Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Lavadora Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-FS160G2)

Clique aqui e confira vídeos mostrando as funções, funcionamento e eficiência da lavadora!

Principais características:
- Sistema exclusivo DWS com melhor eficiência de lavagem: A linha DWS lava as roupas pelo movimento das águas, que penetram melhor nos tecidos e dispensam o agitador – as roupas ficam mais limpas e sem danos. As lavadoras da Panasonic possuem a melhor eficiência de lavagem do mercado, segundo tabela Inmetro*. 
- Maior capacidade do mercado: As lavadoras Panasonic DWS possuem 16kg de capacidade e gigante espaço interno, por dispensar o agitador – lave mais roupas e peças grandes de uma vez só. 
- Tecnologia Inverter: Operação super silenciosa garantida pela otimização do funcionamento do motor, além da economia de energia. 
- Tecnologia exclusiva Econavi: Exclusiva da Panasonic, a tecnologia Econavi otimiza o tempo de lavagem segundo a temperatura da água que entra na lavadora – quanto mais alta, o ciclo pode ser até 8 minutos mais curto. Ainda, ela usa apenas a quantidade de água necessária de acordo com a quantidade de roupas.
- Filtro pega fiapos
- Nível automático de água
- Função Tira Manchas
- Turbo Secagem
- Extra Enxágue

Especificações Técnicas:
- Voltagem: 127 V ou 220 V (não é bivolt)
- Consumo de energia: 0,46 kWh 
- Consumo de água: 158,1 litros / 9,9 litros por kg de roupa
- Eficiência de lavagem: 1,01
- Capacidade de roupa seca: 16 kg
- RPM na centrifugação: 680
- Dimensões externas (LxAxP, em mm): 640x1070x690 
- Peso líquido: 47kg 

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.panasonic.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

250 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 250 de 250
Railanne Abreu disse...

Boa tarde, tenho uma Lavadora Panasonic 16kg DWS NA-F160B2W, e gostaria de saber se nela tem alguma opção para fazer a máquina só lavar ou só centrifugar. Pois, ao liga-la, ela acende as luzes do molho, lavar, enxaguar e centrifugar.

Abraços!!

Unknown disse...

Olá.
sempre q tenho alguma dúvida sobre eletros busco socorro aki. estou querendo comprar uma lavadora grande, q lave edredon king size. estou na dúvida entre a electrolux blue touch ultra clean lbu15 e a panasonic 16 kg.
qual delas vc recomenda preferencialmente?
obrigada

Unknown disse...

Oi sou Cecília,
Quero comprar uma máquina, e tem um bom tempo que acompanho o seu blog, gosto muito, e confio nas suas opiniões, portanto para me decidir: gostaria de saber desta máquina: Lavadora Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-FS160G2) sobre a eficiência na lavagem, já que não possui o agitador....e se em comparação com a Brastemp 11kg e a Electrolux, qual seria a melhor, em todos os sentidos (economia, eficiência, manutenção, assistência, etc) e se sai pulando como as demais.
Queria saber também sobre esta máquina se o "dispenser" de sabão sai para a limpeza e se o cesto é inox (vi no site e parece que é plástico azul em baixo??)
Fico com dúvidas, pois imagino que a Panasonic é nova com máquinas de lavar, estou certa??
Obrigada! Ficarei aguardando.

Unknown disse...

Oi sou Cecília,
Quero comprar uma máquina, e tem um bom tempo que acompanho o seu blog, gosto muito, e confio nas suas opiniões, portanto para me decidir: gostaria de saber desta máquina: Lavadora Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-FS160G2) sobre a eficiência na lavagem, já que não possui o agitador....e se em comparação com a Brastemp 11kg e a Electrolux, qual seria a melhor, em todos os sentidos (economia, eficiência, manutenção, assistência, etc) e se sai pulando como as demais.
Queria saber também sobre esta máquina se o "dispenser" de sabão sai para a limpeza e se o cesto é inox (vi no site e parece que é plástico azul em baixo??)
Fico com dúvidas, pois imagino que a Panasonic é nova com máquinas de lavar, estou certa??
Obrigada! Ficarei aguardando.

emilene disse...

