Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 27 de março de 2015

Lavadora Consul 9 kg (CWE09)

Quer saber por que a Lavadora Consul 9kg foi pensada para você? Através do nível fácil, ela te indica a quantidade certa de água e sabão pra lavar suas roupas evitando desperdício, além de ter o programa ideal pra cada tipo de roupa e nível de sujeira, inclusive a função Turbo Lavagem, que agita mais as roupas, sem estragar. E olha que bem pensado: dá pra reaproveitar a água usada na lavadora para outros usos na sua casa. Suas roupas ficam limpas e você ainda ganha com a economia.

Diferenciais
Dispenser Dose Certa
Chega de desperdícios ou excessos de sabão! Com o Dispenser Dose Certa, você usa só o que precisa e não estraga as roupas: é só combinar o nível de sabão de acordo com o nível da água e das roupas dentro da máquina. Além disso, como ele é removível, fica muito mais fácil de lavar!
Lavagem Econômica com Reaproveitamento de Água
Com a Lavagem Econômica, você pode reaproveitar a água usada na lavadora para outros usos na sua casa. Isso mesmo: suas roupas ficam limpas e você ainda ganha com a economia. 
*A água que você reaproveita contém vestígios de sabão que utilizada para a lavagem. Sendo assim, não reutilizar para higiene pessoal. 

Nível Fácil
Com o Nível Fácil, você evita o desperdício e garante a lavagem ideal. Olha que bem pensado: você coloca as roupas na máquina, vê em que nível elas chegam na régua dentro do cesto, e usa o mesmo nível para dosagem de sabão e água. Não tem erro!

Filtro Pega Fiapos
Chega de ficar horas removendo fiapos das roupas. 
O filtro elimina fiapos indesejáveis das roupas e é removível, sendo muito mais fácil de limpar.
Função Turbo Lavagem
Na função Turbo Lavagem, o agitador melhora a eficiência de lavagem das roupas: ele agita mais os tecidos, sem estragar. Sua roupa ainda mais limpa, sem nenhum esforço! 

Função Duplo Enxágue
A Função Duplo Enxágue elimina qualquer resíduo de sabão e amaciante pra garantir que suas roupas fiquem ainda mais limpas.

Diluição Anti-Manchas
Ninguém merece manchas de sabão na roupa que acabou de sair da máquina. Por isso, com a Diluição Antimanchas, a lavadora dilui o sabão antes de entrar em contato com os tecidos. Bem pensado, né?

Ciclo Panos de Limpeza
Lavar pano sujo dá um trabalho, né? Mas, com o Ciclo Panos de Limpeza, você não precisa mais se preocupar: é só jogar os panos sujos na máquina que ela deixa tudo limpo pra você! 
Agitador com design inteligente
O design do agitador é mais que inteligente, é bem pensado! Ele tem um formato arredondado, que ajuda a limpar as roupas, sem desgastar os tecidos.

4 Níveis de Água
São 4 Níveis de Água* para você escolher, de acordo com a quantidade de roupa no cesto. Você só usa o quanto precisa, sem desperdício! 
*Extra baixo, baixo, médio e alto.

Ciclo Rápido
Lavagem rápida e econômica. Com o Ciclo Rápido, você poupa seu tempo e ainda economiza energia!

Pés Niveladores
Ajudam a manter o bom funcionamento da lavadora.


Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (CWE09ABANA) 220V (CWE09ABBNA).
- Velocidade de centrifugação: 750 rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia¹: 0,25 kWh/ciclo 
- Consumo máximo de água¹: 102 litros 
- Dimensões (LxAxP): 56,9 cm x 101 cm x 66,5 cm.
- Peso: 34 kg
- Garantia de 1 ano.
¹ Programa brancas muito sujas / função turbo lavagem ativada / um enxágue / nível 4 de roupa 


Créditos: www.consul.com.br

34 comentários:

Unknown disse...

Olá, vou me mudar para um apartamento, minha família tem 4 pessoas.
Precisamos de uma lavadora e secadora de 10 Kg e que seja durável e econômica.
Qual você indica?

Matheus Gallo S disse...

Ta com cara que essa dispenser de amaciante por gravidade vai virar cagada de novo igual nas de 8kg... Que custa fazer uma dispenser digna como a Electrolux faz nas Turbo Economia 8/10kg? Ultimamente a Whirlpool tem sido decepcionante :/

Fernando Ricci disse...

Olá Ronaldo Rodrigues, tudo bem?

Para a sua necessidade recomendo a lava e seca LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) ou a Samsung Seine 10,1 kg (WD106). As duas são muito eficientes e eu as recomendo bastante. Essa é minha ordem de preferência e recomendação.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Pois é, Matheus. Eu também detesto esse tipo de compartimento para amaciante.

Anônimo disse...

