Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 10 de março de 2015

Lavadora Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-FS160G3W)

Principais características:
- Sistema exclusivo DWS com melhor eficiência de lavagem: DWS é o revolucionário sistema de lavagem da Panasonic que dispensa o agitador e, assim, aumenta o espaço interno da lavadora. Com três movimentos diferentes, a água e o sabão penetram nas roupas, removendo as manchas com mais delicadeza. 
- Maior capacidade do mercado: As lavadoras Panasonic DWS possuem 16 kg de capacidade e gigante espaço interno, por dispensar o agitador – lave mais roupas e peças grandes de uma vez só. Cabe até edredom king size.
- Sensor de carga e baixo consumo de água: Calcula a quantidade de água necessária de acordo com a quantidade de roupas.
- Tecnologia Inverter: Operação super silenciosa garantida pela otimização do funcionamento do motor, além da economia de energia. 
- Tecnologia exclusiva Econavi: Exclusiva da Panasonic, a tecnologia Econavi otimiza o tempo de lavagem segundo a temperatura da água que entra na lavadora – quanto mais alta, o ciclo pode ser até 8 minutos mais curto. 
- Ciclo Super Delicado: Agora é possível lavar na máquina aquelas peças que só podem ser lavadas à mão. Graças a um acessório especial e ao Ciclo Super Delicado, que simulam a lavagem à mão, cuidando ainda mais da sua roupa. Basta encaixar o acessório no fundo do cesto e selecionar o Ciclo Super Delicado. Suas peças mais sensíveis serão eficiente e delicadamente lavadas.
- Autolimpeza: Durante o processo de lavagem de roupas a lavadora Panasonic permite realizar também a limpeza da parte exterior do cesto. É um processo importante para retirar o excesso de sabão e impurezas que podem ficar acumulados com o tempo. É mais facilidade para você e mais cuidado com suas roupas.
- Lava roupas como nenhuma outra: Maior eficiência de lavagem segundo tabela do INMETRO 131, de 31/01/2015.
- Filtro pega fiapos
- Nível automático de água
- Função Tira Manchas
- Turbo Secagem
- Extra Enxágue

Especificações Técnicas:
- Voltagem: 127 V ou 220 V (não é bivolt)
- Consumo de energia: 0,47 kWh 
- Consumo de água: 158,1 litros / 9,9 litros por kg de roupa
- Eficiência de lavagem: 1,01
- Capacidade de roupa seca: 16 kg
- RPM na centrifugação: 630
- Dimensões externas (LxAxP, em mm): 640x1070x690 
- Peso líquido: 47kg 

Créditos: www.panasonic.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

32 comentários:

fernanda disse...

Boa Tarde
Seu blog é muito esclarecedor e eliminou 90% das minhas duvidas, Parabens pelo excelente trabalho.
Preciso de uma maquina grande pois em casa somos 2 adultos 2 crianças e mais um bebe a caminho,portanto lavo muita roupa.
Estou em duvida entre este modelo da Panasonic NAFS160G3 e o novo lançamento da Brastemp de 15KG. Qual destes dois modelos seria mais aconselhavel para compra levando em conta qualidade de lavagem e manutenção.
Obrigada
Fernanda

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Eu particularmente ainda não testei nenhum dos dois modelos citados, mas com o conhecimento que tenho sei que a Panasonic NA-FS160G3 é uma atualização da NA-FS160G2, que tenho há 1 ano e 3 meses e é uma lavadora espetacular devido a eficiência de lavagem, sistema de lavagem e silencio durante o funcionamento e a Brastemp 15 kg é uma lavadora normal que lava por agitação. Mesmo ainda não tendo testado elas, se eu tivesse que escolher uma, sem sombra de dúvidas escolheria a Panasonic.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marcus disse...

Fernando, parabéns pelo blog!

Também estou em dúvidas se espero a FS160G3 ser disponibilizada na rede de distribuição da Panasonic ou se parto para outro modelo (tenho preferência pela brastemp 15kg).

Como você tem a versão G2 da Panasonic (aquela que já estava quase comprando quando lançaram a G3 e que por conta disso, sumiu das lojas), poderia dizer como é o funcionamento da lavadora em si?

Lava bem edredons? Já precisou lavar alguma tapeçaria de tecido?
Ela é resistente? Tenho pavor só de pensar que há um único autorizado de lavadoras Panasonic onde moro....

O filtro de fiapos funciona mesmo? Verdade que a bomba d'água pode ser danificada se aspirar algum resíduo sólido que tenha passado pelo filtro?