Quero comprar uma máquina que seja eficiente. Tire manchas, não estrague as roupas, tenha avanço de etapas, lave edredon, tênis (mas não quero eletrolux) e seja durável , seja silenciosa e não me apresente problemas. Tinha uma brastemp de 8 kg e só deu problema com sete anos de uso. Ela durou 11 anos. Tudo isso que citei eu conseguia fazer bem com minha lavadora brastemp. Minha família tem 2 adultos e 2 crianças. Tive olhando uma Brastemp 11,5 kg modelo BWG12 e também me falaram bem da Panasonic 16 kg modelo F160B2WB, mas vi reclamações de ambas as marcas; mas não vejo nada a respeito desses modelos específicos. Porem um técnico daqui de perto citou sobre a dificuldade de encontrar peças da Panasonic e tenho receio de ela não ser durável.

Rosana disse...

Bom dia Fernado
Gostaria de saber qual o tempo de lavagem de uma maquina de 16kg leva para fazer o cilo completo

Lu disse...

Olá, temos uma LSE09 há 3 anos que pifou e o conserto não vale a pena.
Some 4 pessoas (2 meninos) com cama King. Qual lavadora você sugere já que não precisamos de secadora?

Pelo que li, você gosta bastante das front-load pela eficiencia e economia... mas todas têm secadora, certo?

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bom?
Temos promemas para secar as roupas no inverno aqui em casa, gostaria de uma indicação,lava e seca ou lavadoura e secadora separadas? Somo em e adulto e um bebê,ésempre temos bastante roupas para kavar.
Abçs
Greice

Anibal disse...

Olá Fernando,
Acabei vindo ao site por dois motivos: 1. Avisar ao pessoal que mora no R|io de Janeiro, que se comprar Electrolux, reze pra não dar defeito. Se der defeito, reze para o seu bairro não ser atendido pela BRM. Se sua reza não der jeito, você vai se dar muito mal, como eu. Estou com uma Electrolux ECO 12(LEC12) com pouco mais de um ano de uso, que deu defeito e a assistência técnica está há 3 meses e não descobre o defeito, mesmo gastando R$500,00 no no conserto.
2. Vamos à minha segunda questão, que é comprar uma máquina nova, já que a atual parece que nunca será consertada. Estou preocupado em comprar outra máquina que vá dar defeito tão rapidamente e ainda me dê dor de cabeça na hora de consertar. Quero uma máquina que lave edredons queen size. Gostei das especificações dessa Panasonic 16kg. Sabe algo sobre as assistências técnicas ?

lise disse...

Boa noite Fernando,
Tenho uma Panasonic há 2 anos e meio do modelo anterior NA-FS14G1WHA, constatado problema na placa, queimou um C.I circuito integrado responsável pela saída da água, ou seja, coloca-se a máquina na função lavar entra e sai a água ao mesmo tempo. A função centrifugar funciona normalmente. O valor da placa informado pela assistência é R$800,00, um absurdo. Pergunto tem alguma outra alternativa viável para solucionar este defeito, problema?

CTemplarios disse...

Comentário que li no Buscapé

A Panasonic trouxe em 2011 uma lavadora de 12 kg e outra de 14 kg, com um conceito jamais visto em uma lavadora até então, um painel revolucionário e diferente de tudo que existia no mercado com 5 anos de garantia, trouxe o motor Inverter, o sistema DWS, com um silêncio impressionante e sem o agitador das concorrentes, uma maquina extraordinária em todos os sentidos, instalou sua fabrica em 2012 em MG mas foi contaminada pelo famoso jeitinho brasileiro e hoje esse conceito morreu, os Marketeiros e designers brasileiros para mostrarem serviço e garantir sua vaguinha, conseguiram convencer e destruir um conceito japonês num sistema de lavagem que era o coração e a alma desse produto, os 11 níveis de água, a vantagem em selecionar lavagem, enxagues e centrifugação tudo separado por tempos, tudo de acordo com a escolha do consumidor dando-lhe autonomia total na maquina. Existem vários vídeos no Youtube sobre o funcionamento desse painel extraordinário, conseguiram deixar a Panasonic como um cão de coleira preso na gaiola além de uma ideologia de imitar o painel e programas da Electrolux e Brastemp com dezenas de modelos, retirando recursos importantes entre um modelo e outro como o Inverter e o Econavi por ex: e sem nexo algum, pois entre o modelo mais caro e o mais barato a diferença é 20% parabéns aos tupiniquins que destriuram a alma e o coração de um produto 100% tecnologia japonesa e que era perfeito, vendo que a marca se ajoelhou perante o concorrente não recomendo mais

