distribuem separadamente o sabão em pó, o amaciante e o alvejante, na hora certa.

- Agitador Multifuncional: Conta com 8 pás, sendo 4 pás retas que movimentam as roupas na horizontal e 4 pás onduladas que fazem com que as roupas se esfreguem umas nas outras.
- Jato limpante: Sistema de enxágüe com características especiais para uma melhor remoção do sabão das roupas. Antes de cada enxágüe esse sistema libera jatos de água que eliminam todo o resíduo de sabão da lavadora.

- Nível Fácil: Graduações que indicam qual o nível de água e quantidade de sabão à serem utilizadas para uma lavagem.
- Centrifugação Econômica: Garantindo a mesma eficiência, sua lavadora realiza pausas durante a centrifugação para uma maior economia de energia.

- Instale Fácil: Auxilia a instalar o produto em pisos irregulares procurando um melhor nivelamento.

- Painel eletromecânico: Controle com botão rotativo. A durabilidade dos mais modernos controles com facilidade de uso.
- Molho Eficiente: Realiza várias agitações em pequenos intervalos de tempo, misturando melhor a roupa com água e sabão. Mais eficiência na remoção da sujeira.

- Função Turbo Lavagem: Ideal para roupas mais pesadas.
- Função Enxágue Extra: Permite a escolha de duplo enxágue.
- Função Super Amaciante: No último enxágüe a água não é escoada e a roupa permanece mergulhada na água com amaciante. Roupas mais macias e gostosas de vestir.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Capacidade: 7,5kg
Consumo de energia mensal: 0,222 kwh/h CLASSE A
Centrifugação: 750 RPM
Cor: branca
Dimensões aproximadas: 102,5 x 57,2 x 62,3cm (A x L x P)
Peso aproximado: 39kg
Garantia do Fornecedor: 12 meses

ref.: CWL75ABANA (110V), CWL75ABBNA (220V)
Fornecedor - Whirlpool

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

99 comentários:

Zé Moleza disse...

Boa essa máquina, mas as com abertural frontal e secadora são mais eficientes... Pricipalmente no consumo de água e energia!

Fernando Ricci disse...

Exatamente. Essas são as melhores opções. Pena que são mais caras.

Obrigado pela visita!

Esperança disse...

Eu gostei muito dessa máquina. Prática, fácil de instalar, lava muito bem e é muito econômica. Minha filha tem uma de 10 kg e também aprovou.

CLA disse...

Tê mega na duvida de qualquer maquina comprar a Consul Maré de 7,5 ou Eletrolux de 10k ou 8k Qual a ideal para um casal.

Fernando Ricci disse...

Olá Esperança, tudo bem?

Que legal que vc e sua filha estão gostando das Consul Maré! Elas são excelentes mesmo!!!

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá CLA, tudo bem?


Esqueça as Electrolux de 10kg para baixo. Todas são muito ineficientes.

Escolha entre Consul Maré 7,5kg ou 10kg, Brastemp Clean 8kg ou Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). As quatro são excelentes e atenderão suas necessidades com tranquilidade.

CLA, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Olá! Mandei um e-mail ontem para lavadorasderoupas@msn.com mas ainda não recebi resposta, e como tenho urgência nas perguntas que fiz, gostaria de saber se o endereço está correto, se você recebeu minha mensagem. Notei que você costuma responder bem rápido... Cecília

Fernando Ricci disse...

Oi Cecília!

Acabei de responder seu e-mail.

Continuo à disposição.

Um abraço!

Luciana Ribeiro disse...

Oi Fernando!
Muito bom o blog. Já dei uma boa olhada. Tô namorando a Maré 7.5. Obrigada pelos seus comentários.

Se for possível, gostaria q me tirasse uma dúvida.

Eu consigo fazer um reaproveitamento de água, digamos, forçado, já q ela não tem essa função? Estava pensando em desligar no botão "desliga" antes dela esvaziar a água do cesto. Nesse caso, eu vou lá e mexo no ciclo p/ a nova leva de roupas. Depois ligo novamente.

O q me diz?

Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

A Maré 7,5kg é uma excelente lavadora e você consegue sim fazer um reaproveitamento de água forçado. Pode fazer exatamente do jeito que você descreveu pra mim que funciona direitinho.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Cadu disse...

Olá Fernando tudo bem?
Esta lavadora consul maré, retira fiapos? é eficiente?

Obrigado
Abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Cadu, estou bem e você?

A Maré 7,5kg é uma lavadora muito eficiente. Quanto ao filtro pega fiapos, ele funciona nos níveis 3 e 4 de água, pois nos níveis 1 e 2 a água não atinge e altura dos furos do agitador para entrar e passar pelo filtro.

Cadu, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Mariana disse...

Oi Fernando, td bem? Tenho pesquisado muito p/ comprar uma lavadora e descobri seu site. Veja se vc pode me ajudar..essa pesquisa filtrou 4 lavadoras:

Brastemp Ative 9kg, Brastemp Clean 8kg, Consul Maré 7,5kg e Consul Floral 7 kg. As vantagens e desvantagens que me chamaram atençao em cada uma são:

Ative 9kg: Apesar de vc recomendá-la fortemente pelo que li, minha cunhada comprou e reclamou que o dispenser de amaciante nao segura o líquido e despeja logo no início da lavagem.
Clean 8kg: Vc tb recomenda mas não tem o tal dispenser p/ amaciante que libera na hora certa..parece q o dispenser na haste central tb libera durante a lavagem com o sabao em pó..
Maré 7,5kg: Vi que vc fala muito bem e não vi problemas com os dispensers relatados acima. Libera cada um na sua hora mesmo?
Floral 7kg: Meus sogros compraram uma dessa e falam maravilhas, que é pequena e eficiente. Já sua review falou bem mal, por causa do dispositivo de agitacao que nao lembro o nome.

