Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Lava e seca LG Top Gun 14 kg/8 kg - Aço Escovado (WD1014RD)



APROVEITE A OFERTA!!!! Lava e seca espetacular!!! LG Top Gun 14 kg - Aço Escovado (WD1014RD), muito eficiente e silenciosa, com sensor de carga, 12 programas de lavagem, molho, ciclo Desodorização para remover odores de roupas, ternos, paletós e outros usando apenas ventilação forte e ar quente, função Vapor para desamassar roupas em poucos minutos, atende famílias de até 6 pessoas, lava e seca até edredom king size, por R$4.898,00 no site Walmart clicando AQUI

Destaques - Smart Care: a lavadora Front Load da LG é muito eficiente na economia de água e energia ajudando na proteção do maio ambiente. O consumidor pode economizar até 4 meses por ano de energia e água a cada ano.

- 2 em 1 (lavadora e secadora): apenas 1 produto para realizar as 2 funções. Mais conveniência e espaço na sua lavanderia.

- 6 Motion: 6 movimentos diferentes que garantem um melhor desempenho de lavagem além de proteger os tecidos.

- Motor Inverter Direct Drive: elimina o uso da correia e da polia, ligando o motor diretamente ao cesto. Isso permite que se ofereça uma garantia de 10 anos no motor, trazendo maior confiança, durabilidade e segurança.

- PAINEL TOUCH – 14 KG: Sua Lava & Seca agora possui um painel mais moderno com luz LED ainda mais fácil de usar, dispensando o uso de botões.

- PROGRAMAS DE LAVAGEM: 12 programas para proporcionar mais flexibilidade na sua escolha de lavagem, como Roupa de Bebê, Seda, Edredom e Dia a Dia, e muito mais.
Além dos programas convencionais, a sua Lava & Seca LG também possui Enxágue Antialérgico, Adiar Início, Favorito e muitos outros.


- Lavagem a vapor - Steam™: Função a Vapor que permite um melhor desempenho de lavagem. Ao usar o vapor em alta temperatura, os resultados obtidos são os mesmos de uma lavagem com água quente, porém, com uso reduzido de energia e evitando desgaste às roupas.


- Função TurboWash™: A função TurboWash™ reduz em 20 minutos o tempo total de um ciclo de lavagem, sem comprometer a performance.

- ECONOMIA DE ENERGIA: A tecnologia Inverter do motor Direct Drive da Lava e Seca Smartcare LG proporciona economia de energia de até 24,5%**

**Cálculo baseado na tabela Inmetro (Edição 133 de 01/04/2015), comparando modelos de capacidade semelhantes, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares. Consumo de energia (kWh/ciclo) em lavagem com água fria.

- NFC TAG ON TECHNOLOGY: NFC Technology: Near Field Communication
Método de comunicação que permite a troca de dados/informações entre dois aparelhos ( como o Bluetooth).
A tecnologia NFC permite você utilizar o recurso Tag On para comunicar-se com a lavadora através do seu smartphone.

Tag On é o nome de um dos recursos Smart ds LG. E pode ser utilizado através da tecnologia NFC. Este recurso só poderá ser utilizado com o Smartphone que apresente está tecnologia NFC.
( O Smartphone que possui a plataforma Android como sistema operacional (OS) possui esse recurso ).

A transmissão de dados pelo recurso é possível dentre uma distância de até 10cm

SMART DIAGNOSIS: Diagnóstico por telefone, mais praticidade e economia de tempo.
A exclusiva função Smart Diagnosis da LG facilita a identificação de possíveis problemas e ajuda a resolvê-los. Através de uma ligação para o SAC, a lava e seca emite um sinal sonoro que é diagnosticado pelos atendentes e resolvem possíveis erros de manuseio, não sendo necessário aguardar a visita de um técnico.


Especificações Técnicas
- Cor: Aço Escovado.
- Voltagem: 110V (LGWD1014RD) 220V (LGWD1014RDA).
- Capacidade de lavagem: 14 kg.
- Capacidade de secagem: 8 kg.
- Velocidades de centrifugação: 1000rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia água fria: 0,42 kWh (110V) / 0,43 kWh (220V).
- Consumo de energia água quente: 1,45 kWh (110V) e 1,75 kWh (220V).
- Dimensões: (LxAxP): 645 x 940 x 770 mm.
- Peso: 81kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.lge.com.br

31 comentários:

Eder disse...

