Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

Escolhendo uma lava e seca

É normal termos muitas dúvidas na hora de escolher uma lava e seca diante de tantas opiniões positivas e negativas que encontramos do mesmo equipamento e por este motivo criei esse tópico para tentar clarear um pouco a mente de vocês leitores falando um pouco sobre o que é mito e o que é verdade sobre esses equipamentos.

As lava e seca são uma excelente opção para quem quer praticidade ou ainda para quem tem pouco espaço e precisa de um único equipamento que execute as duas funções (lavar e secar). O sistema de lavagem por tombamento é muito eficiente e economiza água e insumos (sabão, alvejante e amaciante), além de preservar os tecidos. Elas também contam com motores de alta tecnologia e que não utilizam correia nem polia e por este motivo são muito mais silenciosas e vibram menos na centrifugação e algumas até contam com funções adicionais como a lavagem a seco.

É verdade que elas levam um tempo maior para secar as roupas se comparadas com uma secadora de tambor porque o sistema de secagem das lava e seca é diferente do sistema de secagem das secadoras de tambor. As secadoras de tambor secam as roupas por exaustão, eliminando a umidade das roupas através do ar quente que é eliminado pela parte de trás do equipamento. Já as lava e seca secam por condensação. Elas transformam a umidade retirada das roupas em água e a elimina através da mangueira de drenagem.

Vocês já devem ter visto muitas reclamações que as lava e seca não secam as roupas direito, as roupas saem amassadas demais e difíceis de passar ou ainda que as roupas secas saem da máquina com cheiro de borracha queimada. Vamos as explicações:

Sobre as roupas não secarem as roupas completamente, em 95% dos casos é culpa do usuário que não respeitou a capacidade de secagem do equipamento colocando roupas em excesso. As lava e seca tem capacidades diferentes para lavagem e secagem.

Por exemplo: uma lava e seca com capacidade para 8,5 kg, na verdade ela lava 8,5 kg, porém seca 4 kg/5 kg (a capacidade pode variar para cada marca e/ou modelo). Ou seja, sempre que você for colocar uma carga de roupas para lavar e secar deverá colocar somente a quantidade de roupas referente a capacidade de secagem do equipamento (4 kg/5 kg). Verifique no manual de instruções da sua lava e seca a capacidade de secagem.

Sobre as roupas saírem com cheiro de borracha queimada é normal quando a lava e seca é nova e a cada novo ciclo de secagem esse cheiro vai diminuindo até desaparecer. É normal também quando a roupa passa do ponto de secagem (tempo de secagem maior do que o necessário para secar a carga de roupas).

Sobre as roupas saírem muito amassadas da máquina, é normal acontecer quando secar maiores quantidades de roupas porque o cesto das lava e seca são pequenos e as roupas tem pouco espaço para tombarem, principalmente se ela for de 8,5 kg. Para se ter roupas menos amassadas ou ainda prontas para guardar, o lance é secar pouca roupa por vez. Outra coisa que se deve fazer é retirar as roupas da máquina imediatamente após ela terminar a secagem ou desligar. Roupas paradas dentro da lava e seca ficam amarrotadíssimas!

Para escolher uma lava e seca que atenderá suas necessidades deve-se levar em consideração a quantidade de pessoas e o tamanho dos edredons que irá lavar/secar (caso tenha intenção de lavar e secar edredons):

- Para famílias até 3 pessoas/lavar e secar edredons de casal leve: 8,5 kg
- Para famílias até 4 pessoas/lavar e secar edredons de casal normal: 10,1 kg /10,2 kg
- Para famílias de 6 ou mais pessoas/lavar e secar edredons queen size ou king size: 14 kg ou superior.

Espero que esse tópico tenha ajudado mas, como sabem, continuo à disposição.

1.838 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1401 – 1600 de 1838   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Olá Fernando, boa tarde!
Parabéns pelo blog, achei muito interessante sua iniciativa que certamente tem ajudado muitas pessoas.
Gostaria de sua ajuda para escolher uma lava e seca.
Somos em duas pessoas, e lavar edredons e cobertores em casa não é uma necessidade.
Preciso de uma máquina que lave bem as roupas, e que o processo de secagem não estrague e encolha as roupas.
Dois fatores muito importantes: Ser silenciosa e com níveis diferenciados de água, pois lavo poucas peças por vez.
As dimensões máximas devem ser: 65cm de largura x 65cm de profundidade. Voltagem: 110 Volts
obs: gostaria de comprar uma máquina em inox ao invés de branca.
Muito obrigada!
Mônica.

Fernando Ricci disse...

Olá Deise Dani, tudo bem?

A lava e seca que recomendo para a sua necessidade é a LG Titan 16 kg (WD1316AD7). Ela é fantástica e uma excelente opção para famílias grandes e para quem lava muita roupa.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Durante a centrifugação todas as lavadoras e lava e seca "tremem". O que não pode acontecer é elas saírem do lugar ou saírem pulando feito loucas pela lavanderia.

Certifique-se de ter nivelado a máquina corretamente e de que os 4 pés estejam apoiados no piso, dando estabilidade à lava e seca e de ter retirado os parafusos traseiros de transporte antes de usar a máquina.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sonia, tudo bem?

Infelizmente os eletros atuais não são feitos para durar 10, 15 anos como os antigos. É questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento.

Como você busca um modelo 12 kg, os modelos que recomendo para a sua necessidade são a LG Noblige 12 kg (WD1252RW) e a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cleber Nascimento, tudo bem?

A lava e seca Samsung WD106 é excelente e eu a recomendo bastante no blog! Vale a pena sim. Se você conseguiu um preço bom, aproveite.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Selma Almeida, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se você precisa de uma máquina que ocupe pouco espaço e seque as roupas, a melhor opção é uma lava e seca.

Recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mari, tudo bem?

Sim, continuo ajudando sim!

Você que está acostumada com secadora estranhará bastante a secagem da lava e seca. As roupas ficam mais amassadas e ela não tem o filtro que pega os pelinhos igual a secadora tem. Esses pelinhos ficam nas roupas, no cesto da lava e seca e grudados na borracha da porta.

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são a LG Noblige 12 kg (WD1252RW) e a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcela Nunes, tudo bem?

A lava e seca Samsung WD106UH é excelente e eu a recomendo bastante no blog.
Você pode usar qualquer tipo de sabão (em pó, líquido ou cápsulas).
Sobre a lavagem com água quente, ela aquece automaticamente a água durante a lavagem. Se quiser, você pode utilizar a saída de água quente do seu aquecedor à gás, pois ela tem duas entradas na parte traseira, uma para água fria e outra para água quente. Porém, ela só vai encher de água pela entrada de água quente quando você selecionar a temperatura mais alta de lavagem (60ºC para a máquina 127 V e 95ºC para 220 V).
A instalação pode ser feita por você mesmo, bastando seguir as orientações contidas no manual de instruções. Caso prefira que a autorizada faça, esse serviço é cobrado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mônica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Sobre encolher as roupas, as máquinas não as encolhem sozinha. O usuário deve verificar na etiqueta das peças de roupas se elas podem ser secas em secadoras de tambor e qual temperatura de secagem deve ser utilizada.

As frontais tem nível automático de água.

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são a LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485RT7) ou 10,2 kg (WD1412RT7). As duas se encaixam nas medidas citadas e são na cor aço escovado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,
Primeiro gostaria de dizer q acompanho seu blog há algum tempo e adoro suas dicas. Vc está de Parabéns!
Tenho uma lavadora Electrolux front load LE05, q esse ano fez 20 anos, é minha paixão, desde a faculdade. Fiz somente uma manutenção nela, mas agora acho q ela está pra parar.
Moro numa cidade quente e seca, mas em época de chuva e com criança, é bom ter uma secadora.
Estamos pensando em comprar uma lava e seca. Li muitas dicas suas e agora restou uma dúvida. Tenho um único edredon queen, o qual não usamos muito, qual máquina vc indica pra minha família. Somos em 3 pessoas, sendo uma criança.
Desde já agradeço a colaboração.
Karina

Anônimo disse...

Olá Fernando, como escolher uma lava e seca para duas pessoas (casal) com pouquíssimo espaço? Além disso, quanto tempo em média demora o program entre lavagem e secagem? Abs, Fernanda

Unknown disse...

Fernando, uma duvida tem diferença entre a LG WD1252RD e a LG WD1252RW, além de uma ser inox e a outra branca?

Abel Leubet disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Faz meses que salvei esse blog nos favoritos do meu pc pois estamos por adquirir nossa primeira Lava+Seca. Somos apenas 2 pessoas, mas como aqui no RS temos a necessidade de lavar edredons e outros cobertas para o frio estava tendido a comprar uma maquina um pouco maior com cerca de 12kg.

Pois bem, vinha reparando que vc sempre recomendava 3 - a LG 1252RW, a electrolux EcoVapor LSE 12 e a samsung squall jr. 13kg, porém esta última não aparece mais nas suas recomendações recentes. Ao que se deve vc ter deixado de recomendar a Samsung?

Outra pergunta, as máquinas menores, tem um custo menor de uso (água, sabão, etc)? Pergunto isso pq o custo de aquisição não é problema, me preocupo mais com o dia a dia, pois em último caso, poderia lavar as cobertas na minha mãe (ela tem uma 15kg e tem onde estende-las para secar). Enfim, Estou exagerando no tamanho da máquina ao querer comprar uma de 12~13kg?

Tatiana disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Estou aguardando sua resposta. Escrevi no dia 27/07/14 perguntando sobre uma opção de lava e seca para 1 pessoa. Meu nome é Tatiana.
Fico aguardando sua resposta.
Obrigada.
Abç

maria geilza guimaraes disse...

Boa tarde Fernando, gostaria de saber qual lava e seca vc me recomenda WD106UHSAGDF , WD856UHSASDF, ou vc me recomenda algum modelo LG, moro eu e minha esposa somos recem casados, gostaria de saber se esses modelos ainda presentam aqueles erros HE2
Att,


Almir

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiana, estou bem e você?

Fico feliz em saber que gosta do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Para a sua necessidade eu recomendo as lava e seca LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT) ou a LG Prime III 8,5 kg (WD-W1485AD). As duas são igualmente eficientes e tem os mesmos programas de lavagem e funções. O que muda na prática é a estética e que a AT tem painel touch e a AD tem painel com teclas de apertar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Karina, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e adora minhas dicas!!!!

Nossa, que legal que você tem uma Electrolux LE05!! Ela é ótima mesmo!

Como você faz quando precisa lavar seu edredom queen? Lava na LE05? Se sim, te recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT). O ideal mesmo é uma máquina 12 kg. A LG Noblige 12 kg (WD1252RW) é um espetáculo e aparece com frequência com excelente preço em diversos sites, preço não muito diferente do modelo 10,2 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado por acompanhar o blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Deise Dani, tudo bem?

Não, a única diferença entre elas é o acabamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Abel Leubet, estou bem e você?

Fico feliz em saber que salvou meu blog nos seus favoritos!

Eu continuo recomendando as três lava e seca (Electrolux LSE12, LG WD1252RW e Samsung WD136). Porém, venho recomendando com menor frequência a Samsung WD136 porque as outras duas são melhores e mais completas que ela, mas ela não deixou de ser uma excelente lava e seca.