Tânia M. Zielsdorff disse...

Oi Fernando td bem? Muito legal o seu blog e o seu trabalho em pesquisar e nos dar o feedback... Obrigada e parabéns!!! Eu tenho uma dúvida em relação máquina de lavar: Lavadora Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-FS160G2). Uma usuária reclamou q a máquina parou de funcionar devido a um entupimento causado por uma moeda. Parece q este tipo de problema não está previsto no quesito da assistência técnica gratuita. Acompanhei o caso pelo "Reclame aqui"... A Panasonic atendeu a reclamação, mas com medidas paliativas. Ou seja, pagou o conserto do entupimento, mas se voltar acontecer, o conserto será por conta da cliente. Td bem foi uma moeda... podemos concluir q foi descuido. Mas se for um botão q se desprendeu ou qualquer outro acessório de metal q a roupa possa ter, se soltar e entupir este cano?? Como fica?... Como foi lançado esta outra maquina "Black"... Sabes se por acaso eles conseguiram resolver este problema definitivamente? Pois eu queria adquiri esta máquina... Vi no Youtube o funcionamento dela...fiquei encantada... Mas, com este problema...estou com pé a traz. Aguardo retorno. Grata.

Tânia M. Zielsdorff disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lise disse...

Bom Dia ! Te prepara quando a máquina estragar e se for a placa principal se não estiveres mais na garantia, podes te preparar para pagar metade ou mais que a metade do valor da máquina panasonic. Após três anos de uso a minha maquina panasonic estragou a placa preço aqui em Canoas RS desta placa R$ 800,00. Mandei email para assistência técnica em São Paulo peço R$ 980.00. Absurdo esses preços. Essa placa vem da onde....para ser tão cara!

Unknown disse...

Boa noite, Fernando!

Então, eu tenho pesquisado algumas lavadoras.... e uns tempos atrás tinha visto que a panasonic estava com lavadoras de 16kg com ague quente! Isto é um fato ou estou engana???

Estamos buscando uma maquina boa, com no minimo 15kg que tenha além da agua gelada como também agua quente..... tem aqui no Brasil, ou estou enganada?


Obrigada,

Maiara

Unknown disse...

OLA Fernando.....gostaria de saber onde posso comprar esse modelo da maquina em 220v..obrigado

Anônimo disse...

Senhores(as), tenho uma panasonic modelo 14KG Inverter, não recomendo, depois de 1 ano em uso apresentou problema em uma placa (do painel), reposição R$ 600,00 garantia de 3 meses. Recentemente parou de puxar agua, não sei se é obstrução ou se é algum outro defeito. Na internet li que pode ser algo em outra placa aonde o conserto seria próximo a mil reais, vou acionar uma assistencia para saber o que houve e comprar uma brastemp. Fica aqui meu comentário, a máquina enquanto funcionava era muito boa porém o conserto torna o modelo descartável (isso que eu sempre tiro ela da tomada após o uso).

Vanderlan Falcão disse...

Lavadora Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-FS160G2).

Essa máquina tem aqui pra vender. Este modelo também tem de 14 kg.

Gostaria de saber se a mesma é confiável?

Vanderlan Falcão disse...

Lavadora Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-FS160G2).

Essa máquina tem aqui pra vender. Este modelo também tem de 14 kg.

