Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

Escolhendo uma lava e seca

É normal termos muitas dúvidas na hora de escolher uma lava e seca diante de tantas opiniões positivas e negativas que encontramos do mesmo equipamento e por este motivo criei esse tópico para tentar clarear um pouco a mente de vocês leitores falando um pouco sobre o que é mito e o que é verdade sobre esses equipamentos.

As lava e seca são uma excelente opção para quem quer praticidade ou ainda para quem tem pouco espaço e precisa de um único equipamento que execute as duas funções (lavar e secar). O sistema de lavagem por tombamento é muito eficiente e economiza água e insumos (sabão, alvejante e amaciante), além de preservar os tecidos. Elas também contam com motores de alta tecnologia e que não utilizam correia nem polia e por este motivo são muito mais silenciosas e vibram menos na centrifugação e algumas até contam com funções adicionais como a lavagem a seco.

É verdade que elas levam um tempo maior para secar as roupas se comparadas com uma secadora de tambor porque o sistema de secagem das lava e seca é diferente do sistema de secagem das secadoras de tambor. As secadoras de tambor secam as roupas por exaustão, eliminando a umidade das roupas através do ar quente que é eliminado pela parte de trás do equipamento. Já as lava e seca secam por condensação. Elas transformam a umidade retirada das roupas em água e a elimina através da mangueira de drenagem.

Vocês já devem ter visto muitas reclamações que as lava e seca não secam as roupas direito, as roupas saem amassadas demais e difíceis de passar ou ainda que as roupas secas saem da máquina com cheiro de borracha queimada. Vamos as explicações:

Sobre as roupas não secarem as roupas completamente, em 95% dos casos é culpa do usuário que não respeitou a capacidade de secagem do equipamento colocando roupas em excesso. As lava e seca tem capacidades diferentes para lavagem e secagem.

Por exemplo: uma lava e seca com capacidade para 8,5 kg, na verdade ela lava 8,5 kg, porém seca 4 kg/5 kg (a capacidade pode variar para cada marca e/ou modelo). Ou seja, sempre que você for colocar uma carga de roupas para lavar e secar deverá colocar somente a quantidade de roupas referente a capacidade de secagem do equipamento (4 kg/5 kg). Verifique no manual de instruções da sua lava e seca a capacidade de secagem.

Sobre as roupas saírem com cheiro de borracha queimada é normal quando a lava e seca é nova e a cada novo ciclo de secagem esse cheiro vai diminuindo até desaparecer. É normal também quando a roupa passa do ponto de secagem (tempo de secagem maior do que o necessário para secar a carga de roupas).

Sobre as roupas saírem muito amassadas da máquina, é normal acontecer quando secar maiores quantidades de roupas porque o cesto das lava e seca são pequenos e as roupas tem pouco espaço para tombarem, principalmente se ela for de 8,5 kg. Para se ter roupas menos amassadas ou ainda prontas para guardar, o lance é secar pouca roupa por vez. Outra coisa que se deve fazer é retirar as roupas da máquina imediatamente após ela terminar a secagem ou desligar. Roupas paradas dentro da lava e seca ficam amarrotadíssimas!

Para escolher uma lava e seca que atenderá suas necessidades deve-se levar em consideração a quantidade de pessoas e o tamanho dos edredons que irá lavar/secar (caso tenha intenção de lavar e secar edredons):

- Para famílias até 3 pessoas/lavar e secar edredons de casal leve: 8,5 kg
- Para famílias até 4 pessoas/lavar e secar edredons de casal normal: 10,1 kg /10,2 kg
- Para famílias de 6 ou mais pessoas/lavar e secar edredons queen size ou king size: 14 kg ou superior.

Espero que esse tópico tenha ajudado mas, como sabem, continuo à disposição.

1.838 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 600 de 1838   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Oi Fernando!
Redundantemente, parabéns pelo blog! Estou exatamente na mesma situação que o Marcio, que postou uma pergunta no dia 11 de Fevereiro, 20:37, à qual voce respondeu em 19 de Fevereiro, 11:05, mas apenas por email...
Voce poderia, por favor, me enviar essa resposta ou publicá-la aqui no Blog? Ajudaria muito!

Obrigado, grande abraço, e mais uma vez, parabens pelo blog!
Douglas

Tamires disse...

Oi Fernando,

Estava desesperada porque vou casar, preciso comprar uma maquina lava e seca e não faço a minima ideia de como escolher. Massss encontrei seu blog e acho que vc que irá salvar minha vida (e minhas roupas)! rsrs Bom, quero uma dica de lava e seca para apto de um casal.

Abs e Obrigado pela ajuda

Tamires

Ana Paula disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo blog! Adorei.
Estou pesquisando uma lava e seca e gostaria de uma orientação. Estou em dúvida entre a LG Prime 10k WD-1410RD, a LG Elf 11k WD-12596RW e a Samsung WD9102RNW. Em casa somos 2 adultos e uma criança, e quero lavar edredon querem size.
Fiz uma pesquisa hoje e a que está com preço menor é a LG Elf, mas quero avaliar do ponto de vista de qualidade, recursos, etc. Obrigada!

Anônimo disse...

Comprei a lava e Seca Samsung WD9102 10,4 Kg na semana passada. Li bastante este blog antes de fazer a compra. A máquina é excelente. Silenciosa, fácil de usar. A roupa sai seca pronta para guardar, algumas roupas non iron de botão sairam prontas para guardar sem precisar passar ferro. Impressionante. Eu estou usando mais o programa algodão. nota 10

Fernando Ricci disse...

Olá Tamires, tudo bem?

As lava e seca que recomendo para sua necessidade são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD).

Os três modelos são excelentes, muito eficientes e eu os recomendo muito aqui no blog. Recomendo adquirir uma marca que tenha posto de assistência técnica na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você vai lavar edredom queen size precisa ser uma lava e seca 10,5kg ou superior.

Recomendo a Samsung 10,5kg (WD9102RNW) ou a LG Elf 11kg (WD-12596RW). Ambas são muito eficientes e eu as recomendo bastante aqui no blog, porém eu particularmente gosto mais da Samsung. Ela permite maior customização dos programas de lavagem, utiliza maior nível de água nos enxagues retirando melhor os resíduos de sabão e ainda tem a função Air Wash que é excelente para roupas que estão somente com odores ou ainda para sanitizar e esterilizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, roupas de cama, etc...

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Primeiramente parabéns pelo blog Fernando, pois me ajudou bastante na escolha. Recebi minha samsung 10,4 (WD9102RNWF)há 3 dias e a máquina é excelente !!! eu e minha esposa ficamos impressionados com o silêncio durante a lavagem e a economia de água que ela proporciona.Enfim,valeu pela espera.Estamos muito satisfeitos com essa lava e seca. Valeu pelas dicas.
Flavio

Fernando Ricci disse...

Olá Flavio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e que está satisfeito com a lava e seca escolhida!

A Samsung WD9102RNW é um espetáculo! Não tem como não gostar dessa lava e seca.

Flavio, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo dar sua opinião sobre a Samsung WD9102RNW aqui no blog.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Claudia Ferraz disse...

Não sabia o quanto difícil era comprar uma máquina. Ainda bem que você presta esse serviço do seu blog! Obrigada.
Sei que vc deve estar cansado de tanta pergunta igual, mas...aqui vai. Te mandei um e-mail, mas acho que vc recebe tantos tb... Então resolvi tentar por aqui.
Eu li todos os comentários que me interessavam, sobre diversos modelos e comparei os preços tb. E cheguei a uma conclusão sobre a máquina que gostaria de comprar.
Porém, como mulher é sempre indecisa (rss), gostaria apenas de uma confirmação para saber se estou no caminho certo:
Gostei da Samsung Eco Bubble WD0854 Frontal 8 kg. (Antes tinha gostado da Brastemp Active, pelo preço, mas li aqui as mil reclamações e desisti).
Vi também que você tem um link para um site promocional. Poderia me enviar esse link, por favor?
E gostaria de saber sua opinião quanto a essa máquina para o que eu preciso.
Moro sozinha, mas tenho três quartos. Então as vezes lavo roupas de cama e banho de visitas. Vc disse que para lavar edredom de cama queen precisaria de uma de 10kg pra mais, porém se é ocasionalmente que eu lavo esse tipo de roupa, não daria nessa máquina?
Outra coisa o ciclo para roupas delicadas adianta? Tenho muitas...
É isso gostaria de saber se acha que essa máquina é boa para mim?
Obrigada desde já pela atenção.
Claudia

Unknown disse...

Boa noite Fernando, minha primeira filha esta a caminho e em casa demora a secar as roupas e sei que o BB tem que trocar varias vezes no dia sujando mtas roupas e penso em comprar uma lavadora que seca e estou " namorando" a Lavadora/Secadora de Roupas Electrolux Intelligent Sensor 12 Kg LST12, o que você acha dela? Ou têm outra para indicar

Abraços. Fernando Lopes

fernando337535@gmail.com

Unknown disse...

BOA NOITE XARÁ, ESTOU NAMORANDO A Lavadora/Secadora de Roupas Electrolux Intelligent Sensor 12 Kg LST12, O QUE ACHA DELA, SOMOS UM FUTURO CASAL QUE ESTÁ ESPERANDO UM BB. AQUI EM CASA AS ROUPAS DEMORAM A SECAR E O NENEM TEM DE TROCAR VARIAS ROUPAS, PENSANDO NA QUALIDADE E COMODIDADE DIARIAMENTE, PENSO EM COMPRAR UM LAVADORA E SECADORA, TEM OUTRA P INDICAR? ABÇÃO

Unknown disse...

Boa noite Fernando, minha primeira filha esta a caminho e em casa demora a secar as roupas e sei que o BB tem que trocar varias vezes no dia sujando mtas roupas e penso em comprar uma lavadora que seca e estou " namorando" a Lavadora/Secadora de Roupas Electrolux Intelligent Sensor 12 Kg LST12, o que você acha dela? Ou têm outra para indicar

Abraços. Fernando Lopes

fernando337535@gmail.com

Andreia disse...

Oi Fernando,
Me desculpe a demora em responder sua pergunta (24 de outubro de 2012 22:33)... Eu mencionei a opção molho, pq estou acostumada com as lavadoras convencionais, pois eu sempre deixo as roupas brancas de molho de um dia para o outro. Será que as minhas roupas brancas não vão ficar encardinas de eu optar por uma lava e seca sem a opção molho?
Em caso de uma lava e seca sem a opção molho, de 10kg a 11kg, qual você me recomendaria?
Muito obrigada,
Andreia

Unknown disse...

Caro Fernando
Gostaria que tirasse um dúvida. Comprei uma lava & seca Brastemp - BWS24AS no dia 08/04/12. Este produto não seca a roupa ela sai úmida. Chamei o técnico que me afirmou que este produto não seca totalmente e sim deixa a roupa pronta para passar. Leio na internet comentários que realmente ela não seca. Muito barulhenta.
Isto é verdade?
Caso seja, posso reclamar de propaganda enganosa e qual os procedimentos?
Qual lava e seca que seca mesmo e qual você indicaria?
Obrigado desde de já.
Luiz Oliveira

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz Oliveira, tudo bem?

Esse técnico falou besteira. A Brastemp BWS24AS é uma lava e seca, não uma lava e quase seca. Ela tem capacidade de secagem de 4kg de roupas. Dentro dessa capacidade, sempre que você programá-la para lavar e secar ou somente secar, ela tem que devolver as roupas completamente secas.

As lava e seca demoram para secar as roupas. Nas vezes que você utilizou, qual era a quantidade de roupas e quanto tempo de secagem você programou?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ionara disse...

