Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 7 de março de 2016

Lavadora Brastemp 12 kg - Água Quente (BWQ12AB)


Com performance e maior cuidado para suas roupas, a lavadora Brastemp 12kg possui o super filtro anti fiapos que capta até 5 vezes mais fiapos*. E para aquelas sujeiras difíceis escolha a Função Água Quente, que combinada com os ciclos da lavadora, remove mais manchas**.


SUPER FILTRO ANTI FIAPOS
O Super Filtro com a sua dupla camada de tela capta até 5x mais fiapos*, deixando suas roupas com aparência de novas. *Quando comparado ao filtro utilizado no modelo Brastemp Ative 11kg BWL11A
CORES MAIS VIVAS
Roupas radiantes por muito mais tempo*. *Em comparação aos demais ciclos do mesmo produto.

FUNÇÃO ÁGUA QUENTE
Remove mais manchas*, inclusive dos lugares mais difíceis como colarinho e punho. *Remove mais manchas quando testados com vinho, chá, grama e manteiga, em comparação com o mesmo ciclo com a utilização de água fria.
ENXÁGUE ANTI-ALÉRGICO
Remove 4 vezes mais sabão que o enxágue normal*, minimizando riscos de irritações na pele e residual nos tecidos. *Em comparação ao enxágüe único do mesmo produto.

BRANCO MAIS BRANCO
Roupas brancas ainda mais brancas*. *Em comparação aos demais ciclos do mesmo produto.

Especificações Técnicas:
- Capacidade total: 12 kg
- Número de programas: 7
- RPM na centrifugação: 755
- Peso: 39 kg
- A x L x P: 105 cm x 63 cm x 69 cm
- Cor disponível: Branco
- Consumo por ciclo: 0,35 kWh (Nível de água alto, programa branco + branco, água fria, agitação turbo, enxague simples, centrifugação extra)

2,80 kWh (Nível de água alto, programa branco + branco, água quente, agitação turbo, enxague simples, centrifugação extra)


Créditos: www.brastemp.com.br

29 comentários:

Maressa Moura disse...

Boa noite!

Estou em dúvida entre comprar a Lavadora Electrolux 15kg Blue Touch Ultra Clean LBU15 e Lavadora Brastemp Água Quente 12 kg - 220V BWQ12ABBNA.
Qual vc indica?
Tenho lido algumas reclamações de clientes insatisfeitos com a Eletrolux (problemas com as máquinas e com as assistências técnicas)... fiquei receosa de comprar a Ultra Clean. E não encontrei reclamações dessa máquina, acho que porque ela é lançamento.
Aqui em casa somos 2 adultos e 1 bebê...

Unknown disse...

Oi Fernando
Estou me casando..e gostei muito do seu blog..mega ajudando a esclarecer sobre lavadoras.
Estou querendo comprar esta Lavadora Brastemp 12 KG, pois gostei destas descrições que você fez no site.
Você me recomendaria comprar esta máquina?

Este sistema de fiapos dela, realmente é bom? conserva mais as roupas?
pq foi isso q me chamou atenção nela. Não encontrei reclamações ou avaliações dela, creio que por ser lançamento.
Somos eu e meu marido, mas pretendemos ter dois filhos.

Aguardo.

Anônimo disse...

oi gostaria de saber se vale a pena comprar a lavadora Brastemp 12kg tenho criança em casa e somos muito alérgicos. quanto está a variação de preço da mesma. vi que as eletrolux tem muito problema no painel que é fragil. quero trocar a minha e estou pesquisando tudo preço, funções, durabilidade e economia. para mim de 11 ou 12 kg é perfeita maior que isso não cabe em casa nem no bolso. pena a panasonic só ter novidade em 14 e 16kg. por favor dá uma força ai nesta escolha.

Beatriz disse...

Olá Fernando! Muito interessante e útil o seu trabalho!
Estou necessitando comprar uma máquina de lavar nova e gostaria de saber sua opinião sobre a BRASTEMP COM ÁGUA QUENTE.Vi o lançamento da máquina de 12 Kg. Existe de menor capacidade com água quente?

Anônimo disse...