Se puder me ajudar com essas dúvidas, agradeço!

Tatiana disse...

Gostaria de saber sua opinião sobre este modelo da Panasonic ou uma lava e seca, qua vc considera melhor??
Obrigada

Carolin disse...

Ela lava com água quente ou somente fria? Tenho uma samsung frontload de 10,1kg, mas não estou satisfeita com ela e estou bastante propensa a comprar essa panasonic. Na verdade, o único defeito da minha, é que quando eu lavo com água quente, ela faz tanta espuma, mas tanta espuma, que a água começa a derramar pelo dispenser de sabão. E isso é altamente irritante!
Gosto muito de lavar roupas com água quente. Como tenho bastante roupas brancas, algumas manchas só sai quando lavo com temperatura de 95 graus.
Baseado em sua experiência com a versão anterior, a capacidade de remoção de manchas difíceis é satisfatória?
Obrigada, Carol

Anônimo disse...

Fernando, boa noite e obrigado pela disponibilidade. Minha lavadoura GE estragou e o técnico me informou que não há peças para reposição, o que tem é usada e não há garantia de longevidade. Então estou procurando uma nova marca e pensei na NA-FS160G3W. O que você acha?

Gabriel disse...

Fernando, desculpe não ter me identificado, mas errei ao postar o texto anterior como anônimo, meu nome é Gabriel.

Camila disse...

Olá Fernando!
Só descobri seu blog agora e estou adorando!! Muito obrigada por tantas informações!
Vou me mudar e no apê novo vai caber uma máquina de no máximo 64 cm de largura, como essa Panasonic NA-FS160G3W. Fiquei bem interessada nela, mas também muito em dúvida entre ela e a Samsung WF106U4SA, que tem a abertura na frente...
Apesar da grande diferença de capacidade (16 e 10,1 kg), queria escolher realmente uma mais eficiente, que garantisse uma melhor lavagem, já que somos só eu e meu marido e, apesar de estarmos atualmente com uma máquina de 15 kg, acredito que uma de 10,1 kg também "daria conta" hehe
Com sua experiência e conhecimento, qual você realmente me indicaria??

Muito obrigada e parabéns pelo blog!!

Muito obrigada!!
E parabéns

Marilda disse...

Olá Fernando, a minha duvida é a mesma da Tatiana, que postou logo acima, qual a melhor escolha, essa panasonic ou a lava e seca da electrolux LSE com vapor? Marilda

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Lúcia disse...

Oi Fernando, adorei seu blog; tem me ajudando muito.
Tenho uma lavadora Eletrolux LS12Q que vive me dando problemas. Ela tem vontade própria, só trabalha quando quer. O técnico já trocou literalmente todas as peças elétricas, inclusive a placa mãe, que custa uma fortuna e nada de descobrir o pq ela não funciona. Já estou nesta luta desde o começo do ano. As vezes ela apenas acende mas não funciona; outras vexes nem sinal de vida dá. Não sei o que faço com esta lavadora. O fato é que cansei de gastar de não resolver. E aqui em casa não posso ficar sem lavadora.

Quero comprar outra. Estou na dúvida entre uma Brastemp 15k e a Panasonic inverter 16k.
Gostei muito dos vídeos e dos seus comentários sobre a Panasonic; mas meu receio é em relação a autorizada da Panasonic. Tem peças para ela com um preço razoável??? Ou as peças são muito caras? Vou ser bem atendida na autorizada??? Pq uma hora a lavadora vai dar problemas... e estou com pavor de cair na mesma armadilha da Eletrolux, Fiquei traumatizada.
A Brastemp sei que tem uma autorizada boa perto de casa, e espero que as peças não sejam tão caras.

Por favor, o que vc me sugere?

Unknown disse...

Boa tarde Fernando este seu blog , e muito bom mais estou com a mesma duvida da Ana Lúcia
pois meu esposo falou que a Panasonic nao presta e as peças da maquina e muito cara

Unknown disse...

Boa tarde Fernando este seu blog , e muito bom mais estou com a mesma duvida da Ana Lúcia
pois meu esposo falou que a Panasonic nao presta e as peças da maquina e muito cara

Unknown disse...

Olá Fernando boa tarde. Há muito tempo que ando pesquisando qual melhor máquina comprar para as minhas necessidades. Minha família são de três pessoas, mas queria uma máquina que pudesse lavar edredons também no tamanho queen. Ouvi falar muito nas da panasonic, mas queria saber qual você me indicava. Bjsss e parabéns pelo blog.