Sobre a diferença de consumo de uma máquina maior ou menor, no caso das lava e seca as 12 kg/13 kg elas consomem mais água por kg de roupa lavada se comparadas com modelo 8,5 kg/10 kg, por exemplo, considerando o mesmo programa de lavagem e quantidade de enxágues em ambas as máquinas, mas elas tem programação bastante flexível e você pode reduzir a quantidade de enxágues quando estiver lavando pouca roupa em uma máquina 12 kg, economizando água.

Para a sua necessidade vale a pena pegar uma 12 kg/13 kg para lavar as cobertas porque as frontais, além de serem mais eficientes, preservam os tecidos e também lavam melhor edredons e cobertores se comparadas com lavadoras top load.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Almir, tudo bem?

Nos modelos atuais de lava e seca da Samsung já é bem menos frequente o erro HE2, mas existe a possibilidade.

Te recomendo a LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT) ou a 10,2 kg (WD1412RT).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Estou com dúvida m qual lava e seca comprar, considerando que necessito lavar Edredom King.
A princípio fiquei entre em dúvida entre os modelos abaixo, prefiro alguma que tem vapor, todavia não sei qual delas tem um maior cesto para proporcionar melhor lavagem de grandes volumes.
1- Samsung WD136UVHJ (Squall Jr. 13Kg), acredito que não tem vapor.
2- Electrolux LSE12
3- LG WD1252RW
4- LG WD13436RN

Obrigado pela ajuda,
Irineu

Anônimo disse...

Fernando,

Parecerá redundância, mas achei o máximo seu blog. Jamais imaginaria que uma pessoa pudesse manjar tanto assim, de máquina de lavar, para passar tantas dicas bacanas. Parabéns!!!

Vamos lá.
Hoje minha realidade é: sou casada com 1 filha RN e daqui 2/3 anos pretendemos ter outro filho.
Nossa cama de casal é normal, mas pretendo lavar edredons tudo em casa.
Você acha que vale pena investir numa máquina de uns 10,5kg ou devo comprar uma menor, ou maior que isso?
Claro...preciso que seja Lava & seca, pq apartamento pra secar roupa no frio é o Oh!!

Pensando na durabilidade tb, gostaria de uma sugestão sua.

Obrigada.
Tatiana Ventura

Nicole disse...

Olá Fernando,

inicialmente obrigada por manter o blog e compartilhar seus conhecimentos conosco! Realmente eles nos ajudam bastante.

Estou me mudando para um apartamento bem pequeno, quarto e sala, e vou ter que colocar a máquina no banheiro (já há pré-instalação para ela). Como não há varal, pretendo comprar minha primeira lava e seca.

Como moro sozinha, acredito que uma de aproximadamente 8,5 kg atenda às minhas necessidades. Como são mais caras, procuro algo com valor até 2 mil reais. Mas estou assustada com o tanto de reclamações sobre defeitos já com poucos meses de uso, além da assistência técnica cara (tanto da LG quanto da Samsung).

Acho ótimo o lance de esquentar a água, a não tenho necessidade de dezenas de programas de lavagem. O tamanho dessas de aproximadamente 8,5 kg está ok. Mas não sei qual é mais confiável, qual tem apresentado menos defeitos (fora que todos os modelos da LG me parecem muito iguais).

Qual vc me recomendaria? Agradeço demais sua ajuda!

Parabéns pelo blog.

Nicole

Unknown disse...

Olá Fernando
Estou na tarefa de encontrar uma lava e seca que venha suprir as necessidades da minha família de 3 pessoas.
Confesso que estou com muito receio devido todas as reclamações que tenho visto na internet.
Você teria alguma marca e modelo para indicar?
Moro em um AP e preciso de uma máquina mais silenciosa e que possa trabalhar sozinha pois não paro em casa.
Já lí tantas reclamações que só de pensar em passar por todos esses problemas dá medo.
No seu aguardo
Roberta

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog mais gostaria de saber o que acha desta lavadora
Lavadora de Roupas 10kg Eco Bubble WF106U4SAWQ Branca - Samsung
selecionei ela por vc parecer acha a Samsung melhor

Fernando Ricci disse...

Olá Irineu, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Todas as lava e seca citadas são excelentes e eu as recomendo bastante.

Se você prefere um modelo com opção de vapor, compre a Electrolux LSE12 porque ela é espetacular. A LG Noblige também é espetacular, mas não tem vapor.

A Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136) é excelente, mas para mim ela fica em terceiro lugar na escolha.

A LG New Discovery 13 kg (WD13436RN) está fora de linha e não é mais encontrada à venda.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nicole, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

A lava e seca que recomendo para a sua necessidade é a LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT) ou a LG Prime III 8,5 kg (WD-W1485AD). As duas são igualmente eficientes e tem os mesmos programas de lavagem e funções. O que muda é que a Prime Touch tem painel touch e a Prime III tem painel com teclas de apertar. Esses modelos vem apresentando baixo índice de defeitos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta, tudo bem?

A lava e seca que recomendo para a sua necessidade é a LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT) ou a LG Prime III 8,5 kg (WD-W1485AD). As duas são igualmente eficientes e tem os mesmos programas de lavagem e funções. O que muda é que a Prime Touch tem painel touch e a Prime III tem painel com teclas de apertar. Esses modelos vem apresentando baixo índice de defeitos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) é espetacular e eu a recomendo muito aqui no blog! Inclusive ela é uma das minhas lavadoras de uso pessoal.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Fernando, pretendo comprar uma lava e seca. Estou na dúvida entre a Samsung Eco Bubble e a LG, ambas de 8,5kg.

Tenho visto várias reclamações de problemas crônicos com o duto de secagem de ambas máquinas, que em poucos meses, acumula muitos detritos causando mal funcionamento, e portanto, exigindo manutenção precoce.

Você sabe me dizer se os modelos recentes (2014), tanto da LG quanto da Samsung, ainda possuem esse problema?

O que você acha melhor: a tecnologia Eco Bubble da Samsung ou o tambor da LG com vários movimentos além do tombamento?

Agradeço desde já,

Alexandre

Fernando Ricci disse...

Olá Junior, estou bem e você?

A lava e seca que te recomendo é a LG Prime Touch 10,2 kg - Aço Escovado (WD1412RT7). Ela é um espetáculo!

Fiz uma pesquisa agora e ela está disponível em 220V nos sites Magazine Luiza e Novo Mundo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Esse problema de acúmulo de detritos no duto de secagem só ocorre em poucos meses quando o usuário coloca sabão em excesso na máquina e na lavagem forma muita espuma e essa espuma sobe pelo duto de secagem e vira uma cola, onde grudam os pelos das roupas durante a secagem. Usando a máquina da forma correta, colocando pouco sabão para que forme pouca espuma (pois espuma não lava a roupa, apenas danifica a máquina), vai levar alguns anos para ter a necessidade de realizar a limpeza no duto.

Entre o Eco Bubble da Samsung e o 6 Motion da LG, o 6 Motion é o recurso mais eficiente.

Para a sua necessidade recomendo a LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT) e a Prime III 8,5 kg (WD-W1485AT). A diferença entre elas está apenas no painel, onde na AT é touch e na AD é com teclas de apertar.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Maira disse...

Boa tarde..
Fernando, estou na dúvida,qual você recomenda,
a Lava e seca electrolux eco vapor ou a eco turbo? Gosto muito das máquinas da electrolux, vi que as duas foram bem recomendada por você, agora qual é a melhor? hehe

Obrigada

Maira

Cida Queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MPD disse...

Fernando tudo joia? cara! que saúde notei que vc responde as duvidas ja faz tempo! Parabéns, com certeza tem ajudado mta gente!

Estou pra me casar e mudar pra um AP, como o espaço é reduzido, pensei em uma lava/seca, verifiquei que as mais em conta são de 8,5 LG e Sansumg. Tem muita coisa pra por na balança pra saber qual delas é melhor, erro HE2, consumo de energia... sinceramente meu ramo é informatica, vc é o especialista em lavadoras, o que vc me indica/sugere? Abraços!

Unknown disse...

Oi Fernando!

Adorei o seu blog.Quero comprar uma lava e seca e estou em dúvida da melhor marca e modelo. Somos um casal, e gostaria poder lavar edredon casal. o Que vc indica.


Danielle.

Aloma disse...

Boa noite Fernando, gostaria de saber sua opinião quanto a maquina lava e seca da eletrolux modelo LST12 onde a abertura é superior e possui um batedor como é de costumes nas maquinas convencionais.

Não conheço sobre essa maquina e não sei que tenha, uma das minhas dúvidas é o batedor, será que por ser lava e seca e no caso o processo ser mais longo o batedor não danifica as roupas??

Unknown disse...

Boa noite Fernando, parabéns pelo excelente blog, me auxiliou e muito na escolha da minha nova lava e seca, tinha muitas dúvidas quanto a eficiência e confiabilidade, adquiri a LG Noblige 12 Kg estou no primeiro dia de uso, Rs , gostei muito da eficiência de lavagem e do baixo nível de ruído, achei o tempo de lavagem um pouco demorado, utilizei a opção "algodão "selecionei água fria. Tinha uma lavadora " top load" Brastemp Baby Mondial, gostava dela mas estava apresentando um " vazamento de óleo " que estava manchando algumas roupas e um ruído acentuado . Já acionei um técnico para reparo. Novamente Parabéns pela iniciativa. Sem propagandas ou informações tendenciosas.Descobriu para que serve as lixas que vem com o produto? O compartimento "II" é para somente sabão líquido? Posso utilizar sabão em pó , alvejante líquido ou em pó ? E o compartimento " I" para pré lavagem qual produto utilizo, e qual produtos utilizo para a função limpeza da lavadora? Obrigado ! Um abraço!

Anônimo disse...

OLÁ FERNANDO,
PRECISO COMPRAR UMA LAVA E SECA 220V E TENHO MUITAS DÚVIDAS. GOSTARIA DE ACERTAR NA COMPRA DE UMA MÁQUINA QUE SEQUE BEM AS ROUPAS SEM DEIXAR AQUELE ASPECTO AMARROTADO E ENDURECIDO.QUAL MARCA VOCÊ INDICA PARA UMA FAMÍLIA DE CINCO PESSOAS E EDREDONS KING SIZE? EXISTE AS MAQUINAS PARA ESSE TAMANHO EM INOX?

Adriana disse...

Olá, Fernando! Tudo bem? Gostei muito do seu blog, você está de parabéns! Sempre muito solícito em tirar as dúvidas de todos mesmo quando as perguntas se repetem...hehehe!
Vou me casar agora e estou pesquisando uma lava e seca para comprar. Inicialmente será apenas eu e meu marido mas não pretendemos demorar pra ter o primeiro filho. Como moro em Salvador não vejo taaaanta necessidade em adquirir uma lava e seca, optei por comprar apenas pensando nas roupas de cama, já que não vamos ter tanto espaço para colocar as roupas para secar. Qual a lava e seca que você me recomenda? Qual a sua opinião sobre a da brastemp? Eu pretendo adquirir uma de 10 a 12 quilos. Lendo os comentários e pesquisando na internet eu me interessei por esses modelos:
LG Noblige 12kg
LG prime e touch 10kg
Samsung Front Load WD106UHSAGD 10kg

Qual você me recomenda?
Desde já agradeço pela atenção.

