Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Lavadora Consul Facilite 8 kg (CWE08)


Confira o meu review da lavadora Consul Facilite 8 kg (CWE08)



Sua lavadora completa, econômica e fácil de usar.

Principais Características
- Nível Fácil: É só conferir em que nível as roupas chegam na régua dentro do cesto, e usar o mesmo nível para sabão e água. Não tem erro!

- Lavagem Econômica com Reaproveitamento de Água: Reaproveite a água usada na lavadora para outros usos. Roupas limpas e você ainda ganha com a economia. *A água que você reaproveita contém vestígios de sabão utilizados para a lavagem. Sendo assim, não reutilize para higiene pessoal.
- 16 Programas Flexíveis de Lavagem: Roupa não é tudo igual, né? Por isso, com os 16 programas, você pode programar pela cor, nível de sujeira ou tipo de tecido. *Cor: roupas escuras, coloridas ou brancas; *Nível de sujeira: pouco sujas, sujas ou muito sujas; Tipo: delicadas ou pesadas.
- Dispenser Dose Certa: Você usa só o que precisa e não estraga as roupas: é só combinar o nível de sabão de acordo com o nível da água e das roupas dentro da máquina. Além disso, como ele é removível, fica muito mais fácil de lavar!
- Função Turbo Lavagem: O agitador melhora a eficiência de lavagem das roupas: ele agita mais os tecidos, sem estragar. Sua roupa ainda mais limpa, sem nenhum esforço!
- Função Duplo Enxágue: A Função Duplo Enxágue elimina qualquer resíduo de sabão e amaciante pra garantir que suas roupas fiquem ainda mais limpas.
- Diluição Anti-Manchas: Ninguém merece manchas de sabão na roupa que acabou de sair da máquina. Por isso, com a Diluição Antimanchas, a lavadora dilui o sabão antes de entrar em contato com os tecidos. Bem pensado, né?

- Exclusivo Ciclo Panos de Limpeza: Lavar pano sujo dá um trabalho, né? Mas, com o Ciclo Panos de Limpeza, você não precisa mais se preocupar: é só jogar os panos sujos na máquina que ela deixa tudo limpo pra você!

Especificações técnicas
- Código: CWE08ABANA (127 V) / CWE08ABBNA (220 V)
- Garantia: 12 Meses
- Cor: Branco
- Comprimento: 66,5 cm
- Largura: 56,9 cm
- Altura: 101 cm
- Peso líquido: 33 kg
- Abertura: Superior
- Cesto: Plástico
- Classificação energética: A
- Consumo aprox. de água: 100 litros/ciclo
- Dispenser: Detergente, Amaciante, Alvejante
- Painel: Digital
- Pés: Pés niveladores
- Tampa: Plástico
- Temperatura da água: Ambiente
- Tipo de agitador: 4 pás

GUIA RÁPIDO

Créditos: www.consul.com.br

28 comentários:

Unknown disse...

Olá, Fernando!
Como a maioria das pessoas, gostei muito do seu blog, seria muito bom se existisse outros blogs como o seu, falando a linguagem do consumidor.
Faz um tempo que descobri o seu blog, mas só agora vou comprar uma máquina, quero uma Lava e Seca, os meus critérios de escolha são dois nesse momento, o tamanho, pois minha lavanderia é pequena, e o preço.
Pesquisei, e no momento, as que achei mais em conta é a Samsung WF106U4SA 10kg, e a LG Prime WD-C1485AD 8,5kg. Ambas parecem ter as mesmas medidas apesar da diferença da capacidade. Gostaria de saber sua opinião de qual seria melhor. O único contra que eu achei da Samsung até agora, é ela gastar o dobro de água no ciclo.
Obrigada! Abraço.

Anônimo disse...

Ola fernando canto custa lavadora colomarq

Karla disse...

Olá Fenando, em primeiro lugar adorei seu blog. Me ajudou muito quando fui comprar uma máquina pra minha mãe. Agora preciso comprar uma para mim e não estou conseguindo escolher. Moro em apartamento e preciso de uma máquina para lavar roupas de 3 pessoas. Estou em dúvida entre a linha facilite da consul ou uma brastemp de 9 kg. Qual a sua opinião? Que máquina você me indica?
Obrigada!

Unknown disse...

Fernando, bom dia! Estou querendo comprar essa lavadora CWE08 mas estou intrigado por dois motivos: 1º: não a vi disponível em nenhuma grande loja na internet, apenas na loja da Consul; 2º: não vi nenhum vídeo mostrando a velocidade do agitador dela na função turbo ou função roupa suja etc. Queria ter certeza que o agitador é eficiente! Tenho outro modelo da Consul, uma facilite 11 kg, cujo agitador é bom, mas queria ter certeza que esse também seja! pode me ajudar! parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Olá, Fernando!

