Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Lavadora Brastemp 9 kg (BWJ09A)

A lavadora Brastemp 9 kg combina cuidado e performance para as roupas. O Ciclo Tira Manchas melhora a eficiência de limpeza das roupas encardidas, deixando suas roupas ainda mais limpas. Além disso, com três opções de nível de sujeira, garante uma lavagem com performance e cuidado de acordo com a agitação das peças, e também traz o enxágue duplo, que deixa as roupas com menos resíduo de sabão*. Lavadora Brastemp 9 kg, cuidado essencial para suas roupas.

Principais características
- Ciclo Tira Manchas: Eficiência na remoção das manchas mais persistentes para roupas mais limpas todos os dias*.
*Comparado a outros ciclos da mesma máquina.
- Ciclo Delicado: Suavidade de agitação e centrifugação para um cuidado maior na lavagem e peças e tecidos delicados*.
*Comparado aos outros ciclos da mesma máquina.
- Enxágue duplo: Roupas com menos resíduos de sabão*.
*Comparado ao enxágue único.
3 níveis de sujeira: Selecione o nível de sujeira e a máquina programa a lavagem com performance e cuidado ideal para as suas roupas, aumentando ou diminuindo a movimentação das mesmas durante o processo de lavagem.
- 2 opções de centrifugação: A lavadora possui duas opções de centrifugação para sua escolha, Normal e Extra, cuidando ainda mais das suas roupas. A centrifugação extra deixa suas roupas ainda mais secas.
Reúso de água: Com o ciclo Reúso de água você pode reaproveitar a água do último enxágue para outros usos na sua casa.

Especificações Técnicas:
- Capacidade total: 9 kg
- Número de programas: 8
- RPM na centrifugação: 760
- Peso: 36 kg
- A x L x P: 106 cm x 67 cm x 66 cm
- Cor disponível: Branco
- Consumo por ciclo: 0,26 kWh (Programa tira manchas/enxágue único, centrifugação extra ativada/muito suja).


Créditos: www.brastemp.com.br

17 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, tenho uma Lavadora Electrolux Turbo Economia 8kg (LTE08) a 6 anos e agora ela começou a me dar problemas, na verdade sempre achei ela "fraca" na lavagem, pois se não ficar em cima a roupa sai muito mal lavada, aguardo encher de água pra por o sabão, depois ela enxaguar uma vez pra na segunda jogar o amaciante se não a roupa não sai limpa! Agora ela deu de dar problema no nível da água, independente do nível que coloca ela não para de encher e transborda. Como já não estou muito satisfeita quero comprar uma máquina nova e gostaria de dicas pra saber por qual modelo optar já que pouco entendo, lavo roupas normalmente somente nos finais de semana e somos só eu e meu esposo (a única coisa que gostaria que fosse um modelo que enchesse de baixo pra cima, não que Q água viesse de cima pra baixo). Obrigada

Clara Angélica disse...

Preciso de uma lavadoura de roupa para 4 pessoas não lavo edredom mais lavo cobre leito (bem mais fino) e minha cama é queen. Tinha pensado na BWB09A, mas vi sua avaliação da Eletrolux LTD11 e fiquei em dúvida. Posteriormente vi um comentário que LTD11 vai sair de linha. Qual a a diferença entre ela e a LT11F.
Entrei no site da Brastemp e está como lançamento a BWL09B, vc conhece? Minha limitação também é que moro em um apartamento com micro área de serviço e que só tenho um espaço livre com largura de 65cm.

Unknown disse...

Oi Fernando. Por favor, me tire uma dúvida. Comprei a Brastemp BWK11 há uma semana, ela é ótima, aqui em casa o apelido dela é tratorzinho! Mas surgiu uma dúvida, quando eu uso o modo especial sempre coloco no nível alto de água para lavar e no primeiro enxágue. Já no último enxágue com amaciante, prefiro selecionar o nível médio de água. Posso fazer essa mudança de nível de água com a máquina em funcionamento ou corro o risco de queimar a placa?

Anônimo disse...

Boa Tarde Fernando;

Estou numa Duvida entre esses dois modelos da Brastemp você recomenda a BLk11AB 11 KG R$ 1.179,00 A BWH15 DE 15 KG R$ 1.558,00 ? Custo beneficio também, e se a potencia interfere alguma coisa, fui na loja o vendedor me falou que quanto maior a potencia ela é melhor, isso e verdade ?

Agradeço desde já;
Atenciosamento Maria Silva.