Jaque disse...

Oi Fernando!
Amei seu blog!!!
Estava na maior dúvida sobre comprar uma lava e seca. Preciso muito pois tenho muito pouco espaço para estender roupas e, agora q a família vai crescer, tenho q resolver logo entre uma de 10 a 12 kg. Depois q li seu blog e seus comentários decidi comprar logo. Mas aí veio a dúvida "qual?".
Através de suas recomendações, fiquei entre 3 de marcas diferentes:

Samsung Seine WD106
LG Noblige WD1252RD
Electrolux Eco Vapor LSE12

Me ajuda!!! Qual me recomenda?

Rita disse...

Olá Fernando, parabéns pelo seu blog. Quero comprar uma lavadora e secadora, pois minha área de serviço é pequena. Somos dois adultos e duas crianças e vou lavar edredons Queen. Você pode me indicar uma? Eu estava procurando uma que você costuma indicar no seu blog a LG Prime 6 Motion 10 kg WD-1410RD, mas só tenho encontrado a WD-1412RT.

Desde já Obrigada!!!

Rita disse...

Olá Fernando, acrescentando a msg que te enviei a pouco, vc tem recomendado a
LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT7), poderia ser a LG 10,2 kg (WD1412RTA), que está em promoção na Novo Mundo?
Aguardo sua resposta pra que eu compre a máquina que servirá pra minha ksa.

Novamente obrigada!

Anônimo disse...

BOM DIA! PARABENS PELO BLOG DE UTILIDADE PÚBLICA ,POIS ACHO QUE MUITA GENTE, COMO EU TEM DUVIDAS NA HORA DE ESCOLHER.
POR FAVOR ME DÁ UMA DICA PRECISO DE UMA LAVA E SECA PRA 4 PESSOAS ,TO PENSANDO NA MAIOR DE 12 KG, POIS SUJAMOS BASTANTE ROUPAS E EDREDONS POR SEMANA, SÓ QUE VC FALOU QUE A CAPACIDADE DE SECAR E METADE DE LAVAR ENTÃO SE EU USAR SEMPRE A FUNÇAO SECA E LAVAR SÓ DEVO COLOCAR 6 KG?E QUAL A MELHOR MARCA COM PREÇO ACESSIVEL?

DESDE JÁ AGRADEÇO

Anônimo disse...

PARABENS PELO BLOG. MUITO ÚTIL, POR FAVOR ME DÁ UMA DICA PRECISO DE UMA MAQUINA´PRA 4 PESSOAS E SUJAMOS BASTANTE ROUPAS. O QUE VC ACHA DA LAVA E SECA ELETROLUX LST12? FAVOR RESPONDA NO EMAIL ATENDIMENTODARIMPRESS@GMAIL.COM
A/C SOCORRO
DESDE JÁ AGRADEÇO.
ABRAÇOS E QUE DEUS SEMPRE TE DÊ SABEDORIA PRA VC CONDUZIR SUA VIDA.

Angela Diniz disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Acabo de ler o seu blog, me perdi com tanta informação. Parabéns pelo trabalho, tudo é extremamente útil e me ajudou bastante!!

Eu queria saber se você tem algum link com promoção ou cupom promocional para comprar pela Fast ou qualquer outro lugar (dou preferência para a Fast pois fiz minha lista de casamento lá).

Também vi esse site (http://www.zoom.com.br/lavadora-roupas/deumzoom/qual-a-melhor-lava-e-seca-lg-samsung) que compara as LG e Samsung. Confesso que não acreditei quando vi que a Samsung não aquece a água. Isso quer dizer que eu teria que adaptar a encanação para ter uma saída de água quente e outra de água fria? Isso não faz sentido para mim, seria como ter 2 torneiras em um banheiro, uma que aciona a água quente e a outra de água fria. Nunca vi uma máquina com duas entradas. Posso estar falando bobeira, mas gostaria de saber a sua opinião a respeito.

Também te mandei um email com essas mesmas perguntas :)

Desde já agradeço muito a atenção e mais uma vez parabéns pelo Blog.

Abraços,
Angela

Anônimo disse...

Fernando,

Estou pesquisando sobre lava e seca para comprar uma. Mas vi algumas reclamações sobre o fato de as roupas encolherem se ficarem mais de 1 hora no procedimento de secagem. Você confirma essa informação? E entre LG e Samsung, qual você prefere?

Nathaly disse...

Bom Dia Fernando!
Mais uma vez, parabéns pelo blog, é uma luz no fim do túnel das dúvidas que surgem em comprar uma lava e seca! rsrs
Estou pensando em comprar uma lava e seca com mais de 11 kg, já que eu possuo uma cama king size. Vi que vc recomenda muito a eletrolux eco vapor 12 kg, estou bastante inclinada a comprar, mas estou em dúvida se ela tem água quente, e se ela esquenta a água no próprio compartimento, ou eu vou ter que colocar um encanamento próprio para água quente, que já é uma coisa muito dispendiosa pra mim e não me facilita. Gostaria de saber se caso essa precise de instalação própria, vc me recomendaria outra que não precisasse disso, e que seja boa.
Muitíssimo Obrigada pela ajuda e mais uma vez parabéns pelo blog!!!
Nathaly Azeredo

Fernando Ricci disse...

Olá Marinho Ferraz, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Sobre a LG Noblige 12 kg, as lixas devem ser coladas no piso exatamente nos locais onde ficam os pés da lava e seca, para que ela não se desloque durante o funcionamento (no caso de piso liso).
O compartimento I deve ser abastecido com sabão quando selecionada a função Pré-lavagem e o compartimento II com sabão para fazer a lavagem principal, ou sempre que não for selecionada a função Pré-lavagem. Tanto no I como no II você pode adicionar alvejantes de sua preferência.
Para fazer a limpeza da lavadora, utilize 1/3 da medida de alvejante sem cloro em pó ou 30 ml de alvejante sem cloro líquido.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Grande abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Para você que precisa comprar uma lava e seca 22OV, para 5 pessoas, que lava e seca edredons king e seja inox, recomendo as lava e seca LG Noblige 12 kg (WD125RD) e a LG Titan 16 kg (WD1316AD7). As duas são espetaculares!

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Eu tenho a lava e seca Brastemp 10 kg e ela é muito eficiente tanto na lavagem como na secagem, mas acho que ela custa muito caro pelo que ela oferece. Existem no mercado melhores que custam menos.

Eu te recomendo a LG Noblige 12 kg, que é espetacular e a melhor entre as três citadas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jaque, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.
As três lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante. Eu compraria a LG WD1252RD ou a Electrolux LSE12, a que encontrasse em melhor oferta, já que as duas são espetaculares.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rita, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A LG WD1410RD está fora de linha e a sua sucessora é a WD-1412RT, que eu também recomendo muito. Pode ser tanto a máquina com final RT, como RTA (220V), RT5 (cor prata) ou RT7 (cor aço escovado).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sim, numa lava e seca que tem capacidade de secagem de 6 kg, sempre que você programar lavagem + secagem ou ainda somente secagem, deverá colocar no máximo 6 kg de roupas.

Os modelos 12 kg que te recomendo são a LG Noblige 12 kg (WD152RW ou RD) e a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). Elas são espetaculares e eu as recomendo muito aqui no blog. Elas tem capacidade de secagem de 7 kg.

A LG Noblige 12 kg costuma aparecer com frequência em oferta em algumas lojas virtuais.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Socorro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Angela, estou bem e você?

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Não confirmo. Eu nunca vi isso de que as roupas encolhem quando ficam mais de 1 hora no processo de secagem. As roupas encolhem quando o usuário coloca para secar roupas que não podem ser secas em secadoras de tambor ou ainda quando selecionam a opção incorreta de secagem de acordo com o tipo de roupa que irá secar. Usando da forma correta, nada encolhe.

Qual a capacidade da lava e seca que pretende adquirir?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nathaly, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Pode comprar a Electrolux Eco Vapor 12 kg tranquila. Ela é espetacular! Não há necessidade de ter aquecimento central na residência para lavar com água quente. Ela aquece automaticamente a água durante o molho/lavagem sempre que selecionada uma temperatura de lavagem diferente de fria.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

bom dia, estou com duvida na compra da minha lava e seca... qual a melhor??? LG 16 kg titan ou samsung 13 kg eco bubble... agurdo seu retorno

Anônimo disse...

Oi Fernando tudo bem?
Vou comprar uma lava e seca e gostaria muito que você me desse tua opinião sobre qual das duas é melhor. E se a de 12 kg lava cobertor king.

Lg noblige lifes good 12 kg
Ou
Lg wd 1252 rwa.
Obrigada.

Anônimo disse...

Ola Fernando

A 2 meses estou usando a Lava e seca Electrolux LSI09 que apresentou problema na 3º lavagem. E como a Electrolux não tem peça para fazer o reparo (somente em dezembro),estou solicitando meu dinheiro de volta.

Por favor, Qual lava e seca você me, estou lendo tantas coisas que fico em duvida.

Eles ate me ofereceram uma maquina nova, mas estou com medo,pois a assistência e o contato com a Electrolux é péssima.

Obrigada
Raquel.

Unknown disse...

Oi Fernando, tudo bem?

Correndo o risco de parecer repetitiva, seu blog é ótimo! Parabéns!

Quero uma lava e seca de 10 kg, 10kg e pouquinho. Em inox. Qual você recomenda?

Acha que o programa de lavagem a seco da Samsung vale a pena?

Muito obrigada.

Gabriela

Angela Diniz disse...

Olá Fernando, eu não recebi o seu email que você comentou que mandou. Te mandei email no lavadorasderoupas@msn.com, está correto?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Entre a LG Titan 16 kg e a Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136), a LG Titan é muito superior tanto na eficiência como nas funções disponíveis. Ela é simplesmente fantástica!

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Tanto a Lg noblige lifes good 12 kg como a Lg wd 1252 rwa são exatamente a mesma lava e seca, que é a LG Noblige 12 kg (WD1252RW). Ela é espetacular e lava cobertor king com tranquilidade.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Raquel, tudo bem?

Como você não teve sorte com a Electrolux LSI09, pegue o dinheiro de volta e compre uma LG 8,5 kg ou 10,2 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriela, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!!

A lavagem a seco da Samsung remove odores das roupas ou as esteriliza através de ventilação forte e ar quente. Ela não remove manchas nem sujeiras. É interessante para ternos, paletós, roupas que usamos apenas uma vez e está com odor de cigarro ou perfume e também para esterilizar travesseiros, almofadas, roupas de cama e bichos de pelúcia, entre outros itens. Se alguma dessas coisas for interessante para você, o Air Wash vale a pena.

Eu te recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg - Aço Escovado (WD1412RT7) e a Samsung Seine 10,1 kg - Inox Look (WD106).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Angela, tudo bem?

Está correto sim. Respondi hoje seu e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Rafael disse...

Bom dia Fernando, parabéns pelo blog!

Me chamo Rafael e estou a procura de uma lava e seca de 12 kg! Meu irmão possui uma lava e seca e a queixa deles é que assim que termina a secagem, ele tem de esperar 15 minutos para abrir a tampa,e aí as roupas estão todas muito amassadas! Considerando isso, qual a melhor opção custo/benefício que você recomenda, considerando que buscamos um modelo que seja de boa lavagem e que possamos abrir a tampa tão logo o processo de secagem termine?