Não comprem a Lava e Seca da Eletrolux modelo LSE 09, adquiri o modelo após 2 meses de pesquisa e seguindo as dicas do próprio blog. Infelizmente a mesma começou a apresentar problemas com 5 dias de uso, agora com 4 meses após a aquisição estou a 25 dias sem maquina aguardando a fabrica enviar a peca para a autorizada da minha cidade. Depois de muitas visitas do técnico o mesmo identificou que a placa estava queimada. Entrei em contato com a Eletrolux a qual identificou a existência da peca na fabrica e que enviaria o mais rápido possível, só que estou aguardando há 25 dias e nada. Imaginem a frustração e angustia em adquirir um produto que não atendeu as suas expectativas em relação a qualidade e funcionamento. Não COMPREM!

Unknown disse...

Informações muito úteis...adorei

Andreia disse...

Olá, Fernando, boa tarde!
Gostei dos comentário ref. ao modelo da Samsung WD9102RNWXAZ 10.4Kg Branca, embora não sei se as roupas brancas ficarão brancas mesmo, sem a ñecessidade de deixar de molho. Mas foi a que mais me agradou. Por acaso você tem um cupom promocional para esse modelo?
Muito obrigada,
Andreia

gutonoda disse...

Fernando,

Parabens pelo site. Eu gostaria de saber quais seriam as melhores lava e seca do mercado de pequeno porte.

Quais suas indicações? Obrigado e parabens novamente.

Unknown disse...

Boa tarde, Fernando!

Gostaria de saber a diferença das Lava e Seca da LG WD-1485AT e WD-1485AD ?

Unknown disse...

Boa tarde, Fernando!

Gostaria de saber a diferença das Lava e Seca da LG modelos WD-1485AD e WD-1485AT ?

Unknown disse...

Oi Fernando,

Fiz um comentário em outro post seu, mas também me deparei com a mesma dúvida do Alex Martins, pois no site do Submarino tem os dois modelos WD-1485AD e WD-1485AT, mas no site da LG só tem o primeiro modelo. O que será que acontece? O Submarino criou um novo modelo (rsrsrs)?

Parabéns pelo blog e obrigado!

Wando.

Fernando Ricci disse...

Olá Andreia, tudo bem?

A lava e seca Samsung 10,4kg (WD9102RNW) é um espetáculo. A maioria das lava e seca não possuem opção para deixar as roupas de molho (somente as Electrolux Ecu Turbo 9kg e 10,5kg tem essa opção), mas as roupas brancas limpam perfeitamente. Basta você usar sabão líquido de boa qualidade (Omo, Ariel, Brilhante ou Ace), um tira manchas em pó (Vanish, Vantage, Minuano, Inglesa Facilita, etc...), selecionar o programa Algodão e temperatura 40ºC que suas roupas brancas sairão impecáveis. Se elas estiverem muito sujas, acione a função Lavagem Intensiva e aumente a temperatura para 55ºC.

Infelizmente no momento não tenho cupom de desconto para este modelo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá gutonoda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente as melhores lava e seca de pequeno porte são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD e WD-1485AT)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alex Martins e Wando, tudo bem?

A diferença entre os modelos WD-1485AD e WD-1485AT é que o segundo tem painel touch.

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Olá Fernando, ótimo Blog muito esclarecedor, porém ainda não consegui sanar as minhas dúvidas, estou querendo adquirir uma lava e seca em casa somos em três pessoas porém, quero que lave e seque edredons de casal, qual marca e modelo você me indicaria !!!
obrigado
Fabiana

Ionara disse...

Oi gente hoje finalmente após 30 dias de espera a placa chegou, mas a minha alegria durou pouco o técnico efetuou a troca da peca , porém a maquina continua sem funcionar. Ele mesmo me aconselhou a solicitar uma maquina nova ao fabricante. Estou aguardando um posicionamento da Electrolux....

Andreia disse...

Olá, Fernando.
Obrigada pelas dicas, porém a loja me informou que o modelo lava e seca Samsung 10,4kg (WD9102RNW), vai sair de linha. Agora não sei se compro essa outro modelo da Samsung... Será que tem um modelo mais atual com a mesma capacidade e caracteristicas?
Abraço e mais uma vez obrigada.
Andreia

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca que eu recomendo que atendem uma família de 3 pessoas e lavam e secam edredons de casal são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD ou WD-1485AT).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Andreia!

A Samsung WD9102RNW está para sair de linha já faz um tempo, mas nunca sai. Eu particularmente ainda a considero uma excelente opção porque ela é um espetáculo e é um dos modelos que apresenta menos defeitos (considerando que ela foi lançada em 2008).
O modelo atualizado dela é a Samsung Eco Bubble 13kg (WD136). Essa lava o mesmo volume de roupas que a WD9102RNW, porém é atualizada.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Vivian Seolin disse...

Ola Fernando...sempre dou uma espiadinha no seu blog...faz uns 3 meses que estou querendo comprar uma lava e seca mas são tantas opiniões diferentes que nunca chego a uma conclusão de qual comprar. Queria muito samsung eco bubble, mas no reclame aqui ,tem muiiiiiiiita reclamação. A lava e seca da eletrolux é melhor?HELPPP Se tiver alguma dica de loja que está com desconto ou tenha cupom , vc me avisa?Meu email:viviseolin@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Fernando, como vai? Primeiramente parabéns pelo blog. Simplesmente fantástico!!! Na sua opinião, qual a melhor dessas lava e seca? Por que?

Samsung 13 kg WD136
LG Prime 10 kg WD-1410RD
LG Elf 11kg WD-12596RW
Electrolux 12kg LSE12

Camila disse...

Olá, Fernando!

Parabéns pelo blog!

Estou à procura de uma lava e seca com capacidade acima de 12kg. Qual a sua recomendação?
Buscando informações, visitei o site da Samsung, mas não encontrei o modelo WD136, indicado neste blog. Teria saído de linha?
Achei o modelo WD1142 caro (mais de 5mil).

Se puder, peço também que me indique o site para a compra da máquina.

Desde já, obrigada pela valiosa ajuda.
Camila

marcelo disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo site, eu estou pesquisando uma lava e seca e gostei desta Lavadora/Secadora de Roupas LG 10 kg WD1412RT5, o que vc me diz dela?Ela está na faixa dos 2 mil reais, ela tem um bom custo benefício?

Marcelo

Fernando Ricci disse...

Olá Vivian, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lava e seca!

Atualmente não dá para rotular uma marca de lava e seca como a melhor ou pior e a questão dela apresentar defeitos é questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento (70% sorte e 30% cuidado).

Te enviei por e-mail o link promocional que tenho do site Fast Shop.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os quatro modelos de lava e seca citados são excelentes e eu os recomendo muito aqui no blog!

É difícil rotular uma das quatro como a melhor porque cada uma tem seus diferenciais e suas particularidades. Eu particulamente compraria a Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE09) porque ela usa maior nivel de água na lavagem e nos enxagues, tem opção de adicionar vapor na maioria dos programas de lavagem facilitando a remoção de manchas secas e encardidos, tem também opção de adicionar molho, tem o cesto inclinado sendo mais ergonômica para colocar/retirar as roupas, tem dispenser para sabão líquido e é a unica lava e seca do mercado que tem programa específico para lavar tênis.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LG WD-1412RT5 é uma excelente lava e seca e pelo preço citado ela é um excelente custo x benefício.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Samsung WD136 não saiu de linha (ela foi lançada em Maio/12). A Samsung demora muito para atualizar a seção de eletrodomésticos do site. O modelo WD1142XVM só apareceu no site 6 meses após seu lançamento.

Os modelos que te recomendo são:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- Samsuung Eco Bubble 13kg (WD136)
- LG New Discovery 13kg (WD-13436RN)

Tenho um link promocional do site Fast Shop. Caso tenha interesse, me envie um e-mail que te retorno com o link (lavadorasderoupas@msn.com).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

marcelo disse...

Caro Fernando desculpe abusar da sua boa vontade, na sua opinião qual é melhor a LG Prime Touch WD1412RT5 ou a Sansung WD9102RNWXAZ/
Desde já muito Obrigado novamente.

LARISSA disse...

Fernando, parabéns pelo blog!
Muito eesclarecedor!
Gostaria de saber se vc tem alguma informação sobre a lava e seca Brastemp Ative de 7kg. Seria a minha opção de escolha pela ergonomia, ou a Electrolux com abertura superior (sou alta e as com abertura frontal dificultam o acesso p/ mim).
Obrigada desde já!
Abraços, Larissa

Flavia disse...

Olá Fernando,
meus parabéns por este trabalho. Muito bom!
Gostaria de pedir um conselho sobre qual máquina comprar...
1º uma lava e seca ou as duas separadas?
2º Se for lava e seca, qual a marca?

Nós somos um casal recém-casado, sem filhos e sem previsão deles para os próximos 4 anos. Vivemos nos mudando devido ao trabalho do meu esposo e por isso, estamos sempre em cidades onde tem instabilidade de energia, assistência técnica difícil e apartamentos com pouco espaço.
Estou muito apreensiva em comprar uma lava-e-seca devido às constantes reclamações, pois não posso me dar ao luxo de ficar sem máquina de lavar numa cidade em que não conheço ninguém, entende? Ah, a máquina não precisa ser bonita. Ela precisa ser boa e ter alta durabilidade.
Muitíssimo obrigada!!!

Flavia.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo!

Eu particularmente prefiro a Samsung WD9102RNW.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Larissa, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo as lava e seca Brastemp Ative! 7kg porque elas costumam apresentar muitos problemas e são praticamente descartáveis. Se tiver oportunidade, acesse o site www.reclameaqui.com.br e veja a quantidade absurda de reclamações que elas apresentam e também os vídeos no youtube.

A Electrolux LST12 é excelente como lavadora mas não é muito eficiente como secadora.

Eu recomendo você adquirir a Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) que tem cesto inclinado facilitando a colocação/retirada das roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Flavia disse...

Olá Fernando,

eu sou a Flavia que pediu sua opnião ainda a pouco... Enquanto você não responde a pergunto acima fiquei pesquisando e lendo muita coisa no seu blog e me identifiquei com a Electrolux Eco Turbo 9 Kg (LSE09), no entanto vi que neste modelo não se pode lavar e secar edredons queen size. Não costumamos usar edredons com muita frequencia, então será que eu não poderia optar por esta máquina e lavar os edredons nela, porém sem colocar para secar??? Pensei em apenas centrifugar e secar o resto no varal mesmo... o que você acha??

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Gostaria de lhe parabenizar pelo blog, tem sido de uma utilidade muito grande para mim e acredito que para todos que o lêem. Após ler e reler atentamente o seus comentários no blog havia me decidido pela lava & seca Electrolux Eco Turbo 9 kg (LSE09), pois o apartamento para o qual estou mudando é pequeno e nele irão morar apenas minha esposa, eu e o nosso bebê que está por vir e iremos secar edredons de casal. Acontece que outro dia desses vi em uma loja a LG WD 12596RW 11kg/7kg direct drive e fiquei me perguntando se valeria a pena investir um pouco mais de $$ nessa outra lava & seca, pois a capacidade de secagem dela supera em 2 kg a Eco Turbo 9 kg (LSE09). A minha pergunta é: vale a pena investir na LG WD 12596RW 11kg/7kg para poder secar as nossas roupas sem a preocupação se caberão todas de uma vez ou a LSE09 supre as nossas necessidades? Lhe pergunto isso, pois me preocupo muito com a conta de energia, portanto, qual das duas se encaixa no meu perfil, pois pretendo economizar o máximo possível na conta de energia.

Muito obrigado,

Daniel Sodré

Camila disse...

Olá, Fernando!

Agradeço muito a resposta à meu pedido de indicação de lava e seca acima de 12kg. Tenho muitas dúvidas e vc e seu blog incrível tem sido um norte!

Vc indicou 3 máquinas, dentre elas, cotei os preços das electrolux LSE12 e samsung WD136.

