Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Lavadora Samsung WD6000 10,2 kg (WW10J6410EW)


Principais características
- Lave a frio, economize energia: Economize energia lavando grandes cargas de roupa a frio com a tecnologia Eco Bubble™. As bolhas dissolvem e ativam o detergente, para que ele penetre as tramas do tecido mais depressa e, assim, limpe de maneira eficaz mesmo com água fria (15 °C).
* Testado em conformidade com IEC 60456-2010 / 4 kg de carga / Super Eco Wash a frio (WF80F5E5U4W) contra Algodão a 40 °C sem Eco Bubble (WF0702WKU). Resultados individuais podem vari

- Roupas limpas em menos de uma hora: A nova lavadora Samsung lava suas roupas em apenas 59 minutos. Ela utiliza a tecnologia Speed Spray para ensaboar as roupas rapidamente e acelera a velocidade do tambor para completar a lavagem em menos de uma hora.
* Função Super Rápido com configuração padrão e 5 kg de carga.

- Remoção de manchas difíceis: Ao toque de um botão, a tecnologia Bubble Soak ajuda a remover uma variedade de manchas difíceis. As roupas ficam de molho em bolhas de sabão, dissolvendo as manchas e removendo-as de maneira eficaz.
* Testado em conformidade com IEC 60456 5ª edição / 8 kg de carga / Lavagem Manchas Difíceis (WF80F5E5U4) contra Algodão 40 / 60 °C, Sintético 60 °C e Jeans 40°C sem função Manchas Difíceis (WF0702WKU).

- Durabilidade garantida: O Motor Digital Inverter oferece eficiência energética superior, com menor nível de ruído e desempenho excepcionalmente duradouro. É, por isso, certificado para funcionar durante 20 anos* – respaldado por 10 anos de garantia.
* Certificado com 20 anos de durabilidade pela Associação de Tecnologias Elétricas, Eletrônicas e de Informação na Alemanha (Verband Deutscher Elektrotechniker – VDE).

- Simplicidade na resolução de problemas: O monitor automático de erros Smart Check detecta falhas, diagnostica problemas e provê soluções facilmente através de um aplicativo de smartphone.* Assim, você economiza tempo e evita custos com assistências técnicas. **
* Disponível para aparelhos Android e iOS. ** Chamados a assistências técnicas eventualmente serão necessários e podem acarretar custos de reparo extras.

- Higienização do tambor sem produtos químicos: Para uma máxima comodidade, a função Lavagem do Tambor Eco mantém a sua lavadora limpa, sem a agressividade dos produtos químicos. Ela pode, inclusive, notificá-lo automaticamente quando o tambor precisar de uma limpeza.

- Economize tempo com cargas menores: O modo Rápido 15’ é a solução perfeita para uma rotina corrida. Lave roupas levemente sujas depressa e com eficiência, e desfrute de mais tempo livre.

- Delicadeza e cuidado para suas roupas: O design suave em forma de diamantes do tambor Diamond Drum é absolutamente delicado com as suas roupas. Seus pequenos orifícios para escape da água também ajudam a proteger os tecidos, prevenindo que suas roupas enganchem durante a lavagem.

Especificações Técnicas:
- Cor disponível: Branco
- Capacidade total: 10,2 kg
- Número de programas: 15
- RPM na centrifugação: 1400
- Peso: 69 kg
- L x A x P: 60 cm x 85 cm x 65 cm

Créditos: www.samsung.com.br

28 comentários:

queyog disse...

Qual a diferença Lavadora Seine 10.1Kg Branca WF106U4SAWQ?

Mauricio Dorini disse...

Fernando, você recomenda essa máquina ? Por ser lançamento será que é mais seguro comprar o modelo anterior ? Parabéns pelo blog e por seu profissionalismo, abraços

Ana Claudia disse...

Fernando, tudo bem?

Estou pesquisando máquina de lavar e gostaria muito da sua opinião em relação à essa Samsung. Estou interessada nela por ser front load e assim poder aproveitar espaço de bancada em cima, mas me preocupo com o tempo de lavagem comum (meu primo tinha uma lava e seca da Samsung e disse que demorava umas 7h pra ficar pronto!!) e tb em relação à manutenção e durabilidade. Será que vale a pena? Qual a sua opinião?

Obrigada!
Ana

Unknown disse...