Obrigado e novamente parabéns pelo blog!!!!!

MPD disse...

Boa noite Fernando tudo bem!? Parabéns pelo blog vc tem ajudado muita gente!!

Cata preciso da sua experiente opinião pra não fazer bobagem, estou prestes a casar, vc acha que uma lava8kg e seca4kg atende duas pessoas? (Levando em consideração que Edredom vou lavar na sogra rsrs) estamos de olho naquelas da LG e Samsung, particularmente achei o painel da Samsung mais prático, porém sua opinião vai pesar muito na nossa decisão, qual delas vc indica? Abraços!!

Marcelocxa disse...

Bom dia Fernando.
Meu nome é Marcelo Mascarenhas,
Posso gastar em média 2,2 mil. Preciso de uma lava e seca, somos um casal e um bb, moramos em ap minusculo. Procuro uma lava e seca que apresente pouco defeito que seja econômica e tenha a melhor relação custo benefício. Pode me indicar umas 3? Penso em ao menos 10kg pra lavar edredon, seb puder me enviar um cupom que sitou acima. agradeço.
email: marcelocxa@hotmail.com

Cristiane Bastos disse...

Oi Fernando!
Tô numa dúvida danada!
Qual eu compro, uma LG que lava e seca, 8,5Kg, WD1485AT7, aço inox ou uma SAMSUNG Lava e Seca 8,5 Kg Siene com Sistema Eco Bubble e AIR Wash Prata WD856UHSASD?
Moro eu e meu filho somente.
Me ajuda!
Obrigadinha!
Cris

Anônimo disse...

Fernando, miuto pratico e informativo seu blog .. mas responder perguntas postadas no blog por email, perde a essência da coisa. Justamente na questão que responderia minha dúvida, vc diz que respondeu por email ?? Sofrível.

Unknown disse...

Boa tarde Fernando! Parabéns pelo blog!Adorei! Preciso de um conselho seu: Tenho uma família grande, 6 pessoas, portanto lavamos MUITA roupa aqui!Preciso trocar de lavadora e pensei em comprar uma lava e seca, mas, como tenho espaço e tenho lido seus conselhos, estou em dúvida. Talvez a eletrolux 15 kg e uma secadora suspensa Brastemp Ative 10kg. O que acha? São boas escolhas? A secadora é boa? Não a usarei diariamente, somente para épocas mais úmidas. OU acha que devo escolher a Samsung lava e seca, que já vi que vc acha muito boa... Outra dúvida: que tipo de instalação será necessária para eu colocar a secadora suspensa? Muito obrigada desde já!

Unknown disse...

Olá Fernando, boa noite.

Tudo bem?

Gostei muito do seu blog e parece que isso é unanime.

Estou em dúvida, pelo que vi da matéria terei de pegar uma 10,X Kg agora vem a dúvida cruel, qual delas? Vi uma da Samsung (WF106U4SAWQ) um bom preço no Walmart, tem alguma outra que você sugere/

Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Katia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Como você vai usar a secadora somente em épocas mais úmidas, vale mais a pena você comprar uma lava e seca, assim você terá uma lavadora front load, que é tudo de bom, e não precisará furar a parede para pendurar uma secadora suspensa.

Recomendo a lava e seca LG Noblige 12 kg (WD1252RW), a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) ou a Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136). As três são espetaculares.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Samsung 10,1 kg (WF106U4SAWQ) é espetacular e é inclusive uma das minhas lavadoras de uso particular. Ela eu recomendo de olhos fechados.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Emanoel disse...

Fernando, parabéns pelas dicas.
Estive olhando alguns modelos de Lava e Seca e no final estou com dúvida entre dois modelos.

Electrolux LSI09
LG WD-W1485AD

Gostaria que me recomendasse qual das duas em sua opinião seria melhor.

Obs: Encontrei as duas pelo mesmo preço aqui em minha cidade. Moro em apartamento com minha esposa e costumo lavar roupa 2 vezes por semana.

Fernando Ricci disse...

Olá Emanoel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante, mas a LG WD-W485AD é melhor. Ela é um pouco mais rápida na lavagem e na secagem e ela pesa a carga de roupas para calcular automaticamente o tempo de secagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Celso Oide disse...

Fernando, boa tarde!l
Uma dúvida: somos um casal que eventualmente precisa lavar edredons e cobertores. Queremos uma lava e seca, qual modelo você recomenda? Lavamos roupas comuns duas vezes por semana.
Obrigado!

Unknown disse...

Olá Fernando.
Agradeço as informações. Estamos nos mudando para um apartamento, com lavanderia pequena, e vamos precisar de uma lava e seca. Somos só em 2 pessoas.
Qual a melhor opção: a Electrolux LSI09 ou a LG Prime Touch 8,5kg, ou outra?

Obrigada!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Celso, tudo bem?

Para a sua necessidade recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Larissa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LG Prime Touch 8,5 kg é uma lava e seca excelente e que eu recomendo bastante e e ótima para a sua necessidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, meu nome é Gabriela, parabéns pela paciência em responder a mesma coisa 1000x . Pessoal que está pesquisando podia ver as dúvidas dos outros e a resposta do Fernando, já poderia sanar a sua própria!
Eu fiz isso...parabéns de novo Fernando, queria ter 1g de sua paciência hahaha

Gabriela

Anônimo disse...

Ola Fernando, obrigada por nos ajudar com tantas informações!! Estou namorando a samsung eco buble 10kg..... O que me diz? Sabe se a essas alturas o erro do termostato foi mesmo resolvido? Tem indicacao melhor??

Outra coisa, estou querendo mudar o ponto da maquina para 220v...... Faz diferença?


Muito obrigada Talita

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da máquina!!!!!

Se puder, volte posteriormente para contar qual máquina adquiriu e sua opinião sobre a mesma.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Talita, tudo bem?

FIco feliz que tenha gostado do blog!

O erro HE2 vem ocorrendo com menor frequência nos modelos atuais de lava e seca Samsung.

A Samsung Seine 10,1 kg (WD106) é uma lava e seca excelente e muito eficiente e eu a recomendo bastante. Porém, atualmente venho recomendando mais a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) porque, além de ser também excelente e muito eficiente, ela vem apresentando índice de defeitos ainda menor.

A máquina em 220 V aquece mais rapidamente a água da lavagem e seca as roupas num tempo um pouco menor.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Flor do Lírio disse...

Boa tarde Fernando, tenho uma máquina de lava GE de abertura superior que estraga demais minhas roupas e estou tendo muita raiva dela pq faz muito barulho com uma função que arruma as roupas pra começar a lavar.

Por isso quero comprar uma com abertura frontal, aqui somo um casal e um bebê, lavamos roupa 3x por semana uns 8kg por vez (mesmo a máquina sendo de 10kg), estou querendo secar também, mas não gostamos de passar ferro estão não quero uma lava e seca que deixe tudo amarrotado.

Pelo motivo acima, estava pensando em comprar uma secadora e lavadora separadas, mas elas precisam ficar uma em cima da outra pra poder caber na minha minúscula área de serviço.O que você acha?

Qual máquina de lavarvc indica com abertura frontal e de no máximo 10kg?
E secadora? Electrolux ou brastemp?

Muito obrigada desde já. =)

Marines fernandes disse...

Oi Fernando rícci tudo bem . Ou conheci seu blog por acaso e gostei muito do seus trabalho.eu gostaria de tirar uma dúvida.estou interessada de comprar uma máquina lava e seca . Gostaria de saber qual a melhor e que de menos problema, samsung yakon 14 kilo ou la titânico de 16 kilo da marca kg. Preciso da resposta urgente vou comprar amanhã. Eu achei o desainy da samsung linda da lg mais ou menos. Mas o que me importa qual a melhor qualidade de funcionamento e qual das duas realmente e mais silenciosa de verdade. E seca a roupa bem. E que realmente não vou jogar meu dinheiro no lixo. Ass marines Fernandes

Rodrigues Neto disse...

Boa tarde Fernando, primeiro gostaria de parabenizar pelo seu blog, muito bom mesmo.
Estou mudando de uma lavadora para uma lava e seca, e fiquei na dúvida entre duas opções: A Samsung Seine WD 106 e a Eletrolux LST 12. Minha esposa gostou muito da Samsung, por que gostamos muito de lavar algumas roupas com água quente, para limpar melhor de germes e bactérias.
Dessas duas qual você recomendaria? Ou teria outra que você acha melhor que essas duas?

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa e criação do blog.

gostaria muito da sua opinião, quero presentear minha esposa com uma lava e seca mas qual marca/modelo comprar?

Somos uma família com 4 pessoas.

Agradeço antecipadamente.

Sandro Valim

Unknown disse...

Fernando, preciso de um auxilio para decidir entre dois modelos de Lava e seca a LG Prime WDW1485AD 8,5 Kg e a Samsung WD856UHSA. Poderia pontuar os prós e contras ou mesmo qual a melhor opção?
Muito obrigado

Anônimo disse...

Olá Fernando !
Parabéns e obrigada pelo blog!
Queria uma indicação : sou casada tenho uma filha de 8 anos e estou grávida ! Gostaria de uma lava e seca mas minha área de serviço é estreita e preciso de uma que seja compacta, entre 60/65 cm de profundidade! E como minha ajudante é mais velha e não tem muita intimidade com a tecnologia uma que tenha o uso bem prático !
Muito obrigada por sua atenção !
Luciana

Mauro disse...

Olá Fernando!

Parabéns pelo blog, conhece muito!!!
Lá em casa somos em três: dois adultos e um bebê. Preciso de uma lava e seca para lavar e secar bastante roupa do dia a dia e que lave edredon king size eventualmente, qual são as melhores opções neste caso?

Anônimo disse...

Olá Fernando !
Parabéns e obrigada pelo blog!
Queria uma indicação : sou casada tenho uma filha de 8 anos e estou grávida ! Gostaria de uma lava e seca mas minha área de serviço é estreita e preciso de uma que seja compacta, entre 60/65 cm de profundidade! E como minha ajudante é mais velha e não tem muita intimidade com a tecnologia uma que tenha o uso bem prático !
Muito obrigada por sua atenção !
Luciana

Anônimo disse...

Olá Fernando !
Parabéns e obrigada pelo blog!
Queria uma indicação : sou casada tenho uma filha de 8 anos e estou grávida ! Gostaria de uma lava e seca mas minha área de serviço é estreita e preciso de uma que seja compacta, entre 60/65 cm de profundidade! E como minha ajudante é mais velha e não tem muita intimidade com a tecnologia uma que tenha o uso bem prático !
Muito obrigada por sua atenção !
Luciana

Anônimo disse...

Fernando, me desculpe a repetição da publicação ! Como pode ver não é só minha ajudante que não tem muita intimidade com a tecnologia!
Abraços
Luciana

Fernando Ricci disse...

Olá Flor do Lírio, tudo bem?

A lavadora front load que te recomendo é a Samsung Seine 10,1 kg (WF106). Ela é espetacular e é inclusive uma das minhas lavadoras de uso pessoal.

