Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

Escolhendo uma lava e seca

É normal termos muitas dúvidas na hora de escolher uma lava e seca diante de tantas opiniões positivas e negativas que encontramos do mesmo equipamento e por este motivo criei esse tópico para tentar clarear um pouco a mente de vocês leitores falando um pouco sobre o que é mito e o que é verdade sobre esses equipamentos.

As lava e seca são uma excelente opção para quem quer praticidade ou ainda para quem tem pouco espaço e precisa de um único equipamento que execute as duas funções (lavar e secar). O sistema de lavagem por tombamento é muito eficiente e economiza água e insumos (sabão, alvejante e amaciante), além de preservar os tecidos. Elas também contam com motores de alta tecnologia e que não utilizam correia nem polia e por este motivo são muito mais silenciosas e vibram menos na centrifugação e algumas até contam com funções adicionais como a lavagem a seco.

É verdade que elas levam um tempo maior para secar as roupas se comparadas com uma secadora de tambor porque o sistema de secagem das lava e seca é diferente do sistema de secagem das secadoras de tambor. As secadoras de tambor secam as roupas por exaustão, eliminando a umidade das roupas através do ar quente que é eliminado pela parte de trás do equipamento. Já as lava e seca secam por condensação. Elas transformam a umidade retirada das roupas em água e a elimina através da mangueira de drenagem.

Vocês já devem ter visto muitas reclamações que as lava e seca não secam as roupas direito, as roupas saem amassadas demais e difíceis de passar ou ainda que as roupas secas saem da máquina com cheiro de borracha queimada. Vamos as explicações:

Sobre as roupas não secarem as roupas completamente, em 95% dos casos é culpa do usuário que não respeitou a capacidade de secagem do equipamento colocando roupas em excesso. As lava e seca tem capacidades diferentes para lavagem e secagem.

Por exemplo: uma lava e seca com capacidade para 8,5 kg, na verdade ela lava 8,5 kg, porém seca 4 kg/5 kg (a capacidade pode variar para cada marca e/ou modelo). Ou seja, sempre que você for colocar uma carga de roupas para lavar e secar deverá colocar somente a quantidade de roupas referente a capacidade de secagem do equipamento (4 kg/5 kg). Verifique no manual de instruções da sua lava e seca a capacidade de secagem.

Sobre as roupas saírem com cheiro de borracha queimada é normal quando a lava e seca é nova e a cada novo ciclo de secagem esse cheiro vai diminuindo até desaparecer. É normal também quando a roupa passa do ponto de secagem (tempo de secagem maior do que o necessário para secar a carga de roupas).

Sobre as roupas saírem muito amassadas da máquina, é normal acontecer quando secar maiores quantidades de roupas porque o cesto das lava e seca são pequenos e as roupas tem pouco espaço para tombarem, principalmente se ela for de 8,5 kg. Para se ter roupas menos amassadas ou ainda prontas para guardar, o lance é secar pouca roupa por vez. Outra coisa que se deve fazer é retirar as roupas da máquina imediatamente após ela terminar a secagem ou desligar. Roupas paradas dentro da lava e seca ficam amarrotadíssimas!

Para escolher uma lava e seca que atenderá suas necessidades deve-se levar em consideração a quantidade de pessoas e o tamanho dos edredons que irá lavar/secar (caso tenha intenção de lavar e secar edredons):

- Para famílias até 3 pessoas/lavar e secar edredons de casal leve: 8,5 kg
- Para famílias até 4 pessoas/lavar e secar edredons de casal normal: 10,1 kg /10,2 kg
- Para famílias de 6 ou mais pessoas/lavar e secar edredons queen size ou king size: 14 kg ou superior.

Espero que esse tópico tenha ajudado mas, como sabem, continuo à disposição.

1.838 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1201 – 1400 de 1838   Recentes›   Mais recentes»
Vandarte disse...

Oi Fernando, como vai? Ajudando muita gente por aí?
Faz uns 2 anos, ou pouco menos, adquiri, sob sua recomendação, uma lava e seca samsung 8,5kg-ecobubble-wd0854w8e1. Fiquei bastante satisfeito com o produto, inicialmente ele apresentou problema de vazamento, mas a assistência da samsung foi ótima e me puseram uma máquina nova! Nenhum novo problema.
Agora estou indo morar sozinho e precisarei de uma lavadora tb. Apartamento pequeno, de 30 m². Queria outra lava e seca, qual o modelo me indica, sabendo que fiquei plenamente satisfeito com o WD0854.
Obs: estou mei duro, tem algum link de desconto?
Abracos e muito obrigado!

Anônimo disse...

Ola Fernando, estava procurando saber mIs sobre lava e seca e amei encontrar seu blog. A minha prioridade é lavar edredon king. Queria sua opinião sobre a samsung e a brastemp. E tenho uma duvida sobre qual lava e seca tem a funcao somente de secar quando preciso.
Obrigada e sucesso
Michele

Anônimo disse...

Fernando,
Gostaria de saber qual a melhor marca (lg, sangsung, eletrolux, brastemp)que você indica de lava e seca e qual capacidade para uma família de quatro pessoas.

Unknown disse...

Boa tarde, Fernando!

Gostaria de se possível você me ajudasse na escolha de uma secadora suspensa e uma lavadora de roupas acima de 10kg.
Obrigada! Neila

Luis Alberto disse...

Fernando, boa noite!
Tenho que comprar uma lava e seca, estou na dúvida da LG WD106 e Samsung WD1412. Pode por favor me ajudar a escolher?
Obrigado

Luis Alberto disse...

errei, é ao contrário LG WD 1412 ou Samsung WD 106.
Obrigado

Anônimo disse...

Boa noite Fernando. estou decidindo a troca de uma lavadora convencional (com abertura superio), para uma lava e seca. Comecei ler sobre a diferença,mas ainda não consegui uma resposta clara, principalmente se a frontal é melhor que superior!?!?
É verdade que a superior pode rasgar as roupas?!?
Tambem sobre as marcas brastemp,sansung e electroulux qual vc indica?

Agradeço se puder me responder por email
Nana-apb@hotmail.com


Obrigada e boa noite

Ivana Podolan disse...

Olá, estive navegando bastante em seu blog em busca de uma resposta mágica, ahahahahaha, sei que ela não existe. Mas como vc tem tanta experiencia e conhecimento no assunto poderia me dar uma mãozinha na minha escolha. Tenho uma criança pequena em casa e ja imagina a montanha de roupa MUITO suja pra lavar.Como moro em curitiba (onde chove 99% do tempo) imagina a situação. Estou farta de ter varais por toda a sala... Então decidi comprar uma lava e seca, já q o espaço da minha lavanderia é pequenissimo, cabe apenas uma máquina. Se nao fosse isso, compraria uma secadora e boa, pois minha máquina é excelente, ja tenho ha 10 anos e nunca deu problema. Mas, efim, terei q abrir mão dela em prol do bem comunitário, hehehehehe. Estive pesquisando e pedindo opinioes de amigos que tem lava e seca e ouvi muitas divergencias, uns amam outros odeiam, dificil! Mas pesquisando modelos, uma decisão consegui tomar: ela deverá ser grande, capacidade máxima, 13, 14 ou 15kg. Pois um dos comentários gerias e de que a roupa sai da secagem amarrotadissima, imagino que deva acontecer por utilizar a capacidade maxima de secagem. Então quer espaço para nao precisar nunca sobrecarrega-la. Fiquei em duvida entre duas marcas (que ouvi boas opiniões) LG e Electrolux. Da eletctro, gostei muito daquela Eco Vapor, pois dizem q a roupa sai prontinha pro guarda roupas. Ja a LG nao consegui optar por nenhum modelo específico, mas me falaram suoer bem da marca.
Agora é onde vc entra. Por qual marca e modelo optaria, levando em consideração, tamanho, opções de lavagem, modernidade, durabilidade e assistência.
Se puder fazer a gentiliza de me mandar por email (ipodolan@gmail.com) sua opinião, faria uma mãe muito mais feliz!!!
Obrigada

P.S.: Continue postando, é extrema utilidade seu blog. Super recomendo!!!

Ivana disse...

Ah, e se tiver agua quente seria lindo!!

Anônimo disse...

Olá !eu gostaria de saber se á secadora e lavadora é do mesmo tamanho deuma outra maquina?cabe em apartamento?

Paula disse...

bom dia Fernando!
o seu blog me ajudou muito e esclareceu muitas duvidas.
minha família tem 5 pessoas e estou em duvida entre a brastemp ative 10 kg e a Lg wd1412rt7 14 programas de lavagem e 10,2 kg.? qual é a melhor?

no magazine luiza no site a lg es R$ 2749,00 e a brastemp no wall mart esta R$ 2899,00

obrigada Paula

Fernando Ricci disse...

Olá Vandarte, estou bem e você?

Estou ajudando bastante gente, graças à Deus!

Fiquei feliz em saber que há quase 2 anos atrás adquiriu uma lava e seca Samsung Eco Bubble WD0854 por minha recomendação e que está satisfeito com ela! Isso para mim é muito gratificante!

Atualmente, o modelo sucessor da WD0854 é a Samsung Seine 8,5 kg (WD856), que eu também a recomendo bastante e inclusive te recomendo.

O link promocional que tenho do site Fast Shop não está mais compensando, pois a maioria dos preços estão superiores aos praticados nos demais sites.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Michele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Atualmente todas as lava e seca podem ser programadas para somente lavar, somente secar ou lavar e secar.

As lava e seca recomendada para as suas necessidades são:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- LG Noblige 12 kg (WD1252RW)
- Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136).

As três são espetaculares e eu as recomendo muito.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Neila, tudo bem?

A secadora suspensa que temos no mercado é a Brastemp Ative! 10 kg (BSI10A). Se você estiver se referindo as secadoras de câmara de plástico, recomendo a Latina SR575.

Lavadora acima de 10 kg recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12), Consul Facilite 11 kg (CWG11A) e Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11A), nesta ordem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luis Alberto, tudo bem?

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante no blog! Não tenho motivos para não recomendar uma das duas. Adquiria a que conseguir melhor preço ou a que mais lhe agradar no quesito design ou funções.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nana, tudo bem?

O sistema de lavagem por tombamento presente nas lavadoras e lava e seca frontais, além de ser mais eficiente que o sistema de lavagem por agitação das lavadoras com abertura superior, é mais econômico e preserva os tecidos porque nele não ocorre o atrito das pás plásticas do agitador e os tecidos.

As lavadoras com abertura superior só rasgam as roupas se estiverem com defeito ou forem utilizadas de forma incorreta. É fato que o sistema de lavagem por agitação proporciona um pouco mais de desgaste aos tecidos, mas elas também não são trituradoras.

Eu não recomendo marca. Me informe qual a capacidade da lavadora ou lava e seca que pretende adquirir que te indico modelos eficientes e que vem apresentando menor índice de defeitos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ivana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Realmente a resposta mágica não existe, senão com certeza eu já a teria publicado rsrsrsrs...

