Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 28 de novembro de 2015

Lava e seca Samsung WD6000 10,2 kg/6 kg - Inox Look (WD10J6410AX)

Review da lava e seca Samsung WD6000


TESTADA E SUPER RECOMENDADA!!!!

A lava e seca Samsung WD6000 10,2 kg é espetacular! Ela é muito eficiente na lavagem, consome pouca água e entrega as roupas limpas, perfumadas e totalmente secas, prontas para guardar. Para isso basta respeitar a capacidade de secagem da máquina. Os programas que mais utilizo no dia a dia são o Super Rápido, para a maioria das roupas, o Algodão com a função Manchas Difíceis, para roupas muito sujas, e o Sintéticos, para lavar roupas delicadas. O Super Rápido lava até 5 kg de roupas em pouco mais de 1 hora (isso porque programo 5 enxágues para eliminar bem os resíduos de sabão). Com a função EcoBubble é possível economizar sabão sem diminuir a performance de lavagem. 

Outra coisa que amei na WD6000 é que as roupas secas não saem com cheiro de borracha queimada. Pelo contrário, minhas roupas saem sempre cheirosas.

Os ciclos Desodorização e Esterilização possuem a tecnologia Air Wash, que utiliza ventilação forte e ar quente para desodorizar e esterilizar roupas, dispensando o uso de água e sabão, prolongando o tempo de vida útil das roupas.

O ciclo Desodorização é ótimo para aquela roupa que a gente usou só uma vez e não tem sujeira aparente ou ainda para desodorizar ternos e paletós. Basta borrifar um pouquinho de água com amaciante na peça de roupa e colocá-la na máquina e em 30 minutos ela estará pronta para guardar ou usar.

Nos ciclos Desodorização e Esterilização devem ser colocadas apenas 1 ou 2 peças de roupas por vez.

Já o ciclo Esterilização utiliza maior temperatura para eliminar ácaros e bactérias. Esse é ideal para roupas que ficaram guardadas muito tempo e também para esterilizar roupas de pessoas alérgicas.

Está em dúvida se deve ou não comprar a Samsung WD6000? Eu não tenho dúvidas quanto a recomendá-la, pois estou muito satisfeito com a máquina.


Aproveite a oferta da lava e seca Samsung WD6000 10,2 kg na minha loja online do site Magazine Luiza clicando AQUI.


Principais características:
- Lave a frio, economize energia: Economize energia lavando grandes cargas de roupa a frio com a tecnologia Eco Bubble™. As bolhas dissolvem e ativam o detergente, para que ele penetre as tramas do tecido mais depressa e, assim, limpe de maneira eficaz mesmo com água fria (15 °C).

- Roupas limpas em menos de uma hora: A nova lavadora Samsung lava suas roupas em apenas 59 minutos. Ela utiliza a tecnologia Speed Spray para ensaboar as roupas rapidamente e acelera a velocidade do tambor para completar a lavagem em menos de uma hora.

- Roupas frescas com ar quente: A tecnologia Air Wash desodoriza e sanitiza suas roupas para que elas estejam sempre frescas. Usando apenas ar quente, todos os odores indesejáveis são removidos e as bactérias são eliminadas, sem uso de água, de detergente ou de outros produtos químicos.

- Remoção de manchas difíceis: Ao toque de um botão, a tecnologia Bubble Soak ajuda a remover uma variedade de manchas difíceis. As roupas ficam de molho em bolhas de sabão, dissolvendo as manchas e removendo-as de maneira eficaz.

- Economize tempo com cargas menores: O modo Rápido 15’ é a solução perfeita para uma rotina corrida. Lave roupas levemente sujas depressa e com eficiência, e desfrute de mais tempo livre.

- Delicadeza e cuidado para suas roupas: O design suave em forma de diamantes do tambor Diamond Drum é absolutamente delicado com as suas roupas. Seus pequenos orifícios para escape da água também ajudam a proteger os tecidos, prevenindo que suas roupas enganchem durante a lavagem.

- Durabilidade garantida: O Motor Digital Inverter oferece eficiência energética superior, com menor nível de ruído e desempenho excepcionalmente duradouro. É, por isso, certificado para funcionar durante 20 anos* – respaldado por 10 anos de garantia.