Secadora eu te recomendo a Samsung 10,4 kg (SDC3C101), que faz par com a lavadora e pode ser colocada sobre a mesma, adquirindo separadamente um kit de fixação que custa em média R$90,00. Ela tem várias temperaturas de secagem, sensor de umidade, ciclos para diferentes tipos de roupa e não joga ar quente e úmido no ambiente. Porém, essa secadora é vendida somente em 220 V. Caso necessite de uma secadora 110 V, te recomendo a Brastemp Ative! 10 kg (BSI10A). Esse modelo é suspenso e pode ser fixado na parede.

Caso necessite adquirir o kit de fixação da secadora Samsung, me envie um e-mail que te retorno com o link onde vende (lavadorasderoupas@msn.com).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marines Fernandes, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As duas lava e seca citadas são muito eficientes e eu as recomendo bastante, mas a LG Titan 16 kg é bem mais completa no quesito funções, é mais eficiente na secagem e tem maior capacidade de secagem, que também conta bastante.

Entre as duas, a melhor opção é a LG Titan.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigues Neto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux LST12 eu particularmente não recomendo porque, embora ela seja eficiente na lavagem, a secagem dela é muito ruim. A Samsung WD106 é sem dúvidas a melhor opção.

Outra excelente opção é a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sandro Valim, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT), Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11), LG Noblige 12 kg (WD1252RW) ou Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). Os quatro modelos citados são muito eficientes e vem apresentando baixos índices de defeitos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Herick HK, tudo bem?

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante. Porém atualmente estou recomendando mais a LG porque ela vem apresentando índice de defeitos ainda menor que a Samsung.

Espero tê-lo ajudado e continuo a disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mauro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para a sua necessidade as lava e seca que recomendo são a LG Noblige 12 kg (WD1252RW ou RD) ou a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). As duas são espetaculares, tem excelente capacidade e comportam edredom king size.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para a sua necessidade é necessário uma lava e seca 10 kg. Recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT). Ela tem 64 cm de profundidade, é muito eficiente, e fácil de operar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Flor do Lírio disse...

Olá Fernando você me recomendou o seguinte:

"A lavadora front load que te recomendo é a Samsung Seine 10,1 kg (WF106). Ela é espetacular e é inclusive uma das minhas lavadoras de uso pessoal.

Secadora eu te recomendo a Samsung 10,4 kg (SDC3C101), que faz par com a lavadora e pode ser colocada sobre a mesma, adquirindo separadamente um kit de fixação que custa em média R$90,00. Ela tem várias temperaturas de secagem, sensor de umidade, ciclos para diferentes tipos de roupa e não joga ar quente e úmido no ambiente. Porém, essa secadora é vendida somente em 220 V. Caso necessite de uma secadora 110 V, te recomendo a Brastemp Ative! 10 kg (BSI10A). Esse modelo é suspenso e pode ser fixado na parede."

Mas vi que a Samsung 10,4 kg (SDC3C101) seca por condensação igual as lava e seca e pelo que eu li secagem por exaustão é melhor com relação a não deixar as roupas muito amassadas e se deixar a roupa depois de seca dentro da máquina a de condensação molha de novo, não encolhe as roupas e não fica com cheiro de queimado (sei que as roupas precisam poder serem secas em secadora pra evitar os 2 últimos problemas).

Nesse caso, não seria melhor comprar uma lava e seca invés de uma lavadora e secadora por condensação? O que você acha? Desculpa estar abusando novamente e muito obrigada por responder. =)

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,
Estou saindo da casa de meus pais e estou indo morar em um apartamento, por isso preciso de uma lava e seca pois o espaço é pequeno. Qual você me indicaria? o que você acha da Samsung 10,1kg Seine Eco Bubble WD106UHSAWQ/AZ Timer. Desde já agradeço. Fernanda.

Anônimo disse...

Olá, Fernando
Parabéns pelo blog!
Moro num apartamento pequeno e em minha área de serviço tem um espaço de apenas 60 cm de largura pra encaixar uma lava e seca. Pesquisei alguns modelos com essa medida e gostaria de saber qual vc acha mais confiável, pois gostaria de algo pra durar. Eis os modelos:
lg wd1485at - 8,5 kg
lg wd1485ad - 8,5 kg
samsung wd856uhsawq/az - 8,5 kg
eletrolux intuitive lsi09 - 9 kg
brastemp ative bns10ab - 10,1 kg

Minha última máquina era eletrolux e meu deu algum trabalho. Em 9 anos, passou por 3 consertos, mas agora, como não fabricam mais sua placa eletrônica, não acho quem conserte.
Qual recomenda? Teria algum outro modelo nessa medida? Minha única necessidade é tamanho e água quente. Nem tenho tanta necessidade de secadora, mas, pelo que pesquisei, as lavadoras com água quente de 60 cm de largura são essas que tbm secam.
Obrigada pela atenção.
Abraço
Cristina Cabral

Unknown disse...

Ola to querendo comprar uma lava e seca mas to com dúvidas se compro a sansung wd 136 ecobubble 13kl ou LG wd 125rw 12KL qual e a melhor?

Anônimo disse...

Fernando!
Até que enfim encontrei alguém para falar sobre o assunto.
Gosto muito da marca Samsung, mas eles só possuem máquinas com abertura em baixo... achei no site deles algumas informações de o que verificar na escolha, que estão dentro do que tu postou. Mas minha dúvida seria se vale a pena o preço, pois as tradicionais com abertura em cima são bem mais em conta, porque essa enorme diferença?

http://www.samsung.com/br/support/skp/faq/1068955

Fernando Ricci disse...

Olá Flor do Lírio, tudo bem?

Embora a secadora Samsung 10,4 kg tenha sistema de secagem por condensação que teoricamente é igual o sistema das lava e seca, a secadora deixa as roupas muito macias e pouco amassadas, diferente da lava e seca.

Eu desconheço isso de que se deixarmos as roupas secas dentro da máquina que tem secagem por condensação elas molham de novo. Isso pode acontecer se a máquina estiver com defeito, mesmo porque a máquina elimina a umidade retirada das roupas (a lava e seca drena a umidade e a secadora deposita a água numa gaveta ou também pode ser instalada para drenar), não fica dentro da máquina.

Sobre encolher as roupas, isso pode acontecer indepentende do sistema de secagem da máquina. É de responsabilidade do usuário verificar na etiqueta das roupas se elas podem ser secas em secadora de tambor, selecionar a temperatura/opção de secagem correta e o tempo de secagem para que as roupas não passem do ponto de secagem e fiquem ressecadas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca Samsung Seine 10,1 kg (WD106) é uma máquina excelente e muito eficiente e eu a recomendo bastante. Porém, atualmente tenho recomendado mais a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) porque ela vem apresentando índice de defeitos ainda menor que a Samsung.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina Cabral, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Com 60 cm de largura e que não seja lava e seca existe a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106), que é espetacular e é inclusive uma das minhas lavadoras de uso pessoal. Eu tenho ela há quase 1 ano e estou extremamente satisfeito com a máquina.

Caso prefira uma lava e seca, recomendo a LG Prime 8,5 kg (WDW1485AD ou WD-1485AT).

Os modelos atuais de lava e seca LG vem apresentando baixos índices de defeitos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá wandalabatista batista, tudo bem?

As duas lava e seca citadas são muito eficientes e eu as recomendo bastante, mas a melhor é a LG Noblige 12 kg (WD1252RW). Ela é mais rápida na secagem, tem programação mais flexível, mais opções de lavagem e secagem, lava tênis e permite abrir a porta para adicionar roupas sem desperdiçar água e insumos.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras e lava e seca Samsung são importadas e as lavadoras tradicionais com abertura superior são fabricadas no Brasil. Por isso essa diferença de preço.

As frontais são mais eficientes, econômicas, silenciosas, preservam os tecidos e não formam fiapos.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

henwang disse...

Fernando, sua dica pra não deixar a roupa muito amarrotada é retirar prontamente após a secagem, no entanto minha eco bubble Samsung de 10 kg demora muito pra destravar a porta , cerca de 1 hora...daí não tem jeito. Ou tem como destravar mais cedo?

Eliane disse...

Parabéns pelo blog.
Preciso de uma máquina que lava bem as roupas das crianças, pouco vou usar a opção de secar, pois me disseram que gasta muita energia, mais no inverno será importante. Qual vc me recomenda e me mande um link pra eu comprar com desconto. Desde já agradeço. Eliane

RAULD disse...

Olá Fernando,
primeiramente parabéns pelo seu blog.
Gostaria de ter sua opinião sobre qual das 3 maquinas a seguir vc aconselharia
*Lava e Seca Samsung WD106UHSAGD 10,1Kg Inox - Eco Bubble 8 Programas de Lavagem
*Lava & Seca Brastemp Ative! 10,1 Kg/6Kg ,BNS10AB
*Electrolux Intuitive LSI11 Frontal 10,5 Kg
uso voltagem 220v e moro em apt, por isso vou usar mto a função secadora.
Se puder ajudar.
Mto obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá herwang, tudo bem?

Quando a lava e seca Samsung finaliza a secagem, ela fica fazendo o antirrugas. Durante essa etapa você pode apertar a tecla Início/Pausa a qualquer momento para interromper essa etapa e a porta será destravada imediatamente. Caso a temperatura dentro da máquina esteja alta, aparecerá a mensagem "hot" no display. Neste caso a porta será destravada somente quando a máquina atingir uma temperatura interna que não cause queimadura ao usuário.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Para a sua necessidade recomendo as lava e seca Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) ou a Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11). As duas são espetaculares! Muito eficientes na lavagem e na secagem.

Infelizmente não tenho mais o link promocional que eu citava bastante aqui no blog.


Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá PcTec, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre as três máquinas citadas, a minha ordem de preferência e recomendação é:
1) Electrolux Intuitive LSI11 Frontal 10,5 Kg
2) Lava e Seca Samsung WD106UHSAGD 10,1Kg Inox - Eco Bubble 8 Programas de Lavagem
3) Lava & Seca Brastemp Ative! 10,1 Kg/6Kg ,BNS10AB (é o modelo que eu menos recomendo aqui no blog).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá!
Moro em Natal, RN, sol o ano todo e preciso de recomendação para uma máquina que somente lave mas que seja moderna, água quente, etc.

Rejane Menezes disse...

Oi, Fernando.
Achei seu Blog quando navegava pela internet procurando uma secadora de roupas para comprar, e achei ele ótimo! :)
Gostaria de uma ajuda sobre qual máquina de secar devo comprar. Estive pensando na Brastemp Ative 10kg. O que vc acha?

Isabel/Curitiba disse...

Oi Fernando,
Estou pensando em comprar uma secadora de roupas de 10KG e gostaria de saber, entre a Electrolux e Brastemp, quais os defeitos recorrentes, qual oferece melhor custo beneficio e qual motivo eu teria para escolhê-las.
Gostaria também de saber sobre o sistema reverso de rotação, qual possui e qual a importância.
Só posso utilizá-la em 110V, por isto eliminei a Samsung.
Ou caso exista outra opção, por favor me indique.
Grata desde já

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo blog. Muito esclarecedor! Confesso que estou entrando agora no mundo "lava e seca" e seu blog está me ajudando bastante!
Estou procurando uma lava e seca de 12 kg (já que na minha casa são 2 adultos e 2 crianças) 220v e continuo na dúvida de qual máquina comprar. São muitas opções (inclusive dentro de uma
mesma marca)!!
Vejo que vc elogia bastante a LG Titan. Ela só existe na versão 16 kg?
Vejo que existem vários modelos: A Titan, a Noblige (WD 1252RW, a WD1412RT7...)
Qual a diferença entre elas?
Você também elogia a Eletrolux Eco vapor (LSE12).
Qual modelo você recomendaria?