Oi Fernando!
Que bom que axiste alguem como voce pra ajudar e orientar os perdidos no ramo da lavagem... rsrsrs
Andei olhando as inúmeras opções de lava e seca mas ñ consigo me decidir. Moro num apartamento com pouca ventilação, Em casa somos 3 adultos e 1 bebe de 1 ano. Temos muita coisa pra lavar no dia a dia e queria uma máquina que lavasse "tudo" e principalmente que deixasse as roupas, colchas e toalhas realmente secas. Essa máquina existe?!
Me de algumas opções por favor!
Desde já muito obrigada
Abraços
Luciana - Salvador-Ba

Gustavo disse...

Olá Ronaldo, tudo bem? eu estou precisando de uma máquina de roupa nova, somos em 3 na minha família, gostaria de uma entre 8 e 10 kg, porém tenho visto muitas reclamações da Brastemp ative e do modelo BWL, vc pode me ajudar? obrigado!

Psicanalógica disse...

Olá Fernando, Tudo bem??

Vou me casar no final do ano e estou um pouco desorientada quanto à máquina que devo escolher, seremos em dois o que uma de 10kg já bastaria, porém nossa cama será queen...

Minha principal preocupação é com a roupa não sair tão amassada, pois minha mãe possuí uma brastemp ative! 9kg que têm deixado a roupa muito amassada quando termina a lavagem.

Havia gostado muito da electrolux ecologic, porém a mesma saiu de linha, há alguma outra que você sugere que possui a possibilidade de reutilizar a água na próxima lavagem e que a roupa não sai tão amassada??

Obrigada,
Juliana Guilherme

Unknown disse...

Olá, Fernando!! Boa noite!!
Gostaria que você, por gentileza, me indicasse uma máquina de lavar para uma pessoa. Moro sozinho e minha última máquina, da marca Cônsul, seis quilos, quebrou. Gostaria de uma a partir de oito kilos. Que marca você me indica? Agradeço muito sua atenção e aproveito para lhe parabenizar pelo blog.
Abraço.
Jorge

Unknown disse...

Olá, Parabéns pelo blog Fernando.

Bom, estou em duvidas entre esses modelos e marcas.

Consul Facilite 9Kg - CWE09AB

Brastemp Ative! 9Kg - BWL09BB
....&
Electrolux TURBO ECONOMIA 10KG (LTD11)

vi que em postes antigos no tempo da Consul Maré você criticava a Electrolux e Brastemp e recomendava a Consul, mas ja se passaram alguns anos e melhorias podem ter ocorrido.

bom conto com seu pleno conhecimento para me ajudar nessa compra... HELP ME \o/

obrigado desde já.

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo, estou bem e você?

Os melhores modelos entre 8 e 10 kg são as Brastemp Ative! 9 kg (BWL09B ou BWB09) e as Consul Facilite 10 kg (CWC10 ou CWE10).

O modelo BWL vendeu (e vende) muito por isso é normal ter mais reclamações dele. Minha irmã tem uma há 4 anos, ela usa no mínimo 3 vezes por semana, e a dela até hoje não apresentou defeito.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana Guilherme, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Sobre as roupas saírem amassadas da máquina, isso acontece com todas devido a velocidade de centrifugação. Para que as roupas não fiquem amassadas elas devem ser retiradas da lavadora imediatamente ao final do ciclo e devem ser sacudidas antes de serem estendidas no varal.

A Electrolux Ecologic 12 kg realmente saiu de linha e no mercado não tem outra que reutilize parte da água do enxágue para a próxima lavagem e também como você tem cama queen, se tiver intenção de lavar edredom queen precisará ter uma lavadora de no mínimo 15 kg. Te recomendo a Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-Fs160G3W/NA-Fs160P3X) ou a Electrolux Turbo Capacidade 15 kg (LTM15).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jorge, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Hoje um excelente custo x benefício para a sua necessidade é a lavadora Brastemp Ative! 9 kg (BWB09). Ela é muito eficiente, tem tamanho externo compacto e hoje está em oferta hoje por R$899,90. O link da oferta está na página inicial aqui do blog.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Genison, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre as três lavadoras citadas atualmente a melhor é a Brastemp Ative! 9 kg. Pode comprar tanto o modelo BWL09B como a BWB09. As duas são idênticas e tem o mesmo funcionamento e eficiência. Na pratica o que muda de uma pra outra é a cor do painel e a BWB09 não tem aquele cestinho para roupas íntinas (inútil).

A BWB09 está em oferta hoje por R$899,90. O link da oferta está na página inicial aqui do blog.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

ok, seguirei o link de oferta, Muito Obrigado ;)

Ultima pergunta (a de sua irmã esta no mercado há 4 anos, essa que me recomendou é a mesma ou um modelo atualizado?

porque eu passei o olho rapido em uma resposta sua em que falava sobre BWB09A..BWB09B... etc

juliana figueiredo disse...

