Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 24 de outubro de 2015

Lava e seca Samsung Sniper 10,1 kg/6 kg - Branca (WD103U4SAWQA)


Esse modelo é idêntico ao WD106. As únicas diferenças entre os modelos WD106 e WD103 é que o WD106 tem duas entradas de água (quente e fria) e o aro da porta na cor prata e o WD103 tem somente 1 entrada de água (fria) e o aro da porta na cor branca. As duas tem os mesmos programas de lavagem, as mesmas funções, o mesmo consumo de água e energia, a mesma eficiência de lavagem e secagem e lavam com água quente (aquecem a água automaticamente durante a lavagem quando selecionado temperatura de lavagem diferente de fria). O tamanho da porta também é o mesmo. O que muda é apenas a cor do aro.

Características
- EcoBubble: exclusivo sistema que injeta o sabão no tambor já em forma de espuma. Aumenta a eficiência da lavagem, reduz o consumo de energia, reduz o tempo do ciclo de lavagem.
- Air Wash: exclusivo sistema de lavagem a seco. Desodoriza, reduz amassados e até esteriliza (ideal para pelúcias de bebê, travesseiros etc).
- Motor Digital Inverter com 10 anos de garantia: melhor eficiência com menor nível de vibração e ruído, durável e com menor consumo de energia.
- Exclusivo cesto em aço inox formato Diamond Drum: exclusivo sistema que reduz os orifícios do tambor evitando que fios sejam puxados de suas roupas durante os ciclos de lavagem.
- Ciclo Personalizado: Você pode configurar e gravar um programa de lavagem para reutilizá-lo sempre que quiser.
- Lavagem do Tambor Eco Clean: esta função remove o acúmulo de detergente, resíduos e sujeiras no tambor e na porta de vidro sem química especial.
- Display de LED: excelente visualização.
- Lavagem Rápida de 15 minutos: com este programa de lavagem, pode-se escolher livremente o ciclo de lavagem de 15 à 60 minutos.
- 6 diferentes níveis de temperatura da água.
- Trava para criança: A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.
- Adiar Fim: Adia um ciclo por até 19 horas em acréscimos de 1 hora e aumenta a praticidade ao usar sua lavadora, especialmente quando você precisa sair.
- Tampa grande: Abertura extra grande da porta para uma visualização conveniente! Coloque e tire as peças com facilidade, especialmente itens grandes, como roupas de cama, toalhas, etc.

Outras Características
Quantidade de programas: 14
Velocidade de centrifugação: 1.400rpm
Consumo de energia (lavagem): 1,66kWh/ciclo (110V) e 1,48kWh/ciclo (220V)
Consumo de energia (lavar e secar com carga máxima): 7.37 kWh
Consumo de água: 111 litros/ciclo
Classificação energética: A

Especificações Técnicas
- Cor: Branca
- Capacidade de lavagem: 10,1Kg
- Capacidade de secagem: 6Kg
- Dimensões do produto (LxAxP): 600x850x650mm
- Peso do produto: 71Kg
- Pressão da água: 50 kPa ~ 800 kPa
- Garantia de 01 ano.

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

86 comentários:

Andre Gatto disse...

Fernando, vi o modelo wf106u4sa em promoção, será que ele é bom?

Unknown disse...

Boa tarde!
Caso eu não queira que faça a centrifugação, tem como cancelar?

Ana Vieira disse...

Olá, Fernando!

Este site é definitivamente sinal de esperança, a luz no fim do túnel!
Preciso comprar uma lava e seca. Estou pesquisando extensivamente, mas só consegui ficar mais indecisa... =/

Portanto, gostaria de saber se podes me auxiliar.

Qual modelo você indicaria para estas condições:
- 2 adultos
- Frequência de uso: 2x semana
- Lavagens leves, entre 2Kg e 5kg por vez;
- Temos edredons tamanho Queen.

Agradeço desde já!

Att;

Ana.

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Parabéns pelo seu blog.
Meu amigo não estou encontrando a diferença entre essa máquina lançamento e a WD106UHSAWQ.
Sabe me informar? Paracem o mesmo produto tirando a parte estética.

Abraços!

Unknown disse...

Olá, Fernando!

Como está? Seu blog e vídeos são excelentes. Parabéns!