Estou precisando de ajuda!! Rsrsrs
Muito obrigada!
Cassiana

Giuliano disse...

Olá Fernando, tudo bom?

Primeiramente, parabéns pelo blog! Muito completo, e você sabe muito sobre estes eletrodomésticos!!!

Quero comprar uma lava-e-seca branca, acho que uma destas de 8,5Kg é suficiente para mim. Qual você recomenda?

E melhor eu comprar 110 ou 220? Tenho as duas opções de voltagem em casa.

Desde já, muito obrigado por sua ajuda, e parabéns pelo seu blog!

Giuliano disse...

Olá Fernando,

Complementando minha pergunta, pelo que vi a Prime Touch da LG tem capacidade de secagem de 4Kg somente? É isso mesmo?

Neste caso seria melhor pegar uma Samsung que tem capacidade de 6Kg?

Obrigado, Giuliano

Cibele R disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo Blog, Graças a você eu pude decidir qual lava e seca comprar.
Acabei de comprar a Lava e Seca LG WD1252RW 12Kg. Espero ter sorte com ela.
Muito obrigada
Feliz ano Novo!!!
Cibele

Unknown disse...

Olá Fernando! Adoro seu blogger, depois de muita leitura e de suas indicações decidi comprar a electrolux LSI11, adorei a maquina, atendeu todas as minhas expectativas, dei adeus ao varal, mas nas ultimas semanas ela vem apresentando um problema, nao sai o amaciante do dispenser, fica intacto, ja dilui mas nao resolveu, o que devo fazer? devo acionar a assistencia??? Desde já agradeço se poder me ajudar. Abraço!!!

Aline disse...

Olá Fernando, adorei o blog !! parabéns !!

Estou com uma duvida, não sei se compro a lava e seca samsung eco bubble ou LG, poderia me ajudar qual esta compensando?? são para 3 pessoas!! Estava quase compranado a samsung mas vi você falando super bem da LG !!!

obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Para você que mora em Natal/RN e está procurando uma lavadora moderna e que tenha opção de lavar com água quente recomendo a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) ou a Electrolux Turbo Capacidade Premium 13 kg (LM13Q).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rejane Menezes, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a secadora Electrolux Turbo Rápida 10 kg (ST10) como a Brastemp Ative! 10 kg são muito eficientes. A ST10 é mais silenciosa e seca as roupas num tempo um pouquinho menor que a Brastemp, por isso atualmente estou recomendando mais este modelo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Isabel/Curitiba, tudo bem?

O sistema de reversão do sentido do giro durante a secagem contribui para que peças compridas como lençóis, toalhas de banho e edredons não embolem durante a secagem. Atualmente nenhum modelo 10 kg do mercado faz isso. O modelo que fazia era a Electrolux Turbo Rápida 10 kg (STR10), mas ela está fora de linha.

Entre a Electrolux ST10 e a Brastemp Ative! 10 kg, a ST10 é mais silenciosa e seca as roupas num tempo um pouquinho menor que a Brastemp.

Sobre defeitos, eu estou testando a Electrolux ST10 há 6 meses e até o momento ela não apesentou nenhum defeito.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cassiana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

A Titan só existe 16 kg. Além da alta capacidade, ela tem vários recursos a mais que os modelos de menor capacidade.

Para a sua necessidade o melhor é mesmo uma lava e seca 12 kg. Recomendo a LG Noblige 12 kg (WD1252RW) ou a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). As duas são espetaculares.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Giuliano, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!!!

Sobre a capacidade de secagem, vai depender da demanda de roupas que você terá para secar.

A Samsung que tem capacidade de secagem de 6 kg é a Seine 10,1 kg (WD106). A LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) também seca 6 kg de roupas.

Sobre a voltagem, como você tem opção de comprar 110 V ou 220 V, recomendo 220 V.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cibele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Acredito que ficará satisfeita com a LG Noblige 12 kg porque ela é espetacular!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e Feliz Ano Novo pra vc tb!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Debora, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Te respondi pela fan page no Facebook.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante! Atualmente tenho recomendado mais a LG porque ela tem apresentado índice de defeitos ainda menor.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Isabel/Curitiba disse...

Obrigada Fernando, sua resposta está me ajudando muito na escolha.
Já faz algum tempo que acompanho o blog e acho ótimo.
Parabéns!

Unknown disse...

Bom dia Fernando parabéns pelo blog, gostaria de saber primeiro qual lavadora entre 10 e 12 kg que da menos problemas:
LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT)
Samsung WD106
LG Noblige 12 kg (WD1252RW)
Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12).
segundo qual tem melhor lavagem? vi que a Electrolux eco vapor tem funções de esterilização além de agua quente mais fico com medo de questões de problemas e custo de manutenção pois com esta marca ja tive vários problemas em outros produtos o que você me aconselharia? outra coisa todas lava e seca tem capacidades diferentes de lavagem e secagem, como essas roupas são pesadas secas ou molhadas, pois se eu coloco carga máxima de lavagem como vou pesar uma parte para secagem ou terei que colocar so a carga máxima de secagem quando for secar ou teria outra forma de fazer isto. a outra grande duvida é a quantidade de sabão por quilo de roupa. Sei que são muitas dúvidas mas acredito que não seja o único com elas e esse seu esclarecimento deve ajudar muita gente agradeço desde já e parabenizo pelo belo trabalho
Alfredo

Fernanda disse...

Olá Fernando, já li vários post e comentários aqui do seu blogue mais ainda tenho dúvidas, quero praticidade, mas tb durabilidade custo X benefícios (Durável), de uma lavadora normal e uma lava e seca que é bem mais caro, e a pensando nisso tanto da normal como da lava e seca logo vem a Brastemp na cabeça mas tem várias comentários negativos mas nos sites de compra não, e vc recomenda a Lg noblige wd 125 que tem tb reclamações principalmente a assistência técnica da LG e parte eletrônica no reclame aqui. Não quero gastar por volta de 3000,00 e durar muito pouco..... Por favor me ajude.....

Anônimo disse...

Oi Fernando!

Muitíssimo obrigada pela resposta!
Me parece que o painel da Eletrolux (LSE12) é mais fácil de manusear. Estou certa?

E quanto à asssitência técnica? Qual é melhor? Eletrolux ou LG?
Ou depende de cada cidade? Já ouvi falar muito mal da assistência técnica de algumas marcas...

Abraços e um ótimo 2015 para você!
Cassiana

Unknown disse...

Olá Fernando!
Hoje, qual a melhor lava e seca para comprar até 12KG?

Muito bom seu blog!

Aline

Unknown disse...

Outra coisa... e o que você acha da LG 6 Motion Painel Touch WD1412RT7 10,2 Kg?

Aline

Unknown disse...

Gostei Muito do Blog Fernando pois tirou muitas d~uvidas minhas e preciso de uma ajuda porque vou morar sozinho num apto bem pequeno.
Quero comprar uma lava e seca por tombamento de boa qualidade de até 8,5 kg mas tô com dificuldade de encontrar uma que caiba pois tem que ter até 56 cm de largura.
o senhor conhece alguma pra me indicar?
abraço.

Ricardo Andre Pinto disse...

Olá Fernando... estou em duvida em qual lava e seca eu compro. Tenho hj uma maquina eletrolux 12 kg que nunca me deu problemas. O que vc acha das lava e seca eletrolux? Obrigada.

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Estou acompanhando seu blog e estou gostando muito das suas dicas. Atualmente estou em duvida entre duas marcas a Samsung e a Lg. O que você acha? E a outra dúvida é se uma lava e seca de 8,5k seca edredom de casal ou só lava. Gostaria muito da sua opinião.
Desde já agradeço!
Pâmela.

Anônimo disse...


Boa tarde!!
Fernando, parabens pelo blog.
Estou em duvida entre a lava e seca de 10kg da samsung e da LG. Qual delas tu acha melhor e recomenda?

Abraco <guilherme

Alessandra disse...

Fernando, Boa Tarde!

Gostaria de saber se as lava e seca fazem os 2 ciclos separados, por exemplo, eu posso utilizar somente a função secar sem a lavagem? Obrigada!

Alessandra disse...

Fernando, Boa Tarde!

Gostaria de saber se as lava e seca fazem os 2 ciclos separados, por exemplo, eu posso utilizar somente a função secar sem a lavagem? Obrigada!
Qual a melhor lava & seca atualmente?

livia disse...

Fernando,
parabéns pelo excelente blog.
Estou decidindo qual lava e seca comprar e estou na dúvida entre a LG e a Samsung de 10kg. Mas como vi que os comentários são de 2012, queria saber se a samsung continua sendo sua preferida mesmo? e se vc ainda possui o link promocional para comprar na fastshop. Obrigada

mina limaverde disse...

Adorei seu blog! Estou em dúvida pois tenho uma eletrolux lavadora e gostaria de comprar uma secadora! Como a lavadora tem apenas 8 meses de uso não quero vender para comprar uma lava e seca! Eu te pergunto compro só 1 secadora ou vendo e compro uma lava e seca!!! Me ajude por favor!

Flor do Lírio disse...

Fernando desculpe estar perguntando mais uma vez, mas preciso tirar umaa dúvida.
A secadora samsung que seca por condensação também tem aquele filtro que as de exaustão possuem que sai os pelos etc? Porque tenho uma filha alérgica a pelos e seria ótimo pra mim aquele filtro que a electrolux e a brastemp tem.

Outra coisa me manda o link de onde compro o equipamento que usa pra empilhar a lavadora e secadora sansumg que pedi no email, mas acho que você ainda não viu. Obrigada mais uma vez.

Fernando Ricci disse...

Olá Diego Tadeu, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Infelizmente no mercado não existe nenhuma lava e seca com largura inferior a 60 cm.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo André, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A Electrolux tem a lava e seca Eco Vapor 12 kg (LSE12) que é uma máquina espetacular e eu a recomendo muito! Eu testei este modelo durante 1 ano e fiquei muito satisfeito com a eficiência da máquina.

Outro modelo de lava e seca excelente da Electrolux é a Intuitive 10,5 kg (LSI11).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Pâmela, tudo bem?

Fico feliz em saber que está acompanhando o blog e que gosta das minhas dicas e peço desculpas pela demora em responder.

Eu recomendo bastante tanto as lava e seca LG 8,5 kg e 10,2 kg como as Samsung 8,5 kg e 10,1 kg, porém atualmente venho recomendando mais a LG porque ela vem apresentando menor índice de defeitos.

Os modelos 8,5 kg conseguem lavar e secar edredom de casal leve. Se ele for meio volumoso precisa ser uma 10 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Guilherme, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu recomendo bastante tanto a lava e seca LG 10,2 kg como a Samsung 10,1 kg, porém atualmente venho recomendando mais a LG porque ela vem apresentando menor índice de defeitos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

As lava e seca podem ser usadas para somente lavar, somente secar ou lavar e secar.

Qual a capacidade da lava e seca que pretende adquirir?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Livia, tudo bem?