Enfim, o que vc pode comentar sobre esses pontos e o que vc me sugere? Estou tendenciosa pela Maré mas ela nao está sendo encontrada nas lojas físicas, só achei online entao queria ter certeza q nao vou passar raiva depois, mesmo com tanta pesquisa! rsrs!

Aguardo retorno! Obrigada!

Mariana

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana, tudo bem?

Vamos lá falar sobre as 4 lavadoras que estão na berlinda:

- Ative! 9kg: É uma excelente lavadora e muito eficiente. Sua cunhada deve estar ultrapassando a marcação MAX do dispenser de amaciante e por este motivo ele está caindo no início da lavagem. Não é culpa da lavadora. Conheço muitas pessoas que tem esse modelo e não tem esse problema;

- Clean 8kg: Também é uma lavadora muito eficiente. O dispenser de amaciante dela é no centro do agitador e funciona de forma diferente da maioria dos dispensers, mas o amaciante é liberado somente na hora do enxague (desde que respeite a marcação MAX do dispenser);

- Maré 7,5kg: Excelente lavadora de pequena capacidade. Os dispensers também funcionam corretamente desde que respeitados a capacidade de cada um;

- Floral 7,5kg: Não tenho o que falar sobre essa lavadora. Seus sogros são as primeiras pessoas que ouvi falar que estão satisfeitos com ela, pois todo mundo que tem essa lavadora a detesta. E com razão. Ela é ineficiente e tem centrifugação fraca.

A Maré possívelmente você não encontrará mais mesmo porque elas sairam de linha devido ao lançamento da linha Facilite da Consul.

Eu recomendo a Brastemp Ative! 9kg e a Consul Facilite 10kg.

Mariana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Ve se vc consegue me ajudar amigo. Aqui na minha cidade tem a Consul Maré 7,5 e estou pensando em comprar uma. Só queria tirar uma dúvida antes, vc sabe quanto tempo ela demora pra lavar as roupas? Sabe se demora mais que a Brastemp de 8 kg que vc falou que tb é boa? Qual lava mais rápido? Abcs

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Maré 7,5kg é uma excelente lavadora e tem diversos programas de lavagem (bem mais programas que a Brastemp Clean 8kg), dos mais demorados aos mais rápidos. Basta selecionar o programa de acordo com o tipo de roupa a ser lavada e o nível de água que o resto ela faz sozinha.

Pode comprá-la sem medo.

Um abraço!

LilIa disse...

Por estar fora de linha(marea 7,5) dificultaria conserto futuro?
E ela pode avançar etapas ?
Por último, para 2 pessoas lavadora de 10 kg não é muito?

Fernando Ricci disse...

Olá Lilla, tudo bem?

Eu não tenho como te dar certeza que você terá ou não problemas para consertar futuramente uma lavadora que está saindo de linha porque isso depende somente do fabricante. Eu acredito que não terá maiores problemas porque a maioria das peças usadas na mecânica da Maré 7,5kg também é usada em vários modelos da Brastemp. Ela não tem tecla avança etapas.

Eu não acho uma lavadora 10kg grande para 2 pessoas, principalmente se for a Consul Facilite 10lg porque ela tem 4 níveis de água então dá pra lavar pouca roupa sem desperdícios.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Luiz disse...

Olá Fernando, seu blog está sendo de grande valia pra minha pesquisa.

Eu estou pesquisando lavadoras pra minha casa e estou em dúvida em relação a Maré 7.5 e a Electrolux Lte08. Me parece que a Lte08 tem mais funções que a Maré, como por exemplo a tecla de reutilização de água. Estava quase comprando ela quando achei seu blog e vi que vc disse que a lte08 têm lavagem ruim quando utilizado os níveis 3 e 4 de água.
Eu queria saber a sua opnião em relação as duas e qual vc me indica?
Qual problema eu posso ter pelo fato da Maré ser uma lavadora fora de linha (vi isso no seu artigo)?
Abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz, tudo bem?

Fico feliz que meu blog esteja sendo útil para você!

Entre a Maré 7,5kg e a Electrolux LTE08 eu indico sem dúvidas a Maré.

Sobre ela estar saindo de linha, o que pode vir a acontecer é que após uns 7 anos que ela tiver saído de linha, por exemplo, se precisar trocar alguma peça que seja específica deste modelo talvez seja difícil encontrar. A Whirlpool costuma continuar fabricando as peças das lavadoras que saíram de linha durante muito tempo, principalmente das lavadoras que ficaram muito tempo em linha, que é o caso das Maré 7,5kg e 10kg.

