Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Lavadora Panasonic P3 16 kg - Aço Escovado (NA-FS160P3)



EXCLUSIVO!!!! Você que acompanha os canais digitais Roupa suja se lava na máquina confere em primeira mão este lançamento da Panasonic Brasil!!!!

Este modelo já está na lavanderia do BBB15, mas ainda não está à venda nas lojas. Assim que as vendas forem iniciadas eu divulgarei aqui no blog.







OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

15 comentários:

Unknown disse...

Ansiosa pelo lançamento desta belezura...Aí me decido de vez...mas, e o preço hein?
Estou para comprar a Panasonic 160G2, aí me vem com esta outra que além de linda pode ser ainda melhor que a branquinha dos meus sonhos :D
Agora resta saber se o preço vale a pena e se os recursos são assim tão melhores que sua antecessora...
Aguardando ...Parabéns mais uma vez pelo trabalho Fernando :]

Francine disse...

Oi Fernando!
Te enviei um email e não sei se você recebeu (segue abaixo). No email enviei fotos em anexo. Por favor, se puder me responder. Obrigada.

Boa tarde Fernando,

Já tirei dúvidas com você pelo blog na época em que eu estava comprando minha lava e seca, mas agora estou escrevendo por e-mail pois preciso te enviar fotos (segue em anexo) do que aconteceu com a minha LG WD1485ATA, comprada a menos de 3 meses.
Fernando, por favor me ajude, pois estou desesperada. Não sei o que aconteceu. Desde quando comprei minha lava e seca, só lavo minhas roupas e do meu marido, toalhas e lençóis. Tudo o que lavo na máquina são roupas praticamente limpas, sujas somente com suor mesmo. Nunca lavei nada encardido ou algo assim.
Bom, semana passada coloquei os lençóis de cama para lavar (uso sabão líquido Omo Multiação e raramente uso sabão em pó). Lavei e depois coloquei para secar. A máquina ficou secando durante umas 3 horas mais ou menos, porém, como era de noite, acabei deixando as roupas dentro da máquina durante a noite toda e só tirei no outro dia. Quando tirei as roupas da máquina, notei algo estranho na borracha e fui olhar. Estava toda suja com algo parecido com um pó cinza, como você pode ver nas fotos (não é bem um pó, mas não sei explicar o que pode ser e nem de onde veio).
Já realizei o ciclo limpeza do cesto com alvejante como manda o manual, mas não saiu. Só limpando manualmente mesmo.
Fernando, por favor, o que será que aconteceu?
Desde já agradeço sua atenção.
Abraços.

Francine Sens

Anônimo disse...

oi fernado
parabéns pelo blog!

voce indica a samsung squall Jr ?

pois tinha uma lg elf a dois anos e meio e agora ela queimou a placa devido as reclamações na internet do problema acontecer novamente em poucos meses fico receisoso de comprar novamente da mesma marca já que a LG noblidge é muito parecida com muito com a elf

na minha cidade nao tem assistência da eletrolux

A samsung squall é mais confiável ou é melhor dar uma segunda chance a LG?

Grato
Thaylon

Anônimo disse...

Ola fernando tudo bem? Meu nome é Terezinha. Tenho uma lavadora Brastemp Ative há uns 5 anos e aquele anel logo acima do cesto esta ficando de uma cor escura, parece sujeira mas eu nao sei o que é. Voce sabe me dizer por que acontece isso? É um defeito? Grata

Anônimo disse...

Oi fernando td bem? Sou a Elis. Tenho uma lavadora mondial que me serviu por 22 anos sem apresentar nenhum defeito, ate essa semana que quebrou pela primeira vez. Chamei o tecnico e ele levou a maquina para a oficina. O concerto saira por 250 reais. Voce acha que compensa consertar ou compro uma nova? Andei dando uma olhada em uns modelos e encontrei dificuldade para achar um modelo que caiba no espaço da lavanderia pois ele foi dimencionado para minha maquina atual. Obda

Anônimo disse...

Fernando,

Ao bater as roupas na minha máquina de lavar Brastemp 8kg, ela faz um barulho diferente do processo de agitação. Está fazendo um nhec-nhec alto. O que pode ser? Será que eu consigo fazer a manutenção por conta própria?