As roupas saem mesmo amarrotadas das lava e seca, mas respeitando a capacidade de secagem (se colocar menor quantidade é melhor) e retirando as roupas da máquina imediatamente quando ela desligar, você não terá dificuldade para passar as roupas.

As lava e seca recomendada para as suas necessidades são a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12), a LG Noblige 12 kg (WD1252RW) e a Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136). As três são espetaculares e eu as recomendo muito, mas nenhuma é perfeita. A Samsung WD136 tem a secagem um pouco mais demorada, Electrolux Eco Vapor usa maior volume de água nas lavagens e tem maior variedade de programas de lavagem, além da opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem que é excelente para remover manchas e encardidos, além de esterilizar as roupas, e tem também opção de adicionar 30 minutos de molho aos programas de lavagem, e a LG usa baixo nível de água nas lavagens, mas tem a secagem um pouco mais rápida.

Não tenho motivos para não recomendar uma dessas e tenho certeza que ficará satisfeita com qualquer uma delas, pois as três são espetaculares.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Entre a lava e seca Brastemp Ative! 10 kg e a LG WD1412RT7, a melhor é a LG.

A Brastemp cumpre suas funções de lavagem e secagem com eficiência, mas usa pouca água nos enxágues, tem ciclos longos e seu motor não tem 10 anos de garantia.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, boa tarde!

Parabéns pelo blog, está ajudando muitos consumidores a comprar suas maquinas e espero que possa me ajudar também.....rs
Estou de mudança para um apto novo e minha esposa e eu decidimos trocar de maquina. Hoje temos uma maquina de lavar Brastemp Ative 11 kg, mas a família cresceu e a necessidade de uma lava e seca é inevitável.
No mercado existem inúmeros modelos dessa maquina, por isso gostaríamos que nos ajudasse a escolher qual a melhor maquina disponivel, se é que é possível chegar nessa definição de” melhor”.
Pode nos dizer qual maquina, na sua opnião, é a melhor do mercado para uma família com 4 pessoas? Se puder nos de 3 indicações entre as que possuem melhor qualidade e ou melhor custo beneficio.

Dei uma breve pesquisada e gostamos da Lava e Seca da LG Prime Touch 10,2 kg e também da Lava e Seca Samsung 10 Kg Branca - WD106UHSAWQ/AZ. Se puder nos ajudar ficarei muito agradecido.

Obrigado

Wagner

Bete disse...

Fernando, boa tarde!
Preciso comprar uma lava e seca para colocar num micro apto para meus pais.
Meu medo é que com o passar do tempo, ficar abaixando para colocar ou retirar as roupas (abertura frontal)acabe se tornando um problema para eles, seja pela idade ou saúde.
Minha pergunta: posso usar o pedestal organizador da Brastemp com qualquer marca de lava e seca, ou ele atende exclusivamente a máquina da marca?
Se não puder usar o pedestal: há algum problema fazer uma obra que "aumente" a altura da máquina,ou vai fazer tombar,cair, se auto destruir...rsrsr?
Te agradeço imensamente a resposta.
Bete

Luziane disse...

OI Fernando,
Sou casada e tenho do dois filhos pequenos (um com 4 anos e outro com 5 meses), como trabalho fora gostaria de algo pratico... Só tenho sábado e domingo para lavar minhas roupas, ou seja, passo o final de semana lavando e passando roupa. Quero dar um fim nisso ...
Eu tenho uma máquina de lavar, não é das melhores mas atende minhas necessidades...
Estou em duvida entre lava e seca ou somente uma secadora.
Qual das duas opções deixa a roupa mais fácil de passar ou que eu nem precise passar dependendo da peça...
Qual gasta mais energia?
O que você me indica?
Se puder indicar modelos da lava e seca e da secadora agradeceria..

Obrigadaa!!

Kátia disse...

Boa tarde Fernando,

Tenho visitado seu blog com frequência e você está de parabéns.

Estou pesquisando uma máquina de lavar ou lava e seca que atenda minhas necessidades. Somos em duas pessoas, moro em apartamento e tenho uma área de serviço pequena, saída somente para água fria (sai muito pouca água). Desejo uma máquina que lave bem roupas de cama e banho, edredons e cobertores tamanho casal e as roupas do meu marido. Ele usa uniformes, trabalha em oficina e eles são bem sujos. Atualmente tenho que deixá-los de molho de um dia para outro, esfregar com escova e depois batê-los na máquina. Mesmo assim tem sujos que não saem direito.

Gostaria da sua opinião sobre a melhor máquina (ou lava e seca) que me atenda nos quesitos acima.

Antecipadamente agradeço a sua atenção.

Abraços

Kátia

Hélio disse...

toda lavagem é obrigado a usar o recurso de secagem?

Cláudia Bonke disse...

Olá Fernando,
Estou a procura da LG Noblige 12Kg, e não acho, só achei na Fast Shop e é muito mais cara que em outras lojas.
Você sabe o motivo da falta? Está vindo um modelo novo para substitui-la? Já faz mais de 1 mês que estou na espera.
Obrigada!
Cláudia Bonke


Anônimo disse...

Ola fernando
Meu nome é Thainá
Gostaria de saber sua opinião sobre a lavadoura e secadoura da eletrolux LST 12kg intelligente, estou muito interessada nela. Obrigado

Fabia disse...

Olá Fernando, tenho uma dúvida e gostaria de saber se você pode me ajudar.
A situação é a seguinte: Eu tenho uma maquina de lavar de 8Kg Brastemp Clean, e estou satisfeita com ela.No entanto, em breve vou me mudar para o meu apartamento e estava pensando em comprar uma secadora de roupas (Brastemp ative 10Kg suspensa) pois hoje quem lava minha roupa de cama e banho é minha mãe por ser mais difícil de secar no ap.
Nesse meio do caminho, meu irmão passou no vestibular e onde ele foi morar não tem maquina de lavar.
Pra solucionar o problema dele e o meu, estava pensando "vender" minha lavadora de roupas pra ele e eu comprar uma lava e seca.
A dúvida é: Vale mais a pena uma lava e seca, ou uma lavadora e uma secadora de roupas? Pensei na lava e seca mais por economia de espaço.
Caso seja interessante a lava e seca, qual é melhor?
Lava e Seca Electrolux 10.5 Kg Intuitive LSI11 Branca
ou
Lavadora e Secadora 10,1 Kg Samsung Front Load com Eco Bubble, Air Wash, Diamond Drum, Branco - WD106UHSAWA


Grata pela Ajuda

Killer disse...

Oi, tudo bem? Gostaria de saber se tem alguma maquina que seja lava e seca, que seca com ar quente?
Quero comprar uma maquina de 8,5... vc me indica alguma?

Tâmyne disse...

Olá Fernando,
Estou pesquisando lava e seca mas fiquei perdida nas opções.
Quero uma que seja prática, econômica e com preço acessível (fica difícil né).
Vi que tem várias críticas sobre essas lava e seca, então estou com receio de adquirir.
Preciso de uma que lave roupas de bebê e tenha capacidade superior a 8kg. Qual você recomenda?
Obrigada

Alexander disse...

Bom dia Fernando,

Vamos ao cenário:
- tenho uma máquina de 6Kg, que está falecendo!!!;
- A máquina funciona ao menos 05 dias por semana;
- Minha família é de 04 pessoas, sendo 02 crianças + 02 adultos;
- Moro em apartamento com espaço de lavanderia reduzido;

Gostaria de comprar uma máquina que lava e seca, mas estou preocupado com o consumo de luz e água.
o quê você recomenda? Continuar com uma máquina que só lava? Trocar para uma lava e seca? Ou usar a lavanderia.. rsrsr?

desde já muito obrigado...

Anônimo disse...

boa noite! Estou em dúvida sobre qual a melhor opção a comprar: tenho uma lavadora de 6 kg da consul que já tem 10 aos e nunca deu defeito. Moramos eu, meu marido e meu filho pequeno. estamos pensando em comprar uma lava e seca, mas como o preço anda bem salgado, pensaoe em comprar uma secadora. Ouvi dizer que as lava e seca dão muito defeito...e a secadora separada dá mais certo. É verdade? O que é mais econômico? Se eu optar pela secadora qual a melhor marca? dizem que a brastemp 10 kg não é muito boa e precisa de uma peça extra pra funcionar, é verdade?

Anônimo disse...

Oi Fernando, qual seria um modelo de lava seca de 10,5kg que seria a mais indicada?
Li 70% dos comentários desse tópico de lava e seca e ainda não cheguei a conclusão devido aos inúmeros modelos.
Ao menos escolhi a capacidade e tamanho.
Att,
Jefferson Santiago

Kátia disse...

Boa noite, Fernando!
Como elogio nunca é demais, faço coro com todos que acompanham este blog: ele é o máximo! Não sei o que admiro mais, se seu conhecimento ou sua boa vontade em compartilhá-lo conosco. Leio suas dicas há tempos e agora chegou a hora de lhe pedir uma orientação.
Tenho uma lavadora e uma secadora Brastemp (antiguinhas, hehehe), gosto do desempenho de ambas, mas como estão com a vida útil no limite e estou indo para um apto novo, decidi trocá-las.
Gosto das duas máquinas separadas por que tenho a possibilidade de secar uma leva de roupas enquanto lavo outra (o tempo é sempre escasso...) e a secadora de tambor é mais rápida, comporta mais roupas e posso usar nela aqueles dryers bars perfumados que eu adoro.
Contudo, percebo que há poucas opções no mercado, principalmente porque quero design combinando e onde moro a voltagem é 220.
No site da Fast Shop, encontrei um conjunto Samsung que parece me atender: a secadora SDC3C101XAZ e a lavadora WF106U4SAWQ. Minhas perguntas:
1) o que você sabe a respeito desses produtos? Recomenda?
2) se não recomenda, teria alguma sugestão para me dar?
3) ou, na sua opinião, devo rever meu conceito antiquado e aderir à modernidade de uma Samsung WD106UHSAGDF?
Aguardo sua opinião para tomar minha decisão (uau, você tem muito poder sobre seus seguidores!).
Obrigadíssima!
Kátia

Anônimo disse...

Olá Fernando tudo bem?
Há algum tempo eu acompanhei seu blog, o que me ajudou na compra de uma lava e seca, acho que já tem quase 2 anos, sei lá, estou feliz da vida com minha LG 10 kg, na época recomendada por você, foi o modelo WD 1410. Ela é simplesmente fantástica. Meu filho que mora fora, quando vem me visitar até trás roupas para lavar e secar..rsrs.
E agora ele já está montando seu apto e quer comprar também uma igual a minha, que já vai ficar para o casamento (10 kg). O fato é:1° saber qual o modelo que você hoje indica? e me lembro que na época você me passou um link,com um descontinho... 2° será que poderia me passar de novo? pois ele pagará também a vista. Agradeço eternamente a atenção!!
Abraços,
Silvana

Anônimo disse...