Me perdoe a insistência, mas o preço delas é praticamente o mesmo e ainda tenho dúvidas em qual comprar. Tenho um bebê em casa, não tenho animais, lavo muita roupa branca (de cama e banho) e pretendo lavar tudo na máquina, incluindo tênis e edredons. Não tenho problema com espaço.
No local de instalação da máquina não há saída para água quente, apenas a instalação comum.
Qual das opções é a mais adequada ao meu perfil?

um abraço
Camila

Anônimo disse...

Oi Fernando

Preciso de uma lava e seca urgente, mas não consigo me decidir!!!!!!!!
Minha familia (02 adultos e 02 crianças)e a máquina funciona 03 vezes na semana, no mínimo. Penso que tanto máquinas de 8,5kg a 10kg poderiam ser boas opções.

Preciso de uma luz, uma indicação tua.

Fernando Ricci disse...

Olá Flavia!

A lava e seca Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09) é excelente! Ela lava edredons queen size porque ela usa maior nível de água que suas concorrentes e tem sistema de recirculação que fica jogando um jato de água contínuo em cima das roupas (ou no caso, do edredom) fazendo com que elas se molhem completamente e inclusive essa recirculação ajuda muito eliminar os resíduos de sabão nos enxagues. Mas ela não seca esses edredons.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Daniel Sodré, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

A Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09) é excelente e atende as necessidades de uma família de até 4 pessoas que lave/seque roupas com frequência. Porém, algumas pessoas tem costume de acumular as roupas e lavar tudo no fim de semana (por exemplo) e acaba lavando grandes volumes de roupas. Neste caso é melhor adquirir uma lava e seca de maior capacidade.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Camila!

Não precisa pedir perdão por nada não. Fique à vontade para perguntar!

Como a LSE12 e a WD136 estão praticamente o mesmo preço, para as suas necessidades recomendo a LSE12. Ela tem centrifugação mais eficiente diminuindo o tempo de secagem das roupas, pra você que lava muita roupa branca as opções de adicionar molho e vapor aos programas de lavagem serão muito úteis para conseguir resultados espetaculares e ela é a unica lava e seca do mercado que tem programa específico para lavar tênis.

Para o correto funcionamento da LSE12, recomendo trocar a torneira onde será ligada a lava e seca por uma torneira dupla pois para este modelo é necessário conectar as duas mangueiras (COLD e HOT) que acompanham a lava e seca, mesmo tendo somente água fria na residência. Neste caso, sempre que você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de "fria", a lava e seca aquecerá automaticamente a água durante as etapas molho e lavagem.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Para você que precisa de uma luz para comprar uma lava e seca, recomendo os modelos abaixo:

- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)
- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD)
- LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)

As quatro lava e seca acima citadas são excelentes e atenderão suas necessidades com tranquilidade.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando parabéns pelo blog!
Estou com muitas duvidas pra comprar minha primeira lava e seca, quero uma maquina que possa lavar edredons queen mais estou com problemas no tamanho das maquinas acima de 10kg. Me interessei pelas maquinas da samsung a de 13kg e a de 10,4 kg mais elas estao com as medidas acima do que seria ideal na minha lavanderia. Tenho problemas com relaçao a profundidade das maquinas, o espaço ideal seria entorno de 70cm ou menos. A de 8,5kg da samsung nao lava edredon queen né?
Bom minha segunda opção é as da lg de 11kg e as de 10kg. A lg Elf tem as medidas um pouco menores que a da samsung mais ainda assim é um pouco grande. Estou em duvida entao nas de 10kg da LG a wd1410 e a wd1412, qual delas é melhor?
Gostaria que a maquina tivesse ciclos de lavagem manual ou lavagem de roupas delicadas, lavo muito jeans tambem e gostaria da função de esterilização. A da LG (wd1410 ou wd1412)contempla essas funções?
Sendo assim oq me indica?
Agradeço a atençao e aguardo.
Sheyla

Fernando Ricci disse...

Olá Sheyla, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca 8,5kg não lavam/secam edredons queen.

As lava e seca LG WD-1410 e WD-1412 tem exatamente as mesmas funções e programas de lavagem e são igualmente eficientes. A única diferença entre elas é o painel que no modelo WD-1412 é touch. Elas não tem a função Esterilização através de ar quente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Flavia disse...

Muito obrigada pela dica Fernando!
Continuo na dúvida pois penso na quantidade de reclamações em relação às lava e seca. Então penso muito se não seria mais seguro comprar uma lavadora que tivesse uma ótima centrifugação....? Nesse caso, qual lavadora você indicaria? Somos uma casal sem filhos, com edredons queen para lavar e lembrando que gostaria de uma marca que tivesse assistência técnica na maioria das cidades. Muito obrigada!
Flavia

Fernando Ricci disse...

Oi Flavia!!

As lavadoras que tem centrifugação mais eficiente são as frontais porque elas atingem até 1400 RPM contra 750 RPM (em média) das top load. Porém temos pouquíssimas opções de front load somente lavadora no mercado e elas também são importadas.

Lavadora top load que lava edredom queen tem que ter no mínimo 14kg de capacidade.

Compre a lava e seca WD-1410 ou WD-1412 sem medo. Conheço várias pessoas que tem a WD-1410 desde seu lançamento (Agosto/11) e não tiveram problemas. Mesmo que você compre uma somente lavadora não terá garantia de que ela não apresentará defeito.

A LG tem mais postos de assistência que a Samsung.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e Feliz Natal.

Anônimo disse...

Olá Fernando!!! Gostaria de pedir uma opinião... Sobre a lava e seca LG 8,5 gostaria que avaliasse/ sugerisse a melhor entre os modelos 1485AT e 1485AD... Se o painel touch é melhor ou naverdade mais frágil...Agradeço muito desde já sua atenção. Erika

Anônimo disse...

Fernando este site é muito interessante, parabéns pelas dicas e postagens esclarecedoras!!! Estou em dúvida sobre a Lava e SEca LG 1485AT ou 1485AD, entendi que a difença entre ambas se refere ao painel touch, mas minha dúvida é o painel touch é mais frágil e geralmente apresenta problemas ou não, é um modelo ainda mais moderno? Gostaria de saber sua opinião sobre este produto, moro sozinha num apartamento e gosto de higienizar algumas peças com agua quente, preciso de eficiencia e tenho pouco espaço.
Obrigada mais uma vez!!! Um abç
Erika

Patrícia disse...

Olá, Fernando.
Estou em busca de uma lava e seca. Moro sozinha e tenho algumas roupas bastante delicadas. Gostaria de adquirir uma lava e seca que eu pudesse usar para lavar qualquer tipo de roupa, sem me preocupar em separar algumas peças pra lavar à mão. Qual modelo você me recomenda?
Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Erika, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está ajudando na escolha da lava e seca!

O modelo WD-1485AT (com painel touch) é o modelo mais moderno da WD-1485AD e foi lançado há + ou - 20 dias então ainda é impossível saber se o painel touch apresentará ou não alto índice de problemas.

Não considero o painel touch mais frágil que o painel "tradicional" quando utilizado de forma correta.

Compre o modelo que encontrar com melhor preço, já que os dois são iguais considerando funcionamento, funções e eficiência.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está ajudando na escolha da lava e seca!

Os modelos que recomendo para você são:

- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT)
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD)

Qualquer um dos três modelos acima atenderá suas necessidades com tranquilidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Tatiana disse...

Bom dia Fernando
Tenho lido muito seu blog e vc esta de parabéns pelas informações e ajuda. Estou a procura de uma lava e seca .Minha familia sao 5 pessoas , 3 adolescentes e dois adultos . Gostaria de uma lava e seca que fosse eficaz e nao tivesse apresentando muitas reclamações. Tive olhando Lg wd1412rt,eletrolux LSE 11wba ou lst 12 ou Samsung Wd 136. Me indicaria alguma delas ou outra melhor? Aguardo e obrigada

Camila Manzini disse...

Ola Fernando... Estou pesquisando sobre lava e seca e estou na duvida entre Samsung, Lg e Brastemp. Na realidade o que me chamou a atencao n Brastempo foi o menor espaco que ela ocupa na area de servico porem a capac. dela é de 7kg apenas. Sou casada e temos uma filha. O q vc recomenda? Estou pensando em aguardar as promocoes de janeiro para compra.

Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiana, tudo bem?

Fico feliz em saber acompanha o blog e que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Para a sua necessidade eu recomendo as lava e seca:

- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)
- Samsung 10,4kg (WD9102RNW)
- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD)

Os quatro modelos acima são muito eficientes e não vem apresentando muitos problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, tudo bem?

Eu não recomendo as lava e seca Brastemp Ative! 7kg porque elas costumam apresentar muitos problemas e são praticamente descartáveis. Se tiver oportunidade visite os sites www.reclameaqui.com.br e o youtube e veja a quantidade absurda de reclamações que essa lava e seca apresenta.

Para a sua necessidade eu recomendo as lava e seca:

- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT)
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485RD)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

André disse...

Olá Fernando,

Minha esposa e eu nos interessamos pela lava e seca da Mueller devido a inovações como o cesto inclinado e a possibilidade de colocar + roupas depois de iniciada a lavagem. No entanto, não temos referências de alguém que tenha comprado a máquina. Você já teve oportunidade de testá-la ? Sabe se as roupas saem muito amarrotadas ? Será que é um equipamento confiável ?
Obrigado,
André

Keila disse...

Olá Fernando, estou querendo comprar uma lava e seca mas tem tantas opções q não sei qual escolher... queria uma q não juntasse bolinha nas roupas, q esteriliza, etc.... somos em 4 pessoas, mas gosto de máquinas com boa capacidade de roupas. Atualmente estou com uma electrolux normal, mas apresentou problemas de novo, já tive este modelo com abertura frontal, e tenho uma secadora desta simples de parede mas seca pouca roupa, mas gostaria de uma lava e seca. Vc poderia me indicar uma boa e moderna lavadora.

Fernando Ricci disse...

Olá Keila, tudo bem?

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- Samsung 10,4kg (WD9102RNW)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW)

Os dois primeiros modelos citados acima são os mais modernos e completos do mercado, além de serem espetaculares.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2013!!!

Márcia disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog.gostaria que se possível me desse alguns esclarecimentos. Estou precisando de uma máquina que realmente tire a sujeira, pois meu marido trabalha em mineração e a roupa é muiiito suja. As lava e seca é uma boa opção ou tem algum modelo melhor, minha família é de 3 pessoas e lavo edredon de casal. Tenho uma eletrolux antiga de abertura frontal que não lava muito bem, o que voce me indica? Desde já lhe agradeço

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Após ler os últimos comentários, verifiquei que você recomenda os modelos, WD1485 da LG e o WD0854 da Sansung. O que você me diz do modelo WD8854 da Sansung em comparação com o mesmo modelo da LG?

Darlan disse...

Oi Fernando,
Preciso comprar uma lava e seca de 10 a 11 kg. Quais são as melhores opções? Qual você recomenda? Fico preocupado com a capacidade e qualidade de secagem.
Abraço e Feliz Ano Novo
Darlan

Anônimo disse...

Olá Fernando, vc pode fazer uma avaliação do seguinte modelo, por favor: Lavadora/Secadora de Roupas Electrolux Intelligent Sensor 12 Kg LST12..
Tem alguma outra sugestão pra mim?

Gostaria de uma máquina que lavasse e secasse bem e que não desse muito problema, pois moro no Acre, e dependendo do modelo pode ser difícil assistência técnica por aqui...
Te agradeço e adorei seu blog, parabéns!

email: iracema_moll@hotmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Márcia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca 8,5kg são uma excelente opção para a sua necessidade.

Os modelos que te recomendo são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AT ou WD-1485AD).

