Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 28 de novembro de 2015

Lava e seca Samsung WD6000 9 kg/5 kg - Inox Look (WD90J6410AX)


Review da lava e seca Samsung WD6000


SUPER RECOMENDADA!!!!

A lava e seca Samsung WD6000 é espetacular! Ela é muito eficiente na lavagem, consome pouca água e entrega as roupas limpas, perfumadas e totalmente secas, prontas para guardar. Para isso basta respeitar a capacidade de secagem da máquina. Os programas que mais utilizo no dia a dia são o Super Rápido, para a maioria das roupas, o Algodão com a função Manchas Difíceis, para roupas muito sujas, e o Sintéticos, para lavar roupas delicadas. O Super Rápido lava até 5 kg de roupas em pouco mais de 1 hora (isso porque programo 5 enxágues para eliminar bem os resíduos de sabão). Com a função EcoBubble é possível economizar sabão sem diminuir a performance de lavagem. 

Outra coisa que amei na WD6000 é que as roupas secas não saem com cheiro de borracha queimada. Pelo contrário, minhas roupas saem sempre cheirosas.

Os ciclos Desodorização e Esterilização possuem a tecnologia Air Wash, que utiliza ventilação forte e ar quente para desodorizar e esterilizar roupas, dispensando o uso de água e sabão, prolongando o tempo de vida útil das roupas.

O ciclo Desodorização é ótimo para aquela roupa que a gente usou só uma vez e não tem sujeira aparente ou ainda para desodorizar ternos e paletós. Basta borrifar um pouquinho de água com amaciante na peça de roupa e colocá-la na máquina e em 30 minutos ela estará pronta para guardar ou usar.

Já o ciclo Esterilização utiliza maior temperatura para eliminar ácaros e bactérias. Esse é ideal para roupas que ficaram guardadas muito tempo e também para esterilizar roupas de pessoas alérgicas.

Está em dúvida se deve ou não comprar a Samsung WD6000? Eu não tenho dúvidas quanto a recomendá-la, pois estou muito satisfeito com a máquina.



Principais características:
- Lave a frio, economize energia: Economize energia lavando grandes cargas de roupa a frio com a tecnologia Eco Bubble™. As bolhas dissolvem e ativam o detergente, para que ele penetre as tramas do tecido mais depressa e, assim, limpe de maneira eficaz mesmo com água fria (15 °C).

- Roupas limpas em menos de uma hora: A nova lavadora Samsung lava suas roupas em apenas 59 minutos. Ela utiliza a tecnologia Speed Spray para ensaboar as roupas rapidamente e acelera a velocidade do tambor para completar a lavagem em menos de uma hora.

- Roupas frescas com ar quente: A tecnologia Air Wash desodoriza e sanitiza suas roupas para que elas estejam sempre frescas. Usando apenas ar quente, todos os odores indesejáveis são removidos e as bactérias são eliminadas, sem uso de água, de detergente ou de outros produtos químicos.

- Remoção de manchas difíceis: Ao toque de um botão, a tecnologia Bubble Soak ajuda a remover uma variedade de manchas difíceis. As roupas ficam de molho em bolhas de sabão, dissolvendo as manchas e removendo-as de maneira eficaz.

- Economize tempo com cargas menores: O modo Rápido 15’ é a solução perfeita para uma rotina corrida. Lave roupas levemente sujas depressa e com eficiência, e desfrute de mais tempo livre.

- Delicadeza e cuidado para suas roupas: O design suave em forma de diamantes do tambor Diamond Drum é absolutamente delicado com as suas roupas. Seus pequenos orifícios para escape da água também ajudam a proteger os tecidos, prevenindo que suas roupas enganchem durante a lavagem.

- Durabilidade garantida: O Motor Digital Inverter oferece eficiência energética superior, com menor nível de ruído e desempenho excepcionalmente duradouro. É, por isso, certificado para funcionar durante 20 anos* – respaldado por 10 anos de garantia.

- Higienização do tambor sem produtos químicos: Para uma máxima comodidade, a função Lavagem do Tambor Eco mantém a sua lavadora limpa, sem a agressividade dos produtos químicos. Ela pode, inclusive, notificá-lo automaticamente quando o tambor precisar de uma limpeza.

- Simplicidade na resolução de problemas: O monitor automático de erros Smart Check detecta falhas, diagnostica problemas e provê soluções facilmente através de um aplicativo de smartphone.* Assim, você economiza tempo e evita custos com assistências técnicas.