Oi, Fernando, boa tarde! Meu nome é Lílian e assisti a vários videos seus antes de optar por uma Panasonic DWS, com EXCELENTE filtro de fiapos... Mas olha só: recentemente percebi que no modo EDREDOM (uso queen, então quis uma lavadora bem grande) o tambor não gira logo no início da injeção de água, como nos outros ciclos, para molhar a roupa por igual. Fui a seus videos e há um que você usa edredom na DWS Black, mas acaba colocando no modo "sujo encardido", porque ele estava manchado. Em outros dois videos com edredom, um é testado num modelo com painel diferente e outro é exatamente queen, numa 16 kg como a minha, porém branca (mas como o painel é igualzinho, imagino que o funcionamento também o seja)... A questão é que em ambos os casos o video é cortado logo no início, prá ganhar tempo, então minha dúvida permanece: o tambor realmente NÃO GIRA no modo edredom ou minha máquina veio com defeito (é novinha)? Aguardo ansiosamente sua resposta, porque tô confiando mais nela do que no SAC da marca... :) Valeu, seu trabalho é TOP e super útil!

Fernando Ricci disse...

Olá, Lilian. Tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do meu trabalho e que meus vídeos te ajudaram na escolha da lavadora!

Fique tranquila que sua lavadora está normal. No programa Edredom o tambor não gira durante a entrada de água. Se não me falha a memória no programa Delicado ela também não gira.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Beatriz. Tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu trabalho!

Lavadora com abertura superior que tenha opção de lavar com água quente a menor é mesmo a Brastemp 12 kg (BWQ12). Já com abertura frontal tem a Samsung Seine 10,1 kg (WF106) que é fantástica e é inclusive uma das minhas lavadoras de uso pessoal. É super econômica, eficiente e silenciosa, além de desgastar bem menos os tecidos e não formar fiapos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lílian disse...

Ah, Fernando, gostei MESMO do blog, viu? Parabéns de novo, realmente me ajudou muito pois eu vinha de uma brastemp antiga, de apenas 6kg, era uma angústia quando a roupa suja acumulava (um filho adolescente que adora futebol) e agora é só alegria com a minha Panasonic black, lavo tudo de uma vez que é uma beleza!... Agora deixa eu fazer outra pergunta: como ela não usa água quente e frequentemente lavo roupas brancas, dá uma coceirinha prá, no meio do "dia-a-dia com molho" (eles não mancham, mas como vêm de hospital, sempre deixo mais tempo prá melhorar a higiene), abrir a tampa e derramar uma ou duas chaleiras de água quente junto com um branqueador qualquer, quando a máquina completar a injeção de água (o nível é baixo, porque eles são levinhos, de tecido sintético)... Posso fazer isso, prá economizar tempo de molho fora da máquina ou vai danificar alguma peça? Uso o OMO ou o Vanish, dependendo do que estiver mais barato, mas qual seria o mais eficaz, em sua opinião? E sobre o sabão, ultimamente aboli o pó, e tenho gostado mais do Ariel que do Omo, é isso mesmo? Abração, muito sucesso e paz prá você!!! :)

Anônimo disse...

Bom dia Fernando tenho uma maquina BWQ12, só que o filtro capta fiapos não funciona, lavei dois casacos e os fiapos ficaram neles e nenhum no filtro, sinceramente decepcionada com essa lavadora, quero saber se a que você esta testando que o modela similar a minha acontece isso também.

Nilson Cruz disse...

Olá, qual o veredito? é boa, ou tem algum defeito serio? posso comprar?

Unknown disse...

Olá Fernando, bom dia!
Preciso comprar uma lavadora urgente pois a minha estragou e não consigo decidir.
Gostei muito da Samsung
WF106U4SAWQ mas o técnico que consertou minha máquina disse para fugir das lavadoras com abertura frontal e das que não são nacionais, pois a manutenção é caríssima!! O que você acha sobre isso? Já teve algum problema? Ela lava edredon casal, queen e king?
Também estou olhando a Brastemp BWQ12AB que tem água quente. O que achou dela?
Não consigo decidir qual das duas!
Minha família são 4 pessoas, 2 adultos e duas crianças pequenas!
Muito obrigada pela ajuda!!

