Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Lavadora Brastemp Ative! com Enxágue Triplo 11,5 kg (BWG12A)



Minha opinião sobre a lavadora: Não recomendada 
A lavadora Brastemp Ative! 11,5 kg tem visual moderno, painel touch e recursos interessantes, mas seu agitador é magro, tem pás verticais muito curtas e na parte inferior ele tem apenas umas pás baixas e grossas que quase não provocam turbulência na água, fazendo com que as roupas praticamente não se movimentem quando está no nível alto de água, mesmo nos programas em que a agitação é mais forte, resultando numa lavagem ineficiente. Se você procura uma lavadora 11 kg eficiente recomendo os modelos BWJ11, BWH11, BWK11, BWS11 ou as Consul Facilite 11 kg CWG11 ou CWK11.

Sobre a lavadora
A Lavadora de roupas Brastemp Ative! 11,5 kg oferece o máximo em performance no cuidado com suas roupas.

Diferenciais
Centrifugação Extra
Suas roupas mais secas ao final da lavagem! Com um tempo adicional de aproximadamente 8 minutos, a função Extra Seca deixa as suas roupas mais secas, diminuindo o tempo no varal!

Turbo Agitação
Maior poder de limpeza das roupas! Maior agitação das suas roupas, aumentando o poder de lavagem. Indicada para roupas pesadas ou muito sujas.

Enxágue Extra (até 3 opções de enxágue)
Remove ainda mais resíduos de sabão das roupas*. O Enxágue extra garante melhor eliminação de qualquer resíduo de sabão, que tenha ficado na sua das roupas. *Comparado com um enxágue normal
Cesto Smart Wave
Resistência para a sua máquina e cuidado para as suas roupas. O cesto Smart Wave garante mais resistência para a sua lavadora. Ele também foi pensado para o cuidado com as roupas, pois possui furos especiais que previnem que as roupas desfiem ou desgastem durante a lavagem

Smart Mix
Evita manchas de sabão na roupa lavada. O Smart Mix mistura água, sabão e o amaciante antes do contato com as roupas, evitando assim manchas de sabão nas suas roupas.
Dispenser Flex
Liberdade para lavar com sabão líquido ou em pó! O Dispenser Smart Flex permite que você use sabão em pó ou líquido no mesmo recipiente, sem nenhuma adaptação!


Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (BWG12ABANA) 220V (BWG12ABBNA).
- Velocidade de centrifugação: 755rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,035 kwh/ciclo/kg.
- Dimensões (LxAxP): 620x1045x690mm.
- Peso: 38,5kg
- Garantia de 1 ano.


Créditos: www.brastemp.com.br

22 comentários:

Unknown disse...

essa maquina e goa vc recomenda

Unknown disse...

essa maquina e boa vc recomenda qual a maquina que vc mais recomenda

Angélica MP disse...

Fernando..quanto mais eu leio sobre as máquinas de lavar novas menos vontade de comprar uma eu tenho... rsrs Porém, trata-se de uma necessidade, infelizmente.

A BWG11A saiu de linha né...e me parece q essa veio para substituí-la.

Você acha que essa vale a pena? Estou em dúvida entre essa BWG12 e a BWL11?

Qual das duas vc recomenda.

Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Angélica MP, tudo bem?

É, está cada dia mais complicado escolher uma lavadora de roupas rsrsrsrsrs... Alguns fabricantes parecem que estão regredindo ao invés de progredir.

A BWG11A ainda não saiu de linha, mas o modelo que deve ficar no lugar dela é a BWH11A, que já está à venda nos sites Extra, Ponto Frio e Casas bahia. Eu prefiro ela ao invés da BWL11.

A BWG12 traz um novo agitador que não é eficiente na lavagem no nível alto. As roupas demoram muito para se movimentarem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa tarde, estou na duvida da BWB11 smart wave 11Kg, o que você acha desta maquina, vale apena pagar os R$1.199,90 ?

imraulino@hotmail.com disse...

Boa noite, preciso comprar uma lavadora de roupas e gostaria de saber qual a mais indicada, a consul facilite CWG12 11,5kg, a brastemp ative BWG12 11,5kg ou a brastemp ative BWL 11kg?

Anônimo disse...

Olá Fernando. É ana paula, tô numa dúvida terrível. Gostaria de saber sua opinião se eu compro a lavadora bwg12 brastemp ou a consul facilite 11. Já faz um tempo que tô precisando mais tô com medo de fazer a compra errada. Por favor ajuda ai

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Brastemp BWG12, jamais! É uma lavadora muito ruim. Compre a Consul Facilite 11 kg (CWG11). Não compre a CWE11. Se não encontrar a CWG11, compre a Brastemp BWK11 ou BWH11.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Tamiris Koch disse...