Gostaria de sua orientação, por gentileza. Estava prestes a comprar uma lava e seca LG quando, na loja, me chamaram a atenção duas coisas:

1) O sistema Air Wash da Samsung. É eficiente? Vale a pena para roupas guardadas? A LG não tem um sistema equivalente, correto?

2) Vi que a temperatura da água na LG atinge até 95 graus Celsius, mas não sei até que temperatura posso esquentar a água na Samsung. Você saberia me informar?

Qual você pensa que seria mais vantajosa em termos de gama de opções de limpeza (por exemplo, vejo o Air Wash como uma coisa boa e me interessa) e eficiência de limpeza (a Samsung tem o Eco Bubble e a LG tem o 6 Motion)?

Muito grato por seu auxílio,

Murilo

Unknown disse...

Boa tarde,TB tenho MTS dúvidas sobre essa lava e seca Samsung e da LG, na minha casa e 2 adultos e uma crianças, a peça maior q tenho e um edredon queen,a de 8 kilos serviria ou e melhor a de 10k,fico no aguardo pela sua opinião e parabéns por seu cantinho de dicas muito bom.

Unknown disse...

Olá Fernando!

Estou quase comprando o modelo indicado por você "Samsung Siene WD106 10,1Kg WD106UHSAWQ" porém você também postou um lançamento parecido da Samsung, a Lava e Seca "Samsung Sniper 10,1Kg WD103U4SAWQA".

Sabe nos dizer qual a diferença principal entre estes 2 modelos, o WD106 (mais antiga) e o WD103 (lançamento)? Parece que a WD106 acompanha a mangueira e a WD103 não. O motor será q é mais atual a versão?

Abraços e parabéns pelo excelente trabalho que vem fazendo.

Att,
Filipe Castro.

Unknown disse...

Parece que o modelo WD103 além de ter menos acessórios na embalagem tb ñ possui a entrada exclusiva para água quente. Será que ela esquenta a água fria, como só tem 1 entrada?

Unknown disse...

oi fernado como faz a lavagem manual sem utilizar o seletor de ciclos desse modelo... pq eu tentei mas nao consegui

Vanessa Moura disse...

Olá Filipe Castro, conseguiu descobrir a diferença?

Vanessa Moura disse...

Felipe! A WD103 entrou na black friday! E agora josé? Será a mesma WD106? http://www.magazineluiza.com.br/lava-e-seca-10-1kg-samsung-wd103u4sawq-az-5-programas-de-lavagem/p/0105386/ed/ela1/ R$1999!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Moura disse...

Olá Filipe! Vamos aguardar a black friday rs e veja valores de frete, na Fast o valor é menor do que nas americanas por ex. Sobre entrada de água quente, no meu ap não temos. De qq forma, embora hoje seja apenas eu e meu marido, já que vamos investir, escolhi a sansung 10kg. Foi uma escolhi dificil rs pois a LG 6 motion também é a queridinha no mercado. Minha intenção é juntar realmente os 10k para lavar e secar apenas as que podem passar por essa função, facilitando meu dia a dia. Hoje tenho 7k sem tombamento e acabo lavando mais vezes na semana, pois não cabe roupa de cama e tolhas juntas, por ex.... vamos nos ajudando enquanto isso!

Fernando Ricci disse...

Olá Pessoal, tudo bem?

As únicas diferenças entre os modelos WD106 e WD103 é que a WD106 tem duas entradas de água (quente e fria) e o aro da porta na cor prata e a WD103 tem somente 1 entrada de água (fria) e o aro da porta na cor branca. As duas tem mesmos programas de lavagem, mesmas funções, mesmo consumo de água e energia, mesma eficiência de lavagem e secagem e lavam com água quente.

Abraços.

Unknown disse...

Olá, Fernando!

Como está? Seu blog e vídeos são excelentes. Parabéns!

Gostaria de sua orientação, por gentileza. Estava prestes a comprar uma lava e seca LG quando, na loja, me chamaram a atenção duas coisas:

1) O sistema Air Wash da Samsung. É eficiente? Vale a pena para roupas guardadas? A LG não tem um sistema equivalente, correto?

2) Vi que a temperatura da água na LG atinge até 95 graus Celsius, mas não sei até que temperatura posso esquentar a água na Samsung. Você saberia me informar?

Qual você pensa que seria mais vantajosa em termos de gama de opções de limpeza (por exemplo, vejo o Air Wash como uma coisa boa e me interessa) e eficiência de limpeza (a Samsung tem o Eco Bubble e a LG tem o 6 Motion)?

