Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 7 de junho de 2016

Lava e seca Panasonic 10,2 kg/6 kg (NA-S106F1WB)


Principais caraterísticas:
- Lava e seca: 2 produtos em 1. Muita praticidade! Lave e seque roupas no mesmo produto, para ter ainda mais facilidade no seu dia a dia.
- Espuma Ativa: O sistema de Espuma Ative limpa profundamente, desde o início da lavagem. O sabão e a água se transformam em espuma, que rapidamente penetra no tecido, proporcionando ação efetiva contra as manchas e sujeiras.
- Econavi: Exclusiva da Panasonic, a tecnologia Econavi otimiza o tempo de lavagem, além de calcular e consumir somente a quantidade necessária de água para lavar as roupas.
- Passa Fácil: Com esse modo especial de secagem, as roupas ficam com menos rugas, facilitando e agilizando o momento de passar roupas.
- Inverter: Otimização do funcionamento do motor que garante operação supersilenciosa, sem trepidação e com baixo consumo de energia.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (NA-S106F1WBZ) 220V (NA-S106F1WBR).
- Capacidade de lavagem: 10,2 kg.
- Capacidade de secagem: 6 kg.
- Velocidades de centrifugação: 1400rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia água fria: 0,25 kWh (110V) / 0,25 kWh (220V).
- Consumo de energia água quente: 1,56 kWh (110V) e 1,55 kWh (220V).
- Dimensões: (LxAxP): 600 x 850 x 640 mm.
- Peso: 72 kg.


MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.panasonic.com.br

11 comentários:

Pedro disse...

Fernando, parabéns pelo blog. Suas dicas foram valiosas na hora de comprar a Samsung WF106. Porém comprei modelo somente lavadora. Poderia me recomendar uma maquina apenas secadora?

Alan Heleno disse...

Pela panasonic, eu esperaria uma eficiência de lavagem maior. O modelo TOP LOAD é excelente!

Audrey disse...

Olá Fernando, boa noite.
Quero comprar uma lava e seca de 10 kg mais ou menos, li que vc indica a LG e Samsung, porém pesquisando os modelos existem muitas reclamações, fiquei perdida, sem saber qual comprar.
Entrei agora no seu blog e vi essa postagem da Panasonic e achei ela bacana. Você pode me dar um help, qual comprar? Preciso de uma que utilize água quente (tenho entrada). Muito Obrigada.

Alan Heleno disse...

Fernando, boa tarde.
Você sabe como é feito o cálculo da "Eficiência de lavagem" que o Inmetro divulga? 0,90 para 0,95 é muita coisa?

Obrigado.

Tiao disse...

Pode me recomendar uma lavadora entre 700 a 1100 reais?

Viviane disse...

Ola Fernando, conheci seu blog hoje mas pelo que li vc entende muito de lavadoras portanto gostaria de pedir sua ajuda para escolher uma pq só entendo de lavar rsrsrs estou pesquisando uma lavadora para comprar, quero apenas que lava, a minha antiga é uma GE ecoperformance 11kg, fiquei surpresa ao ler por aqui que ela não é boa, a minha durou 4 anos e acredito que apresentou defeito por mau uso, pois eu enchia com balde para reaproveitar agua, colocava bem mais peso que o indicado pra poupar tempo e por ai vai, enfim, ela parou de funcionar e preciso de outra urgente, mas não faço ideia de qual escolher, preciso de uma de 10kg a 12kg e que aguente 'o tranco' pq tenho 2 crianças pequenas que sujam muita roupa, as vezes escapam xixi na cama e preciso lavar cobertores e edredons com frequencia, bom acho que to pedindo um milagre, mas se possivel uma otima lavadora com otimo custo beneficio. Se puder me dar alguma dica fico muito grata. Abraços

Anônimo disse...

Boa Noite , Fernando.
Já faz meses que estou pesquisando já me decidir qual marca irei comprar só estou na duvida de dois modelos que são a BWK11ABANA ou a BWH11A sendo que a BWK11ABANA e mais com conta ou entao esse novo modelo BWJ11AB, agradeço sua atenção, qual é a diferença das duas e qual deve comprar, só estou esperando sua resposta para comprar um ano sem lavadora já não aguento mais ! kkkkkkkkkk Acho que vou comprar a BWK11 mesmo qual desses tres vc me sugere ??
ATT. Pedro

Anônimo disse...

Ola fernando,comprei uma lavadora lbu 15 e chegou faz tres dias,to adorando ela so que tem um detalhe ,nao sei se é um problema mais ela em algumas vezes ja na etapa lavagem, exemplo se eu selecionar nivel baixo ela coloca um pouco acima do nivel normal como se tivesse no ultimo enxague ,isso e normal ou ta com defeito,ela ta enxendo certo nao transbordou nada mais so isso q ta estranho .muito obrigado e continue com esse blog q acompanho deste 2009 quando vc começou sou louco por maquinas tbm rrsrs.ass:Bruno

Anônimo disse...

Mais uma coisa q esqueci, e normal no começo da centrifugacao bater varias vezes no gabinete o cesto e isso com otempo estraga a maquina e solta fio ou ate msm algo do motor ou nao ...e sobre o desbalanceamento da roupa ate q ponto devo abrir a maquina e arrumar a roupa,pq varias vezes algumas roupa ta mais pra um ladk e msm assim ela aibda centrifuga normal sem bater em nada.obrigado pela resposta ass: bruno

Rogerio RS disse...

Ela se parece muito com LG. Gosto muito da marca Panasonic. Alguém sabe em que país é produzida?

Pedro César disse...

Bem observado @Rogerio RS ela é fabricada pela LG, conforme explicado pelo Fernando Ricci

Facebook - Roupa suja se lava na máquina

Melhor Lavadora de Roupas 2017