Fico fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca que recomendo muito atualmente são a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) e a Samsung Seine 10,1 kg (WD106), respectivamente.
Sobre o link promocional do site Fast Shop, ele infelizmente foi desativado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá mina limaverde, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como sua lavadora é nova, compre a secadora Electrolux Turbo Rápida 10 kg (ST10) porque ela é espetacular! Ela fará um excelente par com a sua lavadora Electrolux.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Flor do Lírio, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A secadora Samsung 10,2 kg tem o filtro de reter pelinhos e fiapos igual as secadoras Brastemp e Electrolux 10 kg.

Respondi seu e-mail enviando o link do site que vende o kit de empilhamento para lavadora e secadora Samsung.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços!

Anônimo disse...

Obrigada Fernando por ter respondido, me ajudou bastante visto que acertei na capacidade ideal para minha necessidade, comprei uma lava e seca de 10,1k, no entanto comprei da Samsung. Espero que não der defeito!
Obrigada!
Pâmela.

Unknown disse...

Boa Tarde
Estou a procura de uma lava e seca, hoje apenas sou eu e o meu namorado, porém penso num futuro próximo, tenho muitas roupas de cama pesadas, qual seria o melhor modelo?
A lava e seca da Brastemp é boa?
Obrigada

Alessandra disse...

Olá Fernando,
Sou casada e tenho dois filhos. Estou em dúvida entre a LG Noblige 12 kg WD1252 e a Electrolux Eco Vapor 12 kg LSE12.
Gostaria que você detalhasse melhor para mim as vantagens e desvantagens de cada uma e a que tem melhor custo benefício. Pode exagerar nos detalhes rsrs, estou com muita dúvida e preciso resolver o mais rápido possível porque minha máquina de lavar quebrou.
Parabéns pelo blog!!!
Abraços,
Alessandra

Fernando Ricci disse...

Olá Pâmela!

Que legal que comprou a Samsung 10,1 kg! Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da máquina.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Maíra, tudo bem?

Como você tem muitas roupas de cama pesadas o ideal é uma lava e seca 12 kg porque a capacidade de secagem das lava e seca é menor do que a capacidade de lavagem.

Te recomendo a LG Noblige 12 kg (WD1252RW) ou a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). Caso prefira uma máquina menor, recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT).

Eu tenho a lava e seca Brastemp Ative! 10 kg e a LG Prime Touch 10,2 kg é bem melhor que ela.
Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante aqui no blog.

A Electrolux LSE12 tem dispenser para sabão líquido, opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem, opção de adicionar molho na maioria dos programas de lavagem, tem maior variedade de programas de lavagem e opção de secagem em baixa temperatura e usa maior volume de água na lavagem. A desvantagem é que depois que a máquina iniciou o ciclo, se você quiser acrescentar alguma peça de roupa esquecida ela drenará parte da água com sabão antes de liberar a abertura da porta.

A LG Noblige 12 kg tem ciclos mais rápidos de lavagem e secagem e permite abrir a porta para colocar roupas esquecidas sem drenar a água.

São os diferenciais de cada modelo. Vale lembrar que as duas são muito eficientes.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

ola fernando, qual lava e seca vc acha que devo comprar com até 3000 reais
tenho uma familia de 4 pessoas
ou vc acha melhor comprar lavadora e secadora separados?

Alessandra disse...

Olá Fernando, obrigada pelo retorno.
Eu procurei nas lojas físicas em Brasilia e não consigo achar mais a eletrolux Lava e Seca 12Kg Eco Vapor LSE12, somente pela internet. E a LG eu só acho pela internet na voltagem 110 e aqui em Brasília é 220. O que os vendedores falaram é que a eletrolux saiu de linha e eu fiquei preocupada com isso, essa informação procede, ela saiu de linha mesmo? Você acha que mesmo assim vale a pena comprar a eletrolux?

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra!

Alessandra, NUNCA acredite no que os vendedores dizem. Eles estão ali para vender e não querem perder a venda, então inventam histórias absurdas. Acabei de responder uma mensagem onde o vendedor de uma loja Fast Shop disse para a leitora aqui do blog que a LG vai parar de vender lava e seca aqui no Brasil. Se depender dos vendedores nenhuma marca venderá mais nada aqui no Brasil e todas estão saindo de linha rsrsrsrs...

O vendedor te disse que a Electrolux saiu de linha porque ele não a tem para vender e não quer perder a venda, então ele vai te empurrar a que ele tem disponível.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Oi Fernando tudo bem? Estou olhando uma lava e seca e estou em duvidas sobre a LG, Samsung ou a Brastemp. Inclusive estou na duvida sobre a capacidade dela, estou inclinado a comprar uma de 10kg devido a capacidade maior de secagem. Entre as marcas qual me indica e qual modelo. Alias a familia é pequena, apenas 3 pessoas.
Obrigado
Luis Gustavo

Eliane disse...

Oiiiiiii Fernando!!!!!!

Estou aqui pesquisando preços de lava e seca e acabei "sem querendo" descobrindo seu blog.
O que me deixou super animada e segura em relação a escolha da minha compra.
Parabéns pelas postagens é grande dedicação em tirar nossas dúvidas, você nos transmite segurança e mostra um grande conhecimento.

Vamos lá.,, preciso de algumas dicas para escolher a minha...
Somos em 4 pessoas e lavo edredons, o que aprendi com vc que terei que ter uma de 10,5 kg no mínimo.
Quero uma bem moderna, com bastante funções, adoro tudo que é digital rsrs, queria em inox, se possível com vapor ou lavagem a seco e adoraria pagar no máximo $2.600,00 ( se for possível) Rsrs
Eu tenho uma lavadora com abertura superior da eletrolux, que atende minha necessidade e tem apenas 4 anos, lava com água quente, lava tenis é tudo porém os estragos dessa marca me deixam irritada, nas de abertura frontal essa marca também é barulhentas??. Se for já descarto a marca.

Queria umas 3 sugestões para a minha necessidade se possível, para eu decidir... E vc teria alguma loja de sua preferência pela internet com preços otimos.

Desde já agradeço!!!
Eliane

elane disse...

Ola, Fernando

Bem... estou pretendendo comprar uma lava e seca. De tanto navegar pela internet localizei o seu site, o qual e bastante elucidativo. Portanto, parabenizo-lhe pelo excelente trabalho.

Depois de muita pesquisa, estou em duvida em relacao a tres modelos, que sao os seguintes: Lavadora/Secadora de Roupas Samsung WD136UVHJWDF-AZ com Ecobubble 13Kg, LG Lava e Seca Noblige WD-1252RWA Frontal 12 Kg Branco e, por fim, Lavadora/Secadora de Roupas Brastemp BNS10AB.

Das tres opcoes na relacao custoxbeneficio qual devo adquirir. Qual delas e mais duravel?

Acaso voce tenha uma opcao melhor que as citadas acatarei sua sugestao.

Antecipadamente, agradeco-lhe,

Elane

Eliane disse...

Bom dia Fernando!!

Acabei não aguentando esperar sua resposta e acabei efetuando a compra da minha lava e seca, claro que a minha escolha foi baseada nas suas resenhas sobre ela.
Acredito que fiz uma ótima aquisicao!!
Comprei a LG Lava e Seca Noblige WD-1252RD Frontal 12 Kg Prata.
Algumas informações me levaram a optar por essa marca, como:
*O Smart Diagnosis ,diagnóstico por telefone, mais praticidade e economia de tempo.Através de uma ligação para o SAC, a lava e seca emite um sinal sonoro que é diagnosticado pelos atendentes e resolvem possíveis erros de manuseio, não sendo necessário aguardar a visita de um técnico.
*Função adicionar carga.

O preço médio dessa lava e seca nas lojas físicas está entre 3.190,00 a 3.499,00 porém nas casas Bahia pela internet está por 2.700,00.

Ainda não a recebi, mais aguardo ansiosamente!!!

Mais uma vez, agradeço a grande ajuda que nos tem dado, tirando nossas dúvidas e nos auxiliando nas compras.

Eliane.


Kamila disse...

Oi Fernando, tudo bem? Seu blog é show e no meio de tanta informação acabei me perdendo, mas preciso da sua ajuda! Me desculpe se te fizer repetir algo que já respondeu muitas vezes:
Em casa somos eu, marido, um filho de 2 anos e outro a caminho. Tenho hj uma lavadora eletrolux antiga de 6kg que me é uma mão na roda mas que já foi consertada algumas vezes e acho que logo ela se aposenta não compensando mais arrumar. Então estou decidida a comprar uma lava e seca por morar em local que as vezes o "secar"faz falta... raramente, mas faz!
Acontece que não lavo muita roupa junta. Separo por cores, por uso, etc... acabo usando hj minha máquina em vários ciclos médios (ela só tem opção médio e alto). Aí vem as questões:
- uma 8,5 ou 9 kg serviriam pra mim, certo?
- tenho visto muito a LG prime em promoção mas a descrição sempre fala que ela gasta em média 58 litros de água pra lavar e "60" (não sei o quê, não falam litros) para secar. O que seria isso???
- Prefiro uma máquina que tenha opção molho e que eu possa abrir para acrescentar mais roupa sem desperdício, porque com criança isso é muito comum. A LG me atenderia nisso?
Por fim, usei recentemente nos EUA uns papeizinhos de colocar junto com as roupas para secar que deixa a roupa absurda de cheirosa. Sabe se vende no Brasil?
Pronto! Fim da minha redação... agradeço demais se puder me responder e mais ainda se tiver link de desconto em algum site! Um ótimo carnaval prá vc...

Márcia Andréia disse...

Olá Fernando!

Amei encontrar o seu blog, pois está me ajudando.
Estou a procura de uma máquina lava e seca eficiente.
Aqui somos 2 adultos e 3 crianças de 1 a 8 anos.
Moro em uma região quente e a necessidade de secar e maior no inverno.O que vc acha melhor uma máquina de lavar com centrifuga ou uma lava e seca?
O que vc acha das secadoras apenas, tem alguma boa no mercado? Já vi várias marcas...brastemp, muller, latina etc.
Gostaria muuuuuito da sua opinião.

Unknown disse...

Fernando, bom dia.
Em breve estarei me casando, ganhamos de presente um jogo de cama queen e minha futura esposa está me alertando que ela suja bastante roupa durante a semana. Somatório esse que me apareceu uma dúvida, 12kg é muito ou 10kg é o suficiente?
Dentre os modelos que pesquisei, gostei bastante da Electrolux eco vapor e a LG noblige, ambas 12kg.
O que vc tem a me dizer sobre elas quanto a confiabilidade?
Não achei modelos de 10kg com as funções que as de 12kg citadas possuem.
Caso vc ache 12kg muita coisa pra nós, o que vc me indica de melhor em lava e seca 10kg?

Desde já agradeço!

Abraços

Unknown disse...

Fernando, boa tarde.
Em breve estarei me casando, e ganhamos de presente uns jogos de cama queen. Minha futura esposa também me alertou da grande quantidade de roupas que ela tem e suja durante a semana. Rsrsrsrs

Pesquisando, gostei de duas lava e seca: Electrolux eco vapor e a LG noblige, ambas 12kg.

Vc acha 12kg muito pra gente ou uma 10kg atende nossas necessidades?