Muito grato por seu auxílio,

Murilo

Anônimo disse...

Olá Fernando, bom dia

Existe diferença de consumo energético entre a lavadora 110v para a 220v, principalmente no modo de secagem? Vi nos manuais que existem uma diferença de potência (1000w para 2000w). Dizem que 220v é mais econômica, parecido com exemplos de chuveiros e ar condicionados, mas efetivamente não sei responder. Pode me ajudar?

Outra dúvida: A WD103 , por não possuir entrada de agua quente, ela esquenta a água, ou não possui a oportunidade de lavar a quente neste modelo?

Obrigado e abraços

Daniel

Unknown disse...

Pelo que entendi a WD103 é um pouquinho melhor q a WD106, pois o modelo atual além de ter a tampa maior, esquenta a água sozinha, gostei, acho que era o que faltava pra ficar 10! agora sim, me decidi por ela!

Vanessa Moura disse...

Será que até sexta, black friday, cai mais o preço do que R$1999? rs

Unknown disse...

Eu acho difícil baixar mais que isso....
O Fato dela esquentar a água a torna melhor mesmo do que a WD106?

Unknown disse...

Fernando, encontrei um PDF que você tb deve ter tido acesso do Inmetro (http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/lavaSeca.pdf) onde diz que a Eficiência de Centrifugação desse modelo WD103 e do WD106 é "D", enquanto que os demais, de todas as outras marcas tem a melhor classificação "A". O que isso quer dizer? Vamos gastar + energia no processo de centrifugação? Chega a ser um item que desclassificaria esse modelo, ou seja, é melhor partir para outras opções?

Abs.

Fernando Ricci disse...

Olá Filipe, tudo bem?

Desconsidere essa informação da tabela do INMETRO, pois está incorreta.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Gente, WD103 e WD106 são a mesma máquina. Mesmos programas de lavagem, mesmas funções, mesmo funcionamento, mesma eficiência, mesmo consumo de água e energia, mesmo tamanho de porta, as duas aquecem a água automaticamente quando selecionada temperatura de lavagem diferente de fria. Elas fazem tudo igual. O que muda é que a WD103 tem somente uma entrada de água (que não influencia em nada no funcionamento) e o aro da porta é na cor branca. Só isso muda.

Unknown disse...

Olá, Fernando!

Quando tiver um tempinho, por favor responda às minhas dúvidas. Gostaria de ter sua orientação.

Grato pela gentileza,

Murilo

Unknown disse...

Tem como destravar a porta no meio do ciclo?

Unknown disse...

Fernando, parabéns pelo seu blog. Todas as minhas dúvidas sobre máquinas de lavar foram esclarecidas por você. Algumas delas, como a diferença entre a WD106 e a WD103, eu só encontrei aqui!! Muito obrigada por compartilhar seu vasto conhecimento conosco! Sucesso e Paz!

GuMi disse...

Boa noite Fernando!! Primeiramente meus parabéns pelo blog, muito bom!! Com relação a diferença da WD103 e WD106 já vi uma tem entrada de água fria e quente e outra somente de água fria... então a dúvida é se a wd103 aquece a água fria por ter somente essa entrada de água, ou se não lava com água quente, somente fria?

Anônimo disse...

Oi Fernando! Queria saber algo um pouco diferente do de todo mundo. É que vi que a 103 tem o modelo com 14 programas e com 9. A com 9 está mais barata, no entanto não vi nenhuma referência quanto à proteção (trava da porta) para criança. Você saberia informar se a de 9 programas tem algum sisema de proteção?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Como disse anteriormente, a WD103 e WD106 são a mesma máquina. Tem os mesmos programas de lavagem (9 programas), mesmas funções, mesmo funcionamento, mesma eficiência, mesmo consumo de água e energia, mesmo tamanho de porta, as duas aquecem a água automaticamente quando selecionada temperatura de lavagem diferente de fria. Elas fazem tudo igual. O que muda é que a WD103 tem somente uma entrada de água (que não influencia em nada no funcionamento) e o aro da porta é na cor branca. Só isso muda.

Fernando Ricci disse...

Olá Marina Moura, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele esclareceu todas as suas dúvidas!!! Isso para mim é muito gratificante!!!

Muito obrigado pelo feedback e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Alguns modelos WD103 não aquecem a água.

Fernando Ricci disse...

Olá Gerson, tudo bem?