Fernando parabéns pelo blog e pelo trabalho que vc tem feito.

Minha Consul de 6kg, ficou 10 anos e morreu.
Preciso comprar uma maquina e estava pensando nas Panasonic que antes era recomendado em seu blog e agora não. O que houve? elas não são mais tão boas assim?

Se eu partir para uma front load, qual vc melhor recomenda? Em termos de durabilidade e reparabilidade?

Obrigado

Anônimo disse...

neu sonho é ter uma dessas... Eu tenho uma Imagination da Ge 10kg e é uma porcaria.. So uso ela para centrifugar kkkkk o tanquinho Pioneer da colormaq que lava tudo.. Melhor q ela!

Fransergio disse...

Fernando,
Parabéns pelo blog. Show de bola!! Muitas informações e sempre atualizado. Estou seguindo no face também.
Gostaria de sua opinião: preciso comprar uma máquina para o apto que seja de front load e tenho dúvidas sobre qual o modelo de melhor custo benefício no mercado.

Pensei em alguma máquina que seja a partir de 10 kg, não necessariamente uma lava e seca. Agora, notei que é uma tendência de mercado: grande parte de modelos front load são lava/seca.

Gostaria de sua opinião sobre qual dos produtos abaixo é aquele que considera melhor em termos de benefícios, durabilidade e facilidade de operação:

Lavadora de Roupas Samsung Front Load WF106;
LG Lava e seca Prime Touch WD 1412;
LG Elf 11 kg wd 12596rw;
Samsung eco bubble wd136;
Electrolux eco vapor LSE 12;
LG Noblige 12 wd 1252rw.

Caso tenha sugestões de produtos mais recentes, adoraria em saber.
Desde já, obrigado e parabéns pelo trabalho!

Fernando disse...

Gostaria de ter uma Lava & Seca, porem vejo que todas elas não tem filtro no sistema de Secagem. Elas tem filtro no sistema de lavagem. O sistema de secagem acumula muito fios do tecido, e ao longo dos anos ele em vez de esterilizar acaba gerando muito germes no tecido.
O Sr. sabe de alguma Lave & Seca com filtro no sistema Seco como as maquinas exclusivamente de secagem?

Pequenas palavras disse...

Olá Fernando,

Eu pretendo comprar uma máquina de lavar roupa. O volume de roupa é entorno de 9 a 11 kg, porque é de um casal. Hoje meu principal problema é não conseguir lavar roupas delicadas ou que eu tenha mais apego porque minha máquina Consul Maré só é boa para roupas pesadas, ela parece que "mastiga" as roupas delicadas. Estive pensando em comprar a BRASTEMP Ative ou a Consul Facilte, você acha que elas são boas para roupas delicadas? Você indica alguma outra?

Obrigada

Raquel

Flavia Marques disse...

Ooii Fernando preciso de sua ajuda
Preciso comprar uma lavadora
Que lave edredom king sise
Qual vc me indica??
E se possível que tenha água quente
Mas sem secadora

Unknown disse...

Olá! Fernando. parabens!!! estou descobrindo o blog e fiquei encantada.
Mas preciso de uma luz, confesso que estou um pouco perdida...
preciso de uma lava e seca, creio eu maior que 10kg, na minha casa são 4 pessoas e lavo tudo desde roupas, camisas, hedredons, pano de chão e tênis rs, cerca de umas 6 maquinas cheias por semana)....
Qual a lava e seca que poderia me indicar?
será que existe alguma que se eu usar direitinho na hora de secar consigo tirar a roupa da maquina dobrar direitinho e me livrar do ferro de passar?
muito obrigada!

Mônica Costta disse...

Olá Fernando, tentei te enviar um e-mail, mas está voltando. Minha Brastemp viveu comigo durante 11 anos e agora morreu! Como minha família aumentou, to incerta na hora de escolher uma lavadora. Tenho visto muito falar sobre as front load, pela economia de água e energia, mas como tenho um filho com menos de 2 anos fiquei apreensiva em comprar, pois ao ler o manual de uma delas sempre alerta sobre a possibilidade de choque. Por outro lado, preciso de uma lavadora que possa lavar edredons tamanho king. Por favor, me ajude nessa decisão.

Fernando Ricci disse...