- Higienização do tambor sem produtos químicos: Para uma máxima comodidade, a função Lavagem do Tambor Eco mantém a sua lavadora limpa, sem a agressividade dos produtos químicos. Ela pode, inclusive, notificá-lo automaticamente quando o tambor precisar de uma limpeza.

- Simplicidade na resolução de problemas: O monitor automático de erros Smart Check detecta falhas, diagnostica problemas e provê soluções facilmente através de um aplicativo de smartphone.* Assim, você economiza tempo e evita custos com assistências técnicas.


Especificações Técnicas
- Cor: Inox Look.
- Voltagem: 110V (WD10J6410AX) / 220V (WD10J6410AXF).
- Capacidade de lavagem: 10,2 kg.
- Capacidade de secagem: 6 kg.
- Velocidades de centrifugação: 1400rpm.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia água fria: 0,25 kWh (110V) / 0,23 kWh (220V).
- Consumo de energia água quente: 1,58 kWh (110V) / 1,49 kWh (220V).
- Dimensões: (LxAxP): 600x850x650mm.
- Peso: 70kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.samsung.com.br

21 comentários:

RSTNET disse...

Olá! O LG Titan continua sendo a melhor? Sabe o pq de estar cada vez mais difícil de encontrar essa máquina para comprar? Obrigado.

Fábio disse...

Olá Fernando.

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog e canais: são excelentes.

Tenho duas perguntas a respeito dela:

1. Há a função adiar início, ou seja, programar um horário para que ela comece a funcionar?

2. A secadora dela é boa? Pois fico com medo daqueles problemas de não secar direito ou pior, ficar com cheiro de borracha queimada.

Obrigado

Fábio

Robson Cardoso disse...

Olá pessoal, já pensou em ter seu próprio negócio, é agora com o curso de máquinas de lavar você pode, consertar qualquer máquina de lavar
Veja e comprove, não deixe de ver pensando que é mais um desses anúncios esse é sério
Link:http://hotmart.net.br/show.html?a=X3648657B

Unknown disse...

Olá Fernando parabéns pelo seu blog adorei.

Preciso de uma opinião sua. O que você me fala da lavadora samsung 14 kilos WF431ABP. Ela é boa? Você me recomenda a comprar? O lançamento dela foi em 2015? Pois gostei muito dela.

Rodrigo (rodrigo_donadel@hotmail.com) disse...

Olá Fernando.
Pesquisei sobre esta máquina e me interessei muito, porém não consigo acha-lá em lugar algum para comprar. Ela ainda não entrou no mercado brasileiro ou está em falta? Porque em lojas virtuais acho ela cadastrada porém como produto indisponivel.

Obrigado.

Thiana disse...

Olá Fernando!
Gostaria de saber se este modelo WD6000 é melhor que o WD103 e quais as diferenças entre elas.

(>^.^<) disse...

Fernando, sou sua fã!!!
suas postagens estão sendo decisivas para minha compra.
Sobre essa máquina da sansung e uma da lg, o que vc prefere?


quero uma lavadora de alta performance (pode ter ou não secadora - já tenho secadora separado). Preciso que lave edredons queen, tenha tecnologia inverter e facilite minha vida, economizando e tirando manchas difíceis da roupas de um dia na creche do meu bebê.

Revista\ disse...

Olá, Fernando. Tenho lido seu blog desde que comecei a pensar em trocar minha lava roupas, há um ano.

Depois de muita indecisão, finalmente achei que a Lava e Seca Samsung WD103 10.1 seria uma boa escolha para minhas necessidades e possibilidades no momento.

Quanto fui fazer a compra, porém, me deparei com outro modelo, a WD6000 10.2.

Fui atrás de informações, mas não encontrei avaliações do produto, apenas descrição.

Por favor, quais são as principais diferenças entre os dois modelos?

Você sabe se já há alguma informação sobre defeito ou código de erro nesse novo modelo? Ou ele veio para corrigir os defeitos do modelo anterior?

Aguardo seu retorno para, finalmente, tomar a decisão.

Desde já agradeço

Cíntia Cury

(>^.^<) disse...

Cintia, acho que ele não está mais respondendo aqui. Vi no face atividades mais recentes, mas também não consegui ter meu comentário respondido lá :(.

Fábio, não nos esqueça, pleaseee!

Revista\ disse...

Obrigada pelo aviso.

Vamos tentar o face, né?

(>^.^<) disse...

isso :)

Anônimo disse...