Ola Fernando

tudo bem? muito legal o seu blog. faz um serviço enorme para a sociedade. você dispõe informações que as próprias marcas deveriam fazer e não fazem.

Nos comentários do post http://lavadorasderoupas.blogspot.com.br/2015/11/lancamento-lava-e-seca-samsung-wd6000.html, voce respondeu as dúvidas da Andreia sobre as diferenças entre os modelos

- Lava e seca Samsung 10,2 Kg WD6000 Branca(WD10J6410AW)
- Lava e seca Samsung 10,1 Kg Seine Branca (WF106U4SAWQ)
- Lava e seca Samsung 10,1 KG Seine Branca (WD106UHSAWQ)
- Lava e seca Samsung 10,1 KG Sniper Branca (WD103U4SWQA)

na época você disse que a WD10J6410AW era muito nova para emitir uma opinião. minha dúvida agora é parecida. eu gostaria de saber a diferença entre os modelos

WD10J6410AW
WW10J6410EW
WD106UHSAWQ
WF106U4SAWQ

pelo que entendi, as duas primeiras possuem o nome comercial "WD6000" e as duas ultimas o nome "Seine". Mas há alguma diferença entre esses "submodelos". É apenas a diferença na cor do aro? Os quatro modelos possuem entrada de água quente? Caso a pessoa não tenha tubulação de água quente em casa, todas elas aquecem água por resistência?

Entrei em contato com a Samsung através do live chat e fui super mal atendido. O atendente me informou que não há nenhuma diferença entre elas, o que eu achei estranho visto que a diferença de preço chega a mais de mil reais. Por exemplo, agora encontro a WW10J6410EW por 2000 reais enquanto o preço mínimo para a WD10J6410AW na internet é 2800 reais.

você pode me dizer alguma coisa a respeito?

muito obrigado!!
Claudio

audrarem disse...

Claudio, sou só uma pessoa pesquisando, mas vou falar o que entendi...

wd10j6410aw é o lançamento da lava e seca branca WW6000J

ww10j6410ew é o lançamento da lavadora branca WD6000

wd106uhsawq é LAVA E SECA anterior tem uns 2 a 3 anos ja no mercado é lava e seca - seine

wf106u4sawq é SÓ lavadora anterior tem uns 2 a 3 anos - seine

Depois do lançamento se acha peças nas assistencias por 5 anos, depois nao é obrigado a fornecer>

LIGUEI PARA A SAMSUNG PARA TIRAR DUVIDAS:

Primeiramente nao sabiam diferença de nada, nem wf para wd...eu que corrigi a moça..

o que consegui:

1)que é muito bom diluir em agua até ficar bem liquido, com minima viscosidade: o sabao tanto o liquido, po, alvejante e amaciante para que nao fique resto nos compartimentos, na gavetinha, e para que escoe pelos ductos com mais facilidade.

2)a atendente mulher me falou que era aconselhavel se utilizar sabao liquido., o atendente homem me falaou que tanto fazia, que poderia ficar no sistema gordura do sabao, e que ambos possuem... e que por isso era bom diluir em agua.

3) A diferença entre a lavadora lançamento w6000j e a seine é que a lançamento tem funçao molho; a tecnologia speed spray que espalha o sabao diluido com maior velocidade e pressao e assim o sabao pode atingir mais partes da roupa; e a tecnologia smart check com o uso de aplicativo no celular para tentar sanar alguns erros, com algumas possiblidades de açoes como limpar o filtro de fiapos, trocar a mangueira. etcc algumas soluçoes possiveis antes de chamar a assistencia. Já a seine tem a tecla my cicle que salva seus programas de lavagem personalisados e a só lavadora lançamento nao tem a funçao e nem a tecla. Já a lava e seca lançamento pode ser q tenha a funçao, acredito que tenha o programa de last memory que é o ultimo programa que se utilizou.
4) todos os cestos ou tambores, de todas as lavadoras ou lava e seca sao de aço, perguntei se era aço inox? e a resposta é nao, é um aço que nao enferruja com COR de aço inox.

Aqui em casa vamos optar pelo lançamento já que podemos, se tiver sorte, ficar com a maquina por muitos anos, com possibilidade de achar reposiçao das peças.

boa sorte, espero que o fernando responda, eu nao achei respostas recentes sobre os lançamentos.