Olá Flavia Marques. Tudo bem?

Te recomendo a Electrolux Front Load 14 kg (LFE14) ou a Samsung Yukon 14 kg (WF431ABP). Elas são as únicas somente lavadora de alta capacidade que tem opção de lavar com água quente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Fernanda Colombo. Tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para a sua necessidade precisa de alta capacidade, pois essas máquinas secam menor quantidade do que lavam. Precisa ser a LG Top Gun 14 kg (WD1014RD ou RW), a LG Titan 16 kg (WD1316AD7) ou a Samsung WD7000 15 kg.

Com essas máquinas de maior capacidade você consegue guardar roupas de algodão do dia a dia sem precisar passar (se não fizer questão que elas fiquem lisas como passadas), desde que respeite a capacidade de secagem da máquina e não deixe-as paradas na máquina após a secagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Como sua Brastemp de 11 anos veio a óbito e você precisa lavar edredom king, precisa se uma máquina de alta capacidade.

Recomendo as lavadoras Electrolux Front Load 14 kg (LFE14) ou a Samsung Yukon 14 kg (WF431ABP) ou as lava e seca LG Top Gun 14 kg (WD1014RD ou RW), LG Titan 16 kg (WD1316AD7) ou Samsung WD7000 15 kg.

Sobre o risco de choque que você deve ter visto no manual de instruções, é o mesmo para qualquer lavadora ou lava e seca do mercado. Pode comprar uma frontal tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Pequenas palavras disse...

Olá Fernando,

Eu pretendo comprar uma máquina de lavar roupa. O volume de roupa é entorno de 9 a 11 kg, porque é de um casal. Hoje meu principal problema é não conseguir lavar roupas delicadas ou que eu tenha mais apego porque minha máquina Consul Maré só é boa para roupas pesadas, ela parece que "mastiga" as roupas delicadas. Estive pensando em comprar a BRASTEMP Ative, BRASTEMP Top Load ou a Consul Facilte, você acha que elas são boas para roupas delicadas? Você indica alguma outra?

Muito obrigada

Jorge disse...

Prezado Fernando, boa noite. Gostaria de sua orientação no sentido de me esclarecer se comprar uma lavadora de 14kg e uma secadora de 10kg é mais eficiente (no sentido dos processos de lavagem e secagem) do que comprar a lavadora LG TOP GUN de 14kg. E me esclarecer também se esta lavadora é tão boa quanto a que você recomenda (LG TITAN 16kg), pois o meu problema é espaço em relação a largura, cabendo apenas a de 14 kg e não a de 16 kg. Muito obrigado e se puder me responder por e-mail agradeço (jp_goldmail@yahoo.com.br)

Unknown disse...

Boa noite Fernando!
Gosaria de sua opiniao sobre a lava e seca eletrolux top load wifi LSW12. Estou em busca de uma lava e seca realmente boa e q realmente lave bem e seque a roupa, ganhei de casamento a lava e seca da brastemp e me durou apenas 3 anos, agora nao lava bem e nao seca mais.
Aguardo teu contato. Abraço Marta.

NutryStyle disse...

Boa no a e. Estou na dúvida entre a LG top gun(14kg) e a titan(16kg). O que sugere.
Dannea

Fernando Ricci disse...

Olá, Dannea, tudo bem?

As duas lava e seca citadas são espetaculares, mas a Titan é mais completa. As funções Steam (Vapor), ColdWash, Bright Whites, Allergiene, Toalhas e algumas outras somente ela tem.

Se houver possibilidade, vale a pena investir um pouco mais na Titan.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

NutryStyle disse...

Oi Fernando, obrigada pela ajuda. Mas a top gun tem a função de lavar só a vapor, sem água, e a titan não tem esse programa. Pelo que eu entendi, pelo menos.

NutryStyle disse...

e tem também a função desodorização.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se fora a titan, qual seria a melhor lava e seca? Lg ou sansung? Já que a titan ficaria MT Grande na minha lavanderia, já a top gun ficaria legal.

Desde já muito obrigado

Guilherme

Audrey disse...

Olá Fernando, boa noite.

Quero comprar uma lava e seca de 10 kG que use água quente. Li no seu blog a respeito da Samsung e LG, porém no reclame aqui tem muitasss reclamações sobre elas, com isso fiquei confusa, não sei qual comprar. Além das duas marcas tem outras boas no mercado? Qual você recomenda? Obrigada :-)

Unknown disse...