Boa noite Fernando. Parabéns pelo seu blog. Maravilhoso! Considerando custo X beneficio qual a melhor lavadora: Sansung eco buble 10 Kg ou electrolux LSE 12?

Anônimo disse...

Boa noite Fernando. Parabéns pelo seu blog. Maravilhoso! Considerando custo X beneficio qual a melhor lavadora: Sansung eco buble 10 Kg ou electrolux LSE 12?

Unknown disse...

Poderia me mandar um link para compra de uma lava e seca para 2 pessoas?otimo blog obrigado!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando.
Realmente seu blog é de grande utilidade e tem ajudado bastante na escolha da minha lava e seca.
Mas estou com uma dúvida sobre qual escolher:
- Electrolux Intuitive LSI11 Frontal 10,5 Kg ou
- Samsung Eco Bubble WD856UHSASDF Frontal 8,5 kg.
Lá em casa são 03 pessoas e a cama é queen.

Desde já agradeço
Michele

Cristiane B. Ferreira disse...

Bom dia Fernando, adorei seu blog e preciso de sua opinião. Moro em 1 apartamento, eu meu marido e meus 2 filhos, preciso tb lavar edredons e quero comprar 1 lava e seca . Qusl vc me indicaria? Desde já obrigada pela resposta.

Anônimo disse...

oi Fernando,tudo bem?

Bom eu gostaria de saber qual é a melhor marca de lava e seca? Eu tenho uma lavadora Brastemp há 9 anos e uma secadora de parede, mais como eu descobri recentemente que tenho um problema na coluna, não posso ficar estendendo roupas no varal, somos 2 adultos e 1 criança de 2 anos. Eu estou pesquisando sobre a LG e a SAMSUNG, pelo site reclame aqui, vi que a SAMSUNG lidera em reclamações, então estou querendo este modelo da LG de 10,2Kg, pq preciso lavar e secar edredom de casal e solteiro, mais não costumo lavá-los com tanta frequência, uma vez no mês, mais roupas de criança, tenho que lavar todo santo dia, ainda mais que ela estuda, então o que vc me diz dos modelos da LG de 10,2Kg, elas podem lavar e secar edredom de casal, numa boa, visto que já li que ela lava 10Kg e seca 6Kg, vi que tem que dar limpeza nela há cada 15 dias, esvaziar o dreno, limpar os filtros, bom, nas máquinas convencionais, não precisamos fazer nada disso, apenas lavar ela há cada 30 dias, e detalhe a minha máquina só veio dar defeito agora depois de 9 anos, por isso meu medo de comprar uma lava e seca. Acho que também depende do cuidado com elas, nesse ponto sou bem cuidadosa.

Obrigada.

##mulher##Maria💐💐😍😍 disse...

Bom dia...fernando...sò vi postagem de 2012..espero q vc ainda esteja ai,para me informar as melhores marcas das atuais lava e seca...te hl duvidas e gostaria q vc me ajudasse...somos uma familia de 6 pessoas...obg e ficarei no aguardo,parabens pelo blog....

Anônimo disse...

Bom dia...fernando...sò vi postagem de 2012..espero q vc ainda esteja ai,para me informar as melhores marcas das atuais lava e seca...te hl duvidas e gostaria q vc me ajudasse...somos uma familia de 6 pessoas...obg e ficarei no aguardo,parabens pelo blog....

Natalia Pasqueto disse...

Olá Fernando! Primeiramente meus parabéns pelo Blog! Sucesso pra você! Estou de mudança, primeiro imóvel e somos eu e meu noivo apenas! Acho que a solução de 8,5kg é ideal e eficiente para o nosso caso! Edredon quando necessário lavaremos em lavanderia, mas andei fazendo uma busca rápida e comentou que por ex. na lava e seca Samsung a de 10kg costuma apresentar menos defeitos comparado a 8,5kg! Só precisava de uma luz mesmo: fechando entre Samsung, LG ou Eletrolux estarei fazendo uma excelente compra? A que encontrar melhor preço e condições posso fechar sem medo? Muito obrigada...

Anônimo disse...

ola fernando,meu nome e rafael...eu e minha esposa vamos comprar uma lava e seca e gostariamos de saber a sua opiniao sobre o novo modelo da SAMSUNG WD106UHSAGD FRONTAL 10,1Kg prata.obrigado...aguardando

Anônimo disse...

OLA FERNANDO TUDO BEM?
ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA MÁQUINA LAVA E SECA MAS ESTOU NA DÚVIDA QUAL A MELHOR ENTRE BRASTEMP BNS10 OU ELETROLUX LST12, NOTEI QUE A DIFERENÇA É NO PESO, E QUE UMA TEM A TAMPA FRONTAL E A OUTRA SUPERIOR, MAS EM QUESTÃO DE FUNCIONAMENTO E QUALIDADE QUAL A MELHOR? O PREÇO DAS DUAS ESTÃO BEM PARECIDOS, EM QUESTÃO A QUANTIDADE DE PESSOAS NA FAMILIA NA VERDADE É SÓ EU E MEU NAMORADO, PORÉM TEMOS A TENDENCIA DE AUMENTAR E COM TUDO SE É PRA COMPRAR UMA AGORA E PELO PREÇO QUE É BEM ELEVADO É MELHOR COMPRAR UMA COM POTENCIAL MELHOR E QUE DURE MAIS TEMPO...

FICAREI MUITO GRATA SE ME RESPONDER meu e-mail é karolzinhabeatriz@hotmail.com

Muito obrigado pela atenção
Carolina

graciele disse...

Ola fernando estou querendo comprar uma lava e secar e estou em uma dúvida cruel entre a Lava e Seca LG Noblige WD1252RW - 12Kg! E ALavadora e Secadora de Roupas Samsung - 13kg Lava/8kg Seca por favor me indicar qu al è a melhor.

graciele disse...

Fernando tenho muita dúvida também e questões de limpeza quais limpa mais a LG Noblige WD1252RW ou a lava e seca samsung 13kg.

Leilane disse...

Olá, gostaria de saber se a lava e sace touch WD-1412RT Frontal da LG é boa. Achei por 1800,00 e penso em compra-la. Obrigada.

Anônimo disse...

Oi Fernando, parabéns pelo blog!!!
Muuuiiitooo útil.
Você pode me dar uma ajuda?
Minha família é composta por 2 adultos e 2 crianças.
Não tive sorte com brastemp Ative- tive 2 que quebraram em pouco tempo de uso.
Estou procurando uma maquina de lavar roupa q tenha ou não secadora tb.
Tenho limitação de espaço - a largura da maquina pode ter no máximo 61cm.
Não quero uma maquina muito complexa para não confundir demais a minha ajudante.
O que vc me indica?
Agradeço desde já, Rosane

Mariana disse...

Olá Fernando,

Gostaria de saber qual a melhor máquina (custo x benefício)
Electrolux LSE09
Samsung WD856UHSAWQ.

Obrigada,
Mariana

Dennis disse...

Boa noite Fernando!!
estou com dúvida em qual lava e seca comprar!
Estava lendo que a sansumg tem apresentado o defeito HE2, ja foi corrigido?
outra pergunta é o tempo de secagem dessas maquinas, qual seca mais rapido/ eficiente?
qual lava e seca voce me recomendaria?
casa com 4 pessoas, mas com bastante roupa para lavar!!
se puder dar preferencia das marcas com menos problemas fico muito grato!!!
abç

Unknown disse...

Bom dia Fernando!!!!

preciso comprar uma lava e seca que atenda minha familia, somos 2 adultos e 2 criancas, preciso lavar edredons tambem.

qual seria a melhor marca?
e qual tamanho ideal? 8,5 kg ou 10 kg?
custo/beneficio?

estou muiyo anciosa para comprar, porem nao entendo nada de lava e seca.

pode me ajudar?

obrigada

Jaqueline

Unknown disse...

Oi Fernando. PArabéns pelo blog.
Estou escrevendo pois os comentários são mais antigos....
Estou escolhendo uma lava e seca de até 10 kg. Qual a melhor marca nesse momento, levando em conta a qualidade da lavagem e o nível de ruído

Unknown disse...

Uau Fernando! Amei seu blog!
Quanta informação útil e de ajuda para quem não entende do assunto... Está de parabéns!

Se possível, gostaria de sua ajuda. Quero comprar uma lava e seca, e não tenho nem ideia...

Vou me mudar para um Apartamento, com pouco espaço. Moro sozinha. E gostaria de uma Lava e Seca, para no máximo 2 pessoas.

Qual a melhor marca recomendada hoje no mercado, com o melhor custo benefício?

Unknown disse...

Oi Fernando,

Tenho a mesma dúvida da amiga bem acima: Vale mais a pena uma lava e seca ou lavadora e secadora separadas? Tenho uma Bosch lavadora e secadora empilhadas, mas acho que está ficando pequena!

A lava e seca seca tão bem quanto a secadora?

Obrigaga!!!

Unknown disse...

Fernando bom dia
Parabéns pela iniciativa, ajudando a todos na escolha certa.
Não tenho problema de espaço, já tenho uma secadora ative brastemp e decidi comprar uma maquina nova,
Estou querendo uma frontal, já que são as melhores sobre vários aspectos
- compro uma lava e seca samsung (em comentários anteriores voce recomenda)
- compro só lavadora
- por favor me passe o site onde posso comprar via internet
Obrigada
Obrigada e
Obrigada
Josiane

Unknown disse...

Olá fernando!!! Parabéns pelo blog é excelente, Me chamo Débora e tenho acompanhado e indicado para algumas amigas. Estou escolhendo uma lava e seca para atender a 4 pessoas( 2 adultos e 2 crianças)estou em dúvida entre 8,5 e 10kg, lavo edredons casal e solteiro uma vez ao mes, qual o melhor modelo ???

Unknown disse...

Olá Fernando!!! Parabéns pelo blog é muito esclarecedor. Tenho aconpanhado e indicado para algumas amigas. Estou pesquisando uma lava e seca que atenda minhas necessidades mas ainda estou com duvidas se compro um modelo 8,5 ou 10kg. Somos 4 pessoas(2 adultos e 2 crianças), lavo edredons adulto e solteiro uma ou duas vezes por mes, qual modelo/marca vc me indica???
Desde já agradecida pela ajuda!!!

Unknown disse...

Adorei seu blog, tudo que eu precisava...estou com duvida sobre as melhores marcas de maquina lava e seca....qual a melhor? obg...

Anônimo disse...

Adorei seu blog, tudo que eu precisava...estou com duvida sobre as melhores marcas de maquina lava e seca....qual a melhor? obg...

Unknown disse...

Olá Fernando!

Muito bom o seu blog! Preciso de uma ajuda para comprar uma maquina lava e seca, minha familia é de 3 pessoas e pelo que vi a maquina teriamos que comprar uma maquina de 8,5kg isso??