Deixo aqui meu obrigada ao Fernando Ricci pelo seu trabalho do blog pois é bem esclarecedor.

audrarem disse...

esqueci falar da porta, as portas que possuem uma protuberancia em volta em cima, a abertura é mais ergonomica quando se deixa a maquina com os pezinhos no chao, sem gabinete, nao se tem que abaixar tanto para abrir, mas segundo o atendente é somente design. As que tem esta abertura sao as LAVA E SECA E LAVADORA de lançamento da linha WD6000 E WW6000J.

audrarem disse...

QUEYOG os comentáiros acima acho que tambem pode lhe esclarecer algo.

Anônimo disse...

qual a diferença Lava e Seca Samsung WD-106 Seine 10.1Kg Branca Sistema Eco Bubble e da Lava e Seca Samsung WD10J 10.2kg Branca 11 Ciclos de Lavagem .AS DUAS LEVA E SECA OU NÃO?? QUAL É MELHOR ?

Unknown disse...

Olá Fernando;
Seu blog é sensacional, mas não recomendo esta lava&seca WD6000.
Comprei no dia 10/07 e depois de uma semana de uso começou com um ruído alto na centrifugação. A assistência técnica indicada pela Samsung informou que teria que trocar a "câmara traseira" e para esse procedimento deveria retirar a mesma da minha residência e desmontar toda a máquina.
Liguei para a Samsung e eles se recusam a devolver o meu dinheiro e informar que eu tenho que aceitar a troca da peça - o que eu não concordo, pois não é defeito por tempo de uso e sim porque eles venderam a máquina quebrada.
Se recusaram a resolver o problema e eu agora tenho que aceitar uma maquina "remendada" com apenas 1 semana de uso... :-(

Anônimo disse...

Ola fernando, gostei bastante do topico. entre essas duas qual vc me indicaria
Lavadora samsung WD6000 ou Lavadora de Roupas Samsung Seine WF106U4SAWQ. estou com essa duvido, desde ja agradeço!!!

Patricia disse...

Bom dia Fernando...
Eu compartilho da mesma dúvida, entre a Lavadora WD6000 ou a Seine WF196U4SAWQ..
aguardo ansiosa pela resposta,pois só estou esperando sua resposta pra fazer a compra....

audrarem disse...

Boa tarde, dando pitaco novamente, gente, nao sei se perceberam mas wd é lava e seca wf é somente lavadora, eu comprei ww6000 lavadora somente. Optamosi pelo modelo mais novo pelas inovações que porventura façam. A nosso é com o aro brancO NA PORTA, nao tenho entrada de agua quente e ela aquece dependendo do ciclo escolhido, tem ciclo de 15 minutos COM CENTRIFUGAÇAO DE 800 RPM E AÍ DEPOIS QUE TERMINA COLOCO MAIS CICLO DE CENTRIFUGAÇAO SOMENTE DE 1400 RPM e a centrifugação de 1400 rpm seca bem as roupas, rapidinho seca no varal. Usamos a maquina direto durante o dia, tira uma e coloca outra, mas nos intervalos de final de dia até o dia seguinte, sempre deixamos o fio fora da tomada, enxugamos por dentro, inclusive na borracha e porta por dentro , deixamos a porta entreaberta e fechamos o registro de agua. Estamos satisfeitas. Mas moramos em Sao Paulo, em cilmas mais frios ou unidos pode ser q a lava e seca seja mais adequada.

Uma diferença que percebemos da lavadora anterior para a ww6000 é que a mais nova, a w6000 nao tem a tecla “meu ciclo”, mas salva o ultimo ciclo usado para a proxima vez. Ensinamos nossa funcionaria e ela consegue direitinho escolher os ciclos, a maquina é boa. RECOMENDO. Usamos um sabao liquido comprado no walmart para maquinas frontais bem em conta, que nao faz muito espuma, e ainda diluiimos com agua para nao ficar acumulado no sistema. Audra Remencius.

Evelyn disse...

Olá! Acabei de comprar a minha Lavadora wd6000, mas estou achando o manual com poucas informações. Quais os programas que aquecem a água?

Marise Mews disse...

Olha quero lhe agradecer por ter esclarecido nossas dúvidas em qual modelo de lavadoura adquirir, fizemos a nossa escolha pela Samsung lava e seca 10,1 com tudo de bom que oferece e faz uns 15 dias que a uso é realmente tudo aquilo que promete, em eficiência e desempenho e economia de água sabão e luz, e as roupas mudam até a textura. Boa excelente lavadoura.