Só existe um modelo WD103 e ele aquece a água. Na verdade todas as lava e seca do mercado, sem exceção, aquecem a água automaticamente.

Abraços.

Unknown disse...

Olá, Fernando.

Tentei ter sua atenção para minhas perguntas mas talvez eu não saiba postá-las corretamente. Nunca havia postado num blog antes. De todas as maneiras, parabéns por seu trabalho, que é bastante útil.

Cordialmente,

Murilo

Unknown disse...

Fernando, boa tarde

Com relação ao nível automático de água e eliminação de fiapos: a WD103 E WD106 possuem as mesmas especificações?

Muito obrigada

Luciana

Unknown disse...

Boa Tarde...
Como comprador de uma wd103, faço das palavras do Murilo as minhas! O Rol de perguntas dele é muito interessante, e com certeza colaborará para outros interessados nesta máquina! Reforço o pedido do Murilo, para que o Fernando, cordialmente, responda os quesitos levantados pelo Murilo no dia 23/11. Obrigado desde já!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Sim. As duas são a mesma máquina.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Murilo Matos e Tagos, tudo bem com vocês?

Peço desculpas pela demora em responder.

Vamos as respostas:

1) O Air Wash funciona com ventilação forte e ar quente e remove odores e esteriliza as roupas. Não remove sujeira. Ele é útil para tirar cheiro de guardado das roupas, por exemplo. Alguns modelos da LG tem o ciclo Desodorização, que faz a mesma coisa.

2) As máquinas lava e seca front load 110V possuem temperaturas de lavagem que vão até 60ºC e as 220V até 95ºC, independente da marca/modelo.

Tanto a LG como a Samsung são equivalentes na eficiência de lavagem e secagem. Não dá pra falar que uma é melhor ou pior que a outra. Falando dos modelos 8,5 Kg e 10,1/10,2 Kg, Eu particularmente prefiro a variedade de programas de lavagem da LG e também ela permite abrir a porta após o início do ciclo para adicionar roupas esquecidas (na maioria das vezes, pois depende do nível de água dentro da lavadora), mas todas elas são excelentes opções de compra.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando. .. Parabéns pelo blog e também sou muito grata a vc, pois esta semana foi de pesquisa e muuuitas dúvidas que só foram esclarecidas no seu aqui e entao hoje finalmente compramos este lançamento da Samsung. Agora na expectativa para chegada e utilização. Abs

Unknown disse...

Olá Fernando.
Obrigado pelo Blog.
Saberia dizer qual diferença entre os modelos Samsung Sppiner wd103 e Seine wd103??

Em relação a estes modelos não dá pra abrir a porta depois de iniciado caso eu esqueça alguma peça de roupa??

Unknown disse...

Olá, Fernando!

Gostaria de te agradecer imensamente pelas orientações! Agora sim já estou pronto para optar pela lavadora e secadora, graças ao seu auxílio, que foi fundamental, pois eu li o manual online da Samsung e dizia que ela ia até 60 graus e na loja física, o manual dizia 95 graus. Fiquei confuso. Também não sabia que o desodorizar da LG é a mesma função Air Wash da Samsung.

Mais uma vez, parabéns pelo teu trabalho. Já perdi a conta de quantos vídeos teus assisti. São muito esclarecedores.

Cordialmente,

Murilo

Rosângela Diniz disse...

Muito obrigada!
Informações bastante esclarecedoras! Pesquisei a wd106, mas entrou em promoção a wd103, fiquei em dúvida na diferença entre elas... Vou comprar a 103 mesmo. Valeu!

Rosângela

Unknown disse...

Oi Vanessa na Submarino agora está por $ 1705.18 no boleto...porém a qualquer momento pode sofrer alteração rs..Abç!

Mauricio C. disse...

Fernando, Boa noite!

Li se blog pela primeira vez e achei muito interessante, Parabéns!

Devido ao pouco espaço para secar roupas no meu apartamento, estou pensando em comprar uma lava e seca (não tenho espaço para ter dois aparelhos)e após ler seu blog e pesquisar na internet fiquei na dúvida entre 3 máquinas, todas de 10 kg (pensei na de 10kg mais pelo peso de secagem de 6kg).
- Samsung Siene WD 103 - R$ 1900,00
- Eletrolux Intuitive LSI 11 - R$ 2500,00
- LG 6 motion WD1412RT7 - R$ 2500,00

Com relação a confiabilidade, assistência, qualidade da lavagem, funções e preço (descrito acima), qual das 3 você me recomendaria? Se tiver algum outro modelo a adicionar, sua sugestão sera bem vinda.