Para lavar roupas muito sujas recomendo usar sabão líquido de boa qualidade (Omo, Brilhante, Ariel ou Ace), um tira manchas em pó (Vanish, Vantage, Inglesa Facilita, Urca Maxx, etc...), programa Algodão, temperatura 50 ou 60ºC e acionar a função Lavagem Pesada/Lavagem Intensiva.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lava e seca Samsung WD8854 é tão eficiente quanto o modelo WD0854 e as LG WD-1485 e eu já a recomendei muito aqui no blog. Já tem algum tempo que eu parei de recomendá-la porque este modelo veio apresentando alto índice de reclamações por apresentar o erro HE2 na secagem (falha no termostato). A Samsung informou que esse problema já foi corrigido, mas eu particularmente prefiro continuar não o recomendando.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Darlan, tudo bem?

Atualmente as melhores opções em lava e seca de 10 a 11 kg são:
- Samsung 10,4 kg (WD9102RNW)
- LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)
- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz Ano Novo!

Fernando Ricci disse...

Olá Iracema, tudo bem?

Enviei a resposta para o seu e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Gizelli disse...

Oi Fernando, tudo bem?

Estou escolhendo uma lavadora e secadora de +/- 11 kg.

Estou em dúvida entre:
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW)
- Eletrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12)

Poderia por favor me indicar qual a melhor e, se possível, gostaria muito de receber cupons de desconto!

Desde já muito obrigada pela atenção!

Parabéns pelo blog é muito útil!

Feliz 2013!

e-mail: gizelliba@hotmail.com

Márcia disse...

Olá Fernando,
Obrigado pela atenção e explicações, vou pesquisar entre os modelos o que melhor me convém.Assim que comprar e testar te dou um retorno do que achei.Um feliz ano novo para você e sua família.

Anônimo disse...

Oi fernando, tudo bem? Vou comprar uma lava e seca mas nao entendo NADA!!!! Rsrs
Estava na internet pesquisando e achei o seu blog, li tudo de cabo a rabo! Virei completamente sua FÃZONA!! De carteirinha mesmo!!
Contudo, mesmo apesar de ler todas suas dicas ainda estou indecisa e preciso da sua ajuda profissional!! Qual a melhor opcao de uma lava e seca de 10kg? Samsung ou LG? Qual o modelo vc indica? Eu procuro eficiencia/economia se é que é possivel! Rsrs
Aguardo sua opniao pra poder fazer minha compra! Muito obrigada desde ja!

Luiza

Unknown disse...

Olá Fernando!
Seu blog ajuda muito na escolha de uma lava e seca, li seus comentários e gostaria de esclarecimentos de alguns pontos:
- há alguma desvantagem em efetuar a compra de uma lava e seca pela internet, perde-se algum tipo de garantia?
- pretendo comprar uma ELETROLUX LSE09 e temos a possibilidade de instalá-la em 110 ou 220. Qual seria melhor?
- vi que vc dispõe de cupons promocionais, teria algum para oferecer, pois preciso comprar urgente, já que a minha Eletrolux LE1000 durou 11 anos e esta semana me abandonou definitivamente rsrsrsrs! Começar o ano sem máquina, não dá!!
Aguardo seu retorno,

Marcos
mrtamiao@yahoo.com.br

Fernando Ricci disse...

Olá Gizeli, tudo bem?

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luiza, estou bem e você?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que virou minha fã!!! Isso para mim é muito gratificante!!

Os modelos de lava e seca 10kg que eu recomendo pois são muito eficientes são:
- Samsung 10,4kg (WD9102RNW)
- LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)
- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD)

Pode comprar qualquer um dos três modelos acima que ficará satisfeita.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Erika disse...

Olá, muito obrigada pelas dicas, são extremamente úteis. Eu estava procurando uma lava e seca devido a estar mudando para apartamento e ter dificuldade em secar roupas. Gostaria de uma pequena, pois sou só eu e não tem necessidade de algo muito grande. A única opção que achei com menos de 8,5kg foi da brastemp. Voce conhece a Brastemp Ative! BWS24AS Frontal 7 kg? É boa?

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog, ajuda bastante quem está a procura deste tipo de elétrodoméstico.
Estava decidido em comprar a WD9102. De fato, estou convencido que as máquinas front load lavam muito melhor as roupas e os programas de secagem, embora longos, quebram um galho nos períodos de frio pra quem mora em apto. Porém, lendo o Blog, reclame aqui, e também opiniões de consumidores nos sites de compras (magazine Luiza, Bondfaro, Fastshop) sobre as diferentes lava e seca cheguei à conclusão que o produto LAVA E SECA é muito bom, porém pelo fato de ser importado, quando se tem algum defeito tanto na garantia (tempo de reparo) como fora da garantia (Custo + tempo de reparo) a situação é bem complicada. Portanto, não sei se vou arriscar, moro em Cidade pequena do interior de SC, com assistências à aproximadamente 200 km. Minha pergunta: qual lavadora top load (as front loads tb são importadas) vc me recomendaria para fazer par com a Secadora Brastemp ative 10k suspensa BSI 10 AB (recomendada por vc algumas vezes)???? Grande abraço!!!
Roger

Ana Beatriz disse...

Olá Fernando!

Adquiri uma Samsung 10,5 seguindo suas recomendações!
Minha dúvida é a seguinte: qual o melhor sabão para usar nessa máquina: em pó ou líquido?
Li algumas matérias, mas as opiniões são bem divididas!
Obrigada,

Ana Beatriz

Fernando Ricci disse...

Olá Erika, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu não recomendo a lava e seca Brastemp Ative! 7kg (BWS24AS) porque ela costuma apresentar muitos problemas e é praticamente descartável. Se puder acesse o site www.reclameaqui.com.br e veja a quantidade absurda de reclamações que esse modelo apresenta.

Se você quer uma lava e seca pequena te recomendo a Mueller Special 7kg. Essa sim é excelente!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roger, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca são excelentes mesmo, porém o ponto negativo é realmente o custo de manutenção pelo fato delas serem importadas.

Para fazer par com a secadora Brastemp Ative! 10kg, como você estava decidido a comprar uma lava e seca 10,5kg (que na verdade lava 13kg) te recomendo a lavadora Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 - Água Fria ou LP12Q - Água Quente). Elas são um espetáculo e farão excelente par com a secadora Brastemp.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Beatriz, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca!

O melhor sabão para se usar em qualquer lavadora é o líquido porque ele dissolve completamente e não deixa resíduos nas roupas nem no interior da lavadora.

Tome cuidado para não exagerar na quantidade de sabão utilizada porque nas frontais quanto menos espuma formar, mais eficiente será a lavagem.

Programe sempre 4 ou 5 enxagues e altere a velocidade de centrifugação para 1200 RPM (ou para a maior velocidade que o programa selecionado permitir alterar).

Quando for lavar toalhas de banho e roupas de cama programe sempre 5 enxagues e coloque pouco sabão e pouco amaciante senão com o tempo as toalhas ficarão duras e ásperas.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ilana Brakarz disse...

Fernando,

Parabens pelo Blog. Li todos os posts da sessão de lava e seca e estou inclinada a comprar a Samsung WD136. Na realidade minha primeira opção com base nas leituras seria a 9102, mas como li que vai sair de linha achei que seria menos arriscado comprar uma WD136.

Te mandei a pouco um email com umas duvidas mais especificas e pedindo o link promocional da Fast Shop. Se puder me envie.

Obrigada, Ilana

Carin disse...


Olá Fernando! Amei seu blog!!! Acho que vai ser minha salvação...rsrsrs
Preciso comprar uma lava e seca, de preferência se tiver alguma que a roupa já sai passada rsrsrs Os modelos Sansung Eco Bubble 13kg e Eletrolux Ecovapor 12kg despertaram mais meu interesse. Gostaria de saber a diferença entre estes 2, as 2 tem sistema anti-rugas? consumo de água/energia? As duas podem ser instaladas em uma entrada só de

água fria?Atualmente tenho uma lavadora brastemp a 8 anos e nunca deu problema, mas antes tinha uma eletrolux de abertura frontal que vivia emperrando soltava a correia, dava muuuito ruído além de vazar agua pela porta frontal...Gostaria de adquirir um produto que realmente solucionasse meus problemas lavo muita roupa e de todo tipo, mas tenho bastante roupas brancas e delicadas e tb lavo roupas de cama e edredons gostaria de uma lava e seca ou se vc achar melhor no meu caso só uma secadora...

sue disse...

Pessoal, comprei um LSE9 da electrolux. Gostei mas o problema é que ela quase salta pela janela quando centrifuga alem do ruido estrondoso nas fases de centrifugação.
Eu mesma instalei e pergunto como voces sanaram o problema. Como fixar os pés para que ela não se mova violentamente? Grata, Sue.

Fernando Ricci disse...

Olá Ilana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Te respondi por e-mail. Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carin, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca não tem problemas com correias porque usam motor Direct Drive que não tem correias ou polias, são ultra silenciosas e não vazam água pela porta. Sem contar que o sistema de lavagem por tombamento é mais eficiente, econômico e preserva os tecidos.

Tanto a lava e seca Samsung Eco Bubble 13kg como a Electrolux Eco Vapor 12kg são um espetáculo! As duas tem sistema anti-rugas, o consumo de água e energia da Eco Vapor é um pouco maior do que o consumo da Eco Bubble 13kg, na Eco Bubble pode ser conectada somente uma mangueira de entrada de água na entrada COLD atrás da lava e seca. Já naEco Vapor é obrigatória a instalação das duas mangueiras de entrada de água, mesmo que as duas sejam conectadas em torneiras com água fria (você pode troca a torneira simples por uma dupla).

As vantagens da Eco Vapor é que ela permite adicionar vapor em 8 programas de lavagem sendo eficientíssima na remoção de sujeiras pesadas, manchas secas e encardidos, além de sanitizar as roupas, tem opção de deixar as roupas de molho, tem o cesto inclinado facilitando a colocação/retirada das roupas e é a única lava e seca do mercado que lava tênis.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sue, tudo bem?

Você retirou os 4 parafusos traseiros de transporte antes de usar sua lava e seca? Eu tenho uma LSE09 e a minha é muito silenciosa nunca saiu 1 milímetro do lugar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Doug disse...

Olá Fernando, muito bom o seu blog.

Estou pensando em aproveitar as promoções deste início de ano para comprar uma Lava e Seca.
Dos modelos que tenho pesquisado estava pensando entre alguma da LG ou Electrolux, não tinha pensado em nenhuma da Samsung, mais por desconhecer.

Uma das vantagens que eu estava ponderando para a Electrolux é o fato de que sou de Curitiba e ela possui filial aqui, facilitando nos casos de suporte.

Somos um casal com pouco espaço na área de serviço, se os preços forem próximos até pensamos em máquinas com mais de 10kg, alguma recomendação de bate-pronto?

Abraço

Carin disse...

Fernando! Obrigada pelos esclarecimentos o seu blog é fantástico e parabéns novamente pelas respostas com graaande rapidez e clareza!!! Vc possui um link promocional para a Eco Vapor e para Eco Bubble? Grata!

Fernando Ricci disse...

Olá Doug, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Lava e seca Electrolux acima de 10kg que eu recomendo é a Eco Vapor 12kg (LSE12). Ela é um espetáculo! Outra da Electrolux que eu recomendo que também é excelente é a Eco Turbo 9kg (LSE09).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Adorei seu blog! Parabéns!
Estou numa dúvida cruel quanto à escolha de uma máquina lava e seca. Somos uma família de 4 pessoas, por isso pensei em uma máquina grande. Moro em Floripa e temos bastante sol por aqui, mas a umidade deixa um cheiro horrível nas roupas, quando o tempo está nublado ou chovendo.
Depois de ler todos os quase 500 posts do seu blog filtrei 3 modelos e gostaria de saber sua opinião:
- Samsung Eco Bubble 13 kg
- Electrolux Eco Vapor 12 kg
- LG New Discovery 13kg
- Samsung 10,4 (pois vi que você adora esta).
Muito obrigada pela ajuda e Feliz 2013!
Rosana

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Meu marido resolveu me dar de presente uma lava e seca da LG, mod. WD-1403RD. A máquina é linda, silenciosa, design arrojado... parecia tudo de bom.
Mas, pelo que tenho observado, ela lava e enxágua com pouquíssima água e isso me deixou muito preocupada. A sensação que tenho é a de que as roupas não ficam bem enxáguadas. Outra coisa: não consigo interromper uma lavagem e continuar de onde parei, tenho sempre que começar um procedimento novo, o que não achei nada prático.
Antes dela eu tinha uma Electrolux maravilhosa, antiga mas com a abertura na frente, que lavava super bem as roupas e com água em abundância, enxaguava quatro e até cinco vezes.
Não estou nada satisfeita.
Será bobagem minha?
Abraço,
Silvana

Luana disse...