Anônimo disse...

Fernando, adquiri uma lava e seca samsung, modelo WD10J6410AX, percebi que ao centrifugar, nos últimos 3 min de centrifugação, a máquina tem uma vibração forte e faz um pouco de barulho, parece que vai sair voando. Sabe se isso é normal?

Grata, Manoella

Paula disse...

Olá, Fernando,
estou usando a Lavadora Sansung WD 6000 10,2 Kg há dois meses.
Aprendi a escolher os programas. Não tenho duvida sobre isto.
mas minhas roupas saem sem cheiro de limpeza. já várias vezes desconfiei que o amaciante foi puxado para dentro da máquina durante o processo de lavagem. Então na hora do enxague não havia mais produto para amaciar e perfumar as roupas.
Já viu isto ocorrer antes?
o manual manda não abrir a caixa onde ficam os produtos... eu precisaria conferir o que estou desconfiando.
Tem alguma dica?

Unknown disse...

Comprei uma maquina sansung 10.2, estou satisfeita com seu desempenho. A única coisa que observei,é que quando finaliza a secagem,a roupa não fica com cheiro do amaciante. Li tbm no comentário sobre isso.Observando!

Paula disse...

O Blog não me trouxe nenhuma orientação ou sugestão de como lidar com o meu problema.

Malu disse...

Boa noite Fernando,
Estou pra comprar uma lavadora de abertura frontal e me interessei muito pela lavadora samsung. Porém não consegui me decidir por qual das duas, a lançamento 10,2 ou a seine 10,1. Pelas pesquisas que fiz, elas se parecem muito, mas uma tem filtro (importante), a outra não, uma não tem a tecla de personalizar os ciclos de lavagem, a outra tem (importante). Mas o que mais me preocupa é uma reclamação comum de muitos consumidores é o fato do amaciante não surtir efeito nas roupas. Além da roupa não ficar cheirosa, provavelmente, deve ficar mais difícil pra passar.
Estou com muita dúvida sobre qual das duas comprar. Qual vc me indicaria e por quê?

Anônimo disse...

Oi quero saber se essa máquina e boa se tira manchas difícil

Anônimo disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog. gostaria que você me orientasse pois estou em dúvidas quanto a esses modelos; WF106U4SAWQ, WW6000J e WW10J6410EW.

Cintya disse...

Malu,
Vou dar minha opinião baseada na experiência com a minha Lavadora Samsung 10,2. Eu tinha está mesma preocupação quanto ao amaciante, as minhas roupas saem super perfumadas, uso a recomendação de diluir o amaciante com agua ainda sim as roupas ficam maravilhosas. Está lavadora é sensacional vale cada centavo pago.

Katy disse...

Olá, tenho uma Lavadora Samsung Eco Buble 10,2kg... bem... já tenho há alguns meses, e apresentou 2 problemas... o primeiro, NUNCA CONSEGUI ATIVAR O MODO 15'30'... falei com um atendente, ele recomendou entrar em contato com a assistência, pois ele diz q é só clicar nessa tecla, e apertar a tecla de iniciar, mas com a minha não funcionou isso, só faz o barulho da tecla e ao clicar pra começar a lavagem, ela lava o programa da chave seletora que está selecionado... o segundo... a questão do amaciante... ela realmente joga água no local do amaciante no meio da lavagem... pra resolver esse problema, eu coloco o amaciante antes do último enxágue... fora isso, tudo funcionou, e ela lava melhor do que todas as outras máquinas q eu tive, continental horizontal, brastemp active horizontal(essa é uma porquera q só dá problema) e uma consul vertical.

Katy disse...

Olá, retiro o q eu falei da lavagem rápida, finalmente descobri como é... mas não explica no manual, deveriam explicar... tem que tá selecionado ALGODÃO, pra poder ativar a tela 15'30'... mas a questão de puxar o amaciante antes da hora, continua...

Unknown disse...

Olá, esta só tem no 110V?

Samantha disse...

Bom dia Fernando!
Muito boa asua descrição.
Gistaria de saber se está satisfeito com a máquina que comprou?

Bruno Biazotto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amélia Araújo disse...

Minha dúvida é em relação ao fio da tomada. Devo desligar a máquina da tomada quando não estiver em uso? A torneira de água sei que deve ficar desligada, está escrito no manual, mas sobre a energia não fala nada. pelo menos não localizei. Podem me esclarecer, por favor?