Desde já agradeço,

Mauricio C.

Unknown disse...

Corre gente! Nas americanas entrando pelo zoom nesse link http://www.zoom.com.br/lavadora-roupas/lava-e-seca-samsung-10kg-wd103u4sawqa?q=wd103&shortcut=1 essa máquina sai por R$ 1789,39 no boleto e ainda tem o cupom CYBER10 que dá mais 10 % de desconto! A minha saiu com frete por R$ 1669,69 (o frete foi caro de R$ 59, mais ainda sim saiu mais em conta).

Aproveitando, eu quero tirar uma dúvida com vc Fernando. Nesse boleto eu comprei a versão de 220v, porque ela esquenta a água até 95º e, apesar de não usar muito nessa temperatura, eu pensei que poderia precisar em alguma eventualidade. No manual comparando o consumo das duas versões eu vi a diferença de consumo no aquecimento da água: (1000w em 127v e 2000w em 220v). Mas aí eu suponho que o consumo maior só se aplica quando se usa a temperatura de 95º, certo?

Porém, na secagem a diferença é de 900w em 127v e 1600w em 220v, mas eu não vi explicação no manual sobre diferença de temperatura. A minha duvida é se você sabe se ela "esquenta" mais em 220v, podendo eu ajustar um programa mais fraco para secagem do que utilizaria na versão 127v se quiser economizar; ou se ela seca na mesma temperatura nas duas versões consumindo quase o dobro, o que seria bem pior.

Eu também tenho um boleto 100 reais mais caro da versão de 127v, ambos vencem amanhã, dia 30/11, só que com essa dúvida sobre a secagem eu não sei qual que eu fico. O que vc acha então?

Muito obrigado pelo seu trabalho, Fernando! Praticamente só você que disponibiliza informações sobre esses produtos de linha branca no Brasil! Sem o seu trabalho seria difícil fazer uma boa escolha de compra!

JEORGE disse...

Esse BLOG me ajudou muito na escolha de uma "LAVA E SECA". Parabéns pelo trabalho!!

Unknown disse...

Fernando, boa noite.

Valeu pela ajuda sobre as diferenças entre os modelos WD103 e WD106. Acabei partindo para um ar condicionado nessa Black Friday, apesar de ter encontrado a WD103 por R$1789,00 fiquei sem dinheiro, mas no começo de 2016 devo ir atrás dos lançamentos da Samsung que você postou, principalmente a WD6000 10.2kg. Após ver uma foto em seu instagran "https://www.instagram.com/p/65sqszLdhI/" me surgiu outra dúvida e acredito que muita gente tem. Assim como vc tem uns animaizinhos em casa, eu tenho 2 e 1 deles possui pêlo branco e cai D+, chega a formar "tufos" pela casa, imagina como ficam as roupas de cama (mesmo sem ela subir) e nossas roupas. As lavadoras front load são indicadas nesse caso? ou seria melhor uma dessas da Panasonic pra tirar alguns ou todos os pelos dos animais, já que as front load não possuem cata fiapos? Abs.

Organização de Eventos disse...

Olá muito bom seu blog,parabéns
Comprei uma lavadora Samsung sniper 10,1 wd103,só que não consegui usar,ela apresenta o erro E4,já verifiquei a entrada de água, os filtros, para você ter uma ideia nem a lavagem do tambor eu consegui fazer,devido esse erro,queria saber se é defeito mesmo ou instalei errado ,verifiquei a pressão da água e sai bastante pressão,ela começa encher e derrepente apresenta o erro e logo esvazia o tambor ....

Robson disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog. Muito útil!

Já li o manual inteiro da wd106, contudo não encontrei uma forma de abrir a tampa da lavadora depois que um ciclo for iniciado. Mesmo depois de desligar ela da tomada :(

até mais

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Gostaria de saber se essa lava e seca Samsung WD103 pode ser usada no pedestal Amiga, considerando q ela tem 65cm de profundidade e o pedestal tem 61cm. Dá certo e fica estável?
Obrigada!
Dani

Suelen disse...