Especificações Técnicas
- Cor: Inox Look.
- Voltagem: 110V (WD90J6410AXF) / 220V (WD90J6410AXF).
- Capacidade de lavagem: 9 kg.
- Capacidade de secagem: 5 kg.
- Velocidades de centrifugação: 1400rpm.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia água fria: 0,26 kWh.
- Consumo de energia água quente: 1,49 kWh (110V) / 1,38 kWh (220V).
- Dimensões: (LxAxP): 600x850x650mm.
- Peso: 70kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.samsung.com.br

8 comentários:

Meire Cristiane disse...

Bom dia Fernando!
Como todos por aqui, preciso reforçar a lavanderia. Lendo vários comentários na rede, percebe-se que não existe uma perfeita. Assim, para atender as necessidades de minha família, cheguei a conclusão que não escapo de 2 máquinas...Poderia me ajudar na escolha?
PRIMEIRO CASO: - Tanquinho de madeira Muller ou Colormaq?!
Essa vou instalar na garagem e será destinada à limpeza pesada, como tapetes, calças e meias muito sujas e às vezes até com barro...
SEGUNDO CASO: - Dúvida cruel, Brastemp, Eletrolux, Panasonic, Lg ou Samsung?? Vi os lançamentos no seu blog e achei linda a Samsung WD6000 9 kg Inox Look. Mas também estudei Samsung 10,1kg WD106UHSAWQ, LG 10,2kg 6 Motion Touch WD1412RT Timer, e fiquei com mais dúvidas ainda!!
Bom, para esse segundo caso preciso que seja uma lava e seca bonita e eficiente, .
- Cor e design é fundamental, pois essa segunda maquina ficará à mostra, visto que
sala cozinha e lavanderia serão integradas...queria prata ou inox, mas posso comprar branca e adesivar depois...
-Deverá pelo menos lavar edredon King size (se não secar, tudo bem) e ursinhos de pelúcia
-Preciso rapidez para lavar e secar somente nos uniformes, toalhas de mesa...
-Preciso de uma funçao passa fácil, pois vou deixar ela trabalhando sozinha, à noite ou quando saio, e tirar pela manhã, horas depois do ciclo terminado...
E então, que me diz? Abraço e muito obrigada! Cris

Unknown disse...

Gostaria de saber se tem alguma tabela comparativa entre lavadoras quanto a capacidade de lavagem em relacao ao consumo.
com certeza as maiores consomem mais. mas existem lavadoras de 6kg que eu acho que seriam boas para mim, que irei morar sozinho.
Mas gostaria de saber em relacao ao consumo de AGUA e ENERGIA das lavadoras.
valeu.

Unknown disse...

Prezado,

Estou em processo de pesquisa para a compra de uma lava e seca de 10kg.
Estava quase decidido a comprar a WD103 da Samsung. Porém, com o lançamento da WD6000 fiquei em dúvida se seria mais interessante mudar para este modelo.

Poderia informar quais as diferenças entre estes modelos?

Agradeço antecipadamente.

Silm disse...

Olá Fernando! muito bom seu blog!
Estou prestes a comprar uma lava e seca, mas estou com muitas dúvidas.
Qual seria a melhor - Lava e Seca Samsung WD90J6410AX Inox Look OU
- Lava & Seca 10,1 Kg Samsung Seine WD106UHSAWQ?
Considerando que vou morar sozinha em um apartamento (pouco espaço) em Curitiba (chove muito) e quero um produto durável, teria alguma outra sugestão no valor entre 2.500,00 e 3.000,00?
Muito obrigada pela atenção.

Unknown disse...

Olá Fernando;
Seu blog é sensacional, mas não recomendo esta lava&seca WD6000.
Comprei no dia 10/07 e depois de uma semana de uso começou com um ruído alto na centrifugação. A assistência técnica indicada pela Samsung informou que teria que trocar a "câmara traseira" e para esse procedimento deveria retirar a mesma da minha residência e desmontar toda a máquina.
Liguei para a Samsung e eles se recusam a devolver o meu dinheiro e informar que eu tenho que aceitar a troca da peça - o que eu não concordo, pois não é defeito por tempo de uso e sim porque eles venderam a máquina quebrada.
Se recusaram a resolver o problema e eu agora tenho que aceitar uma maquina "remendada" com apenas 1 semana de uso... :-(

Unknown disse...

Boa tarde Fernando!

Gostaria da sua opinião quanto a essa máquina WD6000 da Samsung de 9kg. Você acha que ela conseguiria lavar um edredom de casal?

Obrigada

Unknown disse...

Tbm quero saber se lava edredom de casal.

Fernando Ricci disse...

Não. Para edredom de casal tem que ser o modelo 10,2 kg.