Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Lavadora Panasonic Premium 16 kg (NA-F160P5W)


Descrição
Nº1: a melhor lavagem da categoria* 
Tira manchas como nenhuma outra! 
*De acordo com eficiência de lavagem em água fria, segundo Tabela Inmetro de consumo/eficiência energética, para lavadoras de roupas automáticas abertura superior (top load), Edição 166 de 02/01/2017. 

O menor consumo de água da categoria** 
Economiza até 17L de água por lavagem! 
A Tecnologia Econavi exclusiva da Panasonic pesa as roupas e consome apenas a quantidade de água necessária. 
Além disso, otimiza o tempo de lavagem de acordo com a temperatura da água que entra na lavadora – quanto mais alta, mais curto pode ser o ciclo. 
**Consumo de água específico dos produtos acima de 13 kg, presentes na mesma tabela Inmetro. 


Reuso de água 
Um aviso sonoro avisa o momento da drenagem da água. Assim, é possível posicionar um recipiente na saída da mangueira para armazenar a água que seria jogada fora e reutilizá-la de outras formas, como lavar o quintal, a varanda ou o que quiser. 
A função de Reuso da Panasonic economiza água e ajuda o planeta. 


Sistema que lava com o movimento das águas 
A Panasonic desenvolveu um revolucionário sistema de lavagem que usa diferentes movimentos das águas para fazer o sabão penetrar profundamente nos tecidos. Com esta tecnologia a lavadora não precisa do agitador, aquela peça que ficava no meio do cesto. Assim sobra muito mais espaço e é muito mais fácil colocar e tirar as roupas, porque elas não enroscam. 

Espuma Ativa 
Uma espuma é formada logo no início do ciclo de lavagem, proporcionando uma limpeza profunda e ação efetiva contra as manchas e sujeiras, desde o início. 


Painel digital 
Painel digital com iluminação em LED branco e com timer que mostra no visor quanto tempo ainda falta para a lavagem terminar. Permite também customizar o programa de acordo com a preferência pessoal e salvar um programa como favorito. 


Ciclo Super Delicado 
Agora é possível lavar na máquina aquelas peças que só podiam ser lavadas à mão, graças a um acessório especial e ao Ciclo Super Delicado, que simulam a lavagem feita à mão e cuidam ainda mais das suas roupas. 
Basta encaixar o acessório no fundo do cesto e selecionar o Ciclo Super Delicado. Assim, só água e sabão entrarão em contato com os tecidos. Suas peças mais sensíveis serão eficiente e delicadamente lavadas. 

Maior capacidade 
16 kg de capacidade e gigante espaço interno, por dispensar o agitador – lava mais roupas e peças grandes de uma vez só. Cabe até edredom king size!

Especificações Técnicas:
- Capacidade total: 16 kg
- Número de programas: 9
- RPM na centrifugação: 590
- Peso: 42 kg
- A x L x P: 106 cm x 64 cm x 69 cm
- Cor disponível: Branco
- Consumo por ciclo: 0,47 kWh (Programa Rápido + Tira Manchas)
- Consumo de água por quilo de roupa lavada: 9,5 litros

Créditos: www.panasonic.com.br

9 comentários:

Renata Almeida disse...

Tenho uma Panasonic e o único problema é quando quebra, o valor das peças são exorbitantes quase o valor de uma nova esse é um dos maiores índices de reclamações no Reclame Aqui as máquinas foram lançadas em 2011 quando comprei a minha, as peças são importadas e absurdamente caras, as novas fabricadas no Brasil também possuem um custo alto, por esse motivo estou voltando para a Brastemp.

Unknown disse...

Olá Fernando tudo bem, gosto muito do seus vídeos e agora encontrei seu blog, gostaria que me ajudasse a escolher entre duas lavadoras que estou apaixonada são a Panasonic Premium 16kg e a LG sapience pair 18kg ,qual é a melhor em eficiência e qual vc endicaria para comprar e se puder me dar mais detalhes das duas serei eternamente grata., abraços

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Tenho edredons queen size e a minha lavadora é a Brastemp 11Kg ative (BWL11A) e ela não os lava e nem enxágua bem e também ela deixa a desejar nas lavagens de roupa normal e o batedor estraga muito as peças.
Gostaria de saber qual lavadora você recomendaria, essa Panasonic Premium 16Kg ou a LG Top Gun 14Kg? Qual delas é melhor?
Obrigada.

Selma Mirian disse...

Boa noite Fernando! Gosto muito do seu Blog!! Parabéns! !
Preciso urgente de uma informação. Minha máquina de lavar da Electrolux
LBT12 está enchendo sem parar..vi alguns vídeos falando que pode ser a válvula. .mas fiquei em dúvida por que a minha maquina ao ser desligada para de entrar água só não atende esse cômodo sozinha ( não sei se expliquei direito ) Será que podes me ajudar?? Que devo fazer??

Selma Mirian disse...

Boa noite Fernando! Gosto muito do seu Blog!! Parabéns! !
Preciso urgente de uma informação. Minha máquina de lavar da Electrolux
LBT12 está enchendo sem parar..vi alguns vídeos falando que pode ser a válvula. .mas fiquei em dúvida por que a minha maquina ao ser desligada para de entrar água só não atende esse comando sozinha ( não sei se expliquei direito ) Será que podes me ajudar?? Que devo fazer??

Unknown disse...

Olá Fernando. Tudo bem? O que vc achou do filtro dessa Panasonic? Tenho 04 gatos em casa e as nossas roupas estão sempre cheias de pêlos. Você acha que esse modelo oferece uma boa retenção de fiapos e pêlos no filtro? Abraço

Adriano Faustino disse...

Prezado Fernando Ricci, boa noite!!
Pesquisando Lava e Seca, encontrei seu Blog que gostei muito.
Aqui em casa somos em 04 (quatro) pessoas (Eu, Esposa, Filho 11ans e 08ans e moro em Recife-PE que a tensão é de 220v.
Aqui em Recife, principalmente nessa época, chove muito, e a cidade é muita umidade, o que dificulta a secagem das roupas. Aqui em casa então, parece que bate pouco vento ou o vento nem bate na parte de trás da casa e as roupas não secam, ficando úmidas mesmo q deixadas o dia todo na corda debaixo do telhado.
Enfim, por isso, quero comprar uma Lava e Seca e te peço o favor de me ajudar nessa escolha.
Penso também em economia de água para o bem do planeta e do bolso. Rsss.
Qual(is) uma Lava e Seca de 10Kg ou mais que recomenda e que apresente, de preferência, nenhum defeito ou poucos, e, que tenha também, uma ótima assistência técnica mas que Eu nem precise dela (Rsss)??
Desde já, meu muito obrigado!!!
Abraços!!!

Henrique disse...

Fernando, me dê uma luz por gentileza! Recém comprei a NA-F120 e estou tento um probleminha com ela... quando lavo lençol junto com camisetas (uso o ciclo super sujo) quando está lavando, ela faz uma bola gigante com o lençol e todas as outras roupas ficam dentro dele... forma uma espécie de "trouxa de roupas" e essa trouxa fica do início ao fim da lavagem. Por não ter agitador, eu esperava que nesse sentido ela fosse funcionar bem... será que ela está com algum problema? É normal? Será excesso de água?
Mesmo as roupas ocupando 60% do cesto, o automático dela recomendou nível baixo... mas eu passei para o médio...