Obs.: A Maré 7,5kg ainda não saiu de linha.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Luciano, muito bacana sua iniciativa de informar sobre a qualidade das máquinas.Estou querendo compra a minha primeira e estou muito confusa.Moro em um apartamento de 57 m2 e quero uma lavadora que atenda minhas necessidas, mas não pode ser muito grande.Somos 3 em casa.Pensei em comprar uma maré 7,5.Em um momento vc disse q ela havia saído de linha, mas depois disse que não.Será que ela seria ideal para mim?Gostei da facilite, mas o preço ainda tá salgado.Quero lavar edredom nela tbm viu.Aguardo resposta.Eliene

Fernando Ricci disse...

Olá Eliene, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

A Consul Maré 7,5kg está para sair de linha, porém ainda não saiu. Ela lava roupa de 3 pessoas, porém lava somente edredons de solteiro.

Qual é o espaço (cm) que você tem para acomodar a lavadora?

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao meu blog.

LilIa disse...

Oi, Fernando
É a Lilla de novo, fiquei com medo de comprar a Maré 7,5 por estar saindo de linha ...e seguindo sua indicação adquiri Ative 9 kg (BWL) como minha área é mínima tanque e máquina ficarão grudadas, tem problema ? Devo colocar uma divisória , vidro sei lá...algo para proteger o painel?!

Fernando Ricci disse...

Olá Lilla, tudo bem?

Que legal que vc comprou a BWL09B. Acredito que ficará satisfeita pois ela é excelente!

Sobre ela ficar muito próxima do tanque, não acho necessário colocar nenhum tipo de divisória não. O que eu recomendo é comprar um plástico para cobrir a parte de cima da lavadora/painel quando ela não estiver em uso, para evitar de espirrar água do tanque no painel. Caso queira, pode deixar o plástico cobrindo o painel mesmo quando ela estiver em uso caso utilize o tanque com ela em funcionamento.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Johellyson Bispo disse...

Quero comprar uma lavadora mas estou em dúvida entre a Consul Maré 7,5kg (CWL75A) e a Brastemp Clean 8kg (BWB08A).
Qual você me recomenda, considerando que a Maré já está fora de linha?

Edilene disse...

Olá Fernando, estou em tendendo a comprar a Cônsul Maré mas fiquei em dúvida com o fato de estar saindo de linha... Mas o principal é se posso escolher etapas, como por exemplo repetir a lavagem ou só centrifugar, se for o caso. Outra dúvida:
Brastemp Clean 8kg, Brastemp Ative 9kg (tenho dúvidas por causa do painel digital...)
Consul Facilite 10kg
Ou Maré?
A Facilite tem diferenças importantes da Maré ou é só modelo novo? Quais delas me permitem repetir ciclos de lavagem ou só centrifugar? Seu blog é tudo de bom!
Obrigada

Edilene disse...

Ah Fernando, esqueci mais uma coisa. O cesto de plástico e polipropileno é a mesma coisa? São muito inferiores ao de inox ou resumindo, podem dar problemas mais sérios e por isso valeria a pena pagar mais pelo inox?

Fernando Ricci disse...

Olá Jornys, tudo bem?

Os dois modelos que você citou são excelentes e muito eficientes, porém eu prefiro a Maré 7,5kg (mesmo que ela venha a sair de linha em breve) por ela ter mais níveis de água, maior variedade de programas de lavagem e ter dispenser para amaciante.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao meu blog

Fernando Ricci disse...

Olá Edilene, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre os painéis eletrônicos/digitais, hoje em dia não temos para onde correr. TODAS as lavasdoras tem uma placa eletrônica dentro do painel, mesmo as que tem seletores rotativos. Eles são só faxada. Os fabricantes vem mantendo esses seletores porque muitas donas de casa (principalmente as mais antigas) não aprovam os painéis totalmente digitais por causa da fama de apresentarem muitos problemas e também porque julgam mais complicados de operar.

Tanto a Consul Facilite 10kg como as Brastemp Clean 8kg e Ative! 9kg permitem que você repita a etapa que quiser ou selecione somente centrifugação ou enxague e centrifugação.

O material do cesto da lavadora para mim é indiferente. Eu não acho uma lavadora melhor ou pior por ter o cesto de plástico ou inox e a durabilidade de ambos é relativa. Não adianta a lavadora ter um cesto de inox lindo e robusto e a agitação dela ser péssima e as roupas saírem sujas da lavadora. Eu avalio se as minhas roupas saem limpas e bem cuidadas.

A Facilite 10kg é a Maré Super 10kg mais moderna, atualizada e com mais funções, como a tecla avançar etapas, programas Delicados de lavagem, tecla reaproveita água e roupas mais secas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Edilene disse...

Obrigada Fernando! Nesse caso, acho que vou optar pela Maré 7,5 kg, pelo melhor preço e porque aqui em casa somos só três pessoas. Ela lava edredom? Depois conto o que achei. Você está de parabéns!

Playmobil disse...

Fernando acabo de receber minha Maré 7,5kg e no manual diz para não usar sabão líquido no dispenser,pois ele pode ser liberado antes do tempo. Como faço para utilizar esse produto. Cordialmente, Verônica Lúcia

Fernando Ricci disse...

Olá Edilene, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Maré 7,5kg lava edredons de solteiro.

Depois me conte o que está achando da lavadora.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Verônica Lúcia, tudo bem?