Qual a melhor maquina? Tanto em termos de durabilidade e de qualidade na lavagem?

Aguardo retorno!
Desde já agradeço pela ajuda!

Andrea disse...

Não estou conseguindo achar a lava e seca da Sansung WD 0854 prata , o modelo mudou?

Anônimo disse...

Fernando, ouvi dizer que a maquina que lava e seca encolhe as roupas, é verdade?

Anônimo disse...

Fernando, td bem?
Estou querendo comprar uma lava e seca de 10Kg, mas tenho medo em relação ao consumo de energia. Olhei primeiro uma Brastemp Ative, mas depois de ver seus comentários fiquei na dúvida. Qual a marca e modelo vc mais indicaria? Obrigada.

Luciano disse...

Boa noite Fernando.
Então esta lava e seca 8,5 kg da samsung lava edredon de casal tamanho padrão?

Obrigado,
Luciano

nauroricardo@yahoo.com.br disse...

Olá.
eu tinha uma lavadora da brastemp e gostava muito dela. Depois troquei por uma consul e achei que não é tão eficiente. Agora vou comprar uma lava e seca e estou inclinado a voltar para a marca brastemp de 10kg. O que você acha?

Anônimo disse...

oi, estou na duvida entre comprar apenas uma secadora ou um lava e seca para poder eliminar a lavadora q já tenho, tenho um maquina da eletrolux 12kg com 4 anos de uso, gostaria de sua opinião, e se fosse comprar qualquer uma delas, ou só a secadora ou a lava e seca, qual marca e modelo vc recomendaria, obrigada.

Suellen Ferreira disse...

Olá, Fernando!

Parabéns pelo blog! Como muitos já disseram, é de utilidade pública!

Bom, a minha dúvida é a seguinte: vou me casar em breve e, como a grana está curta, pensei em comprar a lava e seca da Mueller, que tem bom preço, mas não sei se é uma boa máquina.

Você poderia me ajudar?

Desde já obrigada!

Suellen

Anônimo disse...

ola fernado
seu blog é ótimo! Me ajudou muito na escolha da minha lava e seca. Adquiri a Electrolux Intuitive 10,5 estou adorando a máquina. obrigada. Magda- BH

lane disse...

Não tem disponível a Samsung WD9102 em nenhuma loja on line. Você tem informações sobre a Siene WD106 ? Seca mesmo? tenho um bebê e nada seca aqui em casa. O apê é pequeno e não consigo instalar uma secadora, pois me disseram que é bem melhor.
obrigada

Rafael (Brasília) disse...

Prezado amigo.
Tenho uma SAMSUNG e não adquiri garantia estendida.
Defeito HE2. Após um ano, apareceu o defeito e já troquei termostato 4x. Dura um mês e volta a apresentar defeito.
A assistência técnica disse que seria necessário trocar a "placa mãe".
Realmente queria saber sua opnião.
Será ainda compensa gastar mais nessa máquina.
ATENÇÃO PESSOAL, CUIDADO COM SAMSUNG!!!!!!

Anônimo disse...

Fernando, boa tarde.

Parabéns pelo blog!!!

Estou analisando se compro uma lava e seca ou se compro uma lavadora e uma secadora separadamente.

A lavadora seria uma consul de 10KG e a secadora seria uma da marca latina SR575, pois minhas condições financeiras no momento não está tão boa.

O que você acha?

Anônimo disse...

Ola Fernando... Bom dia....
Qual lavaroupa vc recomendaria. Quero uma da brastemp de 11 kg... E o q vc acha da secadora de roupa Latina?
Abraços... aguardo resposta...

Anônimo disse...

Ola Fernando... Bom dia....
Qual lavaroupa vc recomendaria. Quero uma da brastemp de 11 kg... E o q vc acha da secadora de roupa Latina?
Abraços... aguardo resposta...

Anônimo disse...

Ola Fernando!Tenho uma Samsung de 14 kg que lava e seca.Essa maquina já me foi trocada 02 vezes.Não aconselho a compra dessa maquina.Ela quebra a parte de lava e seca.

Anônimo disse...

ola, estou em duvida para comprar uma lava e seca, pois vejo muitos comentarios negativos, entre todos os lugares que vi, o seu blog é muito bom e me passa confiança, gostaria de uma dica

qual maquina comprar? qual modelo e marca?

em casa somos 2 adultos e 2 crianças.
se possivel enviar mensagem em meu email.

kim-augusto@hotmail.com

att.
joaquim

Anônimo disse...

Boa Noite Fernando

Estou com dúvida sobre o que é melhor:
Uma LAva e seca ou uma secadora?
MInha familia é formada por tres pessoas. Qual vc indicaria de preferencia com marca e modelo?

Se conseguir responder por email : Fferfoch@yahoo.com.br
Obrigado

Anônimo disse...

Olá Fernando seu blog é excelente!!
Estou na duvida de qual lava e seca comprar, pois já sei que aqui na minha cidade não tem assistencial técnica da LG, mas gostaria da sua opinião ou melhor sua indicação, pois aqui são 3 pessoas e quero lavar edredons de casal.

Marcia disse...

Fernando, parabéns pelo blog! Suas informações me foram muito úteis!
Gostaria que me ajudasse na escolha de um lava e seca. Vou aposentar minha lavadora brastemp, tadinha já trabalhou muito. Modelos que estejam dando pouco problema no mercado e que sejam práticas.
Moramos eu meu marido e 2 filhos pequenos (que sujam muito a roupa), rss.
Gostaria da opção SECAR pois moro em apto.
AH.... detalhe a voltagem é 220v.
Muito obrigada fico aguardando retorno.

Rosinéia disse...

Olá,
Gostei do seu blog.
Preciso saber qual lava e seca você me indica, pois somos em duas pessoas, eu e meu marido, mas nossos edredons são Queen. Como já possuo lavadora, você acha que é melhor comprar somente uma secadora, ou para economizar espaço compro uma lava e seca? Obrigada.

Anônimo disse...

OLA ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA MAQUINA DE LAVAR E SECAR ESTOU EM DUVIDA DE QUAL MARCA COMPRA,SOMOS EM 6 PESSOAS PRECISO DE UMA QUE ECONOMIZE ENERGIA E QUE LAVE EDREDON DE CASAL QUAL VC INDICA, OBRIGADO AMANDA




































































Unknown disse...

Olá Fernando, parabéns pelo seu Blog.
Estou querendo adquirir uma lava e seca da Samsung 10,1Kg, modelo
WD106UHSAWQ/AZ com Display Digital, sistema AIR WASH, 5 programas.
Precisava muito da sua opiniao sobre esse produto.
Obrigada pela ajuda
Sandra/RJ

Unknown disse...

Blog.
Estou querendo adquirir uma lava e seca da Samsung 10,1Kg, modelo
WD106UHSAWQ/AZ com Display Digital, sistema AIR WASH, 5 programas.
Precisava muito da sua opiniao sobre esse produto.
Obrigada pela ajuda
Sandra/RJ

Camila - Mae da Ana Clara disse...

Oi Fernando, tudo bem?

Gostaria muito de sua ajuda, em meio a tantas opções de lava e seca, qual marca e modelo vc me aconselha comprar? Tenho uma família de 3 pessoas.

Anônimo disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo site!
Assisti alguns videos teu da Lavadora e Secadora de Roupa LG Titan 16 Kg. Contudo não encontrei um que fala somente da secagem. Como você avalia a secagem desta em comparação a uma exclusivamente secadora?
Obrigado, André.

Anônimo disse...

bom dia! muito bom seu site...mas como as postagens são de 2012. gostaria de uma opção sobre modelo para lava e seca, pois imagino que tenha mudado desde 2012 os modelos, sou casado e tenho duas filhas 10 e 13 anos, qual modelo recomendaria hoje?

Anônimo disse...

Primeiro quero parabenizar pelo blog, muito bom e ajuda muitas pessoas. Bem, eu Comprei uma lava e seca LD 1412RTA7 da LG e observei que na lavagem de peças íntimas e calças de ginástica, mesmo colocando dentro de saquinhos apropriados para lavagem, a roupa está saindo com os elásticos danificados. Já reduzi a rotação para reduzir esse problema, mas ainda vejo problema. Será que estou fazendo alguma coisa errada ? Você tem alguma dica para o uso dessa maquina de lavar em relação a esse problema ? Desde já agradeço e grande abraço.

Unknown disse...

Como qui eu posso estar sabendo quantos quilo eu estarei colocando na minha maquina si não tem um marcador de peso para lavar e para secar pecarão muito nesse quesito pois colocar por fora lava 8.5 e seca 4 kg como qui eu iria saber só si eu tivesse uma balança ao lado da maquina pois ela não mostra com quantos quilo ela estar

Unknown disse...

Bom dia Fernando.
li completamente seu blog inteiro, muito bom.. esta de parabéns.
Ele me ajudou a escolher e fiz hoje a compra no submarino da Lavadora e Secadora Samsung Siene WD106 10Kg branca.
Fiz uma boa aquisição? houve muitos relatos de problemas com esta maquina?
Grande abraço.

MICHELLE disse...

Ola Fernando,

Estou pirando para escolher minha lavadora e secadora . Antes estava pensando em comprar uma lava e seca , mas desisti.

Preciso de uma lavadora e secadora separadas , ambas front load, para uma familia de 4 pessoas , e roupas de cama tamanho queen . Estava olhando a lavadora Sansung Eco Bubble WF106 , e a secadora estou entre s Sansung SDC3C101, ou a Brastemp .

Por favor me ajude .

Abraços .

Fernanda voltam disse...

Oi Fernando blog é incrível parabéns!tenho uma maquina d lavar brastemp 9 kg ela esta com 4 anos e estou querendo trocarpor uma lava e seca pq fiquei encantada com as que conheci no exterior principalmente pq nao precisei passar qse nenhua roupa e só por isso nao qro mais a minha rs. Vc poderia m dizer se temos alguma máquina equivalente no Brasil? Obrigada fernanda
Fernandavoltam@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,
Preciso da sua ajuda para escolher uma lava e seca. Na minha casa somos três pessoas e quero lavar e secar edredom de casal.
Queria saber se como quero lavar e secar edredom e importante que seja a partir de 12 Kg? Qual vc me indicaria ?
Eu vi seus videos falando muito bem de 2 lava e seca , a electrolux LSE12 eco vapor e a Samsung WD136 Eco Bubble, gostaria de saber qual a diferença das duas e qual é a melhor e se vai atender minhas necessidade.
Estou muito interessada em uma lava e seca pois vou me mudar para um apartamento muito pequeno e é muito necessário.



Aguardo seu retorno.