OLá Fernando! Tudo bem? Tenho o cartão de crédito martercard brastemp e acumulo pontos ao longo do ano. Quero trocar por uma lavadora Brastemp ou Consul. A minha antiga e única tem 25 anos, rsrs Era uma Mundial, na época top de linha. Agora está velhinha. apesar de funcionar ainda... Qual vc recomenda? Essa Brastemp que vc cita nesses comentários anteriores é boa mesmo? Entre ela e a Consul qual a melhor até 10K? Obrigada! Te aguardo

Anônimo disse...

Olá Fernando, qual lavadora você me recomendaria de até 10kg, que fosse eficients na limpeza, tenha trava de segurança e vidro temperado, filtro pega fiapos, etc?
Desde já agradeço e parabens pelo blog.

ARTHUR disse...

Olá fernando !
Que dia lançará no mercado , para disponibilidade de consumi-la ?

Fernando Ricci disse...

Olá Genilson, tudo bem?

A BWB09B é um modelo atualizado. Na pratica a única coisa que mudou é que ela não vem com aquele cestinho de roupas íntimas que a BWL09B. Como o fabricante lançou a BWL09B com o cestinho, ele não pode do nada retirar esse acessório do modelo. Então para isso eles a relançaram como BWB09A sem o cestinho e também mudaram a cor do adesivo do painel para diferenciar os modelos.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, estou bem e você?

A Brastemp que eu recomendo é boa sim, mas como você procura uma lavadora até 10 lg te recomendo a Consul Facilite 10 kg (CWC10 ou CWE10) porque elas tem maior variedade de programas de lavagem e níveis de água. A CWC10 tem painel mais completo, mas talvez você não a encontre porque ela está saindo de linha. A CWE10 é mais recente e tem o painel um pouco mais simples, mas as duas são igualmente eficientes na lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Nenhuma lavadora até 10 kg tem trava de segurança e o filtro pega fiapos de nenhum modelo que tem o filtro dentro do agitador funciona com eficiência.

Lavadora até 10 kg recomendo a Consul Facilite 10 kg (CWC10 ou CWE10). A CWC10 tem painel mais completo, mas talvez você não a encontre porque ela está saindo de linha. A CWE10 é mais recente e tem o painel um pouco mais simples, mas as duas são igualmente eficientes na lavagem.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Arthur, tudo bem?

A Consul Facilite 9 kg já está à venda há mais de 1 mês. Os sites Americanas, Submarino e Shoptime tem o modelo disponível.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Caroline disse...

Olá Fernando,

Você recomenda ou não esta lavadora?

Unknown disse...

Nossa Fernando! Parabéns e muito obrigada. Tinha várias dúvidas em escolher uma máquina de lavar e hoje, aqui, pude tirar várias delas. Bom saber que o "filtro" não resolve, porque eu ficava procurando as máquinas que tem esse acessório. A Brastemp Ative 9kg sempre foi minha preferida, mas agora, por sua causa, tenho mais outras boas opções para pesquisar. Valeu!

Anônimo disse...

Olá Fernando, Adquiri recentemente uma Brastemp de 9k , mas não sei como parar a lavadora quando ela esta centrifugando , não tem nada no manual sobre isto, quando ela esta na função rápida. como fazer isto.

Unknown disse...

Oi Fernando,vc já testou o cata fiapos da CWE09 na CWE08,a minha é a CWE08 8k

Unknown disse...

Olá Fernando, gostaria de comprar uma máquina com capacidade de 15 kg, pensando em edredons e economia de água. Você acha viável? Qual a melhor hoje no mercado? Obrigada. Abraços.

Unknown disse...

Oi, eu comprei esse modelo de 9 kg e o amaciante não funciona, pelo menos no meu caso não fica com nenhum cheiro. Pensei em fazer como eles indicam no caso do sabão líquido, tirando o filtro de fiapos e colocando no compartimento central da máquina e, ver se fica ao menos um cheiro mais agradável. Alguém teria uma sugestão de como fazer o amaciante funcionar, pois esse dispenser não funciona.

lariluz disse...

Olá, eu comprei o modelo de 8kg e ele não acompanha nenhum filtro pega-fiapos. Olhando nas fotos, aparentemente a parte do agitador da de 9kg não tem nada de diferente da minha, alguém tem foto dessa peça na versão CWE09? Ou a foto da postagem é a de 8kg? Estou indignada com a minha, nunca imaginei que alguém fosse capaz de fabricar um modelo de lavadora (não tanquinho) sem filtro pega-fiapos!

Marcelo disse...

Fernando a brastemp 15 k pu consul 16

Anônimo disse...

A lavadora de 9 kg daconsul pode lavar edredon de casal.

Fabiana disse...

Comprei uma máquina de lavar da consul facilite de 9kg gostaria de saber se pode lavar edredon de cada k.

Unknown disse...

gostaria de saber qual maquina de 9 kg é melhor a consul facilite ou brastemp ative?

Unknown disse...

gostaria de saber qual maquina de 9 kg é melhor a consul facilite ou brastemp ative?

Unknown disse...

Bom dia, compramos o modelo Consul Facilite CWE09 e queremos saber se a cada lavagem é necessário trocar a água e adicionar (repor) sabão no dispenser.