O sabão líquido você pode jogar diretamente em cima das roupas dentro da lavadora (porque ele dissolve completamente e não deixa resíduos nas roupas nem no interior da lavadora, inclusive a maioria dos fabricantes de sabão líquido orientam a passar o sabão puro nas partes mais sujas e manchas das roupas), ou ainda esperar a lavadora encher de água e quando ela iniciar o funcionamento você pode abrir a lavadora e jogar o sabão.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, gostaria de saber se eu posso usar o acessório para sabão líquido que vem no dispenser da Consul Facilite 10kg na Consul Maré 7,5kg, pois ela não possui dispenser para sabão líquido. Desde já muito obrigada, Lúcia

Carol disse...

Olá Fernando adorei seu blog!!! Era o que eu estava precisando!! Comprei agora uma consul maré 7,5 e estou adorando lava super bem!!!! Queria te perguntar se é normal a demora dela na hora de lavar sei que depende de cada programa que eu selecionar exemplo cama e banho coloquei e ela demorou 4 horas para terminar!!! é normal? Será que não vai aumentar muito na energia? Ah e outra coisa lavei um edredom de casal e deu tudo certo nenhum problema se bem que ele nao era tão grosso ele é bem simples!!! Obrigada e Parabéns!!

Fabiola disse...

Olá Fernando

Meu local para máquina de lavar tem pouco espaço de profundidade. O ideal seria 54 cm mas 58 cm é tolerável.
Entre as máquinas Consul Maré e Brastemp 8k, qual você recomenda ? Recomenda alguma outra respeitando esse espaço ?

Obrigada, Fabiola

Anônimo disse...

Olá Fernando, parabéns pelo seu blog, se possível responder a questão do consumo da Maré Carol, pois acessei a Tabela do Inmetro e consta um tempo 2h37 para todo o ciclo, se possível complementar com a questão eficiência na centrifugação - qual a real diferença entre a faixa A do modelo BWB08BA e faixa B do modelo Maré 7,5(CWL75A)- sei que a roupa ficará mais ou menos enxuta, a minha dúvida se diz respeito a questão financeira(consumo de energia). Grato e um abraço.

Cleber Luiz disse...

Carol, 4h? Achei muito tempo. Também estou pensando em comprar essa m'quina, mas depois d que vc falou fiquei preocupado...Vamos esperar o Fernando responder...

Unknown disse...

Mariana só posso te falar uma coisa essa floral é podre! Comprei uma é barata, muito bonitinha, mas na hr de lavar... só Jesus! Nem falo da centrifugação, o problema mesmo é o batimento dela q é horrível! Fraquissíma.

Associação de Moradores disse...

Boa noite Fernando, desculpe mandar este e-mail, pois não sei se você conseguira me ajuda. pude perceber que entendes de maquina de lavar e estou com um problema:

Hoje quarta feira minha esposa colocou as roupas na maquina ligou no nivel 3 como de costume, a máquina colocou água até o nível indicado e começou a trabalhar............ somente isso começou a trabalhar. 10 segundos.. e nada mais.. simplesmente para.você tem como me dar alguma dica para a possível solução?...

Obrigado desde já.

Associação de Moradores disse...

Boa noite Fernando, desculpe mandar este e-mail, pois não sei se você conseguira me ajuda. pude perceber que entendes de maquina de lavar e estou com um problema:

Hoje quarta feira minha esposa colocou as roupas na maquina ligou no nivel 3 como de costume, a máquina colocou água até o nível indicado e começou a trabalhar............ somente isso começou a trabalhar. 10 segundos.. e nada mais.. simplesmente para.você tem como me dar alguma dica para a possível solução?...

Obrigado desde já.

jonathan disse...

oi fernando,tudo bem?tenho a minha a 1 ano e meio ja e acho otima,gostaria de saber se a agitação em roupa branca é diferente da agitação na opção muito suja,ja q vi que na consul facility a agitação roupa branca é muito melhor e diferente gostaria de saber se na maré tambe´m é assim,um abraço. jonathan

Fernanda disse...

Oi Fernando!!! Eu vi que vc disse que dá pra lavar edredons nessa lavadora de 7,5kg, mas ele cabe apertado na maquina ou da pra por edredon junto com lençol, por exemplo?

um abraço e parabéns pelo blog! ele nos ajuda muuito nas escolhas.

Jacke_MJ disse...

Conversei com um rapaz que conserta máquinas, e ele me disse o que nós já sabiamos, a Consul Floral NÃO PRESTA! Ví um monte delas desmontadas e largadas em um canto, sinceramente, para alguém chegar na loja e comprar isso, é pq realmente não conhece a reputação da máquina! Agora me responda Fernando, por favor, a marca Consul é uma marca conceituada no mercado, como pode os caras perderem tempo fabricando essa porcaria? Poxa! eu não entendo, pelo fato dela ser mais barata do que as outras lavadoras, as pessoas com menor poder aquisitivo não podem ter roupa limpa sem esforço?

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

A Consul Maré 7,5kg lava somente edredons de solteiro e quando for lavar edredom não é recomendado colocar nada além do edredom para lavar.

O edredom não pode ficar apertado dentro da lavadora senão a lavagem não será eficiente e corre o risco de danificar o edredom e a lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Pois é Jacke, estamos no Brasil. Alguns fabricantes produzem modelos de lavadoras considerados segunda linha (como se no Brasil existisse lavadoras de primeira linha).