Att, Amanda

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,
Preciso da sua ajuda para escolher uma lava e seca. Na minha casa somos três pessoas e quero lavar e secar edredom de casal.
Queria saber se como quero lavar e secar edredom e importante que seja a partir de 12 Kg? Qual vc me indicaria
Eu vi seus videos falando muito bem de 2 lava e seca , a electrolux LSE12 eco vapor e a Samsung WD136 Eco Bubble, gostaria de saber qual a diferença das duas e qual é a melhor e se vai atender minhas necessidade.
Estou muito interessada em uma lava e seca pois vou me mudar para um apartamento muito pequeno e é muito necessário.



Aguardo seu retorno.


Att, Amanda amanda_martins_borges@hotmail.com_

Fernando Ricci disse...

Olá André, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A secagem da lava e seca LG Titan 16 kg é excelente! Como seu tambor é enorme, ela proporciona uma secagem muito eficiente e amarrota menos as roupas se comparada com as demais lava e seca, além de usar bem menos água durante a secagem. Porém, ela não tem filtro de fiapos e seca por condensação, como toda lava e seca. Já as secadoras tem filtro de fiapos e secam por exaustão. Se eu tiver que escolher entre uma lava e seca ou uma secadora, sem sombra de dúvidas optarei pela secadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Na etiqueta dessas peças de roupas que saíram da máquina com o elástico danificado está escrito que elas podem ser lavadas à máquina?

Qual programa de lavagem você utilizou?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rosenildo, tudo bem?

Não há necessidade de usar uma balança para pesar a quantidade de roupas colocada na máquina. Quando for usar sua lava e seca para somente lavar você pode colocar a quantidade de roupas que couber no tambor, sem socar as roupas porque elas precisam se movimentar durante a lavagem. Quando for usá-la para lavar e secar ou somente secar, na própria máquina há uma marcação próxima a trava da porta indicando o nível máximo de roupas que deve ser colocado dentro do cesto.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciano Junior, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

A Samsung WD106 é excelente e eu a recomendo bastante. Esse modelo vem apresentando baixo índice de defeitos.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Michelle, tudo bem?

Se você tem intenção de lavar e secar edredom queen, a lavadora WF106 e a secadora SDC3C101 não comportam esse tamanho de edredom. Precisa ser a lavadora Electrolux 14 kg (LFE14) e uma secadora 17 kg. Agora, se for lavar somente lençóis queen, então pode comprá-las.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda Voltam, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

No Brasil não existe nenhuma lava e seca que entregue as roupas prontas para guardar sem precisar passar. Somente as secadoras à gás de alta capacidade (17 kg) são capazes de entregar a maioria das roupas prontas para guardar sem precisar passar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Amanda, tudo bem?

Para edredons de casal uma lava e seca 10 kg é suficiente. Porém, uma 12 kg é ainda melhor porque ela tem o tambor maior e consequentemente mais espaço para o edredom se movimentar durante a secagem.

Tanto a Electrolux LSE12 como a Samsung WD136 são excelentes e eu as recomendo bastante, porém eu particularmente prefiro a LSE12 pela maior variedade de programas e funções, programação mais flexível e também porque ela tem velocidade de centrifugação mais alta e seca as roupas mais rapidamente.

Caso prefira uma 10 kg, te recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Muito obrigada pela ajuda Fernando,
vou dar uma pesquisa e comprar a minha tão sonhada lava e seca rsrsrs
Assim que comprar te mando uma devolutiva.
Mt obrigada.
Amanda

Pelotao Da Beleza Estética disse...

Gostaria de saber se a Eco Bulble é a melhor opção em lava e seca,4 pessoas edredões roupas de preferência sem amassar demais!

Unknown disse...

Olá Fernando, como vai? estou precisando da sua ajuda....
Tenho o espaço pequeno na minha lavanderia, então pelas medidas cabe a lava e seca 10,1kg da Sansumg ou a 10kg da Brastemp, ambas lava e seca. Qual vc acha melhor, em questão de funções e durabilidade?
Muito obrigada

Vanessa

Anônimo disse...

Oi Fernando! Muito util seu blog! parabens!
Eu gostaria de comprar uma lava e seca de 10kg, qual vc me indica? Eu ouco muito sobre a lg e samsung. Todo mundo que tem as 2 falam bem e soh me deixam mais na duvida!rs

Desde ja agradeco!

Carol

Unknown disse...

Achei muito interessante o Blogg.
Estava pensando em trocar minha máquina de lavar roupa Brastemp, que abre por cima, por uma lavadora e secadora com tampa frontal, mas depois de ler o seu Blogg resolvi comprar uma Secadora, pois meu maior problema é com a secagem das roupas. Estava pensando no modelo suspenso da Brastemp: Secadora de Roupas Brastemp BSI10ABANA que seca 10kg e fica suspensa.
Gostaria de saber se é uma boa secadora ou se existe alguma que você tenha melhor experiência?

Luciana disse...

Olá,

Pesquisando na internet encontrei teu blog, que aliás tem muitas informações interessantes. Contudo, ainda não me decidi pelo que comprar. Havia olhado uma LG 12kg, mas depois de ler alguns comentários fiquei em dúvida.
A capacidade da máquina se deve a necessidade de lavar roupas de cama. Se puder me dar alguma sugestão agradeço.

Luciana

Unknown disse...

caro Fernando,

estou precisando da sua opinião sobre qual lava e seca devo comprar para meu primeiro apartamento...

o imóvel é muito pequeno e não posso adquirir uma lavadora e uma secadora separadamente, pois não há espaço.

sempre escutei minha mãe falar bem da Brastemp mas não vi você recomendá-las.

comecei a procurar pela marca Brastemp, segundo informações da minha mãe mas ela não possui lava e seca e sim uma lavadora de roupas da Brastemp então creio que ela não está certa, e encontrei o modelo BNS10AB por 10x sem juros de 219,90, mas não vi você indicando Brastemp.

gostaria de uma indicação sua.

qual seria o melhor modelo e marca de lava e seca para um casal com um filho?

uma que dure uns 20 anos????

rsrsrsrsr.

desde já agradeço...

LEONARDO.

Goia Lyra disse...

Prezados, estou tentando cancelar a minha inscrição neste post e não consigo. Alguma dica?

Unknown disse...

Fernando, boa tarde. Estou pensando em comprar uma máquina de lavar e secar. Pois tenho em casa uma lavadora da Brastemp, com capacidade de 5 kg. Gostei da LG, por suas medidas. Esta marca é boa? em casa somos 2 pessoas. Seu blog foi muito elucidativo para outras dúvidas minhas. Agradeço pela orientação. Fernanda

Anônimo disse...

Bom dia! Parabéns pelo seu blog. Uma informação por favor. Segundo um amigo de uma assistência técnica,ele aconselha a comprar uma lava e seca com capacidade até 10kg,pois segundo ele as que tem capacidade maior tem apresentado muitos problemas,devido todas terem um "eixo" com o mesmo diâmetro,sendo que a suportação máxima desse tal eixo,sempre foi para somente 10kg.Isso é verdade?Pois quero comprar uma lava e seca acima de 10kg e estou com essa dúvida.Grato.

Anônimo disse...

Bom dia! Você disse em um de seus comentários,que as únicas lava e seca que após o processo de lavar e já pode guardar as roupas não sendo necessário passá-las são as lava e seca a gás,correto? Meu prédio tem gás encanado,posso comprar uma lava e seca a gás? Isso funciona mesmo?
Grato.

Renata disse...

Fernando,
estou me mudando pra um Ap, somente eu e meu marido. Queríamos uma lava e seca de 9 kg mas com função de adiar início. você indica alguma?
Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Amanda!

Combinado! Ficarei no aguardo da sua devolutiva.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá "Pelotão da Beleza Estética", tudo bem?

A Samsung Eco Bubble é uma excelente opção de lava e seca. Para 4 pessoas, uma lava e seca 10 kg é suficiente.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, estou bem e você?

Entre a lava e seca Samsung 10,1 kg e a Brastemp 10 kg, a melhor, sem sombra de dúvidas a Samsung.

Não esqueça de verificar se o fabricante possui posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carol, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Realmente as lava e seca LG e Samsung 10 kg são excelentes. Um fator que pode ajudar no desempate na hora da escolha é que, embora as duas venham apresentando poucos defeitos, a LG vem apresentando ainda menos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ph Novaes, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A secadora Brastemp BSI10A é excelente e eu a recomendo bastante. Pode comprá-la tranquilo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca LG Noblige 12 kg (WD1252RW) tem excelente capacidade e comporta até edredom king size. Eu a recomendo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

Uma lavadora ou lava e seca que dure uns 20 anos nunca mais existirá. Se durar 5 ou 6 anos já é motivo para comemorar.

Realmente eu não costumo recomendar as lava e seca Brastemp Ative! 10 kg porque, embora elas cumpram a função de lavagem e secagem com eficiência, no mercado existem lava e seca melhores que custam menos.

Para a sua necessidade eu recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) ou a Samsung Seine 10,1 kg (WD106).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Goia Lyra, tudo bem?

Na parte inferior dos e-mails que você está recebendo tem um lugar para clicar para cancelar a inscrição.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando com as dúvidas.

A LG é um excelente fabricante de lava e seca. Para a sua necessidade o modelo que recomendo é a LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente desconheço isso de que as lava e seca de maior capacidade tem apresentado muitos problemas devido a elas terem um "eixo" de mesmo diâmetro. Adoraria saber de onde o técnico tirou isso, mesmo porque o eixo é uma das peças que raramente apresenta problema em uma lava e seca.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você deve ter entendido errado. Em nenhum momento eu disse que as únicas lava e seca que após o processo de lavar e já pode guardar as roupas não sendo necessário passá-las são as lava e seca a gás, mesmo porque nem existe lava e seca à gás. O que eu já disse em diversas respostas é que as únicas máquinas que são capazes de entregar a maioria das roupas prontas para guardar sem precisar passar são as secadoras à gás.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa tarde, estou prestes a casar e vou morar em um apartamento com uma lavanderia pequena e gostaria de adquirir uma lava e seca que possibilitasse lavar e secar edredons tamanho queen. você poderia me recomendar algum modelo?

Anônimo disse...

Olá, Fernando!!! Por favor, me salve!
Eu estou numa dúvida cruel: compro uma lava e seca da LG 12kg ou da Eletrolux 12kg. Tenho um bebê de um ano e moro em Florianópolis (220v). Meu apartamento é péssimo para secar roupas, pois é super úmido! Entretanto eu estou completamente perdida em relação à escolha entre as duas. Quais são as vantagens e desvantagens dessas duas marcas? Qual vc acha que é mais adequada às minhas necessidades?

Muito Obrigada pela ajuda!

Gabriela

Unknown disse...