Lia

Unknown disse...

Olá Fernando bom dia!
Por favor não consigo me decidir entre a Electrolux 13kg água quente e a Brastemp 12 kg água quente. Vc pode me auxiliar? Obrigada

Anônimo disse...

Ola, estou querendo comprar a Brastemp 12 kg BWQ com água quente . Será que é quente mesmo? Resolve Pra desencardir ? Vi que é 40 graus , e o consumo de energia e de 2,38 kw , me parece pouco quente e muito consumo de energia, teria que valer a pena o investimento. O q vc sabe sobre ela , pois só vendem pela internet .

Unknown disse...

Boa noite Fernando!!
Vi alguns videos seus e achei muito util!
Estou em duvida se compro uma brastemp 15kg so com agua fria ou se compro esta bwq12 12kg com agua quente.... somos 3 adultos e duas criancas me ajude!!

Fernando Ricci disse...

Olá, Anônimo. Tudo bem?

Sempre que você selecionar a função água quente na Brastemp 12 kg (BWQ12AB) os programas de lavagem terão duração de mais de 3 horas para lavar as roupas porque ela precisa fazer molho bem longo para esquentar a água (a água esquente aos poucos durante o molho) e ainda assim nem sempre a água ficará muito quente.

Se uma lavadora 10 kg te atender, compre a Samsung 10,2 kg (WW10J64) porque, além de muito eficiente e econômica, ela aquece a água muito mais rápido que as lavadoras com abertura superior, já que o sistema de lavagem por tombamento utiliza pouca água, e chega até 60°C com facilidade (até 95°C se a máquina for 220V).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Mileninha. Tudo bem?

As duas lavadoras citadas são ineficientes e eu não as recomendo.

Se quiser comprar uma lavadora de alta capacidade compre então a Consul 16 kg (CWL16) que é do mesmo tamanho da Brastemp 15 kg, porém muito mais eficiente na lavagem.

Se preferir uma lavadora com opção de lavar com água quente, compre a Samsung 10,2 kg (WW10J64) porque, além de muito eficiente e econômica, ela aquece a água de verdade e muito mais rápido que as lavadoras com abertura superior e por isso tem menor consumo de energia.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando
Embora tenha acompanhado seus comentários, ainda tenho dúvidas, poderia me ajudar gostaria de adquirir uma máquina com água quente e com abertura superior, para mim mais prática, acho que 220v também seria bom por achar que economizam energia, porém não consegui decidir qual a que seja mais eficiente. Utilizo todos os dias são 4 adultos e muitas camisas.
Agradeço a sua atenção.

Unknown disse...

Olá Fernando! Várias dicas suas aqui já me ajudaram bastante, mas preciso ainda de uma ajuda. O que você acha das lava e seca? São eficientes? Gosto muito da lavagem por tombamento, por ser mais eficiente e danificar menos os tecidos, mas perdem na ergonomia. E aquelas lavadoras que não possuem as pás no centro (creio que é lavagem por turbilhonamento), o que você acha? São menos agressivas ao tecido do que as por agitação? O que você sugere? Procuro com aquecimento de água e aproximadamente 10-11kg. Obrigada!!! Giovana

Fernando Ricci disse...

Olá, Debora Arinelli! Tudo bem?

Como sua principal intenção é lavar com água quente você deveria comprar uma lavadora front load (abertura frontal) porque elas lavam com água quente de verdade na maioria dos programas de lavagem e consomem pouca energia. As lavadoras top load (abertura superior) só lavam com água quente de verdade quando selecionamos um programa de lavagem que tenha duração maior que 3 horas porque elas precisam fazer muito tempo de molho para aquecer a água e ainda assim não costumam atingir mais que 45°C/50°C e as frontais usam pouca água então aquecem bem mais rapidamente e atingem 50°C/60°C tranquilas (até 95°C no caso da 220V).