Essas lavadoras de segunda linha são menos eficientes.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, adorei o blog e sua rapidez em responder a todos. Parabéns!
Vamos à minha dúvida....preciso de uma lavadora nova, comprei uma de segunda mão e o barato saiu caro, pois ela não lava roupas, somente saeem com cheiro de amaciante mas ainda sujas.
Trabalho na área da saúde e uso roupas brancas, há 6 meses lavo minhas roupas brancas na mão pq a máquina nem pensar que as limpa.

Bem, preciso de uma máquina que simplesmente deixe minhas roupas limpas, moro em apartamento e não tenho sol (oque auxilia muito na lavagem das roupas brancas, quando deixadas de molho antes).
Oque vc me recomendaria?
Minha mãe tem uma Maré Super 10kg e gosta muito dela, mas acho que para mim uma de 7,5 já seria suficiente (sou só eu e meu noivo em casa), a Maré e a Maré Super possuem a mesma eficiencia na sua opnião?

Super grata desde já
Marcela

Fernando Ricci disse...

Olá Marcela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Tanto a Maré 7,5kg como a Maré Super 10kg são igualmente eficientes.

Se você tiver intenção de lavar edredons, recomendo adquirir a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11). A linha Facilite da Consul é tão eficiente quanto a Maré, porém é mais completa e atualizada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Denise disse...

Bom dia Fernando!

Parabéns pelo blog e pela clareza das informações!

Vou trocar a minha máquina atual (Consul 5 kg) por uma nova. Como moro em apto, um dos requisitos é ser pequena. Estou na duvida entre a Consul Maré 7,5kg e a Brastemp Ative 9 Kg (BWL09B), que possui o mesmo tamanho da maré, porém tem mais profundidade.

Esteticamente prefiro a Brastemp, também por ter um painel mais simples (acredito que irei usar pouco os 14 programas da maré). Minha dúvida é com relação ao consumo de água da ative, pois não sei se roupas do dia-a-dia consiguirei lavar no nível médio de água (até 3,5kg).

Já a consul parece ser bem econômica, por ter 4 níveis de água e ter a indicação no cesto e no dispenser do sabão. Também gosto da função amaciante que a ative não tem. No inmetro ela teve uma boa classificação no nível de eficiência da lavagem (0.94), consome 97 l por ciclo, porém teve classificação C na centrifugação. Já a ative teve 0.88 de eficiência, consome 115 l e recebeu A na centrifugação.

O tamanho a mais da ative tb não sei se facilita na lavagem de roupa de cama queem e mantas leves.

Basicamente a dúvida está entre o consumo econômico da Maré e a marca, estética e maior capacidade da Ative.

Aguardo suas informações. Muito obrigada!!


Fernando Ricci disse...

Olá Denise, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

O consumo de água da Ative! BWL09B e da Maré 7,5kg é praticamente o mesmo. A BWL09B consome 12,9L/kg de roupa e a Maré 7,5kg consome 12,8L/kg de roupa e a BWL09B tem 3 níveis de água.

Na etiqueta do IMNETRO o consumo/ciclo da BWL09B é maior que o da Maré 7,5kg porque eles consideram o consumo da lavadora no maior nível de água e como a BWL09B é maior, consequentemente ela usa mais água quando usada em sua capacidade máxima.

Se você pretende lavar lençóis e mantas leves queen, recomendo que compre a BWL09B. Ainda assim não vou te garantir que ela lavará as mantas queen.

Denise, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, tudo bem?
Comprei a Mare 7,5 KG porque gostei da opção de nivel de agua. Qdo comecei utiliza-la percebi que o filtro não funciona como deveria, ou seja em todos os niveis de agua. Vc tem alguma ideia de como solucionar esse problema?
Obrigada.
Gina

Fernando Ricci disse...

Olá Gina, tudo bem?

Sobre o filtro pega fiapos, esse é o mal de todas as lavadoras que tem o filtro dentro do agitador. Eles só funcionam nos níveis mais altos de água porque nos baixos a altura da água não atinge a boca do cestinho e por isso não pega fiapos. Infelizmente não existe nada que a gente possa fazer.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Guilherme disse...

Prezado,

Primeiramente parabéns pelo blog de excelente qualidade. Vc está prestando um verdadeiro serviço público a nós, consumidores. Principalmente para mim, solteiro que acabou de sair da casa da mãe para morar sozinho.

Pois bem, quero aproveitar esse ipi reduzido e estou entre a brastemp clean 8kg e a consul maré 7,5. Qual recomenda para mim? Tenho visto no buscape mtas criticas à consul....veja:

http://www.buscape.com.br/avaliacao-sobre--consul-mare-cwl75-superior-7-5-kg-branco--pg-2.html#precos

Edna Cris disse...

Ola, gostaria de saber se a Consul mare de 7,5 kg ja saiu de linha, pois a encontrei para comprar em lojas virtuais. Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Edna Cris, tudo bem?

A Consul Maré 7,5kg ainda não saiu de linha.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Celita Beck disse...

Olá Fernando, primeiramente quero te cumprimentar pelo Blog. Baseada em tua informações, comprei lavadora Maré 7,5. Minha pergunta é: A capacidade de 7,5 é para roupa seca? O que representa 7,5Kg em roupas em quantidade?
Grata,
Celita Beck

Fabio disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog! Graças à essas informações, posso escolher a minha próxima máquina de lavar - um assunto que não entendo nada...