Estou louco para ver algum video da nova lavadora Consul 8kg, minha provável proxima aquisição, mas conforme disse o Márcio Castro acima, ela só existe no site da Consul??? Porque?? Ainda está em fase de teste??

Você vai testa-la? Estou louco para ver a agitação dela.
Abs.
Júlio.

Anõnimo disse...

não vejo no youtube essa lavadora funcionando.

Sonia disse...

olá Fernando,
parabéns pelo blog, fiquei super a fim dessa máquina, já tem em algumas lojas, mas ela não tem filtro e aí será que a Consul vai ver o que fez? pois acho super necessários um filtro para retirar os fiapos.




11

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jamille disse...

Boa tarde! estou em dúvida entre uma Consul Facilite CWE 8 KG e uma Brastemp Clean BWB08AB também 8 KG, qual é melhor?

CAROLINE disse...

ENTRE ESSA CONSUL E A ELETROLUX, QUAL VC INDICA?

Marcelo disse...

Olá, Fernando!

Essa CWE08 vale a pena por R$ 699,00?
Entre ela e a BWB08 (um pouco mais cara), qual é a melhor?

Obrigado!

Unknown disse...

Olá Fernando,por favor entre a cônsul cwc e a cwe,qual VC indica? Obrigada

Unknown disse...

Olá Fernando,por favor entre a cônsul cwc e a cwe,qual VC indica? Obrigada

Anônimo disse...

a minha está enchendo a roupas de fiapos como faço para limpa la para poder usar

Unknown disse...

Fernando pra uma familia de 2 pessoas é melhor essa ou a brastemp ative 9kg?

Unknown disse...

Boa tarde Fernando vi um vídeo dessa máquina e acabei de aquidiquirir, após a máquina estar batendo a roupa vc decidi mudar de etapa menos suja quando vc aperta no ligar a maquina q a luz fica piscando pra mudar de função a minha nao esta fazendo isso é um defeito

Fernanda disse...

O problema dela é não ter filtro. Como tenho cachorros, depois de lavar os panos de chão a máquina fica imunda, toda cheia de pelos. Um horror! Me arrependi da compra e vou trocar por uma brastemp

Fernanda disse...

Essa não tem filtro. Não compre

Eduardo disse...

Essa faz tanto barulho quando a Brastemp BWL09B na hora da centrifugação?

Anônimo disse...

Ola
Agora acabei de escrever para o depto da Eletroluz ,pois a mesma tem o filtro central,porém,não filtra ABSOLUTAMENTE NADA e a roupa sai cheia de fiapos e sujeiras grudadas,Horrível.Ia voltar mesmo com a maquina nova para a Consul e pra surpresa,Não tem filtro.Impossível! O melhor dela eram as 08 pas e o filtro!]Abç

Anônimo disse...

correção ELETROLUX --erro digitação

Unknown disse...

Qual a diferença entre a cwc e a cwe?A brastemp 11 kg e melhor?

Ezequiel disse...

Posso comprar um filtro de fiapos da CWE09 e colocar na CWE08?
Obrigado!

oliver disse...

Boa tarde,aonde eu posso comprar um filtro para a minha máquina cwc08,E o mais importante,como instalar?Obrigado.

silvano disse...

Boa tarde,aonde eu posso comprar um filtro para a minha máquina cwc08,E o mais importante,como instalar?Obrigado.

Unknown disse...

Alguem conseguiu colocar o filtro de fiapos na lavadora CWE08?

Marcelo disse...

A minha lavadora consul facile 8kg/ 220V parou de centrifugar após 1 ano e 4 meses da compra, e operando num regime de baixa utilização. Vi na internet que a falha no atuador do freio ocorre com uma frequencia muito alta e que a peça custa 65 Reais porém, para minha surpreza o serviço autorizado Consul cobra 320 Reais para trocar esta peça... um absurdo, a Consul sabe desta falha e não faz algo para resolver o problema.

Victor Fernandes disse...

Li o manual, assisti os vídeos mas fiquei com uma dúvida. Minha antiga máquina de lavar tinha no fundo do agitador um filtro que acumulava fios e outros resíduos que se desprendiam durante o processo de lavagem. Após algumas lavagem, retirava-se o filtro e fazia-se a limpeza. Neste modelo não conseguir achar o mesmo ou qualquer referência a ele. Ainda existe essa peça pois me parceia muito útil? Obrigado