Fernando, adoro seu blog!
Você é muito atencioso e responde todos os posts! Bacana demais!
Muita sorte por aí e espero que continue ajudando cada vez mais pessoas!
Ah, eu acho que vou comprar uma dessas: Lavadora e Secadora de Roupas 11kg Display Digital - LG - Elf Wd-12596rwa.
Só espero não dar problemas! rs

Abraço, Luana

Érika disse...

Fernando,

Na minha casa somos em 3 pessoas e estou interessada em comprar uma lava e seca.
Quais as melhores opções?
Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Por que fala que a LSE 11 da Electrolux é problemática?

Anônimo disse...

Oi Fernando td bem?, estou na dúvida em dois modelos de lava e seca e já reservei na loja uma, mas vou voltar para fechar o negocio, porem eu vi uma depois que me deixou intrigada. A que eu reservei foi a Sansung 10,4 WD9102 na cor branca, e depois vi pelo mesmo preço uma da LG 10KG WD1410RD5 na cor prata, ambas por 2200, na sua opinião, qual é melhor? Achei a LG mais incrementada com relação as opções no painel(qtdade de programas, etc), mas em relação a qualidade o que vc acha? Outra dúvida é: a Sansung tbm tem um sensor automático de carga de roupas para distribuir a água automaticamente, bem como, o sabão, amaciante etc? Eu posso colocar bastante sabão no reservatório que a máquina vai utilizar apenas a qtdade necessária de acordo com o ciclo da lavagem e da qtdade de roupa? Muito obrigada e se alguém mais puder me ajudar com todas estas informações e opiniões eu agradeço...cindyelizabeth2009@hotmail.com (Cindy)

Daniele disse...

Olá Fernando!!

Estou há 3 meses procurando uma lava e seca, mas as informações e reclamações são tão negativas... Fiquei muito feliz em encontrar o seu blog e ver alguém com experiência e segurança falando sobre o assunto, tenho certeza que vc é a pessoa certa para me ajudar.
Vou comprar uma lava e seca, mas não sei qual...Quero uma que não de problema, que lave e seque com eficiência, sem deixar cheiro ou a roupa toda amarrotada. Somos duas pessoas, mas quero poder lavar e secar edredom e cobertor, por isso não sei se o ideal é uma de 8,5 ou maior? Qual vc recomenda? Pesquisei LG, SANSUNG e ELECTROLUX, mas não sei qual é a melhor pensando em tudo, inclusive no custo x benefício. Conversei com um técnico e ele recomendou pegar a garantia estendida porque as placas queimam com facilidade e custam um absurdo ( + ou – R$ 800,00), mas pesquisei em algumas lojas e por dois anos vai ficar por volta de R$600,00, então surgiu a dúvida será que compensa?

Aguardo um retorno
Daniele

Unknown disse...

Olá Fernando,

Ótimo o seu blog. Parabéns pelo conhecimento e por compartilhar. Gostaria que você me tirasse uma dúvida para variar: Preciso de uma máquina que lave e seque edredom queen. Qual vc me indica?

Marcela disse...

Olá Fernando!
Parabéns pelo seu blog, muito elucidativo! Há alguns meses estou pesquisando sobre uma lava e seca. Atualmente tenho uma lavadora da electrolux de 7,5 kg, mas que depois de muitos anos de uso necessita ser trocada.
Estou em dúvida entre a lava e seca da electrolux: LSE11WBA (10.5 kg)e da Samsung WD9102 (10.4 kg). Busquei informações e experiências com amigos sobre as duas marcas, mas até agora não me decidi. A minha única restrição à Samsung é pequena oferta de assistência técnica no país, em relação à electrolux.
Qual das duas você me indicaria?
Muito obrigada pela ajuda!
Um abraço,
Marcela.

Keila disse...

Olá Fernando obrigada pela resposta... vc me indicou a lava e seca Samsung 13kg e a electrolux 12 kg, mas ainda continuo na dúvida, o preço das 2 é muito parecido, mas fico em dúvida em relação a assistência técnica "cidade Jundiai", e qual destas realmente é melhor. Outra dúvida... como minha lavanderia é grande pensei talvez em adquirir uma lavadora e secadora separadas, gostaria de saber sua opinião. Para a secadora tem q ter alguma instalação especial?? Qual lavadora e secadora de 10 a 12 kg vc me recomendaria? Resumindo, vc indica lava e seca juntas "sansung 13kg ou electrolux 12kg" ou lava e seca separadas e quais? OBS. parabéns seu blog é excelente

Unknown disse...

Fernando, eu comprei uma Samsung lava e seca wd8854rjf e como vc destacou me incomodei horrores com o erro HE2. Estragou 3 vezes num intervalo de 45 dias. Somente após ir ao Procon a empresa vai me devolver o dinheiro. No entanto tenho que comprar outra e estou na dúvida, pois gostava das funções air wash. Vc pode me recomendar se a Eco Bubble é melhor ou se devo recair numa LG? Grato pela ajuda.

João Ricardo disse...

Boa tarde Fernando,
Parabéns pelo blog!!!
Estou querendo comprar uma Samsung 8,5Kg WD0854W8N/XAZ c/ Display Digital e Air Wash - Prata. No valor de 2.299,00.
Você fala muito bem dela! o Preço está bom?

Muito obrigado
Abraços

Unknown disse...

oi fernando, seu blog eh otimo. se eu comprar uma de lavar e secar separado, qual tipo eu posso colocar uma em cima da outra.
juliana

Unknown disse...

oi fernando, gostaria de comprar uma maquina de lavar e secar separado q pudesse colocar uma em cima da outra. o q vc me recomenda.
juliana

Dindinha Cacá disse...

Olá Fernando,
Estava pesquisando sobre Lava e Seca e encontrei o seu blog...
Como são muitas opções e vc já deu várias informações, vamos à minha necessidade para ver qual recomenda...
Possuo pouquíssimo espaço, pois moro numa kit, e gostaria de saber qual delas seria mais aconselhável, considerando além da qualidade as dimensões...
Qual recomendaria entre Samsung WD0854 e Mueller Special 7 kg?
Teria alguma outra?
Você teria o link promocional ainda?
Muito obrigada,
Clarissa

Unknown disse...

oi fernando, posso colocar a secadora samsung sdc3c101/xaz e a lavadora samsung eco bubble 12kg wf1124xbcf/xaz uma em cima da outra.

Fernando Ricci disse...

Olá Rosana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Os quatro modelos de lava e seca citados são muito eficientes tanto na lavagem como na secagem e eu os recomendo muito aqui no blog! Vou apontar os diferenciais de cada modelo:

- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136): É maravilhosa! É o modelo WD9102 (10,4kg) atualizado e com maior variedade de programas de lavagem.
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12): É um espetáculo! É a única do mercado que permite adicionar vapor na maioria dos programas de lavagem removendo com muita eficiência sujeiras pesadas, manchas secas e encardidos além de esterilizar as roupas e matar micro-organismos. Tem cesto inclinado que facilita colocar e retirar as roupas, é a unica do mercado que lava tênis e a única que tem opção de deixas as roupas de molho.
- LG New Discovery: É maravilhosa também! Tem iluminação dentro do cesto, opção de selecionar o grau de sujidade das roupas e função "Sensor de centrifugação" que proporciona centrifugação silenciosa e reduz ao máximo as vibrações durante a centrifugação.
- Samsung 10,4kg: É maravilhosa também! Um modelo mais simples porém não menos eficiente que o Eco Bubble 13kg.

Entre as citadas eu hoje compraria a Eco Vapor 12kg (LSE12).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços, Feliz 2013 e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Silvana, tudo bem?

Você está estranhando porque sua Electrolux anterior usava um nível de água que chegava quase até a metade da porta e na sua LG quase não vemos água dentro da máquina. Mas fique tranquila, ela é muito eficiente e lava e enxágua muito bem as roupas. O que eu recomendo é usar pouco sabão (na LG é normal não formar espuma na lavagem) e acionar sempre a função Enxaguar+ para que ela faça um enxague extra.

Sobre interromper a programação e continuar de onde parou hoje em dia não é possível em nenhuma lava e seca porque todas tem painel eletrônico/digital. Você consegue pausar por alguns minutos e então continuar. Mas se desligar a lava e seca terá que reiniciar o programa.

Com o tempo você se acostumará.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Compre sim a LG Elf 11kg. Ela é uma excelente lava e seca! Como diria uma amiga, o que nos resta a fazer é rezar para a Nossa Senhora das Maquinas e pedir que ela não dê problema rsrsrs...

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Érika, tudo bem?

Para atender uma família de 3 pessoas eu recomendo:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD ou WD-1485AT).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Electrolux LSE11 costuma apresentar muitos problemas, principalmente o erro E8 (falha no motor). Se puder faça uma pesquisa no site www.reclameaqui.com.br.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cindy, estou bem e você?

Todas as lava e seca LG, Samsung e Electrolux tem nível automático de água e distribuem automaticamente o sabão e amaciante na hora certa durante o programa de lavagem. Mas nenhuma delas dosa automaticamente o sabão e o amaciante. Em todas você tem que abastecer o dispenser com sabão e amaciante cada vez que for lavar uma carga de roupas, colocando somente a quantidade necessária para a carga que irá lavar.

A LG WD-1410RD é realmente um modelo mais completo e atualizado se comparado com a Samsung WD9102, mas as duas são muito eficientes. A qualidade e durabilidade das duas são iguais. A maior diferença entre elas é a capacidade. Embora teoricamente uma lave 10kg e a outra 10,4kg, a Samsung é muito maior que a LG e lava/seca por vez um volume de roupas consideravelmente maior.

Qualquer uma delas que adquirir acredito que ficará satisfeita.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Não existe uma marca/modelo de lava e seca que eu possa te indicar e garantir que não apresentará defeitos. O que faço no blog é recomendar os modelos que são eficiente e vem apresentando índice um pouco menor de defeitos.
Todas as lava e seca deixam cheiro de borracha queimada nas primeiras secagens (o cheiro começa a diminuir após fazer uns 10 ciclos de secagem) e todas deixam as roupas muito amarrotadas.

Eu concordo com o técnico e vivo recomendando aqui no blog a aquisição da garantia estendida da loja porque os reparos das lava e seca são caros mesmo porque elas são importadas.

Se for para lavar/secar edredons e cobertores de casal, uma 8,5kg atende as necessidades. Se for queen ou king precisa ser uma 10,4kg ou superior.

Os modelos que eu recomendo são:

- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) ou 13kg (WD136)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09) ou Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD ou WD-1412RT)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lúcia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar/secar edredons queen eu recomendo:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- LG Elf 11kg (WD12596RW)
- Samsung 10,4kg (WD9102RNW)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente não recomendo a Electrolux LSE11 porque, embora ela seja muito eficiente, esse modelo costuma apresentar muitos problemas. Os modelos da Electrolux que eu recomendo são LSE09 e LSE12.

Quanto a assistência técnica, realmente a Samsung tem bem menos postos de assistência no país, até mesmo porque aqui no Brasil ela está há bem menos tempo que a Electrolux. Eu recomendo que adquira uma marca que tenha posto de assistência técnica na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Keila, tudo bem?

