Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Lavadora Consul Facilite 11 kg (CWE11)



Minha opinião sobre a lavadora: Não recomendada 
A lavadora Consul Facilite 11 kg (CWE11) é bonita, fácil de operar e traz recursos interessantes, mas seu agitador é magro, tem pás verticais muito curtas e na parte inferior ele tem apenas umas pás baixas e grossas que quase não provocam turbulência na água, fazendo com que no nível de roupa 4 (que se refere ao nível alto de água) as roupas praticamente não se movimentem, mesmo nos programas em que a agitação é mais forte, resultando numa lavagem ineficiente. Os modelos anteriores CWG11 e CWK11 tem agitador multifuncional de 8 pás que consegue movimentar as roupas em qualquer nível de água/roupa.

Sobre a lavadora
A lavadora de roupas Consul Facilite 11 kg foi desenvolvida pensando em mais facilidade para o seu dia-a-dia.

Diferenciais:
- Lavagem Econômica: Mais economia com o reaproveitamento de água. Com a Lavagem Econômica, você pode reaproveitar a água usada na lavadora para outros usos na sua casa. Isso mesmo: suas roupas ficam limpas e você ainda ganha com a economia.

- Função Mais Secas: Roupas mais secas e menos tempo no varal. A função Roupas Mais Secas centrifuga mais as roupas diminuindo o tempo delas no varal, além de trazer mais facilidade na hora de tirá-las da máquina.
- Dispenser Flex: Pó ou líquido, você que escolhe! O Dispenser Flex da Consul traz o nível certinho para você dosar os 2 tipos de sabão da melhor forma para deixar suas roupas limpas!

- Diluição Antimanchas: Porque ninguém merece mancha de sabão na roupa lavada. Ninguém merece manchas de sabão na roupa que acabou de sair da máquina. Por isso, com a Diluição Antimanchas, a lavadora dilui o sabão antes de entrar em contato com os tecidos. Bem pensado, né?

- Nível Fácil: Água e sabão na medida certa para as suas roupas. Com o Nível Fácil, você evita o desperdício e garante a lavagem ideal. Olha que bem pensado: você coloca as roupas na máquina, vê em que nível elas chegam na régua dentro do cesto, e usa o mesmo nível para dosagem de sabão e água. Não tem erro!
- Duplo Enxágue: Menos resíduos de sabão nas suas roupas. A Função Duplo Enxágue remove ainda mais resíduos de sabão que o enxágue comum, pra garantir que suas roupas fiquem ainda mais limpas.

- Filtro Pega Fiapos: Chega de ficar removendo fiapos das roupas. O filtro elimina fiapos indesejáveis das roupas e é removível, sendo muito mais fácil de limpar.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (CWE11ABANA) 220V (CWE11ABBNA).
- Velocidade de centrifugação: 750 rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia¹: 0,34 kWh/ciclo 
- Consumo máximo de água¹: 137 litros 
- Dimensões (LxAxP): 63 cm x 102 cm x 68 cm.
- Peso: 32 kg
- Garantia de 1 ano.
¹ Programa Panos de limpeza / Nível 4 de roupa / Mais secas


Créditos: www.consul.com.br

14 comentários:

Danilo Cardoso disse...

RECOMENDO! Comprei a máquina e é excelente.
Grande, lava bem, não fica pulando por aí, cumpre o que promete, e é silenciosa, comparado com muitas por ai.
Vale muito a pena!

Clayton disse...

Boa noite Fernando que vc tem a dizer sobre este novo modelo vale a pena comprar ou o modelo antigo esta melhor? pois achei as duas com o mesmo preço.

Fernando Ricci disse...

Olá Clayton, tudo bem?

Os modelos antigos (CWG11 e CWK11) são mais eficientes e tem painel mais completo. Esses novos modelos com novo agitador não consegue movimentar as roupas direito quando a máquina está no nível alto (4) e no médio (3) é mais ou menos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2015!!!

Anônimo disse...

A resposta ao Clayton foi muito útil a mim também. Abraço e feliz 2015 a todos

Cristiane disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo blog e youtube!
Muito informativos!
Estou a procura de uma lavadora de até 11kg, por morar em apartamento procuro uma máquina que seja eficiente na centrifugação.
Fiquei meio na dúvida entre as marcas e modelos, por isso gostaria de saber qual sua opnião em custo/benefício, qual seria sua sugestão para escolha de uma lavadora de 11 kg.

Minha atual máquina é muito antiga, então desconheço os modelos com tambor de plástico, isso faz diferença a longo prazo?
Tenho um pouco de receio que tenha mais manutenção por ser um material um pouco mais frágil (teoricamente).

Obrigada!

Unknown disse...

Ola Fernando!
Suas postagens tem sido muito uteis para mim. Comprei uma maquina do modelo Lavadora Consul Facilite 11 kg - CWE11AB, ela ainda não chegou, gostaria de saber se desse modelo ela continua sendo bem eficiente tb pois peguei numa promoçao, o cesto de roupas não é de inox. Continua valendo a pena?
Agradeço desde ja

Unknown disse...

Estou pensando em cancelar o pedido e pegar uma CWK11, vc acha q vale a pena???

Fernando Ricci disse...

Olá Bruna, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não, a lavadora Consul Facilite 11 kg modelo CWE11AB não é eficiente como os modelos anteriores CWG11 e CWK11. O fabricante mudou o agitador para um com menos pás verticais e com pás inferiores baixas que não consegue movimentar as roupas direito nos níveis 3 e 4 (médio e alto).

É melhor você cancelar a compra e comprara CWK11.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa noite como faço para cancelar um ciclo e iniciar outro, como por exemplo para um ciclo e ir direto para a centrifugação ou enxague??
grato!!!!

Unknown disse...

fernando comprei essa maquina mas nao tinha visto seu comentario, a maquina chegou hoje, como faço pra devolver?

Anônimo disse...

Oi Fernado, legal saber que o blog ainda existe, ta de parabéns!
Hj eu tenho uma CWK11 e apareceu um problema que não encontrei solução no manual.
Quando ela atinge o nível de agua escolhido, ela dispara um sinal sonoro, como um alarme. e não começa o ciclo.
Alguma ideia?

Abs,
Rodrigo.

Unknown disse...

Comprei a Consul CWE11 11 k e estou com algumas dúvidas . Na minha lavadora antiga , eu selecionava o botão do tipo de roupa e a medida que a lavagem ia transcorrendo , o botão ia se movendo para pré-enxague, enxague e centrifugação até desligar . Nesta máquina , o botão não se move fica na opção selecionada (tipo de roupa), até o fim da lavagem .É assim mesmo?

Outra dúvida, vc tem idéia da duração do molho longo e do molho curto? Fui lavar roupas de cama , que segundo o manual, leva o tempo total de 2:15 e a máquina ficou, 1h e 40 min imóvel após diluir o sabão e encher de água, girei o botão manualmente para enxague e refiz a lavagem como rápida . O que acha? melhor pedir pra trocar, visto que foi entregue ontem?

Unknown disse...

a maquina e boa sim, pois a potencia dela e 1090.

Anônimo disse...

Comprei essa lavadora Consul cwe11a e adorei pois lavam bem e é bem silenciosa e em relação a problemas, ela é a mais que demora a dár defeito.