Amanda Siqueira disse...

Comprei uma e não gostei.

Não recomendo. Vale mais a pena pagar um pouco mais e pegar uma frontload.

Anônimo disse...

Olá Fernando tudo bem ??? Conheci seu blog hj e gostaria muito da sua ajuda .
Vou comprar minha primeira lavadora , e estou em duvida do que comprar . Aqui em casa somos em 4, eu, meu marido , uma filha de 11 anos e uma BB de 10 meses .
Gostaria de uma que lavasse de verdade (pq sei que algumas nao lavam bem ) e gostaria que centrifugasse Muiiiiitoooo bem .
To muito em duvida .
Me indicaram a cônsul cwk , a brastemp bwb porém estou apaixonada na samsung wd106 ( seca e lava) , pois moro em Goiânia e existe épocas de chuvas ...
Por favor me ajude . Preciso comprar esse fds .
Obrigada
Thaís Machado

Giovana disse...

Oi Fernando, tudo bem? Tenho uma dúvida, estava vendo o seu vídeo da LG Noblige 12 kg lavando um edredom e vc comentou que se quiser secar é só ligar de novo e selecionar só a secagem.
Mas então quer dizer que pode secar um edredom na Noblige? Como o volume do edredom ultrapassa aquela marca de secagem da lavadora, eu pensava que não seria possível secar um edredom nela. Você programa por tempo?
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Thaís Machado, estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder.

A centrifugação de todas as lavadoras top load são equivalentes. Somente as front load tem maior velocidade/eficiência de centrifugação.

Tanto a Consul CWK11 como a Brastemp BWB11 são lavadoras eficientes.

A lava e seca Samsung WD106 é excelente e eu a recomendo bastante aqui no blog. Além de ter também a função secagem, ela lava por tombamento e esse sistema é mais eficiente, econômico, silencioso, preserva os tecidos e não forma fiapos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Giovana, estou bem e você?

O programa Edredom de todas as lava e seca não permite programar secagem, então quando queremos lavar e secar um edredom é recomendado lavá-lo no programa Edredom e depois que a máquina terminar a lavagem devemos religá-la e programar somente secagem. Na Noblige você pode usar a opção Alta ou programar o tempo de 150 min.

Mesmo que o edredom ultrapasse a marcação de secagem da máquina, não há problemas em secá-lo. Se ele for muito grande ou volumoso, é interessante interromper a secagem na metade do tempo para mudar o edredom de posição. É necessário cuidado para não se queimar devido a alta temperatura interna da máquina e do edredom.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rodrigo Barbosa disse...

Eai Fernando, tudo bom? Eu to com uma seguinte dúvida, e gostaria de saber se você pode me ajudar, é o seguinte: moro sozinho a pouco tempo, e estou precisando de uma boa máquina de lavar, depois de pesquisar, estou na dúvida entre 2 lavadoras, a electrolux 8g turbo economia LTD09, e a brastemp clean 8kg BWB08A, eu gostei muito da electrolux por causa do painel e dos modos de lavagem, mas fui ver na loja e não gostei do material, já a brastemp como sempre é outra coisa. Mas estou com muita dúvida, pode me ajudar? Obrigado. 

Anônimo disse...

Boa tarde! Sou novata no assunto! Mas quero comprar uma boa e compacta, pq já fiz a bancada! Porém entre 9 a 10kg. Li, reli e decidi comprar a Electrolux 9kg LSE09.
O q vc acha dela!?
Teria outra indicação nessas pesagens!?
Obrigadinha.
Joyce.

DanielleFischer disse...

será que este máquina de inox vai ser mais dificil de deixar limpo por fora do que a branca? ou sera que vai ser mais facil? Risca facil ou nao? Eu achei bem mais lindo do que a branca...mas estou preocupado se ele mostra sujeira mais facil por fora??? ou nao? vc sabe dizer? tenho 5 filhos entao...quero a maquina mais pratico com uma familia grande.

Ibsen disse...

Engraçado. Tem gente avaliando máquina como péssima e ela nem chegou nas lojas ainda. Um pouco de coerência gente!!