As vantagens de ter as máquinas separadas é que enquanto uma seca uma carga de roupas a outra vai lavando uma nova carga, uma secadora seca as roupas mais rapidamente que uma lava e seca e também as deixam menos amarrotadas.

A secadora que eu recomendo é a Brastemp Ative! 10kg (BSR10A - piso ou BSI10A - suspensa). A lavadora:

Se for front load
- Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12)
- Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBC)

Se for top load:
- Electrolux Ecologic 12kg (LEC12)
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q)
- Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O erro HE2 pode aparecer em qualquer modelo de lava e seca da Samsung que apresentar falha no termostato. No modelo WD8854 essa falha é muito mais comum do que nos demais modelos. Mas não posso falar pra você comprar a Eco Bubble e te garantir que ela não apresentará o HE2. Vou deixar à sua escolha.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá João Ricardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Acredito que ficará satisfeito com a Samsung WD0854 porque ela é excelente!

Para o equipamento na cor prata o preço está bom.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

As máquinas que você pode colocar uma sobre a outra são:

- Lavadora Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12) e secadora Electrolux Eco Turbo 17kg (TRD17)
- Lavadora Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBC) e secadora Samsung Heba 10,2kg (SDC3C101/XAZ)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Clarissa, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lava e seca!

Eu recomendo as duas lava e seca citadas, mas a minha preferida entre elas é a Samsung WD0854. Recomendo também a LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD ou AT)

Ainda tenho o link promocional. Me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te encaminho o link.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Daniele disse...

Quero agrader pelas informações e esclarecimentos postados(li todos),foram muito úteis!!
Seguindo as dicas que deu,encontrei uma lava e seca da LG WD-12596RD(W)de 11kg por R$ 2060,00 e garantia estendida de 3 anos por 560,00. Gostaria de saber se esse modelo mesmo sendo desatualizado (sem o sistema 6 motion)é uma boa aquisição?

Unknown disse...

Fernando, parabéns pelo blog!
Gostaria de sua opniniao, qual melhor custo beneficio de 10kg a 13kg ?

Se tiver cupom promocional seria excelente !!!

Obrigado

Concon

Fernando Ricci disse...

Olá Daniele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

A lava e seca LG Elf 11kg é excelente e eu a recomendo aqui no blog. Ela está com excelente preço nas condições que você encontrou. Eu recomendo a compra.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

ola Fernando , quero comprar uma lava e seca , qual seria a melhor marca acima de 10 kg. Estou interessado na lse11 e lst 12 da electrolux , o que acha?. grato

Marcelo Paiva disse...

Boa tarde Fernando,

Em primeira mão, parabéns pelo blog. Estou prestes a comprar minha lava e seca, porém não poderia fazê-lo sem antes consultar uma pessoa tão esclarecida como vc. Tenho uma família de 4 pessoas e gostaria tb de poder lavar edredom na máquina. Sendo assim, cite p fv pelo menos 3 máquinas c melhor custo benefício no momento.

Att,

Marcelo Paiva

Joyce disse...


Fernando, incialmente quero te agradecer por nos ajudar, ajudar muito mesmo.
Após muito tempo de pesquisa em seu blog, formulei, com base em suas informações uma opinião sobre o equipamento que possivelmente vou adquirir. Resta, no entanto, uma dúvida sobre a lava e seca da Samsung, eco bubble, com preço médio de mercado de 2.500 reais, e a LG discovery, que da um salto para 5.000 reais. Considerando que sou parte de uma família de 4 pessoas, moro em Curitiba, onde no inverno as roupas levam dias pra secar e as vezes quando secam é necessário lavar tudo de novo porque a umidade do ar é tão alta que as roupas se tornam colônias para fungos, qual será a melhor opção para minha família, na sua opinião.

Mais uma vez, obrigada!
Joyce

Anônimo disse...

Ola, Fernando
Analisando seu blog verifiquei para atender as minhas necessidades seria Samsung 0854 ou LG 1485. Vc tem algum link promocional para essas?

Fernando Ricci disse...

Olá Cleverson, tudo bem?

Eu não recomendo nem a LSE11 nem a LST12. A LSE11, apesar de muito eficiente, é um modelo que costuma apresentar muitos problemas e a LST12 é um espetáculo na lavagem mas não é eficiente na secagem.

Da Electrolux acima de 10kg eu recomendo a LSE12. Essa sim é muito eficiente tanto na lavagem como na secagem além de ser a única lava e seca do mercado que tem opção de adicionar vapor e 8 programas de lavagem removendo com muita eficiência sujeira pesada como manchas secas e encardidos além de matar micro-organismos e também é a única que lava tênis.

Outros modelos acima de 10kg que eu recomendo sçao:
- Samsung 10,4kg (WD9102RNW)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola Fernando agradeço sua resposta.... mas a lse 11 e lse 12 nao tem o mesmo motor? d problema no motor ou em eral na lse 11? gradeço...

Unknown disse...

Muito bom o seu Blog, parabéns!!

Gostaria que você me indicasse modelos mais atualizados de lava e seca, moro em apartamento que não pega muito sol e nesse tempo chuvoso as roupas estão demorando secar e ficando com cheiro desagradável. Aqui em casa são 4 pessoas e hoje tenho a Lavadora Automática Consul Facilite 11kg CWK11AB BRANCO 220V 60HZ. Não temos espaço para ter os dois equipamentos separados.

Obrigado.

Unknown disse...

Desculpe-me não havia visto seu último comentário, só para confirmar os modelos recomendados são:

- Electrolux LSE12
- Samsung 10,4kg (WD9102RNW)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW)

Alguma tem alguma função exclusiva de destaque?

Parabéns mesmo pela sua disposição em ajudar, o que é raro hoje em dia. Além disso, muitos dos produtos tecnológicos vem com defeito, parecem que não testam antes de soltar no mercado.

Gabriela disse...

Oi Fernando, parabéns pelo blog! Ele está sendo muito útil para a escolha da minha futura lava e seca. Me surgiram algumas dúvidas e gostaria de uma orientação usa:
1 - Somos um casal que usamos a máquina 1 vez ao dia, por 6 dias, pois meu varal é pequeno. A única coisa maior que lavo mensalmente é uma colcha de piquet tamanho queen... Ela não é tão volumosa como um edredon. Diante disso, vc acha melhor comprar uma máquina com capacidade de 8,5kg ou 10kg?
2 - Eu pensei em comprar uma lava e seca porque é um problema secar roupa no inverno catarinense, para onde me mudei há um ano. Eu preciso ter obrigatoriamente torneira de água quente para a máquina?
3 - Gostei muito da Samsung Eco Bubble, mas lendo sobre a maquina vi que para a lavagem do tambor preciso de água quente né. A máquina esquenta a água sozinha?
Obrigada desde já! Gabriela

Anônimo disse...

Olá Fernando,
parabéns pelo blog. Aprendi muito lendo seus comentários. Apesar disso, ainda restaram algumas dúvidas para que eu consiga me decidir sobre qual lava e seca que devo comprar.
1) Estou em dúvida se realmente preciso de uma lavadora de 10kg ou uma de 8,5kg já seria suficiente. Somos 4 pessoas em casa, mas preciso lavar edredom tamanho queen. Não preciso de secá-lo na máquina. Aliás, vou usar muito pouco da secadora, apenas nos meses frios do ano.
2) Quase comprei uma da LG (WD12596RW) pois estava com preço muito bom (R$2.069), mas me falaram (vendedores) que este era o modelo anterior, que não tem algumas funções importantes já presentes no modelo novo (WD1412). Me pergunto é se a diferença de preço (R$500 mais caro) justifica eu comprar o modelo novo. Me falaram ainda que estão para lançar outro modelo... Minha dúvida aumenta mais ainda quando ponho a Samsung no bolo, já que a WD9102 também está pelo preço do modelo novo da LG.
3) Por falar na Samsung, fico muito em dúvida, pois este modelo recomendado (WD9210), pelo que consegui entender, já é um modelo mais antigo. Parece que os novos modelos são os de 8,5kg... Há alguma diferença entre eles a não ser a capacidade?

Muito obrigado.

Lucas

Unknown disse...

Oi Fernando, teu blog é ótimo. Parabéns e obrigada por compartilhar com a gente tuas experiências.

Estou procurando uma maquina de lavar/secar frontal e achei as 3 opções abaixo.

Electrolux Eco Turbo LSE11 Frontal 10,5 kg Branco
LG Prime WD-1410RD Frontal 10 kg Branco
Samsung Lava e Seca WD9102 Frontal 10 kg Branco

Com pesquisa, fiquei bem inclinada a comprar a Samsung, mas depois de uma lida dinâmica nos comentários disponíveis na bondfaro, vi que alguns consumidores reclamaram do serviço pós-venda da Sansumg e da falta de peças para reparação. Estou na casa de uns amigos que compraram a Bosch há 4 anos e vi como pode ser desagradável ter um máquina que quebra e que as autorisadas e fabricante não sabem consertar.

Qual a tua opnião, será que a LG ou a Eletrolux tem menos problemas para serem consertadas por serem marcas nacionais?

Aguardo tuas idéias e sugestões.

Abraços

Unknown disse...

Oi Fernando,

Estou querendo comprar uma máquina lava e seca da samsung 13Kg/8kg. a referência é:WD136UVHJWDAZ
O que acha? É uma boa máquina?

Abraço,
Milena.

Anônimo disse...

Caro Fernando, possuo uma máquina lava e seca LG. de 12kg., modelo WD 12270RD , que adquiri em novembro de 2005. Recentemente ela apresentou defeito no rolamento do cesto, que precisa ser substituído, embora a máquina continue funcionando com a produção de bastante barulho. As vezes, na lavagem, as roupas apresentam pequenas manchas pretas. O custo aproximado da troca do rolamento é de R$ 500,00. Pesquisei no mercado as máquinas da mesma fabricante para aquisição. Não existe mais a de 12 kg. Segundo informação de vendedores, a máquina de 13 kg saiu de linha e o mesmo, ao que parece, também vai ocorrer com a de 11 kg, a qual me interessou inicialmente, apesar de o diâmetro da sua porta ser bem menor do que a da antiga de 12 kg (5 cm). Gostaria de saber sua opinião a respeito das opções das máquinas LG disponíveis atualmente no mercado ou de receber sugestão de outra marca de capacidade não inferior a 11 kg. Gostaria, também, da sua orientação a respeito de eventual vantagem do conserto da máquina que possuo. Grata, Luisa.

Fernando disse...

Prezado Fernando
Primeiramente parabens pelo seu blog bastante esclarecedor.
Eu e minha esposa precisamos trocar nossa maquina lavadora é uma Brastemp antiga 5kg,não atende nossa necessidade queremos uma lava e seca de 12 a 13kg,vendo seu blog vejo que você recomenda muito as lava e seca Samsung Eco Bubble 13kg (WD136 e Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12).
Gostariamos de saber qual das duas está dando menos problemas e qual você acha melhor.
E também gostaria de adquirir na voltagem 220 acho ser mais economica,pela sua experiencia o que você acha?
Aguardamos anciosos sua resposta para tomarmos uma decisão.
Grato,
Fernando Melo

Anônimo disse...

Olá Fernando,
estou procurando uma lava e seca ideal e gostei muito de ler tantas informações sobre elas aqui.
Gostaria de saber o que vc acha da WD0854 em comparação com a LSE09, pelo reclame aqui a LSE09 perde, pois há muito mais reclamações, porém, não sei a quanto tempo elas estão no mercado e qual proporção de vendas em relação às reclamações, o que faz uma grande diferença.
Vi que vc tem alguns vouchers de desconto pra compra na FastShop, teria pra algum desses dois modelos?

Agradeço desde já.

Arthur

João Ricardo disse...

Boa tarde Fernando!
Conforme falei com você no outro comentário comprei a Samsung WD0854 na cor prata por R$2.069. Chegou hoje mas ainda não tive tempo para fazer a instalação e testar, mas quando eu fazer a primeira lavagem posto novamente! Muito obrigado pela indicação e pelas explicações!!!