Boa tarde Fernando!
Acabei de adquirir a modelo sniper WD103U4SAWQ da Samsung. Ainda estou insegura quanto a utilização da água quente na lavagem das roupas (medo de estragar) alguma sugestão? Também tenho dúvida em relação a utilização do Vanish no processo de lavagem, onde colocar, já que tenho costume de usar sabão líquido (já tenho a peça pra isso) na lavagem de roupas. Você saberia me explicar se é possível ou se tenho mesmo que fazer o processo de lavagem com o sabão liquido e o vanish sendo colocado no local do amaciante e depois de terminado este ciclo selecionar o enxague mais centrifugar com o amaciante?

Unknown disse...

Olá Fernando tudo bem!
Adquiri uma WD103 porem estou com medo de liga-la visto a pressão da minha água é fraca, pelo que pesquisei com água fraca ela apresenta erro e não inicia a lavagem, minha dúvida: posso liga-la mesmo assim e irá demorar um pouco a mais para lavar ou isso irá danificar minha lava e seca. Quanto a pressurizador se necessário, qual recomenda?

Unknown disse...

Olá Fernando,

Na lava e seca WD106UHSAGDF é possível deixar as roupas de molho com alvejante?

Unknown disse...

Acabei com comprar no site do extra a WD103 por R$ 1.619,10, no débito. Este negócio de black friday é furada.

Unknown disse...

Tb estou com essa dúvida terrível já cansei de pesquisar

Unknown disse...

Tb estou com essa dúvida terrível já cansei de pesquisar

Priscila Tatiana disse...

Esquenta...

Anônimo disse...

Suelen, pelo manual entendi que o vanísh tem que colocar junto com o compartimento do sabão. Então é só colocar o vanísh em pó embaixo do adaptador pra sabão líquido ou coloca o vanísh líquido junto com o sabão líquido no adaptador. Eu ainda não utilizei vanísh nessa lavadora. O compartimento maior do lado esquerdo é pro sabão e alvejante, e do lado lado direito o compartimento mais próximo de você é pro amaciante e o mais longe é pra sabão caso você queira realizar a pre lavagem quando as roupas estão muito sujas e se colocar o vanísh nesse compartimento logo logo a máquina já esvazia e joga fora.

Anônimo disse...

Por favor, é verdade que a cada lavagem precisa limpar a borracha em volta do tambor por causa dos fiados? Será que isso é só nos modelos antigos? Se alguém souber, agradeço muito

Marilia Oliveira disse...

Fernando, boa tarde!

Acabei de adiquirir uma WD106 e estou com muitas dúvidas na utilização da mesma, se você pudesse me esclarecer, seria ótimo. São elas:

-O que seria a pré-lavagem?
-Quando aperto o botão pausa, em algum momento a chave vermelha no display apagará e eu poderei abrir a porta? a chave vermelha é quem trava a a porta, correto?
- O que seria o adiar fim?
- O que seria o adiar enxague?
- como a máquina utiliza o amaciante e em qual momento?
- o alvejante, a utilização deste deve ser junto ao sabão no momento lavagem?

Esse montão de dúvidas e outras que acredito que ainda irão surgir, se dão pelo fato que a máquina anterior era mais simples a utilização, colocava o sabão, o alvejante e o amaciante cada um em seu compartimento, escolhia a quantidade de enxagues, colocava a opção para o enxague com amaciante e pronto, a roupa era lavada cada um na sua etapa (molho com alvejante, lavagem com o sabão, 2 enxagues, enxague com amaciante e centrifugação) e agora a amiga nova é um pouco mais complicadinha.

Obrigada desde já.

Marilia Oliveira disse...

Oi Fernando, outro detalhe que me lembrei para vê se você consegue me ajudar...

Quando lavo as roupas na amiga nova (lavar e centrifugar) as roupas ficam bem cheirosinhas como quando eu lavava com a máquina antiga, porém quando coloco para secar, elas perdem todo o cheiro de roupa lavada, acho até que fica um cheiro estranho, quase que de queimado...

você sabe porque isso acomtece?

Oobrigada novamente.

Thabata disse...

Olá pesquisando sobre a lava e seca Samsung pelo seu blog consegui entender a diferença entre w103 e w106, entretanto achei uma na versão wF106/az tem diferença?

Thabata disse...

Olá pesquisando sobre a lava e seca Samsung pelo seu blog consegui entender a diferença entre w103 e w106, entretanto achei uma na versão wF106/az tem diferença?

Mayana Calyne disse...