Bom, eu tenho uma belezinha dessas. É uma máquina simples, tem programas de lavagem bem interessantes para uma peça que custa , na loja, algo em torno de R$ 1.000,00.

Entretanto, percebi que ela rasga as roupas quando está muito cheia... Roupas delicadas desfiam em contato com a carambola, que parece não ter um bom acabamento. Cuecas de microfibra são as vítimas fatais mais comuns.

Além disso, de vez em quando ela termina a centrifugação com mais de 1/4 do cesto cheio de água. E o compartimento de amaciante numca fica vazio, tem sempre água parada nele.

Funciona, mas funciona mal. Não posso me considerar contente. Burlei os rasgos na roupa fazendo o seguinte: coloco nível 3 de roupas e deixo nível 4 de água. Mas as cuecas se ferram mesmo assim.

Um abraço

Unknown disse...

Boa tarde Fernando, estou querendo comprar uma máquina de lavar pequena e em conta. Sou solteira e a quantidade de roupa que tenho pra lavar é pouca. Bem, ontem fiz uma compra de uma Esmaltec, mas estou indo ainda agora de tarde cancelar a compra, pois pelos comentários no site Reclame Aqui, mudei de opinião. Estou em dúvida (pelo preço) entre uma Electrolux Turbo Economia LTE06 Superior 6 kg e uma Lavadora de Roupa Consul Floral 7kg Automática - CWI07A ou a de 6 Kg Jasmim. O que você me indica?

Fernando Ricci disse...

Olá Fabio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Realmente o agitador multifuncional de 8 pás das lavadoras Brastemp/Consul não é o mais delicado com as roupas. Mas não é normal ele chegar a rasgar roupas. Talvez o agitador da sua lavadora tenha vindo com rebarbas que estejam causando danos as roupas. Outra coisa que você relatou e não é normal é ela terminar a centrifugação deixando 1/4 do cesto com água. Se a sua lavadora ainda estiver em garantia, recomendo que agente uma visita técnica para verificação do equipamento.

Quando for lavar roupas delicadas coloque roupas até o nível 2 e selecione o nível 4 de água porque ela tem o cesto estreito então o atrito das roupas com o agitador é maior.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ellen, tudo bem?

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rubem da Silva Pereira disse...

Olá Fernando, tudo bem ?

Aqui em casa, não tivemos sorte com a Lavadora Maré 7,5 kg da Consul.
Compramos e Recebemos a Lavadora, no dia 01/FEV/13, mas somente 8 dias após o recebimento, foi que tivemos a oportunidade de desembalar e testar, quando deparamos com um defeito no Agitador Multifuncional, que não está agitando. Conclusão, tivemos que recorrer à Assistência Técnica, que até o momento não veio ver a Lavadora. Deve vir amanã, dia 18/fev/13.

O que pode ter acontecido com esse Agitador Multifuncional ? Já tivestes essa experiência antes ?

Desde já, muito agradecido.
Rubem

musquito disse...

Bom dia, descobri o blog no fim de semana e achei muito bacana, Parabéns.
Como os demais estou com dúvidas: estou por comprar uma maré 7,5kg, porém minha tia tem uma igual e ela tens o seguinte problema, ao lavar lençol (king), o mesmo enrola-se no centro do cesto. o que pode se isto, lençol muito grande para a máquina? pois as demais roupas ela
lava normalemte, obrigado Rodrigo

Aline disse...

Oi Fernando, parabéns pelo blog!!
Comprei a Consul Maré 7,5 Kg a poucos dias, só que ela era a ultima do estoque e ainda estava no mostruário da loja. No entanto, quando ela chegou em casa eh que percebemos que ela está sem o sifão do amaciante e quando colocamos para lavar o amaciante foi dispensado antes da hora. Queria saber se vc tem informações sobre onde comprar este sifão? Moro em teresina, piauí.

Fatima disse...



Oi Fernando gostaria de tirar uma duvida com você. Tenho uma Lavadora Consul Maré 7,5 Kg e queria saber se posso lavar um edredom de casal nela?
Obrigada pela atenção e um abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Fatima, tudo bem?

A Consul Maré 7,5kg não lava edredons de casal, somente de solteiro.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Josiane Barros disse...

Olá Fernando,
Tenho uma Lavadora de Roupas 7,5Kg - Consul Maré CWL75A e estou super satisfeita pois ela é ótima e minha companheira diária, mas gostaria se possível sanar uma duvida....agora estou usando sabão liquido e o dispenser é para sabão em pó. Qual a quantidade em litros nos níveis de agua 1, 2, 3 e 4 para que possa colocar a qte de sabão liquido certa?

Grata e no aguardo e adorei as postagens.

Josiane Barros

Julia Abreu disse...

Parabéns pelo blog

°º°Gaivota°º° disse...

Olá Fernando,

Estou querendo comprar uma lavadora, não me importo com o preço que vou pagar e sim com a economia que vou fazer em relação a água e energia.
Uma front load lava e seca é mais econômica que a Consul Maré 7,5 Kg?

Obrigada.

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Comprei uma Consul Maré 7,5KG muito influenciado pelos seus comentários a respeito desta máquina. Mas, lamentavelmente, esta máquina não retem os fiapos no filtro, mesmo no nível 4. Fiz várias lavagens e o filtro sempre fica limpo.