Maísa Ferrão disse...

Bom dia Fernando! Também gostaria de saber mais sobre que máquina devo comprar. Estou na dúvida entre uma Brastemp 15k e a Panasonic inverter 16k. Qual sua opinião?

Ana disse...

Maísa, O Fernando me respondeu pelo face. Segundo ele essa de 15k da Brastemp é ruim. Acabei comprando a inverter da Panasonic e até agora estou adorando. Nenhum problema; limpa mesmo, e sabando usar não estraga as roupas.

Unknown disse...

Olá Fernando, parabéns pelo site! Gostaria de saber se você tem alguma promoção para esta máquina. Grata. Um abraço. Sônia

Claudio disse...

Boa tarde Fernando,
Estou interessado nessa lavadora de 16kg da Panasonic. Como é a durabilidade dela? Usarei muito pois estou lavando pra fora.
Se tiver alguma outra pra me indicar...

Claudio disse...

Boa tarde Fernando,
Estou interessado nessa lavadora de 16kg da Panasonic. Como é a durabilidade dela? Usarei muito pois estou lavando pra fora.
Se tiver alguma outra pra me indicar...

Anônimo disse...

Gostaria de saber por que a Panasonic nao fabrica secadoras tambem. nao ha' opcoes de boas secadoras para comprar no Brasil. Uma pena!

Lucio Damasceno disse...

Comprei essa maquina dia 09 recebi dia 11/01/2016 fui lavar roupa pela primeira vez seguindo os passos do manual antes que alguém pergunte, logo no nível automático de água a maquina simplesmente não para de encher, transborda e não para, o trabalho que deu pra esvaziar foi um teste de paciência, um decepção incrível essa Panasonic 160g3

Anônimo disse...

Boa Tarde, Fernando: Estou pesquisando na internet sobre a lavadora Panasonic, porém estou receosa de comprar, acabei de ler um comentário que diz que esta máquina não é boa, que com 1 mês de uso estragou e a peça para reposição é quase o preço de uma nova. É verdade? Mr ajude, preciso comprar outra máquina, pois a minha é Brastemp de 11kg e não dá pra lavar o Edredom quenn. Obrigada e aguardo ansiosa pela resposta. Abraços

Flavia Marques disse...

Oiii ainda esta 100% sua lavadora? Vc indica?

Flavia Marques disse...

Oiii ainda esta 100% sua lavadora? Vc indica?

Unknown disse...

Oi Flavia,até agora está sim. Nunca me deu trabalho.
Indico esta lavadora sim.

Maria disse...

Olá. Preciso urgente de um tutorial para saber usar a panasonic 160G3. Como lavo roupa delicada usando aquele acessório? Grave um vídeo com um tutorial por favor. Obrigada.

Maria disse...

Olá. Preciso urgente de um tutorial para saber usar a panasonic 160G3. Como lavo roupa delicada usando aquele acessório? Grave um vídeo com um tutorial por favor. Obrigada.

Unknown disse...

Panasonic, tenho uma, gasta muita água, e não limpa bem as roupas, só tem 3 niveis de agua, se vc for lavar pouca roupa gasta muita água, e quado a quantidade de roupa é maior, a água não cobre a roupa

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Parabéns pelo Blog e pelo canal no youtube.
Assistir seus videos, li um pouco, mas ainda estou numa dúvida sobre duas máquinas. A Electrolux Blue Touch Ultra Clean LBU15 15 Kg e a Panasonic DWS Inverter NA-FS160G3W 16 Kg.
Qual tem o melhor custo beneficio? Qual tem a lavagem mais eficiente?
Desde já obrigado pela ajuda!

Unknown disse...

Segredo dela e menos sabão, prefiro panasoc comprei 16 kilos adorei não tenho que reclama a aura secagem dela é perfeita

Rafael disse...

Bom dia, posso usar água quente nessa lavadora? Tenho água quente por meio de placas solares, então não teria problema com a conta de energia. Essa máquina pode ser usada com água quente? Obrigado

Anônimo disse...

Boa noite,
No reclame aqui achei diversos comentários dizendo que a panosonic 16dws não limpa as roupas. Gostaria de optar por ela por ter batedor e não agitador. Venho de uma dako 10 kg que limpa tudo e mais um pouco mas tadinha, depois de 13 anos de uso ininterruptos pediu arrego. Anteriormente olhei a Electrolux blue touch. Alguém que tenha uma das duas pode me dizer o que acha? Gostaria de comentários atuais. Obrigada.