Te recomendo comprar a lavadora Samsung WW10J64 10,2 kg ou a Electrolux Front Load 10,2 kg (LFE10). Caso prefira uma top load recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 13 kg (LM13Q), mas a água só fica quente de verdade no programa Pesado Sujo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Fernando achei seu blog e gostei muito das informações, estou querendo comprar uma lavadora para minha mulher, pensando em facilitar o serviço pra ela, pensei em um modelo de 10kg acima, lembrando que sou mecânico e as roupas são muito sujas, que lavadora você me indica?

BRAZ disse...

Amigo esse Super filtro anti fiapo não funciona
Estou com o problema tenho a lavadora BWT12 a 1 mês e o filtro não pega nada reclamei veio o tecnico que disse que não podia atestar defeito pois isso era uma caracteristica da maquina e aconcelhou que entrasse em contato com a fabrica.
Entrei em contato com a fabria e lá me informaram que não podiam fazer nada pois o tecnico que veio a minha residencia não relatou defeito.
Falei de novo com a autorizada tecnica e eles me informaram que só poderiam atestar defeito se houvesse conserto ou troca de peças com defeito e mais uma vez disseram que esse filtro era assim mesmo não pegava nada.
Liguei para fabrica e lá me informaram rudimente que Seu caso foi esclarecido , estamos encerrando a reclamação.
Então mandei sugestão que apresentei a fabrica para que eles desenvolvesse algo semelhante mas fui ignorado.

Na ponta do "super filtro anti fiapos" que é aberta (em baixo) coloquei preso entre os dois tubos um filtro de café reutilizavel de marca conhecida (mel..) ai sim esse filtro é o verdadeiro anti fiapos pegou tudo e as roupas estão saindo limpas.

Lola disse...

Olá Braz!
Você pode detalhar como fez para prender o filtro de café?
Foi aquele coador de pano?

Obrigado!!

Anônimo disse...

Não recomendo Eletrolux LM13Q pois o filtro anti-fiapos só funciona no nível alto ou edredom. Se utilizado com nível baixo a sugeira fica toda nas bordas. A água realmente fica bem quente mas me arrependi na aquisição hj escolheria uma brastemp 12 kilos com água quente e o super filtro pega-fiapos inteiriço.

Anônimo disse...

Não recomendo Eletrolux LM13Q pois o filtro anti-fiapos só funciona no nível alto ou edredom. Se utilizado com nível baixo a sugeira fica toda nas bordas. A água realmente fica bem quente mas me arrependi na aquisição hj escolheria uma brastemp 12 kilos com água quente e o super filtro pega-fiapos inteiriço.

Unknown disse...

Só escuto coisa ruim sobre essaa maquinas samsung eco.bubble... Que dura so 3 anos e quebra,que as peças sâo caras.e.dificeis, que a assistencia é péssa.e etc.
Além da LG, e samsung, qual é a maquima que lava c agua quente? Só essa brastemp?

Carla disse...

Olá, Fernando, comprei uma Samsung igual a sua, só que sem a função de secadora. Minhas toalhas e jeans têm ficado super ásperos. Alguma dica pra isso não acontecer?

Unknown disse...

Decepcionada, quer perder amaciante, compre está máquina, ela não segura o amaciante de jeito nenhum, desce antes da hora

Nandamf disse...

Olá Fernando, tudo bem? Queria uma Indicacao sua de lavadora para família de 5 pessoas. Já tenho uma bwt12 e quero mais uma, pois o fluxo de roupa das crianças é bem grande. Penso emitirá entre 12 e 13kg. Já tive uma Electrolux lte12 que me deu muuuuito problema. Queria aproveitar sua experiência pra que não comprasse algo que me desse dor de cabeça de novo. A bwt12 não me deu problem até mesmo porque é nova. O que me sugere?

Nandamf disse...

Olá Fernando, tudo bem? Queria uma Indicacao sua de lavadora para família de 5 pessoas. Já tenho uma bwt12 e quero mais uma, pois o fluxo de roupa das crianças é bem grande. Penso em uma entre 11 e 13kg. Já tive uma Electrolux lte12 que me deu muuuuito problema. Queria aproveitar sua experiência pra que não comprasse algo que me desse dor de cabeça de novo. A bwt12 não me deu problem até mesmo porque é nova, menos de 1 ano.. mas vi ressalvas suas em relação a esse modelo