Gostaria de saber se a mesma é confiável?

Unknown disse...

Olá Fernando tudo bem? Estou há um certo tempo num dilema em saber qual máquina comprar. Minha família não é grande, só três pessoas mas queria uma que tivesse a capacidade de lavar edredons queen. Tava olhando alguns modelos e vi a da Panasonic que não tem eixo central e dizia que assim além de ter mais espaço não estragava tanto as roupas, mas já vi pessoas relatando que elas não são boas, então você poderia me ajudar, se elas são boas ou não, qual a mais adequada p mim, dessa marca ou de outra? Achei muito interessante seu blog, muito bom ele!!!!

lise disse...

Olá. Para que tem interesse na maquina de lavar roupa Panasonic. Tenho a minha NAF14G1 a três anos funcionou de maneira excelente lava muito bem sem danificar as roupas tanto as mais finas quanto as mais pesadas.Em julho de 2015 precisei chamar a assistência técnica pois ela apresentou um ruído estranho, constatou defeito na Placa Eletrônica.(O problema é estas peças são importadas e o preço é muito alto).Exemplo minha maquina custou 1.350,00 (A placa aqui em Canoas RS custa 800,00, fiz mais 2 orçamentos mandei email para loja em Minas Gerais 890,00 mais frete e em São Paulo 970,00 mais frete.A Panasonic tem fábrica em Minas mas tudo vem importado!! Deveriam fazer tudo aqui no Brasil para termos preços razoáveis.

Ligia disse...

Oi Fernando, estou procurando a maquina Panasonic Inverter DWS NA-FS160G2W, mas em todos os lugares só a Lavadora Panasonic 16kg DWS NA-FS160G3W Timer, será que ela é boa como essa pq, não tem vídeo sobre essa NA-FS160G3W mas só tem o vídeo dessa que você tem.
Att.
Ligia

Anônimo disse...

Bom Dia.
Poderia por favor,me ajudar em uma dúvida?
O programa Pesado Sujo/Encardido da panasonic NA-FS160G2WA tem molho,como citado no manual da mesma?Ou o molho só acontece no programa Tira Manchas?
Grata
Mara.

marcio1978 disse...

Ola Fernando! !compre uma lavadora Panasonic 16 kg.fiz mal negocio?

Unknown disse...

Boa tarde Fernando. Vi que você indicou uma front load Grande, a Eletrolux LFE14 como sendo ótima. Porém sendo para capacidade de 14 kg ela dá conta de lavar um edredom King size? Teria mais alguma para indicar e suas qualidades?

Unknown disse...

Boa tarde Fernando. Vi que você indicou uma front load Grande, a Eletrolux LFE14 como sendo ótima. Porém sendo para capacidade de 14 kg ela dá conta de lavar um edredom King size? Teria mais alguma para indicar e suas qualidades?

Unknown disse...

Olá. Tenho uma lavadora Consul 8 kg que durou 10 anos (tá velhinha, mas ainda funciona) e me serviu muito bem.
Agora estou interessada em trocar e comprar uma bem grande. Estou pesquisando a Lavadora Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-FS160G2).
O que você me diz sobre ela? Acha que é tão boa quanto anunciam?
Abraços
Alessandra

Angelo Roncalli disse...

Fernando, boa tarde!!! Comprei essa máquina o ano passado, seguindo suas dicas aqui e através de nossa conversa pelo facebook. Acho a máquina fantástica, mas minha esposa vive reclamando de que ela não lava a roupa bem e o principal, deixa manchas nas roupas escuras. O que pode ser isso? A máquina mau regulada? Defeito da máquina? Ou qualidade do sabão utilizado? Usamos Omo e alguns sabões líquidos. Por favor, nos ajude. Abraço e feliz ano novo!
Angelo

Eliana disse...

Oi, Fernando! Adoro teu blog! Super objetivo é útil!
Como queria uma lavadora para edredons queen sem painel eletrônico, comprei uma lavadora Panasonic 16kg NA-F160B3, painel mecânico . Achas que fiz uma boa compra?
Abraço e um Ano Novo muito feliz!