Abraços

Fernanda disse...

Boa noite !

Fernando,

Andei lendo seus comentários e achei um máximo ter sua opnião, eu tinha um lava e seca TROM da LG(as primeiras) mas acabo de me desfazer da mesma e estou pensando em comprar a lava e seca da electrolux de abertura superior LTS12, pois gostei mais por ela ser desse tipo de abertura.Porem vi muitas reclamações do produto e fico com medo por ser um lançamento recente e haver somente esse modelo no mercado até o momento. Será que vc pode me ajudar?

Anônimo disse...

Fernando
Boa tarde

Parabens pelo blog, auxilia bastante a decisao de compra, vi que as mais recomendadas são samsung WD0854W8; LG WD1485 e Eletrolux LSE09, e com seus comentarios a respeito de quando o cesto é maior amassa menos as roupas na função de secagem, e como minha area de serviço é bem pequena (L-0,62/A-0,88) estava analisando as dimensões das maquinas e verifiquei que o modelo LG WD1412RT é compativel com o tamanho da minha area e tem 10kg, portanto fiquei em duvida entre as tres modelos abaixo (Somos 2 adultos e 1 criança)...
WD1412RT - LG 10,2kg
WD0854W8E - Samsung 8,5kg Eco Buble
LSE09 - Eletrolux 9,0Kg

Abraços
Gustavo

Anônimo disse...

Fernando,

Obrigado por dividir sua experiencia conosco, ficou claro quaais swão os melhores modelos, mas como minha área de serviço é muito pequena (L-0,63 / A-0,88) então encontrei o modelo WD1412RT que tem a capacidade maior e o tamanho apropriado para minha area que tenho disponivel, portanto fiquei em duvida pelos modelos abaixo, porque em seus comentarios menciona que modelos com cestos maiores amarrassam menos as roupas...

WD1412RT - LG 10,2Kg
WD0854W8E - Samsung 8,5Kg Eco Buble
LSE09 - Eletrolux 9Kg

Abraços
Gustavo Siqueira

Anônimo disse...

Greicy

Boa tarde, adorei o blog,
mas estava pensando em comprar um secadora apenas, e estou com muitas duvidas eu achei a samsung 14 kg a gas, o que acha???? será qu não vou precisar passar roupa mesmo???

Agradeço

Anônimo disse...

Olá Fernando, gostei muito do seu blog e gostaria da sua dica. Vou morar sozinha e quero uma lava e seca. Tenho edredons de casal, mas acho que uma de 8,5kg atende a minha necessidade.
Eu vi uma promoção da LG WD-1485AD, mas vi em um site que ela não possui sistema anti fiapos.
Qual o modelo (melhor custo benefício) você me recomenda?
Obrigada Lisa

Gabi disse...

ola!
muito bom seu blog! parabens!
gostaria da sua ajuda, vou casar e pretendo comprar uma lava e seca, pois vamos morar em apartamento pequeno, minha cama é queen, mas somos só eu e meu futuro marido, qual lava e seca me indica?obrigada!!!

Julia Atallah disse...

Olá Fernando!!
Li vários artigos do seu blog e acabei ficando na dúvida.. rs
Qual marca/modelo de lava e seca você indicaria para um casal, com lavagem de edredom de casal?
Considerando que o apartamento é muito pequeno, teria que secar sempre as roupas de cama, inclusive o edredom, pois não tem espaço para estender. Qual seria mais eficiente para o meu caso??

Obrigada.

Fernando disse...

Caro Fernando,
Meu nome é Fernando Melo e postei uma duvida em seu blog em 29/01 as 14:17h e até o momento você não respopndeu estou achando estranho pois você já respondeu de outras pessoas que postaram depois,será que você não está visualizando minha pergunta?
Se puder responder no blog ou no meu e-mail ficarei muito grato pois estamos aguardando seu comentario para tomarmos uma decisão pois achamos seus comentarios otimos.
Desde já agradeço
Fernando Melo
fernandom.melo@terra.com.br

Fernando Ricci disse...

Olá Cleverson Gonçalves!

As lava e seca LSE11 e LSE12 usam motor com tecnologia Direct Drive, mas não usam exatamente o mesmo motor.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Spawn, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Eu particularmente destaco a opção de adicionar vapor em 8 programas em lavagem na lava e seca Electrolux LSE12 que é sensacional para remover sujeira pesada como manchas secas e encardidos e também mata micro-organismos e destaco o Air Wash das Samsung que é sensacional para sanitizar e esterilizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, etc... e também para roupas que estão somente com odores, dispensando a lavagem com água.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Vamos as respostas para os seus questionamentos:

1 - Uma lava e seca 8,5kg atende suas necessidades.
2 - Não. Quando temos somente água fria na residência, basta conectar apenas uma mangueira na entrada COLD atrás da lava e seca e essa na torneira. Neste caso, sempre que selecionarmos uma temperatura de lavagem diferente de fria a lava e seca aquecerá a água automaticamente durante a lavagem.
3 - Sim, como explicado acima.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

As lava e seca LG e Electrolux não são nacionais. Todas as lava e seca são importadas, então caso ela dê defeito e necessite de reparo a peça terá que ser encomendada e o prazo mínimo é normalmente 7 dias.

O mais importante de tudo é ter posto de assistência técnica na cidade onde mora.

Entre as lava e seca citadas eu não recomendo a Electrolux LSE11 porque esse modelo costuma apresentar muitos problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Milena, tudo bem?

A Samsung Eco Bubble 13kg (WD136) é um espetáculo e eu a recomendo muito aqui no blog! Ela é muito eficiente tanto na lavagem como na secagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luisa, tudo bem?

A sua lava e seca LG TROMM 12kg é um modelo antigo e muito resistente se comparado com os atuais e particularmente acho que vale a pena consertá-la. O custo da manutenção para troca do rolamento de lava e seca, independente dela ter 1 ano ou 5 anos, é em média esse que o técnico está cobrando de você. Se ele também fizer uma limpeza interna para ela não soltar mais essa sujeira que está grudando nas roupas, aí ela fica show.

Caso prefira adquirir uma lava e seca nova, me avise que recomendo alguns modelos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando Melo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os dois modelos de lava e seca citados são excelentes e eu os recomendo muito aqui no blog. Ambos foram recém lançados e por enquanto não tem altos índices de reclamações de defeitos.

Sinceramente não sei te dizer qual é a melhor porque adoro as duas e cada uma tem seu diferencial.

A LSE12 tem a opção de adicionar vapor em 8 programas em lavagem que é sensacional para remover sujeira pesada como manchas secas e encardidos e também mata micro-organismos e a Samsung tem o Air Wash que é sensacional para sanitizar e esterilizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, etc... e também para roupas que estão somente com odores, dispensando a lavagem com água.

As lava e seca 220V secam mais rapidamente as roupas porque a resistência que aquece o ar da secagem tem maior potência.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Arthur, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Eu gosto e recomendo muito as lava e seca WD0854 e LSE09, porém entre elas a Samsung leva vantagem por ter o Air Wash e por pesar as roupas após a centrifugação final para calcular o tempo de secagem.

Tenho um link promocional do site Fast Shop onde a WD0854 está saindo hoje à vista por R$1.899,00. Caso tenha interesse envie um e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te retorno com o link promocional.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá João Ricardo, tudo bem?

Que legal que a sua lava e seca WD0854 já chegou! Ficarei no aguardo de você voltar para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux LST12 é muito eficiente na lavagem mas não é muito eficiente na secagem e não seca edredons e cobertores. Como você está acostumada com uma front load, recomendo adquirir uma nova que seja também front load.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Todas as lava e seca deixam as roupas bem amarrotadas. Quanto maior o tamanho do cesto, maior é o espaço para as roupas se movimentarem e as roupas ficam um pouco menos amarrotadas. Eu recomendo você adquirir a LG WD-1412RT, secar cargas um pouco menores do que a capacidade total de secagem do equipamento e retirar as roupas da lava e seca imediatamente quando ela terminar a secagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Greicy, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As secadoras 17kg à gás são um espetáculo independente da marca. Além de muito eficientes, rápidas e econômicas, boa parte das roupas saem prontas para guardar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lisa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Nenhuma lavadora/lava e seca front load tem filtro pega fiapos porque o sistema de lavagem por tombamento desgasta bem menos os tecidos e não forma fiapos dispensando esse tipo de filtro.

Eu recomendo a LG WD-1485AD ou AT e a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854).

Recomendo adquirir a marca que tenha posto de assistência técnica na cidade onde mora. Caso as duas tenha, adquira a que encontrar com melhor preço.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se você precisa lavar/secar edredons queen recomendo adquirir uma lava e seca 10,4kg ou superior. Os modelos que recomendo são:
- Samsung 10,4kg (WD9102RNW)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)

Caso elas sejam muito grande para o espaço disponível na lavanderia do apto, recomendo adquiri a LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT), mas não garanto que ela vá lavar/secar seus edredons queen.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ju, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para a sua necessidade eu recomendo as lava e seca:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Felipe disse...

Olá Fernando, tudo bem? seu blog é sensacional, muito útil mesmo, parabéns!

Minha dúvida acho que é bem simples.. sou estudante, moro sozinho e vou adquirir uma lava e seca. Não tenho um grande volume de roupas e raramente vou lavar cobertores.

Pelo que pesquisei até agora, vi que a LG e a Samsung são as melhores no mercado.

Qual delas seria a mais indicada para mim?

Muito obrigado, um abraço
Felipe

E.M. disse...

Olá Fernando! Tudo bem? Encontrar seu site veio a calhar! Estou aqui em um dilema terrível!
Moro sozinha e minha máquina de lavar está morrendo! Como moro em apartamento, quero aproveitar para resolver o problema de tempo e espaço para secagem das roupas com uma lava e seca. Costumo usar a máquina apenas uma vez na semana, em 3 lavagens (clara, escura, toalhas) e gostei muito da Eco Turbo de 9 kg da Eletrolux, mas li tantas reclamações quanto à durabilidade do produto e ineficiência da assistência técnica que desanimei. Preciso de uma que não vá me deixar na mão, até porque eu não tenho disponibilidade de tempo para ficar correndo atrás de técnico toda hora. Tem uma luz???

Fernando disse...

Prezado Fernando,
Muito obrigado pela resposta seus comentários são bastante esclarecedores,contudo ainda ficou uma dúvida em relação a voltagem 220v,por ela secar mais rapidamente você vê economia significante em energia elétrica?
Vou comprar a lava e seca daqui uns dois meses pois vou mudar para um apartamento novo,ai voltarei para postar o que estou achando.
Quanto aos cupons de desconto eles tem validade de quanto tempo pois se fosse possível você me mandar ficaria muito grato,mas como informei vou comprar somente daqui uns dois meses.

Atenciosamente,
Fernando Melo

Alessandro disse...

Ola Fernando .
Parabenss pelo blog de otima utilidade..

Realizei a compra de uma lava e seca da LG , LG 11 kg Elf WD-12596RD prata , sera que fiz bom negocio visto que não encontra esta maquina a venda mais com facilidade. Consegui depois de muito custo achar ela e ainda por R$ 2300 , vou lavar edredoms de casal etc. Sera que fiz um bom negocio ?

Grato
Alessandro

Aline disse...

Olá estou querendo comprar uma BWS24A DA BRASTEMPS É VERDADE QUE SAIU DE LINHA? vC ACONSELHA A COMPRA?

Aline

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando Melo!

Te respondi por e-mail.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca LG Elf 11kg é excelente! Acredito que ficará satisfeito.

Caso tenha dúvidas na instalação, na página inicial do blog do lado esquerdo perto de onde fica minha foto tem o link de um vídeo que ensino a fazer a instalação de lava e seca.