Fernando Ricci disse...

Olá Josiane Barros, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Peço desculpas mas ficarei devendo a informação solicitada.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Julia Abreu, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá "Gaivota", tudo bem?

O sistema de lavagem por tombamento das front load, além de ser muito eficiente, economiza água, sabão, amaciante e preserva os tecidos.

Se você estiver a procura de uma lavadora te recomendo a Samsung Eco Bubble 10,1kg (WF106).
Caso prefira uma lava e seca te recomendo a LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT) ou 10,2kg (WD-1412RT).

A Consul Maré 7,5kg consome 12,9 litros de água para cada kg de roupa que ela lava enquanto essas front load que te recomendei consomem entre 6,8 litros a 8 litros de água para cada kg de roupa que elas lavam.

O consumo de energia da Maré 7,5kg e das front load que te indiquei são idênticos (+ ou - 0,22kWh/ciclo)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora!

A Whirlpool fez a proeza de modificar o cestinho pega fiapos que antigamente era feito com tela de nylon e era muito eficiente na coleta dos fiapos para um cesto inteiro de plástico duro cheio de furos que entopem e não coletam os fiapos. Por isso os filtros das lavadoras Brastemp e Consul atuais quase não coletam fiapos.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, td bem?!

Estava pensando em comprar um electrolux compacta 7kg, mas vi por alguns comentários que talvez não seja a melhor opção. Então, qual vc me indicaria, pensando em uma menor, já que é para uma república e em um bom preço.

Desde já muito obrigada!
Tamires

Rodrigo disse...

Olá Fernando,
Quero comprar uma lavadora ideal para um casal, pretendo investir em uma maquina que seja prática, eficiente para facilitar a rotina diária.
Estou pensando em comprar a Consul Facilite CWC 10 Kg ou a Brastemp Ative 9 Kg. Ocorre que em um determinado site informa que o agitador da Brastemp 9 Kg é um sistema mais frágil e quando da problema acaba saindo caro e não compensa arrumar.
Me de uma indicacão de máquina para facilitar minha rotina diária que lave bem, fácil de operar, prática para uma vida moderna.

DoUg disse...

Olá Fernando!
Estou em busca de uma máquina. Gostaria da sua opinião: achei uma boa promoção, e estou entre a Consul Maré 7.5Kg e a Brastemp Clean 8Kg. A Consul está R$ 100,00 a mais...
Pelo que li em seu blog, a Consul me parece mais completa no que diz respeito a programas de lavagem e níveis de água.
Me falaram também que a Brastemp não bate as roupas com "força", mesmo no modo turbo.
E quanto a durabilidade, o que me diz delas? Sei que hoje os fabricantes fazem tudo descartável, mas tenho uma Brastemp que ganhei, deve ter uns 10 anos... está velha, já mandei arrumar, mas num geral está inteira.
Gostaria de sua opinião.
Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Tamires, estou bem e você?

Eu particularmente não recomendo a lavadora Electrolux Turbo Compacta 7kg porque acho ela uma lavadora ineficiente. Para a sua necessidade eu recomendo as lavadoras Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) que está numa excelente oferta hoje no site americanas por R$851,14 ou a Consul Facilite 10kg (CWC10) que também aparece muito em oferta por R$899,00. As duas são excelentes e muito eficientes.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Esse site que informa que o agitador da Brastemp 9kg é um sistema mais frágil e o custo de manutenção é mais alto, está falando asneira. Tanto na Consul como na Brastemp o agitador é encaixado no eixo que vem da transmissão e o custo da troca da transmissão para esses dois modelos é praticamente o mesmo. As duas marcas são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool.

Os dois modelos citados são excelentes, praticos de utilizar e eu os recomendo muito no blog. Eu recomendo que adquira a que encontrar com melhor preço. Se pretende lavar edredons de casal, adquira a Consul Facilite 11kg (CWG11).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Doug, tudo bem?

As lavadoras Brastemp e Consul são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool. Até o funcionamento de ambas é muito parecido.

Entre a Consul CWL75A e a Brastemp Clean BWB08A, embora a Consul tenha maior variedade de programas de lavagem e 1 nível de água a mais, a Brastemp BWB08A tem programa para lavagem de roupas delicadas e a Consul não tem. As duas são excelentes, mas eu recomendo a Brastemp Clean BWB08A.

Hoje em dia nenhuma lavadora bate tão forte mesmo no modo turbo, mas elas lavam muito bem as roupas.

Quanto a durabilidade, é questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento. Se você não sobrecarregar sua lavadora, não utilizá-la em dias de tempestade com raios, quando precisar lavar mais de uma carga seguida dar uma pausa de 30 minutos entre as lavagens para esfriar o motor e a placa eletrônica e retirar o plug da tomada quando a lavadora não estiver em uso, você terá grandes chances que ela dure pelo menos 5 anos sem apresentar defeito.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa noite,

Lendo muitas opiniões no blog. Gostaria de saber se as lavadoras de painel eletrônico modernas consul ou brastemp costumam necessitar de amis manutenção que as com painel manual. Minha mãe tem trauma com a Brastemp antiga. Agora tem uma Consul Maré. O problema é qua acho que não tem mais dela de 10 kg, então teria que optar por uma de 7,5. OU uma de 9 ou 10 com painel eletrônico

Agradeço a atenção.