Olá Fernando, gostei muito de suas respostas. Parece que tem ajudado muitas pessoas.Estou muito confusa para trocar minha lavadora de roupas.Sempre tive os modelos que abrem em cima,da marca electrolux,mas acho que danifica muito minhas roupas. Pesquisando muito, achei muitos comentários sobre as lava e seca por tombamento, parece que não estraga tanto as roupas.Somos em 4 pessoas sendo 2 crianças.Já fui visitar algumas lojas e me ofereceram as marcas LG e Samsung, realmente são boas? E minha maior dúvida é sobre a manutenção, é muito mais cara que as tradicionais? Por favor me ajude , preciso com urgência de uma máquina eficiente ,que não estrague as roupas e não dê muita despesa com manutenção. Parece que estou pedindo muito, mas por favor me ajude, ficarei eternamente grata por sua atenção.Fique com muita luz, Regina

Anônimo disse...

Olá Fernando, sou casado e pretendo ter dois filhos. Levando em conta que pretendo lavar edredons de casal, qual máquina lava e seca me recomendarias para comprar ?

Obrigado pela ajuda.

Diego

Unknown disse...

Olá!
Estou montando um ap pequeno e preciso comprar uma lava e seca, mas estou com dúvida na marca, seria para duas ou três pessoas. Gostaria de saber bem certinho a marca que menos dá problema, já sei que o uso adequado é que vai dar vida a máquina, então só preciso saber a marca mesmo. Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciene, tudo bem?

Para lavar e secar edredom queen é necessário uma lava e seca 12 kg ou superior. Recomendo a LG Noblige 12 kg (WD1252RW), a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) ou a Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriela tudo bem?

As duas lava e seca citadas são espetaculares e eu as recomendo bastante no blog!

As vantagens da Electrolux LSE12 é que ela tem dispenser para sabão líquido, opção de adicionar molho aos programas de lavagem, permite adicionar vapor em 8 programas de lavagem removendo com maior eficiência manchas e encardidos e opção de selecionar secagem em baixa temperatura.

As vantagens da LG Noblige 12 kg é que ela tem o sistema 6 Motion de lavagem e calcula automaticamente o tempo de secagem.

As duas atendem suas necessidades e as duas são excelentes opções de compra. Eu particularmente adquiriria a que encontrasse com melhor preço.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Regina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O sistema de lavagem por tombamento das frontais é mais eficiente e econômico que o sistema de lavagem por agitação das lavadoras tradicionais, além de preservar os tecidos e não formar fiapos.

A manutenção das lava e seca é bem mais cara que a manutenção das lavadoras tradicionais porque as lava e seca são importadas.

As lava e seca LG e Samsung são excelentes e eu as recomendo bastante no blog. Para a sua necessidade recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Diego, tudo bem?

Para a sua necessidade é necessário uma lava e seca 10 kg ou superior.

Recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) ou a Samsung Seine 10,1 kg (WD106). Caso prefira uma maior, recomendo a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) ou a LG Noblige 12 kg (WD1252RW).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carmem, tudo bem?

Os fabricantes estão meio que equiparados quando o assunto é índice de defeitos. Entre eles, o que vem apresentando índice um pouco menor é a LG.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá!!! Gostaria de uma orientação sua. Estou pensnado em comprar a minha primeira lava e seca e estou vendo esse modelo da Brastemp(Lava & Seca Ative! 10Kg Painel Touch Preto - Brastemp). Você tem visto muitos problemas com ele? Será que é um bom negócio? a Capacidade para mim esta ok.

Tatiane disse...

Olá Fernando,estou na duvida entre a Lava e Seca Samsung Eco Bubble WD136UVHJWD/AZ 13Kg e a Lava e Seca LG WD1252RW(A) 12Kg ,qual sua opinião ????

Unknown disse...

Fernando, há algum link promocional da lg noblige que você possa me passar???

Unknown disse...

Olá td bem? Adorei esse post em seu blog!!! Estou vendo que foi feito em 2012, hoje vc indica qual modelo para um casal com 2 filhos??? Vi que todas tem muitas reclamações, mas as duas mais indicadas é da Eletorlux e Sansung LAVA E SECA!!!

obrigada
fabiana

Unknown disse...

Olá Fernando
Seu maravilhoso blog ajudará a escolher minha lava e seca!
Eu ia comprar somente lavadora, mas mudei de ideia considerando que moro em apartamento e vou transformar minha varanda onde seco as roupas em escritório, por isso a decisão de comprar a lava/seca!
Estou em dúvida entre SAMSUNG e LG, aliás quase comprei a Samsung esses dias e gostaria que você me indicasse os modelos de sua preferência em termos de eficiência, silêncio e programas de lavagem. Gostaria de comprar entre 10 e 12kg.
Agradeço se puder me ajudar. Comprarei neste mês de Julho/2014

Abraço

Andréa

Aline disse...

Oi fernando
Otimo blog!, ajuda bastante a gente preciso de uma lava e seca com capacidade minima de 12 kg e em minha cidade tem apenas uma autorizada da LG uma da eletroclux e tres da samsung. Qual maquina vc recomenda? Parece que nao gosta muito da samsung poruqe? Email kaaaritas@ig.com.br

CrisAznar disse...

Prezado tenho lido reclamações sobre as lava e seca. Mas é fato que continuo interessanda em comprar. Vc poderia dar alguma recomendação entre as 10k ou mais?
Cristina - oceanologa@gmail.com

Unknown disse...

Olá, Fernando,como eu já havia te falado estou em dúvida entre as lava e seca da Samsung e LG, você poderia me aconselhar entre a LG Noblige 12kg, LG WD1412RT 10,2kg e a samsung WD106 10,1kg, qual a melhor em eficiência, silêncio, programas de lavagem e assistência técnica.
Obrigada e parabéns pelo blog, com certeza é de muita utilidade!!

Tatiana Farenzena disse...

Ola Fernando
Amei o teu blog. Estou a procura da minha primeira lava e seca estou bem em dúvida,lendo o teu blog vi que tu recomendas bastante estas 3 máquinas: - Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Noblige 12k (WD-1252RW ou RD)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136).
Queria a tua ajuda para saber qual tu recomendaria para o meu caso, tenho 3 gatos então tem pelos às vezes vezes nas roupas, tenho um bebezinho em casa que esta iniciando a escola e vem com roupas bem sujas da creche, gostaria de saber qual delas encolhem menos as roupas e protege mais a roupa na lavagem, gostaria de saber também na hora da manutenção qual delas sai mais em conta (mais barata as peças), a lavadora de 12k lava e seca edredon queen e king?
Se puderes escrever os pros e contras de cada uma te agradeço muito.
Fernando desde já te agradeço a atenção pois estou bem em dúvida e tua ajuda vai ser essencial.
Obrigada
Tatiana

Unknown disse...

Olá Fernando!

Morei nos EUA e lá a roupa saia tao quentinha da secadora que não precisavamos passar nada, só camisa! era um sonho..rs.. queria saber se há uma secadora ou lava e seca deste tipo aqui no Brasil, a que usava lá era Tyson.. mas nunca ouvi falar de alguem q não passa roupa aqui.

Anônimo disse...

Boa noite!
Estou com dúvidas na compra de uma Lava e Seca Electrolux:
1- Lavadora/Secadora de Roupas LG WD1252RWA Branca - 12 Kg
2- Lavadora e Secadora de Roupa 12kg LSE12 Electrolux com 11 Programas de Lavagem, Painel Inclinado Exclusivo, Função Vapor, Cor Branca
3-Lavadora e Secadora de Roupa Samsung WD136 13Kg com 11 Programas de Lavagem, Eco Bubble, Air Wash, Diamond Drum, Cor Branca
Grato.

Unknown disse...

Ola Bom Dia Fernando!!!
Gostaria que me desse uma dica de melhor lavadora e secadora!!
Na minha casa somos eu meu marido e tenho uma filha de 1 ano eu tenho uma lavadora porem só lava e me da muito trabalho na hora de passar a roupa gostaria que me indicasse uma que faça bem e função de secagem e que me facilite bastante ao passar roupa ... na minha casa tem 220 wts.

Anônimo disse...

Fernando, boa noite! Gostaria de saber sua opiniao sobre a Samsung Eco Bublle de 13 ks. Abs,
Vanessa

Alinne Q. disse...

Bom dia Fernando!
Estou encantada com o seu site e de ter a quem recorrer a informações e indicações seguras!!!

Estamos pensando em comprar uma lava e seca. Li seu blog e fiquei entre tres indicações tuas.

Gostaria que me dissesse qual prefere e que me argumentasse o motivo da tua preferida e entre elas quais são os diferenciais apesar da capacidade.

Nogline Lg - 12 kg
LG Prime Touch 10,2kg
Samsung Eco Bubble 9kg

Ah! Me ajuda com o codigo correto delas também, vi que tem várias referencias pra um mesmo modelo. To confusa!

Muito obrigada.

Anônimo disse...

Boa noite.!Muito bom esse seu blog.
Pretendo comprar uma Lava e seca,e gostaria que me indicasse a melhor:
- Lava e Seca 12Kg Eco Vapor LSE12 Branca - Electrolux
- Lavadora Electrolux Front Load LFE14 14Kg Branca
- Lava e Seca 13kg com Sistema Eco Bubble e AIR Wash WD136UVHJWD Branca - Samsung
- Lava e Seca 12Kg Noblige 6 Motion Painel Touch WD1252RD Aço Escovado - LG
Muito obrigado!

Anônimo disse...

Ola Fernando, tudo bem?!

Estou na duvida sobre o que fazer! Tenho uma lavadora de roupas Brastemp Ative 11kg - 110V e estou precisando de uma secadora. Não sei se a melhor opção seria trocar a máquina de lavar por uma lava e seca ou se a melhor opção é adquirir somente uma secadora de roupa, continuando com a minha lavadora.
Para ambas as opções quais seriam as sugestões de marcas e modelos?
Considerando que gostaria de uma máquina de 10kg a 12kg.

Desde já obrigada pela ajuda!
Christiane

Unknown disse...

Olá Fernando,

Tenho uma lava e seca da Samsung e tenho uma dúvida. Sempre tive lavadora/secadora separado. Deixava a roupa secar no varal e só colocava na secadora para dar aquela última secada de 10min antes de passar/guardar. Com a lava e seca não tenho conseguido fazer isso. Se coloco para secar por 10 minutos apenas, a roupa sai mais úmida do que quando foi colocada na máquina, aí tenho que sempre fazer um ciclo completo de secagem, na opção Extra, porque se for na Padrão não seca o suficiente. Minha dúvida é: é assim mesmo ou eu que não estou sabendo usar a máquina?
Desde já agradeço sua atenção!

thais disse...

Olá Fernando, sei que suas postagens foram de 2012 mas queria sua ajuda. Estou morando no sul e tenho uma bebê e preciso de uma máquina lava e seca que não me deixe na mão por causa da minha nenén, o que me sugere? Existe aluma lava e seca que o tambor não seja deitado e sim em pé? obrigada se puder responder
Thaís

Unknown disse...