Não achei nos sites lava e seca 10kg com funções semelhantes ao das 12kg, caso vc ache que uma 10kg é o suficiente, que modelo vc me indica?

Desde já agradeço!

Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Luis Gustavo, estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder.

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) e a Samsung Seine 10,1 kg (WD106). As duas são muito eficientes e eu as recomendo bastante, porém atualmente estou recomendando mais a LG porque ela vem apresentando índice de defeitos ainda menor que a Samsung.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Elane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Entre as três lava e seca citadas, duas que são espetaculares são a LG Noblige 12 kg (WD1252RWA) e a Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136). Porém, entre as duas, a melhor é a LG. Ela tem programação mais flexível, permite abrir a porta após o início do ciclo para adicionar roupas esquecidas sem desperdiçar água, tem maior velocidade de centrifugação, lava tênis e tem secagem mais rápida. Ela é o melhor custo x benefício.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Estamos conversando pelo facebook.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Kamila, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você separa as roupas direitinho por cor, tipo, uso, etc... na hora de lavar, uma lava e seca 8,5 kg atende suas necessidades.

Te recomendo a LG Prime 8,5 kg (WDW1485AD). Ela é espetacular! Muito eficiente e silenciosa.

Não sei em qual site você viu essa informação que ela gasta em média 58 litros para lavar e 60 não sabemos o quê, mas na verdade ela consome 74,7 litros de água por ciclo (isso no ciclo padrão = Algodão). Durante a secagem ela também consome água (as lava e seca usam água durante a secagem para controlar a temperatura interna da máquina e fazer a condensação da umidade retirada das roupas).

A LG Prime 8,5 kg permite abrir a porta para adicionar mais roupas quando o nível de água dentro da máquina é baixo e não há risco de vazamento (o nível de água depende da quantidade de roupas e do programa de lavagem selecionado). Na maioria das lavagens é possível abrir a porta (é só apertar a tecla Início/Pausa, se a chave apagar no painel, é porque a porta foi destravada e pode ser aberta).

Sobre a opção de molho, a única lava e seca do mercado que tem essa opção é a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). Na LG você pode selecionar o programa Algodão e adicionar a opção Intensivo e a máquina fará um ciclo longo de lavagem, substituindo o molho.

Aqui no Brasil já está sendo vendido o Bounce, que é o amaciante para secadora em folhas. Aqui em SP é vendido no Pão de Açúcar, Extra e Walmart e também é possível encontrá-lo nos sites dessas mesmas lojas.

O link promocional do site Fast Shop que eu tinha infelizmente foi desativado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Márcia Andréia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você utilizará a função secagem com maior frequência no inverno, uma lava e seca atende suas necessidades. Você pode utilizá-la como uma lavadora normal e quando precisar da secadora ela também te atenderá.

Para a sua necessidade recomendo a lava e seca Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) ou a LG Noblige 12 kg (WD1252RW). As duas são espetaculares e eu as recomendo bastante aqui no blog.

Eu gosto bastante da secadora separada. Recomendo a Electrolux Turbo Rápida 10 kg (ST10). Ela é excelente!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniel, tudo bem?

Se você for precisar lavar edredom queen size, a lava e seca precisa ser 12 kg. Se for lavar somente lençóis, então uma 10 kg te atende.

Tanto a lava e seca Electrolux Eco Vapor 12 kg como a LG Noblige 12 kg são espetaculares e eu as recomendo muito aqui no blog.

Se você optar por uma 10 kg, recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Emerson disse...

Boa noite Fernando.

Parabéns pelo blog e pelo canal do Youtube, os seus reviews são realmente muito bons e esclarecedores.

Venho acompanhando seu blog a alguns dias para conhecer mais sobre os modelos de "lava e seca" disponíveis já que até então eu não tinha nenhum conhecimento sobre essas máquinas.

Após muita leitura e de assistir muitos vídeos seus, escolhi três máquinas que acredito serem satisfatórias para a minha família, que varia de 4 a 6 pessoas (dependendo da época do ano) e gostaria muito da sua opnião sobre qual escolher, levando em consideração qual apresenta mais vantagens tanto em recursos quanto em garantia/manutenção.

São elas:
- ELECTROLUX LAVADORA E SECADORA ECO VAPOR 12KG (LSE12);
- ELECTROLUX LAVADORA E SECADORA INTUITIVE 10,5 KG (LSI11)
- SAMSUNG LAVADORA E SECADORA SEINE 10.1KG WD106UHSAWQF;

Obs.: dentre esses modelos citados acho que estou mais decidido entre as duas Electrolux.

Aguardo seus comentários.
Obrigado.
Emerson.

Samira disse...

Olá Fernando,
Seu blog é muito esclarecedor, parabéns!
Preciso de uma sugestão para lava e seca, pois minha intenção é secar os lençóis king aqui de casa, muito cansativo acomodar no varal; que tenha também a capacidade de lavar 12k.
Abs

Unknown disse...

Fernando, parabéns pelo blog.
Gostaria de saber se esse modelo sansung foi aprovado (WD136UVHJWD)?
Obrigado,
Evanoa

Unknown disse...

Fernando, parabéns pelo blog!!!
Gostaria d saber se esse modelo sansung (WD136UVHJWD) foi aprovado???

Fernando Ricci disse...

Olá Samira, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para secar lençóis king as melhores opções são a LG Noblige 12 kg (WD1252RW ou RD), a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) e a Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136). As três são espetaculares e atenderão suas necessidades com tranquilidade.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Evania, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136) foi aprovada sim. Ela é espetacular!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Maah disse...

Oi Fernando, me chamo Mayara e te mandei um e-mail e gostaria que você me respondesse :(
Obrigadão!

Fernando Ricci disse...

Olá Emerson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e meu canal no Youtube!

Como a sua família varia entre 4 e 6 pessoas, é melhor uma lava e seca de maior capacidade. As mais indicadas são a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) e a Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11) que, embora seja vendida como 10,5 kg, lava e seca o mesmo volume de roupas da LSE12 12 kg porque o cesto de ambas tem praticamente as mesmas dimensões.

A mais completa no quesito funções é a Eco Vapor, pois ela tem cesto inclinado, opção de fazer molho, adicionar vapor em 8 programas de lavagem, lava tênis e tem o ciclo Tira Odor que remove odores de roupas usando ventilação forte e ar quente. Ela é também o modelo que eu mais recomendo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando.

Parabéns pelo excelente trabalho. Estou com duvida entre 3 modelos de Lava e Seca. A duvida é, qual apresenta menor caso de problemas e maior numero de recursos. Estarei lavando e secando edredom King Size. Caso queira recomendar outra porfavor.

Lava e Seca 12kg Electrolux - LSE12.

Lava e Seca Samsung Yukon 14Kg
Eco Bubble.

Lava e Seca 12Kg Noblige LG.

Obrigado

Fabio

Camila Alves disse...

Oi Fernando boa noite, seu blog é muito bom.
Estou a alguns dias na luta diaria para tentar encontra a máquina lava e seca perfeita para minha família (dois adultos e um bebê), moramos em um apartamento pequeno e preciso de uma máquina com boa desenvoltura, econômica e que não danifique as roupas.
Já olhei diversos modelos e estou entre a Samsung seine 10,1 kg, a lg noblige (um pouco grande para meu espaço, mas vi um vídeo feito por vc que me deixou completamente encantada) e lg 10 kg (qual a mais indicada?), brastemp ative! 10kg e a eletrolux eco vapor.


Como eu procuro demais acabei perdendo algumas chances de ouro, pois hoje os preços estão exorbitantes.
Então gostaria da sua ajuda. Quero uma máquina que não me dê dor de cabeça e que tenha um custo benefício bom!
Por favor me ajude. milaalvesmoreira@hotmail.com

Camila disse...

Fernando,
Preciso de uma lava e seca para três pessoas, com capacidade para edredons queen, que tenha secagem rápida e econômica, função molho e de roupas para bebê. Quais modelos devo pesquisar?

Alessandra disse...

Olá Fernando tudo bem?
Mais uma vez estou aqui porque ainda não comprei minha lava e seca ( estou procurando um preço melhor) e nessa de procurar o preço melhor encontrei a lava e seca LSE12 da eletrolux por R$ 2224,55 na Máxima Eletrodomésticos. Você conhece essa loja? Fiquei em dúvida porque o preço está muito mais baixo, sendo que para pagar apenas no boleto, mas está com uma diferença de preço muito grande.
Se você conhecer o site e souber se é confiável me informe por favor. Vou te enviar o link do anuncio.

http://maximaeletrodomesticos.com.br/item/electrolux-lava-e-seca-eco-vapor-lse12-frontal-12-kg-branco.html

Aguardo retorno,
Alessandra

Lidiane disse...

Bom dia Fernando! parabéns pelo blog!!
Como percebi que faz um tempinho que a maioria dos comentários foram postados, preciso de uma opinião sua mais atual! Tem pouco tempo que me mudei de uma casa maior para uma bem menor. Tenho uma lavadora de roupas Brastemp, bem velhinha... já implorando para entrar na aposentadoria. kkk
Preciso trocá-la por uma lava e seca, que tenha um custo/ benefício interessante. Somos 03 pessoas em casa. Eu, meu esposo e minha filha de 3 anos. Pensei na Samsung, mas ouvi falar em um erro do termostato além de uma colega afirmar que um técnico da Brastemp daqui de Recife informou que aqui não tem assistência técnica. O que vc me aconselha?!
Muito grata pela sua atenção!!

disse...

Bom dia, Fernando.

Preciso comprar uma máquina de lavar, mas estou pensando em comprar lava e seca. Vi na americanas.com uma Electrolux de 12kg LST12 Intelligent Sensor, mas vi muitos comentários negativos, então, fiquei na dúvida. Gostaria de saber se ela é boa? Você me indica?
Seria para 4 pessoas, com edredons queen e casal.

disse...

Bom dia, Fernando.

Preciso comprar uma máquina de lavar, mas estou pensando em comprar lava e seca. Vi na americanas.com uma Electrolux de 12kg LST12 Intelligent Sensor, mas vi muitos comentários negativos, então, fiquei na dúvida. Gostaria de saber se ela é boa? Você me indica?
Seria para 4 pessoas, com edredons queen e casal.

Anônimo disse...

Fernando,

Tenho uma lava e seca LG há 8 anos ela já deu problemas com a secagem várias vezes. Agora não tem mais jeito e preciso comprar outra. Gostaria de trocar de marca pois a assistência técnica da LG aqui na baixada santista é péssima. Somente uma oficina que atende em São Vicente (e eu moro em Santos), e mesmo assim muito ruim. Realmente fica difícil contar com a LG, principalmente por falta da assistência.
Gostaria de uma máquina de 10 kg e que tivesse uma boa assistencia técnica aqui. Pensei na Electrolux Intuitive, mas vi muitas reclamações sobre ela no site reclameaqui http://www.reclameaqui.com.br/9542794/electrolux-do-brasil-refrigeradores-fogoes-lavadoras-microo/maquina-lava-e-seca-intuitive-lsi11-na-segunda-lavagem-com/.
Estou totalmente perdida com a escolha de uma nova lava e seca e não tenho espaço para duas máquinas.
Você poderia me ajudar?
Agradeço desde Já - Rosa Maria

«Mais antigas ‹Antigas   1401 – 1600 de 1838   Recentes› Mais recentes»