Thabata que eu saiba a wf106 eh somente lavadoura enquanto a wd103 e wd106 são lava e seca.

Unknown disse...

Thabata,a Mayana tem razão, ela é somente lavadora. Não seca.

Adriano Plucky disse...

Ela esquenta agua sim, mas através de uma resistencia. A outra alem de esquentar a agua por resistencia como chuveiro, tem entrada dieeta de agua quente po boiler a gas

Unknown disse...

A 106 tem 2 modelos, a WF106 que é só lavadora, e a WD106 que lava e seca. (foi o que vi pesquisando, estou há 2 meses já procurando uma lavadora, rs).

Mas de acordo com o que vi aqui, acho que vou acabar pegando uma WD103, que é a mesma coisa que a 106, não tenho preocupação com entrada de água quente, apesar de ter aquecedor em casa.

Minha dúvida seria apenas no quesito "problemas" se mesmo sendo praticamente iguais, a 103 dê mais problemas que a 106, ou não...

Luana disse...

Ola Fernando!



Tenho esta lava e seca há cerca de dois meses e ela está apresentando vazamento no dispenser de sabão e amaciante, mas não é em todas as lavagens que acontece. Você saberia me informar porque que isto acontece? É normal?

Ricardo disse...

Ola Fernando,

Estou procurando uma máquina nova para casa depois da Brastemp atual dar o milésimo defeito e estou com uma dúvida quanto a fazer ou não um investimento a mais para pegar outra front load. Já fiz um estudo das disponíveis e cheguei a 4 opções. Ela não será a única máquina da casa.

Estava vendo entre a atual Panasonic top load inverter de 16kg (NA-FS160G3), a Samsung WF106U4SAWQ 10,5kg (apenas lava), esta Samsung Sniper WD103U4SAWQA 10,5kg para testar uma lava e seca ou uma das Electrolux grandes (15kg) top load recomendadas no blog como a LBU15 (mais barata, mas estou um pouco receoso em economizar demais e me arrepender da compra). Sei que há diferenças de tamanho mas as top load grandes seriam um investimento para o futuro para mim que cabem no bolso.

Eu já aprendi que as front load são melhores por experiência própria, mas estou com problemas em definir até quanto de diferença de preço justifica uma delas.

Consigo encontrar a Electrolux na faixa de 1.450 e a Panasonic pelos 1.750, já a Samsung mais barata apenas a 2.000. A idéia inicial era dar uma chance para a Panasonic, que estava em torno dos 1.650, mas com o aumento do preço fico na dúvida em pagar mais pelo front load ou não.

Para finalizar, o blog é ótimo. É muito importante ter um local onde se possa encontrar informações mais especializadas sobre as máquinas daqui, até porque há grande variação de qualidade entre elas.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quanto rempo em media demora para secar a roupa. Tenho brastemp lava e seca aqui que demora mais de 2 horas para secar..... acho tempo muito grande.
Alguem pode me respinder por favor tempo medio decsecagem desta maquina. Obrigda. Cecilia

Vanilton Coelho disse...

Boa noite, no cenário atual, qual o melhor custo beneficio de uma lava e seca, qual modelo, andei pesquisando esses modelos da samsung e parece que tem mais de 100, fiquei muito confuso. E agora vi que saiu uns modelos novos, onde o design está diferente, são os mesmos modelos só que repaginados ou uma categoria acima? os nomes, achei parecidos, se for só uma repaginada, será que a hora é agora de pegar uma samsung do modelo antigo?

Unknown disse...

Boa tarde, sem querer desliguei minha máquina no meio do ciclo, alguém sabe como faço pra prosseguir de onde parei?

Unknown disse...

Boa tarde, sem querer desliguei minha máquina no meio do ciclo, alguém sabe como faço pra prosseguir de onde parei?

Adriana Lohanna disse...

Tenho esta lava e seca há cerca de 07 meses e ela está apresentando vazamento no dispenser de sabão e amaciante. Você saberia me informar porque que isto acontece? É normal?

Anônimo disse...

Bom dia, a minha dúvida é sobre assistência técnica. Moro em Juiz de Fora, acho que no município não há autorizada da SAMSUNG. Poderia confirmar?
Grato pela atenção! Leonardo

leny disse...

Boa tarde Fernando, espero que minha resposta seja breve, gostaria de saber se essa lava/seca da samsung wd106 trepida ou é silenciosa e se realmente seca a roupa, pois ja ouvi falar que nao sai muito seca e amassada.

leny

Ana Vieira disse...