Hola disse...

Bom dia, eu tenho uma cônsul maré 7.5 quilos, ela simplesmente parou de agitar, eu coloco no programa de roupas menos sujas por exemplo, ela começa a encher a água, depois não acontece nada.Alguma sugestão, ela centrifuga, mas não agita.Obrigado

David Sanvi disse...

Olá!

Queria saber se é normal vazar agua por baixo dessa lavadora, comprei ela e no primeiro uso percebi esse problema.

Anônimo disse...

Bom dia!!
Adorei o site!! Mas tenho 1 duvida: o modelo da Consul Maré 7,5kg agora é o Facilite Maré 7,5kg? É que estou procurando 1 nova lavadora pq a minha Consul Jasmim antiga deu problema e vai me custar 400 reais pra arrumar, então preferi comprar 1 nova. Meu marido gostou mto da Maré e eu gostei da Brastemp Ative! 9kg.
Poderia me ajudar com dicas sobre qual seria interessante comprar? Estou com receio de acontecer como a jasmim, q o concerto dela não parece valer a pena. Obrigada!!!
Eliane

Anônimo disse...

olá a Consul Maré é ótima, lava super bem, tenho há 2 anos. Mas o barulho da centrifugação é infernal e demora muito nesta fase...

Giantscom disse...

Oi Fernando. Boa noite.
Estou precisandoda sua ajuda para que eu possa restabelecer o funcionamento da minha máquina. Ela é uma lavadora ConsulCWL75A (maré).
Retirei as placas para comprar outras, pois as anteriores estavam queimadas. Só que na hora de montar novamente, me veio dúvidas cruéis de como encaixar os conectores nos locais certos. Conversei com um técnico daqui de perto da minha casa e o mesmo se negou a me ajudar, alegando que não tem noção alguma disso e que se o fizesse poderia queimar de repente minha máquina e aí eu ia ficar no prejuízo.Por isso peço a sua ajuda para me orientar em como conectar os fios das placasd. Sem mais.

Anônimo disse...

Olá Fernando boa tarde! Aqui em casa somos eu e minha mãe! Notei q vc filtrou algumas maquinas como recomendadas e fiquei entre duas, Consul maré 7.5kg e Consul Facilite 10kg!
Falei com um técnico conhecido e ele disse q a Mare 7,5kg era melhor pois as peças são de fácil reposição e mais baratas! Entre as duas qual vc indicaria, levando em consideração o técnico falou? Sim e as duas Quase não tem diferença de preço! Ireymar Amorim

Unknown disse...

COMPREI UMA CONSUL MARE E GOSTARIA DO MANUAL DE USOARIO SE TIVESSE rodrigodias_20104@live.com

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ntrila disse...

Temos aqui em casa uma dessas desde 2012. Está boa ainda, só que está fazendo uns barulhos estranhos na centrifugação mesmo estando balanceada. Fora isso, não tenho o que reclamar.

Ivan disse...

As peças são as mesmas ,tanto pra 7,5 quanto pra 10 kg

Ivan disse...

As peças são as mesmas ,tanto pra 7,5 quanto pra 10 kg

Ivan disse...

As peças são as mesmas ,tanto pra 7,5 quanto pra 10 kg

Unknown disse...

Tirando tudo de bom que realmente se lê a respeito da máquina,deixo aqui meu registro de insatisfação com a marca e,especificamente,referente a placa de funcionamento dela.
Já tive de trocar 4 vezes,pois a mesma queimou ou deixou de funcionar alguma função neste período que foram intercalados em menos de seis meses no total desde a compra.Infelizmente para meu "bolso",e admiravelmente para quem acreditou na marca CONSUL,não havia garantia de fabrica tbm.
#ficadica
Cordiais saudações.

renato disse...

Olá estou comprando uma consul 7,5KG, qual é o tempo que leva para lavar? estou usando ela esta demorando entorno de 1 hora isso é normal?

Muito bom seu Blog

Unknown disse...

A máquina lava bem, porém o sabão em pó vira uma bola e ela não dilui por nada nessa vida, nunca consegui usar e tenho sempre que diluir em um pote antes enquanto ela enche e depois de cheia colocar o sabão diluído na água e o outro detalhe é que ela é muito demorada para lavar e não tem função pra ir mais rápido, leva pelo menos 1 hora para fazer tudo.

Unknown disse...

É uma vergonha. Liguei para a consul e não souberam me informar o tempo de duração dos molhos da lavadora MARE CWL75.
Alguém sabe deste dado.
Se souber por gentileza vou deixar meu email:
wielrava1@gmail.com
Agradeço antecipadamente
Wilmar

Anônimo disse...

tenho uma consul mare 7.5kg, ela enche normal, começa a agitar e para, se girar para enxuagar e centrifugar ela tambem enxagua e centrifuga normal, fiz o auto teste da placa e funciona tudo, o que pode ser ?

Anônimo disse...

Tenho uma super maré 10kg quando coloco poucas roupas na hora da centrifugação ela pula muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito o que pode ser?

Cleo disse...

Essa máquina funciona sem a tampa ?
Pois tenho uma mas está sem a tampa
E quero saber se ela tem trava na tampa