Olá Fernando tudo bem?
qual dos dois modelos você recomenda?
Brastemp BWL11 ou Consul CWG11?

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Estou em dúvida sobre a BWK11. Já decidi que quero uma Brastemp de 11 kg, mas são tantos modelos que não consigo escolher...
Pode me ajudar?

Caroline Batista disse...

Olá Fernando, estou procura de uma máquina de lavar com abertura superior e de 15kg. Quero uma máquina que faça uma boa lavagem nas roupas, não deixe pelos e que seja de boa centrifugação. Alguma que vc possa me indicar? Se puder me ajudar agradeço!

Jan disse...

Olá Fernando, preciso urgentemente comprar uma máquina de lavar e com tantos modelos no mercado estou sem saber qual e com medo de adquirir uma ruim.
Quero uma máquina que seja forte, limpe realmente as roupas sem estragar, superior a 10 kgs, qual sua sugestão, pode me ajudar, um abraço.

Marcia disse...

Boa tarde,

Comprei uma máquina dessa, antes tinha uma modelo mais antigo de 9kg da Brastemp também, gostava muito, lavava muito bem as roupas, mas estava usando já a 10 anos e como ela tinha apenas 2 níveis de água, resolvi comprar outra e por confiar na Brastemp comprei esse modelo 11,5kg, sinto dizer que é uma decepção, designer bonito,
várias funções, porém o mais importante que é limpar a roupa, deixa muito a desejar,
se tem alguma mancha na roupa, quando termina o ciclo de lavagem, as mancha permanece lá, tem que lavar de novo, e muitas vezes não limpa. A roupa praticamente não se movimenta dentro do cesto, sinto muita falta da antiga, que retrocesso, investiram na aparência e esqueceram a função primordial que é lavar.

Unknown disse...

Bom dia amigo.
Comprei uma máquina BWG12A a pouco tempo e a mesma não entra água quando vc liga, já verifiquei se poderia ser o registro de água da minha casa, mas não eh não.
Será que vc conseguiria me ajudar?????
Obg

Fernando Ricci disse...

Olá, Wallace. Tudo bem?

Se ela realiza as outras funções, como por exemplo a centrifugação, mas não enche de água, o problema está na válvula de entrada de água. Se ela não realiza nenhuma função, então ela pode estar com problema no sensor da tampa ou na placa eletrônica.

Abraços e obrigado pela visita ao blog?

Anônimo disse...

Oi Fernando!
Adorei o seu blog!! Você entende mesmo hein!
Eu sempre tive máquina Brastemp e queria uma de 11kg ou mais... Qual você me recomenda? Um abraço

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se você quer continuar com máquina Brastemp recomendo a 11 kg BWS11 ou BWK11. Se quiser de maior capacidade posso recomendar Electrolux, os modelos LBU15, LTM15, LTD15.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

OI BOM DIA QUERO MUITO COMPRAR UMA MAQUINA DE LAVAR BRSATEMP O QUE VOCE ACHA DA BWS11 CESTO SMART WAVE VALE A PENA PAGAR 1.199,90.

Fernando Ricci disse...

Olá, Leonarda! Tudo bem?

Vale super a pena! A BWS11 é excelente e muito eficiente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Bws11 ou Bwk11? Qual a diferença? estou em dúvida! obrigado!

Unknown disse...

Fernando, boa tarde. Li o seu Post sobre qual máquina escolher e comprei a BWS 11, chegou hoje. Ao instalar e ligar a água faz barulho que está caindo, mas não vejo ela entrar no cesto. Isso é normal?

Anônimo disse...

Olá Fernando boa noite,

Fazendo pesquisas no google encontrei seu blog que estou adorando.
Pois bem estou precisando trocar minha lavadora pequenina, Brastemp Clean 5Kg BWQ22 Abana, e só sou eu e meu marido gostaria de saber se a Brastemp BWS11 tem o mesmo batedor da Consul CWG11, porque procurei em todos os lugares inclusive no site da brastemp e não encontrei nada. Estou entre essas duas qual vc me indicaria? Outra dúvida pra que serve esse cesto wave? Li nas descrições que é para não rasgar as roupas? O cesto da minha Clean é de inox e nunca danificou nenhuma peça. Achei que fosse para lavar melhor as roupas.
Por causa dos seus vídeos comprei uma Eggo, usada é claro porque não encontra mais nova e estou amando a bichinha lava que é uma beleza meus panos de pratos, como seus amigos te disseram:
Não quero outra vida.kkk
A silver wash também tem esse mesmo poder de lavagem?

Obrigada.