Boa noite. Gostaria. De uma indicacao. Preciso de uma lava e seca para edredon de casal . Somos 4 e uma recem nascida. Gostaria de unir preco e qualidade. No momento nao posso investir muito. Obrigada!

Unknown disse...

Ola amigo comprei uma lg 8,5 kg e depois de 4 anos começou a fazer um barulho louco e insuportável chamei o técnico e ele falou que era o retentor e o rolamento o cara cobou R$ 850,00 fiqui louco e fui ver o retentor e o rolamento custa R$ 135,00 achei um absurdo a minha pergunta é vale apena trocar o ou comprar outra máquina. Obrigado

Unknown disse...

Bom dia,
Qual você recomendaria: LG Top Gun ou LSE12?

Unknown disse...

Bom dia. Gostaria de esclarecimentos sobre minhas opções, veja minha situação: lavo poucas roupas sempre por conta de uniforme escolar e de serviço, porém lavo tb edredons King e roupas de cama e toalhas que tenho muitas em uso pois onde moro nada seca rápido, por isso a necessidade de uma secadora. Moro em apto e a medida de profundidade da se 80cm é o máximo q posso me dar ao luxo. Quanto as Rpm das máquinas como a Lg14kg pode ser eficiente comparando com as de 10kg(+-) q cenrrufugam 1400? Qual me atende dentro de minhas necessidades e consome menos energia porém com eficiência? Desde já agradeço.

Carol disse...

Oi Fernando!Estou pesquisando para comprar uma top gun 14kg LG a uns 10 meses! Somos 3 pessoas na casa, porém a minha intenção é adquirir esta máquina para poder lavar edredons de casal King e Queen em casa, sem precisar mandar para lavanderia. Preciso de uma máquina com abertura frontal e que meça menos de 1 metro de altura. Posso comprar esse modelo e ficar tranquila? Obs: a de 16 kg foge do meu orçamento! Obrigada querido! Fico no aguardo

Carol disse...

Fernando...a centrifugação de Lg Top Gun 14kg é de apenas 1000rpm? não posso selecionar apenas uma centrifugação mais suave, se eu for lavar uma peça de roupa delicada nas mãos?

Carol disse...

Fernando...a centrifugação de Lg Top Gun 14kg é de apenas 1000rpm? não posso selecionar apenas uma centrifugação mais suave, se eu for lavar uma peça de roupa delicada nas mãos?

Jairo disse...

Olá Fernando

Primeiramente, gostaria de elogiar o Blog. Muito bom o seu trabalho esclarecendo tudo sobre estes equipamentos. Gostaria de tirar uma dúvida. Estou interessado em comprar uma lava e seca. Porém estou interessado em uma lava e seca que tenha capacidade de lavar e secar edredom Queen. Qual máquina você recomendaria para fazer este trabalho (secar e lavar edredom) ? Caso eu decida por comprar as máquinas separadamente, qual lavadora e secadora você recomenda ? Muito obrigado.

Unknown disse...

Parabéns pela página Fernando, se puder esclarecer uma dúvida, estou entre a titan e top Gun, vc saberia me resumir quais diferenças entre elas, excetuando o tamanho? se elas teriam filtro para secagem, se não, qual no mercado teria? e se filtro é essencial? a Titan teria a função a vapor? pensei em comprar a Top Gun, pois alem do preço maior da Titan, não irei usar esta capacidade toda e talvez iria deixar minha lavanderia apertada.
Desde já agradeço.

Unknown disse...

Fernando , vc poderia me informar se ela tem um sensor de carga para economizar água ?

Myl disse...

Oi, Fernando! Tudo bem? Eu confio muito nas suas opiniões. Comprei uma LG VC2 por influência dos seus vídeos.. e ainda estou "apanhando" na hora de operar essa belezura de Máquina. Você pode me ajudar, indicando algum vídeo seu em que você ensina a usar alvejante sem cloro na Lava e Seca LG VC2 ? Quero também dizer que virei " a doida" dos produtos de lavagem de roupas... "por sua causa" - uma pena que aqui em Salvador - BA, a gene não encontre tantas opções de produtos, feito alguns que você demonstra no seu canal. Admiro muito seu trabalho! Obrigada pela sua atenção!