Boa Boa tarde Fernando, tuas informações e pesquisas são essenciais para quem busca comprar um produto de ótima qualidade. Só preciso da sua sugestão para comprar logo uma máquina. Gostaria de uma lava e seca, mas me apavorei com a quantidade de reclamações, das marcas brastemp, LG, Samsung e eletrolux. Pergunto: será que os fabricantes já sanaram os problemas de fábrica? qual dessas tem mais funções importantes? Vale mais a pena eu adquirir uma lava e seca na mesma máquina ou separadas? Preciso de uma acima de 12 kg. Pois lavo edredons de casal e também não gosto de passar roupa, alguma delas amassa menos? Só compro depois que me der sua opinião! Muito obrigada Meu email é: clau.vet@hotmail.com

Unknown disse...

Boa Boa tarde Fernando, tuas informações e pesquisas são essenciais para quem busca comprar um produto de ótima qualidade. Só preciso da sua sugestão para comprar logo uma máquina. Gostaria de uma lava e seca, mas me apavorei com a quantidade de reclamações, das marcas brastemp, LG, Samsung e eletrolux. Pergunto: será que os fabricantes já sanaram os problemas de fábrica? qual dessas tem mais funções importantes? Vale mais a pena eu adquirir uma lava e seca na mesma máquina ou separadas? Preciso de uma acima de 12 kg. Pois lavo edredons de casal e também não gosto de passar roupa, alguma delas amassa menos? Só compro depois que me der sua opinião! Muito obrigada Meu email é: clau.vet@hotmail.com

Unknown disse...

Boa noite
Será que vc me ajudaria me indicando uma lava e seca que tenha a função de lavar e secar edredons. King tb.
Pensei lá Lavadora e Secadora LG Noblige WD1252RD 12 Kg Aço Escovado (código do produto: 113326234)
Ou vc tem outra dica ?

Grata desde já

Anônimo disse...

Estou querendo adquirir uma lavadora e secadora de roupa,com tantas opções e incidências de reclamações fico na dúvida em qual comprar.
Quero uma de 10 kg ou mais,poderia me informar qual é a melhor máquina que temos no mercado no momento e se tem algum site de confiança em promoção?
No aguardo obrigada,
Claudia

AAZ disse...

Bom dia Fernando, sou leigo no assunto, e gostaria de saber qual máquina front load vc recomenda para uma família 3 pessoas,gostaria que vc me indique uma que não tenha tanto problema de manutenção, pois pelo que li alguns comentários na internet existem um tal erro HE2 ou algo parecido, então como vc tem muita experiencia no assunto gostaria de saber a sua opinião qual melhor modelo devo comprar, LG , samsung ou electrolux.
Agradeço pela atenção

Almir

Anônimo disse...

Gostaria só de agradecer a dedicação enorme ao blog. Estou me mudando e vou escolher minha máquina lava e seca quase que totalmente com base em seus posts. Muito bom seu trabalho!!

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Antecipadamente agradeço sua atençao, gostaria da sua opinião para a aquisiçao de uma lava e seca. Após ler MUITO seus comentários no Blog fiquei em dúvida entre a Lavadora e secadora de roupas LG branco 12kg Ref.:WD1252RWA; Electrolux Lava e Seca Eco Vapor LSE12 e Lavadora e Secadora 10,1 Kg Samsung Front Load com Eco Bubble WD106UHSAWA

Aguardo sua resposta.

Um abraço

Franciele

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Antecipadamente agradeço sua atençao, gostaria da sua opinião para a aquisiçao de uma lava e seca. Após ler MUITO seus comentários no Blog fiquei em dúvida entre a Lavadora e secadora de roupas LG branco 12kg Ref.:WD1252RWA; Electrolux Lava e Seca Eco Vapor LSE12 e Lavadora e Secadora 10,1 Kg Samsung Front Load com Eco Bubble WD106UHSAWA

Aguardo sua resposta.

Um abraço

Franciele

Nathália Baldez disse...

Oi Fernando, tudo bem?

Por meio do seu blog me convenci a comprar uma lava e seca e agora estou pesquisando alguns modelos. Eu me caso em agosto e vou morar apenas com o o meu futuro marido. Por essa razão, pensei em uma lava e seca de 8,5 kg. Tenho pesquisado algumas promoções e vi que o modelo LG Prime WD-C1485AD está com um preço ótimo. Você a recomenda? Como já vi várias recomendações suas para a LG WD 1485AT, também a pesquisei; porém ela está em falta em muitas lojas.

Obrigada e parabéns pelo blog!!!!

Max disse...

Olá Fernando!

Gostei muito do seu blog, ele é muito esclarecedor e útil!

Gostaria de saber a sua opinião sobre qual máquina comprar.
Estou em dúvida entre a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12), a Electrolux Intuitive LSI11 Frontal 10,5 Kg Branco e a LG Lava e Seca Noblige WD-1252RW Frontal 12 kg Branco.

Nenhuma delas tem assistência na minha cidade (Iúna/ES - “interior”), mas acho que me atenderiam bem para uma família de 4 pessoas.

Em todos os sites que entrei, li comentários positivos e negativos extremados, foto que me deixou com dúvidas sobre a qualidade e durabilidade dos produtos.

Em alguma delas é possível lavar roupas delicadas sem danificá-las?

Qual VOCÊ escolheria?

Qual é a melhor para lavar cobertores e edredons?

Qual delas é a mais eficiente e mais econômica?

Você tem uma outra lava e seca melhor do que as acima para me indicar?

Você pode me ajudar?

Sua opinião é muito importante!


Desde já agradeço sua atenção!
Max.

Abaixo segue informações de preço que coletei hoje 22/07/2014.

Preços e links:
1 - LG Lava e Seca Noblige WD-1252RW Frontal 12 kg Branco
Buscapé: http://www.buscape.com.br/lg-lava-e-seca-noblige-wd-1252rw-frontal-12-kg-branco.html#avaliacoes
Ricardo Eletro: http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Lava-e-Seca-LG-12-kg-6-Motion-Branca-WD1252RW/256-706-303950/?utm_source=Buscape&prc=242&utm_medium=CPC_Eletrodomesticos_Buscape&utm_campaign=Lava_e_Seca&utm_content=Lava_e_Seca&cda=3301-33BA-72E4-D459&cod_keyword=28470882&cod_big=ok&lastAtualizationCompany=20140722194140&lastAtualizationProduct=20140514204913
Hoje no site da Ricardo eletro ela está sendo vendida por R$ 2.499,00 podendo ser dividida em 12x sem juros

2 - Electrolux Intuitive LSI11 Frontal 10,5 Kg Branco
Buscapé:http://www.buscape.com.br/prod_unico?idu=569085&ordem=prec#precos
Walmart: http://www.walmart.com.br/produto/Eletrodomesticos/Lava-e-Seca/Electrolux/414033-414032-Lava-e-Seca-Electrolux-LSI11-Intuitive
Hoje (22/07/14) no site do Walmart ela está sendo vendida por R$ 2.428,20 podendo ser dividida em 12x sem juros
3 - Electrolux Lava e Seca Eco Vapor LSE12 Frontal 12 kg Branco
Buscapé: http://www.buscape.com.br/electrolux-lava-e-seca-eco-vapor-lse12-frontal-12-kg-branco.html#precos
Walmart:
Hoje (22/07/14) no site do Walmart ela está sendo vendida por R$ 2.878,20 podendo ser dividida em 12x sem juros
Obs: No dia 27/06/14 ela estava sendo vendida por R$ 2.099,99 conforme histórico de preço do buscapé.

Unknown disse...

Olá Fernando, boa noite e parabens pelo blog. Qual a lava e seca de menor largura? Pelo que pesquisei achei a mueller , mas pelas reclamações nao me parece do mesmo nivel da Lg que seria minha opção. Existe alguma lava e seca que nao a mueller com menos de 60 cm de largura? Muito Obrigado !

Isabel disse...

Olá tudo bem?a primeira vez que vejo seu blog ,achei demais....Me ajude, a lava e seca ,pode ser usada individualmente ,por exemplo só centrifugar , só lavar numa época de verão, e só secar existe essa possibilidade? obrigada

Unknown disse...

Olá Fernando,vou me mudar para apartamento então,preciso urgente encontrar uma lava e seca.Como tenho dois filhos pequenos,preciso da maior possível rsrs,é muita roupa.
Vi no site do extra a Lavadora/Secadora de Roupas LG WD1252RWA Branca - 12 Kg que está por R$2.339,61,gostaria de uma opinião sua,obrigada

Vivi disse...

Olá, Fernando!

Quero comprar uma lava e seca e pesquisando um pouco, até mesmo com ajuda de informações do seu blog, cheguei a 2 opções que me atenderiam. Mas estou em dúvida qual delas é melhor.

Lava e Seca Samsung Seine Eco Bubble 8,5kg
Lava e Seca LG Prime 8,5kg WD-1485AD

Qual delas você me recomenda?

Abraço,

Viviane.

Anônimo disse...

olá Fernando, estou pensando em comprar uma Lava e Seca LG 8,5 Kg 6 Motion Branca - WD1485AT, o que vc me diz dela? estou um pouco preocupada com que leio sobre a assistência técnica da LG (atendimento e valores) Gostaria da sua opinião! e parabéns pelo blog, adorei!!!!
Juli

Fernando Ricci disse...

Olá Max, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Te respondi por e-mail.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Raphael Cavalcante, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A única lava e seca do mercado que tem largura inferior a 60 cm é a Mueller Special 7 kg, que tem 57 cm. Os modelos 8,5 kg tem 60 cm de largura.

Eu ainda não tive oportunidade de testar a Mueller por isso ainda não sei dizer sobre o funcionamento e eficiência da mesma.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Isabel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você não é obrigada a secar tudo o que lavar na lava e seca. Ela pode ser usada como uma lavadora tradicional entregando as roupas centrifugadas e prontas para secar no varal, pode ser usada apenas como secadora, pode ser programada para lavar e secar para entregar as roupas limpas e secas e nelas é possível também somente enxaguar e centrifugar ou somente centrifugar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?

A lava e seca LG Noblige 12 kg (WD1252RW) é espetacular e o preço que você conseguiu está excelente! Não perca essa oferta. Vc vai amar a máquina.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Viviane, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lava e seca!

A LG WD-1485AD está fora de linha.

O modelo 8,5 kg que eu venho recomendando com maior frequência atualmente é a LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Juli, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Todas as lava e seca são importadas e tem a manutenção cara, independente da marca.

As poucas vezes que precisei da assistência técnica autorizada da LG fui prontamente atendido, mas não posso te garantir nada nem da LG nem dos outros fabricantes porque isso depende muito da responsabilidade e comprometimento do posto autorizado que irá lhe atender.

A lava e seca LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT) é excelente e eu a recomendo bastante aqui no blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Franciele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Entre as três lava e seca citadas eu ficaria com a LG 12 kg (WD1252RWA) ou com a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). Compraria a que encontrasse com melhor preço.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nathália Baldez, estou bem e você?

Fico feliz em saber que o blog te convenceu a comprar uma lava e seca!

