Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Lavadora Panasonic 14 kg (NA-F140B5W)


Descrição
Nº1: a melhor lavagem da categoria* 
Tira manchas como nenhuma outra! 
*De acordo com eficiência de lavagem em água fria, segundo Tabela Inmetro de consumo/eficiência energética, para lavadoras de roupas automáticas abertura superior (top load), Edição 166 de 02/01/2017. 

O menor consumo de água da categoria** 
Economiza até 40L de água por lavagem! 
Com Sensor de Carga, pesa as roupas e consome apenas a quantidade de água necessária. 
**Consumo de água específico dos produtos acima de 13 kg, presentes na mesma tabela Inmetro. 


Reuso de água 
Um aviso sonoro avisa o momento da drenagem da água. Assim, é possível posicionar um recipiente na saída da mangueira para armazenar a água que seria jogada fora e reutilizá-la de outras formas, como lavar o quintal, a varanda ou o que quiser. 
A função de Reuso da Panasonic economiza água e ajuda o planeta. 


Sistema que lava com o movimento das águas 
A Panasonic desenvolveu um revolucionário sistema de lavagem que usa diferentes movimentos das águas para fazer o sabão penetrar profundamente nos tecidos. Com esta tecnologia a lavadora não precisa do agitador, aquela peça que ficava no meio do cesto. Assim sobra muito mais espaço e é muito mais fácil colocar e tirar as roupas, porque elas não enroscam. 

Espuma Ativa 
Uma espuma é formada logo no início do ciclo de lavagem, proporcionando uma limpeza profunda e ação efetiva contra as manchas e sujeiras, desde o início. 

Grande capacidade 
14 kg de capacidade e gigante espaço interno, por dispensar o agitador – lava mais roupas e peças grandes de uma vez só. Cabe até edredom king size!


Especificações Técnicas:
- Capacidade total: 14 kg
- Número de programas: 9
- RPM na centrifugação: 590
- Peso: 42 kg
- A x L x P: 106 cm x 64 cm x 69 cm
- Cor disponível: Branco
- Consumo por ciclo: 0,41 kWh (Programa Rápido + Tira Manchas)
- Consumo de água por quilo de roupa lavada: 9,2 litros

Créditos: www.panasonic.com.br

8 comentários:

Neiton Alves disse...

Boa tarde Fernando,

Muito legal o seu blog. Eu não tinha muito interesse, mas agora que estou montando casa, estou pesquisando bem.
Por isso, gostaria de uma sugestão sua. Consigo hoje comprar as lavadoras da panasonic modelos NA-F140B5W ou a NA-FS140B3W, porém gostaria que me ajudasse a saber qual delas é melhor.

Grato,
Neiton

Unknown disse...

Bom dia! Qual a avaliação sobre essa máquina? Ela estraga menos as roupas do que as máquinas com agitador central? Limpa bem? E a centrifugação, é boa? Desde já obrigada.

Unknown disse...

BWK11 da Brastemp ou a NA-F140B5W???

Unknown disse...

Bom dia, tenho lido vários comentários positivos sobre esta máquina, porém, também li alguns sobre problemas com a assistência técnica e alto custo das peças de reposição. É verdade mesmo? Pois não adiantaria comprar um bem de alta performance e caro , mas que terá seu uso inviabilizado por conta do custo de reparos, que acabam acontecendo em poucos anos na maioria destes equipamentos.

Anônimo disse...

Bom dia, meu marido trocou a bomba dagua da lavadora panasonic 14kg e agora ela pifou de vez... cada vez que é ligada faz um programa diferente. as vzs ja joga a agua fora direto...outras faz cintrifugação.... chamei o tecnico e ele sem abrir a maquima já disse ser a placa....e que a placa seria muito cara e não vale substituir. Gostaria de saber se tem como resetar maquima pra que ela reconfigure e volte a funcionar....

Unknown disse...

Comprei essa semana essa panasonic 14kg, ela é maravilhosa. Lava muito bem. So me perdi um pouquinho nos comandos, no resto? Perfeito.

Unknown disse...

A pior máquina que adquiri na minha vida, pior é que li comentários negativos sobre ela e não acreditei gasta muita água, lavagem rápida, não lava e já joga água fora,esse tipo de ekeyeo quando a gente compra é pra durar, não sei o que faço agora com essa bomba !

Anônimo disse...

meu consumo de água dobrou, o único ciclo que funciona é o super sujo, decepçâo total.