Anônimo disse...

Fernando, Boa noite, tudo bem ?
Venho pesquisando para trocar minha maquina, e tenho duvidas sobre qual modelo comprar.
Acompanhei seu blog e vi que você faz um belo trabalho de análise e avaliação. Com base nisso poderia me ajudar entre as lavadoras Panasonic e Electrolux segue os modelos abaixo, qual seria sua indicação?


Lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15)
Lavadora de Roupas 16 Kg Panasonic com 16 Programas de Lavagem Branco - NA-FS160G3W

Obrigada

Mari disse...

Bom dia Fernando.
Pretendo comprar uma máquina de lavar roupas, gostei da Panasonic 16k. Oq vc acha?

Mari disse...

Bom dia Fernando.
Pretendo comprar uma máquina de lavar roupas, gostei da Panasonic 16k. Oq vc acha?

Gilda Gil disse...

boa tarde Fernando, tenho uma Panasonic inverter, nao tem um ano, so que agora ela liga so que fica piscando, e nao faz o trabalho, o que pode ser que aconteceu?

Unknown disse...

Comprei uma Panasonic de 16 kg e estou sem saber usar, pergunto será que fiz um bom negocio fiquei receosa com algumas insatisfação que ouvi me responda por favor

Anônimo disse...

Tinha uma lavadoura brastemp há 14 anos que passaram por apenas 2 manutenções, agora decidi trocar e comprei a panasonic inverter aço escovado de 16 kilos, a principio tenho sentido falta de tecnologias que já estava acostumado, como as funções PAUSA, e APENAS ENXAGUE, como pode uma máquina com tecnologia de 14 anos mais nova não ter essas funções. Estou com ela a uma semana, sinto muita falta dessas funções, principalmente a função de apenas enxague.

Bianca Lopes disse...

Mas ela lava bem?


Tatiane Reis disse...

Olá Fernando!!
Estou amando o seu blog!!
Tenho uma lavadoura brastemp 9 kg Tira Manchas e como a família cresceu e tenho duas crianças que sujam muita roupa estou querendo trocar a minha lavadoura para uma com capacidade superior a 15kg. Gostei muito da sua avaliação e dos videos da Lavadora Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-FS160G2), mas como acho que a Panasonic é nova no mercado em termos de lavadoura (comparada com a Brastemp) estou com medo de fazer uma escolha errada.
Gostaria de saber se ela é boa mesmo ou se indicaria outra lavadoura?
Preciso de uma lavadoura grande, pois somos 2 adultos e 2 crianças e lavo roupa de cama, edredon, toalha, resumindo lavo tudo na máquina. Como tenho duas crianças preciso de uma que lave direito a roupa bem suja, pois deixo meus filhos brincarem a vontade!!!
Aguardo seu retorno!!!
Tatiane

Tatiane Reis disse...

Olá Fernando!!
Estou amando o seu blog!!
Tenho uma lavadoura brastemp 9 kg Tira Manchas e como a família cresceu e tenho duas crianças que sujam muita roupa estou querendo trocar a minha lavadoura para uma com capacidade superior a 15kg. Gostei muito da sua avaliação e dos videos da Lavadora Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-FS160G2), mas como acho que a Panasonic é nova no mercado em termos de lavadoura (comparada com a Brastemp) estou com medo de fazer uma escolha errada.
Gostaria de saber se ela é boa mesmo ou se indicaria outra lavadoura?
Preciso de uma lavadoura grande, pois somos 2 adultos e 2 crianças e lavo roupa de cama, edredon, toalha, resumindo lavo tudo na máquina. Como tenho duas crianças preciso de uma que lave direito a roupa bem suja, pois deixo meus filhos brincarem a vontade!!!
Aguardo seu retorno!!!
Tatiane

Unknown disse...