Eu recomendo sim a LG Prime WD-C1485AD. Eu só não a recomendo com maior frequência porque esse modelo está fora de linha e não por isso ela não é facilmente encontrada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando, eu tenho uma família de quatro pessoas e edredons para lavar em um apartamento de 47m2, preciso de uma lava-seca, qual você me recomenda. Ezequiel

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Estou adorando seu blog! Acho q vc vai me ajudar muito.
Estou escolhendo uma lava e seca para mim. Moro sozinha e em apartamento. Atualmente tenho uma lavadora da Eletrolux para 5 Kg q é um furacão, no pior sentido do termo, estraga toda a roupa, só uso para centrifugar e não vejo a hora de me ver livre dessa porcaria.
Então, não estou querendo passar pelo mesmo, por isso estou pesquisando bem. Na sua opinião, qual é a melhor lava e seca do mercado? Como moro sozinha, não precisa ter muita capacidade e lavar edredom não é minha prioridade (posso mandar lavar na lavanderia); minhas roupas são delicadas, então, não quero um furacão. Fico aguardando sua resposta. Obrigada. Tatiana

Unknown disse...

Olá, Fernando!
Gostaria da sua opinião de uma maquina lava e seca. Estou tendencioso entre uma LG ou samsung, a samsung tem o sistema de ar que achei diferenciado, mas quero uma maquina que realmente lave bem e que seja robusta(confiável).Fico no aguardo.

Anônimo disse...

bom dia Fernando, agradeço a atenção e a sua resposta me ajudou bastante, vou fechar negócio com a Lava e seca LG.
Obrigada
Juli

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Só para vc saber a maquina de lavar que falei no post anterior da Electrolux é LT50.
Obrigada. Tatiana

Ana disse...

Fernando. Qual seria a melhor escolha: Lava e seca Samsung WD106 8,5kg por R$ 1.799,00 ou uma eco turbo Electrolux LSI09 com painel inclinado por R$ 2.199,00. Agradeço se puder ajudar.

Unknown disse...

Olá Fernando... Parabéns pelo trabalho e especial atenção à todos que lhe procuram para esclarecer dúvidas. Obrigado por antecipação.

Estava querendo uma máquina lava e seca, frontal, que lavasse edredom king size. Vi que a partir de 12kg já seria suficiente.

Entretanto, vi que alguns modelos tem o cesto um pouco menor que os outros, e ainda que lave 12kg, acaba por não conseguir lavar em decorrência do grande volume da peça (normalmente edredom king size é volumoso).

Saberia me informar quais seriam as opções mais indicadas, com tambores maiores?

Grande abraço.

Unknown disse...

Fernando:

Atualmente qual é a melhor Lava e Seca do mercado, com relação a quesitos importantes como: qualidade da lavagem, tempo de lavagem, economia, silenciosa ou não, etc. Além disso, gostaria que se possível me informasse, ainda, qual é a melhor opção entre as Lava e Seca Samsung e LG. Obrigada, Edvânia.

Unknown disse...

Lava e Seca Samsung ou LG?

Fases de Na disse...

Oi Fernando, tenho uma dúvida sobre Lava e Seca, mas esse post é tão antigo que nem sei se você ainda vai ler isso. Se puder me mande seu e-mail.
Queria saber qual a melhor para mim, que sou solteira e moro sozinha, entre as Lava e Seca "Lava e Seca LG 8,5 kg 6 Motion Prata" e "Lava Seca Samsung 8.5 Kg Branca".
Obrigada!

Sra. Gonzaga disse...

Fernando, conheci seu blog hoje e estou encantada com tantas informações uteis. Gostaria apenas de uma opinião: ouço muitas coisas negativas sobre as maquinas de abertura frontal que não lavam direito. É veridico? Ou só as maquinas antigas tinham esse problema?

Fabio Escobar disse...

Olá Fernando

Parabéns pelo seu trabalho e somos muito grato pela sua opinião. Quero comprar uma lava e seca ou pode ser também uma lavadora e outra secadora a capacidade deve ser acima de 12kgs, mas estou indeciso entre Electrolux e Samsung, pesquisei alguns modelos e estou priorizando a eficiência tecnológica e energética e baixo índice de reclamações.

Começando pela SECADORA estou estudando um equipamento somente secadora a Gás Samsung 17Kg DV431AGPX, ou somente elétrica Electrolux 17Kg SFE17-220v.

Quando as Lava e Seca estou indeciso se realmente são boas os modelos Electrolux LSE12 ou Samsung Yukon 14Kg WD1142XVMXAZ, essas Samsung ainda apresentam o PROBLEMA HE2 ?

Por gentileza me ajude a escolher a melhor lavador e secadora para lavar e secar roupas e edredons. Hoje moro em apartamento e não bate muito sol.

Aguardo retorno
Obrigado
Fabio Escobar

Thais Almeida Elizeu disse...

Olá Fernando, obrigada pelo seu blog, muito útil, estou adorando.
Vi em alguns de seus comentários que indicou (mais de uma vez) a Samsung WD9102 ou LG Prime 6 motion 10kg WD1410RD. Somos um casal e um bebê e pelas caracteríticas da máquina e sua opinião achei ser a máquina ideal. No entando, procurei em várias lojas (inclusive virtuais), mas em TODAS elas esses dois modelos não estão disponíveis. Você pode me indicar outra que considere tão boa quanto estas? Obrigada, Thais.

Unknown disse...

Comprei a lava e seca LG 10.2Kg Prime Touch 6 Motion WD1412RT Aço Escovado para renovar minha área de serviço,porque minha lavadora já tinha 17 anos, já estava acostumada a usar a secadora de tombamento Ative da Brastemp , da qual a roupa sai pronta para ser guardada, ou seja, passada. Me decepcionei imensamente com a Lava e Seca LG, porque como lavadora é excelente, silenciosa, econômica, moderna, entretanto, se você colocar a roupa para secar ela sai tão amarrotada, mas, tão amarrotada que nem passando os vincos saem da roupa. É preciso lavar novamente para que a roupa volte ao normal. NÃO RECOMENDO.

Clicia disse...

Bom dia Fernando

Lava e seca de 10,2 kilos lava edredon de casal e cobertor de casal daqueles peludinhos? Qual você me recomendaria?
Vi uma LG smart de 10,2k. o que você acha?

Aguardo sua resposta.

Ah, já ia esquecendo, seu blog foi minha salvação.

Obrigada.

Norberto disse...

Fernando, estou na duvida entre 3 modelos e gostaria de saber se tem muita diferença de performance entre a LG WD1252RW, a Sansumg WD136 ou a Electrolux LSE12. Tenho achado a LG mais barata. Outra pergunta consigo lavar ededron queen size nestas lavadoras?

Unknown disse...

Fernando,

Parabéns pela iniciativa. Espero que possa me ajudar também. Nunca tive uma lava e seca, minha família é composta por 4 pessoas sendo 2 crianças ( 2 anos e 4 anos). Pensei em comprar a Lava e Seca com a abertura superior da Eletrolux LST12 12KG? O que você acha? Ela fica devendo muito em comparação a uma com abertura frontal? As de abertura frontal tem trava de segurança por causa das crianças? E verdade que as de abertura frontal cai agua pelo chão se abrir no meio da lavagem? Grata.
Sâmara

Fernando Ricci disse...

Olá Clicia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LG 10,2 kg é uma excelente lava e seca e ela consegue lavar e secar edredom de casal e cobertor de casal peludinho.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Norberto, tudo bem?

Respondi sua mensagem na fan page do Facebook.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sâmara, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux LST12 é muito eficiente na lavagem, mas não é eficiente na secagem. Ela fica devendo, e muito, para as lava e seca frontais.

As máquinas com abertura frontal tem uma trava que não permite a abertura da porta durante o funcionamento caso o nível de água esteja a uma altura que vá ocorrer vazamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá, a procura de uma lava e seca para família grande, que suja muita roupa. Qual vc indica no momento ?

Anônimo disse...

URGENTE Olá, Fernando. Bom dia, só agora conheci o seu blog muito bom por sinal, acabei de adquirir uma lava e seca samsung WD106UHSAWQ 10kg, fiz a limpeza que eles pedem e percebi que durante a centrifugação parece que ela treme,ela esta nivelada, devo me preocupar? tenho trauma pq acabei de me desfazer de uma lava roupas GE 12KG que fazia muito barulho e balançava, saia do lugar, consertei 3x até que desisti, ainda posso fazer troca desta samsung, em no máximo 7 dias pq comprei pelo site, seria melhor uma LG? estou desesperada. muito obrigada. Ana

Arte Sana Sonia disse...

Olá Fernando:
Estou querendo comprar uma lavadora secadora para aproveitar o espaço, estou meio decepcionada com a Brastemp pois minha lavadora tem 4 anos só e pifou e o pessoal autoriado falouq eu e isso mismo que tem estimado de tempo para dar problema arghhhhh.
Ontem vi comentarios ruins da lg...qeu o tempo de duraçaõ dela e pouco e hj estou lendo td o contrario argh que faço me ajude eu quero uma de 12 kilos.
Já decidi que tem qeu ser lavadora de carga frontal pois estraga menos as roupas e gasta menos agua. ficou grata

Cleber Nascimento disse...

Fernando e demais acabo de boletar nas casas Bahia WD106UHSAWQ/AZ 10KG por um preço muito bom. Então vem a dúvida antes de pagar: Esse modelo da Samsung vale a pena tanto quando um equivalente da LG?



Parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog. Gostaria de uma ajudinha. tenho uma família de 4 pessoas e meu apartamento não tem muito espaço. Preciso de uma máquina de lavar funcional, que tome pouco espaço e ao mesmo tempo seque as roupas, vc poderia me indicar uma máquina que se encaixe no meu perfil ? uma lava e seca é a melhor opção ou tenho que ter uma lavadora e uma secadora? e qual a marca e modelo vc poderia me indicar ? obrigada!!!!!

Marilice Grimberg disse...

Olá Fernando! Ainda continua nos ajudando com suas infos. sobre lava e seca? Somos uma família c 3 crianças. Preciso lavar edredons, lã, muitos uniformes brancos; espaço não é problema! Qual lava e seca VC poderia nos indicar hoje! Temos um cj. bosch que foi muito bom! Por + de 10 anos não tivemos problema c a lavadora, mas agora, ... Grata, Mari

Unknown disse...

Boa Tarde Fernando. Estou comprando uma lava e seca samsung WD106UH gostaria de saber se é uma boa maquina e se posso utilizar o sabão em pó. Como trabalhar com agua quente. Obrigatoriamente sou obrigada a ter uma saída de água quente? Só tenho uma saída de água quente que é do meu aquecedor a gás, posso utilizar? Quanto a instalação deve ser feita em uma autorizada? Caso contrário perco a garantia?

«Mais antigas ‹Antigas   1201 – 1400 de 1838   Recentes› Mais recentes»