Leny,

Tenho o modelo WD106 a uns 7 meses, a trepidação depende do alinhamento dela, se os pezinhos estiverem bem ajustados não trepida nada. Ela seca bem e a roupa não fica amassada, a não ser que você encha demais.

Ana Vieira disse...

Leny,

Tenho o modelo WD106 a uns 7 meses, a trepidação depende do alinhamento dela, se os pezinhos estiverem bem ajustados não trepida nada. Ela seca bem e a roupa não fica amassada, a não ser que você encha demais.

Anônimo disse...

Olá, estou com a mesma dúvida. Pq será que em alguns sites falam 9programas e outro, de 14 programas.

Anônimo disse...

Fernando boa tarde, parabéns pelo blog. Minha dúvida é, em alguns sites, a lava e seca apresenta 5, 9, 14 programas de lavagem. Fiquei sem entender, a wd103 tem 5, 9 ou 14? Quero muito comprar uma, mas estou na dúvida. Vi que nas descrição da 103 aqui no blog, vc colocou que ela tem 14, mas em uma resposta a pergunta, vc falou que tem 9. Qual a melhor?

Tatiany Victoria disse...

Boa tarde!
Fernando gostei muito do seu blog, estou pensando em comprar uma lava e seca para minha mãe do modelo WD106UHSAWQ/AZ, mas estou com duvidas sobre a instalação.
Eu preciso chamar um eletricista para fazer a fiação ou posso instalar do jeito que esta?

Unknown disse...

Olá Fernando!
Muito bom o teu blog! Mas ainda ficamos um pouco em dúvida sobre qual das 2 escolher, a wd 103 ou 106. com relação a abertura, qual delas seria mais durável, a branca ou cromada?
O caso de ter 2 entradas seria um benefício maior?
O fato de ter 2 entradas faz com que obrigatoriamente eu tenha q ter 2 saídas de água? pq atualmente tenho uma só que sai da parede.

Na tua opinião qual escolheria?

Aguardo teu retorno, desde já obrigado.

Att,
Paulo.

Arely Guadagnin disse...

Olá Fernando.
Será que pode me ajudar?
Possuo esse modelo MD103. No inicio vazou água algumas vezes, porém agora, 5 meses depois, está acontecendo todos os dias. O que acredita que pode ser?
Já limpei os compartimentos necessários, já diminui o sabão e nada.

Elen de Carvalho disse...

Bom dia Fernando!
Parabéns pelo blog... excelentes explicações!
Minha única duvida é qual a diferença entre a 110V e a 220V? A opção de 220V é realmente mais econômica com relação ao consumo de energia?

Fernando Ricci disse...

Olá Elen de Carvalho! Tudo bem?

Fico feiz que tenha gostado do blog!

A diferença de consumo entre lava e seca 110V e 220V varia de acordo com o modelo. Para a maioria deles a diferença de consumo é mínima. Para alguns modelos a 220V consome mais energia. O que muda é que a 220V aquece mais rapidamente a água e seca as roupas um pouco mais rápido.

Abraços e obrigado pela visita ao blog@

Fernando Ricci disse...

Olá, Arely. Tudo bem?

Por onde ela está vazando água? Se for por baixo, se você já diminuiu a quantidade de sabão usada (o certo é formar o mínimo de espuma possível), deve ser alguma mangueira furada ou mal fixada. Acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cultura na Praça disse...

A minha máquina Samsung WD103 chegou ontem(30/12/16). Ajeitei ela no lugar, li o manual e fiz tudo conforme pede. Liguei, joguei a roupa, escolhi o ciclo e, "play"! Foi água pra minha varanda inteira.
Vi sobre vazamentos, no qual há muita relação com o dispenser. Mas a minha está vazando água por baixo. Pesquisando sobre, um consumidor relatou que é comum no transporte haver quebra do tambor por baixo, devido a um isopor que deveria protege-la.Li muito sobre, antes de comprar, inclusive aqui. O que me fez decidir por ela.
Não estou seguro que é realmente uma quebra, pois quando diminui a volta na torneira, reparei que a água vazou,mas muito pouco. Será que a pressão da água pode ter influência nesse vazamento? Pois no manual não relata problemas com pressão superior.

Unknown disse...

Posso lavar tenis e mochila nela?