Fernando bom dia, vejo vc falar bem das máquinas q fico na dúvida de qual comprar. Tenho uma Eletrolux há 9 anos e não estou satisfeita, não cabe meu edredom Queen, e já deu várias manutenções. Minha família é de 3 pessoas. Estou na dúvida entre Panasonic e Brastemp, ou Samsung 10k. Poderia me ajudar? Grata

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, adorei seu blog. Você pode me tirar uma dúvida por favor? Quero comprar uma máquina de lavar roupas de 16 kg. Gostaria de saber qual marca você me indica, já que preciso de uma boa lavadora que tire sujeiras pesadas das roupas, porém sem agressão às roupas. Fico aguardando sua resposta. Obrigada. Viviane.

Unknown disse...

Eu gostaria de saber qual a diferenças das maquina de lava panasonic fs160G3wa da de modelo FS160G3wb

Fernando Ricci disse...

Olá, Marcelo Nanico! Tudo bem?

As duas são exatamente a mesma lavadora, o que muda é a voltagem. Com final A é 110V e B é 220V.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Viviane! Tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e peço desculpas pela demora em responder.

Sem agressão infelizmente não existe, mas recomendo a Electrolux Direct Drive Turbo Premium 16 kg (LTM16). Ela é muito eficiente, silenciosa, tem motor Direct Drive de alta tecnologia que possui velocidade controlada e por isso tem diferentes velocidades de agitação.

Tenho um link promocional da loja online Electrolux. Segue o link, caso queira dar uma olhada ou até mesmo aproveitar o preço http://bit.ly/LTM16_LavadoraRoupas

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Dani Brites disse...

Oi Fernando, tudo bem? Conheci seu blog hoje. Sei que essa postagem é de quase 3 anos e vi que vc estava testando essa lavadora há pouco tempo na época... E agora, depois desse tempo, vc ainda a recomenda?

Fernando Ricci disse...

Olá, Dani! Estou bem e você?

Ainda a recomendo sim! Eu ainda tenho a lavadora e ela continua funcionando perfeitamente. Porém, esse modelo está fora de linha e a sucessora é a NA-FS160G3W.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola Fernando, Seu blog realmente é muito legal.
Gostaria de obter sua recomendação quanto a escolha da melhor máquina, no que diz respeito eficiencia, economia, energia e desgaste de roupas.
Moro numa casa com 3 pessoas, porém perto da praia, e também com animais. Precisamos lavar muita roupas de cama, edredons queen, além de mantas para sofa.
Estava pensando em comprar uma Panasonic Inverter, o que acha?

Unknown disse...

Uma péssima máquina, compramos e depois de um ano e meio ela quebrou o eixo do suporte do batedor, e para nossa surpresa o concerto ficaria em 890 reais, para trocar apenas um eixo!
panasonic nunca mais na minha casa, se forem comprar comprem uma máquina mais conceituada, já que esta apesar de cara não tem assistência e o concerto é muito caro...

Notwen disse...

Tenho uma máquina Panasonic modelo Na-fs14g1 que está com problemas. Desde quando ligamos, ela constantemente joga a água para fora e por isso não conseguimos usar. Já troquei a placa de comando (aquela que vem abaixo do teclado), mas não resolveu. Alguma ideia do que pode ser?
Qual oura máquina com 14+ quilos me sugere comprar? Obrigado

Anônimo disse...

A Lavadora Panasonic modelo NA-F160B2 (16 kg) não joga água após a lavagem. O defeito pode ser a válvula de dreno motorizado ou a na placa central, pois não tem continuidade na válvula de dreno, ao desconectar as fiações. Ou outro defeito possível.

Unknown disse...

Oi, Fernando!
Gostaria da sua opinião, comprei uma Samsung Wf 106 e não estou satisfeita, pois ela economiza tanta água que não acho eficiênte o ciclo de lavagem .. Lógico é uma máquina com design, água quente... Vi a Panasonic de 16 kg ( a nova) e acho que ela me atenderá pois tem a função de nível de água, apesar de não ter design... Estou com medo.... Será que ela lava bem? Ou apenas tira suor como as outras? É silenciosa?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 250 de 250   Recentes› Mais recentes»