Flávia Teixeira disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Estou saindo da casa dos meus pais e preciso comprar uma lavadora. Pensei em uma de 8 ou 9 kg. Qual modelo você recomenda?

Grata,

Flávia Teixeira

Fernando Ricci disse...

Olá Flávia Teixeira! Tudo bem?

Te recomendo a Brastemp 9 kg (BWS09 ou BWJ09) ou a Consul Facilite 8 kg (CWE08).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando. Obrigada pelo blog. Li os comentários que me esclareceram muito, mas ainda estou em dúvida.
Tenho uma Brastemp muito antiga, de 4kg, que funcionou muito bem durante 32 anos (!) até a semana passada, quando notei que pedaços de material enferrujado ficou no tambor. O técnico, que já havia me socorrido, disse-me que se tratava do chassis e que não compensava o conserto. Digo isso para explicar o meu perfil. Gosto de máquinas robustas, mas com certeza não posso esperar a mesma durabilidade. Gostaria de continuar com a marca e fiquei em dúvida entre a Clean e a Active, por causa do tambor plástico na primeira e o inox na última. Uma outra dúvida é com relação à tomada. As máquinas modernas necessitam de tomada de 3 pinos mais o disjuntor? Será que é possivel ligá-la apenas na tomada de 3 pinos? .
Muito obrigada pela atenção.
Silvia

dede disse...

Bom dia Fernando preciso de maquina de lavar pois a minha depois de 9 anos estragou e não tem mais conserto ou melhor não compensa mandar arrumar minha e consul facilite de 10kg
estou olhando duas brastemp bws11 smart cesto e bwk11ab timer e consul facilete 11 kg cwg11
me ajuda qual destas que devo comprar???? muito obrigado

Thiago disse...

Ola Fernando. Tudo bem?
Chegando a Black Friday e acabei caindo no seu blog. Bastante informação util! Parabens!

Vi você indicando a Brastemp 9Kg BWJ09A nos comentários aqui em cima e estou muito inclinado a comprá-la.
Porém pesquisando preços me surgiu a duvida. Outros tres modelos similares da própria Brastemp estão na mesma faixa de preço. São eles:
-Brastemp 9Kg Superior BWS09AB
-Brastemp 9Kg Ative! BWL09B
-Brastemp 8Kg Clean BWB08A (Talvez o modelo mais antigo entre elas com painel eletro-mecanico, mas nao sei se isso é desvantagem ou vantagem numa ocasional manutenção, na sua experiencia faz diferença?)

A variação de preço entre elas é minima. Portanto gostaria de saber na sua opinião se a BWJ09A continua sendo a mais indicada. Se puder dar uma breve explicada na diferença entre elas agradeço muito. Acredito que o grande diferencial seria qual tem a menor fama de dar pepino, certo? rs

Abração

srafaels disse...

Olá, amigo. Moro só e preciso de uma máquina. Estou em dúvida entre a bwj09a e a cônsul de 9kg. Qual a melhor? Quais as diferenças entre elas? Grato, Fernando!

Unknown disse...

Oi...
Qual a sua opnião sobre a Lavadora de Roupas Brastemp BWJ09A 9 Kg?
Entre ela e a Eletrolux LTD09 8Kg, qual a seria a sua escolhida?
A Brastemp BWJ09A lava edredons de casal?

Espero que possa me ajudar. kelly

Fernando Ricci disse...

Olá, Kelly! Tudo bem?

As Brastemp 9 kg são mais eficientes na lavagem do que as Electrolux 8 kg/8,5 kg. Eu escolheria a Brastemp.

Para lavar edredom de casal é necessário uma máquina 11 kg ou superior. Modelos 9 kg lavam somente edredom de solteiro.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Eu vivo pra criticar disse...

A lavadora BWJ09A NÃO TEM BOTÃO DE PAUSA? só abrindo a tampa?

Unknown disse...

Olá, como vai ?
Qual a diferença entre a Brastemp BWS09AB e a BWJ09AB ?

Livia disse...

Ola tenho a mesma duvida do Unknown... qual a diferença entre a Brastemp BWS09AB e a BWJ09?

Fernando Ricci disse...

Olá, Livia. Tudo bem?

Os modelos BWS09 e BWJ09 são exatamente a mesma máquina, porém cada modelo é vendido em diferentes redes varejistas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá, Fernando! Minha irmã comprou uma máquina de lavar Brastemp. Após recebê-la, notou que ela estava vando água. ela chacoalhou e percebeu que há uma quantidade de água dentro da máquina. Isso é normal? Ela nem chegou a tirar a embalagem! Abraços!