Se puder, volte posteriormente para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

A lava e seca Brastemp Ative! 7kg ainda não saiu de linha mas ainda assim eu não a recomendo porque ela é muito problemática e praticamente descartável. Se você fizer uma pesquisa no site www.reclameaqui.com.br ou no youtube entenderá o porque não a recomendo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Muito legal o seu blog, já faz tempo que venho procurando uma solução para meus problemas...rsrs

Moro em um apartamento, somos eu e o meu marido e estamos pra aumentar a família hehe... Atualmente eu tenho uma lavadora Electrolux LTE08 e confesso que não gosto, lavo roupa uma vez por semana, troco os lençóis toda semana além de toalhas de mesa, tenho a impressão de que a minha máquina não lava direito, além do que preciso lavar as roupas em duas remessas pq não dá pra lavar tudo de uma vez.

Meus maiores problemas são:

* Espaço pra secar roupa (apartamento é complicado)
* Grande quantidade de roupa pra passar.

Quais são minhas dúvidas:

* Gostaria de saber se pra tirar as roupas pra guardar é melhor uma lava e seca ou só a secadora?
* Essa situação de sair sem precisar passar é válida para camisetas ou as camisas de algodão tbm saem nessa condição?
* Qual é mais econômica? Lava e seca ou a secadora? Tem noção de custo por ciclo de secagem?

Agradeço se puder me ajudar a fazer a melhor escolha!!!

Abraços

Laiz

Simplesmente EU... disse...

Boa Noite Fernando, Me chamo Wagner e
vou casar em junho e pretendo comprar uma Lava e Seca. Só que minha noiva disse que quer uma PRATA ou INOX. Qual a lavadora que você me indicaria. Que lave e "seque" edredom de casal.
Obrigado.

Unknown disse...

Oi fernando!
Grata pela sua explicação. Só que tem um problema meu apartamento não tem água quente. Essa máquina(samsung eco bubble (13kg/8kg) funciona sem a mangueira para água quente?
Tem uma outra opção de máquina da samsung e queria saber se recomenda: lava e seca WD9102 10,4kg/6kg.

Grata!
Atenciosamente,
Milena.

Valéria disse...

Olá Fernando,
Depois de 20 anos, minha máquina pifou hoje, já corri pesquisar na internet a fim de adquirir uma lava e seca. Já vi que você não recomenda a LST 12, mas preciso de um máquina com tampa superior (tenho problema no joelho), e que lavasse e secasse edredons....qual seria então?

Fernando Ricci disse...

Olá Laiz, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha de uma lavadora!

A Electrolux LTE08 é realmente uma lavadora ineficiente e eu não a recomendo aqui no blog.

Se você tem intenção de retirar as roupas da máquina prontas para guardar, precisa comprar uma secadora. Com ela boa parte das roupas saem prontas para guardar (desde que você não encha demais a secadora de roupas). Roupas de cama e banho, camisetas, bermudas e calças jeans saem prontas para guardar. Camisa social e roupas que amarrotam facilmente terão que continuar sendo passadas com ferro.

O consumo tanto da secadora como da lava e seca na secagem é equivalente ao de um ferro de passar ou grill.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Wagner, tudo bem?

As lava e seca que recomendo são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT5)
- LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT5)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Milena!

Sim, como você tem somente água fria na residência basta conectar apenas uma mangueira na entrada COLD atrás da lava e seca e sempre que você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria a lava e seca aquecerá a água automaticamente durante a lavagem.

A Samsung WD9102RNW também é um espetáculo e eu a recomendo muito aqui no blog e ela também aquece automaticamente a água.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Valéria, tudo bem?

Eu realmente não recomendo a LST12 e ela não seca edredons e cobertores. A solução para o seu caso é construir um degrau de alvenaria e colocar uma lava e seca front load em cima para que você não precise se abaixar para colocar/retirar as roupas. O modelo mais ergonômico atualmente é a Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando disse...

Caro Fernando.
Ficaria muito grato se você respondesse meu e-mail de sábado 09/02/2013 20:14,pra que eu possa concluir o assunto e definir qual lava e seca comprar.
Complementando o e-mail minha esposa tem o habito de deixar as roupas de molho no amaciante em nossa lavadora,na lava e seca existe esta possibilidade?Tem necessidade?


Muito Obrigado.
Fernando Melo

Lucas disse...

Olá Fernando,
parabéns pelo blog. Aprendi muito lendo seus comentários. Apesar disso, ainda restaram algumas dúvidas para que eu consiga me decidir sobre qual lava e seca que devo comprar.
1) Estou em dúvida se realmente eu preciso de uma lavadora de 10kg ou uma de 8,5kg já seria suficiente. Somos 4 pessoas em casa, mas preciso lavar edredom tamanho queen. Não preciso de secá-lo na máquina. Aliás, vou usar muito pouco da secadora (apenas para roupas das crianças).
2) Se realmente eu precisar de uma acima de 10 kg, qual você compraria? A LG WD1412 ou a Samsung WD9210?
3) A que eu realmente gostei foi a Samsung WD136 por causa dos seus diferenciais. Principalmente da função Air Wash (eu usaria muito, pois tenho duas crianças em casa). Mas acho muito cara... Você acha que a diferença de preço compensa (cerca de R$500 em relação aos modelos que coloquei acima)?
4) Se uma de 8,5 kg for suficiente, aí sim acho que vale a pena eu comprar uma da Samsung com a função Air Wash...
4) Se tiver algum link promocional dos modelos que citei, por favor, me envie.

Muito obrigado.

Lucas

Bruna Ferraz disse...

Bom dia Fernando!!
Sou casada há pouco tempo e tenho pesquisado muito sobre lavadora e secadora por morar em apartamento, não tenho muito espaço para estender as roupas, minha dúvida é quanto kilos seria melhor ? Somos só nos dois, e gostaria de lavar edredons de casal.Estou bem dúvida em quanto a marca que comprar, que seria a LG E Samsung.
Muito Obrigada, adorei seu blog!!!
Bruna Ferraz

Bruna Ferraz disse...

Bom dia, Fernando
Adorei o blog!!
Minha dívida são :
Moro em apartamento e acredito que hoje a melhor opção seria uma lava e seca por questão de espaço. Porém tenho dúvida em quanto a capacidade,quero lavar edredons de casal, e qual seria a marca mais aconselhada.
Conto com sua ajuda.

Obrigada,
Bruna Ferraz

André Cunha disse...

Olá, Fernanado.
Parabéns pelo serviço prestado à comunidade leiga em máquinas de lavar roupas.
Só quero mesmo agradecer, pois em 10 minutos de leitura do seu blog já compramos uma LSE09. Somos em 2 pessoas, em vias de um bebê a curto prazo, queremos lavar edredom queen e moramos em apartamento.
Acredito termos feito a melhor opção, baseado nas leituras que obtive aqui. Um grande abraço e novamente, obrigado!!
André Cunha

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando Melo!

Acabei de responder seu e-mail. Quanto ao molho, a LSE12 tem opção de deixar as roupas de molho durante 30 minutos.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Vamos as respostas para os seus questionamentos:Fernando,

1) RESP: Para lavar edredom queen com tranquilidade e eficiência sem forçar o equipamento recomendo adquirir a 10kg. O edredom seco é leve, mas molhado ele fica muito pesado e também o edredom queen ficará apertado dentro do cesto da lava e seca 8,5kg e a lavagem não será eficiente.
2) RESP: A Samsung WD9102
3) RESP: A Samsung WD9102 também tem a função Air Wash.
4) RESP: Envie um e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te envio o link promocional que tenho.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruna, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para a sua necessidade você pode adquirir uma lava e seca entre 8,5kg e 10kg. Os modelos que recomendo são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT) ou 10,2kg (WD-1412RT)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá André Cunha, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca!

Acredito que ficará satisfeito com a LSE09 porque ela é excelente.

Qualquer dúvida que tenha estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando tudo bem ? otimo blog ...ta rulando!!
Preciso que voce me indique com todo cuidado uma lava e seca ou uma que apenas lave que na centrifugaçao a roupa saia quase seca ( minha amiga tem uma maquina que ja na centrifugaçao a roupa ja sai quase seca). A maquina tem que ser silenciosa, duravel e principalmente nao danificar as roupas

Unknown disse...

Fernando Ricci, tenho lido bastante seu blog e pesquisado muito nas lojas, mas ainda estou com um certo receio e dúvidas em quiriquiri uma Lava e Seca.

Tenho uma familia com 3 pessoas, eu e minha esposa e mais um bebê de 1 ano e 2 meses, mas ainda pretendo ter mais um filho.

Estou me mudando para um apartamento e o problema de espaço me levou a procurar uma lava e seca.

Pelo preço de mercado tenho encontrado essas duas...
Lava e Seca LG 6 Motion - 8,5 kg
Lava e Seca Eletrolux LSE09 - 9kg

Uma coisa que me deixou encucado com essas lava e seca e o seu peso distinto para lavar e secar e a outra coisa e quanto o tempo de lavagem com a opção de secar, mas já até me conformei com esses pontos.

Teria como me dar um conselho, um comparativo e me ajudar a escolher uma?

Desde já parabéns pelo blog e obrigado pela ajuda.

Beth Aguilar disse...

Olá Fernando,parabéns pelo blog. Tem me ajudado muito.
Lendo um de seus comentários, vi sua sugestão de adquirir uma marca cuja assistência técnica seja na cidade onde residimos. Pergunto: pode me informar qual a marca q tenha assistência na cidade Suzano-SP ou proximidades? Aguardo. Grata.

Anônimo disse...

Olá Fernando,

acabei comprando uma samsung wd0854 mesmo, pesquisando e seguindo suas dicas, acabei optando por essa.
O link promocional que vc me passou funcionou, então peguei por um preço legal. Logo que recebi tive que trocar a tomada para o novo padrão, mas uma vez instalada até agora não parou de trabalhar (recebi na quinta e instalei na sexta de manhã, hj é sabado). Já lavei diversos tipos de coisas, desde camisetas, calças jeans, toalhas e até uns edredons. A maquina é uma beleza, super silenciosa, praticamente não vibra e lava muito bem.
A função de secar é muito boa, mas tem que dar umas testadas pra saber o ponto exato de secagem pra cada tipo de roupa (mais finas, mais grossas, sintéticas). O que recomendo é tentar sempre separar por tipos, assim a secagem fica homogenea em todas as peças. Até agora tudo está funcionando muito bem, já lavei e sequei umas 5 levas de roupa.
Realmente fica um cheiro de borracha nas roupas, mas se vc deixá-las tomando um arzinho por algum tempo, o cheiro sai e creio que isso seja normal por ser nova.
Não testei a função air wash ainda, mas em breve devo testar com alguns travesseiros.
Muito obrigado pelas dicas e o link, estou muito feliz com a maquina, recomendo a todos que buscam uma nessa capacidade.

Um abraço.

Arthur

Fernando Ricci disse...

Olá Beth, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está lhe ajudando!

Fiz uma busca nos sites dos fabricantes LG, Samsung e Electrolux e em Suzano o único fabricante que retornou com resultados foi a Electrolux (assistência autorizada Za-Fon - R Benjamin Constant, 1271 - Centro). Samsung e LG retornaram com uma mensagem mandando entrar em contato com o SAC para que eles indiquem a assistência autorizada mais próxima.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Arthur, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que está feliz com a lava e seca que eu e o blog ajudamos na escolha!! Isso para mim é muito gratificante!!!

A WD0854 é tudo isso que você disse mesmo! Eficiente e silenciosa.

Sobre a secagem é assim mesmo. Conforme vamos usando vamos acertando as opções ou tempos que são melhores para as roupas que lavamos.

O cheiro de borracha é normal sim e com o tempo ele desaparece.

O Air Wash também é um espetáculo! Só não coloque travesseiros com enchimento de goma ou viscoelástico porque a alta temperatura deforma esse tipo de material.

Arthur, muito obrigado por ter vindo contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 600 de 1838   Recentes› Mais recentes»