Olá Fernando, possuo uma Samsung WD0854W8NF há 4 anos e nunca tive maiores problemas. Atualmente ela vem apresentando um vazamento por baixo da máquina. Na minha cidade não há assistência autorizada da Samsung, então chamei um técnico que substituiu o pressostato eletrônico, mas o problema continua. O que fazer?
Camilo

Unknown disse...

Olá Fernando;
Seu blog é sensacional, mas não recomendo esta lava&seca WD6000.
Comprei no dia 10/07 e depois de uma semana de uso começou com um ruído alto na centrifugação. A assistência técnica indicada pela Samsung informou que teria que trocar a "câmara traseira" e para esse procedimento deveria retirar a mesma da minha residência e desmontar toda a máquina.
Liguei para a Samsung e eles se recusam a devolver o meu dinheiro e informar que eu tenho que aceitar a troca da peça - o que eu não concordo, pois não é defeito por tempo de uso e sim porque eles venderam a máquina quebrada.
Se recusaram a resolver o problema e eu agora tenho que aceitar uma maquina "remendada" com apenas 1 semana de uso... :-(

Unknown disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo blog! Muito interessante e extremamente útil, com dicas do dia a dia e compartilhamento de situações que cada usuário vive.

Eu sempre tive lavadoras top load, mas comprei uma Samsung WD6000 depois de ouvir muito elogios às front load e aos modelos da marca. Usei poucas vezes, mas acho que ainda não acertei na lavagem de toalhas. Elas sempre saem muito ásperas, secas.

Já li que essa situação normalmente é causada por uso exagerado de sabão e/ou número baixo de enxágues. Usamos aqui o sabão líquido, atualmente o Tixan Ipê. Na primeira lavagem acho que exageramos mesmo, usei a quantidade que estava acostumado a usar na top load - 2 medidas da tampa da embalagem. Nas seguintes reduzi para 1 medida, mas mesmo assim as toalhas continuam ásperas.

Nas primeiras vezes usei o programa "algodão", mas agora uso o programa o programa "lavagem super eco" com 3 enxágues, somente com água fria. Ainda não experimentei a função secagem.

O que pode estar errado? O tipo/marca do sabão, a quantidade ou o número de enxágues?

Obrigado,

Célio

Unknown disse...

Olá Fernando... Há tempo estou entrando aqui para decidir qual máquina comprar. Coincidência minha escolha foi por esta e ao entrar aqui vejo que você tem ela.

Após um ano, sua opinião continua a mesma?

Li o manual e pelo que entendi precisa de duas entradas de água é isso? Não tenho uma lava e seca, então terei que modificar as instalações lá em casa?

Agradeço-lhe muito!

Unknown disse...

Apenas mais uma dúvida, conseguirei lavar edredons queen?

marcusfilippe disse...

Olá Fernando,

Estou a uma semana do casamento e ainda não escolhi que lava/seca comprar.Estou entre a Samsung WD90J6410AXF WD6000 e a Samsung WD106UHSAGD/AZ. Qual modelo você recomendaria?

Abraços!

Unknown disse...

Oi Fernando, acabei de receber a maquinaWD10j6410aX. Primeira lavagem deu tudo certo, achei que o cheiro de amaciante tava fraco mas ok. No dia seguinte comecei a notar que independente da quantidade de amaciante e sabao , usei até marcas diferentes, a roupa não fica cheirosa. Isso procede? Já usei sabao liquido, em pó, troquei marca, amaciante usei confort, downy, segui suas dicas, fiz só lavagem, quando lava e seca aí que fica pior o cheiro. Por favor me ajuda, pois tô quase devolvendo a maquina, recebi dia 28/11 tá dentro do prazo. Pode me ajudar???

Fernando Ricci disse...

Olá, Elaine. Tudo bem?
Quantos enxágues você programa?

Anônimo disse...

Oi Fernando. Eu gosto de usar sabão líquido com Vanish em pó ...tenho que usar esse adaptador para sabão líquido ou não?

Unknown disse...

Oi! Eu adquiri essa máquina e no primeiro dia que usei estranhei a quantidade de água que percebi no tambor, achei que a roupa não fica "nadando em água" como em outras lavadoras... não apareceu nenhum código de erro sinalizando insuficiência de água, mas fiquei insegura sobre o uso, não sei se fiz algo errado... É normal parecer ter pouca água no tambor?